Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os melhores médios defensivos da actualidade para Casemiro

vsdsdConcorda com este “top”? Não surpreende a nomeação de Tiago, a dúvida é perceber se o português ainda vai conseguir voltar ao topo.

Casemiro, ex-médio do FC Porto que tem sido uma das principais figuras do Real Madrid de Zidane, esteve no programa ‘El Transistor’ da Onda Cero a abordar a actualidade. O brasileiro defendeu que Cristiano Ronaldo será o vencedor da Bola de Ouro referente a este ano, embora acredite que o compatriota Neymar acabará por vencer o galardão no futuro. O ex-São Paulo aproveitou ainda para elogiar Lopetegui e garantiu que nunca vai jogar no Barcelona. Já desafiado a nomear os melhores do Mundo na sua posição, a de médio defensivo, reconheceu o valor do português Tiago: “Não há muitos ‘5’. Busquets é Top 3, pelo seu posicionamento, saída de bola e maneira como equilibra a equipa… Tiago, Gabi, Xabi Alonso, com quem aprendi muito, ao nível do controlo do jogo, equilíbrios, saída de bola e passes, são os melhores”, disse.

81 Comentários

  • Rubz
    Posted Outubro 11, 2016 at 11:21 pm

    Busquets é o melhor do Mundo sem contestação apesar do momento menos fulgurante de forma que está a atravessar

  • Pedro Carvalho
    Posted Outubro 11, 2016 at 7:35 pm

    Vamos lá a ver, tanto Fejsa como William nem top 10 mundial são, porque simplesmente não têm qualidade para tal.
    Não é por jogarem em Portugal que tal acontece. Essa teoria não faz sentido, pois já tivemos top 5 mundial em várias posições.
    Matic, Maxi Pereira (quando venceu a copa américa), Di Maria, Alex Sandro (no ano em que saiu), Falcão, Alvaro Pereira, Garay, próprio Coentrão (quando saiu), Oblak, Ricardo Carvalho.
    E certamente estou me a esquecer de uns quantos.
    Agora muitos eram os melhores porque havia poucos jogadores de alta qualidade, mais em concreto refiro me aos DE aí mencionados.
    Hoje em dia, julgo que não há nenhum top 10 em qualquer posição no campeonato Nacional.

    • MestreGasp
      Posted Outubro 12, 2016 at 1:11 pm

      Em abono da verdade em vez de referir Fábio Conetrão como “o próprio Coentrão”. Como que com algum desdém. Deveria referir que enquanto esteve em Portugal Coentrão não só foi top5 mundial como até foi considerado o melhor defesa esquerdo do mundial 2010. Jogava e continuaria a jogar, pois só saiu em 2011 e não em 2010.

  • RomanReigns
    Posted Outubro 11, 2016 at 7:02 pm

    Busquets , Krychowiak , Weigl , Tiago , Matic , para mim os 5 melhores , nao meti por top nenhum apenas os melhores para mim

  • Tiago Oliveira
    Posted Outubro 11, 2016 at 6:38 pm

    Melhor 6 de todos os tempos: Fernando Redondo…. melhor 6 da atualidade: Julian Weigl do Dortmund!! E ainda tem 21 ou 22 anos!!! Será em breve indiscutivel da selecao alemã e o digno sucessor do brilhante e fantástico Fernando Redondo!!

  • Panchito
    Posted Outubro 11, 2016 at 4:34 pm

    Claro que não vai jogar no Barcelona, queira ou não queira. Pelo menos se continuarem com a mesma filosofia de jogo nunca seria sequer considerado opção para o lugar de médio defensivo dos blaugrana…

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 11, 2016 at 4:17 pm

    Top 5: Busquets, Fernandinho, De Rossi, Krychowiak e Gabi

  • Tpcouto97
    Posted Outubro 11, 2016 at 3:05 pm

    o Matuidi faz bem a posição disso não haja dúvida mas já faz ANOS que ele não joga como médio defensivo\trinco(desde quando um médio defensivo não é um trinco ? ai este FM está a mexer com as vossas nomenclaturas!!) ele nestes ultimos anos tem jogado como box-to-box e agora mais recentemente com o Unai Emery até tem feito de Ala…

    • JGvms
      Posted Outubro 11, 2016 at 7:31 pm

      Um médio defensivo não é o mesmo que trinco, ocupam só as mesmas posições. Funções diferentes though.

