Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os 10 jogadores mais rápidos da Premier League; Hungria mais perto do França’2016; Os grupos no ATP Finals; Messi frente a Djokovic, Ronda Rousey, Curry e Bolt

A velocidade sem controlo não vale de nada no futebol. Mesmo assim é inegável que a rapidez é um dos critérios mais importantes actualmente. Neste sentido, de acordo com o Telegraph, com base no EA SPORTS Player Performance Index, Jamie Vardy, avançado do Leicester, é o jogador mais rápido da Premier League 2015-16. O melhor marcador do campeonato inglês consegue atingir os 35.44 km/h. Numa lista sem nomes como Sterling, Bellerín, Valencia ou Alexis, destaque para a presença de 3 jogadores do Leicester no top 7: Schlupp (2.º) e Albrighton (7.º) juntam-se a Vardy. Já Origi, do Liverpool, Walker, do Tottenham, e Billy Jones, do Sunderland, completam o top 5, Navas (City) é 6.º, Moses (West Ham) 8.º, King (Bournemouth) 9.º e Cameron Jerome (Norwich) 10.º.

Noruegueses foram superiores, mas… – A Hungria venceu, fora de portas, a Noruega, por 1-0 e colocou-se em vantagem na primeira mão do playoff de acesso ao Europeu de 2016. Um golo do estreante Laszlo Kleinheisler, aos 26 minutos foi suficiente para a equipa de Bernd Storck levar de vencida um encontro que teve bastante mais Noruega. O lateral direito – muito associado ao Benfica – Omar Elabdellaoui mais pareceu um extremo, mas o desacerto da equipa da casa, uma bola nos postes aos 88′ e uma exibição inspirada do guarda-redes Kiraly condicionaram as aspirações da selecção de Odegaard (que hoje ficou no banco) e companhia. Fica no entanto a ideia que este elenco nórdico pode perfeitamente virar a eliminatória, basta para isso apresentar mais critério na finalização.
Mais um passeio para Djokovic? – Já são conhecidos os grupos do ATP World Tour Finals. Djokovic, vencedor das últimas três edições, fica no grupo A com Federer (venceu a prova 6 vezes), Tomas Berdych e Kei Nishikori; enquanto Andy Murray, Stan Wawrinka, Rafael Nadal e David Ferrer medem forças no grupo B.

Quem merece vencer? – A revista norte-americana «Sports Illustrated» anunciou os candidatos a desportista do ano. No futebol o único representante é Messi, do Barcelona. Curry, MVP da última fase regular da NBA, Djokovic, n.º 1 do ténis Mundial, Bolt, Serena Williams e Rousey também marcam presença numa lista em que o destaque vai para American Pharoah, um cavalo de corrida que venceu a Tripla Coroa em 2015. Lista de candidatos: 
American Pharoah (cavalo de corrida)
Léo Messi (futebol)
Usain Bolt (atletismo)
Novak Djokovic (ténis)
Jordan Spieth (golfe)
Thomas Davis (futebol americano)
Stephen Curry (basquetebol)
Serena Williams (ténis)
Ronda Rousey (artes marciais)
Simone Bile (ginástica)
Carli Lloyd (futebol)
Kansas City Royals (equipa de basebol)

0 Comentários

  • Rafael Vicente
    Posted Novembro 12, 2015 at 11:16 pm

    Para mim o melhor desportista do ano foi Novak Djokovic, que dominou por completo o ténis este ano. Apesar de não acompanhar outras modalidades como corridas de cavalo, golfe, futebol americano, ginástica, basebol e basquete.

    Já agora qual a razão de estar uma equipa (Kansas City Royals) na categoria de melhor desportista do ano??

    • VettelF1
      Posted Novembro 12, 2015 at 11:34 pm

      Não te esqueças que a Serena também dominou este ano e esteve bastante perto de bater o recorde de vencer os 4 Grand Slams no mesmo ano

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 13, 2015 at 10:11 am

      Dominou, mas se fores a ver a concorrência da Serena não tem nada haver com a do Djokovic, além do mais o Novak também esteve perto de vencer os 4 Grand Slams este ano (mais até que a Serena, 3 vitórias e 1 final contra 3 vitórias e 1 meia-final) e os restantes troféus ganhos pôr Djokovic ainda elevam mais o ano.

