Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Os jogadores ingleses estão tão sobrevalorizados que chega a ser ridículo»; Alemanha demonstra força (Can mandou, Younes desequilibrou, Volland bisou); FC Porto com entrada directa na Champions de Andebol

Os alemães dominaram, encantaram na circulação de bola e encontraram soluções no momento ofensivo para desequilibrar a partida. Volland apareceu e bisou, Emre Can continua a exibir a sua visão de jogo e qualidade de passe, Kimmich deu consistência ao meio-campo e agarrou um lugar no 11 e Younes foi um quebra-cabeças para a defensiva dinamarquesa. Na Dinamarca, sentiu-se a falta de Højbjerg.

Vitória folgada da Alemanha perante a Dinamarca (3-0) na 2ª jornada do grupo A do Europeu sub-21, com Volland a bisar e Ginter a apontar o outro golo. Os alemães, que na primeira jornada desiludiram, demonstraram em campo a sua superioridade e o porquê de serem um dos favoritos à conquista do troféu. Hrubesch colocou Volland a 9, sentou Knoche e Leitner e lançou Heintz, Bittencourt (trouxe vivacidade e imprevisibilidade) e Kimmich (um autêntico tampão no meio-campo), sendo que a aposta não poderia ter corrido melhor. Volland deu-se muito ao jogo, desequilibrou, pressionou e marcou dois belos golos (um deles num livre muito bem executado), enquanto que Emre Can (uma assistência e a demonstrar a habitual qualidade de passe), Younes (rápido, bom técnicamente e com facilidade no um contra um) e Schulz (substituiu da melhor maneira Gunter) foram outros dos destaques da Mannschaft. Por outro lado, Meyer continua a passar ao lado da competição. Em relação aos dinamarqueses, uma clara incapacidade para contrariar o domínio germânico. Højbjerg ficou de fora e a sua ausência foi bastante notada. Sisto foi o mais inconformado, mas a defensiva alemã e Ter Stegen tiveram um jogo bastante tranquilo.

É a primeira vez, nos últimos sete anos que o heptacampeão tem o direito de entrar diretamente na fase de grupos da principal competição de clubes do andebol europeu – O FC Porto será uma das equipas com entrada directa na próxima edição da EHF Champions League. O anúncio foi feito na reunião da Federação Europeia de Andebol, que decorre este sábado em Cracóvia, na Polónia, o que permite que os heptacampeões nacionais disputem a fase de grupos sem terem a necessidade de disputar as pré-eliminatórias de acesso.

Concorda com o ex-jogador do QPR (o central deve saber do que fala já que proporcionou uma transferência recorde quando saiu do Leeds para rumar ao Man Utd)? – Rio Ferdinand descreveu a cotação de Raheem Sterling, avaliado pelo Liverpool em mais de 70 ME, como uma piada. «Os jogadores ingleses estão tão sobrevalorizados que chega a ser ridículo. Kane e Sterling tem grande potencial, mas 40M e 50M?! Agüero custou 38M e Sánchez 32M…», disse o antigo internacional inglês.

0 Comentários

  • Pedro Fernandes
    Posted Junho 21, 2015 at 12:39 pm

    O jogador ingles mais sobrevalorizado de sempre foi mesmo o Andy Carrol…Liverpool faz uns negocios ás vezes

  • Cesar Torres
    Posted Junho 21, 2015 at 8:29 am

    O único jogador inglês a quem eu pagaria 50 milhões neste momento é só o Rooney. Porquê? É dos jogadores mais trabalhadores que já vi, em campo adapta-se como poucos e cresceu muito com o tempo. De resto não daria mais do 25-30. Sterling 50 milhões??? Com este dinheiro compro 3 grandes avançados estilo Aguero,Suarez e Falcão na Ámerica do Sul.

  • Roberto
    Posted Junho 21, 2015 at 1:47 am

    Estão sobrevalorizados pelos próprios ingleses, porque fora da premier league ninguém compra jogadores ingleses porque sabem que vão ter de pagar os preços idiotas que os clubes ingleses pensam que os seus jogadores valem.

