Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Palhinha bem encaminhado para o Fulham por 20 ME

Para render em Inglaterra? Não é o típico ‘6’ de Marco Silva, mas tem uma capacidade física acima da média (força no jogo aéreo, na pressão e com um raio de ação grande) e pode ser bastante útil neste regresso dos londrinos à Premier League. Por outro lado, o Sporting recebe uma verba inferior ao que averbaria há um ano, mas o português está já numa idade complicada para grandes transferências (também por isso esta opção pelo Fulham será uma espécie de ‘agora ou nunca’) e há Ugarte para dar resposta no imediato a nível desportivo.

O Sporting está perto de fechar a venda de João Palhinha ao Fulham. O médio, de 27 anos, até tinha preferência em rumar ao Wolverhampton, mas a turma de Lage hesitou, e, caso aceite rumar aos Cottagers, o clube leonino deve arrecadar 20 milhões de euros pela transferência. Recorde-se que a turma de Marco Silva subiu à Premier League e vendeu Anguissa ao Nápoles por 15 ME.

88 Comentários

  • Sporting1906
    Posted Junho 17, 2022 at 11:01 pm

    Péssimo negócio para o Sporting, para vender o Palhinha por 20M mais valia tentar mantê-lo por cá a carreira toda. Para o Palhinha, ir para a Premier é bom e o salário que lhe devem oferecer melhor ainda deve ser, mas é pena vê-lo ir para um Fulham, tem qualidade para bem melhor.

  • Apessoa
    Posted Junho 17, 2022 at 9:51 am

    Por este valor, é porque a saída já devia estar prometida desde o ano passado. E agora o timing, ou o interesse já é inferior, pelo que o mercado procura, ou pela necessidade de um jogador nesta posição. Obviamente que não é pela diminuição de qualidade, visto que o Palhinha é um valor seguro com qualidade. Acho que poderia encaixar bem no AC.Milan, por exemplo, mas na Premier é talvez a Liga onde poderia ter mais sucesso, pelo poderio físico que tem.

  • Filipe Ferreira
    Posted Junho 16, 2022 at 10:00 pm

    Acho que dava para puxar um pouco mais a corda, ainda por cima com dois clubes interessados era fazer quase leilão.
    Outra abordagem que poderia ser interessante era um empréstimo com cláusula de compra, que se calhar atraia mais e melhores clubes. Se a coisa corresse bem estava feita a venda e ficavamos todos felizes. Se corresse mal para o ano estava de volta. Porque duvido que o Ugarte fique mais do que esta temporada e para o ano vamos estar aflitos à procura do seu substituto. Essugo terá que crescer muito depressa

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Junho 17, 2022 at 2:19 am

      Eu não sei, mas suponho que a direcção do Sporting tenha noção disso tudo, e se não fez melhor foi porque não deu.

      • Sporting1906
        Posted Junho 17, 2022 at 10:59 pm

        Seguindo esta lógica, nunca devíamos criticar as decisões de nenhuma direcção

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Junho 19, 2022 at 12:14 am

          Não se trata disso. Trata-se de estar a dizer que deviam ter feito basicamente o mesmo, mas com uma ou outra alteração mais ou menos óbvia. Ora, qual é a probabilidade de a direcção não ter pensado nisso?

  • BrunoAlves16
    Posted Junho 16, 2022 at 9:56 pm

    Não me parece que o Palhinha valha muito mais que os 20M€ sinceramente, pode-se questionar se estivesse num dos rivais e saísse por outros valores, mas isso é outra questão, nesse capítulo o Sporting ainda tem de fazer o seu caminho. Agora em termos de valia do jogador e de mercado, não creio que se pudesse almejar muito mais, o próprio jogador deve querer sair (e sabe que a ir para uma grande liga será sempre para equipas da valia do Fulham) e ter-lhe-à sido prometido aquando da renovação.
    Nada a apontar ao seu profissionalismo e importância nos últimos dois anos. Financeiramente é o negócio…possível (não vejo onde se possa esticar muito mais para além dos 20/22M€). Desportivamente há Ugarte para assumir definitivamente.

  • Kacal
    Posted Junho 16, 2022 at 9:32 pm

    20 milhões parece-me um valor aceitável, sempre disse que ninguém daria mais que 25-30 milhões e até foi menos, mas mesmo assim acho um bom negócio. O Sporting já tem um substituto no plantel que até acho que o Amorim já quer apostar forte que é o Ugarte porque o Palhinha já foi sendo suplente esta época portanto é o momento de vender, talvez até já vai com meio ano de atraso pelo menos mas pela idade e pela posição dificilmente seria mais do que isto, mas é um grande reforço para o Fulham que parece que me ouviram porque sugeri o Palhinha para colmatar a lacuna no meio-campo. Bom para todas as partes já que o Palhinha será treinado por um português e poderá mostrar-se na montra que é a Premier.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 16, 2022 at 9:54 pm

      Tal como já aqui foi referido várias vezes o Palhinha não foi suplente coisa nenhuma. Tem praticamente o dobro dos minutos do Ugarte. Levou 3 jogos no roubo do dragão e teve uma lesão. Fora isso jogou sempre.

      • Kacal
        Posted Junho 18, 2022 at 1:28 am

        Suplente não significa que o Ugarte fosse o titular ou tenha jogado mais que ele, simplesmente o Ugarte também foi bastante utilizado e acho que o Amorim parece gostar muito dele e sem pode apostar forte sem ter alguém com o estatuto do Palhinha a “interferir” e o clube lucra algum.

        • Neville Longbottom
          Posted Junho 19, 2022 at 7:34 am

          Isso não está errado. O que está errado é dizer que o Palhinha “já foi sendo suplente”. Tirando o jogo no dragão (onde entrou e até acabou por levar 3 jogos) e um ou outro jogo de rotação (taças e afins) Palhinha foi sempre titular salvo indisponibilidade.

