Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os três objectivos que Ronaldo quer concretizar a curto prazo; Schone renova pelo Ajax; Lille quer manter Rony Lopes

O problema é que há Messi.


Cristiano Ronaldo vive à base de metas e se continuar a marcar a este ritmo tem tudo para ficar para sempre na história do futebol, não só pelo que jogou mas principalmente pelos seus números (não vão ser marcas fáceis de superar). O português a curto prazo pretende concretizar mais 3 objectivos: ser o melhor marcador da Champions (está a 2 golos de Messi); o Máximo goleador na história do Real Madrid (está a 32 de Raul); e o principal marcador dos 5 principais campeonatos da Europa (está a 75 de Jimmy Greaves).
Um dos jogadores em final de contrato mais interessantes – O internacional dinamarquês Lasse Schöne ampliou o vínculo que o liga ao Ajax até 2017. O extremo de 28 anos estava a ser cobiçado por algumas equipas, principalmente da Premier League, mas optou por continuar ligado ao campeão holandês.

O empréstimo ao clube francês, como se esperava, está a dar resultado, já que o português, apesar de ser apenas sénior de 1.º ano, mesmo com as lesões, não teve problemas em afirmar-se – De acordo com a imprensa francesa, o Lille quer assegurar junto do City a cedência de Rony Lopes por mais uma época. Aqui o problema é que a jovem promessa termina contrato com os Citizens em 2016. Por outro lado ainda não é garantido que Pellegrini continue no comando técnico do clube inglês e o possível novo treinador pode ter outra ideia sobre o futuro do internacional português.

0 Comentários

  • Rodrigo
    Posted Março 4, 2015 at 2:26 am

    La esta, golos. O mais importante do futebol, mas que nao e tudo. Ha muito que o poder de desequilibrio deixou de ser uma das metas do trabalho diario do Ronaldo. No entanto, para se ser um dos melhores de sempre nao se pode descurar esse factor e nesse parametro a balança pendera sempre para o lado do Messi. Ainda assim, para um maquina de golos como e Ronaldo, estes recordes sao claramente possiveis de bater.

  • Rúben Gomes
    Posted Março 3, 2015 at 6:50 pm

    O Messi naturalmente será o jogador com mais golos na Champions e na La Liga. O Ronaldo naturalmente será o melhor marcador das 5 principais ligas europeias.

  • Kacal I
    Posted Março 3, 2015 at 5:24 pm

    Acho que o Ronaldo vai quebrar esses recordes e o Messi também (tirando o do Real Madrid) e não interessa se fica em 1º ou 2º mas será excelente ter um português no Top2 dos melhores marcadores da Champions e de campeonatos "Big Five" e depois como melhor marcador da história do Real Madrid, ficará na história pelo que jogou e pelos seus números, tem uma ambição inigualável e espero que consiga atingir os seus objectivos e bater estes recordes, que as lesões não o afectem.

    O Schone é um jogador de grande qualidade e dá classe a um meio-campo mas pensei que fosse mais novo, com 28 anos tem que dar o "salto" rapidamente senão começa a ficar tarde mas gostava de o ver na Premier League e pode fazer estragos com a sua qualidade técnica e de passe além da sua grande capacidade na marcação de lances de bola parada.

    Por fim, todos conhecemos o talento e potencial do Rony Lopes e era uma questão de tempo até se afirmar no Lille e ser uma mais-valia, no Man City dificilmente terá oportunidades e portanto mais 1 ano de empréstimo no Lille é o ideal e assim pode jogar com regularidade e evoluir para chegar à selecção A e o Lille fica com um jogador que só vai melhorar a partir de agora e já estará totalmente adaptado.

  • Tiago Martins
    Posted Março 3, 2015 at 2:49 pm

    Após uma primeira fase menos conseguida (com exibições irregulares e algumas lesões) Rony Lopes tem-se afirmado em grande no Lille. Sendo improvável que seja aposta regular no Man.City já na próxima época (a menos que o sucessor de Manuel Pellegrini seja o João Dias) creio que uma nova cedência ao Lille ia favorecer todas as partes (já está devidamente integrado ao campeonato – que favorece as suas características – e clube, tendo boas perspetivas de jogar regularmente). Noutro âmbito, é mais um dos casos onde será curioso perceber qual será a colocação do jogador na seleção nacional – não é de todo descartável a chamada à seleccão AA, mas nem nos sub-21 tem muitos minutos (e os sub 20 terão Mundial no fim do ano).

