Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Paulo Bento é o nono mais bem pago do mundo entre os seleccionadores

Segundo um estudo realizado pelo diário espanhol “Gol”, Paulo Bento está no top10 dos seleccionadores mais bem pagos do Mundo. O português aparece em 9º lugar com um salário anual de 1,5 milhões de euros.

O Ranking é liderado por Capello, actual seleccionador da Rússia que aufere 7 milhões de euros por anos, com 2 veteranos, Scolari e Hodgson, a fechar o pódio. Destaque ainda para a presença de Trappatoni, que com o “não apuramento” para o Mundial terminou o seu vínculo com a Rép. Irlanda e a curto prazo irá sair deste Top.

39 Comentários

  • André Raio
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:41 am

    Afinal o nosso país não está em crise. Se estivesse, era só cortar num treinador e meia dúzia de jogadores. UPS! Estou em Portugal…

  • slb1994
    Posted Outubro 14, 2013 at 9:43 pm

    E bom saber que um treinador que nao ganha a Israel tendo no elenco jogadores como Nani ,Pepe ,Moutinho, Ronaldo etc, esta entre os Seleccionadores mais bem pagos.

  • Rui
    Posted Outubro 14, 2013 at 9:37 pm

    Não acho o PB mau treinador.. Não é nenhum genio mas acredito que tenha coluna dorsal.. Para quem diz que temos uma grande seleção, que me diga onde estão esses grandes jogadores nacionais para além do CR, Nani( ultimamente um nojo), Raul Meireles e Bruno Alves em fim de carreira, Moutinho que também ainda não atingiu grande forma, patrício que vive num clube instável? Digam-me onde estão esses grandes jogadores que realmente fazem exigir títulos europeus? Esqueci-me do pepe… Quando temos fé recorrer a vieirinhas, licas, Josués e outros do genero querem o quê? Isto não invalida que o PB não seja responsavel pela falta de atitude das primasdonas

    • João Souto
      Posted Outubro 15, 2013 at 12:19 pm

      O Tiago retirou-se da selecção depois do mundial de 2010

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:13 pm

      rui patricio(sporting)

      joao pereira(valencia) pepe (real madrid) fonte(southampton)/ricardo costa(valencia) coentrao (real madrid, se tivesse noutro clube era dos melhores do mundo a de)

      tiago (atl. madrid)
      joao moutinho (monaco) danny (zenit)

      nani (man.u) vieirinha(wolfsburgo) bruma (galatasaray) ronaldo(real madrid)
      eder(braga)/ postiga(valencia)

      portugal ate com uma equipa b devia conseguir pelo menos ficar em 2 , so desculpo a russia.

      com uma equipa jovem como a seguinte portugal devia conseguir qualificar-se quanto mais com os A's

      jose sa
      cedric pepe ilori antunes
      w.carvalho
      andre gomes/joao mario adrien/josue
      bruma rony
      eder

  • Enak
    Posted Outubro 14, 2013 at 9:19 pm

    É um ultraje autêntico o que ganha e já na altura do Queiroz parece-me que o ex-adjunto do Man Utd ganhava sensivelmente o mesmo. Equivalesse a qualidade do futebol ao salário dele e Portugal jogaria um futebol de qualidade e fazia temer os adversários pela união e não pelo facto de ter o melhor do mundo…

  • porquinhodaindia
    Posted Outubro 14, 2013 at 8:51 pm

    Como é sabido qualquer pseudo adepto da Seleção Nacional, pelo mesmo salário, faria infinitamente melhor no lugar de Paulo Bento.

  • Lopes
    Posted Outubro 14, 2013 at 8:42 pm

    o Lobby é que os escolhe mas também paga bem.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 14, 2013 at 8:07 pm

    como diria o ricardo carvalho, o paulo bento e um mercenario. so da desgostos e ganha muito. o que vale e que ja estou habituado…

  • pedritxo
    Posted Outubro 14, 2013 at 7:58 pm

    os ordenados no futebol deveriam ser todos revistos e baixados, e por isso nao gosto muito de me pronunciar sobre tal.

    e um facto que mais de 95% dos clubes tem um passivo enorme e mesmo assim praticam salarios exorbitantes.