  • franciscofatal
    Posted Outubro 11, 2016 at 3:01 pm

    top 5: Busquets , Matuidi , matic , krychowiak , xabi alonso

  • Gambuzino
    Posted Outubro 11, 2016 at 2:32 pm

    Nunca percebi o porquê do De Rossi ser ignorado nestes Top’s (ou então sou eu que sou demasiado parcial)

    • Joao C Alves
      Posted Outubro 11, 2016 at 2:56 pm

      Um dos melhores médios defensivos que vi jogar, e um dos meus jogadores favoritos de sempre . Era um jogador completissimo, porém atualmente já está longe do nível que exibiu no passado

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 11, 2016 at 2:25 pm

    Não consigo gostar do Xabi Alonso.

    Busquets à frente de todos obviamente.

  • Rui Sousa
    Posted Outubro 11, 2016 at 2:21 pm

    Eu às vezes tenho algumas dificuldades em ler algumas coisas aqui. É verdade que as opiniões das pessoas são todas igualmente válidas, mas não consigo deixar de ficar surpreendido embora não critique diretamente as pessoas que o fazem. Estamos a falar de um TOP 5 a nível mundial e vê-se aqui tanta gente a falar de William e do Fejsa??? Mas alguém no seu perfeito juízo acha que se eles fossem top-5 a nível mundial ainda estavam no SCP e/ou SLB?!?!
    Já para não falar que o futebol português está CHEIO de exemplos de craques em Portugal que se viu que depois não eram assim tão bons nas grandes ligas (e isto é tanto válido para os três grandes como para os restantes clubes), por isso essa situação por si só deveria já “matar” a conversa! (Markovic, Jackson ou Quaresma, para citar apenas um exemplo por clube de um jogador que cá fazia e muito a diferença e lá fora é o que se vê).

    Excluindo esse fator vou dar pelo menos 10 razões para que nem num top 5 possam ser considerados:

    Busquets
    Matuidi
    Matic
    Xabi Alonso / Vidal (depende quem jogar mais recuado mas qualquer um deles é melhor)
    Dier
    Gabi
    Sami Khedira
    Fernandinho
    De Rossi
    Casemiro

    Cumps

    • Empaler
      Posted Outubro 11, 2016 at 4:02 pm

      Acho piada ao facto de Fejsa e William não serem considerados mas o Dier sim.
      A razão deles continuarem por cá é simples, custam 30-40M e não 5 como o caso do dier.
      Matuidi na lista porque? Nem joga nessa posição.
      De Rossi é um jogador de FM, nunca passou disso..

      • Rui Sousa
        Posted Outubro 11, 2016 at 4:36 pm

        Ainda bem que a última linha não foi a primeira senão arrisco-me a dizer que olharia para o comentário com olhos de quem está no meu oposto (independentemente de quem esteja mais ou menos correto – é uma questão de opinião -) em termos de de forma de ver o futebol. Posto isso……
        Eu apenas disse que o Dier era melhor que esses dois, nem signifique que seja top5 ou top10, não significa que não hajam outros que não pudessem estar aqui. Simplesmente ele veio-me à cabeça.
        Se vir o Dier a jogar atualmente, num campeonato 20 vezes mais exigente (e digo 20 porque as 20 equipas têm orçamento superiores a qualquer equipa em portugal) percebe porque digo que é superior (na minha opinião).

        E nem Fejsa nem WC custam 30/40M. Se nem o Slimani custou isso que era o melhor avançado do campeonato…..vai custar um MD com 24 ou 28 anos??? (e sim, digo a idade para diferenciar do Renato que tem menos 10 anos que um e menos 6 anos que outro).

