Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os 10 melhores avançados na história da Premier League para Carragher

Concorda? 

Jamie Carragher fez o Ranking dos 10 melhores avançados na história da Premier League no Telegraph, tendo colocado Thierry Henry em 1.º. «É indiscutível. Surpreende-me como é que alguém poderá debater isto. Está muito acima dos outros», disse o ex-defesa sobre o francês que brilhou pelo Arsenal. A lenda do Liverpool completou o Top com Sergio Aguero, Alan Shearer, Didier Drogba, Wayne Rooney, Mo Salah, Andy Cole, Luis Suárez, Dwight Yorke e Harry Kane.

59 Comentários

  • Obelix
    Posted Abril 3, 2021 at 12:14 am

    Apenas considerando o Século 21 (excluo portanto Shearer; Cole; Yorke..)
    1 – Henry
    2 – Rooney (jogador mais subvalorizado do sec 21??)
    3 – Aguero
    4 – Kane (acredito que acabe a carreira em 1º)
    5 – Suarez (só 2 épocas mas ainda hoje a melhor época individual que já vi na Premier)
    6 – Van Persie
    7 – Van Nistelrooy
    8 – Drogba
    9 – Jamie Vardy
    10 – Fernando Torres (do Liverpool..)

  • Mantorras
    Posted Abril 2, 2021 at 11:53 pm

    A partir do momento em que estao ali Rooney e Salah a coisa perde o sentido. Se for assim entao o primeiro e Ronaldo.

    • AndreChaves9
      Posted Abril 3, 2021 at 9:54 am

      Em que é que o Ronaldo foi melhor que o Henry na PL? Tenham juizo

      • Mantorras
        Posted Abril 3, 2021 at 12:05 pm

        Alias, se o Henry e o Ronaldo tivessem mais 50 anos os dois na premier o Ronaldo iria ser melhor que ele durante mais 50 anos basicamente.

      • Mantorras
        Posted Abril 3, 2021 at 12:05 pm

        Tas a falar de que? Podes concretizar? O Ronaldo foi melhor em tudo. Enquanto jogador que joga a avancado foi melhor jogador na premier e dai em diante e se vivessem mais 50 anos era sempre melhor que o Henry. So isso.

        E a minha opiniao.

        • AndreChaves9
          Posted Abril 3, 2021 at 12:26 pm

          Fez uma época de PL ao nível do Henry. Seja em que sentido for

          • Mantorras
            Posted Abril 3, 2021 at 2:24 pm

            O Ronaldo nao fez uma epoca ao nivel do Henry, fez pelo menos as duas ultimas, e nao foi ao nivel, foi acima do nivel dele.

            O Henry foi craque, e aceito a tua opiniao, mas nao concordo, porque em termos de rendimento ao longo de varias epocas parece-me que Henry leva vantagem, mas se falarmos quem foi “o melhor jogador”, claramente foi Ronaldo. Peak Ronaldo faz tudo o que Henry faz mas melhor.

            • E Jorge
              Posted Abril 3, 2021 at 4:40 pm

              Dizer que o Ronaldo é melhor do Henry, é um facto, mas dizer que o Ronaldo foi melhor do que o Henry na Premier League(Principalmente como avançado) é uma enorme MENTIRA. Nenhum dado estatístico suporta isso.

              O Henry em Inglaterra tem números muito superiores aos do Ronaldo.

              O Henry fez 5 temporadas seguidas a marcar pelo menos 30 golos em Inglaterra. O Ronaldo só passou dos 30 golos por uma vez enquanto jogou em Inglaterra.

              Henry em Inglaterra(Golos) – 26, 22, 32, 32, 39, 30, 33, 12
              Assistências – 74

              Ronaldo em Inglaterra(Golos) – 6, 9, 12, 23, 42, 26.
              Assistências – 34

              Como é que individualmente ele foi melhor avançado do que o Henry???

              • Mantorras
                Posted Abril 3, 2021 at 7:54 pm

                Ele foi melhor porque o pico dele foi melhor, ou seja, a recta final. O Ronaldo com a idade que chegou ao united o Henry andava a falhar noutro sitio…

                A verdade e que um avancado nao sao numero de golos… enquanto avancado e nao PL Ronaldo e superior ao Henry. PONTO. E era ja no final na Premier. Faz tudo o que Henry faz melhor que ele… um e mais avancado e o outro mais PL, mas um e melhor individualmente que o outro, sem duvida.

