Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Paulo Bento: Aconteça o que acontecer, não me demito»

Lamentável. Incrível como depois desta participação, até ao momento, patética no Brasil, a que se junta o sofrimento na fase de qualificação no pior grupo em que Portugal esteve presente, entre outras coisas, como o mau futebol, a maneira como determinados jogadores foram afastados da selecção enfraquecendo ainda mais um grupo que já é limitado, e todo um chorrillo de amadorismo que está ligado a esta nossa presença no Mundial (locais de estágios, questão física, convocatórias, etc). Paulo Bento ainda sente que tem condições para continuar (sinceramente não esperávamos outra postura da parte dele, mas a FPF também tem culpas no cartório por ter renovado com PB antes do Mundial).
«Volto a dizer: o único responsável pelo que está a passar, principalmente ao nível de resultados, sou eu. Vou analisar quando for o momento. O meu sentimento hoje é o mesmo que tinha antes do jogo com a Suécia (play-off) quando transmiti o orgulho que tenho de estar na seleção e a gratidão que tenho para com estes jogadores. Sei da minha responsabilidade e também sei que, em abril, cheguei a um acordo com a Federação que não tinha só a ver com os resultados no Mundial mas também com os objetivos para 2016. Aconteça o que acontecer, não me demitido do cargo selecionador. Não é a minha intenção, também não é essa a intenção da Federação e do presidente. Com isto, tenho tudo dito», disse Paulo Bento em conferência de imprensa, na antevisão ao Portugal-Gana. 

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Junho 25, 2014 at 2:49 pm

    Ganha vergonha na cara e desaparece. Como renovou contrato antes do Mundial, obviamente que se vai acomodar à sombra da bananeira. Afinal, ainda tem mais dois aninhos a receber, até pode deixar Portugal fora do Euro 2016, que recebe na mesma.

    Mas a culpa não é só dele. É de quem o meteu lá.

    • Marcos Paulo
      Posted Junho 25, 2014 at 3:24 pm

      Até este Mundial ninguém se tinha queixado do Paulo Bento. Continuo a achar que tem possibilidades de continuar.

      Até ao jogo de amanhã pode fazer um brilharete e mudar tudo.

      Tenho fé que vamos passar a fase de grupos e passar os oitavos e ficar pelas meias com a Argentina.

      Paulo Bento sempre fez um bom trabaho, não nos vai desapontar, como nunca o fez.

      Força Portugal, eu acredito em ti Paulo Bento!

    • MM
      Posted Junho 25, 2014 at 3:29 pm

      Sim, se realmente passarmos e o paulo bento fizer um bom trabalho neste último jogo assim como no jogo com a Bélgica, não vejo porque não continuar.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 25, 2014 at 3:30 pm

      Até pode ser campeão mundial, o tempo dele na selecção acabou. Eu já me queixo do Paulo Bento desde o dia em que ele se tornou treinador do Sporting, e mantive as críticas quando foi anunciado como seleccionador nacional. Não tem perfil nem qualidade para liderar este grupo, e sobretudo para operar a renovação da nossa selecção.

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 3:35 pm

      Marcos, lamento informá-lo mas já estamos em 2014… O Euro 2012 já foi. Só você e a mãe de Paulo Bento acreditam nessa qulificação

    • Marcos Paulo
      Posted Junho 25, 2014 at 3:47 pm

      Depois quero ver quando a Alemanha ganhar 3-0 aos EUA e nós ganharmos 3-0 também, se vou ser só eu e a mãe do Paulo Bento a festejar.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 25, 2014 at 3:56 pm

      Vou festejar, porque sou português. Antes de Paulo Bento lá estar, já era e vou continuar a ser, seja quem for o seleccionador. Não me impede que odeio o Paulo Bento, e que o queira ver fora da Selecção, fique pelo caminho ou seja campeão mundial.

    • Kafka
      Posted Junho 25, 2014 at 4:04 pm

      Sim claro porque a Alemanha é estupida e vai-se matar em campo para ganhar 3-0 a América, para ajudar Portugal claro, nem vão jogar a passo nem nada para se pouparem fisicamente…vocês vivem noutra dimensão só pode…

    • Kafka
      Posted Junho 25, 2014 at 4:07 pm

      Para não falar na parte "Portugal ganhar 3-0 ao Gana" como se isso fosse possível com a equipa num autêntico farrapo físico…

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 4:10 pm

      Que visionário… Boa sorte então!

    • JF
      Posted Junho 25, 2014 at 4:12 pm

      Sinceramente, eu acho que nem o Paulo Bento nem a mãe dele acreditam

    • Marcos Paulo
      Posted Junho 25, 2014 at 4:19 pm

      Sim Kafka que a Alemanha se perde (por 2-1) e Portugal também (por 3-0 que é possivel visto que perdemos 4-0 com eles e é a equipa que empatou com eles) não fica fora do Mundial nem nada… Tu é que vives noutro mundo.

    • Kafka
      Posted Junho 25, 2014 at 4:23 pm

      Isso também é ser um bocadinho hipócrita Rúben Cardoso.

    • Kafka I
      Posted Junho 25, 2014 at 4:38 pm

      Voltou o engraçado do costume a fazer passarsse por mim

      Ruben Cardoso, não fui eu que escrevi este último comentário insultuoso para ti, eu apenas escrevi os comentários das 17:04 e 17:07

      Ao engraçado que se está a fazer passar por mim, diga-se desde já que é pouco inteligente, porque bastava olhar com atenção para o blog para ver que eu tenho um email criado, mas enfim…

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 25, 2014 at 4:42 pm

      Hipócrita porquê? Vou deixar de ser português e de festejar os êxitos da selecção, porque não gosto do seleccionador? Não deixo de ser adepto do Sporting se não gostar de quem lá está.

      Obviamente que vou festejar, se tal milagre acontecer. Não é por ser campeão do mundo que o Paulo Bento vai nutrir mais simpatia da minha parte, até porque se isso acontecer, é passar um atestado de estupidez às pessoas, que andam há 2 anos a sofrer pela selecção, em fases de qualificação ridículas, em play-offs desnecessários, e em humilhações em pleno Mundial, como contra a Alemanha, e resultados péssimos, como o empate com os EUA.

    • Kafka I
      Posted Junho 25, 2014 at 4:45 pm

      Marcos,

      Sou eu que vivo noutro Mundo? de facto devo ser, até porque eu era dos poucos aqui no Blogue antes do Mundial que dizia que era impossível Portugal ser campeão do Mundo, portanto secalhar sou eu que vivo noutro Mundo, mas o certo é que passaram 2 jogos e já a maioria pensa assim, deve ser por eu viver noutro Mundo…mas como eu sempre digo, é no campo que se vê quem tem razão, portanto amanhã às 19h cá estarei para vermos quem vivia noutro Mundo, se eu ou tu

    • Kafka I
      Posted Junho 25, 2014 at 4:57 pm

      Rúben Cardoso,

      Não fui eu que escrevi o comentário a insultar-te, foi um engraçadinho qualquer que se fez passar para mim…

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 25, 2014 at 5:06 pm

      Mas já agora, fica respondido para quem achar o mesmo que esse engraçadinho ;) e já não fui a tempo de ver a primeira resposta, Kafka.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 25, 2014 at 10:47 pm

      O Paulo Bento, além de incompetente, é um tachista. Devia ter vergonha.
      Isto não invalida que o F. Gomes seja o grande responsável por lhe ter renovado o contrato a destempo. Outra vergonha, até porque se trata de fundos públicos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 26, 2014 at 1:42 am

      Mais depressa o Benfica,o Porto ou o Sporting é campeão europeu na próxima época do que Portugal passa de grupo. Isso não é sonhar,é apenas passar todos os limites da imaginação.