  • Tiago Miranda
    Posted Março 3, 2015 at 2:29 pm

    Nesta fase temos que esperar para ver como Ronaldo se adapta (está numa fase manifestamente má)!

    À partida a sua condição atlética fará com que possa jogar mais anos que o Messi no entanto Cr7 vive de arranques, velocidade e faro de golo mas começa a querer proteger-se mais o que tem feito o sei estilo de jogo degradar-se/ser menos espectacular.

    Messi teve de tonar hormonas de crescimento, é tendencialmente um pouco mais susceptível a lesões, ainda ninguém percebeu o que causa os vômitos que já aconteceram muitas vezes em pleno campo.

    No entanto ao contrário de Ronaldo com a visão de jogo que manifesta mais a qualidade de passe Messi pode jogar quase parado, o que pode permitir que jogue muitos anos a um nível não já tão espectacular (pois os arranques e mudanças de velocidade de Messi são qq coisa…) mas muito bom.

    E ainda tem 2 anos e meio de vantagem…

    Essencialmente a nossa geração é uma privilegiada por assistir em "tempo real" ao maior duelo entre 2 futebolistas da história e isso sim é mais importante do que a interminável discussão de qual deles é o melhor.

  • Karabatic13
    Posted Março 3, 2015 at 2:05 pm

    Menos números e mais futebol.

  • Kafka I
    Posted Março 3, 2015 at 2:02 pm

    Não concordo na forma como põem a questão de se ser o melhor marcador nos 5 principais Campeonatos Europeus, porque isso dá a entender que em toda a história isso foi assim o que não é verdade, nem sempre estes foram os 5 melhores campeonatos do Mundo…

    Ao longo da história houve outros campeonatos que fizeram parte do Top5, e como tal nessa altura os melhores jogadores também lá estavam e não nos actuais melhores 5 campeonatos…como o caso do Campeonato Húngaro na década de 50 (talvez o mais forte da Europa na altura), ou o campeonato Austriaco e Checo na década de 30…ou mesmo o campeonato Holandês que na década de 60/70 era também um dos 5 melhores, bem melhor que o Francês por exemplo…o campeonato URSS na década 80 também era muito forte e não ficava a dever nada ao Francês por exemplo…para não falar que o campeonato Brasileiro na década de 60/70/80 tinha os melhores jogadores Brasileiros quase todos lá e portanto não era um campeonato inferior aos Europeus como é hoje, logo é muito subjectivo esse "prémio" que Jimmy Graves tem…

    • Inverno
      Posted Março 3, 2015 at 5:39 pm

      Kafka ele iria tambem uma vez com o Sporting, no ultimo ano em que o Sporting ganhou o campeonato ele no ano a seguir fazia parte do Plantel e jogou contra o Inter e o Sporting foi eliminado, na altura quem ganhava o campeonato em Portugal não era apurado directamente.

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2015 at 5:00 pm

      Poís isso tb é verdade :)

      Filipe Ribeiro

    • Luis
      Posted Março 3, 2015 at 4:35 pm

      hehe, não ia este ano na mesma porque no ano passado não ia visto que à 2 anos não ganhou o campeonato… :)

    • Kafka I
      Posted Março 3, 2015 at 3:15 pm

      Esqueci-me desse pormenor Filipe :)

    • Kafka I
      Posted Março 3, 2015 at 3:14 pm

      João

      Então ia para onde? ele nas 6 épocas (entre 2003/2004 e 2008/2009) que teve no United também só teria ido por 3 vezes à Champions, mais concretamente em 2003/2004 (o United foi campeão Inglês em 2002/2003) e em 2007/2008 e 2008/2009, portanto o Cristiano nos moldes antigos até hoje só teria tido 4 participações em toda a sua carreira na Champions, a título de exemplo..e o Messi teria ido 7 vezes à Champions…ou seja, estariam os 2 ainda longe do top.

