Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os 26 do Visão de Mercado para o Mundial

Na semana que Fernando Santos divulga a convocatória para o Mundial’2022, o Visão de Mercado indica quais seriam as escolhas de alguns colaboradores caso tivessem de assumir o papel de seleccionador:

Convocatória combinada:
Guarda-redes: Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá
Defesas: Rúben Dias, Pepe, Danilo, António Silva, João Cancelo, Diogo Dalot, Raphaël Guerreiro e Nuno Mendes
Médios: Rúben Neves, Vitinha, Matheus Nunes, João Palhinha, William Carvalho, Renato Sanches, Otávio, João Mário, Bernardo Silva e Bruno Fernandes
Avançados: Rafael Leão, Cristiano Ronaldo, João Félix, André Silva e Gonçalo Guedes

81 Comentários

  • FranLx81
    Posted Novembro 8, 2022 at 4:00 pm

    De que vale fazer os 26 se o Engenheiro nao sabe montar um 11?
    Levar o Bernardo Silva ou o Iuri Medeiros, no fundo é o mesmo…
    Boa sorte Portugal ??

    • Richrad
      Posted Novembro 9, 2022 at 12:51 am

      Na mouche.

      De que vale levar 15 em forma se jogarão os 11 mais habituados.

      A própria vida de seleção de Rafa, top-3 melhor atleta português na actualidade, não seria muito diferente da do então campeão europeu de 2016.

      Ninguém tem estatuto de clube, de carreira em seleção como Ronaldo.

      As baterias estão apontadas para ver um Portugal com Dalot – Danilo – William- Neves – Bruno Fernandes a jogarem ao som de um tanque destemido na alçada de Fernando Santos.

      Será mais uma edição em que Cancelo ( na sua finalmente primeira) e Bernardo possam não dar sequer 50% do rendimento como nas tardes de Manchester.

      Terminar a fase de grupos junto da Coreia terá de certo um factor chamado: Paulo Bento. Valerá o patriotismo para dar a saída pela porta média de Fernando Santos?

      Saudações Desportivas e mundiais para uma final latina.

      • FranLx81
        Posted Novembro 9, 2022 at 2:35 pm

        Lembro-me de ser miúdo (e até graúdo nalgumas competiçōes) a fazer várias potenciais seleçōes para os Mundiais e Euros e deliciavia-me com estes momentos.
        Acho que as minhas brincadeiras de menino simplesmente acabaram, ou melhor, o Fernando Santos acabou com elas!
        Levar Y em vez de X, ou A em vez de B, deixou de fazer qualquer sentido na minha imaginação!

  • Francisco Torgal
    Posted Novembro 8, 2022 at 3:03 pm

    Florentino para mim tinha espaço na convocatória. Um dos jogadores mais importantes do Benfica esta época, e um médio defensivo muito bom atualmente.

    • Manel Albuquerque
      Posted Novembro 8, 2022 at 7:41 pm

      Danilo e Palhinha chegam e sobram para as encomendas se o objetivo é ter alguém para roubar bolas.

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 8, 2022 at 2:39 pm

    Eu irei um pouco contra a corrente e chamaria uma convocatória com jogadores que dêem para vários estilos de jogo diferentes. Aliás, é para isso mesmo que são chamados 26 para apenas 7 jogos no máximo. Por isso mesmo levaria 5 centrais (incluindo Danilo) para se poder colocar a hipótese de jogar com 3 centrais, aproveitando os laterais mais ofensivos que temos e algumas dinâmicas ganhas (neste caso entre Danilo, Nuno Mendes e Vitinha, ou mesmo os jogadores do Sporting por exemplo). Não jogaria com 3 centrais, mas é bom ter essa hipótese.

    Os meus 26:

    GR: Diogo Costa, José Sá, Rui Silva
    DD: Cancelo, Dalot
    DC: Rúben Dias, Pepe, Danilo, António Silva, Gonçalo Inácio (aproveitar o pé esquerdo e as rotinas de defesa a 3, é para isso que serve a quinta vaga de central)
    DE: Nuno Mendes, Raphael Guerreiro
    6: Palhinha, Rúben Neves
    8: Vitinha, Matheus Nunes, William
    10: Otávio, Bernardo Silva, Bruno Fernandes
    EXT: Rafael Leão, Gonçalo Guedes, Ricardo Horta
    PL: André Silva, Vitinha

    É difícil para mim deixar jogadores como Moutinho (há Vitinha), Renato (há Matheus Nunes), João Mário (há Bernardo Silva), Jota Felipe (há Guedes e não tem dinâmica de seleção ainda), Félix (há Bruno Fernandes), Diogo Jota (lesionado) ou Gonçalo Ramos (há Vitinha). Depois claro que há Rafa (saía Horta) e Ronaldo (que vai no lugar de Vitinha mas que eu não chamaria).

