Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Otamendi dado como certo no Mónaco; L’Equipe avança que os monegascos pagaram 30 milhões pelo argentino

Qual é o valor de mercado do argentino? Qualquer transferência superior a 13 milhões de euros já é um excelente negócio para o FC Porto.
O rumor não é novo, mas o  L’Equipe agora dá como certa a transferência de Otamendi para o Mónaco em Janeiro. De acordo com este jornal francês os monegascos pagaram a cláusula de rescisão do internacional argentino fixada nos 30 milhões de euros. VM – Não é preciso ter um profundo conhecimento de futebol (nem ter “fontes seguras”) para perceber que Otamendi (caso tenha propostas) vai sair do FC Porto em Janeiro. Os dragões precisam de realizar um encaixe se não chegarem aos oitavos-de-final da LC, e a saída de Ota tinha mais 2 pormenores positivos: Maicon com a titularidade voltava a ganhar mercado (e o campeão nacional quer, como todos os clubes portugueses, sempre fazer bons negócios), e Reyes teria mais oportunidades (não faz sentido ter um reforço de 9 milhões permanentemente na equipa B). Posto isto, resta saber em que moldes vai sair. Otamendi só tem mais ano e meio de contrato, esta época as suas exibições tem variado entre o razoável e o medíocre, já passou o prazo de validade no Dragão (esta é a 4ª temporada e o ciclo dos centrais no Porto não costuma ser tão longo), e o facto de não ser opção na selecção Argentina (esteve mais de 2 anos sem ir à selecção) faz com que o seu valor de mercado diminua. Como tal, considerando estes 4 factores, mantemos a ideia que se o FC Porto conseguir realizar um encaixe superior a 13 milhões (e esse valor para alguns clubes até já era estratosférico) com o argentino já é um bom negócio. Mas como os dragões já nos habituaram a fazer boas transferências, não ficávamos surpreendidos se os valores (principalmente se por para um clube como o Mónaco, clube que também sondou Zouma) sejam completamente diferentes da real valia de Ota.

79 Comentários

  • Miguel Aires
    Posted Dezembro 10, 2013 at 10:29 pm

    No minimo ridículo , um jogador que só soma erros naquela posicao e é crucial para quem joga a defesa central , Otamendi nao vale mais , na minha modesta opiniao do que 5.5M de euros..
    Acham por exemplo que o otamendi vale mais que o garay ou Rojo ou Mauricio ou nuno andre coelho?
    Como é obvio nao

    • João
      Posted Dezembro 10, 2013 at 10:54 pm

      Comentário do ano, alguém emoldure isto.. Garay até passa, agora Otamendi, mesma na sua pior época como sénior, na mesma frase que Rojo, Maurício, e NAC. Não é Paulo Vinícíus, Aderlan Santos ou Baiano, nah.. Nuno André Coelho. Obrigado, a sério. Já não me ria assim há muito.

  • Rabensandratana
    Posted Dezembro 10, 2013 at 8:18 pm

    Adorava que o Otamendi saísse por esses 30M, mas sinceramente duvido.
    Uma verba entre os 16M a 20M era muito bom.
    Otamendi fez boas épocas no FCPORTO, mas esta temporada tem cometido erros em demasia com prejuízo para a equipa portista, o argentino apesar de ser exímio nos cortes de carrinho, tem muitas debilidades já que abusa, pelo excesso de confiança ao fazer passes de dificuldade pouco elevada e costuma entregar o ouro ao bandido neste caso aos avançados.
    Para mim o seu substituto seria o Paulo Oliveira (VSC), central que conheço muito bem e tem tudo para ser a breve prazo o próximo seleccionável para a selecção "A" portuguesa, o FCPORTO precisa definitivamente de jogadores portugueses com a qualidade do Paulo.

    • Paulo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 8:38 pm

      seria um excelente substituto sem dúvidas mas à sua frente ainda estariam Maicon, Mangala e Reyes o que o colocaria a rodar na equipa B. Com Mangala também de saída, Paulo Oliveira poderia ser o 3º central na próxima época.

