Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Paulo Oliveira na lista de Paulo Bento

Boa opção?
O Vitória comunicou oficialmente que o central Paulo Oliveira está pré-convocado para o jogo Portugal – Camarões, que se disputa a 5 de Março, no Estádio Municipal de Leiria. VM – Muitos jogadores tem integrado as pré-convocatórias de Bento e no momento da decisão por norma tem sido sempre convocados os mesmos elementos. Veremos se desta vez algo muda, é o último teste antes de ser conhecida a lista final que vai ao Brasil e como tal era importante observar novos jogadores, ver como se adaptam e perceber se podem ser solução. Paulo Oliveira é um dos que se enquadra neste cenário, é titular nos sub-21, tem demonstrado potencial e a posição de defesa central está longe de estar fechada na selecção, a dupla Pepe-Alves é inquestionável mas há espaço para discussão no que diz respeito às alternativas pois tanto Neto (que tem sido suplente no Zenit) como Ricardo Costa, estão longe de ser consensuais. Além de Paulo Oliveira que outros elementos deviam ser chamados por Bento para a partida frente aos Camarões? Irá o seleccionado convocar jogadores como Rafa, Adrien, José Fonte, etc?

0 Comentários

  • Sandro Canha
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 6:27 pm

    É bom jogador, mas ainda não tem "calo" para poder representar a nossa seleção!

  • Sandro Canha
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 6:29 pm

    Bom jogador, mas penso que o Paulo Bento tem ao seu dispor jogadores com maior qualidade e experiência, sendo o José Fonte um exemplo claro..

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 6:30 pm

    e bom jogador, e tem futuro. mas sera que portugal so deve fazer agora estas estreias? neste momento nao deveria estar ja a preparar o mundial 2014 e nao o de 2018? sera que o fonte nao era uma maior garantia?

    por um lado foi uma boa escolha, por outro acho que fonte merecia mais. fonte e uma opçao que ate poderia vir a ser titular no mundial. paulo oliveira, independentemente do seu talento, duvido que passe de suplente neste mundial

    • Jorge
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 8:01 pm

      Neste momento, o fonte justifica a titularidade em vez do bruno alves. E nao fica mt atras do pepe

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 10:47 pm

      concordo. quem me conhece sabe que eu sou anti- bruno alves. nao vou com ele. acho que e forte no jogo aereo, mas de resto e um bruto, nao e jogador. apanha um jogador melhorzito e ja nao o ve mais o jogo todo. ja contra o brasil foi assim. enquanto la estiver e so uma questao de tempo ate voltar a acontecer

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 6:30 pm

    Isto dos pré-convocados é sempre conversa de treta. Na hora da verdade, vão os mesmos, e os "estreantes" em convocatórias, não têm direito a minutos, vão lá só para conhecer o resto da malta e treinar com os "melhores".

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 6:34 pm

    Acho que deveria convocar vários novos (que não têm sido chamados) para lhes dar uma oportunidade e para clarificar dúvidas na convocatória. José Fonte, Bruno Fernandes, Ricardo, Ruben Amorim, Adrien são alguns desses.

  • Octavio
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 6:35 pm

    Bento podia e pode usar um 11 deste tipo (visto que os outros ele já sabe como jogam e reagem em pressão); colocava alguns "titulares" só para lhes dar minutos, que é coisa que não têm tido nos seus clubes;

    Ricardo
    Cédric; Fonte; Oliveira (Ilori); Coentrão
    Carvalho (ou Fernando)
    Adrien; Rafa
    Nani (se já estiver recuperado); Quaresma
    Nelson Oliveira

  • ruben dias
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 6:35 pm

    GR – Patricio, Beto, Eduardo
    DD – J. Pereira, Silvio
    DE – Coentrão
    DC – Bruno Alves, Pepe, Neto, P. Oliveira
    MD – Fernando, William
    MC – Moutinho, Meireles Adrien, Josué, Rafa
    EXT – Ronaldo, Nani, Varela, Quaresma
    AC – H. Almeida, Postiga(Edér se recuperar da lesão)

  • Paulo G.
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 6:37 pm

    Ricardo, guarda-redes da Académica, também foi como sempre pré-convocado. Isto significa que os convocados vão ser os mesmos de sempre… e o Ricardo mais uma vez sem nenhuma chance de ser pelo menos 1 vez convocado…

  • Chilavert
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 6:45 pm

    Rafa, José Fonte, Bruno Fernandes, Adrien,Castro , Paulo Machado e Manuel Fernandes todos merecem um olhar atento(todos regularmente utilizados e influentes nas suas equipas)
    Ruben Amorim, Ruben Micael,André Martins são brincadeiras de mau gosto

    • slb1994
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 10:13 pm

      Não é por nada, mas prefiro muito mais o Ruben Amorim do que Castro.