    Resumindo, que p** de seleção que temos ahah.

    • Sporting1906
      Posted Novembro 8, 2022 at 3:36 pm

      Levar 5 centrais não faz sentido nenhum. Não levar Ronaldo nem Félix ainda menos. O resto mesmo que não concorde com tudo, aceito.

      • Goncalo Silva
        Posted Novembro 8, 2022 at 4:13 pm

        É a sua opinião e respeito, mas acho que levar 5 centrais, tendo em conta que é uma convocatória de 26 jogadores faz todo o sentido. Ainda mais quando Pepe se pode lesionar a qualquer altura e temos laterais tão ofensivos. Quanto à questão Ronaldo/Félix, também respeito mas acho que aquilo que ambos oferecem atualmente não compensa o aumento gigante de mediatismo que estes dois trariam à nossa seleção para este Mundial. Para Ronaldo trata-se também de uma passagem de testemunho, seria importante a equipa libertar-se das amarras do seu mediatismo, para que cada jogador ganhe mais relevância e importância dentro da Seleção.

        • Sporting1906
          Posted Novembro 8, 2022 at 5:34 pm

          Mesmo que o Pepe se lesione continuam a sobrar 3 centrais, o que chega para uma selecção que nunca joga com 3 centrais. A passagem de testemunho de Ronaldo pode esperar para depois do Mundial (mas não mais tarde do que isso, espero eu). E o Félix é um dos que tem que receber esse testemunho.

  • cmche1111
    Posted Novembro 8, 2022 at 2:19 pm

    Diogo Costa, Rui Patrício, Anthony Lopes
    Cancelo, Dalot, Nuno Mendes, Guerreiro
    Pepe, Ruben Dias, Danilo, António Silva
    Palhinha, Neves, William, Matheus, Vitinha, Bruno, Bernardo, Otávio
    Pote, Horta, Leão, Félix, Ronaldo, André Silva, Vitinha

  • v de vendetta
    Posted Novembro 8, 2022 at 2:04 pm

    Diogo Costa; Rui Patrício; Jose Sá
    Ruben Dias; Pepe; Danilo; António Silva
    João Cancelo; Diogo Dalot; Nuno Mendes; Raphael Guerreiro
    Ruben Neves; William Carvalho; Vitinha; Matheus Nunes; Renato Sanches; João Mario; Pedro Gonçalves; Bruno Fernandes; Bernardo Silva
    Gonçalo Guedes; Ricardo Horta; Rafael Leão; João Félix; Ronaldo; Gonçalo Ramos

  • El Pipito
    Posted Novembro 8, 2022 at 1:59 pm

    Não sei o que fazem aí João Mário e António Silva, claramente não têm qualidade.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 8, 2022 at 1:46 pm

    Acho que o Rui Jorge com os sub21 actuais era capaz de ter melhores resultados neste Mundial do que o Fernando santos e a sua equipa usando as táticas na retranca do Ilídio Vale..

  • Pablo
    Posted Novembro 8, 2022 at 1:21 pm

    Querem o Vitinha (do Braga) e o Pote, e depois criticam quem quer o Gabigol e o Everton Ribeiro na seleção do Brasil.

    • Mantorras
      Posted Novembro 8, 2022 at 2:19 pm

      O Everton Ribeiro sim, vai e acrescenta algo, agora o Gabriel?

      As caracteristicas que ele oferece o Brasil tem de sobra, e ele nao e assim tao bom como pensa, alias, o seu historial na Europa mostra que nem meio Pote ou Vitinha ele foi.

      Tem estado bem no Flamengo, mas nao serve para mais que isso. Qualquer jogador que esta na convocatoria nao faria melhor que ele no Flamengo? Basta ver o impacto do Pedro.

      • Pablo
        Posted Novembro 8, 2022 at 2:53 pm

        Por mim não teria lugar na seleção do Brasil, concordo. Mas na europa esteve pouco tempo e não se adaptou, é normal. Há muitos jogadores que saem de Portugal e não se adaptam, é preciso crucificá-los a carreira toda por isso? Não é melhor dar oportunidade de novo (joga melhor que muitos na europa)? Há muitos que os adeptos passam a mão na cabeça…. O Pote e o Vitinha não fizeram nada jeito e nada que o Gabigol não faça. Pote e Vitinha na convocatória de Portugal, achas certo?

        • Mantorras
          Posted Novembro 8, 2022 at 4:32 pm

          Eu meti a minha convocatoria algures, e nao tinha la nenhum desses, por acaso.

