Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Oriol Rosell, William, Slavchev e Adrien; Falta o 10!

Não vai faltar concorrência no meio campo leonino com Oriol Rosell, William, Slavchev, Adrien, Vítor, Zezinho, André Martins, Wallyson, Esgaio, Mané, João Mário e Shikabala. 
Oriol Rosell, caso tenha sucesso nos habituais testes médicos (nos últimos tempos tem acumulado algumas lesões), vai ser o 3º reforço do Sporting para 2014-15. O médio defensivo de 21 anos e 1m82 que brilhou ao serviço do Kansas City, onde foi campeão e considerado o melhor sub-21 da MLS, vai comprometer-se com o clube leonino para as próximas 5 temporadas. VM – É um bom reforço, jogador com escola (formado no Barcelona), em tempos foi apontado como o “novo Guardiola”, devido à sua qualidade de passe. E inclusive no último mercado de Janeiro foi associado a equipas como o Benfica e Chelsea. Depois, um clube que vai estar na Liga dos Campeões necessita de ter pelo menos 2 elementos com qualidade para cada posição e com Rosell os leões ficam com uma excelente alternativa a William. O espanhol, além da capacidade técnica é um médio que se destaca pela sua leitura de jogo (WC habituou mal os adeptos do Sporting portanto é natural que a direcção leonina tenha apostado num médio defensivo com as características de Rosell). E considerando que Slavchev vai discutir a posição com Adrien na luta pelo lugar de 2º médio, o Sporting já tem o meio campo praticamente fechado. Aqui a dúvida é perceber quem será contratado para Nº 10 e como será feita a filtragem, já que parece pouco viável que os leões ataquem a época com Oriol Rosell, William, Slavchev, Adrien, André Martins, Vítor, Wallyson, Zezinho, Esgaio, Mané, João Mário e Shikabala, no elenco principal. Alguém vai ter de sair (este era um bom timing para vender André Martins), e mesmo considerando a polivalência de Shikabala, Esgaio ou Mané, é natural que desta lista de 12 saíam pelo menos 4 elementos. Posto isto. Realçar a visão de mercado dos leões (até ao momento tudo reforços com um perfil interessante), e nota-se que há trabalho, principalmente pela maneira criteriosa como as coisas estão a ser feitas (exploração de mercados alternativos, que já não é novidade, veja-se o caso Montero, e uma tentativa de melhorar a qualidade do grupo). E destacar o óbvio, apesar destas contratações, ainda falta modificar alguns sectores (muitos deles é certo que estão condicionados por eventuais saídas), sendo que a questão principal é o reforço das alas. O Sporting, se quiser ganhar títulos, tem de garantir pelo menos 2 extremos acima da média. 

0 Comentários

  • Mateus
    Posted Junho 3, 2014 at 10:00 am

    A juntar a esses João Mário! Falta mesmo alguém que possa fazer a posição 10!

    Mateus

    • FLU FLY FLU
      Posted Junho 3, 2014 at 11:33 am

      Em relação à posição de extremo, o que é que aqui no VM acham do Rasmus Falk?
      Eu acho que é um jogador de grande categoria, muito rápido com técnica e facilidade de remate. Deverá estar disponível por 2,5M.
      Também me lembrei do Ryad Boudebouz para fazer essa posição. Joga muito bem a extremo e também é uma ótima alternativa para 10.

      Cumps

    • IslamTsunami
      Posted Junho 3, 2014 at 3:22 pm

      o 10 é o João Mário: Zidane de Alcochete

      o 10 na camisola espero que seja o Mané!

    • David
      Posted Junho 4, 2014 at 1:24 am

      O João Mário é um 8. Mas espero que o 10 não seja uma prioridade. Prefiro dar espaço ao João Mário e até ao Wallyson e ao Zezinho para se afirmarem, e ver outras posições reforçadas como as alas (até podíamos contratar 2 ou 3 extremos, que nenhum dos que jogou este ano serve), as laterais e a frente de ataque

  • Nuno R
    Posted Junho 3, 2014 at 10:02 am

    Dois jogadores para cada posição, é o que se pede.
    Claro que falta saber como os reforços se adaptam, e como os jogadores reagem ao facto de não serem "indiscutíveis", se tal for o caso.
    Depois há João Mário, e quiçá Zezinho.
    O André Martins parece-me o elo mais fraco…

    Falta realmente o tal "10"… pode ser o Shikabala (não faço a mínima do que vale), ou o próprio João Mário, numa perspectiva do Sporting arranjar alas que façam realmente a diferença no 1×1.

    • Luís Vaz Monteiro
      Posted Junho 3, 2014 at 10:33 am

      O tal 10 pode ser o Shikabala como disseste, e pessoalmente, acho que o André Martins tem mais características de 10 do que de 8.

      Assim:
      6 – William, Rosell, Zezinho
      8 – Adrien, João Mario, Slavchev, Vítor, Wallyson
      10 – Shikabala, André Martins

      Esgaio gostava de o ver como alternativa ao Cedric, e o Mané prefiro vê-lo a extremo que a qualquer outra posição.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 3, 2014 at 10:39 am

      O André Martins não tem de todo as características necessárias para ser um 10. Ele é um 8 puro, tem que jogar de frente para o jogo, não "em cima" do ponta-de-lança.

    • hortalica
      Posted Junho 3, 2014 at 11:03 am

      o André Martins é 8 e 10. Um dos pontos fortes de um 8/10 tem de ser o remate e o André Martins a rematar é mau na minha opinião. Acho que o Martins não tem lugar neste SCP. Acho que deviamos vender o Martins, Carrillo e Capel não acrescentam nada ao nosso futebol.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 5:58 pm

      Para o bem do futebol e do Mané espero que seja mesmo definitivamente fixado na posição de médio ofensivo. Tem tudo para ser um criativo de excelência (não um 10 clássico de construção, antes um jogador entre o 10 e 2º avançado – cruzamento entre o Rui Costa e João Vieira Pinto).

      Ass: Carlos Barbosa

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Junho 3, 2014 at 10:05 am

    Com cabeça, tronco e membros… O Sporting está a 'construir' uma excelente equipa, com várias opções para o meu campo.
    A meu ver, falta um DE, dois extremos, e nº10 desequilibrador e um ponta de lança forte fisicamente.

    • m1950
      Posted Junho 3, 2014 at 10:10 am

      Monsalvo está a chegar , é forte fisicamente e tem mobilidade , de resto concordo , acrescento apenas que falta aí na sua lista 1 patrão no centro direito da defesa.

    • Tiago Pereira
      Posted Junho 3, 2014 at 10:12 am

      O ponta de lanca é o charles monsalvo

    • Galileu Galilei
      Posted Junho 3, 2014 at 10:14 am

      O Slimani é forte fisicamente…

    • Mateus
      Posted Junho 3, 2014 at 10:14 am

      E falta também despachar alguns jogadores :D! Não é só contratar….

      Mateus

    • hortalica
      Posted Junho 3, 2014 at 10:19 am

      acho que o Sporting vai pagar caro tanta juventude. para uma competição como a champions é preciso experiencia e pelo menos 1/2 jogadores a cima da média.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 3, 2014 at 10:30 am

      Antes jovens sedentos de mostrar valor, do que jogadores de nomeada que não estão cá a fazer nada, como na era Godinho.

    • Nuno R
      Posted Junho 3, 2014 at 10:36 am

      O Sporting pode sempre ir resgatar o Elias, Jeffren, Boularouz, Bojinov e Pranjic

    • hortalica
      Posted Junho 3, 2014 at 11:04 am

      o Slimani deve ir para uma equipa inglesa do meio da tabela por uns 8/9 Milhões.

    • stanpanan
      Posted Junho 3, 2014 at 11:38 am

      Ruben na era Godinho também contrataram muitos jovens sedentos de mostrar valor… Capel, Jeffren, Labyad, Wols, Carrilo, entre muitos… Isso nao quer dizer nada.. Estes que mencionei tiveram azar… se tem entrado o ano passado, se calhar tinham feito uma epoca tao boa como os que tiveram durante o ano…

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 3, 2014 at 11:53 am

      O Carrillo não teve azar, teve preguiça, porque qualidade ele tem. O Jéffren passou 90% do tempo lesionado. O Wolfs foi o melhor jogador (a par do Rui) da era Godinho. O Capel, enfim… é o Capel.