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 10:26 pm

      slb1994

      Nao é por nada???

      Pelo nick da para ver…e eu sou portista e tambem prefiro o castro ao ruben amorim e tambem "nao é por nada" (o ruben amorim é suplente no slb, ja o castro sempre vai jogando)

    • slb1994
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 10:46 pm

      Já sabia que viriam com essa conversa no nick.
      Eu prefiro o Ruben Amorim e não preciso de insultar ninguém para defender isso.
      Já agora, em que é que Castro é superior a Ruben Amorim?

    • slb1994
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 11:01 pm

      E já agora (contando com o Fernando) os melhores para levar ao Mundial são NA MINHA OPINIÃO:

      William Carvalho, Fernando
      Miguel Veloso, Raul Meireles, Moutinho, Adrien, Bruno Fernandes.

      O Ruben Amorim é uma opção muito válida, sendo que a sua chamada depende da performance até ao fim do ano, da convocação (ou não) de Fernando ou de uma eventual lesão de jogadores referidos em cima.

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:38 am

      Eu dou vos uma argumentação válida e sem clubismos:Tempo de utilização!Ruben Amorim tem 305 minutos(prefaz pouco mais de 3 jogos completos 90% como suplente) e o Castro é tem sido titular em quase todos os jogos tem feito golos e assistencias.
      Se criticavamos os seleccionadores(inclusivé este) por terem os seus queridos(quem não se lembra de Paulo Bento ser criticado por chamar Nelson Oliveira e colocá lo a jogar pela selecção quando quase não jogava no clube??) não podemos agora ser condescendenctes com este facto só porque se fala de jogadores da nossa cor clubistica…
      Eu tenho o meu clube e digo aqui que por exemplo se eu fosse Seleccionador levaria de certeza Rafa e Bruno Fernandes(ambos sem quaisquer ligações a clubes grandes em Portuagal).
      As pessoas tem de se convencer que isto é selecção não são os clubes

    • slb1994
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 12:12 pm

      305 minutos só se for no campeonato, pois nas restantes competições tem bem mais.

  • Rabensandratana
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 6:49 pm

    Fico contente por o Paulo Oliveira que é indiscutivelmente a par da Miguel Rodrigues (o melhor central jovem português) a actuar na Liga Zon/Sagres.
    Já merecia uma oportunidade na selecção A, por tudo o que tem mostrado e feito até ao momento, mas nós sabemos muito bem que o Frei Bento não o irá convocar, isto é só um argumento para o Frei Bento dizer que observa os jogos dos ditos "pequenos de Portugal".
    Por mim o Adrién, Bruno Fernandes, Rafa e o José Fonte também deveriam constar na próxima convocatória para o jogo diante dos Camarões.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 6:57 pm

    Uma forma de PB mostrar que tem os jogadores na sua lista para o futuro mas nada mais que isso. Os 4 centrais, se nada de anormal acontecer estão escolhidos, B.Alves, Pepe, Neto e Ricardo Costa.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 7:38 pm

      Que tal pensar no Marquinhos e no Rolando?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 9:53 pm

      Esqueçam o Marquinhos, ele próprio já admitiu que aquelas declarações não têm qualquer significado e quer jogar pelo Brasil.

      Quanto ao Rolando, seria uma das opções, mas à sua frente estão ainda na minha opinião o José Fonte e o Paulo Oliveira, além do Neto que apesar de ser suplente no Zenit, é um central que dá mais garantias de qualidade que o Rolando

    • João Bernardo
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 10:10 pm

      Marquinhos é brasileiro. Rolando é uma hipótese, tendo em conta que tem sido utilizado regurlamente no Inter.

