Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Otávio eleito o MVP da I Liga

Justo? Era entre o internacional português e Aursnes, que foi a opção do Visão de Mercado e estranhamente nem contou para os prémios da Liga. 

Otávio é o vencedor do prémio Melhor Jogador da Liga Portugal bwin 2022-23, após apuramento dos votos dos treinadores e capitães das equipas da competição. O internacional português, do FC Porto, que somou cinco golos e sete assistências, para além de 110 recuperações de bola, sucede assim a Darwin Núñez.

102 Comentários

  • anjos
    Posted Junho 26, 2023 at 6:07 pm

    Aumentar a cotacao para o inter pagar mais. E a unica explicação.

    • Amigos e bola
      Posted Junho 26, 2023 at 6:34 pm

      Sim, os jogadores e os treinadores dos outros clubes querem que o Otávio seja vendido.

    • Apessoa
      Posted Junho 26, 2023 at 6:36 pm

      Exato, a única, porque nem foi o melhor jogador do Porto e um dos melhores do campeonato.

      • anjos
        Posted Junho 26, 2023 at 6:52 pm

        Sim porque se ouve alteracao de votos para o balao de ouro, de certeza que nao há alteracao nos votos em portugal.

        E me indiferente. Come quem quer. Como atleta e nojento.

        • Apessoa
          Posted Junho 26, 2023 at 7:56 pm

          Como eu disse, só foi o melhor jogador do Porto e um dos melhores do campeonato, não fiz referência a mais nada.

  • Aboubakar93
    Posted Junho 26, 2023 at 6:08 pm

    Acho justo, veremos se não terá sido esta a sua última época no Porto. Nota para o facto de este prémio ser votado por treinadores e capitães o que na minha opinião ainda dá mais relevância.

  • Kinshasa
    Posted Junho 26, 2023 at 6:11 pm

    Justo pois sem Otávio o Porto não lutava até ao fim pelo campeonato

  • Vermelhudo
    Posted Junho 26, 2023 at 6:12 pm

    Pois vou dar os parabéns ao “Otavinho” pelo prémio.
    Muito honestamente, sendo atribuído pelos treinadores e pelos jogadores, este prémio parece-me mais “credível” do que aqueles dados por jornalistas ou por um painel de especialistas.

    E o Tio acha isto porque, mal por mal, acho que os treinadores e os jogadores conseguem ser um pouco mais independentes no que à sua opinião e capacidade de voto diz respeito.
    Um pouco… Ahah.
    Ca bom! O que vale é que isto é uma comédia boa e gostosa!

    O “Otavinho” é daqueles jogadores que os adversários odeiam mas que os adeptos do clube adoram.
    Vendo as coisas com algum distanciamento, acho-o um jogador de um utilidade absurda. Trabalha muito, tem técnica, é inteligente, não tem medo do choque e tem muita “esperteza”. Todo o treinador gosta disto.

    Acho que é um prémio que não lhe fica nada mal.
    E acho que, depois da saída de Uribe, perder “Otavinho” seria um golpe duro para o Conceição.

    É ver, é ver.
    Ahah.

    • Apessoa
      Posted Junho 26, 2023 at 6:37 pm

      É o jogador mais influente do Porto. É gritante a diferença quando não joga.

      • Vermelhudo
        Posted Junho 26, 2023 at 7:26 pm

        Pois tenho que concordar.
        Ele e facto dá muita coisa ao time.

        Acho que a saída é quase inevitável, o homem já ganhou tudo o que tinha para ganhar no Dragão, já são muitos anos, e há que também deixar o tipo viver a sua vidinha.

        Sérgio precisará de ser bem apoiado pela estrutura.

        Tchim-tchim!

    • Aboubakar93
      Posted Junho 26, 2023 at 6:58 pm

      Exatamente o que penso, o facto do prémio ser atribuído precisamente pelos artistas principais do nosso futebol, ou seja os treinadores e capitães das respetivas equipas vem dar mais valor ao prémio. Obviamente pelo que se lê nas redes sociais ou mesmo aqui no tópico, o Otávio estaria longe de ganhar o prémio.

      • Vermelhudo
        Posted Junho 26, 2023 at 7:24 pm

        Pois as “redes” desta vida têm as suas coisas e um tipo não se pode deixar apanhar tipo peixinho. Ahah.