  • Gndias
    Posted Junho 16, 2022 at 9:31 pm

    Certamente que aos 27 anos o Palha prefere conhecer outras ligas, nomeadamente a Inglesa ,mas estes negócios com o Mendes uiui
    Se a época corre mal vai cair tudo em cima do Varandas

  • Artur Trindade
    Posted Junho 16, 2022 at 9:18 pm

    O Sporting deve colocar a fasquia nos 20M fixos + 5 variáveis.
    A desvalorização foi acentuada pelo abaixamento do rendimento colectivo (mesmo que Amorim releve que jogamos melhor), que está relacionado com a subida do FCP.
    A lesão de Palhinha apressou a integração do principal factor, Ugarte, que demonstrou a diferença entre um médio total, e um 6 destrutivo, mesmo que superlativo, e que melhorou em passe e posse, como Palhinha.
    O Sporting sabe que o mercado sabe, e tentou disfarçar, mantendo Palhinha como titular em muitos jogos, mas pode não ter resultado na totalidade, pelo abaixamento natural após a lesão,

    Para demonstrar que sabe ser assertivo na análise, apenas propostas acima de 45M, devem ser considerados por Ugarte e Matheus Nunes,
    Pode argumentar-se que podíamos manter Palhinha e Ugarte, mas iria limita o crescimento no mercado daquele que não fosse titular, incompatível para um clube como o Sporting, e existe o factor principal que é a vontade do jogador, que aos 27 anos não pode esperar.

  • batalha34
    Posted Junho 16, 2022 at 9:08 pm

    20M nao é um mau negocio se a ideia do treinador para a proxima epoca for o Ugarte ganhar a titularidade absoluta

  • Nunop
    Posted Junho 16, 2022 at 7:46 pm

    Muito fui criticado aqui quando disse que o Sporting perdeu o timing da venda. Mas pelos vistos tinha razao

    • Mushy
      Posted Junho 17, 2022 at 11:03 pm

      E os outros que estão guardados na gaveta??
      De tanta coisa que já previu e não aconteceu?!?
      Estão escondidas no fundo da gaveta, depois quando acontece algo aparece, fazendo passar de especialista na matéria.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 16, 2022 at 10:46 pm

      E não vender Matheus Nunes este ano deverá ser perder o timing de venda também.

      • MiguelCosta
        Posted Junho 17, 2022 at 1:34 am

        Claro. Vender já o plantel todo não vá a próxima época ser pior que estas 2 últimas, e entrar em campo com os sub23 e equipa B, como tu bem deves sonhar.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 16, 2022 at 9:22 pm

      O “eu avisei mas ninguém me ouviu” já é um habitué. Bem vindo!

  • Pablo
    Posted Junho 16, 2022 at 7:44 pm

    18M é um bom, já que andam a reclamar dos preços que alguns clubes andam a pagar, 18M está certo. Agora querem vender 30 a 50M, não é?

    • Mushy
      Posted Junho 17, 2022 at 11:06 pm

      Já pode ir para o Marquês conquistar mais uma vitória de grandes vendas…
      Não se esqueça de ir comemorar também para o porto de cargas de Lisboa, todos os anos chega sempre uns contentores de jogadores.
      Ao menos vai comemorando alguma coisa

    • MiguelCosta
      Posted Junho 16, 2022 at 8:15 pm

      Podes sempre deixar de ouvir as vozes da tua cabeça e leres os comentários e veres quantos estão a pedir de 30 a 50M. Raro é o que aponta para algo acima dos 30.

      E Pablito os adeptos estão a reclamar não é porque alguns clubes fartam-se de gastar dinheiro e agora não querem. É porque andamos a avaliar Vinagres 4x mais do que vale, para depois se vender jogadores avaliados em 25M por 18.

      Mas tu próprio consegues chegar lá sozinho. Gostas é de fazer este tipo de comentários incendiários a gozar com adeptos de outros clubes com coisas que não foram ditas pelos mesmos. Falta de atenção?

  • Tiago Silva
    Posted Junho 16, 2022 at 7:34 pm

    Era uma venda necessária no Sporting, era a última oportunidade para o vender num timing competente e é altura de apostar no Ugarte. Mas penso que o Sporting poderia esticar mais, para os 20/25M, o Palhinha é um internacional português e titular num clube de Champions, estando no ponto em termos de idade para poder render muito.

  • Estigarribia
    Posted Junho 16, 2022 at 7:28 pm

    Pelo que vi agora na concorrência eram 18 milhões mais 2 por objetivos, mas a direcção do Sporting terá rejeitado e o valor fixo deverá ser 20 milhões de euros. Vamos ver como será a proposta final. Espero bem que seja mesmo os 20 milhões de euros (sempre é melhor que 18).

    Saudações Leoninas

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 16, 2022 at 7:21 pm

    18 milhões para abater o passivo.

    Há Ugarte, Bragança, Morita e Matheus Nunes. Diogo abreu vai ser testado na pré-época.

    Depois há Essugo que esta época deverá ter mais um pouco de responsabilidades (poderá vir a fazer entre 10 e 15 jogos na equipa principal), Renato Veiga a espreitar alguma eventual vaga.

    • Mushy
      Posted Junho 17, 2022 at 11:15 pm

      Mas e o Anthony Walker não ia ter uns minutos e ia subir para a principal?? E o Rafael Fernandes?? E o Diogo Brás???
      Tantas vezes esses nomes falados e depois….depois fica calado porque falhou redondamente mais uma vez. Estão de partida do Sporting.

      Continue a debitar nomes e animar a caixa de comentários.

