Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Otamendi diz que a época foi muito má e esclarece: «As vezes que não estive aqui a falar não foi uma decisão minha, mas sim da comunicação. Fui atacado por não estar aqui nos momentos mais difíceis e nunca me pude defender»

44 Comentários

  • Bruno Cunha
    Posted Maio 5, 2024 at 11:05 pm

    Qual a lógica em censurar Otamendi? Costuma falar bem
    Em vez disso a solução é mandar o Di “contra tudo e contra todos” Maria ou o treinador insultar os adeptos?

    Esta decisão de génio partiu de quem? Daquele bruta montes que não percebo bem qual a função dele no Benfica?

  • Mike-UK
    Posted Maio 5, 2024 at 11:57 pm

    Casa a arder

  • Chiquinho
    Posted Maio 6, 2024 at 12:12 am

    O treinador diz que a época foi boa, o capitão diz que a época foi muito má… Cada vez mais parece óbvio que Schmidt não tem a confiança de ninguém e se mantem no seu mundo de ilusão para poder justificar agarrar-se ao lugar. O Benfica vive tempos verdadeiramente difíceis.

  • LevonAronian
    Posted Maio 6, 2024 at 12:48 am

    Temos um bando do cobardes a mandar no clube, com o aval de Rui Costa, e enquando está gente não for escorraçado do clube não vai dar um passo em frente

  • Art Vandelay
    Posted Maio 6, 2024 at 6:20 am

    Um clube completamente à deriva…não foi por falta de aviso

  • Gndias
    Posted Maio 6, 2024 at 6:35 am

    Isto sim é muito grave

  • Trofa United
    Posted Maio 6, 2024 at 6:40 am

    Ora aqui está mais uma cotovelada bem assente do argentino…

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 6, 2024 at 7:49 am

    Demasiado grave para passar em claro, e revelador do desnorte que reina na Luz.

    A postura do burguês só é possível porque os benfiquistas têm um medo incrível da mudança e preferem manter um status quo que na realidade não existe.

    O Sporting mudou, matou o populismo.
    O Porto acabou de o fazer.
    O Benfica continua tudo como dantes porque o populismo dá votos…

    • Art Vandelay
      Posted Maio 6, 2024 at 8:09 am

      Ora nem mais e daqui a 1 ano o Rui voltará a ganhar com 80% dos votos e a desculpa da maioria dos sócios para não haver mudanças vai ser “que a oposição é fraca e o candidato não tem provas dadas e Bla Bla”…como se o Rui tivesse alguma prova dada como dirigente para além de ser o pau mandado do Vieira

      • Mantorras
        Posted Maio 6, 2024 at 9:26 am

        Se com um corrupto e buscas todos os dias ainda conseguiam nao confiar em que estava do outro lado, como se qualquer badameco nao fosse melhor do que “manter aquilo”, estamos apresentados.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Maio 6, 2024 at 9:11 am

      Não percebo as críticas. Ainda na época passada o Benfica tinha o melhor treinador em 30 anos, e foi esta direcção aburguesada que o foi buscar. O que mudou?

      • Flavio Trindade
        Posted Maio 6, 2024 at 1:21 pm

        Mais vale perguntares o que não mudou…

        O que mudou é rápido de explicar.
        Apostou-se num projecto desportivo com base no perfil. Aposta correcta.

        Deu-se todas as condições e mais algumas para que o treinador e a equipa pudessem ter sucesso. Mais uma aposta certa. Correu bem no ano passado e este não.