        Falando em maresia, Lord Ganesh, Deus elefante, nas suas masterclasses no Guincho, de tardes soalheiras e vento gostoso, sempre me alertou para a necessidade de me tentar abstrair do meio que me rodeia. E isso porque tendemos, como seres sociais, a absorver como verdade absoluta determinada opinião ou forma de estar daqueles que nos rodeiam.

        E de facto quem fosse lendo a galera poderia achar que o Aursnes iria ganhar o título e tal e coiso.
        Mas os jogadores e treinadores estão lá dentro do campo, conhecem as manhas, e o Tio acha que, muitos deles, gostariam de ser manhosos como o Otávio.
        Se a isto juntarmos as qualidades dele, acredito que ele tenha a admiração de muita maltinha dentro do futebol.

        Tchim-tchim!

  • Amigos e bola
    Posted Junho 26, 2023 at 6:14 pm

    O jogador que é anti-despprtivo, que trata mal toda a gente e que é o diabo em forma de pessoa foi eleito o melhor jogador pelos seus próprios colegas de profissão. E esta, hein?

    • Apessoa
      Posted Junho 26, 2023 at 6:38 pm

      Diabo em forma de pessoa? Realmente já ouvi tudo. Que riso.

    • Aboubakar93
      Posted Junho 26, 2023 at 7:05 pm

      Pelos vistos não será assim tão malvado como o querem fazer parecer, já que quem convive com eles lá dentro deu-lhe este prémio. É a prova que de se há coisa que existe no tugão é clubite aguda.

      • henry14
        Posted Junho 26, 2023 at 8:56 pm

        Os capitães e os treinadores votaram nele para MVP, não foi para prémio Fair Play. Que achem o Otávio MVP ainda consigo aceitar, agora “usarem” este prémio como argumento para fazer passar que “Otávio afinal não é assim tão malvado como o pintam” já não consigo, Abouba.
        Clubite aguda sempre houve de todos os adeptos, com ou sem Otávios no futebol português. Isto não é a prova de coisa alguma. Os capitães e os treinadores simplesmente têm que votar naquele que acham que foi o melhor jogador do campeonato português. Não interessa se o jogador em questão é mais porreiro ou mais porco. Porque se isso interessar então aí é que este prémio não vale m***dinha nenhuma.

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 26, 2023 at 6:20 pm

    Justíssimo. O Aursnes merecia estar no melhor XI, mas como já disse noutros posts, para mim não foi sequer o melhor do Benfica (talvez o 3.º/4.o melhor). O Otávio merece este prémio.

  • João
    Posted Junho 26, 2023 at 6:24 pm

    É dificil dissociar o jogador da pessoa mas pronto é assim

  • FiliGon
    Posted Junho 26, 2023 at 6:28 pm

    Justíssimo o Otávio merece ser o melhor jogador da Liga Proença.
    – bom com os pés;
    – nunca se lesionou;
    – melhor jogador da sua equipa;
    – melhor jogador do seu país;
    – Tem a cara que um cão faz no abrigo para ser adotado;
    – um jogador que transpira fairplay, desportivismo e respeito pelo adversário;

  • Bamboo331
    Posted Junho 26, 2023 at 6:30 pm

    A prova de que o verdadeiro desporto é mais saudável do que a espuma de clubite que vem cá para fora (muitas vezes alimentada por jogadores como o próprio Otávio). Prémio justo, na minha opinião.

  • Medderling
    Posted Junho 26, 2023 at 6:30 pm

    Começou a campanha a ver se alguém bate a nota eheh

  • GFCR_666
    Posted Junho 26, 2023 at 6:30 pm

    Sabendo o modo de votação é normal que não seja um jogador do Benfica. Quem do fcp, scp, scb, dos inúmeros clubes do norte ou do extremo sul votaria num Grimaldo, Aursnes, Otamendi ou Gonçalo Ramos? Ninguém.

    • Syd Barrett
      Posted Junho 27, 2023 at 12:01 am

      O ano passado venceu o Darwin. Devem se ter enganado a votar, já que os inúmeros clubes do norte e do extremo sul não votariam num jogador do Benfica. Contra tudo e contra…ah isso não são vocês.

    • Cobain
      Posted Junho 27, 2023 at 12:31 am

      Talvez os mesmos que o ano passado elegeram o Darwin?

      • GFCR_666
        Posted Junho 27, 2023 at 7:42 pm

        O ano passado nem houve discussão quem foi o melhor.

