Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os potes para o Euro’2016; Ibrahimovic vai estar presente, Yarmolenko também qualificou a Ucrânia

Qual o grupo ideal para Portugal?


Já são conhecidos os 24 finalistas do Euro’2016. A Suécia e a Ucrânia garantiram o bilhete para França, encerrando as contas do apuramento para a fase final. Os suecos, com Ibrahimovic em grande, foram a Copenhaga empatar a 2 e assim segurar o 2-1 na 1.ª mão. Dois golos de Ibrahimovic, a figura do encontro, deitaram por terra as esperanças dos seus vizinhos nórdicos, que ainda chegaram ao empate nos instantes finais por intermédio de Poulsen (81′) e Vestergaard (90′). Já os ucranianos empataram diante da Eslovénia (1-1. Os eslovenos abriram o activo com um golo de Cesar, aos 11’, mas Yarmolenko (que já tinha marcado no 2-0 na 1.ª mão), já em período de compensação, sentenciou a eliminatória. 

Com este cenário e em função do ranking de seleções da UEFA – construído com base nas prestações de cada uma na qualificação e na fase final do Euro-2012 (20%), na qualificação e na fase final do Mundial-2014 (40%) e na qualificação para o Euro-2016 (40%) – estes são os potes para o sorteio de dia 12 de dezembro, em Paris, no Palais des Congrés de la Porte Maillot (início da cerimónia às 17 horas portuguesas):


Pote 1
França
Espanha
Alemanha
Inglaterra
Portugal
Bélgica

Pote 2
Itália
Rússia
Suíça
Áustria
Croácia
Ucrânia

Pote 3
Suécia
República Checa
Polónia
Roménia
Eslováquia
Hungria

Pote 4
República da Irlanda
Turquia
Islândia
País de Gales
Albânia
Irlanda do Norte

Na fase final os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiros qualificam-se para os oitavos de final, neste que será o primeiro Europeu com 24 seleções.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:15 pm

    Portugal
    Ucrânia
    Roménia
    Irlanda do Norte

    Portugal
    Itália
    Polónia
    Turquia

    • Gonçalo R
      Posted Novembro 17, 2015 at 10:29 pm

      Não faz sentido os grupos faceis que a malta pede quando contra Albanias e Romenias da vida Portugal iria ter de assumir o jogo, coisa q não sabe!

    • Diogo Matos
      Posted Novembro 18, 2015 at 10:26 am

      Sim, porque era muito mais fácil se no saísse Espanha e Inglaterra.. Aliás, o melhor seria fazer do pote 1 o nosso grupo!

  • Rafael Almeida
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:15 pm

    Portugal, Áustria, Roménia e Irlanda do Norte

    • João Costa
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:30 pm

      Fael Alameida preferia um grupo constituído com Portugal, Italia, Suecia e Pais de Gales. Portugal só acorda contra grandes

  • Rafael Vicente
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:16 pm

    Portugal, Áustria (Itália é a equipa mais difícil do pote), Roménia (tudo menos Polónia) e Hungria/Albânia (aqui não tenho receio de nenhuma).
    Mas sobretudo é necessário que Portugal JOGUE!

  • Afonso Lopes
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:17 pm

    Áustria, Roménia e Irlanda do Norte

  • João
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:18 pm

    Portugal, Áustria, Eslováquia e Albânia seria um grupo bom para portugal mas acho que ficar num grupo com duas selecções mais fracas e uma mais forte seria bom para podermos já nos grupos medir forças com uma selecção de mais qualidade

  • Francisco A.
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:19 pm

    Portugal, Rússia, Irlanda e Albânia, para mim, seria o grupo mais acessível, mas, com FS vamos jogar em França à equipa pequena o que vai tornar as coisas MUITO mais difíceis.