          O Gabriel nao deve ser perseguido para sempre por falhar na Europa, mas deve ser colocado no lugar que merece por isso. Ele se viesse hoje falhava igual, na minha opiniao, e falhava rapido. Ele nao joga melhor que muitos na Europa, de forma alguma, nem quero imaginar o que seria do Richarlison, Raphinha, Firmino, ou Gabriel Jesus no Flamengo…

          Passar a mao na cabeca a alguns acontece, mas o Gabriel falhou de forma clara, inclusive numa liga como a nossa, periferica, e mesmo no Brasil, nao fez melhor nem que o Pedro, hoje, nem que o Bruno Henrique, no passado, e foi para o Brasil porque singrar aqui daria muito trabalho… ele nao quer vir para ca, porque sabe que nao tem o que e preciso. Ficara para sempre no Brasil, e faz muito bem.

          • Pablo
            Posted Novembro 8, 2022 at 8:31 pm

            Fez mais que o Pedro, até pq o Pedro só foi devido a sua característica física, mais que o BH de certeza só veres o quanto o Gabigol foi decisivo enquanto que o que o BH fez foi no seu auge de idade.

            • Mantorras
              Posted Novembro 9, 2022 at 12:24 pm

              Nao, o BH foi o craque da Libertadores que o JJ ganhou. Era o jogador que mais desiquilibrava.

          • Pablo
            Posted Novembro 8, 2022 at 8:28 pm

            No Benfica, Sporting e Porto jogaria de certeza, se o Evanilson joga e tá bem pq que o Gabigol não? O Alvarez joga no City ainda posso citar mais clubes que encaixaria.

            • Mantorras
              Posted Novembro 9, 2022 at 12:29 pm

              Se o Gabriel nao jogou num Benfica morto onde e que jogava agora? Nao tinha hipoteses sequer.

              O que o Ramos/Musa fazem permite ao Neres jogar, por isso nao joga o Henrique (minha visao). Eu acho-o muito sobrevalorizado. E bom? E sim, no Brasil, a jogar a passo, a nao pressionar, a jogar para a bancada e ser aplaudido quando aqui reclamariam logo, a marrar com arbitros e adversarios pior que Neymar e levar amarelos parvos, mas ta tudo bem que e vedeta… mas aqui nao ha lugar para isso.

              • FranLx81
                Posted Novembro 9, 2022 at 2:41 pm

                As 3 ultimas linhas são os requisitos para jogar no atual FCP. Acho que Conceição lhe daria a titularidade de caras!

            • Mantorras
              Posted Novembro 9, 2022 at 12:27 pm

              O Evanilson corre em 10min o que o Gabriel nao corre numa volta de campeonato. Onde e que o Gabriel jogava com SC? Nunca na vida. Seria pior que o Filipe Anderson ou o Nakajima.

              O Alvarez joga muito. Metias o Alvarez no Flamengo e destruia facil. Facil mesmo. Tanto que chega a Europa e rende.

              Nao. O Pedro foi o craque da ultima Libertadores, e desde que entrou na equipa abafou totalmente o Gabriel. O Gabriel marcou na final e ja passa a ser melhor? Claro que nao.

  • Cb33
    Posted Novembro 8, 2022 at 1:20 pm

    D. Costa lopes patricio
    Cancelo a. Silva r. Dias n.mendes
    Dalot. Danilo Pepe guerreiro
    Palhinha
    Neves
    Bernardo Vitinha
    M. Nunes b. Fernandes
    J. Mario
    Pote
    Ramos leão
    Ronaldo a.silva

    Félix
    Florentino
    R. Horta

  • Zerobola
    Posted Novembro 8, 2022 at 1:06 pm

    Acho poucos trincos poucos jogadores com caracteriscas defensivas não esquecer que pra o eng 3 empates da apuramento

  • Mantorras
    Posted Novembro 8, 2022 at 1:00 pm

    GR: Diogo, Rui, Jose Sa
    Defesas: Ruben, Pepe, Danilo, Cancelo, Dalot, Mendes e Guerreiro.
    Medios: Neves, Palhinha, Tino, Matheus, Vitinha, J. Mario, Octavio, Bernardo e Bruno.
    Atacantes: Ronaldo, Andre, Beto, Leao, Guedes, Felix e Horta.

    O Toni nao vai la fazer nada a nao ser comer banco. Ainda ha a hipotese de se jogar se queimar, pelas criticas que vai suscitar e pressao adicional, acho que o grupo nao precisa disso. Nao levava nenhum central no seu lugar, porque jogarao Ruben e Pepe/Danilo, e se Danilo tiver problemas entao joga ali o Palhinha ou Dalot (William tambem podia ser opcao por isso).

