Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fonseca regressa ao Paços; Sporting e Vitória vão discutir o título nos Juvenis

Paulo Fonseca vai suceder a Jorge Costa no comando técnico do Paços de Ferreira. Uma espécie de regresso a casa, depois de há um ano ter deixado os “castores” para assinar pelo FC Porto. VM – Muita humildade de PF (um verdadeiro exemplo), não é normal um técnico deixar um “grande” e regressar logo a um clube com menos aspirações. Por norma os treinadores por terem treinado o Benfica, Porto ou Sporting, consideram que já são bons demais para baixar assim o patamar (principalmente se for logo o projecto a seguir). Quanto ao futuro, com naturalidade e numa época onde a pressão vai diminuir bastante (o Paços não lidou bem com o 3º lugar), Fonseca vai conseguir uma época tranquila (veremos se não lhe exigem pelo menos a Liga Europa…a verdade é que agora já tem outro estatuto), naquele que considera ser o melhor clube do Mundo.
E os favoritos já não tem hipóteses – A uma jornada do fim a luta pelo título dos juvenis resume-se a leões e vimaranenses (o clube leonino tem menos 1 ponto mas a vantagem de receber o adversário directo no derradeiro jogo). Sporting (que até teve dificuldades em chegar a esta fase decisiva) e Vit. Guimarães triunfaram (ambos por 2-0) frente a Benfica e FC Porto, respectivamente, deixando assim águias e dragões (ambos com 4 pontos e já a 10 do conjunto de Guimarães), fora da corrida. Na teoria, Benfica e FC Porto até eram os favoritos, os encarnados são praticamente a selecção nacional do escalão e os dragões dominaram a zona Norte (mais 10 pontos que o Vit. Guimarães). 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Junho 10, 2014 at 11:34 pm

    Em relação à contratação de PF para o Paços, acho normal que PF tente relançar a carreira num sitio onde foi muito feliz apesar de estar a correr um risco tremendo já que se as coisas nao lhe correm bem este ano e depois de ter falhado no FCP ( Algo muito raro e apesar de ter culpas no cartório, não é o unico ao qual se pode apontar o dedo), arrisca-se a cair no esquecimento, até porque muitas pessoas já nem se recordam da espetacular época que fez em Paços. Uma palavra também para Jorge Costa- Pegou na equipa completamente de rastos, conseguiu o objectivo primário e fontes minhas garantem que a sua vontade era continuar em Paços (penso até que teria sido uma melhor opção para a direção, já que com PF, a pressão da excelente epoca e as expectativas serão muito superiores) porque acreditava na equipa, tal como acreditava que era possivel a manutenção na primeira liga. Manteve-se à espera do Paços e acho uma atitude muito incorrecta por parte da direção Pacense já que se não fosse JC e a sua equipa tecnica, o Paços estaria na segunda divisão e ai veriamos se PF teria humildade suficiente para pegar na equipa. Prevejo um regresso ao estrangeiro, após mais um trabalho bem realizado, algo que este tecnico tem mostrado por onde tem passado, acho-o muito desvalorizado por toda a comunicação social e demais.

    Quanto ao campeonato de Juvenis, uma palavra de apreço para os jovens do Vitoria que querem igualar os seus vizinhos de Braga e acabar com a hegemonia dos ditos grandes. Desejo-lhes a melhor sorte para este jogo ( Nada contra o SCP) que sera, com certeza, encarado como a final da vida de muitos jogadores.

  • Anónimo
    Posted Junho 10, 2014 at 9:33 pm

    O SC Braga tem 4 jogadores na selecção nacional e fez uma época estupenda certo!? O FC Porto é o clube portugues que mais jogadores coloca no mundia, entao pela mesma logica de certos comentários fez uma época estupenda!!!! Desde quando a qualidade individual dos jogadores é guarantia de ganhar tudo!? Desde quando a má qualificação final do Benfica em juvenis retira valor à qualidade individual dos miúdos!? Só os campeões é que são bons!? Quantos jogadores coloca o Braga, campeão, nas selecção de sub – 19!? Um escândalo concerteza….deixem de ser fanáticos sfv

  • Sportingcampeao
    Posted Junho 10, 2014 at 9:06 pm

    Dizer que esta equipa do slb é melhor que os outros é relativo. Uns falam em cansaço,seleção,etc,… Desculpas,desculpas,desculpas! Vai ganhar o melhor acreditem!
    muitos dos que comentam não conhecem os jogadores das 4 equipas quanto mais… É clubismo!
    na questão da seleção, todos sabemos como é os lobbys… À anos que é assim! Muitos capitaes de formação da seleção nem a profissionais chegaram e outros que nunca foram a seleção de formação e depois chegaram à principal!
    e outro ponto, muitos jogadores nesta idade nao correspondem em seniores porque nunca foram como os pintaram e outros porque viviam do físico, muito bom para ganhar estas ligas! O que interessa é o clube apostaram neles na equipa principal… Nani, cr7, simao, moutinho, quaresma, William Carvalho, patrício, André Gomes, André almeida, etc… Por muito bom que seja, se na altura certa nao o colocarem na 1aequipa, mesmo falhando e a equipa perdendo pontos, nao ha estrelas! Resumindo… Vai ganhar o melhor!

  • Pedro Viana
    Posted Junho 10, 2014 at 3:50 pm

    Talvez quem aqui comenta deve-se reflectir sobre o seguinte facto:

    primeiro jornada da fase final a 26 de Abril,

    Vitória Guimarães 0 – Benfica 2 (Benfica foi ganhar a casa do actual líder)

    mas a segunda jornada da fase final foi só a 25 de Maio, um mês de interregno para participação no campeonato da Europa sub-17, cuja convocatória foi dominada por jogadores do Benfica, e que resultou em 1 empate e 3 derrotas.

    Coincidência?…

    • Pedro
      Posted Junho 10, 2014 at 7:19 pm

      Caro colega é assim admito que tenha razão que os jogadores do Benfica foram para a selecção e deu maus resultados ao club, mas não vamos tirar o mérito ao VSC por estar em primeiro por favor, ainda para mais é um club diferente dos 3 grandes, se até nestes escalões se fala assim em desculpas é uma das razões para no futebol português só 3 clubes encherem estádios os outros existem só para fazer um campeonato.

      Acrescento que se o VSC está em primeiro e porque nesta reta final foi o mais forte, isto e como um jogo da taça o mais fraco por vezes chega a final com sorte, e nessa mesma arruma com a equipa que mais fez para lá chegar e ganhar.

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 10, 2014 at 3:25 pm

    Apetecia-me comentar a notícia dos juvenis, mas depois daquilo que li perdi a vontade. Há com cada um…

    Quanto a Paulo Fonseca concordo em absoluto com o VM.
    Não é nada habitual um treinador que passou pelos grandes "sujeitar-se" a descer um degrau, e efectivamente isso é demonstrativo de muita humildade por parte de Fonseca.
    Agora que pode voltar a pensar pela sua cabeça pode ser que volte a fazer uma boa época.

    • porquinhodaindia
      Posted Junho 10, 2014 at 4:21 pm

      "Sujeitar-se"? Que clube do nível do FC Porto estaria disposto a receber PF?
      Mais do que humildade há o jogo da oferta e da procura. E PF certamente tem contas para pagar.

  • Filipe M
    Posted Junho 10, 2014 at 3:10 pm

    Em termos meramente técnicos Paulo Fonseca já demonstrou ser um bom treinador. O problema é que o futebol vai muito mais além da bola a rolar. Muito do trabalho de um técnico passa por questões fora das 4 linhas. Há que gerir egos, há que saber lidar com a pressão, há que ter discursos adequados ou lidar bem com questão da comunicação social, por exemplo. Aqui Paulo Fonseca falhou. Nunca conseguiu trabalhar sobre pressão e foi engolido pelos super egos do plantel portista. O técnico deu um passo maior que a sua perna. Demonstrou que ainda não estava preparado para singrar num grande, pelo que vejo com bons olhos o seu regresso a uma casa onde já foi feliz. Pessoalmente, considero-o um homem honesto, simples e trabalhador que vai bem a tempo de conseguir uma carreira bem interessante. Poderá, mais maduro, com naturalidade chegar de novo a um grande. Assim o desejo. Boa sorte!

    Sinceramente, já enjoa esta lenga lenga da formação. Agora o Benfica perdeu um jogo, já não presta. Os que diziam bem da formação das águias estavam enganados, isto porque perdeu um jogo por 2-0. Não há pachorra. Mas alguém duvida que o clube que tem mais e melhor matéria prima nas suas camadas jovens é o Benfica? Existe alguém (honesto, imparcial e que não esteja a brincar) que seja capaz de dizer o contrário? Não tendo títulos para festejar, agarram-se muitos sportinguistas à sua formação. Que é o clube que tem utilizado mais elementos vindos das camadas base, isso é evidente. Mas será que é porque lhes apetece? Dissociar a vasta utilização de jogadores da formação à delicada situação financeira que o clube vive, é desvirtuar a realidade como ela é de facto. Só é aceitável numa lógica de um clube perdedor crónico, que em 30 anos ganha 3 campeonatos. Não havendo vitórias reais, eleva-se para vitória o estatuto da formação. E, nesse intuito, ignoram o factor financeiro, talvez o único responsável pela "aposta" do Sporting na formação.

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 5:22 pm

      Estás um bocado mal informado ricardo.

      Rui Costa foi um dos melhores nº 10 dos anos 90/2000, de que formação saiu?

      Chalana um dos melhores extremos da década de 90, saiu de onde?

