Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os 10 melhores segundos avançados na atualidade

A diferença de opiniões é uma das principais riquezas do futebol – que piada tinha se todos gostassem só de um clube ou jogador? Neste sentido alguns colaboradores do Visão de Mercado, ignorando as lesões ou momento de forma, indicaram aqueles que consideram ser os 10 melhores segundos avançados na atualidade. As escolhas:

Somando os votos dos colaboradores:
1- Messi (98)
2- Neymar (92)
3- Depay (56)
4- Griezmann (55)
5- Müller (49)
6- João Félix (46)
7- Dybala (36)
8- Firmino (35)
9- Havertz (27)
10- Tadić (15)

54 Comentários

  • porra33
    Posted Novembro 17, 2021 at 10:11 am

    Verdade seja dita a posição 10 anda pela horas da amargura tirando Messi e Neymar. O número 10 mágico que coordena e desequilibra no ataque está cada vez mais fora de moda, foi substituído por jogadores mais proletários e associativos que não se notam tanto pelo que desequilibram ou pela sua magia, mas como permitem que o jogo colectivo flua e que as movimentações ofensivas se desenrolem. O futuro dos mágicos parece cinzento, nenhum dos nomes para além de Neymar ou Messi se destacará no futuro como um mago do número 10 como Aimar, Riquelme, Del Piero, Totti por exemplo.

  • Mushy
    Posted Novembro 17, 2021 at 6:20 am

    Tirando um ou outro, o resto vai do gosto pessoal de cada um achar que A ou B ou C mereça constar na lista. Mas há uns que são obrigatórios.

    PS: E hoje não vejo o offtopicguy comentar como no outro que o BF não mereça estar no TOP, será que vai falar do português que consta neste?? que apesar da grande qualidade, tem tido algumas dificuldades, mas não retira-lhe qualidade. Mas será que vem criticar como outros tantos?!? Ou será apenas clubite aguda???
    Está o Felix a demonstrar mais qualidade que o BF por exemplo??
    É giro como se apanha e conseguem ser incoerentes em tão pouco tempo…

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 16, 2021 at 8:01 pm

    Felix melhor que Havertz em que mundo??
    Á custa disto ser feito por portugueses parece que temos sempre que meter um nos nossos top 10. Não que o Felix nao o mereça, para mim merece estar neste top, mas mais uma vez está inflacionada a posiçao de um português.

  • Azra Bloom
    Posted Novembro 16, 2021 at 7:18 pm

    O típico top que se olha e em 2 segundos percebe-se que foi feito por tugas.

    João Felix à frente do Havertz é um atentado de todo o tamanho ao futebol, não em termos de talento, mas sim tendo em conta que o alemão já tem chegado perto do que se espera dele, é titular na Alemanha e no Chelsea, enquanto que o Felix não chegou sequer perto, come banco no Atlético e na seleção. Se fossemos por talento, o Dybala tinha que estar ainda à frente do Felix, que toda a gente pensava que ele ia ser um fenómeno gigante. É que nem à frente do Firmino, Jota, Reus ou Nkunku. Nem digo o Tadic, porque o Felix pelo Ajax também provavelmente iria partir tudo.

    Eu adoro o jogador que o João é, dos meus favoritos no futebol mundial, mas credo… 6º melhor do mundo na posição dele?

    1. Messi
    2. Neymar
    3. Griezmann
    4. Muller
    5. Depay
    6. Havertz
    7. Dybala
    8. Diogo Jota
    9. Firmino
    10. Nkunku

    • George Orwell
      Posted Novembro 16, 2021 at 9:16 pm

      O Havertz não é titular no Chelsea.

      Está a jogar agora fruto das lesões do Lukaku e do Werner mas está bem longe de ser titular indiscutível na equipa de Londres.

  • JohnnyLongC
    Posted Novembro 16, 2021 at 6:32 pm

    É incrível como um jogador que tecnicamente roça o banal (Muller), consegue ser dos melhores do mundo (para mim é top 3) na posição que, se calhar, mais técnica exige!
    De resto, não percebo em que se baseiam para colocar o Félix à frente do Havertz. São da mesma idade e o Havertz já mostrou mais e acho que é um jogador de uma classe incrível, o jogador com mais potencial da lista!

