Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os nossos 18 para os Jogos Olímpicos’2016

Portugal está de regresso aos Jogos Olímpicos de futebol, competição que não disputava desde 2004 (na altura, a equipa de Cristiano Ronaldo teve uma horrorosa prestação, caindo na fase de grupos frente ao Iraque, Costa Rica e Marrocos). Apesar de, ao contrário do que sucede com a maior parte das modalidades, no futebol os JO não serem uma competição de primeiríssimo nível, não deixamos de estar perante uma excelente oportunidade para brilhar, talvez mesmo uma das melhores chances dos últimos tempos para quebrar a seca de títulos no nosso futebol que dura desde o Euro Sub-17 de 2003. O torneio destina-se a jogadores sub-23 (nascidos em 1993 ou depois), podendo cada Selecção contar com 3 jogadores mais velhos. Neste sentido, o Visão de Mercado apresenta um primeiro esboço das escolhas dos seus colaboradores para compor o elenco de 18 jogadores às ordens de Rui Jorge para o torneio que se disputa no Brasil.
















PS Os colaboradores tiveram o cuidado de evitar escolher jogadores que já tinham indicado na lista para o Euro’2016, já que dificilmente, a menos que Portugal seja eliminado numa fase inicial da prova, alguém vai marcar presença nos 2 torneios.

0 Comentários

  • joaopedro
    Posted Março 5, 2016 at 11:16 am

    Como é que pode haver tanta gente a ignorar o Bernardo Silva?? Por este ano ter estado mais apagado (já devia ter saido do Monaco na altura em que o Martial saiu) é possível que não entre no euro, mas se for esse o caso, ele é "só" o nosso melhor jogador sub23 da frente de ataque. (Sim, o Rafa está muito forte esta época, mas esse "forte" não se compara ao que o Bernardo fez no Euro sub21)

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 7:25 pm

    Quando sairá a convocatória para o amigável?

    Rui Santos

  • B. Jardim
    Posted Março 4, 2016 at 6:36 pm

    Anthony Lopes
    Cancelo P.Oliveira Ilori Ricardo Pereira/Guerreiro
    William
    Neves Sanches
    B.Silva
    Jota Bruma

  • Fábio Matos
    Posted Março 4, 2016 at 3:53 pm

    Boas, aqui vai os meus 18:

    GR: José Sá, André Moreira
    DD: Nelson S, Ricardo Pereira
    DE: Raphael Guerreiro
    DC: PAULO OLIVEIRA, Vezo e Ilory
    MDF: WILLIAM, Ruben Semedo
    MC:Renato Sanches, Ruben Neves e Bruno Fernandes
    MA: Bernardo, Bruma, Rafa
    PL: André silva e Lucas João

    SL

  • Roque
    Posted Março 4, 2016 at 2:36 pm

    Boas tardes,

    Vou deixar a minha opinião baseado no que considero utilidade e jogadores que eu acho que dificilmente (infelizmente não estão no europeu)

    Guarda Redes: (3)
    José Sá; Miguel Silva;Anthony Lopes
    Defesa Direito: (2)
    Nélson Semedo; Ricardo Pereira;
    Defesa Esquerdo: (1)
    Raphaël Guerreiro;
    Centrais: (3)
    Tiago Ilori; Rúben Vezo; Ricardo Ferreira;
    Médios: (4)
    Rúben Neves; João Mário;Renato Sanches;Bruno Fernandes;
    Avançados: (5)
    Lucas João;André Silva; Bruma; Rafa Silva;Gelson Martins;

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 1:48 pm

    Uma competição destas é para ganhar, não para dar prémios aos jogadores. Contudo, alguns jogadores iriam encaixar mal nesta equipa. Dito isto, a minha convocatória seria a seguinte:

    11:
    Anthony Lopes +23
    Paulo Oliveira +23
    Rúben Vezo
    João Cancelo (não deverá ser titular no Euro)
    Raphaël Guerreiro
    William Carvalho +23
    Renato Sanches
    Bruno Fernandes (Bernardo Silva deverá jogar no Euro e Rony Lopes não tem jogado)
    Iuri Medeiros
    Rafa
    André Silva

    Substitutos
    José Sá
    Tiago Ilori
    Ricardo Pereira
    Rúben Neves
    Bruma
    Gonçalo Guedes
    Gonçalo Paciência

    Hugo

  • Andre Leite
    Posted Março 4, 2016 at 1:20 pm

    Grande iniciativa.