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:47 am

      Existem outros brasileiros que tem ascendencia portuguesa de 2º e 3º grau e que se nos mexermos administrativamente podem jogar por nós.Alex Teixeira, Douglas Costa, os manos Rafael e Fábio(o Rafael é já internacional brasileiro)

  • Gonçalo Carapinha
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 7:03 pm

    Para mim esta era a convocatória para o Mundial 2014:

    GR: Patrício (Titular), Anthony Lopes (Juventude) e Eduardo (Experiência)
    DD: Cedric (Titular) e J. Pereira (têm jogado pouco, mas em forma pode dar garra a esta nossa selecção)
    DC: Pepe e B. Alves (Titularrísimos), Neto (pode estar a ser suplente, mas quando foi chamado cumpriu) e José Fonte (quem é titular numa equipa como os Saints, das menos batidas da Premier, não pode ser deixado de fora)
    DE: Coentrão
    MD: Fernando (têm de ser titular neste estilo de jogo da selecção) e W. Carvalho (que acho que em jogos mais difíceis até podiam jogar os dois, invertendo o triângulo do meio-campo)
    MC: Moutinho e Adrien (neste momento os nossos dois melhores médios, apesar do jogador do Monaco estar a fazer das suas piores temporadas é de longe o melhor na posição), depois à o cronico Raul Meireles (pela experiência e por tudo o que deu à selecção merece a chamada!) e ainda Bruno Fernandes/Ruben Amorim (um têm feito um campeonato fantástico em Itália, golos, assistências… outro oferece a polivalência e o espírito de sacrifício) – Neste caso apostava mais num B. Fernandes a pensar na renovação de que tanto se fala e porque pode ser o criativo que por vezes nos falta, e porque penso que o RA não vai ganhar o lugar neste Benfica!
    EE: Ronaldo (Quem mais?!) e Rafa (o prodígio português está a fazer por merecer ser chamado, mais que o próprio Varela, Nani ou Quaresma!)
    ED: Nani (é daquele jogadores que pode decidir jogos e que mesmo estando em má forma é sempre um jogador a ter em conta!) e Quaresma/Varela (Depende do que fizerem até à lista final sair, mas penso que Varela levará vantagem e com muita pena minha provavelmente até irão os dois, pois parece que PB não levará Rafa!)
    PL: H. Postiga (Titular, porquê?! é o menos mau que temos e não podemos queixar-nos de um jogador que mesmo sendo um ''mal-amado'' do nosso povo têm feito alguns golos pela equipa das Quinas, não é um prodígio, não é um goleador, mas é o que o nosso país nos deu!) depois com Éder (recuperado sem duvida que o levaria!), por último Hugo Almeida ou Nelsón Oliveira (acho que o Nélson está a perder terreno, mas ainda pode lá chegar…)

    Depois disto, há aqueles jogadores que são as coqueluche de PB ( Ricardo Costa, Sereno,Nelson, Rúben Micael, Miguel Lopes, Custódio, Licá,… quem podem ter a sorte de ser chamados por PB…), há aqueles que fariam falta mas que de certeza, ou quase, que não irão ( Danny, Manuel Fernandes, Bruma…) e ainda aqueles aos quais não ficaria mal uma chamada (Antunes, Ricardo, Miguel Veloso, Rolando, Ronny, Martins, Josué…), mas acho que se fosse eu a decidir apostava na convocatória feita acima!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 7:10 pm

    Penso que algo deste género faria sentido..

    GR: Ricardo (Académica)
    DD: Cédric
    DC: P. Oliveira e Marquinhos (bem sei que muitos não gostam, mas se está disponível nunca na vida podemos desperdiçar!
    DE: Antunes
    MDC: William
    MC: Adrien
    MOC: Rony/Bruno Fernandes
    MOD: Douglas Costa (bem sei que muitos não gostam, mas se está disponível nunca na vida podemos desperdiçar!)
    MOE: Rafa
    PL: Nelson Oliveira

    ASS: José Freitas

  • Hugo Valente
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 7:12 pm

    O Rolando que tem jogado no inter nao entra nas vossas contas?