        O que não mudou?
        Praticamente todo o resto.
        A situação financeira é bem pior do que aparenta.
        Existiu um desinvestimento atroz na formação.
        O clube está recheado de tachistas desde a formação até à direcção.
        A auditoria prometida não avançou.
        Não há uma posição face às claques e para o prejuízo que têm causado.
        Não há uma revisão estatutária que trate todos os sócios por igual.
        Não há uma política de comunicação que venha de encontro às necessidades.
        A BTV continua a servir como plataforma de fabrico de mentecaptos e a ignorar os problemas do clube
        Não há contraditório..
        E podia ir por aí fora.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Maio 7, 2024 at 9:23 am

          A situação financeira não é assim tão pior este ano em comparação com o ano passado. Quase todos esses pontos já se verificavam há 12 meses atrás.
          _
          Mais valia dizeres “este ano não se ganhou, por isso é tudo horrível; no ano passado, fiquei fascinado e exagerei nos elogios”. Acontece.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Maio 7, 2024 at 9:23 am

          Com isto não estou a dizer que discordo, porque não discordo. O Benfica aburguesou-se, mas já foi há muito tempo. O título do ano passado não mudou isso.

      • Fireball
        Posted Maio 7, 2024 at 7:46 am

        Os resultados. É a única coisa que importa para o adepto de futebol comum, e ele não é diferente.

    • Mantorras
      Posted Maio 6, 2024 at 9:25 am

      O Sporting teve coragem. Colheu frutos.
      O Porto teve coragem. Ira colher frutos.
      O Benfica nao tem coragem. Paga por isso.

    • Rosso
      Posted Maio 7, 2024 at 12:45 am

      Isso não faz o menor sentido. Para já, Rui costa pode ter cometido inúmeros erros, mas não contrata camiões de jogadores para emprestar nem, que se saiba, se aproveita do Benfica para negócios próprios. Um dos elogios que recebeu até foi pôr “limpar” o plantel de jogadores que não andavam lá a fazer nada (é ver no mercado de inverno de 2023).
      Depois, não houve um adversário À altura em 2021, ao contrário da lista de Noronha Lopes em 2020. Benitez é uma piada.
      E nos caso de FCP e Sporting, resultou sobretudo de situações de violência interna. Até lá, Pinto da Costa ficou 42 anos quase sem oposição. AvB tinha sido seu técnico e mesmo na campanha fartou-se de elogiar. Bruno de Carvalho tinha tido 70% de aprovação ao seu programa meses antes da invasão de Alcochete, e até lá Frederico Varandas era parte da estrutura do clube. Foram essas situações-limite que desencadearam as suas quedas. Rui Costa estava na direcção de LFV, mas não é LFV e apesar de uma das críticas que lhe faço ser de não ter controlado devidamente certas claques que muito têm feito perder ao Benfica, é impossível dizer que as manobra a seu bel prazer (vejam-se as faixas em Braga). Há eleições em 2025. Avalie-se aí a direcção, os seus sucessos e insucessos, que apareçam candidatos credíveis, que só ajudam À democracia benfiquista, mas até lá tem legitimidade para trabalhar, sem comparações possíveis com PdCs e Brunos.

  • Gato das Bolas
    Posted Maio 6, 2024 at 8:15 am

    Um departamento de comunicação que só serve para defender a direção, não hesitam em defender a direção mas depois de levar 5-0 de um rival mete o João Neves a dar a cara na semana em que tinha perdido a mãe. Um Pedro Pinto e um Ricardo Lemos que deviam ter vergonha pela forma como o Benfica comunica.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Maio 6, 2024 at 8:51 am

    Otamendi é obviamente um problema para o Benfica. Em campo pelos sinais de envelhecimento que vem mostrando, e que custaram pontos em jogos importantes nesta temporada. Fora dele porque tem demasiado pêlo na venta, sempre o teve, mas desde que foi campeão do mundo acha que ele é o dono da guerra. Ele é pago para jogar à bola, não para opinar quem o seu clube põem a falar em nome do Benfica.

    Rui Costa, até pelo jogador que foi, é uma pessoa que sinceramente admiro. Gostava que ele tivesse mãos para este barco, mas apanhou um clube minado pelo vieirismo, e um plantel a precisar de uma limpeza urgente. Jogadores demasiado acomodados, e que mandam muito mais do que deviam. Oxalá ele tenha a coragem para fazer o que ainda não fez, e faça a rotura com o passado que se impõem.