      Não estou a tirar mérito a nenhum dos 2, mas é preciso contextualizar o momento em que certas marcas foram obtidas…

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2015 at 3:12 pm

      Só tem um erro Kafka ia este ano porque o vencedor da competição tinha lugar garantido no ano seguinte.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2015 at 3:09 pm

      Por isso é que gosto de ler os teus comentários deve ser dos poucos com noção do que falam.
      Não por verem futebol hoje em dia e ser mais moderno que o faz ser melhor que o passado e todos estes recordes da treta tem que se contextualizar com as diferentes épocas que ocorreram como bem expressas te.

      Filipe Ribeiro

    • Joao
      Posted Março 3, 2015 at 2:46 pm

      Se só o campeão fosse à champions duvido que o cr7 tivesse ido para o real madrid também. São coisas que nunca iremos saber, se havia antes alguem com estes moldes que fizesse melhor.

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2015 at 2:45 pm

      Concordo Kafka, este registo é meio falso pois al longo do tempo os campeonatos perdem e ganham protagonismo.

      Rafael

    • Kafka I
      Posted Março 3, 2015 at 2:17 pm

      Acrescentar ainda que na Champions, devemos sempre contextualizar que apesar do Messi e Cristiano serem os melhores marcadores (que é factual), isso também se deve essencialmente a 2 factores

      1- Hoje em dia a Champions tem mais jogos
      2- Todos os anos o Messi e Cristiano vão à Champions, algo que antes era impossível de acontecer, visto que só ia o campeão do respectivo País, e como tal os melhores jogadores nem sempre conseguiam ir à Champions…

      A título de exemplo, o Cristiano vai na sua 6ª época no Real Madrid, mas nos moldes antigos, só por uma ÚNICA vez nestas 6 época teria ido à Champions, mais concretamente na época 2012/2013, pois o Real Madrid desde que ele lá está só em 2011/2012 venceu o campeonato..

      E a título de exemplo, este época nem Messi nem Cristiano estariam na Champions, visto o campeão ter sido o Atl Madrid…

      Portanto há que relativizar um pouco este recorde do Messi e 2º lugar do Cristiano, e principalmente contextualizar nos moldes em que foi..

    • Kafka I
      Posted Março 3, 2015 at 2:08 pm

      A parte do Brasil em 60 ainda era via Estaduais, pois o campeonato a nível geral só existe desde 70

  • AndreC.
    Posted Março 3, 2015 at 1:59 pm

    O ronaldo devia forcar-se num objetivo apenas. Jogar alguma coisa de jeito. Sinceramente nunca me lembro de um jogador ser tão consagrado e jogar tão pouco

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2015 at 3:37 pm

      Claro AndreC. , o José Postiga, o Gonçalo Paciencia e o José Fonte jogam muito mais futebol que o Cristinao Ronaldo.. ;-)

      Carlos Silva

  • Awesome_Mark
    Posted Março 3, 2015 at 1:55 pm

    É algo que não passa de uma utopia,mas o que eu desejava mesmo era o Ronaldo e o Messi estarem a disputar todas essas estatísticas a jogar no mesmo clube.Os valores a pagar pelos dois (compra+salários) seria EXORBITANTE mas não tenho duvidas que tanto a nível desportivo,como financeiro,seriam dois negócios que no final das contas iriam certamente dar grandes lucros à equipa que tivesse essa ousadia,embora acredite que neste caso nem as regras do fair play financeiro fosse possível contornar (pelo menos num mesmo mercado de transferências).

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2015 at 2:02 pm

      Só o Real Madrid tinha capacidade para isso… Primeiro porque já tem um dos astros e depois porque tem uma capacidade financeira suficiente e não tem tido problemas com o FairPlay financeiro.
      Diogo Assunção

  • Anónimo
    Posted Março 3, 2015 at 1:51 pm

    Ainda a pouco tempo falei que o ajax deveria renovar com schone o mais depressa possível pois tem sido dos melhores da equipa, é bom jogador, julgo que com bastantes interessados e estava em final de contrato.

    Rafael

  • Paixao_Verde
    Posted Março 3, 2015 at 1:49 pm

    Será certamente um privilégio para nós todos, espectadores e adeptos do futebol, ver esta 'batalha' ao vivo! A mim parece-me que o Ronaldo irá atingir e ultrapassar o Raúl este ano, mas a Liga dos Campeões e esta tabela ainda irá demorar um bocado.

