Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Outros treinadores que estavam fora falavam do Benfica, eu não»

Bicada para…?

Bruno Lage recusou-se a falar do momento do Benfica, em entrevista à Sport TV, mas mandou uma ‘bicada’. “Enquanto fui treinador do Benfica respondi sobre o Benfica, enquanto eventualmente outros treinadores que estavam fora falavam do Benfica. Eu não. Sou treinador do Wolves”, salientou. O timoneiro dos Wolves disse ainda que não tem conseguido acompanhar a liga portuguesa. “Raramente vejo os jogos. Vejo quando tenho oportunidade, um ou outro jogo da Liga dos Campeões. Não tenho acompanhado a nossa liga”.

18 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 8, 2021 at 11:32 am

    Jorge Jesus pode já não estar no seu prime, mas ainda consegue ensinar muita coisa aos treinadores mais jovens.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Dezembro 8, 2021 at 2:43 pm

      Concordo plenamente, como ter uma carreira mediana e ser pago como de top, o sonho de qualquer treinador medíocre.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 7, 2021 at 10:20 pm

    O Lage era um pau mandado que punha os miúdos a jogar na LC porque o arguido do palheiro mandava?

    A segunda época dele no Benfica foi horrível, por mais razão que tenha neste caso.

    Depois, ao mandar esta bicada vem fazer o papel de sonso: não falo, mas agora estou a falar. Enfim, ajustes de contas do Canal Panda.

  • ricardojrdg
    Posted Dezembro 7, 2021 at 8:37 pm

    O Jesus vive da primeira época brutal que fez no benfica em que era massacre após massacre e fomos à final da liga europa.
    Aquele ano ficou na retina de todos os benfiquistas, eu inclusive e foi-lhe dada uma margem de erro muito grande depois disso, e que de certa forma perdurou até ao final da época passada.
    Mas acho que agora é relativamente unanime que o querem fora do benfica o mais rápido possível.

    • JFN
      Posted Dezembro 7, 2021 at 9:07 pm

      O Benfica não foi à final da Liga Europa no primeiro ano do Jesus

      • ricardojrdg
        Posted Dezembro 7, 2021 at 11:49 pm

        Sim estava a falar obviamente da primeira época que fez no Benfica.
        @JFN tem razão. já fui ver e foi o ano em que fomos eliminados pelo Liverpool nos quartos de final.

    • Pringle
      Posted Dezembro 7, 2021 at 8:53 pm

      Só um reparo, a primeira época do Jesus ou a primeira passagem do Jesus no Benfica?

  • MuchoG
    Posted Dezembro 7, 2021 at 7:47 pm

    O facto é que na segunda época de Lage o futebol foi muito fraco, apesar dos resultados na primeira metade terem sido incríveis (3 pontos perdidos na primeira volta do campeonato e 7 pontos num grupo da Champions muito equilibrado). Isto levou à ideia de que o sucesso na primeira época foi mais o choque de trocar de treinador (que por exemplo vimos com Ole no United e Di Matteo no Chelsea) e de apenas fazer umas mudanças estruturais que pareciam óbvias até na altura, como dar mais protagonismo a João Félix.

    Se algumas das decisões que levaram ao fracasso que foi a época de 19/20 (não contratar um segundo avançado depois da saída de Félix e Jonas por exemplo) são culpa de Lage ou de alguém mais acima não sabemos. A verdade é que Lage pediu um guarda-redes e Bruno Guimarães e nunca os teve. Já foi aqui muito falado no exagero da aposta no Seixal e desinvestimento no plantel depois de 2016, isto foi com e sem Lage.

    Eu pessoalmente teria dado mais uma época, o crédito do campeonato que ganhou era o suficiente para se manter. Mas parece que o próprio achava que não tinha condições para continuar, deve ser a única vez que considero a possibilidade de terem existido problemas no balneário, a derrota com o Santa Clara foi bizarra.

    De qualquer maneira penso que Bruno Lage no geral é uma figura positiva no mundo benfiquista, e desejo-lhe todo o sucesso. E quem sabe se um regresso não estará nas cartas.