        • Syd Barrett
          Posted Junho 27, 2023 at 10:00 pm

          Comentário do adepto tuga típico. Não votaram no do nosso clube, contra tudo e contra todos; votaram no do nosso clube, votaram só porque era óbvio e sem discussão. Era tão sem discussão o Darwin que a maioria dos meios selecionou um tal de Otávio como MVP. Se não estou em erro, o VM inclusive

          • GFCR_666
            Posted Junho 27, 2023 at 10:44 pm

            Vamos falar de factos. Sabes quantas vezes foi Otávio o jogador do encontro este ano? 2. Até Pêpe ganhou mais vezes. Darwin foi o melhor marcador da liga por larga margem numa equipa de futebol ofensivamente pobre. Não compares os casos porque não têm comparação. Mas isso também é típico de adeptos tugas.

            • Syd Barrett
              Posted Junho 28, 2023 at 11:30 am

              Ser o melhor marcador não significa que sejas o melhor jogador, assim como ser o melhor um mês não significa que sejas o melhor na globalidade da época. O ano passado, o Vitinha foi o jogador com mais prêmios de jogador do mês, pela tua lógica então seria ele o vencedor justo do MVP. E também não ficaria mal entregue. O Luís Diaz até Fevereiro foi tantas vezes melhor jogador da liga como o Darwin. Logo não era “sem discussão” quem foi o melhor jogador , o que vai contra o argumento bacoco original de que “não votam em nós”. Pobre Benfica, esse clube da minoria.

              • GFCR_666
                Posted Junho 28, 2023 at 3:21 pm

                Quando e onde é que eu disse que o jogador que ganha mais MVPs de encontros merece ser o melhor da época? Otávio ganhou duas vezes, o que o põe atrás de inúmeros jogadores do porto. Nem falo do campeão. O Luís Diaz, continuasse naquela senda seria sim o MVP da liga. Como seria Enzo esta época. E é assim tão descabido cada clube ter “preferidos” nas suas votações? Isso acontece em todo o lado. Na eurovisao, na bola de ouro etc. Conhecendo o futebol português não me admira. Isto num ano onde não havia um claro vencedor. Otávio, Taremi, Grimaldo, Ramos, Aursnes poderiam ter ganho. Já chega de bater neste assunto.

  • TF_is_Coming
    Posted Junho 26, 2023 at 6:33 pm

    Primeiro, parabéns ao Otávio que é um jogador tremendo, pena o seu carácter e a maneira como condiciona os fiscais e os arbitros, e a sua atitude perante rivais… nao posso negar que o jogador tem qualidade para mais que a liga portuguesa e não me surpreendia que rumasse a outros clubes de gabarito europeu… de realçar que foram os capitães e os treinadores a votarem, não seria o meu voto mas respeito a decisão.

  • Pipinho
    Posted Junho 26, 2023 at 6:34 pm

    Nem sei se foi o melhor do Porto quanto mais do campeonato, enfim…
    Para mim seriam estes o top 3:
    Grimaldo
    Musrati
    Fredrik

    E só não meto o Enzo devido ao número de jogos que acabou por não jogar, porque mesmo nos que apenas jogou foi fundamental para o titulo e streak da melhor equipa deste campeonato.

  • MuchoG
    Posted Junho 26, 2023 at 6:35 pm

    Não me interessa muito. O 11 do ano podia ser composto só por jogadores de outras equipas, o Benfica ganhou o mais importante.

    O Otávio é dos jogadores mais nojentos que passaram por Portugal este século, mas a qualidade não se nega. O Benfica valeu mais pelo coletivo, certos jogadores que podiam ter arrecadado este prémio não foram tão consistentes (Rafa, João Mário ou Ramos).

    Para mim era entre Otávio, Grimaldo ou Aursnes, não fica mal entregue.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 26, 2023 at 6:41 pm

    Vejo com naturalidade esta distinção.

    Otávio foi mais uma vez o grande destaque do Porto e individualmente sobressaiu.

    Poderão até dizer que o Benfica sendo campeão deveria ter o mvp, mas a força do Benfica residiu no coletivo e esse coletivo forte fez com que tida a gente se destacasse.

    Mais dificil de compreender que o mvp de Otávio foram algumas menções nesta equipa do ano que, essas sim, foram feitas a favor.