    • ThatMan
      Posted Maio 6, 2024 at 9:46 am

      Um comentário destes, após todos os anos de Rui Costa na direção do Benfica é surreal.
      O Rui Costa não apanhou nenhum clube minado pelo vieirismo, Rui Costa faz parte do Vieirismo, é a continuação do Vieirismo. Aliás, a sua lista era quase toda a mesma de Vieira.
      O plantel já precisava de limpezas quando era diretor desportivo e quando passou para diretor da SAD.
      Vai ter coragem para fazer o que não fez durante os mais de 10 anos de dirigente do Benfica?

      Não sei como é que alguém consegue dizer estas coisas e achar normal.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Maio 6, 2024 at 10:54 am

        Eu não sou benfiquista, sou sportinguista. Mas bom Rui Costa correu com o CEO de Vieira Domingos Soares de Oliveira, a lista que apresentou não foi exatamente a mesma que existia. Rui Costa foi um dos melhores jogadores portugueses de sempre, não foi um vendedor de pneus com fama( e proveito) de ser basicamente um vigarista. Gostava que ele limpasse o Benfica. Achas isso mau?

        Cabe-vos a vocês dizer o que acham melhor para o vosso clube.

        • ThatMan
          Posted Maio 6, 2024 at 1:08 pm

          Eu não falei sobre o teu clube, achei que fosse conhecimento comum que o Rui Costa já era dirigente há muito tempo e que no final já era o braço direito do Vieira.

          As diferenças das listas de Vieira e Rui Costa foram 4 nomes. Que desvio da lista (e direção anterior)…

          O Rui Costa jogador é uma coisa, de acordo que foi um dos melhores portugueses. O Rui Costa dirigente é igual (ou muito semelhante) a Vieira.
          Se eu gostava que ele limpasse o Benfica? Sim, se alguma vez vai acontecer com ele à frente do clube? Nunca, mas isso já era sabido há muito…

          O que era melhor para o nosso clube era romper totalmente com a direção anterior. Mas temos edifícios com 50 votos e pessoas com o medo que o próximo presidente seja o Vale e Azevedo.

        • ThatMan
          Posted Maio 6, 2024 at 1:10 pm

          Já agora, Soares de Oliveira não foi corrido, saiu porque quis (pelo menos foi o detalhado na nota à CMVM)

    • Ricardo10_
      Posted Maio 6, 2024 at 9:57 am

      Realidade paralela.

