Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Palhinha e os assobios a João Mário: «É muito triste… As pessoas que reflitam se é essa a imagem que querem deixar aos filhos»

Qual é a lógica de se assobiar um jogador num encontro da seleção? Ainda por cima o médio, além de ser das poucas referências do Sporting, nem saiu a mal – o clube é que não quis pagar o seu chorudo salário. 

João Mário foi assobiado pelo público de Alvalade sempre que tocou na bola e Palhinha não esteve com meias palavras para condenar essa postura dos adeptos. “É muito triste… enquanto colega e amigo não gosto de ver isto em campo. Há que respeitar as decisões que nós, futebolistas, tomamos. Ele é um profissional exemplar e tenho pena que tenha sido assobiado. As pessoas que o assobiaram que reflitam se é essa a imagem que querem deixar aos filhos, que no futuro serão eles. Temos de pensar no legado que queremos deixar à geração futura”, disse o médio do Fulham na zona mista, depois da goleada de Portugal ao Liechtenstein (4-0).

114 Comentários

  • vaienaovoltes
    Posted Março 26, 2023 at 2:24 pm

    Acho que a relevância está a ser amplificada com maldade (bem sabemos por que sistema e “virgens ofendidas”), todos se estão a aproveitar e a branquear situações de potencial dano financeiro e desportivo. Embora pudesse ser diferente (não ter havido assobios, seria o melhor). O que paíra no ar para o comum adepto é que para além de mudança para um rival direto, poderá ter havido (suspeita-se) de um acordo para contornar uma situação contratual legal, e poderá (alegadamente) ter havido jogos de bastidores, e até com o eventual conhecimento do jogador, o que digamos, a ser verdade não abonará nada a seu favor, caso se venha a confirmar, é muito grave e envolverá muito possivelmente todas as 3 partes (clube anterior, clube atual e jogador). Ninguém se pronuncia por isso, não interessa ao sistema e às virgens ofendidas, ou se pondera sequer na argumentação de tal situação. Esse tipo de “jogadas” são aceites pelos vistos aos olhos dos críticos dos assobios e nem a possibilidade eventual (porque é uma possibilidade aparente) de ser verdade, coloca esta gente a ser mais comedida na sua reação amplificada e desprovida de senso/contexto, até parece que não se sabe o que aconteceu. Esperamos agora que todos os assobios futuros sejam criticados sem pudor, por todos no contexto de todas as clubites, vamos esperar e ver o discurso e assistir sentados.

  • Numb
    Posted Março 25, 2023 at 9:40 am

    A mensagem principal que o Palhinha quis transmitir, e muito bem na minha opinião, está a ser descurada devido a clubite.
    Ignorem o facto de ser o JM e ignorem o Benfica e o Sporting, a questão aqui é que centenas ou até milhares de pessoas assobiaram um indivíduo e demonstraram o ódio que sentem por essa pessoa abertamente na presença dos seus filhos e outras crianças, e como fizeram nesta situação fazem-no no seu quotidiano.
    Este é o problema, o futebol deveria ser um espetáculo de entretenimento saudável e não uma arena de combate, este tipo de atitudes só afasta pessoas civilizadas da modalidade e os mais novos vão perdendo cada vez mais o interesse porque preferem ficar em casa a ver televisão ou a jogar computador do que irem para um cenário de batalha onde grande parte das pessoas vão criticar tudo e todos e não assistir ao jogo, e outros vão e começam a absorver esta cultura e tornam se eles também adultos frustrados que vão numa sexta à noite destilar ódio por uma pessoa que teve uma escolha profissional que eles não concordam.

    • vaienaovoltes
      Posted Março 26, 2023 at 2:35 pm

      Embora compreenda em parte o ângulo de avaliação, a questão do Ódio é também em si um exagero. Assobiar é demonstrar desagrado, não concordar com alguma coisa, e isso sim, parece-me razoável, dizer que todos ou que a maioria assobiou por ódio e não por desagrado apenas é tão grave quanto a alegada crítica que se quer fazer sem perceber os contornos da sua origem. À luz de um veemente desagrado ou não se concordar, não passa de uns assobios. Pelos vistos o exagero está de todos os lados.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Março 25, 2023 at 6:48 am

    O JM não é uma referência do Sporting, porque o Sporting é aquele clube em que só quem tem uma carreira de topo sem nunca ter saído do Sporting é que conta como referência, ou seja, talvez os violinos. E não, os adeptos de outros clubes podem ser energúmenos em muita coisa, mas não nisto em particular. E não, comparar os piores adeptos dos outros com o adepto médio do Sporting não conta. Embora os benfiquistas estejam quase na mesma no que toca ao Enzo.

    • Fantantonio
      Posted Março 25, 2023 at 6:14 pm

      Sim, o Paulo Sousa é uma referência do Benfica.
      Eu não concordo com os assobios ao João Mário num jogo de seleção e não sou doente ao ponto de odiar porque um profissional escolheu o melhor para o seu próprio interesse no seu ramo, logo, não o assobiaria em circunstância alguma, mas isso de dizer que nos outros clubes também acontece ser uma falsa equivalência, não é verdade. Há exemplos disso em praticamente todos os países onde haja rivalidade entre clubes, não há exclusividade aí.

      • vaienaovoltes
        Posted Março 26, 2023 at 2:39 pm

        Pois é, mas as coisas não assim tão simples. Não foi só mudar de um clube para o outro. Há que saber o que se está a dizer, quais as causas. E sim, pode até ser injusto, mas são assobios de desagrado como as coisas foram feitas.

        • Mantorras
          Posted Março 27, 2023 at 2:27 pm

          Mas tu tambem nao sabes se o que estas a dizer e verdade absoluta.

          Ate aqui, o Joao Mario sabe de certeza que entre os clubes Sporting e Inter nao se chegou a acordo, e como tal, teve que arranjar uma solucao. Isto ele sabe. Se essa solucao foi ilegal ou nao, imagino que ele pouco tenha a ver com isso, nem queira saber, porque nao lhe diz respeito, e apenas tenha dito sim ou nao a solucao “ir para o Benfica”. Nada mais.

          Alias, de todos os intervenientes ele e o que tera menos culpa, ate prova em contrario.

          Nao me custa a crer que haja joguinhos de bastidores para contornar o contrato, mas contornar a lei acontece muito, e com clausulas que nem sequer estao no lado certo da moral e bons costumes, porque ate ja foram consideradas ilegais em casos similares, faz-me confusao tanto altruismo especulativo e “bora assobiar o homem num jogo da seleccao e ai de quem diga que nao se deve fazer”!.

          • Usou a bracadeiro do vosso clube e dignificou-o sempre.
          • Deu-vos 40M e nao foi em VMOCs.
          • Voltou emprestado para enfiar a bracadeira no braco capitanear o Sporting rumo ao titulo que fugia ha duas decadas.

          No final nao o conseguem pagar, ou escolheram nao o fazer, e decidem, unilateralmente, e baseado em suposicoes, que ele foi um malvado, que houve promiscuidade e que ele esteve envolvido…

          Ok.

