Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Ouvi comentários no balneário do Benfica que não gostei”

Já mostrou várias vezes que sente muitas as críticas.

João Félix viveu um dos momentos mais especiais na carreira quando fez o hat-trick ao Eintracht, para a Liga Europa, e em entrevista à revista ‘World Soccer’ contou que dias antes tinha ouvido algo no balneário dos encarnados que não gostou. “O Benfica jogou com o Eintracht Frankfurt na Liga Europa e eu fiz um hat-trick. O terceiro golo foi muito especial para mim porque dois dias antes ouvi no balneário comentários que não gostei. Aborreceu-me muito, por isso aquele hat-trick passados dois dias foi como um enorme peso a ser levantado dos meus ombros. Vou recordar para sempre aquele golo e o que significou para mim naquele momento”, explicou o agora jogador do Atlético Madrid, que falou ainda da sua referência: “Cristiano Ronaldo era o jogador que todos os jovens portugueses queriam ver quando éramos miúdos, mas, se tivesse a oportunidade de jogar com uma lenda à minha escolha, seria Rui Costa. Teria sido incrível, tinha um talento muito especial”, rematou o internacional português, de 21 anos.

65 Comentários

  • Mantorras
    Posted Março 22, 2021 at 4:19 pm

    Gostava de saber que comentarios e que ele se refere, porque assim dito no vazio pode ir de uma conversa “inaceitavel” que ele apanhou sem querer, ate uma boca, que por muito que lhe possa ter caido mal pode ter sido sem uma brincadeira. Talvez um dia explique.

    Isto leva-me a pensar naquilo que varias vezes ja li por aqui, de que o problema do Benfica seja efectivamente o balneario. Ja aqui muita gente falou em “macas podres” la dentro, e normalmente falam em Pizzi, Rafa e Samari como os “maus da fita”. Eu nao faco a menor ideia, sinceramente, se esses nomes fazem sentido, mas uma coisa e certa, os problemas mentais (o afundar psicologico da equipa a minima contrariedade) e de atitude (as quebras de forma quase inexplicaveis na virada de volta com Lage e ja com Jesus, apos o bom inicio no campeonato… podem SEM DUVIDA ser melhor explicados com problemas no balneario, do que com qualquer outra coisa.

    • Abbas
      Posted Março 22, 2021 at 5:54 pm

      Rafa e Samaris nunca deram ares disso, mas claro podem enganar. Sempre me deram vibes porreiras, nunca causaram distúrbios mesmo quando não foram aposta e sempre deram tudo. Já Pizzi e André Almeida… já são demasiadas histórias e no caso do Pizzi muitas delas à vista de toda a gente. Nunca me esquecerei do que ele fez no Dragão há uns anos quando foi substituído, nem me esqueço das entrevistas que dá em que corrige entrevistadores sobre as suas stats individuais (“não, eu fui O médio mais goleador da Europa” há uns anitos no 5 quando se falava que tinha sido “um dos”).

      • BrunoAfonso 12
        Posted Março 22, 2021 at 6:41 pm

        Posso te dizer que o Rafa vai atrás do Pizzi e do André, e que estes dois é que minam verdadeiramente o balneário.

      • Nunop
        Posted Março 22, 2021 at 9:29 pm

        Ja tive com o Samaris duas vezes, e tinha ideia que ia ser gda bacano, por tudo o que mostra em relação ao amor que sente pelo Benfica e vídeos que o Benfica mete…nas duas foi um bronco, antipatico.

        Já o Pizzi foi impecável, 5 estrelas.

    • Abbas
      Posted Março 22, 2021 at 5:56 pm

      Além de que Pizzi e Almeida sempre me deram vibes de sonsos, mas isso vai de cada um para cada qual. Quando ainda acompanhava o que o Benfica publicava no canal e nas redes, o AA sempre me pareceu um indivíduo absolutamente insuportável, mas claro não o conheço: apenas especulações.

