Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os centrais “low cost” na mira do Barcelona

Qual a melhor opção? O Liverpool dificilmente irá permitir a saída de Matip, mas…

O Barça, que só conta com Lenglet, Piqué e Araújo para o centro da defesa, pretende contratar Eric Garcia para janeiro mas caso não chegue a acordo com o Man City já tem algumas alternativas. De acordo com o Sport, o objetivo passa por assegurar um central que dê garantias de rendimento imediato a um preço reduzido, sendo que três das opções ‘moram’ na Premier League. São elas Antonio Rudiger (Chelsea), Joel Matip (Liverpool) e Shkodran Mustafi (Arsenal). Federico Fazio (AS Roma), Germán Pezzella (Fiorentina) e Mateo Musacchio (AC Milan) são os outros nomes na lista dos catalães.

38 Comentários

  • Gunnerz
    Posted Novembro 16, 2020 at 11:24 am

    Era o que mais faltava se esses fossem os centrais na lista do Barcelona. Já a insistência no Eric me faz uma grande comichão, então ver aí por exemplo o mustafi so pode ser brincadeira. Mas sendo o Barcelona já acredito em tudo.

  • Oldasity
    Posted Novembro 16, 2020 at 11:25 am

    Para contratar um desses prefiro ter o Piqué mesmo.

    Não há necessidade em investir num central que não seja para titular. Mais vale guardar todos os tostões e gastar num central a sério.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 16, 2020 at 11:45 am

    Só pode ser a brincar, o que é que esses nomes vão acrescentar ao Barcelona? Se Eric Garcia ainda percebo por ser jovem, espanhol e da formação (nunca para titular, mas sim para 3º central), os outros nomes não vão acrescentar nada, para isso mais vale continuar com o Umtiti e o Araújo.

  • Mantorras
    Posted Novembro 16, 2020 at 12:03 pm

    Demais. O Barcelona e tao ao lado hoje em dia…

    • Kafka
      Posted Novembro 16, 2020 at 1:44 pm

      O processo de Milanizaçao já está em curso faz tempo,as pessoais têm de começar a perceber que o Barça vai ter exactamente o mesmo processo de decadência e daqui a 10 anos estarão a olhar para o Barça com saudosismo como olham para o Milan actual…. vai ser o Milan 2.0

  • JDTM
    Posted Novembro 16, 2020 at 12:11 pm

    A minha opinião é que não se deve mexer nas contratações até à chegada do novo presidente e estrututa. Vão buscar à equipa b e aos juniores e aguentem se com o que têm.

  • Footfan
    Posted Novembro 16, 2020 at 12:16 pm

    Por favor, vão buscar o Mustafi. Jogador com enorme potencial perdido no Arsenal!

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 16, 2020 at 12:21 pm

    Se o Barcelona quiser um central a sério vai ter de gastar dinheiro.

    Mais parecem uma equipa da Liga Europa sempre a contratar barato jogadores já bem longe do seu prime.

  • chemahatma
    Posted Novembro 16, 2020 at 12:28 pm

    Ilori não serve ?

  • raze96
    Posted Novembro 16, 2020 at 12:44 pm

    Talvez só Rudiger ou Matip é que poderiam encaixar numa perspetiva de 3º central.

  • Pao com Presunto
    Posted Novembro 16, 2020 at 12:51 pm

    Com a proposta certa, acredito que o Sporting liberte o Neto :)

  • Nazgul
    Posted Novembro 16, 2020 at 1:06 pm

    Está lista não pode ser verdade porque se for é muito mau sinal … não querem o Otamendi ou Vertonghen tb?

    Penso que o Schalke venderia o Kabak por um preço “acessível” ou o barça oferecer algum jogador para troca!

  • MiguelF
    Posted Novembro 16, 2020 at 1:27 pm

    O ideal era mesmo o Mustafi, com o Mustafi e Pique a centrais já podia juntar o pessoal (não muito boa ideia, numa altura destas) e fazer um jogo: um shot a cada erro de um deles, era meio caminho andado para uma noite bem passada e quem sabe uns quantos comas álcoolicos.

  • coach407
    Posted Novembro 16, 2020 at 2:06 pm

    O Umtiti deve ser reforço em Janeiro também. Já regressou aos treinos condicionado, mas mais 1 mês e meio de recuperação deve ser mais que suficiente para estar a 100% e portanto o Barcelona tem de contar que tem um quarteto de centrais constituído por Piqué, Lenglet, Umtiti e Ronald Araújo (mais Mingueza que também é bom).

    Neste sentido, o ideal seria vender o Umtiti e investir forte num titular indiscutível. E aí, o Upamecano vai reunindo os fatores para ser um negócio perfeitamente possível. O Leipzig está num grupo muito difícil na Champions sendo que é perfeitamente possível em Janeiro já estar na Liga Europa. Além disso, na Bundesliga não é provável que estejam numa posição de serem propriamente favoritos a serem campeões.