  • JP
    Posted Junho 25, 2014 at 2:49 pm

    o tacho é bom, porque razão ia deixar de comer.

  • Narcisse
    Posted Junho 25, 2014 at 2:51 pm

    Aqui está a diferença entre homens e amostras de homens…
    Este vai atrás da indeminização. Quero ver o seu trabalho quando não tiver apoio de ninguém. Se já foi assim com apoio a 80% (não é 100% devido á convocatória para este mundial), imagino como será depois.

    Para além de incompetente e muito fraco em termos de conhecimento, é teimoso. A pior raça de teimosos. O teimoso sem razão

  • joao pim
    Posted Junho 25, 2014 at 2:52 pm

    acho que não é surpreendente mas que deveria sair deveria.
    penso que seja necessário um novo ciclo na selecção, e é urgente uma reformulação no futebol português. uma regra de utilização de portugueses no campeonato deveria ser imposta para garantir a continuidade do nosso futebol.. caso contrário vamos passar um mau bocado (não por falta de talento, mas por falta de aposta)

  • CERVICAL
    Posted Junho 25, 2014 at 2:53 pm

    Um dia triste para os Portugueses que gostam de futebol…

  • Lopes
    Posted Junho 25, 2014 at 2:55 pm

    Casmurro que é casmurro nunca muda.

    Este sr. com s pequeno, conta no seu vasto curriculo com umas impressionantes 2 taças de portugal e 2 super taças.

    O que está a acontecer neste campeonato do mundo é uma vergonha, um escandalo…

    Como é possivel vir dizer que levou quem lhe dava mais garantias? Se quase metade dos jogadores que levou não eram titulares em equipas de média dimensão, outros andaram lesionados quase a época toda…

    Após o jogo com o Gana que se demita!!!

    Gostava de ver o Manuel Machado como selecionador, não é um treinador do sistema, tem conhecimento tatico e tem uma postura corretissima.

    • João Dias
      Posted Junho 25, 2014 at 3:02 pm

      Essa frase dos jogadores que davam mais garantias também me escandalizou! Antunes, Rolando, Quarema, Danny, Anthony Lopes…

    • Pedro Alves
      Posted Junho 25, 2014 at 3:03 pm

      Boa opção, de facto. Mas como se vê, a FPF só dá de comer aos seus. O verdadeiro problema está no topo da hierarquia.

    • Simao
      Posted Junho 25, 2014 at 6:40 pm

      Depois de o Quaresma ter agredido o Miguel lopes num estagio da seleçao, e depois do o Danny ter fingido uma lesão para faltar á seleçao e ir jogar com o zenit ainda tem a coragem de andar sempre a gritar por eles.

  • MM
    Posted Junho 25, 2014 at 2:57 pm

    Grande Paulo Bento, nem tem nada que se demitir, não cabe na cabeça de ninguém renovar com um treinador por mais 2 anos antes de um Campeonato do Mundo. Se renovaram agora só têm de "aguentar" com ele, azar do caraças.
    É incompetência do Paulo Bento, porque deixou de fora da convocatória jogadores que seriam titulares, é incompetência de Paulo Bento porque levou jogadores completamente de rastos, que pouco ou nada jogaram durante a época e que tiveram lesionados grande parte da temporada, é incompetência dos jogadores, porque não são tão maus quanto estão a fazer parecer, é sobretudo incompetência da Federação Portuguesa de Futebol, que depois de um apuramento sofrível onde foi preciso recorrer ao playoff, estando num grupo fraco, renovam com o treinador. Agora com contrato garantido até 2016, com todos os clubes já com treinador, queriam que o homem abandonasse o poleiro para ir para o desemprego? Assim andará por ali a continuar a "enterrar" a seleção por mais dois anos, provavelmente em 2016 antes do Europeu, renova por mais dois anos, com sorte chega aos oitavos de final e assina um contrato vitalício. Viva a competência!

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 25, 2014 at 2:59 pm

    Porque raio se haveria de demitir? Tem uma bela vida,trabalha umas dezenas de dias por ano e ainda ganha uns bons milhares de euros da Federação.

    Este homem patético não só é patético como homem como também o é como treinador. É bastante fraco como treinador e bastante fraco em relações humanas com os jogadores,foi o mesmo no Sporting.Está completamente agarrado ao poleiro e dali não saí sem uma valente indemnização,se não teve vergonha na cara até agora….Não era hoje que ia ter.

  • João Dias
    Posted Junho 25, 2014 at 2:59 pm

    Isto é o descalabro!

    O Paulo Bento está agarrado ao cargo que nem uma lapa!

    Será que ele não tem a humildade de reconhecer que o tempo dele esgotou na seleção? Leva a sua teimosia a este extremo?

    Se ele não se demitir terá de ser a FPF a tomar a iniciativa! Duvido, porque o PB, tal como no Sporting, captura tudo e todos que estão à sua volta! Ainda me lembro do Bettencourt a ser o pau mandado dele…

    Tos os leitores do VM são unânimes em reconhecer que ele está longe de ter qualidade para orientar a seleção! Ele é péssimo: incompetente a selecionador jogadores, incompetente taticamente, incompetente tecnicamente… E já nem falo no péssimo futebol que ele põem a s suas equipas a praticar!

    PAULO BENTO, RUA!

  • Lopes
    Posted Junho 25, 2014 at 3:00 pm

    O futuro não é risonho para a seleção Portuguesa, pelo menos para a qualificação para o mundial 2018.

    Se queremos ter uma selecao em condições, a federação e o governo vão ter que tomar medidas para levar o futebol competitivo aos 4 cantos do país.

    Estamos a assistir a uma completa desertificação do futebol amador e de formação em quase todo o país, excluindo o Norte e o Litoral…

    Como é que a Bélgica, Holanda, Suiça conseguem formar bons valores, tendo em conta o país pequeno que são??'

    É preciso formar em todo o lado, imaginem que o clube onde se formou o Ronaldo não existia?? Era um talento perdido, quantos e quantos talentos perdidos existem por este Portugal fora à custa das politicas que a federação e o governo tomaram……

    Está na altura de dar uma resposta a altura… a formação não são os clubes da 1º divisão, a formação começa nos clubes das aldeias, das vilas e das escolas.

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 3:10 pm

      Exacto,

      Há grandes desigualdades em Portugal, mais precisamente Norte e Litoral com o Sul e todo o interior. No entanto não é um problema geográfico. É um problema demográfico, e ai só o governo poderá intervir. Hoje em dia, vai tudo para as grandes cidades, e ninguém liga ao interior. Urge mudar está politica.