                Na minha opiniao!!

                • E Jorge
                  Posted Abril 4, 2021 at 5:28 pm

                  Estás a inventar coisas. Se estamos a comparar avançados então não pode ser com base na tua opinião. Se o avançado não é julgado pelo número de golos e assistências, então é julgado pelo q?

                  O Henry teve mais golos, mais assistências e melhor MÉDIA do que o Ronaldo em Inglaterra…PONTO

                  O Henry só por 2 vezes em 8 temporadas não chegou pelo menos aos 25 golos. O Ronaldo, só por 2 vezes em Inglaterra é que chegou a marcar pelo menos 25 golos.

                  Mais uma vez, não é uma questão de opinião, estamos a olhar para os números dos 2 em Inglaterra. Os avançados são julgados pelos números e os números do Henry em Inglaterra foram muito superiores aos do Ronaldo…PONTO

                  Eu não posso dizer que o Ronaldo não ganhou 5 champions e no final rematar “Na minha opinião!!!” Porque os dados massacaram a minha opinião…

                  • Mantorras
                    Posted Abril 5, 2021 at 12:37 pm

                    Ah, antes que me esqueca, o Ronaldo sobre o qual eu estou a inventar coisas ao dizer que o seu pico na premier foi superior ao do Henry, saiu de la como melhor jogador do planeta, na mesma liga e onde o Henry fez quase toda a carreira, e mesmo tendo vencido tudo pela seleccao… nunca foi. Tambem saiu de la com a champions indo a duas finais… Nao foi “na Premier”, mas foi “com uma equipa da premier”, ha-de valor alguma coisa para mostrar capacidade, ja que ele era o melhor jogador daquela equipa.

                    Isto para dizer, que aceito que discordem, mas parem la de dizer que nao se pode achar isso ou que e descabido. Descabido e ter uma lista de PLs e meter o Rooney.

                    Ronaldo, individualmente, fazia tudo melhor que Henry, se quisermos ser “curto e grosso”. E isso e ser melhor jogador.

                  • Mantorras
                    Posted Abril 5, 2021 at 12:26 pm

                    Amigo, eu estou a dar opiniao sobre futebol, se quiseres so comparar estatisticas entao nao existe opiniao, ne?

                    Ha muito mais para alem dos golos, e se colocassem apenas PLs na lista, eu entendia que comparassem golos e assistencias, e mesmo assim, e discutivel… mas pronto. Adiante.

                    O Ronaldo era um menino quando chegou a Manchester e quando saiu de la era melhor jogador do qu eHenry alguma vez foi, isto e um facto, e sim, por isso mesmo peak Ronaldo na Premier, mesmo a extremo, era melhor que Henry.

                    Ta a comparar jogadores de posicoes diferentes e queres comparar em relacao ao numero de golos? Tas a comparar fases e alturas da carreira diferentes e queres comparar medias? A logica pelos vistos e muito bonita mas e so quando convem…

                    Ronaldo desiquilibrava muito mais que Henry, pegava na bola e corria meio campo sem ninguem chegar perto, e quando parava a equipa tava toda na frente. Ronaldo marcava golos de todas as maneiras e feitios. Ronaldo simplesmente era melhor jogador, quando atingiu o seu pico na Premier. Ponto. Melhor drible, remate, cabeceamento, mais desiquillibrio, sempre mais marcado que os outros e mesmo assim limpava mais gente da frente. Fazia coisas mais dificeis mais frequentemente, era um futebolista superior ao Henry quando de la saiu. NA MINHA OPINIAO. Tu, valoriza o que quiseres, mas deixa-me ter opiniao, eu nao estoun a inventar nada, estou a argumentar contigo e nao tenho culpa se tu nao concordares. Oh pah, ficas com a tua. Para ti se o Seferovic marcar mais que o Jonas e melhor jogador, ta bem…

  • Daniel Alves
    Posted Abril 2, 2021 at 11:12 pm

    Desde o início da PL não posso falar, mas do que vi e sem ordem:
    Henry, Rooney, Torres, Van Persie, Drogba, Suarez, Nistelrooy, Kane, Tevez e Ronaldo.

