Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os rasgados elogios de Bruno Fernandes a Pogba

Para formarem uma dupla no meio-campo em 2020/21? Solskjaer já referiu diversas vezes que conta com Pogba, mas Fred aumentou o nível e a permanência do francês em Inglaterra é uma incógnita nesta fase.

Em declarações ao site do Manchester United, Bruno Fernandes teceu rasgados elogios a Paul Pogba, companheiro de equipa nos Red Devils, mas que ainda não acompanhou o português no relvado: “Conheço Pogba quando jogava na Juventus, porque joguei contra ele em Itália. Podem acreditar que é realmente difícil jogar contra ele, porque tem poder físico e técnica. É difícil encontrar um jogador como Pogba, que é grande, forte e técnico. Espero que regresse em breve”. Pogba tem sido atormentado por algumas lesões, mas, apesar disso, Bruno Fernandes mostrou-se entusiasmado por ter a oportunidade de jogar com o francês a breve prazo e referiu que o antigo médio da Juventus é muitas vezes penalizado por aquilo que os adeptos esperam dele: “Estou muito, muito animado com a possibilidade jogar ao lado de Pogba. Temos muitos jogadores de qualidade no meio-campo. Pogba está lesionado há muito tempo, mas toda a gente conhece as suas qualidades. Os adeptos esperam de Pogba que faça o mesmo que Cristiano Ronaldo na Juventus ou que Lionel Messi no Barcelona. Todos esperam isso dele porque conhecem as suas qualidades. A equipa tem grande confiança nele. É verdade que no futebol as pessoas esquecem a tua qualidade quando fazes um erro. Podes realizar 34 jogos bons e depois assinares uma má exibição, que as pessoas não esquecem esse jogo. Pogba vem de um mau momento, as expectativas sobre ele são elevadas porque é um jogador de eleição”.

34 Comentários

  • Nazgul
    Posted Abril 15, 2020 at 11:34 pm

    O pogba nunca mais terá prazer em jogar no United por isso è despachar para o real e mandar vir o Sancho tonali aouar!

  • Af2711
    Posted Abril 15, 2020 at 8:52 pm

    Cheguei a dizer num post há algum tempo que ambos poderiam complementar-se. Eu não sei até que ponto Pogba ainda é imprescindível para o clube já que esteve num tempo longo de paragem e a equipa deu uma ótima resposta em 2020. Se ficar, a 100% estes dois poderão fazer o United ambicionar na próxima época.

  • André Dias
    Posted Abril 15, 2020 at 6:28 pm

    Se quiser ficar será bem vindo. Estou com vontade de o ver jogar com Bruno Fernandes e o Fred actual. Juntos formariam um meio campo que seria um tremendo upgrade em relação ao trio Fred-McTominay-Pereira que foi sendo utilizando grande parte da época.

    Mas se continua a existir a mais ínfima vontade de sair para rumar ao Real Madrid então que vá. Primeiro porque a equipa criou rotinas na sua ausência e a sua saída nesta altura não teria grande impacto desportivo. Segundo porque termina contrato em 2021 (+1 de opção) e se sair já ainda permite que o United faça um bom encaixe com a sua transferência. Terceiro porque só faz falta quem quer estar, se é para Raiola andar a alimentar novelas frequentemente então prefiro que Pogba seja vendido para permitir a chegada de reforços que têm o sonho de representar o Man Utd e vontade de deixar tudo em campo pela equipa.

    • T. Pinto13
      Posted Abril 16, 2020 at 1:36 am

      Se sair gostava de Saul e tu?

      • André Dias
        Posted Abril 16, 2020 at 10:27 am

        Fabián Ruiz ou van de Beek.

        Saúl é praticamente impossível, tem contrato até 2026.

        • T. Pinto13
          Posted Abril 16, 2020 at 1:48 pm

          Também acho o Saul muito improvável pelo seu amor ao atlético.
          Quanto ao Fabian consta que o Real abordou o agente do mesmo para comprar o jogador.

          Van de Beek também era uma opção top e já foi apontado ao clube.

          Van De Beek, Sancho e pelos vistos Grealish também virá

          • André Dias
            Posted Abril 16, 2020 at 2:06 pm

            Se Pogba sair para o Real Madrid Fabián deve deixar de ser alvo e ficaria mais acessível para o United.

            O Grealish tem sido um dos mais falados há já alguns meses mas a sua atitude de ir para uma festa durante a pandemia pode ter levantado algumas dúvidas sobre a sua personalidade.

            • T. Pinto13
              Posted Abril 16, 2020 at 3:35 pm

              Li numa daquelas páginas do MUN que Madison era o alvo mas que o Leicester pedia 100M e como tal Grealish estava mais perto de Old Trafford tendo mesmo pedido para sair e a direção acedido.