  • KAiOWAS78
    Posted Dezembro 7, 2021 at 6:50 pm

    Obviamente que foi dirigido ao Rei Sol…!!! Ainda hoje na conferência d imprensa referiu que eliminar o Barça da Champions é um marco històrico …na carreira dele…!!! Lage no Sporting…ainda là estava…!! O Benfica tornou- se um PSD … cheio de barões a debitar opiniões a favor dos seus interesses. Isto não è uma critica ao Benfica mas sim à sociedade onde vivemos…!!!

    • User1990
      Posted Dezembro 7, 2021 at 8:07 pm

      Claro que se o Lage tivesse no Sporting não tinha sido despedido. Que o digam o Keiser e o Silas principalmente. Algumas pessoas devem esquecer-se como estava o Sporting antes do Amorim chegar, era uma casa a arder e só o Amorim é que trouxe um extintor que vai levar com ele quando sair do Sporting.

      Os resultados é que ditam se o treinador continua ou não e na altura que o Lage foi despedido foi bem despedido.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Dezembro 7, 2021 at 8:45 pm

        Dependerá do Sporting manter o tal extintor de que tão bem falaste. Uma boa opção seria manter o adjunto de Amorim, numa lógica de continuidade desta forma de jogar tão adaptada aos jogadores actuais.
        Escolher alguém com uma filosofia diferente poderá ser arriscado.

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 7, 2021 at 6:17 pm

    (o comentário ficou cortado)

    os milhões que Jorge Jesus tem/teve à disposição. Merecia ter tido melhor matéria-prima na sua passagem pela Luz. Que tenha toda a sorte do mundo no Wolverhampton e na sua carreira de treinador.

    Saudações Leoninas

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 7, 2021 at 6:52 pm

      Percebo e acompanho o teu comentário, mas também é verdade que houve quem tivesse sempre defendido uma aposta massiva no Seixal. Coincidência, ou não, depois quando o investimento baixou afinal os jovens não davam conta do recado. Gedson e Florentino a certa altura jogaram menos que “Tara-bat” e Gabriel. Parece o Jesus, certo?! Ferro deixou de prestar, Tomás Tavares valia zero, Nuno Tavares só corre, David Tavares tava “mazé” bem no hip hop, e o Nuno Santos que hoje está no Paços teve foi jeito para arranjar uma betinha da zona das Caldas da Rainha… Pois…

      Ou seja: independentemente da política seguida, os velhinhos dos marretas vão estar lá no camarote a dizer que as coisas não resultaram porque o rumo não foi bom… mesmo que uma simples pesquisa na net demonstre que foi o que eles advogaram. Já se sabe como funciona.

      Aprecio o Lage, acho que é um bom treinador, e está numa fase da carreira em que é visto como alguém quase perfeito. Mas No futebol, e não só, é tudo muito por fases. Na política, por exemplo, vi isso com Cavaco Silva: quando perde o Governo não presta, quando ganha a presidência é porque reconheceram que era um homem capacitado na área económica e alguém ligado a uma fase de crescimento, mas hoje é visto como uma múmia reaccionária.

      Vamos ver se o Lage aguenta muito tempo. Mourinho, ao que parece, já não presta…

      • Fim da oligarquia
        Posted Dezembro 7, 2021 at 11:36 pm

        Coincidência ou não fizeste mais uma ilação tirada de informação errada e quiseste daí extrair uma conclusão seja ela qual for.

        Todos os jogadores que referiste que foram aposta quando o investimento baixou, com excepção de um, foram sim apostas quando o investimento subiu.

        Uma simples pesquisa na internet também mostraria isso.

        A do Nuno Santos não percebi mas deve ser alguma piada interna.

        Quanto ao Lage é notório que gostas muito. Fique impressionado com o teu apreço por um treinador que foi do Benfica e pela maneira como transpareceu nas tuas palavras.
        Vamos ver se esse apreço se mantém ou se dura mais do que o Lage a aguentar-se.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Dezembro 8, 2021 at 1:21 am

          E só para ver se percebes o contexto: eu estava a fazer uma análise relativamente ao investimento Jesus-Lage, pois foi esse o tópico/a comparação do Estiga.

