Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Paupérrimo! Portugal, que praticamente não construiu uma jogada, fica-se pelo nulo mas fica a precisar apenas do empate; Bruno Fernandes somou outra má exibição; Dalot, Semedo e Danilo também revelaram dificuldades; Pepe foi expulso

Imagem: UEFA

Rep. Irlanda 0-0 Portugal

A seleção nacional conseguiu o objetivo mínimo na Irlanda e “só” precisa de empatar, na Luz, frente à Sérvia para chegar ao Mundial’2022. E o jogo valeu mesmo só por isso, já que tudo o resto foi paupérrimo. Os lusos, que mal construíram uma jogada (mesmo frente a um adversário com muitos jogadores da II e III divisão abusaram do pontapé para a frente devido à falta de ideias), no 1.º tempo nem incomodaram, e depois do intervalo só estiveram perto do golo numa cabeçada ao lado de Ronaldo. Bruno Fernandes, que tinha a obrigação de acrescentar posse e criatividade, somou mais uma má exibição por Portugal. Danilo e Dalot estiveram sempre em dificuldade contra Ogbene. Palhinha e Matheus também não revelaram a mesma sintonia do clube, e na direita Semedo e Guedes juntaram-se ao grupo dos elementos que pouco ou nada fizeram. Para complicar Pepe ainda foi expulso num lance de iniciados e ficará de fora da derradeira jornada.

Rep. Irlanda – Resultado fantástico para os irlandeses. A qualidade desta seleção está muito longe do nível de outros tempos ou de Portugal, mas Stephen Kenny conseguiu potenciar as suas armas de forma a equilibrar a balança e, depois de já ter ficado perto da surpresa no Algarve, acabou por ser recompensado hoje. Os Rapazes de Verde, como é seu apanágio, deram-se muito aos duelos, às vezes até de forma algo agressiva, e superiorizaram-se a Portugal, conseguindo recuperar muitas bolas no meio-campo e acabaram por ter uma partida até algo tranquila lá atrás, quase sem consentir lances de possível perigo. Egan, Duff e Coleman impuseram-se na defesa e foram uma muralha, mas os melhores até acabaram por estar no ataque, com Callum Robinson e Ogbene a criarem dificuldades à defensiva portuguesa, tendo inclusive posto Patrício à prova.

Portugal – Mais uma terrível exibição da Equipa das Quinas, que pouco ou nada criou. As opções de Fernando Santos foram uma vez mais discutíveis, tendo inexplicavelmente procurado constantemente ferir os irlandeses no jogo direto (o seu ponto forte), e naturalmente deu-se mal, com os lusos a perderem quase sempre os duelos e as segundas bolas. Para piorar, Pepe acabou expulso e vai desfalcar a equipa na partida decisiva frente à Sérvia. Individualmente, foi mais uma noite para esquecer para Bruno Fernandes, que continua a somar péssimas exibições na seleção, Guedes ou André Silva também nada acrescentaram, enquanto Ronaldo, que esteve miserável nos lances de 1 contra 1 ou no passe, teve as melhores chances, mas desta vez não conseguiu marcar. Matheus Nunes, que foi a surpresa no onze, tentou assumir, mas cometeu alguns erros, enquanto Palhinha também não fez melhor (faltoso e com dificuldades no passe). Nas laterais, Dalot e Semedo não conseguiram dar profundidade (não têm nível para estas andanças) e Danilo, a central, também teve dificuldades. Pela positiva, apenas as entradas de Rafael Leão e Renato Sanches, os únicos capazes de desequilibrar pelo drible, e de Moutinho, que veio dar algum esclarecimento à posse até então inexistente.

XI Rep. Irlanda: Bazunu; Coleman, Duffy, Egan; Doherty, Hendrick, Cullen, Stevens; McGrath, Ogbene, Robinson.

XI Portugal: Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Danilo, Diogo Dalot; Palhinha, Bruno Fernandes, Matheus Nunes; Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo, André Silva.

95 Comentários

  • TiagoSilva98
    Posted Novembro 12, 2021 at 1:38 pm

    Possivelmente dos piores jogos que assiti da seleção nacional. O que me deixa mais preplexo é ouvir tanto o selecionador como os vários comentadores do canal 11 (sendo um canal da federação, é óbvio que estão condicionados) a dizer que falta só 1 ponto para nos qualificarmos e o resultado é positivo. Várias notas que quero realçar:
    1- FS vem com aquele ideia de jogar boninto ou mal, o que importa é ganhar. A questão é que a nossa seleção não tem uma ideia de jogo, 0! Vivemos de inspiração individual, não existe uma ideologia tática. Por isso, Portugal não joga bem nem mal, simplesmente não joga. É escandaloso olhar para os nossos convocados, quase todos a jogar ao mais alto nível e não existe um fio de jogo.
    2- Nelson Semedo e Diogo Dalot não podem ser titulares desta seleção. Sei que não o são frequentemente mas era só para deixar esta nota.
    3- O nosso selecionador é fraco, sempre o foi (o nosso registo desde que ele é selecionador é a roçar o mediocre) porém, pior que isso, é o discurso dele e ver comentadores a irem na mesma linha: faltar uma jornada e precisarmos de um ponto para passar diretamente num grupo com Sérvia, Luxemburgo, Azerbeijão e Irlanda é positivo? É surreal quem acha que isso está bem.

  • Kinshasa
    Posted Novembro 12, 2021 at 12:58 pm

    Estive para ver o jogo, mas como achei que ia ser mais do mesmo e iria estar a perder tempo decidi ver outra coisa, não podia estar mais alegre da minha decisão. Enquanto este senhor estiver a treinar a equipa das Quinas desisto de ver jogos de qualificação/amigáveis.

    É impressionante o quanto os jogadores deixam de render com este senhor ao leme.