    Deveria haver um teto deste tipo: 3.5M para um treinador,sendo estes o que devriam ganhar mais num plantel, visto que e o chefe que comonada o grupo
    Jogador- 2..5M

    Assim nao haveria tantas meninas no mundo do futebol

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 15, 2013 at 3:32 pm

      Aqui também não se estava a discutir se dizia respeito ou não…está-se a discutir má gestão desportiva e nisso TODOS os clubes do Mundo são mal geridos financeiramente, pois todos dão prejuízo todos os anos, com excepção de alguns clubes alemães…

    • João Souto
      Posted Outubro 15, 2013 at 12:18 pm

      Só para dizer que, tirando os casos dos seleccionadores em que as Federações são ajudadas pelos Governos, (Tenho quase a certeza que a FPF se auto sustenta). Todos os outros salarios e transferencias pagas por valores exorbitantes, não diz respeito nenhum ás pessoas, são pagos por entidades privadas com dinheiro deles. Desde que paguem os respectivos impostos ninguem tem nada a ver com isso.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2013 at 1:16 am

      Só queria acrescentar uma nota ao que foi dito,até ao renovar de contrato feito recentemente o Real Madrid tinha direito a uma grande percentagem dos direitos de imagem do Cristiano,quanto é que isso terá rendido ao cofres do Real?

      Ass. KAIOSHI

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 14, 2013 at 11:48 pm

      Carlos,

      Mas estou de acordo contigo, o ROnaldo e o Messi não são exemplo, porque de facto fazendo bem as contas (inicialmente eu também não estava a faze-las bem) eles os 2 acabam por se pagar a eles mesmos…o problema são os outros 99,9% de jogadores que não se pagam a eles mesmos, como o caso do Kaka e a maioria dos outros todos…dai todos os clubes no Mundo darem prejuízo, pois há uma clara valorização excessiva dos ordenados…

    • Carlos
      Posted Outubro 14, 2013 at 11:33 pm

      Miguel e a produção do Ronaldo em campo não conta?

      Sem ele o Real teria ido longe na Champions? Quantos milhões vêm daí? Os contratos televisivos são inflacionados também por eles terem o Ronaldo… Pois muita gente só vê o Real e Barça por causa de Messi e Ronaldo, principalmente os estrangeiros como nós Portugueses. Depois os valores dos patrocinadores aumentam por causa dele também…

      Volto a dizer os Clubes dão prejuízo porque contratam jogadores desnecessários a preço de ouro, olhe o exemplo do Káká que deve ter custado ao Real cerca de 100 milhões em transferência mais ordenados. Aí está o problema, não nos jogadores que rendem dentro e fora do campo…

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 14, 2013 at 11:01 pm

      José,

      Isso não é verdade, o Ronaldo não vende 1 milhão e meio de camisolas por ano, isso é o Real que vende, e está aqui no site infra a média de vendas entre 2005 e 2009, valores esses que não mudaram assim face aos últimos 5 anos

      https://www.sportingintelligence.com/2010/08/31/revealed-the-worlds-best-selling-club-football-shirts-310802/

      Ora se o Real vende cerca de 1.5 milhões de camisolas ano, o Ronaldo venderá cerca de 40 a 50% dessas camisolas, portanto serão a volta de 500 a 600 mil camisolas, agora sem duvida que mesmo 600 mil camisolas a 100 eur são 60 milhões de eur, que o Real deve ficar com cerca de 40 a 50 %. ou seja, 25 a 30 milhões de eur, como tal, que se deverá retirar o devido imposto portanto o Real deverá ganhar cerca de 20 milhões de eur, que ao fim de 5 anos prefaz os 100 milhões de eur da sua transferência, o que portanto acaba por se pagar a ele próprio, no que concerne à sua transferência, no entanto…mas já fica curto para pagar o seu ordenado + transferência, dai o valor estar acima daquilo que ele e todos os jogadores ganharem…mas concordo de certa forma contigo, o ROnaldo acaba por não ser exemplo, pois entre o deve e haver a diferença não é substancial e não é por ele com certeza que o Real dá prejuizo…o problema são os restantes 99,9% de jogadores no Mundo que não vendem 500 mil camisolas ano e como tal dão um prejuizo enorme aos clubes que representam, dai estarem todos (com excepção dos clubes alemães) com passivos exorbitantes e em falência técnica

    • Carlos
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:54 pm

      Jose, concordo em absoluto.

      Os clubes dão prejuízo porque são mal geridos, gastam-se milhões em jogadores sem utilidade nenhuma. Os bons são pagos a preços justos.

      Imaginem que o Bnefica não tinha gasto dinheiro nenhum em todos os jogadores que estão atualmente emprestados como Kardec, Airton, Jara, Sidney. Só aí estão 20 Milhões fora os salários… Se essas situações não acontecessem estaríamos certamente bem de finanças.

      Jogadores como Ronaldo e Messi ganham o que merecem, pois os clubes recebem muito dinheiro á pala de os terem, em camisolas, contratos televisivos, jogos amigáveis, etc.

    • Jose
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:44 pm

      Em relação a Ronaldo,

      Esse é um terrível exemplo, porque Ronaldo até merece o que ganha.

