Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os nomes na lista de reforços do Real; João Sousa cai em RG

A capa da Marca de hoje

Que mudanças deveriam os blancos fazer no elenco? É evidente que o plantel tem uma qualidade estratosférica, mas há muitos defesos que as coisas andam calmas pelo Bernabéu e pode ser a hora de fazer alguns retoques.

Ainda ecoam os festejos pela vitória na Champions League e já o Real Madrid olha para a próxima época. Com efeito, segundo o jornal Marca, a direcção desportiva dos merengues preparou já um relatório sobre as posições a reforçar e, segundo o mesmo, há 3 zonas prioritárias: guarda-redes, lateral-direito e central. Assim, para a baliza o guardião da Roma Alisson é o alvo, não só pelos 25 anos do brasileiro (Keylor cumpre 32 em Dezembro) mas também por ser bem mais barato que De Gea ou Courtois. Para a direita da defesa, o jovem da Real Sociedad Odriozola é o eleito para fazer concorrência a Carvajal, e a sua cláusula de 40 milhões está longe de ser proibitiva. Para central, Giménez, do rival Atlético de Madrid, agrada não só por se inserir na política de contratações de elementos com margem de progressão (tem 23 anos) mas também pelo seu carácter e traquejo competitivo. No entanto, os 65 milhões da sua cláusula podem ser um obstáculo. O ataque é um caso especial por estar dependente de vários possíveis negócios. Assim, Neymar continua a ser apontado como o grande sonho de Florentino Pérez e uma novela que pode marcar o defeso. Noutra perspectiva, o regresso de Mariano, que fez uma grande época no Lyon e poderia dar concorrência a Benzema, é visto com bons olhos. Finalmente, os próximos meses em Madrid podem estar condicionados pela resolução da “questão Bale”. Se o galês sair e se Neymar não chegar, o Real deverá atacar um atacante de primeiro nível, apontado a Marca que os candidatos são Salah, Dybala e Hazard. 

Stan Wawrinka, vencedor em 2015 e finalista no ano passado, Jelena Ostapenko, vencedora de 2017, Venus Williams, Mladenovic e Azarenka também caíram na 1:ª ronda – João Sousa, que ainda só venceu 1 jogo deste que conquistou o Estoril Open, foi afastado logo na 1.ª ronda de Roland Garros ao perder frente a Guido Pella, em três sets, com parciais de 6-2, 6-3 e 6-4. O duelo teve de ser disputado em dois dias devido à chuva, mas nem a interrupção deu vida ao português que ontem já estava a perder por dois sets a zero. Destaque ainda para Nadal, que apesar de ter batido Simone Bolelli em 3 sets (6-4, 6-3 e 7-6), esteve quase 3h no court, várias vezes em desvantagem no marcador e inclusive enfrentou 4 set points.

36 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 29, 2018 at 2:56 pm

    É muito difícil melhorar este Real. Lateral Direito e Avançado parecem-me prioritários, o resto nem tanto.

    • hortalica
      Posted Maio 29, 2018 at 3:29 pm

      GK, extremo esquerdo de classe mundial e PL.

      O Real precisa de um GK melhor, o Navas continua a cometer erros que não pode, ia custando duas vezes a eliminação ao Real com erros que não se podem cometer a este nível. Nos cruzamentos também não transmite segurança.

      Trocava/vendia o Bale que não rende o que devia render e passa muito tempo lesionado e ia buscar um dos melhores extremos da actualidade. Ansensio e Lucas tem qualidade mas (ainda) não para serem titulares neste Real.

      Outra coisa que tem faltado em Madrid é um verdadeiro PL, desde as saídas de Higuain/Morata o Real tem arriscado em demasia nesta posição.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Maio 29, 2018 at 5:22 pm

        Extremo esquerdo para quê se Bale e Asensio são suplentes?

