Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Ozil é o melhor ´número dez` do mundo» – José Mourinho

Concorda com o Special One?
Mourinho, surpreendido com a transferência de Ozil para o Arsenal, disse hoje à imprensa inglesa que a venda do Real Madrid foi um erro. O treinador português foi mais longe e não poupou nos elogios ao internacional alemão. «Ozil é único, não existe cópia dele, nem sequer uma má. É o melhor ´número dez` do mundo. Toda a gente gosta dele. Pode ver-se um pouco de Figo e de Zidane nele». Mou adiantou ainda que devido ao ingresso do ex-merengue no conjunto de Wenger bloqueou a saída de Demba Ba para os Gunners, de modo a evitar que os londrinos aumentassem as hipóteses de chegar ao título. VM – Fala quem sabe e acaba por ser uma análise que não foge muito à visão do VM sobre este negócio (ler aqui). Mantemos a ideia que Ozil a jogar numa equipa onde não esteja ofuscado por um “Et” (Ronaldo), facilmente pode chegar a um patamar que lhe permita ter o rótulo de um dos 5 melhores jogadores do Mundo, tem técnica, arte, visão de jogo (jogador com mais assistências na Europa nos últimos 3 anos), velocidade e disponibilidade física para isso. 

53 Comentários

  • Diogo
    Posted Setembro 4, 2013 at 5:27 pm

    Concordo plenamente com Mourinho. Aliás, eu próprio já fiz por diversas vezes este comentário aqui.

    Se não existissem os ET´s já teria ido ao pódio pelo menos 2 vezes. Grande visão de jogo, qualidade de passe e criatividade. Sem dúvida o melhor Alemão e nº10 da actualidade a lembrar em muito Zidane. Mais uma vez um erro de Madrid (depois da saída de Sneijder) que quer á força toda comprar um determinado jogador e acaba por perder elementos chave.

  • Peixoto
    Posted Setembro 4, 2013 at 1:49 pm

    O Ozil é muito bom, mas não é o melhor nº10 da actualidade. Acho que é possivelmente o nº10 com melhor qualidade de passe/criatividade no mundo. Peca pela sua inconstância e pouca entrega ao jogo a meu ver.
    Aliás, estou em crer que o Isco tem condições para fazer o mesmo ou melhor que Ozil, apesar de não ser fácil. Creio que nisto o Carlo Ancelotti concorda comigo.

    Cumprimentos

  • Sancho
    Posted Setembro 4, 2013 at 11:06 am

    Para mim é sem dúvida o melhor 10 da actualidade (e dos últimos anos). Não percebo como é que o RM o deixou sair.
    Compreendo a "necessidade" do clube em contratar jogadores espanhóis, pondo fim à "invasão" de portugueses que invadiu a equipa e que os adeptos contestavam ao mínimo erro. No entanto contratar o Isco para deixar sair o Ozil penso que foi um erro para as ambições do Madrid.

  • Paulo
    Posted Setembro 4, 2013 at 10:26 am

    Mesut Özil, 24 anos, campeão espanhol, vencedor da Taça do Rei e Super Taça espanhola, conta ainda com uma presença numa meia de um campeonato do Mundo e nas meias finais de um Europeu, ao que acresce 3 meias finais consecutivas de Champions League, vendido por 45M ao Arsenal, sendo a sobredita transferência percepcionada, pela generalidade da imprensa espanhola, como um grande negócio e um exemplo de boa gestão do Florentino Perez. Mesut Özil, nos 3 anos que passou no Real Madrid marcou 27 golos e fez a "módica" quantia de 74 assistência – só mais que o Xavi e o Iniesta juntos naquele período de tempo – e, não obstante, custou exactamente o mesmo que o James Rodriguez e apenas 5M mais que o Witsel, um jogador com apenas 1 ano de Champions League, sem qualquer presença num torneio internacional e que apenas 12 meses antes havia custado €8M ao Benfica. É caso para se dizer que ou em Espanha à altura do encerramento do mercado ainda se faziam sentir os efeitos da "siesta", ou que em Portugal moram os melhores dirigentes do Mundo no que a vendas de jogadores diz respeito. Ps: foi tb a maior transferência da história do Real Madrid, que não sendo um clube "vendedor" já vendeu, entre outros, Robben, Sneijder, Negredo, Huntelaar, Higuain, Ronaldo, Van der Vaart, Redondo, Seedorf, Owen e Walter Samuel.