          • Neville Longbottom
            Posted Março 28, 2023 at 4:54 am

            “Mas tu também não sabes se é verdade absoluta”…e depois mais à frente “imagino que ele pouco tenha a ver com isso”.

            O João Mário não capitaneou o Sporting coisa nenhuma. Pode te-lo feito uma ou outra vez mas afirmar que ele voltou “para capitanear o Sporting rumo ao titulo” é mentira e tu sabes bem. Mas deu jeito para a narrativa.

            Também gostei da referência às VMOCs, não somos fortes o suficiente para resistir a uma bicada desnecessária não é verdade? O normal portanto.

            Mas voltando ao jogador, ele é burrinho não é? Não percebeu o que se estava a passar e só quis ir para o Benfica…não sabia que estava envolvido num esquema para deliberadamente prejudicar o Sporting. Coitadinho…

  • Pablo
    Posted Março 25, 2023 at 5:49 am

    Se eu fosse sportinguista era capaz de assobiar também. Não esqueço do que o C. Rodríguez, JJ e principalmente o Maxi Pereira e mais outros fizeram ao mudar de clube. JM quis ficar em PT, teve filho recentemente e a decisão foi familar. Tem que arcar com as consequências…

    • Fireball
      Posted Março 25, 2023 at 11:05 am

      Eu desses só assobiaria mesmo o Maxi. O Rodríguez não era nada ao Benfica, veio emprestado, e o Porto dava muito melhores condições financeiras e desportivas. O que magoou não foi ele escolher o Porto, foi termos alguém imparcial a dizer “não, prefiro o vosso rival que é muito melhor que vocês”. E magoou porque tinha razão.

      O JJ acabou contrato. O Benfica não quis renovar com ele. Ele é sportinguista como era o pai. Não levo nada a mal que ele tenha querido treinar o Sporting. Foi porco com o Rui Vitória e com o Benfica sim, mas naquele Sporting do BdC até lhe dou desconto. Voltou ao Benfica e foi profissional como antes e defendeu o Benfica sempre que esteve cá, por isso tudo bem.

      O Maxi é um traidor. O Maxi era capitão do Benfica, rejeitou continuar num clube do qual era quase uma lenda e que lhe dava garantias desportivas para assinar pelo rival direto por questões financeiras. Cuspiu várias vezes no clube depois de sair, tendo inclusivé festejado efusivamente na Luz quando marcou em frente aos adeptos benfiquistas, com atitudes provocatórias desnecessárias. Não consigo perdoar isso, o Maxi mostrou 10 vezes menos respeito pelo Benfica que JJ.

      • Neville Longbottom
        Posted Março 26, 2023 at 1:36 am

        Não entendo as sensações de benfiquistas com determinados jogadores por isso não posso dizer se concordo ou não mas acho importante ressalvar que no caso do JJ, o Rui Vitória disse antes de um Benfica – Sporting que não sabia se já enfrentar uma equipa ou um conjunto de 11 jogadores. Depois saiu por cima mas não foi exclusivo do JJ. E eu não gosto nem um bocadinho dele como treinador e como pessoa.

        • Mantorras
          Posted Março 27, 2023 at 2:30 pm

          Verdade.

          O RV mandou essa farpa (na altura creio que JJ ja na pre epoca tinha mandado varias, sobre ferraris e fiats unos ou coisas do genero) e maozinhas para conduzir.

          Quando, no final desse jogo, o JJ diz “se eu quisesse, agora, metia o RV deste tamanhinho” e faz sinal de pequeno com os dedos, ele estava a referir-se a essas declaracoes na antevisao, creio. E deixou passar, sendo ate bastante comedido (tinha vencido 0-3).

      • Diogo Moura
        Posted Março 25, 2023 at 1:28 pm

        O Maxi é o mesmo o pior da última década. Estamos a falar de um capitão de equipa com 10 anos de casa. Titular indiscutível e já era dos mais bem pagos do plantel. Trocou o Porto pelo Benfica. O Jorge Jesus também é uma persona non grata porque cuspiu no prato que comeu. Enxovalhou o Rui Vitória e o Benfica quando estava no Sporting. Mas ainda bem, foi à conta disso que fomos bi-campeões. As atitudes do Jesus só nos deram combustível e o primeiro do Rui Vitória acabou por ser muito bom. E ainda fizemos uma óptima campanha na Champions onde caímos na Luz aos pés do Bayern do Guardiola num 2-2. Um jogaço! Fora tinha ficado 1-0.

        • Neville Longbottom
          Posted Março 26, 2023 at 1:38 am

          Sabes uma coisa? Eu vejo imensos benfiquista a recordar isso do JJ ter dado combustível ao SLB com orgulho mas eu não acho que isso seja algo para sentir orgulho. Passa a mensagem de que o Benfica foi campeão por causa disso, como se não chegasse lá se o JJ tivesse ficado calado.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Março 25, 2023 at 1:20 am

    O João Mário ficou tão chateado com os apupos como eu. Isto só é assunto porque o Roger Schmidt deu férias ao plantel do Benfica e não há mais assuntos, caso contrário não era assunto nenhum.
    Mas agora já percebo porque é que o Tanlongo tem jogado tão pouco: é porque em Alvalade não gostam de jogadores que cospem no prato onde comeram e nos clubes que apostaram neles em primeiro lugar, ou lá que baboseira tenho lido aqui.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 26, 2023 at 1:40 am

      O Tanlongo tem jogado pouco (ou muito, depende da perspetiva) porque o treinador assim o quis. Não tem nada a ver com os adeptos.

      Mas boa tentativa de insultar os sportinguistas.

  • DNowitzki
    Posted Março 24, 2023 at 10:33 pm

    É pá, os chiliques que acontecem por aqui quando alguém diz que não apoia a seleção ou o jogador X e Y por «n» razões e, agora, está parte dos chiliquentos a tentar justificar que um jogador da seleção seja assobiado por razões clubísticas.

    Liiiiiiiiiiiindoooooooooo!

  • Stravinsky
    Posted Março 24, 2023 at 9:59 pm

    Bem, isto agora é tudo muito bonito…
    Já percebemos pelos comentários aqui no blog que os adeptos do Sporting são os piores do mundo… somos a pior raça de adeptos que existe por aí, e se dependesse de nós era clarinho como a água que não tínhamos deixado o Sporting ser campeão de tão fracos que somos.
    Já entendemos isso tudo.

    No entanto, eu acredito que os adeptos do Benfica, do Porto, do Braga, do Guimarães, do Fátima, do Gondomar, do Alpendurada, ou de outro clube qualquer fariam exatamente a mesma coisa.
    Não é por serem aqueles adeptos. É a cultura futebolística que existe em Portugal.

    Eu também não ia assobiar o João Mário, como fizeram aquelas pessoas, no entanto no me podem obrigar a gostar do João Mário, certo? Não tenho de o considerar uma referência do Sporting.