    William nao levava porque temos muitos medios para serem #8s e nao o acho um #6 hoje em dia. Para jogar com ele a #8 prefiro muitas das outras opcoes. Nao levava o Renato porque acho que o Matheus cumpre o que o Renato oferece e tem sido mais regular, sem lesoes, etc. Renato acredito que possa galvanizar, mas tambem pode passar ao lado. Tino levava porque no momento actual cabe facil na seleccao e oferece coisas a nivel defensivo que nem o Palhinha oferece, a meu ver. E um #6 diferente dos outros, e esta habituado a jogar em duplo pivot, o que pode dar jeito em certos momentos.

    Pena nao poder ter Rafa, se nao levava, mas na frente acrescentava o Beto (em sentido contrario ao que disse de quem nao calcou na qualificacao nao ir, porque acho que podia mesmo ter minutos e ajudar, entrando durante as partidas), e Horta porque o golo faz falta.

    • bong0
      Posted Novembro 8, 2022 at 1:13 pm

      Claro que o Toni tem que ir, principalmente na tua composição dos 26…
      Queimar já não se queima e a pressão adicional que ele irá ter não deve entrar nas contas.

      • Mantorras
        Posted Novembro 8, 2022 at 2:13 pm

        Respeito, so nao concordo.

        Ele nao tem nada a ganhar neste mundial, so a perder. Nao jogaria, logo a pressao seriam so as criticas de todos os antis ao seleccionador, que como se ve por aqui seriam mais que muitas. Vai la para trazer barulho e nao jogar? Nao acho que faca sentido.

  • FGomes
    Posted Novembro 8, 2022 at 12:59 pm

    Deixo aqui a minha “posta de pescada” (e não a que considero que o selecionar irá escolher):
    GR: Rui Patrício, Diogo Costa, Anthony Lopes;
    DEF.: João Cancelo, Diogo Dalot, Ruben Dias, Pepe, António Silva, Danilo Pereira, Nuno Mendes, Raphael Guerreiro;
    MÉD.: João Palhinha, William Carvalho, Rúben Neves, Vitinha, Mateus Nunes, Renato Sanches, Bruno Fernandes, Bernardo Silva;
    AVA.: Cristiano Ronaldo, André Silva, Rafael Leão, Ricardo Horta, Gonçalo Guedes, João Félix e Pedro Gonçalves;
    São 26, é muita gente.
    Levaria 4 centrais (estou a considerar o Danilo como tal), os laterais parecem-me óbvios e consensuais para toda a gente. Em termos de médios, acho que é um lote equilibrado, temos trincos, temos médios de transporte, temos jogadores com classe e toque de bola e até com físico. Parece-me uma zona do terreno também equilibrada. Acho que é no ataque que está a nossa lacuna. Foi uma pena a lesão do Diogo Jota, tinha lugar cativo. Assim, levaria o Horta em alternativa. Opto por Guedes, mas sem convicção e só porque me parece que não faz sentido levar mais um PL (mas tenho pena, pois Beto merece bastante).
    SL

  • Vermelhudo
    Posted Novembro 8, 2022 at 12:56 pm

    Pois há maneiras diferentes de ver a cena.
    Há quem ache que o selecionador deve chamar os que estão em melhor forma e depois tenta cozinhar alguma coisa dali, mas há também quem ache que ele deve chamar tendo em conta uma ideia de jogo a ser aplicada.

    E nem sempre é fácil conjugar as coisas, pois um determinado jogador pode estar a jogar mais que outro mas… as características deste último não fazem tanta falta.
    E eu acho que o Tony Adams-Silva está jogando muito bem, mas o Inácio tem pé esquerdo e é também um jogador bom.
    E eu acho que falta um pé esquerdo ali, ainda por cima com boa capacidade com bola.

    O Sporting está algo inconstante e isso pesa nos jogos do guri, mas há que perceber que é um jogador com boas características.

    Portanto eu acho até normal que o Santos chame um jogador com poucos minutos desde que aquilo realmente faça sentido.

    Gerardo Ramos… bom… é um jogador trabalhador, que não é muito eficaz, mas que ajuda noutras coisas.
    Tendo o Chris na equipa, é necessário um 9 que o sirva.
    E de facto eu gostaria de ver o Paulinho a ajudar um Ronaldo.
    Tenho quase a certeza que não será chamado, mas em termos teóricos seria giro a valer, pois o jogador é habilidoso. Tem qualidade. É bem legal.

    Acho que uma análise melhor poderá ser feita depois da convocatória.

    E isso ficará, naturalmente, para uma próxima masterclass.

