Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os 10 jogadores que ganham mais na liga belga; Man Utd com receitas recorde; Sirigu renova pelo PSG; Aboubakar volta a brilhar pelos Camarões

Alguns defendem que o campeonato belga pode suceder ao português, pela maneira como está a potenciar jovens talentos e a aumentar os orçamentos para conseguir melhores jogadores funcionando assim como uma espécie de liga satélite para os principais clubes europeus.


De acordo com o SudPresse, Defour, ex-FC Porto, é o jogador mais bem pago na Jupiler League. O médio aufere 1,5 milhões de ano no Anderlecht, o mesmo que o avançado argentino Matías Suárez. Mehdi Carcela, 1,4 M€/ano, fecha o top 3. Destaque ainda para o ponta-de-lança Mitrovic, já várias vezes apontado às equipas portuguesas, que ganha cerca de 1,2 M€/ano no Anderlecht.

E isto na pior época nos últimos 25 anos – O Manchester United anunciou receitas anuais recorde de 539,6 milhões de euros em 2013/2014, o que representa um crescimento de 19 por cento face a 2012/2013, apesar dos desaires desportivos da última temporada. As receitas de patrocínios do United cresceram 49 por cento – ajudadas pelo negócio de dez anos com a Adidas no valor de 930 milhões de euros. E apesar dos maus resultados da equipa, comercialmente os Red Devils continuam a somar. Só no último ano venderam cerca de 2 milhões de camisolas, o que permitiu um encaixe de 30 milhões de euros.

Deve terminar com o rumor Petr Cech – Sirigu, que terminava o contrato no final desta temporada, renovou pelo PSG até 2018.

O 2.º melhor marcador da última Ligue 1 parece estar em forma – Aboubakar, já tinha marcado no sábado frente ao Congo, bisou na goleada dos Camarões à Costa do Marfim por 4-1. O avançado do FC Porto juntou aos golos uma assistência. Destaque ainda, nesta jornada de apuramento para a CAN 2015, para a vitória de Cabo Verde sobre a Zâmbia, por 2-1 (Zé Luís, do Braga, inaugurou o marcador).

0 Comentários

  • Kacal I
    Posted Setembro 10, 2014 at 11:10 pm

    Acho que o Defour recebe dinheiro a mais, só compensa se tiver o rendimento que tinha antes de sair do Standard Liége, mas terá que fazer muito mais do que fez no Porto, também o nível de exigência é outro e será mais fácil para ele, até por estar em casa, mas há jogadores que rendem todas as semanas, fazem golos e são decisivos e talvez merecessem ganhar mais (já se entende a razão para o regresso do Defour).
    Quanto ao campeonato belga, concordo com o VM, os clubes vivem uma saudável saúde financeira e depois potenciam e valorizam os seus jovens, vendendo mais tarde, cada vez mais estão a melhorar e podem alcançar o nosso campeonato, é claro que não têm clubes ao nível dos três “grandes” e visibilidade é menor, mas podem chegar perto do nosso nível.

    O Sirigu é um excelente GR, tem o problema da irregularidade (por vezes saem uns “frangos”), mas num dia bom (na maior parte das vezes) é muito complicado ultrapassa-lo e tem margem de progressão, faz parte do projecto e acho que é uma renovação certa por parte do PSG, o Cech é mais velho e só ia tapar a progressão do Sirigu, não faria sentido a sua contratação.

    O Aboubakar é uma “máquina”, já se sabe, e tem uma grande margem de progressão, pela sua qualidade e características, acho que tem tudo para “explodir” em Portugal e afirmar-se no Porto, esta época será extremamente útil e na próxima pode perfeitamente substituir o Jackson, não tenho duvidas disso, parece-me que está a 100% fisicamente e com a ida à selecção tem ganho confiança, como o certificado internacional já chegou, acredito que deve começar a ser convocado e até deve ter minutos em Guimarães, foi uma excelente contratação da nossa parte.

    • Kacal I
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:55 pm

      Não sabia, mas 10 milhões por 100% do passe é um valor aceitável pelo Aboubakar, não tenho duvidas de que pode ser vendido por 30 milhões ou mais dentro de 2 ou 3 épocas, um lucro de 20 milhões vai sempre chegar, o que é muito bom, sem duvida.