      • Mantorras
        Posted Março 22, 2021 at 6:54 pm

        Tenho uma opiniao parecida com essa, mas e so a minha impressa e como tal de nada vale.

      • deus_Ex_machina
        Posted Março 22, 2021 at 9:06 pm

        O AA foi de bicicleta a Fátima, por isso um cristão aplicado como ele não pode ser assim tão insuportável :D

    • Frickelz
      Posted Março 22, 2021 at 6:11 pm

      Que Samaris? O Samaris sente o Benfica mais do que dez Pizzis juntos

      • Mantorras
        Posted Março 22, 2021 at 6:50 pm

        Nao sei amigo, estou apenas a referir porque ja li aqui, ate me chegaram a dizer isso numa altura em que elogiei o grego. Eu tambem nao diria isso, mas na verdade nao disponho de qualquer inside info, e outros podem ter, nao faco ideia.

      • Creed Bratton
        Posted Março 22, 2021 at 6:51 pm

        Pelo menos para as câmeras é isso que parece…

      • Abbas
        Posted Março 22, 2021 at 7:12 pm

        Não sei se não será só fantochada. O homem só rende quando é para renovar.

      • GabCel
        Posted Março 23, 2021 at 8:22 am

        Já ouvi de tudo… mas que o Samaris é a antitese das primadonnas (talvez por isso não jogue)

  • GoldenFCP
    Posted Março 22, 2021 at 4:30 pm

    Tenho um primo de 10 anos que é igual ao Felix.
    Se alguém disser alguma coisa que o desagrade ou que ele não goste começa a chorar e fica amuado. É a adolescência, embora o felix ja tenha mais que idade para não ser assim, ate porque já nao tem 10 anos…

    • BrunoV
      Posted Março 22, 2021 at 5:34 pm

      Eu tenho um primo igual xD

      O Félix tem 21 anos tem centenas de milhares de euros na conta (suponho), faz aquilo que gosta e está a ter uma bela carreira!
      Podia focar-se mais no lado positivo do que no lado negativo da sua vida, é que assim não alcança mais do que já tem!

    • Abbas
      Posted Março 22, 2021 at 5:47 pm

      Pelo menos não é como o Otávio que se espuma pela boca em campo e responde a gajos random no twitter com boquinhas. Ou então não é como o Sérgio Conceição, que tem mais do dobro da idade dele, berra com toda a gente e recusou-se a comentar. Ou então não é como o senhor da tua foto de perfil com contas burner e sempre chateado quando alguém da imprensa o critica.

      • Abbas
        Posted Março 22, 2021 at 7:04 pm

        Cumprimenta-lo*

      • GoldenFCP
        Posted Março 22, 2021 at 7:38 pm

        Ofendeste-te quando eu fui pelo lado da brincadeira.
        Mas vamos lá por partes. O otávio é um jogador raçudo. Se isso implica espumar-se pela boca em campo que assim o seja. Dá tudo o que tem, nao é uma flor a jogar. Responde a adeptos??? Eles é que sao santinhos, nem vão provocar para lá nem nada( ainda este fim de semana vi um tweet de um benfiquista a comemorar a morte do quintana). Querem dizer o que lhes apetece, depois não gostam quando ele responde.
        -O SC é desrespeitoso é vdd, mas quem tem JJ não devia falar muito
        -Por ultimo o durant é mesmo assim. Tem um feitio só dele. Ou o adoras(como eu) ou o odeias. Não há meio termo

        • deus_Ex_machina
          Posted Março 22, 2021 at 9:04 pm

          discordo de quem tem JJ não deve falar de SC. Podemos e devemos falar de ambos já que ambos se fartam de ter atitudes ridículas! Aliás, este argumento é válido para qualquer pessoa. Desde que se mantenha a boa educação, qual o mal de dizer que alguém teve uma atitude errada?!

        • Abbas
          Posted Março 22, 2021 at 9:35 pm

          Essa comparação do JJ com o Conceição não é a sério, pois não?