  • Pedro Melo
    Posted Dezembro 10, 2013 at 7:15 pm

    Os negócios do Porto com o Mónaco começam a superar os do Atlético com o Benfica

  • carlos
    Posted Dezembro 10, 2013 at 6:39 pm

    Pessoalmente se Otamendi for embora vou ter saudades dos seus cortes na hora H que salvaram-nos de sofrer muitos golos.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2013 at 6:24 pm

    A ser verdade será uma excelente noticia para os cofres do Porto, no entanto duvido muito que saia pelos valores mencionados, todos os jogadores do futebol são hiper inflacionados e todos nós sabemos que a clausula de rescisão nunca representa o real valor de mercado do jogador. Posto isto é mais uma noticia para se especular um pouco. E estou convicto que por estes valores ha muitos mas muitos melhores centrais por esse mundo fora.

    De salientar também que existem muitos clubes na europa que rejeitam negociar com o Futebol Clube do Porto, pela sua postura negocial, a fazer lembrar o Lyon à uns anos e que agora é o resultado que se vê… na minha opinião ainda vão tendo sorte com estes encaixes por trabalharem com um super empresário como Jorge Mendes, ou então aqueles esquemas tradicionais como o caso da Mangala, que é só pesquisar na internet e verão a forma como foi transferido para o FCP.

    Green Army

  • fabio jesus
    Posted Dezembro 10, 2013 at 6:23 pm

    30 M é um exagero,vale no máximo 20 M.

  • JN
    Posted Dezembro 10, 2013 at 6:03 pm

    Não me admira nada… O Monaco está a gastar muito dinheiro, mas sem critério. A contratação do James foi uma prova disso, tem qualidade mas é irregular. Faz lembrar o Matias, quase nunca pode jogar… Com o dinheiro que gastaram tinham comprado alguém que adicionava muito mais. Dava pra 2 até de classe mundial.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 10:38 pm

      Sr. Fabio, o James tem subido claramente de producao, ate o Ranieri ja o veio dizer a publico. E desculpe que lhe diga mas o comentario do Sr. JN compara um ao outro, por amor de deus, nao ha comparaco possivel entre os dois.
      MPires

    • fabio jesus
      Posted Dezembro 10, 2013 at 6:52 pm

      Mas por acaso o JN comparou a qualidade dos James com a do Matias?Ele só disse que faz lembrar o Matias na irregulariedade.Neste jogo foi de longe o melhor jogador mas diga lá quantos jogos é que ele fez de qualidade no Mónaco tirando este fez no máximo mais 2 ou 3 bons.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 6:43 pm

      Comparar o Matias ao James so pode ser piada mesmo. Tem visto o James a jogar ? Eu por acaso tenho, e este ultimo fds foi de longe o melhor jogador do Monaco.
      MPires

  • Barack Obama
    Posted Dezembro 10, 2013 at 5:17 pm

    O Pai Natal também passou agora mesmo à minha porta, ia com o pato Donald no Batmobile.

    Cumps,
    BO

  • André
    Posted Dezembro 10, 2013 at 5:10 pm

    Nunca comentei antes e aprecio bastante o vosso trabalho. Uma alternativa bem mais imparcial do que a dos jornais desportivos portugueses (que mais parecem jornais de certos clubes, na qual a liga é constituída por apenas 3 clubes).
    No entanto, queria apenas salientar que para mim não faz sentido censurar a palavra tripeiros, pois não me parece ser um insulto aos portistas, visto que até existe uma música bem conhecida cantada pelos adeptos FC Porto que é "quem bate palmas é tripeiro".

    Foi apenas um aparte.
    Continuem com o óptimo trabalho VM!
    André

  • Joel Silva
    Posted Dezembro 10, 2013 at 5:07 pm

    O valor atribuido pelo Visao de Mercado é de rir. 13 milhoes era o preço justo pelo Otamendi? Já nao vai há seleçao há 2 anos? Ainda no ultimo jogo jogou!
    Ele era razoavelmente vendido por 15 milhoes, bem vendido por 20 e excelentemente vendido por 30 milhoes.

