Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os dois jogadores no mercado Argentino na mira do Sporting

Boas apostas? O clube leonino precisa de uma alternativa para Jefferson e de um (o ideal eram dois) extremo acima da média.

O Sporting pretende contratar Jonathan Silva e Federico Carrizo. Foi o próprio Estudiantes a adiantar que os leões fizeram uma abordagem pelo lateral esquerdo de 20 anos e, no que diz respeito ao extremo esquerdo, o Rosário Central recusou duas propostas dos verde e brancos mas as negociações continuam. VM – Dois alvos muito interessantes, que foram revelações do último campeonato argentino e que mostram a variedade de mercados a que o Sporting está atento. A verdade é que a vinda dos dois acrescentaria qualidade ao plantel leonino. Faz falta uma alternativa a Jefferson e, nesse sentido, Jonathan Silva seria uma aquisição espectacular. É um lateral esquerdo de 20 anos com um enorme potencial. É um jogador rápido, tem uma altura razoável (1,78) e é bastante completo, demonstrando competência no plano defensivo (antecipa muito bem) e incorporando-se com facilidade no ataque. Como é natural precisaria de tempo para se adaptar ao futebol europeu e, como tal, viver na sombra de Jefferson poderia ser benéfico numa fase inicial. Em relação a Federico Carrizo, é o tipo de extremo de que o Sporting precisa. O jovem de 23 anos costuma actuar sobre o lado esquerdo, apesar de ser destro, e destaca-se pela velocidade e capacidade de desequilíbrio. Um jogador forte no transporte de bola, que não tem medo de arriscar o 1×1 e que, até por actuar no Rosario Central, tem um estilo de jogo semelhante a Di Maria. Ao contrário de Jonathan Silva, Carrizo teria de ter um impacto mais imediato na equipa do Sporting, já que os leões precisam de como pão para a boca de um elemento acima da média para os flancos, o que pode levantar algumas dúvidas sobre a sua capacidade de “pegar de estaca”. 

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Junho 29, 2014 at 11:30 pm

    São reforços interessantes e com potencial.

    Mas se é para contratar um DE que acham do Raphael Guerreiro? Junta o útil ao agradável. Português, jovem e com muito potencial.

    Diria até que é melhor que o Jefferson.

    O que acham da minha " proposta " ?

    • Telmo
      Posted Junho 29, 2014 at 11:34 pm

      Então a formaçao ? :)

      Tambem era uma boa aposta, mas desconfio que seria mais cara.

    • João Dias
      Posted Junho 29, 2014 at 11:37 pm

      Para esta posição, o Sporting parece não estar muito virado para olhar para a prata da casa…

      Daí eu ter proposto o Raphael Guerreiro.

      E já que estamos numa de portugueses, que acham do Ricardo Horta para extremo? Têm uma qualidade acima da média e é jovem.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 29, 2014 at 11:38 pm

      O luso francês seria mais caro, na minha opinião, por valores superiores a 3M. Mas seria uma boa aposta sem dúvida.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 29, 2014 at 11:41 pm

      Raphael Guerreiro é simplesmente um dos melhores jogadores da fornada dos sub 21, mas como não joga em Portugal/clube de nomeada não tem o hype de outros. Foi aposta regular no Lorient e figurou entre os 5 melhores defesas esquerdos da Ligue 1.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 29, 2014 at 11:45 pm

      Quanto a Ricardo Horta, não me parece que seja o que o Sporting precise. O jogador do Setúbal têm indubitavelmente qualidade, mas não seria o elemento acima da média que os leoninos precisam.

      Gostava de vê-lo actuar no Estoril Praia.

    • João Dias
      Posted Junho 29, 2014 at 11:46 pm

      Tiago Martins,

      Acompanhei os jogos do Guerreiro esta época e posso dizer que é muito melhor jogador que o Jefferson. Tem mais qualidade e potencial.

      Em suma, é superior.

      Não conheço muito bem estes dois argentinos mas melhores que o Guerreiro não devem ser.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 29, 2014 at 11:52 pm

      Bem, é a tua opinião. Respeito.

      Honestamente não vi a quantidade suficiente de jogos para afirmar isso, mas a sua qualidade é inegável.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 29, 2014 at 11:53 pm

      Serei o único a lembrar-me que o Ricardo Horta já assinou pelo Porto?

    • João Dias
      Posted Junho 29, 2014 at 11:58 pm

      LuisRafael,

      Que eu saiba, nada disso é oficial. Acho que até foi desmentido o interesse do Porto no Horta.

      Tiago,

      Segui-o com atenção e sei do que falo. É melhor jogador.

      Gostava de o ver num grande mas em França noticia-se o interesse do PSG no Guerreiro.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 29, 2014 at 11:59 pm

      Não vi nada de confirmado LuisRafaelSCP

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 30, 2014 at 12:02 am

      Oficial não é, mas saiu em tudo o que era comunicação social…. mas pronto, pensava que era mesmo oficial, mas já vi que não!

    • Tiago Martins
      Posted Junho 30, 2014 at 12:04 am

      Espero que tenhas razão João Dias ;)

    • Rodrigo
      Posted Junho 30, 2014 at 12:07 am

      O FC Porto nao confirmou nenhum reforço ainda, mas tudo indica que o Horta esta garantido, assim como Ricardo, Opare, Sami, Lichnovsky, Bruno Martins Indi e Oliver.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 30, 2014 at 12:12 am

      Pelo que se diz, o Benfica têm direito de preferência sobre o Horta….

    • Kacal l
      Posted Junho 30, 2014 at 12:15 am

      Rodrigo,

      Não te esqueças do Evandro.

    • Rúben
      Posted Junho 30, 2014 at 8:34 am

      O Ricardo Horta é Benfiquista ferrenho, fartava-se de ofender os adeptos do Sporting e o Clube em si nas redes sociais. Nao querendo duvidar da qualidade do jovem não era o tipo de profissional que eu quereria a vestir a camisola do meu clube, pois nunca o faria por gosto, mas sim por dinheiro e ambição de rapidamente chegar a outro clube. Era quase como dar dinheiro a judas para que ao primeiro olhar do Benfica ele armasse guerra para trocar de lado da segunda circular

    • Ricciardo
      Posted Junho 30, 2014 at 9:40 am

      O Raphael Martins neste momento tem mercado a rondar os 4 ou 5 milhões…

      creio que o Porto vai busca-lo se vender o Alexsandro,

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 30, 2014 at 12:22 pm

      Quem é esse Ricciardo?

