Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os convocados da selecção da “moda” para o Mundial; Defour e Adnan Januzaj estão na lista

A Bélgica, grande sensação do momento no futebol internacional, divulgou a lista de convocados para o Mundial 2014 (Proto deve sair da convocatória): Guarda-redes: Courtois (Atlético Madrid), Mignolet (Liverpool), Koen Casteels (Hoffenheim) e Proto (Anderlecht); Defesas: Kompany (Manchester City), Thomas Vermaelen (Arsenal), Vertonghen (Tottenham), Toby Alderweireld (Atlético de Madrid), Daniel van Buyten (Bayern), Nicolas Lombaerts (Zenit), Anthony Vanden Borre (Anderlecht) e Laurent Ciman (Standard). Médios: Fellaini (Manchester United), Witsel (Zenit), Steven Defour (FC Porto), Moussa Dembelé (Tottenham), Kevin de Bruyne (Wolfsburgo) e Nacer Chadli (Tottenham). Avançados: Romelu Lukaku (Everton), Eden Hazard (Chelsea), Dries Mertens (Nápoles), Adnan Januzaj (Manchester United), Kevin Mirallas (Everton) e Divock Origi (Lille).

VM – Por direito próprio tem sido um das das selecções mais faladas nos últimos tempos, e com tanto talento à disposição de Wilmots tudo pode acontecer no Brasil (os Diabos Vermelhos tem alguns dos melhores jogadores do Mundo em todos os sectores), até mesmo vencer a competição. Praticamente todas as posições tem 2 jogadores de grande nível (faltam 2 laterais de raiz, mas Alderweireld e Verthongen conseguem desempenhar bem a função), e o seleccionador belga até se dá ao luxo de deixar elementos como Nainggolan, Thorgan Hazard, e Batshuayi fora da convocatória (e ainda falta o lesionado Benteke). Aqui o único problema pode ser o excesso de expectativas, a Bélgica apesar de não estar numa fase final desde 2002 vai entrar no Mundial quase com o mesmo peso das favoritas Alemanha, Itália, Espanha ou Argentina. Uma situação que poderá condicionar um elenco jovem, que apesar de individualmente já ter muitas experiência (a maior parte dos jogadores actua nos melhores clubes do Mundo), ainda não tem como grupo a maturidade suficiente para ultrapassar alguns obstáculos. Nota final para a presença de Defour, que apesar de ter feito uma má época mereceu a confiança do seleccionador, e para a novidade Januzaj, que finalmente decidiu que país quer representar. 

0 Comentários

  • MiltonlUZ
    Posted Maio 13, 2014 at 12:17 pm

    TEM MAIS SELEÇÃO QUE A NOSSA…

    Courtois, Vertoghen, Fellaini, Witsel, Dembelé, Lukaku, Hazard .. . entre outros

    What a team

    • Gabriel Esteves
      Posted Maio 13, 2014 at 1:34 pm

      Grande conclusão! Parabéns!

    • Ricciardo
      Posted Maio 13, 2014 at 5:32 pm

      Não é bem assim…

      a selecção Portuguesa é mais experiente…

      Portugal tem melhor 11 que a Belgica… a Belgica pode ter uma selecção mais equilibrada em termos de qualidade, isto é: diferença entre o titular e o suplente não é tão grande como a nossa…

      mas também há que ver isto: Portugal tem um dos melhores jogadores da historia do futebol como capitão… Portugal tem um dos actuais melhores defesas do Mundo…

      a Belgica tem o Hazard, que é um bom jogador top, depois tem uma série daqueles jogadores que andam ali na casa dos 20/30 milhões de Euros…

      Mas Portugal também tem muitos desses senhores…

      Patrício
      João Pereira
      Pepe
      Bruno Alves
      Coentrão
      William
      Moutinho
      Meireles
      Ronaldo
      Nani
      (só nos falta um ponta-de-lança altura)

      e passamos por cima da Bélgica a todo o vapor… coitadinhos deles…

      alias da ultima vez que jogamos com eles levaram só 4…

  • FT
    Posted Maio 13, 2014 at 12:22 pm

    Tal como o VM refere, é a seleção da moda. Nao passa disto.
    Na minha opinião, vão ter dificuldades em se qualificar, e mesmo que o consigam, de certeza que nao passaram a proxima eliminatoria. Tem jogadores de muito valor, é verdade, mas é so issso. Uma seleção que nunca ganhou nada nas camadas jovens, não será depois de "velhos" que irão ganhar, isso podem ter a certeza.
    Contudo, é só a minha opinião
    SL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 13, 2014 at 12:30 pm

      Vamos lá ver se não engole essas palavras. Pelas minhas previsões, vamos cruzar-nos com eles….

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 12:46 pm

      Provavelmente vamos calhar com eles, e aí por muito que nos custe eles são favoritos…

      Basta comparar os apuramentos, eles apuraram-se com grande vantagem num grupo com Croácia, Sérvia e país de Gales (Bale e Ramsey), nós quase não íamos num grupo miserável.

      Em termos de jogadores acho que não há dúvidas:

      GR da Bélgica é muito melhor.

      Os melhores laterais são os nossos.

      Kompany e Pepe seriam os centrais.

      Witesel (que na Bélgica joga a trinco) é muito melhor que Veloso, William talvez seja do mesmo nível não vai ser titular.

      Fellaini e Dembele são muito melhores que Moutinho e Meireles.

      Depois o ataque seria: Ronaldo, Lukaku e Hazard.

      Ou seja em 11 eles têm 7 dos melhores.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 13, 2014 at 12:54 pm

      Não concordo que Dembelé seja melhor que Moutinho. E mesmo o Fellaini, tenho as minhas dúvidas…

    • João
      Posted Maio 13, 2014 at 12:56 pm

      Nem o Fellaini e Dembele juntos dão meio Moutinho.

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 1:05 pm

      Tanto Moutinho como Fellaini e Dembele fizeram épocas fracas este ano.

      No entanto no ano passado os dois Belgas estiveram bem melhor e para mim são jogadores bem mais completos, aliás eles jogaram bem na melhor liga do mundo (Premier League), o Moutinho só rendeu numa liga inferior como a nossa…

      Mas OK, que sejam de nível idêntico, dizer que Fellaini e Dembele não fazem meio Moutinho é simplesmente parvo…

    • Ricardo Fernandes
      Posted Maio 13, 2014 at 1:06 pm

      Concordo que o Moutinho não é inferior aos 2 referidos!!