        • Empaler
          Posted Outubro 11, 2016 at 7:03 pm

          Basear o argumento em orçamentos = qualidade, quando uma das equipas de menor orçamento foi campeã , bem, faz pouco sentido. Tirando o top 4 todas as outras equipas teriam grandes dificuldades contra o top 3 pt e só uma dessas tem um trinco de nivel mundial.
          Matic custou 25M com 25 anos certo? Com a inflação actual não me parecem descabidos esses valores.
          É de relembrar também que o Jonas joga na liga portuguesa e que foi o melhor marcador e jogador e não o Slimani pelo que me recordo.

    • Kafka
      Posted Outubro 11, 2016 at 2:42 pm

      Totalmente de acordo, alguém achar que em Portugal há algum jogador Top5 Mundial seja em qualquer das 11 posições do terreno, é completamente desfasado da realidade e só pode ser de alguém que acha que o Mundo começa e acaba em Portugal…

      • #DixOut
        Posted Outubro 11, 2016 at 3:45 pm

        É verdade que hoje em dia dia não temos ninguém verdadeiramente de top cá em Portugal mas há uns poucos anos chegámos a ter uns quantos jogadores que enquanto cá estavam eram top 5 nas suas respectivas posições, vide Matic, Falcão, Coentrão, Alex Sandro portanto não é assim tão desfasado crer que por cá também conseguimos ter jogadores de classe mundial.

        • Rui Sousa
          Posted Outubro 11, 2016 at 4:27 pm

          Embora nem discorde do que dizes (não discordo mesmo), o caso de Falcão por exemplo quando saiu daqui não era top5 mundial, só o começou a ser (para as pessoas em geral) depois de fazer duas épocas assombrosas pelo Atlético, porque aí sim o nível de exigência era condizente com o estatuto de um top5!

          Para mim ele sempre foi o melhor, pelo menos enquanto esteve no Porto ahah

          O que quero dizer é que há jogadores que podemos ter a percepção que podem ser top5 mundial, mas acho difícil que o comprovem sem jogar efetivamente num campeonato e equipa de topo!! Mas percebo o que queres dizer, porque muitos jogadores que cá passaram são hoje em dia (ou foram-no) estrelas mundiais independentemente de serem ou não top5.

    • Jose Miguel Mota Pinho
      Posted Outubro 11, 2016 at 2:41 pm

      Vidal, Matuidi, Khedira e Fernandinho não são médios defensivos.

      • Rui Sousa
        Posted Outubro 11, 2016 at 2:53 pm

        Jose, os jogadores são aquilo que os treinadores os põe a fazer e não aquilo que está “estipulado”.

        Durante muitos anos vinha-se com a conversa que os nºs do Ronaldo eram estrato-esféricos (e atenção, sou um grande apreciador do Ronaldo), ainda mais tendo em conta que ele é extremo. Toda a gente sabe que o Ronaldo não é um extremo há já muitos anos, embora a posição dele em termos de disposição de campo seja a de extremo.

        Os jogadores que referi jogam ou jogaram ou cumpre ou cumpriram num passado recente ou presentemente essas funções e melhor que qualquer MD em Portugal.
        O fernandinho por exemplo desde o ano passado é o jogador mais que vezes joga como médio mais recuado no City. O Vidal também o fez muitas vezes na Juventus, ou faz hoje em dia no Bayern. Se não for ele é o Xabi (já os coloquei na mesma linha e tudo por causa disso, por isso mesmo que não conte continuam 10), se não for o Xabi é o Thiago, se não for o Thiago é o Javi Martinez, e qualquer um deles desempenha essa função melhor que qualquer MD em Portugal. Isto apenas exemplificando porque inclui esses nomes.

        Cumps

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 11, 2016 at 5:33 pm

          O melhor médio defensivo é o Messi então é só o Luis Enrique se lembrar de o colocar lá.
          Grande lógica sem dúvida.
          Mete o Thiago a na posição do Fejsa no sistema do Benfica e vemos se ele é dos melhores na posição e tal.