      PS: Já agora meter o Bragança a desempenhar a função do Palhinha explica muita coisa sobre o conhecimento que tem e do papel que o Amorim quer naquela posição.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 17, 2022 at 2:29 am

      Acho que já é tempo de saberes umas coisas sobre o Passivo:

      – A dívida das empresas é uma espécie de bolo que se gere. O objetivo é sempre pagar o mais tarde possível e não o mais cedo possível (pesquisa por Time Value of money no Google, aqui não há grande tempo para explicar). Receber antes e pagar depois;
      – Ao abater dívida estamos a diluir o efeito fiscal do financiamento externo (pesquisa por Tax Benefit of Debt no Google). As empresas (principalmente na Europa com acesso desenfreado a crédito e ainda mais as SADs) não devem nunca ter dívida zero. Nunca pensaste por que motivo todos recorrem a EO ou a produtos financeiros para se financiar?
      Acreditando que perdeste algum tempo a comentar os conceitos que falei em cima, volto a frisar que o que é relevante para o dia-a-dia dos clubes é a sua situação de tesouraria, isto é, necessidades liquidez para suprir as diversas saídas de dinheiro que ocorrem periodicamente. Não é a posição financeira num determinado momento como das a entender. Tendencialmente os clubes tem injeções de cash em períodos específicos (mercados de transferências por exemplo) e precisam de mecanismos financeiros para fazer chegar esse dinheiro aos fornecedores correntes e gastos com pessoal (que ocorrem periodicamente). É por isto que vender é relevante.

      Olhar para o passivo descontextualizadamente é um erro comum. Também já te foi explicado que o Sporting tem ativos que contabilisticamente valem hoje zero mas que geram mais valias diretas (jogadores da formação) pelo que a situação de falência técnica também não é preocupante para o mercado. O Sporting se quiser gera hoje mesmo mais valias de 70 ou 80M. Não é relevante.

      Espero ter ajudado um pouco. É que começa a ser cansativo ler “têm de abater o passivo” como se fosse um caso de vida ou de morte.

      Boa noite

      • henry14
        Posted Junho 17, 2022 at 3:22 pm

        Dos melhores comentários que li da tua parte.
        Abraço.

      • Borsalino
        Posted Junho 17, 2022 at 10:46 am

        Excelente explicação.

      • Aurinegro
        Posted Junho 17, 2022 at 9:44 am

        Não sei se ele aprendeu. A minha experiência e o histórico do user dizem-me que não.

        Mas eu aprendi qualquer coisa e suportaste a ideia que já tinha que empresas / entidades não têm interesse em ter a divida a zero, pelos beneficios fiscais que daí advém.

        Gosto sempre deste comentários, fora da minha zona de conhecimento e que aprendo sempre qualquer coisa.

    • Miguel Lopes
      Posted Junho 17, 2022 at 1:03 am

      Renato Veiga!? Preferia o Alexandre Brito com os 16 aninhos do que o Veiga.

  • Periklis
    Posted Junho 16, 2022 at 7:01 pm

    Parece-me um valor curto, condicionado sobretudo por 3 aspectos:
    – os 27 anos do jogador
    – a posição
    – timing

    A expectativa é que ainda pudesse gerar 25M, mas afinal nem 20.
    A parte boa da notícia para os sportinguistas é que o negócio é feito com o Fulham e não com o Wolves (influência excessiva do Mendes, logo valores de transação questionáveis).
    Além disso continua no clube a sua grande mais valia que é o Amorim.
    Enquanto este lá estiver, sai Palhinha e entra Ugarte com um rendimento que eleva a equipa para um patamar superior.
    Amanhã será outro.
    Até lá pode ser que a estrutura diretiva consiga acompanhar a competencia do treinador.

  • Richrad
    Posted Junho 16, 2022 at 6:59 pm

    Vejamos,
    No auge de Palhinha e com o SC Braga a poder receber uma parcela da sua transferência, as propostas salvo erro nunca foram superiores a 9M e para a Europa de leste.

    Independentemente da grande época passada que culminou com as conquistas de títulos, o seu valor também não superaria os 25M.

    Existem para mim, posições que dificilmente geram grandes valores de transferências: após os GR, até considero que os ditos ” 6 ” sejam o seguinte numa hierarquia de valores completamente desfazida.

    Mesmo em Portugal, o William acabou por ser um bom negócio ( e muito se falava de 30M/35M também para Inglaterra), o Danilo saiu do FC Porto por outros 20M e até o Sérgio Oliveira nunca passará da fasquia dos 12/15M.

    Creio que existe somente uma questão a colocar na equação Palhinha:
    A vontade expressa do jogador e a escolha do melhor projeto para a sua carreira.

    Felizmente, o Sporting CP até já apresenta neste defeso uma venda significativa de Nuno Mendes e no caso Palhinha todo o valor gerado é uma mais valia para um atleta da formação e que esteve muitas vezes colocado como “mais um” que sairia de Alvalade sem gerar retorno.

    Saudações desportivas

  • galucho10
    Posted Junho 16, 2022 at 6:50 pm

    Péssimo, horrível. Digam me o que disserem isto é um atentado. Só consigo entender se o jogador quiser mesmo sair para a Premier.
    18M é uma piada de mau gosto. Quando todos falam da idade, da posição ou de ter tido menos preponderância este ano para justificar o valor, eu digo isto: quando se falam de exemplos que saíram de Alcochete, Nani e Palhinha estão no topo destacadíssimos (engraçado que o Nani também foi “despachado”). Palhinha era um jogador com algum potencial e limitações óbvias, queimado pelo treinador da altura num jogo no Dragão, saiu para evoluir e fê-lo, voltou e ainda é encostado sem razão aparente e finalmente segura o seu lugar e estabelece se como titular. Durante todo este tempo foi um exemplo de profissionalismo e nunca teve uma uma palavra errada para com o clube. Palhinha não merece ir para o Fulham por 18M, merece um contrato vitalício com o Sporting e a braçadeira de capitão quando Coates sair.