  • Mitroglou
    Posted Novembro 12, 2021 at 10:13 am

    Os jogadores da seleção têm medo de não passar a bola ao Ronaldo sob pena de este ficar parado no meio do campo a reclamar, e ninguém lhe vai dizer nada, porque se disserem que esqueçam a chamada à seleção no futuro.
    Há um lance que tenta virar o jogo da esquerda para a direita, acerta uma bolada no Guedes que está no meio e ainda fica a mandar vir com o rapaz, completamente surreal.

    • Kacal
      Posted Novembro 12, 2021 at 12:03 pm

      Vocês muito gostam de atribuir culpas a um só jogador e retirar responsabilidades aos outros. Primeiro a culpa é do seleccionador porque basta ver o que a maioria rende nos seus clubes e na selecção. Depois a culpa está em todos os jogadores. No Europeu o CR até foi mais solidário e alguém viu o que fez Jota? Super individualista e desastrado tendo lances que também podia ter oferecido a CR e não o fez optando pelo lance individual e falhando, aí já acham normal. A culpa está em todos e os outros jogadores também não estão a render o que devem.

      • Mitroglou
        Posted Novembro 12, 2021 at 1:18 pm

        Que tiro ao lado, alguém culpou alguém?
        Só estou farto de ver o capitão da seleção nacional esbracejar e reclamar com os colegas mais novos sempre que a decisão não é passar-lhe a bola.

  • Litmanen
    Posted Novembro 12, 2021 at 9:46 am

    Vir falar de jogadores só se for por preferências pessoais, porque os sub-19 portugueses, bem orientados, tinham capacidade para vencer esta Irlanda.

    A falta de rotinas de jogo da equipa portuguesa é inqualificável. A ocupação de espaços é terrível e os jogadores não fazem ideia que terrenos pisar e onde encontrar linhas de passe. Vão para os treinos fazer o quê? Fazer voltas ao campo e meínhos?
    Não se vê trabalho, rotinas, nada. É um deserto de ideias. Um grupo de gajos que parece que nunca jogaram ou treinaram juntos. Um plantel sem treinador.

  • Filipe Ferreira
    Posted Novembro 12, 2021 at 8:38 am

    O mais preocupante é que no final de cada jogo da seleção nos queixamos que não jogamos nada e que foi a pior exibição que já vimos a seleção fazer.
    O homem está cá ha 7 anos e não se vê um bocadinho de evolução ou de cunho pessoal. O que ele faz lá também eu fazia. Se calhar até fazia melhor porque pelo menos procurava que os jogadores mostrassem raça e ambição.
    Isto é ridículo.

    • JMQ
      Posted Novembro 12, 2021 at 9:33 am

      Exibição terrivel de Portugal.
      Quando 1 seleção com a nossa se adapta ao que possa fazer o colosso da seleção da Irlanda dá nisto.
      Quanto a FS , já não há mais nada a dizer.Muito obrigado pelo título Europeu , mas está mais que na hora de sangue novo na seleção.
      Quanto a Ronaldo, é incrível a quantidade de críticas que se faz ao Mesmo estando ele a atuar na posição claramente de 9 de momento .neste jogo correu, pressionou, defendeu…Preocupante é ver este coro de Críticas, mas ninguém fala de um senhor que andou a 10 a Hora todo o Jogo, 80 min a eeconder-se do Jogo, 80 min sem pressionar, 80 min sem construir 1 única jogada, 80 min de ZERO futebol.
      Eis meus senhores: Bruno Fernandes, como apelidado em Inglaterra do “The Ghost ” contra os Big6.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 12, 2021 at 8:00 am

    O ex futuro reforço do Barcelona esteve em grande. Excecional aquela decisão a acabar o jogo de rematar de angulo ao boneco, quando tinha o Félix à espera no centro da área, na linha de muitas outras que tomou durante o jogo. Mas claro que quem sai é o Rafael Leão. Com um lacaio dos interesses como Fernando Santos estavam à espera do quê?

    Mas não foi mau, podíamos ter perdido. Por pura sorte aquela saída estapafúrdia do Patrício a acabar o jogo não termina em golo, naquilo que seria um frango épico. E tudo somado o Fernando Santos tem razão, este resultado servia, ele para treinador de equipas pequenas que faz continhas tem jeito. Tal como vai servir outro empatezinho no Domingo contra a Sérvia. Vai uma aposta que vamos jogar para o 0-0?

  • Nunop
    Posted Novembro 12, 2021 at 4:18 am

    Como é que uma selecao com esta qualidade pode estar tao dependente de um jogador?

    É que esta seleção sem o Cancelo é zero. O homem joga a lateral e cria literalmente todas as oportunidades de golo da Seleção…

  • batalha34
    Posted Novembro 12, 2021 at 12:36 am

    Se tivessemos sofrido um golo no fim do jogo tinha sido totalmente merecido. Um dos piores jogos que já vi a seleçao portuguesa a fazer

  • Fantantonio
    Posted Novembro 11, 2021 at 11:55 pm

    Jogámos contra uma equipa com muita gente que provavelmente acumula outras ocupações profissionais com o futebol e o nosso selecionador com a seleção que tem à disposição disse que o empate foi bom.
    O Rafael Leão nem precisou de tomar banho.

  • Mantorras
    Posted Novembro 11, 2021 at 11:21 pm

    1. Os laterais… porque? Alguem sabe?
    2. O Renato pelo Matheus… foi para poupar?
    3. O Bruno e um grande jogador, mas se calhar o melhor e entrar vindo do banco…
    4. Guedes vem de emergencia e joga a titular?
    5. O Felix, que finalmente esta num momento bom no clube, come banco? Num jogo em que nao ha Bernardo? E onde nao joga Moutinho? Quem e que segura a bola mesmo?
    6. O Jota so pode fazer jogos de 3 em 3 dias no clube? Na seleccao e proibido?
    7. Nao compreendo como e que em 2021, aquele lance do Pepe continua a dar expulsao.
    8. Tambem nao percebo porque e que em 2021 se fez maior escandalo porque o RA nao tinha curso de treinador, do que pelo FS ainda ser seleccionar nacional.