  • Rui Campos
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 7:20 pm

    A melhor convocatória possivel neste momento seria:

    3GR: R.Patrício, Beto, Anthony/Eduardo/Ricardo

    3Df.Lat: Coentrão, J.Pereira, Cedric/Silvio/M.Lopes/Antunes

    4DC: Pepe, Bruno Alves, R.Costa(este porque pode jogar a lateral direito, caso seja antunes o 3º lateral), Neto/J.Fonte/Rolando

    6MDC/MC: Fernando, W.Carvalho, M.Veloso, J.Moutinho, R.Meireles, Adrien

    2Nº10/EXT: Rafa, Danny

    3EXT: C.Ronaldo, Nani, Quaresma

    2PL : H.Postiga, Éder/N.Oliveira/H.Almeida

    *PB deverá convocar R.Micael e Varela em vez de Adrien e Danny, respectivamente. Quaresma e M.Lopes não deverão ser convocados ao mesmo tempo, pois entraram em conflitos no treino antes do jogo contra a Espanha no Euro12

    Defesa – R.Patricio, J.Pereira, B.Alves, Pepe e Coentrão
    É a mais entrosada e a que em 2012 foi das melhores defesas do Europeu.

    Meio campo – Fernando, W.Carvalho, Moutinho
    Top Mundial, contra tubarões como a Alemanha é um meio campo de luxo, não havia Ozil, Xavi, Óscar que se mostrasse em campo. Em jogos mais fáceis como EUA, pode sair Fernando/W.Carvalho e entrar Danny/Rafa, fazendo um meio campo de 2+1.

    Avançados – Ronaldo, Postiga e Nani/Quaresma/Rafa/Danny
    O Melhor do Mundo na frente é o que interessa, quanto melhor for a ajuda dos outros 2, melhor.

    Banco – Adrien,Veloso,Meireles , qualquer um destes pode entrar quando for precisa frescura e segurança a meio campo. Depois há os médios/avançados suplentes Nani/Quaresma/Rafa/Danny e Éder/N.Oliveira e H.Almeida

    Com estes 23's(depois de 2006 é a melhor convocatória que podemos ter) O Mundial é nosso!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 7:27 pm

    Acho que nao e a altura de testar alternativas uma vez que ate agora manteve sempre a mesma base de convocados. No entanto, supondo que PB ainda nos pode surpreender na convocatoria, gostava de ver:

    GR: Ricardo
    DF: Paulo Oliveira, Vezo, Jose Fonte
    MD: Goncalo Santos, Fernando Alexandre, Adrien, Bruno Fernandes
    AV: Hugo Vieira, Rafa

    E claro… Marquinhos, Douglas Costa, Fernando e Lima

    Jonas

    • slb1994
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 10:17 pm

      A chamada de Vezo seria completamente precipitada. Tem mais de 10 à sua frente.

    • João Bernardo
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 10:17 pm

      Sim claro, em ano de Mundial andar a testar uma equipa nova, faz imenso sentido.
      Já agora, chamar todos os brasileiros com nacionalidade portuguesa não?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 12:00 am

      Ponto previo: Eu disse que nao acredito que PB va fazer grandes testes nesta fase mas acrescentei que gostava de ver alguns elementos novos no grupo.

      Quanto a seleccao que avancei:
      Na baliza so Patricio nao merece discussao… quer dizer, so sobre se devia ser titular va. Ricardo parece-me muito bom mas possivelmente nao tem estrutura emocional para assumir o lugar.

      O Vezo e o P. Oliveira sao jovens promissores que eu acho vao marcar presenca regular na seleccao nos proximos anos (espero.. alguns jovens perdem-se..). Para o mundial acho que a dupla de centrais nao sera surpresa nenhuma pelo que sobram 2 vagas das quais eu preferia ver uma entregue a um dos jovens acima. Para que levar um quarto central de 30 anos? O que e que ele vai realmente adicionar?

      Dos medios, dou por garantido que William estara no mundial (a menos que se lesione ou que caia a pique no resto da liga…). Acho que Raul Meireles, Veloso, Micael, Vieirinha, Quaresma e mesmo Ruben Amorim e Manuel Fernandes e Nani quer pela idade ou pela forma atual ou porque nunca se afirmaram como indiscutiveis na seleccao acho que deviam ficar de fora da convocatoria. Assim ha lugar para 2 medios defensivos e 2 de transicao/ataque (a somar a Moutinho e W.C).