    • Kafka I
      Posted Novembro 13, 2015 at 10:33 am

      Rafael

      Entendo o que dizes, o circuito feminino é menos competitivo que o masculino, agora no presente momento o Novak também não tem uma concorrência por aí além

      Esta época do Djoko teria muito mais mérito se tivesse sido conseguida contra o melhor Nadal (há 6/7 anos atrás) e contra o melhor Federer (há 8/9 anos atrás)…os actuais Federer e Nadal estão longe da sua melhor versão…o próprio Murray também esta longe do nível de 2012 e 2013

      O Federer por exemplo quando fez as suas épocas estratosféricas, tinha um adversário no mesmo patamar qualitativo (o Nadal), o que tornava (na minha opinião) os seus feitos mais difíceis de alcançar…

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 10:42 am

      E o cavalo acham que tem hipóteses? :)

      Miguel Pedro

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 13, 2015 at 12:23 pm

      O Nadal não está ao seu melhor nível mas o Federer está lá perto, ele teve um excelente ano, principalmente após Wimbledon. Mas de qualquer das formas não vejo quem mais possa vencer se não Djokovic (dos que acompanho).

      Miguel Pedro, eu não acompanho por isso não sei.

    • Kafka I
      Posted Novembro 13, 2015 at 1:11 pm

      Rafael Vicente

      Dizer que o Federer esta perto do seu nível não é correcto na minha opinião, porque o ténis tem uma vertente física que é fulcral e decisiva e como tal todos sabemos que é impossível o Federer com 34 anos vencer Djoko num Grand Slam a 4/5 Sets devido a questão física

      Federer estaria no mesmo nivel, era se tivesse 24 anos e aguentasse 5 Sets ao mesmo nível como fazia a 10 anos atrás…assim com 34 não é estar no mesmo nível.

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 13, 2015 at 3:51 pm

      Kafka, compreendo mas se formos a ver se este ano não houvesse Djokovic tanto o Federer como o Wawrinka teriam sido os dominadores do ténis. Isto quer dizer que a supremacia física de Djokovic é em relação a todos até tenistas de 26 e 27 anos e da sua idade.

    • Kafka I
      Posted Novembro 13, 2015 at 4:18 pm

      Rafael

      Sem duvida…

      Mas no caso do Federer (e Nadal) nós sabemos que eles já deram muito mais a nivel fisico, ou seja, sabemos que ambos estão abaixo do que já deram, portanto por um lado a supremacia é inequivoca, mas por outro sabemos que nem Fedex (devido a idade) e Nadal (constantes lesões) estão a 100

      Nos tempos aureo do Federer, ele enfrentou um Nadal a 100%, tinha alguem do mesmo patamar para dar luta…agora não…a meu ver claro

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 13, 2015 at 4:29 pm

      Kafka, eu percebo o que tu dizes e até concordo. Mas que culpa tem o Djokovic de estar na sua melhor forma de sempre quando não tem adversários a altura? Mais como sabemos que não é pela enorme superioridade dele que os outros não têm qualquer chance?

      E o que mais confusão me faz é que ele nem precisa de dar o máximo para vencer quem quer que seja (exceção ao Waw num bom dia)!

    • Kafka I
      Posted Novembro 13, 2015 at 5:56 pm

      De acordo contigo, com os problemas dos outros pode ele bem, e senão estão no máximo, o problema é deles e ele só tem de aproveitar o momento, nisso tens razão…

      Estava a ver mais na prespectiva de dificuldade, que considero que no tempo Federer/Nadal acabava por ser mais dificil aos 2 vencerem porque estavam os 2 no máximo

      Agora o Djoko tem TODOOO o mérito no que esta a fazer e depois é como dizes, ele esta num nível que já nem precisa de jogar a sério contra NINGUÉMMM para vencer, a não ser contra o Wawrinka num grande dia e isso é impressionante

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 13, 2015 at 6:28 pm

      Kafka, obviamente que concordo contigo que seria mais difícil vencer 3 Grand Slams e ir a 1 final enfrentando Nadal e Federer no seu melhor, mas a forma de Djokovic neste momento permitiria-lhe isso (opinião própria).