    Desde o início, é difícil não considerar Bergkamp, Cantona, Yorke, Cole e Shearer. Especialmente o último, porque fez o que fez sem nunca jogar num grande e conseguiu ser campeão no Blackburn.

  • BAFANA BAFANA
    Posted Abril 2, 2021 at 10:18 pm

    Acho que a primeira posição só pode mesmo ir para Alan Shearer, por tudo o que fez e pelos clubes em que o fez. A segunda posição é Henry sem sombraa de dúvidas (Um dos meus jogadores favoritos de sempre). A 3 posição diria Rooney, que marcou uma geração no futebol inglês e no United (ainda que por vezes um pouco mal amado)

    Alan Shearer
    Thierry Henry
    Rooney
    Aguero
    Drogba
    Kane
    Owen
    Suarez
    Andy Cole
    Nistelroy

    Podia passar o dia aqui com menções honrosas.. Van Persie, Dwyght Yorke, Teddy Sheringam, Defoe, Fowler, Jimmy Floyd, Anelka e por aí fora

  • FootballTotal
    Posted Abril 2, 2021 at 8:53 pm

    Para mim em primeiro é sem dúvida Alan Shearer. Além de ser o melhor marcador de sempre, temos que ver que fez o que fez num Southampton, num Blackburn ( onde até foi surpreendentemente campeão) e num Newcastle. Ao contrário dos outros nomes, não tinha super equipas atrás dele. Jogador incrível.

  • Estigarribia
    Posted Abril 2, 2021 at 7:28 pm

    Henry
    Bergkamp
    Michael Owen
    Van Nistelrooy
    Rooney
    Luis Suárez
    Alan Shearer
    Kun Agüero
    Drogba
    Anelka

    Saudações Leoninas

    • Daniel Alves
      Posted Abril 2, 2021 at 11:06 pm

      Bergkamp? Era mais extremo e pela lista do Carragher ele está a considerar PL, no máximo SA.

      • Estigarribia
        Posted Abril 3, 2021 at 10:39 am

        Aliás, não estarás a confundir com o Ljungberg? O sueco, salvo erro, é que era extremo.

        Saudações Leoninas

        • Daniel Alves
          Posted Abril 4, 2021 at 4:08 am

          Posso estar enganado, mas não estou a confundir. A lista do Carragher está muito virada para PL. O Bergkamp nunca me pareceu um. Jogava a 10.

      • Estigarribia
        Posted Abril 3, 2021 at 10:38 am

        Daniel,

        Eu não me recordo do Bergkamp jogar a extremo. Aliás ele fez grande dupla com o Henry naquele super Arsenal do Wenger.

        Saudações Leoninas

      • AndreChaves9
        Posted Abril 3, 2021 at 9:55 am

        Extremo ??

    • Abbas
      Posted Abril 2, 2021 at 8:04 pm

      Anelka? Nos principais clubes, teve apenas duas épocas decentes (quando era garoto no Arsenal e mais tarde no Chelsea). De resto, foi sempre suplente ou um flop total quando subiu o nível. Em nenhum momento foi sequer top 5 de pontas na Premier League.

  • masterDC
    Posted Abril 2, 2021 at 6:53 pm

    Concordo com o nº 1, para mim o Henry foi realmente o melhor. Quanto ao resto, penso que apesar de gostar de ambos, o Rooney foi melhor que o Drogba, é o 2º melhor marcador de sempre da Liga e ganhou tudo o que havia para ganhar no United. Na minha opinião também deveria estar à frente do Aguero, tendo só dúvidas em relação ao Shearer. Já o Salah faz-me muita confusão vê-lo neste top, ainda mais sendo eleito o melhor avançado de sempre dos Reds.

    Para mim neste top faltam 3 nomes essenciais: Cantona, Bergkamp e Van Nistelrooy. Ainda poderiam entrar para a discussão jogadores como Van Persie ou Owen por exemplo.

