Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os cinco clubes da Premier League que seguem André Silva

andre_silva_liga_dos_campeoesJá tem nível para se afirmar num “Tubarão”? Por exemplo Postiga, que até teve mais impacto que AS quando saiu dos juniores (aos 19 anos já era titular na equipa principal dos Dragões), acabou por pagar a factura de ter saído demasiado cedo.

André Silva, que tem estado em grande ao serviço do FC Porto, contando já com 10 golos em 17 jogos, continua a reunir interessados na sua contratação. O avançado, depois de ter sido colocado na rota da Juventus, é agora associado aos principais clubes da Premier League. De acordo com a imprensa inglesa, observadores do Manchester United, Manchester City, Liverpool, Chelsea e Arsenal analisaram ‘in loco’ a prestação do internacional português frente ao Benfica. Recorde-se que o avançado tem uma cláusula de 60 milhões de euros.

VM
Author: VM

40 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 9, 2016 at 2:34 pm

    Volto a dizer o que já disse.

    O melhor para jogador e clube seria conseguir que ele permanecesse mais duas épocas.

  • Knox_oTal
    Posted Novembro 9, 2016 at 2:35 pm

    Muito cedo! A André Silva convinha ficar no FCP e se consolidar quer no clube quer na selecção! Daqui a 2/3 anos seria, se continuar a evoluir como previsto, uma melhor altura para sair com destino a uma liga mais competitiva e quem sabe um colosso! O futebol português já perdeu vários jovens de qualidade porque saíram cedo demais… espero que André Silva e o FCP não se deixem embalar pela promessa dos milhões imediatos!

  • Çakim
    Posted Novembro 9, 2016 at 2:36 pm

    Com a falta de grandes avançados no futebol mundial é natural que o André Silva saia em breve pelo valor da clausula

  • radiofutebol
    Posted Novembro 9, 2016 at 2:43 pm

    Para ser honesto, considero o André Silva um bom avançado, nesta época tem revelado aquele instinto goleador, mas não muito mais que isso. Falha ainda muitos golos e para marcar 1 precisa de falhar outros 2. Joga bem fora da posição central, nas costas da defesa para encontrar espaços, apesar de não conseguir marcar um golo fora da área. Aliás, todos os golos que me lembro dele ter marcado foram dentro ou perto da pequena área.
    Contra o Benfica fez-se notar do que é jogar um grande jogo sem um avançado com “classe”, ou diga-se: experiência. André Silva perdeu inúmeras oportunidades atirando-se para o chão, ou jogadas de má decisão (à semelhança do Gonçalo Guedes).

  • Kacal
    Posted Novembro 9, 2016 at 2:45 pm

    É normal o interesse e terem o seu nome em lista, apenas 20 anos e já titular no Porto e a jogar na selecção, um bom registo de golos e uma grande margem de progressão, pode vir a ser um PL de grande nível mas no momento é bom. Espero que fique mais 1 ou 2 épocas além desta e continue com vontade de aprender e ambicioso mas sempre com os pés bem assentes no chão, continue a evoluir e a marcar golos, o resto acontecerá com naturalidade. Acho que é cedo para dar o “salto” e nunca devemos dar um passo maior que a perna e portanto só daqui a 1 ou 2 épocas deveria sair mas no futebol nunca se sabe. Quanto aos 5 clubes, acho que só não tem lugar no Man City e no Chelsea. No primeiro há Aguero (um dos melhores do mundo) e Iheanacho (um dos mais promissores e cumpre sempre que é chamado) além do Gabriel Jesus que chega em Janeiro. No segundo há Diego Costa (em forma e focado é um goleador e Top10 mundial) e Batshuyai (tem qualidade e é relativamente jovem). De resto Man Utd também faz pouco sentido (Ibra serve para 1 ou 2 épocas e depois há dois dos avançados mais promissores do mundo, Martial e Rashford), já Arsenal e Liverpool faria mais sentido e seria o ideal porque são clubes onde os seus treinadores priviligiam bom futebol e apostam em jovens e são bons a potencia-los, além disso a concorrência é feita por bons avançados mas que não são de classe mundial (Sturridge pode ser mas tem lesões constantes e não consegue ser consistente no momento, embora o Origi tenha muito potencial também). Não me importava de ver o André Silva em Dortmund quando o Aubameyang sair.

  • I.C.E.
    Posted Novembro 9, 2016 at 2:46 pm

    Com a saída de um jovem com potencial é sempre arriscado prever pois muitos não correspondem às expetativas. Por exemplo, podemos incluir no mesmo lote jogadores que não corresponderam ao que se esperava deles como Maxi Lopéz, Bojan, Gilardino, Babel, Sturridge, Balotelli ou Ings.