    Convocatória difícil ,mas penso que a apostar em jogadores mais velhos ,devia – se apostar em jovens com perspectiva de cimentar posição a breve prazo nos AAs.
    Ricardo Ferreira,penso que seria óptima escolha para reforçar o eixo defensivo,no meio campo ,visto haver muita concentração de médios nos AAs, quase todos eram bem vindos à esta selecao, (william ou André Gomes)seria fantástico.
    Penso que seriam as únicas 2 posições a considerar para reforçar com jogadores de idade superior

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 11:58 am

    Boa iniciativa do VM! Em termos das escolhas dos colaboradores aproximo-me muito dos convocados do João Magalhães, ou mesmo do Pedro Barata (menos o Miguel Veloso!).

    Se fosse eu a escolher, seleccionava os seguintes 18 jogadores:
    GR – Anthony Lopes, José Sá
    Defesas – Ricardo Pereira, Nélson Semedo, Raphael Guerreiro, Daniel Carriço, Rúben Vezo e Rúben Semedo
    Médios – William Carvalho, Rúben Neves, Renato Sanches, Bruno Fernandes, Cafú
    Avançados – Rafa Silva, Diogo Jota, André Silva, Bruma, Lucas João

    Sendo o onze principal: Lopes; Nélson Semedo, Carriço, Vezo, Guerreiro; William, Sanches, Bruno Fernandes; Rafa Silva, André Silva, Bruma.

    Ficando com um onze e opções de banco que permitiriam sonhar com a vitória na competição no meu entender, pelo menos ser competitivos.

    Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 12:42 pm

      Alguns dos jogadores que escolhi também podem fazer partes das contas para o Euro, casos de Nélson Semedo, William, Rafa, Sanches, Neves e Lopes, no entanto, nenhum deles se adivinha titular ou mesmo ter minutos significativos, logo poderiam perfeitamente marcar presenças em ambas competições. William também dependerá de como se apresentar neste final de época, porque até ao presente Danilo Pereira merece muito mais o lugar na selecção principal.
      Já Carriço, seria uma espécie de líder do grupo, com experiência ao mais alto nível, tendo feito boas épocas ao serviço do Sevilha, funcionando também como prémio por esse bom desempenho. Formaria também na minha opinião uma boa dupla com Vezo, o melhor central jovem português este ano. Embora seja uma dupla relativamente "baixa"… Ilori não jogou praticamente este ano logo não merece ir, já Rúben Semedo (embora não aprecie o perfil, muito instável emocionalmente) mostrou qualidade e evolução este ano, dando também altura à defesa proposta.
      Sanches e Neves iriam começar a ganhar "calo" em ambiente de selecção, pois acho muito precoce ser já lançados a titular na principal, algo aliás muito difícil, pois Fernando Santos tem feito uma renovação gradual.
      Por fim, Rafa Silva também veria a sua excelente época premiada ao ser figura de cartaz deste grupo. E entre Jota e Iuri, mil vezes o pacense, já que "desconfio" de Iuri Medeiros (em equipas pequenas destaca-se pela capacidade individual, talento inegável, mas não acrescenta muito ao jogo colectivo da equipa, jogador muito individualista. Ao contrário de Diogo Jota, que aliado à sua capacidade de desequilíbrio, tem um contributo decisivo no futebol positivo praticado pela equipa do Paços). E Gelson tem fraca capacidade na tomada de decisão, está muito verde nesse aspecto!

      Knox_oTal

  • Carlos Gonçalves
    Posted Março 4, 2016 at 11:47 am

    temos o moreira, o miguel silva e o pessoal levaà seleccao um habitual suplente do maritimo.

    perdoem! do porto b. titular do porto b afinal! assim já percebo a convocatoria! isto de jogar nos clubes certos faz milagres.

    é isso e aqueles que tem o descaramento de deixar o rafa silva, titularissimo e a fazer grande época, no banco desta suposta seleccao sub 23.

    começem a ver mais futebol meus caros. há vida para lá de 3 clubes por estranho que pareça.

    • Nuno R
      Posted Março 4, 2016 at 12:11 pm

      Oh meu caro, há que saber interpretar algumas opções.
      O Rafa Silva ficou de fora porque teoricamente quem fez estas convocatórias está a contar com ele para o Euro, portanto não faz sentido (nem deve acontecer) convocá-lo para as duas competições.
      Na minha "convocatória", tentei basear os 18 na equipa que foi ao Euro (acho que faz sentido aproveitar o trabalho já existente), daí a escolha do suplente do Porto B, bem como a integração dos 3 elementos acima dos 23 anos.