    • Sebastiao America
      Posted Maio 13, 2014 at 1:19 pm

      Witsel do mesmo nivel que o William a trinco? O Witsel nem joga a 6 na seleção…

    • FT
      Posted Maio 13, 2014 at 1:19 pm

      Caros leitores, apenas expressei a minha opinião.
      LuisRafaelSCP, se engolir as minhas palavras nao tem mal, até pode ser que se dêm bem no mundial, nao ficaria nem mais contente nem mais triste, nao nutro qualquer sentimento por eles, nem por outra seleçao que nao seja a Portuguesa. Nao posso dizer que se nao for Portugal a ganhar, que seja "X". Porque além de Portugal, para mim é completamente irrelevante, apesar de saber reconhecer o valor desta seleção e de outras.
      Para mim, tirando Kompany, Van Buyten, e Hazard, mais nenhum ou quase nenhum jogador da belgica ganhou algo de relevante pelos seus clubes. Alguns falharam quando tiverem a opurtunidade de representar um tubarao europeu (Courtois(caso mais estrannho), de Bruyne, Lukaku, Fellaini), uns fugiram da ribalta (witsel e lombaerts), e os outros são muito novinhos e ate agora pouco ou nada demonstrarm para serem considerados estrelas mundiais, mesmo com a presença de qualidade. E nao é por uns jogarem no tottenham ou Arsenal que são melhores que outros qualquer, basta ver o que estas equipas ganharam nos ultimos anos !!!!

    • Kafka
      Posted Maio 13, 2014 at 1:23 pm

      Nos 8ºs de final (caso a Bélgica vença o grupo como se espera) jogam contra Portugal, e aí acho que Portugal vai passar, porque em fases finais os jogadores Portugueses sobem o nível e transcendem-se, para além de serem muito mais experientes que os jogadores da Bélgica…

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 1:30 pm

      Sebastião, para dizeres isso é porque nunca viste jogar a Bélgica, informa-te antes de comentares… Witsel é o trinco, á frente jogam Fellaini, Defour ou Dembele… O William até pode ser melhor, mas para o que eu queria dizer não é importante porque vai jogar o Veloso.

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 1:36 pm

      Onde é que Courtois falhou? Por não ter tirado lugar ao Cehc?

      Lukaku não falhou, o Mourinho é que não lhe deu oportunidades e deve estar bem arrependido disso.

      O Coutois pode ganhar o Campeonato e Champions, já ganhou a Liga Europa e Taça do Rei… E se está numa equipa que está á frente do Real e Barcelona e vai á final da Champions, este ano está num colosso mundial.

      Depois o pior é dizeres isso de Tottenham e Arsenal, é uma estupidez. Bale e Modric não eram bons quando estavam no Tottenham? Fabregas não era dos melhores médios do mundo no Arsenal? Enfim…

      Da seleção Portuguesa tirando os 3 do Real, mais nenhum joga regularmente num clube de top, isso não faz do Bruno Alves um mau central ou do William um grande trinco.

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 1:37 pm

      queria dizer que não faz do William mau por jogar no Sporting*.

    • FT
      Posted Maio 13, 2014 at 2:03 pm

      Caro Jeremy, nunca disse isso, se reparar bem eu disse que reconheço o valor dos jogadores, mas tenho muitas duvidas enquanto seleção. Tirando Courtois, Kampany , Van Buyten e Hazard, quantos mais provaram que são estrelas mundiais tal como muita gente os pinta? A verdade é esta.
      Por exemplo, se comparar os jogadores que jogam pela seleçao de Espanha e Alemanha, em que talvez 50% ou mais ja ganharam tudo o que havia para ganhar, sim esses são favoritos.

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 3:02 pm

      Comparar Moutinho com Fellaini e Dembélé não faz sentido, são jogadores com qualidades e características diferentes e são os três jogadores de qualidade.

    • Ricciardo
      Posted Maio 13, 2014 at 5:34 pm

      Como é que há pessoas que podem pensar que o Fellaini é melhor que o Moutinho? mas vocês andam comer o quê?? o Fellaini é o maior flop que já vestiu a camisola do united, um Vidigal Belga…

      e atrevem-se a colocar o Fallaini no patamar do Moutinho, vocês não sabem ver futebol, cambada de ignorantes.

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 6:43 pm

      Ricciardo, viste o Fellaini o ano passado no Everton? Se tivesses visto não dizias uma barbaridade dessas…

      Este ano todos os jogadores do Untd parecem piores que o que são (tirando De Gea e Rooney). Se fores só por este ano Van Persie parece um avançado banal e Nani pouco mais joga que um Suljmani…

      Mas sim, tu é que percebes de bola, toda a gente é ignorante… Talvez no mundial vejas a barbaridade que estás a dizer.

      Dembele e Fellaini tiveram uma época má, tal como teve o Moutinho, não faz nenhum dos 3 maus jogadores.

    • João Martins
      Posted Maio 13, 2014 at 7:00 pm

      Viste algum jogo do Moutinho para dizer que teve uma época má.

      E sim, é um crime comparar Dembele ou Fellaini com João Moutinho.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2014 at 10:04 pm

      Todos os comentarios falam em individualidades quando o futebol e um jogo colectivo!! tentem so comecar a ver o todo em vez do individual …

      JM

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 13, 2014 at 12:22 pm

    Que geração de jogadores! Falta-lhes só mesmo a experiência nestas competições, mas em individualidades por exemplo, muito superiores à nossa selecção…

    • Tiago Alves
      Posted Maio 13, 2014 at 1:31 pm

      Se o Mundial fosse na Europa ainda acreditava que fossem longe. Excepto Courtois, Van Buyten e Toby(estes 2 últimos como suplentes), nenhum deles chegou a uma final europeia.

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 1:41 pm

      Van Buyten era titular do Bayern em 2010…

      Hazard jogou a Liga Europa o ano passado.

      Mas o que é que as finais têm a ver? Agora mede-se a capacidade de um jogador por a sua equipa não ter ido a uma final?

      Sabes quem é que nunca foi a uma final da Champions? Maradona!!!

      Já para não falar de Rui Costa, Owen, Fabregas, etc

    • João Gonçalves
      Posted Maio 13, 2014 at 2:02 pm

      Realmente isso não faz qualquer sentido… O Miguel Garcia foi a duas finais da taça Uefa.. Mas Jeremy desses que disseste o Fabregas foi a uma final pelo Arsenal perdendo curiosamente para o Barça.

    • Gonçalo
      Posted Maio 13, 2014 at 2:04 pm

      Rui Costa ganhou uma champs pelo Milan

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 2:12 pm

      Sim, realmente foi um erro estúpido da minha parte.

      Os outros nunca foram á final da Champions e aposto que se pensarmos mais um bocado arranjamos mais…

    • João Gonçalves
      Posted Maio 13, 2014 at 2:17 pm

      Ronaldo?

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 2:27 pm

      E o Fabregas também jogou. 2 erros parvos da minha parte.

      O Fenómeno acho que só jogou a final da taça das taças pelo Barca e a da UEFA no Inter… Como é fácil de ver isso das finais não quer dizer nada, principalmente quando são jovens como os da Bélgica com a carreira pela frente.

    • Roberto Aguia
      Posted Maio 13, 2014 at 6:45 pm

      não está facil Jeremy.. :)

  • Nelson Mohr
    Posted Maio 13, 2014 at 12:24 pm

    Estou um bocado surpreendido com a chamada do Vanden Borre, não sabia nada dele, se estava a jogar bem ou não. No FM era ganda craque, lá para 2005/2006 hahaha. Quem jogou o jogo nessa altura deve saber.