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Novembro 11, 2021 at 11:12 pm

    Terei sido o único a torcer por um golo da Irlanda no fim ?
    Era grande bofetada no f.santos, mais do que merecida.

  • Fireball
    Posted Novembro 11, 2021 at 11:10 pm

    Os meus sentimentos a quem ainda perde tempo a ver a seleção.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 11, 2021 at 10:49 pm

    Acho que nunca vi uma exibição tão fraca de Portugal como hoje! Hoje a equipa envergonhou uma nação inteira, não teve chama, estavam todos a fazer um frete gigante! E depois aquela “estratégia” do Fernando Santos de ter 6 jogadores atrás da linha da bola em momento ofensivo, como não adorar? É possível alguém criar uma jogada assim?

    O jogar mal, não gosto mas entende-se por vezes. Agora não ter vontade de ganhar isso é imperdoável! E o Fernando Santos já é assim desde sempre ou pelo menos desde o milagre do Euro 16.

    Para terminar em grande, mais uma pérola do FS. Para colocar o Fonte em vez de tirar o menino Ronaldo que tem que estar sempre em campo, tira o Rafael Leão que nem 30 minutos jogou! Isto é uma falta de respeito para com o Leão, ainda se o Ronaldo estivesse a jogar bem, mas não era o caso como é habitual. Temos que agradar sempre o menino, ele não pode defender na esquerda, tem que ser o pobre do André Silva a fazer isso por ele.

    Mais uma mediocridade, a maior de todas na minha opinião desta era Fernando Santos. Vamos ver se chega para apurar…

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 11, 2021 at 10:34 pm

    No caso do despedimento do trolha quem iam buscar para selecionador?

    Parece-me que subir o Rui Jorge talvez seja a melhor opçao. JJ,Mourinho ou Conceiçao nao me parece que aceitassem

  • Tiago Lemos
    Posted Novembro 11, 2021 at 10:29 pm

    De génio tirar o Leão e deixar o reformado em campo.

  • Pao com Presunto
    Posted Novembro 11, 2021 at 10:28 pm

    Exibição fraca da equipa das Quinas. Mesmo para os adeptos que, como eu, estão “habituados” a ver esta equipa jogar mal, e a viver muito de rasgos individuais, foi demasiado mau. Creio que não há grandes destaques a fazer, além da moldura humana que se viu (a Irlanda já está fora da corrida pelo apuramento, mas os jogadores honraram o seu público, ainda que com mais sacrifício do que técnica). Não vi oportunidades claríssimas para nenhuma das equipas, um autêntico desperdício de tempo.

    Rui Patrício – agarrou nas alturas o que tinha de agarrar, mas fartou-se de despejar bolas para fora. A bola entrou na sua baliza, mas de forma irregular, falta do atacante irlandês bem assinalada;
    Pepe – estava a ser o menos mau de Portugal, mas o duplo amarelo tramou a equipa. No primeiro amarelo, pareceu-me demasiado forçado, pois foi totalmente involuntário, mas é claramente bola no braço. O 2º amarelo é bem mostrado. Costuma transcender-se na selecção, como referi, mas hoje não foi um desses dias. Mesmo com quase 39 anos faz muita falta para domingo;
    Danilo – desengonçado, trapalhão com bola, e tudo muito à base da força, não fiquei fã desta amostra como central, prefiro-o como trinco;
    Dalot – tímido no jogo, não fez nada de especial fosse a atacar fosse a defender;
    Nelson Semedo – todos os jogos que vejo dele (infelizmente, a maioria são na selecção) parece ter vontade, mas é sempre a mesma amostra de lateral. O que era no Benfica e foi a espaços no Barça está a léguas disto, timings terríveis de decisão e parece “preso” com bola;
    Trio do meio campo titular (Palhinha, Matheus Nunes, BF) – para quem achava que isto de fazer um meio campo à Sporting podia ser boa ideia… pois bem, por este jogo, não foi. BF fez um jogo normal, tendo em conta o que costuma ser na selecção (se acrescentar 1/10 do que acrescenta no United é muito, nem sei como joga tantos minutos, mas se calhar a culpa não é só dele), Palhinha parecia “na lua”, a perder imensos duelos, a arriscar MUITO o amarelo (aí também por culpa de FS, mas já lá vou), e Matheus pareceu que quis agitar o jogo e acelerar com bola, mas acumulou más decisões e provocou ainda um grande susto na nossa área que podia ter resultado no golo irlandês. Completamente perdido em campo, é muito diferente jogar no esquema do Sporting de Amorim ou neste de FS (se é que lhe podemos chamar esquema – anarquia, vá);
    Guedes – pouca bola, e sinceramente pareceu-me ser engolido pelos muitos jogadores em modo defensivo da Irlanda. Sou muito fã dele quando há espaço a ser explorado, hoje não foi o caso (excepto após a expulsão talvez teria, mas já tinha saído há muito tempo);
    Ronaldo – típico jogo do capitão, quando não marca passa ao lado do jogo, e com o pouco volume ofensivo criado, ainda mais distante do golo ficou. Teve uma boa chance para marcar de cabeça, mas de resto nada de mais. Mete-me alguma impressão que continue a procurar lances de 1 para 1 aos 36 anos, quando já é muito limitado neste aspecto há várias épocas, mas o treinador lá sabe as instruções que dá (ou não);
    André Silva – Voltou a tentar sacrificar-se pela equipa (como é habitual na selecção de FS, o que contrasta com o perfil igualmente móvel mas mais focado na baliza que apresenta em clube), mas isso deu em pouco quando não há linhas e os jogadores estão constantemente escondidos do jogo. É o outro que considero dos menos maus de Portugal;
    Rafael Leão – quando vi este jovem a estrear-se na equipa principal do Sporting (na altura com 18 anos), quase que me espumei com a qualidade que mostrava (como extremo). Hoje entrou nem ele sabe bem para que posição (pudera, era André Silva, Ronaldo e ele na frente…), pouco intenso, más decisões… uma pena, eu também o tinha tirado após a expulsão (tendo em conta que Ronaldo pode marcar a qualquer momento, e André Silva foi dos menos maus em campo);
    João Moutinho – entrou para bascular jogo de forma eficaz (algo que Matheus insiste menos, prefere queimar linhas em condução) e segurar a bola, mas apanhou-se perdido defensivamente como os restantes, e em momento ofensivo demasiado perto da baliza para poder usar a sua inteligência em colocar a bola “jogável”;
    João Félix – entrou para defender praticamente, jogou a ala. Pouco a retirar do seu jogo;
    Renato Sanches – para mim tem de começar a titular, é intenso e criou perigo logo na primeira vez que tocou na bola. Depois da expulsão de Pepe, desapareceu com os demais;
    Fonte – veio para segurar o empate, e diria que até cumpriu, não fosse um alívio perigoso que, caso o árbitro não estivesse atento, tinha dado golo para a Irlanda.