        • hortalica
          Posted Maio 29, 2018 at 5:41 pm

          aliás queria dizer extremo direito (esquerdo é o Ronaldo). o Bale e Ansensio são suplentes, um porque é de cristal e não se consegue impor e outro porque ainda não está pronto para o Real. com a venda do Bale, o Real Madrid consegue um encaixe financeiro suficiente para comprar um extremo top. e só porque Bale e Asensio não são titulares, significa que quem é titular é tem qualidade para ser titular no Real? eu acho que o Real devia renovar 2 dos 3 da frente (Benzema e Bale). e o Isco parece que não conta assim tanto para o Zidane, se a proposta do City for boa, acho que o Florentino pressionará o Zidane a vendê-lo.

  • Goncalo Silva
    Posted Maio 29, 2018 at 2:57 pm

    Alisson, Odriozola e Mariano e o Real ficaria mais que pronto para arrasar tudo. Mesmo que saia Bale, ficam com Odegaard no lugar e Isco a titular definitivamente. Depois há ainda Asensio e Vasquez.

  • Il Codino Divino
    Posted Maio 29, 2018 at 3:02 pm

    O Real e o Atlético não tinham um acordo qualquer para não contratarem jogadores um ao outro? Acho que cheguei a ler isso quando se falou de uma possível ida do Aguero e mais recentemente do Griezmann.

    • Pedro Barata
      Posted Maio 29, 2018 at 3:06 pm

      Tinham mas o Real chegou à conclusão que o mesmo só o prejudicaria: não poderia contratar estrelas do Atlético ao passo que o inverso, com acordo ou sem acordo, nunca aconteceria (uma estrela do Real nunca iria para o Atlético pela simples razão de que se trataria de um passo atrás). Assim, o Real, se quiser, paga as cláusulas de jogadores do Atlético, como sucedeu com Theo o ano passado.

    • SenyorPuyol
      Posted Maio 29, 2018 at 3:07 pm

      E pode-se esperar que o Real cumpra a sua palavra? Já quebraram esse pacto com o Theo Hernández a época passada.

      • Il Codino Divino
        Posted Maio 29, 2018 at 3:13 pm

        Verdade, mas o Theo nunca se afirmou no Atlético. Antes de ir para o Real esteve emprestado ao Alavés. Podia ser uma espécie de estrelas não, promessas sim.

        • SenyorPuyol
          Posted Maio 29, 2018 at 3:43 pm

          A verdade é que ninguém sabe quando surgiu e em que consiste o pacto mas ele existe, o próprio Mourinho o admitiu quando quis contratar o Falcao por exemplo.
          A última transferência Atlético > Real antes do Theo tinha sido Solari em 2000.

      • DM
        Posted Maio 29, 2018 at 3:24 pm

        Quando um acordo apenas é benefico para um lado a pergunta e como é que o acordo aguentou tanto tempo?
        O que ganha o Real com esse acordo? Poderem dormir descansados porque o Atlético não lhes vai roubar o Ronaldo? Ou preocupados por terem um Navas quando poderiam ter um Oblak?

        • SenyorPuyol
          Posted Maio 29, 2018 at 3:57 pm

          Portanto, como o acordo já não os beneficia, é perfeitamente natural ignora-lo e atirar a sua palavra para o fundo do rio Manzanares, Vindo do Real Madrid, de facto, não surpreende, mas apenas demonstra mais uma vez o carácter do clube e de quem o dirige.

          • DM
            Posted Maio 29, 2018 at 5:09 pm

            O acordo nunca beneficiou o Real em nada, se fosse com o Barcelona percebia, com o Atlético não faz sentido. Era o mesmo que Benfica, Porto ou Sporting assinarem um acordo desses com o Braga

            • SenyorPuyol
              Posted Maio 29, 2018 at 5:39 pm

              Para começar, existe algo chamado relações institucionais, boas relações entre clubes trazem muitos benefícios em tudo o que é a chamada por parte da federação ou da Liga à opinião ou escrutínio dos clubes.
              No plano desportivo, beneficiando ou não, o acordo existia certo? Se existe, há que cumprir. Ainda assim, não há nada assinado, por isso são livres para quebrar o pacto, o que apenas demonstra e me faz referir a falta de carácter e pobreza de valores do clube como instituição.