  • hdff
    Posted Março 4, 2016 at 11:08 am

    O que se destaca das escolhas de todos os colaboradores? Na parte dos avançados temos imensos extremos e ponta de lança goleador não há. Podem falar no André Silva mas cntinuamos com falta de opçoes de pontas de lança goleadores e já com uma carreira mais consolidada em termos de clube, nao sei se me fiz entender. Se formos ver as outras seleções, de certeza que há varias opções nesse campo

  • NoSense
    Posted Março 4, 2016 at 10:48 am

    1 Anthony Lopes (23)
    2 Joé Sá
    3 Ricardo Pereira
    4 Nélson Semedo
    5 Paulo Oliveira (23)
    6 Rúben Vezo
    7 Rúben Semedo
    8 William Carvalho (23)
    9 Rapahel Guerreiro
    10 Rúben Neves
    11 Renato Sanches
    12 Bruno Fernandes
    13 Rafa Silva
    14 Ivan Cavaleiro
    15 Bruma
    16 Lucas João
    17 André Silva
    18 Sérgio Oliveira

    GR: Lopes, Sá
    DD: Ricardo, Nélson (até Vezo)
    DC: Oliveira, Vezo, Rúben, William
    DE: Raphael, Ricardo
    MD: William, Neves (até Semedo ou Oliveira)
    MC: Renato, Fernandes, Oliveira
    MO: Fernandes, Rafa
    ED: Cavaleiro, Bruma (até Ricardo)
    EE: Rafa, Guerreiro, Bruma
    A: Lucas, Cavaleiro, Silva
    O1: André Silva
    O2: Sérgio Oliveira

  • Pedritxo
    Posted Março 4, 2016 at 10:45 am

    GR:
    Miguel Silva , J.Sa

    Miguel Silva merece pelo o que esta a fazer na nossa liga, apesar de alguns erros que vem comentendo, saindo ele tinha-se que abrir vaga para Eduardo ou Beto.

    Laterais:
    Cancelo, Nelson Semedo , Raphael Guerreiro

    E quase obrigatorio convocar 1 lateral que faça as 2 laterais, sendo que nenhum destes 3 deva ir ao Euro, vao aos JO.

    Centrais: Vezo, P.Oliveira, R.Semedo
    P.Oliveira regressando e titular no Sporting ao lado de Coates e gosto muito dele a jogar, Vezo e Semedo opçoes naturais, ja que Llori nem se ve, ao menos, Vezo ainda vai jogando.

    Medios: Neves, Sanches,B.Fernandes,Cafu

    Cafu pela epoca que esta a fazer e se e elegivel, e perfeitamente convocavel.
    Sanches nao deve ir ao Euro, logo tem lugar aqui.
    B.Fernandes seria o distribuidor e Neves o Trinco.

    Atacantes: Jota, Rafa, Pizzi, A.Silva,Lucas Joao,Iluri Medeiros

    Jota e Rafa sao quase obrigatorios, pois sao os 2 melhores alas jovens do nosso campeonato.
    Pizzi nao indo ao Euro, merece ir aos JO e penso que o seu estilo de jogo encaixava nesta equipa.
    ILuri e a estrela do Moreirense junto com R.Martins.
    Lucas e Andre Silva seriam os pontas de lança.

    Esta equipa daria para manter o espirito de grupo e nao convocar semi-vedetas.

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 11:12 am

      Miguel Silva e José Sá.
      Cancelo, Nélson Semedo, Paulo Oliveira, Ilori, Vezo e Raphael Guerreiro.
      Ruben Neves, Adrien ou Cafú, Renato Sanches, Bruno Fernandes.
      Bruma ou Ricardo Pereira, Rony Lopes, Diogo Jota ou Guedes ou Iuri, Rafa Silva, Nélson Oliveira e Ivan Cavaleiro

      Parece-me uma equipa melhor.