      Outro grande problema no nosso país é só haver futebol, e daqui a uns anos com futsal á mistura. Não há cultura desportiva, não apoios para outras modalidades, etc.

    • Ricciardo
      Posted Junho 25, 2014 at 3:22 pm

      Porquê que na Bélgica se formam bons jogadores?
      porque os clubes de lá apostam na formação (leia-se, apostar a sério, lançam-nos no campeonato)

      Aqui em Portugal isso acontece, os clubes Portugueses tem um numero assustador de extra-comunitários nas equipas, uma vez que não existe qualquer limitação…

      Se um clube quiser jogador com 11 Argentinos ou Brasileiros, pode jogar

      Na Bélgica assim como qualquer outro país decente Europeu, tem limitação de estrangeiros não comunitários, logo por aí há uma diferença…

      mas em Portugal além de as pessoas serem hipócritas e não quererem adoptar medidas como no campeonato Turco em que é obrigatório ter 5 turcos numa convocatória… ainda há o facto de se poder fazer tudo, um clube pode ter só estrangeiros se quiser…

      Portanto isto é mesmo um paraíso da importação…

      O cúmulo disto, é que os adeptos de Benfica e Porto ainda tem a lata de criticar o Sporting por ser um clube de formação, alegando que não ganha nada com isso, e que eles é que são espertos bla bla bla

      depois queixam-se, criticam a qualidade da Selecção, sentem-se frustrados com estas campanhas de Europeus e Mundiais, mas não se importam nada de ver os clubes deles fazerem o ridiculo nas competições Europeias em que nem passam da primeira fase da Champions mesmo com estrangeiros…

      Ironicamente os clubes Portugueses só conseguiram ganhar a competição máxima da UEFA quando jogaram com equipas com base em Portugueses, mesmo assim não aprendem, acham que o caminho é a importação… (os empresários adoram isto portanto)!

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2014 at 4:24 pm

      Concordo a 100% com o teu comentário Ricciardo! Não havendo restrições nos campeonatos nacionais, a situação vai continuar a afectar a selecção…
      Ricardo O.

    • Pedro
      Posted Junho 25, 2014 at 5:38 pm

      Prefiro que o meu clube tenha 11 chineses e seja campeao nacional do que ter 11 jogadores da formaçao e ficar a ver navios á 12 anos.

      A minha seleçao é o meu clube.

    • GG
      Posted Junho 25, 2014 at 6:06 pm

      Pedro, triste, muito triste. Dos comentários mais tristes que tenho visto por aqui nos últimos tempos. Então no teu Passaporte não deves ter a nacionalidade Portuguesa, correcto?

    • Joao
      Posted Junho 25, 2014 at 6:20 pm

      Ser Portugues e patriota não tem haver só com a seleçao, sabem disso. As pessoas é que deixam o futebol tomar conta das proprias vidas.

    • Pedro
      Posted Junho 25, 2014 at 6:25 pm

      Ja lhe disse prefiro a ter 11 estrangeiros e ser campeao e ganhar titulos europeus, do que ter 11 da formaçao e andar a pregar como se isso fosse uma coisa espectacular e depois ver ano apos ano os rivais a festejar e eu sem nada.

      Se a seleção quer jogadores a federaçao que lute por eles, como não vejo a federaçao muito importada com isso, porque razao eu me devia importar ? só porque nasci neste pais ?

      Volto-lhe a dizer preocupo-me mais com o meu clube do que com a seleçao do jorge mendes.

    • Pedro Fernandes
      Posted Junho 25, 2014 at 6:40 pm

      E quem te garante que com esses 11 chineses és campeão? Se as medidas que o Ricciardo disse fossem aplicadas, a disparidade era menor entre os clubes e aposta no jogador português era muito maior e mais proveitosa. Já agora, concordo contigo Ricciardo, só acrescentaria mesmo o facto de essa politica motivar a um campeonato mais competitivo.

    • GG
      Posted Junho 25, 2014 at 7:13 pm

      Um dos problemas de Portugal é as pessoas serem cegas pelos clubes, não é o de gostarem de futebol ou desporto em geral.

      O problema é quererem que o clube ganhe acima de tudo. É não acreditarem em valores e identidade. É o de não quererem saber de mais nada desde que o clube ganhe.

      É como se costuma dizer que quando o Benfica ganha o Governo tem mais uma semana que pode aumentar impostos ou até escravizar, pois o zé povinho fica contente na mesma.

      O problema é haver portugueses que dizem que a selecção deles é o clube. E dizerem-no com um orgulho e indiferença assustadoras.

      O problema é a falta de bom-senso e integridade. O problema é, tal como alguém disse: " A única coisa necessária para o triunfo do mal é que os homens bons não façam nada." Creio que se pode perfeitamente adaptar ao contexto.

      Mas assim estamos nós.

  • Leonidas
    Posted Junho 25, 2014 at 3:00 pm

    Paulo, já foste corrido do Sporting porque na verdade és uma nódoa de treinador. Mesmo que não te demitas os portugueses hão-de correr contigo da seleção.

  • ER
    Posted Junho 25, 2014 at 3:02 pm

    Mas porque razão é que se devia de demitir, tem contrato até 2016. Caso queiram demitir, muito bem cheguem-se à frente. Então o homem sujeita-se a tudo, leva os jogadores que lhe pedem, faz estágios onde o obrigam e agora ia-se demitir, isso é que era bom, querem mandar embora, PAGUEM. Eu fazia o mesmo. Se é uma estrutura profissional a ganhar do bom, todos eles, porque razão só o treinador é que se devia de demitir, assinaram um contrato com o senhor, ou lhe pagam ou levam com ele até ao fim do contrato.

  • Ricardo F.
    Posted Junho 25, 2014 at 3:02 pm

    Pegou na Seleção esfrangalhada por Queiroz e levou-a a duas fases finais, mas falhou (vai falhar) redondamente neste Mundial 2014. Desde a convocatória (com jogadores, no mínimo, discutíveis e deixando de fora alguns que mereciam outra atenção), passando pelo futebol jogado (neste momento defendemos mal – mesmo com jogadores de nível elevado no setor recuado – e atacamos pior – não há ideias de jogo, não há organização e vivemos das individualidades), pelas escolhas para o 11 titular, os atritos que tem com os jogadores (Adrien, Manuel Fernandes, Danny, Ricardo Carvalho) e, ultimamente, o que tem estado na moda é dizer que nem a preparação para o Mundial foi preparada (passo a redundância) em condições (e de facto não parece que tenha sido a adequada). Parece-me que o tempo de Paulo Bento devia terminar logo a seguir ao jogo contra o Gana, mas se o próprio acha que tem condições para continuar…quem sou eu para discutir.
    Comentando a sondagem aqui ao lado, acho que Vítor Pereira seria a melhor opção. Mostrou muita competência enquanto esteve no Porto (e na época passada, ao não estar…) e ganhou campeonatos com pouca 'mão de obra'. De momento é o que tem na Seleção também, portanto até lhe seria um cenário familiar.
    SL

    • JF
      Posted Junho 25, 2014 at 4:57 pm

      Concordo com praticamente tudo e subscrevo.

