Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os “5+1” ignorados por Bento

Portugal tem cada vez menos soluções de top Mundial, longe vão os tempos em que os nossos melhores jogadores como Paulo Sousa, Figo, Rui Costa, Sérgio Conceição, Fernando Couto, etc, eram titulares nas principais equipas europeias. Hoje, à excepção de Pepe e Ronaldo, praticamente não temos um elemento indiscutível num clube de 1º nível, e a juntar a isto muitos dos nossos internacionais, tem apresentado problemas em ano de Mundial: uns estão lesionados (Bruma, Nani e Éder), outros estão a ter pouca utilização (Fábio Coentrão, Hélder Postiga, Neto…) e outros estão longe do seu melhor (casos de Raul Meireles e Miguel Veloso). Sendo assim, parece óbvio que Portugal não se pode dar ao luxo de ignorar a “matéria-prima” que tem disponível e cabe a Bento, sempre demasiado conservador, sempre demasiado dado a interesses extra-selecção, alagar os seus horizontes e premiar quem realmente merece estar na selecção, elementos que estão a justificar uma presença no Brasil 2014. A saber.
José Fonte: Um dos destaques da boa época do Southampton (pelo que defende e até pelo que tem marcado). Elemento experiente, forte no jogo aéreo e na antecipação, e que está habituado a defrontar alguns dos melhores do Mundo numa liga de topo como a Premier Ligue. Claramente uma boa alternativa aos centrais (Bruno Alves-Pepe);
Cedric Soares: Após uma época para esquecer (na 2ª metade da temporada até foi suplente de Miguel Lopes), o jogador natural de Gelsenkirchen tem sido um dos melhores na sua posição na Liga 2013-14. À sua vocação ofensiva, tem juntado maturidade defensiva, essencial para poder ser uma mais-valia ao alto nível. João Pereira está a perder espaço no Valencia e as soluções para o lugar não abundam;
Rafa: O “Hazard português” como é apelidado pelo VM. Não há muitos jogadores portugueses com a velocidade e técnica do jogador do Braga. A médio criativo ou nas alas, tem revelado uma qualidade técnica acima da média e também frieza na hora de finalizar. Vem subindo gradualmente de forma e fruto do bom trabalho de Jesualdo Ferreira, está a ganhar uma maturidade no seu jogo, que faz dele uma das grandes sensações da Liga. Com Danny descartado por Bento, Varela em baixo de forma, e Vieirinha lesionado, seria uma surpresa se Rafa não tivesse uma oportunidade por parte do seleccionador;
Adrien Silva: De quase dispensado (pelo seu salário “chorudo”) a um dos melhores jogadores do campeonato. O talento já há muito tinha sido desvendado, tendo agora conseguido a regularidade exibicional desejada. É provavelmente o médio centro português em melhor forma, mas na selecção ainda não teve uma oportunidade (ao contrário de elementos como André Martins ou Josué);
Bruno Fernandes: Uma das revelações da Udinese e um caso raro no futebol português, não é normal um jogador luso afirmar-se na Série A com apenas 19 anos. Num meio campo como o de Portugal onde a criatividade não abunda, a técnica e boa época do ex-Boavista, devia merecer uma atenção por parte do seleccionador; 
Ricardo Quaresma: Cédric e Adrien já foram convocados por Bento, no entanto não foram opção nos jogos oficiais (só serviram para fazer número). Rafa, Bruno Fernandes e José Fonte até ao momento nem isso, mas o caso de Mustang é diferente. Por razões óbvias não foi chamado pelo seleccionador em 2013, mas esta 2ª metade da época do extremo no FC Porto (neste momento até já está a fazer mais que Varela), caso mantenha (de preferência aumente) o nível, deverá merecer uma atenção por parte de Paulo Bento. É um dos jogadores nacionais com mais talento “puro” e um titular no FC Porto, que neste momento é até uma referência do jogo portista, é automaticamente um possível seleccionável.  

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Tiago Martins

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 13, 2014 at 12:12 am

    O que eu não compreendo é como é que com tantos bons jogadores, como os que a VM apontou, o PB continua a chamar jogadores como o Postiga, H. Almeida, Meireles ( nao aguenta 90 min ), acredito que seja pelo estatuto deles, se quisermos ir longe no mundial temos que mudar o meio campo, William, Adrien e Moutinho.
    Temos uma selecção demasiado previsivel, toda gente sabe o 11 que PB vai utilizar, por isso dificelmente ganhamos as selecções de topo.
    Para avançados apostava no Nelson Oliveira ou no Edér, sendo que era bom chamar um outro avançado jovem. Nani não joga no United na minha opinião não pode ser titular na selecção, há jogadores mesmo no nosso campeonato como no estangeiro que podem muito bem jogar a titular, mais uma vez o estatuto importa para o PB.

    Paulo Souza

  • André Carvalho
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 11:03 pm

    Rui Patrício, Beto e Eduardo
    João Pereira/Cedric/Sílvio, Antunes/Coentrão, Pepe/Bruno Alves/Neto/José Fonte/Ricardo Costa
    Fernando/William Carvalho/Miguel Veloso
    Moutinho/Raul Meireles/Josué/Adrien
    Ronaldo/Nani/Quaresma/Varela/Rafa
    Postiga/Éder/Hugo Almeida/Nélson Oliveira

    Não vai andar muito longe disto … tem mais de 23, mas tenho quase a certeza que serão quase todos desta lista.

  • Gonçalves
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 10:13 pm

    GR: Rui Patricio, Ricardo, Eduardo
    DE: Coentrão, Antunes
    DD: Cedric, João Pereira
    DC: Pepe, Bruno Alves, Neto , Miguel Rodrigues(está a fazer grande epoca no nacional, Fonte não é má soluçao)
    MD: William Carvalho, Fernando (Que duas maquinas)
    MC: Moutinho, Meireles, (Adrien melhor médio portugues atuar no nosso campeonato, Veloso aqui ele é menos mau)
    MO: Ronaldo, Nani, Quaresma(vai chegar no pico de forma ao mundial), Bruma(se estiver em forma senão Varela)
    AC:Postiga, Nelson Oliveira

    Bruno fernandes e Rafa estão a fazer uma grande epoca mas ainda não tem nivel para a seleção. Varela por muito mau que seja dá mais garantias que rafa para este mundial.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 7:42 pm

    post excelente, neste momento convocaria:
    GR:Patricio,Beto,Lopes
    DD:Cedric,Diogo Figueiras
    DE:Coentrao
    DC:Pepe,B.Alves,Fonte,Neto
    MC:William Carvalho,Veloso,Moutinho,Rafa,adrien,bruno fernandes
    EXT:Ronaldo,Nani,Quaresma,Danny
    AV:Nelson Oliveira,Postiga,Eder

    Silvio,Ricardo Costa,Paulo Machado,Hugo Almeida,Ricardo,Orlando Sa,rafa guerreiro,,miguel lopes,paulo oliveira,ruben amorim ou uam supresa tipo tomane poderiam entrar perfeitamente na convocatoria

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 6:57 pm

    Eu sou Sportinguista e com clubices á parte convocava os seguintes 23?

    Guarda-Redes: Patricio, Eduardo e Ricardo
    Defesas: Pepe, Bruno Alves, Cedric, Fabo Coentrao, Joao Pereira, Antunes e José fonte
    Medios: Joao Moutinho, William carvalho; Fernando; Adrien; Miguel Veloso, Raul Meireles e Rafa
    Avançados: Cristiano Ronaldo; Nani; Helder Postiga; Varela; Nelson Oliveira e Quaresma

    São as minhas opções, espero que comentem

    Pedro

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 6:50 pm

    Desculpem um pouco o off-topic, mas um meio campo de Portugal com William, Fernando e João Moutinho era qualquer coisa…

    Pedro

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 6:25 pm

    Eu, benfiquista ferrenho mas clubismos a parte pelo momento os 23 eram:
    Gr – Rui Patricio ( claro titular indiscutível, salvador do Sporting há anos!); Ricardo ( excelente momento de forma e graças a ele a Académica tem estado menos mal este ano); Eduardo ( pela experiência e também claro pela grande qualidade)
    DD – Cédric ( só não vê quem não quer a qualidade deste menino que só ainda não tinha explodido porque nunca deixaram); João Pereira ( para mim digam o que disserem, é inferior ao Cédric, e esperando que o Cédric ainda monte de forma até ao Mundial para mim deveria ser suplente o João Pereira)
    DE – Fabio Coentrão ( mesmo sendo raramente titular no Real Madrid não há outro com a raça nem metade da qualidade dele); Silvio ( pode fazer os dois lados da defesa e não fosse o Jorge Jesus ser anti português era claramente titular no Benfica)
    DC – Pepe; José Fonte ( para mim merece mais a titularidade que o Bruno Alves, mas mesmo sendo titular na melhor liga do mundo, para o PB não presta..); Bruno Alves e Neto!
    Médios – William Carvalho ( é uma vergonha senão for convocado para este Mundial) João Moutinho; Raul Meireles ( estando já num nível descendente, tem muita experiência e qualidade); Adrien (merece claramente a chamada a esta Mundial!); Ruben Amorim ( outro caso em que fosse o JJ outro, era titular ou pelo menos jogava muito mais); Rafa (grande jogador, merece pela época que está a fazer)
    Extremos – Cristiano Ronaldo; Nani ( mesmo estando em baixo de forma, poucos minutos, é um jogador que tem de ser chamado a seleção porque é daqueles jogadores que de um momento ao outro decide um jogo com um lance de génio); Bruma ( dependendo da forma em que ele estará); Quaresma (não acho que seja o jogador que já foi, nem acho que esteja a protagonizar um regresso assim tão bom como dizem ao FCP, é um caso como o do Nani)
    Avançados – Helder Postiga (mesmo não gostando dele, actualmente e para uma competição como o campeonato do Mundo, não temos melhor); Nelson Oliveira ( está a fazer uma boa época e um grande jogador com grande potencial, pena o JJ não ver isso)

    Depois há casos como André Gomes, André Almeida, Marcos Lopes, André Martins, Josué, Bruno Fernandes, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, Carlos Mané, Diogo Figueiras, Illori entre eles muitos mais.. Acho que são tudo 'quase' grandes jogadores mas ainda não têm estaleca para estar numa convocatória para uma competição deste nível, contudo avista-se um bom futuro para a nossa seleção!