    O caminho mais correto seria, a meu ver, ir subindo gradualmente de patamares ao estilo de Raphael Guerreiro, Winjnaldum, Can, Dembelé ou Reus.

    Quanto ao futuro do André, penso poderá dar o salto mas tendo os pés no chão tal como o Renato Sanches. Acredito que possa ter qualidade para jogar mais e melhor do que já faz mas no escalão etário dele ou pelo menos próximo, já tem acima dele o Rashford, o Martial, o Mitrovic sendo assim, não lhe faltam bons e maus exemplos de como gerir a carreira.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 9, 2016 at 2:46 pm

    Penso que o André Silva tem mais qualidade que o Postiga e que poderá afirmar-se num tubarão. Pegou de estaca o lugar de ponta-de-lança, já fez muitos golos e tem sido titular na seleção. Ele dá-se mais ao jogo que o Postiga, tem melhores movimentos à ponta de lança. Com isto não quero dizer que ele já esteja pronto para abandonar Portugal. O melhor para ele seria continuar a crescer no Porto para depois se afirmar como um dos melhores avançados do Mundo, porque vejo potencial para isso.

  • Pogback
    Posted Novembro 9, 2016 at 2:47 pm

    Como benfiquista até podia ir ahaha, mas espero que fique no Porto e que evolua para ser um grande PL na selecção

  • TheGolden
    Posted Novembro 9, 2016 at 2:48 pm

    Que não se torne uma vedeta e que não queira ir já para o topo. Recomendava ficar mais uns 3/4 anos no Porto e continuar a evoluir (porque sim, ele ainda tem defeitos) e aí sim, dar o salto para uma maior liga.

  • chemahatma
    Posted Novembro 9, 2016 at 2:49 pm

    Bom jogador, mas ainda é cedo para ir para uma dessas equipas.

  • SLB Fan
    Posted Novembro 9, 2016 at 2:53 pm

    Gostei bastante de ver o Andre no jogo com o Benfica, nunca tinhas prestado muita atencao aos seus jogos (porque nao e do meu clube) mas fiquei bastante satisfeito porque acho que depois de Pauleta, nunca tivemos um verdadeiro avancado e o Andre com a sua “imaturidade”, tem imenso para aprender. Alias, esteve bastante bem contra o “velho” Luisao (enquanto este teve em campo).
    Bom a guardar a bola, preencher espacos, finalizar… e mostra a garra, que muitos infelizmente nao mostram hoje em dia.

    Para falar em garra e diria inteligencia tactica, deixo aqui um link sobre um post da Sky sports sobre o MU e Mourinho, quem admiro bastante e me orgulha por ser portugues e conquistado o que conquistou. A diferenca do tuga muitas vezes vem daqui, a France Football puxa pelo Griezmann, os ingleses defendem os seus jogadores e treinadores (mesmo sendo “average” e nenhum deles com a qualidade que outrora Lampard ou Gerrard ou Rio Ferdinand tinham). Nos e nossos “media” so ajudam na degradacao da imagem dos nossos. Em inglaterra sou do clube portugues, neste caso Manchester United, como apoiava o Chelsea antes. Se muitos condenam Mourinho neste inicio de epoca, diria que basta olhar para a fraca inteligencia tactica de seus jovens jogadores, “tusa/garra” para jogar a bola e ainda sacrificio (aquilo que o Porto e Inter de mourinho tinham).

    http://www.skysports.com/football/news/11667/10650194/do-manchester-united-have-the-character-jose-mourinho-demands

    Alias Visao do Mercado, um post acerca das diferentes equipas de Mourinho, as diferencas (evidentes) que podemos ver (ou sera que Mourinho esta a estagnar?!)

  • Paulo Pereira
    Posted Novembro 9, 2016 at 2:56 pm

    É muito cedo. O André é bom jogador, mas ainda falta aquele “click” para poder ser considerado um valor certo. É dar-lhe tempo e oportunidades, como tem acontecido. Acredito que possa lá chegar.

  • André Barros
    Posted Novembro 9, 2016 at 2:59 pm

    Visão De Mercado, eu percebo a necessidade de criar narrativas nas notícias, aliado tanto ao uso dos exemplos como da interrogação, mas a resposta é deveras óbvia.