    • Kacal l
      Posted Junho 30, 2014 at 3:55 pm

      Ricciardo,

      Raphaël Guerreiro do Lorient???

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 29, 2014 at 11:30 pm

    Diz-se que o presidente do Estudiantes já rejeitou uma proposta 1,5 milhões pelo Jonathan Silva.

    Parecem de facto serem boas opções. Numa alternativa mais Europeia, mais concretamente na Eredivisie, Jason Davidson (lateral esquerdo), Promes (extremo direito) e Kostic (extremo esquerdo) também seriam bem pensados, quanto a mim.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 29, 2014 at 11:40 pm

      Pelo que li pedem 3M

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2014 at 11:51 pm

      O Kostic os dirigentes do Groningen não manifestaram vontade em vender, só mesmo por uma proposta irrecusável, o que me parece pouco viável.
      Mário

    • van Basten
      Posted Junho 30, 2014 at 12:34 am

      Promes seria excelente, mas depois do que foi a sua última época, não estará já muito acima das possibilidades do Sporting?

      Davidson não me parece ter qualidade suficiente para o clube, apesar de obviamente ter ainda uma boa margem de progressão.

    • vsn7647
      Posted Junho 30, 2014 at 7:41 am

      O Kostic renovou , para extremo esquerdo o Constantin Budescu era mais viável e ainda por cima em fim de contrato .
      Para lateral esquerdo o Ali Adnan e para extremo direito interior o Hakim Ziyech do Herenveen .

    • Rúben
      Posted Junho 30, 2014 at 8:37 am

      O Kostic seria sem duvida um tremendo upgrade nas extremas, contudo depois da venda de um outro avançado dificilmente o negoceiam neste mercado de transferencias. Pelo menos nao dentro do alcance financeiro do Sporting. Por outro lado em relação aos 2 argentinos referidos no "post", acho que seria de valor a aposta neles e ele outros jovens talentos. Jogadores feitos ja dificilmente sao para os nossos cofres, portanto agora e apostar em jovens promessas e em jogadores de mercados pouco inflacionados e acho que é o que tem sido feito e bem

    • Nelson Mohr
      Posted Junho 30, 2014 at 3:11 pm

      O Jason Davidson não jogou no Paços há uns anos atrás?

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 30, 2014 at 6:42 pm

      Sim, jogou.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Junho 29, 2014 at 11:36 pm

    Vamos ver como decorrem as negociações mas a confirmarem-se seriam claras mais valias, uma mais no imediato outra mais para o futuro. Com a venda de William será possível atacar os alvos que faltam com maior margem de manobra. Fala-se que o Man United está em Lisboa a negociar o médio português.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 29, 2014 at 11:38 pm

    Já hoje tinha andado aqui no blog a discutir o valor de Jonathan Silva com outros utilizadores. Gosto bastante deste jogador e acho que tem tudo para vir a ser um lateral de top, falta-lhe o sentido posicional tipico dos jogadores argentinos, mas de resto tem tudo, raça, entrega ao jogo, velocidade, sobe muito bem no terreno é fantástico…

    Em relação a Carrizo admito que não conheço muito bem, mas pelo que tenho lido e ouvido seria uma bela aquisição. Acho que Seba é que seria também uma bela opção para o SCP, mas é só a minha opinião. E porque não também Bébe?!

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 29, 2014 at 11:43 pm

      Bebe diz-se que está próximo do Benfica.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 29, 2014 at 11:46 pm

      Sem dúvida. O argentino tem muito potencial, eu gosto particularmente do defesa sul americano que fala castelhano, pois têm raça, pulmão e jogam cada disputa de bola com muita intensidade que por vezes até custam cartões exagerados. Mas a questão de posicionamento é o grande calcanhar de Aquiles dos sul americanos que são pouco disciplinados sobretudo no posicionamento. Se alguém acompanhar o campeonato argentino é visível o fraco posicionamento das equipas quando defendem expõem-se em demasia.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 29, 2014 at 11:49 pm

      Um conselho – se querem um extremo acima da média, não se inclinem para o Bebé. Até num clube da dimensão do Paços de Ferreira deixou bem patente a sua fraca qualidade no cruzamento e na visão de jogo.

      Jogando no centro é diferente, pois têm mais condições para explanar as suas principais qualidades.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 29, 2014 at 11:55 pm

      Sem dúvida Tiago, penso o mesmo. é um jogador rápido remata bem mas infelizmente é outro Capel ,não joga de cabeça levantada, e por isso decide quase sempre mal as jogadas.

    • Kacal l
      Posted Junho 30, 2014 at 12:19 am

      Tiago Martins,

      Concordo, gostava que ele fosse para o Braga ou um clube do género, e depois se continuar a render como tem rendido, acho que merecia uma oportunidade na selecção como avançado móvel, gostava que testassem, mas duvido.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 30, 2014 at 8:19 am

      Verdade Tiago Martins, mas o Bebé não é um tipico extremo, terá de se olhar para ele mais como um avançado interior. Realmente ainda tem muitas lacunas, principalmente ao nível da decisão, mas ainda é relativamente novo e parece-me ter capacidade para evoluir. Em termos fisicos é um jogador com muitas potencialidades. Parece-me que poderia ser um jogador a dar um contributo positivo ao SCP.

      Sinceramente não acredito que vá para o Benfica que tem opções em demasia para as alas..

  • Ricardo F.
    Posted Junho 29, 2014 at 11:39 pm

    Não conheço nenhum dos dois, por isso, não posso dar grande opinião, mas a verdade é que ainda necessitamos de um lateral esquerdo (Mica e King não devem contar) para fazer concorrência a Jefferson e de, pelo menos, um extremo. Está visto que não vai chegar nenhum '10' se Martins não sair (e não deve sair, embora fosse altura de tal acontecimento) e, depois de Tanaka, talvez só venha mais um extremo. Este interesse em Carrizo faz com que o badalado para o lugar Jefferson Montero, provavelmente, não aterre em Lisboa para vestir de verde e branco. Até porque Wilson e principalmente Capel tardam em sair. Oxalá não tenha de levar com o espanhol outra época.
    SL

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 29, 2014 at 11:46 pm

      Será interessante saber como o Sporting fará a filtragem do meio campo. William, Rosell, Adrien, Slavchev, Wallyson, André Martins, João Mário, Chaby e ainda falta alguém mais creditado para a posição mais avançada do meio campo. Eu não escondo que gostava de ver o El Kaddouri do Torino a assumir essas funções.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 29, 2014 at 11:56 pm

      Não me parece muito difícil perspectivar – Wallyson e Chaby não ficarão no plantel; a contratação de mais um médio que ocupe a posição mais adiantada do vértice do meio-campo está dependente do rendimento que João Mário e André Martins (que com Marco Silva deverá jogar mais recuado) obtiverem na pré-época.