    Deixem as vossas opiniões, talvez me tenha esquecido de alguém mas para mim esta devia ser a nossa seleção!

    • João Dias
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 8:00 pm

      Estás-te a esquecer do Antunes. É uma alternativa mais que válida ao Fábio Coentrão. Não entendo porque dizes que não há outro com metade da qualidade dele.
      Além disso queres comparar o pouco utilizado Sílvio com o títularíssimo e peça chave do Málaga chamado Antunes? Não faz qualquer sentido.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 6:13 pm

    Redes:
    Patrício/Beto/Ricardo
    Defesas:
    DD: João Pereira/Diogo Figueiras
    DC: Pepe/Ricardo Costa/Bruno Alves/Luis Neto-e em detrimento de um destes convocava o Fonte que não vi nenhum jogo dele ainda
    DE: Fabio Coentrão/ Antunes
    Meio campo:
    William Carvalho/ Veloso
    Meireles/ Adrian/ Moutinho
    Rafa / Rony/ Bernardo Silva (eu já sei o que vão dizer mas é um putos que simplesmente adoro) Mas de todos acho que quem merece muito é o rafa
    Ataque:
    Ronaldo/Nani/Quaresma/Varela/Postiga/Nelson Oliveira

    Que acham?

    João Fonseca

  • João Silva
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 6:10 pm

    Dadas as escolhas habituais e o conservadorismo de Paulo Bento não me parece que a escolha fuja muito desta lista:

    R. Patrício
    Beto
    Eduardo

    J.Pereira / M. Lopes
    Bruno Alves / Pepe / Neto / R. Costa
    F. Coentrão
    Fernando / W. Carvalho
    Moutinho / Meireles / M.Veloso / Ruben Amorim / Adrien
    C.Ronaldo / Nani / Varela / R.Quarema
    H.Postiga / H. Almeida

    Fernando parece-me óbvio que será convocado, e justamente, uma vez que neste momento é tão português como o seleccionador. Ruben Amorim também deverá fazer parte da convocatória por conseguir actuar nas várias posições do meio campo.
    A inclusão do R. Costa será pela sua versatilidade, onde assim pode abdicar de mais um lateral, podendo o M. Lopes ser suplente para ambos os lados também.
    A única dúvida que tenho será na inclusão de Quaresma, que dependerá muito da época que este irá fazer no FC Porto. Em detrimento deste PB optará por Nélson Oliveira ou Danny.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:36 pm

    A nossa base de dados de jogadores selecionáveis não é assim tao grande , nas minhas contas estas são as nossa melhores opções que ainda não uma certeza na nossa seleção

    Para Guarda Redes temos como alternativa :

    Ricardo ( Académica )
    Anthony Lopes ( Ninguém aqui Refere este jogador em comentários anteriores mas de momento é titular no Lyon )
    Mário Felgueiras ( CLUJ )

    Parecem me ser as melhores alternativas aos que têm vindo a ter lugar cativo

    Para defesa direito
    Cedric (Sporting)
    Diogo Figueiras ( Sevilha )
    André Almeida (Benfica)
    Ivo Pinto ( Dinamo Zagreb )

    Defesa Esquerdo
    Silvio (Benfica)
    Ruben (Maritimo)

    Defesa central
    Daniel Carriço ( tem vindo a jogar regularmente no Sevilha e ninguém o referiu )
    José Fonte (Southampton)
    Rolando ( Inter )
    Raphael Guerreiro ( Caen )
    Ricardo Costa (Valência )

    Médio defensivo
    Fernando ( Porto )
    Custódio ( Braga)
    Flávio Ferreira ( Málaga )
    André Leão ( Paços de ferreira )
    Gonçalo Santos (Estoril )

    Médio Centro
    Manuel Fernandes (Besiktas)
    André Martins (Sporting )
    Adrien Silva ( Sporting )
    Bruno Fernandes ( Novara )
    Paulo Machado (Olympiakos)
    Josué (Porto)
    Danny (Zenit )
    Ronny Lopes (M.City)
    R.Micael (Braga)

    Extremos
    Pizzi ( Espanhol )
    Vieirinha (wolfsburgo )
    Quaresma (Porto)
    Eliseu ( Málaga )
    Bruma (Galatasaray )

    Ponta de lança
    Nelson Oliveira ( Rennes )
    Orlando Sá ( AEL – melhor marcador neste momento do campeonato do chipre )
    Amido Baldé – Celtic

    José Fonseca

  • Mandavir
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:17 pm

    tantos sonhadores e jogadores de FM…

    É evidente que os jogadores de Portugal que foram titulares contra a Suécia, a menos que haja uma lesão, estarão todos entre os convocados para o Mundial. Estes jogadores para além de serem os melhores jogadores portugueses em cada posição, já jogam à algum tempo em equipa, estão entrosados. Formar uma equipa que jogue em conjunto não é fácil, por isso, se nós temos, para que complicar e tentar meter jogadores por quem temos mais simpatia? para o nosso ego ficar mais cheio?

    Assim, temos
    GR Patrício
    DD J Pereira
    DC Pepe / Bruno Alves
    DE Fábio Coentrão
    MC Veloso / R Meireles / Moutinho
    MAlas Ronaldo / Nani
    PC Postiga / Hugo Almeida

    ou seja, temos 12 jogadores que já "conquistaram" o lugar.. faltam 11 jogadores … em GR e defesas são mais 5/6 jogadores
    2 GR – entre Eduardo / Beto / A Lopes (ricardo não deverá ter possibilidade, estamos a falar de um GR que nunca jogou num grande nem nunca jogou em equipas de nomeada como o Lyon e nunca brilhou assim tanto para afastar um dos anteriormente mencionados)
    2 D laterais – temos o Antunes, o M. Lopes e o Sílvio (este apenas por jogar nas duas laterais)
    2 Centrais – entre Neto / R Costa (não sei se sabem mas é titular no Valência, para além disso pode jogar a D esquerdo, o que liberta uma posição…) / Rolando – Gostava muito que o fonte tivesse uma oportunidade, mas não me parece que o PB lhe dê… dito isto, nem percebo como se fala em Paulo Oliveira e afins…

    Ficam a faltar 5/6
    MC – como só levamos dois trincos não acredito que vá o Fernando e o William (em termos de qualidade por mim iria o Fernando) ou irá um ou o outro (e também existe a hipótese Custódio), de resto temos o Adrien / Josué / Rúben Micael / R. Amorim para duas vagas (por mim seria Adrien e R Amorim) – M Fernandes tinha lugar de caras nesta seleção mas não me parece que o PB vá com a cara dele (Dada a tamanha falta de qualidade, não percebo quem queira o Martins)

    e assim, ficam a faltar 2 / 3 Jogadores para as alas e ataque:
    Para as alas temos o Vieirinha / Varela / Quaresma
    Para o ataque Éder ou Nelson Oliveira

    Ficam a faltar nesta lista três nomes que não me parece que tenham muitas hipóteses o Bruma (devido à lesão, dificilmente será recuperável), o Danny (acho que o PB não lhe vai perdoar as ultimas "lesões" e o Rafa (excelente jogador, se fosse eu, ele iria mas não creio que o PB lhe dê essa hipótese).

    P.S. Os jogadores que não mencionei, não foi por esquecimento mas sim, e simplesmente, por achar que não têm neste momento qualidade para entrar nas escolhas do PB (sim estou a falar do Cédric, André Almeida, André Gomes, Licá).
    Quanto ao Bruno Fernandes/Paulo Oliveiras e outros considero que as pessoas que fazem referência a eles deve-se apenas a taras/gostos que existem em relação a alguns jogadores e não à qualidade futebolística que apresentam. Eu também gosto muito do Ronny/Diogo F e outros mas nem me passava pela cabeça dizer que deviam de ir à seleção, quando são inferiores aos que considero, por já terem mostrado o que valem, que devem ir.

  • Tiago Alves
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 4:54 pm

    Quaresma e M.Lopes não deverão ser convocados ao mesmo tempo, pois entraram em conflitos no treino antes do jogo contra a Espanha no Euro12.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 4:13 pm

    Em função do desempenho global dos jogadores esta época, os 23 que eu levaria ao Mundial são:

    GR: Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes
    DD: João Pereira, Cédric Soares
    DC: Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Rolando
    DE: Fábio Coentrão, Antunes
    MDC: Fernando, William Carvalho
    MC: João Moutinho, Adrien Silva, Miguel Veloso, Rúben Amorim
    EXT: Ronaldo, Rafa, Quaresma, Danny
    PL: Nélson Oliveira, Hugo Almeida

    Estes 23 foram a minha escolha, mas não foi uma escolha fácil tendo em conta que elementos como Ricardo, Eduardo, Sílvio, Miguel Lopes, Diogo Figueiras, Neto, Ricardo Costa, Paulo Oliveira, Raul Meireles, Manuel Fernandes, Postiga, Éder, Bruno Fernandes, Custódio ou Gonçalo Santos, que são jogadores que têm jogado com regularidade e em bom plano nos seus respetivos clubes.
    Jogadores como como Marcos Lopes, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, Carlos Mané ou Ricardo Horta que apesar da juventude têm excelente potencial e apesar de serem pouco utilizados nas suas equipas quando são jogam com qualidade(excepção para Ricardo Horta que é titular no Vitória de Setúbal).
    Não considerei Nani uma opção válida, porque apesar da sua grande e inquestionável qualidade não me parece que seja benéfico levar para um Mundial um jogador sem qualquer ritmo competitivo

    Gostaria de saber algumas opiniões.

    Saudações Benfiquistas,
    Luís

    • Tiago Alves
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 6:16 pm

      Apenas trocava o Amorim pelo Meireles, e um dos laterais suplentes* pelo Nani(mesmo não jogando, se for o Nani que conhecemos vai corresponder bem), de resto, Perfeito.

      *Tirando um dos Laterais, um dos centrais convocado, terá que ser polivalente, tipo Ricardo Costa.

  • Stalley
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:52 pm

    Mais uma vez escrevo estou curioso para ver a convocatória, o mais certo é PB levar os "amigos".