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:19 pm

    Na minha opinião o grupo teoricamente mais acessivel para Portugal seria a Austria, Eslováquia e Albania
    Cumprimentos Alberto

  • Kafka I
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:20 pm

    Portugal, Austria, Roménia e Albânia…

    Agora para quem se habitou a ver um Europeu a sério, com grandes jogos deste o 1º ou último jogo, esta fase de grupos enfim, que coisinha tão sem sal que vai ser….vai ser uma fase de grupos só para encher chouriços e o verdadeiro Europeu só começará nos 8ºs de final…enfim

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 10:41 pm

      Olá Kafka I, sempre fui e sou admirador dos seus comentários, que são dos mais isentos que aqui vejo.
      No entanto, hoje vou discordar. Até acho giro este Euro com 24 equipas. Será decerto uma experiência diferente para muitas selecções que só num formato assim conseguirão ter possibilidade de ir a uma grande competição, pois ir a um Mundial só com 13/14 vagas será missão impossivel.
      Alguns grupos decerto serão bem competitivos, e com o factor de se apurarem 3 terceiros classificados, em muitos só na ultima jornada se conhecerá quem passa.
      Mais ainda, tal formato, permite não saber de antemão quem se cruzará com quem nos Oitavos, já que depende dos grupos 3ºs classificados.
      Ainda voltando ao formato 24 Países, repare que não conseguiram apuramento selecções como Sérvia, Dinamarca, Noruega e claro Holanda!
      Quanto a previsões, só no fim do… sorteio ;)
      Mas, opinião minha, as mais fortes e fracas de cada pote:
      Itália – Ucrânia
      Suécia – Rep Irlanda
      Turquia – Albânia

      José Carlos Pereira

    • Daniel Carvalho
      Posted Novembro 17, 2015 at 10:57 pm

      Pois eu concordo com o Kafka, na minha opinião um Europeu com 16 equipas tem emoção desde o 1º ao último jogo. Além do mais neste novo formato não existirá um "grupo da morte", algo que só apimentava o torneio e em que qualquer erro uma seleção era eliminada.

    • Stalley VM
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:22 pm

      Subscrevo Kafka.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:05 am

      Eu acho q vocês deviam esperar antes de falar. Essa coisa de equipas grandes e grupo da morte tem mt que se lhe diga basta ver o qe aconteceu no mundial do Brasil. Agora um aparte o mundial do Brasil foi uma porcaria em termos de futebol mas o ambiente fora de estádio foi incrível ainda tenho um vídeo de uns ingleses a cantar sem t shirt e com os sapatos no ar.
      Francisco neves

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 3:12 pm

      Também prefiro 16 equipas, é seguramente mais competitivo, até mais que a mesma fase do Mundial.
      Se a solução passa inevitavelmente por 24 equipas, então aí preferia grupos com 6 selecções, onde só se apurariam 2, manter-se-ia a mesma competitividade até agora, apenas com o acrescento de 2 jogos teoricamente mais fáceis!

      Bruno M.

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:20 pm

    Acredito que Islândia, Roménia e Ucrânia fosse o grupo mais acessível.

    Cumprimentos,
    Miguel SIlva

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:21 pm

    Bom ter Ibrahimovic no Europeu, sem dúvida, sendo que o capitão sueco, depois de um desafio em que não esteve feliz em casa, acabou por conseguir marcar 2 golos nesta noite (a primeira vez que marca à Dinamarca penso eu) e ajudar a sua selecção a voltar aos grandes palcos. Quanto ao Yarmolenko, foi novamente decisivo e parece-me que passou a melhor selecção desse duelo. Tendo Bósnia e Noruega sido eliminadas, creio que hoje passaram, na verdade, as melhores selecções.

    Em relação aos potes, o ideal seria Albânia, Roménia e Áustria parece-me, sendo que o facto de estarmos no pote 1 deveria permitir-nos ter uma fase de grupos bem tranquila. Diria que tirando Itália, Rússia e Croácia, nenhuma formação do pote 2, 3 ou 4 se equipa à nossa (ou deveria equiparar), sendo que equipas como Polónia e Turquia poderiam ser perigosas.

  • Gonçalo Melo
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:21 pm

    Áustria, rep. Irlanda e Hungria.

  • Xano
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:22 pm

    PORTUGAL, AUSTRIA, ESLOVÁQUIA, PAÍS DE GALES

  • Júlio Antunes
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:23 pm

    Portugal, itália, polónia e turquia seria talvez a combinação mais difícil e era precisamente essa que eu queria. Portugal dá-se sempre mal com as facilidades.