  • ForsenCD
    Posted Novembro 16, 2021 at 3:27 pm

    Como a pergunta da notícia é sobre a actualidade, o meu top 10 é este:

    1- Muller
    2- Tadic
    3- Neymar
    4- Havertz
    5- Messi
    6- Depay
    7- Felix
    8- A. Gomez
    9- Reus
    10- Firmino

  • kiterioVFC
    Posted Novembro 16, 2021 at 3:18 pm

    Para mim, Neymar e Tadic deviam estar nos extremos esquerdos…
    Sendo assim:

    Messi
    Neymar
    Depay
    Muller
    Tadic
    Havertz
    Felix
    Firmino
    Griezmann
    Krmaric

  • Vegeta
    Posted Novembro 16, 2021 at 3:05 pm

    1- Messi
    2- Neymar
    3- João Félix
    4- Muller
    5- Depay
    6- Griezmann
    7- Dybala
    8- Havertz
    9- Tadic
    10- Reus

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 16, 2021 at 1:25 pm

    Estava à espera que Luis Alberto tivesse algum voto no meio.

    É superior a alguns desta lista

    • Kacal
      Posted Novembro 16, 2021 at 2:59 pm

      Bem visto Bruno, ia colocar o nome dele nas minhas menções honrosas e veio à minha cabeça mas depois a escrever esqueci-me. Subscrevo!

    • João Ribeiro
      Posted Novembro 16, 2021 at 1:41 pm

      Deve ser o jogador mais subvalorizado dos últimos largos anos.

  • Kacal
    Posted Novembro 16, 2021 at 12:24 pm

    Concordo com a lista no geral e já esperava que nomes como Neymar, Havertz e Tadic contassem aqui nesta posição, embora eu não colocasse Neymar aqui e sim a extremo esquerdo no 1º lugar mas ok. Pelos vistos Ferrán Torres não terá lugar em nenhum top a não ser que conte como avançado mas é um jogador que aprecio imenso e tem crescido com Guardiola.

    De resto menções honrosas para Reus, Ilicic, Zaha e Antonio (West Ham). Alguns destes nomes jogam nas alas também mas colocaria-os aqui caso.

    • joaoleal1
      Posted Novembro 16, 2021 at 9:35 pm

      Visto ser adepto do West Ham sinto me obrigado a comentar. O António é um cepo autêntico, nunca pensei que viesse a aparecer nem perto desta lista. Já o Bowen, esse sim vai dar que falar nos próximos tempos.

      • Kacal
        Posted Novembro 16, 2021 at 11:11 pm

        Obviamente não o colocaria no top10, mas merece um destaque. O homem é o melhor marcador do West Ham, nenhum “cepo” conseguiria isso como referes, mas ok são opiniões. Lá porque não é tão dotado tecnicamente como outros ou não é requintado, não significa que não seja um grande jogador. Tem grandes atributos físicos, tem competitividade, tem polivalência, tem a sua técnica q.b e tem golo.

        • joaoleal1
          Posted Novembro 17, 2021 at 1:33 pm

          Faz-me lembrar muito o Marega no Porto.

          • Kacal
            Posted Novembro 17, 2021 at 3:03 pm

            De certa forma sim, mas sinceramente a nível técnico acho-o superior. Para mim em comparação com um Kane ou Lewandowski é realmente dia e noite tecnicamente, mas em comparação com um Marega também é bastante superior.

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 16, 2021 at 12:13 pm

    Se Mbappé não está aqui é porque vai estar no top dos pontas de lança, onde já há Cristiano, Lewandowski, Kane, Benzema, Lukaku, Haaland, etc. Vai ser um top engraçado ahah.

    1 – Messi
    2 – Neymar
    3 – Muller
    4 – Depay
    5 – Griezmann
    6 – Havertz (sou suspeito porque adoro o miúdo)
    7 – Dybala
    8 – Félix
    9 – Firmino
    10 – Tadic

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 16, 2021 at 11:49 am

    Existe uma sobrevalorização do jogador português nestes rankings:

    Bruno Fernandes tem impacto enorme de forma consistente, nos últimos 2 anos, mas não apresenta nível para o lugar ocupado, apesar dos números.

    Bernardo Silva teve impacto enorme nos últimos meses (devia estar excluído pela cláusula dos momentos de forma), mas é médio apenas com Guardiola.

    Félix tem uma áurea de grande potencial, mas não tem consistência actual, para se intrometer numa luta de jogadores TITULARES e com rendimento elevado.
    Pode vir a estar nessa situação, mas actualmente (último ano) não é titular no Madrid, nem na seleção.