      Outro facto é que Nadal ascendeu muito rapidamente aos 19 anos já estava ele a vencer RG e por aí continuou, tendo ele um jogo tão desgastante fisicamente era óbvio que mais cedo ou mais tarde iria pagar. Ao passo que Djokovic teve uma evolução mais lenta e duradoura, quando ele ganhou o primeiro GS já Nadal tinha 3 e nesse mesmo ano ganhou outros 2.
      Recordo também que Murray no início de carreira era considerado mais promissor que Djokovic, a própria Adidas (patrocinava ambos) preferiu manter Murray. Hoje deverão estar bastante arrependidos.

  • Francisco A.
    Posted Novembro 12, 2015 at 11:16 pm

    O Conor McGregor devia estar no lugar da Ronda Rousey. Os adversários do Conor foram bem mais difíceis que as adversárias da Ronda.

    O irlandês tem tido um grande 2015 e uma vitória sobre o José Aldo não seria de admirar.

    • Nuno
      Posted Novembro 12, 2015 at 11:38 pm

      Eu cá acho que uma vitória do McGregor é seria de admirar.

      Como o Chad disse, o Aldo é um tipo de animal diferente.

    • João Pedro
      Posted Novembro 12, 2015 at 11:41 pm

      O problema é que para a Ronda tudo é fácil, ela não tem competição.

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2015 at 11:55 pm

      Já aqui referi que o visão de mercado deveria dar também algum destaque ao ufc, mma é o desporto em mais rapido desenvolvimento no undo desde ha uns anos para traz em portugal é que não existe muito a cultura dos desportos de combate. Conor McGregor vs Jose Aldo vai ser talvez o maior combate do ufc de sempre e a minha aposta vai também para Conor Mcgregor, o Aldo é uma besta mas acho que em pé ninguém ganha ao McGregor esta noutro nível. Quanto à Ronda Rousey atenção que ela tem um teste muito mais duro do que se pensa este sabado a Holly Holm tem o estilo mesmo ideal para a vencer e mesmo que a Ronda a atropele terá ainda de defrontar a Cyborg.

      Zé Gaio

    • cards
      Posted Novembro 13, 2015 at 12:09 am

      Eu fico admirado é se o Mcgregor vencer o Aldo. Uma vitória de José Aldo só é espanto para quem acompanha MMA á muito pouco tempo. Aldo é favorito na luta.

    • João Figueira
      Posted Novembro 13, 2015 at 12:13 am

      Eu gosto do Conor McGregor, mas ele este ano lutou contra o Siver (que na realidade nem devia ser contado como competição) e com o Chad Mendes. Se tivesse ja lutado e vencido o Aldo aí sim poderia pensar-se nessa substituição, agora tendo em conta aquilo que foi este ano essa troca não faria sentido.
      Quanto à Ronda, a culpa não é dela que esteja num nível tão acima de todas as outras.

    • Sotto
      Posted Novembro 13, 2015 at 12:39 am

      Concordo com o ze gaio a o fluxo de informação sobre mma devia aumentar mas parece me que o problema é que não há quem escreva.
      Em relação ao ser o maior combate da história da ufc, calma. O McGregor tem toda uma máquina de marketing por trás, no último combate (o mais difícil que enfrentou até hoje) teve apenas duas semanas para treinar para o combate, viu-se bem a diferença que o cardio fez no segundo round.
      O mais certo é Aldo vencer com alguma "facilidade".

    • Francisco A.
      Posted Novembro 13, 2015 at 12:46 am

      João Figueira, o Conor já teria ganho o Aldo se não fosse a "lesão".

      A Ronda tem lutado contra umas amadoras. A UFC tenta vender ao máximo os combates da Ronda mas as oponentes são de rir à gargalhada. Umas chegam ao combate invictas mas nunca foram postas à prova.