      O Labyad, se quisesse, era o melhor jogador do Sporting. Mas como não quer, e recebe como um rei…

    • stanpanan
      Posted Junho 3, 2014 at 12:27 pm

      Quando digo tiveram azar, nao completei.. Tiveram azar pelo Scp que apanharam.. havia demasiada instabilidade, e o resultado desses 2 anos de instabilidade foi o 7º lugar… Este ano que passou tudo foi diferente, houve imensa estabilidade e isso refletiu se no desempenho dos jogadores, alguns até foram uma antitese da epoca anterior… Ou seja, esses jogadores, nas maos do LJ, com a estabilidade que o scp teve teriam muito mais sucesso…

  • m1950
    Posted Junho 3, 2014 at 10:05 am

    Shikabala não vem para jogar no meio campo , vai ser como o James , as pessoas estão com tendencia para pensar que o Shikabala é 10 , por causa do numero da camisola , ele de vez em quando joga nas costas de ponta , visto que a sua tendencia é partir da direita para dentro e fazer uso do seu portentoso pé esquerdo acaba por ser fácil ele ir para trás do PL , mas é um recurso e o SCP precisa de um 10 efetivo.

    Nessa lista de médios , o Zézinho foi ignorado , mas concordo mesmo que falta o verdadeiro 10 , não sei se estas opções veem na linha do que MS procura que desconfio que seja o duplo pivot , ou mesmo o SCP a preparar-se para perder William.

    Vi o Mexico Equador , para ver alguns jogadores que a imprensa tem falado do SCP , gostava sff que alguem me pudesse descrever os jogadores que se falam.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 3, 2014 at 10:16 am

      Mas ele é o 7…

    • hortalica
      Posted Junho 3, 2014 at 10:23 am

      o Zezinho poderá ficar, mas ele no clube onde está acho que não tem jogado a médio defensivo, tem jogado mais à frente. acho que o Zezinho é um dos melhores médios do scp (dos putos), denota uma boa cultura táctica e uma experiência acima da média (mais principalmente nos jogos que vi do SCP B).
      outro que gostei muito de ver nos B desde que chegou foi o wallyson o miúdo parece ser de grande qualidade e facilidade de remate. e o dramé que também chegou em janeiro teve uns promenores muito interessantes, um deles é a sua facilidade para bater livres.

    • Nelson Mohr
      Posted Junho 3, 2014 at 10:30 am

      Mas o Shikabala é o número 7…

    • m1950
      Posted Junho 3, 2014 at 10:32 am

      Rúben Cardoso , antes usou sempre o 10 – e nos vídeos tinha o 10 na camisola , e como foi noticiado como 10 , isso pegou.

      Hortalica , o Zézinho não é um 6 – aliás nos juniores era mesmo 10 , Zézinho é um 8 – embora possa fazer a 10 , jogou no duplo pivot na equipa por trás de João Mário , e todos ficaram com a ideia que Zézinho é um 6 mas não é…

    • hortalica
      Posted Junho 3, 2014 at 1:02 pm

      m1950 eu gostei muito dessa dupla nos B, mas o zezinho nos B desempenhava a posição 6 acho, era a ele que cabia desarmar e acabar com as jogadas do adversário e era o primeiro elemento na construção de jogo.

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2014 at 10:07 am

    Apenas um substituto do William, geralmente jogadores formados no Barcelona não têm sucesso na Europa por isso não deposito grandes esperanças nele, para não falar dos seus problemas físicos…

    GC

    • GreenHeart03
      Posted Junho 3, 2014 at 6:31 pm

      Jogadores formados no Barcelona não costumam ter sucesso na Europa!? Quem diria…

      Porquê, por causa do Jeffrén e do Nolito?

      Então e Piqué, Fàbregas, Messi, Busquets, Xavi, Iniesta, Puyol, Valdés, Pedro…? Ainda que alguns possam lá ter passado mais tempo que outros, vieram todos da formação do Barcelona.

      Vamos ver se da equipa B o Sporting consegue aproveitar tantos como estes para a equipa principal. Quem me dera!

    • lizardking
      Posted Junho 3, 2014 at 9:19 pm

      Green Heart, creio que o que o GC quis dizer é que poucos jogadores vindo da formação do Barcelona e que não conseguem chegar à equipa principal quando sai para outros clubes, não consegue muito sucesso. O caso mais flagrante se calhar é o oriol romeu

  • Tiago Fouto
    Posted Junho 3, 2014 at 10:10 am

    O ideal seria mesmo o Bernardo Silva. Teve azar em ser do Benfica. Fosse Sportinguista e neste momento encaixaria que nem uma luva nesta equipa…

    • JF
      Posted Junho 3, 2014 at 10:35 am

      Não entendo esse tipo de comentários num post sobre o possivel plantel do Sporting. Mas tudo bem. Pelo menos tem a 'sorte' de poder dizer que já foi campeão nacional

    • Nelson Mohr
      Posted Junho 3, 2014 at 10:46 am

      Teve azar xD eu também gostava de vê-lo no Sporting, tem muito potencial… Mas olha, foi o clube que ele escolheu, e se é o clube que ele sente, é lá que deve ficar e honrar a sua camisola e tentar ganhar o seu espaço na equipa. Fazem falta jogadores que joguem por amor ao clube. Os benfiquistas têm de ficar orgulhosos se um dia verem o Bernardo Silva triunfar no Benfica.

      No Sporting temos um grande exemplo no futsal, o João Benedito, grande sportinguista!

    • stanpanan
      Posted Junho 3, 2014 at 12:30 pm

      O Scp tem o João Mário e o ideal era o jogador do vizinho??? So pk e do Vizinho ou os vossos já não tem qualidade.?
      Como diz o JF, pelo menos teve a sorte de ser Campeão NAcional…
      Ja agora, a quantidade de estrangeiros que aparentemente vao entrar, vamos ver se os jovens leoos tb nao vao ter azar….

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2014 at 10:10 am

    Josef Martinez era o ideal, é certo que os vídeos valem o que valem, mas parece um jogador que não tem medo de arriscar a jogada de 1 para 1, o que falta claramente no meio campo do Sporting desde a saída de Matias. Faz-me lembrar o Deo do Futsal, pequenino e rápido, vamos ver se vem ou não.
    A juntar a João Mário,André Martins e Wallyson, temos um bom meio campo para uma época longa.
    Mário

  • Mário Valadao
    Posted Junho 3, 2014 at 10:11 am

    Josef Martinez e Shikabala poderião ser os 10 da equipa do SCP

  • Mário Valadao
    Posted Junho 3, 2014 at 10:13 am

    Skikabala e Josef Martinez podem ser os 2 o 10 do SCP

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 3, 2014 at 10:15 am

    Omar El Kaddouri.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Junho 3, 2014 at 10:16 am

    O N.10 do Sporting tem um nome João Mário. Num meio-campo triangular formado por William, Adrien e João Mário o Sporting fica bem servido. Suplentes como Oriol, Slavchev e André Martins serve perfeitamente.
    Assim, na minha otica falta Fidel Martinez ou o espetacular extremo colombiano Edwin Cardona (digo de boca cheia que é superior a Carrillo e até mesmo a Quaresma!) a juntar a Mané, Shikabala e Carrillo o Sporting ficará bem servido de extremos.

  • Nelson Mohr
    Posted Junho 3, 2014 at 10:23 am

    Eu acho que o Esgaio não vai ficar no plantel principal, e o João Mário tenho lido por aí que vai para o Vitória de Guimarães por emprestimo…

    Falta de facto um 10, mas dos nomes que tenho visto na imprensa nenhum daqueles sul-americanos me parece um 10 (são todos extremos, segundo avançados ou mesmo ponta-de-lanças) e estão a dizer que vem os 3… Só se estão a preparar para vender o Capel e perderem o Wilson Eduardo ou Carrillo, aí percebo.

    Agora ontem foi associado por um jornal o Ezekiel, que na minha opinião seria um excelente reforço, mas que deve ser impossível trazer. Ainda gostava era que viesse o Bebé, mas pronto…

    Quanto aos emprestados, o Viola provavelmente vem fazer a pré-época e o Zezinho também, mas nem um nem o outro fizeram grandes temporadas, por isso não sei, duvido que fiquem no plantel, apesar de achar que têm qualidade, mas a ver vamos, estou a gostar do rumo que o Sporting está a levar, a preparar a época cedo!

    Cumprimentos!

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 3, 2014 at 10:29 am

      O João Mário não vai voltar a ser emprestado, parece-me. Já está num patamar superior. Vejo isso acontecer mais com o Iuri ou com o Chaby.

    • Nelson Mohr
      Posted Junho 3, 2014 at 10:39 am

      Pois também não me faz sentido ser emprestado novamente, mas pode muito bem ser uma contrapartida no negócio do Paulo Oliveira..

      Sim, o Iuri e Chaby deviam ser emprestados.