      Basta o simples exercício que eu faço todos os anos a quem me pergunta isso, cada camisola oficial de Cristiano custa cerca de 100 euros, no 1º ano no Real Madrid e só em Madrid foram vendidas cerca de 1 milhão e meio de camisolas de Cristiano, só aqui estão 150 milhões de euros, que não vão por inteiro para o Real Madrid, mas nem que seja só 50%, estamos a falar de 75 milhões de euros limpos para os cofres do Real Madrid…agora vamos contabilizar as camisolas oficiais vendidas em todo o Mundo, mais o resto do merchandising que não sendo pertença do Real, obriga a que se tenha de dar uma percentagem ao Real.

      Caros são jogadores como Pongolles, Nalitzis, Pringles, Mareques, etc….

      Mas o futebol, tal como 99% da economia vive da dívida e do crédito….quem é que não antecipa receitas hoje em dia? Para comprar casa quem tem capacidade para comprar por inteiro? Ou junta até ter 50 anos e fica sempre na casa dos pais. Carro é a mesma coisa. Ou se muda TODO o sistema financeiro, ou então não se queixem….

    • pedritxo
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:33 pm

      eu falei no facto do treinador ganhar mais, porque o teu chefe de secçao no trabalho nao vai ganhar menos do que tu e manda em ti, portanto devem ganhar mais

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:26 pm

      O Ronaldo ao fim de 5 e vendendo umas 400 ou 500 mil camisolas por ano, é provavel que já tenha pago os 100 milhões, agora o ordenado em si, não paga, o Ronaldo não dá por ano mais de 20 milhões de eur de receita ao Real Madrid como tal o ordenado dele, como o ordenado de todos os jogadores de futebol no Mundo estão acima do valor que de facto deveriam auferir, e se duvidas houvessem, por algum motivo os clubes todos, inclusive o Real Madrid dão prejuízo todos os anos…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:03 pm

      miguel, as pessoas valem o que estao dispostas a dar. eu concordo que existem salarios muito parvos, basta ver jesus, mas o ronaldo paga-se a si proprio com a venda de camisolas.
      quanto ao facto de os treinadores ganharem mais ja nao concordo. os jogadores e que jogam, sao quem se coloca em risco, sao quem faz mais esforço. para nao falar que os jogadores dao mais dinheiro que os treinadores

    • Carlos
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:02 pm

      Se o Benfica não tivesse 100 jogadores não estaria melhor financeiramente. O problema são os 70 que não são precisos, não os que jogam e rendem…

      O Ronaldo já se pagou só em camisolas, ou seja compraram-se 90 milhões de euros de camisolas do Real graças a ele, ainda achas que ganha de mais?

      O Benfica este ano deu prejuízo porque só comprou e não vendeu, não foi pelos ordenados…

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 14, 2013 at 9:51 pm

      Carlos,

      Não merecem nada o que ganham, se merecessem os clubes onde estão davam lucro e não dão…senão dão lucro é porque o dinheiro que os jogadores dão a ganhar ao clube não é suficiente para os clubes pagarem as despesas que têm…isto é do mais básico que há…tirando os clubes alemães, neste momento todos os clubes no Mundo dão prejuízo ano após ano, logo os ordenados têm de baixar, até porque em todos os clubes a massa salarial é sempre cerca de 60 a 70% da despesa global, logo é aí que tem de se cortar…

      como tal o problema do benfica também é os ordenados do Cardozo e do Matic, como o problema do Real é o ordenado do Ronaldo, como o problema de todos os clubes mundiais é os ordenados que pagam…

    • Carlos
      Posted Outubro 14, 2013 at 9:36 pm

      Os jogadores têm que ganhar muito dinheiro pois são eles que fazem o futebol movimentar tanto dinheiro. Talvez ganhem de mais, mas os bons ganham pouco. O problema do Benfica por exemplo não é o ordenado do Cardozo ou Matic, é o fato de pagar a 100 jogadores quando só era necessário pagar a 30. Isso e o dinheiro que se gasta em Kardecks, Emersons e Cortez. Os bons jogadores merecem o dinheiro que ganham…

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 14, 2013 at 8:45 pm

      Mas o Ancelotti não ganha mais que o Ronaldo…e quanto aos salários inadmissiveis, todos são completamente inadmissiveis inclusive o do ROnaldo, pois o Real Madrid dá prejuizo ano após ano, logo é porque as despesas são incompeortáveis e como tal devia baixar significativamente os ordenados a todos os jogadores…tanto o Real como todos os clubes no Mundo

    • Hugo Silva
      Posted Outubro 14, 2013 at 8:32 pm

      Quem dá dinheiro ao Real é o Ronaldo e não o Ancelloti! Como pode um treinador ganhar mais que um jogador do mediatismo de Ronaldo? Isto é só um exemplo claro, sou da opinião de que há salários inadmissíveis!