      Rui Bastos

  • Chemahatma
    Posted Março 4, 2016 at 10:40 am

    À convocatória do Fábio Teixeira tiraria o Iuri e chamava o Paciência, mas não me acredito que qualquer um destes seja "abdicado"

  • Chemahatma
    Posted Março 4, 2016 at 10:37 am

    Como Sportinguista, espero que não seja convocado do William Carvalho (se ainda for jogador do Sporting CP) bem como o Iuri Medeiros.
    Isto iria fazer com que perdessem a pré-época e no caso do William poderia sre outra época como esta (baixo nível) e já no caso do Iuri poderia fazer com que perdesse o lugar na equipa e seja novamente emprestado.

  • Andre Alexandre
    Posted Março 4, 2016 at 10:13 am

    Penso que devem ser levados os jogadores em melhor forma e não começar já com as tretas do estatuto (ex: José Sá, Varela, I. Cavaleiro, G. Paciência não tem jogado esta época).

    Anthony Lopes (+23)
    Nelson Semedo
    Raphael Guerreiro
    Ricardo Pereira
    Paulo Oliveira (+23)
    Rúben Vezo
    Rúben Semedo
    Rúben Neves
    Cafú
    Renato Sanches
    Bruno Fernandes
    Rony Lopes
    Iuri Medeiros
    Bruma
    Jota
    André Silva
    Bruno Moreira (+23)

  • JB
    Posted Março 4, 2016 at 10:11 am

    Queremos o Ronaldo nos Jogos Olímpicos!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 4, 2016 at 9:37 am

    Os meus 18!

    Anthony Lopes; José Sá
    Cancelo; Semedo
    Guerreiro; Ricardo Pereira
    Vezo; Ilori; Ruben Semedo;
    Ruben Neves; Renato Sanches; Cafu; William
    André Silva; Iuri; Gelson, Guedes e Bruma.

  • Jonas
    Posted Março 4, 2016 at 9:24 am

    Anthony Lopes, Cancelo, Paulo Oliveira, Guerreiro, William C, Renato, Rafa, Bruma e Nelson Oliveira teem de estar no Euro porque nao temos melhor.

    Jonas

  • sanosano
    Posted Março 4, 2016 at 8:50 am

    18 magnificos
    BETO MIGUEL SILVA
    RICARDO PEREIRA N.SEMEDO
    ILORY RUBEN SEMEDO TOBIAS VEZO
    RAPHAEL GUERREIRO
    RUBEN NEVES SANCHES RONY B.FERNANDES
    YURI GELSON BRUMA
    ANDRE SILVA G.PACIENCIA..
    SENDO que ruben pode fazer a posicao 6..ricardo pereira joga na esquerda ou direita e rony pode ser extremo..premio para beto nao levava mais nenhum acima da idade

  • Rabensandratana I
    Posted Março 4, 2016 at 7:59 am

    A convocatória do Fábio Teixeira é para mim a lógica e com os melhores jogadores.

  • Pedro viana
    Posted Março 4, 2016 at 2:19 am

    Sinceramente não sei onde é que o Rafa Soares é melhor do que o Afonso Figueiredo.
    Com a quantidade de médios de qualidade que nao vão ao Euro, incluir o Cafú na lista é brincadeira, só pode

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 1:54 am

    Discordo de todos.
    Sá, B.Varela, N.Semedo, Cancelo, Ilori/R.Semedo, Vezo, P.OLIVEIRA, Guerreiro/Rafa, R.Neves, WILLIAM, ADIEN/ANDRÉ ANDRÉ, R.Sanches, B.Fernandes, Rony, Ricardo Pereira, Bruma/Jota/Iuri/Guedes, Rafa, Ivan e Paciência/A.Silva

    Escolham daí.

    Rui Castro

  • António Tonga
    Posted Março 4, 2016 at 1:54 am

    Gosto muito destes exercícios :D

    Levava

    José Sá
    Miguel Silva ( ou Anthony Lopes depende se Rui Jorge quer respeitar o estatuto do Barba Ruiva)

    Nélson Semedo, Ricardo Pereira, Raphael Guerreiro, Esgaio, Paulo Oliveira, Rúben Semedo mais 1 (Vezo ou Ilori) – Cancelo deve ir ao Euro.