    Quanto aos jogadores referenciados, William Carvalho será convocado de certeza, já foi chamado, se não for agora, não faria muito sentido, os restantes, Cédric, não é por ser Sportinguista, mas para mim é a melhor opção para suplente de J.Pereira. O Adrien não sei o que PB pensa, ao levar o Ruben Micael, Adrien tem lugar de caras no lote de convocados, Fonte duvido que vá, a opção vai ser Ricardo Costa e Neto para suplentes, o Quaresma, com os restantes, Nani, Bruma, um tem 10 jogos está época o outro lesionado, o Quaresma a continuar assim, vai ser chamado, boa opção para mim, não há melhor como referi, os dois jovens Rafa e Bruno Fernandes, para mim Rafa, apesar de ser jovem, tem feito uma boa época no Braga, se for chamado, para mim é uma boa opção, pode jogar a 10 e nas alas, o Bruno Fernandes, raramente o vi jogar, portanto, não posso ter opinião.

    SL!

  • Carlos Gonçalves
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:49 pm

    os argumentos que as pessoas usam, conforme a camisola que o jogador vista, é algo que a mim me revolta.

  • Estive Lá
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:43 pm

    Atenção que o Eduardo está num espectacular momento de forma. Nao é por acaso que o rendimento do Braga também tem subido.

  • Tiago Alves
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:26 pm

    Um 11 com R.Patricio; João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Coentrão; Fernando,W.Carvalho, Moutinho; CR7, *, Postiga teria todas as condições para defrontar qualquer equipa, meio campo é de top mundial, a defesa é segura como provou no Euro2012, e na frente tem o melhor jogador do mundo. *Nani/Quaresma/Rafa/Danny

    Em jogos mais acessiveis, invertíamos o triangulo, com um nº10(rafa/danny) e tirava-se Fernando ou W.Carvalho.

    Com estes 23's, sinto que há muitas possibilidades de chegarmos longe. Temos soluções a nivel de banco defensivamente, e sobretudo jogadores para segurar o jogo quando se estiver a ganhar(Veloso,Adrien,Meireles), e também muitas soluções ofensivas(em 2010 eram apenas 5 jogadores ofensivos no mundial Simão,H.Almeida,Liedson,Cr7, Danny).

    Cumprimentos

  • Tiago Alves
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:13 pm

    A melhor convocatória possível neste momento era:
    R.Patricio,Ricardo
    A.Lopes/Eduardo/Beto

    3 Laterais:
    Coentrão,J.Pereira
    Cedric/Silvio/M.Lopes/Antunes

    4 Centrais:
    Pepe,Bruno Alves
    R.Costa(este porque pode jogar a lateral direito)
    Neto/J.Fonte/Rolando

    6 médios
    Fernando,W.Carvalho,M.Veloso,J.Moutinho,R.Meireles,Adrien

    2 Nº10/Extremos
    Rafa eDanny

    3 Extremos
    C.Ronaldo, Nani, Quaresma

    2 Pontas de lança
    H.Postiga
    Éder/N.Oliveira/H.Almeida

    • Tiago Alves
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:30 pm

      Pensando como Paulo Bento, destes 23's haverá um que dará lugar a R.Micael(talvez adrien) e outro que dará a Varela(Danny talvez).

  • Samuel Noronha
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:00 pm

    Neste momento, tendo em conta a utilização e forma dos jogadores, a minha lista era:
    GR: Rui Patricio, Beto, Eduardo
    DC: B. Alves, Pepe, José Fonte, Rolando
    DE: Coentrão, Antunes
    DD: Cedric, João Pereira (Miguel Lopes e Diogo Figueiras também podem ser considerados)
    MDF: Fernando, William
    MC: Raul Meireles, Adrien, Miguel Veloso, Moutinho
    Avançados: Nani, Ronaldo, Rafa, Quaresma,
    PL: Postiga, Hugo Almeida

    • Samuel Noronha
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:19 pm

      Já agora o meu onze, 4-3-3; Patrício, Coentrão, Pepe, Bruno Alves; Cedric; Fernando; Moutinho; Meireles; Ronaldo; Postiga; Rafa.

      Ariscava no Rafa por gostar muito deste jogador e também por o Nani ter poucos minutos nas pernas, portanto ariscava no miúdo maravilha que com certeza iria estar super motivado.

      Conforme o 1º jogo, rodava o Meireles com Adrien e Veloso e o lado direito do ataque, visto o Ronaldo ser intocável na esquerda.

  • Bruso
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:42 pm

    Dos 5 nomes apontados acho que não há muitas dúvidas que ocm Paulo Bento apenas Quaresma tem reais hipoteses para ser convocado. Ora vejamos:

    No centro da defesa Ricardo Costa será convocado de certeza. A dúvida reside então em quem será o 4ºcentral. O suplente Neto ou o líder de uma das melhores defesas de inglaterra? A resposta seria óbvia para o comum dos mortais mas para Paulo bento não o é. O critério é sempre o mesmo, continuidade. Se ambos (Neto,Fonte) ainda não tivessem sido convocados eu apostaria no Fonte mas visto que Neto até já foi titular de certeza que será o Neto.
    Lateral direito: João Pereira mesmo sem apresentar a regularidade de outras épocas deverá ser o titular. Depois há Miguel Lopes, e os suplentes Silvio (tem a vantagem de poder jogar nas duas faixas) e ainda André Almeida (que já foi titular com Paulo Bento). Mesmo assim o Cedric tem boas hipoteses e seria um prémio justo pela sua excelente época.

    Meio campo: Veloso, Moutinho e Meireles. Será este o meio campo titular, constituido por jogadores fora de forma e que jogam em campeonatos secundários. Para suplentes, o "amigo" Ruben Micael, William Carvalho, Ruben Amorim já marcaram presença em campo com Paulo Bento portanto serão os escolhidos. Depois há ainda Fernando que de certo teve garantias da Federação e do próprio selecionador como iria marcar presença no Mundial. Tendo isto em conta já ficam de fora Adrien e Bruno Fernandes.

    Nas alas há Ronaldo. Tendo isto em conta vamos lá ver quem são os 3 suplentes.
    Bruma e Danny estão descartados. Sobram Nani, Varela e Quaresma. Olha afinal só há mesmo 3 para convocar. Fácil. E até digo que o Quaresma vai para ser titular no mundial.
    Rafa podia ser uma boa alternativa mas não acredito que tenha espaço para ir ao Mundial.

    • Bruso
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:55 pm

      Isto é segundo os critérios do Paulo Bento.

      Segundos os meus critérios:
      Fonte ia como 3º central. Levava ainda o Neto para ganhar experiência.
      DD: Levava o Cédric para titular e o João Pereira.
      Meio Campo: Adrien era titular no lugar do Meireles e levava os seguintes médios: Moutinho, Adrien, Meireles, William, Fernando, Veloso.
      Depois levava o Quaresma (que se continuar assim era titular) e levava o Varela e o Rafa.

      Tendo em conta que vai levar 24 jogadores (3GR's) eu levava dois avançados (Postiga e Hugo Almeida) e depois levava o Bruno Fernandes.

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:38 pm

    Continuação:

    Acrescento o Fernando a esta lista, ele já está naturalizado e pode ser convocado, é um dos melhores trincos do Mundo e tem maturidade, experiência, grande capacidade física e é titular indiscutível no Porto há várias épocas, sei que muitos não são a favor, mas queiram ou não, ele é uma grande hipótese para estar no Mundial.

    Depois há os indiscutíveis, que são: Rui Patrício, Beto, Eduardo/Ricardo (um deles), Pepe, Bruno Alves. Ricardo Costa/Neto/Rolando (um deles), João Pereira, Fábio Coentrão, Antunes, Veloso, Moutinho, Meireles, Nani, CR7, Varela, Postiga, Hugo Almeida e Éder/Nelson Oliveira (um deles).

    • MP222
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 1:16 pm

      Meu caro subscrevo o seu post mas o RAFA tem de ir…
      Partindo do principio que os "indiscutíveis" de PB nao são para mexer desses 6 seria um crime nao levar o William e o Rafa ( nao temos ninguém com as suas características técnicas) e pode jogar no meio campo e nas alas..

      Um meio campo titular que podia variar entre William/ Fernando, João Moutinho e Rafa nos jogos contra adversários mais "Fáceis/Defensivos" e Fernando, William (8) e Moutinho em jogos contra adversários mais ofensivos dando uma enorme segurança no meio campo…

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:27 pm

      Esqueçam, não poderia levar os 6, mas sim 5 deles, talvez não levasse o Rafa.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:15 pm

      Como podem ver, sobram 5 vagas nos 23 convocados (com os indiscutíveis que falei acima), mas eu só levaria dois PL´s e abria vaga para mais um e depois essas 6 seriam ocupadas pelo José Fonte, Cédric, Fernando, William Carvalho, Rafa e Quaresma.

      PS: Mas vamos esperar pelo fim da época para ver em que forma física, ritmo competitivo e rendimento estão todos os jogadores para podermos falar em concreto dos 23 convocados finais para o Mundial 2014.