  • Rui Mateus
    Posted Junho 3, 2014 at 10:26 am

    Muita concorrência e apesar de não conhecer muito bem os reforços parece-me que foram bem escolhidos.Acho que o William deve ser vendido,pode ser que valorize ainda mais no Mundial e permita ao Sporting fazer um bom encaixe,acima dos 30M seria o ideal.No que se fala dos jornais o Fidel Martinez pode ser o futuro nº 10,se bem que nos videos vejo-o mais a jogar na ala esquerda.O Josef Martinez tem um estilo parecido ao Alexis Sanchez,interessante também.Em relação a pontas de lança,prefiro o Rafael Martins,poderoso e com um bom remate de meia distância,penso que um avançado com estas características dava jeito ao Sporting,o Monsalvo é rápido e oportunista mas caso não se venda o Slimani acho que não faz falta.Devíamos vender o Capel e o Carrillo para abrir espaços para os reforços,além disso o Viola vai regressar.

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2014 at 10:28 am

    eu acho que um dos extremos poderia ser o Sebá do Estoril!
    Tiago Peixoto

  • Jose Lopes
    Posted Junho 3, 2014 at 10:34 am

    Muito boa contratação não sei a que ponto será o salário deste jogador, nunca menos a 1 milhão por ano,mas também atendendo ao custo do passe ,ajustará á realidade do Sporting.

    • Daniel Vargas
      Posted Junho 3, 2014 at 10:43 am

      Não acredito que o salário seja superior a 600mil/ ano!!

    • Euclides!
      Posted Junho 3, 2014 at 11:00 am

      As pessoas presumem demasiado, este jogador seguramente ganhava um salário modesto nos estados unidos, pois apesar de ter vindo da formação do Barcelona, ele foi para lá numa de revitalizar a carreira, portanto ganharia algo bastante acessível para aquilo que é a política do Sporting actual

      o normal será o Sporting pagar-lhe entre 350/500 mil euros ano

      William Carvalho ganha 350 mil euros ano, Jardim estava a ganhar 250 mil euros por ano no Sporting!

      e agora só porque se contrata um catalão que jogava nos estados unidos, alguns presumem logo que o salário não deverá ser inferior a um milhão…

      GO FIGURE!

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 3, 2014 at 11:02 am

      Engane-se quem pensa que na MLS todos ganham bem. Há um salário base igual para todos, só os jogadores conhecidos (Henry, Dempsey, Martins, Beckham,etc) esses sim ganham balúrdios

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 3, 2014 at 11:19 am

      Também acho que existe um tecto salarial para os clubes da MLS (salvo as excepções).

    • José Lopes
      Posted Junho 3, 2014 at 1:56 pm

      Duvido que ele tivesse ido para tão longe(USA) ganhar somente uns 100 mil euros como+ ou – voçes dizem , somente , ele sem duvida que no minimo ganhará 900 mil euros

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 3, 2014 at 2:05 pm

      "Ele sem dúvida que no mínimo ganhará 900 mil euros".

      E isso que diz é baseado em quê? Imaginação ou dados concretos?

    • José Lopes
      Posted Junho 3, 2014 at 3:01 pm

      Ruben Cardoso, por diversos motivos, mas só lhe digo um e penso que ele basta, Oril Rossel teve propostas dentro da Europa antes de ir para os USA, entre eles da Alemanha, França e Turquia, acha mesmo que ele ia pos USA por ir querer conhecer o país ??? Obviamente que não, mas sim para ir receber um salário confortavelmente melhor, e obviamente ele virá receber mais, se será pouco ou muito mais não sei…. basta pensar um pouco Ruben Cardoso, Braga que é o Braga esta a pagar 750 mil euros por ano ao Eduardo.

    • Wonderkid
      Posted Junho 3, 2014 at 3:23 pm

      José Lopes, Oriol Rosell recebe 158.750 dólares por mês, ou seja, cerca de 116.000 €. Lá se vai a sua teoria por água abaixo…
      Fonte: https://www.mlsplayers.org/files/April%201,%202014%20Salary%20Information%20-%20Alphabetical.pdf

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 3, 2014 at 3:37 pm

      Se esses dados estiverem correctos, ele recebe quase 1.4 milhões de euros por ano, na MLS.

      E não havia clubes na Alemanha, França e Turquia a dar 1.4 milhões de euros a um jogador vindo de La Masia? Isso deve receber o Rui Patrício, por exemplo. E é o Rui Patrício, não um qualquer que cai cá de pára-quedas.

    • Jose Lopes
      Posted Junho 3, 2014 at 3:48 pm

      O que eu quis dizer que este jogador, virá receber um salário superior a 1 milhão , e pelo o que Wonderkid mostrou estou correto, ele virá ter um salário bem recheado , atendendo a situção do sporting

    • Jose Lopes
      Posted Junho 3, 2014 at 3:58 pm

      E de salientar a minha intenção era questionar o possivel ordenado elevado e pelos vistos não me enganei me , ao contrario de outros comentários que inclusive diziam que ele viria receber entre 350 mil e 500 mil eu inclusive disse que nunca menos de 1 milhão ( no primeiro comentário), mas depois la desci para um minimo de 700 mil , porque sempre soube que este jogador é caro, no que toca a ordenado e que fujirá aos parametros que bdc e os sportiguistas querem, que é jogadores a receberem ordenados acessiveis , nunca acima de 500 mil euros, mas pelos vistos este fugiu á regra

    • Wonderkid
      Posted Junho 3, 2014 at 4:07 pm

      Peço desculpa, escrevi por mês quando queria ter escrito por ano. Os valores do pdf que apresentei são os valores anuais dos contratos por ano, referentes ao ano de 2014.

    • Wonderkid
      Posted Junho 3, 2014 at 4:38 pm

      E já agora, a razão pela qual ele optou por ir para os States, foi para poder completar os seus estudos: https://www.thefootballramble.com/blog/entry/category/eric-beard

    • MP222
      Posted Junho 3, 2014 at 4:51 pm

      José Lopes tbm pensava que eram esses os valores mas depois foi informado que nos EUA aparecem os valores anuais e por isso o Rossel nos EUA apenas recebia cerca de 116 mil euros por ANO !!!
      Wonderkid é por ANO, acho que te enganaste na palavra :)

    • GreenHeart03
      Posted Junho 3, 2014 at 6:39 pm

      Wonderkid, os valores apresentados são por ano. Ele ganhava 116 mil euros ano na MLS! O William ganha o dobro.

      De facto, a MLS, no que toca à transparência é um exemplo. Fossem as ligas europeias publicar os salários dos jogadores e queria ver a discussão que não se gerava.

    • HFM
      Posted Junho 3, 2014 at 7:09 pm

      A malta nem sabe ler… isto é lindo. Os valores publicados sao anuais. O jogador mais caro que o scp de BdC contratou foi o monteto e nao ganha mesmo com premios mais de 1 milhao por ano brutos.

  • gareth baile
    Posted Junho 3, 2014 at 10:35 am

    parece-me que William vai mesmo sair, ficando o meio campo para Rosell e slavchev, a nao ser que venha mais um trinco. Ricardo Esgaio, Wallyson e João Mário não devem ficar, devendo ser emprestados. João Mário ainda não fez o suficiente para se afirmar, precisa de mais um ano a rodar na primeira divisão.
    Josef martinez seria uma contratação acima da média pelo que vi, sendo que wilson eduardo e capel devem sair!
    o numero 10 não creio que vá ser fidel martinez, vindo talvez outro reforço e esse se calhar vai ser mais experiente.
    o viola falam que vai regressar mas não creio que fique.

    • Rodrigo
      Posted Junho 3, 2014 at 11:08 am

      O Joao Mario ficara no plantel. O Wallyson dependera do aval do Marco Silva e do espaço que tiver.

    • gareth baile
      Posted Junho 3, 2014 at 11:36 am

      wallyson, com tanta concorrencia, deve rodar numa equipa da primeira divisão.
      Veja-se o Barcelona que tem feito isso com os seus jogadores e recolhe frutos ( deuloufeu e o jogador do celta de vigo que nao recordo o nome, fizeram excelentes epocas e agora regressam)

    • Rodrigo
      Posted Junho 3, 2014 at 11:57 am

      Rafinha

    • gareth baile
      Posted Junho 3, 2014 at 5:25 pm

      obrigado Rodrigo, não me recordava do nome.

  • Nuno R
    Posted Junho 3, 2014 at 10:37 am

    In Iuri we trust!