        • BrunoAfonso 12
          Posted Março 23, 2021 at 10:31 am

          Vais continuar a dar exemplos de há 10 anos atrás do JJ, como deste em relação a uma confusão com o jogador do nacional (acho que foi você, ou foi outro user adepto do Porto).? O JJ ao pé do SC é um senhor. Querer defender o indefensável.

      • Sporting1906
        Posted Março 22, 2021 at 10:21 pm

        Muito pensa o Abbas no Otávio e no Conceição.

    • El Pipito
      Posted Março 22, 2021 at 5:50 pm

      Enfim. Qualquer miúdo fica afetado se ouvir o balneário com bocas. Por e simplesmente este disse isso em público. A verdade é que o puto Félix bastou para revolucionar o futebol do Benfica e mostrou-se em campo.

    • Mantorras
      Posted Março 22, 2021 at 6:57 pm

      Igual nao deve ser. Isto de chorar e ficar amuado tem muito que se lhe diga, principalmente quando a reaccao dele foi fazer um hat trick. Nao esta mal. Um abraco po teu primo, e nunca esquecer, mais vale ser o gajo que fica triste com bocas do que a cobra venenosa.

      • Abbas
        Posted Março 22, 2021 at 7:11 pm

        A última frase é perfeita.

      • GoldenFCP
        Posted Março 22, 2021 at 7:29 pm

        Concordo Mantorras.
        Mas atenção que ele pode ter respondido bem em campo( ainda ha semanas fez o mesmo) mas não pode deixar que o que lhe dizem o afete de uma maneira tao grande. Sabendo desta fraqueza dele, qualquer um a explora. E quando chegar o dia que as coisas nao lhe saem bem para calar estas pessoas o psicológico dele vai descambar

        • Mantorras
          Posted Março 22, 2021 at 10:56 pm

          Claro que nao pode, mas era um miudo de 19 anos, e ate reagiu bem, porque pelas palavras dele ele recorda esse momento positivamente.

    • Vegeta
      Posted Março 22, 2021 at 7:25 pm

      E eu sei de vários users portistas que ainda choram por causa do Félix.
      É lidar.

  • Dca
    Posted Março 22, 2021 at 4:36 pm

    O balneário do Benfica, não é bom. A prova disso é este desabafo do João Félix, que por mais que ele cá fora bajule o Pizzi, é olhar para o plantel e perceber que não havia mais ninguem que não AA ou Pizzi que façam estes comentários. Já ouvi dizer que AA é uma peste para os jovens que sobem à Equipa A e vão lá treinar. Enfim. É correr com tudo isso enquanto é tempo.

    • Abbas
      Posted Março 22, 2021 at 5:56 pm

      Já são muitas histórias sobre esses dois.

    • Rui Silva
      Posted Março 22, 2021 at 6:23 pm

      Dizer que é o Pizzi ou o AA sem fazer a mínima ideia é simplesmente desonesto, quando tudo aponta que não tenham sido eles, uma vez que há imensa “evidência” a indicar que o Pizzi, AA e Felix se dão/davam bastante bem, e nada a indicar que tenham de facto sido eles.

      Para além disso, e o Felix não é explícito nisso, é como diz o Mantorras noutro comentário: às tantas isto foi uma brincadeira, que ele hoje vê como brincadeira, mas que na altura não lhe caiu bem (acontece, mas não põe em causa o carácter de quem faz a brincadeira).

      • Dca
        Posted Março 23, 2021 at 1:33 pm

        Ahah tenho muito mais ideia do que aquilo que tu pensas. Mas muito mais. É só veres quem o RDT deixou logo de seguir mal saiu do Benfica. Acredita que sei muita coisa.

    • Carlos C.
      Posted Março 23, 2021 at 8:36 pm

      Sobre o AA parece que a única coisa de jeito nele é os pais.
      O Pizzi é aquilo que se vê em campo, só gosta de jogar com alguns.
      O problema aqui terá sido uma conversa entre o Jonas e o Pizzi pelo segundo ter ficado no Banco num jogo tão importante como este.