  • João Figueiredo
    Posted Setembro 4, 2013 at 10:21 am

    TOP 3 dos MCO's da atualidade:

    1. Andrés Iniesta
    2. Mesut Özil
    3. David Silva

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2013 at 10:11 am

    Sem sombra para dúvidas o melhor nº10 do futebol mundial.

    Luís

  • gtm95scp
    Posted Setembro 4, 2013 at 12:22 am

    a unico coisa que lhe falta é golo

  • diogoribeiro
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:57 pm

    Ozil é melhor que Bale. Simples.

    Já o mostra à três temporadas de forma regular enquanto Bale só teve uma temporada absolutamente fantástica.

    Mas um custou 45 milhões e outro 100.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:55 pm

    Quem sabe, sabe. Ozil dá gosto ver jogar… e o lugar dele não era no banco do Real!
    É pena é que não tenham vendido o Demba Ba com "medo" de fortalecer o Arsenal, teria sido mais um grande refroço para os Gunners, e para nós, quanto mais competitividade houver mais interessante fica!

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:29 pm

    a verdade é que ele respira futebol da cabeça aos pés. O arsenal está com uma frente de ataque de meter em sentido qualquer equipa. Ozil, cazorla, walcott, giroud, rosicky, oxlade-chamberlain… Finalmente! Isto vai dar que falar. Só foi pena não terem atacado o luiz gustavo. A defesa não é de top mas o ataque, esse, com certeza não vai deixar os créditos por mãos alheias

    David Gomes

  • João G.
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:12 pm

    O problema é que o Ancelotti não sabe como gerir estas estrelas todas, nem sabe como incluí-las todas no 11 inicial. Acho que o facto de o Isco ser espanhol teve muita influência na venda de Ozil, apesar de ser possível manter todos esses jogadores, mas enfim.

  • Atlas Um
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:11 pm

    Concordo com Mourinho.
    O Real perdeu hipótese de ter uma equipa melhor que o Barcelona no futebol ao primeiro toque.
    Sem duvidavque Cristiano, Isco, Bale e Benzema formam um ataque de sonho, mas Cristiano vivia muito dos passes de Ozil. Não vai ser um desses 4 a fazer de Ozil.
    Para o meio campo o Real está bem servido com 2 jogadores para cada posição, mas para a frente se houver lesões ou castigos vai ser complicado.

  • FT
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:09 pm

    Nao concordo com o VM ao dizer que Ozil, ao jogar numa equipa em que nao exista "ET" pode perfeitamente chegar ao Top-5
    Eu penso que esta saida para o Arsenal nao será muito benefica, porque o jogador pode cair de produção, nao por falta de qualidade mas sim por nao ter, nenhum ou quase nenhum jogador que o consiga "acompanhar".
    Mas pode ser que seja totalmente ao contrario daqilo que eu digo
    SL

  • marcos lopes
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:06 pm

    O Ozil é muito bom em transicções rápidas mas contra defesas fechadas é bem menos eficaz.

  • marcos lopes
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:01 pm

    o melhor 10 do mundo é o messi. Não vejo ninguém que crie tantas oportunidades de golo. É pena ter os alexis desta vida para finalizar. Finta, passe curto e passe geniais. Arranque em drible maravilhoso e é o centro do futebol catalão. É a roda da engrenagem.

    Quando o Mou fala em cópia e mal feita é a referir-se ao CR e bale? Não me admirava

    • luis
      Posted Setembro 4, 2013 at 12:49 pm

      JN, recuperações de bola não tem que ser feitas em carrinho. O Messi é o melhor do mundo em recuperações de bola ofensivas, Essa dos 10 carrinhos é de rir

    • JN
      Posted Setembro 4, 2013 at 12:04 pm

      luis, O Ozil faz pra cima de 10 carrinhos em todos os jogos sem excepção, mas está bem. Não existe nº10 de top do mundo que não recupere bolas, nem 1.