  • Sérgio Freitas
    Posted Junho 3, 2014 at 10:39 am

    tirando os 4 já falados ficaria com João Mário, Shikabala e Wallyson, Pensando em ficar com Zezinho ou não.
    Venderia André Martins e emprestava Esgaio a um clube de 1a lga, Vitor vendido e Mané jogando numa linha

  • gareth baile
    Posted Junho 3, 2014 at 10:42 am

    Parece inevitável a saída de William.
    Esgaio, wallyson e joão mário devem ser emprestados para ganhar ritmo e experiencia de primeira divisão.
    Vitor deve sair.
    Josef martinez parece ser um bom reforço caso se confirme.
    Capel e wilson eduardo está mais do que na hora de sairem, um com um bom encaixe financeiro e o outro com um emprestimo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 3, 2014 at 10:46 am

      O João Mário não deve ser emprestado. Está no momento perfeito para ficar na equipa.

    • gareth baile
      Posted Junho 3, 2014 at 11:34 am

      não creio, apesar de ter feito 6 bons meses em Setúbal acho que ainda lhe falta ganhar mais intensidade de jogo.
      excelente qualidade de passe e visão de jogo, mas intensidade ainda fica aquém na minha opinião.
      e se vier para ser apenas alternativa aos titulares mais vale rodar numa equipa onde jogue sempre, pois sei bem que nestas idades o que é preciso é jogar. a qualidade está lá, precisa é de continuidade.

    • stanpanan
      Posted Junho 3, 2014 at 11:42 am

      Concordo Ruben! Acho que o João mário esta em excelentes condições para ter sucesso no Scp!! Tem que ser mais intenso (Faz me lembrar, as vezes, o a.Gomes na intensidade), mas tem excelente leitura de jogo e capacidade de passe

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 3, 2014 at 11:51 am

      A intensidade de jogo irá aparecer quando os patamares competitivos em que ele estará inserido forem superiores. Ele na equipa B arrastava-se, e por isso é que foi emprestado, e com sucesso, ao Vitória de Setúbal.

      Num meio-campo com dois 8's, em vez de um 10, pode ser uma peça-chave.

    • gareth baile
      Posted Junho 3, 2014 at 5:24 pm

      visto por esse ponto de vista, Ruben Cardoso, parece-me bem.
      o problema é se as contratações que vierem para o lugar dele forem claras mais valias, e aí ter joao mário um ano a jogar pouco não é bom nem para o clube nem para o jogador.
      Não pensem que não gosto do jogador, pois até gosto mais do que de André Martins, mas apenas acho que jogar um ano inteiro a titular é o que este jogador precisa.

  • Euclides!
    Posted Junho 3, 2014 at 10:43 am

    Boa contratação, jogador forte nos duelos físicos, alto, que como é apanágio da escola do Barcelona é forte no passe em particular nas mudanças de flanco, é capaz de girar a plataforma de jogo com bastante facilidade, tipicamente o médio que não corre muito, mas que sabe posicionar-se e que dá critério ao jogo… vem claramente para ser uma alternativa ao William Carvalho.

    Não me parece que o Sporting ande no mercado a procura de um 10, essa posição é cada vez menos utilizada e cada vez menos há jogadores para a desempenhar, o mais lógico seria ter contratado o Evandro do Estoril, mas creio que o Sporting irá apostar forte em Slavchev, no actuar panorama se o Sporting deu 2 milhões e meio por ele, é para ser titular ou uma opção valida

    creio que a seguir o Sporting irá focar-se em encontrar substitutos para Capel e Carrillo, que quase garantidamente terminaram o seu ciclo no Sporting…

    fala-se em vários nomes, o tal Romeno ainda jovem mas que é claramente um dos maiores talentos no mercado de leste, que parece complicado devido a ser um jogador muito cobiçado…

    depois há dois sul americanos, um a jogar no México e outro na Suiça, que também me parecem bons jogadores, sendo que todos estes jogadores partilham o perfil de poderem jogar em ambas as alas, assim como nas costas dos avançados

    Fica dúvida se o Sporting ira também contratar um lateral esquerdo para segunda opção, nunca é fácil gastar-se dinheiro num jogador a partida é para ser suplente do Jefferson, mas creio que há bons jogadores na Liga que poderiam ser opção, Marcal, Tiago Gomes entre outros, Tiago Gomes está em fim de contrato, conhece o treinador, não me admirava que fosse contratado como back up para o Jefferson

    Os jornais tem falado também num ponta-de-lança colombiano, mas não estou a ver o Sporting a contratar avançados a menos que Slimani (muitos pretendentes) saia…

    no caso de Slimani sair, o Sporting deverá realizar um encaixe forte que facilmente cobrirá os gastos das novas aquisições.

    • Jose Lopes
      Posted Junho 3, 2014 at 10:49 am

      Para a defesa esquerdo era o Loris Benito, grande jogador e com enorme margem de progressão, mas que foi para o SL Benfica, seria um grande jogador também para o Sporting

    • Nelson Mohr
      Posted Junho 3, 2014 at 10:52 am

      Olha mas eu acho que o Sporting precisa claramente de um 3º Ponta de Lança, um avançado diferente do Montero e Slimani, forte fisicamente mas ao mesmo tempo móvel e que tenha técnica. Como disse num comentário acima, gostava de ver o Bebé no Sporting, a ver o que dava, ainda por cima é português…

  • Gusto Lousada
    Posted Junho 3, 2014 at 10:45 am

    Wallison pode ser para emprestar a uma equipa da primeira divisão para ele ir evoluindo, vitor é para sair, André Martins pode ser para ganhar uns trocos, esgaio deve ficar como alternativa tanto a cedric como aos extremos… Ficava com estas 2 contratações adrien William ( a menos que haja grande proposta) João Mário shikabala, zezinho acho que merece pelo menos fazer a pré época e se houver um 10 barato e interessannte não era mal pensado

  • Rodrigo
    Posted Junho 3, 2014 at 10:57 am

    Parece-me uma boa aposta (1M e bom), sobretudo tendo em conta que nao vem para ser titular. E um jogador com a escola do Barça, bom no passe (algo que aprecio sempre num 6), bom posicionamento e com boa leitura de jogo. No entanto, nao sei se em termos defensivos garantira a mesma qualidade, uma vez que fisicamente nao e tao dotado e podera ter mais dificuldades nos duelos e na recuperaçao de bola. Ainda assim, em cerca de 90% dos jogos (pelo menos em consumo interno) o Sporting tem o dever de comandar o jogo e ter um 6 com uma boa capacidade de construçao e sempre bom.

    Em relaçao ao nosso meio-campo, creio que ainda ha algumas indefiniçoes e so a pre-epoca podera esclarecer o Marco Silva e os adeptos. Ainda assim, o Andre Martins poderia ser vendido, mas parece que ira renovar. O Vitor deveria sair tambem, o Zezinho deveria rodar na 1ª Liga, enquanto que o Esgaio, o Mane e o Shikabala deverao ser mais utilizados noutras posiçoes, pelo que nao entrarao tanto nas contas do meio-campo.
    Deste modo, sobram Oriol, William, Slavchev, Adrien, Wallyson e Joao Mario, sendo que ainda podera chegar o tal medio ofensivo (Fidel Martinez?).

    Gostaria ainda de saber a opiniao do VM sobre o Lazovic, o Charles Monsalvo, o Petkovic e o Fidel Martinez que poderao ser alvos do Sporting (o Josef parece que ira fugir para o Torino).

    Por fim, destacar a boa visao de mercado dos dirigentes leoninos. O dinheiro nao abunda e a ideia de explorar mercados alternativos parece-me interessante. Estou a gostar da politica de contrataçoes e espero que tenhamos aqui varias revelaçoes na proxima epoca.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 3, 2014 at 11:28 am

      Espero que o Josef Martinez venha para o Sporting, se ele tiver cabeça irá preferir jogar numa equipa que irá disputar a Champions.
      É um jogador muito interessante que me faz lembrar o Hulk e já tem experiência em competições europeias (liga europa).

    • Rodrigo
      Posted Junho 3, 2014 at 11:57 am

      Concordo, mas o Torino devera pagar mais e deve ter chegado primeiro.

  • unknown soldier
    Posted Junho 3, 2014 at 10:58 am

    com capel, carrillo, mané e heldon não me parece que o sporting precise de 2 extremos acima da média mas sim de 1, no máximo!! até porque há iuri medeiros também… falta o 10 titular, mais uma alternativa aos 2 ponta lança e outra ao lateral esquerdo.