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:23 am

      Referir que o Porto tem acordado a compra de 70% com a Doyen até 1/7/2015 por 7M€…

  • Marquês Sade
    Posted Setembro 10, 2014 at 9:04 pm

    Ressalvo que os 30M são o lucro total obtido. Receita – despesa = lucro. Os 2M de camisolas vendidas ajudaram a esse lucro mas não é referido quando rendeu cada camisola. Poderá ser ainda menos de 15 euros por unidade.

    • Kafka I
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:15 pm

      Marquês Sade,

      Na minha intrepretação o VM não está a falar no lucro por camisola, mas está apenas a falar na receita obtida com a venda dos 2 milhões de camisolas, não mencionando a despesa que tiveram, agora sendo a Nike que produziu as camisolas, eu penso que o clube pouca ou nenhuma despesa terá com a questão das camisolas…as despesas, ou pelo menos a grande percentagem da despesa inerente ao custo de produção e distribuição da camisola, penso que é inputado à marca que a produz e não clube

  • Marquês Sade
    Posted Setembro 10, 2014 at 8:52 pm

    Acrescento que a dívida do clube é de 350M de libras graças aos Glazer.

  • Rabensandratana I
    Posted Setembro 10, 2014 at 8:47 pm

    Grande Aboubakar anda a dar cartas, este jogador foi um achado, até penso que conseguirá fazer um bom registo de golos partindo do banco de suplentes.
    Aqui está uma bela razão para o Defour ter aceite de bom grado a proposta dos belgas do Anderlecht, 1,5M é muito dinheiro.
    Sirigu, é um bom keeper por isso fico contente por ver o meu PSG a conservar os melhores jogadores, Cech é muito bom mas só iria impedir que o italiano continuasse a evoluir.

  • Anónimo
    Posted Setembro 10, 2014 at 8:46 pm

    Em relação ao excerto do post que fala sobre a renovação do Sirigu ser um entrave na ida do Peter Cech para Paris não concordo… em nada o Sirigu é igual ao Cech é bom keeper e certo mas o Cech e dos melhores do mundo e certamente que seria titular no PSG de caras….
    O Aboubakar é sem dúvida uma boa contratação para o Porto e para o campeonato português, é um jogador com um poderio fisico impressionante e um bom finalizador… seria interessante vê-lo noutro clube português a competir com o Jackson pelo melhor marcador da liga, certamente que essa rivalidade os tornaria melhores jogadores… mas como os 2 pertencem ao mesmo clube acho que na ausência de um o outro irá compensar serão o completo um do outro
    A liga belga é agradável de seguir… existem boas promessas do futebol europeu e estão a conseguir rivalizar com equipas de 2 plano europeu para manter os seus melhores jogadores… isto certamente os fará crescer a nível europeu
    Saudações desportivas
    Miguel Dias

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 10, 2014 at 8:44 pm

    O Aboubakar é de facto um jogador com muito potencial e se o Porto o souber explorar bem pode vir a colher muitos frutos.
    Acho é que passar uma época inteira a aquecer o banco é mau para um jovem como ele que precisa de jogar ainda para mais nesta fase da carreira onde muitos jogadores africanos se "perdem" devido a lesões e à melhoria do poder físico dos seus adversários (enquanto estão nas camadas jovens têm um poder físico muito superior ao dos outros devido à sua natureza mas no futebol profissional isso já não é bem assim e como começam a fazer musculação desde muito novos podem ficar com mazelas irreverencieis).
    O Aboubakar chegou ao futebol francês com 18 anos (agora tem 22 anos) e a sua formação foi feita nos Camarões.
    Não quero ser racista mas esses 22 anos são um pouco duvidosos ou então deram-lhe muitas "vitaminas" nos últimos anos.

    • Luís bcn
      Posted Setembro 10, 2014 at 10:55 pm

      O Joao Mario e o Wilson eduardo sao do Porto, foram jogadores do FCP mas a mãe separou-se do pai e mudou-se para Lisboa levando os filhos com ela. Esse é o único motivo pelo qual os jogadores saíram do Porto (creio que o Wilson tinha para aí 14 anos e o irmão 11) e se mudaram para o SCP.