    Atenção, eu compreendo as suas razões pessoais. Bom salário, ficar a viver em Lx, proximidade da família, voltar a trabalhar com um treinador que lhe deu o melhor rendimento da carreira… percebo tudo.
    Mas a lei da vida diz que em todas as escolhas que fazemos ganhamos umas coisas e perdemos outras: o João Mário ganhou tudo isto e perdeu a possibilidade de ser uma referência do Sporting.
    Parece-me uma troca legítima.

    Quanto à “superioridade” dos adeptos do Benfica eu gostava de ver se o João Félix viesse jogar para o Sporting. Iam considerá-lo uma referência do Benfica? Tenho dúvidas.

    O João Mário a ser referência que seja uma referência do Benfica. Não lhe desejo nenhum mal. Espero que seja feliz mas longe do Sporting. E quando acabar a carreira que seja comentador ou algo do género, mas do Benfica obviamente.

    PS: pelo discurso o Palhinha já se está a fazer a um lugar no Benfica também ?

    • Silvarinni
      Posted Março 25, 2023 at 8:06 am

      O João V. Pinto deixou de ser uma referencia do Benfica?

    • v de vendetta
      Posted Março 25, 2023 at 7:57 am

      Eu quando disse que os adeptos do Sporting são os piores do mundo não foi no sentido de serem más pessoas, arruaceiros, ou que sejam maus para os adversários. Eu falei no sentido verdadeiro da palavra adepto,ou seja alguem que apoia o clube. E os adeptos do Sporting que vão ao Estádio Alvalade nisso são de facto os piores do mundo. Assobiam por tudo e por nada, maltratam os próprios jogadores, (Coitado do Esgaio), vão bater nos jogadores em Alcochete. Umas 2 semanas atras os jogos em casa nem sei se meia casa tinha, agora que ganharam ao Arsenal já vao todos, mas basta perder um jogo e volta tudo ao mesmo. Esgaio assobiado e maltratado, Ruben Amorim já não serve, e Alvalade vazio.

      • Neville Longbottom
        Posted Março 26, 2023 at 1:43 am

        Os piores adeptos do mundo também são aqueles que não encheram a Luz no dia em que o Porto foi la ser campeão em 2011 por exemplo. O Sporting tem meias casas porque a época corre mal. Tal como o Benfica tinha em 2009 quando acabou em 4°. Normal.

        Os adeptos do Sporting não são os piores adeptos do mundo. São igualzinhos aos benfiquistas. E a todos os outros em Portugal.

      • TLFlow
        Posted Março 25, 2023 at 2:48 pm

        Coitado do Esgaio? O Benfica com o André almeida e até o Gilberto era tudo a dizer que não prestavam e que eram horríveis e nunca vi essa indignação toda. Nunca fizerem 1/3 da porcaria em campo que o Esgaio fez e os adeptos do Sporting até o aplaudem no estádio e pedem para marcar pênaltis.

        O mesmo para o Seferovic que sempre foi 30 vezes melhor que o Paulinho e nunca vi adeptos do Sporting a assobiar o Paulinho em campo! As criticas que se fazem ao Paulinho por aqui e nas redes sociais também os adeptos do Benfica faziam com o suíço.

        É muito giro falar dos outros mas todos têm telhados de vidro e este assunto apenas é assunto porque é moda dizer que os adeptos do Sporting são os piores do mundo.

      • Sanchez
        Posted Março 25, 2023 at 1:54 pm

        Também há exemplos no Benfica e no Porto, no Benfica o Weigl e o Zivkovic foram atingidos com estilhaços de vidros na cara, porque os adeptos do Benfica atiraram pedras ao autocarro e ainda esta época tens o exemplo do ataque ao carro da família de Sérgio Conceição, não é por aí.

  • Paulo Leiria
    Posted Março 24, 2023 at 9:28 pm

    O Sporting tem poucas referencias? Na selecção? De facto ontem só tinha o Rui Patricio, o Goncalo Inacio, o Nuno Mendes no banco, o… Ronaldo. De facto, os campeões euro em 2016 tinham 9 de 14 jogadores formados em Alvalade.
    Desde quando é que o João Mário é uma referencia no Sporting? O Sporting fez muito bem em não pagar 7,5M por ele e não lhe pagar o ganha hoje no Benfica. Aliás, o João Mario acaba por ir para o Benfica a custo zero rescindindo o contrato que tinha. Logo, se queria muito ir para o Sporting tinha feito esse esforço que não fez.
    Uma coisa é assobiar um jogador porque joga noutro clube (tipo João Felix no Dragão), outra coisa é saber avaliar quando está um pesetero em campo. Não haveria todo este mar de virgens ofendidas se o João Mario tivesse feito viagem inversa do Benfica para o Sporting ou Porto.

  • Royaluss
    Posted Março 24, 2023 at 8:25 pm

    Também penso que desprezo seria a melhor atitude a tomar, em vez de assobiar sendo um jogo de seleção.
    Agora generalizar adeptos e pessoas por causa de ‘meia dúzia’ de assobios…
    O que vale é que tudo é notícia hoje em dia.
    SL

  • Rosso
    Posted Março 24, 2023 at 6:51 pm

    Um aplauso a Palhinha. De facto isto é particularmente estúpido, mas mais ainda tratando-se de um jogador que ajudou a dar um título de campeão ao Sporting, que lhe rendeu 40 milhões de euros e que eu saiba não faltou ao respeito ao clube. Saiu para o Benfica? Sim, depois de não ter chegado a acordo com o Sporting embora haja quem invoque uma patética cláusula “anti-rivais”. de legalidade duvidosa. Ninguém pede que o aclamem como um ídolo, escusavam era de assobiar num jogo da seleção. Já com Simão Sabrosa, num processo em que também não exerceram preferência, mostraram um ódio descabido por causa de uma frase mal repetida. A Quaresma nunca os vi fazer o mesmo e os casos até eram idênticos. Não percebo. Já vi JVP ser substituído num jogo contra o Benfica e aplaudi aquele jogador que durante tanto anos defendeu o nosso emblema e que só saiu para o Sporting porque o mandaram embora.

  • Ricard0
    Posted Março 24, 2023 at 5:17 pm

    O Sporting tem poucas referências? Mas um clube só pode ter ditas referências se for tudo Messis, Ronaldos e Neymars? Só nos últimos anos, tivemos Bruno Fernandes, Nani, Coates, Adrien ou Patricio (os quais não sou fã pela maneira como saíram), entre outros.
    O que é ter muitas referências? 200 jogadores em 10 anos? Afinal ser uma referência é ser um jogador qualquer minimamente bom ou ser importante na história do clube? Há clubes com 200 referências, digamos, nos últimos 30 anos?

    O JM não é uma referência do Sporting. Tinha tudo para ser. Foi formado em Alcochete, foi aposta e deu 45M ou lá o que foi. Voltou por empréstimo, numa altura em que quer o próprio quer o clube estavam a precisar, e foi campeão.
    Por exemplo daqueles 5 que enumerei, só ele e o Coates é que tinham um campeonato pelo Sporting. E isso pesa bastante para os adeptos quando se falam de referências e figuras e afins do clube.

    Só que o JM preferiu, passado 3 meses, dar preferência ao dinheiro e ficar em Lisboa (todo o direito), o que logo aí dificulta imenso manter esse tal estatuto de referência.