    • RV
      Posted Novembro 13, 2015 at 12:47 am

      McGregor no lugar da Ronda? Não gosto de nenhum dos dois, mas isso não faria sentido nenhum. O que é que o McGregor fez para merecer ser nomeado? Muita gente esquece que ele nem campeão é. Para mim é só mais um "palhaço de circo" daqueles que o Dana White adora, que trazem muitos "fãs" para o desporto, tal como a Ronda. Em condições normais o Aldo ganha o combate porque é um lutador muito mais completo (quem acompanha UFC há mais de 1 ano sabe). O problema, para mim, é que o UFC de uns tempos para cá anda a virar um circo. O Dana White agarra-se aos nomes como Ronda e McGregor e tenta enfiá-los goela abaixo de toda a gente, deixando de lado lutadores que merecem muito mais respeito (Aldo) devido às suas qualidades enquanto lutadores e não enquanto poster boys. E em relação à Ronda, gostava de ver a luta com a Cyborg. Agora estas lutas que ela tem feito tem sido mais para vender PPV's do que outra coisa, porque ela está acima de todas as outras.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 13, 2015 at 12:53 am

      RV, o McGregor tem calado muitos críticos, há que admitir.

      Não ia ganhar ao Silver, muito menos ao Chad Mendes que era o 2º melhor da categoria, segundo o ranking. Pois…

      PS. O Conor é campeão interino.

    • Tiago Alves
      Posted Novembro 13, 2015 at 1:39 am

      Em portugal há diversos atletas quem têm ido ao estrangeiro…Vitor Nobre, Manel " Prodigio" Kape (dos melhores europeus no peso dele) e Falco Neto.

    • Tiago Alves
      Posted Novembro 13, 2015 at 1:45 am

      O nosso atleta Manel "Prodigio" Kape foi convidado a participar no famoso evento Brasileiro XFC e não hesitou em aceitar alegando veementemente que pura e simplesmente vai fazer do seu adversário ( que precisa de uma vitória para subir para o maior evento mundial) uma bela adormecida após ser vitimizado com algumas das suas sequencias de golpes. O evento brasileiro considera o nosso atleta o melhor do seu peso no espaço Europeu, e….o nosso Manel diz que não! Confiantemente disse: "Mestre, eu não sou o melhor de Portugal ou da Europa…Eu sou o melhor do mundo e só preciso da oportunidade para o provar"

      Força Prodigio!!!

    • kdafalcan
      Posted Novembro 13, 2015 at 1:49 am

      Eu acompanho mma ha dez anos e sou praticante de boxe e sou grande fã do Mcgregor. Concordo com o que dizem que o McGregor é um produto de marketing tal como a Ronda mas até nisso ele é excelente fazendo lembrar o Mohammad Ali na maneira como promove os combates. O jogo psicologico dele aliado à técnica e á mente aberta com que encara as artes marciais fazem dele algo diferente. Também sou grande fã do Aldo mas este fez carreira a lutar contra wrestlers e defendendo sempre as quedas sempre foi superior em pé mas na minha opinião em pé o pedigree de boxe do McGregor e a sua movimentação vão ser superiores ao Muay Thai bruto mas mecânico e previsivel do Aldo. Quanto a Ronda concordo plenamente que as adversarias dela nunca tiveram grande nível e volto a frizar que atenção a Holly Holm tem o estilo ideal para a vencer.

      Ze Gaio

    • kdafalcan
      Posted Novembro 13, 2015 at 1:55 am

      Para a malta que quer ganhar guito nas apostas aconselho a apostarem na Holly Holm não é certo mas a odd ta elevadissima e por varias razoes acho que tem bastantes hipoteses:
      -Campeã do mundo diversas vezes em boxe e kickboxing, o boxe da Ronda Rousey no treino parece bonito mas na prática ainda é bem a baixo não movimenta a cabeça e leva muitos toques.
      -Joga na longa distância mantendo a distância como ninguem sendo por isso dificil para a Ronda tentar derrubar ao contrario das anteriores adversarias que sempre foram pra ciam da Ronda à maluca.
      -Tem grandes treinadores como o Greg Jackson e o Wink que de certeza têm uma grande estrategia preparada para ela para além do mais tem treinado muito com o Jon Jones a defesa de quedas, vimos como resultou com o Cormier.
      -Tem uma mentalidade e maturidade competitiva elevada como a Ronda devido ao historial no boxe.
      O combate vai-se decidir dependendo de se conseguirá a Ronda pôr a Holly no chão rapido ou não.

    • KingLeao
      Posted Novembro 13, 2015 at 10:12 am

      O Aldo com os pes e ainda melhor que o Connor so para nao dizer e muito mais rapido a executar .