    Rojo, a menos que faça um mundial estupendo e o sporting não consiga evitar a venda, é um jogador para ficar e para tentar adquirir mais alguma % do passe pois para além da possível valorização via champions league, desportivamente o sporting precisa dele para titular ao lado do Dier da 2ª volta

    • m1950
      Posted Junho 3, 2014 at 11:04 am

      Nenhum deles tem qualidade suficiente para ser extremo de uma equipa que queira ganhar titulos , sendo que Mané é um numero 10 puro , ou apanham isto rápido , ou vai ser um jogador banal na ala.
      Markovic contra o Gil Vicente nos descontos , marca o golo que impede que JJ seja despedido , e começa reviravolta num jogo tonico —- para quem estava as barbas de perder logo ali o campeonato , depois em Alvalade insistiu 2 x no Slalom até dar o empate , Benfica estaria logo ali KO.

      Gaitan decidiu montes de jogos com passes mágicos e etc , no Sporting isto não existe , os adeptos continuam a sobrevalorizar jogadores como Capel e Carrillo , estes 2 nem no Arrentela calçavam

    • Euclides!
      Posted Junho 3, 2014 at 11:17 am

      m1950

      Bem observado, o Benfica esteve mesmo perto de perder esse jogo com o Gil Vicente na segunda jornada, que os deixava KO,

      realmente aquilo que fez mais falta ao Sporting esta época foi ter jogadores mais inteligentes nas alas, Capel e Carrilo, são bons com a bola no pé e rápidos, mas tanto um como o outro são fracos a nível de tomar decisões, pouco inteligentes diria até… e isso reflecte-se na incapacidade da equipa em gerar oportunidades de golo em certos jogos, foi preciso ir buscar Mané aos «Bês» que trouxe logo outro poder de imaginação a equipa, sem surpresa tornou-se titular e o Sporting sofreu atacar quando não jogou

      Heldon para mim também é outro jogador com um perfil similar a Capel e Carrillo, no entanto por ter chegado mais tarde terá nova oportunidade, o Sporting precisa de 2 jogadores que sejam creativos

      Shikabala sabe-se que é um jogador muito imprevisível e forte no 1 vs 1, mas cada jogo com ele é como abrir uma melancia, só no fim é que sabe como corre… portanto o Sporting nunca poderá apostar em Shikabala, Mané para serem titulares, precisa no mínimo de mais um jogador… ideal era contratar 2!

    • unknown soldier
      Posted Junho 3, 2014 at 12:23 pm

      jogadores de >10M se calhar não precisamos só de 2…

      e essa de considerar um 10 puro um jogador que foi este ano adaptado a essa posição meia dúzia de jogos também é bem observada…

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2014 at 10:59 am

    Dar o exemplo do montero como um bom achado nos mercados alternativos parece-me um grande erro, jogador medíocre, absolutamente perdulario e que depois de passar a novidade de chegar a um clube novo provou ser uma miséria…quanto ao meio campo acho que não se deveria incluir nas contas o WC que muito provavelmente irá sair.
    De resto so tenho a dizer que o sporting está a conseguir reconstruir o plantel de um modo interessante, embora ainda não me pareça que pode competir com o porto ou o benfica

    Quitério

    • Jose Lopes
      Posted Junho 3, 2014 at 11:05 am

      Verdade, quando vi que Montero nem sequer na MLS jogava disse logo que seria um Flop e com o tempo mostrou aquilo que eu sempre disse.

    • Euclides!
      Posted Junho 3, 2014 at 11:21 am

      Montero é bom jogador, precisa é de estabilizar emocionalmente e de se concentrar mais nos jogos

      não foi por acaso que se destacou no inicio da época marcando muitos golos, só que depois o Sporting tornou-se mais previsível atacar, assim que as equipas adversárias começaram a encaixar melhor, tornou-se mais difícil para ele arranjar espaços… porque ao contrário do Slimani é um jogador que vive mais do espaço livre, não é o avançado para duelos físicos.

      dizer que o Montero é mau jogador é ser-se hipócrita ou pretencioso.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 3, 2014 at 11:34 am

      Claro, porque só conta a segunda volta, na primeira também flopou à grande.

    • unknown soldier
      Posted Junho 3, 2014 at 12:29 pm

      vcs não devem ter visto o montero jogar este ano… so deve em ter visto os golos que marcou/não marcou. montero foi invariavelmente o segundo melhor jogador do Sporting (depois de wiliam carvalho). aliás o nível exibicional do sporting nunca mais foi o mesmo desde a sua saída – facto

  • MM
    Posted Junho 3, 2014 at 11:00 am

    Já o disse e volto a repetir, o Sporting devia aproveitar agora, que fez uma boa época, para vender alguns jogadores que saíram valorizados desta temporada mas que não passam de jogadores razoáveis e que se ficarem, parece-me que irão provar isso mesmo. Slimani, Capel e André Martins deverão ter alguns interessados e é uma excelente altura para o Sporting os negociar.
    Depois, mesmo apenas conhecendo o Paulo Oliveira, acho que o Sporting se está a mexer bem no mercado, jogadores jovens, com potencial e que poderão dar no imediato resultados desportivos e lucro financeiro no futuro. Penso que o meio-campo, se não sair William e Adrien, está muito perto de ser fechado e sofreu um claro upgrade em relação à época passada. Sendo assim têm William/Rosell (que até poderão jogar em simultâneo), Adrien/Slavchev (podendo também jogar ao mesmo tempo e não usar um "10" declarado) e para a posição mais avançada falta pelo menos um jogador, se tivermos em conta que Shikabala faz essa posição (não faço ideia, só o vi jogar 10 minutos), é necessária a contratação de outro jogador, com outras características, sinceramente parece-me que o regresso de Matias Fernandez poderia dar resultado, os restantes nomes que têm sido apontados, como o Martinez, sinceramente não conheço.
    Ficam ainda João Mário e Wallyson para serem alternativas, quanto ao resto acho que ainda não têm possibilidades de fazer parte do plantel, uns por serem muito jovens e inexperientes (Zezinho, Esgaio), outros por não terem qualidade suficiente e porque deverão mesmo sair (Vitor, Fokobo).
    Depois, como vocês dizem, para ganhar títulos, o Sporting precisa necessariamente de jogadores acima da média, eu diria um extremo e um ponta de lança (Jefferson Montero e Wolfswinkel eram difíceis de concretizar mas seriam grandes apostas), ainda mais um extremo que pode ser Sebá (grande potencial) e um substituto para Jefferson (de preferência que conseguisse também substituir Cédric quando necessário. Assim, e com um treinador com muita qualidade como têm, seriam muito provavelmente capazes de lutar por títulos…

    • Rodrigo
      Posted Junho 3, 2014 at 11:12 am

      O Fokobo recusao renovar, vai sair creio.

      De resto, concordo com a tua perspectiva em relaçao as vendas. Quanto aos reforços, Wolfswinkel nao me parece uma boa soluçao nesta altura. Jefferson Montero era um reforço bomba, o Matias era um bom regresso, mas implicaria um investimento forte em termos salariais e tendo em conta as suas debilidades fisicas talvez fosse mais util procurar outra soluçao.

    • MM
      Posted Junho 3, 2014 at 11:56 am

      Claro, falei em jogadores que me parecem possíveis, mas que serão certamente muito difíceis e nomes improváveis de virem a reforçar o Sporting.
      Mas penso que para a equipa subir de nível, terá necessariamente de haver uma forte aposta em 2/3 jogadores acima da média, principalmente para ponta de lança, porque Montero, apesar de bom jogador é muito mais um segundo avançado e Slimani, apesar de ter caído no "goto" dos sportinguistas, tem muitas limitações. Wolfswinkel, sendo muito complicado, pelo que custou e pelo que ganha, mostrou enquanto esteve em Portugal, ser um goleador, já está ambientado ao campeonato e ao clube e seria um excelente reforço.
      Jefferson Montero, também difícil até porque me parece que a vontade do jogador é ficar pelo México, senão já tinha saído, seria um reforço bomba e para entrar de caras no 11.
      Depois um jovem com grande potencial como Sebá seria também uma grande aposta, ainda para mais conhecendo já o treinador.
      Matias Fernandez também será pouco provável, pelo seu físico e pelo que recebe, mas era mais um já conhecedor do clube e do campeonato e que poderia finalmente fazer uma época de nível, com a recente organização e tranquilidade do Sporting.
      Para a lateral, Marçal do Nacional seria certamente uma aposta segura.
      No caso de o Sporting vender Slimani (o que seria muito inteligente, quanto a mim), teria de contratar outro avançado, nomes como Rafael Martins, Derley e Bébé (este mais complicado, por ainda estar ligado ao Manchester United), seriam sempre muito interessantes.