    A partir do momento em que o faz da maneira que faz, em que tenta contornar um negócio e um contrato que certamente foi feito com o seu conhecimento quando se permitiu a sua saída para ir receber muito mais para a Itália, para deixar o clube que o formou e pelo qual tinha acabado de ser campeão, de mãos a abanar e sem ver dinheiro nenhum, então parece-me ser completamente absurdo alguém achar que o JM é algum tipo de referência do Sporting.

    Pelo bem do futuro do Sporting e dos jovens da academia, espero sinceramente que não seja referência para ninguém, mesmo.

    O JM daqui a uns anos será lembrado pelos Sportinguistas como uma pessoa sem principios que passou por cima do clube que o formou, para receber o contrato que queria. Nunca uma referência.

    Por último, não sou conhecedor da história do Benfica. Mas diria que acho bastante improvável que existam muitos adeptos (ou existam sequer) que consideram o Maxi Pereira uma referência do Benfica.
    Achar que o Sporting tem de aceitar qualquer tipo que fique cá um bom par de anos como uma referência custa-me um bocado a entender.

    • Daervar
      Posted Março 24, 2023 at 5:37 pm

      Eu sou benfiquista e considero o Maxi Pereira uma referência do Benfica. Foram 8 anos com uma média de 40 jogos por temporada: raçudo, sempre com vontade de dar pau ou de rematar à baliza, sem ser perfeito ele foi uma máquina. Uma referência, sem dúvida alguma. Que todos cá façam uma carreira como ele e depois vão curtir a reforma para um rival que lhas pague.

      • Stravinsky
        Posted Março 24, 2023 at 10:03 pm

        Não. Tu consideras o Luisão uma referência.
        O Maxi consideras um jogador importante numa determinada fase do clube.

  • ilcalcioedichiloama
    Posted Março 24, 2023 at 4:35 pm

    esta situação serviu para identificar a falta de noção tanto de quem decide assobiar um jogador num jogo da seleção como de quem depois vem acusar os sportinguistas na sua pluralidade.

    adeptos energúmenos há em todo o lado, não esquecer que os benfiquistas sempre que vão a alvalade fazem o suposto som do very light, e que os portistas tentam constantemente entrar para outras bancadas para arranjar confusão

    todos os universos de adeptos têm os seus telhados de vidro e as pessoas são como são, independentemente do clube que apoiam.

    em relação a esta situação, acho que só mesmo em Portugal é que uma coisa destas é notícia, por muito ridículo que seja assobiar um jogador que está a representar a seleção, fazer trinta por uma linha por causa disso é só dar mais tempo de antena.

    e para estragar o meu comentário e ser clubista, isto ao contrário nunca teria a repercussão que teve.

  • Bolseiro
    Posted Março 24, 2023 at 2:20 pm

    Não saiu a mal? Não devemos estar a falar do mesmo jogador. Talvez as pessoas que assobiaram o João Mário queiram mostrar aos filhos que às vezes mais vale ter princípios e respeitar quem sempre nos deu tudo do que ir atrás dos euros, digo eu…

    • Rosso
      Posted Março 24, 2023 at 6:33 pm

      “Quem sempre nos deu tudo”. Referes-te aos 40 milhões que o JM deu a ganhar ao Sporting, claramente inflacionados? Quanto é que o Sporting lhe pagou por aquele ano em que ajudou o clube a ser campeão? Acho que não têm muito a cobrar ao jogador.

      • Stravinsky
        Posted Março 24, 2023 at 10:05 pm

        Pagou tudo o que lhe devia pagar e que mais nenhum clube quis pagar.
        Porque foi o Sporting que acreditou nele.

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Março 25, 2023 at 6:40 am

          Olha, curiosamente como quando foi para o Benfica. Foi quem lhe deu a oportunidade de ficar em Portugal, para mais como titular. No Sporting ‘não fazia falta’.

          • Neville Longbottom
            Posted Março 26, 2023 at 1:45 am

            Mas não fazia falta o que pá? Quem é que disse isso? O Sporting tentou ficar com o jogador, ele era titular e o Rúben gosta dele.

            Não fazia falta? Eu as vezes pergunto-me onde é que vocês vão buscar essas ideias macabras.

          • TLFlow
            Posted Março 25, 2023 at 2:52 pm

            Então mas para o Sporting tinha que pagar 7.5M, para o Benfica já forçou a custo 0. Sabes qual foi a grande diferença? os € que o Benfica que podia pagar e os € que o Sporting conseguiria pagar. Eu também não assobiaria, mas percebo perfeitamente quem o faça.

    • DM
      Posted Março 24, 2023 at 6:13 pm

      Os mesmos pais que trocam de emprego por mais 10€ ao final do mês, ao menos os filhos ficam a saber os hipócritas que têm como pais.

    • João
      Posted Março 24, 2023 at 4:49 pm

      Cada um vai atrás do que quiser e ninguém tem nada com isso

    • Kacal
      Posted Março 24, 2023 at 4:40 pm

      Sim porque o João Mário na ida para o Benfica só foi ganhar mais euros nem está encaixado num futebol que o tem beneficiado e valorizado mais nem está encaminhado para ser novamente campeão nem está nos quartos da Champions! Além disso por vezes os clubes gastam dinheiro tão mal gasto em certas contratações (Paulinho, por exemplo) e afins quando podiam pagar um pouco mais para ficar com um jogador que poderia ser preponderante!

  • Kacal
    Posted Março 24, 2023 at 1:41 pm

    Não sou perfeito nem sou melhor ou pior que ninguém mas nunca na vida eu iria assobiar um jogador seja porque motivo for e muito menos porque trocou o meu clube pelo rival, as pessoas por vezes levam o futebol demasiado a sério e é uma paixão concordo mas tambem é a profissão destas pessoas e eles procuram o melhor para si como toda a gente. E basta ver como tem sido a época do Benfica e do próprio João Mário para perceber que esta mudança foi boa para ele portanto nada a dizer. Eu não admiro jogadores pelo clube que representam e caso sejam sempre profissionais enquanto estão no meu clube e deixem marca irei gostar deles sempre mesmo que representem rivais. As pessoas deviam seguir o mesmo caminho e não dar tanta importância na sua vida a certas coisas e respeitar os outros!

  • PTFO
    Posted Março 24, 2023 at 12:28 pm

    Portugal é um país de hipocrisia e então no mundo do futebol atinge o expoente máximo.

  • Schmeichel
    Posted Março 24, 2023 at 11:44 am

    Nunca assobiei nem assobiarei qualquer jogador da/na selecção e alinho com o Palhinha nas críticas a quem o fez, mas discordo da afirmação “saiu a bem”.
    Como Sportinguista senti-me traído, não por ter passado a representar o Benfica mas pela forma como compactuou com uma chico-espertice para ludibriar o clube. Nunca assobiarei um jogador só porque passou para um rival, nem sequer ficarei chateado se celebrar um golo (uma cretinice que está na moda, um jogador não festejar normalmente),

    • Stravinsky
      Posted Março 24, 2023 at 10:07 pm

      De acordo. Compactuar com essa atitude é que é desprezível… fosse para o Benfica ou para o Panathinaikos. É enganar o clube que acreditou nele em primeiro lugar.