  • OTioVermelhudo
    Posted Maio 6, 2024 at 10:02 am

    Pois é finda a época desportiva, e está na hora de uma análise daquelas que um cara tenta ser o mais pragmático possível.
    Não é fácil, porque isto foi um rebuliço desgraçado e houve muita coisa maluca a acontecer.
    Cumpriu-se a profecia: “quem muito baba depois muito cospe”. Rogério, de treinador espetacular, passou a valente bosta.
    Tio foi lendo umas coisas aqui e ali, nem sempre com muita disponibilidade, e ficou meio banzado com alguns desabafos.
    Agora parece que meio mundo já sabia que isto iria acontecer, porque o Rogério sempre foi coiso e tal.
    Manos… you knew sh*t, ok? YOU KNEW SH************T!!!!!!!!!!!
    ——————–
    Já sei que agora querem todos bancar de sabichões, já sei como a cena funciona, mas tenham lá calma. Quando aqui o Tio deu a masterclass sobre a planificação desta época, e as possíveis tretas da gestão do Rogério, foram só dizlaikes.
    Portanto tenham lá calma-calminha. Só dois ou três maluquinhos é que de facto podem encher a peitaça neste momento.
    Peçam lá para rezar e saiam, aliviem aí a carga acumulada, de pé ou de cócoras, como vos aprouver. Vai saber bem e vão encontrar alívio neste momento de dor. “Ya”.
    —————-
    Uma palavrinha especial para os guris, os novinhos, que foram lendo o Tio durante meses.
    Já repararam que agora o Rogério é que é maluco e vive numa realidade paralela, segundo muita gente que o defendia? E lembram quando o Tio é que era maluco quando, de forma sincera, fazia uma ou outra crítica?
    Sabem o que é isto? É o milagre da vida, é o pulsar dos tempos, a derradeira gargalhada, a insofismável pancada, é o mundo girando. Ca bom, mas ca bom… … … … MmmMmMmm… Nem m’aguento… Ca bom… … Até mordo o lábio inferior…
    ———–
    Foi uma época fraquinha e agora o Rui Costa tem o neném nos braços. Vai ter de gerir bem a cena. Imagino o cara a pensar que a vida é injusta porque é criticado por blindar o cara que a malta toda idolatrava. Mas ele sabe que foi este tipo de irracionalidade que alimentou o desporto que lhe permitiu ter a carreira que teve. Ou seja, ele sabe o que a casa gasta. É um autêntico Freakshow, e agora só falta a galera dizer uma cena do tipo “ah, mas nós somos adeptos, o que nós dizemos é da boca para fora, fizeste mal em blindar o gajo”.
    Tá.
    Independentemente do que acho do Rui Costa, neste ponto tenho de estar com ele. Não dá para ser injusto e criticar o homem por esta via tomada. Não dá.
    Os cupidos no estádio da luz, todos dopados com a poção de amor que se andaram a injetar com a flecha em ponta coração, estão a ter uma recuperação bem lixada. Incapazes de reconhecer sua própria alucinada paixão e erro, agora querem que o Costa pague por ela… … … … … Menos, manos. Menos.
    ————-
    Otamendi já não presta, Trubinado é frango… … Coisas típicas de uma época menos conseguida.
    Não estou muito preocupado.
    Acredito que o time será capaz de fazer coisas melhores sem grandes revoluções.
    Mas vou esperar pelas primeiras movimentações de mercado para analisar o que poderá acontecer.
    E isso ficará, naturalmente, para uma próxima masterclass… … … … …

    • Cody Madison
      Posted Maio 6, 2024 at 10:22 am

      Bem-vindo de volta, Tio. Fez falta aqui no blog.
      __
      SL ?

      • OTioVermelhudo
        Posted Maio 6, 2024 at 10:35 am

        Pois vou agradecer as simpáticas palavras do amiguinho, aproveitando também para dar os parabéns a todos os fiéis devotos do Deus-faraó Amon-Rih.
        Foi uma conquista muito justa.
        Ri bastante, confesso.
        Tchim-tchim!

    • Valentes Transmontanos
      Posted Maio 6, 2024 at 11:47 am

      Tirando um ou outro exagero e uma devoção irracional ao JJ (já saiu há 3 anos, já é tempo de seguir em frente), sempre estive de acordo. E parece que agora os que mais (m)amavam o Schmidt são os que dizem que ele é horrível e que o Benfica deve gastar 20 milhões para o mandar embora e etc, e aqueles que lhe iam apontando críticas são os que têm mais paciência para ele e sabem ver que nem sempre se pode ganhar. Ele claramente não é horrível, é só teimoso e tem decisões que não lembram a ninguém. Mas convém não esquecer que há um ano atrás os benfiquistas sonharam (legitimamente) em atingir a final da Champions, fruto de um futebol espectacular e dos melhores da Europa (e, por consequência, do Mundo). Ainda assim, não tenho grande paciência para pessoas teimosas que não querem evoluir e por isso acho que deve sair e tentar ser feliz noutro lado qualquer, saindo por um valor baixo.

      • OTioVermelhudo
        Posted Maio 6, 2024 at 3:00 pm

        Pois percebo o comentário, mas tenho de fazer um pequeno reparo. Não sou maluco pelo sábio, simplesmente não fui na onda de o culpar de tudo e um par de botas.
        Aliás, em nenhum lado encontram um escrito meu onde esteja dito que com o sábio teria sido melhor este ano, Bla bla.
        ———
        Não há devoção, há apenas respeito por um cara que tem os seus defeitos mas também as suas virtudes.
        Aliás, acho que isso também transparece no meu comentário em relação ao Rogério. Não encontram em lado algum o Tio dizendo que o cara é uma nódoa.
        ——–
        De resto, percebo a opinião e respeito. Porém, Tio crê que o Rogério vai ficar e acho que os jogadores vão pedir isso ao Rui Costa.
        Mas vamos ver, vamos ver.
        Tchim-tchim!