  • Valderrama
    Posted Abril 2, 2021 at 6:45 pm

    Bergkamp? RvN? Cantona? Para considerar Salah também podia incluir Cristiano, Hazard ou Mané

  • Braulio
    Posted Abril 2, 2021 at 6:31 pm

    Lista dos melhores marcadores da Premier League (dados trasnfermarkt):
    – 92/93 Sheringham 22 golos
    – 93/94 Andy Cole 34 golos
    – 94/95 Alan Shearer 34 golos
    – 95/96 Alan Shearer 31 golos
    – 96/97 Alan Shearer 25 golos
    – 97/98 Michael Owen 18 golos
    – 98/99 Dwight Yorke 18 golos
    – 99/00 Kevin Phillips 30 golos
    – 00/01 Jimmy Floyd Hasselbaink 23 golos
    – 01/02 Thierry Henry 24 golos
    – 02/03 Ruud van Nistelroy 25 golos
    – 03/04 Thierry Henry 30 golos
    – 04/05 Thierry Henry 25 golos
    – 05/06 Thierry Henry 27 golos
    – 06/07 Didier Drogba 20 golos
    – 07/08 Cristiano Ronaldo 31 golos
    – 08/09 Nicolas Anelka
    – 09/10 Dider Drogba 29 golos
    – 10/11 Carlos Tevez 20 golos
    – 11/12 Robin van Persie 30 golos
    – 12/13 Robin van Persie 26 golos
    – 13/14 Luis Suaréz 26 golos
    – 14/15 Sergio Aguero 26 golos
    – 15/16 Harry Kane 25 golos
    – 16/17 Harry Kane 29 golos
    – 17/18 Salah 32 golos
    – 18/19 Salah 22 golos
    – 19/20 Jamie Vardy 23 golos

    Total de Golos:
    – 1. Alan Shearer 260 golos
    – 2. Wayne Rooney 208 golos
    – 3. Andy Cole 187 golos
    – 4. Aguero 181 golos
    – 5. Lampard 177 golos
    – 6. Thierry Henry 175 golos
    – 7. Jermain Defoe 163 golos
    – 8. Robbie Fowler 162 golos
    – 9. Harry Kane 160 golos
    – 10. Michael Owen 150 golos
    – 11. Les Ferdinand 149 golos
    – 12. Sheringham 147 golos
    – 13. van Persie 144 golos
    – 14. Hasselbaink 129 golos
    – 15. Anelka 126 golos
    – 16. Robbie Keane 125 golos
    – 17. Dwight Yorke 122 golos
    – 18. Steven Gerrad 121 golos
    – 19. Jamie Vardy 115 golos
    – 20. Ian Wright 113 golos

    Golos por Minuto:
    – 1. Sergio Aguero 108
    – 2. Thierry Henry 122
    – 3. Harry Kane 122
    – 4. van Nistelroy 128
    – 5. Salah 130
    – 6. Luis Suarez 139
    – 7. van Persie 140
    – 8. Aubameyang 141
    – 9. Dzeko 142
    – 10. Gabriel Jesus 143
    – 11. Diego Costa 145
    – 12. Alan Shearer 147
    – 13. Sturridge 147
    – 14. Chicarito Hernandez 148
    – 15. Solskjaer 152
    – 16. Michael Owen 153
    – 17. Ian Wright 157
    – 18. Demba Ba 160
    – 19. Grioud 160
    – 20. Hasselbaink 167

    Menções Honrosas:
    – Bergkamp
    – Viduka
    – Peter Crouch
    – Darren Bent
    – Benny McCarthy
    – Berbatov
    – Adebayor
    – Fernando Torres
    – Roque Santa Cruz
    – Yakubu
    – Dirk Kuyt
    – Bony
    – Lukaku
    – Alexis Sanchez
    – Zlatan
    – Firmino
    – Lacazette

    A minha lista:
    – 1. Alan Shearer (mais golos de sempre)
    – 2. Thierry Henry (4 vezes melhor marcador – ninguém mais o conseguiu)
    – 3. Rooney (pelo que representou e por carregar o Man. United)
    – 4. Aguero (maior símbolo do Man. City)
    – 5. Harry Kane (maior símbolo inglês da atualidade)
    – 6. Sheringham (com os 7 golos no campeonato inglês antes da Premier League ficaria nos 10 maiores goleadores)
    – 7. Andy Cole (talvez a melhor dupla da Premier League com Dwight York)
    – 8. van Persie (figura no Arsenal e Man. United)
    – 9. van Nistelrooy (também pelos grandes desempenhos na Champions League)
    – 10. Michael Owen (mais jovem melhor marcador de sempre, conseguiu ser a figura da Premier League com apenas 18 anos e ainda ganhou o prémio da France Football)

    Tenho pena de deixar 2 elementos de fora:
    – Didier Droga e Dennis Bergkamp, mas por muito que nos fiquem na retina não marcaram tantos golos como outras figuras icónicas da Premier League.

