Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Temos opção de compra por André Silva e esperamos exercê-la»

Vai convencer no conjunto andaluz? Leva 3 golos em 6 jogos, mas curiosamente só conseguiu marcar numa partida, quando fez um hat-trick frente ao Rayo Vallecano.

Joaquín Caparrós, diretor desportivo do Sevilha, afirmou que espera contratar André Silva, atualmente cedido pelo AC Milan, a título definitivo. «Sim, temos opção de compra por André Silva e esperamos exercê-la. Não interessa o preço da cláusula, um jogador é caro ou barato em função do seu rendimento», explicou o dirigente em entrevista ao jornal Estadio Deportivo.

VM
Author: VM

33 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Setembro 13, 2018 at 11:44 am

    André Silva não é nem nunca será um fora de série mas pode ser muito util tanto no Sevilha como na seleção nacional. É uma avançado móvel que se dá muito ao jogo e luta muito no entanto necessita de melhorar a finalização. No Sevilha tem menos pressão e mais minutos do que teria em Milão logo tem todas as condições para evoluir.

  • Zamorano
    Posted Setembro 13, 2018 at 9:42 am

    Que tenha sorte!
    Está Muito longe de ser avançado de topo. O timing de venda para o Milan foi perfeito e penso que foi um dos melhores negócios de sempre do FCP.

  • KRN86
    Posted Setembro 12, 2018 at 7:20 pm

    Está longe de ser um craque. E está longe de ser tão mau como o pintam por aqui. Está criada a narrativa de que “não acrescenta nada”, “tem que melhorar diversos aspetos, nomeadamente alguns que não me apetece dizer agora”, “os golos não querem dizer nada”, “não sou hater mas ele é medíocre por diversas razões, mais especificamente algumas”. Teve uma época péssima no Milan mas veremos o que consegue fazer num clube organizado que não é uma casa a arder. Nunca vai ser um prodígio mas pode vir a ser um ponta de lança que faça consistentemente o mais importante: golos. E marcar golos não é estorvar.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 12, 2018 at 10:04 pm

      Acho que tem bastante sucesso com as meninas pela sua carreira nas redes sociais pelo menos.
      It’s something :3

      Mas fora de brincadeiras, obviamente que já tivemos bem pior lá na frente, ele é esforçado, tem é de “ligar” o seu instinto matador, se não continuará a ser bastante perdulário lá na frente e os avançados precisam de golos, se não entram em declínio..

  • Mantorras
    Posted Setembro 12, 2018 at 6:07 pm

    Muitos que defendem que ele não tem valor parecem-me demasiado focados na sua época no Milan. Um jogador não é apenas a sua pior época… é também tudo o que de bom já fez.
    André Silva é um jogador que ainda tem muito a provar e que depois de uma boa transferência, num contexto diferente, falhou. Isto não quer dizer que vá falhar sempre, ou que não possa dar a volta por cima.

    O futuro está nas suas mãos, e tanto o Sevillha como o futebol espanhol são mais à sua medida que o Milan e o futebol italiano. Quem era Diego Costa durante vários anos? Quem é hoje? Tudo nas mãos do André agora.

  • Turiacus
    Posted Setembro 12, 2018 at 5:38 pm

    Esperemos que o Sevilha mantenha este desejo no final da época, se assim for é bom sinal pois significa que o André Silva realmente fez uma boa época e isso seria benéfico tanto para o jogador como para a nossa seleção que bem precisa de um bom PL. Acho que o português não passará disso mesmo, de um bom PL e confesso desde já que não sou propriamente seu fã. Aquando da sua passagem para a equipa principal do Porto achei que realmente iria dar muito mais, no entanto não gostei muito de o ver no meu clube e acredito que fizemos mega negócio (ou o seu empresário não fosse o Jorge Mendes) tendo em conta a qualidade do jogador.
    No entanto, ainda é jovem e ainda tem margem de progressão, acho que poderá ter sucesso no Sevilha e que o campeonato espanhol é um campeonato mais apropriado para ele crescer do que o italiano.