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:38 pm

    A nossa Selecção tem jovens promissores e também tem jogadores mais experientes com qualidade, mas o PB insiste em chamar sempre os mesmos e depois diz-se nos jornais, sites e na televisão que não temos alternativas, que não temos por onde escolher, que temos um grupo restrito e pequeno de jogadores para convocar, isso não é verdade, o problema é que hoje em dia não se convoca por qualidade, forma, ritmo e rendimento, mas sim por empresários e outros interesses que eu detesto e são ridículos.
    Na minha opinião, pelo menos cinco destes seis jogadores estariam nos 23 convocados finais para o Mundial 2014, ora vejamos:

    José Fonte: sou apreciador deste central, mostra ser seguro e sabe controlar o nervosismo, um líder, tem qualidade e experiência e é titular indiscutível na equipa revelação do campeonato mais competitivo do Mundo, para além de ajudar a equipa a conseguir acabar vários jogos sem sofrer golos, também marca golos, não marca muito, mas marca sempre golos decisivos, esta época marcou três golos que deram 5 pontos á sua equipa, fora os outros pontos que ajudou a conquistar com a sua capacidade defensiva, para mim seria o 3º central no Mundial e até daria muita luta á dupla titular;

    Cédric: É um lateral jovem, rápido e forte ofensivamente, quando está a conseguir juntar a isso, uma melhor capacidade defensiva e um rendimento constante no seu clube, está em melhor forma que o João Pereira, para mim tem que ser convocado para o Mundial;

    Rafa: É um craque, um "diamante por lapidar", tem uma qualidade técnica e uma capacidade de finalização acima da média, devido ao seu rendimento seria um desperdício não convocar este jovem, além de que é polivalente no ataque e é sempre útil ter um jogador destes no banco;

    Adrien Silva: Sempre teve qualidade, a única coisa que lhe faltava era ter mais intensidade e agressividade e também ser mais consistente, adivinhem lá, ele conseguiu evoluir nesses aspectos, é titular indiscutível no Sporting e está em boa forma, está a ter um bom rendimento e é já dos melhores #8´s a jogar em Portugal, tem que ser convocado;

    Ricardo Quaresma: O seu talento e a sua qualidade técnica estão intactas, não estava na melhor forma física e estava com pouco ritmo competitivo, mas já mostrou que não está assim tão mal e tem melhorado muito, até tem feito mais e tem sido mais decisivo que o Varela, a tendência é ele melhorar cada vez mais a sua forma e ritmo e ter um rendimento mais alto, com as lesões de Vieirinha e Bruma, com a falta de minutos do Nani (mesmo assim vai ser convocado), com Varela a ter um rendimento melhor que ele, acredito e faz todo o sentido que ele seja um dos extremos no Mundial, vamos esperar e ver como estará no Verão;

    William Carvalho: Para mim foi o melhor jogador da primeira volta do nosso campeonato, assim como a maior revelação, tem muita qualidade e um grande potencial, mostra já uma maturidade acima da média e é humilde e trabalhador, sabe os seus objectivos, é titular indiscutível no Sporting e é insubstituível, notou-se ontem no derby, com o rendimento que está a ter, é quase certo que será um dos 23 e merece;

    Bruno Fernandes: É um talento, a sua qualidade técnica, criatividade e até remate de longa distância são excelentes, parece ter "agarrado" um lugar no 11 da Udinese, não é indiscutível, mas para lá caminha, mostra ter grande maturidade, é um jovem promissor a ter em conta para o futuro, mas acredito que não seja positivo ser já chamado ao Mundial, ele nem tem internacionalizações nos Sub-20 e Sub-21, o melhor é ele ser chamado a esses escalões e ir ganhando experiência de Selecção e ser um dos favoritos a estar nos 23 convocados finais para o Euro 2016 (se conseguirmos a qualificação), um passo de cada vez.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:20 pm

    Eu continuo a achar que Fernando tem de ser uma opção. Quanto a mim, é melhor que William Carvalho e tem muito mais experiência de grandes palcos (champions, liga europa).

    Quanto aos referidos pelo VM:
    – Cédric é uma opção válida mas João Pereira (ainda) é melhor
    – Rafa parece boa alternativa para as alas (neste momento melhor que Varela) mas já vai tarde para ser integrado na selecção
    – Adrien tem condições para ser titular com Moutinho, desde que jogue com o Fernando atrás.

    Os outros não conheço suficientemente bem para conseguir ter opinião

    Cumprimentos
    Amigo

  • João Dias
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:14 pm

    E vocês a dar-lhe com o Ricardo. Já repararam no ridículo em que estão a cair? Não me parece que faça sentido convocá-lo. Vejamos:

    – Anthony Lopes- É mais novo e logo tem mais potencial. Joga num clube superior. Tem experiência em jogos internacionais e é consideraod um dos melhores GR de França.
    – Ricardo – 32 anos. Sem margem de progressão. Joga num clube mediano. Apesar de ter experiência daqueles 6 jogos da Briosa na Liga Europa está pouco rotinado em jogos de maior dimensão.

    Convenci-vos?

    • MP222
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 12:59 pm

      Compreendo o seu argumento e penso da mesma forma …
      Para 3 opção é preferível levar o Anthony Lopes pelas razoes que mencionou !!!

      Mas depois tem a ousadia de chamar ridículo a quem nao pensa da mesma forma ,quando em todos os posts o vimos constantemente a defender o seu querido amigo "Josué" nao tendo ele qualidade para jogar no porto quanto mais na selecção…

      Acha normal? Falta de coerência ?

  • Hugo Costa
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:11 pm

    Deves tar a ver liga Portuguesa a mais , só foi destacado contra o Sporting, no jogo a seguir foi o que foi contra o Rio Ave. Mais vale o Eduardo que não compromete, ou o Anthony ou Beto, ambos em forma pelas suas equipas.

  • Paulo Bentas
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:06 pm

    Só mais uma achega…. Bruno fernandes realizou apenas 11 jogos na liga italiana (nem sempre a titular). Se é um bom jogador? Sem dúvida. Um jogador a ter debaixo de olho? Com toda a certeza. Mas ser convocado? Tenho algumas dúvidas… Até poderá ser útil mas não é muito justo. Mas convocatórias justas já não vejo uma há anos!!

  • Fábio Matos
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:03 pm

    subscrevo este posto.
    Perfeito.

    os meus 23 seriam(neste momento):
    R.Patricio
    Beto
    Ricardo
    Cédric
    J.Pereira
    Pepe
    Bruno A
    José Fonte
    Paulo Oliveira
    Coentrão
    William
    Fernando
    André Gomes(se começar a ser titular ou então o Josué)
    Adrien
    Moutinho
    Bruno Fernandes(porfírio)
    Cr7
    Nani
    Rafa
    Candeias(se o Vieirinha não recuperar)
    Quaresma
    Eder
    Nelson oliveira

    SL

    • slb1994
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 9:43 pm

      Obrigado Fábio

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:29 pm

      Falta aí o Miguel Veloso (para o lugar de André Gomes) e o Postiga podia entrar para o lugar de Vieirinha (por muito que não goste dele, neste momento não temos melhor).
      De resto estamos praticamente de acordo, apesar de pessoalmente achar que Neto também deve ir ao mundial

  • Paulo Bentas
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:03 pm

    Eu sei que Portugal não tem um ponta de lança excelente, alguém sinónimo de golos. Mas será assim tão descabido em vez de Postiga, porque não convocar Nelson Oliveira? tem feito uma boa época, alguns golos, tem minutos…. Postiga até emprestado foi, e agora vai encostar um pouco na Lazio.

    À falta de mais e melhores opções…. Isto também depende da forma como Éder estiver na altura do Mundial.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:59 pm

    Legenda : MO = Minha opinião ; OPB = Opinião do Paulo Bento

    Fonte – MO = Joga na Liga mais competitiva do mundo e é um dos esteios de uma das boas equipas desse campeonato… não é inferior a Ricardo Costa, podendo fazer companhia a Neto como alternativas ao B.Alves e Pepe.
    OPB = Procurando manter um grupo coeso e estável, vai manter o "polivalente" e experiente nestas andanças, Ricardo Costa.

    Cedric – MO = Esta época, ainda nenhum outro lateral português apresentou o mesmo nível.. tem estado praticamente irrepreensível.
    OPB = Não acredito que leve Cedric ao mundial… é verdade que agora não há o André Almeida (pouco joga..), mas de qualquer das formas, ao convocá-lo e não colocá-lo a jogar em duas situações, mostra que ainda não está totalmente confiante com Cedric. O mais provável é ir João Pereira e depois o Sílvio ou Miguel Lopes.

    Adrien – MO= Seria catastrófico o homem ficar fora do mundial e ir por exemplo o André Martins, Paulo Machado, Castro e até Josué… são jogadores de características diferentes é verdade, secalhar temos na selecção mais jogadores na linha de Adrien, mas não deixa de ser menos verdade que o Adrien neste momento não fica a dever nada a Meireles por exemplo que até é titular.
    OPB= Não leva o Adrien, tal como não convocava o Hugo Viana, deve achar que não se enquadra no estilo de jogo, ou então simplesmente tem qualquer problema com ele desde os tempos em que treinava o Sporting e metia o rapaz a número 6.

    Bruno Fernandes – O médio já com outra criatividade, e que neste caso acenta bem a comparação com André Martins… digo novamente que seria um crime não olhar para ele e levar o médio do Sporting ao mundial.
    OPB= 19 anos? Não está preparado, nesta selecção temos um grupo excelente, e experiente.. é para manter! A opção recai entre o André Martins (mais provável) e Josué.

    Rafa – MO = Palavras para quê? Na linha ou pelo meio (10, que a nossa selecção não tem), tem claramente qualidade e tem mostrado isso para estar no 23 eleitos.
    OPB= Talvez tenhamos a sorte de Paulo Bento o convocar, e apenas porque Rafa joga no Braga (já é um clube que consegue meter alguns jogadores na selecção) e realmente tem jogado muito à bola! Mas também não me admira que fique de fora (mais um jogador que nunca esteve na selecção e para PB é fundamental manter quase sempre o mesmo grupo de trabalho)

    Quaresma – Quando ainda todos andavam a chamá-lo de gordo e acabado para o futebol, já eu estava a dizer que era um excelente reforço para o Porto e melhor que qualquer outro extremo que os portistas têm no plantel… posto isto, se no mesmo plantel há Varela que é presença assídua na selecção e vai ao mundial, é óbvio que Quaresma também tem de ter lugar, até porque, Bruma não estará em condições.
    OPB = Sem Bruma, com um Varela que é mediano (às vezes faz uns bons jogos, mas nada mais que isso) e com Nani em péssimo momento de carreira, é provável que leve Quaresma ao mundial.

    Acrescentaria Ricardo, que não está a demonstrar ser inferior nem a Beto nem a Eduardo, mas joga na Académica.. automaticamente estará fora do mundial 2014.

    P.s.: Não esquecer o William Carvalho, vamos ver se Paulo Bento não se lembra de levar o Miguel Veloso (certo) e o Custódio (seria ridículo)….