    • Mantorras
      Posted Abril 16, 2020 at 12:05 am

      Preferia um meio campo com Matic. Algo do genero abaixo… 4 contratacoes, Cavani nao esta ali no 11, mas era importante alguem como ele para ter 4+1 para 3 lugares. Alem disso, James tambem e uma opcao interessante, ate o tempo que esta sem jogar fica esquecido, porque depois do Covid quase todos estarao sem ritmo.

      De Gea
      Bissaka Maguire Militao Alex Sandro
      Matic
      Pogba B. Fernandes
      Martial Rashford Sancho

      • Kacal
        Posted Abril 16, 2020 at 5:25 pm

        Eu venderia Matic e Pogba, sinceramente. E apostaria em Ndidi e mantinha a aposta em Fred com Bruno Fernandes a jogar mais subido e com mais liberdade criativa.

        Depois na defesa apostaria antes em Umtiti e Chilwell em vez de Militão e Alex Sandro, isto porque não vejo Real e Juve a vender estes dois e não sairiam baratos. Enquanto o Umtiti parece ter esgotado o seu tempo em Barcelona e precisa de novos ares portanto deve sair mais acessível e considero-o, quando está bem fisicamente e motivado, um ótimo central. E o Chilwell por ser jovem e inglês já adaptado ao campeonato, seria a prioridade. O United poderia incluir Chilwell e Ndidi num pack dando uma quantia mais um jogador que fosse uma mais-valia para o Leicester. Quem sabe incluir Bailly/Phil Jones, Luke Shaw e Lingard/Andreas Pereira no negócio.

        Mason Greenwood como alternativa directa a Martial.

      • André Dias
        Posted Abril 16, 2020 at 10:22 am

        Cavani foi abordado e está fora de questão pelo salário que pede. E também dispenso um jogador em final de carreira a ganhar um balúrdio depois de Schweinsteiger.

        Matic é útil nos jogos em que é suposto o United controlar a posse mas em duelos mais exigentes prefiro Fred, que neste momento é superior ao sérvio em todos os aspectos excepto visão de jogo e duelos aéreos.

        Em vez de Militão e Alex Sandro preferia Upamecano e Digne.

        De Gea (Romero)
        AWB (Dalot) – Upamecano (Lindelof) – Maguire (Tuanzebe) – Digne (Shaw)
        Fred (Matic) – Pogba (McTominay)
        Sancho (Chong) – Bruno Fernandes (Pereira) – Rashford (James)
        Martial (Ighalo)

        Completava o plantel com Brandon Williams, Angel Gomes e Greenwood.

        • Mantorras
          Posted Abril 16, 2020 at 11:45 am

          Discordo :)

          Cavani nunca foi prima dona, nao tem culpa do barrete alemao, ou do barrete Chileno. O Ibra e o exemplo ao contrario. Um avancado do nivel dele, a nao ser em final de carreira, so vai com garantias de jogar… Este seria a custo zero com alto salario. Talvez com o COVID tenha menos propostas e baixe as expectativas salariais, acho que encaixaria perfeitamente no estilo de jogo.

          Quanto a Matic, nunca foi inferior a Fred em nada e andou muito tempo a queimar-se numa equipa sem chama e com problemas existenciais. Julgo que apesar de ter ultrapassado a sua melhor fase, podia ser recuperado para mais uma ou duas epocas de alto nivel, como ja fez em Inglaterra. Fred ira sempre jogar muito tambem, ate mais a frente, e assim tem ali alguma seguranca e podem aproveitar os picos de forma de um e de outro. Com Pogba e Bruno ao lado/frente, vejo melhor Matic a equilibrar em vez de Fred, mas nenhuma opcao e ma.

          Upamecano e craque, mas acho que vai ser muito disputado. O Militao anda um pouco esquecido, seria menos sonante, mesmo vindo do Real Madrid, talvez mais barato. Qualquer um dos dois seria uma boa contratacao a meu ver.

          Ao Digne… prefiro o Alex. E outro nivel.

          Ja agora, Martial a 9? Nao o vejo como avancado referencia a nao ser a espacos. Imagino que poderia resultar, bem treinado entenda-se, jogar com ele e o Rash, caso contrario era manter como esta… um no centro com liberdade total e o outro parte da ala e faz os seus golinhos na mesma…

          • Knox_oTal
            Posted Abril 16, 2020 at 12:36 pm

            Eu continuo a insistir que este United está talhado para evoluir num 4-4-2 com falsos alas. Martial e Rashford soltos na frente (com Greenwood como alternativa) quer a cair na largura ou a atacar a profundidade, Bruno Fernandes a partir da ala direita a procurar terrenos interiores para equilibrar o miolo e dar uma referência na construção e depois o tal extremo esquerdo acima da média que falta (Sancho o prioritário, ou até Coutinho como já se falou há uns dias) a vir em diagonal e a atacar a área adversária, aproveitando os movimentos sem bola da dupla atacante.