  • Pao com Presunto
    Posted Março 24, 2023 at 11:09 am

    Mais do mesmo… na verdade a saída dele foi boa para as 3 partes: JM foi ganhar uma fortuna; o Benfica reforçou-se com um jogador batido e que está a render desportivamente; e o Sporting arranjou espaço no 11 para a afirmação definitiva de Matheus Nunes, o que proporcionou uma grande venda.

    Mas pronto, grunhos há em todo o lado. Não convém é tomar a parte pelo todo.

  • SilvadasAguas
    Posted Março 24, 2023 at 11:05 am

    Em Novembro contra a Nigeria, o Joao Mario jogou e marcou em Alvalade e nao houve assobios, o que é que mudou pro momento em que estamos? O Benfica esta muito mais perto de ganhar o campeonato do que estava naquela altura e a enxurrada de golos que o Joao Mario ta a marcar (e tao bem que sabem) no Benfica. Portanto, esqueçam la a historia da saida a bem ou a mal do Sporting, o que incomoda e a razao dos assobios é o Benfica estar bem, muito por responsabilidade do Joao Mario. A mim a unica coisa que me deixou triste foi o facto dele e o Feiticeiro terem entrado, ainda se lesionam nestas fantochadas e nao jogam no que realmente importa

    • Neville Longbottom
      Posted Março 26, 2023 at 1:48 am

      Temos gente que lê mentes aqui no blog, parabéns. Ainda por cima consegue ler várias mentes em simultâneo e desvendar a origem dos motivos dos assobios de muitas pessoas.

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Março 24, 2023 at 10:59 am

    João Mário que fique bem longe de Alvalade tal como outras maçãs podres, como João Moutinho, Rui Patrício, William Carvalho, Podence, Rafael Leão… No Sporting só faz falta quem lá está e prefiro mil vezes os Matheus Nunes, Nunos Mendes, Gonçalos Inácios e Chermitis que respeitam o clube e dão tudo por ele do que estas maçãs podres que cuspiram no prato que lhes deu de comer.

    Já agora, acho piadas os Benfiquistas estarem a julgar aqui os Sportinguistas por causa dos assobios ao João Mário, quando ainda não há muito tempo desejavam apanhar o Chelsea na Liga dos Campeões para poderem assobiar o Enzo Fernandez. Isto, realmente, todos temos telhados de vidro e não adianta atirar pedras ao vizinho porque depois serão devolvidas mais cedo ou mais tarde.

    Saudações Leoninas ?

    • Rosso
      Posted Março 24, 2023 at 6:37 pm

      Cuspiram no prato? Querias que ficassem de alma e coração depois de quatro desses terem sido agredidos pela própria claque com incentivo do presidente da altura? Era isso? Os jogadores para ti são escravos que têm de se sujeitar a tudo, está visto. O Bruno de Carvalho é que era bom.
      E quanto ao Enzo ninguém o agrediu e tudo fizeram para que ele ficasse até ao fim da época. Não há comparação possível.

      • Christian "Chucho" Benítez
        Posted Março 24, 2023 at 7:15 pm

        Coates, Mathieu, Acuna também estavam no Sporting e em Alcochete no dia do ataque e não rescindiram contrato. Agora, Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Podence e Rafael Leão (este último ainda dormiu na Academia umas semanas depois e conhecia alguns dos invasores) agiram como ratos e cuspiram no pratos que lhes deu de comer.

        Para mim deixaram de ser parte da História do Sporting.

        Saudações Leoninas ?

        • Rosso
          Posted Março 24, 2023 at 9:36 pm

          Sabes o que é que é justa causa para rescisão de contrato? Alguns ainda renderam bom dinheiro ao Sporting. Mais uma vez, tratas os jogadores como subordinados sem qualquer vontade nem direitos como se fosse um regime de servidão.

    • Cossery
      Posted Março 24, 2023 at 2:39 pm

      Quero ver se ainda dizes o mesmo quando o Nuno Mendes e o Gonçalo Inácio forem jogar a Alvalade pelo Benfica!

    • O Bigode do Chalana
      Posted Março 24, 2023 at 1:02 pm

      Estigarribia strikes again ?

    • D.B.Cooper
      Posted Março 24, 2023 at 1:01 pm

      Dos comentários mais cringe desde que o Visão de Mercado mudou de layout…Como já é apanágio teu. A versão Estigarribia era bem mais politicamente correta, já a versão Baba Voss é bem mais salty. Não sei qual das duas versões prefiro, sinceramente. Também não quero curspir num prato (Estigarribia) que já me fez rir muito.

      PS: Não houve nenhum jogador da seleção do Liechtenstein que gostasses de ver no teu Sporting?

      • DM
        Posted Março 24, 2023 at 2:08 pm

        São opiniões, para mim não chega aos calcanhares daquele craque que o impressionou a época passada porque viu os jogos quase todos do seu actual clube ainda na segunda liga (subiram o ano passado precisamente) e ainda sem o jogador que o impressionou (contratado este ano), mas como disse são opiniões

    • SilvadasAguas
      Posted Março 24, 2023 at 12:27 pm

      Ai baba estigarribia, nunca desiludes ?

    • LANDERS
      Posted Março 24, 2023 at 11:42 am

      Primeiramente, que comentário super cringe!

      Segundo, isto foi um jogo de seleções e não um Sporting x Benfica!

      E, por último, vais comparar a situação do Enzo com o do João Mário. Sabes BEM o que aconteceu no caso do João Mário? Se não sabes, pesquisa bem e depois comentas.

    • Gato das Bolas
      Posted Março 24, 2023 at 11:37 am

      Um comentário que diz mais sobre ti do que sobre quem estás a falar. Espetacular.

      O João Mário ontem não foi lá representar o Sporting nem o Benfica. Foi a seleção portuguesa.
      E depois sobre a questão do Enzo, seria mais do que normal ele ser recebido com uma assobiadela monumental, mas neste caso ele não estaria a representar a nossa seleção.

      Portanto comparação completamente furada Estigarribia e comentário totalmente errado, como já é teu apanágio.

      • Christian "Chucho" Benítez
        Posted Março 24, 2023 at 12:25 pm

        Não retiro uma vírgula ao que disse no primeiro parágrafo. Prefiro jogadores como & Gonçalo Inácio, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Chermiti ou Palhinha que dão/deram tudo pelo clube e respeitam/respeitaram o clube que lhes deu tudo em vez das maçãs podres que cuspiram no prato que lhes deu de comer (já agora, Gelson Martins é outra maçã podre que espero que nunca mais meta os pés em Alvalade).

        Saudações Leoninas ?

    • offtopicguy93
      Posted Março 24, 2023 at 11:27 am

      Comparas laranjas com maçãs, casos completamente diferentes! O João Mário permitiu encaixe ao sporting, voltou emprestado e depois saiu novamente para o seu clube, tendo assinado pelo benfica passado alguns meses…

  • Bruno Cunha
    Posted Março 24, 2023 at 10:44 am

    Achei estranho os assobios até porque nem Otávio, que seria muito mais de esperar lhe acontecer, passou por isso.