    Se fosse possivel escolhia Portugal, espanha, alemanha e frança, isso é que seria um grande grupo e não tenho dúvidas que Portugal passaria

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 10:27 pm

      Mesmo Júlio, eu também tenho 100% de certezas que num grupo desses tanto a alemanha como a espanha ficariam pelo caminho.. Ainda são selecções muito precárias, quem sabe no futuro…

      João Pinto

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2015 at 10:31 pm

      Portugal passava num grupo com França, Alemanha e Espanha?

      A única coisa que Portugal passava, era ao fim de 3 jogos para férias…

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 10:34 pm

      Júlio, contra essas equipas até nos poderíamos dar ao luxo de usar Helder Postiga, Hugo Almeida e Éder como tridente ofensivo.

      Luís Alves

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:13 pm

      Tendo em conta o histórico contra essas seleções, não tenho dúvidas.

      Mário

    • Zé Maria
      Posted Novembro 18, 2015 at 2:19 am

      Em jogos a sério (amigáveis não contam para mim) lembro-me do 3-0 à Alemanha e do 1-0 à Espanha no euro 2004. De resto, levámos sempre na bilha. Não seríamos cilindrados, mas não acredito que fizéssemos mais de 2/3 pontos, insuficientes para passar.

  • Nakamura.
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:24 pm

    Portugal,Austria,Romenia,Irlanda do Norte

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:26 pm

    Já agora 16º no fantasy da VM. Nada mau.

  • Miguel Bitton
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:31 pm

    Qualquer que seja o grupo, temos obrigação de passar. Verdade que a agora andamos a jogar zero, mas se atinamos, temos capacidades para limpar aquilo até às meias. Abraço

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:38 pm

    Itália, Polónia e Turquia, assim vimos mais cedo para casa e não fazemos más figuras.

    Custa dizer mas estamos muito fracos.

    Pedro Bessa

  • Jorge
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:39 pm

    pode calhar um grupo qualquer que com os dois primeiros qualificados e ainda os 4 terceiros melhores Portugal só não se apura para os oitavos se for manifestamente incompetente e nesse caso tanto faz que saia a Itália ou a Austria.

  • SlyRP
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:40 pm

    Fugindo um bocadinho ao tópico central, falando só do Ibra, a declaração dele no fim do jogo é qualquer coisa:

    “Denmark said they were going to retire me. I sent their whole nation into retirement”.

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 10:44 pm

      "Down on your knees ,and pray for GOD"

      Este senhor é o maior.

      Pedro Bessa

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:07 pm

      É simplesmente o gajo mais Boss de sempre.

      E ja agora… Ele não ira visitar França. França é que o irá visitar.
      #DareToZlatan

    • Luís Martins
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:37 pm

      Porque é que, no caso dele, a arrogância já é bem aceite e até aplaudida?

    • luis vieira
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:57 pm

      Luís Martins por ele já não é Português, por isso com ele ninguém tem inveja.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:02 am

      Luís, é aceite porque ele de facto tem piada e é bastante inteligente nas piadas que faz.

      João Miguel

    • Fábio Sousa
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:09 am

      Porque não é português, Luís Martins. Se fosse o melhor do mundo a dizer isso caía tudo em cima dele.

    • SlyRP
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:25 am

      Eu estou à vontade para falar, o CR7 é o meu jogador favorito e não o crítico pelo seu ego.
      A diferença é que o Ibra tem um humor inteligente e acaba por dar umas boas respostas, quando quer. O Ronaldo é mesmo só arrogante, mais nada. Mas está no seu direito, nem eu tenho nada contra isso.

      Já agora, vi uns pequenos excertos da entrevista que ele deu ontem, ou algo do género num programa que desconheço e também me ri, conseguiu ser bem inteligente no que foi dizendo.

    • Luís Martins
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:50 am

      As piadas que o Ibra faz são piadas inteligentes? Não acho, de maneira nenhuma. Mas tudo bem.