        • Fireball
          Posted Maio 7, 2024 at 7:44 am

          Achas mesmo que os jogadores estão com o treinador?

          • OTioVermelhudo
            Posted Maio 7, 2024 at 9:00 am

            Pois tenho ideia que, de uma forma geral, os jogadores gostam de trabalhar com o Rogério. Tenho essa ideia.
            Talvez Neres e Gordinho estejam inclinados a sair caso certas coisas não mudem.
            Lá está, é uma percepção minha.
            Posso estar completamente enganado.

    • Carocho1
      Posted Maio 7, 2024 at 8:38 am

      No meio desse transtorno narcisista que mostras ter, em que mais de metade do comentário é insistentemente sobre o iluminado Tio que sempre deu “masterclass” e avisou, e que os “burros” que não viam agora devem é estar calados…
      Ignorando essa parte, concordo em parte contigo no conteúdo. Muitos benfiquistas vão do 80 ao 8 num instante, facto, e tudo é motivo para fazer limpeza geral. Quanto ao Schmidt, diz-me uma coisa, nestes aspetos: preparação de jogo, leitura de jogo, substituições, liderança/gestão de grupo e discurso, em qual destes lhe reconheces inequívoca qualidade?
      Benfica ficou em 2º este ano apesar do treinador, não por causa do treinador. Metias o Schmidt com um plantel como o do Porto e ficava em 5º ou 6º fácil.
      Até podemos ser campeões para o ano e ir longe na Champions, mas nunca vai ser por um grande trabalho do Schmidt (se ficar).

      • OTioVermelhudo
        Posted Maio 7, 2024 at 9:18 am

        Pois vou começar obviamente pela primeira parte do teu comentário, dizendo que é muito natural que, depois de tanta crítica que houve às minhas dúvidas iniciais ao Rogério, o Tio agora deva salientar a incoerência de muita malta.
        A malta não tem de estar calada. Deve e pode falar. Agora… dizerem que sempre tinham visto os defeitos no Rogério, bla bla?! … … … … … Só dá mesmo para rir daquelas carinhas. Ó filha não me mates! Só se bugaram da tola é que podem dizer isso com a consciência tranquila.
        De resto, claro que devem falar agora do que está mal, acrescentando que se decepcionaram etc e coiso. Tudo bem.
        ————
        Relativamente ao Rogério, dou-lhe o crédito de ter implementado um futebol de grande vertigem e dinâmica no primeiro ano. Um futebol pragmático e de pressão, coisa que em Portugal causa mossa e isso viu-se claramente.
        Obviamente, e eu tinha dito no ano do título, aquela gestão é maluca e há ali coisas no Rogério que demonstram, ou demonstraram, alguma incapacidade ou falta de agilidade tática. Coisa circunstancial ou permanente? Não sei. Daí achar que um terceiro ano seja necessário.
        ———
        E o Tio diz isto porque acho que o Rogério se viu como um peixe fora de água. Claramente não conseguiu se adaptar totalmente ao plantel que recebeu.
        Um cara está sempre aprendendo nesta vida, a vida coloca situações diferentes que, se numa primeira fase nos bloqueiam, depois, com auto-reflexão e estudo aturado, podem ser suplantadas e devidamente incorporadas na nossa forma de atuar.
        Quando o Tio falhou em determinadas coisas, falhanços não decisivos, recordo as visitas do Deus Thot em forma de esquilo naquela mata

        • OTioVermelhudo
          Posted Maio 7, 2024 at 9:24 am

          perto de Ferrel. Percebi que falhar nos aproxima do sucesso, haja capacidade de análise e força anímica e psíquica para não nos deixarmos abalar.
          Portanto, como vi o Rogério fazer coisas giras, acho que há ali ainda qualquer coisa que pode dar jeito ao Benfica.
          Mas, como já disse, tudo também vai depender do mercado.
          Vou esperar para ver.