      Fernando Gomes foi bi bota de Ouro… Carvalho um dos melhores centrais dos últimos anos… Nenhum destes saiu da vossa formação.

      O que eu disse foi que vocês têm formado melhores jogadores mas que atualmente o Benfica tem mais qualidade em todos os escalões.

    • ricardo
      Posted Junho 10, 2014 at 5:08 pm

      enfim…
      ganham um campeonato e é isto… a vossa sobranceria é indiscritivel…
      filipe m, o sporting nao aposta na formação pq esta com dificuldades financeiras… ou achas que tambem estava com estas dificuldades financeiras quando lançou o figo, nani, moutinho, ronaldo etc etc etc etc? faz parte da nossa historia…
      simmons, o que é factual é que ainda está para sair da formação do porto ou do benfica um jogador que possa de facto alcançar alguma coisa no futebol mundial…

      o manuel fernandes é o tipico produto da formaçao do benfica, um jogador que acabou a carreira aos 27anos…

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 3:46 pm

      Quando não se ganha campeonatos há 13 anos há que pegar em alguma coisa. A formação é o que sobra.

      No fundo tanto Benfiquistas como Portistas deviam ter pena deste abaixamento da qualidade da formação do Sporting. É sinal que já não vão aparecer mais Futres e Simão Sabrosa.

      O típico produto da formação do Sporting, que têm que sair para os rivais para ganharem campeonatos.

  • Daniel Alexandre
    Posted Junho 10, 2014 at 2:39 pm

    Ao contrário do que todos pensam, o número de titulos na formação e o número de jogadores que as equipas metem nas seleções de formação NÃO representa se essa equipa é melhor formadora ou não. A formação é um meio, e não um fim, de que interessa ter 20 campeonatos de juvenis e juniores em 25 anos se no final quando chegam à idade senior não são aproveitados? Muitos jogadores perdem-se devido a muitos fatores, a formação simplesmente serve para potenciar o talento presente nos jogadores para quando chegarem ao escalão senior serem devidamente utilizados ou vendidos para fora (daí o Barcelona ser a melhor formação do mundo). O facto de uma equipa ser campeã nacional de juvenis ou de juniores ou chegar à final de Youth League não significa que tenham a melhor formação, significa que têm muito talento para potenciar, mas se o trabalho for realizado incorretamente ou se os jogadores em causa não acompanharem a evoluçao (seja qual for a razão), os titulos de formação valem 0.
    Parabéns ao Vitória (apesar de ainda não terem conquistado nada) e ao Braga pelo campeonato de Juniores.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 10, 2014 at 4:56 pm

      Viu o que o Benfica ganhou ao Guimarães antes de ir para estágio da seleção? Aconselho a ver

    • Chilavert
      Posted Junho 10, 2014 at 4:34 pm

      Luke Van Diesel conhece a expressão "não é como começa mas sim como acaba"???
      Além de que os jogadores vão evoluindo e é suposto serem melhores nas fases mais fortes.
      A ilação que se tira disto é que quando é preciso mostram mais qualidade que os outros.
      Não me diga que também acha que nenhum dos jogadores do Guimarães não tem qualidade para a Selecção de escalão?
      Posso lhe dizer que vi 4 ou 5 jogos do Guimarães este ano(2 na fase final) e em comparação com FCP e SLB não só não há diferenças como acho que o Guimarães tem numa posição ou outra melhores jogadores…

    • Daniel Alexandre
      Posted Junho 10, 2014 at 3:50 pm

      Chilavert,
      quanto a esse assunto não estou muito a par, porque tentei informar-me mais sobre os juniores, no entanto, a meu ver, secalhar 1 ou 2 jogadores têm qualidade para serem chamados…

    • Daniel Alexandre
      Posted Junho 10, 2014 at 3:49 pm

      Simmons,
      é verdade, apenas queria afirmar que isso é mais um "prémio", de que o trabalho está a ser realizado, mas trata-se de um trabalho realizado, muitos jogadores não chegam aonde querem porque com 17/18 já pensam que têm o mundo aos seus pés, simplesmente por terem sido chamados umas vezes às seleções, um caso bem visivel é o de Nelson Oliveira, que lhe prometeram o céu e deixou de se preocupar com a sua evolução…

    • Mateus
      Posted Junho 10, 2014 at 3:48 pm

      Em relação a esse comentário Luke, já tinha dito a mesma coisa no comentário ao campeonato belga, para mim tem mais valor estas fases finais, porque considero que ganhar um campeonato contra os melhores tem mais valor que ganhar quando é mais alargado.

      Imaginemos este caso, o campeonato português era reduzido a seis equipas (Braga, Guimarães, Benfica, Porto, Sporting, Estoril), a 4 rondas, no final ganhava o Estoril. Não teria mais valor este título que um outro hipotético campeonato com (Setúbal, Benfica, Estoril, Rio Ave, Paços e Beleneses) com a mesma vitória do Estoril? No primeiro caso eu considero (e penso que a maioria das pessoas) mais importante porque foi contra equipas mais fortes. Semelhante ao caso Belga, em que o Anderlecht foi campeão,no entanto na primeira fase não ficou em primeiro.

      Por isso é que gosto deste tipo de sistema e dos playoff's também, porque provam que são os melhores das melhores equipas (neste caso em particular individualmente a maior parte das pessoas diz que o Benfica é superior). Talvez desse metade dos pontos da primeira fase, seria a minha alteração, mas neste sistema há 3 fases, portanto teria de se pensar noutra coisa.

      Mateus

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 10, 2014 at 3:29 pm

      O Guimarães fez um campeonato estupendo porque está em primeiro numa fase a 4 equipas? Na primeira fase ficaram em 2º atrás do Braga e na segunda fase ficaram em 2º atrás do Porto. Somaram 4 empates e 6 derrotas em 28 jogos. Estupendo dizem eles

    • Chilavert
      Posted Junho 10, 2014 at 3:17 pm

      Daniel Alexandre comentario excelente e gostaria de acrescentar uma ou 2 ideias.
      O formato do campeonato de juniores mudou e com ele veio mais competitividade e consequentemente melhores jogadores.
      É a principal razão pelo Braga ter ganho em Juniores este ano( e muito bem).
      Nos juvenis ainda compete no modelo antigo que promove claramente os 3 grandes e aquando da passagem dos juvenis para os juniores há muito jogador que "desaparece" devido ao aumento de competitividade.
      Sobre o Benfica levar 12 jogadores á sub 17 passa a ideia de haver um desiquilibrio imenso entre o Benfica e as outras equipas todas o que se provou que não existe.
      Eu faço a pergunta de outra forma!Como é que o Guimarães que tem feito um campeonato estupendo não coloca ninguem na Selecção do escalão?É impossivel ter uma equipa tão dominante e não ter jogadores de qualidade de selecção…

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 2:58 pm

      O que interessa é ter bons jogadores na formação, o que nem sempre quer dizer ter melhores equipas.

      Agora é sempre bom sinal haver uma Champions de sub 19 e estarem 4 jogadores do Benfica no 11 ideal, como é bom sinal num Europeu de sub 17 a nossa equipa com 8 ou 9 jogadores do Benfica no 11 ser uma das que mais qualidade individual tinha.

  • van Basten
    Posted Junho 10, 2014 at 2:13 pm

    Escolha natural para Paulo Fonseca, que não fez, do ponto de vista objectivo, nada no Porto que justificasse a aposta por parte de uma equipa com maior ambição que o Paços. E aqui há também que tentar perceber se foi realmente por humildade ou por falta de convites que aceitou regressar ao clube pacense.

    Quanto ao Paços, não sei se o melhor não teria sido continuar com Jorge Costa, mas percebe-se a preferência por um técnico que conhece bem a casa e com o qual o clube já teve grande sucesso numa época.

  • Kacal l
    Posted Junho 10, 2014 at 1:52 pm

    O Paulo Fonseca é um bom treinador, competente e até motivador, viu-se pelo seu trabalho Paços de Ferreira, no Porto não conseguiu lidar com a pressão e com os “egos” dos jogadores, não mudou o “chip” e tudo lhe correu mal, não se mostrou à altura e não foi o momento certo, mas há que seguir em frente e parar de criticar, acho que tem lugar num bom clube, mas não me parece que voltar a um clube onde teve muito sucesso e foi feliz, tão pouco tempo depois de ter saído, seja a decisão mais acertada, só espero que não se arrependa, vamos lá ver.
    A direcção do Paços tem que se focar no que interessa e zelar pelos interesses do clube, tem também que fazer as pazes com os adeptos, umas tréguas, e deixar as polémicas de lado, depois é preciso reforçar o plantel da melhor maneira, e depois o Paulo Fonseca tem que acreditar e ter o apoio dos adeptos, só assim haverá sucesso, mas é sempre arriscado, pode correr bem e pode correr mal, mas é uma aposta, no entanto, é de dar valor ao Paulo Fonseca por dar um passo atrás, espero que dê dois à frente mais tarde.

  • Tiago Martins
    Posted Junho 10, 2014 at 1:40 pm

    Já há muito tempo que avancei com a forte possibilidade de Paulo Fonseca voltar ao Paços de Ferreira, no entanto a grande maioria duvidou da minha palavra.

    Regresso espectável e inteligente pelas duas partes: o Paços de Ferreira contrata alguém que conhece bem os cantos à casa e que foi um dos responsáveis pela melhor época de sempre do clube; o Paulo Fonseca relança a carreira depois de uma época frustrante (onde nem foi dos principais culpados…), num dos clubes mais estáveis do futebol português.