    De qualquer forma é uma excelente equipa, e estou curioso para ver o que podem fazer no Mundial. Sabemos que têm qualidade, mas saberão lidar com a pressão de um Mundial?

    Já agora, a pré-convocatória de Portugal também sai hoje não é? Li na net, que hoje era o último dia para revelar as pré-convocatórias de 30 elementos…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 13, 2014 at 12:34 pm

      Então não, um excelente central/lateral direito do FM. Era ele e o Kompany, na mesma altura :)

    • Bernardo Barreiros
      Posted Maio 13, 2014 at 1:19 pm

      FM 08 ;)
      Quanto à Bélgica, ou corre muito bem (quartos de final ou mais) ou então vai ser o enterro total.

  • Manuel Pimenta
    Posted Maio 13, 2014 at 12:24 pm

    er… não percebo a necessidade de levar 4 GRs… não terá ficado malta pra trás que poderia fazer a diferença?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 13, 2014 at 12:34 pm

      Estão 24 convocados, sendo que a lista final será de 23. Um dos guarda redes (Proto), vai sair.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2014 at 1:06 pm

      O Casteels tem estado lesionado, e por isso estão convocados 4 guarda redes. No caso do Casteels não recuperar, o Proto será o seu substituto.
      Saudações
      Crow

    • João Lains
      Posted Maio 13, 2014 at 5:04 pm

      O Casteels tem estado lesionado, até julgava que já estaria fora dos planos.

  • ze maria Bordalo
    Posted Maio 13, 2014 at 12:25 pm

    e o benteke?!? crime!

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 13, 2014 at 12:26 pm

    E o Radja ficou de fora… Injusto, na minha opinião.

    De resto, é o que se sabe: é a principal candidata a ser a surpresa deste Mundial.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 13, 2014 at 12:32 pm

      Será que se pode considerar surpresa o que eles possam vir a fazer?

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 13, 2014 at 12:37 pm

      Para mim, será uma surpresa se passarem dos quartos-de-final. Tudo o que fizerem a partir daí, é obra.

    • 10
      Posted Maio 13, 2014 at 2:12 pm

      o Radja é 10 vezes melhor que o cancro do defour…

    • João Lains
      Posted Maio 13, 2014 at 5:07 pm

      Os três homens que a Visão de Mercado referiu no comentário, tinham em condições normais lugar nesta lista final. O Nainggolan é neste momento o médio belga em melhor forma da actualidade. Não entendo, dada a ausência de Benteke, como é que o Wilmots prescinde do Batshuayi e chama um tal de Divock Origi, ou até mesmo o Januzaj.

  • João Dias
    Posted Maio 13, 2014 at 12:26 pm

    Vão ser o grande flop da competição, tal como a Sérvia o foi em 2010.
    A inexperiência paga se caro nesta competição e muitos destes jogadores nunca disputaram nenhuma competição de seleções.

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 1:23 pm

      Nunca disputaram nenhuma grande competição de seleções mas dominaram o grupo mais difícil de apuramento a nível Europeu, onde foram ganhar á Croácia, com grande limpesa, que é dos campos mais complicados a nível da Europa para ir obter um bom resultado.

      Para além disso têm muita experiência a nível de clubes, pois do 11 inicial a maior parte deles jogam nos melhores clubes do mundo, sobretudo na Liga Inglesa.

      A Sérvia de 2010 não tinha metade da qualidade desta Bélgica, era mais ou menos a mesma Sérvia que ficou em 3º no grupo de Bélgica, reforçada com Markovic e Mitrovic entre outros.

    • João Lains
      Posted Maio 13, 2014 at 5:15 pm

      Jeremy, nem compares a Sérvia de 2010 com a da actualidade. O primeiro era um grupo muito mais maduro, especialmente no ataque. E há outro aspecto bastante importante, é que esses jogadores chegaram a essa fase final num excelente momento de forma: Pantelic (sagrou-se campeão e um dos melhores marcadores na Eredivisie), Jovanovic (transferiu-se nesse verão para o Liverpool), Krasic (transferiu-se para a Juventus) ou o Stankovic (triplete nessa mesma temporada).

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 6:35 pm

      João, o que eu quis dizer é que a Bélgica mostrou que é uma grande equipa pois ficou á frente de boas equipas como a Croácia e Sérvia… mesmo o País de Gales tem bons jogadores além de Bale e Ramsey, Allen é um bom médio o Ashley Williams um bom defesa, etc.

      Quanto ao que dizes de a Sérvia de 2010 ser assim tão melhor que esta não estou tão certo.

      Mitrovic será tão inferior ao Pantelic (confesso que não conheço)? Pelo que me lembro jogava Zigic que era bem pior que Mitrovic…

      Javanovic no Liverpool (onde eu vi) foi um autêntico flop (apesar de tudo vejo mais qualidade em Djuricic).

      Krasic é bom jogador mas Markovic é melhor que ele era em 2010 (até são parecidos no estilo, principalmente na velocidade supersónica).

      Stankovic faz muita falta realmente muita falta, mas o Matic em 2010 não existia (a este nível) e apesar de ser um jogador diferente em 2014 é mais útil a uma equipa que Stankovic era em 2010 na minha opinião.

      Isto descontando jogadores úteis como Fejsa e Nastasic que só contam há pouco tempo.

      É sempre complicado ver estas coisas, mas a Sérvia atual para mim é melhor.

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2014 at 12:28 pm

    Não ir o Nainggolan, para ir o Defour, ou Fellaini, ou até Witsel depois das épocas que fizeram, parece-me algo estranho, mas talvez a justificação esteja na estabilidade do núcleo duro. Essa estabilidade é abalada por dois miúdos cheios de talento, Januzaj, que já se sabia que seria convocado e a surpresa Origi, que tem sido bastante utilizado no Lille e surpreende muita gente que contava com Jelle Vossen ou Michy Batshuayi no seu lugar.
    Saudações,
    Crow

  • Miguel
    Posted Maio 13, 2014 at 12:30 pm

    Existe uma hipotese não muito remota de defrontar Portugal nos Oitavos.. gostava de ver isso a acontecer.

    Miguel

  • MiltonlUZ
    Posted Maio 13, 2014 at 12:30 pm

    Courtois
    Alderweireld Kompany Vermaelen Vertonghen
    Fellaini Witsel Dembelé
    Mirallas Lukaku Hazard

    Grande 11…

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2014 at 12:33 pm

    o origi e bom? confesso que so vi um jogo do lille este ano contra o lyon.

    Optou por manter o nucleo duro, pois defour,witsel e fellaini estiveram muito aquem.

    Ate nos gr.redes ha muita qualidade, so falta mesmo um lateral esquerdo e direito top,mas com a quantidade de centrais competentes, 2 deles como vertoghen e aldweird deverao jogar la.

    pedritxo

  • Álvaro
    Posted Maio 13, 2014 at 12:34 pm

    Se Wilmots tiver coragem e devido á falta de laterais de raiz, podia tentar montar um 3-5-2 de altíssima qualidade.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Maio 13, 2014 at 1:09 pm

      Se tiver coragem e se arriscar não passar o grupo!!