            No meio campo, Matic e Fred parece-me uma boa dupla e cada vez mais entrosados. Pogba se ficar terá obviamente lugar, mas penso que seja melhor sair e deixar a equipa continuar a crescer sem os laivos de Diva que costuma ter.

            Já na defesa, os laterais teriam que ser revistos, mesmo AWB não dá totais garantias a defender (mas quero acreditar que com o tempo o Dalot vai acabar por ganhar o lugar, tem maior potencial e maior competência nos dois lados do campo), já à esquerda falta efectivamente alguém com outra capacidade física para fazer todo o corredor. Alex Sandro seria excelente, mas dificilmente o vejo sair de Turim para ir para o Man United, a opção referida Digne parece-me interessante.

            Na dupla de centrais não mexia, até porque para mim até foram um dos sectores com maior rendimento esta época, sendo que Lindelof e Maguire se complementam muito bem.

            Saudações Desportivas

            • Kacal
              Posted Abril 16, 2020 at 5:27 pm

              Por acaso o AWB é já um dos melhores laterais do Mundo a defender, as suas estatísticas defensivas são sempre destaque. Fisicamente pouco a comentar. A margem de progressão é enorme. Só precisa mesmo de evoluir na parte ofensiva, mas isso trabalha-se e com o seu físico e disponibilidade nesse sentido pode muito bem disfarçar essas lacunas, é trabalhar o cruzamento, por exemplo.

              Mas também o considero um “monstro” defensivo como o André Dias.

              • Knox_oTal
                Posted Abril 16, 2020 at 6:51 pm

                Pois já me corrigiu o André Dias. Sinceramente não estava em dia nas minhas referências quanto ao AWB, nos jogos que vi fiquei mesmo com a impressão que tinha algumas dificuldades de posicionamento defensivo. My bad, como diz o outro! eheheh

                De resto concordo, ainda é jovem e pode progredir ainda mais, tal como o Dalot (que até pode evoluir à esquerda se decidirem não atacar um lateral esquerdo no próximo mercado)! O United tem duas boas opções para a posição, com perfis bastante diferenciados.

                Ainda assim Dalot está bem mais atrasado na maturação (também é mais novo!), logo que dê da perna e esperemos que as lesões o deixem em paz!

                Saudações desportivas

                • Kacal
                  Posted Abril 16, 2020 at 8:24 pm

                  Sim, todos erramos e interpretamos mal coisas por vezes, não falha ninguém, acontece a todos, eheh

                  De resto, totalmente de acordo com tudo que disseste, mas acho que o Dalot deve sair em definitivo do United se quiser jogar porque a não ser que AWB tenha uma lesão de longa duração, não o vejo a entrar no XI porque este apresenta uma rotação muito maior já e é igualmente jovem e com o trunfo de ser inglês.

                  Saudações DesPortistas

            • André Dias
              Posted Abril 16, 2020 at 1:08 pm

              AWB dá mais que garantias, é um monstro defensivamente. Para mim é o melhor DD do mundo nesse aspecto.

              https://www.youtube.com/watch?v=LlhFKou55IE

              • Knox_oTal
                Posted Abril 16, 2020 at 1:31 pm

                Posso ter ficado com uma impressão errada dos jogos que vi esta época, e como confio que conheças muito melhor o jogador retiro a minha consideração então eheheh

                Ainda assim acho que Dalot tem potencial para se aproximar em termos defensivos do AWB e dar muito mais em termos ofensivos. Obviamente falo em potencial, pois ao dia de hoje é evidente que o Bissaka é mais jogador!

                Obrigado pela rectificação, sempre aprender eheheh

                • Bruno Cunha
                  Posted Abril 16, 2020 at 4:23 pm

                  Aproximar do nível defensivo de Bissaka é muito dificil.

                  Melhor lateral do mundo em termos defensivos na minha opinião.

                  • Knox_oTal
                    Posted Abril 16, 2020 at 5:35 pm

                    Sim, concordo, daí ter utilizado o termo aproximar! Até porque em termos físicos têm perfis diferentes, com vantagem clara para o Bissaka. O que queria dizer é que se o Dalot consolidar o nível defensivo e conseguir mostrar aquilo que penso que ele consegue acrescentar no momento ofensivo (onde pode fazer realmente a diferença, sobretudo em relação ao Bissaka), aí acho que o United ficava a ganhar se apostasse em Dalot como o titular.

