Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Parabéns à única equipa de portugueses na final da Liga Europa: o Sevilha… O resto é simplesmente uma vergonha e falta de respeito para com os nossos!»

No Valencia 3 Sevilha 1 entraram de inicio 4 portugueses, enquanto que na partida do Benfica, em Turim, o único luso no 11 inicial foi Ruben Amorim.
Polémica afirmação de Pedro Mendes, central formado no Sporting e que representa atualmente os italianos do Sassuolo, no final das partidas da Liga Europa. O defesa português deu os parabéns ao Sevilha e não poupou nas críticas à formação de Jorge Jesus, apesar de o Benfica também ter garantido um lugar na final. «Parabéns à única equipa de portugueses na final da Liga Europa: o Sevilha… O resto é simplesmente uma vergonha e falta de respeito para com os nossos!», desabafou o antigo capitão da selecção sub-21 de Portugal nas redes sociais.

0 Comentários

  • sotôr
    Posted Maio 2, 2014 at 9:55 pm

    Doa a quem doer, o que ele disse é verdade. Não podem andar a dizer que não apostam em jogadores Portugueses pq o Benfica não é a selecção e depois dizer que o Pedro Mendes não tem nível. Ele saiu como saiu do Sporting e é um gajo sem classe nenhuma, mas neste caso, tem razão.

  • Cabo
    Posted Maio 2, 2014 at 5:23 pm

    Por alguma razao existem selecções e clubes. Existe algum clube que prefira um jogador português se houver um estrangeiro disponivel que seja melhor? Nao me parece.
    Se falarmos de clubes mais pequenos, talvez faça sentido apostar em jogadores da casa, em vez de trazerem camioes de brasileiros, uma vez que a qualidade tecnica nao difere assim tanto e a capacidade de jogar pela camisola e muitissimo maior.
    Quando falamos de um clube que luta por titulos europeus, a qualidade tem de imperar, independentemente da nacionalidade

  • francisco
    Posted Maio 2, 2014 at 4:15 pm

    Que falta de nível… tenho pena que o nome deste individuo esteja associado ao meu Sporting…

    SL!

  • Miguel
    Posted Maio 2, 2014 at 3:56 pm

    Eu nem vou comentar esta notícia porque fala do que não sabe e como se fosse o SL Benfica o único com poucos portugueses na equipa principal.
    E também quem é o P. Mendes para falar? Deve ser tão só e apenas dor de cotovelo – ele no, imagine-se no Sassuolo e o seu clube mais uma vez sem ganhar niente.

    Nos próximos anos agente conversa com as fornadas que estão a sair do Seixal.

  • Kacal l
    Posted Maio 2, 2014 at 12:53 pm

    É incrível, uma pessoa faz um comentário a dar a sua opinião, nem "ataca" o Benfica, nem "ataca" o Pedro Mendes, é verdade que me esqueci do Amorim, mas caem logo em cima das pessoas, há antis e fanáticos que não se pode falar mal dos seus clubes que ficam logo amuados e começam a provocar, enfim, vou deixar de comentar posts dos outros clubes, quem vê os meus comentários, sabe que eu costumo comentar com consciência, mesmos sobre os rivais, mas alguns mesmo assim ficam chateados, o futebol Português é isto, é pena.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 2, 2014 at 12:49 pm

    A primeira coisa que me ocorre dizer é que se trata de um imbecil.

    Ainda por cima é um imbecil mal informado, dado que o Benfica tem, salvo erro, 8 Portugueses no plantel.

    Penso que para comentar a imbecilidade isto chega.

  • rikhardo
    Posted Maio 2, 2014 at 12:46 pm

    incrivel o que as clubites fazem a alguns iluminados utilizadores deste blog.
    O que o Pedro Mendes disse é verdade, o benfica NÃO aposta em portugueses. mas de que é que isso interessa se foram campeões? e estão em 3 finais? nada.
    Agora para os mesmos iluminados que acham que por ele ter emigrado não tem direito a opinião, se calhar o mais importante era pensar, pq é que um central de selecção teve que sair do pais?

    • Miguel
      Posted Maio 2, 2014 at 3:58 pm

      Sim rikhardo… vai um Rennie???

    • Nuno R
      Posted Maio 2, 2014 at 1:24 pm

      O engraçado é que quando estavam a 5 do Porto eram os sérvios que só serviam para as comissões, os sul-americanos que não sentem a camisola, ponham mas é o Cavaleiro e o Bernardo, etc…

      Mais engraçado ainda… dizem que o rapaz é um zé-ninguem, etecetera e tal, mas os comentários já passaram os 150.

      O benfica tem a sua estratégia, a sua filosofia, não faz nada de ilegal (não anda a casar os argentinos com raparigas locais como se fazia antes), por isso…

  • Anónimo
    Posted Maio 2, 2014 at 12:20 pm

    Parabéns aos grandes jogadores Portugueses que têm qualidade para jogar nos melhores clubes da Europa. Quanto aos outros jogadores Portugueses que não têm qualidade para estar nesses clubes e aparentemente lidam mal com isso, temos pena.

    Declarações tristes de um fraco jogador que não tem qualidade para jogar em mais que um clube que tenta não descer de divisão no campeonato italiano. Era o que faltava agora os clubes construírem as suas equipas em função da nacionalidade, e não da competência. Ou queria ele o quê, que o Benfica o contratasse e metesse o Garay ou Luisão no banco só para meter a jogar um Português?! Ele que tenha juízo na cabeça.

    Tomás

  • Jonas
    Posted Maio 2, 2014 at 11:42 am

    Parabens ao melhor central Portugues e unico a estar presente na final da Liga dos Campeoes. Todos os outros sao uma vergonha!

    Jonas

  • Mike-UK
    Posted Maio 2, 2014 at 11:09 am

    Absolutamente ridiculo o que o rapaz escreveu.
    Em primeiro lugar, porque joga, tambem ele, no estrangeiro e em segundo lugar, porque fez tudo para sair do Sporting sem negociar as coisas de forma clara com o clube., portanto tambem ele teve a ganancia de ir para fora, esta' entao 'a espera que os adeptos do Parma ou do clube que representa estarem contra a sua utilizacao em deterimento de jogadores italianos.
    Sou Sportinguista, todos aqui o sabem, mas caramba, apesar da boa escola de formacao de jogadores que temos acho que o Sporting deveria fazer um esforco em melhorar a componente humana de quem forma. E' que volta e nao volta ha' um que sai de Alcochete/Alvalade que como homem e' um verdadeiro zero. E os clubes tem de assumir responsabilidades na forma como educam, na atitude pedagogica que devem abordar quando acompanham esta rapaziada desde que chegam ao clube.
    Exemplos de seres absolutamente miseraveis a sairem da nossa formacao nao faltam, pela ingratidao e falta de caracter, sejam o Simao, o Bruma, o Moutinho, agora este….
    Ha' muito trabalho para fazer neste aspecto da formacao do meu clube.
    Nesse sentido parece-me que o Benfica faz um excelente trabalho.

  • Mateus
    Posted Maio 2, 2014 at 11:09 am

    Também pode ser visto que em qualquer das grandes competições Europeias vai haver pelo menos um campeão Português, quer seja Real ou Atletico, quer seja Sevilha ou Benfica, o que é bastante relevante.

    Mateus

  • VettelF1
    Posted Maio 2, 2014 at 10:55 am

    Pessoal, o que o Pedro Mendes quis dizer foi:

    "Como tenho um bom padrinho (Jorge Mendes) e estou a criticar o Benfica, para o ano quero um contrato na Juventus para poder aquecer o banco ou nem isso".

  • Pedro
    Posted Maio 2, 2014 at 10:39 am

    Claro que todos gostávamos de ver equipas portuguesas com mais portugueses. Agora pergunto, o jogador português tem qualidade para jogar a este nível? Tirando os inacessíveis Ronaldo, Nani, Coentrão, Pepe, etc etc será que os restantes seriam suficientes para vencer lIga Europa? Não creio.

    • espanhol
      Posted Maio 2, 2014 at 11:39 am

      Beto, João Pereira, Ricardo Costa, Diogo Figueiras, Daniel Carriço, André Almeida e Ruben Amorim discordam da tua opinião

  • stanpanan
    Posted Maio 2, 2014 at 10:29 am

    Pagina do Pedro Mendes hoje:

    Ontem, publiquei um comentário no qual pretendia exclusivamente manifestar a minha tristeza pelo reduzido número de jogadores portugueses que estavam em campo.
    Sou acérrimo defensor da qualidade dos jogadores portugueses.

    Não foi minha intenção ofender o Sport Lisboa e Benfica e os seus profissionais. Na eventualidade de ter ferido algumas susceptibilidades, fica o meu pedido de desculpa.

    Sou e sempre serei um defensor do Fair Play.

    • Kacal l
      Posted Maio 2, 2014 at 3:37 pm

      O que o Pedro Mendes confirmou hoje, vai de encontro ao meu comentário de ontem.

    • MM
      Posted Maio 2, 2014 at 1:18 pm

      Epá mas vocês têm visto o Siqueira a jogar? E não digo só este ano, falo também das últimas temporadas. O Antunes não é sequer metade do jogador que o Siqueira é. Ou basta ser português para ser melhor? O único lateral português superior ao Siqueira é o Coentrão, os outros estão a léguas de distância. Não se cansam de disparatar…

    • rikhardo
      Posted Maio 2, 2014 at 12:50 pm

      acho que não é necessário ir por ai…
      Na minha opinião:
      temos Antunes que é melhor que Siqueira.
      temos Hugo Viana que é melhor que Carlos Eduardo
      nas equipas B temos jogadores portugueses de qualidade…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 2, 2014 at 12:35 pm

      Mais nada, o Pedro Mendes hoje escreveu aquilo que eu ontem disse que ele queria dizer… mais do que um "alerta" ao Benfica, era um "grito de revolta" contra os clubes portugueses usarem tantos jogadores estrangeiros, afinal, foi mesmo por ele pensar assim, que saiu do Sporting.
      Só errou no timming e na forma dura como o fez.