    • Rodrigo
      Posted Junho 30, 2014 at 12:04 am

      William, Rosell, Adrien, Slavchev e Joao Mario estao certos. O Andre Martins devera ser o 6º, embora fosse uma boa altura para o vender. Wallyson depende da pre-epoca, assim como Chaby. Depois ha Mane e Shikabala que eventualmente podem actuar a 10 se for preciso arriscar mais. Quanto a reforços, mais um medio ofensivo seria bom, mas depende das saidas.

    • Ricardo F.
      Posted Junho 30, 2014 at 10:38 am

      Chaby não deve ficar no plantel. Quanto a Wallyson é possível que faça a pré-época e, se agradar a Marco Silva, provavelmente nem chega mais ninguém para o meio campo (a não ser, como disse, que Martins seja vendido). Ficam William (ainda tenho as minhas dúvidas que seja possível de segurar) e Rosell para "6", Adrien e Slavchev para "8", João Mário e Martins para "10" e Wallyson de reserva para estas duas últimas posições.
      SL

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 29, 2014 at 11:39 pm

    No caso do extremo, que é o mais urgente, estava algo desconfiado, porque uns jornais falavam que era extremo, outro médio ofensivo e estava algo duvidoso se era carne ou peixe, mas fiquei satisfeito com a descrição do VM, uma vez que é o que o Sporting precisa, alguém que assuma o jogo, que desiquilibre e que acrescente qualidade e virtuosismo ao último terço!

    No caso do lateral, a contratação de um jovem seria o ideal, uma vez que o Jefferson deu bem conta do recado e parte como titular, alguém com margem de progressão e que prepare a sucessão do brasileiro a curto prazo é o ideal!

    • Kacal l
      Posted Junho 30, 2014 at 12:08 am

      O Jefferson pode sair em 1 ou 2 anos, um jogador com 25 ou 26 anos que depois terá 27 ou 28 acho que pode ser contratado, não é preciso ser muito jovem, a meu ver, é uma questão de valores (preço).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 30, 2014 at 4:30 pm

      Um jogador com 25 ou 26 anos, como por exemplo o Marçal, ficar 2 anos como suplente não vai evoluir, só regredir. Enquanto que um jovem se for lançado aos poucos… até é melhor!

  • João Dias
    Posted Junho 29, 2014 at 11:47 pm

    Para extremo, os sportinguistas não gostavam de ver o Horta no vosso clube?

    Jovem, português e com uma qualidade muito acima da média. E não seria muito cara a sua aquisição.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 29, 2014 at 11:49 pm

      O Benfica não me parece que o permita

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 29, 2014 at 11:50 pm

      Não seria caro? Não me parece que o Porto o venda barato depois de ter apostado na sua contratação…

    • Filipe
      Posted Junho 29, 2014 at 11:52 pm

      Nao obrigado, para isso apostamos no Esgaio, Iuri ou Dramé.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 29, 2014 at 11:52 pm

      O Benfica tem opção sobre Horta duvido que o Porto o consiga contratar.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 29, 2014 at 11:58 pm

      Qualidade acima da média no Setúbal não significa o mesmo no Sporting.
      Gostava que José Couceiro o levasse para o Estoril, mas o negócio roça o impossível.

    • João Dias
      Posted Junho 30, 2014 at 12:00 am

      Luis,

      Não me parece que custe mais que 1 milhão de euros a sua contratação.

      E se for bem trabalhado, vai dar um fora de série.

    • Filipe
      Posted Junho 30, 2014 at 12:03 am

      João Dias, o Horta pode ir para onde bem quiser e por quanto quiser(até podia ser a custo 0), desde que nao venha para o Sporting.

    • João Dias
      Posted Junho 30, 2014 at 12:03 am

      Tiago,

      Mas tens de admitir que o míudo é talentoso.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 30, 2014 at 12:06 am

      João Dias,

      Em momento algum neguei isso. Acho porém que é demasiado prematuro a sua saída para um clube como o Sporting.

    • João Dias
      Posted Junho 30, 2014 at 12:11 am

      Filipe,

      Porquê?

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2014 at 12:25 am

      Sim é bom mas não é o tipo de extremo que precisamos!

      para isso metemos lá o Esguaio

      Mr.Green

    • Filipe
      Posted Junho 30, 2014 at 12:25 am

      João Dias, 1º porque apesar de achar que fez boa epoca no Setubal e que tem algum potencial não me parece que tenha qualidade para algum dia ser sequer um suplente num grande(como 1º opção a sair do banco), 2º porque é benfiquista ferrenho(e nao, nao é aqui que está o problema, ele nao é obrigado a ser sportinguista para jogar no Sporting, pode muito bem ser benfiquista) que já insultou o Sporting publicamente algumas vezes(este sim, é o problema), 3º O Sporting precisa neste momento de um extremo que entre no 11 e seja uma mais valia, e embora possa estar enganado a cerca do futuro do Horta(referi o que acho no ponto numero 1), sobre o presente nao restam duvidas que nao é esse tipo de jogador.

    • van Basten
      Posted Junho 30, 2014 at 12:36 am

      Ricardo Horta, neste momento, está ainda longe de ter a qualidade que o Sporting necessita para a ala.

      Esteve bem no Setúbal, mas as realidades dos dois clubes são completamente diferentes.

    • Santiago
      Posted Junho 30, 2014 at 12:51 am

      Porque já demonstrou bem o seu benfiquismo contra o Sporting. Deve ser por isso. Eu pessoalmente não o acho nada de especial.

    • Ricardo _SCP
      Posted Junho 30, 2014 at 1:00 am

      Porquê!?
      Porque esse jogador é anti SPORTING , basta ir à sua página de facebook, e ver o que já gozou com o nosso clube… Hortas no SPORTING , não obrigado…

    • Diogo Palma
      Posted Junho 30, 2014 at 4:25 am

      O Horta não é nada de extraordinário, temos na equipa b o L. Medeiros e o Dramé que são tão bons como ele.
      O Horta é benfiquista ferrenho e já falou muito mal do Sporting, por isso dispenso!