  • brunofonseca
    Posted Setembro 12, 2018 at 4:26 pm

    É um jogador que era tido como tendo um grande potencial nas camadas jovens do Porto e na equipa B demonstrou qualidade mas depois na equipa A, teve alguns bons apontamentos numa final da Taça de Portugal contra o Braga ao marcar dois golos e começou bem a época seguinte mas foi perdendo fulgor até que o Soares lhe roubou o lugar.
    Concerteza não será um avançado de topo mas acho que pode ser um bom jogador. Era bom que ele singrasse em Espanha.

    Cumprimentos,

    • Brunoflip
      Posted Setembro 12, 2018 at 7:59 pm

      Perdeu fulgor quando a equipa andava a jogar mal. Nunca entendi como toda a gente ignora o facto de o NES o ter posto meia época a jogar a extremo o que só o prejudicou…

  • Estigarribia
    Posted Setembro 12, 2018 at 4:06 pm

    O Sevilla é o clube certo para o André Silva continuar a progredir na sua evolução desportiva, já que tem estabilidade mais que suficiente para jogar com muito mais regularidade, ao contrário do que aconteceu no AC Milan.

    Depois de termos tido um sem número de avançados na Seleção Nacional (Hélder Postiga, Ariza Makukula, Orlando Sá, Liedson, Hugo Almeida, etc), finalmente temos um avançado que marque golos pelo Campeão Europeu (ainda está muito longe nomes consagrados de anos recentes, como, por exemplo, Pauleta ou Nuno Gomes, mas se continuar a evoluir bem poderá entrar nesse restrito de lote de grandes avançados que passaram pela Seleção Nacional).

    Saudações Leoninas

    • Xyeh
      Posted Setembro 12, 2018 at 5:55 pm

      Eu lembro-me de ver o Pauleta e o Nuno Gomes e desesperar em muitos jogos, nos últimos anos reparei que como levamos com avançados ainda piores o pessoal começou a valorizar mais o que tivemos, mas o Pauleta e o Nuno Gomes eram sem dúvida avançados inferiores a alguns nomes que tivemos como Jorge Costa, Fernando Couto, Rui Costa, Figo, Baía, João Pinto, Simão Sabrosa.

      • Kacal
        Posted Setembro 12, 2018 at 11:21 pm

        Ah pronto, nesse caso estou totalmente de acordo contigo, Estigarribia. Penso o mesmo. Embora ele na selecção até tenha tido bom rendimento a jogar sozinho, mas notava-se sempre que estava muito desapoiado, tinha que ser o Ronaldo a dar esse apoio e jogar com ele. Até se entendiam bem na frente.

        Saudações DesPortistas

    • Kacal
      Posted Setembro 12, 2018 at 5:06 pm

      Tal como o brunofonseca referiu, colocar o Hélder Postiga nesse lote de avançado não faz muito sentido. Makukula e Orlando Sá pouco jogaram na selecção, sendo que em termos de carreira não passaram de jogadores razoáveis. O Liedson foi muito bom no campeonato português, mas na selecção já chegou numa fase descendente e pouco impacto teve. E o Hugo Almeida foi útil até e teve uma boa carreira em clubes, mas mesmo assim não esteve ao nível do Postiga na selecção. Punha mais facilmente o Postiga no lote de Pauleta e Nuno Gomes.

      • Estigarribia
        Posted Setembro 12, 2018 at 5:27 pm

        Kacal, em relação ao Hélder Postiga, eu sempre vi o Postiga mais como 2º avançado do que como ponta-de-lança puro. O Postiga, na minha opinião, era daqueles avançados que rendia mais jogando com alguém ao lado do que sozinho.

        Em relação ao Orlando Sá, ao Liedson e ao Hugo Almeida até dou de barato não terem tido muito sucesso na Seleção, mas sobre o Makukula nunca percebi a naturalização e a sua chamada, já que foi, na minha opinião, um fetiche de Luiz Felipe Scolari. E ele, Makukula, salvo erro, penso que nem tinha “passado português” para ser naturalizado. “Makuki” foi um naturalizado à pressa.

        Saudações Leoninas

        • Kacal
          Posted Setembro 12, 2018 at 8:23 pm

          Tanto Makukula como Liedson foram naturalizados à pressa e não tiveram sentido nenhum o serem. Foi no desespero, claramente. Mas pouco impacto tiveram na selecção.