          • Rui Sousa
            Posted Outubro 11, 2016 at 5:54 pm

            O Fejsa é o melhor de Portugal e é top5 do mundo. Está bom assim? Já faz mais sentido?
            Estás a desviar o conceito……..
            Quem te dera a ti ter o Thiago a fazer qualquer posição do meio campo do Benfica……
            Só coloquei o Thiago porque ele efetivamente já fez a posição…… A questão é, no Bayern vários jogadores vão fazendo a posição (Xabi Alonso é quem mais faz), daí ter falado dos 4, sendo que os 4 só contam como um dos dez nomes. Isso acontece no Bayern porque parece que todos os jogadores fazem todas as posições (Lham, Alaba, etc). Se não conseguiste perceber isso se calhar o problema é meu, mas como é óbvio o que estava a dizer é que o MD do Bayern (Seja ele o Javi ou Xabi) é superior.
            O problema é que se dissesse só um deles iam cair a dizer que há outros a fazerem a posição e bla bla e então incluí os nomes todos……..é-se preso por ter e por não ter…

            • Filipe Ribeiro
              Posted Outubro 11, 2016 at 7:29 pm

              O Fesja não é top 10 nem 15 nem da que pareça.
              Mas para a forma que o Benfica joga a médio defensivo é melhor que esses exemplos todos que deste pelo que se pede ao jogador naquela posição.
              Depois o Bayern joga com duplo pivot que é bem diferente de jogar com um médio defensivo “trinco”como fala o Casemiro.

        • Jose Miguel Mota Pinho
          Posted Outubro 11, 2016 at 3:28 pm

          Só referi este aspeto porque esses jogadores que mencionaste jogam 10% dos jogos no máximo nessa posição e para além disso não rendem tanto como nas suas posições de origem.

          • Kacal
            Posted Outubro 11, 2016 at 3:37 pm

            Concordo excepto com o Fernandinho. Ele tem sido o jogador mais recuado do meio-campo, para mim tem jogado a médio defensivo. Silva no inicio e Gundogan têm jogado a #8. Embora não ache que o Fernandinho seja bem um médio defensivo, ele tem jogado lá.

  • Kacal
    Posted Outubro 11, 2016 at 2:08 pm

    É um Top normal e não há assim muitos MDFs de topo. Busquets, embora não goste dele, está no Top3, sem duvida. Neste momento o próprio Casemiro é um dos melhores. Matic tem estado abaixo do seu nível mas é um dos melhores também. Gabi, num patamar abaixo, é muito bom também. Gosto do Fernandinho e Tiago embora não sejam totalmente trincos, o Xabi Alonso continua a ser bastante bom. O meu Top3 seria Busquets, Matic e Casemiro. William caso confirmasse todo o seu potencial podia ser dos melhores mas estagnou um pouco.

  • Diogo Fernandes
    Posted Outubro 11, 2016 at 1:56 pm

    Fui só eu que apenas contei 4 jogadores no top-5? Ou o Casemiro está a incluir-se no top-5?

  • André L.
    Posted Outubro 11, 2016 at 1:36 pm

    O William é claramente um dos melhores médios defensivos do mundo, e não entendo a obcessao de muitos contra ele.

    • Greenman
      Posted Outubro 11, 2016 at 2:14 pm

      A razão de muitos o odiarem prende-se com o facto de algumas pessoas acharem que um médio-defensivo tem que ser um cão de caça que não para de correr, que é bruto a recuperar a bola e que faz pressão durante 90min. Esquecem-se pois que os melhores desta posição não são assim, como é o caso do William, que acho um brilhante jogador.
      Tem tudo: posicionamento, desarme, técnica, passe, arranque, controlo de bola. Só peca pela sua inconsistência durante os 90min, pois ainda tem uma ou duas “paragens cerebrais” por jogo.
      Agora a campanha em prol duns que são razoáveis (não me refiro ao Renato, descansem) contra outros que são acima da média é que demonstra o clubismo que há em Portugal.