    Mas malta que assobia jogadores só porque eles jogam/jogaram no rival para mim é das coisas mais sem sentido.

    Os adeptos do meu clube fizeram o mesmo ao Palhinha num jogo de pré-época! Que mal é o que Palhinha vos fez? Nunca desrespeitou o clube e tem um comportamento exemplar dentro de campo. Cometeu o pecado de jogar no Sporting? Esse malandro!

    Mas fazer isto num jogo de seleção é do mais absurdo que existe.

  • cmche1111
    Posted Março 24, 2023 at 10:39 am

    Primeiro ponto, os assobios não fazem qualquer sentido e são ridículos.

    Mas…não queiramos mudar a história, João Mário aceita entrar num esquema em que rescinde com o Inter para assinar a custo zero com o Benfica, quando os italianos tinham propostas pelo jogador.
    Ele ter ido para o Benfica são opções, pagaram-lhe o que queria e ficou em Lisboa, tudo bem, agora a forma como o fez, prejudicando claramente o Sporting ficou-lhe mal, não justifica os assobios, tal como este alarido todo, lembro-me no Dragão cartazes a gozar com o Patrício e não vi indignação.

    • cmche1111
      Posted Março 24, 2023 at 3:05 pm

      A cláusula “anti-rival” é rídicula, mas todas as partes chegaram a acordo, se vamos entrar pelo campo de “a cláusula é rídicula bora contorná-la”, acabem-se com os contratos, já que entramos pelo campo da subjetividade.

      O Sporting queria ficar com o jogador mas não chegava aos valores pretendidos por ele, mais uma vez, o problema não é ele ter assinado pelo Benfica, é ter entrado neste esquema com Inter e Benfica, e se a cláusula é assim tão ilegal, porque arranjaram esquemas para a contornar? Até era uma forma de ganhar mais algum em indemnizações.

      • Rosso
        Posted Março 24, 2023 at 6:39 pm

        Para não passar anos em tribunais e o jogador não correr risco de suspensão entretanto, mesmo que, como seria previsível, ganhasse o processo.

        • TLFlow
          Posted Março 25, 2023 at 2:58 pm

          Ganhava o processo porque tu dizes. É ridículo mas o jogador/inter aceitaram a mesma no momento do negócio. É tão ridícula a clausula que o Inter já a fez noutros contratos e o Benfica igual.

    • offtopicguy93
      Posted Março 24, 2023 at 11:29 am

      “Prejudicando claramente o sporting” podes explicar sff, obrigado

      • Diogo Moura
        Posted Março 24, 2023 at 1:22 pm

        O Bruno Carvalho colocava cláusulas “anti-rivais” nas vendas. Algo que é ilegal. O Benfica e o Inter como não se estavam para chatear com burocracias, foram pelo caminho mais fácil. O João Mário rescinde com o Inter, paga o que deve ao clube, e o Benfica no prémio de assinatura paga esse valor ao João Mário estando este como jogador livre.
        E tudo isto porque o Sporting não queria o João Mário, tanto é que muitas vezes comia banco com o Rúben Amorim. O Sporting não estava disposto a pagar um ordenado chorudo por um suplente, já o Benfica não se importava de pagar por um jogador que iria ser titular na equipa.

        • Neville Longbottom
          Posted Março 24, 2023 at 4:12 pm

          Isso é mentira. O João Mário era titular no SPorting, quem comia banco era o Matheus Nunes.

          Outra mentira é o Sporting não querer o jogador. O Sporting sim queria o jogador, tanto que fez uma oferta ao Inter que foi rejeitada para depois entregar o passe ao jogador.

        • R1906
          Posted Março 24, 2023 at 2:38 pm

          Rescrever a história….o que não faltavam são jogadores vindos dos 3 grandes com essas cláusulas. O Nuno Santos também tinha, é só veio porque o Benfica de LFV não quis impedir, se não podia ter mandado o negócio abaixo. O mesmo para outros. Se a cláusula é ilegal porque se simulou uma rescisão?

      • Eagle
        Posted Março 24, 2023 at 1:17 pm

        Está no rival a marcar imensos golos e a ser dos melhores jogadores, só aí já prejudicou o Sporting.

    • Ricardo10_
      Posted Março 24, 2023 at 10:56 am

      O esquema é a cláusula ridícula e ilegal para muito especialista em direito. Tentaram ser espertos mas alguém foi mais esperto. É a vida.

      • Ricard0
        Posted Março 24, 2023 at 4:41 pm

        Então e qual é a legitimidade do Inter em meter uma cláusula anti-Itália quando vendeu o Icardi para o PSG, em que os franceses tinham de pagar por volta de 15M caso alguma vez o vendessem para Itália?
        Se são assim tão espertos e têm tantas certezas que a cláusula é rídicula (apesar de só o ser quando lhes convém), então porque é que os italianos fizeram o negócio através de uma rescisão e não um negócio direto normal?
        Vamos aguardar pelos resultados do processo e depois logo se vê o que é ilegal ou não.

  • ktc
    Posted Março 24, 2023 at 10:29 am

    Não estava a espera disto, pois os adeptos do Scp são diferentes. Não maltratam ninguém, são justos..
    Enquanto não mudarmos a cultura desportiva, e tem que começar com as crianças, estás atitudes vão sempre aparecer, seja em que estádio for

    • Neville Longbottom
      Posted Março 24, 2023 at 11:00 am

      São diferentes de quem?

      • DM
        Posted Março 24, 2023 at 2:09 pm

        Dos adeptos das equipas que não equipam de verde e branco

        • Neville Longbottom
          Posted Março 24, 2023 at 4:13 pm

          Sempre gostei da claque do Panathinaikos e do Celtic. Fico feliz por ser igual a eles, apesar de não os conhecer de lado nenhum, mas seguramente vocês conhecem-me bem a mim e a eles também.

          • DM
            Posted Março 24, 2023 at 7:05 pm

            Ambos vestem verde e branco, é a única diferença em relação aos outros adeptos porque na questão da maturidade e respeito são todos iguais, o que muda são mesmo só as cores

  • Neville Longbottom
    Posted Março 24, 2023 at 10:26 am

    Engraçado, eu sou sportinguista e continuo a gostar do João Mário. Na verdade, ele queria ficar em Lisboa, a filha nasceu, no Benfica é bilionário (o SCP ia ganhar muito menos), nada a apontar à decisão dele. E sempre me pareceu um tipo tranquilo.

    Acho que quem esteve verdadeiramente mal foi o Inter.

  • Ricardo10_
    Posted Março 24, 2023 at 10:18 am

    Subiu na minha consideração, muito bem! O típico adepto Português é patético e basta olhar para o sucesso dos programas da CMTV. Aliás, a CMTV é o reflexo do país que temos.

  • Dona Dolores
    Posted Março 24, 2023 at 10:09 am

    Eu penso que os assobios não são devido ao JM ter ido para o Benfica. Os assobios são por o JM ter participado no esquema de “rescindir” contrato com o Inter e ter assinado pelo Benfica para não pagarem nada ao Sporting.

