Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os três melhores guarda-redes do Mundo para Buffon

Concorda? Está longe de ser consensual, ainda por cima nesta fase não há um nome que se destaque claramente dos demais nesta posição.

Gigi Buffon, considerado por muitos como o melhor guardião da história, foi desafiado, numa entrevista ao Canal +, para indicar os 3 melhores guarda-redes da actualidade. “Não sou político. Terei de escolher três e esquecer-me de outros cem. Diria que Neuer, Oblak e Alisson. Estamos numa altura em que há guarda-redes muito fortes, é uma pena mencionar apenas três”, afirmou o italiano do PSG.

45 Comentários

  • E o que temos
    Posted Outubro 22, 2018 at 4:44 pm

    ter stegen>neuer atualmente, ederson=alisson

  • Kafka
    Posted Outubro 22, 2018 at 4:48 pm

    Neur ? ???

    Nem sequer é o melhor da Alemanha quanto mais um dos 3 melhores do Mundo…

    • Kostadinov
      Posted Outubro 22, 2018 at 6:00 pm

      Muito curiosa a tua defesa do ter Stegen, um GR que nas tuas palavras há pouco mais de 2 anos tinha ‘muita mania nada mais’, e que há menos de ano e meio era um ‘cepo’ cuja comparação com o Ederson era a ‘piada do mês’.

      Já que és o primeiro a vir cá para dizeres ‘Como sempre disse’ quando achas que tens razão, também não te ficava mal nenhum admitires que estás errado quando isso acontece (e convenhamos acontece com frequência). Mas nem todos têm essa humildade. É a tal história que hoje em dia adoras debitar de que estar a 3 é melhor que estar a 5 (tens de mudar o discurso outra vez, agora já estão a 4), quando esse exercício não mais é do que desonestidade intelectual, porque comparando 17/18 com 18/19, ‘esqueces-te’ de mencionar que estar em 7º é MUITO PIOR que estar em 3º (se o campeonato acabasse hoje o Real nem à Champions ia), 13-9 em golos é pior que 18-7, e que no caso do Barcelona, estar em 1º com 18 pontos é MUITO PIOR do que estar em 1º com 25. Mas enfim, cada um usa os argumentos que prefere para justificar o desespero.

      • André Dias
        Posted Outubro 22, 2018 at 6:19 pm

        Na época passada o Kafka admitiu estar errado em relação a Ter Stegen. Em posts dos jogos do Barcelona lembro-me de vários comentários dele nesse sentido.

      • Kafka
        Posted Outubro 22, 2018 at 6:28 pm

        1o já admiti aqui o erro El relação a Ter Stegen, se bem que na altura nem sequer era erro nenhum, pois fartou-se de enterrar e na altura de facto não tinha qualidade para jogar no Barça, mas conseguiu evoluir, no entanto na altura eu não estava errado, pois na altura ele de facto não tinha qualidade para jogar no Barça… O Messi em 1992 tb não tinha qualidade para jogar no Barça e hoje 26 anos depois é o melhor jogador de futebol do milénio, mas em 1992 não deixa de ser factual que não tinha qualidade para jogar no Dream Team do Cruyff

        Portanto o meu erro foi de analisar a projecção dele e não o momento presente, mas eu já admiti esse erro, portanto convinha estares atento para não falares mentiras dizendo que eu não fiz algo que eu fiz

        Depois, essa de dizeres que é recorrente eu errar, só pode ser para rir e é só mais uma mentira tua, como tenho provado a maioria das vezes tenho sim acertado no que tenho dito e tem-se provado que eu tinha razão

        Depois voltas a mentir descaradamente, porque logo na altura naquele post do Real quando o Barça ganhou o jogo eu frisei que já eram 4, portanto já chegas atrasado, pois eu já tinha alterado, ainda assim em momento algum menti, pois quando o Real teve a 3 eur frisei 3 e assim que passou para 4 eu frisei 4… De qualquer das formas, tanto 3 como 4 está provado por TODA a ciência a nível Mundial que ambos os números são inferiores a 5, portanto dizeres que eu sou desonesto por dizer que é mentira que 3 e 4 são menores que 5, é no mínimo demonstrativo do teu completo desconhecimento de uma das ciências mais importantes para a história da humanidade que é a matemática…