      So não concordo com a pouca 'mão de obra' que VP teve no porto. Se VP teve pouca mao de obra, o que dizer de Paulo Fonseca? Hulk, James, Moutinho, Lucho, Alvaro Pereira, Guarin, Fernando, Otamendi, Jackson nao me parece pouca mao de obra

    • Ricardo F.
      Posted Junho 25, 2014 at 6:22 pm

      Não era bem 'pouca mão de obra' que eu queria dizer. Mais 'condições adversas', devido à perda, em anos consecutivos, de Falcao e Hulk, fundamentalmente. Eram os dois melhores jogadores do plantel e não tiveram substitutos à altura (Kléber ou Janko não são, nem de perto nem de longe, do nível de Falcao e nunca chegou ninguém para colmatar a saída de Hulk). Era neste sentido. Obviamente que teve jogadores de qualidade, isso não discuto.
      SL

  • Roberto
    Posted Junho 25, 2014 at 3:02 pm

    O engraçado é que ele diz que as convocatórias com ele não são um prémio de carreira, mas depois diz que convoca tendo em conta o que os jogadores deram nos últimos 4 anos e não pelo momento de forma actual. Ora se isto não é um prémio de carreira…

  • Tomas
    Posted Junho 25, 2014 at 3:03 pm

    Nunca devia ter começado a treinar a selecção Nunca foi bom treinador e continua sem o ser.

  • Tomas
    Posted Junho 25, 2014 at 3:03 pm

    Nunca devia ter começado a treinar a selecção Nunca foi bom treinador e continua sem o ser.

  • Octavio
    Posted Junho 25, 2014 at 3:03 pm

    A selecção ainda não está eliminada…
    Ganhar por 2 ou 3 golos ao Gana está ao alcance deste grupo de jogadores, bem como um resultado semelhante por parte da Alemanha.

    Parece-me muito prematuro este tipo de conversa, bem como as de ontem de Henrique Jones e Humberto Coelho.

    "… a gratidão que tenho para com estes jogadores."

    Aqui está o porquê da convocatória. Paulo Bento sentia-se em dívida para com este "grupo". Escusava era de pagar com um Mundial. Porque não uma churrascada na sua casa?

  • Paulo Duarte Miguel
    Posted Junho 25, 2014 at 3:04 pm

    Tenho três parâmetros básicos (discutíveis, obviamente) para avaliar um trabalho de um seleccionador: os resultados (como em todas as outras profissões), o futebol praticado pela equipa (os aspectos técnico-tácticos que fazem do seleccionador um treinador) e a capacidade de regeneração da selecção, introduzindo jogadores novos ao núcleo da equipa, assegurando assim a continuidade do núcleo duro.

    Pasme-se, quem tinha dúvidas, o Paulo Bento falha nos três e redondamente. Em primeiro lugar, os resultados obtidos até agora (e vamos lá ver o que é que acontece com o Gana) foram péssimos, o futebol praticado pela equipa foi vergonhoso (nem um fio de existe) e, por fim, depois deste mundial vamos ter um problema enorme para fazer a renovação, pois não acredito que se possa mudar tudo o que é necessário de uma vez, atrasando, ainda mais, aquilo que a selecção precisa desde 2012.

    Mais importante que isto tudo, e depois desta participação ridícula em que entramos para a última jornada «ligados às máquinas», há que responsabilizar, de igual forma, a FPF, que tomou uma série de decisões discutíveis que em nada contribuíram para o sucesso de Portugal.

  • JF
    Posted Junho 25, 2014 at 3:06 pm

    Confesso que me desiludiu. Esperava outra postura.

  • PM
    Posted Junho 25, 2014 at 3:06 pm

    Vergonhoso! Esta seleção é um verdadeiro clube dos amigos de Jorge Mendes, completamente perdidos em campo, sem uma liderança competente. Paulo Bento é um lider autoritário e de fraco nível técnico.

    Chega deste amadorismo todo!

    Renovação desta seleção já!

  • JFOC
    Posted Junho 25, 2014 at 3:08 pm

    Já me parecia pela conferência de ontem, que não vai haver responsaveis pelo péssimo mundial até agora, é o excesso de jogos nos clubes, azar com as lesões e os arbitros.

    PB tem culpas óbvias, mas não só, federação e até os próprios jornalistas que tiveram um papel, deplorável e só se preocupavam se Cristiano Ronaldo estava a 100% e não com perguntas pertinentes.

    Ontem mais uma vez o médico Henrique Jones falou que a temperatura não influenciava o desempenho desportivo mas sim o tempo de recuperação e que os jogadores estavam muito desgastados devido a uma época recheada de jogos e para meu espanto não houve um jornalista que tivesse a coragem de perguntar, se a equipa não estava no seu melhor porquê o estágio nos EUA?

    Quem jogou Futebol conhece que é dificil fazer viagens constantes de várias horas ainda por cima com fusos horários diferentes. O corpo demora sempre um dia ou dois a recuperar dessas viagens, e para meu espanto fizemos um estágio nos EUA, onde ainda por cimo quando iamos jogar amigaveis tinhamos viagens de avião para fazer, e chegámos a viajar a noite toda dos EUA para o Brasil.

    Isto faz algum sentido para uma selecção que segundo o médico estava desgastada? Mas mesmo assim não houve um único jornalista que tivesse a inteligência de fazer a esta pergunta a Humberto Coelho ou Henrique Jones

    Depois temos os erros técnicos e tácticos que PB cometeu e temos a receita para a desgraça.

    Depois temos o grande capitão da selecção a dizer que temos um grupo de jogadores limitadissimo, quando antes este era o ano de Portugal e não houve um jornalista que pergunta-se ao nosso grande capitão:

    Temos um grupo limitadissimo? Já viu as selecções da Costa Rica (ainda não perdeu), Grécia, Irão…tem feito bons jogos e alguns apuraram-se para a fase seguinte, não temos uma selecção superior aos EUA? Sinceramente não pareceu

    Eu acho que vamos ser eliminados e vai continuar tudo na mesma, mas espero estar enganado

  • Duarte
    Posted Junho 25, 2014 at 3:10 pm

    Este senhor Paulo Bento é uma anedota.Tal e qual como a FPF.Esta nossa seleção vai de mal a pior.Pergunto-me:O que fez Paulo Bento para ser selecionador?O que ganhou ele?O que fez ele para assegurar o mais importante cargo a nivel futebolistico no nosso pais? Esta estrutura quer estragar o nosso futebol.Uma seleçao controlada por empresarios e dirigentes desportivos a quem a FPF goza de uma enorme gratidão.Depois deste mundial tinha que ser feita uma radical renovação. Somos uma seleção que joga apenas com um sistema tático e que convoca jogadores pela sua reputação, e não pelo mérito(casos de: Luis Neto – José Fonte; Meireles – Adrien; Hugo Almeida – Ricardo Quaresma; Hélder Postiga – Edinho por exemplo). Temos que mudar a nossa estrutura:Demitir a FPF e o seu respetivo selecionador. Começar a apostar nos jovens.Convocar jogadores pelo seu mérito. Uma seleção que consegue ter o melhor do mundo,um dos 5 melhores centrais do mundo, um dos 4 melhores laterais esquerdos do mundo,jogadores a jogar em manchesters uniteds,real madrid,sevilla,valencia…..e limita-se a ter um objetivo que é passar a fase de grupos de um mundial…isto assim não pode continuar. Minhas propostas de selcionadores: Fernando Santos, Manuel José,Rui Faria,Luis Figo,Rui Costa.Tem de ser um portuguese isente a terceiros e que reconhea o valor dos nosso jovens.