    Fernando Santos – ponto prévio, vou assumir que o treinador é quem manda e não o jogador, A, B ou CR. Posto isto, não me vou alongar muito porque todos sabemos o que Portugal joga sob a batuta deste senhor. Dou de barato a ascensão de Guedes de não convocado para titular (após ler as razões por aqui, obrigado pelo esclarecimento), e não tenho dúvidas que Bernardo faz muita falta a esta equipa sem ideias, mas caramba! Se eu fosse seleccionador, criava lotes de jogadores para contextos específicos, e com uma ideia de jogo, colocava os melhores de cada lote. Chegar a um ponto em que joga Ronaldo, André Silva e Leão na frente é de brandar aos céus, não há posições definidas? Ou jogam pelo menos 2 adaptados? Depois BF joga longíssimo da baliza, isto faz algum sentido? Tem de haver sempre alguém a circular bola para potenciar os laterais que são, CLARAMENTE, de propensão ofensiva, Matheus Nunes falhou nesse aspecto, mas ainda assim o que me chocou mais foi o ataque às divididas e o posicionamento defensivo (nas alas então foi um fartote, aquele Robinson fez o que quis da defensiva portuguesa). Finalmente… Palhinha em risco de falhar a Sérvia e deixa o homem até ao fim? Ok, pode estar a pensar que tem ali o Danilo e à partida quem jogaria contra a Sérvia seria Pepe e Rúben Dias com Danilo à frente, mas a verdade é que se Palhinha calha a ver amarelo nalguma daquelas faltas com os braços (que era perfeitamente aceitável, farta-se de ver esses mesmos amarelos na liga), íamos contra a Sérvia com Rúben Dias – Danilo e Renato Sanches como trinco?

    Para finalizar, e porque nunca é demais referir… o nível dos comentadores da RTP estão ao nível de futebol jogado que a nossa selecção (“nossa”, de alguns vá…) apresenta. A forma como se empurram a falar e as bacoradas que mandam são já prato do dia. Vá lá que hoje não se enganaram a referir os jogadores quando tocavam na bola.

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 12, 2021 at 10:02 am

      Concordo com a parte dos lotes, até porque o selecionador tem um longo mês para planear estratégias frente a 2 equipas. Era definir 2 estratégias, escolher os melhores jogadores para tal e trabalhar com eles em campo.

      Ser selecionador é o melhor trabalho no mundo, basta escolher os melhores e distribuir os coletes, nem sei o que é que eles fazem enquanto não há jogos de seleções…

  • Rosso
    Posted Novembro 11, 2021 at 10:22 pm

    A desculpa: Portugal jogou quase com uma equipa recauchutada.

    A realidade: ainda assim, a Irlanda continu a aser muito pior tecnicamente.

  • masterDC
    Posted Novembro 11, 2021 at 10:18 pm

    Vergonhoso! Vai ser isto até ao fim. O Fernando Santos é péssimo, isto só vai mudar quando sair, vai ser assim até ao fim. Não construímos uma única jogada, foi mais do mesmo, um jogo fraco e mais um famoso empate. Incrível as poucas vitórias que o FS tem ao serviço de Portugal. Podiamos ser das melhores seleções do mundo mas quando se tem um selecionador assim, qualquer jogador vira medíocre.

    Fomos apostar num empate à Irlanda quando a nossa obrigação era ter ido com a mentalidade vencedora, mas infelizmente isso não faz parte do ADN do Fernando. O XI escolhido foi prova disso e pior é que vendo como estava a ser o nosso jogo não foi capaz de fazer substituições mais cedo. Coitado do Leão que estava fresco e teve que ser o sacrificado pela expulsão do Pepe.

    Espero que no próximo jogo ganhemos de forma clara e que os jogadores que entrarem tenham uma atitude completamente diferente. O que seriamos nós com um selecionador de qualidade…

    • Goncalo Silva
      Posted Novembro 11, 2021 at 10:47 pm

      Se o 0-0 era o mesmo que a vitória segundo o Engenheiro porquê é que não retirou Ronaldo a pensar na Sérvia? Principalmente com 10 e com Leão fresco, se alguém poderia sacar um golo do nada este jogo era precisamente um Rafael Leão fresco mas pronto.

      • masterDC
        Posted Novembro 12, 2021 at 12:56 pm

        Também teria tirado o Ronaldo, enfim, nada a fazer quanto às decisões do Fernando. Vai ser assim até ao fim.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 11, 2021 at 10:16 pm

    Eu gostava de ver a seleção a jogar de forma coletiva e não para o pai de «todos nós» (cruz credo!).

    No próximo jogo, vencemos os sérvios, alguém marca 2 ou 3 golos e o mundo volta a girar como sempre.

