Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sampaoli, Guardiola e Luís Enrique concorrem para melhor treinador; Messi, Florenzi e Wendell para o Puskas

Quem merece vencer? Na teoria Luís Enrique é o principal favorito; A presença de Sampaoli demonstra que os jogadores/seleccionadores que votaram reconhecem o talento do argentino, já Guardiola parece ter beneficiado do facto de ser o melhor treinador da actualidade, mas se nos restringirmos a 2015 Emery ou Allegri mereciam mais este pódio final. 

O argentino Jorge Sampaoli vai concorrer com os espanhóis Pep Guardiola e Luís Enrique ao prémio FIFA para melhor treinador do ano. Sampaoli conduziu o Chile à conquista da Copa América 2015, Pep Guardiola voltou a dominar internamente ao serviço do Bayern Munique, enquanto Luís Enrique, que venceu o `triplete´ pelo Barcelona, pode terminar 2015 com 5 troféus (caso junte o Mundial de Clubes ao campeonato, Taça, Supertaça Europeia e Champions). Recordamos que Massimiliano Allegri Juventus); Carlo Ancelotti (Real Madrid); Laurent Blanc (PSG); Unai Emery (Sevilha); Diego Simeone (Atlético de Madrid) e Arsène Wenger (Arsenal) também estavam na lista inicial para a Bola de Ouro.

Finalistas de todas as categorias:
Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona) e Neymar (Barcelona).
Melhor treinador do mundo de futebol masculino em 2015: Pep Guardiola (Bayern Munique), Luis Enrique (Barcelona) e Jorge Sampaoli (selecionador do Chile).
Bola de Ouro feminina: Carli Lloyd (EUA), Aya Miyama (Japão) e Célia Sasic (Alemanha).
Melhor treinador do mundo de futebol feminino em 2015: Jill Ellis (selecionador dos Estados Unidos), Mark Sampson (selecionador de Inglaterra) e Norio Sasaki (selecionador do Japão).
Prémio Puskas: Alessandro Florenzi (Romas), Wendell Lira (Goianésia) e Lionel Messi (Barcelona).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 6:27 pm

    Luis Enrique, deu uma lição de "rotações" e de um discurso centrado no futebol, dps Sampaoli.

    Gosto do Guardiola, mas em 2015 não fez mais do que o "normal" no Bayern (não estou a desvalorizar), sendo um dos melhores do momento, Allegri e Emery por exemplo fizeram melhor.

    PJ

  • Stalley VM
    Posted Novembro 30, 2015 at 5:31 pm

    Para mim ganha Luis Enrique, nada mais a acrescentar.

  • Octavio
    Posted Novembro 30, 2015 at 3:25 pm

    1- Luis Enrique
    2- Sampaoli
    3- Guardiola

    A ordem do pódio (em ordem inversa à qualidade – mas não é isso que se discute aqui).

  • bpstp
    Posted Novembro 30, 2015 at 3:11 pm

    Melhor Jogador penso que a dúvida será entre 2º e 3º lugar sendo que o primeiro será entregue ao Messi. Quanto ao treinador Luís Enrique tem tudo para ganhar,

  • Che
    Posted Novembro 30, 2015 at 3:06 pm

    Muito contente com a nomeação do Sampaoli… Merecido!

  • Jose Vilela
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:51 pm

    E a Argentina continua com Tatas Martinos, enfim.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:46 pm

    Guardiola tem de estar, pois é o melhor da actualidade. Percebo que Allegri pudesse estar presente, mas Guardiola aceita-se perfeitamente. Sampaoli também foi premiado, sendo que Luís Enrique tem de vencer claramente.

  • Mega Badjeras
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:40 pm

    O que fará Wenger para merecer todos os anos estar entre os melhores? É que nem Mourinho que venceu a Premier League lá está (se estiver errado, corrijam-me).

  • Nuno R
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:37 pm

    Prémios de popularidade, são o que são.
    Se ganham "os nossos" são valiosos, se ganham "os outros" são ridículos.

    As perguntas que se colocarão daqui a uns anos são as de saber qual a posição de Ronaldo em relação a Eusébio, e a de Messi em relação a Maradona.