    Quanto a reforços – Vasco Rocha está certo, Cícero e Hurtado devem voltar ao clube, Cássio está perto do regresso. Apostaria igualmente nas contratações de Maykon, Geraldo, Steven Vitória, Fábio Martins e Sagna.

    • Kacal l
      Posted Junho 10, 2014 at 2:38 pm

      Sagna do Arsenal??? eu sei que está em fim de contrato, mas não me parece que haja dinheiro para lhe oferecer o salário que pretende, mas talvez seja possível… eheh.
      Agora a sério, acho que o Pierre Sagna (Chaves) seria um reforço interessante, falou-se que tinha assinado, mas depois não aconteceu, tem ainda 23 anos e tem dado nas vistas na Liga2, acho que fariam bem em contrata-lo.

  • Nuno R
    Posted Junho 10, 2014 at 1:32 pm

    É bom ver outros emblemas lutarem por títulos na formação, que não os 3 do costume. Não deixa de ser interessante o Sporting lutar pelo campeonato quando se apurou à tangente, enquanto que nos juniores nem chegaram a lutar pelo 1º posto, depois de terem passeado na 1ª fase.

    O mais importante continua a ser formar jogadores e homens, nada mudou… mas é curioso que este seria o ano do "tri" benfiquista na formação, e vão ficar-se pelos iniciados.
    Parabéns ao Minho.

  • 31ago
    Posted Junho 10, 2014 at 1:22 pm

    Isto de quem tem a melhor formação é uma falsa questão. A verdade é que hoje em dia, Sporting, Porto, Benfica e mesmo Guimarães, Braga e outros, têm departamentos de futebol juvenil altamente credenciados e que lhes permitem garantir bons jogadores aquando da promoção a seniores.

    Mas o que se tem visto é que dos 3 grandes, apenas o Sporting faz esse aproveitamento. Certo, as questões financeiras também levam a isso, mas se olharmos para o passado, nem sempre o Sporting esteve tão aflito financeiramente. E mesmo assim, os Futres, Figos, Betos, Simãos, Moutinhos, Nanis, Litos, Xavieres, Patrícios, Velosos, Vianas, Quaresmas, etc…, vieram do único clube que realmente aposta na formação.

    Mas sem dúvida que Sporting, Porto e Benfica são equilibrados. Por isso surpreende que sejam chamados 12 jogadores do SLB à selecção. É que não há, de forma alguma, uma superioridade tal, que justifique tanta diferença na convocatória.

    Mas esta é uma questão que não é só da formação. Parece ser uma questão transversal a todas as selecções de futebol, a começar pela principal.

    • Fernando Reis
      Posted Junho 10, 2014 at 5:45 pm

      31ago é isso mesmo!!os do SLB são melhores…porque sim e ai de alguém que diga o contrário!!Até estou a pensar em falar para Bruno de Carvalho despedir Aurélio Pereira e contratar o Simmons porque ele é que percebe disto!!

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 5:00 pm

      A Benfica Tv dá os jogos com o Sporting tb…

      São sempre 3 jogos por ano, pode não ser muito mas dá para ter uma ideia. E depois ainda há as seleções.

      Mas claro como é óbvio conheço melhor os do Benfica.

    • MP222
      Posted Junho 10, 2014 at 4:16 pm

      é impressionante como tu sabes que os do benfica são melhores sem ver os do Sporting a jogar ;)
      Que eu saiba os jogos do benfica e do porto dão no canal do clube… e os do Sporting?
      Não me digas que vais de propósito a Alcochete ver os miúdos jogar ?

    • 31ago
      Posted Junho 10, 2014 at 3:58 pm

      Então desculpe lá o minha opinião. Sem dúvida, não há equilíbrio na formação. O SLB é o melhor. Os jogadores do onze de juvenis do SLB são todos melhores. Mas todos mesmo!!!

      Parabéns pela excelente derrota de hoje.

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 2:47 pm

      Não há superioridade?

      O Sporting tem algum central melhor que os 2 do Benfica que foram dos melhores do Europeu?

      Tem algum médio box to box melhor que Guga e Renato?

      Algum 10 melhor que o João Carvalho?

      Nos laterais esquerdos pareceu equilibrado entre o Empis e o Yuri, mas foi só aí. Mesmo o Guarda Redes do Sporting perdeu ao longo da competição o lugar para o do Benfica pois este era claramente melhor.

      Acho engraçado que pensem que o Peixe, que foi formado no Sporting e esteve muito mais tempo no Porto que no Benfica andava a por os do Benfica no 11 por favor….

      Acham que ele não queria ganhar e levava os melhores… Por amor de deus.

      Ainda mais quando a seleção foi com a Holanda aquela que melhor futebol jogou e só não foi há final porque falhou 6 golos fáceis, contra uma Inglaterra com jogadores que já tinham jogado na Premier League.

    • ricardo
      Posted Junho 10, 2014 at 1:42 pm

      comentário extremamente lúcido e com o qual concordo em absoluto.

      eu sinceramente fico satisfeito que a formação em portugal esteja a atingir niveis de excelencia, porque anseio desesperadamente pela conquista de um mundial ou europeu.

  • stanpanan
    Posted Junho 10, 2014 at 1:19 pm

    Eu proprio via com grande dificuldade o regresso do P.Fonseca, mas lá aconteceu, não sei se foi uma boa decisao, nem para ele nem para o clube, veremos…

    Parabens aos juvenis do Vitoria e Scp! Aos miudos do Benfica toca a levantar a cabeça que para o ano ha mais ;)

  • Pedro
    Posted Junho 10, 2014 at 1:14 pm

    Quando o Sporting estava na Next Gen, não contavav ter que jogar mais jogos e essas coisas;
    Agora já conta a selecção e essas coisas;

  • Anónimo
    Posted Junho 10, 2014 at 1:06 pm

    É só peritos em futebol juvenil! Mas nos jogos estão lá as famílias e a mais uns 20 observadores… Impressionante como tanta gente sabe quem é melhor! Ah! Os jogos do Benfica e do Porto passam na tv, Chega para ver quem é melhor entre os 2. O resto de certeza que são pinos!

    JM

  • Rui
    Posted Junho 10, 2014 at 12:57 pm

    ja ha muito tempo que a qualidade do jogador deixou de interessar para representar a seleçao nacional, agora é mais a qualidade do clube onde esta, ou do agente ou de uma possivel transferencia.

  • Rui Soares
    Posted Junho 10, 2014 at 12:50 pm

    O Bayern ganhou o campeonato muito cedo e alguma coisa se desligou em termos de mentalidade competitiva. Presumo que o mesmo terá acontecido com os juvenis do Benfica, que tiveram muitos jogadores no Campeontato da Europa de sub 17. Com esta idade, penso que que a concentração competitiva esgotou-se nessa participação.

    Isto não quer dizer que os melhores são os do Benfica ou do Sporting ou do Oeiras. No futuro, se verá.

    Quando ganhamos, somos os melhores. Quando não ganhamos, o importante é formar homens e jogadores… São argumentos. E parece que usamos estes argumentos conforme a conveniencia.

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 1:43 pm

      Nisso concordo. Somos os melhores, aconteça o que acontecer!

      SL

      João Rato

    • stanpanan
      Posted Junho 10, 2014 at 1:17 pm

      Rui Soares na mouche!!! Muitos users deste site nao tem coerência nenhuma! Tudo serve para tentarem "ficar por cima"…
      Ainda bem que há alguns com moderação!

  • m1950
    Posted Junho 10, 2014 at 12:48 pm

    Eu não li essa conversa dos favoritos , quando o Braga nos juniores apurou-se na ultima jornada , e o Sporting acabou a 15 pontos do segundo classificado , os juniores do SCP são gritantemente superiores aos do Benfica , alias a greação anterior do Bruma do Mané , Dier e etc , perderam os juniores e não sobra duvidas a ninguem sobre quem jogam mais.

    Na minha opinião , era bonito que o VSC ganhasse , mas sendo em Alcochete é complicado , de qualquer forma , acho que no SCP é preciso manter as coisas na formação como estão , sem querer "bombar" os miudos como alguns fazem para forçar vitorias , e marketing barulhento , apartir de uma comunicação social absolutamente nojenta.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 10, 2014 at 9:39 pm

      E eu a pensar que tinha ganho 3 troféus este ano e o Sporting ficou a xuxar no dedo… Que falta de resultados realmente

    • Fernando Reis
      Posted Junho 10, 2014 at 5:41 pm

      m1950 e professor não liguem a sério…está a perder o vosso tempo…deixem no a falar sozinho…é do mais faccioso que existe…o benfica é o melhor em tudo menos nos resultados!!e esta hein?!

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 10, 2014 at 3:40 pm

      Deixo o WC e as nádegas para o querido Presidente do m1950

    • Professor
      Posted Junho 10, 2014 at 3:09 pm

      Luke, é melhor ir ao WC e deixar lá este tipo de comentários.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 10, 2014 at 12:53 pm

      Vocês forçam mais que os próprios Benfiquistas, conseguem ser mais nojentos que a própria CS.

  • André Cruz
    Posted Junho 10, 2014 at 12:46 pm

    Realmente algo não bate certo no futebol português. Sempre achei estranho este domínio encarnado nas seleções de formação, e isto vem apenas comprovar que algo não está certo. Na seleção de juvenis, quantos jogadores estão lá do Vitória de Guimarães e do Sporting (e do Porto já agora)? Não basta a obrigatoriedade de levar Nelson Oliveiras, e André Gomes a europeus e mundiais, ainda temos que estragar a formação de um país para agradar a alguns clubes (e empresários). O futebol português é uma vergonha.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 10, 2014 at 3:12 pm

      Realmente as pessoas que comentam devem ter algum défice de inteligência. Então treinar na seleção ou treinar no clube, em que são treinadores diferentes e ideologias diferentes é a mesma coisa? Muito me contam Einstein's.
      E sim os sub-17 do Benfica dão 10-0 aos do Sporting não só em qualidade individual como em futebol jogado, e quem vê jogos sabe disso. Mas como quem comenta vê é resultados das fases finais, gostam de vir aqui mandar postas de pescada.