    Rúben Neves, Cafú ,Renato Sanches e Bruno Fernandes( William deve ir ao Euro, sacrificando Sérgio Oliveira)

    Iuri Medeiros, Diogo Jota, Gonçalo Guedes (se Cavaleiro não recuperar a boa forma física), Bruma (se Rafa for ao Euro) + avançado entre Lucas João, André Silva e Paciência ( também podem figurar nomes como Hélder Costa, Mané, Os manos Horta, Gélson Martins)

    • António Tonga
      Posted Março 4, 2016 at 3:29 pm

      Acho desnecessário e perigoso, maior de 23 só levaria ( Paulo Oliveira, William ou Sérgio Oliveira) o próprio Anthony Lopes pode ser errado levar, mas compreendo porque ele precisa de minutos de alto nível na selecção

    • Visconde de Alvalade
      Posted Março 4, 2016 at 2:30 pm

      Nelson Oliveira tem sido titular indiscutível no Nottingham Forest merece ser um dos mais de 23 anos a ir.

    • António Tonga
      Posted Março 4, 2016 at 10:54 am

      Nota de referência ao Rony que para mim não tinha lugar nos 18.

  • Marcelo Silva
    Posted Março 4, 2016 at 1:37 am

    O meus 18 seriam:
    1José Sá, Miguel Silva, 2Nélson Semedo, 5Guerreiro, Ricardo P., Vezo, 3Semedo, 4Bruno Alves, S. Oliveira, 6Neves, 8B. Fernandes, Cafu, Rony, 10Pizzi, 7Iuri, Gelson, 11Jota, 9André Silva.
    Era estes que levava aos olímpicos sendo os 23 que levava ao europeu:
    1Patrício, Lopes, Marafona, 2Vieirinha, Cancelo, 5Coentrao, Eliseu, 3Pepe, 4Carvalho, Fonte, P. Oliveira, 6Danilo, WC, 8Moutinho, Adrien, 10André Gomes, Sanches, 7Nani, J. Mário, 11 Rafa, Bernardo, 9 CR, B. Moreira.

  • Alexis
    Posted Março 4, 2016 at 1:02 am

    Correndo o risco de incluir elementos que estariam no Euro, o meu 11 seria:

    Anthony L.
    Cancelo, Vezo, R. Semedo, Raphael G.
    William C., Renato S, Bruno Fernandes
    Rafa, Andre Silva, Bernardo

    Há ainda jogadores como Miguel Silva, José Sá, Nelson Semedo, Ruben Neves, Cafu (merece pela bela época que está a realizar), Iuri, Bruma, Gonçalo Guedes, Gelson, Jota, Lucas Joao, Ricardo Pereira…

    Temos uma geração a despontar bastante talentosa… Resta esperar quem conseguirá o seu lugar no Euro, e depois escolher os seus substitutos…

  • DMC
    Posted Março 4, 2016 at 12:59 am

    Mesmo com a quase certa ausência de Cristiano Ronaldo, Portugal tem uma séria oportunidade de atingir as medalhas!

    Os meus 18 seriam:

    GR: Anthony Lopes +23
    DD: João Cancelo
    DC: Tiago Ilori
    DC: José Fonte +23
    DE: Raphael Guerreiro
    MD: Ruben Neves
    MC: Pizzi +23
    MC: Bruno Fernandes
    MOD: Bernardo Silva
    MOE: Bruma
    PL: André Silva

    SUP:
    GR: André Moreira
    LD: Nelson Semedo
    DC: Ruben Vezo
    MC: Renato Sanches
    MOD: Diogo Jota
    MOE: Rafa Silva
    PL: Gonçalo Paciência

    Dos três escolhidos nenhum deve fazer parte do lote dos mais utilizados do Fernando Santos no Europeu, e deve ser esse o princípio adotado pela federação.
    Deixo aqui mais três jogadores que, mais uma vez tendo em conta a possibilidade de não integrarem os mais utilizados da seleção, poderiam contribuir para uma boa caminhada da nossa seleção olímpica.
    João Mário
    André André
    Paulo Oliveira

  • Diogo Matos
    Posted Março 4, 2016 at 12:39 am

    Efetivamente Portugal pode tentar aqui algo interessante. Existem bons sub 23,a grande maioria a mostrar bom nível.

    Gr:
    José Sá e Anthony Lopes (para mostrar algum desempenho ao serviço da seleção)

    Defesas:
    João cancelo, Rúben vezo, Paulo Oliveira, Raphael guerreiro, Ricardo Pereira e llori

    Médios:
    Rúben Neves, Renato Sanches, bruno Fernandes, cafu (merece bem esta oportunidade pelos jogos que tem realizado e pode colmatar a liderança que Sérgio Oliveira dava) , Rony Lopes (ver se mostra algo como já mostrou)

    Avançados:
    André Silva, rafa Silva, irei Medeiros, Diogo jota, bruma?, Ivan cavaleiro?, Hélder Costa?, Lucas João? Fica aqui a dúvida, não tenho acompanhado estes últimos.