    No que respeita ao argentino, irá acabar com currículo superior ao de Diego, excluindo a selecção.
    Claro que os cenários são completamente distintos, e nem entrando pela protecção que os artistas tem hoje comparativamente com três décadas atrás, Messi joga numa super-equipa, enquanto Maradona ganhou títulos num Nápoles em que o talento não era propriamente abundante, e o futebol europeu era muito mais "democrático".
    E como isto de objectivo tem pouco, a percepção do espectador tem muito que se lhe diga.
    Um puto de 20 anos colocará messi acima de todos, enquanto que alguém que foi jovem durante a década de 80 não terá dúvidas quanto a Maradona ser o melhor de sempre. Os ídolos de juventude, porque é nessa idade que ainda se tem uma visão romântica do futebol, e uma pessoa é mais influenciável, acabam sempre por levar a melhor, justa ou injustamente.
    Pois acreditem ou não, sei de pessoas que defendem que o melhor português de sempre nem é o Rei Eusébio, mas sim dois dos seus antecessores, Peyroteo e Matateu, que tinham muito mais futebol nos pés. E quem sou eu para discutir, se nem imagens dos dois tenho disponíveis para comparar.
    Sim, porque a chegada da televisão, e posteriormente da internet, influenciam em muito este tipo de rankings.

    Terminando, numa nota mais séria e entrando no espírito do debate: é ridículo o Jesus não estar nomeado, o que tira qualquer credibilidade ao prémio. A FIFA é uma instituição corrupta. Excepto quando ganha o Messi, aí é fixe.

    E assim, despeço-me com amizade até ao próximo post.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 5:25 pm

      Tive o privilégio de ver jogar Maradona, e sem duvida para mim foi o melhor jogador que vi jogar.
      Aceito que a idade influencie muito as opiniões e escolhas de quem é o melhor.
      Por isso mesmo e comparando friamente ainda coloco Maradona num degrau (embora pequeno) acima de Messi.
      Ah e outro jogador, que aqui pouco se fala (pois a idade dos users), mas que era um delirio para mim ver jogar foi Johann Cruyff, ui.. aquele Mundial 1974.

      Carlos Dias

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:59 pm

      Nuno R

      De resto tirando esse ultimo aparte, eu até concordo com o teu comentário…

      Os jogadores que começamos a admirar em crianças são aqueles que ficam para sempre, dai para mim o Fenómeno estar acima de qualquer outro jogador de futebol (o Maradona era demasiado novo não deu para ver o seu futebol com plena consciência do mesmo),..

      Portanto mesmo reconhecendo que o Messi possa ser melhor (acima de tudo é mais completo) que o Fenómeno, eu não trocava 5 minutos do Fenómeno por 90 do Messi…

    • SlyRP
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:29 pm

      Tudo dito Nuno R, concordo totalmente.

      Quanto à discussão Messi- Ronaldo, há aqui um padrão no VM.
      Por norma quem defende o Cr7, é uma vergonha, não percebe nada de futebol e devia estar calado. Até porque dizer que o Ronaldo representa Portugal é ridículo e devia dar prisão, visto que o futebol nada tem a ver com o país em si, só pessoas parvas acham isso. É só "Ronaldetes" e "fanboy".

      Se por outro lado se falar bem do Messi é porque é a opinião unânime, porque ele é o melhor de todos os tempos e quem disser o contrário tem o QI de uma pedra.

      Aliás, ainda há uns dias vi uma discussão aqui no blogue, porque alguém disse que ia dormir melhor porque o Ronaldo tinha jogado bem, ou algo do género, sendo logo atacado porque é ridículo dormir-se melhor porque um gajo qualquer do futebol joga bem.
      Mas se for por causa do Messi, é porque ele tem magia nos pés e faz qualquer pessoa sonhar, enquanto dorme.

      Na minha opinião, Messi é muito melhor, nasceu com um dom e apaixonou-se por ele, mas o Ronaldo é o meu jogador favorito.
      O português (ui, o quê? Que vergonha, chamem-no pelo nome, não confundam o país com o futebol) tem o mérito de ter ganho 3 bolas de ouro e mais uns quantos prémios, naquele que foi o período onde o melhor jogador de sempre (lá está, o que o Nuno R diz da idade), atuou.

    • Nuno R
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:15 pm

      Kafka
      Keep calm and trust in Vitoria

      Ou nas palavras de Scolari

      "e o ofendido sou eu?"