    • luis
      Posted Setembro 4, 2013 at 3:04 am

      nunca vi o ozil fazer um carrinho na vida e é um 10

    • JN
      Posted Setembro 3, 2013 at 11:21 pm

      E o Messi joga a 10 em que planeta? Messi nos ultimos 3 anos transformou-se num autentico ponta de lança, não sai de um raio de 10 metros perto da área. Acaba os jogos sem sujar o equipamento por nem defender. Alguém já o viu fazer um carrinho na vida? Nunca vi.

  • Paulo Almeida
    Posted Setembro 3, 2013 at 10:42 pm

    concordo com Mourinho e com o VM, para mim o alemão é o melhor 10 do mundo e jogando numa equipa que não tenha Messi ou Ronaldo tem tudo para ser dos melhores do mundo.

  • vsn7647
    Posted Setembro 3, 2013 at 10:32 pm

    media superior a 20 assistencias por epoca e ta tudo dito …

  • Rúben Cardoso
    Posted Setembro 3, 2013 at 10:14 pm

    Concordo com o Mourinho. Não vejo, neste momento, nenhum nº10 clássico com a capacidade de inventar uma jogada de Özil. Tem velocidade, inteligência, técnica, visão de jogo apuradíssima, enorme qualidade de passe, remate e finta bem, enfim, um nº10 à antiga. Para além de que é um jogador de equipa no verdadeiro sentido da palavra, pois prefere oferecer um golo do que marcar um.

    Já chega ao Arsenal com 3 anos de atraso. Wilkommen, Mesut!

  • ILLUMINATOR
    Posted Setembro 3, 2013 at 9:23 pm

    Concordo! A concorrência também não é muito apertada…na minha opinião David Silva poderia estar a disputar o cetro mas com o sistema tático do city é difícil (hazard também é outro mas é um bocadinho diferente)…de resto não me vem à cabeça um N 10 de topo! Acho que as "novas táticas" andam a "matar" os 10's puros!

    • Sporting1906
      Posted Setembro 3, 2013 at 10:37 pm

      Claro que sim hoje em dia jogasse com dois "8" uma mais ofensivo e outra mais defensivo e isso não favorece os "10" puros.
      Hoje em dia vez cada vez mais os "10" a tornarem-se em falsos extremos.
      Sendo que nem todos depois tem a inteligência e estão envolvidos numa equipa com qualidade para aparecer depois nestas zonas do campo que são o "habitat" dos jogadores com estas características.

      SL

  • Rabensandratana
    Posted Setembro 3, 2013 at 9:22 pm

    Não sei se o Ozil é o melhor dez do mundo, mas de certeza que estará entre os 5 melhores.
    Ozil dará mais hipóteses ao Arsenal de lutar por títulos, situação que não tem acontecido nos últimos tempos.

  • Gonçalo Henriques
    Posted Setembro 3, 2013 at 9:18 pm

    Não tenho duvidas que o Mourinho se soubesse que o Ozil ia ser vendido não comprava o willian para comprar o Ozil!! Agora ja deve estar bem arrependido de ter roubado o jogador ao Tottenham!! Cumprimentos

  • JNB
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:55 pm

    Na minha sincera opinião, acho que o Real não o vendeu por falta de qualidade, porque ele tem na e muita, vendeu mais porque o Isco é espanhol e é necessário um numero mínimo de jogadores formados no país (acho que se diz jogadores formados localmente, se não me engano) para as inscrições para a CL, e ai o Isco levava vantagem sobre o Ozil, por ser formado em Espanha. Isco tem muita qualidade também, e na minha opinião, e apesar de ser inferior a Ozil neste momento, penso que tem qualidade para ser um jogador semelhante ao alemão daqui a uns anos, e abre mais uma vaga para a Champions. Para mim é a unica maneira de esta venda fazer sentido,
    Cumprimentos.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:55 pm

    Se não é o melhor é o segundo melhor.