    • Ricard0
      Posted Março 24, 2023 at 4:47 pm

      Como é óbvio.
      Mas em Portugal há esta constante necessidade de dar a entender que os sportinguistas são todos uma cambada de malucos, como não há igual em Portugal e no Mundo.
      A seleção está cheia de jogadores ex/atuais Benfica ou Porto. E que me lembre nos últimos tempos não se andou a assobiar ninguém.
      Assobia-se o JM e não são capazes de fazer 1+1 e perceber que este caso não é um caso normal de um jogador ter jogado em 2 rivais. É mais pelo que fez para consegui-lo.

    • Francisco Ramos
      Posted Março 24, 2023 at 10:25 am

      Dona Dolores,

      Por acaso não era o Benfica que não queria pagar ao Sporting, quem tinha que supostamente pagar isso era o Inter de Milão. E digo supostamente porque o caso vai fazer dois anos e até ver está tudo em águas de bacalhau visto que a FIFA não considera legais essas alíneas após a famosa Lei Bosman.

      • Neville Longbottom
        Posted Março 24, 2023 at 11:02 am

        As alíneas não são relevantes.

        O Inter recusou 5M do SCP pelo João Mário e depois rescindiu com o jogador que assinou a custo zero com o Benfica. É a isto que se estão a agarrar.

        • Francisco Ramos
          Posted Março 24, 2023 at 11:41 am

          Neville,

          Penso que isso seja ainda pior porque o clube é livre de recusar uma proposta e aceitar outra, independente dos valores envolvidos. Mas a pergunta mantenho, então porque recusou o Inter não ganhar nada quando podia ganhar 5M?

          • DM
            Posted Março 24, 2023 at 7:10 pm

            Se calhar porque o jogador não é obrigado a assinar contrato com nenhum clube e seguramente para aceitar essa proposta do Sporting o Inter teria de pagar mais que esses 5M ao JM para a diferença de salários não ser prejudicial para o melhor careca da atualidade. Mas ya, ele devia o mundo ao grandioso Sporting e é uma vergonha o que fez. O que é que ele fez? Aceitou o melhor contrato que tinha em cima da mesa, muito diferente de quem aqui regurgita dívidas de amor a quem o formou que ainda se mantêm no primeiro emprego e não o largavam nem pelo dobro do salário

          • Neville Longbottom
            Posted Março 24, 2023 at 4:15 pm

            É esse o ponto. Obviamente as pessoas não são burras.

            Claro que o Sporting pode vender o Pote por 1 euro e impingir um junior qualquer por 100M a um tubarão, deixando os detentores dos outros 50% do seu passe a arder. Somos livres de o fazer. Mas na verdade, não somos bem livres porque há uma figura legal que protege quem de boa fé assinou o contrato inicial.

          • R1906
            Posted Março 24, 2023 at 12:11 pm

            Porque depois ganhou via compras de outro jogadores.

  • Tiago Silva
    Posted Março 24, 2023 at 9:55 am

    Totalmente de acordo com o Palhinha, não se deve assobiar ninguém num jogo de seleção, porque aqui não há clubes. Aliás o ideal é não assobiar ninguém, porque os jogadores têm as suas razões para ficarem e para sairem, os adeptos podem não ficar contentes, mas têm que respeitar as decisões dos jogadores, porque eles também têm vida como todos nós.

    O importante é o jogador dar tudo o que tem pelo clube que representa e acho que os sportinguistas não têm qualquer desculpa para criticar o João Mário nesse aspeto. Só lhes deu uma transferência milionária e um campeonato que não conseguiam à quase 20 anos, pouca coisa. É preciso ter-se respeito e ser-se um exemplo para as gerações mais novas.

    • Ricard0
      Posted Março 24, 2023 at 4:53 pm

      Os adeptos têm de ter respeito pelos jogadores mas os jogadores podem fazer o que lhes apetece?
      Assim como o JM devia ser respeitado, também ele devia ter respeitado o clube que o formou, que o aceitou por empréstimo numa altura que nem no campeonato russo se destacava e quando ninguém lhe pegava, e não se ter envolvido em esquemas para contornar cláusulas que foram acordadas quando foi receber balúrdios para Itália.
      Quer ir jogar para o rival, que o faça, está no seu direito. No Sporting já se percebia que provavelmente não ia ser titular e também por isso que o Amorim nem insistiu muito. No Benfica ia receber mto mais e ficar em Lisboa.
      Há é maneiras e maneiras de se fazerem as coisas.

      • DM
        Posted Março 24, 2023 at 7:49 pm

        Adorava dar uma vista de olhos pelo CV destes senhores do amor à empresa que o formou. Maior parte trocava de emprego por 10€ de aumento mas os jogadores da bola são uns ingratos, só vêem dinheiro à frente os peseteiros, a menos que venham para a nossa tribo, se assim for são grandes gajos, mandaram os outros apanhar favas para vir para a minha tribo, grandes homens, homens de princípios daqueles que já há poucos. A hipocrisia quando se fala destes assuntos é algo que sempre me fez e sempre me fará uma confusão gigante, mas é isto que temos, uma profissão cheia de deveres e com nenhum direito, se calhar até é por isto que os miúdos já não querem ser jogadores de futebol quando forem grandes, na verdade quem é que quer ser um trabalhador com uma série de deveres que mais nenhum trabalhador tem e ainda assim continuar sem direitos e o sindicato não faz nada, é triste e aproveito aqui para deixar um abraço de força e solidariedade para todos estes profissionais e um voto de esperança que com o tempo eles ganhem os direitos básicos que qualquer outro trabalhador tem

        • Ricard0
          Posted Março 24, 2023 at 8:49 pm

          Aprende a ler.
          Em momento algum julguei o JM por querer receber mais. Julgo sim a maneira como o fez, que era claramente evitável, se tivesse respeito pelo Sporting.

          O resto do teu comentário é um puro delírio.
          Deves ser daqueles que também concorda que os jogadores forcem saída dos clubes faltando a treinos e afins porque para se receber mais, vale tudo. Até contornar cláusulas que foram assinadas em 2016 e que certamente o JM teve conhecimento do processo e não se opôs.

          • DM
            Posted Março 24, 2023 at 10:35 pm

            Bem, normalmente quando isso acontece é sinal que houve uma promessa feita ao jogador de que chegando uma proposta de X ele poderia seguir a sua vida, ou foi lhe dito que não é benéfico para a equipa sair agora mas sairá no final do próximo ano mesmo com propostas menos vantajosas para o clube, ou pura e simplesmente o jogador está a ser explorado até porque há quem lhe possa pagar 10x mais para fazer o mesmo, ou seja o jogador está a ser explorado em 10x e estas 10x às vezes são muitos milhões. Ora havendo este quebrar de promessas ou exploração a um trabalhador não me parece nada mal que esse mesmo trabalhador decida quebrar a promessa de ser profissional e comparecer ao trabalho.