  • Joselito Vaca
    Posted Junho 25, 2014 at 3:11 pm

    É a primeira vez que aqui comento e lamento que tenha sentido essa necessidade em face de uma notícia marcante, pela negativa, para o futebol português.
    No campo meramente futebolístico, Paulo Bento, enquanto treinador do Sporting e agora como Seleccionador Nacional, não revela quaisquer aptidões que garantam as exibições esperadas, mais do que os resultados. A utilização de um modelo de jogo estanque e sem dinâmica, a convocação de jogadores que não reúnem as qualidades necessárias mas tão só o estatuto de internacionais de longa data e a mais do que visível teimosia e prepotência com que se dirige aos jornalistas e, através destes, aos adeptos nacionais, revelam que o Seleccionador Paulo Bento não está à altura do cargo.
    A nível federativo, a situação é igualmente dramática. Como se não bastasse o imbróglio em que a Liga Portuguesa se meteu, com a conivência e impulso promovidos pela F.P.F., temos agora a verdadeira percepção do que realmente motiva os "nossos" dirigentes federativos. E, para espanto de qualquer país dito evoluído, o que aqui vemos em Portugal são claras situações de aproveitamento dos cargos para enriquecimento económico e pessoal. Fernando Gomes deverá estar a caminho de um qualquer cargo na UEFA e Humberto Coelho pisca o olho à cadeira. Paulo Bento está completamente agarrado ao cargo e não tem nenhuma noção de que a sua demissão é um acto de honestidade intelectual para com ele e para com o país e a única hipótese de salvação de uma Selecção que é tudo menos dos portugueses. Pertence apenas a um português, Jorge Mendes, que usa e abusa de forma consentida da Selecção para lucrar com eventuais valorizações. Acresce a isto que, a liberalização da representação de jogadores e o fim dos fundos de investimento desportivas, com entrada em vigor, supostamente, no próximo ano, podem ter consequências graves na Gestifute, a não ser que, como se tem visto, Jorge Mendes e os seus compadres, abarquem agora tudo o que possam.

    Cumprimentos,

    Joselito Vaca

  • Kafka
    Posted Junho 25, 2014 at 3:12 pm

    Claro que não se demite, assim a FPF tem de rescindir com ele e pagar-lhe o resto dos ordenados até 2016, era tão óbvio, e um dinheiro tão fácil de ganhar, que ele obviamente não se iria demitir…

    Fui ouvindo a conferência a espaços, e o que mais vontade me deu de rir, foi o Pepe a ser incapaz de admitir que errou, e ainda por cima deu mil e uma desculpas de arbitragem, enfim, vergonhoso no mínimo, mas nada que já não fosse de esperar de alguém que dá pontapés nos adversários quando eles estão caídos no chão…boa Pepe continua assim..

  • Tomas
    Posted Junho 25, 2014 at 3:13 pm

    Nunca devia ter ido para treinador da selecção. Para além de ser péssimo treinador e ter muito pouca experiência para o cargo não da provas nenhumas de criar um bom ambiente entre os jogadores. A questão de ter renovado a escassos meses do mundial cheira a esquema. Bento OUT! ou em dois anos temos um pode ser que nem cheguemos à fase de grupos.

  • Nuno R
    Posted Junho 25, 2014 at 3:13 pm

    Arranque para o apuramento Euro 2016:

    Patricio / Beto
    JPereira BrunoAlves Pepe Coentrao (ou AndreAlmeida)
    Veloso Moutinho Meireles
    Nani Postiga CR

    Ultimo jogo de apuramento Euro 2016
    Patricio / Beto
    JPereira BrunoAlves Pepe Coentrao (ou AndreAlmeida)
    Veloso Moutinho Meireles
    Nani HAlmeida CR

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 3:30 pm

      Isso seria o cúmulo Nuno. Mas é esperar para ver, já não digo nada…

    • Ricardo F.
      Posted Junho 25, 2014 at 3:33 pm

      Mundial 2022, Qatar
      "Portugal, sob o leme de Paulo Bento, na campanha Paulo Bento 4ever (Bettencourt gosta disto), é eliminado na fase de grupos, tal como aconteceu em 2014. Após uma qualificação atribulada, em que foi necessário recorrer às penalidades no playoff frente a São Marino, a prestação termina sem glória. O selecionador reafirma que não se demite, aconteça o que acontecer e, quando questionado sobre a preparação nas praias do Algarve, jura a pés juntos que o que interessa é proporcionar boas condições aos jogadores."
      SL

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 25, 2014 at 3:41 pm

      Com Paulo Bento no comando? Não há-de ser muito diferente, não…

    • ricardo
      Posted Junho 25, 2014 at 3:43 pm

      considerando q foi essa mesma equipa que iniciou o euro 2012 as coisas ainda se tornam mais ridiculo

    • João Dias
      Posted Junho 25, 2014 at 3:44 pm

      Com este incompetente é o mais provável.

      Para o Mundial 2018 será o seguinte 11:

      Patrício
      João Pereira/ Pepe / Bruno Alves/ Fábio Coentrão
      Veloso/ Moutinho/ Meireles
      Nani/Ronaldo/ Postiga.

      Por motivos de força maior, Paulo Bento terá de comunicar previamente o porquê dos jogadores se ausentarem dos respetivos lares de 3ª idade.

      Por questões de idade e de saúde, a seleção não poderá competir em dias de forte humidade por ser contrária às indicações do reumatologista…

      Quem estiver no banco de suplentes, terá de usar uma mantinha com uma botija de água quente para manter os ossos quentinhos.

      A medicação prescrita pelo médico terá de ser cumprida à risca, sob pena de agravar as dores de coluna e de joelhos. Recomenda-se o uso de bengala.

    • Jose
      Posted Junho 25, 2014 at 5:34 pm

      Joao dias

      Mas mesmo assim teriamos melhor banco que muitas seleçoes, não era ?