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:56 pm

    Amigos vamos lá falar a verdade e deixar clubismos e hipocrisias á parte , ontem viu – se , repito dos poucos jogos que o sporting tem a sério o que é o adrien e o cedric , um que não teve andamento nem nada do que se pareça para o meio campo do benfica e o cedric que era bolinha no pé e como ela queimava era só charuto , ainda equacionam levar esses 2 jogadores ao mundial … ?? Por muito que se discuta e argumente para mim a seleção no europeu e fale os redes vão ser beto, rui patricio e talvez eduardo , dd – miguel lopes , joão pereira , dc – bruno alves , pepe , rolando , ricardo costa ( prefiro o zé fonte mas já se viu que o paulo bento conta com estes ainda para mais rolando tem sido titular no inter ) ainda temos a opção silvio que acho que está ainda uns bons furos acima de cedric , de – coentrao , antunes , md – wiliam carvalho e fernando , depois deveria ir moutinho , veloso ( não gosto pessoalmente mas paulo bento conta com ele ) , raul meireles , manuel fernandes ,( danny / paulo machado / eliseu são opcoes válidas ( e os dois primeiros )penso que são os melhores creativos que temos ) av – nani , postiga , hugo almeida , ronaldo , varela ( muito abaixo do máximo mas paulo bento conta com ele )

    José Fonseca

  • Justino Figueiredo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:54 pm

    Verdade verdadinha. A do Fonte é escadalosa.
    Outra que não percebo é a do Ruben Micael…
    Adrien , André Martins , Ruben Amorin , enfim… todos mais uteis e que o Micael… nem falo do André Gomes.. que se fosse titular no Benfica.. quem sabe se não estaria a evoluir muito bem.
    Perdoem-me mas em relação ao Fernando sou obrigada a concordar com o Jardim. "Que eu saiba o Fernando não é Português."

    Depois deste Mundial.. será interessante

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 7:58 pm

      Semprecorrecto

      Eu só estou a ser pragmatico. Eu até concordo com o que disse mas o PRECEDENTE esta aberto. Nao podemos classificar o Fernando como um nao portugues quando a nossa republica ja o considerou…estou só a ser objectivo. O LJ neste momento é tao portugues como o Fernando…só isso. O resto não esta regulado.

    • semprecorrecto
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 4:11 pm

      Luis bcn, Fernando e Leonardo não têm nada a ver!
      o Leonardo nasceu na Venezuela e bastante novo veio para a Madeira sempre teve nacionalidade portuguesa, pois é filho de portugueses, e foi criado dentro dos nossos costumes.

      o Fernando nasceu no Brasil, os pais são brasileiros e foi criado dentro dos costumes brasileiros. Dado se encontrara à alguns anos em Portugal iniciou o processo de naturalização (coisa que o Leonardo não necessitou), de modo a facilitar a "sua vida na Europa", segundo as palavras do próprio. Deixo reproduzida uma entrevista dele à Globoesporte, relativamente a possibilidade de se naturalizar português.
      "O seu sonho, disse, é chegar à equipa nacional do seu país. "Com o Felipão, que já passou pela Europa e esteve muito tempo em Portugal, acho que posso ter a oportunidade de vestir a amarelinha, que é o sonho de todos os jogadores. Como estou aqui há muito tempo, no Brasil há quem pense que sou português. Mas não sou. É impossível [naturalização como português]. Mesmo que alguém me procurasse para me naturalizar eu recusaria. O meu sonho é o Brasil. Tenho a certeza que um dia vou vestir a amarelinha”, sublinhou Fernando."

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:21 pm

      O Fernando de acordo com a nossa constituiçao é tao Portugues como o Leonardo jardim. O Leonardo Jardim nasceu num pais onde nao falam Portugues (venezuela) e o Fernando nasceu num país onde falam Portugues. Tem ambos familia portuguesa. O que torna uma pessoa portuguesa esta na constituiçao…

  • João Dias
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:49 pm

    O Visão de Mercado, estranhamente, não referenciou o Diogo Figueiras e o Marquinhos. Um com 22 anos já é titular indiscutível num dos clubes mais prestigiados de Espanha e um dos preferidos dos "sevillistas". O outro é o central mais promissor do mundo que já demonstrou a vontade de representar Portugal. São, claramente, dois jogadores que acrescentariam qualidade á seleção.
    E, sinceramente, coloco o Diogo num patamar superior em relação ao Cedric. Quem vê os jogos do Sevilha, confirma-o.

    Quanto á falta de soluções, creio que no Euro 2012 era mais grave do que agora. De há um tempo para cá, surgiram jogaodres que têm tudo para acrescentar ainda mais qualidade á seleção. Jogadores como Anthony Lopes, Antunes, Fernando, William Carvalho, Josué, Diogo Figueiras, Éder… Marquinhos. São tudo jogadores acima da média.

    • slb1994
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 9:43 pm

      Um é brasileiro e o outro ainda tem que melhorar bastante defensivamente

    • João Dias
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:24 pm

      Esta enganado.Ainda no ultimo jogo com o Barcelona foi titular.
      E superior ao Cedric e devia ser convocado.

    • El_Chupacabra
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:11 pm

      E continuam a dar com o Marquinhos, não consegue ver que as suas declarações foram só para tentar pressionar Scolari, até já jogou num amigável pelo Brasil depois disso.
      Diogo Figueiras tem tanto potencial como Cédric na minha opinião, no entanto não tem sido titular nos últimos jogos pelo Sevilha.
      Josué não acrescenta mais qualidade à selecção, não precisa de defender a sua teórica mais valia em tudo quanto é post.

  • Pedro Lopes
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:48 pm

    Não concordo com a parte de tirar o Varela da equipa nacional , muito menos por troca directa com o Quaresma !
    Na minha opinião acho que as pessoas se empolgam com as habilidades e "bonitos" do Mustang e não fazem uma análise isenta … concordo que ajudou o FCPorto mas por ter a coragem de assumir o jogo e segurar a bola na frente , qualidades estas que não deveram ser necessárias na nossa selecção !
    Por outro lado quando temos o CR7 em campo é necessário que o ala contrário dê mais apoio defensivo !

    Quanto ao meio-campo gostaria de ver entre as escolhas de Paulo Bento , Ruben Amorim , Fernado , W.Carvalho … juntamente com moutinho formariam um meio campo tacticamente coeso, forte a sair a jogar longo bem como apoiado !

    Resta saber se P.Bento prescinde dos intocáveis tendo algum tempo para preparar o jogadores ou se à LaScolari , é obrigado a mudar tudo depois da primeira jornada !

  • Nicolau Gomes
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:45 pm

    Gr : Rui Patricio, Beto, Ricardo
    DD: Joao Pereira, Cedric
    DC: Pepe, Bruno alves, Ricardo costa-Rui fonte , Neto
    DE: Fabio coentrao, Antunes
    MDC: Fernando, William carvailho
    MC: Raul Meireles, Miguel veloso, Adrien
    MOC: Joao moutinho, Rafa
    AD: Nani, Quaresma
    AE: Cristiano Ronaldo, Bruma, Danny
    Pl: Helder postiga, Eder-Hugo almeida, (Cristiano ronaldo)

    • Nicolau Gomes
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:06 pm

      Qualquer das vocas preposições são coerentes agora a que ter em conta que paulo bento privilegia o espírito de equipa. edouardo, ricardo costa, neto e varela vão ser convocados ruben michael e josue esperemos que não. inclui bruma por que acho importante começar a habituar os futuros titulares da selecção (bruma, rafa, bernardo silva, bruno Fernandes, llori, joao cançelo, marcos lopes, andre silva…) a este tipo de competições

      Ps : o varela com mais qualidade que quaresma nem merece resposta

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:58 pm

      Estao ai 25.

      Escolheria os seguintes (tendo em conta as lesoes do Bruma e Vieirinha):

      GR: Patricio, Beto, Ricardo
      DD: Joao Pereira, Cedric
      DE: Coentrao
      DC: Pepe, Neto, Bruno Alves, Jose Fonte
      MDF: Veloso, William
      MC: Moutinho, Adrien, Meireles
      MO: Rafa
      ED: Nani, Quaresma
      EE: Ronaldo, Danny
      PL: Postiga, Eder, Nelson Oliveira

    • João Dias
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:56 pm

      Desculpe mas a sua convocatória não faz sentido. Anthony Lopes é infinitamente superior ao Ricardo ( ainda no último jogo com o Rio Ave comprometeu).
      Luís Neto( suplente no Zenit) não devia ser convocado. O Rolando, titular no Inter,faria muito mais sentido.
      O Quaresma não é superior ao Varela. E para além disso só agora é que começou a jogar.

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:34 pm

    Concordo mais com alguns nomes do que com outros e creio que falta o Ricardo da Academica.

    O Bruno Fernandes e o Rafa ainda sao jovens, apareceram a este nivel apenas nos ultimos tempos e como tal e natural que nao tenham tido a atençao do seleccionador ainda. Duvido que o Bruno seja opçao nas proximas convocatorias, enquanto que o Rafa podera aproveitar as lesoes do Bruma e do Nani.

    Em relaçao ao Adrien e ao Cedric (mais William Carvalho), sao jogadores que tem estado em foco neste Sporting rejuvenescido, sendo que tem sido duas das principais figuras da Liga nas suas respectivas posiçoes e numa altura em que a qualidade nao abunda deveriam ser olhados com outros olhos. O Adrien poderia perfeitamente ser um dos 6 do meio-campo, enquanto que o Cedric poderia aproveitar o momento menos bom do Joao Pereira que mesmo assim devera ser o dono do lugar no Mundial.

    O Jose Fonte e outro caso de injustiça, ja que tem estado muito bem em Inglaterra, o melhor campeonato do mundo, frente a adversarios de grande nivel e por isso habituado a desafios de grande exigencia. Deveria claramente ser um dos 4 centrais, ate porque tambem pode jogar a defesa esquerdo.