    • ricardo
      Posted Junho 30, 2014 at 6:32 am

      joao dias,

      eu nao vi, mas diz-se que gozou com o sporting na sua pagina de facebook. penso que disse "zbording"

    • vsn7647
      Posted Junho 30, 2014 at 7:42 am

      Depois do histórico dele só o queria no Sporting para lavar o chão ou nem isso !

    • João Dias
      Posted Junho 30, 2014 at 9:38 am

      Não é nada de especial? Quem viu a época dele sabe que o míudo tem um talento acima da média…

      Mas essa de insultar o Sporting é que não sabia.

    • Ricciardo
      Posted Junho 30, 2014 at 9:44 am

      O Sporting tem extremos jovens para ser aposta, Iuri Medeiros, Mané, Dramé

      Não faria sentido estar a gastar dinheiro num jogador do Vitoria de Setubal, que ainda por cima é benfiquista, quando há melhor na Academia

      O Iuri Medeiros é um jogador muito mais refinado quando comparado a ele…e o Mané nem se fala, é de outro campeonato.

    • Ricciardo
      Posted Junho 30, 2014 at 9:45 am

      O Sporting está no mercado por jogadores que tragam maturidade a equipa, ou então posições carenciadas a nível de formação, porque a formação é para ser aposta

      João Mário, Iuri, Mané e Esgaio vão ter muitas oportunidades esta época.

    • Filipe
      Posted Junho 30, 2014 at 9:57 am

      João Dias, sim tem um talento acima da média… para o Setubal, não tem e creio que nunca terá qualidades para jogar num grande(e como referi acima, sequer ser um suplente utilizado), além dos outros 2 fatores que referi.

  • Rodrigo
    Posted Junho 29, 2014 at 11:50 pm

    Parecem ser, de facto, boas soluçoes e o Sporting bem precisa de um lateral esquerdo para concorrer com o Jefferson e de um ou dois extremos acima da media.

    Nao tenho uma opiniao formada sobre nenhum dos jogadores, mas foram revelaçoes na Argentina, sao ambos ainda jovens e poderiam ser potenciados pelo Marco Silva.
    No caso do lateral esquerdo podera haver algum tempo para adaptar o jogador, uma vez que o Jefferson devera ser o dono do lugar (pelo menos numa 1ª fase), pelo que esta aposta no Jonathan Silva pode ser boa (ainda assim implicara um certo investimento). Raphael Guerreiro poderia ser outra boa aposta, assim como Davidson ou Benjamin Mendy.

    Por outro lado, nas alas necessitavamos de alguem que entrasse directamente no 11 e nao sei se o Carrizo esta preparado para isso. Caso venha o Carrizo creio que continuaria a faltar outra opçao para as alas. Kostic, Promes, Jefferson Montero, Darko Lazovic ou Lestienne poderiam ser boas opçoes.

  • Mah Med
    Posted Junho 29, 2014 at 11:50 pm

    Hakim Ziyech seria uma belíssima opção para numero 10 , Jano Ananidze( fez uma epoca a alto nivel no rostov), Omar Abdulrahem para 10, kostic , Takumi Minamino( equipa b numa primeira fase) e kakitani seriam opçoes mais que validas para o Sporting

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 30, 2014 at 12:11 am

      O Ananidze não fez uma época assim tão boa e para além disso, jogou quase sempre a extremo esquerdo. O Ziyech, esse sim, fez uma grande época. Jogou num meio campo a 3 como é o do Sporting na posição 8/10, a mesma do que o André Martins.

      O Omar Abdurahman tem de vir para a Europa urgentemente. Toda a gente precisa de ver o que os pés dele fazem.

    • Kacal l
      Posted Junho 30, 2014 at 12:22 am

      O Omar Abdulrahman chegou a ser apontado ao Porto, havia um rumor que era reforço para esta época, isto foi em Janeiro, mas não se confirmou e não passou de rumor.

    • Mah Med
      Posted Junho 30, 2014 at 12:42 am

      Ele e o Dzuba fizeram uma época muito aceitável e ainda por cima acaba contrato e o Omar e o pack completo , junta uma visão de jogo muito acima da media e a abre a portas aos petrodolares .

  • Rogério Almeida
    Posted Junho 29, 2014 at 11:52 pm

    O sporting não tem dinheiro para o Jonathan Silva

  • Kacal l
    Posted Junho 30, 2014 at 12:06 am

    Não conheço nenhum de forma pormenorizada, mas parece-me óbvio que há talento e qualidade, o Jonathan Silva é um jovem promissor, forte ofensivamente, fisicamente é bom e precisa de evoluir no aspecto defensivo e táctico, depois o Carrizo parece-me um bom jogador, dizem que é extremo, mas pelo o que li parece que joga mais na posição #10 e acredito que possa acrescentar criatividade ao meio-campo leonino, tudo depende do valor que os clubes exigirem, mas acredito que podem ser boas apostas e reforços interessantes para o Sporting, é claro que é sempre arriscado.
    No lado esquerdo, o Jefferson vai continuar a ser o titular e portanto não é preciso um investimento elevado para um suplente, talvez o Marçal seja suficiente.
    Quanto ao MO e aos Extremos, aí acho que é preciso investir e um reforço no mercado interno e outro no mercado externo, seria o ideal, quem sabe o Jefferson Montero não é mesmo do Sporting, pode acontecer.

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2014 at 12:29 am

    O lateral parece ser uma boa opção! aliás …. excelente

    Já o extremo pelo que vi dele penso que não é o indicado por duas razões:
    – ainda comete muitos erros a nivel de decisão
    -quem vier tem de ser alguem (que até pode ser novo) que seja para entrar DE CARAS no onze! não apenas alguem com potencial … para isso temos o Carrillo e o Mané

    alguém como Kostic agradava-me muito mais … mas parece ser impossivel

    Mr.Green

  • Associação de futebol de viseu
    Posted Junho 30, 2014 at 12:31 am

    Se calhar sou eu a sonhar muito, mas um plantel igual ao que eu vou enunciar em baixo, era fantástico para o Sporting
    GR:Rui Patricio, Marcelo Boeck
    DD:Cédric,Geraldes
    DE:Jonathan Silva, Jefferson
    DC:Rojo,Mauricio,Dier, Paulo Oliveira
    MD:William, Rossel
    MC:Adrien,Slavchev,Esgaio
    MO:João Mário, Omar Abdurahman
    Extremos: Jefferson Montero, Carrillo, Frederico Carrizo, Viola,Shikabala
    Avançados: Tanaka, Montero, Slimani
    Um onze deste género
    Rui,Cédric,Jonathan/Jefferson,Dier,Rojo,William,Adrien,Omar,Carrizo,Jefferson Montero, Montero/Slimani
    Mas isto se calhar sou eu a sonhar demasiado alto
    Vendia-se Capel,Heldon,Wilson,Vitor,Miguel Lopes e emprestava-se Chaby, Wallyson,Iuri e outros jogadores em que a segunda liga já é "demasiado pequena" para as ambições dos miudos