    O FCP está muito bem servido de centrais e a sobrelotaçao do sector só faz o rendimento dos jogadores descer. Temos Mangala, Abdoulaye, Maicon e Reyes. Todos muito novos e com muita qualidade. Ainda há o T. Ferreira… Otamendi nao faz falta, comete demasiados erros, nao obstante ser um grande central e eximio no jogo de antecipação.

    • Silva Joel
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 12:38 pm

      O valor atribuído pelo VM foi ACIMA do valor real do jogador. E o que se previa veio a confirmar-se!

      "Pior cego é o que não quer ver…"

  • bruno
    Posted Dezembro 10, 2013 at 4:50 pm

    mais daqui nada estamos a levar com o comentario do contabilista do porto a dizer que esta noticia nao tem fundamento e que foi o porto que a plantou na frança para motivar o otamendi ahahahah

  • João Lemos
    Posted Dezembro 10, 2013 at 4:45 pm

    Sinceramente se estes valores forem verdade, então não sei mais que dizer, senão que o futebol actual é uma fraude, Ottamendi não vale metade desse valor, ainda pra mais com a epoca que está fazer e quando termina contrato para o ano, honestamente não acredito.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2013 at 4:43 pm

    Mais uma lavagem de dinheiro ou pensam que o Russo comprou o Mônaco porque gosta de futebol? Primeiro foram os valores absurdos pelo James e Moutinho, agora este e depois o Porto ainda apresenta resultados negativos, isto é uma festa é só meter dinheiro ao bolso. O Futebol cada vez está mais corrompido e se nem os órgãos principais, UEFA e FIFA escapam, isto vai por um mau caminho.
    Gomes

  • Tiago G.
    Posted Dezembro 10, 2013 at 4:30 pm

    Bem se este vale 30 M então quanto o Rojo vale 40 M, o William Carvalho vale 70 M e o Fredy Montero vale 100 M.. enfim.. notícia para vender

    SL

    Tiago G.

    • Barack Obama
      Posted Dezembro 11, 2013 at 11:42 am

      Caro porquinhodaindia esse seu comentário não faz qualquer sentido.

    • porquinhodaindia
      Posted Dezembro 10, 2013 at 8:50 pm

      Seria de facto extraordinário o 7º classificado da última edição da Liga conseguir vender um dos seus jogadores por esses valores.

    • Paulo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 8:39 pm

      O Rojo valerá sempre menos que o Otamendi porque lhe é inferior.

    • Czarli
      Posted Dezembro 10, 2013 at 7:37 pm

      O Rojo é terrível… como pode alguem fazer uma afirmação mesmo que ironia (falhada) do Rojo valer mais 10M do que o Ota. Pelo amor de deus…

      Fábio, "Pior do que lesão do Messi é a titularidade do Rojo"… frase dos próprios argentinos.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 6:18 pm

      "O Rojo é uma anedota… na ultima epoca foi, de longe, o pior central em Portugal"

      Mas o senhor viu todos os jogos de todos centrais da liga portuguesa para fazer uma afirmação dessas? É só doutorados em futebol…

      Green Army

    • Fábio Teixeira
      Posted Dezembro 10, 2013 at 5:47 pm

      Só para relembrar que Rojo é defesa esquerdo na albiceleste. Por vezes até ala num sistema de 3 centrais.

    • jorge mendes
      Posted Dezembro 10, 2013 at 5:41 pm

      se o Ilori vale 7…

    • DC
      Posted Dezembro 10, 2013 at 5:27 pm

      O Rojo é uma anedota com um bom empresário. Mesmo na última época onde foi, de longe, o pior central em Portugal, ia na mesma à selecção. Ir ou não à selecção não é prova de qualidade, é prova de influências junto das pessoas certas.
      Basta ver que depois de épocas fabulosas onde foi o melhor central em Portugal, venceu a liga europa e 3 campeonatos, etc e não ia à selecção, na época em que é falado para o Mónaco é logo convocado.