      Se calhar foi a "sorte" deles

    • cards
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:56 pm

      na questao da idade um exame aos ossos resolve isso esse problema nao se coloca

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:53 pm

      Relativamente aos irmãos, fui então iludido pelas suas expressões, já que desconhecia que tivessem nascido cá. Exactamente! E é comum ver-se muitos destes jogadores a destacar-se nos respectivos escalões jovens (beneficiando das suas condições físicas) mas quando chegam a seniores, onde o poder físico está bastante mais reequilibrado, não conseguem fazer a diferença. É triste porque há casos onde a influência qualitativa desce exponencialmente.

      Zé Carlos

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:46 pm

      Sim Minala e Bruma são de facto casos escandalosos. Mas a justificação do Zé Carlos é verdadeira. Os registos tardios nos países para onde vão, retiram alguns anos às suas verdadeiras idades. Mas também concordo que, com o avançar da medicina, seja possível fazer-se um controlo mais rigoroso.

      Zé Fernandes

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:27 pm

      Zé Carlos,
      Incluir nesse listo os irmãos João Mário e Wilson Eduardo é ridiculo, nasceram em Portugal e fizeram cá toda a sua formação. Agora os casos do Bruma, Agostinho Cá, Edgar Ié, etc já posso concordar.

      Mas o maior problema não é propriamente a idade mas sim a transição do futebol amador para o profissional, onde muitos destes jogadores se "perdem" devido a problemas fisicos causados pela má formação e excesso de esforço físico em idades precoces.

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:10 pm

      Diogo Palma, essa questão prende-se com o facto de alguns africanos serem registados nos países para onde emigram, quando nalguns casos, já estão longe de serem recém-nascidos.
      Veja-se o caso de Minala(17 anos) ou Bruma (19 anos), onde custa a crer em tais idades. No entanto, sob o ponto de vista da medicina, hoje em dia é muito mais difícil que "falsas" idades passem em claro, dado os exames ósseos efectuados (mão e pulso são bastante fidedignos). Mas há de facto muitos outros jogadores que por aqui passaram/passam, com idades dúbias: Sancidino Silva, João Mário e Wilson Eduardo, Agostinho Cá ou Edgar Ié a título de exemplo.

      Zé Carlos

  • m1950
    Posted Setembro 10, 2014 at 7:59 pm

    Lamento imenso que o Sporting perdido o Aboubakar , mas pronto se não há dinheiro não há palhaço.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 11, 2014 at 9:10 am

      De endeu"z"ado a odiado vai uma pequeníssima distância, como é provado em quase todas as caixas de comentários aqui no VM.

    • Pedro Monteiro
      Posted Setembro 10, 2014 at 10:37 pm

      o Bruno a dar 7 milhões por um jogador? duvido muito…

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 10:12 pm

      ''segundo consta''. O Sporting não demonstra poder financeiro para investir 5M sequer quanto mais 7 num jogador.

      Não preferir um jogador ao presidente, isso é muito relativo, quase incomparável. Depende do Presidente que o substituísse, se fosse alguém decente não tenho dúvidas que preferia o Aboubakar ao endeuzado Bruno de Carvalho.

      Luís Freitas

    • m1950
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:12 pm

      O Aboubakar segundo consta falhou por exigencias salariais , e o Sporting estava pronto para desembolsar penso que 7M pelo jogador. Não creio que os Sportinguistas prefiram um jogador ao Presidente , e quanto ao caso Doyen vamos aguardar para ver quem é quem.

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:26 pm

      Se não houvesse Bruno, havia Doyen e provavelmente um negócio como o Porto fez com uns dispendiosos 3M.

      Ou engoliram a do Brahimi?