    • João Lains
      Posted Maio 13, 2014 at 5:16 pm

      E como é que se criam as rotinas, não basta mandar os jogadores para dentro do campo!

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 13, 2014 at 10:28 pm

      E quem seria os jogadores que fariam os flancos? É que, na minha visão, nem Mertens, nem Mirallas nem muito menos Hazard são médios-ala mas sim extremos, logo não fazia sentido apostar nesse esquema quando não tem jogadores capazes de fazer o vai e vem constante nos corredores!

  • Nuno Pereira
    Posted Maio 13, 2014 at 12:41 pm

    Se a idade não os trair …são os meus Outsiders Favoritos…
    Grande Teamaço!!
    Faltam laterais não adaptados…mas se o meio campo e extremos estiverem a um nivel medio serao fortissimos…
    Chadli,de Bruyne ,Hazard e Lukaku com Januzaj e Mertens à espreita…cuidadinho…
    Com um Meio campo forte e robusto/Dembele , Witsel e Felaini… 3 Monstros…

  • Mário Costa
    Posted Maio 13, 2014 at 12:52 pm

    Vivo na Bélgica há mais de 2 anos já, e posso garantir que existe um apoio aos "diables rouges", como nunca antes visto. IMPRESSIONANTE. Muito mais que Portugal no Euro 2004.

    Falta de apoio eles não vão ter, apesar de na minha opinião não serem exímios na arte de apreciar futebol, pois profissionalmente assisto ao vivo a muitos jogos de futebol, e dá-me a sensação que o futebol é visto como "um domingo em família". Vê-se familias completas nos estádios de futebol.

    Têm provavelmente a nivel individual a 3ª melhor seleção do Mundial. Mas acho sinceramente, que contra Portugal (se for caso disso), vão ser recambiados de volta.

    • 10
      Posted Maio 13, 2014 at 2:15 pm

      Estás a dizer que a bélgica tem mais apoio que Portugal teve jogando em casa?? Será que chegaste a reparar no apoio que foi dado a portugal??
      Em 2004 já estavas na bélgica?

    • van Basten
      Posted Maio 13, 2014 at 2:52 pm

      Um apoio com uma dimensão tão grande até poderá funcionar como um factor adverso numa equipa sem grande experiência nas grandes competições de países, pois cria expectativas muito elevadas.

    • Mário Costa
      Posted Maio 13, 2014 at 3:15 pm

      Estava em Portugal em 2004, mas o que eu vejo aqui é um apoio e um acreditar na possibilidade de chegar à final. Em 2004 é obvio que tivemos um apoio fantástico, mas mais por ser em casa e não pelo acreditar de uma eventual vitória. Por isso fiz a comparação. Mas os belgas estão muitos optimistas e confiantes. Fala-se nos diabos vermelhos em toda a parte.

      Exactamente Van Basten, é verdade e esperemos que assim seja para o bem da nossa seleção.

  • Pedro Fernandes
    Posted Maio 13, 2014 at 12:54 pm

    Por muito que falem de núcleo duro, deixar o Nainggolan de fora para levar o Defour, para mim, é um crime tão grande e tão ridiculo como PB levar Ivan Cavaleiro ou André Gomes. De resto, seleção fortissima mas que deixa duvidas do que poderão fazer apesar de terem excelentes executantes!

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2014 at 1:08 pm

      Clubismos à parte e sendo, concordo inteiramente com esta visão.
      Saudações
      Crow

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 13, 2014 at 1:25 pm

      Sendo portista, penso que irias dizer isso Crow, mas eu também sou benfiquista e mantenho esta opinião, é sempre bom saber que há pessoas que concordam com a nossa forma de pensar.
      Saudações

    • MM
      Posted Maio 13, 2014 at 1:27 pm

      Mas quem é que disse que o Ivan Cavaleiro ou o André Gomes vão ao Mundial? É óbvio que não vão nem sei qual é o sentido de ir buscar estes dois jogadores numa notícia sobre a seleção belga…

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 13, 2014 at 1:59 pm

      Estava apenas a estabelecer uma comparação, e, se ler o meu primeiro comentário, verá que não disse que iam, a ideia era dar ênfase da à não-chamada de Nainggolan.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2014 at 2:44 pm

      Eu falei em clubismo porque concordo claramente que o A.Gomes e o Ivan não são jogadores para ir ao Mundial, por ser Benfiquista e por não querer ofender os portistas. Acho é que o Nainggolan é mais jogador e fez melhor época que o Defour
      Saudações
      Crow

    • van Basten
      Posted Maio 13, 2014 at 2:50 pm

      Concordo plenamente, Pedro Fernandes. Naiggolan mais muito mais do que Defour, Fellaini ou Witsel para justificar a sua chamada. A questão do núcleo duro é algo a que muitos dos seleccionadores se referem (Löw costuma fugir a esta regra) na hora de explicarem as suas convocatórias, mas parece-me perfeitamente descabida quando a diferença de rendimento entre dois jogadores é assim tão gritante.

      Iremos ver algo semelhante na convocatória de Bento, provavelmente a um nível ainda mais vincado.

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 13, 2014 at 4:36 pm

      Então errei na minha dedução, peço desculpa Crow. E estou totalmente de acordo consigo, Nainggolan é mais jogador que Defour para lá de ter feito uma época muito melhor, quer no Cagliari quer, mais tarde, na Roma ainda por cima após a lesão do Strootman!
      Saudações

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 13, 2014 at 4:40 pm

      Van Basten, tocaste num ponto fulcral, o facto de Nainggolan ter feito uma época superior a qualquer um dos jogadores habituais no meio campo belga, dai ser ainda mais ridicula a sua não-chamada quando, desses, Defour, para além de ser fraco, conseguiu fazer uma época ainda pior e nem titular foi. Sim, essa para mim é uma desculpa bastante utilizada pelos selecionadores mas há casos que não faz sentido e esse é um deles tendo em conta o que tu próprio frisaste que é a diferença de rendimento entre os dois jogadores.
      Para mal dos nosso pecados, penso que irá acontecer isso mesmo e que Paulo Bento irá levar jogadores em contraste de forma comparado a outros.
      Saudações

  • Pedro Ramos
    Posted Maio 13, 2014 at 12:56 pm

    Autêntico "crime" a ausência de Nainggolan (Roma). Actualmente, é o melhor médio belga e não se percebe esta ausência e a chamada, por exemplo, de Defour. Que desilusão.

  • Pedro Miguel
    Posted Maio 13, 2014 at 12:57 pm

    O Mundial do Brasil está cada vez mais perto e as expetativas em ver grandes jogos de futebol são cada vez maiores. Um dos assuntos mais falados sobre o mesmo é sobre a capacidade da seleção belga: uns destacando a enorme qualidade de cada um dos seus jogadores e outros destacando a sua falta de experiência em Mundiais.