    PS. Não é por nada, mas, passado este tempo todo, continuo convencido de que poderíamos ter sido campeões do mundo na Rússia, se…

    • BAFANA BAFANA
      Posted Novembro 12, 2021 at 10:22 am

      Eu por acaso também estou convencido que caso Franz Ferdinand não tivesse saído de casa em meados de 1914 o império Austro-Hungaro teria mais mundiais que o Brasil!

      • BAFANA BAFANA
        Posted Novembro 12, 2021 at 10:24 am

        Brincadeiras à parte, por vezes ainda penso “Sim se aquele penalti tem entrado e se fossemos para o lado fácil do quadro, talvez conseguíssemos chegar à final… Batendo os Russos, Croatas e Ingleses.. Mas honestamente, não há “Se” na história… Mas sim eu por vezes gosto desse exercício.

        Não obstante, claramente usaste esse SE para cascar, maaaaais uma vez tal é teu apanágio, no Cristiano.

        • DNowitzki
          Posted Novembro 12, 2021 at 1:33 pm

          Não. O problema de quem olha para o fugitivo aos impostos e alegado violador (isto, sim, é cascar) passa por estar sempre à coca de quem mexe com o menino.

          A cascadela é toda no técnico nacional. Toda! Se ele fosse competente e pusesse a equipa a jogar futebol, poderíamos lá ter chegado.

          Em suma, aproveitei para cascar em Fernando Santos, mas neste caso não há problema, desde logo porque o homem paga os seus impostos em dia.

          • BAFANA BAFANA
            Posted Novembro 12, 2021 at 2:49 pm

            Deve ser fado de melhores jogadores.. Isso do Ronaldo, fuga aos impostos como o Messi, violação e pedofilia como o Maradona, alcoolismo como o Best, assédio sexual como o Gascoigne, é o Van Basten com expressões Nazi, o Cruyf com insultos racistas..

            Na verdade deveríamos só idolatrar os nossos pais, já bem diziam os Legião Urbana

    • Litmanen
      Posted Novembro 12, 2021 at 10:03 am

      Podes exemplificar de que maneira a seleção joga para o Ronaldo por favor? É que ele nem era o PL mais fixo, mais rapidamente estavam a jogar para o André Silva que para ele.

      Dizer que esta seleção joga, seja para o que for ou quem for, é um elogio gigantesco ao tipo que se intitula de selecionador.

    • Fallen Angels
      Posted Novembro 11, 2021 at 11:01 pm

      Se isto é jogar para o Ronaldo com 0 apoios e consistência ofensiva adorava saber o que não é ‘jogar para Ronaldo’. Parece que quando jogamos mal é porque jogamos para ele e quando jogamos bem é porque não jogamos para ele, independentemente do que quer que aconteça no campo.

      Com o André Silva a ponta ias ganhar muito mundial ias.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 11, 2021 at 11:26 pm

        O que tem a ver a hipótese de ter ganhado o Mundial com o André Silva? Nada, como é evidente, mas, para um aparente defensor do «pai de todos nós», logicamente que interpretaste assim… e mal.

        A crítica é, antes de mais e sempre, ao selecionador, pois é ele quem define a estratégia, a tática, a forma como a equipa joga. E a referência o Mundial tinha, apenas e só, a ver com o sr. eng.º Fernando Santos.

        Não obstante, poderíamos não ter vencido o Mundial com o André Silva, mas ganhámos a final do Europeu com o… Éder. Ele há coisas do c…atano!

  • DICAS
    Posted Novembro 11, 2021 at 10:11 pm

    Bruno Fernandes fez uma má exibição mas o que dizer do Ronaldo. O homem parece da distrital! Tudo que toca estraga, mas sim depois lá vem o golinho e ninguém quer saber mais disso. Impressionante que quase todas as acções que teve na segunda parte, cedeu o controlo da bola para o adversário. Assim não dá.

    Um modelo de jogo acente num jogador que não passa do mediano na maioria dos aspectos do jogo excepto na finalização e movimentações ( onde é ainda top) só pode dar cag****.

    Depois a juntar a isso jogadores que tem sem dúvida talento (Leão) mas não dão tudo pela camisola a mim faz-me confusão .

    Por fim, Semedo não tem nível para seleção. Mais vale cair em graça que ser engraçado.

    • Fallen Angels
      Posted Novembro 11, 2021 at 11:05 pm

      O Ronaldo tá nos únicos três lances de perigo da equipa….. Mandar balão para o Ronaldo no meio de três centrais irlandes e reclamar que ele perde a bola é surreal.

      Mas já se sabe que vale de tudo agora. Foi o único elemento do ataque que não esteve mal hoje e é o mais criticado à mesma… enfim, daqui a 20 anos muitas saudades vão ter.

      • Lurker
        Posted Novembro 12, 2021 at 1:56 pm

        Não vale a pena, já a algum tempo que vale tudo para bater no mesmo. Foi o único a ter, só por mais uma vez, os únicos lances de perigo da seleção e que nos podia ter, só por mais uma vez, dado a vitória num jogo em que não merecíamos mais que o empate.
        Conseguem chegar ao ponto de dizer que o Bruno Fernandes, que não fez uma única coisa de jeito durante todo o tempo que esteve em campo e que se fartou de perder bolas, fez melhor exibição que o Ronaldo. André Silva que jogou a 9 e nada acrescentou como tem sido hábito, igual. Mas virou moda bater no mesmo, melhor discutir com uma parede.

    • AndreChaves9
      Posted Novembro 11, 2021 at 10:29 pm

      É mau de mais…

    • silva
      Posted Novembro 11, 2021 at 10:18 pm

      Não digas isso que vêm já os profetas do cristo-rei.

      • DICAS
        Posted Novembro 11, 2021 at 11:18 pm

        Até provas em contrário mantenho a minha opinião.

        O CR anda neste registo à 3/4 anos, acho que prejudica mais que beneficia, porque prende todos os outros craques.

        Leão no pouco tempo que esteve em campo para pressionar o adversário, parecia que já estava a jogar à 90 minutos.

        Não tens garra comigo saia logo !