      Luís Freitas

  • Kafka I
    Posted Setembro 10, 2014 at 7:55 pm

    O United vendeu 2 milhões de camisolas e ganhou 30 milhões de eur, ora isso significa que o United apenas ganhou 15 eur por camisola vendida, o que prova mais uma vez, que muita gente (inclusive a comunicação social) tende a cair no erro, em especial quando falam das camisolas do Real Madrid e que os jogadores se pagam a eles e não sei que mais, partindo do pressupostos que os 100 eur da camisola vão inteirinhos para o clube, e como se prova aqui, o clube apenas fica com cerca de 15% do valor das camisolas…

    Ora isto vem desmitificar um pouco o mito das camisolas vendidas, que acaba por ser um negócio mais rentável para a marca que produz a camisola, do que para o clube que a vende…

    • Luís bcn
      Posted Setembro 10, 2014 at 10:50 pm

      Cards,

      First quarter Revenue :

      $7.4 billion Nike
      $4.8 billion Adidas

      A grande diferença é nos EUA onde a Nike consegue $3.3 billion (quase metade) e onde a Adidas por exemplo perdeu 20% (falhanço com a Reebok).

      Se olhar para os dados totais de 2013 (Pode procurar) vê que a Nike lidera com grande vantagem sobre a Adidas.

      Nota que isto sao dados totais, quanto ao futebol especificamente não sei

    • Miguel
      Posted Setembro 10, 2014 at 10:04 pm

      Li algures que o Real Madrid recebe 50% por cada camisola.

    • cards
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:54 pm

      Eu fico admirado como existem pessoas que pensavam que o dinheiro de camisolas, ia todo para o clube…
      É normal a adidas pagar o que paga ao Man utd a adidas é de longe a marca de dëporto que mais fatura no mundo.
      Só para terem uma pequena ideia somente no futebol os 3 ultimos vencedores da champions vestem adidas os 2ultimos vencedores do mundial vestem adidas os ultimos 5 vencedores do euro vestem ou vestiam adidas

    • Kafka I
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:20 pm

      RS,

      Eu pus entre aspas, precisamente porque não pus todas as restantes variáveis e fontes de receita que um jogador dá…apenas incidi a análise nas camisolas, mas óbvio que um jogador como o Cristiano dá mais receita para além da simples venda de camisolas,

      Apenas fiz propositadamente a análise somente às camisolas, porque principalmente a comunicação social, erra (e tinha obrigação de não errar) ao informar erradamente as pessoas que os 100 eur da camisola vão na totalidade para o clube, ora como se vê no caso do United (e de todos os restantes clube) vai apenas uma percentagem muito pequena…

    • RS
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:11 pm

      Kafka isso de os jogadores se pagarem a eles proprios no Real Madrid, nao tem só a ver com a venda de camisolas, tem tambem a ver que o Real tem quase sempre 50% dos direitos de imagem dos jogadores.

      Por isso no exemplo do Ronaldo, ele costuma receber entre 30 a 40M de publicidade, o Real fica com metade disso. Logo o Real com Ronaldo ganha 15M das camisolas e 20M de publicidade. O Real em 5 epocas ganhou cerca de 175M com o Ronaldo( sem contar que com Ronaldo os direitos televisivos e dinheiro das marcas vao ser maiores, os premios desportivos como o dinheiro da champions,…).

    • Kafka I
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:01 pm

      m1950,

      Questão pertinente de facto, e tens toda a razão em fazê-la e admito que não te sei responder a ele….esqueci-me desse pormenor, fiz apenas as contas com base na informação do VM dos 2 milhões de camisolas e 30 milhões de receita, e ignorei por lapso meu, essa possível variável, no entanto penso que essa variável a entrar, entra nos restantes 65% (15% são do clube e 20% de Iva)

    • Kafka I
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:54 pm

      Nem mais Marques Sade, mesmo a comunicação social cai constantemente no erro de achar que os 100 eur da camisola vão por inteiro para o clube..

      Pegando em exemplos concretos, em especial no Real Madrid que é o expoente máximo de um clube que vive para o Marketing e atendendo à noticia infra

      https://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3799681

      O Cristiano vende cerca de 1 milhão de camisolas por ano, ora isso dá cerca de 15 milhões de eur para o Real, significa portanto que o Cristiano levará entre 6 a 7 anos a conseguir "pagar a transferência dele" em camisolas vendidas, portanto sendo esta a 6ª época dele, pode-se dizer que só agora a transferência ficou paga em camisolas vendidas, a partir daqui em diante será lucro…

      No caso do James, o Real terá de vender quase 5 milhões de camisolas do James, para conseguir fazer os 70 milhões, portanto é bem capaz de demorar mais do que os 6 anos que o Cristiano precisou…

    • m1950
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:49 pm

      Kafka I como funciona isto no caso CR7 , em que eu oiço muito falar nos direitos de imagem e etc e etc , não terão os jogadores direitos x percentagem do seu próprio nome ?