    Por fim, o Quaresma e um jogador que todos conhecemos, mas apenas agora chegou a Portugal e voltou a competir como deve de ser. Ainda assim, com tanto extremo em ma forma e lesionado pode sempre ter uma oportunidade, ate porque tem um grande talento. Caso ele queira ainda podera ir ao Mundial, mas nunca sera facil um jogador tao rebelde cair no goto do Paulo Bento de um momento para o outro.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 9:05 pm

      O Fonte tem feito uma bela epoca e, na minha opiniao, o 4º central deve ser polivalente e por isso excluo o Rolando (Pepe, B.Alves e Neto sao indiscutiveis), pelo que sobra uma vaga entre o Ricardo Costa e o Fonte. Como eu levaria o Cedric e o Joao Pereira, parece-me que o Fonte era mais util porque pode fazer de lateral esquerdo se houver alguma lesao do Coentrao. Mas se a opçao for o Ricardo Costa, a situaçao inverte-se e levaria um lateral esquerdo, provavelmente o Antunes ou o Silvio que faz tambem de lateral direito.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 6:25 pm

      Concordo em geral, só um reparo no caso do Rafa ele é jovem mas desde á 2 ou 3 meses tem estado a um nível bem superior ao do Varela, por isso acho que já merecia a chamada, a diferença de qualidade é brutal.

      No caso do Fonte, acho que partindo do princípio que Pepe e Alves são indiscutíveis sobram duas vagas com pelo menos 4 concorrentes (Fonte, Ricardo Costa, Neto e Rolando).

      Não me parece que seja tão óbvio que Fonte tenha de ser chamado pois Rolando é titular no Inter onde a exigência em termos defensivos é grande, Ricardo Costa sempre que vejo joga a bom nível no Valência (Grande jogo em Camp Nou) e Neto acho que é titular no Zenit e já fez bons jogos na Seleção (contra a Rússia por exemplo).

      Portanto neste caso acho que se tem que aceitar qualquer um destes 4 para os 2 lugares, pois a qualidade é semelhante a meu ver. Depois também o Fonte ganha muito por jogar com um grande central ao lado (Lovren), que esse sim é de grande nível e bem superior ao Português.

  • Nuno Pereira
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:25 pm

    Dos 23 Para o Mundial a escolha sensata deveria ser : Patricio,Eduardo e Ricardo,J.Pereira e M.Lopes,Coentrao e Silvio,B.Alves,Pepe,Rolando e Neto(apostaria em Manuel da Costa como 4º Central em detrimento de um destes);William,Meireles,Moutinho,Veloso,Adrien,Rafa,Ronaldo,Nani,Quaresma,Postiga,Danny e Eder
    Patricio,J.Pereira,B.Alves e Pepe,Coentrao;William ,Moutinho e Meireles,Danny e Nani ;Ronaldo – > 2ªs Partes boost ofensivo : Rafa,Quaresma e Eder/Postiga Saindo Meireles quase sempre aos 60m já estoirou, Danny perto disso ou como estivesse a correr o jogo…

  • José Miguel
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:15 pm

    Falta mas é o Manuel Fernandes

  • Chilavert
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:12 pm

    Em relação ao José Fonte era uma boa possibilidade é um jogador com caracteristicas diferentes de todos os outros centrais e pode ser uma alternativa interessante.
    Em relação ao Cedric estou a gostar da evolução mas está atrás do Miguel Lopes mas eu até levaria os 2 porque considero o João Pereira um jogador limitado(mas é afilhado do Paulo Bento).
    No meio é que as coisas se complicam!Eu apenas tenho 2 indiscutiveis: o Moutinho e o William Carvalho(embora vá ficar no banco pela chamada hieraquia da antiguidade)!
    As opções mais viáveis serão o Raul Meireles Veloso e Josué(ambos por serem canhotos).Em relação ao André Martins e Adrien são jogadores com perfil muito identico aos jogadores regularmente chamados logo partem em desvantagem(para mim tão atrás até do Paulo Machado e Castro que são os jogadores com experiencia internacional e os motores das respectivas equipas)
    Eu gostaria que fosse o Bruno Fernandes porque é um jogador de meio campo diferente de todos os outros.
    Em relação na frente de ataque C.Ronaldo, Nani, Varela e Rafa são as minhas opções tudo o resto é paisagem.
    Só tenho duvida se ele levará 1 defesa esquerdo e um jogador versatil ou se leva 2 defesas esquerdos

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 1:41 pm

      Semprecerto tendo em conta que o Danny tem na velocidade a sua principal arma e é jogador de ala(esquerda ou direita) e o Bruno Fernandes é jogador de zona central temdp como principais caracteristicas superior visão de jogo e o qualidade passe(especialmente os passes de rutura)…sim são claramente iguais!

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:33 pm

      É um prazer ver argumentações bem fundamentadas

    • Semprecerto
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:41 pm

      hahahaha! o João Pereira é limitado mas o Cedric não…hahahaha
      William Carvalho? Mas o que é que ele fez até hoje para ser indiscutível?
      André Martins …. hahahahaha… está a falar a serio, equaciona mesmo ele ser chamado?
      Bruno Fernandes é diferente de todos os outros? ele é parecido ao Danny…

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:21 pm

      O Adrien está atrás do Paulo Machado e do Castro…………………..

  • Carlos Gonçalves
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:58 pm

    e quem fala desses pode falar também de…

    vaz tê;
    ronny lopes (porque não?),
    tomané (quantos anos Portugal não tinha um jovem ponta de lança a marcar alguns golos?),
    Paulo Oliveira (central de eleição),
    eliseu (sempre a grande nível) e até duda,
    danny e tiago, que se não fosse a teimosia de um treinador idiota ainda teriam um contributo a dar.

    uns melhores outros menos bons mas face ao que vejo nas convocatórias não percebo a falta de oportunidades numa equipa tão limitada que temos.

    • João Silva
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:21 pm

      Carlos Gonçalves, essa lista apresenta nomes que não lembram a nenhum seleccionador.
      Pela sua lista teríamos uma frente de ataque apenas com Ronaldo certo? É que os outros que escolhe, ou estão lesionados ou não jogam nos seus clubes. Eu sei que o Tomané joga, mas penso que só lançou esse nome para brincar connosco… Só pode!

    • Enorme_Guerreiro
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 4:14 pm

      Vê-se mesmo aqui a chamada "clubite aguda" do Carlos Gonçalves… André André??? Antes dele há Josué, Adrien, Custódio, William, Ruben Fernandes e até Ruben Amorim, Ruben Micael e André Martins (estes três, apesar de não os apreciar assim tanto, são bem superiores ao André).
      Paulo Oliveira é o único JOGADOR do VSC, tudo o resto são pseudo-jogadores duma equipa fraca. Agora, ainda assim é preciso ter calma porque há Pepe, Bruno Alves, Neto, José Fonte, Ricardo Costa (capitão do Valência), todos ainda à frente dele.
      Quanto aos avançados, nem sei se vale a pena comentar quem escolhe Ivan cavaleiro e Tomané em vez de Quaresma/Varela e Éder… ou que inclui o lesionado Bruma.
      Eu sou braguista, mas sei reconhecer que neste momento, só dois jogadores do meu clube fizeram por merecer a chamada: Rafa (génio) e Éder (apesar de estar lesionado, é o melhor PL português da atualidade sem dúvida). Quanto a Eduardo, Custódio e Ruben Micael, os outros convocáveis, acho que nenhum deles merece lá estar pois existem jogadores melhores para as suas posições…

    • Carlos Gonçalves
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:04 pm

      Falei do Tomane, Paulo Oliveira e do Andre Andre porque sao 3 elementos que representam o meu clube que sinceramente acho com imenso potencial. Para mim o Paulo Oliveira já é uma tremenda certeza tal a classe.

      Jogassem com outras camisolas e o hype já seria outro.

      Percebo o que dizem sobre a experiencia, obviamente, mas fosse eu treinador e dava uma sapatada tremenda nisto e levava 23, assim de cabeça, que seriam:

      patricio – sporting
      ricardo – academica
      antony lopes – lyon

      cedric – sporting
      diogo figueiras – sevilha

      fabio coentrao – real madrid
      eliseu/antunes ou silvio – malaga/benfica

      pepe – real madrid
      neto – zenit
      paulo oliveira – Vitória
      jose fonte – southampton

      william carvalho – sporting
      joao moutinho – monaco
      josue ou adrien – porto e sporting
      danny – zenit
      rafa – braga
      ruben fernandes – udinese

      ronaldo – real madrid
      bruma – galatasary
      ivan cavaleiro – benfica
      nani – man utd
      tomane ou vaz te – Vitória
      nelson oliveira – rennes

      Só uma ideia, assim de relance. equipa jovem e cheia de qualidade. Equipa que já poderia estar preparada faz muito tempo não fosse este seleccionador do tempo das cavernas.

      Podem cair em cima à vontade LOL

    • Paulo Bentas
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:51 pm

      – Vaz tê lesionado há imenso tempo;
      – Ronny lopes vai ser bom jogador mas neste momento fez apenas 4,5 jogos a titular (bem sei que Man City é diferente, mas joga mais em escalões inferiores pelo que não será válido, pelo menos na minha opnião);
      – Tomané e Paulo Oliveira são putos a despontar (iam tirar lugar a quem? vamos ao mundial sem experiência? Acho que apenas um ou dois putos deveriam integrar lista e neste momento o caçula devia ser Rafa);
      – tiago tem lesão grave, veremos como recupera. Mas também já se encontra a decrescer de qualidade.

      Mas são opniões, mas dos que VM disse, sem dúvida Fonte e Rafa mereciam a chamada! Ficarei indignado se um deles não integrar lista!!

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:38 pm

      O Tiago abdicou da Selecçao, o Danny foi mais um caso de indisciplina.

    • Semprecerto
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:36 pm

      Vaz Tê? Aquele que não joga desde Fim de Outubro?

      Tiago do At. Madrid? aquele que renunciou à seleção?

      Se calhar é está explicada a razão de não perceber a falta de oportunidades de alguns jogadores…

  • Fábio Mendes
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:55 pm

    Falta o Ricardo ( guarda-redes, Académica).

  • João Paulino
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:55 pm

    Atenção também á grande época que um menino de 19 anos do Vitória de Setúbal tem estado a fazer esta época, falo do Ricardo Horta e não só a nível do Campeonato mas também como nas camadas jovens da Seleção. O Rafa, Adrien e José Fonte já merecem à algum tempo a chamada sem dúvida. O Quaresma aos poucos tá-se a tornar numa peça fundamental e acho que todos os bons adeptos de futebol apoiavam o Mustang na seleção.