    • M4R7UCH0
      Posted Maio 29, 2018 at 3:24 pm

      Não via muita logica nisso, um jogador pode não ser tão bom num contexto e bom no outro e apenas o REAL MADRID perdia com isso.

  • Pedro Barata
    Posted Maio 29, 2018 at 3:03 pm

    A, em tempos, super-criticada gestão desportiva de Florentino Pérez deu lugar, nos últimos anos, a uma actuação exemplar no mercado. Um elenco cheio de soluções, que mistura juventude com veterania e que consegue incluir uma grande dose de gente muito identificada com a casa. A juntar a isto, até vendas por valores muito elevados têm sido feitas.

    Mas este defeso poderia ser uma boa altura para mexidas. Há alguns “ses”, mas independentemente desses eu fecharia Odriozola (jovem e subiria o nível na concorrência a Carvajal) e Mariano (um animal que a sair do banco pode ter um grande impacto, já o ano passado fui contra a sua saída).

    A partir daqui, tudo depende das saídas e de Neymar. Se Neymar vier, Bale deve sair. Se Neymar não vier e Bale sair, deve vir uma super-estrela, e aí não tenho dúvidas de que optaria por Hazard. Na baliza, a minha postura é, há muitos anos, clara: se não for para vir De Gea, Keylor pode manter-se como número um. Já de Giménez não sou fã e creio que o elenco de centrais dá mais do que garantias.

  • SenyorPuyol
    Posted Maio 29, 2018 at 3:05 pm

    Odriozola praticamente certo, Alisson não será difícil, Gimenez tem de dar mais “cacete” para jogar ao lado de Ramos, dois possíveis parceiros limpos (Varane e Nacho) já é muito para a defesa do Real, quanto mais três.
    Penso que Neymar apenas rumará a Madrid em 2019.

  • GMC
    Posted Maio 29, 2018 at 3:13 pm

    GR: Keylor apesar de bastante criticado tem-se revelado um bom GR, mas na realidade não é TOP. Se houvesse oportunidade de fazer aqui um upgrade acho que seria de aproveitar. Mas concordo com o Pedro Barata, gostava que viesse De Gea.
    DD: Carvajal precisa de concorrência. Nacho desempenha a função mas não é excelente.
    DE: não se falou nesta posição mas acho que o Marcelo também precisa de concorrência, mais que não seja para descansar em alguns jogos. Ok há Theo, mas não fez uma boa época e não sei se dará garantias esta época.
    Depois no ataque, apostava no regresso do Mariano, sempre gostei dele e fui contra a saída, mas realmente precisava de tempo de jogo para evoluir.

    Na realidade não é fácil melhorar este plantel, até porque quem quer que contratem virá quase de certeza para ser suplente, veja-se as posições de DD (Carvajal é titular) Avançado (Benzema é titular)

  • M4R7UCH0
    Posted Maio 29, 2018 at 3:28 pm

    Para mim o Real precisa mesmo é de um ponta de lança que para mim seria Kane, LD Odriozola chega central Gimenez vindo vai atirar Nacho para 4 central e não concordo, ou então vendem o Varane.
    Saindo Bale ou vem Mbappe, que duvido ou apostar tudo em Asensio o rapaz tem tudo para ser estrela maior em pouco tempo, ja Neymar para mim so vinha na saida de CR7 mas se Florentino Perez for inteligente o que vejo que é não vai trocar o seu maior goleador e correr o risco de se perder a proxima CL sem CR7 sera acusado de tudo e mais alguma coisa.

  • Kacal
    Posted Maio 29, 2018 at 3:56 pm

    Caso o Benzema continue, não faz sentido investir no Kane. Nesse sentido o Mariano seria um reforço muito interessante para concorrente do francês. Odriozola para concorrente do Carvajal é para ontem. Alisson seria um belo reforço, sendo De Gea o ideal, mas o brasileiro também seria uma excelente opção. De resto, o Neymar só vejo como possível caso Ronaldo ou Bale saíam, pelo menos um deles. Em todo o caso, acho que o Salah seria um excelente reforço para o Real caso o galês saía e o Neymar só contraria em caso de saída do Ronaldo. Sobre o central, Gimenez seria muito bom mas Manolas ou Koulibaly também seriam interessantes, quem sabe Alderweireld!