    • Alfred
      Posted Junho 16, 2022 at 7:46 pm

      Percebo genuinamente a ideia do comentário, mas peca pela sua simplicidade a mais. A vontade do jogador não conta? O futuro/projeto do clube não conta? É inevitável dizer que a presença de palhinha retarda o crescimento de uma provável grande venda nos próximos anos (obviamente refiro me a Ugarte). A comparação com o Coates é impossível, tanto pela posição, como pela falta de opções para central. Não há ninguém que esteja a ser tapado pela sua presença. Se jogássemos num sistema de 3 no meio campo talvez conseguiria dar-lhe razão, mas assim acho que não há como argumentar que é uma má venda (apenas peca pelo timing). E parece me também vontade do jogador voltar a sentir se importante (nesta época não aconteceu) e vai para uma liga que teoricamente é boa para as suas características. SL

      • galucho10
        Posted Junho 16, 2022 at 9:16 pm

        Na terceira frase do comentário referi a vontade do jogador, e se quiser experimentar a PL é a melhor altura – concordo a 100% que é o campeonato que melhor lhe assenta. De resto acho um mau negócio.
        Não fiz qualquer comparação com Coates, apenas realcei que o que Palhinha tem não há dinheiro no mundo que compre, e faz muita diferença em equipas jovens como a nossa. Carácter e liderança, pelo seu trajeto e postura até agora.
        E em relação ao Fulham, o histórico não é favorável. Têm sido uma equipa iô-iô (como o Norwich). Espero sinceramente que tenham mais sorte este ano.

  • MiguelCosta
    Posted Junho 16, 2022 at 6:49 pm

    Não consigo perceber isto.
    Obviamente que o Sporting não é rico e tem dívidas e tudo a mais a pagar. E, sendo certo que o Sporting tem quase obrigatoriamente de fazer uma “boa” venda por ano (vamos receber tb o dinheiro do Nuno Mendes), não sabia que estávamos assim tão desesperados. Gostava, sinceramente, que alguém (depois do negócio feito) do clube justificasse o porquê de tanto desespero para esta venda.
    E que não usassem o habitual chavão do “não queríamos cortar as pernas ao jogador, por tudo o que nos deu”.

    Porque embora isso possa ter contribuído, não pode ser o único motivo para estarmos a aceitar vender um jogador crucial para o título do ano passado (para mim foi o jogador + importante) e, que até à lesão esta época, era um dos jogadores + importantes, que está sempre convocado para a seleção, que tem 27 anos (não tem 34 como às vezes muito gostam de dar a entender) e que está +- no seu prime, por 18M quando o seu valor de mercado está nos 25M.
    Não se fala de forcings do jogador para sair, não se fala de desespero do Sporting para vender. Mas aqui estamos, a vender um jogador, dos mais importantes desde que está cá o Amorim, abaixo do seu VM sem uma aparente necessidade urgente.

    Não sou dos que acham que só devíamos vender por 40M. Apesar de muitas qualidades, também tem coisas menos boas e que desvalorizam o passe. Mas o mínimo era o seu VM. Era para aí que se devia apontar. Diria entre 25-30M. Até porque foi nos 30M que começaram os rumores. Já vamos em 18M. Mais vale é fechar isto já antes que desça mais.
    A diferença entre 18 e 25 para os ingleses é quase nula e para nós podia dar jeito para, por exemplo, desbloquear o negócio do Trincao.

    Sobre o Palhinha, faz muito bem em querer experimentar outro campeonato e ir fazer um contrato muito melhor do que o que tem agora.
    Foi campeão, jogou Champions, esteve num Europeu e portanto faz bem em tentar garantir o contrato da carreira.

    Pelos interesses do Sporting, se realmente estamos assim tão carentes, e se o Wolves vier oferecer o mesmo, espero que o Palhinha acabe no Fulham, porque pelos vistos os Wolves só iam apresentar proposta quando conseguissem vender o Ruben Neves. Arriscávamo-nos a chegar ao fim de Agosto e ainda estávamos à espera. E o dinheiro dava jeito já.
    Para o Palhinha em termos desportivos, acho que seria muito melhor os Wolves do que o Fulham. Não só porque certamente se irá adaptar melhor num clube cheio de portugueses, como acho arriscado se ir meter num clube que está constantemente no sobe e desce e ainda se arrisca a ir jogar para o Championship para o ano.

    No entanto, continuo a achar que tem nível para jogar em equipas ligeiramente superiores. Equipas do nível do West Ham, Leicester, Sevilha, Marselha, Roma ou até Leverkusen. Tudo acima do Wolves e obviamente do Fulham.

  • Pormenor Tatico
    Posted Junho 16, 2022 at 6:39 pm

    Palhinha nunca sairá por grandes valores, pela idade e porque é um trinco clássico, sobretudo de destruição e as grandes equipas querem cada vez mais trincos que façam várias coisas ao mesmo tempo, o Palha nesse aspeto é unidimensional.

    Mas não acredito que saia por menos de 25M, provavelmente será 20+5, foi o que se falou para o Wolves, não acredito que se vai pedir menos ao Fulham…

    Mas seja 20 ou 25, Palhinha têm de sair, Ugarte já está claramente acima e a equipa só vai sair beneficiada com isso, Palha devia ter saído na época passada, mas não houve propostas melhores…

    Agora poderia desvalorizar com a idade e rendimento, ninguém dará mais que isto.

    Matheus também deve sair, fala-se em 40+ variáveis para Everton ou Wolves, para mim são boas notícias, o meio-campo para mim era o ponto mais fraco da equipa, quase que aposto que Musrati vai ser contratado para fazer dupla com Ugarte e gostava muito, ficávamos com os 2 melhores médios da liga.

    Se Inácio sair, virá Carmo, as entradas dependem das saídas, virá 1 redes, Morita, Trincão, Lino e o resto depende do que disse.

    • MiguelCosta
      Posted Junho 16, 2022 at 6:57 pm

      O Musrati e o Ugarte são os 2 melhores médios da liga? eheheheh tu só podes ser troll mesmo, eu não me acredito que alguma pessoa no mundo consiga ter opiniões tão estranhas sobre TODOS os temas de futebol que se discutem aqui ou que mude de opinião todos os dias.