  • Ricciardo
    Posted Junho 25, 2014 at 3:13 pm

    Sabe que errou mas não se demite…

    Sabia que os jogos que ia disputar fundamentais eram em Salvador e Amazónia, sabia que ambos os jogos
    iriam ser disputados com mais de 30º e muita humidade, mas mesmo assim, decidiu mais a FPF fazer
    o centro de estágios em Campinas nos arredores de São Paulo em que a temperatura e humidade não tem nada a ver nesta altura…

    Tem piada, porque a ESPN do Brasil, em Dezembro fez uma peça sobre o calor no mundial, e inclusivamente focou bastante o facto de as selecções que jogassem em Salvador, Fortaleza e Manaus iriam ter uma certa desvantagem em relação as outras… e nessa peça entrevistaram o Queiroz e o Paulo Bento…
    O Carlos Queiroz naturalmente disse que os jogadores do Irão estavam habituados ao calor, o Paulo Bento desvalorizou a situação e falou em dar "condições" aos jogadores para estar bem…

    Naturalmente, que o Paulo Bento não preparou nada…

    Depois aquele estágio ridículo nos USA par encher 2 estádios, com selecções que não eram de todo as mais apropriadas, a convocatória inquinada pela gestifute, a má forma da maioria dos jogadores nucleares…

    tudo isto somado, dá uma participação absolutamente desastrosa que poderá vir a ser a pior de sempre
    caso Portugal não consiga ganhar ao Gana, saindo pela primeira vez de um mundial sem ganhar um único jogo…

    Não se demite? tem que ser demitido é simples, e se não houver um presidente da Federação que o demita..
    que alguém demita o presidente da Federação… Eu já aqui a dias tinha sugerido que isto para mudar a sério
    era preciso mudar a partir de cima…

    Fernando Gomes não tem perfil para liderar o futebol Português, é um situacionista, só lá está devido a muitos
    anos a lamber zonas côncavas de pessoas importantes e a prestar favores a certas figuras…

    Pelo menos o Madail era mais activo…

    È preciso reformular o futebol em Portugal, mas a sério, esta palhaçada de andar a fazer favores a empresários e clubes vai dar muito mau resultado, é inaceitável o que se passa quer na selecção nacional, quer nas selecções jovens, onde até aí já começam a manipular coisas!

  • DanielC
    Posted Junho 25, 2014 at 3:13 pm

    O Paulo Bento é um perfeito exemplo do puro homem Portugues.

  • Hugo N
    Posted Junho 25, 2014 at 3:15 pm

    está tudo a mandar as culpas para cima do treinador quando os verdadeiros responsáveis são a FPF. estão todos a desviar as atenções do que verdadeiramente interessa, a FPF é só tachos, compadrio com certos agentes e promiscuidade com certas empresas ligadas ao futebol. Enquanto as atenções forem desviadas continuarão lá os mesmo.

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 3:24 pm

      Claro, a culpa de Paulo Bento não perceber ratola de futebol também é da FPF.

      A culpa de eu não saber fazer o meu trabalho também deve ser do meu patrão. Que lógica.

      Se há interesses e compadrio, o Paulo Bento, como homem que é, só tem de vir esclarecer a impresa sobre o que se passa lá… Nada mais que isso

    • João S
      Posted Junho 25, 2014 at 4:57 pm

      Como é óbvio, a culpa de seres incompetente não é do teu patrão, mas a culpa de teres sido contratado, sim.

    • Narcisse
      Posted Junho 25, 2014 at 5:09 pm

      E quando é notoria a minha falta de produtividade devo ser afastado do cargo ou não? Devo continuar lá? Neste caso não foi culpa do patrão. Foi sim das limitações de Paulo Bento…

  • van Basten
    Posted Junho 25, 2014 at 3:16 pm

    Paulo Bento deveria considerar seriamente uma mudança de carreira.

    Por tudo o que tem vindo a acontecer, tem claramente muito mais perfil e competência para político do que para treinador de futebol.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 25, 2014 at 3:19 pm

    Eu acho bem… a federação não renovou com ele? A federação que assuma as suas responsabilidades e o demita!

  • Diogo Ribeiro
    Posted Junho 25, 2014 at 3:26 pm

    A culpa não é de Paulo Bento… a culpa é de toda a estrutura da FPF que se está a mostrar uma completa desilusão. PB é um triste depois desta péssima imagem, de um planeamento a todos os níveis desastroso, uma completa apatia no banco, ainda tem descaramento para vir fazer estas declarações, amadorismo é a palavra indicada para descrever tudo isto.

  • Hélder
    Posted Junho 25, 2014 at 3:28 pm

    Forever = 4 meses

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Junho 25, 2014 at 3:28 pm

    Caro Paulo,

    Continuas o mesmo casmurro, o mesmo orgulho e o mesmo agarrado de sempre ao "tacho". Peço-te só que observes a atitude de Prandelli, que inclusive é melhor treinador que tu… As birras que fazes, os que proteges e os que excluis. Continuas o mesmo de sempre, um treinador banal!

    Obrigado e que não leves isto a peito, mas é que realmente não prestas como selecionador nacional!

  • Julio
    Posted Junho 25, 2014 at 3:29 pm

    quem é o sleccionador nacional é o que menos me importa. Quero é ver medidas da federação para desenvolver o futebol português. Podiam começar por obrigar os clubes (começando por quantidades mínimas e ir aumentando progressivamente ao longo dos anos) a ter x jogadores nacionais e y jogadores da formação.

    Não que dê nota positiva a esta equipa tecnica. Esta participação correu em geral bastante mal. Paulo Bento também não me enche o olho (embora ache uma ou outra crítica exagerada). Mas não é tanto por aí que os problemas estruturais do nosso futebol se vão resolver. A Federação tem que trabalhar no presente para no futuro termos gerações de grande qualidade (matéria-prima existe). Tem que existir um plano "à Queiroz" para reformular tudo o que é camadas jovens nas selecções e depois obrigar os clubes a dar um mínimo de oportunidades aos nossos jogadores.

  • Bras
    Posted Junho 25, 2014 at 3:32 pm

    Mais uma daquelas palhaçadas que envolvem o Futebol Português. Bem o Queiroz falava de Porcaria na Federação. Toda a gente já vei que o PB, selecionou os jogadores errados para o mundial, já todos vimos também que a prestação da seleção é de nos envergonhar a todos, e então o sr. PB, , com s pequeno, entende que está a fazer um excelente trabalho e não se demite……O futebol está cheio de mercenários

  • João Frasco
    Posted Junho 25, 2014 at 3:32 pm

    "Um vintém é um vintém e um cretino é (sempre) um cretino" já dizia o Manuel Machado.

    Que casmurrice e falta de responsabilidade, já para não falar da habitual postura ridícula, a mostrar que há pessoas a quem é roubada a dignidade mas outras há que fazem isso a si próprias.

    Para lá dos resultados (muito pobres) apresentados, um indivíduo que mostra tão poucas qualidades humanas não pode continuar a liderar um grupo de pessoas.

  • Kacal l
    Posted Junho 25, 2014 at 3:33 pm

    OMG, não sei o que dizer e fiquei sem palavras…

  • DanielC
    Posted Junho 25, 2014 at 3:33 pm

    O Paulo Bento se fosse honesto, e inteligente , por agora não admitia nada, e depois se for eliminado do mundial, pede perdão aos Portugueses, e então demite-se do cargo. Um comportamento desses ficava-lhe bem, e abria portas para outras oportunidades. Sendo assim, vai pelo mesmo caminho que o Queiroz, e vai-se tornar uma pessoa indesejável.