  • Rated R
    Posted Maio 6, 2024 at 1:43 pm

    A comunicação do benfica no seu melhor… atira ao bichos quem querem e como querem sem saber o que fazem… O Otamendi a provar que n se escondeu mas ao contrario n lhe permitiram dar a cara e o peito as balas… O Ti maria é que se deve ter escondido…

  • Zerobola
    Posted Maio 6, 2024 at 2:40 pm

    Nem sei o que diga com tanta falta de organização. Será que os amigos do Rui costa têm tachos no Benfica a comunicação do Benfica esta de rastos desde do dia que mandaram o Neves ao pos jogo dias depois da mãe ter morrido mas mesmo assim continuam ter emprego no Benfica. Muitos aqui não se lembram desculpem já sou velho mas isto faz me lembrar o tempo do vale Azevedo mas esse ao menos aparecia a dar cara na altura o Rui costa nem o ver . Nunca foi apoiante de viera e foi dos muitos que disse que estava a mais . Mas está acontecer o que ele disse passivo aumenta milhões gastos sem critério fim da aposta da academia não tem sido investimento a melhorar a mesma . Miúdos a fugir pra os rivais . Pior que tudo vejo só desculpas pra rui costa quando vejo que ele tem muita culpa . Falem o que quiserem mas quando o presidente não tem mão tem de ir buscar um treinador que seja ele a mandar em tudo e neste momento rui costa precisa de Mourinho com poder pra fazer que quiser no futebol dentro de orçamento

  • Rocha Mexicano
    Posted Maio 6, 2024 at 5:22 pm

    Muito bem Otamendi. Não gosto muito da postura dele dentro de campo, nem da maioria dos argentinos na verdade, mas é preciso ter tomates para fazer isto e vê-se que é sincero. No meu entender, muito mais adequado do que apontar o dedo a todos e vitimizar-se constantemente, como fez o Di Maria a época toda, o que foi criiiiiinge af. Só acho que esteve mal em justificar o fracasso da temporada com a qualidade dos reforços. Entendo que será uma critica a direcção, e que náo é mentira nenhuma, mas não deixam de ser colegas dele e que não teriam vindo se ninguém os tivesse “convidado”.

  • Neville Longbottom
    Posted Maio 6, 2024 at 5:47 pm

    Se os benfiquistas me permitem a opinião, acho que é um pouco exagero.
    .
    Todos sabemos que o dinheiro do futebol define muito e o Benfica tinha toda a responsabilidade em ganhar. Mas no atual estado de coisas, farão, com alta probabilidade 82 pontos no campeonato (penso eu). Mesmo para um grande 82 pontos não é uma época “muito má”. O Sporting é que esteve soberbo (tal como o Benfica teve soberbo o ano passado e impediu um bom Porto de revalidar o título). É uma época áquem, pelo investimento e pela expectativa e porque os decisores do futebol do Benfica não tomaram as melhores decisões em determinado momento (o treinador à cabeça). Pessoalmente, diria que uma avaliação insuficiente é adequada.
    .
    Do mesmo modo, também me parece que classificar, por exemplo, a época anterior do Sporting como uma catástrofe me parece excessivo. À escala da luta pelo pódio, o Braga é que esteve soberbo. A época do Sporting não foi insuficiente, foi pior, foi má. Mas eu diferencio o “má” de uma catástrofe. Foram 74 pontos, a diferença esteve no mau arranque de época (4 pontos em 12), fez toda a diferença. Perdoem esta referência ao meu clube.
    .
    Voltando ao Benfica, tem todas as condições de sucesso, acho que com um bocadinho mais de acerto no mercado e com as expectativas do treinador e da direção alinhadas, o Benfica é sempre poderoso e tem sempre alcance de sucesso em Portugal, mesmo depois de uma época má
    .
    Podemos apontar a má Champions, a eliminação frente ao Marselha e a Taça da Liga (que interessa pouco, diria). Mas que são “facilmente” ultrapassáveis. Não estou a dizer com isto que o treinador tem de ficar ou que não podem ser feitas alterações significativas, nada disso. Acho é que o peso das avaliações de alguns dos próprios benfiquistas me parecem desajustadas.
    .
    Uma época com 82 pontos, eliminados da Taça pelo Sporting (que, lamento, não é um escândalo) e quartos de final da LE não me parece um desastre, ou muito má. É insuficiente. É a minha opinião que vale pouco porque tenho menos conhecimento de causa. Apenas um observador mais longe do acontecimento.
    .
    SL