    O André ainda nem sequer se afirmou definitivamente no Porto, por isso quanto mais num Tubarão! Ele finalmente está no ambiente certo, tendo não só o apoio e carinho por parte dos adeptos, mas também carregando a esperança dos mesmos nos seus ombros.
    Ainda está longe de atingir as características de um avançado top, pois precisa de melhorar nas seguintes áreas:
    – Finalização;
    – Previsão;

    Mas, reconheço-lhe bastante qualidade técnica (necessita de o fazer aumentando a velocidade de execução um pouco mais) e acima de tudo uma disponibilidade física tremenda!

    No final da época passada, foi uma luz ao fundo do túnel e este ano felizmente está a ter a oportunidades, que muitos não lhe queriam dar. Portista desde pequeno, português e com bastante talento numa posição à muito carenciada nacionalmente! Espero que continues a apresentar não só o bom nível, como o melhores! Força rapaz :)

  • João Magalhães
    Posted Novembro 9, 2016 at 3:08 pm

    Postiga que, diga-se, com a mesma idade era bem superior ao André Silva.

    • NFM
      Posted Novembro 9, 2016 at 4:21 pm

      Não sei em que mas o AS incomoda muita gente estou a ver.

    • Jozef
      Posted Novembro 9, 2016 at 4:31 pm

      É muito diferente ser lançado no Porto dominador de Mourinho, em que a equipa jogava de olhos fechados, do que no Porto dos dias de hoje, talvez se este André fosse lançado naquele Porto era 100 vezes melhor, e o Postiga sendo lançado neste Porto era um Depoitre de 19 anos, mas pronto isto são suposições e portanto nunca saberemos, mas acho um pouco injusta a comparação e estou bastante convicto que o André vai ter uma carreira bastante superior ao Postiga tanto em termos de clubes como em termos de Selecção.

    • Knox_oTal
      Posted Novembro 9, 2016 at 5:06 pm

      De acordo, o Postiga tinha maior inteligência de jogo, melhor movimentação e maior visão de jogo! Mas teve dois problemas, primeiro saiu muito cedo e nunca sacudiu verdadeiramente o estigma de flop que ganhou no Tottenham. E depois não era propriamente um goleador, o que para um avançado é uma característica muito difícil de gerir!
      O André Silva, se continuar a evoluir como esperado, parece-me ter a vantagem de finalizar com maior facilidade, tem o vulgo killer instinct. Mais, na sua carreira profissional Postiga marcou 146 golos (são apenas números e o seu futebol representava bem mais, mas para um incompreendido os factos são tramados), o André com 21 anos acabados de fazer está já a aproximar-se a largos passos dos 50 golos.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 9, 2016 at 3:41 pm

    O André tem imenso potencial e os grandes clubes pagam muito por isso. Todos procuram bom talento e quanto mais cedo melhor… o Renato com imenso potencial saiu antes de cumprir uma época inteira ao mais alto nível, essa é a prova daquilo que os tubarões estão dispostos a fazer para conseguir bom talento.

  • Bruno M.
    Posted Novembro 9, 2016 at 4:05 pm

    Ainda não tem nível…
    Nenhum ponta de lança aos 20 anos está preparado para ser uma referência nestes clubes de topo.
    Espero que fique no Porto mais uns anos, e que realmente venha a valer os 60 milhões!

  • Guilherme Loureiro
    Posted Novembro 9, 2016 at 4:13 pm

    Penso que ele se deve aguentar mais uma época ou duas no Dragão. Ele tem muita qualidade e muito potencial mas beneficia do tempo de jogo que tem no Porto e assim sendo, à imagem de outros exemplos, uns mais antigos e outros até mais recentes (assim de repente Illori, ou mesmo Rúben Neves, que embora não tendo saído, perdeu tempo de jogo e por isso também terá regredido), se sair, poderá dar um passo maior que a perna.

  • Dias
    Posted Novembro 9, 2016 at 4:22 pm

    Antes que venham os ataques à clubite, sou portista dos sete costados.

    Este jogador ainda nem nível tem para ser indiscutível no FCP quando mais para jogar num tubarão…

    Movimenta-se bem e tem força física, mas em termos de finalização é fraco e no 1vs1 roça o ridículo.

    Se Aboubakar perde-se a quantidade de bolas e desperdiça-se os ataques que AS desperdiça era valentemente assobiado e chamado na melhor das hipóteses de pino.

    Assim como é o menino bonito, que escreve ‘VIva o Porto’ no facebook, está tudo bem…

    Não ganhamos o jogo com o benfica porque o AS não tem estaleca, com um PL ao nível de Jackson Martinez, Falcao, Lisandro ou Benni tínhamos ganho por 2 ou 3.