      Otamendi vale 20M facilmente, 30M será bem vendido. 13M vale o Maicon e é bem pior do que ele. O Porto não vende em saldo. Para vender com saldo prefere não vender como no caso do Fernando.

    • Kev
      Posted Dezembro 10, 2013 at 5:20 pm

      Angelo, a verdade é que se Otamendi estivesse actualmente no Sporting CP, nem por 5M era vendido.

    • Tiago G.
      Posted Dezembro 10, 2013 at 5:15 pm

      Caro amigo eu estava a ser irónico.. como é óbvio nenhum dos jogadores que falei vale esses valores.. mas neste momento o Otamendi não vale nem metade desse valor (o próprio VM diz que uma venda acima de 13 M já seria extraordinário). Titular? Nos últimos tempos não tem sido de certeza.. nem no Porto nem na selecção argentina.. ao contrário do Rojo (por exemplo).

      SL

      Tiago G.

    • Ângelo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 4:55 pm

      Não sei o que é mais irrealista se 30M por Otamendi se o seu comentário.
      Otamendi é um grande central que tem sido titular numa equipa que foi campeã nos últimos 4 anos 3 vezes!
      Rojo nem 10M vale quanto mais 40.

  • Ace-XXI
    Posted Dezembro 10, 2013 at 4:18 pm

    Mais 1 negocio Jorge Mendes na linha do que tem feito nos últimos anos com diversas equipas portuguesas…

    Qualquer dia vão todos presos!

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 10, 2013 at 4:35 pm

      ahahah , manco ?? Tudo bem, tudo bem… A jogar em Portugal deve encontrar muito melhor, sem qualquer tipo de dúvida.

  • Ace-XXI
    Posted Dezembro 10, 2013 at 4:17 pm

    Alguém acredita que o fcp vai receber 30 M por este manco que até a titularidade perdeu esta época?! Será mais 1 negocio de contornos duvidosos patrocinado pelo JM na linha dos muitos que tem feito com clubes portugueses.

  • Octavio
    Posted Dezembro 10, 2013 at 4:13 pm

    E assim se "lava dinheiro".
    E todos ficam satisfeitos.

    • RicardoC.
      Posted Dezembro 10, 2013 at 4:29 pm

      Ia mesmo dizer isso! Estes russos andam só no futebol para lavar dinheiro. Alguém sabe onde anda o menino do Anzhi!? Eu não, mas diz-se que anda fugido. Enfim, o russo lava o dinheiro e o Porto enche os cofres.

  • João Lains
    Posted Dezembro 10, 2013 at 4:05 pm

    O Otamendi é um bom central mas na verdade nunca conseguirá estar entre os melhores do mundo. Creio que partilha muitas semelhanças com o Ricardo Carvalho mas por vezes o que o trai são as suas falhas de concentração. 30 milhões é uma quantia absurda, o valor do seu passe varia entre 14 a 16 milhões. Mas o mercado não oferece assim tantas soluções como à primeira vista pode parecer. Isto é com a qualidade do argentino, com experiência mas que possa ser opção para as próximas 3 a 5 temporadas, que actue preferencialmente sobre a direita e finalmente, que esteja disposto a aceitar um convite do milionário Mónaco.

    • João Lains
      Posted Dezembro 10, 2013 at 5:02 pm

      Por um jogador partilhar algumas semelhanças com outro, não quer dizer necessariamente que tenham a mesma qualidade. O Ricardo Carvalho foi um dos melhores centrais do futebol europeu, isso é indiscutível, eu apenas referi que os acho bastante parecidos na maneira de jogar. Não são muito altos (ambos com 1,83m) mas são bons pelo ar, rápidos, sentem-se confortáveis a sair a jogar com a bola controlada, agressivos no corte e não têm medo de sujar os calções, fazem muitas intercepções de carrinho. O único senão no argentino são os seus índices de concentração mas continuo a afirmar que no mercado tenho muitas dificuldades em encontrar uma alternativa melhor do que ele. Um negócio só faria ainda mais sentido se se concretizasse por uma verba a rondar os 16 milhões como falei, mais do que isso nem pensar.