  • CRF
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:41 pm

    sinceramente sou bastante mais fã de Ozil do que Bale pelo que vi com tristeza Ozil perder espaço no Real e rumar ao Arsenal. Penso que teria facilmente lugar no 11 do United por exemplo.. No entanto penso que tem condições de ser o patrão do Arsenal, apesar de achar que a luta se vai resumir a um lugar de acesso à Champions.
    Concordo que seja o melhor 10 da atualidade tal como afirma Mourinho. Sneijder nos anos de Mourinho no Inter chegou a apresentar um nivel futebolistico semelhante mas desde ai para cá eclipsou-se.. Pastore, Fabregas, Kroos, todos eles estão, ainda a um nivel inferior ao de Ozil.

  • Fabini
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:36 pm

    Mourinho é grande treinador e tem razão ao considerar Ozil o melhor 10 da actualidade.
    No entanto, acho que fez mal em dizer que impediu a saída de Demba Ba para o Arsenal porque iria tornar os Gunners mais forte…
    Não foi Mourinho que teve o mês inteiro a falar na CS a "chorar-se" para que o ManUtd vendesse Rooney ao Chelsea?
    Não foi Mourinho que disse que os ingleses tinham que mudar de mentalidade relativamente a este tipo de transferências?
    Não foi Mourinho que disse que já tinha cedido Gallas ao Arsenal, não vendo problemas em reforçar um adversário directo? Considero o Arsenal dessa altura mais adversário do que agora (bom ataque, defesa fraca e há alturas em que os jogadores parece que se alheiam do jogo).

    Provavelmente, todos faríamos o mesmo, mas tendo em conta as declarações de Mourinho relativamente a estas transferências, perdeu uma boa oportunidade para ficar calado.

  • RiefSilva
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:27 pm

    Concordo plenamente, é o melhor numero 10 da actualidade, jogador com muita classe, grande visão de jogo, e que agora numa equipa onde pode ser a estrela, irá certamente ser mais valorizado por quem até agora não lhe dá o devido valor.

    Não acho que esta transferência tenha sido um erro, pois, para alguns jogadores não iriam ter espaço suficiente, e é um crime Ozil, Isco, Ronaldo, ou Bale não serem 1ªs opções. Para os adeptos de futebol é sempre bom que os melhores não estejam todos juntos.

  • gig bola
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:27 pm

    acreditem o que quiserem mas pelo que renho visto o tipo de jogo praticado pelo C.Ronaldo em muito se deve ao jogo colectivo que um jogador como o Ozil proporciona, é um jogador que mesmo tendo a hipótese de rematar a baliza muitas vezes opta pela opção mais eficaz (assistência) e isso beneficia os jogadores que se movimentam bem dentro de campo, como o cristiano ronaldo, eu acredito que com o Isco as coisas irão mudar, este é mais objetivo, quando tem a hipótese de rematar ele remata, mesmo que não seja a solução mais eficaz,e quem vai levar de tabela vai ser o cristiano ronaldo pois este ao longo do tempo foi tornando o seu jogo mais eficaz, beneficiando do tipo de jogo proporcionado pelo Ozil, acho que esta época o cristiano ronaldo vai baixar o seu nº de golos sendo que o isco vai marcar mais do que o Ozil marca e o Bale tb vai marcar mais do que o di maria e todos os que jogam nessa posição do 11 marcam Somados…………

  • josé
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:19 pm

    Claro que sim, mas que ele não o demonstrou. Mais um mindgame por um lado ataca a politica de mercado do Real Madrid por outro coloca pressão em Ozil e no Arsenal.

  • Kacal
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:17 pm

    Eu concordo a 110% com o Mourinho, é um dos meus jogadores preferidos e o Arsenal uma das equipas que mais aprecio, é um jogador de uma classe perfeita, uma visão de jogo, uma qualidade passe, uma magia e um requinte, não há melhor 10 que Ozil no Mundo e o Arsenal tem um reforço "BOMBA" e o Real vai se arrepender, em breve, de ter vendido o Ozil, mal posso esperar por vê-lo naquele meio-campo do Arsenal a "espalhar" classe, Giroud tem 3 golos, em 3 jogos e este ano é o seu ano e com Ozil e Cazorla ele que se prepare que vai ter que finalizar muitas vezes, Go Gunners!!!.