    Além das aspirações do Leipzig em janeiro poderem não serem as mais desafiantes, ainda há outro fator muito importante: é que o Upamecano vai brilhando no Leipzig e, mesmo assim, não é convocado para a seleção francesa por opção várias vezes, enquanto que o Lenglet está lá sempre e até fez toda a qualificação para o Euro 2020 a titular ao lado do Varane e também fez 2 jogos da Liga das Nações a titular (em 5).

    As opções vão rodando ali o central do Barcelona, o central do Real Madrid e o central do PSG. Que têm em comum? Jogam todos em favoritos à Champions. O que é que o Upamecano tem de fazer mais para entrar neste leque? Nada. Tem de fazer o mesmo, mas num clube de topo e não me parece que o Upamecano queira propriamente esperar quando vai haver Euro no final da época e é totalmente diferente estar a falar de um titular indiscutível do Barcelona ou de um titular indiscutível de um Leipzig que, teoricamente, vai ter menos hype que atualmente já que a probabilidade de chegar outra vez às meias finais da Champions ou ser campeão é bastante reduzida. Se nem assim o Upamecano é convocado, mesmo levando 5 centrais, então não só o Upamecano não vai ter estatuto para fazer cócegas aos 3 centrais principais da França como ainda se arrisca a nem ser convocado.

    Querem melhores condições que estas para contratar o Upamecano? Se o PSG e o Manchester United fizerem o seu trabalho já fica metade do trabalho feito.

    • PedroLareira
      Posted Novembro 16, 2020 at 2:45 pm

      Umtiti é um ex-jogador devido aos problemas crónicos no joelho.

      • coach407
        Posted Novembro 16, 2020 at 5:03 pm

        Ex-jogador não há de ser já que ainda na época passada inteira só perdeu 3 jogos por causa do joelho sendo que nunca teve 3 lesões no joelho numa época logo seria inédito na carreira do Umtiti se na 2a volta voltasse a parar por causa do joelho.

        • PedroLareira
          Posted Novembro 16, 2020 at 6:13 pm

          Foste ver ao transfermarkt e achas que tens razão :)

          A carreira do Umtiti enquanto jogador de alto nível acabou. Sempre que joga o joelho inflama logo. Por isso é que perdeu velocidade e se torna um problema coloca-lo no 11. Joga mal e depois de 1-2 jogos em 3-4 dias tem de “encostar”. Tentaram disfarçar a ver se o vendiam mas os clubes adversários sabem. Finito.

          É óbvio que perdeu a confiança dos treinadores. Ninguém lhe pega, ainda por cima com o ordenado alto.
          Se sair de borla já é uma conquista para o clube.

    • Dennis Bergkamp
      Posted Novembro 16, 2020 at 3:41 pm

      Concordo e acrescento a cláusula “acessível” de 50 milhões se não me engano. A questão aqui é mesmo as finanças do Barcelona, que dizem estar pelas ruas da amargura.

    • Miguel Lopes
      Posted Novembro 16, 2020 at 11:07 pm

      Duvido que o Upamecano vá para o Barça, porque o Liverpool vai estar em cima dele em Janeiro e dinheiro não falta. E acho ridículo que se diga que eles querem o único central que o Liverpool tem disponível.

  • BrunoAlves16
    Posted Novembro 16, 2020 at 2:55 pm

    Mustafi?? Levem o Neto e o Ilori

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 16, 2020 at 3:35 pm

    O Barça tem Piqué, Araujo, Lenglet e Umiti. Não me parece que seja a principal lacuna do plantel, pelo que o investimento só faz sentido se for para retirar Piqué da equação e aí é preciso gastar dinheiro a sério e não ser uma alternativa low cost. Umiti teve demasiado valor, não sei o que aconteceu, mas se for vendido, terá que ser novamente alguém de valor e não low cost novamente.

    E a prioridade é o PL.

    • Oldasity
      Posted Novembro 16, 2020 at 5:10 pm

      Não é a principal lacuna do plantel? É onde, os avançados? Que temos Messi, Griezmann, Dembelé, Fati, Trincão, Coutinho e Konrad?

      Ou no meio campo onde temos Pjanic, de Jong, Busquets, Pedri? Aqui admito que gostaria de ter alguém de um nível superior, mas não é o pior sector, ao contrário da defesa. Não esquecer que a defesa que tem jogado a maior parte dos jogos (Alba, Piqué, Lenglet e Alba) é a defesa que levou 8 secos do Bayern.

      • PedroLareira
        Posted Novembro 16, 2020 at 6:15 pm

        O futebol é um desporto coletivo. Podias colocar os 4 melhores defensores individuais e seriam goleados na mesma.

      • Leandro
        Posted Novembro 17, 2020 at 1:16 am

        Deste tantos nomes para “avançados” e nenhum deles o é! Algum desses é jogador de área? Quem é o Suarez deste plantel?
        No meio campo de 4 nomes 2 estão em fim de carreira a ganhar o deles.
        E isso de ser a defesa que levou 8 não quer dizer nada, tambem com 3 desses 4 já os vi serem campeões. O Vertonghen e o Otamendi também são os maiores e capitães na terra deles e no Benfica parecem amadores a levar 9 golos em 3 jogos. É preciso é organização.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 17, 2020 at 11:17 am

        Uma vitória consiste em marcar mais golos do que aqueles que se sofre. Logo não podes imputar apenas a culpa à defesa porque o primeiro teoricamente todos defendem (o que não foi o caso neste jogo) e a atacar foi tudo muito fraquinho.