    Esta seleção da Bélgica dá-se ao luxo de ter opções credíveis aos habituais titulares e tem também a vantagem (ou desvantagem) de ter uma equipa bastante jovem, mas maior parte deles encontram-se a jogar ao mais alto nível e em excelentes equipas, compensando assim a idade tenra desses mesmos jogadores.
    Na baliza, conta com Thibaut Courtois, um dos melhores do mundo na sua posição com apenas 21 anos e com Simon Mignolet, um dos pilares do Liverpool nesta tempora. No eixo da defesa conta com experientes jogadores como Vincent Kompany, Thomas Vermaelen e Van Buyten, acrescentando ainda a versatilidade de Toby Alderweireld (que pode atuar também como defesa direito e também a médio defensivo) e de Jan Vertonghen (que pode atuar como defesa esquerdo). No meio campo, o selecionador Marc Wilmots conta com várias opções de qualidade e tem ao seu dispôr a intensidade e a entrega de Steven Defour e Moussa Dembelé, a classe e a técnica de Axel Witsel, a consistência tática e a inteligência de Marouane Fellaini e a irreverência e a polivalência de Kevin De Bruyne. No setor mais ofensivo, a velocidade, a impresibilidade e a técnica impressionante que possui fazem de Eden Hazard a referência desta talentosa seleção, fazendo com que o outro lugar de extremo seja discutido entre Kevin Mirallas e Dries Mertens (ou até Nacer Chadli). Para completar a linha de três avançados, teremos o poderosíssimo Romelu Lukaku e o goleador Jelle Vossen, visto que ainda há Christian Benteke que não poderá ser convocado devido a lesão.
    Devido ao excessivo lote de opções com qualidade, jovens talentos como: Dennis Praet, que ja desde os 17 anos tem mostrado cada vez mais, o seu enorme potencial ao serviço do Anderlecht; e Thorgan Hazard, que pelo modesto Zulte Waregem mostrou toda a sua qualidade, realizando uma grande época e despertando a atenção de José Mourinho (está emprestado pelo Chelsea) e de outros grandes clubes europeus.

    Inserida no grupo H, começa a prova contra uma seleção também promissora da Argélia, mas o derradeiro teste desta excelente seleção belga só se realizará no dia 22 de Junho, contra a seleção russa, onde pode ditar a sua capacidade contra as melhores seleções do Mundo.

    Pedro Neto.

  • Jeremy
    Posted Maio 13, 2014 at 1:01 pm

    Já vejo futebol há algum tempo e das coisas mais surpreendentes é a Bélgica chegar a um mundial como uma das seleções com mais qualidade individual, só Espanha, Alemanha, Argentina e Brasil têm melhores jogadores na minha opinião.

    Isto é preocupante para nós porque provavelmente vamos jogar com eles nos 8ºs…

    Têm equipa fantástica em todas as posições, faltando só melhores laterias, sobretudo na direita porque na esquerda Vermalen ou Verthogen fazem bem o lugar.

    Têm um dos melhores guarda redes do mundo (o melhor para mim), um dos melhores centrais do mundo (Kompany embora tenha tido uma época fraca para a qualidade), bons médios: Witsel, Dembele e Fellaini fazem um excelente meio campo, grandes extremos, Hazard é um dos melhores do mundo, Jnuzaj é uma das maiores promessas a nível mundial, De Bruyne e Chadli, Mertens e Mirallas são muito boas opções também e um excelente avançado: Lukaku, podendo adaptar Mirallas devido a não haver Benteke.

    Enfim é um fantástico grupo de jogadores, sendo a maior parte muito jovens com já experiência a alto nível: Hazard, Lukaku, Benteke, Courtois, Verthogen e Fellaini.

    Tem tudo para nos próximos 7 ou 8 anos andarem na discussão dos títulos…

    • Barack Obama
      Posted Maio 13, 2014 at 1:29 pm

      Têm sem dúvida um excelente guarda redes e um excelente extremo. Mas tem grandes deficiências nos laterais, o Jnuzaj neste momento ainda não passa de um jogador mediano.
      Fellaini e Dembele ou Defour fizerem uma época fraca e Kompany também não teve ao seu nível. Jogadores como Bruyne Chadli ou Mirallas são alternativas mas pouco acrescentam em qualidade.

      Nós temos talvez o melhor central deste ano, e uma das melhores defesas, o melhor jogador do mundo, um coletivo forte e com muita experiencia.

      Temos vantagem num confronto nos 8ºs.

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 1:46 pm

      Veremos…

      Se Januzaj é mediano o que será Nani? Fraco? É que o Januzaj foi o segundo melhor do Manchester atrás do Rooney este ano, o Nani foi terrível…

      Mirallas tem muita qualidade, pode ser estremo ou avançado, se fosse Português era indiscutível como ponta de lança. O Chadli não é nada de especial mas também não vai jogar.

      Eu também quero que Portugal passe, mas num confronto com a Bélgica não acho que sejamos favoritos.

    • 10
      Posted Maio 13, 2014 at 2:19 pm

      No meio-campo é só jogadores duros de rins…Portugal tem muito melhores jogadores para circular a bola do que a Bélgica.Não é por ser Português,mas um meio-campo de Portugal com william,moutinho e meireles (danny) é melhor que o da Bélgica.Depois temos Ronaldo que é 10 vezes melhor que o hazard, Nani em condições normais é melhor que Januzaj ou meertens,onde estamos mal é no PL.

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 3:10 pm

      O Nani é fraco??? eu acho que é fraquissimo… ele tem é que sair do Man Utd, mas qualidade não lhe falta, o Januzaj é um jovem talentoso e de enorme potencial, mas não tem experiência nestas andanças e no Man Utd notou-se, em alguns jogos perdeu bolas e levou amarelos desnecessários.

    • Kafka
      Posted Maio 13, 2014 at 3:50 pm

      Jeremy, à primeira vista é surpreendente esta geração de ouro da Bélgica, agora analisando mais aprofundadamente a Federação à cerca de 10 anos atrás criou um modelo de formação, desde a base até ao topo, muito parecido ao que a Alemanha tinha criado uns anos antes, e como tal agora estão a colher os frutos disso mesmo…

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 6:57 pm

      Kacal, não percebeste o que quis dizer.

      Eu não acho que Nani seja fraco, mas se Januzaj que joga bem mais é mediano o Nani (por este ano) só pode ser fraco.

      São os dois bons jogadores, atualmente prefiro o Januzaj.

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 9:07 pm

      Jeremy,

      Sim, é a tua opinião, eu gosto bastante do Januzaj também, mas prefiro o melhor Nani, espero que "regresse".