      Se eu disser que o Carcavelos é melhor que o Real Madrid, não estou a mandar postas de pescada e a não perceber do assunto? Então pronto.

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 2:41 pm

      As seleções jovens são mal orientadas atualmente?

      Deve ser por isso que temos tido resultados como não tínhamos há mais de 10 anos em todos os escalões:

      Meias finais em sub 17 este ano, onde perdemos para os campeões mas jogamos melhor.
      3º lugar em Toulon.
      Meias finais dos sub 19 o ano passado temos tb perdido para os campeões e sido igualmente superiores.
      Apuramento para afaze de elite de sub 19.

      Não temos ganho mas geralmente temos seleções competitivas, como é a atual de sub 21 que tem cilindrado no grupo de apuramento e já meteu William e Rafa, muito justamente, na seleção A.

      A fossa formação tem piorado a olhos vistos e a do Benfica tem crescido muito. Esta equipa de Juvenis tem muito mais talento que a vossa, tal como tinham a de Juniores e de Iniciados este ano.

      Ganhar nem sempre quer dizer ter os melhores jogadores, ou achas que o Atlético tem melhores que Barca ou Real…

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 1:41 pm

      Exato: "Ou concordas comigo, ou então não percebes nada do assunto e mandas postas de pescada"
      Boa, Luke Van Diesel

      Já agora: "O Benfica domina o escalão" Muito bem!

      João Rato

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 1:40 pm

      André Cruz tens que dizer o Benfica tem a melhor equipa não só de Portugal, mas de toda a Europa, quem sabe continente Americano também, aliás de todo o Mundo. Perderam porque estavam cansados do Europeu e para dar oportunidade aos mais fracos de ganharem, tudo por um bem maior. Se não disseres isso o nosso comentador imparcial Luke não te vai largar.
      Mário

    • vsn7647
      Posted Junho 10, 2014 at 1:23 pm

      Se não fosse o ano passado em Juniores as finais da next gen que também deram desgaste e mesmo os jogadores que estavam na B e A (os do Benfica na fase final que estavam na B voltaram aos Juniores) , o Sporting tambem tinha sido campeão com a maior das facilidades agora isso nao interessa para nada .

      ps. Já agora , eu sabia que as seleções jovens eram muito mal orientadas , mas tambem nao treinam enquanto estão em estágio ?

    • Cafageste
      Posted Junho 10, 2014 at 1:12 pm

      Está entoa dizerque na Selecção Nacional não treinaram? Foram só passear? Investigue-se já!!

    • stanpanan
      Posted Junho 10, 2014 at 1:11 pm

      Mas conhece o valor dos jogadores que andam a ser convocados ou falou a toa??
      E usou como exemplo 2 jogadores do Benfica, um deles que foi escolhido como 2º melhor jogador no mundial, mas claro esta que se você fosse o seleccionador ele nem tinha ido a esse mundial porque… vestia de vermelho!
      Vergonha e ver pessoas preocupadas nao com a selecçao mas sim com o numero de jogadores que o clube A ou B levam… Mas vindo de um povinho mesquinho e invejoso nada me admira..

    • António Oliveira
      Posted Junho 10, 2014 at 1:07 pm

      E se a minha avo tivesse rodas era um camiao. Ganhem juizo.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 10, 2014 at 12:50 pm

      Falar sem saber é que é engraçado. Este Benfica domina o escalão e não fosse a chamada de 12 jogadores à seleção + desgaste + 3 semanas sem treinar a equipa principal, demonstrava isso mesmo nesta fase final. Se acha estranho, é porque não vê os jogos e manda postas de pescada e não percebe sequer do assunto.

  • Anónimo
    Posted Junho 10, 2014 at 12:42 pm

    O benfica na 2ª fase, já qualificado, só tinha que perder com o oeiras e eliminava ali desde logo o scp, mas não, venceram o jogo, se fosse ao contrário de certeza que não acontecia isso. Porque arrumar um rival logo no início era o que devia ser feito. Se o scp for campeão a culpa será nossa.
    No início ter 12 jogadores na selecção foi bonito, mas veio-se a provar que quem ficou a perder foi o benfica. Quer em termos de desgaste, subida do ego vertiginosa, talvez falta de humildade, os nossos 3 adversários treinaram normalmente, o benfica de certeza que não, sem 12 jogadores.
    Mas atenção o talento tá lá, o benfica tem realmente neste escalão uma equipa muito boa, mas não o conseguiram provar, é certo.
    Espero que o vitória vença o campeonato.

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 2:36 pm

      Isso não interessa muito.

      Ganhar é sempre importante mas para estes miúdos foi muito melhor competir com os melhores da sua idade no Europeu.

      Na Inglaterra havia jogadores que já tinham jogado na Premier League e Portugal no jogo foi claramente superior, só falhou na finalização.

    • Afonso Teixeira
      Posted Junho 10, 2014 at 1:00 pm

      Claro o Sporting se for campeão a culpa é do Benfica, tem razão o facto de hoje terem perdido 2-0 connosco não contribui para nada…

  • Anónimo
    Posted Junho 10, 2014 at 12:39 pm

    O ser melhor não quer dizer que ganhe (ou ganhe sempre).
    Diga-me por exemplo em que lugar ficou a SUPER "laranja mecânica" no mundial´74? aposto que muitos nem sabem quem foi o campeão mundial, mas todos ainda hoje falam dessa super equipa e maneira de jogar da "laranja mecânica"…
    O ser melhor, ou ter melhores jogadores/equipa é estar mais próximo de ganhar, não é garantia de ganhar.

    Os sub 17 do Benfica tem (dos) melhores em Portugal. (ponto)

    A. Marques

  • Pedro Ferreira
    Posted Junho 10, 2014 at 12:36 pm

    Nunca percebi porque se considera que um jogador é bom, apenas por ser convocado para a selecção. Tal como na selecção AA, são as opções de alguém que tem a sua ideia de qualidade. Até podiam estar 18 jogadores do Benfica convocados, não fazia deles melhores jogadores.

  • João Pedro
    Posted Junho 10, 2014 at 12:35 pm

    Engraçado que para os sportinguistas ganhar não era importante mas sim a passagem para os séniores, isto antes obviamente de terem passado para a fase de apuramento do campeão "arrasca" contra o Oeiras. Agora que vão discutir o titulo já são os maiores novamente, importa referir que o Benfica teve 3 semanas sem a equipa e chegamos a esta fase com os jogadores muito desgastados.

    Importa referir que o Braga venceu em Juniores na luta com o Benfica (onde estava o sporting?) e o Benfica venceu em Iniciados, logo não posso concluir que a formação do sporting seja melhor, nem posso concluir que seja a do Benfica. Esta discussão já enjoa e vale o vale, que é Zero. Ninguém vai ganhar nada a nível sénior por ter ou deixar de ter melhor formação.

    O que me importa é que o meu clube vença titulos e não estas guerras, o FCP tem ganho estes anos e passou muito bem sem a formação. Não quero que o meu clube passe sem ela mas também não quero que viva apenas desta, se para vencer tiver que jogar com 11 estrangeiros que assim seja, se tiver jogadores da formação e vencer melhor.

    Agora parem de contar os jogadores que cada um tem na seleção ou deixa de ter e se um tem melhor formação ou não.

    • João Pedro
      Posted Junho 10, 2014 at 5:34 pm

      MP222, não quer falar do seu clube em que o BC diz que nem metade paga as cotas certo? Quando foi atualizado o seu? Não é? Novidade, pois não foi isso que consta no livro dos records, quando for outro e seja oficial avise.

    • MP222
      Posted Junho 10, 2014 at 4:06 pm

      O benfica só é o clube com mais sócios do mundo porque infelizmente conta com os mortos também :)

      Agora mais asserio, o benfica já nao é o clube com mais socios…
      E a ultima vez que o vosso clube fez a actualização dos sócios sabe quando foi ? Pois…

    • João Pedro
      Posted Junho 10, 2014 at 2:27 pm

      João, eu também acho que isso tem a sua importância mas não é isso que faz um clube ser estável ou que impede um treinador de ser ou não despedido. Deve ser um meio, não um fim.

      É o mesmo do que eu gostar que o Benfica seja o clube com mais sócios no mundo ou que tenha a BenficaTv mas o que isso interessa no fim se não ganharmos? Tem um valor relativo.

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 1:38 pm

      Eu gosto que o Sporting ganhe sempre, nos infantis dos berlindes e nos seniores do futebol, logo isto não me é indiferente. As pessoas é que troçam algumas vezes do SCP dizendo: "Não vos vale de nada ter uma boa formação, se nos seniores nunca ganham nada nem os aproveitam (são os outros), etc, etc". Para mim vale muito termos formado Ronaldo e Figo, Nani, Futre entre outros. Para mim não importa só que o Sporting vença títulos (ao contrário do que diz no 3º parágrafo). Essa é a diferença

      João Rato

  • Rabensandratana
    Posted Junho 10, 2014 at 12:28 pm

    O VSC anda a dar cartas, muitos jovens valores com ambição de um dia chegarem aos seniores e vingarem.