    • NFM
      Posted Novembro 9, 2016 at 5:35 pm

      O que vale é que és portista, imagino se não fosses.

      Os jovens da equipa B podem contar com o teu apoio no futuro.. O Rui Pedro pode estar descansado para quando chegar a equipa A.

      Este comentário é lamentável porque o Porto está a apostar, e bem, em jovens formados no clube e sentem o mesmo.

      O AS dá tudo que tem em campo, tem imensa qualidade e não tem culpa de não haver Falcao nem Cha Cha Cha…

      O “Capitão” de equipa esteve bem pior no Domingo, já o AS, Oliver, Danilo e Jota foram só os melhores em campo.

      Bem hajas por esse “portismo”.

    • Kacal
      Posted Novembro 9, 2016 at 7:00 pm

      Não diria ridículo no 1×1, é um exagero e rebaixa-lo, mas que é um pouco limitado ou mesmo fraco, é.

      • Ricardo Santos
        Posted Novembro 9, 2016 at 9:29 pm

        Se um jogador super limitado como Rvw saiu para o Norwich por 10M, o AS com os preços que se pagam hoje em dia só pela cláusula.
        A única semelhança que vejo entre os dois é a capacidade de desmarcação.
        RVW aparecia isolado ou em boas condições várias vezes por jogo, mas era só.
        Agora o AS é forte fisicamente e tem boa relação com a bola. Para mim será top.
        S.L

        • Kacal
          Posted Novembro 9, 2016 at 10:41 pm

          Não acredito que o AS chegue a um patamar de top mas é a minha opinião pessoal, só lhe desejo os maiores sucessos e um encaixe para nós também.

    • Prosporix
      Posted Novembro 10, 2016 at 12:18 am

      Esta’ so’ a comprar com os melhores avancados que passaram pelo Porto nos ultimos anos e sairam por mtss milhoes (tirando o Benny) que por sinal quando chegaram ja eram praticametne jogadores efitos e eram tds bem mais velhos que o Andre

  • Afonso VitoriaSC
    Posted Novembro 9, 2016 at 4:23 pm

    visao de mercado porque voces comparam o postiga com o andre silva? sao dois jogadores muito diferentes– e como a grande lenda Jose Augusto diz “À margem de um evento de celebração dos 50 anos da participação da seleção portuguesa no Mundial de 1966, em Inglaterra, a antigo glória benfiquista José Augusto mostrou uma profunda admiração pelo ponta de lança André Silva, do FC Porto, salientando a capacidade do avançado dos dragões em descobrir espaços entre os defesas adversários.

    “O André Silva é um jogador que nasceu para o futebol e nasceu com intuição própria. Com a idade que tem sabe colocar-se nos espaços para a marcação de golos sem que o adversário dê por isso. Nasceu assim e ninguém lhe disse que tinha de jogar assim. É um jogador realmente extraordinário e tocou na minha sensibilidade”, confessou o Magriço “

  • NFM
    Posted Novembro 9, 2016 at 4:41 pm

    Não concordo quando dizem que o Postiga era superior ao AS, para já são muito diferentes..

    O AS fisicamente é um mostro, corre o jogo todo, é forte de cabeça e bom nas desmarcações…

    O Postiga era bom tecnicamente, falhava imenso na finalização (tal como o AS ainda falha), fisicamente era debil..

    O AS ainda é um projecto de jogador mas com 20 anos e na 1ª época a sério na equipa até está a render muito mais do que esperava…

    E a melhor noticia é que só pode melhorar e muito.

    O NES tem de o gerir melhor porque ele corre o jogo todo e joga sempre os 90m,

    PS. Só não entendo muito bem as criticas semanais que leio aqui ao AS que até chegaram ao cumulo de dizer que o Guedes é que devia ser titular da selecção.

    Deixem o rapaz fazer o seu caminho que tem tudo para ser risonho.

    • Kacal
      Posted Novembro 9, 2016 at 6:59 pm

      Mentalmente e fisicamente acho que o André tem tudo para ser de classe mundial. Falta-lhe “killer instinct” que virá com o passar do tempo, com a experiência e maturidade, com os jogos nas pernas e a evolução natural. No entanto, embora possa melhorar muito mais como é óbvio, tecnicamente não acho que seja assim tão dotado e possa chegar um patamar de elite mas posso estar errado e espero estar, é esperar para ver. Até lá, é continuar a aposta e ele ter os pés assentes na terra e trabalhar dando sempre o seu melhor.