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:41 pm

    o melhor grupo seria:

    Portugal
    Itália
    Républica da Irlanda
    Islândia

    nos oitavos de preferência a Alemanha ou a França

    Daniel Basto

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:42 pm

    Vai toda a gente querer apanhar Portugal como selecção do Pote 1.

    Pedro Bessa

    • João Dias
      Posted Novembro 17, 2015 at 10:52 pm

      Se pensarmos dessa forma…. o que dizer de Portugal ser sempre um tubarão nos Europeus e da Inglaterra nunca fazer nada???

      E que se formos ver pelo historial em Europeus de certeza que vão preferir os ingleses…

  • Stalley VM
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:57 pm

    Venha quem vier Portugal, tem obrigação de passar o grupo, a partir daí é jogo a jogo e ir o mais longe possível.
    Vai ser um Europeu diferente dos outros todos, com este novo formato, como já referiram em cima, antes era logo grandes jogos na fase de grupos, eram finais autenticas, agora só lá para os oitavos/quartos é que começa os embates "á séria".

  • PedroCastela
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:57 pm

    Portugal no pote 1 é mesmo para rir! Até a Itália em crise oferece mais garantias que nós.. Estamos em bicos de pés, pois o nosso lugar natural é um pote 2. Mas adiante..

    Eu gostaria de um grupo com a Suíça, República da Irlanda e Irlanda do Norte.
    Penso que assim haveria algo mais do que meros jogos de futebol de fase de grupos num Europeu com seleções a mais.

    • João Dias
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:07 pm

      Amigo, os potes não foram definidos num jogo de "roda-garrrafa" por malta que estava num bar…

      Há critérios e eles são claros.

    • Sombras
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:08 pm

      Eu também adorava apanhar as duas Irlandas! Ou pelo menos que estas fiquem no mesmo grupo.

      Aliás: um Inglaterra, Rep. Irlanda e Irlanda com alguém do pote 2 era lindo.

    • PedroCastela
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:51 am

      João dias, e tu achas que eu não sei disso rapaz? Mas ver Portugal ali no meio é algo constrangedor.. Ainda mais sabendo que tirando o CR7 temos uma selecção mediana, para não dizer fraca.. E quando comparamos o nosso futebol em jogo jogado com os colegas de pote, ui, que orgulho na nação!

      Mal comparado, é como na LC ter visto o meu Benfica no pote 1, e olhar para o lado e ver Bayern, Barcelona, Real.. Embora haja critérios, não fazem por vezes sentido!

      Sombras, tal e qual. Fora das 4 linhas, seria um espectáculo de cânticos, garra e emoções do melhor! Contexto histórico muito forte. Gostava que calhassem a Portugal.
      A Suíça, é porque há rivalidade com fairplay entre emigrantes lusos e suíços nativos. Era um dado a somar interesse ao jogo per si.
      Aguardemos! :)

  • Alexis
    Posted Novembro 17, 2015 at 11:05 pm

    Europeu = UEFA = Platini =

    Portugal, Itália, Polônia/Suécia, Turquia

  • Czarli
    Posted Novembro 17, 2015 at 11:57 pm

    Excelente jogo de futebol em Maribor. Tenho de referir uma grande arbitragem, um árbitro que soube respeitar o jogo e a emoção de um playoff de qualificação para um Euro.

    A Eslovénia merecia muito mais, neste jogo. Se na 1ª mão não fosse Handanovic já não haveria jogo hoje, mas também devido à a pura aselhice da equipa eslovena, no jogo de hoje, uma vez mais Handanovic a manter os eslovenos em jogo que só não chegaram a igualar a eliminatória devido à exibição do Pyatov.

    Esta Ucrânia é muito quezilenta, não gostei nada de postura da equipa e seus jogadores. Salvam-se Yarmolenko (quero vê-lo a jogar em Espanha com a mesma atitude contra os adversários), Konoplyanka e pouco mais. Garmash depois de um grande jogo, ficou no banco…

    De qualquer forma, uma equipa quando não tem melhor do que Novakovic e Pecnik para o ataque num jogo que precisa de virar um 0-2, está praticamente condenada.