    • darwin04
      Posted Novembro 16, 2021 at 3:02 pm

      É… Dybala também é sinónimo de consistência. Ou mesmo o Havertz….

    • Xyeh
      Posted Novembro 16, 2021 at 1:52 pm

      Eu ia referir isto, Félix nem números tem para ser equacionado para o top e está em 6º lugar, também não podemos dizer que tem tido consistência a nível de jogar bem e muito menos equacionar as performances por Portugal, logo apenas deve ser pelo potencial que toda a gente sabe que ele tem mas isso não devia chegar. É um pouco como Dybala que toda a gente sabe que tem talento mas números e performances aquém do seu talento. Firmino e Jota mereciam estar acima destes dois pelo menos.

      • locus coeruleus
        Posted Novembro 16, 2021 at 4:18 pm

        O que é o Jota fez desde o terço inicial da época passada para poder ser considerado melhro que o Félix?

        • Xyeh
          Posted Novembro 17, 2021 at 3:16 pm

          O que é que o Félix fez tirando as últimas 3 semanas? O Jota acabou a época passada com melhores números, esta época tem o triplo dos minutos jogados do Félix, já marcou 5 golos, o Félix tem 1 golo a cada 300 minutos, o Jota tem 1 a cada 180. Podem não gostar dele mas tem mais impacto que o Félix, mais uma vez repito, a nível de potência o Félix tem mais mas ainda não atingiu metade do seu potêncial e não merece estar top 10 da actualidade.

    • carlos costa
      Posted Novembro 16, 2021 at 12:02 pm

      Parece que não sou o único que vê as coisas como elas são.

      Ainda acrescento Cancelo que ataca muito bem mas a defender é constantemente ultrapassado.

      • Artur Trindade
        Posted Novembro 16, 2021 at 12:26 pm

        Na minha opinião, apenas Rubén Dias, Cancelo e Cristiano Ronaldo, estão num top-5, das respectivas posições, sendo que João Félix e Nuno Mendes, podem lá chegar com relativa facilidade, se evoluírem favoravelmente.
        Rafael Leão é um long-shot, mas acredito.

  • Antonio Pinheiro de Campos
    Posted Novembro 16, 2021 at 11:40 am

    Müller não pode olhar de baixo para Depay. Podem invocar-se momentos de forma em discordância, mas ainda é, a meu ver, superior.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 16, 2021 at 11:38 am

    1- Messi
    2- Neymar
    3- Depay
    4- Muller
    5- Nkunku
    6- Tadic
    7- Firmino
    8- Griezmann
    9- Havertz
    10- Ilicic

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 16, 2021 at 3:11 pm

      Podes explicar porque o depay está em 3? Qual o motivo? O que fez ele na carreira para ser merecedor? Griz muller Firmino já fizeram muito mais que ele, ou uma transferência para o barça da lhe esse estatuto que nunca alcançou? Ahahaha

      • Tiago Silva
        Posted Novembro 16, 2021 at 4:02 pm

        Confesso que sou um fã do Depay e não sou grande fã do Muller por exemplo, apesar de o considerar um belíssimo jogador. E não, não estou a falar do Depay do Barça, mas sim tudo o que ele fez no Lyon e na seleção holandesa, onde fez exibições irrepreensíveis, está com um ano 2021 absolutamente incrível e no ano passado já jogava muito. A malta muitas vezes pensa no Depay do United com Mourinho, onde ninguém rendia, até o Di Maria foi um flop gigantesco lá. Mas o que o Depay joga é uma coisa absurda e para mim é sim melhor do que Griezmann, Muller e Firmino.

        Penso que os 3 que referiste, apesar de serem belíssimos jogadores, estiveram sempre beneficiados pelo sistema e pelo ambiente em que foram inseridos. O Muller é sinónimo de Bayern, não acho que fosse render muito fora do sistema e forma de jogar do Bayern. O Griezmann a mesma coisa em relação ao Atlético. O Firmino revolucionou a posição de falso 9, mas foi muito bem integrado em termos coletivos por Klopp, acho-o menos completo do que o Depay.

        E vires aqui falar em estatuto não interessa nada. Interessa sim o rendimento e a qualidade que os jogadores apresentam e apresentaram nos últimos 2/3 anos que eu considero como atualidade, um mix de ambos. Foi o critério que utilizei para fazer o meu top-10, o teu pode ser diferente. Agora não faças disto uma piada.