  • Dias
    Posted Novembro 9, 2016 at 4:55 pm

    E mais, aposto que se o Paciência tivesse as opurtunidades que teve o AS se iria revelar muito melhor que este..

  • The Sporting Fan
    Posted Novembro 9, 2016 at 5:48 pm

    Gosto muito do André Silva.
    Penso que ele precisa de se estabilizar na equipa principal do Porto, eventualmente passar por várias funções (quem sabe ter ainda outro treinador no Porto), de forma a tornar-se um avançado mais completo.

    Creio ainda que lhe falta o muito falado “killer instinct” (como tem, por exemplo, o Slimani), mas isso é algo inato que nem todos têm e o André compensa com muitas outras coisas boas.

    O meu conselho (para o Porto e para o Andre Silva) é que ele se concentre na sua equipa e nos objetivos coletivos da mesma e se estabilize no 11. Se conseguir nos marcas (em termos de golos e assistências) melhor.

    Tem muito tempo para caminha com calma até ao topo.

    Tome como exemplo o Raphael Guerreiro.

    • Knox_oTal
      Posted Novembro 9, 2016 at 8:13 pm

      Respeito a opinião (até concordo em parte), mas acho que o André já tem esse “killer instinct”, aparecendo nas zonas de finalização com facilidade e com um remate espontâneo (precisa é de trabalhar se calhar a eficácia, a técnica de remate, etc). E desde que joga profissionalmente já tem um número de golos assinalável, e este ano pode perfeitamente chegar aos 20 golos.

      Já a comparação com Slimani é algo injusta, pois este já tem 28 anos e só se afirmou como goleador aos 26. E só por uma vez na sua carreira ultrapassou a marca dos 20 golos numa época, precisamente o ano passado! O André tem 21 anos acabados de fazer, e como dizes e bem, com calma tem todo o tempo do mundo para chegar ao topo (ou pelo menos lá perto).

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 9, 2016 at 10:31 pm

        Claro.

        A comparação é só em termos de “killer instinct “.

        O Slimani sempre teve essa característica, quando chegou já se percebia isso, mesmo quando ele ainda era algo inculto tacticamente.

        O André é mais dotado em termos técnicos e talvez tácticos (dai os bons movimentos que falas – zonas de finalização por exemplo).

        Em termos de “Killer instinct” não sei bem explicar. O Slimani era matador e o André Silva parece-me ser um outro tipo de avançado (constrói, tem boa visão, joga bem ao primeiro toque).

        Eu gosto bastante dele e espero que se revele o que espero dele.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 9, 2016 at 9:01 pm

    Continuo sem perceber esta excitação toda com o rapaz,é bom jogador e tem potencial mas está longe de ser craque ou mostrar potencial suficiente para o ser. É titular do Porto? É sim senhor…porque não há simplesmente alternativa! Não lhe desejo nada de mal mas só o estão a prejudicar com tanto exagero. Ele que se deixe ficar no Porto para evoluir e não dar um passo bem maior que a perna,nem ao nível do Rodrigo do Benfica chegou ainda!

    • Bruno V
      Posted Novembro 9, 2016 at 11:53 pm

      Claro que não percebes, ele traja de azul e branco e isso atrapalha-te.

      O rapaz é novo, joga a PL e tem marcado jogo após jogo, não há excitação alguma, é um jogador de futuro logo tem equipas a segui-lo, apenas e só isso.

      • Ricardo Ricard
        Posted Novembro 10, 2016 at 12:41 am

        Claro,a parte em que leio que vai ser um craque mundial é imaginação minha. Deixa-te lá de clubites…

    • pedro r.
      Posted Novembro 10, 2016 at 6:04 pm

      Bom bom é o José Gomes…ou então o Renato Sanches é que ia ser um deus do futebol mundial. Só mesmo muita clubite não deixa ver o potencial e qualidade do André Silva. Felizmente para Portugal, temos cada vez mais jovens cheios de qualidade a surgir em diferentes clubes. O André e o Gélson são os próximos a dar o salto. Dentro de um par de anos será o José Gomes e o Rui Pedro a dar nas vistas.

  • Bruno V
    Posted Novembro 10, 2016 at 12:04 am

    Precisa claramente de 1/2 época no Porto, ou noutro clube qualquer que lhe permita ser titular, para ganhar calo, depois dependendo da sua evolução ai sim pode aspirar a um salto na carreira.

    Até ao momento, tem tido um arranque/afirmação brutal, que eu não estava à espera, pode ser desta que tenhamos um avançado decente para a próxima década de selecção, algo raro em Portugal.

    SL!

Deixa um comentário