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:09 pm

      Tudo dito Nuno R,por alguma razão,a maioria das pessoas dizem:"No meu tempo é que havia este e este,agora já não há jogadores assim".Isso também acontece porque geralmente é a altura onde jogamos mais e o sentimento de admiração é mais profundo

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:09 pm

      Nuno R

      Não precisa de ser daqui a 1 hora, admito que me parti a rir com o teu comentário das 15.47

      Agora não disse mentira nenhuma, foi o Cristiano e todo o seu entorno que mudaram a postura relativamente à FIFA…tens várias declarações do Cristiano e do seu empresário, familiares e afins a denegrirem a FIFA em 2012 e subitamente 12 meses estavam caladinhos que nem uns ratos

      Isto é factual, não estou a inventar nada…

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:58 pm

      Nota mental para quando for ao barbeiro:

      – Não pedir coerência, nem constatar factos, quando se fala do Cristiano Ronaldo, que se o fizer as pessoas ficam muito ofendidas

    • KB_SCP
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:54 pm

      Tudo dito Nuno R :)

    • Nuno R
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:49 pm

      Nota mental para quando for ao barbeiro. Não falar de:

      – política
      – religião
      – messi

    • Nuno R
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:47 pm

      Boas Kafka
      Sem sentido de humor hoje, então? eu percebo, segundas-feiras também me põem mal disposto.

      Não te preocupes, daqui a uma hora mando umas piadas sobre o "stor" Vitória e aí já te podes rir à vontade.

      (um texto tão elaborado, e o único comentário que obtenho é ao aparte… oh, oh, há que ser sério)

      #estázangadoporquê?
      #nãoseirrite
      #estecomentarioéumofensaaomessi

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:39 pm

      Nuno R

      Mais uma vez manda a boca ao Messi, mas mais uma vez é engraçado verificar que foi o Cristiano que mudou a postura em relação à FIFA

      É que inclusive em 2012 o Cristiano ponderava não ir à entrega do prémio e pos a FIFA em causa, curiosamente em 2013 quando sabia que ia ganhar, já era so sorrisos e fez questão de não pôr a FIFA em causa e ir à entrega do prémios

      Mais uma vez falhaste no alvo da tua indirecta, porque foi o Cristiano que mudou a postura relativamente à FIFA em função de ganhar ou perder

      Quanto ao Messi não tens uma única declaração a pôr em causa ano nenhum, mesmo nos anos que não venceu..

      Portanto à luz dos factos a indirecta faz sentido, enganaste-te foi a escrever o nome, "a FIFA é uma instituição corrupta, excepto quando o Cristiano ganha…" deve ter sido isto que quiseste escrever, tendo como base os factos e as declarações do próprio Cristiano

  • Pedritxo
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:31 pm

    Trocaria Guardiola por Allegri,porque so nao venceu a champions, mas compreendo que o mau inicio de epoca, o podera ter prejudicado.

    • Fábio
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:45 pm

      Não foi só o mau inicio de epoca que o prejudicou, foi também o não ter a fama que Guardiola tem e o facto da Juventus mesmo sendo campeão e ter ido à final da Champions ter jogado mau futebol durante todo o ano.

  • Kafka I
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:27 pm

    Para mim não há duvidas, Luis Enrique tem de ser o vencedor

    Teve o mérito de tirar do fundo do poço, o Messi, Pique, Iniesta, Dani Alves (sim as pessoas por hábito têm memória muito curta, mas há 1 ano atrás estes meninos eram dados aqui no blogue, e no meio futebolistico em geral a nível Mundial, como a caminho da queda nas carreiras e bla bla bla)…e foi com Luis Enrique que o Barça se reergueu

    Falar agora que as coisas estão a correr bem, é muito fácil e dizer que "ah pois mas ele tinha Messi e Iniesta e Suarez e este e aquele"…pois tinha, mas quando ele chegou ao Barça o Barça estava em depressão e assumidamente em decadência e foi ele que os reergueu…

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 5:05 pm

      J.Fernandes

      E já alguma vez me viste escrever que o Cristiano é o pior jogador do Mundo e esta em declinio???