    • Diogo Palma
      Posted Junho 30, 2014 at 9:19 am

      Sinceramente acho que o Sporting vai vender alguém pelo menos o Rojo deve ir embora e talvez o Slimani também.
      Mas se não vendessem ninguém dos titulares duvido é que o Sporting comprar-se Jefferson Montero, Carrizo e Omar Abdulrahman. Se desse viessem dois já era bom, esses três jogadores podem jogar tanto na ala no centro.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 30, 2014 at 9:23 am

      Nesse teu plantel falta o Mané e o André Martins (pode não ser nenhum craque mas para o banco serve).

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 30, 2014 at 9:58 am

      Não me parece nada irrealista, mesmo nada!

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2014 at 1:50 pm

      Pois a mim parece-me completamente irrealista…
      Rojo sairá, Slimani tb é provável, Dier ainda não renovou, Jefferson Montero é caro e como provou no mundial não é melhoria em relação a Carrillo, Viola não tem qualidade para ser titular e não temos nenhuma % no seu passe (deve ser emprestado). Finalmente Omar será sempre um risco.
      Carrizo era muito bem vindo

      António Santos

    • Associação de futebol de viseu
      Posted Junho 30, 2014 at 4:25 pm

      Esqueci-me do Mané, é óbvio que tem um lugar garantido no plantel do Sporting na próxima época, foi um lapso meu ao ter me esquecido de mencionar este grande valor do futebol português. André Martins sou a favor de vendê-lo, não o considero uma mais valia para o plantel sportinguista,mas como é português e sempre demonstrou um amor à camisola, não havia problema na minha ótica em mantê-lo no plantel.
      António Santos, discordo consigo em relação ao Jefferson Montero, pois é um enorme upgrade para o plantel sportinguista caso ele viesse, ele e Carrillo/Carrizo nas alas faziam bastante moça e seriam

    • Associação de futebol de viseu
      Posted Junho 30, 2014 at 4:29 pm

      (Continuação)
      Uma grande ajuda para a época que aí vem.Viola é um jogador muito bom, a questão de percentagens é realmente um factor contra, mas ele é jovem e tem muito potencial e pode ser muito bem aproveitado, tanto que aquando a chegada dele o VM apelidou-o de craque.
      Quanto ao Omar é uma opção de risco sim, mas quem não arrisca não petisca, tanto pode dar certo como dar errado, mas na minha opinião é um jogador fantástico e que daria muitas garantias na posição, podendo não ser muito caro. E o Sporting não anda a nadar em dinheiro,infelizmente, não podendo contratar jogadores consagrados, então tem que apostar em jogadores que estão a despontar e que no futuro serão mais valias a nivel financeiro e deportivo ( Islimani e Montero também foram um risco e deram certo).

  • Diogo Palma
    Posted Junho 30, 2014 at 4:21 am

    Têm sido discutidos vários nomes que podem ingressar no plantel do Sporting, algum deles deve vir mesmo.
    Admito que não conheço bem estes dois argentinos mas parecem ser boas opções embora seja algo caras, acho que o Sporting teria de investir entre 2 ou 3 milhões para comprar cada um.
    Na minha opinião à laterais esquerdos mais acessíveis, ainda para mais este dificilmente viria para ser titular já nesta época (por isso acho que se devia investir no máximo 1,5 milhões, mas ao que parece o Torino já apresentou essa proposta e foi rejeitada), eu gastava do Marçal mas depois do que ele disse, "Quero fazer parte do Benfica", acho que devia de ser descartado.
    Em relação ao Carrizo acho que tanto pode jogar a extremo como a médio ofensivo (e isso é muito positivo), parece ser um jogador com valor e tem uma característica que me agrada muito (joga muito bem com ambos os pés). Seria espectacular poder contar com Carrizo e Jefferson Montero na mesma equipa, assim "matávamos dois coelhos de uma cajadada" tinhamos opção para jogar a extremo ou médio ofensivo.

    Para mim e se não sair ninguém (duvido muito disto) dos habituais titulares temos de contratar pelo menos mais dois jogadores (um lateral esquerdo e um extremo), o que vier a mais já ser um bónus porque já temos muitas opções.

    Vejamos:
    GR: Patrício, Boeck e Luís Ribeiro (por exemplo ou outro jogador da equipa b)
    DD: Cédric e Geraldes
    DC: Rojo, Mauricio, Dier e Paulo Oliveira
    DE: Jefferson e contratação (ex: Jonathan Silva)
    MD: William e Rosell
    MCD: João Mário e André Martins
    MCE: Adrien e Slavchev
    ED: Carrillo, Mané e Viola
    EE: Contratação (ex: Jefferson Montero), Shikabala e Héldon
    PL: Slimani, Montero e Tanaka

    Caso Rojo saia acho que bastava por o Semedo na equipa principal, porque caso o argentino saia o Dier deve ter mais oportunidades e assim renovar.
    Eu sinceramente não vendia o Rojo porque iriamos receber apenas 5 milhões dois 15 totais da transferencia, a não ser que o troquem por outros jogadores + algum dinheiro ou que o argentino seja vendido em conjunto com outro jogador.

    William também pode sair e nesse caso ou iam buscar mais algum trinco (ex: Danilo Pereira) ou apostavam na prata da casa para render o Rosell (que me parece ser muito bem jogador). Zezinho, Kikas ou Palhinha seriam opções.
    Devia sair apenas se alguém desse uma elevada quantia (acima dos 30 milhões) e o Man. United já gastou quase 80 milhões em dois jovens.

    O Slimani também pode estar de saida e ainda tinham de arranjar ou "pinheiro" para o ataque, acho que deviam fazer um esforço por manter o argelino, pode ser mais trabalhado e evoluir na próxima época.