  • Anónimo
    Posted Maio 2, 2014 at 10:24 am

    Como tudo na vida, o timing é essencial e o deste Pedro Mendes pecou pela falta dele!
    Numa eliminatória contra a equipa que no passado fds (que ele a teve oportunidade…de ver do banco) ganhou à sua equipa por 1-3, usámos ontem Amorim e Lima (sim Lima é tanto Português como o Pepe/Deco) a titulares e ainda o Almeida a entrar no decorrer do jogo.
    Já na primeira mão jogaram a titular o Gomes e o Almeida, tendo entrado o Lima e o Cavaleiro…

    Timing, se o Pedro Mendes o tivesse, teria comentado quando não era EMIGRANTE e jogava (reconheço que não sei se jogava) no Sporting CP…

    Timing, para o Pedro Mendes perceber, podes pensar que é a diferença entre um corte perfeito de carrinho na área e cometeres um penalti.

    Boa sorte para o que resta do campeonato para evitarem a 2ª liga da tua equipa Portug…espera lá, mas tu jogas numa equipa Italiana emprestado por uma outra equipa Italiana :)

    A. Lopes

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2014 at 10:55 am

      "Trabalha em jogador de futebol, Sporting Clube de Portugal e Real Madrid C.F."
      Fonte: profile do próprio no facebook (de onde publicou)
      https://www.facebook.com/pedro.mendes.524381?fref=ts

      Mas ele não é jogador do Parma (emprestado ao Sassuolo)?

      Ps.: apagou o post de ontem e publicou hoje isto:
      "Ontem, publiquei um comentário no qual pretendia exclusivamente manifestar a minha tristeza pelo reduzido número de jogadores portugueses que estavam em campo.
      Sou acérrimo defensor da qualidade dos jogadores portugueses.

      Não foi minha intenção ofender o Sport Lisboa e Benfica e os seus profissionais. Na eventualidade de ter ferido algumas susceptibilidades, fica o meu pedido de desculpa.

      Sou e sempre serei um defensor do Fair Play."

      A. Lopes

  • JN
    Posted Maio 2, 2014 at 9:55 am

    Podem atacar como quiserem, o que ele disse é a mais pura das verdades.

    O Ruben Amorim jogou… Porque não haviam os 2 estrangeiros que jogam sempre no lugar dele. É a tal coisa… O benfica deixou de existir em todos os sentidos. 95% dos valores do benfica já não existem.

    • hugo
      Posted Maio 2, 2014 at 12:12 pm

      os benfiquistas até andam muito tristes com isso, acha que eles querem valores ou titulos ?
      já o sporting com 95 dos valores continua a ver a sua seca de titulos.

  • Luciano Castro
    Posted Maio 2, 2014 at 9:55 am

    Parece-me no mínimo um argumento sem nexo, lógica, sentido dizer: Pedro Mendes imigra para Itália logo não pode criticar o Benfica por não utilizar Portugueses de forma efectiva, todos os clubes têm espaço no seu 11 inicial e nas suas segundas linhas para jogadores de varias nacionalidades, como tal todos podem ter estrangeiros, o problema apenas se coloca quando um clube praticamente só utiliza estrangeiros.
    Gostava de ver os minutos dados pelos 3 grandes a jogadores portugueses e a percentagem de utilização que isso dá.

    Acho vergonhoso tentarem comparar 1 jogador português que joga no estrangeiro com um clube português que praticamente só joga com estrangeiros. Estamos a falar de um clube, o clube com maior número de adeptos, uma entidade nacional que não representa de maneira alguma o país e os seus atletas.

  • Luciano Castro
    Posted Maio 2, 2014 at 9:43 am

    Muito gostam os benfiquistas da mania da superioridade :D Sinceramente…
    Vou começar por aqui: Porto vence a Taça Uefa e a liga dos Campeões Europeus em 2 anos seguidos com vários titulares portugueses e utilizando ainda alguns portugueses vindos do banco, Sporting chega à final da 2ª prova de clubes da Uefa com vários portugueses a titulares e mais alguns jogando regularmente, Braga Vai à final da Liga Europa com 4 portugueses a titulares e mais um par deles utilizados (nesse mesmo ano o FCP vence a final com 2 tugas a titulares e mais 2 utilizados de forma minimamente regular). Para todos estes clubes foi perfeitamente possível chegar a finais europeias utilizando vários portugueses em todas as competições. Na cabeça dos benfiquistas como se pode ver nos comentários deste Blog tal parece ser impossível de realizar. Se até o Sevilha consegue chegar à final da Liga Europa utilizando vários portugueses (tanto na liga europa quanto na liga espanhola que SÓ é a liga mais forte da actualidade), consegue ser 5º classificado na liga espanhola porque não iria conseguir o benfica fazer o mesmo?

    Não só é perfeitamente possível chegar a finais europeias usando jogadores portugueses, como nos últimos anos já tivemos vários exemplos disso, o grande problema aqui é que o jogador estrangeiro na cabeça dos benfiquistas é sempre superior ao nacional o que muito poucas vezes corresponde à realidade, quando leio que o Diogo Figueiras não seria titular no Benfica por ex apenas tenho vontade de rir, para mim é claramente titular em qualquer lado das laterais, não vejo onde o Beto seja inferior ao Artur ou ao Oblak e mesmo o Carriço não sendo um jogador de topo não o vejo inferior aos centrais suplentes do Benfica. Isto apenas usando meros exemplos.

    • MM
      Posted Maio 2, 2014 at 11:50 am

      e ainda me esqueci da parte do Beto não ser inferior ao Oblak, porque com 21 anos, o esloveno já é melhor em tudo que o português (só perde nas defesas para a fotografia, que é no que o Beto é melhor), e mesmo ao Artur…

    • VettelF1
      Posted Maio 2, 2014 at 11:43 am

      Tem todinha a razão. Li mal sim senhor. Mas não acho que seja superior ao Jardel. Ao Steven não há dúvidas

    • MM
      Posted Maio 2, 2014 at 11:19 am

      ouvem-se barbaridades que até dói…
      então o Diogo Figueiras é melhor que o Siqueira (que está a mostrar ser um lateral esquerdo de excelência, que esteve prestes a assinar pelo Real Madrid no princípio da época) e que o Maxi (titular de uma das melhores seleções sul-americanas)? epá é o que eu digo, a tal liberdade de expressão que é muito boa e bem usada umas vezes mas em que outras parece algo abominável.
      o Diogo Figueiras é muito inferior ao Siqueira, é inferior ao Maxi e ao Silvio e mesmo o André Almeida é mais útil que ele porque é mais polivalente. Portanto é só inferior aos 4 laterais do Benfica. Possivelmente tiraria o lugar ao Bruno Cortez. Depois o Carriço, que diz ser superior aos centrais suplentes do Benfica, ao Steven até concordo, melhor que o Jardel não é. Mas antes de falar aconselho-o a ver jogos do Sevilha, vem para aqui falar e comparar o Carriço com os centrais suplentes do Benfica, mas não saberá que o português até tem jogado no meio campo do Sevilha e que mesmo o Diogo Figueiras tem alternado a titularidade com o coke, que estará no máximo ao nível de um Tony ou de um Baiano.

    • Luciano Castro
      Posted Maio 2, 2014 at 10:59 am

      Disparate é não ler o que foi escrito porque a clubite não lhe permite ver. Se ler o que escrevi verá que referi os centrais suplentes do SLB.
      Saem com cada disparate. Enfim…

    • VettelF1
      Posted Maio 2, 2014 at 10:47 am

      Então olhe lá, se o Carriço é assim tão bom porque é que o Sporting o deixou sair? Já que está ao nível do Luisão e do Garay… saem com cada disparate. Enfim…

  • NSC
    Posted Maio 2, 2014 at 9:36 am

    Apenas mais uma manifestação de azia.

  • Carlos Alberto
    Posted Maio 2, 2014 at 9:19 am

    Quem é o Pedro Mendes? Falam dele como se fosse famoso.

    Pelo que sei a única coisa famosa que fez foi participar naquela 'ceia de natal' do Godinho Lopes.

  • Nuno R
    Posted Maio 2, 2014 at 9:08 am

    Tentar discutir este tipo de assuntos com um adepto quando o seu clube ganha é como ir a uma festa, toda a gente se embebedar, e a meio dissertar sobre os malefícios do álcool.
    Se o Benfica tivesse um época fraca, tudo era colocado em causa, desde o modelo de gestão até à situação financeira, passando pelo excesso de reforços e pelas suas proveniências. Um exemplo simples, acerca de um post anterior do FCP, em que alguém comentou que o Porto precisava era de gente da casa que sentisse a camisola em detrimento de mercenários estrangeiros, esquecendo que essa estrangeirada foi mais que suficiente para vencer a Liga Europa há uns atrás. Os benfiquistas atravessam um período de euforia, e durante esse estado é impossível discutir com seriedade estes assuntos. Claro que quando perdem entram em depressão, e nessa altura está tudo mal, é preciso correr com direcção, treinador, e pôr 11 da equipa B a jogar. É aquela bipolaridade bem portuguesa (claro que é transversal a todos os emblemas) que impede que as questões que afectam a nossa sociedade sejam discutidos com seriedade e objectividade.

    PS: as declarações do Pedro Mendes, não concordo com elas, mas concordo com o direito de ele as manifestar.

    • Kafka I
      Posted Maio 2, 2014 at 4:13 pm

      Nuno R, relativamente ao teu PS, a partir do momento em que vivemos em democracia ele tem todo o direito a ter a opinião dele seja ela qual for e como tal tem o direito de proferir as palavras que quiser…agora a questão aqui é que moral tem ele para proferir tais palavras quando ele é um emigrante? na teoria ele também está a tirar lugar aos jovens Italianos, pois foi jogar para Itália, ou seja, ele critica uma coisa que ele é o primeiro a fazê-la…

      Como é que um emigrante pode criticar a emigração? isto para mim não faz sentido, e sucintamente é isso que ele está a fazer…

  • Miguel Courela
    Posted Maio 2, 2014 at 8:59 am

    Azia ou não, não deixa de ter razão. As equipas portuguesas deviam ter um limite mínimo de jogadores PORTUGUESES no onze inicial, sobretudo no campeonato português.