    Este projecto da equipa vitoriano tem muita sustentabilidade e é admirável o trabalho realizado pelo Júlio Mendes até ao momento, evoluiu e muito o clube e está a colocá-lo no rumo certo.

    A base tem de ser agora e sempre a formação, sabendo de antemão que o VSC sempre formou grandes atletas que têm raça e acima de tudo orgulho de representarem o clube que lhes dá hipóteses de vingarem no futuro.

    Era bonito o VSC conseguir pelo o empate para ser campeão neste escalão de juvenis, não será uma tarefa fácil mas a esperança é a última a morrer e o VSC até soma mais vitórias quando joga como visitante em comparação quando é o visitado.

    Não percebi a razão de o Jorge Costa não ter continuado, não sei se foi opção do clube ou se foi o próprio ex-internacional português, se foi o clube a tomá-la é um desrespeito tremendo por um homem que agarrou numa equipa que estava condenada a descida de divisão, se o JC optou por sair é porque já não tinha esperança que no futuro a equipa pudesse render mais.

    Relativamente ao Paulo Fonseca, parece-me ser um boa escolha, já que um dos aspectos que falhou e de que maneira neste Paços de Ferreira foi em termos defensivos, sofreu golos em demasia e isso é prejudicial para uma equipa que precisa de somar pontos.
    Acredito que consiga dois ou três jogadores emprestados pelos grandes e penso que fará uma época tranquila, já que o Paços de Ferreira como clube cumpridor dá estabilidade aos seus atletas e costuma construir equipas interessantes ainda para mais já contrataram o Cássio e o Vasco Rocha (este último é um belo jogador).

  • Bruno Ferraz
    Posted Junho 10, 2014 at 12:24 pm

    Sei de fonte segura que o Paulo Fonseca pensava que estava a assinar pelo Leverkusen. Ele confunde o Leverkusen com o Paços. ALiás, ele confunde o Leverkusen com todas as equipas, basicamente.
    Agora mais a sério, vamos ver se consegue metade do que fez lá na última passagem. O Paços merece melhor do que aquilo que fez na última temporada.
    Será que se vai fazer acompanhar do Licá e do Josué?

  • Afonso Teixeira
    Posted Junho 10, 2014 at 12:24 pm

    Então não é esta equipa de juvenis do Benfica que mete quase todos os jogadores da selecção de sub 17 ? Algo não bate certo… Ao Sporting que continue este grande trabalho que vem desenvolvendo na formação. Enquanto Aurélio Pereira estiver connosco vão continuar a chegar craques à equipa principal.

  • Euclides!
    Posted Junho 10, 2014 at 12:23 pm

    Um acto de Humildade de Paulo Fonseca, no entanto também não estou a ver que tivesse assim tantas
    portas abertas, ter-se insucesso no Porto não é para todos, é uma raridade… logo é natural que muitos clubes
    não tenham interesse para já em contrata-lo, porque falhar no Porto é sinónimo de incompetência… uma vez que no Porto normalmente até o mais o matraquilho dos treinadores consegue ser campeão.

    Quanto aos Juvenis, o Benfica só foi favorito na cabeça daqueles que acreditam em toda a propaganda que é vendida, desde artigos de jornal, entrevistas do presidente e as convocatórias das selecções jovens, que desde os últimos anos sempre foram muito pouco justas…

    O futebol Português é mesmo uma trampa, já nem em blogs se dignam abrir discussões sobre o que se está a passar nas eleições para a liga só para não dar razão ao presidente do Sporting.

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 3:42 pm

      Nada contra o miúdo, mas se ele é dos melhores dos vossos Juvenis está visto que não têm grandes jogadores.

      O Benfica tb tem um parecido, o Buta, só força e velocidade, sem o mínimo de inteligência ou técnica.

      Tanto 1 como o outro irão ter carreiras tipo Ivanildo ou Lourenço com sorte.

    • André Sousa
      Posted Junho 10, 2014 at 3:33 pm

      Ó Simmons, o que é que tens contra o Alex Silva? Ele fez-te algum mal? Já vi por aí vários comentários teus a descarregar no miúdo. Vê se dizes alguma coisa mais acertada.

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 2:33 pm

      Propaganda?

      A nossa seleção deste escalão foi uma das 4 melhores da Europa e juntamente com a a Holanda e Inglaterra aquela com mais qualidade individual.

      O Benfica tinha lá 12 jogadores e muitas fezes jogavam 8 e 9 a titulares. Por não sermos campeões não torna os do Sporting melhores individualmente, foram é uma equipa mais preparada nestes 5 jogos em parte porque estiveram um mês a preparar-se para isto enquanto os nossos miúdos andavam a jogar em Malta a temperaturas muito elevadas.

      Mas fica lá com o trapalhão do Alex Silva que nós não nos importamos… Se visses os jogos saberias que vcs não têm nenhum jogador com metade da qualidade do Renato e do João Carvalho, nem sequer do Ruben Neves ou Mata do Porto.

    • Euclides!
      Posted Junho 10, 2014 at 1:14 pm

      O Sporting queria o Mário Figueiredo? nem por exclusão de partes…

      Quem ficou a ganhar com isto foi o Benfica, porque tem em Mário Figueiredo alguém que está contra a Olivedesportos, o Sporting para começar nem sequer tinha interesse em entrar para já na luta das guerras televisivas, e estas eleições centraram-se apenas nisso, a ver em quem ganhava a guerra das transmissões…

      A ideia do Sporting passava por apresentar um candidato que se focasse em alterar outras coisas
      como Arbitragem, regras de inscrição de jogadores, regras para a regularização de dividas, etc etc
      e isso nenhum dos outros clubes estaria aparentemente interessado, todos querem que isto fique tudo como está, porque praticamente todos os clubes são subordinados ora de Porto ou Benfica, consoante a zona de influência em que andam metidos…

      O Futebol Português é isto mesmo, uma guerra entre Benfica e Porto, com duas zonas de influência uma a norte e outra a sul, onde depois há "satelites" clubes que gravitam a volta destes pólos que constantemente se combatem um ao outro

      Já por aí tipos a defender que é estupido pensar-se numa aliança entre Benfica e Porto, mas a verdade é que a Bi-polarização não significa aliança nenhuma, no entanto acredito perfeitamente que para preservar o domínio em caso de interesse comum, tanto Benfica como o Porto não se importariam de fazer a cama ao Sporting, como alias tem acontecido ao longo destes últimos anos!

    • Mateus
      Posted Junho 10, 2014 at 1:08 pm

      *Só acrescentar que o BdC não entendia o motivo para haver eleições, e isso não quer dizer que apoiava o Mário nestas eleições.

      Mateus

    • Mateus
      Posted Junho 10, 2014 at 12:57 pm

      Simão estás errado, o que o BdC põe em causa não são as pessoas em si, o problema é que a maior parte das pessoas vai para satisfazer certos interesses e não melhorar o estado do futebol Português, melhor dizendo das altas esferas do futebol português.

      O BdC disse que não se revia em nenhum dos candidatos, por isso não apoiava nenhum.

      Eu acho que as leis que regem o futebol português é que têm de mudar, quem implementa essas leis não interessa muito se as leis forem boas. Isto em todos os casos, governos, empresas, comunidades, etc

      Mateus

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 10, 2014 at 12:56 pm

      simao,

      A culpa do Seara não apresentar listas completas e do Rui Alves nem ser elegível para as eleições, também é do Bruno de Carvalho?

    • simao
      Posted Junho 10, 2014 at 12:48 pm

      curioso é que ficou aquele que o presidente da sporting queira.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 10, 2014 at 12:21 pm

    Não me parece uma boa opção do Paulo Fonseca. Volta para um "patamar" do qual já tinha saído, e para onde certamente não conseguirá nem fazer perto da temporada que fez antes de sair… se tem o azar de fazer uma temporada ao nível da que o Paços acabou de fazer, certamente que poderá não voltar a ser cogitado para clubes de maior nomeada (quer se queira quer não, depois da temporada que fez no Paços e de uma experiência num grande, seria sempre um currículo já com alguma qualidade, até porque é normal falhar num ou noutro clube).
    De qualquer das formas, admiro a coragem e o carácter de Paulo Fonseca nesta decisão!

    Quanto aos Juvenis, nem vou comentar, depois de todos os comentários que venho lendo por aqui nos últimos tempos, acho que são os benfiquistas que devem tirar as suas conclusões e pensarem no que têm dito sobre os jogadores que metem na selecção e que são a melhor formação do país actualmente e bla bla bla.

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 4:24 pm

      Ficaram tantos pontos há frente porque o Benfica jogava 2 vezes por semana na Champions de sub 19 e vcs só jogavam para o campeonato.

      Mas sim nos Juniores é mais discutível quem tem a melhor equipa, eu prefiro os do Benfica talvez por ver mais vezes. É onde há mais equilíbrio de qualidade entre Benfica e Sporting.

      Mas os Juniores do Benfica já provaram algo a nível Europeu com a final da Champions e 4 no 11 ideal da competição.

      Esses 2 jogadores do Sporting são de fato muito bons, mas os 2 alas do Benfica Nuno Santos e Gonçalo Guedes também têm muito futuro.

      E tirando esses 2 tens mais alguns do nível do Rochinha? Ou do Romário? Tens lá algum central como o João Nunes?

      Eu gostava de saber então quais dos jogadores do Sporting jogariam nos sub 17? Já admiti que entre o Empis e o Yuri a diferença é curta.

      Agora do que vi dos juvenis do Sporting acho que os 2 centrais do Benfica são melhores e no meio campo Guga, Renato e João Carvalho (que joga mais nas alas na seleção) são incomparavelmente melhores aos do Sporting.