    Não coloquei Bernardo Silva, nem William carvalho para dar mais responsabilidade a jogadores que podem vir a fazer a diferença num futuro muito próximo (Rúben Neves, Renato Sanches principalmente..) e

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 12:32 am

    Porque é que estão todos a considerar o William? Acham mesmo que Fernando Santos não o vai convocar para o Euro?

    Bio

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 11:12 am

      William vai ser convocado de certeza, nem que seja por uma questao de estatuto. Quanto à titularidade também acho que devia ser dada a Danilo, que està em bem melhor forma. Agora, se Portugal passar a fase de grupos, coisa que eu penso que deverà acontecer, William nao vai ser chamado aos JO quase de certeza…

      Bio

    • Bruno
      Posted Março 4, 2016 at 5:36 am

      A continuar assim vai ao Europeu mas não vai fazer muitos minutos, por isso descanso tem-o na lá.

    • Nelson Mohr
      Posted Março 4, 2016 at 2:24 am

      Da maneira que tem jogado esta época, eu sendo sportinguista, acho que não deveria ser chamado sequer. Danilo está a ser muito melhor, e vai com certeza ao euro em detrimento do William.

    • Ace-XXI
      Posted Março 4, 2016 at 1:48 am

      Olhando para o que tem acontecido não era de admirar que a fpf o quisesse nas 2 competições… e depois admiram—se de ele fisicamente rebentar.

      William vai ao europeu e depois tem é de descansar o corpo.

  • Visconde de Alvalade
    Posted Março 4, 2016 at 12:31 am

    Levaria
    Anthony Lopes e Miguel Silva
    Rubén Semedo, Vezo, Rapahel Guerreiro, Nelson Semedo, Ricardo Pereira
    Miguel Veloso, Renato Sanches, Neves, Bruno Fernandes
    Iuri Medeiros, Diogo Jota, Mané, Gelson
    Nelson Oliveira
    faltam 2

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 12:18 am

    jose sa, semedo, ruben vezo, paulo oliveira, ricardo pereira, wc, sanches, sergio oliveira, iuri, andre silva e diogo jota, este onze e magistral. Ana Silva

    • JB
      Posted Março 4, 2016 at 10:11 am

      Ricardo Miguel, o Paulo Oliveira não perdeu o lugar para o Semedo. Ele está é lesionado.

    • Ricado Miguel
      Posted Março 4, 2016 at 9:54 am

      O Paulo Oliveira, perdendo o lugar no SPorting para o Ruben Semedo, provavelmente também o perderia na Selecao.

      Alexis, eu levava esses 3 sim, ou o Semedo em vez do Cancelo, dependendo de como acabarem as epocas. Acho que em relação ao Rafa, não ha sequer discussão…

    • Alexis
      Posted Março 4, 2016 at 12:52 am

      Ou seja Cancelo, Raphael G., e Rafa não seriam titulares por estarem no Euro certo? É que se não, custa-me a crer que os deixasse no banco…

      Sergio Oliveira para mim nem nos 18 tinha lugar…

  • Luís Ribeiro
    Posted Março 4, 2016 at 12:14 am

    Com esta opinião vejo q acham quase 100% garantido q o William não vá ao Euro, certo?

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 12:12 am

    Não gosto em quem não leva uma alternativa ao ponta de lança. Guedes ou Jota para mim um dos dois tem que ir para essa posicao, sendo que guedes é um jogador mais explosivo e potente para tal lugar, ja que tem um melhor remate com ambos os pes.

    JoaoSCP

  • Lucas TB
    Posted Março 4, 2016 at 12:11 am

    Um meio campo com William, Sanches e Neves é melhor do que qualquer meio campo que seleção do Brasil sub 23 pode ter.

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 2:15 pm

      Judge, acho que esses não estão ao nível dos portugueses. No entanto, aposto que o Sanches vai ao Euro.

      Bruno

    • Judge Dredd
      Posted Março 4, 2016 at 5:42 am

      Lucas TB o nosso meio campo é bom mas tem calma porque no Brazil tb tem individuos muito capazes.
      Thiago Maia do Santos, Otavio do Atletico Paranaense, Rodrigo Dourado do Internacional,Danilo do Valencia não irão ser pera doce

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Março 4, 2016 at 2:35 am

      Danilo-Rafinha-Coutinho talvez?