      Eu ainda há dias atrás mencionei aqui num post sobre o quem seria o melhor marcador de todos os campeonatos, que para mim o Cristiano continuava a ser o principal candidato à vitória

      Aliás logo a seguir à vitória esmagadora do Barça no Bernabéu ou ainda este fim de semana a seguir à vitória sobre a Real Sociedad, mencionei aqui precisamente aquilo que estas a dizer, ou seja, à 1 ano atrás (Novembro 2014) o Barça estava em depressão e o Real nas nuvens e em Maio 2015 tudo foi diferente, logo este ano a coisa pode acontecer ao contrário e ser o Real em Maio de 2015 que esteja nas nuvens e sejam todos grandes jogadores e o MSN esteja em decadência e o Barça etc…

      Quanto ao Messi e Neymar não serem questionados à 1 ano atrás? nisso discordo completamente, vai ver o que se dizia deles e do Barça e verás que levavam forte e feio e o Messi era dado como "acabado" não só aqui no blogue como na imprensa internacional…aliás até se falava que o Messi ia sair do Barça, inclusive já em Janeiro…

    • Manuel Remedios
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:58 pm

      LE percebeu que se podem ganhar títulos sem abordar todos os jogos do campeonato como se fossem os últimos das suas vidas, provocando desgastes desnecessários.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:11 pm

      Engraçado ver a disparidade de critério quando feita a comparação entre essa fase do Barcelona e a fase actual do Real Madrid… Se esses jogadores todos se reergueram e estão de volta aos melhores do mundo, porque é que agora o Ronaldo estar a passar uma fese menos boa já é o declínio e o pior jogador do mundo? Nessa altura, o Messi ou Neymar faziam muita porcaria e nunca foram desta maneira questionados…

      Atenção, não quero lançar a discussão Ronaldo vs Messi, até porque para mim, como adepto de futebol, é um regalo ver os dois e ter a possibilidade de assistir aos dois melhores jogadores de sempre a conviver na mesma geração… Faz-me só confusão esta diferença de tratamento por grande parte das pessoas do futebol…

      Tem de haver respeito, e quando se fala de jogadores deste nível não se podoe falar só do mês anterior. Falo para o Ronaldo e Messi como podia falar para o Ozil, Di Maria, Aguero, Tevez, e outros…

      J.Fernandes

    • Pedritxo
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:57 pm

      Subscrevo, Luis Enrique e o claro vencedor tal como messi nos jogadores, fora disso, nem consigo pensar.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:50 pm

      Subscrevo. Só a forma como introduziu o Suárez na equipa, cilindrando todos os opositores, já o tornavam no principal candidato.

    • Fábio
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:44 pm

      Sim, foi ele que os reergueu e ganhou tudo, por isso obviamente Luis Enrique merece ganhar, mas tecnico tacticamente ele não é grande coisa, não é banal como os anteriores que estiveram no barça, mas não é sequer muito bom. Mas como disse, ganhou tudo, merece ganhar, sem dúvida.

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:35 pm

      Mesmo ! E ainda é acusado de ser banal a nivel tatico. Deu um banho de tatica no Bernabeu !

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:17 pm

    Guardiola está a mais. Os três nomeados deveriam ser Luis Enrique, Sampaoli e Allegri, com a vitória a ir para o LE.

    João Silva

  • João Lains
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:14 pm

    Dois prémios para Messi e um para Luis Enrique.

    Presenças no pódio:
    9 – Messi
    8 – Ronaldo
    6 – Zidane
    5 – Fenómeno
    3 – Ronaldinho e Xavi

    PS: O Beckham tem duas pratas, a propósito da questão se foi ou não um jogador de classe mundial.

    • Carlos Duarte
      Posted Novembro 30, 2015 at 8:20 pm

      Não é dicutivel para mim pois não vou mudar de opinião, mas aceito as dos outros, no entanto, Beckham foi dos meus jogadores preferidos de sempre. Nunca vi ninguém bater a bola com tanta elegancia…para não citar Ancelotti quando o foi buscar para o Milan (e depois PSG) e disse que é um jogador que nem precisa de correr muito (e corria quando era mais novo) dado que faz 80 metros do campo num piscar de olhos sem saír do sitio (com um passe).

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 30, 2015 at 5:38 pm

      Ironia, caro JD.

    • pongolle
      Posted Novembro 30, 2015 at 5:19 pm

      Dada a regularidade, é incorrecto considerar Ronaldo o melhor europeu de sempre?