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 14, 2013 at 8:08 pm

      Já ontem disse isso mesmo num Post aqui do VM…é irreal e um puro acto de má gestão, TODOS os ordenados que se pagam no futebol Mundial, visto 99% dos clubes darem prejuízo ano após ano, logo se dão prejuízo é porque as receitas não cobrem as exorbitantes despesas que têm..

  • Rodrigo
    Posted Outubro 14, 2013 at 7:57 pm

    Nao sabia que o Del Bosque ganhava tao pouco tendo em conta o que ja ganhou…

  • Pedro Canelas
    Posted Outubro 14, 2013 at 7:57 pm

    o jesus recebe quanto ?

    • Fernando Pimentel
      Posted Outubro 14, 2013 at 9:33 pm

      2 M limpos. E so mesmo em Portugal referem os brutos porque Todas estas listas e noticias do exterior contabilizam o vencimento liquido.

    • Roberto
      Posted Outubro 14, 2013 at 8:27 pm

      Recebe 4 milhões fora impostos. Os prémios não os recebe porque não ganha nada.

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 14, 2013 at 8:00 pm

      4 milhões por época limpinhos, fora os prémios extras, por objectivos.

  • Day9
    Posted Outubro 14, 2013 at 7:44 pm

    Choca-me ver num país em dificuldade , com uma seleção com uma qualidade de futebol apresentada a roçar o Horrivel , sustentada por dinheiro publico e há pessoas que defendem a continuidade deste senhor!
    Enfim , gastei 15 euros no ultimo Portugal-Israel e foi o primeiro e ultimo jogo que vi com este senhor sentado no banco e a seleção a praticar um futebol horrivel.

    • Johnny W.
      Posted Outubro 19, 2013 at 8:43 pm

      Fernando Machado quem é esse tal segundo melhor jogador português? É que se se refere a Danny acho esse elogio um pouco forçado. Danny nesta seleção iria ser forçado a jogar sobre a ala onde ja se notou que nao rende tanto. E se fosse viavel fazer uma lista dos melhore jogadores acredito que pelo menos Moutinho estaria a frente de Danny,,,Incomoda me bem mais, o pouco futebol que jogamos do que se joga este ou aquele…

    • Day9
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:07 pm

      Filipe azevedo uma certa parte de impostos é destinado a cultura e desporto no orçamento do estado , sustenta-se a si propria? Com o dinheiro que (se sustenta-sse a si propria lhe teria de pagar) mais os premios de jogos , a FPF sustentava isso tudo como ? com o patrocinio do continente?

    • Filopez
      Posted Outubro 14, 2013 at 9:40 pm

      As federaçoes estao "ligadas" ao estado. Todas recebem apoios de uma maneira ou de outra. Nao tenho numeros mas imagino que a FPF seja a que recebe mais pela importancia que tem mas tambem é a unica que consegue grandes proveitos pelos bons resultados e pelo Ronaldo.

    • Filipe Azevedo
      Posted Outubro 14, 2013 at 8:52 pm

      A federação é sustentada por dinheiros publicos? Nao creio que isso seja verdade, sempre ouvi e penso que tambem ja li que a FPF se sustenta a si propria. Corrijam-me se tiver em erro.
      Quanto ao Paulo Bento figurar no Top10, não me surpreende. Considero a nossa selecção uma das 10 melhores do mundo (ou pelo menos tem obrigação de o ser) por isso é apenas natural que o nosso seleccionador também figure no Top10 em termos salariais. No entanto não posso ignorar que os resultados demonstrados estão muito aquém do exigido.

    • Fernando Martinho Machado
      Posted Outubro 14, 2013 at 8:39 pm

      Sinceramente, custava-me quando a seleção jogava bem e perdia. Hoje em dia, não joga bem, não tem qualquer fio de jogo, o segundo melhor jogador português parece não ser opção… Assim, não há motivos para se chocar com os resultados.

    • Jorge
      Posted Outubro 14, 2013 at 8:02 pm

      Enquanto Paulo Bento for o seleccionador não me apanham a ver mais nenhum jogo da selecção ao estádio. O que se passou na última 6a feira foi uma falta de respeito! Mau futebol, falta de atitude, para ver Ronaldo e o resto….depois admiram-se porque é que Cristiano ganha o que ganha….ganha tanto porque é profissional no que faz a 150% e a atitude está sempre lá, já o resto, está num patamar muito abaixo devido precisamente à falta de brio e arrogância com que se apresentam nestes jogos mais acessíveis.

Deixa um comentário