    • KingLeao
      Posted Novembro 13, 2015 at 10:17 am

      e atencao para quem viu a luta com chad mendes viu que o Connor foi massacrado pelo chad mas por falta de cardio o Connor mostrou todo o seu poder de KO, e mostrou e bem como ele disse ser um gurreiro , mas claramente o Aldo e muito mais completo vai ser uma grande luta .

    • Pedro Pereira
      Posted Novembro 13, 2015 at 10:28 am

      Se a Holly Holm passar do primeiro round já é uma vitória para ela. Pouco interessa ser campeã do mundo de boxe e kickboxing, em mma isso nao assim tão relevante porque são situações diferentes. A Holm trabalha mais em volume de toques e não em força e a Rousey já mostrou que aguenta levar uns murros. E se a Holm fecha a distância para bater na Rousey, vai parar ao chão de certeza. Para além de que a Rousey fecha o espaço rápido, tem um throw de judo único e no chão faz aquilo que sabemos. Pode ser que o Winklejohn e o outro treinador dela arranjem uma boa estratégia, mas uma vez mais duvido que passe do primeiro round

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 1:34 pm

      Aldo "limpa" o titulo ao Mcgregor, e até aposto que é por KO.
      Mcgregor fala fala mas contra o Chad teve alguma sorte. Chad é chamado em "cima" do combate, vem (quase) sem preparação e com muita falta de jogo de "pernas" e mesmo assim o Mcgregor levou bem…
      Agora quando for com Aldo, um dos maiores, não me parece que Mcgregor terá andamento para o ritmo que o Aldo impõe. Para alé de em termos de skills o Aldo ser superior.
      O "problema" será como chega Aldo ao combate…se vier ONfire aposto que "limpa" o Mcgregor por KO até ao 4º round!

      Ps. espero que as odds do Aldo estejam altas :)
      Lopes

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 2:15 pm

      Kdafalcan: estás a ver se o pessoal aposta na Holm para a odd da Rousey subir….esperto :v

      SE e olha que é um grande SE, a Holm passar do 3 round pode-se considerar como um "sortuda".
      A Holm desde que chegou ao UFC está invita, mas logo na sua estreia no UFC, contra a Pennington, venceu por "split decision" quando na minha opinião a Pennington é que merecia vencer…para mim está invita porque ouve marosca na decisão, tal era o hyper com que chegou.

      Rousey talvez não tenha o "passeio normal", mas ganha antes do 3º round (se o combate tiver mais rounds para mim, nesta altura, era uma das surpresas do ano…).
      Holm tem um enorme jogo de braços (ou não fosse ela multi campeã de boxe…), mas assim que chegar ao tapete não consegue sair de lá…Por muito treinado que tenha tido.

      A Cyborg talvez pudesse parar a Rousey, talvez…o problema é que a Rousey já disse que só aceita luta na sua categoria e como são "pesos" diferentes, "restava" a Cyborg mudar de peso…MAS se juntarmos o presidente White que não lhe interessa nada que a sua actual principal estrela esteja "em risco"… vamos continuar a ver Rousey a "limpar" adversárias.!
      (fala-se que a Carano pode regressar, SE acontecer e com uns bons meses de treino junto essa à Cyborg)

      A esta distância, eu aposto que acaba com armlock no 2º round.

      Lopes

  • diogoribeiro
    Posted Novembro 12, 2015 at 11:39 pm

    Desportista do ano é o Djokovic, facilmente.

    Apesar de não seguir muito a NBA nos últimos anos (normalmente vejo apenas um ou outro jogo da época regular, ficando-me pelos playoffs) este ano estou a ver mais jogos e estou-me a tornar num grande fã do Stephen Curry. É incrível o que está a fazer em 2015. A Serena Williams também merece um grande destaque, apesar da derrota no USOpen ter matado as suas ambições em relação a este prémio.