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 10, 2013 at 4:25 pm

      Não acha que Ricardo Carvalho esteve entre os melhores do mundo na sua posição ? Principalmente naquela altura…

  • André Gonçalves
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:58 pm

    Penso que como foi dito anteriormente, um valor proximo dos 20M seria o mais justo tendo em conta a qualidade deste jogador! é certo que não tem estado tão bem como nos habituou mas nao deixa de ser um excelente central!

    caso fosse de incluir Ocampos no negocio, um valor a rondar os 10M + o passe do jogador seria um bom negócio tambem!

  • Kacal
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:46 pm

    A melhor opção é a saída, o Otamendi já tem 25 anos, está cá há 3 anos, deu muito ao meu clube, merece o "salto", nem que seja financeiro, também tem estado em má forma e tem perdido o lugar no 11, é a altura certa para sair, temos o Maicon e Mangala (titulares) e o Diego Reyes que tem muita qualidade e assim vai ter mais oportunidades.
    Uma proposta de 15/20 milhões seria excelente, embora eu preferisse uma proposta de 10 milhões + Ocampos, mas, nunca na vida pensei que algum clube batesse a clausula e pagasse os 30 milhões de euros pelo Otamendi, é um negócio estupendo, um negócio soberbo e mais um negócio "á Porto", espero que se concretize, vai dar-nos uma "ajuda" na contratação de mais um extremo e quem sabe do Anderson.

    • Kacal
      Posted Dezembro 10, 2013 at 5:08 pm

      Gomes, devia ser menos anti e ter menos fanatismo, sempre com a teoria da conspiração, falei em negócio "á Porto" por ser um bom negócio não para dar alguma "piada".

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 4:49 pm

      Claro, negócios à Porto sabemos todos nós como são, basta ver o relatório de contas deste ano e imaginar onde foi parar o dinheiro das transferências de Hulk, Moutinho e afins.
      Gomes

  • Miguel Almeida
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:38 pm

    Otamendi por 30M é sem qualquer tipo de discussão um excelente negócio, ponto.
    Otamendi só por 13M não poderia ser considerado um bom negócio, na minha opinião. Tudo bem que deve estar a atravessar o pior momento desde os últimos 4 anos, mas isso não é razão para se vender (muito) mais barato, e como "apenas" 2 milhões pode fazer a diferença, acima dos 15/16M tornava-se um bom negócio, então se passar dos 22/23M,é um excelente negócio para os cofres azuis e brancos. Falava-se também na inclusão de Lucas Ocampos, eu como Portista não me importava de baixar o preço para metade e deixar Ocampos vir explodir como jogador aqui no Dragão, em 2/3 anos teríamos uma encaixe superior a 30M, mas são escolhes que cabe á direcção, e depois aos jogadores tomar. Vamos ver também quem vai seguir para o banco no Monaco, R. Carvalho ou Abidal, ou se Abidal será colocado no flanco esquerdo ou Otamendi no direito.
    No que diz respeito á defesa Portista, Maicon e Mangala assumirão a titularidade indiscutível, Reyes deixa de ser um pontual na equipa B e passa a ser a primeira opção e rezaremos para que nenhum deles se lesione, mesmo lembrando que a explosão como jogadores de Bruno Alves e Ricardo Carvalho tenha sido feito quase nos 25 anos de idade, não me parece que Tiago Ferreira vá seguir esse caminho. Na próxima época, muito provavelmente Mangala ou Maicon sairão, a aposta em Ba pode não ser segura, por isso um jogador como Dória ou Rafael Toloi poderia resolver a questão.

  • leugimM
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:34 pm

    É o melhor central do FC Porto. E mais não digo.