    • Marquês Sade
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:24 pm

      Caro Kafka a sua análise é correcta. Não é preciso ser um génio para saber que a treta dos 90 euros por cada camisola ficarem no clube que a vende é balela. Mas acredite que existe muita gente que não se informa e "papa" tudo.
      O contrato da Adidas só começa em 2015. Não foi daí que veio o $ mas sim do contrato com a Chevrolet, digo eu.
      A Nike perdeu o United para a Adidas e em Janeiro vai negociar com o Barcelona. Ou pagam valores semelhantes ao clube espanhol ou começam a perder o comboio.

    • Kafka I
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:07 pm

      Obviamente faltou mencionar os custos de produção, no entanto a Adidas (tal como todas as outras marcas) utilizam trabalho escravo/infantil na China (e afins) para produção destas camisolas, portanto o custo de produção mesmo de 2 milhões de camisolas, é relativamente baixo

    • Kafka I
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:04 pm

      Já agora, fazendo contas por alto, se o United vende cerca de 2 milhões de camisolas por ano, isso dá uma receita bruta de 200 milhões de eur, ora dividindo isto deve ser qualquer coisa deste género:

      Clube: 15%
      Estado: Iva em Inglaterra é 20% (em 2012 pelo menos era)
      Loja vendedora: talvez mais 15%
      Marca: 50%???

      Ora 50% de 200 milhões de eur, dá 100 milhões de eur, portanto se a Adidas paga por ano ao United 93 milhões de eur, só com a venda das camisolas, mesmo que não faça mais nada, consegue lucrar 7 milhões de eur com o United, portanto tudo o que a Adidas vender relacionado com o United fora do ambito das camisolas, é só lucro a juntar aos já 7 milhões por ano que já tem com o United…

      Portanto à primeira vista os 93 milhões de eur por ano, até parecem absurdos e exagerados, mas objectivamente é um valor justo e que todos (clube e marca) ganham com isso

  • Bernardo
    Posted Setembro 10, 2014 at 7:44 pm

    Se o Defour ganhava isso tudo no Porto percebo porquê que não há dinheiro real

  • 1143
    Posted Setembro 10, 2014 at 7:29 pm

    Seria interessante saber qual os 10 jogadores que ganham mais na liga portuguesa actualmente.
    Alguém sabe?

    • Alfredo
      Posted Setembro 10, 2014 at 10:57 pm

      Adrien é o mais bem pago do Sporting, de fonte segura. Também achava q era o Rui Patrício mas é o Adrien. Luisão é o mais bem pago do slb (os 3 milhões já referidos) e Jackson do fcp(não sei qual o valor)

    • m1950
      Posted Setembro 10, 2014 at 10:16 pm

      Kafka I , da era Bruno de Carvalho sim , nenhum jogador do BdC ganha mais que isso.

      O Octavio continua a querer o prémio "o meu clube é que paga mais"

      O Enzo renovou agora pela primeira vez , e segundo capa do jornal abola eram os 400 mil que ele ganhava , o Gaitan não sei mas tem em cima da mesa uma proposta de renovação e deduzo sim que o Benfica que planeia reduzir custos e salarios segundo seu Presidente , não vá dar mais de 2M brutos a nenhum jogador.

      Os ordenados que eu falei são os Godinhistas , onde por exemplo Labyad ganha 1M a mais por cada epoca ( O Labyad estaria a ganhar 3M esta epoca se cá estivesse) , e o Elias ganhava 3.6M , logo esses estariam também no topo da lista , tal como o Rojo.

      Dentro dos ordenados Godinhistas essa a realidade do Sporting , infelizmente para mim ( algo que a si lhe deixaria muito contente.) O exemplo que dá do Moutinho , se é para tentar distorcer o que eu disse , deixe-me dizer-lhe que não acrescenta nada. De facto não escrevi da melhor maneira eu queria dizer os jogadores contratados de Espanha que provavelmente ganham muito bem.