    Quanto aos grupos no ATP Finals, acho que era impossível pedir grupos melhores. Muita gente queria ver o trio Nadal-Federer-Djokovic num grupo mas o outro grupo ficaria demasiado "vazio". Atenção ao Berdych que pode surpreender, apesar do favoritismo claro de Federer e Djokovic. O checo costuma dar-se bem frente ao suiço. No outro grupo teremos uma luta a três ente Wawrinka, Nadal e Murray com o sempre esforçado Ferrer a tentar causar pelo menos uma surpresa. Quanto a previsões:

    Meias: Djokovic- Wawrinka Federer – Murray
    Final: Djokovic 1º Federer 2º

    Com a inconsistência do Wawrinka e com o Murray a pensar na Davis Cup, o Nadal pode muito bem chegar às meias.

    • Kafka I
      Posted Novembro 12, 2015 at 11:55 pm

      Duvido que o Murray passe a fase de grupos, ele esta com a cabeça focada é na Davis Cup e estes jogos acredito que vão ser de preparação.

      Para mim quem vai passar vai ser Wawrinka em 1º e Nadal em 2º lugar, o que a acontecer será péssimo, pois assim nas meias finais o Wawrinka e o Federer vão-se anular um ao outro e vão chegar cansados ao jogo da final contra o Djoko e se actualmente mesmo não estando cansados já é fácil para o Djoko, cansados é um passeio ainda maior…

      Quanto ao possivel "trio" Nadal-Djoko-Fedex seria interessante ter acontecido só mesmo pelos nomes, porque na realidade pouco acrescentaria a nível de emoção, seria um passeio para o Djoko…há 4/5 anos atrás sim seria uma coisa de outro Mundo ver estes 3 enfrentarem-se, hoje em dia já não tanto…

      Ainda assim é de realçar o enorme peso mediático que os 3 têm, já que dos 8 presentes no sorteio o apresentador no fim apenas fez uma pequena entrevista aos 3 e nem com o Murray (da casa) entrevistou, tendo apenas desejado sorte por cortesia aos restantes 5…

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 12:10 am

      Vai ser um passeio para o wawrinka nesse grupo.

      Jonathan

    • diogoribeiro
      Posted Novembro 13, 2015 at 7:58 am

      Eu até espero que o Murray não passe pois arrisca-se repetir a situação do ano passado em que um jogador (Federer) sai da competição a meio devido à Davis Cup. Mas acho que mesmo um Murray a meio gás vai conseguir bater este Nadal neste court.

  • Kacal I
    Posted Novembro 12, 2015 at 11:56 pm

    A velocidade sem técnica e controlo vale de pouco, claro, mas é importante e não me surpreende que o Vardy esteja em 1º lugar, é realmente muito rápido e também junta pulmão e uma atitude competitiva enorme o que ajuda mas também tem técnica e capacidade finalizadora, destaque para o Leicester que tem os dois primeiros e mais um no Top10.

  • E Jorge
    Posted Novembro 13, 2015 at 12:12 am

    Na minha opinião os prêmios mais justos no mundo dos desportos são estes em que envolvem todos os desportistas. Para mim um futebolista só irá ganhar quando em ano de mundial fizer mais de 100 golos e ganhar a taça,liga,champions,mundial,supertaças(2),mundial de clubes,melhor jogador da europa e bola de ouro do mundial, bota de ouro da europa e do mundial.

    • Ninja
      Posted Novembro 13, 2015 at 10:13 am

      Tem de marcar golos em quantidades absurdas para ser bom jogador?

      Podemos tirar os centrais, médios, laterais e guarda redes da equação neste caso, nenhum merece pelos vistos.

  • Nuno
    Posted Novembro 13, 2015 at 12:16 am

    No desportista do ano, se nao for o Nole ou a Serena e um escândalo. Tiveram um ano demolidor, quase irrepetivel.

    Quantos ao ATP Finals mais um passeio do Nole. No seu grupo passa ele e o King e no grupo B Wawrinka e Ferrer (acredito que sera a surpresa este ano). Numa final entre Novak e Federer e o servio leva a melhor.

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 1:07 am

      Essa análise ao ATP Finals nomeadamente ao Grupo B revela que o cidadão Nuno não anda aqui a dormir. Murray irá muito provavelmente perder os três jogos ele quer é guiar a sua pátria à glória na Taça Davis e irá aproveitar este torneio para treino. Será um duelo entre Ferrer e Nadal pelo segundo lugar, com Stan the Man a limpar facilmente este grupo, marcando duelo nas semi-finais com o seu compatriota Roger Federer que ao derrotar Stanislas neste jogo defrontará Novak Djokovic na final somando a segunda derrota contra o sérvio no espaço de uma semana. Só falta dizer um resultado de toda a competição que é o jogo a feijões Berdych-Nishikori em que o tenista checoslovaco levará a melhor sobre o nipónico.

