Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Pavlidis? Não o senti trapalhão…»

Vangelis Pavlidis somou mais uma exibição pouco conseguida pelo Benfica, tendo até mostrado bastante ansiedade na hora de finalizar, mas Bruno Lage considera que o grego fez um bom trabalho. «Não o senti trapalhão e até o achei sempre muito bem posicionado na primeira parte. Acabei de ver os lances. Há lances em que é fundamental entrar e estar na zona de finalização para dar espaço aos outros jogadores. (…) São tudo dinâmicas que temos de criar particularmente quando se joga contra uma linha de cinco defesas: três centrais muito fortes, mas também a oferecer muitos espaços aos outros jogadores, como foi o caso do Aktürkoglu”, disse o treinador do Benfica, depois da goleada contra o Rio Ave.

42 Comentários

  • whatyouth
    Posted Outubro 28, 2024 at 11:09 am

    ??? Não tem jogado nada, é sempre um jogador a menos. Não percebo esta insistência quando houve muito menos paciência com outros como o Arthur Cabral, Yaremchuk, RdT… o que é que este gajo, que disse que só vinha para o Benfica porque era onde lhe pagavam mais, tem de especial?

    • Petrol
      Posted Outubro 28, 2024 at 11:36 am

      É normal que Bruno Lage aposte numa postura de defesa do jogador. Não fazia sentido outra coisa

      • whatyouth
        Posted Outubro 28, 2024 at 12:52 pm

        Eu não me referi a nada do que o Bruno Lage disse… não percebo é a insistência em metê-lo para o tirar aos 60mins

  • MuchoG
    Posted Outubro 28, 2024 at 11:22 am

    É uma situação complicada porque a equipa está a ganhar e a marcar golos, mas o registo individual do Pavlidis é inaceitável para o ponta de lança titular do Benfica, por muito satisfatório que o trabalho que faz seja. E todos o sabem porque o jogador já parece nervoso e a equipa está claramente a tentar oferecer golos.
    __
    As alternativas também não entusiasmam, o Arthur é péssimo e o Amdouni não é ponta de lança.
    __
    Por agora mais vale continuar no 11 e esperar que a situação melhore, o Pavlidis tem estado bem, só falta a bola começar a entrar mais.

  • Ricardo10_
    Posted Outubro 28, 2024 at 11:23 am

    Daqui a bocado já cá aparecem os poetas e filósofos do futebol a dizer que o homem não marca golos mas oferece centenas de outras coisas. Mas golos marca menos do que o RDT!

  • Petrol
    Posted Outubro 28, 2024 at 11:39 am

    Esteve sem dúvida trapalhão. É normal Bruno Lage defender o jogador mas não há como esconder. Gosto muito de Pavlidis, acrescenta muito à equipa e acredito que Bruno Lage também o aprecie tendo em conta que apostou fortemente em Seferovic que tem características semelhantes a Pavlidis e na minha opinião tinha bastante menos qualidade. A situação dos golos afetou-o e neste momento acredito que faça sentido dar uma verdadeira oportunidade a Arthur Cabral que na minha opinião também tem bastante qualidade que não foi aproveitada. Vejo Palividis a ser muito útil de qualquer das formas e não tenho dúvidas que quando ultrapassar esta barreira vai dar muito ao Benfica

    • whatyouth
      Posted Outubro 28, 2024 at 12:50 pm

      Acrescenta muito? Como?

      • Petrol
        Posted Outubro 28, 2024 at 3:02 pm

        Com as suas movimentações, jogo coletivo… Não sou o único com esta opinião. O futebol não são só golos. Se calhar Akturkoglu só consegue ter as oportunidades para marcar que tem tido porque está lá Pavlidis a abrir espaços

    • Gndias
      Posted Outubro 28, 2024 at 1:17 pm

      Acrescenta muito á equipa ahaha muito bom

      • Petrol
        Posted Outubro 28, 2024 at 3:02 pm

        Disse alguma mentira? Porque razão não acrescenta?

        • Ricardo10_
          Posted Outubro 28, 2024 at 3:48 pm

          Porque no fundo não acrescenta a ponta de um corno. Não marca nem assiste, o resto é conversa de poetas de futebol. Quando têm pancada com alguém, tudo serve para o defender. Daqui a bocado acrescenta nos cantos que o Benfica sofre, porque é alto e afasta o perigo da área. Um ponta de lança não tem de acrescentar nada além de golos, golos, golos, golos e golos! Quando não der para marcar golo, tem de assistir! Deixem de querer inventar ou modificar o futebol!