    • Manuel Remedios
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:57 pm

      Quem não ficava louco com os cruzamentos de Beckham?
      E os passes a cruzar o campo?
      E os livres teleguiados?

      De resto, não creio que no futebol moderno, onde todos têm funções especificas, sobrevivesse.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:34 pm

      "Bend it like Beckham" não é por acaso, depois dele ainda ninguém teve a mesma qualidade de cruzamento, e livres não foram muitos os que o superarão, naturalmente não está na corrida para os melhores de sempre, nem sequer marcou uma geração, mas menosprezar só porque arranjou uma vida mediática extra futebol é só mesquinho. Classe Mundial sem dúvida.

      João Santos

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:14 pm

      Um jogador que ganhou o que ganhou, jogou nas melhores equipas do mundo, fazia passes longos e cruzava como ninguem( o Manchester tinha mesmo uma jogada para isso) conseguiu isto tudo apenas por ter uma carinha bonita.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:08 pm

      O Beckham nunca fez de todo o meu género, mas daí a dizer que o que não falta aí são gajos com aquela qualidade vai uma diferença enorme! Tinha uma qualidade de passe e um remate colocado incríveis, muito acima da média comparando com grandes jogadores que jogavam e jogam atualmente. O problema do Beckham era exatamente a sua mediatização, mas também o facto de ter apanhado o Real numa fase galáctica que não jogava nada.

      JD

    • Nuno R
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:40 pm

      Becas é aquilo a que se chama um jogador "unidimensional" (sic, NBA)

      Pé direito fantástico, fantástico, fantástico.

      Tudo o resto entre o mediano e o medíocre.
      Pé esquerdo, jogo de cabeça, velocidade, movimentação…

      Mas aquele pé direito era de outro mundo

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:25 pm

      Claro que não. O que vemos todos os dias são gajos com aquela qualidade de passe ( passou um agora ao meu lado com mais qualidade que ele ). Se não fosse aquela carinha laroca andava andava o dia com boxers dos chineses…

  • TheRikardoN
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:13 pm

    É quase certo o Messi ganhar o prémio Puskas, mas o golo do Florenzi foi também um golo monumental e merecia ganhar.

    Quanto ao treinador, LE ganhará certamente.

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:11 pm

    Anedótico Allegri nao estar entre os 3 finalistas. Apesar de ser um fã acérrimo de Guardiola este nao merecia estar neste pódio.

    Manuel Bica

  • Gonçalo Duarte
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:11 pm

    Para quando Sampaoli na europa?A maneira como montou uma defesa a 3 com jogadores de 1,70,e ganhou a copa foi fantástica,a forma como "acordou" o génio dentro de Valdívia,gostava muito de o ver cá,pode ser uma opção para o Valência

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:18 pm

      Claro que na copa América a garra conta bastante. Mas daí a dizer que a tática não teve nada a ver mostra que você não viu um jogo sequer do Chile.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:47 pm

      bom futebol*

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:48 pm

      Rubén
      Não digo que fosse com esse sistema,mas mostrou capacidade,o Chile jogou bem futebol,tanto na Copa como no mundial onde foi eliminado por manifesto azar

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:27 pm

      Achas que esse sistema aqui na Europa tinha sucesso ? Coitados… A Copa America é baseada no talento, mas sobretudo na garra. Quem tinha mais garra ? Chile… Não teve nada a ver com qualidade tatica. É como a Premier League… Espetaculo entre equipas latinas/inglesas, mas fracos taticamente… No entanto, justo, como referi no meu comentarii.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:10 pm

    Não houve surpresas quanto as 2 finalistas da bola de ouro. Se Suarez estivesse nos eleitos não seria escândalo nenhum.

    Messi
    Neymar
    Ronaldo

    Este seria o meu pódio.

    Luis Enrique será naturalmente eleito como o melhor treinador, mas destaque para o excelente trabalho do Jaime Pacheco. Um lugar no pódio mostra bem como foi reconhecido o belo trabalho.

    Muito se fala normalmente dos treinadores portugueses, mas os espanhóis também têm excelentes treinadores e neste momento têm vários muito bem cotados (Guardiola, Emery, Luis Enrique, Paco..etc).