      Acácio Norberto

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 13, 2015 at 12:25 pm

      Acácio, a Checoeslovaquia já não existe, portanto o Berdych é neste momento só checo, mesmo tendo nascido ainda na antiga Checoeslovaquia.

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2015 at 12:36 am

    Ibarbo devia estar na lista. Ele era um dos mais rápidos da Série A a par de Iturbe, Biabiany e Gervinho.
    Pedro Fonseca

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2015 at 12:58 am

      Cidadão Pedro Fonseca tem razão Ibarbo era dos mais rápidos na Serie A e não faltam nesse site reprodutor de vídeos denominado YouTube provas da velocidade de Ibarbo contudo comparar a velocidade da Serie A à velocidade da Premier League é comparar um Fiat Punto a um Lamborghini, pelo que Ibarbo se torna apenas mais uma gazela no meio de tantas outras.

      Acácio Norberto

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2015 at 1:00 am

    Ficarei surpreendido se o cavalo não ganhar!

    Acácio Norberto

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Novembro 13, 2015 at 7:06 am

    É provável que p Djokovic vença o torneio, mas não se esqueçam que uma coisa é o Federer a 5 sets e outra é a 3… Veremos o que vai acontecer

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 13, 2015 at 9:58 am

    O vencedor deverá ser o Djokovic que fez um ano fantástico.

    Além desses ainda falta o Walcott e o OX!

  • Tavares
    Posted Novembro 13, 2015 at 9:59 am

    Visto que de certa forma, todos os candidatos dominaram a sua categoria.

    A vitória poderia ir bem, tanto para o American Pharoah, que não ganhou apenas o Triple Crown, como se tornou o 1º cavalo a ganhar o Grand Slam (3 corridas da Triple Crown + Breeders' Cup Classic) como para os Royals, que foram fantásticos na maneira como nunca deram um jogo por vencido e isso viu-se na postseason toda (ALDS, ALCS e WS), então a corrida do Hosmer no Game 5 do WS acho que explica bem a mentalidade dos Royals

  • Nuno R
    Posted Novembro 13, 2015 at 10:00 am

    É caso para dizer que por dinheiro no Pharoah é apostar no cavalo errado…

    Sendo uma revista americana, naturalmente anda por aí uns tipos dos desportos esquisitos que eles praticam; para qualquer um dos nomeados haveria argumentos a favor ou contra.
    Mas pelo continuado domínio da temporada, diria Djokovic

  • Tiago
    Posted Novembro 13, 2015 at 11:21 am

    Se falarmos em termos desportivos, então o prémio seria para o Novak. Já se for mais em termos mediáticos, apostaria na Ronda, sem dúvida.

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2015 at 1:39 pm

    You say América?
    You say Améééérica?
    It´s time…Ronda Rousey limpa mais um titulo.

    Lopes

  • CRF
    Posted Novembro 13, 2015 at 3:48 pm

    Embora entenda o interesse da velocidade, a realidade é que no futebol, mais preponderante que a velocidade é a aceleração (com controlo como o VM salientou), pois há variadissimos casos em que os mais rápidos não são os que têm a maior aceleração, e isso acaba por fazer a diferença principalmente em piques até 40 metros.

    Relativamente a desportista do ano, sendo um adepto de Djoker, acho que estando acima dos outros, nenhum dos outros está tão bem como já esteve, pelo que para mim, o Grand Slam de carreira seria o facto diferenciador de Djoko (assim como de Serena embora na minha ótica seja a unica grande tenista da atualidade). Posto isto, e não conhecendo todos os candidatos, votaria em Bolt que vindo de uma época negativa acabou por renovar os titulos de 100 e 200m diante do favorito Gatlin que se apresentou a um nível extraordinário ao longo de toda a época. Acabo por não entender porque Daphne Schippers não está entre os nomeados, mas sendo uma revista americana, nada me surpreende.

Deixa um comentário