      • joão
        Posted Outubro 11, 2016 at 2:45 pm

        não tem passe longo e arranque não é assim tão bom, depois de arrancar, aí sim é difícil pará-lo ;) excelente jogador, acho que o principal defeito está ao nível do tempo de decisão. e e´um pouco lento

    • Francisco A
      Posted Outubro 11, 2016 at 1:50 pm

      Escrevesses isso com a mesma seriedade ( até custava a crer) que os sportinguistas diziam que o Rinaudo era melhor que Fernando e Matic ? Se for fico preocupado.

  • Pedro
    Posted Outubro 11, 2016 at 1:30 pm

    O Pirlo ainda merece estar aí

  • M.Rodrigues
    Posted Outubro 11, 2016 at 1:15 pm

    Não é por ser benfiquista mas e o FEJSA? Considerar o Xabi Alonso trinco seria o mesmo que dizer que ele corre para trás (o que não se verifica). Considerar Matic um dos melhores? bah todos viram que início de campeonato fez o Matic. Desde quando Kanté é trinco? muahahahah. Busquets o melhor? Lol ser trinco no Barcelona até para mim seria fácil. Mas Casemiro também não deve ter visto os jogos de Busquets. É sem dúvidas que digo e volto a dizer que Fejsa é o melhor do mundo e não o digo por ser benfiquista. Saudações desportivas.

    • Jose Miguel Mota Pinho
      Posted Outubro 11, 2016 at 2:44 pm

      Fejsa nem o melhor médio defensivo da liga portugues é, quanto mais do mundo. E não o digo por não ser benfiquista. Saudações Desportivas.

    • João Miguel
      Posted Outubro 11, 2016 at 1:39 pm

      Primeiro, jogar no Tugao não é jogar nas melhores ligas do mundo. Segundo, Fesja é excelente a destruir mas a construir é um zero! Busquets é exímio em tudo,, defende e ataca perfeitamente e nunca deixa a equipa desequilibrada. Matic nem anda a jogar a trinco, anda a jogar como interior esquerdo e muito bem.

      Kante é um médio defensivo excelente e nem é a sua posição do origem.

      Não metas tabaco nisso não que vais longe.

    • Kafka
      Posted Outubro 11, 2016 at 1:35 pm

      Ser trinco no Barça é fácil??

      Não deves ver o Barça jogar para dizeres isso, é só uma das posições chave do sistema do Barça, e se o Busquests (ou o jogador que lá estiver) esta mal, o Barça também esta mal

      No esquema do Barça, só há um jogador mais importante que o Busquests, é o Messi, e por ser o Messi que é o melhor do Mundo e obvio que será sempre o mais importante em qualquer esquema ou equipa, mas a seguir ao Messi o jogador mais importante daquela equipa é o Busquests (apesar de não ser o 2º melhor jogador do Barça, é o 2º mais importante)

      • Francisco Magalhães
        Posted Outubro 11, 2016 at 3:34 pm

        Percebo o que dizes e de certa maneira até concordo, só aí ponho o Iniesta, um bocado na linha do que dizes sobre Messi. Don Andrés é Don Andrés…mas aceito que Busquets seja o 2o. Tem uma qualidade e preponderância brutais.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Outubro 11, 2016 at 12:46 pm

    Se a condição física permitisse, acredito que Fejsa estaria num clube Top! Ele é incrível quando está em forma e quando não tem lesões! Lembra-me o Matic antes de sair do Benfica…

    Não consigo gostar do Busquets, gosto muito mais do Xabi Alonso, mas dos melhores médios defensivos que vi jogar, foram:

    Makelele
    Redondo
    Paulo Sousa
    Gattuso
    Edgar Davids

  • Benfica sempre
    Posted Outubro 11, 2016 at 12:33 pm

    Kanté tem de estar neste top.