  • MM
    Posted Maio 13, 2014 at 1:05 pm

    Muito talento, esta seleção tem tudo para ser uma das sensações do Mundial, jogadores de topo em quase todas as posições, faltam mesmo laterais de raiz do mesmo nível dos restantes companheiros, mas compensam com excelentes centrais que podem desempenhar essa função.
    Depois de estranhar a ausência Nainggolan, que deveria figurar na lista, talvez em detrimento do Defour, principalmente por ter mais qualidade do que o jogador do Porto e para além disso realizou uma época bem melhor na Roma que o Defour no Porto. Aliás, o Defour desde que saiu da Bélgica, nunca mais justificou sequer uma chamada à seleção. Tem alternado entre o mediano e o medíocre e nunca conseguiu ser um indiscutível (nem depois da saída de Moutinho), portanto é difícil de explicar esta opção.
    O Thorgan Hazard muito dificilmente seria chamado, de médios ofensivos está a Bélgica cheia e de grande qualidade. Também estava à espera que o Batshuayi fosse convocado, sobretudo depois da lesão do Benteke, mas acabou por não o ser, o que até pode ser bom para o Benfica, se o interesse fôr mesmo real, isto impede que o seu preço inflacione ainda mais…

  • Flávio M.
    Posted Maio 13, 2014 at 1:18 pm

    Courtois, toby, kompany,vermaelen, vertonghen,fellaini,witsel,dembele,hazard,mairallas e lukaku… belo 11 vamos ver se correspondem ou se vai ser flop.. muitas expectativas :)

  • Miguel Ascenso
    Posted Maio 13, 2014 at 1:19 pm

    4 Guarda Redes?

  • Kafka
    Posted Maio 13, 2014 at 1:20 pm

    Tem um excelente conjunto de jogadores, mas não acho que consigam vencer Portugal nos 8ºs de final, portanto prevejo a eliminação logo nos 8ºs..

  • Rodrigo
    Posted Maio 13, 2014 at 1:21 pm

    Que me dizem do Origi? Nao conheço bem.

    Em relaçao aos restantes concordo, sendo que (nao e imbirraçao) acho que o Nainggolan fez mais que o Defour e merecia ir ao Mundial.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2014 at 2:02 pm

      Pelo pouco vi dele pareceu-me ter grande potencial ( mas também não é algo de extraordinario) mas é ainda muito inconsequente nas suas ações. Se melhorar o aspecto da decisão acredito que em pouco tempo estará nas grandes competições.

      Jordan

  • Afonso
    Posted Maio 13, 2014 at 1:29 pm

    Muito talento, mas também muito verde. Nas próximas competições deverá ser uma selecção a ser em conta, mas neste momento parece-me prematuro esperar muito de um grupo que se estreia em fases finais. As pessoas por vezes esquecem-se que não é só o talento que vence um mundial, é sempre preciso muita experiência (basta olhar para a ultima decada)

  • Flávio M.
    Posted Maio 13, 2014 at 1:30 pm

    o defour vai ao mundial, mas é para ser o tradutor! :)

  • João Gonçalves
    Posted Maio 13, 2014 at 1:33 pm

    Se não houverem surpresas nem escandâlos, devemos defrontar a Bélgica nos 8º. Será extremamente complicado mas penso que se Ronaldo conseguir fazer um bom mundial poderemos passar (claro que para isso temos de lá chegar primeiro). A Bélgica tem uma excelente geração que numa análise crua a coloca-a provavelmente no top5. No entanto se Coentrão e JP apresentarem-se em bom nível e conseguirem ajudar a explorar as fragilidades nas laterais, aliando isso a uma maior experiência a nível de competições e acima de tudo ao factor CR7 penso que Portugal poderá seguir em frente.

    previsão: 8º final (eliminados por Portugal)

  • Rabensandratana
    Posted Maio 13, 2014 at 1:35 pm

    Grande selecção muita qualidade em todos os sectores.

    Tem todas as hipóteses de fazer um excelente Mundial, ao contrário de que muitos aqui no blog pensam, os belgas são uma das principais selecções a fazer uma grande surpresa nesta competição.

    Uma selecção que tem o melhor guarda-redes jovem do mundo, centrais muito bons (são até encostados para jogarem a laterais porque são muito versáteis e tem muita qualidade), um meio-campo fortíssimo que até se dão ao luxo de não convocar o Radja Nainggolan, médios ofensivos e extremos do melhor que existe actualmente a jogarem nas melhores Ligas e um avançado de topo (Lukaku) é pena o Benteke estar lesionado.

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 2:40 pm

      Rabensandratana,

      Essa é uma maneira de ver as coisas, mas a realidade é que os centrais são "encostados" às laterais porque simplesmente não há laterais de raiz com qualidade suficiente à disposição ou com a mesma qualidade que há noutros sectores.

    • van Basten
      Posted Maio 13, 2014 at 2:56 pm

      Concordo Kacal.

      A Bélgica não jogaria com Vertonghen na esquerda se tivesse, por exemplo, um Coentrão. Penso que mesmo Alderweireld não seria titular na direita se a Bélgica tivesse um jogador para a posição ao nível de João Pereira.

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 3:06 pm

      van Basten,

      Concordo, também não tenho duvidas disso.

  • Gabriel Esteves
    Posted Maio 13, 2014 at 1:37 pm

    Neste mundial até podem não chegar muito longe (devem ficar pelos quartos, talvez), mas no próximo euro eu acredito que serão grandes candidatos a vencer! Com mais uns aninhos de futebol nas pernas e mais tempo a jogar juntos pode fazer que se tornem numa seleção temida! Pelo menos têm qualidade e quantidade para isso!

  • Ricardo
    Posted Maio 13, 2014 at 1:40 pm

    O Casteels não fraturou a tíbia ainda este ano?

  • luis bcn
    Posted Maio 13, 2014 at 1:59 pm

    Yannick Ferreira Carrasco….Este tinha lugar na nossa selecção e uma vez que a selecçao belga está "cheia" acho que o PB o devia consultar (o jogador do monaco admitiu que poderia jogar pelas quinas).

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2014 at 6:57 pm

      Lugar na nossa seleção? Só se estivessem lesionados Cristiano Ronaldo, Nani, Quaresma, Varela, Carlos Mané, Bruma e Vieirinha. Jogador muito fraco esse. Não é por ser do Monaco que faz dele bom jogador.
      Ass: João Ribeiro

  • Kacal l
    Posted Maio 13, 2014 at 2:00 pm

    A Bélgica é mesmo a Selecção da “moda”, simplesmente porque esta geração de jogadores Belgas é atractiva e muito forte, há muita qualidade, fizeram uma fase de qualificação muito boa, com um treinador competente e um leque de jogadores muito bom, podem surpreender e fazer um bom Mundial, mas a minha convicção é que no Euro 2016 e Mundial 2018 é que vão estar em grande, vamos ver.
    Quanto aos convocados, a grande lacuna desta Selecção são os laterais, não há nenhum de raiz que tenha grande qualidade, mas o Alderweireld e o Vertonghen têm sido utilizados e têm cumprido, o destaque vai para a chamada do jovem craque Januzaj, de resto, não há grandes surpresas, mas nota para a presença de apenas um PL na lista (Lukaku) e do Chadli que fez uma época fraca ao serviço do Tottenham e até o jovem Thorgan Hazard esteve melhor, mas pela experiência até se aceita a sua chamada e é realmente um “luxo” deixar de fora o Nainggolan (podia estar na convocatória, tem muita qualidade e até fez uma época superior ao Defour, por exemplo) e o Batshuayi, o Benteke é uma baixo de “peso” e dificilmente será chamado, é uma pena, mas mesmo assim têm tudo para brilhar neste Mundial.