  • Humberto Gigante
    Posted Junho 25, 2014 at 3:41 pm

    Tenho pena que não te vás embora, não fazes falta…só se for mesmo ao Jorge Mendes

  • Sérgio
    Posted Junho 25, 2014 at 3:45 pm

    Esta venda é muito esquisita… por estes valores e um jogador que ainda está na Copa não há razões para o vender já por tão pouco.
    Mesmo que o jogador quisesse sair esperavasse pelo final da Copa em que ele pode apenas valorizar daqui para a frente.
    Este negócio cheira mal…

  • ricardo
    Posted Junho 25, 2014 at 3:46 pm

    inacreditavel! sporting 2009 all over again… nao vai largar o poleiro…

    é uma pessoa muito fraca e sem dignidade… nojenta até. vai manter-se no cargo mesmo quando 99% dos portugueses nao o querem la…
    nos sportinguistas sabemos bem o que isto é… que deja vu incrivel, nem consigo acreditar

  • Carlos Rocha
    Posted Junho 25, 2014 at 3:49 pm

    Este senhor levou-nos ao europeu de 2012 onde só perdemos por sorte com a Espanha nos penaltis. O povo português tem memória muito curta…

    • ricardo
      Posted Junho 25, 2014 at 3:55 pm

      e entao?
      o del bosque ganhou o mundial e saiu… os ciclos chegam ao fim

    • luis bcn
      Posted Junho 25, 2014 at 3:59 pm

      O carlos queiroz tambem perdeu com Espanha e com um golo em fora-de-jogo por isso vale o que vale.

    • GG
      Posted Junho 25, 2014 at 4:35 pm

      Nesse caso tínhamos ficado com o Carlos Queiroz, que foi campeão mundial de sub-20 e ainda trabalhou a tal "geração de ouro"…

      Mas, memória curta é que não tenho. E lembro-me bem também do perfil do PB no Sporting, pelo que esta declaração não é nada surpreendente.

      E lembro-me também desse Europeu, e que só fizemos um jogo de jeito, com a Holanda (apesar da vitória com a Dinamarca, arrancada a ferros, e coma R. Checa). De resto a equipa tácticamente também não foi um bom exemplo, valeu a forma´de alguns jogadores (nomeadamente Ronaldo). E nesse jogo com a Espanha Portugal não teve praticamente uma única oportunidade de golo, e era uma injustiça tremenda se a Espanha não passasse.

      E lembro-me também, como num grupo de apuramento fácil, Portugal fez jogos miseráveis que o levou a um play-off totalmente desnecessário, que só se safou porque o Ronaldo praticamente marcava sempre que lá chegava. Esta caminhada para o Mundial já foi um prenúncio do que se iria passar.

      E agora lembro-me bem da vergonha, tanto da convocatória, como do nível físico e táctico que Portugal mostrou. Uma enorme vergonha. Ainda para mais para quem pouco faz um ano inteiro e é pago a peso de Ouro.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 25, 2014 at 4:35 pm

      Ah pronto…Paulo Bento até 2050! Ou até morrer! Forever forever!

    • Carlos Rocha
      Posted Junho 25, 2014 at 7:14 pm

      O facto de Portugal andar sempre com as cuecas na mão não é só culpa do seleccionador, é assim à anos!! Não digo que deve ficar ou não, só acho que pelo facto deste mundial não ter sido tão bom, não podemos tirar todo o mérito ao PB e fazer dele o pior treinador do mundo. Se sair, haverão opções, mas se ficar também não será mau. Tenho o PB como treinador isento e de ideias fixas. A ideia de que é uma seleccção a pedido de Jorge Mendes é mentira. Quaresma por exemplo. Foi colega de quarto de PB no Sporting. Acham que alguma vez o PB o ia deixar de fora por dizerem que é arruaceiro? Infelizmente é muito facil fazer juízos de valor. Podíamos ter levado uma selecção toda renovada. Adrien, Cedric, por ai além e ter corrido tudo muito mal. Ou muito bem. Ser treinador e Seleccionador pode ser ingrato pq se tudo corre bem somos Reis, mas se tudo corre mal somos os piores do mundo. Não pensem que digo isto por ser Sportinguista porque não o sou!

  • J Louie
    Posted Junho 25, 2014 at 3:54 pm

    Daqui a pouco mais de 2 meses, apuramento do Euro 2016, Portugal-Albânia,
    Onze inicial:
    Patricio/Beto
    J Pereira,Pepe,Bruno Alves,Coentrao
    Veloso, Meireles, Moutinho,
    Nani,H Almeida,Ronaldo.

    Nas bancadas estão 253 espectadores (incluindo os borlistas)

    • João S
      Posted Junho 25, 2014 at 4:59 pm

      hahah, muito bom. Mas falta aí algures o A.Almeida, que não sei se o Coentrão recupera a tempo desse jogo :P

  • O Zé
    Posted Junho 25, 2014 at 4:08 pm

    Este Paulo Bento devia ter alguma vergonha…ou melhor…muita vergonha.
    Tudo o que se passa e tudo o que se passou até agora, é Portugal ao mais alto nível…

    – Estágios nos EUA quando os "toscos" alemães já andavam a treinar no Brasil para se adaptar;
    – A escolha do local de estágio;
    – O facto de termos sido dos últimos a chegar ao Brasil (os "toscos" dos alemães foram dos primeiros);
    – O 11 titular escalado para os jogos;
    – A escolha dos 23, onde aparecem tipos que andaram lesionados, tipos que nem sequer jogaram ao longo do ano, etc…
    – A não convocatória de jogadores como Quaresma (jogou 4x ou 5x mais minutos que o Nani), Ricardo Carvalho (tem a idade do tão elogiado Pirlo), Danny (dizem na Rússia que joga que se farta), a estranha renuncia de Tiago à selecção, entre outros;
    – O conflito com meia dúzia de jogadores ao longo da selecção, qual bebé birrento;
    – A estranha lesão de 4 ou 5 jogadores ao fim de 2 jogos (não pode ser coincidência);
    – A convocatória de 6 ou 7 jogadores que não se percebe e roça o absurdo;
    – E agora por fim o "não me demito aconteça o que acontecer" que mostra bem da sua personalidade. Casmurro, casmurro, casmurro!

    Não sei como é que estes tipos da federeação, ao receberem um cheque de ordenado ao fim do mês, não metem a mão na consciência e pensam "epá ando aqui a receber € e o meu trabalho roça o zero"

    Que país este…

  • Jose Nuno Alves
    Posted Junho 25, 2014 at 4:08 pm

    É a diferença entre um homem e um palhaço oportunista…

    Prandeli renovou por mais 2 anos com a selecção italiana antes do Mundial. Foi eliminado e demitiu-se.
    Bento renovou por mais 2 anos com selecção Portuguesa. Vai ser eliminado e apesar de não ter condições não se demite.

    Vamos ter que montar mais um circo para o despedir com justa causa como aconteceu com o Queiroz.

    Homens pequeninos… que só vêm os cifrões e não tem dignidade.

  • helio Carvalho
    Posted Junho 25, 2014 at 4:31 pm

    Só digo o mesmo que comentei há alguns dias atrás aqui no VM.

    Pior do que o Paulo Bento são alguns portugueses tapados… Como é que é possível alguém ainda dizer que acredita no Paulo Bento e no apuramento como vejo aí em cima?

    Portugal não passa, aliás nem ganha ao Gana sequer.

    Paulo Bento é um treinador fraquisimo e um selecionador ainda pior! As suas escolhas convocatórias são irrisórias tal como a sua tática habitual.

    Quem diz que aquele senhor que na foto até fez lembrar Paulo Fonseca é bom treinador ou ainda acredita nele das duas uma: Ou é fanático ou não percebe nada de futebol.