    Matheus foi o melhor guarda redes da liga e não Diogo Costa, Ricardo Horta nem sequer foi o melhor do Braga esta época e até esteve muito abaixo do que fez na época passada, sendo que esse lugar deveria ter sido de Aursnes, e o mais flagrante foi António Silva a defesa direito para poder encaixar Pepe sem qualquer motivo aparente.

    Enfim, esquisitices dos votantes.

    • Apessoa
      Posted Junho 26, 2023 at 8:03 pm

      Tambem teria escolhido um 442 com o GR Matheus, Bah/Pepê a lateral, A.Silva a central com Otamendi, Grimaldo, meio-campo com Aursnes, Ugarte, Otavio, J.Mario e Ramos e Taremi. Mas aceita-se e entende-se que foram os colegas a seleccionar o 11 e são eles que jogam, contra. Mas o Otávio e o Aursnes fizeram epocas espetaculares.

  • Reanu Kiefs
    Posted Junho 26, 2023 at 7:13 pm

    ?

  • Borsalino
    Posted Junho 26, 2023 at 7:30 pm

    Justo e coerente. Ganhou o campeonato, sendo o melhor jogador da equipa que liderou de princípio a fim.

    • Amigos e bola
      Posted Junho 26, 2023 at 8:07 pm

      É um prémio individual ou um prémio coletivo?
      Metia-se o André Simões no Benfica e já seria candidato a melhor jogador da Liga, se o coletivo é o mais importante.

    • chuta dai
      Posted Junho 26, 2023 at 8:17 pm

      Isto é um prémio para o melhor jogador da liga ou é um prémio para o melhor jogador da equipa que ganhou a liga?

    • Neves
      Posted Junho 26, 2023 at 8:43 pm

      O MVP do ano passado Darwin também foi justíssimo na equipa terceira classificada a quase 20 pontos do primeiro classificado.
      E sim, foi.

      • Borsalino
        Posted Junho 26, 2023 at 11:52 pm

        Bom, um Darwin ainda consegui vencer um prêmio de jogador do mês, além de ter sido o melhor marcador da liga. O Otávio, não tem nenhum prêmio de jogador do mês, além de não liderar em nenhuma estatística.

  • Miguel Mendes
    Posted Junho 26, 2023 at 7:33 pm

    Acho que foi justo. Tem melhores numeros que o João Mário, por exemplo.

    • Dr. Esgaio
      Posted Junho 26, 2023 at 8:20 pm

      Se há alguém que pudesse rivalizar com o Otavio neste premio não era o João Mário de certeza… talvez um Grimaldo, Aursnes

      • Jons Mendi
        Posted Junho 26, 2023 at 8:51 pm

        Concordo. O João Mário com 23 golos e 13 assistências contra 7 golos do Otávio e 13 assistências do mesmo nunca teria hipótese para rivalizar com o la de cima

        • Dr. Esgaio
          Posted Junho 26, 2023 at 9:05 pm

          Então estás a dizer que ele foi o melhor marcador do campeonato, o Taremi com 22 golos afinal ficou em segundo ahaha. E pela tua lógica do Excel, o Taremi e o Pote como tiveram maiores os G+A do campeonato deviam ser os MVP… ah já percebi, o João Mario se tivesse marcado todos os penaltis e que teve e tivesse tido mais alguns acho que passava para 1º no Excel, já percebi a lógica

  • Mantorras
    Posted Junho 26, 2023 at 7:51 pm

    “Meia equipa” do Porto.

    • Faz praticamente tudo bem, com bola e sem ela.
    • Faz qualquer posicao do meio para a frente, mesmo que venha jogando naquela que e a sua melhor posicao, ultimamente, com frequencia e estabilidade.
    • Sabe liderar a sua equipa e entra em todos os campos com a pica toda, nunca se esconde.
    • Sabe utilizar aquilo que em PT funciona as mil maravilhas, usar e abusar do condicionamento aos arbitros e adversarios, de varias formas, e sai “sempre” a rir-se, e deixa tudo e todos aos gritos e fulos com ele. No fim, amarelo po adversario.

    Sabe muito disto. Premio justo, na minha opiniao (desculpa, mas nunca achei que o Aursnes fosse ganhar isto).

    PS: aos benfiquistas, malta, venham muitos muitos anos em que os premios individuais voam e ganhamos a liga.

  • Slayer666
    Posted Junho 26, 2023 at 8:02 pm

    okok
    perante isto acho que me vou calar…

    REAL MVP: Enzo, quero lá saber se esteve cá só uns meses.
    Existiu um campeonato com Enzo e um “sem” Enzo – após mundial ele já “não estava cá”…e a diferença foi gritante!