          O Orlando Sá apenas foi testado e nada mais, nunca foi uma opção séria e na carreira de clubes foi boa, mas mais modesta.

          O único que podemos comparar ao Postiga é o Hugo Almeida que já foi mais vezes opção na selecção e até coexistiram os dois na selecção. E também teve uma boa carreira em clubes, mas ainda assim o Postiga sempre foi mais primeira opção na selecção que o Hugo Almeida e teve uma carreira melhor nesse sentido.

          Poria o Postiga perto do patamar de Pauleta e Nuno Gomes, mesmo que seja ligeiramente abaixo, mas acima dos outros nomes que falaste, sem duvida.

          Mas concordo que ele rendia mais com um avançado a seu lado. Mas não acho que fosse um 2º avançado. Um PL não tem que ser necessariamente PL ou 2º avançado. Numa dupla de 2 avançados pode haver um que é mais fixo um pouco e acho que o Postiga encaixa aí, à semelhança do Montero que não é 2º avançado, a meu ver.

          Saudações DesPortistas.

          • Estigarribia
            Posted Setembro 12, 2018 at 8:53 pm

            Eu quando disse que o Postiga era mais 2º avançado que ponta-de-lança era mesmo nesse sentido, esse tipo de avançado que rende mais com outro avançado ao lado.

            Eu lembro-me que, em 2003, no FC Porto que venceu a Taça UEFA, ele era o parceiro do Derlei no ataque, salvo erro. E na época de 2008/2009, a primeira no Sporting, ele chegou a jogar ora com o Liedson ao lado, ora com o Derlei e com Paulo Bento como treinador.

            Saudações Leoninas

    • brunofonseca
      Posted Setembro 12, 2018 at 4:30 pm

      Não sei se te referes ao seu desempenho nos clubes ou na selecção mas acho injusto incluires o Postiga junto desses jogadores. Pelo menos na seleção apesar de tudo foi dos melhores pontas de lança que Portugal teve.

      Cumprimentos,

  • MiguelF
    Posted Setembro 12, 2018 at 3:47 pm

    Não é um jogador de TOP mas também não é tão mau como muitos dizem.

    É um bom avançado, mas longe do excelente. Ainda é novo e espero que continue a evoluir pois tem muito a trabalhar para subir de nível.

    Só espero que se dê bem em Sevilha e que o clube exerça a opção de compra. Era bom sinal!

  • Kacal
    Posted Setembro 12, 2018 at 3:38 pm

    Seria uma excelente notícia para ele, parece estar a adaptar-se bem ao futebol espanhol e também a encaixar bem no Sevilla. O clube e o treinador parecem confiar nas suas capacidades e começou bem a época. Vamos ver como corre daqui em diante, mas sair em definitivo do Milan e assentar noutro lado seria o ideal e Sevilla pode ser esse local. A selecção também agradecerá já que o André, apesar de não ser um goleador ou um prodígio, pode ser um jogador muito útil se estiver motivado e em forma.

  • Greenman
    Posted Setembro 12, 2018 at 3:30 pm

    Sem querer ser mau, mas acho o André Silva um Hélder Postiga refinado… Não é nem nunca será um grande jogador, mas vai enganando (e ainda bem) com as suas estatísticas. Melhor ter um avançado fraco que faz 15/20 golos por ano, do que um “bom” avançado que não marque nada.
    Ainda assim… Muito hype e pouco futebol

  • Tiago Peixoto
    Posted Setembro 12, 2018 at 3:18 pm

    Não é tão bom como diziam quando apareceu no Porto, mas também não é tão mau como o pintam atualmente. É um jogador que requer muito treino, isso é, especialmente a nível de movimentações dentro de área (raramente aparece no raio da bola) e remate (por vezes parece meio atabalhoado quando chega ao momento de chutar). Por outro lado, tem uma boa visão de jogo e capacidade de combinações com os colegas. Apesar de ser combativo, não costuma ganhar duelos com os centrais, algo que também tem de melhorar. Na minha ótica, tem talento para trabalhar e ser muito melhor do que é. Não acho que venha a ser um Ponta-de-lança TOP 5 mundial, mas acho que pode ser um avançado de qualidade.