  • AngeloGJ
    Posted Maio 29, 2018 at 4:04 pm

    Muitos reforcos, e nao acredito que venham todos de uma vez isto é o que acredito que podera acontecer (seguindo a linha de raciocinio de Florentino Perez):

    Real Madrid 2018/2019:

    GR: Navas e Casilla
    DD: Carvajal e *Odrizola
    DE: Marcelo e Theo Hernandez
    DC: Ramos, Varane, *Gimenez e Nacho
    MD: Casemiro e Llorente
    MC e MO: Kross, Kovacic, Modric, Ceballos e Isco
    EE: Asenio e Ronaldo
    ED: Bale/*Neymar e Vasquez
    AC: Benzema e *Mariano

    Entradas: 1. Gimenez, 2. Odrizola, 3. Mariano e talvez 4. Neymar.

    Saidas: 1. Talvez Bale, 2. Mayoral, 3. Vallejo e 4. Hakimi.

    Real Madrid 2019/2020:

    GR: *De Gea e Casilla
    DD: Carvajal e Odrizola
    DE: Marcelo e Theo Hernandez
    DC: Ramos, Varane, Gimenez e Nacho
    MD: Casemiro e Llorente
    MC: Kross. Kovacic, *Thiago Alcantara e Ceballos
    EE: Asenio e Isco ou *Hazard ou *Dybala
    ED: Neymar e Vasquez
    AC: Ronaldo e Mariano.

    Entradas: 1. De Gea, 2. Thiago Alcantara e 3. Dybala ou Hazard

    Saidas: 1. Navas (32/33), 2. Modric (34 anos), 3. Benzema (31/32 anos)

  • SuperEsteves
    Posted Maio 29, 2018 at 4:13 pm

    O Mariano esta emprestado?

  • luisantos8
    Posted Maio 29, 2018 at 5:01 pm

    O Navas praticamente ofereceu a passagem do RM contra o Bayern, faz uma excelente temporada, mas isto não passa. O RM não precisa de mais nenhum GR.
    Já Mariano e Odriozola são para ontem.

  • Angelberg 1
    Posted Maio 29, 2018 at 5:06 pm

    O real ficou com opção de compra do Mariano?
    O Zidane é fã do Hazard desde o Lille, acho que está na hora de sair do Chelsea.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 29, 2018 at 5:56 pm

    Vai depender das saídas ou não de Ronaldo e do Bale. O plantel deveria andar à volta disto:

    GR: De Gea, Casilla e Moha

    DF: Carvajal, Odriozola, Varane, Gimenez, Ramos, Nacho, Marcelo e Theo

    MD: Casemiro, Llorente, Modric, Ceballos, Kroos, Oscar e Isco

    AT: Bale, Asensio, Lucas, Ronaldo, Benzema e Mariano

    Se sairem Bale e Ronaldo substituiria por Salah e Kane respetivamente. Vallejo, Odegaard e Mayoral saiam com cláusula de recompra e Kovacic, James e Navas saiam para render dinheiro.

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Maio 29, 2018 at 7:45 pm

    Se fosse eu a mandar, investia-se mesmo é na defesa, porque a Real defesa nesta temporada tremeu que nem varas verdes…feitas de gelatina! X)

  • Ze
    Posted Maio 30, 2018 at 6:39 am

    So uma nota:
    34 comentarios num post de possiveis contratacoes do Real Madrid e sobre o (costumeiro) aviamento do Joao Sousa na primeira ronda de um GS. Nao ha UM UNICO comentario sobre o Joao Sousa. NEM UM. Depois, quando ha uma coisa qualquer no andebol ou no ciclismo, ou noutra coisa qualquer e nao e’ capa no record ou na bola vem todos chorar para a rua porque “em Portugal bla bla bla” e “o desporto em Portugal e’ so futebol e bla bla bla”.
    Era so isto.

Deixa um comentário