    SEM Enzo: Aursnes e o resto é blábláblá para nós nos entretermos por aqui e sites similares…

    Ps. como está complicado, pode ser que assim impulsione e consigam vender até 6ª feira alguém (entendedores atentos entenderão)

    • Syd Barrett
      Posted Junho 26, 2023 at 11:52 pm

      Esse PS não faz sentido quando a votação foi feita por capitães e treinadores da 1a liga. Colega de profissão que votaram no jogador “mais nojento que pisou os relvados portugueses” como se lê aqui muitas vezes. Parece que aos colegas de profissão não incomodou tanto.

  • Periklis
    Posted Junho 26, 2023 at 8:11 pm

    Que o Otávio seja considerado o melhor jogador do Porto é para mim um alívio.
    Julgo que diz tudo sobre a qualidade do plantel.
    Que seja considerado o melhor jogador do campeonato é só um equívoco, como aliás também é a consideracao geral que estamos na presença de um grande jogador.
    Só não digo que desejo um Porto de 11 otavios porque, ao contrário do 11 de zaidus, acaba por estar na sua praia quando a areia é lama e o mar lamaçal do nosso futebol.
    Só isso suporta um porto a lutar até ao fim.
    Só isso suporta a ideia de que o Conceição é um treinador espectacular (futebol que deu dó durante 6 anos, com excepção de 21/22 onde cedeu (tardiamente) ao talento de vitinha e parcialmente ao de vieira.
    Mas é a história que todos sabemos:
    Sérgio Oliveira, telles, marega, otavio.. Tudo craques construídos num ecossistema muito próprio.
    Otávio é bom jogador? É
    Craque? Nunca.
    E ninguém lhe pega mesmo fazendo parte do catálogo lá redoute que tem sido o plantel do Porto em sucessivos defesos.

    • henry14
      Posted Junho 26, 2023 at 8:34 pm

      Tudo dito Periklis. Devias aparecer mais vezes neste blog, já sabes que curtos dos teus comments. Desde que não venhas dizer que o Yaremchuk é uma máquina ahahah.

      Só não consigo concordar em meter Telles no saco de Marega e do outro cepo de puxo. Telles é muito bom jogador na minha opinião e não me apetecia nada tê-lo de volta no campeonato português, como se tem falado. É sinónimo de 10/15 assistências no mínimo e se lhe resolverem dar os penaltys ainda marca mais alguns.
      Abraço.
      PS: catálogo La Redoute tá mt bom ahahah

      • Valderrama
        Posted Junho 26, 2023 at 9:04 pm

        O Telles seria um excelente jogador de andebol que só entra para os lances de bola parada. Quantas assistências tem de bola corrida? Pouquíssimas.
        Jogador unidimensional que só tem duas jogadas ofensivas com a bola em posse: centrar de pé esquerdo ou adiantar a bola com o pé esquerdo pelo corredor para cruzar um bocadinho mais à frente.

        • henry14
          Posted Junho 26, 2023 at 9:50 pm

          Pah percebo o que dizes. Mas gosto do jogador, sempre gostei. Não me importava nada de vê-lo a substituir o Grimaldo. Não acho que tenha assim tão poucas assistências em jogo corrido mas não tenho aqui dados estatísticos que o sustentem. Sempre apreciei aquele “cruzamento-banana”. Melhor que Zaidu e Wendell é de certeza. Nisso penso que concordamos.

          • Valderrama
            Posted Junho 27, 2023 at 8:37 am

            Ah, isso com toda a certeza! Em relação ao Benfica não sei se encaixava no Rogerball, é mesmo muito diferente do Grimaldo

    • CE
      Posted Junho 26, 2023 at 8:46 pm

      Então diga lá em que ecossistema foram criados os craques Darwin? Nelson Semedo? Felix? Grimaldo que é tão bom que a preço zero sai para o colosso Leverkusen?

      • henry14
        Posted Junho 26, 2023 at 9:04 pm

        Liverpool, barcelona, Atlético de madrid. Pelo menos estes bateram a nota. Pelo Otávio ninguém bate? Ainda por cima num Porto em saldos. Ainda por cima que a cláusula nestes dias tá a 40M. Bem, fala-se do Inter, vamos esperar para ver se é desta que levam o MVP da liga. Voltando aos nomes referidos, não estamos a falar de clubes quaisquer. Mas provavelmente foram influenciados pela ABOLA e pelo estado lampiânico ahah. Grimaldo sempre foi um jogador que dividiu os benfiquistas. É odiado por muitos. Só para dizer que não foi um bom exemplo.