  • Jesus
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:16 pm

    É dos meus jogadores,foi um reforço BOMBA não só para o Arsenal como para PL.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:11 pm

    Constatação de um facto.
    Não vejo onde esta declaração possa ser contestada.

  • Manuel Silvestre Silva
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:10 pm

    sem duvida que ozil e o melhor 10 da actualidade. um(ns) patamar(es) abaixo de zidane

  • Tiago Alves
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:07 pm

    Então não compreendo porque o metia muitas vezes encostado a direita…

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 9:05 pm

      O problema e que , alem de Di Maria ser um pouco inconstante, também sofre algumas lesões..

      Leal

    • bsendas
      Posted Setembro 3, 2013 at 8:29 pm

      O onze de gala do Real Madrid de Mourinho era com o Ozil no cento e o Di Maria na direita, o problema é que quando o Di Maria se lesionava ou ficava no banco o Mourinho preferia meter o Ozil na direita e o Modric/Kaká no centro do que meter alguém no lugar do Di Maria.
      Além disso o Mourinho diz lá que vê nele um pouco de FIGO e Zidane.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 3, 2013 at 8:13 pm

      Talvez porque di María nunca convenceu completamente em Madrid.

  • Artur
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:04 pm

    Totalmente! Para mim o Real ficou demasiado deslumbrado com o inicio de época do Isco, e por isso "esqueceram" do que o Ozil é capaz!

    • gig bola
      Posted Setembro 3, 2013 at 8:30 pm

      A mesma imprensa que colocou o Mourinho fora de Madrid, não iria permitir que o Isco fosse suplente do Ozil logo o Real Madrid fez aquilo que era mais favorável ao negocio.

  • Jorge Gomes
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:03 pm

    É dos melhores médios ofensivos que já vi jogar. Muita técnica e entrega ao jogo. Concordo com mourinho. Até digo mais: daqui por 1 ou 2 anos vamos ter o barcelona a querer contratá-lo.

    • Miguel
      Posted Setembro 3, 2013 at 9:33 pm

      Não fosse a exorbitância paga pelo Arsenal e quiça no próximo ano estava no Barça…

    • Frankmessi
      Posted Setembro 3, 2013 at 8:47 pm

      barcelona ja o queria contratar desde quando em andava no werder bremen. Ele é sem duvida o melhor medio ofensivo do mundo, mas asvezes ele apaga-se do jogo. Esse fator eritava mourinho ao ponto de o deixar no banco asvezes.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:02 pm

    Jogador com mais classe pura da actualidade. Com mais golo e estava na luta com Ronaldo e Messi todos os anos. Melhor 10 da actualidade.

    Pedro Soares

  • vcg
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:02 pm

    se nao é o n1 sera o 2… uma coisa é certa erro absurdo do real, ja babava com a possibilidade de ver a velocidade e potencia de CR e Bale servidos pela genialidade de Ozil, infelizmente nao vai acontecer.
    nao digo que isco nao seja um grande jogador mas na minha prespectiva é ainda inferior a Ozil.

  • SardaoDaNoite
    Posted Setembro 3, 2013 at 8:01 pm

    Concordo sim senhora e isso ultimamente não tem acontecido muitas vezes, neste caso não tenho dúvidas que está a falar a verdade. Se bem que acho que ele ainda pode dar mais, no Real o jogador-chave é o Ronaldo como todos sabem, mas no Arsenal, onde ele pode ser a estrela, o comandante, tal como é na selecção alemã acho que pode replicar a sua forma da selecção para o clube inglês (apesar de tudo o que fez no Real as suas exibições na Alemanha são de um nível muito alto).

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 7:58 pm

    Nao que ele nao acredite mesmo nisso,
    mas é uma vingança contra o real

    Tiago

    • JN
      Posted Setembro 3, 2013 at 11:19 pm

      Ou então vivem obcecados que o Mourinho agora a vida dele gira à volta de atacar o RM.

      Com a inveja até inventam é incrivel.

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 3, 2013 at 7:57 pm

    Sim, concordo com o Special One. Não tenho muito mais a dizer. É um jogador com uma classe enorme.

Deixa um comentário