    Quero um grupo com Portugal, Ucrânia, Rep Checa e Hungria.

    • Jan the Man
      Posted Novembro 18, 2015 at 12:28 am

      Czarli,

      A Eslovénia até tem melhores executantes, deixar o Ilicic no banco num jogo destes devia ser crime. Além disso, acredito que se o Beric não estivesse lesionado hoje o resultado teria sido diferente.

    • Czarli
      Posted Novembro 18, 2015 at 1:41 am

      O Ilicic ficou no banco porque na 1ª mão fez um péssimo jogo, mas apostar no Pecnik… que não foi expulso porque o árbitro não quis. O Beric é suplente, no entanto faria melhor do que o ex-Nacional.

      A ingenuidade destes jogador matou-lhes o apuramento, uma vez mais a perderam 3 pontos com a Estónia, receberam a Inglaterra, fizeram um jogão onde tiveram a ganhar bastante tempo por 1-0, conseguiram ainda o 2-2 e acabaram por perder 3-2, foram à Suíça perderam igualmente 3-2 depois de terem estado a ganhar 2-0 até ao minuto 80. E mesmo no playoff, só na 1ª mão falharam duas quando pelo menos uma tinha de ter entrado.

    • dd
      Posted Novembro 18, 2015 at 9:52 am

      Quando vi o resumo e vi o Pecnik!! :)

  • Adriano Gonçalves
    Posted Novembro 18, 2015 at 12:17 am

    Vejo aqui muita gente a desvalorizar a Austría, escolhendo-a para o grupo de Portugal como se fosse uma selecção pêra doce. Penso que os austríacos vão ser um dos "dark horses" do europeu, tendo em conta os bons desempenhos nas qualificações (foi a segunda selecção mais pontuada) num grupo bem competitivo, para além de equipas como Alemanha e Espanha, selecções grandes que não têm estado em forma.

    Adriano Gonçalves

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2015 at 12:48 am

    O desafio é fazer um grupo em que Portugal tenha possibilidades de não passar… O meu grupo: Itália, Rep. Checa e Turquia. Talvez o grupo mais forte possível, pelo menos com mais qualidade. E estas já ficavam arrumadas, tendo a certeza que basta ganhar um jogo para passar à próxima fase, nem que seja em 3º.

    Diogo André

  • Ricardo M.
    Posted Novembro 18, 2015 at 1:15 am

    Portugal-Croácia-Polónia-Turquia. Sem medo,confio nos nossos jogadores. Se eles decidirem jogar,passamos qualquer grupo que nos calhe.

  • Mongul Veloso
    Posted Novembro 18, 2015 at 8:23 am

    Portugal
    Italia
    Polonia
    Gales

    Como digo sempre, competicao apos competicao, quanto melhor e mais competitivo o grupo, melhor para nos!
    Adorava um grupo da morte como este e acredito que conseguiriamos passar.
    Tirando Franca e Alemanha, os nossos papoes sao sempre as Grecias, os EUAs e as Coreias da vida….

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 18, 2015 at 9:46 am

    Escusam de estar a fazer sorteios que o mais certo é nem haver Euro!

    Em todo o caso o Ibra tinha de lá estar :D

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2015 at 10:14 am

      Tem de haver Euro, mais que não seja para o João Dias não se atirar ao ar a dizer que tudo isto é uma cabala para a Espanha se perpetuar como campeã da Europa, porque sabiam que Portugal lhes ia tirar o titulo em 2016…ahahaha

  • Joao Rolo
    Posted Novembro 18, 2015 at 9:52 am

    Este Euro '16 tem as 24 melhores seleções da europa, isto é, selecções que, pelo seu futebol, conqustaram o seu espaço nesta competição.
    Lógicamente que há equipas muito inferiores a outras que são potencias confirmadas nos europeus anteriores mas cada uma tem o seu argumento para lutar pelas aspirações, não seleção alguma que não sonhe, pelo menos, com os oitavos. Dito isto, espero um excelente euro sem polémicas de arbitragem ou problemas externos em frança, uma competição limpa e com algumas surpresas para dar ainda mais emoção.