      Na frente, CR7 e Postiga nao devem falhar. Sobra espaco para extremos, avancados moveis e pontas de lanca uma vez que Eder e uma incognita, Danny um bocejo e Nelson Oliveira uma promessa adiada. Rafa promete trazer alguma coisa extra a qualquer equipa e Hugo Vieira e o melhor que temos para jogar em contra ataque. Ate me doi um pouco a alma dizer isto… alguem me prove errado sff.

      Quanto aos portugueses nascidos brasileiros, enquanto Pepe estiver na seleccao nao vejo razao para dizer nao a outros atletas.

      Jonas

  • João Dias
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 7:37 pm

    E um central com um tremendo potencial,mas sinceramente nao o considero superior ao Miguel Rodrigues ou a Tiago Ilori, rja para nao falar no Vezo.Alem disso ha um elemento chamado…Marquinhos.
    Assim sendo,gostava de ver esta convocatoria:

    Patricio,Beto,Anthony Lopes
    Diogo Figueiras, Joao Pereira, Pepe,Marquinhos,Bruno Alves, Rolando, Antunes e Fabio Coentrao
    Fernando,Wiliam Carvalho,Joao Moutinho,Josue,Bruno
    Fernandes,Raul Meireles
    Nani,Danny,Cristiano Ronaldo, Eder,Hugo Almeida.
    Que acham?
    Concordam?

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 7:48 pm

      Não João Dias,

      Para mim, tirava o Diogo Figueiras, Marquinhos (What the hell, que faz este aqui, achas mesmo que vai ser convocado!), Rolando, Josué, Bruno Fernandes (muito jovem), Danny (não queremos jogadores sem vontade e atitude) e Éder.

      Entravam o Cédric, José Fonte, Ricardo Costa/Neto (um deles), Miguel Veloso (não faz sentido deixa-lo de fora), Adrien, Varela, Quaresma e Postiga (falta um na lista, só escolheste 22).

    • João Dias
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 8:25 pm

      Kacal, não te entendo.
      Diogo Figueiras- 22 e já titular numa das mais prestigiadas equipas de Espanha. Porque não convocá-lo. O Cedric é bom,mas não tem a estaleca do Diogo.
      Marquinhos-se o central mais promissor do mundo mostrou disponibilidade em jogar por Portugal, que tal aproveitarmos?Não seria má ideia.
      José Fonte- Para quê quando temos o Rolando titular no Inter?
      Miguel Veloso- essa tua até me deu no coração. Para quê convocar esse banal jogador 8 ainda por cima suplente na Ucrânia quando temos trincos com a craveira da William e do Fernando?
      Quanto ao Adrien, creio que o Bruno Fernandes é superior e mais novo. Varela não faz sentido quando há Danny e Postiga pouco tem jogado.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 10:04 pm

      João Dias,

      Tu deves pensar que isto é playstation ou computador, o Rolando por jogar no Inter, já tem vantagem sobre o José Fonte??? tu tens visto o José Fonte a jogar???
      – O Diogo Figueiras tem mais estaleca que o Cédric??? pois claro, só porque joga em Espanha??? o Sporting não será uma equipa mais prestigiada do que o Sevilla, o Cédric não é titular e está a ter um bom rendimento, eu acho que sim.
      – O Marquinhos, já desmentiu que estivesse disponível para jogar por Portugal;
      – Miguel Veloso, não é um jogador banal, quem diz isso é puro anti, para além disso é um jogador feito e experiente e tem sido titular, não faz sentido deixa-lo de fora, até porque é polivalente e bate bem bolas paradas;
      – O Bruno Fernandes já é superior ao Adrien porque fez umas boas exibições e uns golos na Udinese??? o Adrien é outro tipo de jogador que encaixa bem no nosso meio-campo e é muito mais maduro que o Bruno.
      – O Varela é um jogador cumpridor, é daqueles que dá tudo e ajuda no processo defensivo, para além disso é tipo talismã, ele costuma ser decisivo quando sai do banco e é daqueles jogadores que marca golos importantes, o Danny só faz birras e nem merece ser convocado.
      – O Postiga chegou há pouco á Lazio, acredito que vai ser utilizado com mais regularidade, para além disso é o único PL que temos com as características dele, é também o mais experiente e tem sido o titular, não faz sentido não ser convocado.