    • PedroLareira
      Posted Abril 3, 2021 at 12:30 am

      Futebol não é só golos. Henry fazia tudo naquele ataque e num nível competitivo bem superior ao de Shearer.
      Henry é o melhor jogador da Premier, quanto mais avançado.

      • Braulio
        Posted Abril 3, 2021 at 9:35 am

        É verdade que futebol não ser resume apenas a golos, mas Henry tinha por trás dele uma das melhores equipas da história da Premier League (o maior Arsenal da história e único campeão invicto da história).

        Alan Shearer conseguiu ser campeão e vice-campeão com o Blackburn (que apenas ganharam esse campeonato no pós 1ª Guerra Mundial).

        Protagonizou a maior transferência à época onde para o Newcastle (clube que foi campeão pela última vez em 1927) onde marcou a maioria dos seus golos. Foi ainda o 3º melhor jogador do mundo (atrás de Ronaldo e Weah). Não tinha jogadores de classe mundial para combinar com ele como o Henry.

        É apenas a minha opinião, embora considerar Henry o melhor jogador da história da Premier League não me pareça descabido de todo pelo que marcava, jogava e dava a marcar.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Abril 3, 2021 at 11:13 am

          Completamente de acordo e eu adorava o Titi Henry mas, muitas vezes esquecemo-nos que jogar rodeado de craques facilita as coisas. Valudo para ele, CR, Messi, etc. Não discuto obviamente o 1o lugar do francês, que foi o craque que foi mas a espectacularidade que desde sempre vimos na Premier League deve-se muito a estas figuras dos underdogs que, semana após semana, nos mostravam que nessa liga não há jogos ganhos à partida.

  • Dennis Bergkamp
    Posted Abril 2, 2021 at 6:15 pm

    Penso que o top 3 mais consensual deve ser Henry, Rooney e Aguero. A ordem dos restantes deve variar mais e qualquer ordem é “aceitável”, digamos assim. Andy Cole e Dwight Yorke talvez sejam os menos bons numa análise individual, sendo que eram muito mais fortes em dupla. Agora, Salah tem lugar entre estes jogadores, mas nunca nesta lista. Senão metíamos Ronaldo, Cantona, Hazard, Bergkamp e afins, que a meu ver não são strikers mas sim forwards, tal como Salah. RVP, Nistelrooy, e Torres podiam perfeitamente entrar nesta lista também.

    • Valderrama
      Posted Abril 2, 2021 at 7:24 pm

      É isso mesmo!

    • Abbas
      Posted Abril 2, 2021 at 6:26 pm

      Fernando Torres é muito bem lembrado. No auge, era o melhor 9 do mundo destacadamente. No entanto, esse auge durou 2 anos no máximo. Lá está, depende dos critérios. Se for top 10 com base na melhor época, Torres tem que entrar. O melhor Torres era incrivelmente completo, uma espécie de Lewandowski mais rápido.

    • Dennis Bergkamp
      Posted Abril 2, 2021 at 6:21 pm

      Edit: pensando melhor Bergkamp pode ser um striker e Torres desiludiu demais no Chelsea para entrar aqui.

  • BrunoAlves16
    Posted Abril 2, 2021 at 6:08 pm

    Henry
    Rooney
    Shearer
    Aguero
    Cantona
    Andy Cole
    Van Nistelrooy
    Van Persie
    Kane
    Vardy

  • Goncalo Silva
    Posted Abril 2, 2021 at 6:05 pm

    Falando daqueles que vi jogar (ou seja, excluindo Shearer, Cole e Yorke, acho que os restantes merecem um top-10, apesar de ser sempre difícil estes tops. Para mim Henry também é o primeiro, e concordo que Salah está demasiado acima (e nem o contaria sequer para avançado já que para mim o avançado do Liverpool apesar de tudo é Firmino).

  • Eder26
    Posted Abril 2, 2021 at 6:00 pm

    Van Persie não cabia neste top10?