  • Guilherme Silva
    Posted Março 3, 2015 at 1:46 pm

    Dessas três metas, acho que só não baterá a de golos na Champions, precisamente porque há Messi. As outras serão alcançadas mais dia menos dia.

    • E Jorge
      Posted Março 3, 2015 at 9:57 pm

      Coach407 com todo o respeito, o Messi recusa-se a defender? Acho que não tens visto bem os jogos do Messi.

      https://www.youtube.com/watch?v=sFpgrDD3vhA

    • coach407
      Posted Março 3, 2015 at 5:41 pm

      Filipe Azevedo, chamaste?
      Messi jogará sempre no ataque, sobretudo porque recusa-se a defender. Se continuar no Barça será sempre à volta deste 11. A sua capacidade de finalização é muito boa, no entanto a velocidade é uma caraterística fulcral para ele, no entanto a técnica é fantástica e só as lesões podem quebrá-lo completamente. Se fisicamente piorar, o que é normal, mas apenas o normal com a idade, Messi continuará a um nível muito elevado e a marcar muitos golos, talvez não tantos mas o suficiente para continuar a bater recordes.

      Ronaldo tem uma dependência estratosférica do físico. Vive muito do jogo aéreo e da antecipação aos defesas, além do potente remate. É o melhor jogador do Mundo fisicamente (talvez o único jogador de futebol que está realmente bem preparado fisicamente, ao contrário do que acontece em outros desportos, principalmente os de combate, em que os atletas são preparados ao pormenor). Com a idade poderá perder esta caraterística? Tendo em conta os cuidados que tem com a saúde e com o seu corpo, pode aguentar mais uns bons anos nas pernas, no entanto terá que fazer a diferença em outros capítulos além do físico e do jogo aéreo pois com 35 anos parece difícil continuar a fazer tanto a diferença…

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2015 at 3:53 pm

      O Ronaldo é um monstro físico, penso que aguentará sem problemas até aos 35/36 anos, sendo que, consequentemente aos longo das épocas abandonará a posição de falso avançado e fixar-se-á de vez como ponta de lança. Quanto ao Messi, sem prejuízo de toda a genialidade técnica não penso que tenha estofo físico para tanto, ainda assim, muitos records do astro argentino ficarão para a posterioridade e dificilmente serão batidos alguma dia, por alguém.

      JS

    • Filipe Azevedo
      Posted Março 3, 2015 at 3:20 pm

      Na minha opiniao, mesmo que Messi jogue durante mais tempo (o que eu acredito que sim devido a ser mais novo 2 anos) penso que Ronaldo vai continuar em posicao previligiada para marcar golos durnate mais tempo. Devido as caracteristicas de cada um penso que o Argentino tera tendencia para comecar a jogar mais recuado no campo com um papel mais organizador e nao tanto finalizador enquanto o Ronaldo (como ja se verifica) vai comecar a aparecer cada vez mais avancado em campo e em posicao de finalizar as jogadas. E na minha opiniao pode muito bem fazer isso e continuar com numeros astronomicos ate aos 35 ou mais. Mas isto e tudo futurologia… E como nenhum de nos se chama Prof. Chibanga, so o futuro dira ;)

    • hortalica
      Posted Março 3, 2015 at 3:10 pm

      o Messi fisicamente aguentará menos anos que o CR7. o CR7 poderá jogar até aos 35 ou mais porque fisicamente está muito bom. o Messi fisicamente é mais debilitado e as hormonas que tomou enquanto jovem poderão acusar com o avançar do tempo.

    • Guilherme Silva
      Posted Março 3, 2015 at 2:34 pm

      Julgo que se retirarão pela mesma altura.

    • JesusTheLamego
      Posted Março 3, 2015 at 2:30 pm

      na minha opinião o messi não vai ter uma carreira tão longa como o CR7

    • Vítor Cerqueira
      Posted Março 3, 2015 at 2:13 pm

      Creio que o Ronaldo irá jogar mais tempo do que Messi, apesar do último ser mais novo.

    • Paixao_Verde
      Posted Março 3, 2015 at 1:50 pm

      E o Messi provavelmente jogará mais tempo que o Ronaldo por ser mais novo (em principio), logo também existe essa vantagem.

Deixa um comentário