                    Mas repito, de momento Bissaka é muito mais jogador obviamente. E mais não seja é uma boa dor de cabeça para OGS ter duas alternativas como estas para a posição de lateral direito.

                    Vamos ver como evolui o Dalot!

                    Saudações Desportivas

                • André Dias
                  Posted Abril 16, 2020 at 2:14 pm

                  Não sei se Dalot se vai conseguir aproximar de AWB, vamos ver. As lesões têm-no impedido de jogar. Mas tem potencial para ser pelo menos uma boa opção de rotação e será sempre útil pela sua polivalência.

                  AWB só precisa de melhorar um pouco em termos ofensivos porque de resto é excelente. E mesmo no ataque não tem melhores números devido a alguma incapacidade dos avançados em aproveitar os seus cruzamentos.

                  Se quiseres ver AWB a alto nível recomendo os jogos com o Man City esta época. Nunca vi Sterling ser tão dominado. No vídeo que partilhei há alguns lances desses jogos.

          • André Dias
            Posted Abril 16, 2020 at 11:58 am

            Para o lugar de Cavani veio Ighalo. O United já não tem interesse no uruguaio. Houve uma abordagem mas o negócio não seguiu para a frente precisamente por causa das exigências salariais. Não fazia sentido fazer esse esforço por um jogador de 33 anos, por muito bom que Cavani seja (e não acredito que o seja muito mais tempo).

            Fred esta época aumentou muito o nível e nesta altura é superior a Matic, sim. Tem sido até um dos melhores do United em 2020.

            Alex Sandro é superior mas prefiro Digne. É mais novo, está completamente adaptado à PL e do ponto de vista ofensivo oferece mais ao jogo. Seria também mais um bom marcador de bolas paradas, algo que antes da chegada de Bruno Fernandes fez imensa falta.

            Como está é exactamente Martial a 9, Rashford na esquerda e Dan James na direita. Têm jogado assim a época inteira.

            • Mantorras
              Posted Abril 16, 2020 at 12:19 pm

              O Fred nunca foi fraco, mas antes esatva como toda a equipa. O Matic pareceu-me ter um relacionamento estranho com o OGS e ter ficado ressentido ao sair. da equipa, mas tenho que discordar, porque continua a ser um 6 melhor que o Fred, para mim.

              Eu por acaso acho o Alex um jogador bastante talhado para a PL, mas la esta, tambem achava o Cuadrado :)

              Dos jogos que vi do United, o Martial nao foi 9, nao vi muitos e verdade, mas ainda vi alguns. Vi-o sempre encostado a esquerda e acho que rende mais ai.

              • André Dias
                Posted Abril 16, 2020 at 12:32 pm

                Isso é ser um bocado redutor para com a evolução de Fred. Foi rotulado de flop com Mourinho e esta época melhorou drasticamente. Tanto ele como McTominay apresentaram maior taxa de acerto de passe, mais intercepções, mais desarmes e mais duelos ganhos.

                O Martial fez apenas um jogo como extremo esquerdo esta época. De resto jogou sempre como PL.

                • Mantorras
                  Posted Abril 16, 2020 at 8:46 pm

                  Do ponto de vista e redutor, do meu quem estava errado era quem o rotulava de flop. O Fred evolui, mas nao evoluiu drasticamente, simplesmente esta a jogar ao nivel que e capaz… ele nao aprendeu a jogar esta epoca, ou era pretendido por Guardiola por acaso?

                  Vi varios jogos do United onde o Martial jogou a partir da esquerda esta epoca, mas nao vou insistir, vamos aceitar que ele jogou a epoca toda, menos um unico jogo, a PL. Pronto, eu vi mal :)

        • Knox_oTal
          Posted Abril 16, 2020 at 11:39 am

          Gosto muito de Upamecano, mas não é melhor que Lindelof, de longe. Aliás o United só conseguirá melhor dupla que Lindelof e Maguire se abrir os cordões à bolsa e for buscar um dos top-dogs na posição. O problema está longe de ser a dupla de centrais.

          Ajustar a lateral esquerda parece-me uma boa ideia, Shaw não consegue ser consistente durante uma temporada inteira, resolver ou não a saída de Pogba e ajustar o meio-campo mediante essa situação e, a prioridade, um extremo acima da média (Sancho).