    João Rolo

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2015 at 10:19 am

    Grupo mais acessível: Portugal, Ucrânia, Roménia, Hungria.

    Pote 2:

    ITALIA, embora não tenha a qualidade de outros tempos, dispõe de vários jogadores capacitados e muitos experientes. Tem na sua base a equipa da Juventus.

    RUSSIA, não apresenta nenhuma individualidade que se distingue dos restantes. Porém é uma equipa muito rotinada devido a base de jogadores CSKA/Zénit.

    SUIÇA, colectivamente é uma equipa que apresenta falhas. O último mundial e esta fase de qualificação reflectem isso. Mas uma equipa que tem Xhaka, Rodriguez, Sommer, Lichtsteiner, Shaqiri é sempre temível.

    AUSTRIA, a vedeta é o Alaba certo, mas Dragovic, Junuzovic, Fuchs, Arnautovic não são maus de todo. Tem um bom colectivo e acabou a frente da Rússia e Suécia no apuramento, prova da sua qualidade.

    CROACIA, tantos talentos que produz este pequeno pais dos Balcãs. Embora o apuramento tenha sido complicado, tem bastas armas para incomodar muitas selecções neste Euro, e ir longe.

    UCRÂNIA, tem Yamorlenko e Konoplyanka, mas defensivamente é débil. Uma selecção com lacunas em várias posições (GR, PL, Laterais).

    Pote 3:

    SUECIA, Ibrahimovic continua a ser o seu homem forte. É uma equipa rejuvenescida (com vários elementos que ganharam o ultimo Euro sub 21) apresenta um elenco mais técnico que aquele que defrontou Portugal no playoff do mundial.

    IRLANDA, Martin O’Neill trouxe consistência táctica a esta equipa. O trio do Everton Coleman, Mc Carthy, Mc Geady acrescenta a sua qualidade a equipa.

    REP. CHECA, tirando Cech, dispõe de um elenco pouco conhecido do público. Depois de uma travessia do deserto, tal como a Suécia, vários elementos sub 21 vieram acrescentar qualidade a esta equipa.

    POLONIA, é a selecção mais temível de este pote. Lewandowski é a cabeça de cartaz, mais elementos como Szczesny, Krychowiak, Piszczek, Grosicki, Milik tiveram um grande contributo neste apuramento. Uma equipa forte no contra golpe e muito eficaz.

    ROMÉNIA, é das equipas mais limitadas de este o euro. Longe estão os tempos de Hagi e companhia. Obteve o seu bilhete para este Euro por via de um grupo de qualificação fraco.

    ESLOVÁQUIA, fez um apuramento há imagem de aquele que lhe permitiu ir a Africa do Sul em 2010. É uma equipa entusiasmante. Hamsik orquestra e bem, um conjunto de jogadores tecnicamente interessantes.

    Pote 4:

    HUNGRIA, o capitão Dzsudzsák é o elemento mais de esta selecção. Tal como a Roménia, é uma selecção muito frágil.

    TURQUIA, tem um elenco fortíssimo do ponto de vista técnico, há imagem do jogador turco. Arda é espelho de isso. Meio campo para a frente com muita qualidade. Mas apresenta um sector defensivo que não oferece garantias.

    ISLÂNDIA, a imagem das outas selecções nórdicas, exibe um futebol baseado na técnica e não mais no poderio físico. É o país nórdico que apresenta a melhor qualidade de jogo. Tem em Gylfi Sigurdsson o homem mais.

    PAIS DE GALES, ao contrário de Ryan Giggs, Bale pode apoiar-se em jogadores de qualidades como Ramsey, Williams, e Allen. Uma base defensiva sólida e um Gareth Bale capaz de desequilibrar são as armas de esta selecção.

    ALBÂNIA, equipa conhecida dos portugueses. Criou-nos dificuldades, apresenta mais consistência defensiva de que a Hungria.

    IRLANDA DO NORTE, futebol muito físico, um estilo com o qual Portugal sente-se inconfortável e ressente dificuldades.

    Hugo.

Deixa um comentário