    • Zé Couves
      Posted Junho 3, 2014 at 11:58 am

      Para as duas laterais só me lembro dum nome que poderia ser um grande reforço – Fucile. Está em fim de contrato com o FCP…

    • Rodrigo
      Posted Junho 3, 2014 at 12:33 pm

      O Fucile e fraquinho. Se nao serve para o FC Porto porque haveria de servir para nos? Alem disso, e um jogador problematico.

    • Edu
      Posted Junho 3, 2014 at 12:59 pm

      Jefferson Montero? Meu rico Slimani e até Montero …
      Esse Jefferson "Reforço Bomba" Montero fez 2 golos em 51 jogos em Espanha …

      Para ir buscar esse perna de pau mais vale o Derley, o Rafael Martins ou até trazer o outro Salim "perna de pau" Cissé, pelo menos deve ser mais barato ..

    • Wonderkid
      Posted Junho 3, 2014 at 1:50 pm

      Jefferson Montero é extremo e não avançado…

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 3, 2014 at 2:04 pm

      É o chamado "falar à toa".

  • mildio
    Posted Junho 3, 2014 at 11:05 am

    não conheço o jogador por issonão me vou pronunciar sobre se é bom ou mau. o que posso dizer é que a direção esta a trabalhar bem e a colmatar defices do plantel. william nao tinha alternativa, no plantel nem na B. nao tinhamos jogadores com caracteristicas defensivas para o meio campo. assim ficamos com william e rossel, podendo vender rinaudo.

    o meio campo do sporting tem muita gente e muita qualidade, mas certamente alguns vao sair, ou a titulo definitivo ou por emprestimo a clubes da primeira liga.

    MDF/6: william e rossel – check
    MC/8 : adrien; slavchev;zezinho; wallyson; entre zezinho e wallyson 1 vai ser emprestado, por mi mseria wallyson. zezinho esta na hora de ter oportunidades.. todos se esquecem dele, mas é dos mehores medios que o sporting ja "fabricou".. tenha ele oportunidades e certamente nos vamos esquecer rapido do adrien quando no final da epoca for vendido. wallyson tem muita qualidade e ser emprestado a clube da primeira divisão sera muito benefico para o crescimento dele.
    MO/10: joão mario;vitor;A.Martins –
    aqui claramente a posição mais em duvida e com alguma falta de soluções. para mim o meio campo seria com jõao mario a medio mais adiantado, mas nao sei como marco silva vai querer jogar no sporting. por isso se quiser jogar com 2 medios mais recuados de cariz mais defensivo sera algo tipo william e slavchev e adrien mais a frente. se quiser o meio campo tradicional do 4x3x3 sera william adrien e joao mario. falta talvez um 10 com caracteristicas de assumir mais o jogo ofensivamente, no desiquilibrio individual. o caminho tem de ser sempre desiquilibrar colectivamente, mas quando isso nao chegar é preciso alguem com fantasia nos pes e vontade de partir para cima em drible, e isso nenhum dos medios do sporting tem. por isso faz falta alguem com essas caracteristicas.
    o Sporting nao precisa que lhe digam que deveriam vender o andre martins. o problema é que ninguem lhe pega. teve a infelicidade de nascer fraco fisicamente. com bons pes mas fraco fisicamente. tambem nunca quis saber dessa lacuna, nunca quis melhorar esse aspecto so perde com isso. o sporting nao pode continuar com um jogador que perder todos os duelos fisicos a meio campo e fica a espera da falta. vejam o caso do cedric. tambem é baixo mas soube construir uma figura a volta dessa debilidade.. nao cresceu para cima tratou de crescer para os lados(musculo claro) vejam os braços do rapaz que mal cabem na camisola. tratou de engrossar e assim aguenta mais os choques. andre martins acho que esta cada vez a emagrecer mais. por isso se andre martins ficar no plantel vai ser porque ninguem o quer. ate aposto que nenhum clube da primeira divisao quisesse ficar com ele. porque qualidade ele tem, mas nao serve para jogador.

    plantel para 2014/2015
    GK:patricio / Boeck
    DD:cedric / miguel lopes
    DE: Jefferson / ?
    DC: rojo / dier / mauricio / P.Oliveira
    MDF: William / rossel
    MC: adrien / Slavchev / Zezinho
    MO: João Mario / Vitor / ?
    EX: mané / shikaballa / esgaio / Heldon / Viola /? / ?
    AV: Montero / Slimani / ?

    se as lacunas de medio ofensivo creativo e extremo de elevada qualidade forem contratados o sporting fica com um plantel muito bom e equilibrado

    11 base:
    Patricio
    Cedric Dier Rojo Jefferson
    william Adrien

    viola joao mario ?
    montero

    tenha este 11 dinamica de jogo imposta pelo treinador, porque qualidade individual tem certamente. se funcionam como equipa ja é outra historia e aqui é a responsabilidade do treinador em por estas qaulidade individual a funcionar como colectivo.
    SL

  • Wonderkid
    Posted Junho 3, 2014 at 11:06 am

    Vou correr o risco de ser chamado de pouco ambicioso… mas eu diria que o meio campo do Sporting está fechado (caso não haja saídas – a não ser de jogadores dispensáveis).
    Tenho uma dúvida: Vítor não estava só emprestado?
    No que a saídas diz respeito, se a situação do Vítor for realmente aquela que eu conheço, que seja devolvido à proveniência, julgo que Wallyson e Zezinho deveriam ser emprestados a clubes medianos de Ligas como a Jupiler League, e mesmo Esgaio deveria ser emprestado. Basta ver o que 6 meses de empréstimo fizeram ao João Mário.
    Se jogarmos com um trinco e 2 médios box to box, o nosso meio campo poderia ser William, Adrien e Slavchev, João Mário, André Martins a lutarem pela posição que resta, sendo que Shikabala e Mané também poderiam entrar nestas contas, sendo também opções para extremos. No que aos extremos diz respeito, era contratar um de top (e aí sim, apostar todas as nossas fichas e gastar algum dinheiro – Jefferson Montero comes to my mind) e ficar com opções para essa posição o jogador que for contratado, Carillo, Mané, Shikabala, Viola e Dramé (que rodaria entre a equipa B e a principal).

    • Mateus
      Posted Junho 3, 2014 at 11:16 am

      Está na mesma situação do André Gomes e Rodrigo, o Jorge Mendes é o titular do passe.

      Mateus

    • Rodrigo
      Posted Junho 3, 2014 at 11:20 am

      O Vitor veio em definitivo, mas deve sair.

      O Wallyson e o Esgaio parece que terao pouco espaço, mas ainda poderao ficar no plantel penso eu. O Zezinho e que deve ser emprestado, mas preferia te-lo em Portugal.

    • RicardoSporting
      Posted Junho 3, 2014 at 11:31 am

      O vitor esta emprestado pela empresa do Jorge Mendes por dois anos, por isso ainda tem mais um ano de contrato.

    • Wonderkid
      Posted Junho 3, 2014 at 1:53 pm

      Obrigado aos 3 pelo esclarecimento. Não sabia… pensava só que estava emprestado pelo Paços com dedo do Jorge Mendes… anyway, não é para ficar no plantel desta época.
      Rodrigo, eu por mim, emprestava os 3. Precisam de minutos para ganhar ritmo competitivo num nível médio/alto. Empréstimos a um Vitória de Guimarães, a um Estoril, ou a uma equipa que lute pela Europa na Bélgica ou na Grécia (e em que, em princípio, vão com estatuto de titulares), seria o ideal, a meu ver.

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2014 at 11:17 am

    Neste momento vejo 6 medios que devem contar: William, Rosell, Adrien, Slavchev, Andre Martins, Joao Mario.

    Shikabala e extremo, tal como o Mane. Estou a supor que o Vitor sai e o Esgaio conta para defesa direito e/ou extremo. Zezinho e Wallyson podem ser observados na pre-epoca, mas nao acredito que fiquem ambos no plantel principal (ou talvez nao fique nenhum, sendo emprestados).

    Com isto, ficaria o meio-campo equilibrado. Nao vejo o Andre Martins como um jogador a vender. Nao fez uma epoca brilhante, mas nao jogou numa posicao que seria na minha opiniao ''a dele''. Ele para mim deve jogar mais no meio, tipo Adrien. Nao acho que seria excessivo jogar com Adrien e William e depois com o AM mais subido na fase da pressao e com ele e o Adrien intercalados na construcao (sempre mais pelo meio). Tendo o William mais atras na construcao dava a liberdade ao Adrien e ao AM para apoiarem o ataque pelo meio quando nao tem bola. Em alternativa, pode tambem fazer a posicao que o Adrien fez este ano. Parece-me um jogador valioso e com qualidade para o Sporting, mesmo que nao seja indiscutivel.