    • Pedro Correia
      Posted Dezembro 1, 2015 at 12:01 am

      Rodrigo Cavalcanti, Jorge Jesus com a equipa do Barcelona ganhava os titulos que o Luis Enrique ganhou e apresentava um futebol 3x melhor

      Não esquecer que o Luis Enrique na Roma nem aguentou meio ano :)

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 8:49 pm

      Rodrigo C. Eu com asas também voava.. mas como comparar o trabalho do Jesus, com os meios que o JJ dispõe, com o trabalho do Luís Henrique, na equipa actual? É fácil, é ver as estatísticas de um e de outro e da equivalência em equipas anteriores. No Roma Luís Henrique tem 42 jogos e 17 vitórias, no celta 40 jogos, 15 vitórias. Parece ser um treinador diferente com o Messi. Relembro que o Tata Martino no Barcelona teve 59 jogos, 40 victorias… Levem o Jesus para o Real madrid.. é verem se o Barcelona toca na chicha..

      Pedro Rosa

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 30, 2015 at 5:40 pm

      Sim, porque não gosto do Mourinho ja detesto Portugal. Herois do Mar, nobre Mourinho… Devia ser este o Hino.

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:17 pm

      Luís Enrique com poucos anos de carreira já fez mais que o Jesus fará mesmo que se aposente aos 80.

    • Pedro Correia
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:26 pm

      Rúben Gomes não considero Emery, Paco Jemez e muito menos Luis Enrique superior a Jorge Jesus ou Paulo Sousa.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:05 pm

      Não concordo absolutamente nada, tens o Guardiola que é top dos tops, mas depois os outros que surgem não são melhores que os portugueses. E não podes comparar um treinador que treina as equipas portuguesas com outro que treina equipas espanholas, têm muito mais condições que nós. Porque se comparares portugueses lá fora e espanhóis fora de Espanha, para mim os portugueses fazem um trabalho bem melhor.
      Gosto do estilo de jogo do Jémez, mas tem de provar mais numa equipa com outra exigência, o Emery fez bons trabalhos mas este ano está muito aquém, o Martinez no ano passado fez uma época não mais que razoável.

      JD

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:48 pm

      Claro o Mourinho é pior que o Emery que está a fazer uma grande Liga dos Campeões.

      Estes portugueses que detestam Portugal são da pior espécie que há.

      Rodrigo

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:22 pm

      Foi o que eu disse a uns tempos. Mas fui bombardeado … Sem duvida que Espanha tem melhores treinadores que Portugal, so não vê quem quer. O 3° ou 4° melhor treinador espanhol é melhor que o melhor portugues… atualmente.

  • André Dias
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:10 pm

    Luís Enrique, Allegri e Sampaoli. Seria o meu pódio, por esta ordem. Guardiola é um dos melhores do mundo mas não merecia tirar o lugar a Allegri. Quem ganha um campeonato e uma taça e vai à final da Liga dos Campeões devia estar no top 3.

  • César Torres
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:10 pm

    Allegri merecia mais do que o Guardiola, muito mais, Guardiola só está pelo nome. Por mim ganhava o Sampaoli pela forma como meteu o Chile a jogar, mas quem vai levar é o Luis Enrique(será justo também). Messi leva a bola de ouro e o prémio puskas, Neymar em segundo lugar, Ronaldo em terceiro. Mas esse segundo lugar do Neymar é já um bater na mesa a dizer que a próxima será dele, isto se tiver cabeça e não se desleixar. Como já assumi, sempre fui fã do futebol brasileiro e para mim é muito bom ver o Neymar a mostrar que a magia brasileira não morreu.

  • Rúben Gomes
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:08 pm

    Emery… ? Porquê ? Allegri… ? Concordo, mas é mais escandaloso a ausencia do Suarez em detrimento do Ronaldo, do que a presença de Guardiola que foi eliminado perante a melhor equipa do Mundo, sem metade da equipa e acabou de cometer a proeza do melhor arranque de sempre na Bundesliga.

    Sampaoli… afinal não é apenas um premio de popularidade. Quem vota percebe de bola! Muito bem ! Merecido !

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:03 pm

    Na minha opinião, deveria haver prémio para melhor treinador do Mundo de seleções e melhor treinador do Mundo de clubes.
    É que treinar um clube não é o mesmo que treinar uma seleção.

    -ODEP

Deixa um comentário