  • MM
    Posted Maio 2, 2014 at 8:35 am

    Quem é este? Mais um que só consegue ser noticia porque falou do Benfica. É devido à falta de qualidade e mentalidade de jogadores portugueses como ele, que não há uma maior aposta nos jogadores portugueses, que na primeira oportunidade que têm, saem para equipas de meia tabela ou que lutam para não descer de divisão noutros países. O Parma acenou-lhe com dinheiro, lá foi ele, nem para o Parma serviu, foi para o Sassuolo, não sei se tem jogado ou não, mas daqui a 1/2 anos deve andar pela Roménia ou pelo Chipre, o que até é demais para a qualidade que tem.
    Talvez o Benfica devesse apostar mais em portugueses, por exemplo deveria ter apostado no Pedro Mendes e não no Garay, mas provavelmente em vez de lutar pela Liga Europa, lutaria pelo Torneio do Guadiana. Prefiro estrangeiros acima da média, como o Benfica tem, do que portugueses medíocres e sem qualidade como o Pedro Mendes, eu e toda a gente certamente, prefiro que o meu clube ganhe com estrangeiros do que perca com portugueses. Além do mais, Amorim, Sílvio, Almeida, Gomes, foram utilizados com alguma regularidade durante a época.
    Às vezes saber estar calado é uma grande virtude, mas como disse, finalmente este Pedro Mendes consegue ter algum mediatismo, porque até aqui ninguém o conhecia…

    • MM
      Posted Maio 2, 2014 at 9:56 am

      e deram-lhe importância para tal porque falou do Benfica. Hoje em dia, toda a gente pode dizer o que quer e o que pensa, o que é bom, liberdade de expressão é muito bonito, mas infelizmente existem as redes sociais, onde toda a gente é "quase obrigado" a ver e a saber o que os outros pensam, e a maior parte desses pensamentos (que não deveriam passar disso) são desta inteligência e teor. Se por cada "post" que se faz no Facebook, Instagram ou seja o que fôr se tivesse de pagar uma quantia monetária, escusávamos de ouvir e ler estas baboseiras. Acho mesmo que em vez de cortar em salários e pensões ou aumentar o IVA, o governo se deveria virar para este lado, porque era bom para toda a gente.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 2, 2014 at 9:29 am

      Ele consegue ser notícia porque lhe deram importância para tal. Até nos jornais vem.

  • Rui Soares
    Posted Maio 2, 2014 at 8:31 am

    O comentário do Pedro Mendes é tão patético como o Pedro Mendes. O resto é conversa da treta.

    A razão é simples. Ontem, não era o momento para este tipo de polêmica. E é preciso estar com azia ou ter um QI baixo para não perceber isso.

    Podia comentar isso daqui a uns dias. E eu poderia concordar com ele, conforme o tom usado.

    O Pedro Mendes também poderia estar mais bem informado sobre a realidade do Benfica, se lesse os jornais desportivos. O Benfica está a fazer uma aposta séria na formação, que implicará um aumento gradual de jogadores portugueses no plantel e no 11 titular. É preciso ser cego para não ver isso. Pode acontecer o caso de ele não saber ler. Infelizmente, o problema do analfabetismo em Portugal ainda tem alguma expressão.

    Talvez aprenda a ler italiano em Itália… Ou latim. Se for capaz.

    A questão aqui não é o problema do número de jogadores portugueses no Porto e no Benfica e no SCP pré quase falência. Que a questão falência não seja polêmica. Todos os 3 precisam de ser mais rigorosos ao nível da despesa. Portanto, o SCP foi apenas o primeiro a ter que apostar na formação com a paixão com que fez isso este ano. Até descobriu um William Carvalho que não sabia que tinha…

    O problema é apenas a falta de desportivismo dum português de não felicitar o Benfica por ter chegado à final da Liga Europa e de não ter guardado a questão do número de portugueses a jogar nos 3 grandes ou até na Primeira Liga para um momento mais oportuno.

    Finalmente, nunca tivemos tantos jogadores e treinadores portugueses no estrangeiro. E estamos à frente da Itália na UEFA. Só falta mesmo intensificar a aposta na formação, sem prejuízo da capacidade competitiva dos 3 grandes.

    Quanto ao Pedro Mendes, compreendo que precise de ter graça junto dos colegas italianos… E das mulheres italianas. Falou como um bom italiano e simpatizante da Juve. Estou certo que hoje, no treino, vão todos concordar com ele e receberá muitas palmadinhas nas costas. Vai ser hoje um português muito querido em terras de Itália e de Espanha…

    • Rui Soares
      Posted Maio 2, 2014 at 12:05 pm

      Então peço desculpa. E desejo que fique melhor.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 2, 2014 at 11:54 am

      Mas onde é que consegue ver que estou com azia? Por acaso até me sinto esquisito, mas foi do bacalhau que comi ontem à noite, não é azia futebolística com certeza. E eu falei de má educação no que o Pedro Mendes disse, e não em relação a si.

    • Rui Soares
      Posted Maio 2, 2014 at 11:36 am

      Estamos os dois de acordo, mas você está com azia e, por isso, vê má educação no meu comentário. Eu vejo má educação no comentário do Pedro Mendes e na sua azia… ;) Não perca o seu tempo comigo, porque eu não vou perder mais o meu tempo consigo…

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 2, 2014 at 11:25 am

      Nisso estou inteiramente de acordo, foi de muito má educação.

    • Rui Soares
      Posted Maio 2, 2014 at 10:59 am

      O Pedro Mendes é irrelevante. Foi mal educado. O que ele disse não importa muito. A aposta na formação será uma realidade nos 3 grandes nos próximos anos, por causa do fair play financeiro, por causa do investimento nos centros de estágio (e formação), por causa da eventual proibição dos fundos, etc.

      Portanto, debater isso, quando as circunstâncias começam a ser efetivamente favoráveis à formação e nos termos que o Pedro Mendes o fez é má educação.

      Eu não estou a debater formação por causa daquilo que o Pedro Mendes escreveu. Eu estou apenas a debater má educação.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 2, 2014 at 10:34 am

      Eu compreendo os seus argumentos. Acho é que não se aplicam bem a este caso. Ele disse algo errado? Disse. Agora, ia ter exactamente o mesmo impacto dizê-lo ontem do que dizê-lo na próxima semana.

    • Rui Soares
      Posted Maio 2, 2014 at 10:21 am

      Poderia concordar ou não. Poderia… estaria pelo menos disponível para debater o tema.

      Num funeral, por exemplo, ninguém vai lá criticar o morto à frente da família, excepto se tiver uma inteligência emocional baixa.

      Num casamento, ninguém vai lá falar mal dos noivos, excepto se tiver uma inteligência emocional baixa.

      Apelo à sua inteligência emocional, para compreender o que estou a escrever. Se não for capaz, fique com as suas ideias e eu fico com as minhas. Quando guardar as suas ideias no bolso, verifique se não está roto…

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 2, 2014 at 9:30 am

      Então hoje não concorda, mas se ele dissesse isso daqui a uns dias já concordava?

  • Diogo Palma
    Posted Maio 2, 2014 at 8:03 am

    Não gosto do Pedro Mendes pela forma como saiu do Sporting mas compreendo estas declarações.
    As regras devia ser mudadas tanto no campeonato português como nas competições europeias, por exemplo no campeonato russo cada clube só pode jogar com uns quatro jogadores estrangeiros ao mesmo tempo num jogo.
    Devia ser obrigatório cada equipa ter um número mínimo de jogadores nacionais e jogadores da sua formação no plantel principal.
    Mas estas época o Benfica já melhorou um pouco nestas questões ao apostar em jogadores como o Almeida, Gomes, Amorim e o Cavaleiro, ainda é pouco mas é um começo.

  • João Dias
    Posted Maio 2, 2014 at 7:16 am

    Rendam-se à evidência.
    É vegonhoso uma equipa espanhola ter mais portugueses no 11 que uma equipa portuguesa.
    É triste, mas é verdade.
    DEAL WITH IT!

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2014 at 12:00 pm

      Vergonhoso?? Meu caro, eu prefiro ganhar títulos com estrangeiros do que não ganhar nada com portugueses e agora pergunto quantos estrangeiros tem o seu clube? O Sr não festeja os golos do clube marcados por jogadores estrangeiros? Deixemo nos de hipocrisias!
      Saudações Benfiquistas
      Mauro Machado

  • Carlos sa
    Posted Maio 2, 2014 at 3:23 am

    Eu só venho aqui dizer que este rapaz aproveitou as oportunidades no SCP para assinar um contrato com o Parma e depois continuar a fingir que queria renovar com o SCP para continuar a jogar. Tendo ou não razão está pessoa devia ser a última a falar.

  • Rui Costa
    Posted Maio 2, 2014 at 2:24 am

    Maior bacorada que possa ter aparecido cá no VM… Notasse a idade desse rapaz que estragou a carreira ao sair de Portugal . Agora anda constrangido e vem para as redes falar mal do Benfica . Por muito que seja verdade , não é uma novidade, já não é de hoje nem é e será a única equipa constituída maioritariamente por estrangeiros … Enfim… Como muitos dizem: rennie..

  • António Santos
    Posted Maio 2, 2014 at 1:49 am

    Ganda azia !!! É verdade que o Benfica não utiliza muitos portugueses, e com o sucesso e qualidade que tem vindo a apresentar nas suas camadas jovens, tem quase que obrigatoriamente que fazer uso desses mesmo recursos. Mas talvez por culpa deste menino e de outros, que mal deram três chutos na bola pensam que são grandes craques e querem ir logo lá para fora ganhar mais dinheiro, é que se calhar algumas vezes existe receio em lançar alguns jovens. Mostram as suas qualidades, depois querem dinheiro, se não lhes dão vão para o estrangeiro, se por ventura a aposta é feita começam a jogar mal, como já têm os bolsos cheios já não querem saber de mais nada. Concluindo TOMA RENNIE PEDRINHO !!!