        O Semedo sempre teve hype … Há gajos que simplesmente tem sorte do Timing que aparecem

        O Conceição nesta seleção não sei não se não seria uma boa ideia …

  • AndreChaves9
    Posted Novembro 11, 2021 at 10:08 pm

    É mais do mesmo. Pena é que tal como com o CR com o FS é igual. Não vai haver ninguém que se atreva a ir contra

  • forca nas Canetas
    Posted Novembro 11, 2021 at 10:04 pm

    Um não convocado que passa a titular….,diz muito da estratégia e planeamento do jogo!!

  • golias
    Posted Novembro 11, 2021 at 10:04 pm

    Alguém pode dizer a que horas começa o jogo de futebol contra a Rep. Irlanda?

  • offtopicguy93
    Posted Novembro 11, 2021 at 10:00 pm

    Tudo um pouco anedótico, o que esperávamos também? É isto desde sempre, muita incompetência!

    – 11 titular para esquecer e toda a estratégia não fazia sentido, dois avançados em campo mas apenas 1 extremo para os servir e o Bruno a tentar ligar o jogo entre setores… quando estamos a jogar contra uma equipa que vai defender sempre com 7/8 jogadores, e jogadores fortes fisicamente… ou seja, tentou jogar um jogo físico onde não é mais forte que o adversário!
    – a leitura de jogo do Nando é para esquecer também, para não me alongar apenas recordar o momento da expulsão de pepe, onde o jogador sacrificado foi leão que tinha entrado à 10 mins e era o jogador ideal para atacar profundidade e contra ataques pois é rápido e muito vertical, loooool
    – Guedes passa de não convocado para titular, temos centrais de sobra mas adapta um trinco, creio que o Mateus vai ser o titular num futuro breve, mas dar lhe a titularidade num jogo fora contra estes irlandeses muito fortes fisicamente e experientes foi péssimo, sem sentido esta opção tática sendo a primeira vez do jogador como titular da seleção! Gonçalo Inácio é chamado lá para 2027.

    Esperemos agora que este resultado não afete os jogadores e que na luz tentem pelo menos fazer algo diferente, já que do treinador virá sempre esta miserável ideia de jogo de bater bola na frente e fé no CR… e para aqueles que dizem que o Bernardo não é importante nesta seleção, hoje viu se bem a dificuldade em alguém pegar no jogo e distribuir… faltou o cérebro, “sem mãozinhas não há chocolatinho”, conheces esta nando? Ahah

  • Football Scene Investigation
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:58 pm

    Eu sei que crítico e muito o Sergio Conceição pela forma como está
    internamente mas com ele na selecção ui, se não fossemos campeões mundiais estaríamos muito perto disso.
    Agora com o Nando nem sabemos se vamos estar lá.

    Direcção da federação no seu melhor, mas é para a frente e continuar com estas tretas. Isto é gozar com que vive o futebol.

  • BernardoLouro10
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:54 pm

    Todos os Portugueses estão agradecidos pelo que Fernando Santos conquistou, mas porra.. já chega!
    Arrisco-me a dizer que com o lote de jogadores que temos, se tivessemos um Guardiola ( sim, agarrei logo no melhor da história ) era um descalabro autêntico!

  • Joaquim O
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:52 pm

    Miserável. A mesma falta de ideias do costume, a mesma falta de vontade. Para o próximo jogo espero ver Cancelo, Bernardo e Jota em campo, e Renato a titular. Mas mesmo assim não tenho ilusões já sabemos que o nivel vai ser o mesmo. Estes jogos da seleção são mesmo deprimentes. Como é possível assistir a estes jogos e não pensar que a equipa técnica precisa de ser renovada?

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:52 pm

    Aposto tudo o que quiserem que se naturalizassem o Messi, o Mbappe, o Neymar, o Lewandovski, o Haaland e os pusessem a jogar juntos, o FS ia conseguir com que eles parecessem banais.

  • RuiCosta10
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:52 pm

    Engenheiro gonna “Engenhate”.

    Muito, mas mesmo muito fraco. Cheguei a adormecer em frente à TV. Nunca me tinha acontecido a ver futebol.

    • Mantorras
      Posted Novembro 11, 2021 at 11:04 pm

      As primeiras vezes que me aconteceu foi com Rui Vitoria, mas para ser sincero, julgo ter sido no intervalo…

  • poborsky7
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:51 pm

    Boooriiiiiinnnng!

    Para mim o resumo do que é o nosso selecionador…meteu o rafael leão aos 56min, e tira-o aos 83min quando ele era o mais fresco que estava no campo… sem palavras

  • Kacal
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:49 pm

    Que coisa mais fraca faz-me lembrar os jogos do Man Utd com Solskjaer, isto deve ser pior ainda. Espero bem que o seleccionador não fique anos porque já vimos que fez o máximo que podia para a sua capacidade e agora será sempre a descer (devia ter saído no fim do Mundial 2018, pelo menos) e precisamos de alguém que meta esta malta a jogar bem e render. Hoje foi tudo muito mau. A Irlanda não fez nada de jeito e notou-se a incapacidade e limitação deles em ter bola e mesmo assim não fomos capazes de aproveitar. Aliás eles na defesa meteram água a trocar a bola lá atrás e nós não pressionamos o suficiente, ver isso e não aproveitar é frustrante. Ninguém se destacou hoje praticamente.

    Depois incrível como CR faz uma exibição fraca (hoje esteve totalmente desastrado) e mesmo assim esteve nos lances mais jeitosos que tivemos para marcar, diz muito da exibição dos outros jogadores… Enfim, devíamos ter perdido hoje para aprender e assim ter que vencer a Sérvia, era bem feita.