        Por fim, desespero? Oi? Desespero? Mas desespero do que? Oh rapaz ainda tens de crescer muito para saberes o que significa desespero… Jovem desespero é teres ou algum filho, ou familiar teu ter um cancro… Desespero é não teres dinheiro para comprar comer para os teus filhos… Desespero é apontarem-te uma arma a ti ou aos teus filhos… Isto sim é desespero e não algo completamente insignificante como futebol… Ainda para mais quando a matemática dá-me toda a razão a mim, pois 3 e 4 são menores que 5 e nem sequer sou eu que digo isto, mas sim todos os cientistas no Mundo Inteiro em toda a história da humanidade desde que o homem inventou/criou a matemática

        • Kostadinov
          Posted Outubro 22, 2018 at 8:47 pm

          Obviamente que era erro, falavas do Ter Stegen como ser só ‘muita mania’ e mais nada, ou seja reconhecias-lhe 0 de qualidade, e isso é obviamente um erro de análise. Erraste na altura ao achar que não tinha qualidade para jogar no Barça só porque teve uma adaptação difícil. Isso não é errar no potencial, é errar na análise no momento. Tens uma atitude corrosiva em relação aos jogadores de que não gostas e depois cais no desespero (obviamente no desespero do futebol, o desespero de vida não é para aqui chamado como bem sabes por mais que tentes deturpar o sentido do que os outros dizem). E o ‘desespero’ aqui é o agarrares-te de forma irracional ao ‘3 é menor que 5’ e por aí fora. Mas o que é que isso interessa? Onde é que isso diz que o Real está melhor este ano do que estava no ano passado? Principalmente quando todos os outros indicadores numéricos associados à fabulosa ciência da matemática que tanto gostas de apregoar contradizem essa ideia que referes de que o Real está melhor este ano porque está a 4 pontos e não a 5. E depois? Se usas a matemática para isso, porque é que não a usas para dizer igualmente que se a época acabasse hoje o Real nem sequer ia à Champions, e no ano passado ia?

          É este o desespero a que me refiro. Adoras usar a matemática para justificar os teus ‘argumentos’. Ora, a matemática não é uma ciência selectiva, é uma ciência global. E analisando TODOS os números disponíveis, ninguém no seu perfeito juízo pode dizer que o Real está melhor este ano.

          Mais uma vez, estou muito longe de ser um fã incondicional do Ronaldo (nem sequer o considero top-2 neste momento). Mas sei ver futebol de forma objectiva o suficiente para não me deixar cegar pelo facto de gostar ou não gostar deste ou daquele jogador. Se pelo menos admitisses a tua parcialidade em relação à tua opinião profundamente negativa sobe o CR7 em vez de tentares passar uma imagem de ímpio matemático talvez não tivesses de ‘levar’ com isto a cada comentário que fazes.

          Já agora, quanto ao ‘oh rapaz ainda tens de crescer muito para saberes o que significa desespero…’ Não me conheces de lado nenhum a não ser de um blog de desporto, não sabes se sou mais velho ou mais novo do que tu, não fazes ideia se já viajei pelo mundo ou das dificuldades por que que passei. Em momento algum teci juízos de valor em relação à tua vida pessoal, apenas me cingi às tuas opiniões desportivas (algumas delas absolutamente corrompidas pelo desespero associado ao quereres ter razão em relação a determinado clube, jogador etc). Por isso não percebi porque bem esse discurso ao caso, mas se calhar diz um bocadinho sobre ti enquanto pessoa.

        • Kostadinov
          Posted Outubro 22, 2018 at 8:57 pm

          Ah e em relação ao teres admitido o erro acerca do Ter Stegen então peço eu desculpa já que não vi essa mensagem em que o fizeste. A única coisa que vi foram as tuas duras críticas ao jogador durante meses a fio. Nesse caso erro meu, peço desculpa por não ter visto a tua mea culpa.

          Quanto ao resto não retiro uma vírgula ao que disse.