  • Tiago Rodrigues
    Posted Maio 2, 2014 at 1:34 am

    Fogem do país à procura de oportunidades apenas monetárias, pois não têm qualidade técnica para os grandes, nem qualidade de vida para os demais e depois fala, no mínimo rídiculo da parte dele e de todos aqueles que o apoiam… Se ficassem cá como muitos fazem, como por exemplo alguns jogadores do Rio Ave, Braga entre outros que não desistem do país, e mesmo com contratos de salários aliciantes lá fora mantêm-se cá, se um desses falasse, eu apoiava a 100%, agora nesta situação? LOL para eles…

  • Abelourinha
    Posted Maio 2, 2014 at 1:12 am

    Com todo o respeito pelo atleta em causa, esta é uma afirmação ridicula, este tipo como emigrante devia estar calado, pois se os Sassauleses respeitassem as suas pretensões de só jogarem com Transalpinos nunca o iriam contratar, se o foram é porque vêm nele alguma qualidade, é preciso ter tento na lingua e verificar que o ''mercado'' global nos envolve a todos….

  • Fábio Coutada
    Posted Maio 2, 2014 at 12:54 am

    É sempre interessante vislumbrar a enorme vontade dos adeptos portugueses em ver os clubes com mais jogadores nacionais ao mesmo tempo que se fazem ultimatos ao Paulo Bento, ao Passos Coelho, ao CAvaco Silva e ao Papa Francisco para convocar o ribatejano Fernando para a selecção.

  • Joel
    Posted Maio 2, 2014 at 12:35 am

    Foi um bocado estupido, porque ele também é um estrangeiro a jogar fora do seu país de origem.

    Pela lógica do Pedro Mendes não deveria jogar e devia ser dado lugar a um jogador Italiano, certo ??

    Neste caso até jogou o Ruben Amorim e o A. Almeida. Compreendo o que ele quer dizer, mas foi muito infeliz na forma como se expressou e tambem no timming da mesma.

  • Joao Pimenta
    Posted Maio 2, 2014 at 12:27 am

    Este coxo é uma comédia, fez isto só para se lembrarem dele um jogador que nunca foi nada, o benfica tinha um portugues a titular no jogo de hoje e entrou outro no decorrer do jogo, isto é inveja da parte dele, e isso dos portugueses no Benfica tbem é uma conversa parva pq cada um tem a sua politica, se é correcta? isso ja depende de cada um, por exemplo neste momento de Portugueses só tinham lugar no Benfica o Pepe, coentrão e CR7 e destes tres mesmo assim devido a forma dos nossos centras e do siqueira so punha o Ronaldo isto ja é dizer mt coisa

  • Filipe Rocha
    Posted Maio 2, 2014 at 12:23 am

    Não tens lugar em nenhum clube Português por isso te revoltas. É assim, no melhor clube do mundo terão de jogar os melhores do mundo :P

  • Pedro Garrett
    Posted Maio 2, 2014 at 12:18 am

    Um vintém é um vintém, e um palerma…

  • Kacal l
    Posted Maio 2, 2014 at 12:09 am

    O Benfica é um clube Português e começou o jogo com ZERO Portugueses no 11, é algo vergonhoso, mas é para o Benfica como é para o Porto, etc, mas as coisas são o que são, o Benfica não é a Selecção e está no direito de contratar quem bem entender, mesmo que seja tudo estrangeiro, também está no direito de não apostar nos jovens da formação, etc, etc, acho que esta afirmação do Pedro Mendes é exagerada, percebe-se o que ele quer dizer, mas não se exprimiu da melhor maneira e devia ter pensado melhor antes de falar, o Benfica continua a ser um clube Português e a trazer pontos para o nosso País com as suas vitórias e conquistas e ele não ficou bem na fotografia ao desrespeitar e não dar os Parabéns ao Benfica, mas também gostava que a politica dos clubes Portugueses mudasse.

    • Kacal l
      Posted Maio 2, 2014 at 12:49 pm

      Pedro Almeida,

      Eu sou Portista, é escusado essas tuas palavras, nem vale a pena comparar os títulos do Porto com os do Benfica, nos últimos 30 anos, baixa a crista e festeja este ano, que nos anteriores andavas com aziado e quem sabe se nos próximos não começas de novo, é preciso saber ganhar e perder.

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2014 at 12:48 pm

      Pedro almeida espero que venhas cá no final da época,algo me diz que não vais tar tao alegre.

      Juliao

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2014 at 9:15 am

      Devias-te também lembrar do que disse o Nelson Oliveira há já alguns meses!

      Rito

    • Pedro Almeida
      Posted Maio 2, 2014 at 8:51 am

      Estou com uma azia tremenda. Campeão Nacional e 3 finais por disputar. Obviamente trocava isto tudo por formar jogadores para serem campeões noutros clubes (Obrigado pela excelente formação do Simão!), alguns até celebram vitórias do verdadeiro clube do coração na vossa cara (Bom dia, Figo).
      Realmente é vergonhoso.
      O meu reino por um Moutinho!

    • Kacal l
      Posted Maio 2, 2014 at 1:36 am

      van Basten,

      Sim, o Amorim jogou, erro meu, tens razão. :-)

      Pedro Almeida,

      Eu vi a 2ª parte, esqueci-me do Amorim, mas eu comentei a afirmação do Pedro Mendes e acho que tenho direito a fazê-lo, tanto como tu ou qualquer outro user, portanto é escusado vires com esse "ataque" e essa azia, se não gostaste, temos pena.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 2, 2014 at 12:59 am

      Subscrevo inteiramente, tirando a parte dos 0 portugueses, uma vez que jogou o Amorim.

      Mas é isso mesmo que eu penso, a ideia do Pedro Mendes está correcta, é um "alerta" para a falta de portugueses nos nossos clubes, um clube espanhol chegou à mesma final que o Benfica com um número maior de portugueses. O problema foi o timming (uma equipa portuguesa chegou à final instantes antes deste post) e a forma quase "anti-benfica" com que foi escrito o post.

    • Bruno
      Posted Maio 2, 2014 at 12:46 am

      O Ruben Amorim não é sueco, mas também é só 1. Vergonho é vir mandar bitaites para responder a bitaites, e não mencionar o André Almeida, e o Lima que já é tanto Português como nós. Afinal o Benfica ainda tem uns quantos Portugueses.

    • Montez
      Posted Maio 2, 2014 at 12:35 am

      Kacal o Benfica começou com Amorim no 11 e na final seguramente começará com 2.
      Eventualmente neste jogo se estivesse disponível Sílvio poderia ter jogado. Nunca se sabe.

      Agora relativamente à declaração, sinceramente estou me marimbando para a declaração.
      A vitória tem que ser festejada por benfiquistas, elementos de outros clubes que se queiram juntar serão bem vindos, os outros que não apoiam não me perturbam porque entendo e nem sequer fazem falta.

      Deixai o homem em itália, no Sassuolo, a escrever o que bem entender no seu FB e espero sinceramente que se desloque a Turim, vá apoiar a equipa de portugueses mas que por sua vez é uma vergonha para Espanha porque o seu melhor jogador é croata, o goleador colombiano e o responsável pela qualificação camaronês e que no fim saída de lá a confortar os seus conterrâneos e a ver a vergonha a festejar.

    • Bruno
      Posted Maio 2, 2014 at 12:31 am

      Finalmente, alguém com algum carácter na internet. Isto quase dava para um "faith in humanity restored". Subscrevo Kacal.

    • jose Sousa
      Posted Maio 2, 2014 at 12:27 am

      Amorim aparentemente mudou de nacionalidade…anyway…tivemos pelo menos 5 jogadores portugueses q foram importantes ate a chegada desta final é certo q nao temos se calhar um jogador portugues q seja titular indiscutivel…mas temos 5 q todos eles somaram mtos minutos ao longo da epoca

    • Pedro Almeida
      Posted Maio 2, 2014 at 12:24 am

      O Ruben Amorim é sueco, não é? Bem me parecia…
      Vergonhoso é virem mandar bitaites sem sequer terem visto o jogo, mas enfim.

    • van Basten
      Posted Maio 2, 2014 at 12:19 am

      Kacal, só um reparo para dizer que o Amorim hoje (ontem) jogou de início.

      Mas concordo a 100% com a essência do teu comentário.

  • Portista português
    Posted Maio 2, 2014 at 12:05 am

    Destas declarações concluo que o jogador se ofereceu ao Benfica e o clube o recusou, Izi como se diz no Haxball
    GG
    PTT

  • clough
    Posted Maio 1, 2014 at 11:52 pm

    É incrível como estes jovens queimam uma carreira por não saberem estar calados.

  • van Basten
    Posted Maio 1, 2014 at 11:52 pm

    Bem, há muita azia neste comentário, talvez provocada pelo facto do jogador sentir que não teve oportunidade para se estabelecer e valorizar no clube da sua formação por causa da aposta em jogadores estrangeiros. Embora eu ache sinceramente que, neste caso, teve mais a ver com a falta de qualidade do jogador do que com qualquer outra questão. Também acho irónico um jogador português que actualmente representa uma equipa italiana tecer este comentário.

    Agora, azias à parte, também é um facto indesmentível que deveriamos e poderiamos apostar muito mas muito mais na formação do que actualmente fazemos. É algo que me entristece porque acarreta uma perda de identidade e de valores, o chamado 'sentir a camisola' o qual muito aprecio e que é cada vez mais raro no meio deste negócio que é o futebol moderno.

    Veremos o que acontece daqui para a frente. Jogadores como Bernardo Silva, Cancelo, Bruno Varela, Hélder Costa, Rúben Pinto, Tozé, André Silva, Podstawski, Rafa, Gonçalo Paciência, Ricardo Esgaio, Rúben Semedo, João Mário, Iuri Medeiros, Filipe Chaby, Fokobo e Tobias Figueiredo têm todos muito potencial (uns mais do que outros, é certo) e merecem no mínimo uma oportunidade de mostrar que têm o necessário para jogar ao mais alto nível.

    Uma nota para o Sporting que tem sem dúvida feito mais por isso nos últimos anos que os outros dois grandes. Por necessidade ou por qualquer outra razão, os resultados estão à vista e Portugal enquanto país carenciado de mais bons valores para a seleção agradece.

    • van Basten
      Posted Maio 2, 2014 at 12:20 am

      Obrigado Bruno!

      Cumprimentos.

    • Bruno
      Posted Maio 2, 2014 at 12:04 am

      Bom comentário. Um dos poucos do post.
      Fazendo um pouco de futurologia, e não é preciso ser um génio para perceber aquilo que se irá passar, é que teremos dezenas de "maçãs podres" nos próximos tempos.