    • K.Dot
      Posted Junho 21, 2015 at 1:38 pm

      O Real foi buscar o Bale …. não é inglês mas é britânico e foi um preço ridículo para o valor do jogador

  • Mark Kerr
    Posted Junho 20, 2015 at 9:57 pm

    É um mercado bipolar. O hype sobrevaloriza, mas depois ha transferencias pechincha de excelentes jogadores que passam despercebidas. Ings, Alli, Gomez este ano são so três desses casos.

  • Kacal I
    Posted Junho 20, 2015 at 9:47 pm

    Curioso que nem estou a ligar muito à fantasy do Euro Sub-21 e esqueci-me de fazer a equipa para esta 2ª jornada mas na 1ª pus o Volland a capitão e portanto ficou na mesma e ele bisou, nice. :-)

    Quanto ao Ferdinand, claro que concordo mas não é novidade nenhuma e já há muitos anos que é assim, basta ver nomes como Carroll (40 milhões), Bent (20 e tal milhões), Phil Jones (a mesma coisa), Downing, Ulloa (9 milhões, Guido Carrillo custou o mesmo ao Mónaco e Jackson ao Porto, por exemplo), Ross McCormack (14 milhões), etc, etc, é uma barbaridade e há jogadores com a mesma qualidade e muitas vezes superior que saem mais caro, nestes dois casos específicos há muita qualidade e potencial, acredito que possam valer estes valores daqui a 2 ou 3 anos mas no momento, no way.

  • António Vilares
    Posted Junho 20, 2015 at 9:41 pm

    Sentiu-se, claramente, a falta de Hojbjerg na seleção da Dinamarca, a sua intensidade e qualidade de jogo ajudaria. Mas não era suficiente, esta seleção alemã é demasiado forte e cheia de jogadores com experiência de Bundesliga. E o que sinto quando vejo esta selecção jogar é mesmo isso, maturidade. Boa capacidade de decisão para saber o momento de arriscar ou de aguentar jogo com bola, que torna os jogos controlados e dominadores por parte dos alemães.

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2015 at 9:26 pm

    A base do capitalismo são as relações de produção. Como qualquer sistema económico, desde o feudal ao eventual Socialismo. São sempre as relações de produção que ditam o sistema. E o capitalismo baseia-se na gestão privada, outra das bases. O movimento de capitais há em qualquer dos sistemas: feudal,socialismo ou capitalismo, logo não é exclusivo deste.

    R. Valente

    • Gauss
      Posted Junho 21, 2015 at 12:06 am

      Este pessoal anda a faltar as aulas de economia

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 10:10 pm

      Amigo, Karl Marx era muito bom mas nao era dono da verdade. Essa visão não é universal.

      Zé Maria

    • Nuno R
      Posted Junho 20, 2015 at 9:53 pm

      Para o capitalismo "puro" sobreviver o capital tem de se movimentar. Dentro do sistema. Neste caso, o sistema é o conjunto de clubes ingleses.
      Se o capital pára, o sistema morre.

  • E Jorge
    Posted Junho 20, 2015 at 9:20 pm

    Os jogadores só? O campeonato e a seleção Inglesa também são das coisas mais sobrevalorizadas no futebol. Quando as equipas inglesas não fazem nada na Europa é porque não se preocupam com as competições europeias, quando ganham é porque são as melhores. Mas é engraçado que estas mesmas equipas sofrem sempre com as equipas espanholas, tanto as de primeira linha como as de segunda. Em relação a seleção, ganharam algo em 1966(a jogar em casa e de forma vergonha), de lá para cá não fizeram mais nada e ainda assim são sempre favoritos. How? How?

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 21, 2015 at 1:32 pm

      Argentina o quê homem?
      Argentina de 66 era um atentado ao futebol tiveram sorte só o Rattin ter sido expulso era dar lenha como gente grande Argentina era a vergonha do futebol mundial na década de 60 e 70 as equipas europeias nem queriam participar na taça intercontinental porque não era futebol era guerra para os argentinos.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 21, 2015 at 1:30 pm

      Você é anti-britânico e vem inventar coisas. A selecção inglesa não costuma ser das melhores mas também já teve bons desempenhos além de que o futebol de um país não se mede apenas pela selecção.