  • MM
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:31 pm

    na minha opinião, já há muito tempo que é o pior central do porto. nunca percebi a valorização deste jogador, que não se destaca em absolutamente nada. mangala e maicon são superiores ao argentino e o reyes tem mais que potencial para isso também, logo não me parece uma grande perda para o porto. agora se conseguirem vender um central destes (no mercado existem vários melhores que ele) por mais de 15 milhões já é uma venda incrível. se fôr pelos 30 milhões da cláusula é completamente surreal. por mais dinheiro que o mónaco tenha para gastar, não acredito que vá gastar tanto num central quando por 3 vezes menos contrata melhor.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:26 pm

    Vão continuar a falar dos 30 milhões do Fábio Coentrão? O único clube do mundo capaz de vender o Otamendi por 30 milhões é o Fcp e o único capaz de o comprar por esse valor só o Mónaco,o Zenit ou outro clube do género.

  • HUGO TELES
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:24 pm

    10 Milhoes + o OCampos ou o Ferreira Carrsaco, já era um valor estratósferico

  • Diogo
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:24 pm

    O Mónaco não deve andar a ver os jogos do Porto. O Otamenti este ano tem sido o pior jogador, erros atrás de erros, se fosse do Sporting nem por 3 milhões era vendido.

  • luis bcn
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:23 pm

    O Porto pode vender um central porque esta bem servido (e ainda acho que o Abdoulaye Ba pode ser opçao para o proximo ano séria). O Otamendi se sair por 30 milhoes é o negocio do ano (ao nivel do do Witsel) mas ainda assim sabemos que o Jorge Mendes recebe uma boa percentagem desse negocio e pelo que temos visto o Russo que tem o dinheiro todo nao se importa muito de ser "roubado" pelo Portugues.

    • Bruno Silva
      Posted Dezembro 11, 2013 at 10:46 am

      luis bcn, os tais empresários enriquecem porque sabem mexer-se no mercado e prestam bons serviços ao Porto.

      Bons serviços também prestam jogadores, treinadores, médicos, dirigentes, etc., por isso, são bem remunerados.

      Lugares anuais mais baratos e ver craques como Hulk, Falcao, Lucho, Jackson, Mangala, Fernando, Raul Meireles, João Moutinho, Quaresma, Pepe, Lisandro, Anderson, Alvaro Pereira, Danilo, Alex Sandro, etc, ao longo destes anos, deve ser o teu sonho de consumo mas tens de aprender que a qualidade paga-se, por isso, é melhor enriqueceres (quem sabe se consegues prestar bons serviços ao Porto) para teres acesso ao teu sonho de consumo.

    • luis bcn
      Posted Dezembro 10, 2013 at 10:36 pm

      Bruno Silva, o slb e os negocios do Roberto sao problema do benfica, (nao sao um exemplo para o Porto) mas nao é problema dos adeptos do Porto…imagino que seja portista como eu e que preferiria ter um lugar anual mais barato do que empresários ricos as custas do clube (e fico à espera se o Quaresma for para o Porto que o novo milionário seja o filho do Presidente).

    • Bernardo S.
      Posted Dezembro 10, 2013 at 7:42 pm

      Mesmo sendo benfiquista, folgo em ouvir que existe adeptos do Porto que põem em questão a gestão do seu presidente. Infelizmente, para a maior parte dos portistas parece que os problemas continuam a não existir. Só com adeptos assim esta corja pode desaparecer.
      Digo isto sendo um crítico fervoroso do Vieira.

    • Bruno Silva
      Posted Dezembro 10, 2013 at 7:06 pm

      Estranho comentário de Nandeiro, pois se realmente consultou o último R&C deveria saber a percentagem que o Porto tem de Otamendi.

      Surreais são as transferências de Roberto.