      Vendes o Inácio e vais largar 20M ou 25 ou lá o que era que o Braga pedia, no David Carmo? Por muito bom que o Carmo seja, espero que não se venda o Inácio para depois se ir derreter o dinheiro quase todo no David Carmo e oferecer mais não sei quantos milhões ao Braga.
      Era o Carmo e o Musrati no mesmo mercado é? Não há mais clubes de futebol no mundo?
      Porque é que o David Carmo haveria de querer ir jogar para o Sporting quando já teve propostas de equipas estrangeiras de bom nível?

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Junho 16, 2022 at 6:53 pm

      O Carmo já só para o estrangeiro, parece-me óbvio.

    • panchuvilha
      Posted Junho 16, 2022 at 6:46 pm

      E se o Adan sair virá o Matheus, se o Porro sair virá o Zé Carlos, se o Paulinho sair virá o Vitinha, se o Pote sair virá o Ricardo Horta…..

  • AngeloGJ
    Posted Junho 16, 2022 at 6:33 pm

    Sabe a pouco para o Sporting mas o jogador neste momento esta em baixa, a epoca passada poderia ter saido facilmente por 25M, mas neste momento com 27 anos e depois de uma epoca aquem das expectativas (lesoes, e o facto do Sporting ter mudado a dinamica do jogo prejudicaram-no) 18M nao é o negocio ideal mas acaba por ser um valor razoavel (ate acredito que daqui a algumas semanas poderia sair para um Everton ou outro clube pelos tais 25M, mas o jogador parece ter pressa em definir o seu futuro tambem).

    Para o Sporting é uma saida anunciada, Ugarte pode rende-lo no meio campo mas nao é o substituto ideal para o Palhinha, na minha opiniao tem de evoluir a 8 e nao a 6, vejo nele aquilo que via a epoca passada no Matheus Nunes quando jogava na posicao de 6, cumpre mas a sua posicao é a 8 e ai que na minha opiniao pode explodir, fala-se que o Sporting quer o Al Musrati e podera fazer sentido, um meio campo com:
    6: Musrati, Morita e Essugo (evoluindo na B) e 8: Matheus Nunes, Ugarte e Diogo Abreu (evoluindo na B)

  • Joao X
    Posted Junho 16, 2022 at 6:28 pm

    Bom negócio. Não é excelente mas é bom. Não vale mais.

    • MiguelCosta
      Posted Junho 16, 2022 at 7:03 pm

      Já agora, mesmo existindo palavras como razoável ou mediano, decidiste usar a palavra bom. Podes me dizer o foi, para ti, um mau negócio do Sporting?
      Eu acho difícil arranjar pior que um dos jogadores mais importantes dos últimos 2 anos ter sido vendido abaixo do seu VM sem nenhum aparente motivo de força maior. Para um clube inglês, cheio de papel. Mas estou curioso.

    • MiguelCosta
      Posted Junho 16, 2022 at 7:00 pm

      Está avaliado em 25M. Portanto, embora a primeira parte do teu comentário seja uma opinião (que custa-me imenso a perceber o porquê e o raciocínio), a última não é uma opinião, mas sim uma mentira.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Junho 16, 2022 at 6:34 pm

      Até pode não valer (o que discordo), mas não é por isso que é bom. Bons negócios são os de João Mário. Também não valia aquilo, mas saiu por aqueles valores. Longe de mim defender BdC, mas isso para mim é uma boa definição de um bom negócio. Também não valia 40M, como o Palha não vale 30M. Mas o Sporting tem é que inflacionar as suas vendas (como qualquer equipa). Se valem ou não, não é problema nosso.

      O Paulinho não vale o que o Sporting pagou, mas bem esteve o Braga.

  • João
    Posted Junho 16, 2022 at 6:26 pm

    Má venda e acho que tinha qualidade para mais que um fulham mas é assim

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 16, 2022 at 6:20 pm

    Adoro o Palha, tenho um fetiche com este jogador por isso é evidente que fico tristíssimo com isto. Não quero saber do dinheiro, queria te-lo sempre connosco!

    Apesar do Ugarte e do Essugo, e uma grande perda na minha opinião!

    Que pena!

  • Thor
    Posted Junho 16, 2022 at 6:11 pm

    Vejo aqui muitas críticas ao valor e comparações com outros clubes que não entendo. Comparar médios defensivos com avançados ou jogadores que habitam mais perto do golo, em termos de preço no mercado, geralmente não são comparáveis.
    Depois o Sporting até pode querer 35, mas para isso é preciso que haja quem queira dar, e aparentemente não deve haver. Depois disto, parece que há a vontade do jogador em sair, pela idade, pela oportunidade, etc. É a vontade dele. Se é pouco ambicioso ir para clubes desta dimensão, é possível, mas de maior dimensão não deve ter interessados. Por outro lado parece-me que o Sporting e João Palhinha devem ter um acordo que visa o clube deixar sair o jogador.
    Por último, um jogador como Ryan Gravenberch foi vendido para o Bayern por quanto?

    • MiguelCosta
      Posted Junho 16, 2022 at 7:06 pm

      O Haaland também saiu supostamente por 60M e muitos se riam pelo facto de o Benfica continuar a insistir nos 100M. O facto de uns clubes venderem por menos, seja por cláusulas ou contratos a 1 ano de acabar, não quer dizer que todos os restantes clubes tenham de usar esse negócio como base de avaliação.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Junho 16, 2022 at 6:21 pm

      O Gravenberch acabava contrato. E a imbecilidade de outros a vender não diz respeito ao Sporting. Não é pelo Ajax vender mal que esta saída do Palhinha passa a ser aceitável.
      O mesmo clube não pode avaliar o Paulinho e o Vinagre como faz e vender Palhinha por isto. Não pode, simplesmente.