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 12, 2018 at 4:58 pm

      Penso que o André Silva talvez se consiga estabelecer como titular no Sevilha e ficar lá algumas épocas com vários golos, mas mais que isso é muito difícil.
      Agora não sei o que para ti é um avançado de qualidade, mas para mim ele nunca irá passar de um bom avançado (o que já não é mau), pois para mim um avançado de qualidade é aquele que joga nas melhores equipas ou pelo menos perto disso ( num Chelsea, Arsenal, Roma…). Apesar de como já disse antes ser titular no Sevilha (que é um clube que luta pelo 4º lugar numa liga como a espanhola) já não é nada mau.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 12, 2018 at 3:15 pm

    Espero que sim, penso que ele encaixa melhor no futebol espanhol e no Sevilha!

  • T. Pinto13
    Posted Setembro 12, 2018 at 2:54 pm

    Espero bem que se consiga afirmar e que o Sevilha o compre em definitivo já que me parece que o futebol espanhol é muito melhor para o André do que o italiano.

  • Sombras
    Posted Setembro 12, 2018 at 2:50 pm

    O André Silva é um daqueles casos que me fazem muita confusão. É um avançado MEDÍOCRE 90% do tempo, e estorva mais do que acrescenta.

    Foi-o no Milan, é em Portugal, é no Sevilla e até no Porto a equipa melhorou muito quando abancou para dar lugar ao Soares, e teve um volume de golos amplamente inflaccionado pelos (em 21 golos penso que 7 ou 8 foram de penálti), mas de alguma forma continua a ter mercado e proporcionar muitas transferências e buzz à sua volta.

    E não, não sou um hater do André Silva, já o disse muitas vezes, inclusive aqui, quando ele estava nas camadas jovens era capaz de ter apostado dinheiro que seria o futuro grande ponta de lança do futebol Português, e que tinha tudo para se tornar um avançado de classe mundial. Mas hoje em dia passa mais tempo no chão do que a cumprir a sua função de ponta de lança, para além de ter zero noções de posicionamento e desmarcação, aquilo que achava que era a sua maior qualidade quando era mais novo.

    Ainda é novo, tem 22 anos, ainda irá a tempo de corrigir o seu jogo? Penso que sim, mas tem que mudar demasiadas coisas, o que não me parece que vá acontecer. A sua passagem para senior tem sido uma enorme desilusão.

    • Xyeh
      Posted Setembro 12, 2018 at 6:07 pm

      Eu acho que as pessoas esquecem-se precisamente que o André Silva tem 22 anos, deixem o rapaz jogar, não temos melhor neste momento.

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 12, 2018 at 4:54 pm

      Percebo o que estás a dizer, mas penso que se ele corrigir alguns aspetos no seu jogo ele pode tornar-se um bom avançado para ser titular no Sevilha.
      Sinceramente duvido que ele consigo chegar a um clube maior que o Sevilha, mas se conseguir assumir-se como titular e ficar lá umas épocas a marcar um bom número de golos acho que não será uma má carreira e não são todos os jogadores que conseguem chegar a um clube da dimensão do Sevilha.

  • AGomes
    Posted Setembro 12, 2018 at 2:49 pm

    as partidas dele até agora tem sido muito boas. parece até que joga há anos no sevilla. o que faltava no milan era alguém que lhe passasse confiança e verdadeiras oportunidades.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 12, 2018 at 2:47 pm

    Veremos se no final da época mantém esta opinião.

    Esperemos que sim, seria bom sinal!

  • josevilela
    Posted Setembro 12, 2018 at 2:41 pm

    Se o Sevilha quiser ser enganado acho que sim, que deve activar a cláusula

  • Khal Drogo
    Posted Setembro 12, 2018 at 2:39 pm

    Sinceramente, não tenho muita confiança nas capacidades do André Silva. Julgo que aquele hat-trick foi ‘fogo de vista’ e que acabará por não se dar bem em Sevilha. Na minha opinião, não provou qualidade para voos altos (ou médios-altos). Mas ficarei muito contente se me provar errado.

Deixa um comentário