      • Pablo
        Posted Outubro 22, 2018 at 7:37 pm

        Essa do Real Madrid já devia ser encerrado, melhor dares como perdido. Mestrado em economia nem parece por isso que nos dias de hoje os engenheiros tomam os seus lugares de emprego.

      • castigador.da.parvoice
        Posted Outubro 22, 2018 at 11:16 pm

        Isto!

  • André Dias
    Posted Outubro 22, 2018 at 4:48 pm

    Para mim os melhores são Oblak, De Gea e Ter Stegen. A fazer um top 10 escolheria ainda Alisson, Ederson, Navas, Courtois, Lloris, Kepa e Neuer.

    • Kostadinov
      Posted Outubro 22, 2018 at 5:15 pm

      Seriam também os meus 3 se falarmos no momento, mas aceito igualmente o Courtois, o Ederson, ou no limite, o Lloris ou o Alisson nesse top. O Neuer não tem tido uns tempos fáceis desde que regressou da lesão mas não me admirava nada que voltasse a recuperar o nível do passado daqui a um ano ou assim.

  • MuchoG
    Posted Outubro 22, 2018 at 4:49 pm

    O Buffon é dos melhores de sempre a sua opinião vale muito, no meu caso acho que tanto Ederson, De Gea e Ter Stegen são superiores a Neuer (muito pior desde a lesão) e Alisson (excelente guarda redes mas com muito hype). Ainda há Courtois e LLoris que não ficam muito longe dos acima mencionados.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 22, 2018 at 4:51 pm

    Neste momento os melhores a meu ver são De Gea, Oblak e Alisson.

  • Johnmvc
    Posted Outubro 22, 2018 at 5:00 pm

    Marc Ter Stegen manda cumprimentos!

  • Estigarribia
    Posted Outubro 22, 2018 at 5:01 pm

    É uma opinião e aceita-se, mesmo sendo de Gianluigi Buffon. Mas, na minha opinião, eu divido em dois tipos:

    Melhores Guarda-Redes Atuais

    1º – Gianluigi Buffon
    2º – Thibaut Courtois
    3º – Marc-André ter Stegen

    Melhores Guarda-Redes que já não jogam

    1º – Peter Schmeichel/Michel Preud’homme
    2º – Júlio César
    3º – Dida

    No primeiro grupo colo que Gianluigi Buffon em primeiro porque o guarda-redes italiano ainda é, para mim, o melhor guarda-redes do Mundo; depois no segundo lugar coloquei o belga Thibaut Courtois que é o sucessor de Gigi Buffon como o melhor do Mundo, mas admito que a luta será entre Courtois, Donnarumma e Ter Stegen; por fim, no terceiro posto, coloquei Marc André ter Stegen é, para mim, um dos grandes guarda-redes da atualidade no Barcelona e pode e deve fazer melhor que Victor Valdés (desculpa, Victor, por te ter deixado de fora no segundo grupo).

    Por outro lado, no segundo grupo, coloquei um primeiro lugar partilhado por Peter Schmeichel e Michel Preud’homme, porque foram dois dos melhores guarda-redes estrangeiros, que ainda por cima passaram pelo nosso país. Também poderia ter posto Iker Casillas numa liderança tripartida, mas o espanhol ainda está no ativo; no segundo lugar coloquei Júlio César, porque o brasileiro foi um dos melhores guarda-redes que vi passar pelo Inter de Milão e aquelas épocas sob o comando técnico de José Mourinho mostraram um Júlio César em “modo monstro” nas redes nerazzurri; por fim, no terceiro lugar, coloquei o também brasileiro Dida. E passo a explicar porquê: o Dida foi dos melhores guarda-redes que vi jogar no AC Milan e desde que o compatriota de Júlio César saiu de San Siro acho que o emblema rossoneri nunca mais teve um guarda-redes de topo, até aparecer um menino chamado Gianluigi Donnarumma (desculpa, Donnarumma, por não te ter metido no primeiro grupo).

    • André Dias
      Posted Outubro 22, 2018 at 5:35 pm

      Não concordo com Buffon nos melhores da actualidade, a idade já se faz sentir há alguns anos, mas incluo-o nos melhores da história. Nunca fui apreciador de Dida, acho que não foi sequer o melhor GR do seu tempo, teve a vantagem de jogar numa equipa fantástica e mesmo assim notava-se que era o elo mais fraco daquele 11 icónico do ACM.