          Saudações Desportivas

          • André Dias
            Posted Abril 16, 2020 at 11:49 am

            Eu já acho Upamecano superior e ainda nem atingiu todo o seu potencial. Gosto de Lindelof mas ser fraco no jogo aéreo é uma lacuna demasiado grave para um central.

            Na época passada gostei de Shaw mas não dá garantias a nível físico. Com o tempo até acho que pode sair. Custou quase 40M em 2014 e com 24 anos (faz 25 em Julho) não me parece que passe do nível actual. Foi um dos flops de Van Gaal.

            • Knox_oTal
              Posted Abril 16, 2020 at 12:23 pm

              Concordámos em discordar então eheheh, e não esquecer que Lindelof tem experiência de clubes que lutam por títulos e onde há muita pressão. Upamecano ainda não provou nada em clubes desse nível, logo acho injusto dizer taxativamente que é melhor que o sueco! O RB Leipzig é um excelente projecto, mas jogam livres de pressão. Basta atentar a Naby Keita, que nos RedBulls parecia muito dominador e depois em Liverpool teve claras dificuldade iniciais para se impor. Repito, gosto muito de Upamecano mas por vezes é melhor esfriar as expectativas e relativizar.

              Além disso, fisicamente não me parece dos jogadores mais sólidos. Ainda é novo mas já teve alguns problemas físicos importantes! Vamos ver como evoluí…

              Quanto a Shaw, estou inteiramente de acordo!

              Saudações Desportivas

              P.S.: Agora entre Upamecano e Bailly a conversa é outra, e aí concordo que seria um reforço muito interessante.

              • André Dias
                Posted Abril 16, 2020 at 1:12 pm

                A experiência é importante mas neste United de Solskjaer não é uma prioridade.

                Upamecano tem-se destacado no Leipzig de Nagelsmann que além de ser uma equipa rica em processos colectivos (exige altos índices de concentração e leitura de jogo) ainda está na luta pela Bundesliga (a 5 pontos do Bayern) e qualificou-se para os quartos da Champions. Lindelof esteve em destaque na época passada mas esta época tem sido sido um pouco eclipsado por Maguire que nem sequer é um centralão de topo. Não tenho dúvidas que Upamecano é superior mas sim, concordemos em discordar.

  • Muska
    Posted Abril 15, 2020 at 5:31 pm

    Acho que o United deve manter o Pogba. É dos poucos com grande nível no plantel e apesar de na teoria fazer o mesmo papel do Bruno, acho que podem atuar ao mesmo tempo pelas diversas qualidades de ambos. Ter no meio-campo McTominay, Matic, Fred, Bruno e Pogba para 3 posições já é bastante bom

  • Kacal
    Posted Abril 15, 2020 at 3:37 pm

    Tenho a mesma opinião, Pogba é realmente o médio total e é pena que lhe falte a parte mental, caso contrária seria um caso sério, mas ainda vai a tempo de tal. Um jogador que tem físico de uma besta de meio-campo com altura e imponência, mas também tem agilidade e técnica de um construtor. Mesmo em números são bastante bons quando está focado e motivado para um médio. Agora fazer o que CR7 e Messi fizeram e fazem parece-me impossível, não é um extremo/avançado, não é tão goleador como eles. Agora pode é jogar e fazer jogar, ter sua parte de decisão e assumir o jogo, destacar-se e fé-lo a espaços no United, mas pode fazer bem mais.

    • Gunnerz
      Posted Abril 15, 2020 at 10:12 pm

      O pogba n tem qualquer problema mental embora faças questão de insistir nisso por causa do Mourinho. Até ver ngm se queixou dele tirando o português. Depois da atitude de pogba durante o mundial 2018 não pode haver dúvidas da sua qualidade na parte mental..

      • Kacal
        Posted Abril 16, 2020 at 3:28 pm

        Ninguém falou de Mourinho, só tu portanto quem está a insistir em algo não sou eu… o hortalica já respondeu por mim e já acho isto há algum tempo, não tem nada a ver com Mourinho em específico. Depois é só culpa dos outros e do azar que o Pogba ainda não tenha “explodido” em definitivo e atingido o seu potencial máximo? Não me parece.

      • hortalica
        Posted Abril 16, 2020 at 1:24 pm

        Claro que tem. Falta lhe mentalidade vencedora e de sacrifício. É por jogadores como ele que o Untied está como está. Só se preocupam em fazer dabs, mostrar penteados e mandar bocas aos outros.

        Grandes jogadores engoliram muitos sapos para o bem da equipa, este nem consegue de deixar mandar um post a mandar farpa a um ex treinador mesmo que isso servi para destabilizar ainda mais? Qualquer jogador com mínima cabeça nunca mandaria aquele post numa altura daquelas.

Deixa um comentário