  • Francisco Carvalho
    Posted Maio 13, 2014 at 2:04 pm

    A minha opinião é a seguinte: Não estou a "ver" a Bélgica a ganhar o grupo.

  • João Lemos
    Posted Maio 13, 2014 at 2:10 pm

    Acho muito exagerado colocar a Bélgica no patamar dos favoritos, sobretudo pela falta de XP como equipa, e pelo meio campo, que, sobretudo com Felliani completamente for a de forma, está muito longe da qualidade do meio campo da Alemanha, Espanha, ou mesmo Itália e Brasil.

  • Olheiro Profissional
    Posted Maio 13, 2014 at 2:18 pm

    Olá pessoal , tudo bem

    Com a venda de Rodrigo e mais que provável saída de Cardozo , que avançados gostavam de ver no Benfica na próxima época?e no Porto?Se Jackson sair o clube azul e branco terá de comprar um Avançado com selo de titular.

    Deixo aqui uma pequena lista de avançados interessantes:

    Vincente Aboubakar
    Domenico Berardi
    Josip Drmić ( Infelizmente já foi vendido ao Bayer)
    Michy Batshuayi
    Imoh Ezekiel
    Kostas Mitroglou
    Alan (Red Bull Salzburg )
    Kevin Volland
    Lasogga
    Mitrovic
    Outras sugestões?

    Qual destes avançados gostavam de ver no vosso clube?Seriam boas apostas para os clubes portugueses?

  • mv
    Posted Maio 13, 2014 at 2:24 pm

    Vão-se apurar neste grupo mas o velho Fabio Capello vai traze-los de novo à realidade quando defrontarem a Rússia

  • van Basten
    Posted Maio 13, 2014 at 2:40 pm

    Uma equipa recheada de talento, sem dúvida. Tirando as laterais, como o VM afirma, têm jogadores de raíz de grande para todas as posições. A equipa é no geral jovem mas tem já grande experiência a jogar nos melhores e mais competitivos campeonatos da Europa em equipas de top (mas do que a nossa, por exemplo). Courtois, Kompany, Vertonghen, Dembele, Mirallas, Lukaku e, claro está, Hazard serão, neste momento, os expoentes máximos de uma selecção que tem boas condições para, pelo menos, marcar presença nos oitavos da prova. É neste momento difícil prever se irão chegar mais longe. A experiência dos jogadores ao mais alto nível resume-se fundamentalmente às competições de clubes, e isso pode pesar num Mundial. Também a pressão inerente a um conjunto com todas estas estrelas, como o VM afirma, poderá jogar contra esta equipa. Não esquecer ao mesmo tempo que muitos destes jogadores, apesar de pertencerem a grandes equipas, não têm o estatuto de titulares. Penso que esta selecção só deverá começar a criar um impacto real a partir do Euro 2016.

    O mais certo é defrontarem Portugal nos oitavos. Aí, creio que a capacidade dos jogadores portugueses para se transcenderem nas fases finais de grandes competições ao nível de selecções pode fazer a diferença. Para além disso, como já aqui afirmei, esta Alemanha não é a Alemanha que iniciou a época. A equipa está mais fragilizada e Portugal costuma dar-se bem com grandes equipas nestas fases. Isto para dizer que é perfeitamente possível para nós o apuramento em primeiro lugar do grupo, e não é algo que deva ser ignorado como hipótese. Nesse caso, Portugal poderia evitar os belgas e defrontar a Rússia, provável segunda classificada no grupo da Bélgica.

    Não percebo a não inclusão de Nainggolan nesta convocatória. Um jogador que esteve muito bem ao longo da época e que foi titular da Roma num grande número de jogos nesta segunda metade do campeonato merecia sem dúvida uma inclusão.

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 3:06 pm

      O Nainggolan até merecia mais que o Fellaini, não fosse o passado deste na Selecção e a reputação dele na Bélgica e não seria convocado, está fora de forma e fez uma época banal.

    • van Basten
      Posted Maio 13, 2014 at 3:22 pm

      Claramente, Kacal! Iremos ver o Fellaini a titular na equipa sem ter feito nada este ano para o merecer. Apesar de ter estado marginalmente melhor nestes últimos jogos pelo United, a sua falta de intensidade este ano continua a ser gritante.

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 4:06 pm

      van Basten,

      Pois… é sempre assim.

  • van Basten
    Posted Maio 13, 2014 at 2:44 pm

    Também teria convocado Batshuayi em detrimento de Origi.

  • Inho
    Posted Maio 13, 2014 at 2:59 pm

    O Defour fez uma má época? Não devem ter visto a mesma que eu. Foi, isso sim, mal aproveitado e posto a jogar fora de posição.

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 3:04 pm

      Essa conversa é engraçada, o Defour já foi utilizado em muitas posições, desde de #6 a #8 até passando pela ala e o seu rendimento ficou sempre aquém, cumpre, mas não deslumbra, nem se destaca, nos jogos em que não cumpre, é banal, portanto essa desculpa do mal aproveitado e fora da posição é esfarrapada.

    • van Basten
      Posted Maio 13, 2014 at 3:24 pm

      Lembro-me perfeitamente das expectativas criadas em torno de Defour por alturas da sua contratação pelo Porto. Até ao momento, não me recordo de ter visto nenhum jogo dele que as confirmasse.

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 4:06 pm

      van Basten,

      Exacto.

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2014 at 3:02 pm

    Discordo na parte de terem o mesmo peso que as favoritas. A Bélgica é do mesmo patamar que a nossa seleção, com a diferença de nós termos muito mais experiência e, sinceramente, o único sector onde eles são melhores que nós é no guarda redes (falta-nos ponta de lança a nós, mas a presença de Ronaldo e Nani nos corredores consegue disfarçar essa ausência). De resto, na defesa para além de termos bons laterais de raiz, temos uma dupla de centrais das mais competentes a jogarem juntos e muito mais experiente, o meio campo não é inferior ao da Bélgica (época muito aquém de Fellaini e Dembélé que pode muito bem refletir-se no Mundial) e a sua maior estrela, Hazard, ainda não tem andamento para os grandes momentos (notou-se isso com exibições apagadas nesta fase crucial da época onde não podia falhar), já para não falar da má época de Chadli, Defour, Alderweireld (quase nem jogou) e até mesmo de Mertens. Se fossemos belgas, muitos diziam "ah e tal, a Bélgica é inexperiente e estão todos em baixo de forma, agora Portugal, Portugal é grande seleção, tem o melhor do mundo, tem o Moutinho, o Meireles que jogou no Liverpool e Chelsea, tem o Coentrão, Pepe". Saibam ver futebol sff.
    Ass: João Ribeiro

    • João Dias
      Posted Maio 13, 2014 at 3:56 pm

      Uma vénia ao teu comentário. Muito bom.
      Se nós fossemos belgas diriam: " Portugal tem uma equipa fantástica. Ronaldo, Moutinho do Monaco, Nani do Manchester, Pepe e Coentrão do Real, João Pereira do Valência, Quaresma do Porto, Beto do Sevilha, Danny do Zenit .Que luxo. Ao passo que a maioria dos nosso jogadores são suplentes nos seus clubes".
      É a maneira tipicamente tuga. A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha".