    • luis bcn
      Posted Dezembro 10, 2013 at 6:58 pm

      Nadeiro o empresario do Otamendi disse que quem estava encarregado da transferência dele era o Jorge Mendes por isso imagino que o portugues lhe terá dito para estar sossegado que no final receberia a sua parte…a direcçao do porto tem feito uma gestao danosa e isso ve-se pela venda e compra de passes de jogadores com prejuizo sempre para o clube…nao se entende e ja fico feliz de nao ser o unico portista a pensar assim…ainda fico mais preocupado quando o Porto quer ir buscar o Quaresma que é agenciado pelo filho do Presidente…agora atirem-me pedras mas os verdadeiros portistas estao comigo

    • Ângelo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 4:48 pm

      Caro Nandeiro a sua visão não é única e qualquer amante de futebol sabe que há muita gente a ganhar dinheiro as custas dos cofres do FCP. Como sabe todos os anos fazem grandes vendas mas depois vemos os relatórios e muito do dinheiro desaparece, daí algumas noticias da falta de dinheiro em relação a outras modalidades como salários em atraso.
      Penso que isso acontece também com o Benfica e aconteceu anteriormente com o Sporting.
      Estes Parasitas estão a dar cabo da magia do Futebol.

    • Nandeiro
      Posted Dezembro 10, 2013 at 4:35 pm

      Por acaso alguém sabe a % do passe do Otamendi detida pelo Porto?

      Também tinha impressão que Otamendi não era representado por Jorge Mendes mas parece que todos os negócios do Porto, inclusive aqueles que nao sao relativos a jogadores de Mendes, lhe passam pela mão. Uma espécie de dupla tributação para sugar ainda mais dinheiro a instituição Porto.

      Como portista as vezes pergunto-me se as vitorias valem este tipo de gestão danosa… O caso Ghilas e o mais recente e perfeitamente surreal. Um olhar no Relatório de contas e vemos tudo menos contas a moda do porto. Sou o único sócio que acha isto ridiculo?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:22 pm

    Está na altura de sair. Perdeu agora a titularidade, Maicon tem qualidade para formar uma boa dupla com Mangala e Reyes sobe na hierarquia…

    Tudo o que for acima dos 20 milhões é bom negócio!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 10, 2013 at 3:28 pm

      Já para não falar em Abdoulaye, que quanto a mim é mais um central que pode dar que falar brevemente no Porto.

  • António
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:18 pm

    Por 30 milhões, vou eu próprio levá-lo ao Mónaco, e ainda posso incluir um embrulho com laçarote.

  • Tiago Alves
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:12 pm

    E fala-se em Mangala por 50M no Verão, se for ao Mundial.
    Se isto for verdade, Otamendi 30 M em janeiro e Mangala 50 M no verão ………….Seria um OBRA PRIMA !
    Para a próxima época o porto ficava com Reyes, Ba, T.Ferreira e outro(que não o maicon!) tipo Dória.

    • André Pinto
      Posted Dezembro 10, 2013 at 3:29 pm

      Caro Tiago, não concordo com um aspecto. Saia Otamendi, saia Mangala e Maicon, quem seria o patrão da defesa Portista? No Porto só sai um ou dois no máximo, não os 3 que fazem parte da defesa. Em relação ao Tiago Ferreira, ele não mostrou ainda que deve jogar no Porto.

      Cumprimentos

    • Paulo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 3:17 pm

      Tiago Ferreira? Pelo amor de Deus, esse nunca na vida vai para o plantel principal. Maicon, Reyes e Ba no banco sim, 3 bons centrais.

  • Saci Pererê
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:07 pm

    Fucile é o que se segue.

  • Krush
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:05 pm

    Bom negocio para o Porto e para o próprio Otamendi, que é um excelente central, mas que esta época no Porto, não estava a render o habitual, ansiedade, moral em baixo como principais causas.

  • Kev
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:05 pm

    30 M ?? Nao concordo nada com o valor.
    Na minha humilde opiniao, 15M era o valor ideal.

    30M é um absurdo.

  • Super Dragão
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:00 pm

    Tendo em conta que o Mónaco idolatra o Porto e tendo em conta que o Otamendi se andava a arrastar…30M é um valor fantástico. Ficamos com Mangala e Maicon, com a hipótese de Reyes poder começar a mostrar todo o seu potencial. Qualquer coisa e temos Tiago Ferreira pronto para dar o salto para a equipa A.

    Parece-me que o Otamendi era um dos tais com a cabeça fora do Porto. E segundo sei e até o Guilherme Aguiar disse ontem, sairá mais um jogador. Falta saber se será o Fernando…Porque parece-me que se não renovar, não voltará a jogar mais a partir de Janeiro.