      • Periklis
        Posted Junho 26, 2023 at 9:14 pm

        Num ecossistema de verdade desportiva, ou seja, o valor dos jogadores é aquele.
        Bom ou mau, não interessa, transparece a qualidade real do jogador.
        O grimaldo não dá para mais que um leverkusen? Sem dúvida, por isso vai para o leverkusen. Etc.
        No ecossistema do Porto verifica se o contrário acabando por potenciar coletiva e individualmente os seus jogadoras.
        Vamos imaginar um futebol onde as simulações fossem penalizadas, onde os penaltys em que o atacante procura o contacto com os defesas não fosse assinalado, onde as faltas para amarelo e as faltas para vermelho fossem Penalizadas com amarelo e vermelho respetivamente. Ora nesse mundo, um jogador razoável-bom como o Otávio seria altamente prejudicado no seu jogo.
        Um Sérgio Oliveira não teria 20 penaltys para bater, and so on…
        Jogou pouquinho o Porto e o Otávio, a par do taremi, Diogo Costa e uribe, conseguiram ter performances interessantes, sobretudo o guarda redes e o Taremi a espaços.
        Tudo o resto é uma projeção final de uma equipa que se bateu até ao fim com comportamentos anti desportivos altamente patrocinados por quem ajuiza os jogos.

    • Pipinho
      Posted Junho 26, 2023 at 9:54 pm

      Ahahaha
      Mesmo a sério.
      Melhor que isso só a tirada do Amaral, o Otávio é um homem que vai à igreja, é um de bem de família…
      Adoro

  • chuta dai
    Posted Junho 26, 2023 at 8:16 pm

    Otavio ou Aurnes? Aursnes isso é serio? Nem top 5 do Benfica foi quanto mais MVP da liga…

    • henry14
      Posted Junho 26, 2023 at 8:40 pm

      Tens um sério problema com o Aursnes, Chuta dai. Já tinha visto um comentário teu há uns meses onde vários users te caíram em cima. Normal. Estranho é não saberes apreciar o charme e o talento do Fredrik. Mas pronto, por isso é que isto é giro. Se pensássemos todos a mesma coisa não teria a mesma piada nem haviam tantos picanços ;)
      Abraço.

      • chuta dai
        Posted Junho 26, 2023 at 9:31 pm

        Hehe Henry não tenho problema nenhum com Aursnes, acho que é um excelente jogador, sem bola então enche me as medidas. Com bola já o disse e repito. É limitado. Acredito que vai ser um jogador muito importante durante muitos anos no Benfica. Não acredito que uma equipa de topo o venha buscar. Quanto aos melhores jogadores do Benfica esta época para mim e numa ordem completamente aleatório. Grimaldo, António Silva, João Mario, Ramos, Otamendi e Florentino… Aursnes e Neres vem num patamar logo a seguir.

    • Jons Mendi
      Posted Junho 26, 2023 at 8:49 pm

      E justo. O gajo ainda tem muito que aprender para ganhar um lugar no 11

      • chuta dai
        Posted Junho 26, 2023 at 9:35 pm

        Estás a ser irónico mas acredito que na próxima época entra Aursnes ou João Mário um deles vai para o banco. Isso caso o Florentino não seja vendido que espero sinceramente não seja. Iria ser um erro crasso.

  • batalha34
    Posted Junho 26, 2023 at 8:24 pm

    Para quem vê futebol sem palas nos olhos é um prémio mais que evidente

  • Niall joaQuinn
    Posted Junho 26, 2023 at 8:32 pm

    Só num país a brincar é que um jogador sem pinga se caráter ou fair-play pode ser MVP.

    Se a vertente puramente desportiva fosse absolutamente incontestável, até poderia perceber (ainda que não concordasse). Assim, só concebo isto como uma cedência aos senhores que mandam no futebol português há 40 anos.

    É mais que evidente que estes prémios não refletem o que se passou no campeonato.

    Para que conste, não sou do Benfica, nem acho que algum jogador do meu Clube estivesse em condições de ganhar esta menção.