      Tal como é o Diogo Gonçalves. Talvez o lateral direito do Sporting seja melhor porque não gosto muito do do Benfica…

      Há e o Buta não é grande coisa, mas no lugar dele deveria estar o Mata ou João Carvalho, não um jogador do SCP.

      O GR do Benfica que jogou tantos jogos como o do Sporting tb não acho que seja inferior.

      Isto falando dos titulares.

      Também não achas estranho nos sub 19 o Rochinha e o Gonçalo Guedes que estiveram no 11 ideal da Champions não serem convocados? Eu sei que o Gonçalo é um ano mais novo mas poderia perfeitamente estar nesta equipa.

      Mas aí já ninguém fala da estranheza das convocatórias.

    • Abel Alves
      Posted Junho 10, 2014 at 4:13 pm

      Os Juniores do Benfica são melhores que os do Sporting? Se são assim tão melhores… alguém que me explique as 0 vitórias em 4 jogos com o Sporting.

      Nos Juvenis foram 12! (sim… 12!!!) os convocados para a selecção pelo Benfica. Volto a repetir: 12! E mais não me vou alongar. O benfica terá até melhor equipa, mas nunca para este desnível como os resultados o vieram a comprovar.

    • MP222
      Posted Junho 10, 2014 at 3:59 pm

      O que é impressionante simmon é dizeres que o benfica tem melhor equipa de juniores que o Sporting e com essa super equipa o benfica conseguiu acabar a fase regular a 17 pontos do Sporting, e nos 4 confrontos entre as duas equipas o SCP ganhou 2 jogos e empatou 2…( Com o benfica a marcar sempre o golo de empate nos minutos finais)…

      Mas para as coisas ficaram mais interessantes deixo aqui um desafio, escolhes dois jogadores e eu outros dois dos juniores e depois vamos ver qual dessas duplas vai ter mais sucesso…

      ALINHAS?!

      Matheus Pereira e Gelson Martins são as minhas escolhas !!

      Aposto o que tu quiseres que nao tens ninguém nos juniores que vá chegar aos calcanhares destes dois miúdos…

      PS: Em juvenis acho que o benfica tem mais qualidade mas nunca na vida para meter 12 na selecção porque existem jogadores do SCP que foram deixados de fora melhores que os jogadores do benfica. Por isso as escolhas do seleccionador são no mínimo suspeitas !!

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 3:13 pm

      Ninguém discute que em termos históricos o Sporting formou melhor que o Benfica…

      Isso é um fato, principalmente desde Futre, já que fomos nos que formamos nomes com Nene ou Chalana.

      Agora o que é óbvio é que nos Juniores, Juvenis e Iniciados o Benfica tem melhores jogadores em geral. Quem os conhece sabe que isto é verdade.

      Ter formado Figo ou Ronaldo faz parte da História mas não conta para avaliar o talento das camadas jovens do Sporting, tal como o Porto ter dominado o futebol Português nos últimos 20 anos não faz com que tenha melhor equipa que o Benfica atual.

      Eu acho é que há uma grande confusão entre história da formação e qualidade atual da formação, é que mesmo o Porto tem mais jogadores de qualidade de idade sub 19 e sub 17 que o Sporting.

      Isto devia ser preocupante para os Sportinguistas.

    • João Melo
      Posted Junho 10, 2014 at 2:57 pm

      Para aqueles que dizem que são poucos os benfiquistas que se acham a melhor formação do país sugiro que vejam os comentários acima.

    • mendes
      Posted Junho 10, 2014 at 2:56 pm

      Nelson Oliveira melhor que Oscar? Fez o mundial de qualidade, mas o Oscar decidiu a final por si só!

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 2:50 pm

      Basta ver os jogos para perceber que o Alex Silva nunca vai ser nada de especial…

      Ele não tem nada a não ser velocidade e força, quando chegar aos Seniores as diferenças não serão tão grandes e aí vai ser só tosco.

      Não tem nada a ver com esse caso do Oscar pois ao Oscar toda a gente percebia que podia ser uma máquina.

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 2:37 pm

      Oh Simmons o Nelson Oliveira também foi melhor jogador que o Oscar no Mundial de Sub-20 e daí, você é tarólogo ? Sabes lá se o Alex Silva vai ser melhor ou pior, há com cada um.
      Mário

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 2:28 pm

      A nossa equipa de Juvenis é muito melhor individualmente que a do Sporting, isso é indiscutível e se conhecesses minimamente os jogadores não punhas isso em causa… Tal como as de Juniores e Iniciados têm jogadores com mais talento que as do Sporting.

      Vocês em vez de se irritarem por os Benfiquistas dizerem que há mais talento no Seixal que em Alcochete deviam era estar preocupados com o estado atual da vossa formação, que era das poucas coisas que era bem gerida no Sporting.

      O que aconteceu é que os últimos presidentes do Sporting têm despedido muita gente da vossa fantástica rede de olheiros que era claramente a melhor do país e garantia mais depressa a descoberta de novos talentos, com os cortes que foram feitos e com o Benfica a ter um centro de estágio perderam todas as vossas vantagens.

      A conquista de títulos nestas idades é pouco importante, o que interessa é ter jogadores de qualidade e esses nem sempre ganham, Viana, Quaresma e Ronaldo jogavam numa equipa que perdeu o campeonato de Juniores para o Alverca, aqui se vê a importância dos títulos na formação.

      Achas que o Braga tinha melhor em Juniores que o Rochinha, Guedes ou Nuno Santos? Jogadores que foram dos melhores da Champions sub 19?

      Se achas que vai ser o Alex Silva que vai dar jogador e não o João Carvalho ou o Renato é lá contigo… Estás é enganado. Mesmo o Porto tem o Mata e o Ruben Neves que são mais promissores que qualquer jogador do Sporting Sub 17.

      Eu acho que é muito simples, neste momento o Benfica tem jogadores com mais talento na formação. Como vcs tiveram no passado recente. Não é ter formado o Ronaldo, Figo ou William que justifica dizerem que a vossa formação é melhor atualmente pois esses jogadores são Seniores. Isso só vos permite dizer que historicamente formam melhor, o que é um fato.

      Para avaliar a qualidade da formação atualmente só interessa a qualidade das equipas jovens, não jogadores de 20 anos que já são Seniores.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 10, 2014 at 1:45 pm

      O Paulo Fonseca gosta do clube, o clube gosta do Paulo Fonseca; ambos vêm de épocas negativas; ambos estavam "livres". Sinceramente pareceu-me inevitável este desfecho e penso que o balanço final será positivo. O Paços de Ferreira é um clube muito estável e a época passada não se irá repetir.

      Quanto aos juvenis, o Benfica é o clube com melhores jogadores, mas pelos vistos não foi a melhor equipa.

    • David Gomes
      Posted Junho 10, 2014 at 1:26 pm

      Kafka, os benfiquistas não dizem nada disso? Pelo menos aqui dizem que eu bem me lembro. Quanto muito não lhe está a convir lembrar-se disso

    • Miguel Veríssimo
      Posted Junho 10, 2014 at 1:15 pm

      De facto há uma tendência aqui para sobrevalorizar o benfica no tocante à formação. Kafka I se tens dúvidas consulta qualquer post sobre camadas de formação.

    • Kafka I
      Posted Junho 10, 2014 at 1:09 pm

      Eu também já vi de facto alguns Benfiquistas dizerem esse disparate, agora claramente são uma minoria, mas isso existe em todo o lado, o teu clube até já teve uma claque de extrema direita, poderei depreender que "os Sportinguistas" são todos Nazis?? pois não me parece que possa depreender isso, apenas por uma ínfima minoria o ser…

      A clara maioria dos adeptos do Benfica sabe perfeitamente que o Sporting é a melhor escola de formação do País, e que o Benfica actual nem sequer aposta na formação,..agora tu vires para aqui com essa "dos Benfiquistas dizem isto e aquilo" querendo generalizar e passar a ideia que a maioria pensa assim, é pura mesquinhice, porque obviamente sabes tão bem como eu que o Sporting é de facto a melhor escola de formação do País, e que a maioria dos Benfiquistas também sabem e admitem isso…

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 1:06 pm

      O SumoPontífice do Benfiquismo.. Rui Gomes da Silva, disse que a formação do Sporting era um mito. A par destas declarações milhões meteram-se de pé e bateram palmas. Penso que é disto que o LuisRafaelSCP fala. Mas fico bastante contente em que haja excepções à regra.

      Comprimentos,
      Joel Ribeiro

    • stanpanan
      Posted Junho 10, 2014 at 1:05 pm

      Luis acho te um comentador bem mais inteligente do que fazer comentários em função dos outros…
      E se o fizeres fá lo directamente para quem disse isso, agora colocar todos os "Benfiquistas" no mesmo saco nao e muito correto.. Fica a dica

    • Cani
      Posted Junho 10, 2014 at 1:00 pm

      Chame-lhe invenção Kafka. Você não deve saber o significado de monólogo para estar a aplicar neste caso específico. Mas continue, pelo menos você sempre mostrou a sua parcialidade e há que elogiar a sua postura "frontal".

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 10, 2014 at 12:54 pm

      Eu já vi aqui vários comentários de benfiquistas a dizer que o Benfica ultrapassou o Sporting na formação, e que são os que melhor trabalham em escalões jovens, e que isso está reflectido no número de convocados para a selecção e etc.
      Se não viu, ou não lhe convém lembrar-se, vá reler comentários a posts antigos, porque eu não estou para perder tempo com isso, sei bem o que leio e não estou aqui para levantar falsas questões ou perder tempo com mentiras.