    • Rosso
      Posted Maio 7, 2024 at 12:35 am

      Houve momentos desgraçados esta época (a derrota no Dragão terá sido o ponto mais baixo), mas percebo-te. No ano passado, choviam elogios ao Benfica, à sua estrutura e ao técnico. Agora, o Benfica” é uma casa a arder”. Se os elogios eram exagerados e precipitados, o “incêndio” no Benfica também o é.

    • Fireball
      Posted Maio 7, 2024 at 7:40 am

      A época muito má não se define pelos números. Chegar à última jornada da Liga dos Campeões com 1 ponto tendo a Real Sociedad e o Salzburg como adversários é impensável. Levar 5-0 do Porto é impensável. A juntar a isto, o Benfica conseguiu desvalorizar o plantel todo esta época menos o João Neves, o que também é um problema. E depois vem a outra parte que não se mede que é a forma de jogar, qualquer pessoa olha para o Benfica e vê que não há ali nada treinado, os pontos do Benfica no campeonato foram em grande parte porque tem individualidades como Rafa ou Di Maria que ganham jogos sozinhos. O Benfica nunca foi realmente competitivo em nenhuma das competições que disputou e isso ficou bem patente no último jogo em que a precisar de vencer para adiar a festa do Sporting conseguiu perder com o Famalicão.

    • Mantorras
      Posted Maio 7, 2024 at 10:51 am

      Aconteceu o esperado pela maioria que “via os jogos e nao via futebol”. Os nomes nao chegam ara ganhar jogos, e figura de corpo presente nao chega para treinar um grande clube. Ha muitas responsabilidades a atribuir, mas entre as 1001 solucoes que se poderiam ter tentado, a verdade e que alguem conseguiu, constantemente, encontrar as erradas. Nao faco ideia como alguns ainda conseguem ficar surpreendidos. Acoteceu aquilo que estava destinado a acontecer se nada mudasse.
      —-
      Agora querem renovar com Di Maria e mandar o Neres embora? Eh pah, e demasiado. O ano passado nao venderam o Rafa e preferiram continuar a insistir em alguem que nao quer ca ficar, e outros que nao jogam menos que ele, em menos oportunidades, continuaram de fora a maior parte do tempo. Era patetico desde o inicio e correu como esperado.
      —-
      No Benfica nao se aprende, e o nosso projecto desportivo vive das vontades dos jogadores, porque o cube vem depois, mas primeiro, convem fazer o Di Maria feliz. E se ele agora quer ficar, entao siga renovar e arranjar o resto a volta dele. Os erros repetem-se demasiado e continuamos com medo da mudanca, mesmo depois de termos tido a epoca anterior que tivemos apos “uma limpeza” que foi fundamental. O pior e que vem ai eleicoes e ja sabemos o que esperar. Investimento. Nomes. Apresentacoes. Luzes e musica alta. O futebol? Isso vem depois, se vier, mas depois ficamos em segundo e vamos festejar os 80 pontos. Ok.

  • Jons Mendi
    Posted Maio 6, 2024 at 7:47 pm

    Parece me claro que nesta época muita coisa correu mal, de canto a canto. Parece me que só há que fazer muito melhor no próximo ano. Se assim não for as coisas vão tornar se muito difíceis para toda esta estrutura.
    Não me parece que seja hora de meter a casa abaixo, embora seja sempre essa a vontade do benfiquista quando perde. Há que olhar para o vizinho e ver a temporada que fez no ano passado e o resultado que deu ser paciente e acreditar no projeto.
    Os meus parabéns ao Sporting, foram mais do que justos campeãos

Deixa um comentário