    • CE
      Posted Junho 26, 2023 at 8:57 pm

      Mesmo com toda a falta de fairplay os adversários acharam que era o melhor jogador. Imagine se os adversários achassem que ele era um anjinho tipo Nuno Santos ou Jonas, outrora ídolo

      • Fireball
        Posted Junho 26, 2023 at 10:56 pm

        Wait, qual é a cena do Jonas? Até podia cair facilmente mas não me lembro nada de ser porco ou provocador no campo.

      • Niall joaQuinn
        Posted Junho 27, 2023 at 5:53 am

        O facto de os adversários escolherem alguém assim diz tudo sobre a cultura desportiva em Portugal, um país que valoriza a chico-espertice, o anti-jogo, as simulações e as picardias.

        Depois queixam-se dos estádios desertos, do clima de guerra e de não poderem levar as famílias ao futebol.

        Como já disse aqui várias vezes, os portugueses não gostam de futebol. Gostam é dos seus clubes e de vencer, o que obviamente é totalmente diferente. Por isso é que há zero sportsmanship e jogadores assim são sempre valorizados.

  • Jons Mendi
    Posted Junho 26, 2023 at 8:47 pm

    Com um segundo lugar, 7 golos e 13 assistências é claramente o melhor jogador do campeonato

  • Valderrama
    Posted Junho 26, 2023 at 8:59 pm

    Dos poucos jogadores em Portugal que tem algumas características TOP na sua posição. Há muito poucos médios ofensivos tão fortes no momento defensivo, pressiona enormidades, mantém a capacidade física durante quase todo o jogo e é muito forte nos duelos e na leitura de jogo que lhe permite fazer muitas intercepções. No momento ofensivo não é nada do outro mundo, usando e abusando da “picadinha” para as costas dos centrais adversários. Não tenho dúvidas que sente muito a falta do Marega e da sua exploração da profundidade.
    Quanto ao prémio, é justo mas por mim seria para Grimaldo, o desequilibrador mais regular do campeão nacional durante a época.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Junho 26, 2023 at 9:17 pm

    O 11 e o MVP da liga foram votados pelos treinadores, 95% deles portugueses. E acho que fica explicado porque é que, com cada vez mais raras excepções, o treinador português só já vai tendo lugar no futebol de marretas do Brasil e das Arábias.
    E ainda há quem ache que o Sérgio Conceição tinha lugar no PSG a competir com Ancelottis e Klopps. Já para nem falar do Guardiola. Era um porco a andar de bicicleta ao lado do Miguel Induráin.

  • ktc
    Posted Junho 26, 2023 at 9:51 pm

    Este era fácil, Tavinho é craque e fez uma boa época.

  • julioflores
    Posted Junho 26, 2023 at 10:04 pm

    Isto e o Porto ter de vender até ao final de junho, nao tem nada a ver. Nada.

  • julioflores
    Posted Junho 26, 2023 at 10:05 pm

    Otávio consegue ganhar o jogador do ano sem ter ganho um unico jogador do mês. Lol

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 26, 2023 at 10:27 pm

    Justíssimo, foi jogador do mês em todos os meses da época… oh wait… ahahah
    São prémios sem grande importância, o 11 já é mal feito, então a cereja no topo do bolo foi esta.. os treinadores e capitães podem votar em quem quiserem, apenas viram 2 jogos dos adversários, que é quando preparam o jogo casa/fora portanto gostaram do que viram nessas duas semanas em que estudaram os adversários, depois há aquela questão dos clubes da zona norte vs zona sul, há imensas condicionantes nestas votações assim como na Bola de Ouro que ainda é pior..

  • Borsalino
    Posted Junho 26, 2023 at 11:50 pm

    Só lhe falta o prêmio fair play???

  • Knoxville
    Posted Junho 27, 2023 at 7:53 am

    Muito injusto este prémio visto que nunca jogou a defesa direito… Enfim.
    Aursnes só é o MVP aqui do sítio dada a preferência futebolística da maior parte dos leitores que votam sempre com lentes vermelhas.