  • ktc
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:48 pm

    A ver se o FS mete o Bruno Fernandes no Banco e coloca o Bernardo no meio, chega de ter esta nulidade ali e queimar o Bernardo

  • MuchoG
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:48 pm

    Dois Euros onde transforma a equipa e o Renato ainda não é titular da seleção? No banco pelo Matheus Nunes? Devia dar despedimento imediato.
    Digo isto mas nem teria feito diferença, entrou Renato, Félix, Leão, há Ronaldo, Bruno Fernandes, Bernardo, Cancelo, Guerreiro, Nuno Mendes e jogamos pior que quando andávamos com o Postiga frente.
    Uma das melhores seleções do mundo com um dos piores selecionadores, quem decide isto merece insucesso.

  • Tiago Lemos
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:47 pm

    Jogar constantemente com um reformado na frente dá nisto.
    É voltar à versão da primeira liga das nações o mais rápido possível.

  • Football Scene Investigation
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:47 pm

    Resultado injusto.
    Exibição má.
    Seleccionador fraco.

  • Nando V
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:46 pm

    Jogámos olhos nos olhos com a República da Irlanda.

    E conseguimos o empate, contra tudo e contra todos. Fernando Santos montou uma teia que os poderosos irlandeses não conseguiram desmontar em 90 minutos. Estamos todos de parabéns.

  • Tiago Peixoto
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:45 pm

    Nojento. Absurdo. Vergonhoso. Merecíamos ter perdido. Já chega de Fernando Santos, já chega desta m****!

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Novembro 11, 2021 at 11:11 pm

      Fui o único a torcer pelo golo da Irlanda como punishment ao f.santos ?
      Confesso que foi a primeira vez que senti isso.

    • GoldenFCP
      Posted Novembro 11, 2021 at 10:16 pm

      Os irlandeses foram os únicos que quiseram ganhar. O empate servia, obvio que o engenheiro não ia querer ganhar. É demasiado cobardolas, nao só como treinador mas mesmo como pessoa.
      Perdeu se a vergonha. Houve milhoes de pessoas a ver esta triste figura, nao vale tudo pra alcançar os objetivos minimos. Podia-se ter tentado jogar a bola
      Batemos msm no fundo

  • Estigarribia
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:45 pm

    Que exibição VERGONHOSA! Nem uma jogada de criada com cabeça, tronco e membros. Se é para jogarem assim, mais vale não pôr os pés no Qatar.
    Obrigado pelo Europeu de 2016 e pela Liga das Nações em 2019, mas o seu tempo chegou ao fim senhor Engenheiro. Luís Castro para ontem na Selecção Nacional.

    E como se a exibição e o empate não fossem pouco, Pepe decide fazer uma das suas burrices e vê segundo amarelo e respectivo vermelho. Vai fazer falta frente á Sérvia para variar.

    Quanto á República da Irlanda, é incrível como a Irlanda, mesmo sendo uma equipa mais inferior na teoria, consegue criar mais situações de perigo.

    Posto isto, agora com a Sérvia, que os jogadores respeitem a camisola das Quinas e que a dignifiquem. Que façam uma exibição mais digna.

    Saudações Leoninas

  • Bio
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:45 pm

    Fernando Santos a concorrer a ministro das finanças, com tanta poupança. Poupou jogadores, poupou qualidade de jogo, poupou ideias, poupou motivação e poupou nos pontos conquistados.
    Foi dos piores jogos de futebol que eu vi nos últimos anos, sem exageros.

    Apenas mais uma nota para a equipa que entrou em jogo. Deu a ideia de que era um particular e os jogadores foram precisamente com essa atitude para dentro de campo. Matheus Nunes tem qualidade para ser titular na selecção? Não devia ter jogador o Renato?

  • Apessoa
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:43 pm

    Que exibição horrível. Inacreditável este 11. Em que o central mais velho tem que jogar com outro central adaptado, e com os piores laterais da convocatória. Rebentem com o Pepe. Depois fica reduzido a 10 e não tira o Ronaldo que com 36 anos devia tar mais fresco que o Leão acabado de entrar. Fernando és um guardanapo.

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:43 pm

    Que pobreza! Mais uma vez! Será que ninguém ali tem vergonha na cara?
    Será que ninguém vê o profundo incompetente que é o Fernando Santos?

    Vejam o registo da seleção com o Fernando Santos em jogos de qualificação a sério e dos jogos de fase finais! É qualquer coisa de desastroso em percentagem de vitórias.

    É o que temos. Parece que a seleção se acomodou a isto e portanto não vale a pena mudar. Mas alguém devia dizer que isto é um desperdício.

    Tirem o FS da seleção, por amor de Deus.

  • Sodogodo
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:43 pm

    Fernando Santos é aquele tipo de pessoa que não tem orgulho nenhum no conteúdo do seu trabalho. E depois junta-se o Ilidio Vale e ainda fica pior.

    Isto foi o pior jogo que vi a selecção fazer. Já vi sofreram goleadas e a criarem mais jogo. Horrível, não queriam se esforçar, não queriam fazer nada. Por isso, nem fiquei chateado com a expulsão do Pepe. Não acho que tenha merecido, mas é justo para esta selecção ficar sem o Pepe para o jogo com a Sérvia, depois do que foi fazer à Irlanda.

  • Cossery
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:42 pm

    Mas quantos anos mais teremos de ver desperdiçada uma das melhores gerações de talentos a nível de seleções às mãos do engenheiro? Agradeço-lhe o Euro e a liga das nações e nem sou daqueles que só vê sorte nessas conquistas, mas já lá vão 5 e 4 anos, já chega, por favor…

    • GabCel
      Posted Novembro 12, 2021 at 9:22 am

      O pior é que, quando o FS sair, ainda vamos levar com o único seleccionador pior que ele… el rei Rui Jorge… para acabar de desperdiçar esta geração.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:42 pm

    Inqualificável o quão medíocre é Fernando Santos. Houve incontáveis exibições horrorosas individualmente, mas tendo em conta a qualidade que se sabe que estes jogadores têm e a paupérrima questão coletiva, nem consigo criticar muito os jogadores. É obra fazer parecer banal todos os jogadores que lá passam.