  • ThatMan
    Posted Março 22, 2021 at 4:46 pm

    Sobre o balneário, não é nada que não tenha sido dito aqui por muitos.
    Também já saíram noticias, na altura com Bruno Lage, sobre os 4 elementos do balneário que o teriam queimado.

    As situações continuam a repetir-se, as histórias vão continuar a sair.
    Gostava que dissessem nomes de quem andou a falar, para deixar essas “vedetas” em xeque e à vista de todos.

  • Filipe22
    Posted Março 22, 2021 at 5:18 pm

    Provavelmente algo como “corta esse cabelo, tens 19 anos, já não tens 14”

  • Tiago Silva
    Posted Março 22, 2021 at 5:32 pm

    Mais uma prova que o maior problema do Benfica está no balneário. Por alguma razão houve tantos flops e os que continuam a render mais ou menos são sempre os mesmos mesmo não tendo tanta qualidade, como o Pizzi, o Seferovic, o Almeida, o Rafa e afins. É um grupo muito fechado e tóxico, temos que nos livrar de alguns deles, senão todos para podermos construir um grupo unido o que ajuda imenso em campo!

  • Abbas
    Posted Março 22, 2021 at 5:44 pm

    Não abona nada em favor do balneário do Benfica, mas não surpreende os mais atentos. Quem não se lembra do Jota chorar após uma assistência? A minha surpresa seria ZERO se o Luís Miguel e o Almeidinhos estivessem por trás disto. Já são demasiados rumores, aquele balneário está totalmente minado. A forma como a equipa de Lage foi totalmente abaixo com a chegada de um jogador de elite (Weigl) prova exatamente isso. Queimaram o treinador. Olhando em retrospetiva, o Benfica devia ter sabido tentar limpar o balneário no verão e tentado uma nova época com Lage e um balneário são. Tenho a certeza de que o Félix não ouviu estes comentários vindos de um Rúben Dias ou ouviria vindo de um Vertonghen.

    • GabCel
      Posted Março 23, 2021 at 8:16 am

      Nisto concordamos em absoluto… o principal erro no final da temporada passada, foi não limparem o balneário. Antes preferiram despejar 100M€ (e um incompetente egomaníaco) em cima a ver se passava, o resultado está à vista. uma desgraça total.

    • Carlos C.
      Posted Março 23, 2021 at 8:41 pm

      A chegada do Weigl veio mexer com a dinâmica dos ordenados.
      Aquilo que se soube na altura foi que o Lage não teve mão para controlar a primadona e nessa mesma altura começou-se a falar intensivamente no regresso do Jesus, fez-se a tempestade perfeita para se ganhar apenas 1 jogo em 10 possíveis.

  • RuiCosta10
    Posted Março 22, 2021 at 5:45 pm

    Pizzi e André Almeida. Dois jogadores uteis, mas sem dimensão/atitude/carisma para serem capitães. Está na hora de se irem passear para outras paragens.

  • DCosta
    Posted Março 22, 2021 at 6:54 pm

    Também ouvi boatos sobre o “mau” comportamento de Pizzi e AA no balneário, agora se é verdade ou não não sei.

    Gostava mesmo que um user aqui no blog nos pudesse esclarecer sobre as maçãs podres do balneário…basta ver o que aconteceu com RV e principalmente Bruno Lage.

    • GabCel
      Posted Março 22, 2021 at 8:25 pm

      mas isso é mais que sabido… mas como o gajo marca 20 golos por época não fazem nada para não o desvalorizar, sem perceberem que ele não quer ir a lado nenhum.

      • DCosta
        Posted Março 22, 2021 at 9:08 pm

        Mais que sabido por quem? Há algumas provas concretas em relação ao comportamento destes 2 jogadores (ou outros)? Atenção não estou a defendê-los mas nestes últimos anos o Pizzi e o AA tem sido sempre os bodes expiatórios do balneário.