  • É dia de jogo
    Posted Junho 27, 2023 at 8:12 am

    O Aursnes é um tapa buracos, faz qualquer coisa bem, e acho que isso é a maior valia dele, mas o Otávio é mais craque, joga e faz a equipa jogar, é um jogador que individualmente sobressai muito mais, e nem sou do Porto, portanto até acho natural a escolha visto que este ano não havia assim tantos nomes que pudéssemos inserir aqui, se Enzo ficasse ate ao fim não haveriam duvidas…

  • Gato das Bolas
    Posted Junho 27, 2023 at 8:33 am

    O Otávio nas votações de melhor do mês nunca ficou sequer no top 3! Foi considerado 2x o melhor em campo em 34 jogos da liga (Por exemplo Ramos e JM têm 7 cada um). Como é que alguém que ao longo do campeonato nunca foi top 3 do mês ganha o prémio de melhor jogador é um mistério que nunca vou perceber

  • Johny45
    Posted Junho 27, 2023 at 10:07 am

    Se há tanta contestação porque não põem os votos públicos como a FIFA?
    Assim sempre se teria contexto e se veria quem aldraba ou não.
    Porque quer se queira ou não, vai ser sempre duvidoso.

  • jof2000
    Posted Junho 27, 2023 at 11:11 am

    Super lógico.

    • Agosto:   1º Simon Banza 2º João Mário 3º Enzo Fernandez
    • Setembro: 1º Taremi 2º Enzo Fernandez 3º Fran Navarro
    • Outubro:  1º Gonçalo Ramos 2º Rafa 3º Enzo Fernandez
    • Novembro: 1º Gonçalo Ramos 2º Rafa 3º Enzo Fernandez
    • Dezembo:  1º João Mário 2º Fran Navarro 3º Galeno
    • Janeiro:    1º João Mário 2º Fran Navarro 2º Galeno
    • Fevereiro:  1º João Mário 2º Gonçalo Ramos 3º Fran Navarro
    • Março:     1º Gonçalo Ramos 2º João Mário 3º Rafael Mujica
    • Abril:      1º Ricardo Horta 2º Aruabarrena 3º Taremi
  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Junho 27, 2023 at 11:32 am

    O meu MVP seria o Aursnes que foi determinante no título do Benfica. Vamos ver se com este prémio o FC Porto já consegue montra para os tais 40M€

    • Borsalino
      Posted Junho 27, 2023 at 12:04 pm

      Seriam 50M em mais valias. Conseguiram 1,9M com o Rúben Neves, faltam 48,1M até sexta-feira… tic tac, tic tac….

      • Diogo Cunha Ribeiro
        Posted Junho 27, 2023 at 8:20 pm

        Sim, mas os 40M€ dizem respeito à cláusula. Vamos ver o FC Porto que vai à LC todos os anos e faz pelo 1 grande venda estar novamente com a corda ao pescoço é no mínimo estranho, o PdC assim que sair vai aparecer um buraco negro.

  • Sand0can
    Posted Junho 27, 2023 at 2:23 pm

    Mas qual é a dúvida? há que facturar até 6a feira….que mediocridade de país…

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 27, 2023 at 2:47 pm

    Estão a tentar vendê-lo e a Liga de Clubes está no bolso do FC Porto logo é normal que usem todas as armas possíveis para publicitarem o jogador

    • Aboubakar93
      Posted Junho 27, 2023 at 3:47 pm

      Isto foi votado pelos capitães e treinadores da Liga. Estás a dizer que o Porto os corrompeu? Tenho ouvido muitas teorias da conspiração mas essa…

    • Apessoa
      Posted Junho 27, 2023 at 10:17 pm

      Duvido muito que seja o Otávio a sair do Porto. Apostava seriamente no Diogo Costa.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 27, 2023 at 2:49 pm

    A Liga de Clubes não precisa de ajuda para se descredibilizar a ela própria.. Consegue sempre fazer isso a eles mesmos.. Gente incompetente e facilmente corrompível

  • Artur Trindade
    Posted Junho 27, 2023 at 4:18 pm

    Será que Otávio e Aursnes, suscitam/suscitaram uma demanda de colossos, e provocaram um leilão que levou a uma transferência de 60M, como Ugarte?
    Não, obviamente que Ugarte é (já) melhor, tal como são Ramos, e Taremi, que será o jogador com 30 anos mais cotado que me lembro em Portugal.
    Otávio e João Mário são jogadores para consumo interno,existem razões políticas para a escolha de Otávio, mas João Mário não é pior jogador, e teve números muito melhores, seria o meu MVP, na impossibilidade de escolher os melhores jogadores, independentemente da posição na tabela.
    No passado, coincidiu, os melhores eram Darwin e Diaz e foram MVP.

Deixa um comentário