      O Palha nunca iria sair por 35M obviamente, mas 18 é inaceitável. Tinha que esticar aos 25M, 20 com 5 de objetivos fáceis ou algo do género.

  • Ricardo Lopes
    Posted Junho 16, 2022 at 6:06 pm

    Isto é um péssimo negócio. Começaram os rumores por 30/35M que me parecia um valor exagerado. Porém 18M é muito curto para um titular (apesar de haver Ugarte) e jogador de seleção. Vão ser muitos jogos em 2022/23, haveria espaço para os dois, pelo menos até Janeiro, onde poderia sair por um valor superior, caso seja convocado para o Mundial. Essugo precisa de um mentor, Palhinha é esse jogador. Se o Sporting o vender por 18M, os valores a chegarem por jogadores será muito curto.

  • ObservadorMercado
    Posted Junho 16, 2022 at 6:05 pm

    O clubes ingleses apesar de gastaram camiões de dinheiros todos os anos, raras são as exceções que passam das fasquia dos 25 milhões por jogadores acima dos 27/28 anos especialmente em jogadores para setores mais recuados (exceto em transferências internas sempre muito inflacionadas).
    O sporting poderia tentar subir para valores próximos dos 25 milhões mas o sporting não pode perder o timing de venda de palhinha (Ugarte já está pronto para assumir o lugar) , e este negocio permitirá ter uma maior margem negocial tanto para Gonçalo Inácio e Matheus Nunes. Podemos é questionar a sobrevalorização de passes de jogadores no momento da compra p.e Vinagre, Tabata, Paulinhos ambos por valores altos e não pela totalidade dos direitos económicos dos passes.
    Financeiramente tanto os adeptos do porto como do sporting não podem comparar os seus negócios com os do Benfica que ao longo dos últimos anos criou uma boa reputação negocial e financeira).

  • Red Punisher
    Posted Junho 16, 2022 at 6:01 pm

    Na atualidade, é uma boa venda (jogador que jogou pouco esta época e Ugarte é melhor que Palhinha).

    Num contexto de 2-3 anos, é um mau negócio.

    Por teimosia de FV, JM não entra no Sporting, não inflaciona os jogadores e depois dão-se estes casos bicudos..Palhinha, internacional AA, sai por metade do valor de Fábio Vieira que tem 0 internacionalizações AA.

    Hoje em dia o marketing é tudo. Ninguém olha para o produto a 100%, mas para o que esse produto pode valer em diferentes tipos de contexto e…se ninguém o souber vender (e nisso a gestifute é top mundial…ainda mais agora sem grande concorrência após a morte do super Italiano), o produto sai pelo seu real valor. Palhinha vale efetivamente 18M€. O problema é que os demais saem pelo dobro do seu valor.

    E assim…o Sporting, por opção, vai sendo comido de cebolada pelas comissões do JM tanto no SLB como FCP…e obviamente que é tudo máfia da boa mas…se não te juntas a eles….jamais os conseguirás acompanhar..e não é só na corrupção arbitral.

    • GabCel
      Posted Junho 16, 2022 at 8:21 pm

      às tantas pode acontecer que: vender por 18 ao invés de 25, intemediado pelo JM, acabe por dar mais dinheiro ao clube…

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 16, 2022 at 6:16 pm

      Discordo completamente disto. Aliás o Sporting já fez vários negócios com o Mendes.

      Não há almoços grátis meu caro, acham que o Mendes vos faz favores?

      Por fim o Palhinha jogou praticamente o dobro dos minutos de Ugarte este ano…não é propriamente jogar pouco. Aparentemente, não é unânime que Ugarte seja melhor.

      SL

    • DYI
      Posted Junho 16, 2022 at 6:14 pm

      O Palhinha fez 39 jogos esta época, a época passada fez 38. O Palhinha pode ser Internacional AA mas tem 27 anos, o Fábio Vieira tem 22 e joga numa posição onde tradicionalmente os valores são mais elevados. Quanto ao JM não há muito a dizer. Já intermediou algumas vendas do Sporting, mas o Sporting vender mais barato vai para além disso. Tem muito a ver com a marca Sporting que não tem metade do reconhecimento no estrangeiro que tem a marca Benfica ou Porto. Quanto a este negócio em concreto 18 milhões é baixo, não sei quanto espaço de manobra tem o Sporting mas esperava no mínimo 20 e talvez mesmo os 25.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Junho 16, 2022 at 6:09 pm

      Jorge Mendes não entra no Sporting? Thierry Correias e Vinagres surgem de onde então?

  • Estigarribia
    Posted Junho 16, 2022 at 5:49 pm

    Se for só por 18 milhões de euros é claramente um mau negócio, a não ser que hajam objetivos para chegar aos 20 milhões de euros que tanto se falou. Nisto de vender jogadores pelo preço certo temos que aprender muito com o Benfica.

    Ainda assim, acho que encaixava melhor no Wolverhampton do que no Fulham.

    Saudações Leoninas

    • DYI
      Posted Junho 16, 2022 at 6:28 pm

      Uma das razões pelas quais o Sporting não vende como o Benfica é porque não tem o reconhecimento do Benfica. O Benfica a nível de “exportações” tem, assim de cabeça:
      -Ederson
      -Cancelo
      -Ruben Dias
      -Bernardo Silva
      -Oblak
      -João Félix
      -Gonçalo Guedes
      -Nelson Semedo
      O Sporting assim de cabeça tem:
      -Bruno Fernandes
      -Nuno Mendes
      -Raphinha se é que vale sequer

      Podia pegar no Cristiano, Nani, Quaresma etc… mas estes jogadores pertencem a outra era. A verdade é que para além de todas as manhas de empresários, os jogadores do Benfica têm um selo de qualidade que os do Sporting não têm. Enquanto que no caso do Sporting podia ter adicionado o João Mário que foi flopzão no Inter ou o Rojo, no caso do Benfica ainda podia ter posto Lindelof, Di Maria, André Gomes ou Jovic.