    • Xyeh
      Posted Novembro 16, 2021 at 1:57 pm

      Trocando um ou outro de lugar (talvez Muller acima de Depay) e seria o meu top 10.

  • euSó
    Posted Novembro 16, 2021 at 11:32 am

    Inacreditável o Félix constar na lista, ainda para mais a frente de vários jogadores muito superiores a ele, que inclusive tem todos feito mais que ele nas últimas épocas.
    Mas não surpreende visto ser português do Seixal, o hype injustificado durará para sempre.

    • Nunop
      Posted Novembro 16, 2021 at 2:57 pm

      Português do Seixal? Os jogadores que saem da academia do Benfica são alvo constante de ódio por grande parte dos Sportinguistas/Portistas, enquanto que o contrário não acontece.

      O Renato Sanches foi literalmente PERSEGUIDO, lançaram dúvidas pela sua idade (um projeto começado e tudo, pelo presidente do Sporting na altura, BdC)…o miúdos não podia por uma foto com a família nas redes sociais que os primeiros comentários era “Flop de m****”.
      O Félix igual, deve ser porque marcou e brilhou em Alvalade e no Dragão com menos de 20 anos…
      O Paulo Bernardo para lá caminha tb.

      Qualquer jogador que saia do Seixal tem a vida mais difícil no seu próprio país que qualquer que saia de Alcochete ou Olival. Alguém viu uma perseguição ao Andre Silva? Quando custou 40M e era um flop enorme no Milan?
      O Fabio Silva? Custou 40M e passa nos pingos da chuva.

      • Xyeh
        Posted Novembro 17, 2021 at 3:24 pm

        O Fábio Silva com 17 anos já era chamado de flop aqui no Visão de Mercado, basta ver os comentários sempre que há alguma notícia que mencione o Fábio Silva, ainda hoje no tópico da Seleção Sub21 tem lá pessoal a cascar nele. O André Silva foi criticado no Milan e Sevilha e marcou mais que o Félix desde que está no Atlético em todas as suas épocas. Concordo que o Renato tenha sido o jogador que levou mais críticas, eu próprio não gostei muito da maneira como ele abordava alguns lances na altura do Euro porque acho que descompensava a equipa mas agora não tenho problema em admitir que está um senhor jogador porque soube trabalhar as suas lacunas. Também critiquei o Rúben Dias e não tenho problema em dizer que é um dos melhores centrais do Mundo, felizmente temos o poder de mudar de opinião ;)

      • Mushy
        Posted Novembro 17, 2021 at 6:14 am

        Depois você acorda para a realidade e vê que os benfiquistas falam o mesmo dos outros clubes, seja BF, etc etc.

        Mas vá volte adormecer e continue no mundo que os Benquistas são uns santos e corretíssimos

    • Nickles
      Posted Novembro 16, 2021 at 11:47 am

      Calma, respira.
      Pronto já passou.

    • João Ribeiro
      Posted Novembro 16, 2021 at 11:42 am

      Para opinar sobre futebol, seria importante ver… futebol.

      • carlos costa
        Posted Novembro 16, 2021 at 12:05 pm

        Onde é que ele está errado?

        Todos os jogadores português estão sempre no ranking por causa da nacionalidade

        • Fireball
          Posted Novembro 16, 2021 at 2:07 pm

          Ele não disse isso. Ele disse que era por ser formado no Benfica, dizendo que o VM é parcial não na nacionalidade mas no clube. Se achas que ele está certo, tudo bem, são os dois iguais e não merecem resposta.

        • Aurinegro
          Posted Novembro 16, 2021 at 12:42 pm

          Todos os jogadores portugueses estão no ranking só por causa da nacionalidade ?

          Ou seja, não temos nenhum jogador português que seja top-10 na sua posição ?

          • carlos costa
            Posted Novembro 16, 2021 at 3:00 pm

            Claro que temos.

            Ruben dias(top 3) e o Cancelo(top 10), Ronaldo também pode fazer um top 10, agora os restantes só lá estão porque são portugueses.

            • Aurinegro
              Posted Novembro 17, 2021 at 11:48 am

              Tu é que disseste isso. Vê lá se te decides. De todos estarem só por causa da nacionalidade, passou a haver 2 ou 3. E isto apenas desde as 12:05 para as 15:00.