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 10:53 pm

      Diogo Figueiras é titular em que terra?

    • João Dias
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 10:57 pm

      Podias ser um bocadinho mais imparcial,nao achas?
      E a minha opiniao.O Diogo Figueiras neste momento e superior ao Cedric.
      Se vires os jogos do Sevilha,davas me razao.
      E o Veloso,esse craque, que e suplente no Dynamo de Kiev…Lol
      E o Postiga,esse desastrado…O Eder e muito superior e devia ser titular.
      Quanto ao Danny, e mais um Bosingwa.E pena,pois e um dos nossos melhores jogadores.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 11:10 pm

      Fabio Teixeira
      E titular numa terra chamada Sevilha.
      Ainda no ultimo jogo com o Barça foi titular e rubricou um grande exibiçao.
      Nao sei como e que ha gente a defender a convocaçao dos poucos utilizados Silvio e Andre Almeida, esquecendo este rapaz.

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 11:53 pm

      É tão titular que o Coke tem mais minutos do que ele. Podes dizer sim que é utilizado regularmente.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 1:21 am

      Ok João Dias, eu respeito a tua opinião apesar de não concordar em nenhuma parte dela, mas cada um tem a sua, o Fábio tem razão, o Diogo Figueiras é utilizado com regularidade, não é titular indiscutível, ele divide os minutos com o Coke, quando o Cicinho regressar de lesão não vai ter tarefa fácil (estava a exibir-se a um bom nível antes de se lesionar).
      O Cédric é que é titular indiscutível no Sporting e está a evoluir e tem grande rendimento, parece que não tens visto jogos dele também.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 7:40 pm

    só por ingenuidade alguém pode achar que isto significa alguma coisa.

    amigáveis, pré-convocatórias.. para que raio existem pré-convocatórias afinal? coisa mais absurda.

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 7:44 pm

    Excelente noticia, o Paulo Oliveira é um dos nossos centrais mais promissores, para além de que é o mais maduro e o mais utilizado no seu clube (a par do Miguel Rodrigues), o seu rendimento tem sido alto e tem-se mostrado um patrão na defesa do Vitória, pode ser uma mais-valia desde já, mas não me acredito que vá ao Mundial e faz sentido não ir, depois do Mundial é que deve começar a ser convocado para a qualificação do Euro 2016 e começar a ambientar-se e entrosar-se na Selecção A, para o Mundial eu levava a dupla titular Pepe e Bruno Alves e depois levava o José Fonte e o Neto/Ricardo Costa (um deles, o que estiver em melhor forma e a render mais).
    O William Carvalho e o Adrien se continuarem assim são elementos obrigatórios na lista final, assim como o Cédric (na minha opinião), depois há ainda o Rafa e o Quaresma que podem ser opções se continuarem com este rendimento e um deles vai se juntar ao CR7, Nani e Varela, partindo o RQ7 como favorito.
    O resto é dentro do normal, é os habituais.

  • sano
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 7:51 pm

    A minha lista de 23 para este jogo seria com alguns indespensaveis e com jogadores para observar ai vai
    Patricio Antony LOpes e Ricardo
    Cedric Miguel Lopes J.pereira coentrao
    Rolando Fonte Pepe Paulo Oliveira
    william veloso
    moutinho adrien m. fernades
    rony rafa douglas costa Ronaldo Quaresma
    Balde Nelson Oliveira

  • João Dias
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 7:52 pm

    Sou o unico a achar que temos, atualmente, a melhor seleçao portuguesa desde 2006?
    E que eu considero-a bem superior a de 2012 e 2010.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 7:57 pm

    contra os camaroes penso que se deveria convocar aqueles que paulo bento deve convocar e nao jogam nos seus clubes para ganharem ritmo fora convocar possiveis convocados:

    GR:Beto,Ricardo,Antony Lopes
    DD:Diogo Figueiras,Miguel Lopes,Cedric
    DE:Antunes
    DC:Neto,P.Oliveira,Jose Fonte,Vezo
    MDDEF.William Carvalho,Gonçalo Santos
    MC.R.Amorim,Adrien,Bruno Fernandes,Paulo Machado,Rafa,Castro
    EXT:Nani,Ronaldo,Quaresma,Danny
    AV:Orlando Sa,Postiga