            Na realidade nestes casos penso logo “E se fosse comigo?!” e depois é muito fácil decidir para que lado vou tender, há-de experimentar companheiro! Aliás se isto acontecesse comigo acho que faltar aos treinos seria a medida mais profissional que me iria passar pela cabeça.

            Ainda para mais neste mundo em que tudo é lindo e maravilhoso enquanto o jogador rende, quando deixa de render mete-se a treinar à parte, a equipar sozinho, enfim todo um esquema nojento de pressão psicológica para o jogador se ver obrigado a aceitar uma rescisão desfavorável para o mesmo, mas aí deve estar tudo bem para o senhor do amor à empresa formadora (se for um marreta do seu clube a ser encostado, se for de um rival se calhar já é desumano).

            Nenhum jogador deve nada a nenhum clube, eles foram apostas porque eram os melhores que havia no clube, eles fizeram a formação com dezenas de outros jogadores e sabem muito bem que os clubes não querem saber deles para nada, serves ficas, não serves és dispensado. Dezenas de colegas do JM ouviram isto da mesma empresa onde o JM se formou e trabalhou, o irmão do JM ouviu isto dessa mesma empresa. Por que carga de água é que o JM deveria ter alguma divida a essa empresa? Ele sabe que jogou e vingou porque era melhor que os outros e porque se esforçou, ele acompanhou em primeira mão o destino de dezenas de jovens que foram formados na mesma empresa e que por um motivo ou outro não se conseguiram afirmar, logo daí dá para perceber que a empresa não teve mérito nenhum na sua carreira, se tivesse todos os seus colegas na formação estariam no mesmo patamar que ele está. Mas o JM é um homem do futebol, ele sabe que esses seus colegas não estão no patamar que ele está porque ou não eram suficientemente bons ou não se esforçaram o suficiente. O JM sabe que há imensos jogadores formados na mesma empresa que ele e que estão numa fase menos fulgurante da carreira e sabe que essa empresa não tenta que eles voltem emprestados, então porque haveria ele de ficar em divida para com uma empresa que achou que ele iria acrescentar algo à mesma?

            Com isto presumo que se lhe apresentassem um contrato 1000x superior ao que o senhor tem actualmente e para isso apenas teria de entregar a carta de demissão no seu emprego actual sem nunca dizer o porque o senhor rejeitava porque “há que ter amor pela empresa que me formou” mas tenho a impressão que já não está na empresa que o formou e a trocou por uma que lhe ofereceu mais 100€/mês.

            Tenham um pouco de noção e alguma vergonha quando criticam a carreira de um trabalhador e as opções profissionais do mesmo porque fez dói dói na vossa tribo.

  • Ze Tolas
    Posted Março 24, 2023 at 9:50 am

    Toda a razão ao que o Palhinha disse, aliás tem sido práctica comum no campeonato este ano, Fabio Vieria foi assobiado em alvalade, Matheus Reis foi assobiado nos jogos com o Rio Ave, etc.. A mágoa maior tem muito ver com a excelente época que está a fazer no Benfica, mas a frase “saiu a bem” também é querer ser ingénuo. João Mário usou um estratagema para fugir á clausula anti-rival que obviamente lesou o Sporting, que, assumindo que a clausula anti-rival é válida e legal, receberia dinheiro por ele. Não é o meu intuito discutir a validade/legalidade da clausula, benfiquistas dirão que não é, mas sportinguistas dirão que é, e daí a mágoa e os assobios.

    • Ricardo10_
      Posted Março 24, 2023 at 10:16 am

      Essa cláusula é das coisas mais estúpidas que já se viu e muito provavelmente ilegal aos olhos da lei. Vários entendidos em direito não têm dúvidas quanto à sua ilegalidade.

      • R1906
        Posted Março 24, 2023 at 11:28 am

        Cláusula estupida largamente usada em Portugal.

      • Ze Tolas
        Posted Março 24, 2023 at 11:01 am

        Outros “vários entendidos” têm a certeza que é legal. O que é que isso interessa para o que os adeptos vão sentir? Até podia vir o tribunal internacional de todas as coisas dizer que a cláusula é valida ou inválida que os prejudicados iam chorar que o mundo é uma conspiração e está tudo contra eles.

        • Ricardo10_
          Posted Março 24, 2023 at 11:56 am

          Exacto, se não há entendimento entre os entendidos, é porque há bastantes dúvidas da sua legalidade e moralidade. O que os adeptos deviam sentir era noção.

          • Ze Tolas
            Posted Março 24, 2023 at 4:26 pm

            Sim, o que não quer dizer que seja ilegal ou imoral. “Noção” é um valor subjectivo a cada um. Toda a gente acha que tem noção e que os outros é que não tem.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 24, 2023 at 9:36 am

    É um clube diferente, os adeptos do Sporting assobiam e agridem os próprios jogadores, atiram tochas para os próprios jogadores, portanto nem foi nada demais, preferem ver o Benfica a perder do que o Sporting a ganhar e isso diz tudo

    • Ricard0
      Posted Março 24, 2023 at 4:58 pm

      Isto é absolutamente maravilhoso.
      De um adepto de um clube que ainda há uns tempos teve adeptos a apedrejar o autocarro do clube, acertando em 2 jogadores, que andaram com olho tapado e tudo.

      Quando estamos em cima, é mais fácil falar não é amigo? É pena é só te lembrares de vir cá meter veneno quando o Benfica está em cima.

    • Gil Fernandes
      Posted Março 24, 2023 at 3:00 pm

      Hirok o mestre da generalização.
      Vamos então identificar por pontos o que os adeptos do benfica são:
      1-Violadores;
      2-Atropelam e arrastam adeptos de outros clubes;
      3-Matam adeptos de outros clubes;
      4-Também atiram tochas aos jogadores do seu clube.

      As situações aconteceram?
      Sim.
      São todos os adeptos assim?
      Eu acho que não, mas para o Hirok SIM.

    • Eagle
      Posted Março 24, 2023 at 1:19 pm

      Atirar pedras com telhados de vidro é isso que estás a fazer. Vocês têm 0 moral para falar por muito que queiram mandar bitaites, a vossa moral para falar na qualidade dos adeptos é 0.

    • DICAS
      Posted Março 24, 2023 at 12:54 pm

      Sim sim amigo …

      E os dois adeptos do Sporting que morreram devido aos adeptos do Benfica

      Telhados de vidro fino …

    • thiago97
      Posted Março 24, 2023 at 12:13 pm

      O Zivkovic tambem jogava no Sporting ?? e o Weigl ? malandros dos adeptos do Sporting a apedrejar o autocarro da propria equipa

    • R1906
      Posted Março 24, 2023 at 11:28 am

      A necessidade de atenção leva a estás coisas. Os mesmos benfiquistas que apoiavam o Porto para o Sporting não ser campeão.

  • Nickles
    Posted Março 24, 2023 at 9:35 am

    Realmente. Por outro lado também foi das poucas vezes nesta época que os adeptos em Alvalade ficaram contentes e aplaudiram o jogo da equipa da casa

  • João
    Posted Março 24, 2023 at 9:28 am

    Falou bem

Deixa um comentário