    • Kafka I
      Posted Junho 10, 2014 at 12:31 pm

      Ainda estou para saber onde é que vocês foram inventar que os Benfiquistas dizem que são a melhor formação do País…por acaso é um fenómeno engraçado, é que são os Sportinguistas que dizem que os Benfiquistas dizem que têm a melhor formação do País, quando os Benfiquistas não dizem nada disso, mas está bem, continuem o vosso monólogo..

  • João Zagalo
    Posted Junho 10, 2014 at 12:18 pm

    Carrega Peixe, 12 jogadores da "melhor formação do mundo" para fazerem estas figurinhas.

    • João Lains
      Posted Junho 10, 2014 at 5:41 pm

      Eu na altura nem prestei muita atenção a essa convocatória, mas lembro que achei piada ao facto de serem chamados 12 jogadores: 11 mais um "super suplente" (ahah). Sinceramente, eu só queria mostrar que de facto tem de existir qualidade nesta equipa do Benfica, mas não sou a pessoa mais acertada para falar disso.

    • ricardo
      Posted Junho 10, 2014 at 4:42 pm

      joao lains,
      entao por essa ordem de ideias, os juniores do sporting sao muito superiores aos do benfica. ou nesse caso ja vêm as desculpas da champios (nos noutras epocas tb tivemos a next gen) e selecção (noutros anos tb tivemos maior n de jogadores)?

      joao tu que es capaz de comentar imparcialmente: achas razoavel que se convoque 11+1 jogadores de uma mesma equipa? achas que as discrepancias sao assim tao significativas?
      que tipo de ambiente se gera numa selecção com 12 jogadores de uma mesma equipa e um ou outro de outras equipas? eu duvido que seja o melhor

    • Filipe
      Posted Junho 10, 2014 at 3:04 pm

      que adianta isso João? é o mesmo que a seleçao ganhar todos os jogos da fase de qualificaçao para o mundial e depois nao passar nem a fase de grupos, ou seja pessimo.

    • João Lains
      Posted Junho 10, 2014 at 1:03 pm

      Tens razão, a mesma equipa que só perdeu pontos num jogo durante a 1ª fase (venceu a série com oito de pontos de vantagem sobre o Sporting) ou que viria novamente a vencer a 2ª fase com apenas uma derrota em dez jogos (sete pontos de vantagem sobre o Sporting).

  • Mateus
    Posted Junho 10, 2014 at 12:17 pm

    Interessante, estas equipas não ganharam nenhuma das fases anteriores ficando sempre em segundo. Braga/Benfica e Porto/Benfica nas duas primeiras fases.

    Mateus

  • Pedro Rodrigues
    Posted Junho 10, 2014 at 12:17 pm

    Epá o Minho anda forte! O braga em juniores e agora o guimaraes (ou o vitoria, peço desculpa)..sim senhor. Parabéns de um sportinguista!

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 10:30 pm

      Somos os maiores!!!! Agora a sério, há um bom projeto para o desenvolvimento de jovens com valor, principalmente a partir da entrada do Agostinho Oliveira. Pena que às vezes se prefira cabo-verdianos e guineenses em vez de jovens portugueses, todos com dedo Jorge Mendes

      Pedro Soares.

    • Mateus
      Posted Junho 10, 2014 at 12:22 pm

      Também realçar que o distrito de Braga é o distrito mais jovem (em termos de rácio) de Portugal, o que pode ter alguma influência. Fui algumas vezes a Braga e Guimarães, e para mim são cidades bem porreiras, é natural que atraiam mais pessoas.

      Mateus

  • António Oliveira
    Posted Junho 10, 2014 at 12:16 pm

    Eram e vao continuar a ter. Ate porque, nos parametros de decisao das convocatorias, nao esta presente o futebol.

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 5:39 pm

      Medeiros.

      O Mata do Porto (excelente jogador) muitas vezes não é titular na sua equipa, no entanto foi chamado e muito bem por Peixe.

      ricardo,

      Só disse que o Barcelona e Ajax estão noutro nível em relação ao Sporting, porque e principalmente por isto: já ganharam a Champions com equipas em que a maior parte vinha da formação. E não foi só uma vez foram 4 vezes cada.

      Quando o Sporting fizer isso colocarei-os no mesmo nível.

      E nem sequer se trata de o Sporting não os segurar. Ronaldo seria fantástico mas não era com Moutinhos, Velosos e o atual Nani que vcs iriam lutar pela Champions…

      Ronaldo, Figo e Futre são fantásticos como amostra de qualidade.

      Mas Cruijff, Van Basten, Bergkamp, Davids, Seedorf, Davids, Van der Sar, Rijkaard, Sjneider é muito melhor.

      Como é Xavi, Iniesta, Messi, Thiago, Fabregas, Pique, Puyol e Guardiola.

      Simplesmente o Ajax e Barcelona são melhores e não é de perto.

      Vocês se tivessem Gaitan, Markovic e Salvio iam meter o Mane? Se esse é o caso é porque não percebem muito disto…

      Se tivessem o Matic tb nunca lançariam o William.

      É uma questão financeira, clara.

      Aliás durante toda a formação o Hélder Costa sempre foi titular nas seleções em detrimento do Mané, o Mané tem sorte de competir com o Heldon e o Capel. O Costa tem o azar de ter que ganhar o lugar ao Markovic ou Gaitan.

      O ADN que tu falas é simplesmente falta de qualidade.

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 4:39 pm

      se os doze/onze jogadores do benfica que vão a seleção fossemos os titulares (MUITO IMPROVAVELMENTE!!!!) até se podia aceitar …

      agora quando vai o titular e o suplente, desculpem mas à ali interesses! e nao me venham dizer que o suplente é melhor que todos os outros laterais titulares da liga !

      como o outro dizia sobre a vossa formação "falam falam falam e não os vejo a fazer nada!"

      Medeiros

    • ricardo
      Posted Junho 10, 2014 at 4:31 pm

      simmons falas muito… mas nao dizes nada… todos os teus comentarios destilam odio ao sporting…
      começaram a formar ha 15 dias e ja sao os melhores do mundo…
      aqui ninguem confunde historia com a actualidade (como dizes em baixo). o sporting é e vai continuar a ser o melhor formador, porque ao contrario de benfica e porto, está no nosso adn! e nao e por causa de razoes financeiras! esta epoca que passou jogamos com muitos jovens da nossa formaçao, e na proxima entrarao mais. e factual.
      e tu ate podes ter um grande conhecimento sobre a formaçao do benfica, mas e impossivel que tenhas o mesmo nivel de conhecimento acerca das equipas do sporting pq os jogos nao sao transmitidos. portanto acho ridiculo que te ponhas a fazer comparaçoes entre jogadores de ambas as equipas…
      falas do alexandre silva como se o conhecesses a fundo e no entanto viste-o apenas em 3 ou 4 jogos…
      e dizes q têm q aprender com os melhores formadores mas nao incluis o sporting… o teu clube parece nao pensar da mesma forma… onde e q achas q foi buscar grande parte do staff do seixal??

      e claro, agora que nao vao ganhar nenhum titulo de formaçao para alem para alem dos iniciados, os titulos ja n contam para nada

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 3:38 pm

      Rodrigo Martins,

      Levantas-te uma questão pertinente, de fato jogadores como o Renato, João Carvalho, Guga e mesmo a dupla de centrais já deveria andar um escalão acima, como acontece com o José Gomes que jogou a fase final pelos juvenis quando ainda é infantil.

      O problema é que o João Carvalho e Renato iriam competir nos Juniores com o Rochinha e o Guzzo respetivamente, tal como os centrais com o João Nunes. O que devia acontecer era os Juniores jogarem na B e os iniciados nos Juniores. Ainda mais na B há tantos jogos que podes ir mudando os jogadores.

      Temos que aprender com as melhores formações do mundo como o Barcelona ou Ajax (o SCP por muito que falem não chega perto destas duas em quantidade e qualidade de jogadores formados) e colocar os melhores da formação na equipa B aos 15 ou 16 anos para eles melhorarem.

      Messi, Deulafeu ou Thiago tiveram este tratamento, não estou a comparar a qualidade mas acho que é a melhor maneira dos jogadores jovens evoluírem.

      Não podemos é ter tipos como o Martins, Funes Mori, Lolo ou Urreta a ocuparem espaço que deveria ser do Rochinha, Nuno Santos ou Gonçalo Guedes.

    • Simmons
      Posted Junho 10, 2014 at 2:13 pm

      Então o Peixe (selecionador de sub 17) é Benfiquista é isso?

      Ainda para mais a nossa seleção esteve bem, perdemos nas meias contra o vencedor da prova num jogo em que podíamos ter vencido tranquilamente se tivéssemos marcado metade das oportunidades…

      O que se passou é que estes miúdos do Benfica andavam a jogar jogos de grande intensidade fora do seu país enquanto o SCP e Guimarães tinha quase a equipa toda para preparar para a fase final…

      Para além disso os títulos na formação não querem dizer que os jogadores sejam melhores, ou acham que o Braga tinha melhores nos Juniores que o Benfica (finalista da Champions sub 19) e o Porto (base da seleção nacional)?

      Cristiano Ronaldo, Quaresma e Viana estiveram numa equipa de Juniores que perdeu o campeonato para o Alverca… Não me digam que o Alverca tinha mais talento….