    26 jogadores, talvez fosse preciso tirar 2,3 jogadores que poderiam passar por amorim e danny

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 11:04 pm

      Balde tambem poderia ser convocado

      Jogaria com:
      Beto
      Miguel Lopes Jose Fonte Paulo Oliveira Antunes
      William Carvalho
      Adrien Bruno Fernandes
      Nani Quaresma
      Orlando Sa

  • Flávio Afonso
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 8:09 pm

    Um belíssimo jogador, mas ainda sem estofo para a selecção sénior. Será sem duvida uma grande aposta de futuro mas visto que no que a centrais diz respeito estamos bem servidos ( pepe, bruno alves, rolando, r. costa, jose fonte, neto). Certamente esta pré-convocatória é um incentivo ao trabalho que está a desenvolver no seu clube, nada mais.

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 8:43 pm

    O José Fonte joga na melhor Liga do Mundo, é titularíssimo no seu clube, marca golos e está a fazer um grande campeonato e o seleccionador nem para um amigável o convoca?? O senhor Paulo Bneto anda a brincar com quem ainda gosta de ver a seleção……..

  • Carlos Gonçalves
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 9:00 pm

    não tem estofo não.

    já conheço essa mentalidade.

    terá estofo no dia que estiver no porto ou benfica. nem que seja no banco.

    mentalidades da treta.

  • Abel Alves
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 9:42 pm

    Cedric, william, adrien e rafa sao os nao habituais com lugar na convocatoria. O paulo oliveira ainda nao cabe, os centrais extra serao o neto e o ricardo costa.

  • slb1994
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 9:54 pm

    A lista de pré-convocados é longa e acho perfeitamente normal a inclusão de um titularíssimo na seleção sub 21, que tem jogado regularmente e a bom nível. Apesar de gostar imenso do jogador (para mim é o jogador mais interessante do Vitória) e confiar muito no seu potencial, acho precipitada uma chamada antes do Mundial. Na zona central da defesa há dois indiscutíveis – Pepe e Bruno Alves- sendo que quatro jogadores devem lutar pelas restantes vagas: Ricardo Costa, José Fonte, Neto e Rolando. Eu optaria por Ricardo Costa e José Fonte.

    • slb1994
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 10:33 pm

      O meu onze contra os Camarões:

      Beto
      Cedric
      José Fonte
      Pepe
      Fábio Coentrão

      William Carvalho
      João Moutinho
      Adrien Silva

      Rafa
      Ronaldo
      Hugo Almeida

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 10:52 pm

    Sabem de um segredo?

    Patrício, Beto, Antony Lopes
    João Pereira, Sílvio
    Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Neto
    Coentrão
    Fernando, William Carvalho,
    Moutinho, Veloso
    Adrien, Bruno Fernandes
    Douglas Costa, Nani
    Rafa, Danny
    CR7, Lima (Éder), Postiga

    Era mesmo difícil não haja dúvidas.