          Relativamente a Jesus, Com Lage houve um aumento no investimento? Se sim, erro nosso.
          Se não, então estás completamente à nora com esse comentário.

          A verdade é que o Lage tinha a aura de lançar muitos jovens e o Jesus era criticado por os ignorar. Mas o que se verificou depois é que esses jovens depois foram altamente criticados por quem defendia que o Benfica deveria apostar em massa neles.

          Última época de lage? 19/00. Vai ver o número de jogos de Tomás Tavares, Nuno Tavares, Ferro, Gedson, Florentino, Jota…
          Algum esteve à altura? Então não eram eles a solução?

          Pois… Podes dizer o que quiseres, mas o meu ponto esteve correto: no ano em análise, os tais jovens e o treinador foram severamente criticados quando a narrativa supostamente lhes era favorável.

          Já sei que lês coisas onde elas não existem, como eu supostamente ter dito que o Ramos não é avançado de área, mas tens de ter calma e ter menos de raiva quando lês.

          Vou só dar uma dica: não tens capacidade para me apanhar em incoerência, porque eu não sou incoerente nem preciso do futebol para ter prazer na vida. Futebol é um passatempo giro, só. Não espumo da boca se o Jesus perde ou se o Sporting é goleado.

          Relaxa, homem.
          Experimenta boxe. Vai por mim que é bom.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Dezembro 8, 2021 at 12:09 am

          Eu não preciso inventar tretas como tu já o fizeste em relação ao Sporting do Boloni, que segundo a tua teoria apostou no Quaresma mesmo quando havia outros grandes nomes. Ele apostou no Quaresma quando esses grandes nomes não estavam disponíveis e, mesmo no jogo contra o Porto, é a lesão de Sá Pinto que o faz entrar.

          E não retiro o que disse: os jovens que citei pertenciam aos quadros do Benfica na tal época que o Estiga mencionou e eu bem sei o que se escreveu sobre os mesmos na altura. Independentemente de terem sido lançados nesse ano, ou não, a verdade é que eram do Seixal, pertenciam aos quadros, poderiam ter sido integrados no grupo, e a coisa não correu bem.

          Eu gosto do Lage porque eu não tenho nada contra o Benfica, eu vejo o futebol de uma maneira higiénica, sem ódios, tu é que não aceitas que discordem de ti chegando ao ponto (ridículo) de dizeres que eu estou aziado com este no Sporting no mesmo dia em que escrevi uns 5 comentários a dizer bem do planeamento da época.
          Lembras? Foi giro.
          Melhor: tu não aceitas é que haja quem goste do Jesus, como eu.

          Faz ginásio. Relaxa.

          (A do Nuno Santos? É uma rapariga que eu conheço de vista. É bonita e fiz uma piada pois muita gente dizia que ele não era de especial mas agora parece que já tem lugar neste Benfica. A ironia é essa)

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 7, 2021 at 6:16 pm

    Indirectamente deve ser uma bicada para Jorge Jesus que andou sempre a fazer-se ao bife enquanto tinha contrato com outro clube.

    Agora, polémicas á parte: sempre fui fã do Bruno Lage por ser um bom treinador e por ter tido uma postura exemplar no futebol português. Muito injusto Bruno Lage nunca ter tido os milhões

  • cmche1111
    Posted Dezembro 7, 2021 at 6:00 pm

    Para Jorge Jesus obviamente, que mantém o estatuto por ter a comunicação social na mão, basta ver o acompanhamento que teve no Brasil, até na Arábia teve equipas de reportagem a ir lá para o entrevistar, é comparar com Abel ou Jardim.

    Jesus vive num mundo à parte, elevado por uma comunicação social medíocre, é um bom treinador, como há muitos, por cá é que sempre o elevaram a génio, quando na verdade só ganha quando tem equipas muito superiores aos outros. Nunca veremos JJ fazer por exemplo o que Conceição fez no primeiro ano de Porto, ou Amorim no ano passado.

    Jesus chegou a ficar em 5º com o Braga, perdeu 3 campeonatos após boas vantagens pontuais, qualificou-se 1 ou 2 vezes na champions.

    Aliado a isto tudo, enquanto ser humano vale zero.

Deixa um comentário