      Concordo em relação a Schmeichel, Preud’homme e Júlio César. Acrescento três nomes de GR que nunca vi jogar em directo mas que estão em qualquer livro ou documentário sobre os melhores da história: Lev Yashin, Dino Zoff e Sepp Maier.

      Dos que já não estão em actividade mas que me ficaram na memória tenho que referir Kahn, Toldo, Cañizares, Ceni, Lehmann, Van Der Sar, Peruzzi e Seaman.

      • Estigarribia
        Posted Outubro 22, 2018 at 6:35 pm

        André, eu coloquei o Dida porque o brasileiro era um dos meus guarda-redes preferidos. Claro que jogar naquele fantástico AC Milan também ajudou.

        Em relação ao Dino Zoff, ao Lev Yashin e ao Sepp Maier também têm no seu lugar na história do futebol, mas não os coloquei porque não os vi jogar.

        Saudações Leoninas

  • Fabio Fernandes
    Posted Outubro 22, 2018 at 5:07 pm

    Meu caro Buffon, o Neuer já nem o melhor guarda redes alemão é quanto mais um dos melhores do mundo. Em tempos já foi, mas atualmente admito que hajam 5/6 melhores que ele. Assim à cabeça, Oblak, Alisson, Ter Stegen, Ederson, De Gea e Lloris.

    • Sancho
      Posted Outubro 22, 2018 at 5:46 pm

      É só entendidos por aqui, tudo a dar lições ao melhor GR da história.

      • Fabio Fernandes
        Posted Outubro 22, 2018 at 6:06 pm

        São opiniões meu amigo, o Buffon deu a dele, eu não concordo e dei a minha. Não estou a ver onde está a lição.

      • Kafka
        Posted Outubro 22, 2018 at 6:07 pm

        Sim pq o Buffon deve fartar de se ver jogos do Bayern para falar do Neur, aliás nem sequer é recorrente os jogadores dizerem que pouco futebol vêm… Mas adiante, o Maradona que é um dos melhores jogadores da história, nem sequer é um dos piores treinadores da história nem nada…

        • v de vendetta
          Posted Outubro 22, 2018 at 6:35 pm

          Sim porque ser treinador é só escolher os melhores como no fm.
          Um dos melhores guarda redes da História dizer quem acha que são os 3 melhores para ele tem muito mais valor que prémios individuais para mim. e buffon já o defrontou, decerto o senhor kafka também jogou contra o Neuer.

          • Kafka
            Posted Outubro 22, 2018 at 9:41 pm

            Eu não defrontei o Neur, mas tenho a certeza absoluta que já vi mais jogos do Neur que o Buffon, logo tenho uma base de amostra muito maior para tecer uma opinião sobre o Neur, tanto eu como qualquer indivíduo que já tenha visto mais jogos do Neur que o Buffon…

            E depois o que é isso de já o ter enfrentado? Se jogam em lados opostos e nem sequer estão frente a frente…
            O Buffon defrontar o Neur é o mesmo que ver o Neur de um dos topos, nem sequer chegam a testarem-se um ao outro em competição, pois jogam em lados opostos do campo, portanto esse argumento de “já defrontou o Neur” vale zero…. Se ainda tivéssemos a falar de um avançado que já defrontou o Neur, ok o teu argumento tinha sentido, agora um gr que defrontou outro gr é um argumento sem sentido algum… O Cristiano ou o Messi até podem dizer que tiveram mais dificuldades de enfrentar por exemplo no 1×1 o Neur em vez do Oblak, tem lógica… Agora o Buffon? Pelo amor de Deus

        • Ghost
          Posted Outubro 22, 2018 at 11:40 pm

          Sem nada a acrescentar !!!