      SL!

  • Tiago Beça
    Posted Maio 1, 2014 at 11:47 pm

    Não percebo porque é que um zé ninguém que joga numa equipa da 'tanga' recebe destaque. Cada um joga com o que tem, se não houvesse dinheiro para mais então tínhamos Pedros Mendes na equipa.
    Se calhar bom é jogar com máquinas como o Carlos Saleiro, Quim Berto, Wilson Eduardo, e já agora podemos lembrar o Fernando Aguiar.

    Que jogadores tugas é que tinham lugar no 11 deste Benfica? Para além dos óbvios Ronaldo, Pepe, e Coentrão? Talvez o Nani (com ritmo de jogo)?

    Moutinho? Enzo é do mesmo nível. Bruno Alves? É bom mas prefiro o Luisão ou o Garay. De resto, ninguém.

    Antes os senhores que atualmente envergam o Manto Sagrado que mil tugas que não jogam ponta dum corno em comparação.

    Isto é o Benfica, não é a seleção Portuguesa.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 2, 2014 at 2:17 pm

      Jogadores do Benfica que seriam titulares na selecção: Garay, Enzo Pérez, Gaitán e Rodrigo
      Jogadores da selecção que seriam titulares no Benfica: Pepe, Coentrão, Ronaldo e William Carvalho

      Os restantes casos seriam bem mais discutíveis (mediante o momento de forma, sistema tático etc.)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 2, 2014 at 12:37 pm

      Patrício, João Pereira, Pepe, Coentrão, William Carvalho, Moutinho, Ronaldo e possivelmente Nani, em forma… todos eles, para mim são melhores que os habituais titulares do Benfica nas suas posições.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 2, 2014 at 12:23 pm

      Nani melhor que quem??? Nesta altura nem pelo Sulejmani o trocava!

    • Diogo Palma
      Posted Maio 2, 2014 at 8:16 am

      O Patricio e o Oblak são do mesmo nivel.
      O João Pereira e o Coentrão são bem melhores que qualquer lateral do Benfica.
      Pepe é sem duvida melhor central do que qualquer um do Benfica e o Bruno Alves está ao mesmo nivel que o Luisao e Garay.
      William é melhor que Fejsa.
      Moutinho e Enzo são do mesmo nivel.
      Ronaldo e Nani são melhores que Gaitan e Salvio

      O Benfica só tem melhores soluções que a seleção no posição 9, no resto portugal tem melhores opções.

    • Joel
      Posted Maio 2, 2014 at 12:39 am

      Zé ninguem somos todos, de qualquer das formas o P. Mendes com 22 anos ou lá que idade tem já jogou no SCP e no Real Madrid, equipa A diga-se. Vale o que vale.

      Jogadores portugueses com lugar no plantel do SLB? Se o André Gomes, R. Amorim, André Almeida e Silvio tem, certamente que muitos outros teriam, uma vez que nenhum destes conta para a seleçao.

      Dizer que Moutinho é do mesmo nivel do Enzo Perez é das melhores que tenho ouvido. De rir muito alto. Comparar um jogador com a classe do perez.. Por amor de Deus, vá tomar um banho de realidade que precisa. O Perez até pode ser muito esforçado e muito intenso, mas nunca terá a qualidade e classe do Moutinho, só não ve quem tem os olhos tingidos de vermelho.

      Só lhe falta dizer que a seleçao tuga perdia com o benfica e o comentário estava perfeito para ir direto para o gato fedorento.

  • RMCL
    Posted Maio 1, 2014 at 11:47 pm

    Mas este pseudo jogador já esqueceu a traição que fez ao SCP? Qual a lata deste sujeito para vir falar em formação em portugueses? Se assim é tão patriota deixavas-se estar no SCP.

    Oh Pedro Mendes toma um Compensan

  • Diogo Araújo
    Posted Maio 1, 2014 at 11:45 pm

    terei sido eu o unico a perceber que o que ele quis foi criticar a atitude dos 3 grandes (não tanto o sporting, mas este apenas se lembrou que de facto era proveitoso recorrer as camadas jovens esta epoca, basta para isso ver as contrataçoes do sporting nos anos anteriores) de não apostar nos seus jovens valores (tendo sido ele obrigado a imigra por falta de espaço no plantel) e apenas apostarem em estrangeiros?

    ps: peço desculpa pela demasiada pontuação xD

  • Manel Trigueiros
    Posted Maio 1, 2014 at 11:43 pm

    Não tem legitimidade para falar não por jogar fora. Não tem legitimidade por querer que se aposte no jogador português (e já agora na formação) e ter feito o que fez ao Sporting.

  • Tiago Fouto
    Posted Maio 1, 2014 at 11:42 pm

    Nacionalismo extremo deu em Nazismo.

  • Anónimo
    Posted Maio 1, 2014 at 11:41 pm

    O Benfica até podia jogar com 11 marcianos. O que interessa é ter jogadores com qualidade e GANHAR. Ponto final. Tudo o resto são conversas de café

    Forsberg

  • Flávio Afonso
    Posted Maio 1, 2014 at 11:41 pm

    Este individuo é ridiculo. Com todo o respeito que nao o merece, não fale mais de um clube que pelos vistos não conhece. Remeta-se à sua insignificância. Obrigado

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 1, 2014 at 11:40 pm

    fala aquele rapaz que vai descer de divisao, que em portugal nao tem lugar nos clubes de top 5.
    e obvio que com portugueses como ele apostasse em estrangeiros. este adora falar, mas a primeira oportunidade foi-se embora.
    o benfica hoje jogou com o ruben e o andre almeida. nesta campanha tambem ja jogaram silvio, andre gomes e ivan cavaleiro. por isso, este suposto jogador devia estar calado.

    sem salvio e markovic a uma forte hipotesse de ivan cavaleiro ser titular visto que sulejmani joga do outro lado.
    ruben amorim igual. andre gomes esta dependente da melhoria ou nao de fejsa. silvio infelizmente ja se sabe que nao jogara.
    criticam a nossa falta de aposta, mas neste momento somos os unicos la, com muitos ou poucos, mas somos os unicos a "mostra-los" ao mundo

  • Anónimo
    Posted Maio 1, 2014 at 11:36 pm

    Certamente que em Itália existem bons digestivos!
    Este é o jogador que milagrosamente foi colocado no Real Madrid B pelo Jorge Mendes, este é o jogador que na primeira oportunidade traiu o seu clube de formação (Sporting).

    Este jogador joga no Sassuolo, parece estar a passar um mau bocado e precisava de atenção, daí ter feito estas declarações. Freud explica!

    Um abraço Pedro e não te deixes abater a segunda divisão de Itália deve ser muito interessante.

    João Silva

  • João Lains
    Posted Maio 1, 2014 at 11:35 pm

    Belo comentário, para cair de novo no goto dos sportinguistas.

  • Anónimo
    Posted Maio 1, 2014 at 11:32 pm

    Triste…demasiado triste este Pedro Mendes…cada vez mais acho que o meu Sporting é fortíssimo a formar jogadores e péssimo a formar homens.

    Filipe Carvalho

  • Hhh Carvalho
    Posted Maio 1, 2014 at 11:32 pm

    Isto ate tinha piada, nao viesse de um gajo que nao renovou pelo sporting, para ir jogar para o parma, porque lhe acenaram com mais dinheiro.

  • ZenSLB04
    Posted Maio 1, 2014 at 11:29 pm

    Silvio, André Almeida, Ruben Amorim, André Gomes e Ivan Cavaleiro.. todos eles jogaram e contribuíram, de forma inequivoca, para a presença do Glorioso na Final… E acredito que será um presságio para o futuro! Se dúvidas existem consultem os campeonatos dos diferentes escalões de formação.. temos a melhor escola de Portugal neste momento!! (comprovando-se também nas chamadas da Selecção) "E Pluribus Unum"

  • Pedro Fernandes
    Posted Maio 1, 2014 at 11:28 pm

    Acho uma certa piada a estes comentários, inclusive de um português a jogar no estrangeiro. Só gostava que, quem apoia o que o jogador em questão disse, que me dissesse, do Valencia e do Sevilha, quantos desses portugueses é que têm realmente qualidade superior face aos jogadores que o Benfica apresenta no plantel. Fica a pergunta no ar

  • Odizquefaz
    Posted Maio 1, 2014 at 11:27 pm

    O Benfica na eliminatória anterior alinhou com Silvio a titular . No embate com juventus (1º e 2º mao) jogaram : Ivan Cavaleiro , Ruben Amorim , Andre Gomes , Andre Almeida . São declarações arrojadas . Mas parecem já um pouco ultrapassadas . A própria juve alinhou hoje com somente 4 italianos . O sevilha com 4 espanhois … o valencia com 2 . São declarações improprias e que não transmitem da melhor maneira o futebol actual onde já vai o tempo em que se olha a nacionalidades . E a verdade é que qualquer 1 desses Portugueses seria suplente em qualquer 1 dos grandes .

  • Pedro Almeida
    Posted Maio 1, 2014 at 11:26 pm

    Sacholo? Que é isso?
    Daqui a bocado estamos a comentar as azias de jogadores do Real Massamá também.
    Como pelo futebol não chega lá quer promover-se com polémicas.
    Mete gelo rapazinho que depois já te sentas melhor.

  • Ramiro Lopes
    Posted Maio 1, 2014 at 11:26 pm

    Vindo de alguém que contribui zero para o futebol português…

  • Luis Matos
    Posted Maio 1, 2014 at 11:24 pm

    Este menino apenas quer atenção e protagonismo. Receita-se rennie, metam-lhe uma chupeta para a diarreia cerebral nao continuar a fazer noticia

  • Posted Maio 1, 2014 at 11:24 pm

    Muito bem dito…deviam ter vergonha!tinham um portugues no onze pq o fejsa nao podia jogar…sao um barco afundado a 30 anos!