  • coach407
    Posted Novembro 8, 2022 at 12:52 pm

    Curiosamente já tinha feito a minha lista e é 100% igual. Ainda assim, acredito que o Guedes possa ficar de fora e entre o Ricardo Horta, uma vez que não tem jogado…

    • Jan the Man
      Posted Novembro 8, 2022 at 3:33 pm

      A minha seria também igual, acreditando que a única alteração será a chamada do Moutinho em detrimento do Renato Sanches (duvido muito que o deixe de fora).

  • De Carvalho
    Posted Novembro 8, 2022 at 12:40 pm

    O NANDINHO é muito conservador e não vai inventar

    – Nunca Patricio, Pepe ou William ficariam de fora deste mundial.
    – João Moutinho ou João MArio? escolhia o João Moutinho por tudo que vai dar a este grupo
    – Otavio não ser convocado? é só ridiculo ver essas opiniões clubisticas de um dos melhores médios atuar em portugal e tudo que o mesmo pode dar a seleção ( equilibrio defensivo diz alguma coisa?)
    – Gonçalo Guedes em frente a Horta ou mesmo Gonçalo Ramos?

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Novembro 8, 2022 at 12:36 pm

    Os meus 26 convocados para o Mundial do Qatar:

    GUARDA-REDES
    Diogo Costa
    Rui Patrício
    José Sá

    DEFESAS
    Rúben Dias
    Pepe
    António Silva
    Danilo Pereira
    Nuno Mendes
    Mário Rui
    João Cancelo
    Diogo Dalot

    MÉDIOS
    João Palhinha
    Matheus Nunes
    Vitinha
    Otávio
    Ricardo Horta
    Bruno Fernandes
    Bernardo Silva
    William Carvalho
    Rúben Neves
    Pote

    AVANÇADOS
    Cristiano Ronaldo
    Beto
    Rafael Leão
    André Silva
    Vitinha

    • Mantorras
      Posted Novembro 8, 2022 at 1:07 pm

      Acho que falta ai um extremo vertical, tipo Guedes, ja que Leao pode nao chegar ou magoar-se, etc.

      • Christian "Chucho" Benítez
        Posted Novembro 8, 2022 at 3:19 pm

        Bem visto. Assim sendo, tiro o André Silva e meto o Jota do Celtic. E acho que ficava uma convocatória engraçadita…

        • FranLx81
          Posted Novembro 9, 2022 at 2:48 pm

          E porquê tirar o André e manter o Beto?
          Beto não conhece a seleção ao contrário de André.
          Essas experiencias são para se fazer durante as qualificaçōes contra os Luxemburgos da vida, não num Mundial.

  • gonzalo
    Posted Novembro 8, 2022 at 12:31 pm

    Nesta altura as duvidas serão:
    Entre Anthony lopes e José sá. Qualquer um pode ir.
    Entre Diogo Leite, António Silva, Gonçalo Inácio, Tiago Djalo( será entre Diogo Leite e António Silva, provavelmente o ultimo com maior probabilidade de ser escolhido)
    William irá ao mundial, é um dos indiscutíveis para o treinador.
    O lugar de Gonçalo Guedes será entre ele, Pote, Ricardo Horta e Jota, por mim iria o Jota, mas Gonçalo Guedes tem lugar cativo.
    Depois o lugar do João mário parece já confirmado.
    A concorrência pela lugar do Otávio, vai depender se Fernando santos, quer outro avançado( gonçalo ramos, beto, vitinha) ou não.

    Calculo que seja:
    Diogo Costa, Rui Patrício, Anthony Lopes
    Pepe,Danilo Pereira,Rúben Dias, António Silva
    Raphael Guerreiro, Nuno Mendes, João Cancelo, Diogo Dalot
    João Palhinha,William Carvalho, Rúben Neves
    Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Matheus Nunes, Vitinha, Renato Sanches, João Mário, Otávio
    Cristiano Ronaldo, André Silva, Gonçalo Guedes, Rafael Leão, João Félix

  • Sporting1906
    Posted Novembro 8, 2022 at 12:26 pm

    Boa convocatória final mas com demasiados médios. Acho que trocava o João Mário pelo Pote, o Renato pelo Horta ou o Jota do Celtic (pena que não possa ser pelo Jota do Liverpool) e talvez o António Silva pelo Fonte (depois do mundial Fonte e Pepe saíam da selecção e começávamos a convocar o Tó Silva e o Inácio ou o Djaló).

  • masterDC
    Posted Novembro 8, 2022 at 12:20 pm

    Os meus 26 são praticamente os mesmos, só trocava o João Mário e o Guedes pelo Jota e o Horta.