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2014 at 4:31 pm

    A única alegada característica positiva que esta personagem ostentava era a sua dignidade. Com este comportamento e atitude, até esta se dissipou e apareceu a personagem nua e crua! É um mau treinador, um péssimo condutor de homens e tem um feitio execrável. Toda a gente, jogadores incluídos, até os privilegiados, estranharam esta convocatória. O lote de jogadores não incluía os melhores jogadores nesta época e boa parte dos convocados não estava nas condições físicas e anímicas para competirem num evento desta importância e exigência! Porque razão aconteceu então esta convocatória, se as duvidas eram tantas e tão evidentes? Teimosia pura? Estultícia? Outros interesses? Não perderei tempo com especulações espúrias! Prefiro abreviar e reafirmar o óbvio…P.B. não tem condições para continuar à frente da seleccção! Atente-se no exemplo de Bosque e Prandelli e na dignidade que ambos apresentaram! A direcção da FPF tb precisa de uma grande remodelação! Não fez sentido a renovação do contrato com o seleccionador antes do Mundial! Até porque o trabalho realizado na fase apuramento já tinha sido medíocre e a selecção só conseguiu o objectivo à custa da genialidade de Ronaldo! Tenho a certeza que o Humberto Coelho nunca teria confirmado o Bento para 2016 se o assinalado contrato não tivesse sido prorrogado. Este senhor sempre viveu à sombra do génio de alguém…No SCP foi Liedson aqui é Ronaldo. Quando estes falharam foi sempre um descalabro. Fernando Santos e ate Queiroz estão a fazer muito melhor com muito menos! Bem hajam!
    Se PB saísse da Selecção iria para onde? Para que clube de que país?
    Chega de aventuras. Renove-se a Selecção e partamos para outro desafio!
    Sporticus

  • Rabensandratana
    Posted Junho 25, 2014 at 4:39 pm

    Único culpado de seu nome Fernando Gomes, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol cometeu um erro de principiante e agora quem vai arcar com as consequências são os portugueses.

    Este Frei Bentolas aka Tranquilamente Teimoso tem de ser despedido custe o que custar estou farto de ver grandes jogadores a ficarem de fora e outros que nada fazem a serem convocados e até jogam a titulares.

    Isto para mim, é vergonhoso, insultuoso. Não dignifica nada os portugueses.

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2014 at 4:41 pm

    O engraçado é que FPF em 2010, depois de passarmos aos 1/8 e sermos eliminados pela campeã com 1 golo em fora de jogo, quis demitir o Queiroz com justa causa, mas acha que este tem condições pra continuar!! ele há coisas fantásticas!

    Eu não aprecio o Queiroz, mas nem nessa altura o futebol apresentado era tão ridículo!! Para se ver como a exigência é cada vez menor!

    Então e não era engraçado o Irão passar esta fase!? o que o Queiroz se riria!!

    EMRF

  • João S
    Posted Junho 25, 2014 at 4:56 pm

    Meu Caros,

    Esta notícia não me surpreende em NADA.

    Os problemas das nossas Selecções vão muito para lá do Seleccionador, por isso não acho que a saída do PB vá revolucionar seja o que for. Quem renova com o PB antes do Mundial e depois de um apuramento paupérrimo, com a Selecção a jogar mal, merece uma coisa destas.

    O nosso problema é que tudo o que está do PB para cima está minado de Amadorismo! Senão o PB nunca teria ido para este cargo.

    Saudações

  • Joel
    Posted Junho 25, 2014 at 6:31 pm

    P. Bento agarrado ao lugar. Já só de lá sai se alguem o arrancar.. Pudera, não é em qualquer lugar que um treinador sem curriculo como ele vai pra seleção ganhar 1,6 milhoes ano.

    Também se ele sair entra outro para o tacho. Um Oceano, Rui Jorge, Ilidio Vale, por ai.. Mais do mesmo e nós sempre na mesma, a não ganhar nada e a desperdiçar grandes gerações com birras e interesses pessoais. O polvo continua vivo

  • Fausto Ferraz
    Posted Junho 25, 2014 at 6:59 pm

    Não gosto de Paulo Bento como treinador mas tinha ideia de ser um indivíduo íntegro. Esta atitude demonstra enorme desonestidade intelectual. Ele que tome o exemplo de Cesare Parandelli.

  • egnestle néstle
    Posted Junho 25, 2014 at 10:41 pm

    Após o Mundial 2014 começa a qualificação para o Euro 2016.
    Portugal precisa de centrais novos e de qualidade
    Portugal precisa de um lateral direito de qualidade
    Portugal precisa de 1 bom médio para fazer companhia a Moutinho
    Portugal precisa de duas boas promessas para as posições de extremos
    Portugal precisa de um ponta de lança que marque golos em todos os jogos

    As equipas portuguesas precisam de apostar no jogador português, pois irão contribuir para a baixa no desemprego, o aumento de adeptos nos estádios, e para o desejo futebolístico que há em portugal.

    • Xavier Reis
      Posted Junho 26, 2014 at 12:55 am

      Centrais de qualidade: Neto (26 anos) ainda faz um Euro e um Mundial, provavelmente. Ilori tem qualidade.
      DD: Rezemos para que Cancelo dê em alguma coisa, é o que tem mais potencial. Também existe o Cedric.
      Médio: Bernardo Silva, João Mário, William Carvalho, Esgaio, Zezinho.
      Extremos: Carlos Mané, Hélder Costa, Esgaio, Rafa, Bernardo Silva também poderá vir a ser adaptado.
      PL: É o eterno problema. Há Nélson Oliveira, que não se sabe se dá em alguma coisa, e há Gonçalo Guedes

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 26, 2014 at 8:42 am

      Há bons jogadores para todas essas posições (talvez excepto a de ponta-de-lança), e até havia alguns que não foram convocados.

  • Bruno
    Posted Junho 26, 2014 at 12:15 am

    É assim mesmo mister, pra cima deles! Amanhã é rebentar com eles que ainda vamos ganhar esta porra toda.. ou então vamos mesmo recambiados pra casa, de qualquer das maneiras, é para continuar, SEMPRE!

    SL!

  • Veeder
    Posted Junho 26, 2014 at 5:32 am

    Queriam que na véspera de um jogo determinante ele ia dizer que se ia demitir???

  • Bengas
    Posted Junho 26, 2014 at 8:34 am

    Quanto a mim, ele deve sair, porque de facto foi tudo mau demais. O mais grave para mim, foi mesmo a preparacao fisica e esse devia ser o primeiro a cair.
    Mas e incrivel como passa de bestial a besta. Ja se esqueceram de como gostaram quando demos 4 a Espanha? Ou das meias-finais do Euro 2012 que perdemos em penalties com a Espanja, entao campea do mundo e da Europa? Ou do play-off com a Suecia de Ibra?
    Por amor de Deus, sejam racionais nas apreciacoes (refiro-me aos comentarios ao post, e ao proprio post). E o grupo de apuramento (com Suecia e Russia) foi o mais facil de sempre!? Quando ja ficamos em grupos com as Irlandas, ou com Russia e Dinamarca? Nao gostar do PB e uma coisa, isto e outra.

Deixa um comentário