      Tudo o que escrevi é público , e estou até a colocar transcrições , mas está a ser díficil para voce que muito quero ganhar o prémio "o meu clube é que paga mais". Eu como sócio do Sporting não acho muita piada realmente mas há quem ache e não posso fazer nada acerca disso.

      O argumento Moutinho , depois de eu referir os ordenados Godinhistas , mostra bem onde você quer chegar. Portanto eu entrego-lhe o prémio "o meu clube paga mais".

      Voce disse que eu me contrario , é verdade , mas então "e esses 900 mil são o teto para os jogadores contratados" , depois " Ou acha que Júlio César que ganhava 3.2M vem ganhar menos que esses 2.1M".

      Ficamos por aqui , boa noite meu caro.

    • Octavio
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:45 pm

      m1950,

      Tanto disparate e más interpretações do(s) texto(s) dá nas contradições e múltiplos erros que refere.
      1. Indi, Alex Sandro, Aboubakar e Brahimi não são emprestados. Logo não estão no desconhecimento que se refere.
      2. Não estou contente que o Sporting ou outro clube pague mais. Estava a ser irónico e não acredito que os melhores ordenados estejam no Sporting. É senso comum. Só falta dizer que o Moutinho saiu do Sporting para ir ganhar menos para o Porto.
      3. Essas citação que faz da oferta a Jonas não indica nenhum tecto salarial do plantel. Também li a notícia e esses 900 mil são o tecto para os jogadores contratados. Gaitan e Enzo já foram contratados há muito tempo. Acham que ficavam por cá por 900 mil época ou 400 mil? Não é criança mas parece muito inocente para acreditar nisso.
      4. 2.1M brutos já é mais que Adrien e Danilo. Logo já pode colocar, pelo menos o Julio César nessas contas, à frente desses 2. Ou acha que o Julio César que ganhava 3.2M vem ganhar muito menos que 2.1M (até deve ser mais)?

      David,
      Estava a ser irónico. É óbvio que o Sporting não paga mais.

    • Kafka I
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:33 pm

      m1950.

      Só 1 milhão brutos? isso liquido não chegam a 500 mil eur, o que dá a volta de 40 mil eur por mês…nennhum jogador no Sporting ganha mais de 40 mil eur liquidos por mes?

      Atenção, não estou a ironizar, estou a apenas a questionar, porque não conheço a realidade do Sporting, nessa questão salarial

    • m1950
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:09 pm

      Diogo Palma

      400mil ano, foi lapso , isto antes de renovar. Quanto à informação do Nani , eu não disse nunca que era o Sporting que lhe pagava.

      Quanto aos do Sporting , espero que a transcrição ajude , não confunda ordenado limpo com bruto , os brutos são mais de dobro e representam os encargos que o clube tem na totalidade.
      Muitas vezes e como acontece no Sporting creio , tenta-se separar o contrato com outro contrato de direitos de imagem para se fugir aos impostos.

      A maioria dos jogadores de Godinho Lopes leva tudo o que escrevi , por exemplo o Adrien , Capel , Jeffren , Elias , Labyad , Pranjic , Patricio (renovação) , Oneywu , Schaars , isto era tudo pessoal que saia perto ou para cima dos 2M brutos ao Sporting. Compreendo a sua apreensão , mas de facto os 1.5M você deve estar a confundir com ordenado limpo.

      Hoje o teto salarial do SCP é de 1M brutos.

    • m1950
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:48 pm

      Octavio , isto no jornal o jogo online , noticia acerca de Miguel Lopes e o impasse com a SAD verde e branca. "Miguel Lopes aufere cerca de um milhão de euros livres de impostos por ano e a SAD procurou a colocação do jogador no último período de transferências sem sucesso."

      1M limpos , é mais ou menos o que escrevi , e segundo o mesmo jornal , noutra noticia acerca do Jonas.

      "o presidente encarnado também já informou o representante do dianteiro de que não pondera ultrapassar a fasquia dos 900 mil euros – no limite, um milhão – líquidos de salário por cada ano de contrato do jogador."

      Segundo LFV na sua ultima aparição na BTV , o Benfica ia reduzir custos e e limitar os salários , deduzo que este 1M liquido seja o novo teto salarial do Benfica , que representa à volta de 2,1M em bruto.