  • JPIRES
    Posted Maio 1, 2014 at 11:23 pm

    Como é que há alguém a dar razão a esta declaraçao. depois do que o benfica fez o pedro mendes só tem que dar os parabens a uma equipa do seu país ou cingir-se ao silêncio. Pode lamentar o facto de não haver muitas oportunidades aos portugueses mas isto foi uma clara falta de respeito, vindo de uma pessoa que enganou o sporting ha um ano e emigrou para o gigante sassuolo(pedro é estrangeiro em italia caso o seu qi lhe permita perceber isso) onde foi suplente no passado fds…contra a juventus.
    por ultimo por mais que nos custe e custa-me tambem a mim(estaria indignado caso os rivais fossem buscar a liga vitalis jogadores como enzo gaitan ou markovic mas nao, o unico jogador interno de qualidade para um benfica que despontou num clube mais pequeno foi o rafa do braga; falando da formaçao so agora temos tido frutos e quem quer o coimbra, david simao, m.rosa no benfica em vez dos craques que temos nao pode ser benfiquista) , benfica não é nenhuma seleçao.

    toda a conjuntura reforça o ridiculo perante este jogador. Boa noite

  • Anónimo
    Posted Maio 1, 2014 at 11:23 pm

    Só deixo uma pergunta no ar? Será que Beto, Carriço ou o Diogo Figueiras seriam titulares no Benfica? Ou melhor, eles conseguiriam fazer parte de uma equipa que eliminasse a Juve? O Nacionalismo, é bonito até certo ponto, mas quando certos mentecaptos resolvem armar-se em génios, dá asneira.
    Um jogador, que à primeira oportunidade saiu do seu clube para lutar para não descer em Itália, só por um salário melhor, deve justificar tudo. Então à luz desse raciocínio, os clubes porrtugueses têm toda a legitimidade de alinharem com estrangeiros que sejam mais rentáveis para os clubes.
    Saudações
    Crow

  • Paulo Miguel
    Posted Maio 1, 2014 at 11:22 pm

    Bem me parecia que o Pedro Mendes tinha algumas paragens cerebrais, depois de ter trocado o sporting pelo colosso sassuolo.. sai-se com esta declaração infantil.

    Volta para o sporting e vai a uma final europeia e aí tens moral para falar, falso.

  • Anónimo
    Posted Maio 1, 2014 at 11:21 pm

    sejas sinceros, ele tem razão. temos que admitir que os 3 grandes usam poucos portugueses, tirando o sporting agora. era desnecessário, mas outrora verdade.

    António

  • Suarez
    Posted Maio 1, 2014 at 11:21 pm

    No entretanto nós vamos à final da Liga Europa e ele vai espalhar magia e talento prós bancos da 2ª Liga Italiana.

  • kami
    Posted Maio 1, 2014 at 11:20 pm

    Jogas no Sassuolo…

  • Bruno
    Posted Maio 1, 2014 at 11:20 pm

    Quando alguém se limita a constatar factos, não sei o que há de polémico, a não certos complexos.

    Tanto o Benfica, como o Valência chegam a esta final por mérito próprio, utilizando cada um deles os seus recursos. Agora que não me venham é com tretas de "daqui a x o Benfica será a coluna dorsal da selecção", e coisas do género. O mesmo se aplica aos Pedros Mendes desta vida, 99% só vêem dinheiro, são uns chulos, e na 1ª hipótese que têm, põem-se a milhas com guerras contra o clube que os formou. Olhando para os dois lados da moeda, nem sei se compensa assim tanto apostar na formação, e cada um é livre para não o fazer, agora, mais uma vez, não nos queiram tomar por parvos.

    SL!

    • Portista Português
      Posted Maio 2, 2014 at 2:05 pm

      reformular?
      Quem precisa de reformular algo só pode ser o Bruno que começa dizendo que o jogador em questão só constata factos. Se o jogador dás os parabéns à única equipa portuguesa na final e diz que essa é o sevilla, onde está o facto constatado? por acaso o sevilla é português? Ou jogar com jogadores portugueses faz de uma equipa mais ou menos portuguesa?

    • Vermelho
      Posted Maio 2, 2014 at 2:43 am

      Pelo que consigo entender então acaba por ir aquilo que me venho a referir e partilha da mesma opinião que eu, no entanto, pareceu-me o contrário no seu primeiro comentário, e concordo consigo no que toca a essas gabarices. Eu próprio não me acredito em muito o que é dito por aí (principalmente a da espinha dorsal da selecção) enquanto não vir aposta na formação, mas em jogadores de qualidade inegável, se for para aparecerem na equipa principal e descer o nível de qualidade de jogo mais vale continuar com esta politica, que parece-me a mim estar a dar uns bons resultados. Vejamos a nível económico o que é que vai alterar, isso é o que mais me está a alertar. (Falando no meu Benfica obviamente).
      SB.

    • Bruno
      Posted Maio 2, 2014 at 12:29 am

      Vermelho, o que eu critico é a postura como as coisas são feitas, não me cabe a mim julgar a aposta ou não aposta na formação por parte do Benfica, um clube que me diz zero. Isso é com os adeptos desse clube. Cabe-lhes a eles também, e eu já sei que não o são, ser sérios e adoptarem uma posição, escolher um lado, e "viver feliz" com essa escolha nesse mesmo lado. Se o Benfica é o clube mais rico do mundo com mais sócios no Mundo, com a BFTV a ter sucesso pra xuxu, e com isso vão buscar o Messi e o Iniesta, quem sou eu para vos criticar na falta de aposta na formação? O que eu critico, e o que me faz rir, é esta atitude megalómana que vive dentro do Benfiquista comum que, apesar de levar com mentiras atrás de mentiras por parte do seu Presidente, continuam a defendê-lo e alguns até parecem acreditar mesmo naquilo que ele vai dizendo.

      Dou-lhe o meu exemplo, para ver se percebe, de uma vez por todas aquilo que quero dizer, estou-me a borrifar para a formação, do meu ou qualquer clube, quero é que o meu clube, Sporting Clube de Portugal, ganhe continuamente o título de campeão nacional. Nem que o Sporting alinhe com 11 Iranianos e 7 Jesuítas no banco. A equipa B até ser constituída por pessoas com mobilidade reduzida, desde que ganhem, estou-me a borrifar.

      Só é chato, é as pessoas não terem a seriedade de admitir aquilo que querem e como, e deixarem-se destes politicamente correctos e falsos, "apostamos na formação, somos os melhores, só que não os podemos pôr a jogar porque eles afinal não prestam". Épah disso é que eu já tou farto.

      Portista português, não percebo como é que essas questões estão associadas ao meu comentário, aliás, nem sei se é Portista, mas se quiser pode reformular..

      SL!

    • Portista português
      Posted Maio 2, 2014 at 12:01 am

      Bruno, ele disse a verdade? Que só merece parabéns o sevilla?
      Que o resto (e por resto entende-se Benfica) é só vergonha?
      São estas as verdades?
      Mais respeito por quem vai às finais por favor.

    • Vermelho
      Posted Maio 1, 2014 at 11:55 pm

      Não disse que você está errado, até concordei, mas vejamos. Se o seu Sporting tivesse orçamento para tal, e para um plantel como o do Benfica por exemplo, acharia que ia estar a apostar tanto na formação? (até o grande William estava tapado pelo Rinaudo) Se nem todos os jogadores Portugueses dão garantias, o que um clube quer é vencer e se tem dinheiro para bons jogadores força. Claro, tapam alguns bons Portugueses, mas também há outros que não jogam o suficiente para representar uma equipa de grandes. O William por exemplo, grande jogador, aproveitou logo a oportunidade para se mostrar, mas não dúvido que se o Sporting tivesse possibilidades contrataria jogadores estrangeiros para o lugar deles. É a minha maneira de ver as coisas… há sempre quem discorde.

    • Bruno
      Posted Maio 1, 2014 at 11:47 pm

      Sim, tem razão, queria dizer Sevilha obviamente. E, sim, Pedro Mendes não é a pessoa com a idoneidade moral para falar deste tema, o que não significa que aquilo que disse não seja verdade.

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2014 at 11:44 pm

      Não queria desapontá-lo, mas o Benfica vai jogar na final contra o Sevilha…
      AP

    • Vermelho
      Posted Maio 1, 2014 at 11:39 pm

      O Valência foi arrumado, trata-se do Sevilha. Ele fala tão bem como mal, é um facto, mas também vemos muitos míudos que na primeira oportunidade saiem para outros campeonatos. Ora se ele pode ter razão por um lado, por outro não pode falar muito pelo que ele próprio fez.

  • zé manuel
    Posted Maio 1, 2014 at 11:19 pm

    De nada rapaz, quem muito critica pouco faz. Vem cá tu para melhorar a situação… Oh espera, saiste na primeira oportunidade que te deram.
    Essa azia com certeza deve vir da tua formação sportinguista. Mas passa pomada, pode ser que algum dia o Sporting a jogar com formação, chegue a duas finais consecutivas.
    Mais um ponto… Querem à força toda meter jogadores portugueses no Benfica e Porto. Se eles vêm das escolas e não estão preparados e não estão ao nivel do plantel, estão a espera de que? Que joguem a titulares e joguem melhor que os outros porque "são portugueses"? Poupem-me

    • Daniel Gil
      Posted Maio 2, 2014 at 11:49 am

      "…On any given Sunday you're going to win or you're going to lose. The point is, can you win or lose like a man…", tenho dito.

    • Rafael
      Posted Maio 2, 2014 at 12:43 am

      qual é a lógica nas suas afirmações? O benfica só não aposta na integração de jovens vindos das cantera porque é influenciado por outras 'forças' a ir buscar jogadores oriundos de outros países. Resumindo, só não se aposta porque a formar e a integrar não se ganha dinheiro em comissões.

    • Guilherme Roth
      Posted Maio 2, 2014 at 12:06 am

      Que eu saiba o Ruben Amorim, e mais tarde o Andre Almeida, são portugueses… mas enfim, quem nao ve o jogo e vem mandar bitaites…

    • Miguel'zinho
      Posted Maio 1, 2014 at 11:27 pm

      Quantos jogadores tens no teu plantel a jogar frequentemente??? Pois, hoje nem um jogou….