    • Sándor Kocsis
      Posted Junho 21, 2015 at 1:20 pm

      Tanto nos 4ºs de final contra a Argentina, como nas meias finais contra Portugal, as arbitragens foram muito caseiras e beneficiaram escandalosamente a Inglaterra, que com um árbitro a sério tinha ficado logo pelo caminho contra a Argentina.

      A Inglaterra sempre foi uma Selecção a roçar o ridículo pois só eles mesmo é que acreditam que são candidatos a alguma coisa, claro que são sempre postos no seu devido lugar quando saem do Mundinho deles e defrontam Selecções e jogadores de futebol a sério, o Suarez lesionado dizimou-os no último Mundial, nem quero imaginar se tivesse a 100%, tinham sido goleados.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 21, 2015 at 1:08 pm

      Itália não dominou 80's nenhum e as equipas inglesas não poderam participar durante 5 anos numa altura que o Liverpool e Everton tinham umas máquinas como equipas bem mais fortes do que Benfica,Porto,Psv,Steua,Red Star equipas finalistas dessa altura.
      Isto não é ir ver quem ganhou as taças dos campeões e explica tudo.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 21, 2015 at 9:13 am

      Desde logo porque a Espanha foi levada ao colo senão nem passava da fase de grupos. Aliás, não de forma tão flagrante, mas também foi empurrada em 2010.
      Eu também não vi o Mundial de 1966, mas de tudo o que vi e li posteriormente, nada há que prove que o golo da Final não entrou na baliza. Nas meias-finais foram beneficiados na mudança do jogo para Londres, mas tal só foi possível porque infelizmente os Portugueses (dirigentes9 foram totós e aceitaram-na.

    • Anónimo
      Posted Junho 21, 2015 at 2:37 am

      Subscrevo totalmente. Fora 1977-1982 e talvez agora recentemente de 2005-2009, os ingleses nunca foram grande força na Europa. Os anos 70 ficaram marcados pela hegemonia holandesa e alemã. Nos anos 80 e 90 foram os italianos. O futebol funciona à base de ciclos, mas muito raros foram os que as equipas inglesas dominaram a nível continental.

      Agora, em termos de marketing e organização tiro-lhos o chapéu. A Federação deles dá um bailinho a qualquer outra. E provavelmente até seja esta a razão pela qual o futebol deles é tão sobrevalorizado. Vendem extraordinariamente bem o produto deles para o resto do Mundo.

      Daniel

    • E Jorge
      Posted Junho 21, 2015 at 1:25 am

      Por isso é que espero que o PIB do nosso futebol continue fraco, assim nunca iremos entrar nestas maluquices.

    • E Jorge
      Posted Junho 21, 2015 at 1:20 am

      #a jogar em casa e de forma vergonhosa

      Cabeço o Lallana neste momento tem muito mais chances de ganhar a BPL do que a Champions League, o Liverpool nem em sonhos pode pensar em vencer a Champions. É que mesmo depois todos os reforços, foi banalizado pelo Real Madrid na fase de grupos da champions, e se tivesse no grupo com o Barcelona ou o Atlético acredito que teria acontecido a mesma situação.

      Filipe Ribeiro eu também tive a mesma opinião em relação a Espanha antes de 2008. Era ridículo eles entrarem sempre como favoritos e depois não produzirem nada de jeito. De 2008 para cá calaram-me a boca e não tenho nada a reclamar.

      Rui eu não sou de 1966, sou bem mais novo mas pelo que já li bem e ouvi por diversas vezes, o mundial de 1966 foi uma vergonha e tudo foi feito para favorecer a Inglaterra. Porquê que diz a vitória da Espanha em 2012 foi uma vergonha?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 20, 2015 at 11:33 pm

      Essa da vergonha de 1966 é um mito sem fundamento. Vergonha é a vitória da Espanha em 2012.

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 10:15 pm

      Subscrevo!
      Os ingleses são uma grande piada para o futebol.