      Para além disto o Benfica tem no seu passado duas ou 3 passagens aos quartos da Champions, duas finais da Liga Europa e uma mão cheia de campeonatos. O Sporting tem 3 ou 4 idas à Champions e um campeonato.

      Para concluir, acho que o Sporting deve fazer por vender à Benfica, mas isso só pode acontecer se continuarmos no bom caminho que temos feito, se continuarmos a fazer boas prestações europeias e a mostrar que temos e produzimos qualidade.

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 16, 2022 at 7:47 pm

        Di Maria na lista dos flops? É o que tem a melhor carreira, e também o melhor jogador dessa lista.

        2º melhor assistente da década apenas atrás de Messi, top-10 na bola de ouro, carradas de títulos. E acredito que tinha também um Mundial e se calhar até prémio de melhor jogador senão se lesionar.

        Só lhe correu mal em Manchester basicamente.

        • DYI
          Posted Junho 16, 2022 at 8:17 pm

          Percebeste mal, o que estava a dizer é que aquela lista podia ainda adicionar uma série de outros jogadores, enquanto que os do Sporting eram flops. O Di Maria é um craque.

      • DYI
        Posted Junho 16, 2022 at 6:30 pm

        Mas voltando ao ponto principal, também acho que 18 é baixo e o Sporting não devia negociar abaixo dos 20 e idealmente vender por 25.

        SL

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Junho 16, 2022 at 5:49 pm

    Surreal. 18M era praticamente o que valia ele há 2 anos quando saiu do Braga e estava a treinar à parte com perspetivas de ir para o CSKA. Desde então tornou-se fundamental numa equipa que venceu 4 ou 5 títulos, jogou Champions e tornou-se regular na seleção. Uma direção não pode avaliar Vinagre em 20M e vender Palhinha por 18M. É uma estupidez, tendo eu a perfeita noção que o nível do Palhinha não é colossos, nem ele é um jogador de 30/35M. Mas 18? A mesma direção acha Palhinha menos valioso que Vinagre ou que Paulinho? A idade do Paulinho (mais avançada que a do Palha) não impediu o negócio por valores surreais. A do Palha (com 4/5 anos a bom nível para render) só dá para 18M? Para um clube que vai lutar para não descer?
    Por isto, mais valia ficar e estabelecer-se como figura do clube. Acredito que lutar por títulos e jogar Champions seja mais apelativo que isto. Se ainda fosse um Sevilla, um Leicester ou um Leverkusen ok. Perspetivas de jogar competições europeias realistas e de estar num patamar relativamente alto numa boa liga, agora o Fulham?

    Negócio com o qual não consigo concordar. 25M no mínimo era o que o clube que avalia Vinagre em 20 tem que pedir. E muita pena pelo Palhinha que é um exemplo e foi sempre correto com o clube (fossem todos os formados assim), que merecia um clube melhor ou ser daqueles que fazia cá carreira e com braçadeira. Percebo que o timing era agora, há Ugarte (que é superior) para valorizar, mas custa ver uma saída assim. Para um clube com pouca expressão atualmente e por valores destes.

    • BrunoAlves16
      Posted Junho 16, 2022 at 10:00 pm

      Até podia estar avaliado em 18M€ mas na pré-época de 2020 os valores que se falavam para a sua transferência eram na ordem dos 10M€.

    • henry14
      Posted Junho 16, 2022 at 6:57 pm

      Por muito que goste de Amorim, a culpa desta desvalorização teve muito a ver com as trocas que andou a fazer e a meter o Ugarte. Claro que o Ugarte é um jogador super interessante e claro que fez muito bem em utilizá-lo bastantes vezes. Mas houve uma altura da época que os próprios sportinguistas pediam Palhinha no banco e Ugarte a titular. O Ugarte teria o seu espaço nesta próxima época e não desvalorizavam o Palhinha. Houve um jogo qualquer contra o Benfica que Palhinha não jogou para jogar Ugarte (e não estou a falar do jogo da Luz onde levámos 3-1), estou a falar de outro. Estou-me a lembrar na altura do Javi Garcia-Matic. Na época 11/12 Matic já estava no Benfica e já dava indícios de ser super interessante mas havia Javi Garcia que era dono da posição. O que foi que Jesus fez? Sentou Javi garcia para jogar Matic?? Não. Javi Garcia continuou a titular, jogou bastante bem como ele fazia sempre e no final da época foi vendido com Matic a ser protagonista no ano seguinte. É só a minha visão. Ainda assim concordo contigo que é só rídiculo avaliarem Palhinha abaixo de Vinagre.

      Abraço.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Junho 16, 2022 at 7:25 pm

        O Ugarte raramente foi titular quando os dois estiveram disponíveis. Não foi mais do que 5 jogos garantidamente. O Ugarte jogou quando houve lesões e castigos. Raramente foi escolhido e o Palhinha ficou no banco quando estiveram os dois disponíveis.

        De Janeiro para a frente, Ugarte foi titular contra:

        Porto (Palha disponível);
        Tondela (Palhinha indisponível);
        Vitória (Palhinha disponível);
        Moreirense (Palhinha disponível);
        City (Palhinha indisponível);
        Porto (Palhinha indisponível);
        Marítimo (Palhinha indisponível);
        Estoril (Palhinha indisponível);
        Porto (Palhinha disponível);
        B-Sad (Palha disponível);
        Santa Clara (titular ao lado de Palhinha);

        O Ugarte acaba a época com 19 titularidades e Palhinha com 33. Considerando que Palhinha falhou 14 jogos da época (apenas 1 ou outro por opção, o resto por lesões ou castigo)…

        A questão não é o Palhinha desvalorizar um pouco isso é normal e aceitável. O que não é aceitável é ter desvalorizado para 18M. Porque isso não é o caso. Continua a valer mais que isso.