    • Rui Ilídio
      Posted Maio 1, 2014 at 11:26 pm

      Tinha de vir a típica arrogância de benfiquista. Um post sobre o Benfica e vem falar do Sporting, enfim. Simplesmente patético é o que posso dizer.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 1, 2014 at 11:18 pm

    O Benfica é grande. Aliás, o Benfica é enorme!

    Reduzo as declarações de Pedro Mendes à sua dimensão: um jogador medíocre e um cidadão com pouco carácter. Resta-me apenas dar graças por nem todos os portugueses serem como este oportunistas.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 2, 2014 at 12:22 pm

      Rúben Cardoso,
      não generalizei à totalidade dos sportinguistas.

      Existem vários comentários neste post a comprovar a minha afirmação.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 2, 2014 at 8:15 am

      Nada mais errado. Ele saiu do Sporting porque foi um péssimo profissional, e não gosto dele desde então. Não é por falar mal do Benfica que vai subir na minha escala, aliás só desce.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 1, 2014 at 11:40 pm

      Pelo menos é da forma que vários sportinguistas voltem a gostar dele, já que em Itália ninguém lhe pega.

  • Hugo Lobito
    Posted Maio 1, 2014 at 11:17 pm

    Sim é verdade!! Mas o Benfica não é uma seleção, é um clube..e do mundo!! Se quiser criticar alguém por não usar "tugas" que critique a seleção!!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 1, 2014 at 11:17 pm

    Penso que é bem dito, mas já se sabe que agora vêm os comentários que interessa é ganhar troféus e estar na final, e que o Sporting joga com portugueses e não ganha nada e bla bla bla. Não contem comigo para isso.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 2, 2014 at 11:20 pm

      Isso comigo não resulta, tenta outro argumento. Eu vi adeptos idiotas endeusar jogadores, não vi um clube endeusar ninguém.

    • Gus Ledes
      Posted Maio 2, 2014 at 7:53 pm

      Um clube que endeusou o Rinaudo endeusaria também o Steven Vitória e vocês Sportinguistas sabem bem disso, se não querem ver a verdade o problema é vosso.
      Luis Rafael o que tu dizes não faz nenhum sentido, não é pelos jogadores do Benfica serem bons que o Sporting vai perder mais jogos, o Benfica só joga co Sporting 2x por campeonato…

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 2, 2014 at 2:31 pm

      O que é que o Oblak mostrou, com 21 anos, que o Rui não mostrou, com os mesmos 21 anos? Com a mesma idade, o Rui, em 2009/2010 fez 53 jogos, 14 deles nas competições europeias (Champions e Liga Europa). Com 19 anos, já era titular no Sporting. O que o Oblak fez é assim tão superior? Volto a dizer, não significa que não possa vir a ser melhor, que acho que vai ser, mas neste momento, não é superior ao Rui. E com certeza que não é pelo currículo.

      Cada um acredita e acha o que quiser. Eu acho que o Maurício é altamente desvalorizado por toda a gente (até por sportinguistas). Um jogador que vem da 2ª divisão brasileira, e que faz uma época excelente. Não acredito sinceramente que o Steven Vitória tivesse o mesmo impacto no Sporting que teve o Maurício.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 2, 2014 at 2:13 pm

      Rui Patricio é superior a Oblak em currículo, vale o que vale…
      Maurício no Benfica teria aproximadamente os mesmos minutos que Steven Vitória.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 2, 2014 at 12:43 pm

      Todos os males do Sporting fossem o André Martins. Mas como é franzino e tal, 99% dos sportinguistas odeiam o rapaz. Felizmente, faço parte do 1% que acha que é um excelente jogador.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 2, 2014 at 12:39 pm

      Gus Ledes,

      E estás a vanglorizar-te por isso? É que se nenhum dos titulares do Sporting era titular no Benfica (William obviamente tinha, bem melhor que Fesja), e a distância é de 7 pontos a 2 jornadas do fim, olha se tivéssemos só 2 ou 3 jogadores capazes de entrar no vosso 11, como seria?

    • Tiago Martins
      Posted Maio 2, 2014 at 12:21 pm

      É muito bonito falar, mas quando vêm jogar André Martins e Wilson Eduardo até choram.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 2, 2014 at 12:17 pm

      Isso de dizer "se, se, se" é muito bonito, mas vale zero. Facto: Maurício foi dos melhores jogadores do Sporting este ano, e fez parte da 2ª melhor defesa do campeonato. Facto: Steven Vitória não tem um único minuto disputado pelo Benfica no campeonato. Na equipa principal, tem 212 minutos. Aliás, o Steven Vitória, num ano inteiro, tem pouco mais de 10 jogos completos. Minha opinião: acho que o Maurício tinha mais minutos, não tenho muitas dúvidas disso. Se o Steven nem na B jogou muito… E fez uma boa época no ano passado, é inquestionável. Eu, por exemplo, gosto mais do Yohan. Então e o Maurício, não fez uma excelente época este ano?

      E por o Sporting (de Godinho Lopes, convém frisar) ter estado interessado no Hugo Vieira – algo que veio veiculado nos jornais, nunca por fonte oficial do clube – passa a ser bom? O Hugo Vieira tirava o lugar ao Carrillo, ao Mané ou ao Héldon, ou é melhor do que algum destes três? Nem melhor que o Capel é, e o espanhol é mau.

      O Nani era titular em qualquer clube em Portugal. No topo da sua condição física, tem qualidade paa ser titular em grande parte das equipas europeias. O que é que isso tem a ver para a discussão?

      Quanto à última pergunta: tudo depende. O Rui é melhor que o Oblak, o que não invalida que o esloveno não venha a ser melhor. O Cédric fez um ano muito bom, poderia perfeitamente lutar pela titularidade. O William é melhor que o Fejsa. O Jefferson lutava pela titularidade com o Siqueira.

      E por isto é que um plantel não é feito de 11 jogadores, porque não são só esses que jogam nos 40/50/60 jogos que uma época desportiva pode ter.

    • Gus Ledes
      Posted Maio 2, 2014 at 11:57 am

      O Steven fez grande época a temporada passada, não tenho dúvidas que este ano teria sido titular no Sporting, achas que Mauricio teria mais minutos que o Steven no Benfica?
      Hugo Vieira o Sporting também o quis contratar há 2 anos, e acredito que no Sporting tivesse sido titular, não é pior do que os que lá estão.
      Não é pelos jogadores serem suplentes que passam a ser maus, o Nani também é suplente no Utd, não seria titular no Sporting?
      Que jogador do Sporting não seria suplente no Benfica? Exacto.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 2, 2014 at 11:26 am

      O Steven Vitória e o Hugo Vieira eram titulares no Sporting? A sério mesmo, ou é só a brincar?

    • Gus Ledes
      Posted Maio 2, 2014 at 11:03 am

      Luis a questão é a qualidade, Stevens Vitórias, Candeias e Hugos Vieiras no Sporting também seriam titulares…
      Concordar com o que diz o Pedro Mendes é clubismo puro.
      É completamente ridículo um jogador que joga no estrangeiro ser contra os estrangeiros nos clubes portugueses.
      O Pedro Mendes não ficou no Sporting porque lhe acenaram com mais dinheiro lá fora, não o censuro por isso, agora apoiar estas declarações é preciso ser muito doente.
      Se alguém tinha alguma esperança neste jogador pode desistir, pois demonstrou que a nível mental (o mais importante num profissional de futebol) é muito fraco.
      Aliás os jogadores portugueses no Sevilha também são estrangeiros em Espanha, se é contra os estrangeiros cá também deveria ser contra os estrangeiros nos outros países…
      Que péssimo ser humano este Pedro Mendes, espero bem que este perfil dele seja falso, senão é mais uma pessoa perdida no mundo.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 2, 2014 at 8:29 am

      Luis Rosa,
      A percentagem de portugueses no plantel do Sporting é maior que essa, foste tirar essa informação ao site zerozero mas está incorreta porque falta o Semedo (portugues) que treina com a equipa principal, o Golas e Wallyson (ambos brasileiros) jogam e treinam na equipa b assim como o frances Drame que treina e joga pela equipa b.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 2, 2014 at 1:05 am

      Diogo,

      Eu não acho que a questão do número de portugueses/estrangeiros esteja directamente ligada com o número de títulos, mas sim com gestão e estrutura, pois os nossos jovens numa boa estrutura podem fazer tão bom ou melhor que muitos estrangeiros que jogam na nossa Liga. E isto não serve apenas para o Benfica. E atenção que não sou defensor de 100% portugueses em plantéis, mas sim, oportunidades para os portugueses, porque o Amorim não é pior que o Fesja, e o William não é pior que o Rinaudo e por aí fora.

      Luís Rosa,

      O Sporting até pode ter só 9 portugueses, mas 6/7 são titulares quase todas as semanas em 11 lugares possíveis (Patrício, Cedric, William, Adrien, André Martins, Carlos Mané). O que interessa o Benfica contratar Steven Vitória's, Hugo Vieira, Candeias, etc. se depois é só para encher plantel? Não são casos comparáveis, desculpe lá.

      Kafka,

      Volto a dizer, que há espaço para estrangeiros em Portugal, assim como há espaço para portugueses no estrangeiro, não vejo onde o Mendes colocou isso em causa. O que ele quis dizer é que ELE (e EU e muitos OUTROS) não concorda quando numa equipa portuguesa apenas há espaço para estrangeiros.

    • Bruno
      Posted Maio 2, 2014 at 12:39 am

      Kafka, está-se a confundir. Dizer que o Pedro Mendes foi xenófobo é levar as coisas ao limite e distorçe-las muito.

      Lógica do comentário:
      Falta de aposta no jogador Português -> O jogador Português emigra.
      Aposta no jogador não-Português -> O jogador Sérvio (whatever) emigra.

      Dica: Se quer acusar o Pedro Mendes de alguma coisa, pode começar pelo facto de ter deixado o Sporting da maneira que foi, isso sim era uma resposta fundamenta, agora isto não pff.

    • Luis Rosa
      Posted Maio 2, 2014 at 12:11 am

      É um comentário que faria sentido vindo de um adepto, e uma discussão que vem à baila tantas vezes. A questão é que na posição de jogador a jogar no estrangeiro (saindo do Sporting como saiu), as afirmações dele são completamente incoerentes, como o Kafka I vincou e bem.