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 8, 2022 at 12:10 pm

    Apenas fazia uma alteração: retiraria um médio para colocar um jogador com características mais ofensivas, que sem lesão seria Jota.

    Jota tanto podia jogar na ala como na frente e sem ele estamos a acrescentar um jogador para posições por si só já saturadas faltando alguém com um perfil diferente aos existentes.

    Para médio ofensivo temos Bruno, Bernardo, Otávio e João Mário.
    Para médio centro temos William, Renato, Matheus, podendo ainda aí jogar Ruben (em duplo pivot), João Mário, Otávio ou Bernardo.

    Já para extremos puros apenas temos Guedes já que Leão é um avançado interior, tal como será Félix na tática de Fernando Santos e sobrando apenas Ronaldo (que ainda não entendeu que só pode ser ponta de lança, nem é avançado sequer) e André Silva.

    O nome ideal seria Rafa mas entendo a sua decisão (já também explicada por Quaresma), sendo que as alternativas seriam para mim Jota ou Horta se olharmos para um extremo e Ramos ou Beto se olharmos para um avançado com um perfil diferente aos existentes.

    Pela mesma razão não considero Pote (o que mais ficará a lamentar a concorrência pela sua posição) porque já há jogadores a mais para as posições que ocupa.

  • IlCapitano
    Posted Novembro 8, 2022 at 12:06 pm

    Só trocava o João Mário por Ricardo Horta e Guedes por Beto.
    Não que falte qualidade ao J.Mário mas mais porque na posição dele está sobrelotada e carregada de jogadores como Vitinha, Bernardo, Bruno, Matheus, Neves, Williamaté o Otávio pode fazer e bem o lugar.

    O Guedes apesar de se dar bem na seleção sinto que o Beto faria falta para dar um outro tipo de soluções atacantes.

  • Dario Nunes
    Posted Novembro 8, 2022 at 12:02 pm

    O ataque de Portugal, que antes era se calhar o seu ponto forte (especialmente quando o o Ronaldo e o Nani estavam no seu prime) baixou muito o nível. Basicamente só o Leão é que tem qualidade para ser titular numa seleção candidata ao mundial.

  • EduardoSantos
    Posted Novembro 8, 2022 at 12:02 pm

    Ver nomes como Renato Sanches (Suplente), Gonçalo Guedes (Suplente), João Félix (Suplente) é mesmo para a piada… Quando é que fazem agora a convocatória a sério? Continuamos a querer levar os nomes em vez do que eles rendem em campo, assim vamos longe. Quando jogadores que jogam constantemente, estão em boa forma e que acima de tudo estão mentalmente estáveis e confiantes não são considerados em detrimento de suplentes e jogadores que estão claramente sem confiança está tudo dito. O nomes é que jogam e está visto que realmente isso tem dado super sucesso

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 8, 2022 at 12:01 pm

    Na minha opinião Portugal tem actualmente (e de longe) a melhor selecção sub23 do Mundo com vários jogadores de qualidade para várias posições e para vários estilos de futebol.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 8, 2022 at 11:59 am

    Acho que Portugal terá muitos problemas em termos de extremos nos próximos anos.

    Andam a jogar com médios ofensivos adaptados há imenso tempo tirando-os de onde fazem efectivamente a diferença (ex Bernardo silva).

  • JFN
    Posted Novembro 8, 2022 at 11:58 am

    Tenho pena de não se ver uma convocatória para o Beto, dos jogadores Portugueses em melhor forma na posição dele…

  • Marco Carvalho
    Posted Novembro 8, 2022 at 11:58 am

    Grande LOL. Primeiro definam o critério, é por qualidade do jogador ou por rendimento?
    Vejo quatro jogadores do penúltimo classificado da Liga Inglesa. 4!! Um equipa que tem 8 golos Marcados e 22 sofridos…. só se está a fazer uma boa champions…deve ser isso… aproveitem e levem o Lage que esta desempregado…mais não digo.
    Apesar de não ser fã de alguns deles e saber que não tem qualidade na mha humilde opinião apresento aqui alguns que em termos de momento de forma dão 10-0 a essas cunhas com lugares cativos.
    Gonçalo Ramos
    Diogo Leite
    António Silva
    Florentino
    Jota
    Ricardo Horta
    Vitinha

    O guedes o Felix e o Andre silva juntos tem 10 golos. Depois adicionem o Ronaldo.
    Até o Trincão e o Pote mortos tem mais números. Se é por lugar cativo aproveitem e levem o Eder e o assunto fica resolvido.
    Pois…este não é do Mendilhão

    • Borsalino
      Posted Novembro 8, 2022 at 12:26 pm

      Guedes, que se queira quer não, é o jogador mais vertical na lista do VM, o que mais ajuda a defender (dos extremos/avançados), mais intenso, e além disso tem tido boas prestações por Portugal.