    Ass: Carlos Barbosa

  • Gusto Lousada
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 12:51 am

    Acho que é uma boa noticia para o jogador, que lhe dará animo para continuar a trabalhar, pois tal como outros colegas seus devem começar a ser aposta depois deste mundial 2014 com vista a europeu de 2016, so os que realmente forem mais valias deverão ser chamados por Paulo bento…
    Por isso para a baliza deverão ser chamados rui patricio, beto e por ultimo eduardo ou ricardo, sendo que o lopes do lyon devera a começar a ser chamado a partir do mundial
    Para lateral direito eu chamava joao pereira sendo seu suplente cedric ou mesmo silvio pela sua polivalencia
    centrais pepe e b. alves temlugar garantido o terceiro central deveria ser j. fontes, sobrando uma ultima vaga para ricardo costa ou neto mas parece me que serao estes 2 ultimos chamados inves de fontes,para começar a intergar do grupo depois deste mundial temos jogadores como vezo ilori oliveira ou ate m. rodrigues
    a lateral esquerdo jogara coentrao se ele tiver algum castigo ou lesão ai ou jogara silvio se for chamado ou terá de se meter Veloso
    médio defensivo um terá de ser Miguel veoso pela sua polivalência e pelo contributo que deu á selecção o outro será entre Fernando ou William sendo o escolhido o titular não concordo com a chamada de ambos para este mundial.
    a médio entro teremos Moutinho acompanhado com Meireles (apesar deu eu não gostar dele) sendo que para os substituir deverão ser chamados adrien silva, Ruben Amorim ( jogador muito útil ha selecção) e por fim rafa ( unico dos sub 21 que devera marcar presença do Brasil) sendo que depois do mundial deverao aparecer jogadores como andre gomes bernardo silva bruno fernades e ronny lopes
    para extremos teremos de contar com ronaldo nani e dany( apesar de este peulo bento provalvemente deixara de fora por nao gostar dele) e varela, em condiçoes normais teria mos tambem bruma do mundial,quaresma duvido pois paulo bento nao gosta muito dele, se desse para naturalizar douglas costa seria otimo, sendo que tambem que rafa pode jogar aqui e paulo bento pode deixar um extremo de fora e convocar mais um medio
    para avançado tem de ir postiga e almeida,depois tem nelson ou eder,em que pode convocar um deles ou ir so com os outros 2 e meter ronaldo a avançado se for preciso e levar mais um medio ou ate um lateral esquerdo, gostava que fosse dada atençao a orlando sa

  • Nicolau Gomes
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 1:41 am

    Mundial 2014 :

    GR : Rui patricio, Beto, Edouardo/Anthony Lopes
    DD : Joao pereira
    DC : Pepe, Bruno Alves, Ricardo Costa/jose Fonte, Neto/llori/Paulo Oliveira/Marquinhos (sonho)
    DE : Fabio Coentrao, Antunes
    MDF : Fernando, William Carvalho
    MC : Raul Meireles, Miguel Veloso, Adrien Silva
    MO : Joao Moutinho, Bruno Fernandes
    AD : Nani, Quaresma
    AE : Cristiano Ronaldo, Rafa/Bruma/Danny
    PL : Helder Postiga, Hugo Almeida, Eder

    Mundial 2018 :

    GR : Rui patricio, Anthony lopes, Joel Pereira
    DD : Joao Cancelo, Cedric
    DC : Pepe, Llori, Neto, Paulo Oliveira/Ruben Vezo
    DE : Fabio Coentrao, Rafa
    MDF : William Carvalho, Fernando/Thomas Podawtski
    MC : Joao Moutinho, Andre Gomes, Joao Mario/Adrien SIlva
    MO : Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Marcos Lopes
    AD : Bruma, Nani
    AE: Cristiano Ronaldo, Rafa
    PL : Andre silva, Eder, Gonçalo Paciencia/ Nelson Oliveira

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:26 am

    Gosto de ver pessoas a dizer que o Paulo Oliveira ainda não esta pronto, o neto foi para a selecção só por causa da transferência para o zenit, não tinha feito nada antes disso ( apenas dando nas vistas no nacional ) o paulo oliveira depois de uma época muito boa ( meia época, só começou a jogar em janeiro de 2013 ) esta temporada já leva 27 jogos, todos a titular, é o patrão da defesa, mas infelizmente em Portugal é assim, não joga num grande já não tem lugar na selecção, o José fonte é outro caso, deve estar nos Top 3 dos melhores centrais Portugueses esta época e selecção ? Nada ! .
    As pessoas preferem ver Jogadores como neto ,ou Ricardo Costa ( que ainda não entendi o porque de ir a selecção, nas melhores épocas da vida dele nunca era chamado e agora tá sempre lá ) por isso os meus centrais eram Pepe, Bruno Alves, Paulo Oliveira e Neto.
    Quanto ao adrien, pelo menos a suplente tem que estar lá caso contrario alguém anda a dormir
    Só para dizer também que pelo que sei o Eder dificilmente deve ir ao Mundial esta sempre lesionado, falando em avançados porque é que o Orlando Sá nem para um amigável é chamado ? é o segundo melhor marcador português, melhor que ele só o melhor Mundo
    Acorda Paulo Bento ! Não deixes o Jorge Mendes fazer a equipa

Deixa um comentário