  • Rodas Dos Bosques
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:42 pm

    Bem.. que suplício, não me lembro de um jogo de Portugal tão mau, e olhem que há um reportório de jogos maus bem recentes para escolha.

  • silva
    Posted Novembro 11, 2021 at 9:41 pm

    Incrível como é que o velho tem que jogar os 90 minutos, quer quando corre bem, quer quando corre mal. Vai ser assim até quando ele quiser. Quer nos clubes, quer na seleção…

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Novembro 11, 2021 at 11:09 pm

      A partir do momento em que escreves “velho” falando do Cristiano Ronaldo, demonstras todo o teu desrespeito, independentemente de ele ter estado bem ou mal, e tudo o que se segue no teu comentário não merece resposta.

      • silva
        Posted Novembro 12, 2021 at 1:01 am

        Aqui ficam alguns significados de “velho”:
        -Que não está na moda ou que não acompanha o que se passa em determinada área
        -Pessoa com idade avançada.
        -Aquilo que é antigo, que não constitui novidade.

        Desrespeito, é o que se faz perante a bandeira que eu já defendi, com esse contorcionismo todo, feito por alguns, para defender os interesses de uma pessoa, e não os de uma seleção.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Novembro 12, 2021 at 12:59 pm

          Mesmo.

        • JMQ
          Posted Novembro 12, 2021 at 9:46 am

          Como se Ronaldo precisasse da Seleção
          Um jogador de 36 anos, com quase 20 de Seleção A com N de títulos, sujeito a “acabar” a carreira por causa de alguma lesão que possa ter na mesma, ainda vêm falar em velho, ou reformado!Tenham vergonha na Cara .Sempre que Portugal não ganha é Ronaldo, quando ganha é o Papa.

          • silva
            Posted Novembro 12, 2021 at 6:05 pm

            Antes de haver Ronaldo, também já havia Seleção Portuguesa, amigo… agora é Seleção do Santos, Mendes e Ronaldo,lda.
            Tem muita piada esse comentário final, pois a realidade é mesmo ao contrário.

    • Kacal
      Posted Novembro 11, 2021 at 9:50 pm

      Ele hoje esteve muito mal, mas sem ele se calhar já nem estavamos a disputar o 1º lugar com a Sérvia. E mesmo assim conseguiu estar nos lances mais jeitosos do jogo hoje.

      • silva
        Posted Novembro 11, 2021 at 10:07 pm

        Não gosto dessas histórias dos “se”. Mas sabes lá SE com menos Ronaldo não estaríamos a praticar um futebol conforme praticamos na fase inicial da Liga das Nações que ganhámos…

        • Kacal
          Posted Novembro 11, 2021 at 10:47 pm

          O teu “se” é igual ao meu com a diferença de que eu falei num facto também. Sem os dois golos de CR no último jogo estaria bem mais complicado. E para mim no contexto que foi e da forma que foi mais ninguém na nossa selecção teria feito aquilo.

          • Filipe Ferreira
            Posted Novembro 12, 2021 at 8:49 am

            Mas não achas que se ele nao tivesse em campo a emperrar o jogo todo, não teríamos chegado ao golo de forma mais fácil e rápida? É a ideia que dá.
            O Cristiano faz questão de ser figura central, sempre a procurar recuar para tocar na bola e isso só perturba a nossa movimentação ofensiva: ele não tem qualidade para jogar a 30 metros da baliza e ao estar a 30 metros da baliza não está na área, onde é realmente bom.
            É a ideia com que fico. O Cristiano, para mim, efetivamente faz a seleção jogar pior pela sua necessidade de procurar tocar sempre na bola.
            Se ficasse ‘sossegadinho’ na área era capaz de ter bem mais golos do que os que tem hoje pela seleção.

            • Kacal
              Posted Novembro 12, 2021 at 12:00 pm

              Talvez Filipe, é possível que os jogadores sem CR fiquem mais libertos e assumam mais protagonismo com o colectivo a sobressair, não digo o contrário, mas não temos como ter a certeza disso. Nada nos garante que jogaríamos muito melhor contra a Irlanda sem ele em campo porque acho sinceramente que a culpa principal é do seleccionador. Mas percebo perfeitamente o teu ponto de vista e concordo totalmente que ele vir tão atrás buscar jogo atualmente é parvo só. Ele na area continua de topo e muito melhor que qualquer um outro que temos, mas tem que focar-se nisso.

              • Filipe Ferreira
                Posted Novembro 12, 2021 at 12:14 pm

                Exato. As minhas críticas para Ronaldo são nesse sentido. Dentro de área não temos igual. Fora dela temos opções muito melhores (Bernardo, Bruno, Félix, Rafa, Rafael Leão, Jota)

    • Filipe22
      Posted Novembro 11, 2021 at 9:44 pm

      Já nem reclamo de jogar praticamente sempre os 90 minutos. Não sou fã do seu estilo de jogo (mas gostava do futebol que tinha na primeira passagem por Manchester) e acho genuinamente que ainda pode ser importante. Mas ir à linha receber bola, ir à linha de meio campo pedir a bola não…

    • Rodas Dos Bosques
      Posted Novembro 11, 2021 at 9:43 pm

      Se o problema hoje tivesse sido só ele, estávamos nós bem.. não consigo apontar uma boa exibição hoje

    • Miguel Figueiredo
      Posted Novembro 11, 2021 at 9:43 pm

      Esse “velho” ainda no último jogo nos salvou com 2 golos nos 90 minutos. Neste, quase fez também o golo da vitória. Menos cegueira por favor.

      • silva
        Posted Novembro 11, 2021 at 10:04 pm

        Cegueira é não querer ver o quanto esse velho limita o jogo de qualquer equipa ou seleção, neste momento. Até pode ser decisivo, mas já não tem os seus 20/30 anos. E não nos podemos dar ao luxo de ter uma equipa a só saber jogar para ele.

Deixa um comentário