        Ahh, 3/4 defesa defesa já estava no clube na época de 17/18 quando ganharam o campeonato e a taça e toda a defesa (incluindo aquele que consideram o melhor de todos, Lenglet) estava no clube em 18/19 quando ganharam o campeonato e chegaram à final da taça e meia final da champions league.

        Logo a minha pergunta é, será problema da defesa?

        • Oldasity
          Posted Novembro 17, 2020 at 11:58 am

          Claro que o problema é da defesa. Sim, 3/4 da defesa já estavam antes, mas é preciso ver que estão todos mais velhos e isso nota-se bastante em Piqué. Mesmo Alba que é um jogador que aprecio muito, já não é o que era, muito menos em termos defensivos.

          A culpa não é só dos defesas como é óbvio, é também do processo defensivo que a equipa, no geral tem, que é ridícula.
          Mas uma equipa como o Barça não pode ter Sergi Roberto e Piqué como titulares. Mesmo de Lenglet começo a duvidar.
          Piqué tem demasiadas abordagens ridículas e prejudica imenso a equipa em certas situações. Sergi Roberto apesar de estar a fazer uma época boa até agora, não pode ser titular.

          Mesmo no meio campo, Busq já não é o que era e já não consegue ajudar defensivamente como outrora. Mas o principal problema da equipa, na minha opinião, é a defesa.

    • Kafka
      Posted Novembro 16, 2020 at 5:51 pm

      Pique, Araújo, Lenglet e Umtit… NENHUM é top Mundial, repito NENHUM… E o Barça quer ser um clube top Mundial

      Conclusão do Francisco? “esta não é das principais lacunas do plantel”

      Pronto esta bem, maravilhoso

      • Nazgul
        Posted Novembro 16, 2020 at 7:52 pm

        O lenglet só não é top mundial porque o barça ê horrível o francês com alguém ao lado dele competente chegava!

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 17, 2020 at 11:27 am

        Kafka a ser Kafta!

        Diga-me qual o ponta de lança topo mundial que existe no Barcelona? Qual é sequer Top100? É que ao contrário da defesa que ainda existem bons e grandes valores (Lenglet facilmente era mais apreciado se jogasse noutro clube), nem sequer existe um ponta de lança no plantel.

        Se olharmos para o meio campo, a zona nefrálgica das equipas, o que existe? Dois jogadores em fim de carreira (penso que podemos aplicar o mesmo princípio de pensamento que fez do Pique a Busquets e Pjanic), um prodígio que ainda não o demonstrou e mais quem?

        Mas lá está, é tudo maravilhoso, menos a defesa que é péssima pelo ponto de vista Kafkaniano.

    • PedroLareira
      Posted Novembro 16, 2020 at 6:16 pm

      O que aconteceu todos sabemos. Recusou operação em 2018 e agora terminou a carreira enquanto central de alto nível.

  • Kacal
    Posted Novembro 16, 2020 at 5:15 pm

    Sinceramente mais vale manter o que tem até porque Umtiti deve regressar de lesão em breve. Mustafi? Isto é sério?! Enfim. Mesmo o Eric Garcia apesar de ter o tal “adn” de Barça e ser jovem e espanhol, penso que em termos de impor físico e trazer algo defensivamente que melhore realmente a equipa não irá acrescentar nada de significativo, talvez seja até mais “hype” que outra coisa mas pronto para 4º central, tudo bem.

    Ou investem sério na posição por um titular ou fiquem com os que estão e guardem o dinheiro e juntem. Upamecano não será possível? Esse sim seria um excelente reforço para muitos anos.

  • SenyorPuyol
    Posted Novembro 16, 2020 at 5:47 pm

    Caso Eric Garcia fique apalavrado para Junho, a trazer alguém em Janeiro parece-me que devia ser só por empréstimo. Duvido que Matip saísse nesses moldes (nem em outro qualquer, na verdade). Entre Rudiger e Mustafi prefiro Rudiger.

    Dito isto, já que a junta gestora esticou o máximo que podia a data das eleições (enfim…), espero pelo menos que se foquem em outras prioridades antes de pensar no tal central.
    – Encaminhar as conversações com o plantel.
    – Tratar das saídas que não se fizeram no verão.
    – Informar-se se há consenso entre os candidatos e em caso afirmativo, trazer o avançado que Koeman pede.

  • Andrezinho14
    Posted Novembro 16, 2020 at 8:10 pm

    Que suba outro miúdo ou alguém sem contrato porque nenhum desses negócios é suficientemente low cost para a pouca qualidade que apresentaram ao mais alto nível (excepção Matip, mas não é low-cost nem faz sentido pensar que o Liverpool abriria mão de um central quando andam todos no estaleiro).

Deixa um comentário