    Jackson só sai se baterem a clausula..pelo menos a meio da época. E como ele não vale isso neste momento, não sairá. Fucile sairá de certeza mas esse não conta para o totobola.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 10:42 pm

      Ja ca faltava o famoso contabilista, o tal que so fala dos negocios do FCP mas quando as noticias do SLB demonstram que os resultados estao bem piores, ou fica calado ou atira postas tipo cash flow ou que nao precisa de vender apesar de o passivo ser astronomico…
      MPires

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 6:14 pm

      Peyroteo…só por curiosidade, o porquê desse nome? Por admiração a um dos 5 violinos ou por afinidade familiar?

      Nobre

    • Manuel
      Posted Dezembro 10, 2013 at 5:59 pm

      O Monaco idolatra o Porto? Mas quem é o Monaco, alguma pessoa com dinheiro a mais e com vontade de fazer caridade?
      Estes negócios com o Mónaco acontecem porque o dono é russo. e o intermediário é o Jorge Mendes. Lembram-me todos o negócio do Quaresma.
      Afinal venderam por 70M€ dois jogadores em Junho e já não têm dinheiro?
      O que é que eu tenho vindo a dizer? E vai sair mais um.

    • Manuel
      Posted Dezembro 10, 2013 at 5:48 pm

      O Monaco idolatra o Porto? Mas quem é o Monaco, alguma pessoa com dinheiro a mais e com vontade de fazer caridade?
      Estes negócios com o Mónaco acontecem porque o dono é russo. e o intermediário é o Jorge Mendes. Lembram-me todos o negócio do Quaresma.
      Afinal venderam por 70M€ dois jogadores em Junho e já não têm dinheiro?
      O que é que eu tenho vindo a dizer? E vai sair mais um.

    • ricardo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 4:49 pm

      preferia jogar com um boneco das barreiras do que com o tiago, na equipa B é um sofrimento vê-lo jogar é erros atras de erros

    • Carlos Reis
      Posted Dezembro 10, 2013 at 4:11 pm

      Concordo com Peyroteo, Tiago Ferreira é de facto muito fraquinho.

      Penso que se fosse transferido agora só conseguiriam obter uns 10 milhões de euros.

    • André Pinto
      Posted Dezembro 10, 2013 at 3:27 pm

      Boa tarde.

      Super Dragão não acho que o Tiago esteja à altura do Porto. Tenho visto alguns jogos do Guimarães e nesses jogos o Abdoulaye tem feito coisas bastante agradáveis. Tal como o companheiro de equipa, Paulo Oliveira mostram que podiam vir a ser jogadores para o Porto.

      Em relação ao Otamendi, caso seja verdade, é um grande negócio. Um jogador que este, tal como os companheiros, mostra insegurança e revela bastantes falhas (não estou a dizer que no passado já não cometido várias falhas) ser vendido por um valor de 30 milhões é de louvar.

      Em relação à melhor opção para o Mónaco, eu não acredito que fosse a melhor opção, muito menos se for por 30 milhões. Tal como dizem em cima, o Zouma, para mim, é bem melhor que o Otamendi e ainda por cima mais jovem. Acredito igualmente que com tanto dinheiro que eles têm, não teriam problemas em arranjar melhor.

      Totalmente um negócio à Pinto da Costa e Jorge Mendes.

      Cumprimentos,

      André Pinto

    • ViCio
      Posted Dezembro 10, 2013 at 3:19 pm

      Concordo, apesar de termos o exemplo do Ricardo Carvalho que explodiu "tarde", de momento, a única coisa que lhe sobressai é o cabelo. Não vejo potencial nenhum ali…

    • Peyroteo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 3:06 pm

      O Tiago Ferreira é um central muito fraquinho, não vai dar salto nenhum.

  • ViCio
    Posted Dezembro 10, 2013 at 2:58 pm

    A ser verdade, mais um negócio excelente!

Deixa um comentário