  • Francisco A
    Posted Outubro 11, 2016 at 12:29 pm

    O meu top- 3:

    Busquets
    Xabi Alonso
    Matic

  • HeberPrincipe
    Posted Outubro 11, 2016 at 12:28 pm

    Marchisio, quando lá joga. Mas acima de todos está Sergio Busquets.

  • Paulo Pereira
    Posted Outubro 11, 2016 at 12:18 pm

    Busquets
    Xabi
    Gabi
    William
    Matic

  • Filipe Gaspar
    Posted Outubro 11, 2016 at 12:15 pm

    Será que William neste momento pode ser considerado para o top 5? Digo isto pois gostava de saber a opinião geral, acho William um 6 fabuloso, mas o facto de ainda só se ter mostrado no campeonato português não joga a seu favor para entrar neste top.

    • Ricardo Miguel
      Posted Outubro 11, 2016 at 12:58 pm

      Eu acho o mesmo mas obviamente não é top 5. Actualmente nem está perto, há que reconhecer. Mas é um grande jogador, para mim o melhor md da liga e com potencial para jogar nos maiores clubes. Mas tem de melhorar vários aspectos, na minha opinião, sobretudo o compromisso com o jogo e a atenção. Os muitos passes falhados são resultado de desatenções que não se entendem.

    • Santana
      Posted Outubro 11, 2016 at 12:56 pm

      Fabuloso, não me parece a palavra mais correta para descrever William.

    • J Silver
      Posted Outubro 11, 2016 at 12:36 pm

      Tmabém se mostrou no Euro, e bem. Mas por muito que eu goste de William, acho que ele precisava muito de melhorar a agressividade na recuperação defensiva e no desarme. Aí sim poderia entrar num top5. Mas sinceramente duvido que com 24 anos ele vá mudar esse aspecto do seu jogo.

    • roDj
      Posted Outubro 11, 2016 at 12:35 pm

      Top 5 ? Ainda não, talvez TOP 10, e mesmo assim tenho dúvidas apesar de achar o William um jogador de qualidade, apenas acho que existem melhores opçoes de momento.

    • Francisco A
      Posted Outubro 11, 2016 at 12:28 pm

      O WC nem é o melhor 6 em Portugal. Ainda vive na sombra do que fez de Setembro a Dezembro de 2013. Teve um bom Euro, mas, logo que acabaram os holofotes voltou o Wc.

      Viu-se bem as suas fragilidades quando o Adrien saiu em Guimarães…

      • Jahm Williams
        Posted Outubro 11, 2016 at 3:47 pm

        Lembra-se do golo do Hamsik, naquele canto? Espetacularmente defendido por Fejsa, essa máquina!
        Como sei que é do Porto, mas a discussão Danilo vs William já está um bocado ultrapassada, para aí desde o euro!

      • Jose Miguel Mota Pinho
        Posted Outubro 11, 2016 at 2:49 pm

        O William é por larga margem o melhor 6 em Portugal. Penso que nem deveria haver dúvidas para quem assiste a grande parte dos jogos da liga. Viu-se bem as fragilidades quando o Adrien saiu? WC joga num meio campo a 2 e jogou com o Elias que encontra-se numa péssima forma física. Recordo o início da época passada quando jogamos com Adrien e João Mário no meio campo a 2 quando o William estava lesionado e o Adrien não rendia metade do que rende agora. E jogava com o João Mário ao lado, não com o Elias a 50%.

        • MosqueteiroSLB
          Posted Outubro 11, 2016 at 3:26 pm

          O William não é o melhor 6 em Portugal e se o Fesja, Samaris e Danilo não tivessem na mesma equipa nem no top 3 entrava.
          É simplesmente um jogador com um hype brutal. Jogava ele na equipa ultra defensiva do LJ e já eu dizia que o Adrien é que andava a compensar as lacunas do WC. Agora há mais gente a abrir os olhos. Num meio-campo a 2 as lacunas são mais que visíveis. Se acham que ele é dos melhores do mundo tudo bem, apenas peço que não o vendam e fiquem com ele muitos anos.
          O que vale é que o Renato era banal, o Horta é banal, e anda aqui o Fesja a limpar tudo sem desculpas.
          É normal Adrien não render metade numa posição que não é dele… Adrien está a render mais porque joga melhor a médio, não tem a ver com o jogador que está por trás dele.