    • Ricciardo
      Posted Maio 13, 2014 at 5:48 pm

      Exacto, o Português nestas coisas é muito parolo, acha sempre que os outros é que tem "craques"
      especialmente porquê muitas das pessoas que comentam aqui são teenagers sem experiência de vida que são facilmente influênciados por jogos como o futebol Manager, onde esses jogadores da Belgica são tudo craques a contratar… porque não custam 100 milhões de Euros como o Cristiano Ronaldo

      a Belgica não tem nenhum jogador do nível do Pepe… nenhum jogador do nível do Moutinho, muito menos do C Ronaldo,

      medo da Bélgica?? passamos-lhes por cima.. uma selecção Portuguesa a jogar ao seu nível é para ganhar a Bélgica 2-0 ou 3-0… (a esta Belgica…) a bélgica de a 4/5 anos. goleavamos sem problemas como de facto aconteceu…

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 6:53 pm

      Vocês não vêm a Liga Inglesa, é que só pode.

      Não tem nenhum central do nível do Pepe? Sabem quem foi o melhor jogador da Premier League em 2012? Kompany. Ele este ano não esteve tão bem, mas o Pepe o ano passado era suplente do Varane…

      Nos temos o Beto e o Patrício eles têm o Courtois e o Mingolet…. Acaba por ser um pouco diferente. Mingolet é muito melhor que o Patrício, Courtois é de outra galáxia.

      Bruno Alves era suplente no Zenit. Verthogen é o melhor defesa do Tottenham…

      Meireles é suplente no Besiktas… Miguel Veloso é suplento no Dínamo de Kiev…. Acham que é comparável ter Witsel, Dembele e Fellaini em má forma ou Veloso, Meireles e Moutinho em má forma também.

      O Hazard foi dos melhores jogadores do ano em Inglaterra, não é o Ronaldo mas em termos de extremos é dos que está num segundo patamar com Bale ou Robben. É o melhor jogador do Chelsea de muito longe.

      E pontas de lança? É preciso comparar ou é demasiado doloroso para nós?

      Nani neste momento é inferior a De Bruyne, Mirallas e mesmo Januzaj ou Mertens. É só ver os jogos.

      Não é para arrasar os nosso jogadores, é simplesmente um fato, com mita pena minha… Já não temos Rui Costa, Deco ou mesmo Maniche ou Paulo Sousa.

    • Kafka I
      Posted Maio 13, 2014 at 7:04 pm

      Ricciardo, das poucas vezes em que estou de acordo contigo…os users daqui falam da Bélgica como se fosse a última "coca cola do deserto", mas essencialmente o factor FM é que os faz dizer isso, porque depois analisando no terreno de facto a qualidade desses jogadores, Portugal continua a ser melhor, e tal como já digo,à muito tempo, vamos eliminar a Bélgica nos 8ºs de final.

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2014 at 11:55 pm

      Se De Bruyne fosse melhor que Nani não era despachado do Chelsea, se Mirallas fosse melhor que Nani não necessitaria de fazer uma travessia no deserto como aquela que fez antes de ir para o Olympiacos, Januzaj ainda não mostrou nadinha, tem muito que correr (mas vai ser grande jogador, o que não signifique que já o seja) e Mertens? A sério? Mertens? E o Meireles, primeiro está no Fenerbahçe, segundo, ele é titular e peça indiscutivel no meio campo. Fez 24 jogos, 21 deles a titular sendo que esteve cerca de 3 meses de baixa. E se você vê muito a liga inglesa, deve também saber que o Verthogen é só o defesa do Tottenham que tem mais erros com influência direta nos resultados do Tottenham (está nas estatisticas). Bruno Alves podia ser suplente onde ele quisesse que continuaria a dar-se às mil maravilhas ao lado de Pepe que o ano passado era suplente por birrinha do Mourinho, como toda a gente sabe!!
      PS: eu jogo FM desde o 2005, mas acima de tudo sei ver futebol e sou imparcial naquilo que digo e nota-se a léguas de distância que a maioria fala bem desta seleção por causa dos stats deles no fm. Será uma enorme seleção no futuro, mas por amor de Deus, abram os olhos e entendam futebol e vejam que atualmente não passa de uma boa seleção. Acho ridículo fazerem já de um miúdo como Januzaj uma estrela, nem Ronaldo nem Messi o eram aos 18 anos. Acho ridiculo colocarem Mertens num patamar acima de Nani, ele na Itália fez uma época algo decepcionante o que é normal dada a diferença enorme do futebol italiano para o holandês.
      Ass: João Ribeiro

  • Da Robelink
    Posted Maio 13, 2014 at 3:41 pm

    Defour vai e Nainggolan não? Não faz sentido.
    E o Batsuaihy devia de ir também, exelente PL, parecido com o Lewa.

  • João Martins
    Posted Maio 13, 2014 at 6:56 pm

    Só me dá vontade de rir quando dizem que esta é uma favorita ou, pelo menos, outsider. A Bélgica tem jovens talentosos mas não passa disso por enquanto. E quando querem compara esta selecção com a nossa é simplesmente ridículo. Primeiro: não há uma única posição em que eles sejam muito melhores que nós. Segundo: não têm o melhor jogador do Mundo, nem nenhum jogador extraordinário (Hazard é o mais próximo que há mas ainda tem que provar mais um bocadinho). Terceiro: não têm a experiência que todos os nossos jogadores têm. A única vantagem que têm é ter um plantel extenso e homogéneo. Mas, lá está, não tendo um CR7 ou um João Moutinho, fica mais fácil de não se notar a diferença dos 11 titulares para os do banco.

    • Jeremy
      Posted Maio 13, 2014 at 9:22 pm

      Não há uma posição que a Bélgica tenha melhor que nós?

      Estás a falar a sério?

      Para ti Courtois não é melhor que Patrício? Lukaku não é melhor que Postiga? Dembele não é superior a Meireles? De Bruyne não mete o Nani atual num bolso?

      Percebes tanto de futebol como eu de física quântica…

  • Bruno Meleiro
    Posted Maio 13, 2014 at 9:34 pm

    Grande grupo, muito equilibrado e de qualidade, mas será suficiente para fazer boa figura?
    Falta-lhes experiência nestas andanças e jogadores experientes que sejam referências, ainda não estão no ponto de rebuçado, e têm jogadores que podem vir a ser dos melhores no mundo no futuro, principalmente Courtois e Hazard.
    Precisam de tempo e dificilmente será já o sucesso.

    Também acho que Portugal tem melhor 11 e mais experiência, falta-lhe é algum banco, mas já se sabe que muitos convocados dificilmente vão entrar em jogo.

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 14, 2014 at 2:29 pm

    11 incial

    GR: Courtois
    DD: Alderweireld
    DC: Kompany
    DC: Vermaelen
    DE: Vertonghen
    MDef: Witsel
    MC: Fellaini
    MO: Dembelé
    ED: De Bruyne
    EE: Hazard
    PL: Lukaku

Deixa um comentário