    • Semprecerto
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:32 pm

      Certíssimo, o Ricardo Horta só não figura nas várias listas porque não joga no Sporting…

      P.S. Pelo menos nunca vi uma capa do Record a dizer que o RC é um diamante, como o Mané..

  • Hugo Noronha
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:53 pm

    Parecendo que não há qualidade que é ignorada e deixada de fora!

    José Fonte está a fazer uma época muito boa na melhor liga do Mundo.
    Cédric Soares para mim vai ser chamado e vai ganhar o lugar ao João Pereira. Cedric está a evoluir bastante em todos os apectos.
    Rafa está também a fazer uma época muito boa no Braga. Mérito de Jesualdo que tem sabido trabalhar o menino.
    Adrien Silva esta época explodiu e é bem superior a Ruben Micael e a Josué.
    Bruno Fernandes, uma excelente época na Udinese mas duvido que seja convocado. É um jogador que podia trazer magia ao meio campo de Portugal.
    Quaresma está bem melhor do que toda a gente pensava que fosse estar e acho que merece uma atenção por parte do PB.

    Mas há, pelo menos, dois jogadores que eu acho que seriam mais valias: Fernando e Manuel Fernandes (este já se percebeu que enquanto lá estiver o PB não vai ser chamado :( )

  • slb1994
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:53 pm

    O Ricardo também pode ir ao Mundial mas é um caso diferente porque tanto o Eduardo como o Beto são titulares nos seus clubes.
    Os jogadores que estão no texto são todos titulares mas neste momento não vão à selecção em detrimento de elementos que nem jogam nos seus clubes. E foi esta a intenção do post, só mencionar jogadores titulares e que estão a ser ignorados.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:50 pm

    O Quaresma nunca foi um jogador com bom rendimento na Selecção mesmo quando era o melhor jogador do Campeonato na altura do tetra do FCP. Não me parece que agora vá ser mais útil. Principalmente agora em que só é titular porque o FCP não tem mais ninguém e é um jogador muito longe do que já foi, mesmo marcando alguns golos estraga a maior parte das jogadas com tentativas de trivelas e calcanhares. E nos jogos fora do Dragão é ainda mais uma nulidade.

    Francisco

  • hp83
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:49 pm

    Não podemos esquecer o nº10 do Zenit (Danny) 10 golos e 7 assistências na primeira volta da liga Russa, precisamos de jogadores como ele, pode ser que tenha mais oportunidades na segunda volta que recomeça em Março.

    • vsn7647
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:56 pm

      não tá a confundir com o Pepe e o Cristiano Ronaldo ? é que esses tambem se lesionam subitamente sempre em jogos particulares …

    • Hugo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:29 pm

      O Danny que se lesiona na seleccao mas joga logo a seguir pelo Zénit?

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:49 pm

    Só falta meter num envelope e mandar para o PB!

    Excelente artigo, Parabéns

    Fábio

  • mv
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:44 pm

    Sobre o José Fonte concordo completamente. Na minha opinião talvez até seja o 3º central, pois parece mais sólido que o Neto. Cedric não concordo muito. Ele era suplente do Miguel Lopes simplesmente porque é pior que ele, e o lateral tem estado bem no Lyon e acho que merece mais esse lugar. Rafa concordo mas penso que o ultimo lugar dos extremos vai cair para o Quaresma. Foi pena que o Vieirinha se tenha lesionado, é bom jogador. Só não concordo que o Danny tenha sido riscado pelo Paulo Bento, o próprio seleccionador negou. Adrien Silva, concordo. Está em forma e merece um lugar nos convocados (nos titulares é outra questão). Bruno Fernandes – penso que ainda será um pouco cedo, visto que ele vai trocando entre a titularidade e vários jogos que não joga. O incrível é ele nem ter ido ao mundial sub 20.

  • João Lains
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:44 pm

    A perspectiva que se tem de um jogo de futebol a partir das bancadas é completamente diferente da que se tem a partir da televisão. Todas as acções individuais ganham outro relevo e sinceramente não fiquei nada impressionado com o Adrien. Por força da nova configuração do meio campo ou não, parece me um jogador mais esforçado que dotado. Leva muito tempo para executar as suas acções, falta lhe mais ritmo. Ontem não foi mais que o homem das bolas paradas.

    • Filipe Santos
      Posted Fevereiro 13, 2014 at 8:57 am

      João Lains,

      Ponto prévio, não é por ser sportinguista que contestei o que disseste, é por não concordar de todo! E não é pelo facto de rebater que se trate de um ataque,portanto essa dos ataques não devia ser para mim. Se sentiste algum ataque peço desculpa,pois não era a intenção.

      O enzo é melhor que adrien? Na minha opinião,é! O meio campo do benfica levou larga vantagem sobre um meio campo sportinguista sem o seu pêndulo. É normal que se evidenciem! Mas tendo em conta que o tópico é sobre a convocatória de Bento, e que Enzo é argentino, o facto de ser melhor ou pior creio que se torna irrelevante…

      Meu caro, a altura dos Decos, Maniches e Ruis Costas já acabou. Se se tratasse da convocatória para o Euro 2004, nem se punha esta questão do Adrien! Mas não, é a convocatória para o Mundial 2014..E neste momento, e sinceramente acho que isto custa a muita gente – e eu não sei porquê – Adrien é o médio português em melhor forma! Excluo Moutinho pois esse está noutro patamar. De resto, para preencher a vaga restante no meio campo, não há ninguem em melhor forma para o lugar! e nem me venham falar em Andre Andre, Tarantini e outros que tais, pois acho que nao faz sentido nenhum. Nenhum jogador neste momento apresenta a agressividade e intensidade de jogo que Adrien apresenta.É um mágico?não..mas para mim,é o melhor que temos!

      Concluindo: Merece ser convocado, e para mim merecia ser titular ao lado de Moutinho e William! Vá João, já me podes chamar faccioso :).

      Filipe Santos

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 9:00 pm

      Mario Gonçalves, diria ate a meia duzia de jogos. O Enzo sempre foi o melhor do Benfica, mas todos sabemos que este nao foi o rendimento exibicional do Benfica ao longo de toda a epoca e ate a bem pouco tempo o Sporting era a melhor equipa do futebol portugues, equipa essa onde o Adrien era (e ainda e) preponderante.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 6:12 pm

      Não concordo em avaliar um jogador por um jogo, tenham estado no estádio ou não e mesmo o jogo sendo o jogo importante.

      Acho que todos concordamos que o jogo não correu bem a ninguém do Sporting, agora isso quer dizer que são todos fracos? Para mim não…

      Depois também há que colocar a exibição do Adrien em contexto, primeiro a forma de jogar do Sporting foi alterada tanto nos seus processos (com a falta de William a saída de bola e recuperação ressentiram-se), como na tática (de 3 médios centro que normalmente jogam jogaram Adrien e um jogador adaptado e sem experiência que andou perdido em campo).

      Tudo isto contribui para a má exibição do Sporting e em particular do Adrien, embora ele tenha culpas pois tem qualidade para mais, mas também tem bastantes atenuantes.

      O Adrien, tem sido dos melhores do Sporting (ao mesmo nível de Patrício, Montero e Jefferson e um pouco atrás de William), isto nos poucos jogos que vi (talvez uns 10).

      Parece-me óbvio que tem que ter oportunidades na seleção, até pelos seus concorrentes (Manuel Fernandes não conta por vontade própria e indisciplina, André Martins é banal, Amorim não tem minutos suficientes, Viana joga numa liga quase amadora, Micael é fraco, Bruno Fernandes e Ronny são 10s não 8s como o Adrien).

      Se ele é melhor ou pior que o Enzo pouco interessa para esta discussão, embora acho que o Enzo é muito superior, mas infelizmente não nasceu por cá.

      Isso do Estádio é verdade, por exemplo um jogador como Ramires só dá para ver a sua qualidade no estádio pois podemos ver a sua disponibilidade física fantástica, mas só conta se virmos alguns jogos nunca 1.

      Já vi Messi na luz pouco fazer em 90 minutos, Hulk a ser anulado por Peixoto, Falcão a não tocar na bola, Pjanic a jogar pior que Adrien, Shurrele a ser anulado por André Almeida, Filipe Menezes e Luiz Filipe a jogarem bem contra o Porto, Jardel a limpar tudo, etc. A minha opinião sobre eles não se baseia só nos jogos que vi ao vivo, pois infelizmente foram 1% dos que vejo na televisão.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:13 pm

      o adrien esta a sobressair, assim como o ano passado era o dier. agora ve-se onde anda o dier.
      queriam fazer do adrien melhor que o enzo (hahah, e quando alguem dizia o contrario era atacado). nao foi so um mau jogo do adrien, nos ultimos tempos ele nao tem jogado bem. sim, jogava bem quando o sporting jogava bem, mas o montero tambem, e agora e o que e.
      adrien e bom, mas definitivamente nao e o que querem fazer dele. e tentarem fazer dele o melhor medio da nossa liga e uma piada. ontem viu-se que nem metade do enzo era. o enzo ja jogou com um benfica em baixo de forma contra grandes equipas, e nunca desapareceu como o adrien ontem. o adrien dava todo o espaço do mundo ao enzo para este se virar, e quando nao dava este arranjava maneira. a partir do momento que o enzo arrancava o adrien ia atras, e depois o dier, e ja la ia mais um desiquilibrio.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:02 pm

      Rodrigo, até a algum tempo o Adrian estava a ser discutido como o melhor jogador da liga?!?! Onde? No jornal do Sporting só pode. O Enzo Perez de longe, mas a milhas de distância joga bem melhor que o Adrian. E não é por causa do jogo de ontem, esse jogo foi só o constatar dessa afirmação, dado que, todas as vezes que havia 1vs1 entre os dois ele era ultrapassado.

      Fora isso, o contexto aqui é a selecção nacional, como tal, o Adrian tem qualidade para integrar a convocatória para o Mundial, dado que, tendo em linha de conta elementos como o Ruben Micael o Adrian é muito superior.