          O William é a eterna promessa. Vive do que fez há 2 anos onde ninguém o conhecia e teve o efeito surpresa do seu lado. Nem nessa época foi o melhor trinco em Portugal, nem em nenhuma das seguintes até ao presente ano- e neste ano também não o está a ser.

          • MosqueteiroSLB
            Posted Outubro 11, 2016 at 9:13 pm

            JJ recuou o Adrien porque era o mal menor. Com Adrien recuado e JM no meio o JJ sentia mais segurança do que com Adrien e Paulista.
            JJ recuou o Adrien porque assim o entendeu, se tivesse uma solução melhor para trinco não o teria feito. Por isso é que o Sporting tem andado no mercado por trincos.
            Eu não acho o Adrien um jogador de top mas acho que é fundamental no Sporting e faz o papel de box-to-box muito bem. Se se destacaria mais ou não, não sei. Talvez até se destacasse menos pois não teria tanta asneira para cobrir. Se me perguntas se acho que o Fesja é melhor que o William, aí respondo-te sem dúvidas, na minha opinião, que sim.

            Quanto ao ponto seguinte é uma opinião válida mas que discordo. Na minha opinião seria exactamente o oposto. Um meio-campo com William e Horta era um meio-campo muito soft e seria um buraco contra inúmeras equipas.
            Mas veremos como se porta o William com o seu novo companheiro, que apesar das críticas é um jogador de qualidade.

          • Jose Miguel Mota Pinho
            Posted Outubro 11, 2016 at 3:41 pm

            Caro Mosqueteiro, já contava os minutos para ver um comentário seu, num post com um tema de que tanto gosta de falar (William Carvalho).
            Se o Adrien rende mais a jogar como médio centro então porque foi o JJ recuá-lo dado este ser o ‘motor’ da equipa? Adrien nunca renderia tanto se não tivesse a jogar ao lado do William. Atenção, não digo que William seja melhor que Adrien. Se Adrien tivesse então ao lado de Fejsa, Samaris ou Danilo pensa que se destacaria mais?
            Digo lhe até que o Horta estaria a jogar muito mais num meio campo com William do que ao lado do Fejsa.

        • starwars53
          Posted Outubro 11, 2016 at 3:17 pm

          Concordo a 100%.

  • José S.
    Posted Outubro 11, 2016 at 12:13 pm

    O Tiago pode fazer a posição com relativa qualidade, mas nunca foi um médio defensivo, mas sim um médio de transição.
    É normal com a idade e sistema do Simeone, aliás já vem jogando assim desde da Juventus, se fixe mais na posição mais defensiva e recuada no meio campo.
    Cumps

  • Phantom
    Posted Outubro 11, 2016 at 12:10 pm

    Fez um bom top 5 na minha opinião. Talvez Matuidi entre na luta por esse top

    • Paulo Pereira
      Posted Outubro 11, 2016 at 12:36 pm

      Matuidi não é trinco.

    • Jose Miguel Mota Pinho
      Posted Outubro 11, 2016 at 12:29 pm

      Matuidi não é médio defensivo.

      • Phantom
        Posted Outubro 11, 2016 at 2:56 pm

        O Matuidi é um médio defensivo, pode não ser é um trinco, mas o Tiago também não é. O Matuidi faz bem a posição.

        • Jose Miguel Mota Pinho
          Posted Outubro 11, 2016 at 3:31 pm

          Faz bem a posição? Ele não faz a posição que é diferente. Desempenha funções de médio de área-a-área, tendo jogado grande parte do tempo ao lado de Thiago Motta, esse sim médio defensivo.

Deixa um comentário