        • João Ribeiro
          Posted Novembro 16, 2021 at 12:37 pm

          Se o Félix tem sido o principal jogador ofensivo do Atlético, parece-me óbvio que ele está errado…

          • Xyeh
            Posted Novembro 16, 2021 at 1:55 pm

            João desculpe mas Firmino e Jota fazem muito mais pela sua equipa do que Félix pelo Atlético, o Félix tem vindo a melhorar mas ainda não apresentou a consistência necessária para estar neste top.

            • João Ribeiro
              Posted Novembro 16, 2021 at 4:15 pm

              Certo, mas eu falei do Atletico. Nem um nem outro jogam no Atletico.

              Para mim, cabem os 3 (Félix, Jota e Firmino) neste Top-10 que, na minha interpretação, quer focar-se mais na qualidade do jogador em questão. Sendo assim, concordo com a maioria do Top do VM, tirando apenas o Tadic para colocar o Jota. Isto porque, em termos qualitativos, não me parece que o Tadic seja top. Rende naquele contexto específico, e rende muito, mas duvido que renda num nível mais elevado (como não rendeu anteriormente) ou noutro contexto (rendimento pela seleção também tem sido algo aquém). Não tenho dúvidas que qualquer um dos restantes renderia em diversos contextos, e é aqui que reside a diferença entre jogadores qualitativamente Top e jogadores que têm um rendimento Top.

          • Artur Trindade
            Posted Novembro 16, 2021 at 1:40 pm

            O processo ofensivo do Atlético é assim tão bom, que justifique a colocação neste ranking de 2 SA, o titular e o suplente utilizado?

            • João Ribeiro
              Posted Novembro 16, 2021 at 1:53 pm

              Não, mas isto é um ranking onde se pretende fazer um Top relativo à qualidade individual dos jogadores e parece-me bem razoável que tanto o Grizemann como o Félix estejam aqui.

              • Artur Trindade
                Posted Novembro 17, 2021 at 8:58 am

                O processo colectivo do City, do Bayern, ou do Sporting, influencia a forma como se olha individualmente para a valia dos jogadores. Vários exemplos, como Pote, Foden, Bernardo Silva ou Ferran Torres. Nenhuma dúvida, que sem o processo coletivo, estes jogadores não teriam a mesma valorização.
                A minha questão tem a ver com o processo ofensivo de Simeone, que tem siso altamente criticado, e no que ele tem contribuído para o rendimento individual, logo a valorização dos jogadores.
                A qualidade individual, está intimamente ligada ao rendimento.

  • Sporting1906
    Posted Novembro 16, 2021 at 11:29 am

    Neymar e Messi têm que ter os dois lugar no 11 ideal do mundo, Neymar como extremo-esquerdo e Messi como 2o avançado ou extremo-direito. Tendo que escolher um é Messi.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 16, 2021 at 11:27 am

    O meu top 10 (pode gerar alguma discórdia ?):

    1 – Messi
    2 – Neymar
    3 – Griezmann
    4 – Depay
    5 – Müller
    6 – João Félix
    7 – Dybala
    8 – Havertz
    9 – Ilicic
    10 – Ángel Correa

    Saudações Leoninas

  • João Ribeiro
    Posted Novembro 16, 2021 at 11:09 am

    Estou espantado como, ignorando lesões e momentos de forma, 2 pessoas tenham colocado Neymar à frente de Messi. Naturalmente, discordo.

    Quanto ao João Félix, pelo que tem jogado e pela forma como está a evoluir, não me escandalizaria se no fim da época tivesse no Top-3. Atualmente até é mais influente no jogo do Atleti que o próprio Griezmann. Ainda menos escandalizado ficava se, acabando no Top-3, e numa eventual ida de Portugal ao Qatar, ficasse a comer banco na competição.

    • Sporting1906
      Posted Novembro 16, 2021 at 12:22 pm

      Eu ainda ponho Messi à frente de Neymar mas não me parece escandaloso considerar Neymar melhor que um Messi com 34 anos.

      • João Ribeiro
        Posted Novembro 16, 2021 at 12:41 pm

        Escandaloso não é porque o Neymar não é nenhum perneta, mas fico espantado porque ainda há meses vimos Messi a carregar a sua seleção às costas para a conquista da Copa América, logo, se é para ignorar momentos de forma e lesões, parece-me que Messi continua bem superior a Neymar (e a qualquer jogador de futebol atualmente).

Deixa um comentário