    Depois há jogadores como M. Lopes (que deve ser emprestado), Wilson Eduardo (deve ser "dado"), Capel (se ganharmos pelo menos o que gastamos nele já não é mau), o Rinaudo (até podeia voltar se o William for embora caso contrario devia ser vendido), Vitor (deve ser vendido/oferecido).

    Ainda temos jogadores como Esgaio, I. Medeiros, Dramé, Chaby, Wallyson, etc, que deviam ir ganhar rodagem de primeira liga noutra equipa durante este ano.

  • Diogo Palma
    Posted Junho 30, 2014 at 4:55 am

    O que acham do Miguel Layún?
    Gostei bastante de o ver jogar neste mundial e seria um grande reforço para o Sporting, joga em qualquer uma das laterais tanto defensivas como ofensivas.
    Não sei é qual o preço estipulado pelo América para o vender.

    Por outro lado eu continuo a sonhar com mexicanos, gostava de ver o Giovani dos Santos vestido de verde e branco …

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 30, 2014 at 10:02 am

      Giovanni parece-me irrealista! Em relação a Layun também me deixou muito boa impressão, gostei bastante dos jogos que vi dele e sinceramente nunca tinha reparado nele nos jogos que vi do campeonato mexicano.

      Qual o mal da declaração do Marçal?! É algo que todos os jogadores dizem quando vêm uma janela de oportunidade, em momento algum ofendeu o SCP. Não percebo.

  • m1950
    Posted Junho 30, 2014 at 7:59 am

    Na minha opinião no 11 do Sporting

    Há fraqueza do lado do direito da defesa : Mauricio e Cédric

    Meio campo não tem capacidade para fazer mudanças de velocidade e falta-lhe criatividade.

    Nas alas , os extremos não teem a desejada capacidade de desequilíbrio suficiente para um clube como o Sporting , ainda por cima para o ano com mais atenção dos adversários… vai jogar contra muitos autocarros e tem de ter abre latas, para não jogar como nesta segunda volta , onde dava a bola aos adversários pequenos para os convidar e explorar contra ataque.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 30, 2014 at 9:10 am

      O meio-campo deve ser William (Rosell), Adrien (Slavchev) e J. Mário (A. Martins), mas temos muitas opções para o miolo do terreno.
      Os nossos dois trincos (William e Rosell) são evoluídos tecnicamente, com qualidade de passe, construção e posse de bola.
      Slavchev, Adrien e J. Mário têm ambos criatividade, capacidade de drible, passe e remate (neste último capitulo o bulgaro é muito forte). Mas num jogo que esteja mais fechado sempre pode aparecer um Shikabala, Mané ou Viola a jogar no meio para dar mais velocidade e poder de fogo à equipa.

      O principal agora é reforçar as alas, se conseguissem ir buscar o Carrizo + Jefferson Montero era excelente porque tanto podem jogar nas alas como no meio e assim já tinhamos o plantel completo … só faltava o lateral esquerdo.

    • CERVICAL
      Posted Junho 30, 2014 at 9:17 am

      Se o SCP jogar em 4 2 3 1 cheira-me que o Mané será o 10 puro.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 30, 2014 at 9:30 am

      CERVICAL,
      Eu acho que o MS vai apostar num meio-campo com mais qualidade de passe e posse de bola. Por isso deve ser William, Adrien e Mário.
      O Mané será uma arma secreta para entrar na 2a parte em jogos mais fechados.

    • Ricciardo
      Posted Junho 30, 2014 at 9:51 am

      Shikabala é um abre latas, Mané é abre latas…
      Tanaka com aquele remate, vai desbloquear muitos jogos…

      Este Carrizo, a mim não me engana e é o tal jogador para a posição do André Martins, que pode também jogar na ala, só que a diferença é que o Carrizo é muito mais criativo e perigoso do que qualquer jogador que o Sporting tem neste momento no meio campo, daí que o Sporting esteja mesmo a forçar, é fundamental fechar este…

    • m1950
      Posted Junho 30, 2014 at 9:52 am

      Diogo Palma e Cervical… o plantel tem de dar as 2 alternativas que voces referem , para 4-3-3 como disse o Diogo Palma estamos completos… e acredito que até Vítor venha a contar.

      Agora para 4-2-3-1 , não temos… ou apostamos em Mané/Medeiros ou compramos 1.

      É importante dar o máximo de soluções ao treinador

      Quanto ao 4-4-2 ou 4-2-4 que era o esquema B de Jardim, eu não tenho noção do joga o Tanaka , e acho que Rafael Martins era o jogador perfeito para o SCP , pois era um jogador semelhante ao Lisandro Lopez na minha opiniao , tanto na faixa como ao centro , e o facto de ser veloz e explosivo aliado a um remate espontâneo e potente… dava para o Sporting ter um ponta de lança em qualquer lado do campo , sem perder o equilíbrio tatico que acontecia no 4-2-4 de Jardim , pois Adrien e William não teem rotação para aguentar um meio campo a 2 , a não ser que o Sporting estivesse totalmente balanceado para o ataque , que era o que acontecia a maioria das vezes , e Montero não só estava desgastado como é um jogador lento (pernas pesadas) para piorar não tinha capacidade de choque… e acabávamos sempre por ficar com um buraco no campo.

      Com Rafael Martins , podíamos até jogar com 4-3-3 com um falso 9 na ala… por detrás do ponta de lança… e etc e etc… acho que este jogador era importante , vamos se Tanaka reúne as mesmas características.

    • Zé Couves
      Posted Junho 30, 2014 at 1:42 pm

      m1950

      Retribuindo os elogios e a cortesia que me concedeu num dos ultimos posts do Sporting, permita-me agora tecer alguns comentários.

      Já no post em que o VM noticia a contratação do Tanaka escreveu que os jogadores do meio campo do Sporting não tem criatividade nem capacidade para fazer mudanças de velocidade. Será assim? Na minha opinião, jogadores como William, André Martins, Vítor, Carrillo e Mané são claramente criativos, Carrillo, Mané, Capel, Shikabala são jogadores com capacidade de fazer mudanças de velocidade.