      • Kafka
        Posted Outubro 22, 2018 at 6:09 pm

        Depois o facto do Buffon ter sido um dos melhores jogadores a EXECUTAR, não é de todo garantia que seja dos melhores a INTERPRETAR… Sendo o melhor exemplo de todos o Maradona que é um treinador tremendamente medíocre…

      • Kafka
        Posted Outubro 22, 2018 at 6:13 pm

        Aliás tendo como base a tua lógica então o Mourinho jamais podia ter sido um dos melhores treinadores do Mundo, pois como jogador foi um jogador completamente medíocre logo jamais poderia ter treinado jogadores de futebol de elite, pois pela tua lógica so jogadores de elite é que percebem de futebol, assim sendo o Mourinho como foi um jogador medíocre nunca na vida poderia ter treinado o Lampard, Drogba, Deco, Carvalho, etc… Isto pela tua lógica claro que só grandes jogadores percebem de futebol

  • NoSense
    Posted Outubro 22, 2018 at 5:19 pm

    Na minha opinião, Oblak é ter Stegen estão já desde a época passada à frente dos demais… Depois temos, talvez Alison ou Lori’s para a terceira posição e De Gea a fechar o top5

  • SenyorPuyol
    Posted Outubro 22, 2018 at 5:20 pm

    Bem, apesar de esta opinião vir de uma autoridade no tema, não posso concordar.
    Tendo em conta a actualidade e as ligas que vou acompanhando mais, Espanha e Inglaterra, o meu top-3 seria, por esta ordem, Oblak, De Gea, Stegen, nem tenho muitas voltas a dar, visto que aqueles que coloco numa segunda linha (Ederson, Alisson e Navas) ainda ficam um bocado atrás.

  • v de vendetta
    Posted Outubro 22, 2018 at 5:22 pm

    Neuer, Oblack e De Gea muito seguido de perto por Ter stegen, Courtois sendo esse o Top 5
    depois Alisson, Ederson, Buffon, Lorris e Cech fecham o Top 10

  • Humberto Cruz
    Posted Outubro 22, 2018 at 5:24 pm

    Continuo a preferir o De Gea mas a verdade é que não costumo ver o Oblak jogar. Entre Alisson e Ederson acho que continuo a preferir o segundo. Meter Neuer na lista é que actualmente não faz sentido nenhum a meu ver

  • Carlitos
    Posted Outubro 22, 2018 at 5:27 pm

    E o Rui Patrício pá?

  • João Ribeiro
    Posted Outubro 22, 2018 at 5:54 pm

    Para mim é 1º Oblak, 2º Ter Stegen, 3º De Gea

  • Teixas
    Posted Outubro 22, 2018 at 6:02 pm

    Allison, Ederson e Ter Stegen tem sido os melhores para mim

  • Luke
    Posted Outubro 22, 2018 at 6:37 pm

    Na minha opinião:

    1 – Oblak
    2 – Ter Stegan
    3 – Ederson

    Antes de Neuer, avaliando pela forma de cada jogador em 2018, colocaria ainda PELO MENOS Alisson, Courtois, De Gea, Lloris, Kepa… E mesmo Donnaruma, Rui Patrício, Navas (até ao Verão) e o próprio Buffon, não devem nada ao Neuer versão 2018…

  • Daniel Alves
    Posted Outubro 22, 2018 at 6:41 pm

    Oblak, Ter Stegen e De Gea.

  • AndreChaves9
    Posted Outubro 22, 2018 at 6:43 pm

    Está gente que diz Neuer tem de ser perdoada. Não vem os jogos não podem saber e como tal diz o Neuer porque ficou no ouvido de alguns anos seguidos ser praticamente consensual.

  • Diogo Filipe
    Posted Outubro 22, 2018 at 7:18 pm

    De Gea, Ter Stegen e Oblak, sem ordem pré-definida são para mim os 3 melhores GR do mundo neste momento. Fica difícil escolher o melhor destes 3.

  • Knox_oTal
    Posted Outubro 22, 2018 at 7:29 pm

    Os melhores da actualidade para mim são Jan Oblak, Thibaut Courtois e David de Gea, são os mais consistentes e os mais completos no que concerne os atributos que se pedem aos GR. Dos três, Oblak neste momento parece-me o mais forte, embora pessoalmente prefira Courtois, que não é um GR devidamente valorizado pela generalidade dos adeptos (talvez por serem já tantas épocas a um nível muito elevado, e desde muito novo, as pessoas acabaram por se habituar e banalizar) e, ainda por cima, o mau momento do Real Madrid faz com que as pessoas ainda pensem menos nele na hora destes ranking.