  • Xefe
    Posted Março 22, 2021 at 7:20 pm

    A narrativa está muito forte por estes lados.
    O Félix uma semana depois desse jogo disse numa entrevista que o Pizzi era como um pai para ele, e que estavam sempre juntos. E já com o Félix no Atlético, continuaram a mostrar a boa relação que tinham entre eles.

    Isto parece-me mais coisa de cobra, aqueles que parecem mansinhos e bons rapazes à frente das câmaras, mas depois…

  • Vegeta
    Posted Março 22, 2021 at 7:26 pm

    Como eu sempre escrevi aqui, direção e a maior parte dos jogadores do Benfica não vale nada.

  • Carlos A Serpente
    Posted Março 22, 2021 at 7:48 pm

    As histórias sobre essas pseudo vedetas já são muitas. Pessoalmente sempre soube que o AA é um atrasado mental com a mania que é alguém: há uns anos estava com uns amigos no No Solo em Vilamoura e o AA estava lá sentado no corrimão do passadiço, o meu colega quis ir lá tirar uma foto com ele, e ele responde-lhe: “desanda chavalo, estou de férias”. Posto isto, partimo nos a rir na cara dele e a fomos embora a dizer “fds tens razao, és o André Almeida, caga na foto”. Um maniento que sempre se achou mais do que é, só continua no Benfica por ser da casa e já ninguém lhe pegar, todos estes anos e o valor de mercado dele deve rondar os 5M. Ninguém te conhece AA.

    • Ryovanni
      Posted Março 23, 2021 at 8:45 am

      Curiosamente, o Pepe, que muitos aqui consideram uma besta do piorio, é uma pessoa mesmo tranquila e afável. Recordo-me que no final de uma época, encontrei-o na discoteca Chic e pedi-lhe para tirar uma foto. Estava lá tranquilo a tomar uma bebida e na companhia da sua mulher. Nunca fui pessoa de ir ter com os jogadores nestas situações, para não ser incómodo para com eles, mas no caso do Pepe abri uma exceção. Pedi para tirar a foto, ele aceitou na boa e no final apertei-lhe a mão e desejei-lhe boa sorte para a carreira dele. Ele esboçou um sorriso e passado uma semana ou duas assinou pelo Real.

  • Kafka
    Posted Março 22, 2021 at 8:40 pm

    Eu (e muitos outros) fartámo-nos de avisar de quanto aquele balneário está minado, especialmente pelo stat padder e o amiguinho… Num Benfica a sério já tinham os 2 sido corridos do clube faz tempo, mas isso era no Benfica, não nesta amostrar de clube

    O Coluna lá onde estiver, deve ficar doido ao ver este lixo todo, e alguns a usarem a braçadeira que ele usou, especialmente o stat padder e o amiguinho, esses 2 serem capitães é só uma das maiores ofensas já feitas à história do Benfica

    Os 62 % devem estar super orgulhosos desses 2

    • Frickelz
      Posted Março 22, 2021 at 11:36 pm

      A esses dois bem que se podem juntar o Gabriel, Gilberto, Nuno Tavares e Jardel, não têm o mínimo de qualidade para representarem aquela camisola.
      Mas isto vindo de um clube que recentemente já teve Emersons, Bruno Cortezes e outros que mais, já não admira nada.

      • KCL
        Posted Março 23, 2021 at 9:14 am

        Mas isso de não ter qualidade é uma coisa, não serem homenzinhos é outra.
        O carácter é muito importante e é isso que gera confiança para haver união.
        A falta de qualidade vai sempre existir num ou outro jogador, acontece.