    • DNowitzki
      Posted Junho 16, 2022 at 6:10 pm

      Chama-se dinheiro (para o Palhinha). Já ouviste falar? É com ele – muito – que se pagam os luxos e vícios pessoais e os caprichos de namoradas e esposas.

      Dito isto, estou perplexo com este valor. Qualquer pajé sai por dezenas de milhão e este embarca por 18 ou pouco mais?

      É verdade que o Sporting continua em grandes apertos. O desinvestimento no futsal, no vólei, no básquete, no futebol feminino, etc., são sinal claro disso, mas o desespero não pode levar a decisões incompreensíveis.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Junho 16, 2022 at 6:30 pm

        Curiosamente, a running joke no universo Sporting é que o Palhinha praticamente não gasta dinheiro. Acho honestamente que a diferença entre o que ganhará no Fulham e no Sporting não lhe fará assim tanta comichão. A questão aqui parece-me mesmo ser a vontade de jogar Premier League. Que é compreensível, mas nunca por este preço. Por tudo o que já vi do Palhinha (e pela reação a alguns episódios tristes que o Sporting já lhe proporcionou), tenho poucas dúvidas que ficaria mais que feliz em ficar. Pode querer ir, mas não fez birra e encostou o clube à parede de forma a que tivessem que o libertar a baixo custo.

        Quanto ao segundo parágrafo, é isso basicamente. Especialmente quando temos o mesmo clube a fazer as compras que faz (Paulinho, Vinagre ou Tabata à cabeça).

        Sobre o último parágrafo, há muita coisa que não está bem no clube. Rúben Amorim mascarou muito e, sempre disse, os elogios à gestão do Varandas, para mim, continuam exagerados. Não tem sido horrível (como foi em 19/20), mas está longe de ser perfeita como se anda a fazer parecer.

        • henry14
          Posted Junho 16, 2022 at 9:32 pm

          Essa runnin joke que ele não gasta dinheiro é verdade. Vi-o uma vez no futebol total do 11 e vi que ele é bué poupado. Prefere ir aos restaurantes mais baratos etc. Uma pessoa bué poupada é das pessoas que mais valoriza o dinheiro, não tenhas dúvidas. Por isso, acreditares que não lhe faz tanta comichão a diferença de salários dos dois clubes é uma interpretação completamente errada da tua parte na minha opinião.

          • Mushy
            Posted Junho 17, 2022 at 11:32 pm

            É gozado de levar marmita com comida do Alcochete para casa entre os jogadores do plantel. Basta ver o ADN de Leão e vários dizem isso.

  • Jogabonito
    Posted Junho 16, 2022 at 5:45 pm

    Embora não seja um jogador que aprecio, 18 milhões, neste mercado, não é uma boa venda.
    Também o destino é de um nível inferior, passar de campeão e Champions para lutar para não descer…

    • lipe
      Posted Junho 16, 2022 at 7:59 pm

      O destino é (provavelmente) o melhor campeonato de futebol que já existiu. Em termos de campeonato não há mais alto nível. É certo que em Portugal jogaria num dos grandes e seria bater em mortos semana sim semana sim mas um jogador ambicioso deve querer mais que isso.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 17, 2022 at 2:35 am

        O Sporting se há coisa que não faz é bater em mortos. Todos os jogos foram rasgadinhos e bem suados nos últimos anos.

      • Jogabonito
        Posted Junho 16, 2022 at 10:17 pm

        Um jogador ambicioso deveria querer, no mínimo, jogar num clube do meio da tabela da tal melhor liga do mundo. Até porque tem qualidade para isso.

    • MiguelCosta
      Posted Junho 16, 2022 at 6:25 pm

      Vai pelo salário que vai receber, que deve ser muito superior ao que aufere cá e superior ao que iria auferir noutro campeonato top5.
      É o motivo pelo qual quase todos os jogadores querem jogar na PL.

  • Atentem
    Posted Junho 16, 2022 at 5:43 pm

    Que erro não ter sido vendido há um ano. Que erro o jogador não ter feito mais esta epoca para sair para algo melhor.

  • MM
    Posted Junho 16, 2022 at 5:43 pm

    Significa isto que o Musrati vai para os Wolves?

    • AngeloGJ
      Posted Junho 16, 2022 at 6:18 pm

      Significa que Musrati pode acabar em Alvalade, estao interessados e nao me admiraria que o Sporting atacasse a proxima epoca com, 6: Musrati e Morita e 8: Matheus Nunes e Ugarte (Essugo e Diogo Abreu na sombra dos dois), qualquer um destes medios pode jogar a 6 ou a 8.

      • Goncalo Silva
        Posted Junho 16, 2022 at 7:28 pm

        Só acho possível que Musrati termine no Sporting se sair Matheus Nunes. Quem substitui Palhinha será Morita.

  • GoldenFCP
    Posted Junho 16, 2022 at 5:42 pm

    Há uma distancia gigante entre Benfica e os 2 rivais no que a vender jogadores diz respeito. Este negocio do Palhinha e o do Fábio Vieira comparado com o do Darwin explicita bem esta diferença que falo.

    • henry14
      Posted Junho 16, 2022 at 7:01 pm

      Mas também me parece que Sporting e Porto não estão no mesmo saco. O Porto tem mais facilidade em fazer boas transferências. Nunca na vida o Sporting sacaria 40M por TT por exemplo como Porto fez com o cepo do Fábio Silva.

      Abraço.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 17, 2022 at 2:37 am

        De acordo. Embora o Sporting tenha vendido o João Mário por 45M, acredito que tenha sido exceção.

        SL

        • Filipe Ferreira
          Posted Junho 17, 2022 at 11:34 am

          Comparação descabida.
          O João Mário tinha acabado de ser campeão europeu como jogador titular da seleção. Tinha feito uma época fantástica que por pouco não deu em título. Acrescentou golos e assistências como nunca se tinha visto nele e mostrou um grande crescimento. Talvez não justificasse 45M mas nem tem comparação com o Fábio Silva

Deixa um comentário