    • Avbbs
      Posted Março 4, 2016 at 1:29 am

      E se forem todos aos JO num bom momento de forma (mesmo sendo depois das férias é possivel) devemos ter mesmo o melhor meio campo do torneio facilmente

  • Rafael Almeida
    Posted Março 4, 2016 at 12:11 am

    Anthony Lopes
    José Sá

    Ricardo Pereira
    Nelson Semedo
    Ruben Semedo
    Paulo Oliveira
    Tobias Figueiredo
    Raphael Guerreiro

    William
    Ruben Neves
    Renato Sanches
    Bruno Fernandes
    Rony Lopes

    Gonçalo Paciência
    Iuri Medeiros
    Bruma
    Diogo Jota
    Gelson Martins

    • Judge Dredd
      Posted Março 4, 2016 at 12:35 pm

      Rafael Almeida com 18 jogadores não se justifica levar 4 extremos + 1(este um seria o Rony) ainda para mais com a possibilidade do Ricardo fazer a posição.
      Tamos a falar de 6 jogadores que podem fazer a posição em 18.
      Nenhuma selecção em grupos de 23 leva 6 extremos(ou 6 jogadores que podem fazer a posição), iria levar 6 para um torneio em que o grupo é de 18?
      Não faz sentido

      Sim tudo irá depender de quem irá ao Euro

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2016 at 12:15 pm

      E se Tiago não for ao Euro pk não ir aos JO?
      kanjy6

    • Rafael Almeida
      Posted Março 4, 2016 at 11:22 am

      Ricardo Pereira faz ambas as laterais, acho que levar quatro laterias numa prova de pequena duração não seja prioritário. Prefiro levar extremos que possam desbloquear um jogo complicado.

      A ida de William ficaria dependente desta recta final do campeonato (Danilo vai ao Euro, agora é perceber a que nível Tiago voltará da lesão), caso William fosse ao Euro, levaria o Cafu.

    • Judge Dredd
      Posted Março 4, 2016 at 5:31 am

      Gosto desta lista mas sendo apenas 18 terão de haver 2 ou 3 que podem fazer mais posições…
      Tiraria o Iuri e colocaria o Rafa Soares.Ficariamos com o Ricardo que pode fazer lateral e extremo o Raphael tambem.
      E temos o Rony que pode fazer extremo.

  • Luis M.
    Posted Março 4, 2016 at 12:10 am

    Se a convocatória fosse uma das do Fabio teixeira, joao magalhaes ou rodrigu ferreira acho que teriamos de estar satisfeitos. Completas, homogeneas e que nao enchem a lista com jogadores "gastos".

    • Vital Moreira
      Posted Março 4, 2016 at 2:03 pm

      O mais complicado nestas competições de curta duração é montar uma equipa sólida, porque bons jogadores há, embora isso não seja sinónimo de fazer uma boa equipa. Portanto, como o tempo de preparação é escasso tem obrigatoriamente que se usar o trabalho já feito do ano passado com os sub21. É preferível usar as vagas de >23 com jogadores como Paulo Oliveira ou Sérgio Oliveira do que estar a chamar jogadores que nem conhecem ninguém desta geração como Anthony Lopes ou Danny. Já se sabe que as invenções dão sempre problemas. Confio no julgamento do Rui Jorge.

    • Logen
      Posted Março 4, 2016 at 1:09 am

      Gosto da do Fabio Teixeira!
      Já a do T.Cunha acho a pior ,poucas soluções de meio campo e sobrecarga ofensiva

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2016 at 12:07 am

    Não concordo com algumas escolhas como Veloso, Danny ou outros reformados e que vao estragar o espirito destes belos miudos. Defendo convocatorias com mais jovens e a usar a vaga do +23 com um redes experiente tipo beto/lopes que faz a diferença neste tipo de provas, parecendo que nao por vezes.

    Um jogador que eu levaria era o pizzi

    Marco

    • Diogo Matos
      Posted Março 4, 2016 at 12:42 am

      Concordo em pleno, deixei em baixo os meus 18 e tive isso em consideração, escolhi apenas o Anthony Lopes, experiente gr mas com pouca rotatividade na seleção e Paulo Oliveira, que dá garantias defensivamente mas ainda pode melhorar alguns aspectos

Deixa um comentário