      Natan Fox

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 20, 2015 at 10:11 pm

      Não fazem agora nos 70 e 80 os espanhois eram comidos vivos pelos ingleses que se não fosse o acidente de Heysel tinham dominado por completo o resto dos 80 inicio dos 90.
      São ciclos daqui a uns anos veremos quem estará no topo.
      Selecções a Espanha só apartir de 2008 fez alguma coisa venceu em 60 em casa um europeu o resto iam sempre como favoritos e vinham sempre recambiados cedo.

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 10:01 pm

      A propósito do teu comentário sobre n se importarem com as competiçoes europeias até nao e mentira. Ainda esta semana vi uma entrevista no youtube em que o adam lallana quando perguntado se preferia ganhar a CL ou a BPL respondeu… a BPL!
      De resto concordo com tudo o que disseste
      -Cabeço

    • Sándor Kocsis
      Posted Junho 20, 2015 at 9:49 pm

      A Selecção Inglesa é o expoente máximo de uma Selecção sobrevalorizada, desde a década de 50 que é assim quando a Hungria os humilhou e lhes provou que não eram os melhores, ainda assim de 2 em 2 anos – no Europeu ou Mundial – há sempre uma Costa Rica ou um Suárez mesmo lesionado, que põem a Selecção Inglesa e a sua sobrevalorização no seu devido lugar

  • Nuno R
    Posted Junho 20, 2015 at 9:15 pm

    Economia 1.0.
    As divisas ficam dentro do mercado, é bom para a economia a sobrevalorização. A base do capitalismo é o movimento dos capitais.

    • Kafka I
      Posted Junho 20, 2015 at 9:56 pm

      Do ponto de vista económico pode ser bom, no entanto não invalida que do ponto de vista desportivo seja parvo, porque há jogadores melhores e mais baratos fora da "ilha"

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2015 at 9:09 pm

    É mais do que verdade, mas vindo do Rio Ferdinand é no mínimo irónico… visto q saiu do leeds por 35M em 2002!
    -Cabeço

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 21, 2015 at 12:18 am

      Na altura tinha acabado de fazer grande dupla com o Campbell no mundial e já era dos melhores centrais do mundo.
      Se forem ver essa foi a época mundial das transferencias inflacionadas.
      Com United,Lazio,Real,Inter à cabeça.

    • Kacal I
      Posted Junho 20, 2015 at 9:48 pm

      Concordo, no entanto o Ferdinand foi dos poucos que confirmou o potencial e valeu a pena o investimento.

    • Jesus
      Posted Junho 20, 2015 at 9:42 pm

      Desculpa percebi mal, sendo assim concordo contigo.

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 9:31 pm

      Ninguem disse que nao justificou… mas que foi inflacionado foi. Por exemplo, o adam lallana se nas proximas epocas fizer grandes temporadas, o seu preço nao deixa de ser inflacionado.
      O mangala ainda vai a tempo de ser um dos melhores centrais do mundo. Mas valia os 40M ou 50M que pagaram por ele? Não.
      E o Rio foi em 2002! Hj em dia era facilmente comparavel a 60M€
      -Cabeço

    • Jesus
      Posted Junho 20, 2015 at 9:12 pm

      Até parece que não justificou os 35m.

  • Rodrigo
    Posted Junho 20, 2015 at 9:07 pm

    Para os que fizeram o funeral a Alemanha na 1ª jornada aqui esta a resposta. Resposta essa que poderia ter sido logo dada sem haver jogo, visto o juiz ser Karasev. No entanto, a Mannschaft estava decidida a deixar outra imagem, um quadro diferente daquele cinzento pintado frente a uma Servia que hoje deixou transparecer as suas debilidades. Talvez combalidos pelo embate inicial de seu nome Djuricic, a verdade e que esta noite o dominio e o futebol superior dos germanicos nao deixaram duvidas a ninguem. Temos candidato.