    • Abbas
      Posted Abril 2, 2021 at 6:24 pm

      Eu diria que não. No Arsenal, só passou a jogar como 9 quando Henry saiu. Pouco depois saiu para o Man Utd e só teve uns 2 anos de alto nível em Manchester e começou a cair. Ou seja, teve no máximo 4 anos de alto nível na Premier e só um em que diria que foi top 3 na Liga. Antes dele colocava Owen. Se vamos considerar avançados como termo mais geral, Tevez, Bergkamp e Cantona também entrariam à frente dele para mim.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Abril 2, 2021 at 7:06 pm

        Mas seguindo o teu próprio critério Abbas, se considerarmos “número de épocas de alto nível” o Tevez tamém não entraria não obstante ser um grande avançado. Teve boas épocas, tal como o holandês, mas sem ser deslumbrante…

        • Abbas
          Posted Abril 2, 2021 at 8:01 pm

          Tens razão. Têm ambos apenas 2/3 épocas de altíssimo nível. No entanto, acho que o Tevez era bom superior, não obstante os problemas disciplinares que teve em Inglaterra nos três clubes que representou.

          • Fantantonio
            Posted Abril 2, 2021 at 10:53 pm

            Superior em quê? Só por curiosidade, porque tecnicamente acho que não há comparação, o Van Persie jogava de veludo, e em jogo aéreo acho que o Tevez também não tem nada a ver.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Abril 2, 2021 at 5:39 pm

    Henry em primeiro é o que interessa, foi o avançado que mais gostei de ver até hoje, técnica, classe e muita inteligência a jogar, o homem marcava muito e fazia coisas dentro de campo que eram autênticas obras de arte.
    Percebo que não apareça na lista, pois a Premier teve muitos craques, mas também tenho de destacar o Dimitar Berbatov que era outro jogador com uma classe tremenda dentro de campo, é pena que este tipo de jogadores já não se vejam tanto hoje em dia. Sl

  • Abbas
    Posted Abril 2, 2021 at 5:39 pm

    Salah não é striker. Obviamente que o primeiro tem que ser Henry, um dos três melhores jogadores sem Bola de Ouro que vi jogar (os outros são Xavi e Iniesta). Aguero é aceitável como segundo, Shearer tem que estar no top 5 e colocava Rooney mais acima. Rooney é muito desvalorizado por ter acabado muito cedo para o futebol de alto nível, mas teve ali 10 anos (entre os 18 e os 28) em que era de elite.

  • Jan the Man
    Posted Abril 2, 2021 at 5:30 pm

    Um top10 de Melhores Avançados de sempre da PL sem Van Nistelrooy?? OK…

    Michael Owen e Van Persie também poderiam facilmente entrar neste top.

    • AndreChaves9
      Posted Abril 2, 2021 at 6:47 pm

      Mesmo! O Nistelrooy foi qualquer coisa e qualitativamente só atrás do Henry. De resto foi do melhor que houve na PL

  • Kacal
    Posted Abril 2, 2021 at 5:26 pm

    Estranho Salah estar ali mesmo que jogue mais central por vezes e seja móvel, é um extremo. De resto concordo com Thierry Henry em 1º e Kun em 2º, mas colocaria Rooney e Kane mais acima. Nomes como Bergkamp, Cantona, Van Nistelrooy, RVP, entre outros, são outras possibilidades.

  • DYI
    Posted Abril 2, 2021 at 5:21 pm

    Acho que o Rooney é muito mas muito desrespeitado por toda a gente, incluindo pelos Ingleses e adeptos do United. Estamos a falar do segundo melhor marcador de sempre da Premier league, do melhor marcador pela seleção Inglesa e do melhor marcador do United. Um jogador que ganhou tudo o que havia para ganhar a nível de clubes. Muito disponível fisicamente e muito rápido quando era mais novo fez quase todas as posições do ataque. O facto de ter perdido fulgor nas últimas 4 épocas no United turvou a memória a muita gente mas acho mesmo que o melhor Rooney é capaz ser o melhor desta lista com exceção talvez de Thierry Henry. Sempre fui um fã e entristece me que não lhe dêem o devido valor.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 2, 2021 at 5:16 pm

    Não consigo perceber como Bergkamp, Owen não estão aqui e estão Salah ou Suarez.