      Ora numa lógica de raciocínio , quem no Benfica não estiver a ganhar acima disto , não é agora que vai ganhar , logo pode excluir aí J.César e Gaitan dessa sua ironia (segundo LFV vai ser convidado a renovar). Depois achar que Aboubakar e Martins Indi teem este nível salarial é muito engraçado.

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:34 pm

      m1950,
      Se o Enzo ganha 400 mil por mês quer dizer que aufere cerca de 4,8 milhões por ano …
      Em relação aos ordenados pagos aos jogadores do Sporting que mencionaste acho que estão errados e exagerados, pelo que eu sei nenhum jogador do Sporting ganha mais de 1,5 milhões por ano e o salário do Nani é de 5,7 milhões está a ser pago pelo United.

    • David
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:27 pm

      Octavio, o Sporting não paga melhor que Benfica e Porto porque (pelo menos pelo que saiu nas noticías) é o Man. United que lhe paga o salário na totalidade…

    • m1950
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:22 pm

      Diogo Palma , chegou-me pelo meu filho e estão mais ou menos corretos.

      Octavio quanto aos que chegaram ao FCP , tal como eu escrevi, não tenho noção.

      Basta ter atenção e ver que estes são jogadores do Godinho Lopes , mas como você pensa que talvez eu seja uma criança , eu fico feliz em escrever que o Sporting paga mais que os outros , já que pelos vistos a si incomodou-lhe o que escrevi.

      E ainda bem para o Sporting que não estão aí Labyad que por ano ganhará mais 1M , e o Elias que levava 3.6M.

      O Gaitan que eu saiba ainda não renovou , e o Enzo até a renovação ganhava apenas 400 mil por mês (capa do jornal abola).

      Mas eu deixo para si o orgulho do seu clube pagar mais !!!

    • Octavio
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:11 pm

      O Sporting paga melhor que Benfica e Porto.
      Sensacional…

      Coitados do Enzo Perez, Gaitan, Julio César, Martins Indi, Alex Sandro, Brahimi, Aboubakar que ganham menos que o Miguel Lopes…
      Enfim.

      (até o Carlos Martins deve ganhar mais que o Rui Patrício).

      Quanto ao post, este apresenta-se como muito interessante, visto que demonstra que contratar os melhores da Belgica já não deverá ser tão fácil para as equipas portuguesas. Só mesmo pelo projecto desportivo. Pois o aspecto financeiro…

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:07 pm

      m1950,
      Onde é que foste buscar esses números? São muito duvidosos …

    • m1950
      Posted Setembro 10, 2014 at 7:51 pm

      Nani(5,7) , Luisão(3) , Patricio(2.8) , Salvio(2.6) , Jackson(2.5) , Quaresma(2.2) , Miguel Lopes (2.1) Adrien(2) , Danilo(2) , isto em ordenados brutos , líquidos é mais ou menos 50% , o resto não tenho noção porque o FCP tem emprestados que vêem de Espanha.

      Daqui pelo seu nick vejo que é Sportinguista , vai gostar de saber que o Nani aceitou ganhar desses 5,7 apenas 3M … e esses 3M são adicionados ao acordo da mais valia de Rojo (20M + 3M). Eu que pensava que Nani tinha um ego do outro mundo , depois de saber disto , ele que marque os penaltys todos porque é preciso te-los no sítio para fazer isto que ele fez.

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 7:45 pm

      Luisão e Jackson é garantido.

      Jordan

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 10, 2014 at 7:22 pm

    Bem, o Anderlecht não paga nada mal! 5 jogadores no top 10!

    Aboubakar é um grande ponta de lança!

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2014 at 9:30 am

      O Mitrovic é bastante popular entre nós portugueses amantes do futebol, mas não acredito que fizesse a diferença no Benfica ou Porto, no Sporting sim, seria titular.

      Eduardo da Rocha

    • Guilherme Loureiro
      Posted Setembro 11, 2014 at 2:12 pm

      O Mitrovic seria titular também no Sporting ou no Benfica.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 9:41 am

      E desses 10 jogadores quais seriam titulares no Benfica e Porto?
      Em minha opinião talvez só o Matías Suárez…

      Eduardo da Rocha

Deixa um comentário