    Destaque para Volland claro, o capitao de equipa e que apareceu na melhor altura para marcar e dar a tranquilidade necessaria a equipa, sendo que ainda se destacou na pressao exercida sobre os dinamarqueses e na forma como se deu ao jogo e participou no processo ofensivo. Kimmich foi titular desta vez (sentar Geis nao e facil) e voltou a dar serenidade e capacidade de recuperaçao de bola ao meio-campo, Younes fartou-se de desequilibrar (que tecnica), Bittencourt foi a surpresa e trouxe coisas novas e essencialmente velocidade e dinamica ao ataque e, por fim, palavra para aquele que tem sido o melhor jogador do torneio: Emre Can. O medio, central no clube, tem sido o patrao da equipa de Hrubesch. Define os timings como poucos, grande visao de jogo, grande qualidade de passe e muita capacidade fisica. A nivel defensivo, jogo tranquilo para Stegen e companhia.

    Em relaçao a Dinamarca, esperava-se mais. Surpreendente a ausencia de Hojbjerg (nao sei se teve algum problema), bem como a manutençao de Fischer no banco. Sisto agitou, demonstrou a sua habilidade, mas nem sempre foi objectivo, Poulsen nao esteve tao activo quanto estava a espera a despediçou a unica oportunidade da Dinamarca, Madsen foi presa facil e de resto muitas dificuldades em parar o ataque alemao (valeu Bosk em algumas ocasioes).

    Deste modo, a Alemanha tem tudo para seguir em frente neste momento, sendo que o Servia x Dinamarca promete ser bastante intenso. Os dinamarqueses a partida tem outro tipo de soluçoes, mas veremos que Servia teremos, a do primeiro ou do segundo desafio.

    • Jurgen K.
      Posted Junho 20, 2015 at 9:26 pm

      A Dinamarca podia ter marcado um ou dois golos nos primeiros vinte minutos. Bastava entrar um que as dúvidas apareciam novamente. Segundo o Transfermarkt o Viktor Fischer esteve 389 dias parado por lesão. É natural que não jogue.

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 20, 2015 at 9:05 pm

    Uma excelente notícia para a secção de andebol portista. Talvez tenha sido decisivo para termos conseguido manter o Gilberto.

    Quanto ao Ferdinand tem toda a razão, e até o seu próprio valor de transferência foi bastante inflacionado, não querendo com isto retirar-lhe mérito na carreira, porque sempre foi um defesa com muita qualidade.

    • Invictus
      Posted Junho 20, 2015 at 9:18 pm

      Uma grande noticia tambem para o Andebol Portugues, ter um clube na fase de grupos é um luxo, alem do Gilberto ter ficado o FCP ja contratou Jordan Pitre 23 anos, internacional pelas camadas jovens da França. Espera.se mais reforços, fala.se que vem Rui Silva talvez o melhor jogador do Sporting e o FCP ja ñ tem um central em condições desde da saida de Wilson Davyes.

  • Sérgio
    Posted Junho 20, 2015 at 9:00 pm

    Isto que o Rio disse já toda a gente sabe há muito. Carrol na altura custou 45M ao Liverpool s,e não me engano. O maior barrete tendo um inglês como protagonista!

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2015 at 8:48 pm

    Epa aquele younes fazia o q queria dos Dinamarqueses. Esta Alemanha é muito forte.
    Filipe Sousa.

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2015 at 8:48 pm

    Este Kevin Volland é grande jogador (e ainda é jovem com muito para evoluir), posso me enganar mas daqui a algum tempo vai ser peça importante na selecção da Alemanha. No Borussia encaixava muito bem!!!
    Knox_oTal

    • Afonso Teixeira
      Posted Junho 20, 2015 at 11:30 pm

      Portugal tem que fazer de tudo para ganhar o grupo para não apanhar a Alemanha já nas meias finais.

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2015 at 8:45 pm

    A única coisa que estranha aqui, é este comentário ter vindo de um inglês. Realmente é uma verdade, é o cntraste cm Portugal. 8 ao 80.
    Valdino

  • Kafka I
    Posted Junho 20, 2015 at 8:40 pm

    O Ferdinand acordou hoje para a vida?? há bastantes anos que o jogador inglês esta sobrevalorizado..

Deixa um comentário