      • BrunoAfonso 12
        Posted Março 23, 2021 at 10:28 am

        Qualidade e caracter são duas coisas diferentes. Tomara eu ter mais jogadores no Benfica com o caracter do Gilberto, que dá tudo em campo, do que do André Almeida por exemplo.
        Para além de que, o problema neste ano não foi do Gil, ou do Gabriel e do Nuno. E o mesmo se aplica em relação ao ano passado. O problema esteve no Pizzi, André, Rafa e Jardel.
        É curioso, que na temporada que o RV foi despedido, as coisas estavam a correr bem enquanto o Luisão esteve lá, saiu e o que aconteceu depois?

      • DM
        Posted Março 23, 2021 at 10:28 am

        Se não têm qualidade para lá estar a culpa é bem mais de quem os trouxe (ou manteve porque o Jardel já teve qualidade) do que deles, se estão lá e não mostram compromisso a coisa torna-se diferente. Pelo menos em Gilberto, Nuno Tavares e Jardel nunca vi falta de atitude, também não a vi em Emerson nem em Bruno Cortez, volto a dizer se estão lá e não têm qualidade para tal a culpa não é deles, mas têm que dar tudo, assim como o Jonas tinha que dar tudo, não há excepções!

    • Nazgul
      Posted Março 23, 2021 at 10:12 am

      O Benfica foi perdendo ano após ano os grandes jogadores que tinha, a última grande equipa foi a do ano do Rui vitória com Edersson Luisão Lindelof Semedo Grimaldo Renato Jimenez Jonas salvio gaitan! Depois deste ano a equipa do Benfica começou a ficar banal, o Luisão saiu e o Pizzi começou a sua “ascensão” o maior stat padder, o pior jogador sem bola da equipa, que não suja o calção, mas que é capitão!

      Além de uma equipa banal o Benfica tem uma falta de liderança e motivação tremenda, o Pepe nisto è imperial o Pizzi nem serve para liderar uns juvenis!

  • Kahn
    Posted Março 23, 2021 at 11:09 am

    Sei que vou ser alvo de ataques e críticas, mas eu acho mesmo que isto foi só conversa de miúdo em tom de quem diz “ ah e tal eu estou a jogar mal mas vou dar a volta por cima, sou como o “Cristiano “ bla bla bla… e honestamente o que eu acho, não se esqueçam que o João ainda e uma criança em muitos aspectos….

  • hortalica
    Posted Março 23, 2021 at 12:13 pm

    Segundo a maior parte dos comentários, grande parte do problema do balneário do Benfica é Pizzi e AA (honestamente não sei e nunca ouvi nada a não ser este tipo de comentários abaixo). Mas tanta gente a comentar isto (e pelos vistos alguns de vós têm a certeza) e não havendo nada oficial nos meios de comunicação (e sendo verdade) é porque o Benfica compactua com isto (segundo vocês já se arrasta à algum tempo) como ainda abafa o caso.

    Se o Benfica tivesse realmente interesse em acabar com este grupo (que até deve ser bem composto, apenas Pizzi e AA seriam facilmente descartados) deixava isto sair cá para fora para desgastar a imagem destes jogadores e assim tornar mais fácil a limpeza (e despachar o AA e Pizzi não seria muito complicado ainda para mais esta época).

    A ser verdade, o Benfica precisa de um treinador “maluco” que não vá nestes “grupos” (pensei que o JJ não ia nestes “grupos”) e também interesse da direcção para tal (que pelos visto não tem havido). O Florentino Pérez permitia estes grupos no Real Madrid e precisou de ir buscar um “maluco” (José Mourinho) para acabar com essas fantochadas e mesmo no inicio houve muita resistência e guerras internas.

    Em relação ao comentário do Félix, acho que devia ter sido mais explicito com o que se passou, dizer isto só por dizer fica mal, mais valia estar calado. Pode ter sido apenas um ou outro elemento a ter essas declarações, ou um comentário mal interpretado (ou até uma brincadeira) e por causa disso está a manchar todo o balneário.

    • Abbas
      Posted Março 23, 2021 at 1:44 pm

      O Jesus pelo menos tem autoridade para os sentar, mas infelizmente nunca foi de afastar jogadores por causarem mau balneário.

Deixa um comentário