    Se for contratado 1/2 bons extremos nao vejo necessidade de um 10. Vejo pouca utilidade. Alem de que o Mane, Martins e JM podem fazer o lugar.

    AC

  • Diogo Palma
    Posted Junho 3, 2014 at 11:24 am

    Esta é uma grande contratação, pensei que o Lopetegui o levaria para o Porto.
    É um jogador polivalente, com grande qualidade de passe, visão de jogo e é forte no desarme.

    O plantel para o ano está a ser muito bem construído:

    -Patricio, Marcelo e um jovem (ex: Golas)
    -Cedric e contratação (vala-se em Petkovic) ou apostar em Esgaio
    -Mauricio e Paulo Oliveira
    -Rojo e Dier
    -Jefferson e contratação (vala-se em Marçal)
    -William e Oriol Rosell
    -Adrien e Slavchev
    -Contratação (fala-se em Josef Martinez) e João Mário
    -Carrillo, Mané e Viola
    -Contratação (fala-se em Fidel Martinez), Shikabala e Héldon
    -Slimani, Montero e contratação (vala-se em Charles Monsalvo)

    Penso que as quatro contratações que faltam fazer podem ser as que eu mencionei em cima.
    -Petkovic tem características diferentes das do Cedric e pode ser utilizado em diferentes jogos.
    -Marçal seria um óptimo concorrente para o Jefferson.
    -Fidel Martinez (Neymar equatoriano) parece ter uma técnica muito apurada e na última época participou em 39 jogos e marcou 11 golos ao serviço do Club Tijuana (México).
    -Josef Martinez já tem experiência na Europa na nas competições europeias, participou em 47 jogos e marcou 12 golos pelo Young Boys (Suiça). Tem apenas 21 anos e tem uma remate muito forte, é um jogador muito móvel que pode jogar no meio ou nas alas.
    -Charles Monsalvo joga na Colômbia ou o Rafael Martins, podem ser bons complementos para disputar o lugar com Montero e Slimani visto que têm características diferentes dos outros dois.

    Ainda há jovens com valor que podem ser lançados ou emprestados como Iuri Medeiros, Dramé, Wallyson, Zezinho, Semedo, Tobias, Chaby, etc…

    Temos de vender os excedentários como: Capel, Vitor, W. Eduardo, Rinaudo, etc … podem realizar um encaixe na ordem dos 15 milhões de euros.

    Caso alguns dos titulares seja vendido acho que temos opções para o substituir, por exemplo o Patricio tem o Marcelo, o Rojo tem o Dier e o Paulo Oliveira, o William tem o Oriol e o Danilo Pereira também seria uma boa opção.

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2014 at 11:32 am

    Temos que fazer algumas contratações especificas, mas sinceramente preferia alguem com mais experiência e não um miudo de 21 anos com lesões recorrentes. Por muito talento que possa ter prefiro poupar esse dinheiro e apostar nos nossos jovens. Só espero que as contratações sejam feitas com cabeça e não seja como na primeira época que foram contratar 19 jogadores que basicamente, mesmo não estarem a receber muito, estão lá todos a sugar e desportivamente valem zero, tirando os 3 obvios (montero slimani e jeffersomn. Mauricio até tenho medo de o ver na LC)

    Carlos Oliveira

  • RF
    Posted Junho 3, 2014 at 11:32 am

    Bom jogador.
    Para 10 deviamos ir buscar o Pablo Sarabia ao Getafe e estavamos arrumados quanto ao meio campo.
    O extremo que devia ser prioritario era vender o Capel ou Carrillo e ir buscar o Jeferson Montero. Este era uma mais valia sem qualquer tipo de duvida.
    Tem que se referir que acredito muito numa grande epoca do Shikabala e do Viola (sempre acompanhei a sua carreira e não tenho qualquer duvida da sua qualidade a jogar nas alas ou como segundo avancado).
    Acredito que o Marco Silva vai fazer um grande trabalho e por a equipa com uma grande dinâmica ofensiva.
    Acho que vai ter plantel para isso. O titulo não e exigido, apenas bom futebol e competitividade.

  • Rodrigo
    Posted Junho 3, 2014 at 11:39 am

    GR: Marcelo Boeck, Karnezis (nao conta para a Udine), Golas
    DD: Cedric, Petkovic (esta quase certo, Miguel Lopes deve sair pelo salario)
    DC: Mauricio, Paulo Oliveira, Eric Dier, Fernando Tobio (central argentino de qualidade)
    DE: Jefferson, Marçal
    MDF: William, Rossell
    MC: Slavchev, Adrien, Joao Mario, Wallyson
    MO: Fidel Martinez/Tony Trindade de Vilhena/Lanzini/Leandro Paredes
    ED: Carrillo, Mane
    EE: Jefferson Montero, Heldon, Dramé
    SA: Viola, Fredy Montero
    PL: Slimani, Charles Monsalvo

    Vendas: Patricio, Rojo, Vitor, Wilson Eduardo, Capel, Rinaudo
    Emprestimos: Zezinho, Esgaio, Betinho, Tobias, Iuri Medeiros e Ruben Semedo

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 12:41 pm

      Esqueceste-te do Shikabala e do André Martins, talvez ficar com o egípcio e vender o André Martins.. Vai perder o espaço e começar a desvalorizar, embora como tenha renovado a direcção não deve estar a pensar na venda.
      Mas era uma boa equipa, de preferência toda no início da pré-época porque ainda há mecanismos a criar!

      Nuno Barros

    • Wonderkid
      Posted Junho 3, 2014 at 1:55 pm

      Pffff óptima equipa Rodrigo!!! Só não sei é se o dinheiro chega… qualquer um dos médios ofensivos que sugeriste seria uma contratação de sonho e o mesmo para o Jefferson Montero.

    • Rodrigo
      Posted Junho 3, 2014 at 2:14 pm

      Nuno Barros, obrigado pela correcçao. De facto, ficaria com o Shikabala logicamente e tentaria vender o Andre Martins (embora deva renovar)

    • Gonçalo Mano
      Posted Junho 3, 2014 at 3:41 pm

      Rodrigo, estás a falar do Manuel Lanzini para o Sporting?

      O Bruno Carvalho sempre arranjou os 50 milhões dos Russos? :p

    • Rodrigo
      Posted Junho 3, 2014 at 9:17 pm

      Nao me parece um alvo assim tao inacessivel. Foi campeao na Argentina, mas o River precisa de dinheiro e ha ainda o aliciante Champions.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Junho 3, 2014 at 11:58 am

    Acho que é uma excelente aposta. Pela escola, pela idade, pelo facto de ter sido campeão, de ter jogado regularmente e de ter sido considerado o melhor jogador sub-21 tem tudo para poder dar certo.

    Bem, se assim for, o Sporting já tem dois 6 – William e Russel.
    Tem dois 8 – Adrien e Slavchev
    Falta de facto um 10 de qualidade, embora falte analisar o Shikabala em jogo. João Mário ficando também é óptimo e Mané é polivalente. Esgaio será mais para jogar a extremo, apesar de ser uma boa aposta para 8. Portanto, seria a altura óptima para sair André Martins, Vítor (claramente não cumpriu), Zezinho acho que ainda não terá estofo, mas sugeria um empréstimo a um clube português (Académica por exemplo). A questão do Wallyson será sempre uma decisão baseada no seu desempenho à luz dos interesses de MS. Se não, pode seguir na minha opinião, Zezinho.

    Além disso, tenho algumas dúvidas. Zezinho, João Mário e Wallyson. Qual é a posição de meio-campo de cada um deles de raíz? 6, 10 e 8 respectivamente?

    • Rodrigo
      Posted Junho 3, 2014 at 12:35 pm

      Sao todos 8's, embora o Zezinho possa ser 6 (no inicio da carreira ate chegou a ser 10) e o Wallyson e o Joao Mario 10.

  • m1950
    Posted Junho 3, 2014 at 12:09 pm

    Zézinho era um 10 – até aos juniores , depois jogou a 8 no Atletico , e num duplo pivot na equipa B , isso faz as pessoas pensarem que ele é um 6 mas não é…..

    JMário , médio todo o terreno , é um 8 – mas é pouco intenso , e para ter rendimento tem de ser o médio mais avançado , e outros correrem para ele , pois ele é lento.