    Depois destes 3, que são actualmente a referência na posição quanto a mim, temos um misto de veteranos, jovens a explodir ou guardiões na plenitude da carreira. O “pelotão de perseguição” a esse trio, consiste então de 12, muito diferentes, guardiões. Os primeiros 6 têm fortes possibilidade num futuro próximo de se intrometerem na nomeação dos 3 melhores, ou mesmo O Melhor!, sendo eles Marc ter Stegen (o mais forte concorrente ao pódio no curto prazo), Manuer Neuer (antigo nº 1, mas a lesão foi tramada, vamos ver se recupera o nível anterior!), Éderson Moraes, Hugo Lloris (muito desvalorizado, mas quase a fazer 32 anos está no pico da carreira e o titular da selecção campeão do Mundo), Alisson Becker e Bernd Leno (se mantiver a titularidade no regresso após a pausa das selecções acho que vai ganhar embalo para uma boa época na baliza dos Gunners)! Os restantes 6 são jovens que ainda têm que provar muita coisa antes de entrarem nas contas nas posição mais adiantadas do “ranking” e também veteranos ou GR que, apesar da qualidade demonstrada, não terão potencial para mais. Este grupo coloco na seguinte ordem: Rui Patrício, Wojciech Szczesny (também muito desvalorizado), Kasper Schmeichel, Gigio Donnarumma, Kepa e Petr Cech.

    Depois há alguns nomes que podem entrar no top 15, como Keylor Navas, que não joga regularmente neste momento logo não faria sentido estar mais acima. Timo Horn tem muito potencial para estar no top-15 mas falta-lhe subir de patamar competitivo, tal como o inglês Jordan Pickford (se Jack Butland tivesse oportunidade num clube com mais visibilidade e ambição quero crer que também entraria para estas contas). No PSG temos Alphonse Aréola, que ainda me suscita dúvidas, parece ter potencial, mas não sei até que ponto que o contexto MUITO favorável dos parisienses na Ligue 1 não influencia esta avaliação. Mattia Perin tem potencial, mas a ida para a Juve não sei se foi uma boa decisão para a sua evolução. Samir Handanovič, Danijel Subasic ou Salvatore Sirigu são GR muito bons e regulares, mas já estão numa curva descendente da carreira e só com uma super-época (individual e dos seus clubes) conseguirão ser falados para um top-15. Numa reflexão mais pessoal, Jasper Cillessen tem qualidade e potencial para ameaçar o top-15 a meu ver, mas sua situação de suplente no Barça não lhe abona em nada! Gostava que saísse no final da época e encontrasse um bom clube para ser protagonista, ainda vai bem a tempo! Por fim, o caso atípico de Joe Hart, que parecia com tudo para ser um dos GR mais relevantes da década, mas uma decisão técnica mudou-lhe a carreira em 180º, nunca mais recuperou o nível nem a confiança!

    Em conclusão, uma menção honrosa a Gianluigi Buffon. Foi um Redes tremendo e sem dúvida um dos mais marcantes da História do Futebol (é claramente um Hall of Famer), mas quanto a mim já não faz muito sentido o referir nestes rankings, por muito subjectivos que sejam.

    Saudações Desportivas

  • Mike The Kid
    Posted Outubro 22, 2018 at 7:31 pm

    Atualmente dizer três é fdd, não nenhum que se destaque e entre os melhores há vários, depende do gosto.
    Para mim alguns dos melhores são de gea oblak Buffon Courtois ter stegen alisson Patrício
    Os meus preferidos são Patrício ter stegen e Buffon

  • Mantorras
    Posted Outubro 22, 2018 at 10:59 pm

    Oblack, Stegan e De Gea.
    Cortois, Ederson e Neuer.

    Hánaqui alguma fé em relação ao Neuer e ao que ele já foi.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 23, 2018 at 9:27 am

    Consigo dizer quem é o número 1 destacado dos outros e esse é o Oblak!!!

    Quanto ao restante top escolheria entre o Courtois, Ederson, Allison, Ter Stegen, LLoris, Kepa, Patrício!

Deixa um comentário