      A grande questão, que para mim é SEMPRE a principal questão, e que normalmente é deixada para último plano, é o trabalho que o treinador conseguir fazer na equipa. Por exemplo: para mim, com as condicionantes que o clube tem ao nível financeiro, o plantel estaria praticamente fechado, faltando o lateral esquerdo (este Jonathan é muito promissor) e, por ventura, um extremo. É que, convenhamos, nesta altura é muito dificil o Sporting contratar alguém que constitua, de caras, uma mais valia. Porém, num conjunto organizado, as tais mais valias acabarão por surgir, à semelhança do que aconteceu com Rojo, por exemplo – no primeiro ano parecia miserável, no segundo parecia um centralão. Podemos dizer que atinou, que está mais maduro, que a filha ajudou, etc. Para mim, a principal diferença reside na questão que enunciei – trabalho do treinador. Só.

      Dito isto, para que o plantel possa ser reforçado com jogadores de outros patamares é preciso vender primeiro. E, na minha opinião, há vários jogadores que poderiam traduzir-se em muitos milhões. Desde logo, por mim vendia todos os mundialistas. Vender Patricio e Slimani por 10M€ cada, Rojo por 15M€ e Carvalho por perto dos 40M€. Mas mais – vender Cedric e Mauricio por cerca de 5M€ cada, vender Adrien por perto de 10M€, Capel, Wilson e Heldon de forma a os 3 darem pelo menos uns 5M€. Só aqui, fora descontos de percentagens e etc, estariam perto de 100M€. Façamos de conta que em média o Sporting tem 40% dos passes, ficam 40M€. Destes 40M€, tiremos 25M€ para abater na dívida. Sobram 15M€ para reinvestir. Imaginemos então este plantel:

      GK – Boeck, Vagner (0,5M€, segundo os jornais)
      DD – Miguel Lopes, Geraldes
      DE – Jefferson, Jonathan Silva (2,5M€)
      DC – Dier, Paulo Oliveira, Ruben Semedo, ?? (máximo 1M€, para fechar o lote)
      MDef – Rosell, Slavchev
      MC – Tiago (custo 0), André Martins, João Mário, Wallyson
      N.º 10 – Budescu (2M€), Vítor
      ExD – Carrillo, Shikabala, Esgaio
      ExE – Mané, Viola, Iuri Medeiros
      PL – Montero, Artem Dzyuba (5M€), Tanaka

      Com um total de investimento de 11M€. 27 jogadores, dos quais 4 (Semedo, Wallyson, Esgaio e Medeiros) podem ir jogando pela A e pela B. E olhando para este plantel, só perde claramente na posição de Mdef, ganhando em todas as outras. Se chegaria para ser campeão, isso ninguém sabe. Mas que chega para lutar pelo título e, sobretudo, para praticar muito melhor futebol, não tenho dúvidas. É certo que é uma espécie de revolução, mas só assim é que dá para enquadrar jogadores, contratados ou promovidos, com outra capacidade. É que o Sporting tem muito talento para explorar, e as pessoas só pensam em contratar grandes craques. O que, para mim, é mal pensado. Há que aproveitar tudo o que há de bom e ir buscar só o estritamente necessário. Quem tem Iuri, Esgaio, Dramé nos quadros só tem que ir buscar um extremo se for, já, um fora de série. E dinheiro para isso?

  • m1950
    Posted Junho 30, 2014 at 8:04 am

    (cont) Acho que os 3 jogadores que jogam nas costas do numero 9 , teem de ser elementos acima da média… portanto 2 extremos no minimo teem de ser acima da média , o número 10 , vamos ver se MS , aposta num jogador mais de posse como JMário , ou o Sporting aposta no Mané ou no Iuri , ou se compra um jogador..

    A nivel defensivo , temo pelos laterais do Sporting na liga dos campeoes… tendo em conta os jogos deles contra os primeiros classificados , fico preocupado.

    Sporting se quiser campeão , tem de construir uma equipa não olhando para os adversários internos , mas sim fazer equipa a olhar para a Europa , se fizer uma equipa capaz de passar os grupos da champions… é porque será suficientemente competitivo para poder ser campeão.

  • Ricciardo
    Posted Junho 30, 2014 at 9:37 am

    O Carrizo não é estremo embora possa jogar nessa posição, o Carrizo é um organizador de jogo, resulta melhor como médio interior, é um jogador que pauta o jogo, sabe contemporizar as jogadas, é rápido com a bola nos pés e normalmente decide bem as jogadas, tem todas as características para ser o típico 10 argentino, baixinho, pequeno, mas que tem um toque de bola e uma capacidade de remate acima da média, é um jogador que Eu gostava muito de ver no Sporting mas é muito pretendido quer pelo Boca, quer pelo River Plate, não me importava nada que o Sporting desse 1 ano de empréstimo do Viola e do Rinaudo se preciso for ao Central para o contratar, porque este jogador iria fazer mossa na liga Portuguesa…

    O Jonathan Silva é um defesa que mostrou qualidade, a diferença entre ele e o Shaw que foi agora para o Manchester por muitos milhões não é muita, são jogadores mais ou menos do mesmo gabarito, a diferença é que um mostrou-se na liga inglesa, e o outro mostrou-se na liga Argentina, mas são dois claros jogadores geracionais isto é, vão ser internacionais pelas suas selecções e jogar pelo menos dois campeonatos do Mundo…

    O Sporting está mexer-se bem, e acredito que consiga fechar pelo menos 1 desde estes negócios

    continuo achar que o lateral esquerdo está pendente da saída do Rojo.

    • Joey Barton
      Posted Junho 30, 2014 at 12:38 pm

      Como é que é possível alguém dizer que a diferença entre este Silva e o Shaw não é muita e que são do mesmo nível. Um foi só o melhor da PL, o outro… destacou-se moderadamente. Um foi ao Mundial, o outro numa selecção sem laterais está…em La Plata.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2014 at 3:27 pm

      meu amigo tem tudo a ver onde te destacas!

      se o Ilory fosse do real madrid secalhar o varane nunca tinha sido lançado! sim porque eu sou daqueles que acha que Ilory tem melhor potencial que varane !

      a diferença é que um apareceu no Sporting o outro no Real !

      acha que se o Pepe nao saisse para o Real alguma vez era considerado o melhor do mundo (central)?! claro que não! não porque não tivesse qualidade para o ser considerado, mas por jogar no "Porto" e por não estar numa das melhores ligas do mundo …

      quanto a esta situação nao sei se é muita ou pouca a diferença … nao sei quem é melhor ou pior … desconfio sempre (mas é que sempre mesmo!) de jogadores ingleses, porque são sempre grande craques …. mas com o passar do tempo acabam sempre por ser jogadores medianos

      Mr.Green

    • Joey Barton
      Posted Junho 30, 2014 at 3:53 pm

      "Mr.Green"… basta olhar para o nick que se perde logo a vontade de discutir o que seja. E depois começa logo com o Ilori (que ainda por cima é tão bom que nem sabe o nome do rapaz) ser melhor/ter mais potencial que Varane. O que vale é que são todos burros… Mourinho, Rodgers, Ancelotti… O homem nem no Liverpool tem lugar, onde um dos pontos fracos é exactamente a posição de Central.