  • Kevin deBruno
    Posted Novembro 8, 2022 at 11:58 am

    Será que o Tónio deve realmente ir ao mundial? Tenho as minhas dúvidas… Mas a verdade é que está a fazer um inicio de carreira de sonho e o que precisamos na seleção, numa prova como o mundial “competição express”, é de jogadores numa boa fase. Veremos o que decide o FS (esse visionário)

  • AbreLatas
    Posted Novembro 8, 2022 at 11:55 am

    1°Concordo com a convocatória combinada.

    2° Deveria ser a última chamada de Pepe, William, Ronaldo e talvez Rui Patrício.

    3°Há malta a chamar o Beto antes do André Silva… Beto é o segundo avançado puro da lista.

    4°Até concordo com chamar quatro centrais + Danilo e jogar com este a trinco mas muita gente fala do Fernando Santos “defender” e chama quatro centrais e quatro trincos, há zero necessidade. Se chamar quatro centrais, terá de ser Palhinha ou William a saltar fora (último caso o Renato e fica o grande William como alternativa ao médio de transição).

  • Braulio
    Posted Novembro 8, 2022 at 11:54 am

    Em geral concordo com a escolha final, no entanto, procederia a algumas alterações:

    – Rui Patrício não está em forma e desde que assinou pela Roma que baixou muito o nível
    – Anthony Lopes é o 2º melhor GR português (depois de Diogo Costa)

    – António Silva não tem rotinas e não faz sentido fazer experiências no mundial
    – Chamaria José Fonte, por estar integrado

    – João Mário e William Carvalho já não têm nível para a seleção
    – Chamaria Pote uma vez que é um médio com presença na área e diferente de todas as outras escolhas
    – Com as ausências de Rafa e Pedro Neto precisamos de algum extremo à moda antiga e por isso faria sentido chamar-se Ricardo Horta

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 8, 2022 at 12:40 pm

      João Mário já não tem nível para a seleção? Mas depois levavas o pote? Está certo

      • Sporting1906
        Posted Novembro 8, 2022 at 3:02 pm

        Não foi assim há tanto tempo que jogaram os dois juntos no Sporting e não me deixaram com dúvidas nenhumas que o Pote é melhor que o João Mário

    • Borsalino
      Posted Novembro 8, 2022 at 12:30 pm

      Tenho a ideia que o Anthony Lopes sente-se algo “injustiçado e não poucas vezes caiu de convocatórias por “lesões, questões pessoais” e não tem sido chamado nos últimos tempos (em 2022 não foi convocado).

  • hpzNNN
    Posted Novembro 8, 2022 at 11:49 am

    Florentino , Jota e Ricardo Horta.
    Deveriam ser convocados.

  • Tecatito
    Posted Novembro 8, 2022 at 11:44 am

    Os meus eram exatamente iguais.
    Só trocava um entre Matheus Nunes/Renato (jogadores parecidos) por um extremo tipo Ricardo Horta ou Jota Filipe.

    • Boneco21
      Posted Novembro 8, 2022 at 12:35 pm

      Exatamente a minha opinião, Matheus e Renato são demasiado parecidos, neste momento levaria o Matheus e deixava o Renato de fora, levando o Ricardo Horta no lugar dele

      • GFCR_666
        Posted Novembro 8, 2022 at 6:53 pm

        As minhas escolhas não fugiram muito das propostas. Convocaria Anthony Lopes em vez de Sá ou Patrício (prefiro Sá mas Patrício tem mais historial). A principal mudança que faria era retiarar um dos médios e convocar mais um jogador mais ofensivo. Seria entre Renato e Matheus Nunes: o médio do PSG é superior mas raramente está bem fisicamente. Difícil escolher, mas Renato é quase sempre dos melhores na seleção. O último jogador a entrar na convocatória seria entre Horta, Pote ou Vitinha do Braga. Talvez Horta…

    • Futbolero
      Posted Novembro 8, 2022 at 12:03 pm

      Precisamente.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 8, 2022 at 11:41 am

    Do meio campo para trás somos top mundial, o problema é nos extremos (excluindo o Bernardo) e avançados que estamos a um nível mediano neste momento.. só mesmo o Leão está em boa forma mas na seleção faz sempre um frete portanto diria que é fraquinho para as nossas ambições, é como digo, o Rafa era titular de caras e muito melhor que qualquer outro ali na frente, o Ronaldo já não acrescenta, o Félix na seleção joga com mais um pedreiro no banco portanto não consegue mostrar o seu futebol, o Leão faz frete, o André Silva é um jogador bom, mas apenas isso e o Gonçalo desde que foi para Inglaterra ainda não mostrou 1/3 do que valia em Valencia.. Jota e Rafa era mel, mas infelizmente é o que temos devido as circunstâncias de ambos.