      E deixo a nota que nesta questão os 3 grandes têm todos telhados de vidro, não é só o Benfica…
      Benfica:
      Portugal 7 (28,0%)
      Brasil 5 (20,0%)
      Argentina 5 (20,0%)
      Sérvia 4 (16,0%)
      Eslovénia 1 (4,0%)
      Uruguai 1 (4,0%)
      Paraguai 1 (4,0%)
      Espanha 1 (4,0%)

      Sporting:
      Portugal 9 (34,6%)
      Brasil 7 (26,9%)
      Inglaterra 1 (3,8%)
      Colômbia 1 (3,8%)
      Cabo Verde 1 (3,8%)
      Argélia 1 (3,8%)
      Paraguai 1 (3,8%)
      Argentina 1 (3,8%)
      França 1 (3,8%)
      Egito 1 (3,8%)
      Peru 1 (3,8%)
      Espanha 1 (3,8%)

      Porto:
      Brasil 8 (34,8%)
      Portugal 5 (21,7%)
      México 2 (8,7%)
      Colômbia 2 (8,7%)
      Uruguai 1 (4,3%)
      Angola 1 (4,3%)
      Bélgica 1 (4,3%)
      França 1 (4,3%)
      Senegal 1 (4,3%)
      Argélia 1 (4,3%)

    • Kafka I
      Posted Maio 2, 2014 at 12:06 am

      Bruno, que moral é que um emigrante tem para ser xenófobo? portanto ele pode emigrar para Itália (e também já foi emigrante em Espanha), mas um Sérvio já não pode emigrar para Portugal…mas isto faz algum sentido?? isto é no mínimo ridiculo

    • Bruno
      Posted Maio 1, 2014 at 11:48 pm

      Kakfa, e qual é a lógica da desculpa esfarrapada daquilo que estás a dizer?

      Qual é a parte, de não haver aposta nos jogadores Portugueses em Portugal que não percebeu, é que foi essa a "essência" da boca.

    • DiogoFSP4ever
      Posted Maio 1, 2014 at 11:41 pm

      Luis preferes um sporting a ganhar trofeus com uma equipa com bastantes nacionalidades ou preferes nao ganhar nada com uma equipa 100 % portuguesa… eu respondo a essa pergunta por ti ! Prefiro jogadores que lutem pela sua camisola!

    • Bruno
      Posted Maio 1, 2014 at 11:34 pm

      Claro que sim Luis. As pessoas deviam ser sérias e admitir que aquilo que querem realmente é só e simplesmente ganhar, independentemente de jogarem com 11 chineses no onze, e 7 marroquinos no banco. É preciso ser sério para se criticar a falta de aposta na formação quando se perde, da mesma maneira de quando se ganha. O que vai safando o Viera é um título de 4 em 4 anos que chega para lavar o cérebro a esta gente e esquecer todas as mentiras ditas para trás.

      Indo mais longe, é preciso ser sério e honesto para não mendigar por internacionais brasileiro de 3ª categoria para aumentar as odds da nossa selecção. Se não se aposta em Portugueses, há que ser sério e mentalizarem-se para o mediocrizar progressivo da equipa das quinas.

      SL!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 1, 2014 at 11:30 pm

      Bem dito porque os nossos jovens têm valor, e isto foi um desabafo de um jovem português que tal como tantos outros jovens portugueses são obrigados a emigrar para poderem jogar futebol!

      Se acham que o Benfica se precisa de encher de estrangeiros para jogar finais ou ganhar títulos, eu não acho que seja preciso, aliás, o Sevilla sendo uma equipa espanhola, conseguiu chegar à mesma final com uma utilização maior de jogadores portugueses, curioso, no mínimo.

      Mas eu não sou ninguém para criticar ou não as apostas que o Benfica faz, apenas considero que o Pedro Mendes de forma "agressiva" e polémica, passou uma boa "mensagem" ao Benfica e aos benfiquistas, e daí a minha frase do "bem dito".

    • Kafka I
      Posted Maio 1, 2014 at 11:21 pm

      Luis, como é que pode ser bem dito, sendo ele emigrante? qual é o sentido que faz de se criticar uma coisa que ele próprio faz? ou ele pode emigrar para Itália, mas os Sérvios já não podem emigrar para Portugal é isso? isso para além de ser xenófobo, demonstra uma ignorância total da parte dele…

    • Paulo Miguel
      Posted Maio 1, 2014 at 11:20 pm

      Serve a carapuça?

    • JOAO.p
      Posted Maio 1, 2014 at 11:20 pm

      Ele tem razão, mas perde-a quando nos lembramos de que ele se foi embora de Portugal no momento em que o Parma lhe acenou com o verdete.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 1, 2014 at 11:19 pm

      Bem dito porquê?

  • Kafka I
    Posted Maio 1, 2014 at 11:16 pm

    Para esse senhora, recomendo-lhe rennie para que assim possa ter uma boa noite de sono..

    Mas o mais engraçado nesta declaração, é ele ser emigrante e ao mesmo ter uma declaração tão xenófoba quanto a que ele está a ter…ou seja, ele é emigrante em Itália, mas ao mesmo é xenófobo e não aceita que haja jogadores estrangeiros a jogar no País dele, no entanto ele foi jogar para o Estrangeiro…

    enfim isto quase a mesma coisa que em plena 2ª guerra Mundial, um qualquer Judeu que por acaso saiu ileso e até tivesse um bom lugar no Partido Nazi, vir para os jornais falar que os Judeus são um problema e têm de ser exterminados…mas espera…

    • Miguel Carvalho
      Posted Maio 1, 2014 at 11:52 pm

      aqui esta uma demonstraçao de godwin's law

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 1, 2014 at 11:32 pm

      Xis,

      Espero que sim, sinceramente

    • Xis
      Posted Maio 1, 2014 at 11:26 pm

      Luis, não há espaço para todos. Só há espaço para aqueles que tiverem qualidade. Por isso mesmo, André Gomes, Amorim, André Almeida e Sílvio têm jogado, pois têm qualidade para fazer parte do plantel. No futuro certamente que serão mais.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 1, 2014 at 11:20 pm

      Por defender que se devem utilizar jogadores nacionais, não quer dizer que descrimine os internacionais… uma equipa joga com 11 de início, não apenas com 1 ou 2, há espaço para todos portanto.

  • L.C.
    Posted Maio 1, 2014 at 11:15 pm

    Isto vindo de um tipo que fez birra para sair do clube que o formou…

  • Carlos Marques
    Posted Maio 1, 2014 at 11:14 pm

    uma vergonha por parte de um atleta português (apesar de ter nacionalidade suíça também..)

  • JOAO.p
    Posted Maio 1, 2014 at 11:14 pm

    Ele teria razão para dizer isso se não se tivesse pirado daqui à primeira oportunidade…

    Tendo feito isso mesmo, é até hipocrisia da parte dele, até parece que tem moral para falar.

  • Diogo
    Posted Maio 1, 2014 at 11:13 pm

    Bem dito

    • Diogo Palma
      Posted Maio 2, 2014 at 8:32 am

      O Sporting não apostou nele? O Sporting começou a apostar nele mas depois ele não quis renovar o contrato e começaram a apostar no Ilori e no Dier.

    • Samuel Leite
      Posted Maio 2, 2014 at 6:28 am

      Bem se o Pedro Mendes diz isso de um clube que esta a representar Portugal ao mais alto nivel, que conta com 7 Portugueses na equipa principal então devia ter vergonha na cara. Este ainda vive no Sec. 19. Se falas assim de um clube entao que vai dizer da selecao? Tendo tantos jogadores que nem em Portugal nasceram e que lhe estao a tirar o lugar. Bem ainda deve estar mais aziado

    • Kafka I
      Posted Maio 1, 2014 at 11:46 pm

      diogo ribas, o Sporting não dá oportunidades? está certo…se há clube que dá oportunidades aos jovens das camadas jovens é precisamente o SPorting, se ele não as aproveitou isso já é com ele, agora se é assim tão nacionalista porque não ficou em Portugal noutro clube qualquer? ou vais-me dizer que NENHUM clube em Portugal o quis? logo eu sei bem porque é que ele foi para Itália…

      E depois se a xenofobia por si só já é lamentável, muito mais lamentável e ridícula se torna quando practicada por um emigrante, ou seja, é um emigrante xenófobo, o que isso sim é ridículo..

    • RicardoSporting
      Posted Maio 1, 2014 at 11:43 pm

      Paulo Ferraz, Ddiogo ribas ribeirinha,

      Nao apostaram nele???? Ele é que nao quis renovar com o Sporting…

    • diogo ribas ribeirinha
      Posted Maio 1, 2014 at 11:39 pm

      Kafka I isso foi ridiculo tambem da tua parte, tenho a certeza que nao esta por dentro do futebol portugues. Ele é um jogador com muito talento, e achas que ele esta no Sassuolo porque quer? achas que ele saiu do sporting para ir para uma equipa que luta pela manutençao em Italia pq quer? Obvio que nao, apenas nao lhe foram dadas as oportunidades que é o que acontece no futebol portugues infelizmente

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2014 at 11:32 pm

      Kafka, acrescento, qd foi para itália do modo q foi…
      José

    • Paulo Ferraz
      Posted Maio 1, 2014 at 11:30 pm

      Muito normal, visto que no país dele não apostaram nele.

    • Joel Carreira
      Posted Maio 1, 2014 at 11:27 pm

      tudo dito…

    • JPIRES
      Posted Maio 1, 2014 at 11:26 pm

      diogo diz-me portugueses que tenham lugar na seleçao? a nao ser que aches o benfica capaz de ir buscar cr7, pepe, coentrao… nao faz sentiido esta declaraçao. nem o manel fernandes, h.almeida e mereires por exemplo têm lugar devido a sua qualidade mas principalmente salario. nao sejam ignorantes

    • Kafka I
      Posted Maio 1, 2014 at 11:19 pm

      Bem dito? então mas ele é um emigrante em Itália e está a criticar que haja jogadores de outros Países que venham jogar para o País dele, quando ele foi jogar para outro País? mas faz algum sentido isso? esta declaração dele, sendo ele um emigrante é no mínimo dos mínimos completamente ridícula…

Deixa um comentário