      Enfim, não há como discutir isto razoavelmente.

  • Veeder
    Posted Junho 30, 2014 at 10:26 am

    Fico contente por ambos se terem destacado na argentina. Confesso k os videos do lateral nao me entusiasmaram muito. Qto ao carrizo, o homem joga com o 10 nas costas o k indica k pode jogar tb no meio

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2014 at 10:34 am

    Se tiverem cláusulas de 50/60M podem perfeitamente ser falados por essa Europa fora, tal como está a ser o japonês. Para além dos comunicados, esta é outra alternativa utilizada pela direcção para captar alguma atenção. Se não for assim…

    Zé Carlos

  • RF
    Posted Junho 30, 2014 at 11:36 am

    Na minha opiniao isto esta a derrapar. Ja sao muitas contratacoes!
    O Marco Silva vai ter um trabalho imenso a integrar tantos jogadores novos. A qualidade dos jogadores nao esta em causa, ate estou a gostar, mas penso que deveria haver menos contratacoes mas mais importantes para o 11. Partindo do presuposto que o Rojo e o W. Carvalho vao ser vendidos:
    Acho optimas as contratacoes do Geraldes e do Oliveira pois estao adaptados ao campeonato e conhecem a realidade do clube. Aumentam a qualidade do plantel sem descaracterizar o mesmo.
    O Rossel para substituir o W. Carvalho e o Slachev como oportunidade de negocio tambem são perfeitas. Agora a aposta deveria ser num extremo de qualidade inegavel como Jeferson Montero ou semelhante, para pegar de estaca e fazer a diferenca.
    Tudo o resto para mim vai piorar e nao melhorar.
    Acredito que o Viola e o Shikabala podem fazer grande epoca.
    O projecto deve ser de medio prazo tendo a formacao por base.
    Plantel curto 22 jogadores para poder permitir a aposta nos jovens e permitir folga orcamental para ter 22 bons jogadores.
    Fazer uma equipa para a Champions e uma ilusao ainda para mais iniciando no pote 3.
    Tem de haver equilibrio.

    • Gonçalo Mano
      Posted Junho 30, 2014 at 3:14 pm

      Não podia estar mais de acordo.

      Completamente exagerado este volume de contratações para o Sporting.

      Continua-se a vender quimeras aos adeptos em vez de sermos realistas.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2014 at 4:29 pm

      neste momento para integrar na equipa A temos jogadores da formação com capacidade

      vejamos quem:

      João Mario (8/10 que vai ter importancia nesta nova epoca)
      Esgaio(extremo/ box-to-box que já tem capacidade de ajudar a equipa)
      Medeiros(este é génio ! veremos como está a cabeça)

      outros podem tambem estar na calha:
      Chaby (este teve uma lesão À dois anos perdendo a epoca … esta foi aprimeira epoca completa no escalão de seniores, e penso que dveria fazer mais uma antes de ingressar na A)
      Wallyson( um Panzer! tem qualidade ?! sim! veremos como corre a pré epoca)
      Tobias(não sei como esta actualmente)
      Zezinho(nao sei como esta actualmente)

      contratações:
      Geraldes(defesa muito competente / não temos ninguem preparado nas camadas jovens para esta posição)
      Gazela( jovem promissor português para equipa B que vai ficar sem os seus principais extremos)
      Oriol Rossell(alternativa de grande qualidade a William / não temos ninguem preparado nas camadas jovens para esta posição para já)
      Slavchev(negócio de oportunidade, melhor jovem bulgaro da actualidade)
      Paulo Oliveira(provavel saida de Rojo obrigará a compra de central, logo, negócio de antecipação à concorrência)

      Mr.Green

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2014 at 12:46 pm

    Não percebo como é que o Sporting está a contratar tantos estrangeiros neste defeso…

    Francisco TM

    • rf
      Posted Junho 30, 2014 at 3:33 pm

      Concordo em absoluto

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 30, 2014 at 4:29 pm

      Já contratou dois portugueses. A juntar a regressos como o do João Mário, manutenção de elementos como Patrício, Cedric ou Adrien, parece-me que continuará com uma boa base de portugueses no 11 inicial.
      Já os outros…

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2014 at 4:29 pm

      neste momento para integrar na equipa A temos jogadores da formação com capacidade

      vejamos quem:

      João Mario (8/10 que vai ter importancia nesta nova epoca)
      Esgaio(extremo/ box-to-box que já tem capacidade de ajudar a equipa)
      Medeiros(este é génio ! veremos como está a cabeça)

      outros podem tambem estar na calha:
      Chaby (este teve uma lesão À dois anos perdendo a epoca … esta foi aprimeira epoca completa no escalão de seniores, e penso que dveria fazer mais uma antes de ingressar na A)
      Wallyson( um Panzer! tem qualidade ?! sim! veremos como corre a pré epoca)
      Tobias(não sei como esta actualmente)
      Zezinho(nao sei como esta actualmente)

      contratações:
      Geraldes(defesa muito competente / não temos ninguem preparado nas camadas jovens para esta posição)
      Gazela( jovem promissor português para equipa B que vai ficar sem os seus principais extremos)
      Oriol Rossell(alternativa de grande qualidade a William / não temos ninguem preparado nas camadas jovens para esta posição para já)
      Slavchev(negócio de oportunidade, melhor jovem bulgaro da actualidade)
      Paulo Oliveira(provavel saida de Rojo obrigará a compra de central, logo, negócio de antecipação à concorrência)

      Mr.Green

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2014 at 1:27 pm

    Há aqui pessoal que diz que o Jonathan Silva é um excelente jogador, mas só o conhecem do FM……

    Gonçalo Moreira

    • Kacal l
      Posted Junho 30, 2014 at 3:58 pm

      Lá vem a conversa do FM… das duas, uma:

      – Acham que tem graça dizer isso ou não conhecem e vêm dizer que os outros só o conhecem do FM, enfim…

      Eu falo por mim, quando não conheceu, não falo.

Deixa um comentário