  • feelfreeyouare
    Posted Novembro 8, 2022 at 11:41 am

    Eu tirava o Otávio (se for ao Mundial com a camisola da Seleção vou-me rir tanto, é daquelas piadas de mau gosto que nunca achas que vai acontecer mas que acontece mesmo tipo o Liedson e o Djaló terem jogado pela Seleção, só que imaginem terem jogado numa competição destas) e o Gonçalo Guedes (o que é que jogou neste último ano para merecer a chamada? Está tudo doido?).
    E mais: tirava o Bruno Fernandes, que fez duas-três épocas de grande nível mas que NUNCA rendeu na Seleção… como é que ninguém vê isso? Sempre existiram jogadores muito bons que não valiam nada pela Seleção, acontece! Agora insistir em algo que nunca funcionou não faz muito sentido…

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 8, 2022 at 1:57 pm

      O Liedson foi ao Mundial.

    • filipe19
      Posted Novembro 8, 2022 at 12:23 pm

      já que andas aqui a criticar também podes dar sugestões quem seriam os substitutos?

    • Borsalino
      Posted Novembro 8, 2022 at 12:06 pm

      Otávio vai, com toda a certeza, ser convocado. E por esta, e por outras razões, nem me vou importar com a Seleção.

    • AbreLatas
      Posted Novembro 8, 2022 at 12:02 pm

      O Guedes é neste momento o único jogador vertical. O Rafa era muito melhor mas não está disponível e acho que precisas de alguém assim diferente.
      O Bruno Fernandes concordo em não o colocar a titular mas não o chamar é parvo. Tem estado mal na seleção mas o Rafael Leão e o Cancelo também, etc. Mundial é outra motivação.
      Quanto ao Otávio, eu concordo com a chamada dele mas aceito alguns argumentos pelas picardias etc mas o teu argumento de o comparar ao Djaló faz zero sentido

    • Pablo
      Posted Novembro 8, 2022 at 12:01 pm

      E eu a pensar que querias saber da seleção para nada.

    • Manel Albuquerque
      Posted Novembro 8, 2022 at 11:57 am

      Guedes? Jogou mais que o Renato Sanches, a namoradinha de Portugal. Esse é sempre pedido. O Hype da jovem futura estrela já passou. Ele é um jogador de classe média alta que só foi para o PSG porque está lá o Campos. E depois há aquela coisa de ser um super atleta mas estar partido uma data de vezes. Granda marketing.

      • EduardoSantos
        Posted Novembro 8, 2022 at 12:31 pm

        Finalmente alguém com olhos na cara… Jogador feito pela comunicação social. Nível banal mesmo. Nunca entendi o hype e continuo sem perceber como ainda o elegem para as contas finais.

  • Princesa
    Posted Novembro 8, 2022 at 11:36 am

    Deixava de fora Pepe e JF.
    Pepe pelos problemas físicos que tem tido esta época. Já passamos por isto em 2010 e não quero repetir.
    O atacante do Atlético de Madrid tem jogado pouco no clube e, não sei se fisica e psicologicamente está preparado para a exigência do Mundial

    • coach407
      Posted Novembro 8, 2022 at 6:06 pm

      “Tem jogado pouco”

      Na realidade esta época só não jogou 2 jogos por opção…

      “Não sabes se fisica e psicologicamente está preparado”? Mas em 2 dos últimos 3 jogos o João Félix não entrou e partiu tudo? Fisicamente parece bastante bem e psicologicamente também ou pelo menos as últimas impressões não demonstram qualquer tipo de dano que afete o seu rendimento.

      • Princesa
        Posted Novembro 8, 2022 at 8:02 pm

        E quantos minutos jogou nesses jogos todos?
        E ter tido 2 jogos menos maus não muda a minha opinião

    • AndreShevchenko
      Posted Novembro 8, 2022 at 2:22 pm

      Vê se que não vês os jogos do atlético, o JF é um jogador diferenciado que num lance pode marcar ou dar a marcar, sempre que entra no atlético é o único que marca ou faz algo ainda no último jogo entrou marcou e ia bisando por duas vezes, concordo que na seleção pouco rende mas tbm com Fernando Santos lá quem é que rende??

      • Princesa
        Posted Novembro 8, 2022 at 3:27 pm

        Por acaso vejo os jogos e é de altos e baixos e não me parece que esteja bem psicologicamente para contribuir no campeonato do mundo

Deixa um comentário