      Mário Gonçalves

    • Cabo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 3:48 pm

      Nao percebem que o Adrien esta a fazer uma boa epoca porque esta numa equipa sem bons valores individuais? O Andre Andre tambem esta a fazer uma boa epoca… porque joga no Vitoria de Setubal! Se o Amorim jogasse no Sporting, o Adrien nem se levantava do banco

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:46 pm

      Acho que nao sao precisos argumentos. O resto da epoca do Adrien fala por si. Ate a bem pouco tempo andava na discussao de melhor jogador da Liga e agora porque lhe correu mal o jogo (a ele e a todos) ja e fraco.

    • Fura
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:35 pm

      Concordo. O Cedric e o Adrien infelizmente nao sao opcoes para uma seleccao que quer fazer alguma coisa num Mundial. E nao e so pelo jogo de ontem….

      Os outros, com a pobreza do que ha, podem bem ser convocados.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:29 pm

      Embora não o aceitem, o facto de ter estado no estádio dá-me uma posição privilegiada que nenhum de vocês tem para falar do jogo de ontem e tudo o que disse acerca do Adrien diz apenas respeito à sua exibição com o Benfica e fiz questão de o referir. No entanto, não acho que deva ser desvalorizada porque estamos a falar de um jogo de máxima exigência, onde só os melhores sobressaem e como eu muitos olheiros dos maiores clubes europeus deverão ter sido atraídos ao Estádio da Luz e os seus relatórios não devem ter fugido muito ao que eu disse.

      Filipe Santos, se o Sporting foi subjugado pelo Benfica é porque em cada uma das respectivas posições do campo, os jogadores do Benfica levaram vantagem sobre os do Sporting, e então no meio-campo isso foi por demais evidente. A maneira como o Enzo Pérez conseguiu penetrar pela zona central, foi uma das constantes do jogo, especialmente durante a segunda parte e nem o Dier nem o Adrien tiveram pernas para o acompanhar. Não duvido que ele tenha feito boas exibições em Alvalade, mas volto insistir, aí ele tem mais condições para brilhar e é por eu esperar tanto dele até pelo hype que tem gerado, que a minha crítica possa ser mais incisiva.

      Gomes, há comentadores que eu costumo levar em conta e tu não és um deles, não discuto se percebes muito ou pouco disto, mas por surgires apenas em respostas aos comentários só demonstra que não és capaz de exprimir uma opinião fundamentada, daí que os teus comentários tenham sempre o mesmo teor corrosivo.

      Rodrigo, mais infeliz que o meu exemplo só mesmo o teu comentário e a tua falta de argumentos para te justificares, assim é difícil poder dizer mais alguma coisa.

      Percebam enquanto sportinguistas que queiram defender o vosso jogador mas não é a entrar num mundo de ironias que vamos a algum lado, uma fraca exibição colectiva só é justificada por muitas exibições individuais falhadas, é tão simples quanto isso. Se as peças não funcionam a máquina também não. Cada vez mais me inibo de comentar assuntos que dizem respeito ao futebol nacional, porque onde eu vejo uma bola vocês vêem uma cor, verde, vermelha ou azul. Estava à espera de mais do Adrien assim como do Cédric, nenhum deles me encheu as medidas, referi-me ao primeiro e mesmo assim procurei atenuar as suas responsabilidades em virtude da nova configuração do meio campo que o Sporting adoptou mas depois levo com estes ataques sem conteúdo. Cumprimentos.

    • Hugo Costa
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:14 pm

      Filipe Santos, lá está, era nestes jogos que tem que se ver o bom futebol e capacidade de cada…e ontem viu-se que o Sporting tem boa equipa mas, contra equipas de baixo nível…

    • Rúben
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:14 pm

      Espero que tenha ido ver todos os jogos do Adrien ao estádio para fazer tal afirmação …

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:02 pm

      O Cedric e o Adrien desaparecem sempre nos jogos grandes? E então que portugueses é que aparecem nesses jogos? É que só vi Sérvios e Argentinos do outro lado e não sei se são convocáveis para a seleção nacional PORTUGUESA.
      Gomes

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:36 pm

      O jogo de ontem nao e o exemplo mais feliz, de facto.

    • Pedro
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:32 pm

      Acho certo avaliar Adrien pelos os ultimos 2 ou 3 jogos, e o resto não é preciso… Melhor mesmo é levar o Andre Gomes e Amorim e já agora levem o Ruben Micael para acabar a festa.

    • Semprecerto
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:29 pm

      Como se viu ontem, o Adrien no Benfica nem suplente era… e o Cedric devia ser suplente do Cancelo…

    • Hugo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:26 pm

      Tanto o Adrien e o Cedric desaparecem nos jogos grandes mas querem-nos convocar para um Mundial. Esta certo

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:18 pm

      Resumir um jogador pelo que fez num jogo é no mínimo ridículo, ainda mais nas condições que estava,comentário completamente tendencioso. Aposto que Amorim com meia hora de jogo fez acções brilhantes logo deveria rumar ao Brasil.
      Gomes

    • Filipe Santos
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:54 pm

      Que exemplo infeliz o jogo de ontem, em que a equipa foi completamente subjugada pelo Benfica. .se gosta tanto de avaliar as acções dos jogadores in loco, aconselho o a ir ver um jogo ou dois a Alvalade. .aí perceberá o porque de adrien ser o médio português em melhor forma! Apesar de que nos últimos 3-4jogos tem caído ligeiramente..

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:44 pm

    Só falta falarem do melhor redes do campeonato português. Basta olhar para a sondagem VM que facilmente se percebe a unanimidade desta opinião.

    MikeS

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:43 pm

    Mais um bom artigo, Tiago. De facto, há jogadores que deveriam ter uma atenção muito maior por parte de Paulo Bento. Arrisco a dizer que grande parte dos mencionados eram titulares sem grande dificuldade na nossa selecção.

    José Fonte está a mostrar um nível de jogo altíssimo, a ser um dos grandes destaques do Super Soton do primeiro terço do campeonato. Não tenho possibilidades de acompanhar o Bruno Alves, mas não tenho grandes dúvidas de que o Fonte está a fazer uma época muito superior.

    Cédric tem feito uma época de excelente nível, e já merecia a atenção, mas se nem quando esteve em alta (em meados de Outubro/Novembro), quando será convocado? PB vai de certo convocar André Almeida ou Amorim para poder desempenhar aquela posição, e até Ricardo Costa estará nos planos para desenrascar no lado direito.

    Rafa é daqueles casos que me faz dar cabeçadas na parede, só de pensar que podia ter sido reforço do Sporting. É um jogador que se vê muito pouco no futebol português, com uma técnica apuradíssima, sentido de baliza, velocidade, acutilância. Tem que estar nos convocados.

    O Adrien já foi mais do que debatido, só mesmo por má fé é que não estará no Mundial. Não há mais nenhum médio português (não contando João Moutinho, por razões óbvias) que tenha exibido tamanho nível de jogo como o Adrien esta época demonstrou.

    Confesso que não acompanhei grande coisa do Bruno Fernandes, mas pelo que tenho lido e ouvido, é um jogador que para a sua idade apresenta uma maturidade assinalável, ainda para mais num campeonato tão específico como o italiano. Veremos o que acontece.

    O caso do Quaresma vai depender de como a sua época correr. A continuar assim, tem que estar nos convocados. Sem Bruma, com Nani "inexistente", com Danny praticamente riscado, só sobra Varela.

  • Filipe Macedo
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:41 pm

    Totalmente verdade, excelente post. Só nao chamaria Bruno Fernandes, se tivesse feito jogos anteriormente era diferente, agora entrar para a seleção com 19 anos e sem ter sido ainda convocado nenhum vez é um erro. Agora cedric e José Fonte eram boas alternativas á defesa titular ao que tudo indica (João Pereira-Bruno Alves – Pepe – Coentrão). Em relação a Quaresma e Adrien acho que estão a mostrar mais, principalmente Adrien, que Vieirinha/Varela/Nani e Ruben Micael/Raul Meireles respectivamente. Rafa seria uma incógnita pois pode jogar no meio ou nas alas , mas é de caras um dos 23 melhores portugueses neste momento.

    Chamo tambem á atenção do caso Fernando e William Carvalho, penso que Fernando deveria ser o trinco titular desta seleção, tem muita experiencia, e tanto ele como William são muito melhores que Miguel Veloso, que apesar de ter feito um bom EUro comoo muitos dizem ( na minha opnião não foi assim nada de outro mundo), a unica coisa que conta a favor dele é o Paulo Bento ter confiança nele e já tar habituado a fazr aquela posição.

  • jony
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:35 pm

    E André André do vitória de sport clube? nao conta? um dos melhores médios portugueses da atualidade

    • Claudio Silva
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 2:48 pm

      O André André é bem melhor que o Adrien,só por estar no sporting já tem que ser superior? Nem acompanham o vitória e comentam,o Adrien é bom jogador mas para mim o andré é superior. Carlos fernandes uma grande epoca nao é o maior argumento para ir á seleçao? Nao sabia me desculpe entao que o paulo bento chame o djálo e o carlos martins que nao jogam ,mas tb nao pudemos utilizar esse argumento pk nao é justo,eles mereciam tar no mundial. OMFG

    • Gonçalo Policarpo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 5:03 pm

      Eh pá, primeiro ninguém se chama André André lol.

      Agora a sério, eu sei que muitas vezes não se olha para jogadores que não sejam dos 3 grandes, e isso é errado. Mas o André André não tem lugar na seleção nacional.

    • Paulo Fernandes
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 4:59 pm

      Carlos Machado, vocês percebe tanto de futebol como eu de nanotecnologia.

    • Hugo Costa
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 2:11 pm

      subscrevo o Carlos Machado.

    • Carlos Machado
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 1:44 pm

      O André André?? A sério?? Para fazer o quê?? Só sabe dar porrada… Está a fazer uma grande época?? É esse argumento que se vai utilizar?? O marco Matias é um jogador fraquíssimo e no vitória é dos melhores. Isto para demonstrar o nível do vsc. Fala de soluções credíveis…

  • Rúben
    Posted Fevereiro 12, 2014 at 12:34 pm

    Falta claramente o Ricardo na análise… Dos Guarda Redes em melhor forma em Portugal a par do Rui Patrício… Superior esta época e bem mais influente que o Eduardo no Braga e Beto no Sevilha.

Deixa um comentário