    • BrunoAlves16
      Posted Abril 2, 2021 at 6:34 pm

      Bergkamp não é visto como “striker”, será esse o motivo (com o qual concordo aliás). Até porque é um dos melhores jogadores de sempre da Premier.
      Owen é vitima da dicotomia rendimento/títulos. Arrancou com grande rendimento (golos, assistências, etc) mas não conquistou titulos (Liverpool). Quando conquistou titulos era um jogador que contava pouco (Man United). Pelo meio uma passagem despontante pelo Newcastle .

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 2, 2021 at 7:45 pm

        Acho que o Owen é um caso por explicar de má imprensa. Nunca teve o devido valor, mas foi dos mais competentes e talentosos jogadores ingleses que vi (a nível técnico) mas porque nasceu numa geração ainda muito moldada pelo kick and rush nunca foi apreciado. Além disso “traiu” os reds pelo grande rival, o que deve ter alienado parte da sua popularidade, até porque nada fez de grandemente relevante no United. Pelo meio, aquela Bola de Ouro que recebeu, sem nexo algum e a ida para Madrid tornaram-no alvo de chacota, ou seja a sua momentânea sobrevalorização por ter ganho a BO (algo que foi contra a tendência de ser subvalorizado na carreira) jogou contra ele no final da carreira e acabou esquecido. Adorava Owen, supercompleto, muito má imprensa contra ele.

        • BrunoAlves16
          Posted Abril 2, 2021 at 9:23 pm

          Concordo completamente, nomeadamente na questão da BO, porém não o coloquei no meu top 10 pelo que expliquei acima. No entanto foi um avançado genial que brilhou grandemente no Liverpool e na selecção. Na retina aquele golaço à Argentina no Mundial 98 e o menos lembrado mas uma execução sublime frente a Portugal no Euro 2004.

  • Miguel SADSC
    Posted Abril 2, 2021 at 5:02 pm

    Adoro Drogba, mas para mim não pode estar acima de Rooney. Drogba em 7 das épocas no Chelsea não passou dos 16 golos (em todas as competições). Marcou muitos golos importantes e era um fenómeno a jogar de costas para a baliza e a segurar a bola, mas para mim Rooney está acima. O facto de ter acabado o prime dele cedo veio turvar um pouco a memória mas era um animal e as 3 épocas que faz após Ronaldo sair (duas delas com quase 40 golos) são absurdas. De resto, não tenho muito a dizer apesar de me fazer alguma confusão ver Salah tão alto. Talvez colocasse Cantona, Bergkamp e Van Nistelrooy em detrimento de outros.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Abril 2, 2021 at 6:49 pm

      Concordo com a análise. Referência também para nomes como Van Persie, Michael Owen, Robbie Fowler, Teddy Sheringham ou Defoe. Os 2 primeiros foram também craques de primeir linha, além de golos marcados e os outros, não sendo do mesmo quilate que os da lista, fizeram carreiras longas e bem sucedidas em termos de golos, numa era pré-petrodoláres.

    • Abbas
      Posted Abril 2, 2021 at 5:40 pm

      Bergkamp e Cantona para mim não são “strikers”, tal como não é Salah. De resto, concordo, Van Nisterooy tem que estar nesta lista.

      • Miguel SADSC
        Posted Abril 2, 2021 at 6:24 pm

        A lista é avançados, não é pontas de lança. Daí meter esses, visto que estão Salah, Yorke ou até mesmo Rooney e Henry. Nenhum destes é PL, são todos avançados. PL são Aguero, Shearer, Drogba.

        • Abbas
          Posted Abril 2, 2021 at 6:47 pm

          A lista é de strikers (pontas-de-lança) e não de forwards (avançados). Henry no Arsenal era 9, tal como Rooney durante boa parte do seu tempo em Manchester.

          • Miguel SADSC
            Posted Abril 2, 2021 at 7:56 pm

            Semântica. A partir do momento em que está Salah ou Yorke não é de pontas de lança.

            • Abbas
              Posted Abril 2, 2021 at 8:43 pm

              Yorke pelo menos passou os melhores anos numa dupla de avançados. Se vamos considerar correto estar Salah, também que estar Cristiano Ronaldo, por exemplo.

Deixa um comentário