    Wallyson – inicialmente numero 10 , e foi recuando no terreno , é um médio ofensivo que chega facilmente a baliza , tem corpo , altura , excelente pé esquerdo

  • Miguel Veríssimo
    Posted Junho 3, 2014 at 12:34 pm

    Gostaria de ver um meio-campo formado por Rossel, Carvalho e Adrien. Penso que por uma questão de evolução do jogador, desenvolvimento e valorização William deve começar a ser testado em terrenos um pouco mais avançados. Pode dar uma consistência impar e se conseguir desenvolver as competências atacantes deverá ser um jogador ainda mais interessante. Gosto do Martins, mas é inconstante e não tem físico, talvez Guimarães fosse a cidade ideal para ele. Vitor também não tem espaço. Zezinho pode ser um activo importante para um clube pequeno e creio que se deve dar a hipótese de disputar um lugar ao João Mário.

  • Hugo P.
    Posted Junho 3, 2014 at 12:46 pm

    O João Mário é 10… O Zezinho é 6… O André Martins é 10. Também quero mandar a minha: o patrício é um 11… E o wallyson dava um bom keeper!

  • João Dias
    Posted Junho 3, 2014 at 1:04 pm

    11 do Sporting para o ano:

    Patrício
    Cedric
    Paulo Oliveira
    Rojo
    Jefferson
    William
    Adrien Silva
    João Mário
    Esgaio
    Carrillo
    Montero

    Partindo do princípio que não sairão William, Rojo e Patrício

    Jogadores como Iuri Medeiros, Wallyson ou Shikabala deverão ser usados com mais regularidade.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 3, 2014 at 1:19 pm

    qual foi o preço desta compra? foi custo 0?
    de qualquer das maneiras parece ser bom

  • Kacal l
    Posted Junho 3, 2014 at 1:59 pm

    É um bom reforço para o Sporting, é jovem (apenas 21 anos), formado no Barcelona (tem escola), com qualidade, um potencial interessante e uma boa margem de progressão, é um médio com excelente qualidade de passe, muito eficaz, sabe sair a jogar, mas que também é bom a defender, fisicamente não é tão poderoso, mas tem outras características e qualidades, se chegar e se adaptar bem, pode ser útil e uma mais-valia, é uma alternativa credível ao William, por 1 milhão de euros também é um negócio aceitável, portanto acho que o Sporting escolheu bem e conseguiu uma boa contratação.

    Quanto ao meio-campo, está mais que visto que o Slavchev é aquele jogador polivalente que faz qualquer posição no meio-campo, mas vem sobretudo para ser um #8, com William e Rosell na posição #6, com Adrien, André Martins (tem que descer no terreno), João Mário e Slavchev na posição #8, e depois o Wallyson (é opção a #8 e a #10) e Shikabala na posição #10, não é urgente mais um médio, mas confesso que eu vendia o André Martins, ficava com o Wallyson que é polivalente e depois contratava mais um médio, um criativo, um #10, mas também parece que já está praticamente assegurado, o escolhido deve ser o Josef Martínez, venezuelano do Young Boys, portanto o meio-campo está praticamente fechado, se tiver que sair alguém, a minha escolha seria o André Martins, se ficar, terá que ser uma opção na posição #8 e não como #10, é esperar para ver.

  • Helder Fragoeiro
    Posted Junho 3, 2014 at 2:45 pm

    Na minha opiniao, nao acho necessário a aquisição de nenhum 10, os que lá estão podem muito bem fazer de falso 10, a não ser que saia o William, além do sistema de jogo que costumamos utilizar e que o Marco utiliza são de dois 8 um mais avançado que outro. O meio campo penso k será composto pelo Rossel/Slavchev/Andrien, porque infelizmente o William vai sair de certeza dps da explosão no mundial. Ter em atenção ao joão mário é craque!

  • Associação futebol de Viseu
    Posted Junho 3, 2014 at 4:55 pm

    Excelente contratação, muito bem o Sporting a movimentar-se no mercado até agora, 3 boas contratações !
    Plantel para a época 2014/2015
    GR:Rui Patrício, Marcelo, Golas
    DD:Cédric, Petkovic ( Esgaio pode desempenhar esta função )
    DC:Rojo ( se for vendido é ir buscar o Ramy Rabia), Paulo Oliveira, Eric Dier,Mauricio ( na minha opinião era vender o Mauricio e ir contratar o Ramy, mantendo Rojo mais uma época, depende também a valorização que irá sofrer no Mundial )
    DE:Jefferson, Marçal/Edimar (um destes dois )
    MD:William,Rossel
    MC:Slavchev,Adrien
    MO:João Mário, Josef Martinez
    Extremos:Carrillo,Fidel Martinez, Shikabala,Viola, Mané,Sebá,Esgaio
    AV:Montero,Slimani,Bébé/Monsalvo
    Onze Titular
    4-3-3
    ——————————————–Rui Patrício———————————————–
    Cédric——————–Dier——————————–Rojo———————-Jefferson
    ———————————————William Carvalho—————————————
    —————————–Slavchev/Josef——————-Adrien——————————
    Fidel—————————————————————————————–Carrillo/Sebá/Viola
    ——————————————–Montero/Bébé———————————————–

    • Diogo Palma
      Posted Junho 3, 2014 at 7:41 pm

      Concordo com tudo menos com a contratação do Bébé, é um jogador muito caro para o Sporting … imagino que o seu salário e o valor do seu passe são demasiados elevados e ter um jogador apenas por empréstimo é mau e pode acontecer o que ocorreu com o Benfica e o Siqueira.

  • Joao Vaz
    Posted Junho 3, 2014 at 5:17 pm

    vender o andre martins ? entao a liga portuguesa nao precisa de portugueses ?

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 3, 2014 at 7:24 pm

      O André Martins não é jogador para o Sporting e acho que esta época que se avizinha terá menos oportunidades…falando em portugueses,se sair o AM sempre podemos promover o João Mário que na minha opinião é muito mais jogador

  • Helder Filipe
    Posted Junho 3, 2014 at 7:01 pm

    Precisamos de um 10, Rodrigo de Paul o 10 que o Sporting precisa.

    https://www.youtube.com/watch?v=JlVY8nYQrEw

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2014 at 7:35 pm

    1 – antes de mais temos de acreditar em BdC. ele sabe o que faz…
    2 – pelo que vi deste jogador, parece-me tem qualidade…
    3 – tudo indica que W.carvalho vai sair, por muita pena minha.
    4 – penso que o joão mario, tem a experiencia e o ritmo de jogo para dar o salto para o plantel principal fazendo o lugar de andre martins( mané tambem provou que faz muito bem a posição 10, tendo uma evolução enorme)
    5 – viola é avançado centro e nao extremo (sendo competente nesta), por isso penso que nos falta um extremo, para mim bebé ou sebá (jogadores dotados tecnicamente e com muita velocidade)

    vitor ribeiro

  • Bruno
    Posted Junho 3, 2014 at 7:47 pm

    Tenho assistido, até agora, com agrado à maneira como a estrutura está a funcionar. Desconheço a qualidade deste reforço, mas tenho fé que dê certo.
    Sendo certo que, para o ano, duas vagas do meio campo estão "pré-entregues", William e Adrien, sobra uma vaga. Vaga essa que será para, na teoria, aquele que for mais criativo. É preciso ver aquilo que Shika vale, porque na teoria, é o único 10 do plantel.
    Penso que a luta será entre João Mário e Slavchev. Mané, também pode desempenhar a função, mas devido à escassez de opções nas alas, seria numa das faixas que eu o colocaria. Acredito que Marco Silva o vai potenciar numa das faixas, muito provavelmente, na direita.

    Zezinho, André Martins, Vítor são os elos mais fracos.
    Esgaio é um caso bicudo de resolver. Não compactuo com a opinião generalizada que deve ser a alternativa a defesa, mas Marco Silva saberá tirar o melhor deste talento. Quiçá não o veremos a ocupar a 3ª vaga do meio campo.

    Resta esperar para ver quem serão os reforços nas faixas, onde a qualidade menos abunda, e por ai passará o (in)sucesso da próxima época. A nível interno, Seba e Bebe, são, na minha opinião, duas opções viáveis.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2014 at 9:51 pm

    Meio campo está fechado!

    o Sporting não joga com dez! alias … o porto e o benfica tambem nao

    6: William / Rossell
    8: J.Mario / Slavchev
    "10" : Adrien / (Wallyson ou Esguaio)

    Pode tambem jogar Shika e Mane na posição de "10" apesar de achar que são mais necessários nas alas

    portanto temos uma variedade entre

    Elementos combativos: Slavchev, (Wallyson/Esguaio)
    Elelmentos calculistas: William Rossell JMario
    e uma mistura entre eles: Adrien

    ainda temos os "ice-breacker`s" : Mané e Shikabala

    Mr.Green

Deixa um comentário