      Se acham que o Alexandre Silva é que vai ser jogador e o Renato Sanches, João Carvalho, Guga, Rubén Neves ou Mata têm menos qualidade simplesmente não percebem muito de futebol, ou então não conhecem os jogadores e estão a falar de cor…

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 1:10 pm

      Alguns não devem saber de que escalão estamos a falar.
      1ª Fase:
      1 Benfica 52 18 17 1 0 96 11 9 9 0 0 53 3 9 8 1 0 43 8 Jogos
      2 Sporting 44 18 14 2 2 69 14 9 7 2 0 38 8 9 7 0 2 31 6 Jogos

      2ªfase:
      1 Benfica 27 10 9 0 1 32 6 5 5 0 0 21 2 5 4 0 1 11 4 Jogos
      2 Sporting 20 10 6 2 2 21 9 5 4 1 0 12 1 5 2 1 2 9 8 Jogos

      A classificação fala por si, acho que não preciso de dizer mais nada, se quiserem continuar com argumentos vazios de veracidade estão à vontade.
      Saudações
      Crow

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 1:00 pm

      Você sabe tanto do seu clube ao nível de formação, que nem sabe que esses 17 pontos de avanço foi no escalão de juniores. No escalão que estamos a falar, juvenis, o Benfica acabou ambas as fases regulares ( são 2) à frente do Sporting: na 1ª fase com mais 8 pontos e na 2ª com mais 7.
      Mas isso para mim não conta para nada, vocês merecem a campanha que estão a fazer e se forem campeões, parabéns.

      PS: Mais de metade desta equipa de Juvenis do Benfica nem devia ter começado o ano neste escalão, assim não evoluem nada e estagnam. Mas o Benfica, ao nível do que é realmente formação, ainda trabalha muito mal.

      Rodrigo Martins

    • João Lains
      Posted Junho 10, 2014 at 12:59 pm

      Numa notícia de Juvenis, confundem com os juniores e depois começam a disparar para todas as direcções. Realmente há gente muito atrasada.

    • diogoribeiro
      Posted Junho 10, 2014 at 12:59 pm

      Então o Benfica ficou atrás do Sporting mas tem indiscutivelmente mais qualidade?

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 12:39 pm

      O Sporting terminou a primeira fase com 17 pontos de avanço do Benfica… Não percebo o que quer dizer!

    • m1950
      Posted Junho 10, 2014 at 12:37 pm

      crow nos juniores ficaram a 15 pontos do Sporting na primeira fase,é só conversa.

    • Bruno Ferraz
      Posted Junho 10, 2014 at 12:29 pm

      ganham dois jogos na fase a eliminar e já acham que têm a razão toda do mundo. Passaram foi o resto da temporada a levar no pêlo. Mas isso já não interessa dizer…
      No entanto, chegam aqui com mérito, e parabéns por isso. Não entro no mesmo discurso asqueroso que vocês têm…

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 10, 2014 at 12:26 pm

      Ah continuam a acreditar que têm mais qualidade? É so rir realmente. O Benfica tem muito melhor equipa e qualidade individual, teve é azar de metade da equipa ter sido chamada para a seleção e não se ter treinado para a fase final

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 12:24 pm

      Ah não está? Sugiro que pesquise as duas primeiras fases do campeonato de Juvenis, pode ser que lhe
      explique algo que não consiga ver…
      Acho que a teoria do Jorge Mendes não é encaixável neste escalão, mas como a conspiração é de tal modo engenhosa, já não sei…
      Saudações
      Crow

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 12:20 pm

      comentário genial !

      concordo plenamente … hoje em dia as selecções (principalmente as de formação) portuguesas não têm como critério a qualidade futebolistica

      Mr.Green

  • Joel
    Posted Junho 10, 2014 at 12:12 pm

    Tirem-me uma dúvida por favor.. Não era este SLB Sub17 que tinha 12 jogadores na seleção???

    • Joel
      Posted Junho 10, 2014 at 6:36 pm

      Só fiz uma pergunta inocente. Não sei porque é que ficaram todos ofendidos, parece que alguem tocou numa ferida, mas era apenas uma dúvida.

      Quanto ao conteudo dos vossos comentários, tenho algo a dizer. "Pois, está bem abelha. "

      Se levam 12 jogadores á seleção de sub17 e já estao fora do titulo nesta fase, uma vez que só o SCP e o Guimaraes é que podem ganhar, nao acho que isso diga que não tem qualidade, acho só é que é uma grande vergonha! Para o SLB ou pra seleçao? Não sei, mas para um dos 2 será, certamente. Guimaraes tinha lá quantos miudos? 0 ? Pois.

      Elitismo futebolistico no seu melhor, mas desde que os adeptos vejam jogadores do seu clube nas seleções é que interessa. Fazem a festa e hasteiam as bandeiras porque apenas isso interessa.

    • Chilavert
      Posted Junho 10, 2014 at 4:40 pm

      Isto das propagandas é muito bonito mas se alguem tiver a hipotese de ver jogos sem os oculos "vermelhos" "azuis" e "verdes" é facil de lá chegar.
      Posso dizer que vi 4 ou 5 jogos do Guimarães este ano(2 na fase final contra o Benfica e contra o Porto) e não só não há diferenças substanciais como numa ou outra posição o Guimarães tem melhores jogadores.
      A maior diferença é que os miudos dos Guimarães trabalham e são bem orientados enquanto os do Benfica e do Porto já apresentam tiques de "estrelismo".
      Eu sei que é uma chatice mas a classificação além de ser justa é …obvia!

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 1:32 pm

      Luke e tu deves ser o utilizador mais imparcial deste blog pelos vistos, todos os teus comentários estão cheios de imparcialidade, aliás as tuas análises baseiam-se somente na qualidade dos jogadores e nada mais. Eu nem sei porque entro nestas discussões, para mim nestes escalões a qualidade dos jogadores é ZERO, sublinho, ZERO. Nos seniores é que se vê quem tem estaleca, até lá são rapazes bons de bola, basta ver os vice-campeões de Sub-20, só se aproveitou o Cedric e pouco mais. Destas gerações não vai ser diferente, se um ou dois jogadores desta seleção de Sub-17 chegar à A, já é uma vitória.
      Mário

    • vsn7647
      Posted Junho 10, 2014 at 1:17 pm

      Com as convocatórias como ás da seleção A isso não interessa para nada porque toda a gente sabe que lá não estão os melhores .
      Alguem me explique como não é convocado o Ronaldo Tavares que é por exemplo superior ao Alexandre Silva ?

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 1:02 pm

      Mário, vi os jogos das outras equipas com o Benfica e vi que as outras equipas são manifestamente mais fracas que o Benfica. O Benfica não ganhou, é certo, mas tem melhores jogadores, e infelizmente, após uma época brilhante e com um Europeu pelo meio, a equipa está cansada e psicologicamente está afectada por não conseguir materializar a sua superioridade em relação às restantes equipas.
      Já chega de dizer que as convocatórias para a selecção são feitas por encomenda, se eles são convocados, é porque são os melhores e se vir um jogo do Benfica com as outras equipas percebe-se esta minha explicação.
      Saudações
      Crow

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 10, 2014 at 12:55 pm

      Mário e Euclides, a dupla de haters imbatível? Esta geração do Benfica já dominou os Iniciados à dois anos em que mais ninguém cheirou sem ser o Porto. Este ano em 28 jogos antes da seleção, empatou e perdeu outro. Tem os melhores jogadores e não fosse o cansaço e falta de treino, ninguém cheirava nesta fase final mais uma vez.

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 12:54 pm

      Isso não é verdade, os melhores jogadores sub-17 nacionais estão quase todos no Benfica. O facto de não ganharem este campeonato não quer dizer que são horríveis.

      Há um jogador, secalhar não o conhecem visto que fazem troça com o facto de os jogadores do Benfica serem fracos por não terem ganho o campeonato, de seu nome Cristiano Ronaldo, que nunca ganhou um título de formação. Repito: NUNCA ganhou um título de formação. É um jogador horrível, sem dúvida alguma.

      Rodrigo Martins

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 12:41 pm

      Crow como é que sabes que são os melhores, acompanhas as outras equipas? Não me digas que és um olheiro Sub-17, não me digas que te deslocas entre o Norte o Sul para ver todos os jogos do escalão. Vocês vendem o peixe que vos é vendido, nada mais, foram iludidos que agora por terem mais jogadores na seleção, o que não é de todo sinonimo de qualidade têm a melhor formação.
      Mário

    • Euclides!
      Posted Junho 10, 2014 at 12:33 pm

      Os do Benfica são melhores, e ponto, é o que diz nos jornais, logo é uma verdade absoluta!

      Bem hajam os Benfiquistas por serem indivíduos fáceis de ludibriar e com uma débil capacidade intelectual!

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2014 at 12:22 pm

      Era esse SLB, era. Os melhores jogadores estão lá, por isso são convocados.
      Saudações
      Crow

  • Anónimo
    Posted Junho 10, 2014 at 12:06 pm

    quanto aos juvenis vais ser a jornada decisiva !

    espero que o meu Sporitng ganhe! força miudos!!!

    Mr.Green

  • Anónimo
    Posted Junho 10, 2014 at 12:05 pm

    Boa aposta do Paços … porém para Paulo

    será algo como uma faca de dois gumes … primeiro não vai cair imediatamente no esquecimento, mas independentemente de uma brilhante prestação que possa fazer como Paços (apenas se manter esse nivel durante uns 3 anos seguidos) a sua credibilidade nos grandes esta queimada! o maximo salto que ele pode conseguir a seguir ao paços seria um braga ou um estoril

    Mr.Green

  • Júlio
    Posted Junho 10, 2014 at 12:02 pm

    Força Vitória!!

Deixa um comentário