          • Petrol
            Posted Outubro 28, 2024 at 4:09 pm

            O problema é que o futebol já foi modificado… Hoje em dia os defesas tem de saber ter bola e atacar e os avançados tem de saber defender e jogar em equipa. A principal função de um avançado continua a ser marcar golos mas hoje em dia são também muito importantes as dinâmicas da equipa e nisso Pavlidis tem estado eximio. É um avançado com provas dadas a nível de golos. É uma questão de tempo até juntar o que tem mostrado com golos

            • Ricardo10_
              Posted Outubro 28, 2024 at 5:49 pm

              A questão é que ele não marca golos! É que está com número mesmo muito maus! É como teres um Ferrari sem rodas e as rodas são os golos. E por isso nada do resto interessa. É como os guarda redes a jogarem com os pés…O que é que isso interessa se derem 2 frangos por jogo? O homem tem de ir para o banco, só lhe vai fazer bem!

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 28, 2024 at 11:40 am

    Como diz o ditado: Amores de Verão ficam na praia!
    .
    2 das maiores novelas do Verão: Pavlidis para o Benfica e Ioannidis para o Sporting. Por um o Benfica pagou 18M (dizem eles) porque já se sabe que os adeptos pedem sempre vitórias morais durante o Verão e isso obriga o clube a investir forte, nem sempre bem… O Sporting queria muito o jogador, mas os gregos esticaram a corda até aos 25M (talvez por 20M o Sporting teria aceitado e agora estaria outro flop em Alvalade a viver à sombra do contrato).
    .
    Isto com gregos é sempre perigoso. A estatística indica que 90% dos casos flopam fora da Grécia, portanto não é uma nacionalidade fácil de adaptar e de andarem a mudar de clubes, etc.
    .
    O Sporting safou-se de boa, aparentemente. Já o Benfica, ficou com o saco na mão neste caso. Agora vão ter de se meter de joelhos e até pagar favores,para que venha alguém que queira ficar com esse saco no futuro…

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 28, 2024 at 12:28 pm

      “A estatística indica que 90% dos casos flopam”? Que estatística é essa e como é que se mede a “flopagem”?
      .
      O Benfica tem um historial bem positivo com gregos, Katsounaris, Karagounis, Fyssas, Samaris…

    • Jasomp
      Posted Outubro 28, 2024 at 12:36 pm

      O tempo não deu razão ao Amorim nesse amor de verão pelo Ioannidis.

    • Lúcifer Morningstar
      Posted Outubro 28, 2024 at 12:42 pm

      Clismo, em relação ao Ioannidis, vi hoje uma notícia na Bola que dizia que o grego está numa seca de golos desde que terminou a novela da sua hipotética transferência.
      *
      Desta vez, concordo contigo. O Sporting livrou-se de boa ao não ter contrato o Ioannidis.

    • whatyouth
      Posted Outubro 28, 2024 at 12:49 pm

      Estatística do Clismo, só se for: Mitroglou, Katsouranis, Karagounis, Samaris, Fyssas, Vlachodimos… Tudo Flops segundo o Clismo! Ahahahha

      • Antonio Clismo
        Posted Outubro 28, 2024 at 6:06 pm

        O facto de todos esses jogadores terem tido o seu pico de carreira num clube como o benfica diz tudo sobre a qualidade deles a nível internacional. Apenas medianos.

        • Insod
          Posted Outubro 29, 2024 at 4:19 am

          Exactamente!!! Há coisas que escreves que não concordo. Outras que dou o braço a torcer. Outras que concordo. Mas esta frase/resposta é do melhor e mais certo que alguma vez escreveste. É que é simplesmente a verdade nua e crua!

        • Gato das Bolas
          Posted Outubro 29, 2024 at 9:11 am

          E o que interessa se saíram daqui para outro lado ou não? Aos benfiquistas interessa é que rendam cá. E foi o exemplo de todos os assinalados acima. O teu problema deve ser outro. Mas mentir é feio, e é mentira que 90% deles sejam flop. Em Portugal está mais perto dos 10%.

  • Nickles
    Posted Outubro 28, 2024 at 11:53 am

    Não é trapalhão. Simplesmente está a sentir a pressão por não marcar e tenta fazer tudo sozinho. Isto ficou claro ontem na 2ª parte onde tem o Akturkoglu completamente sozinho a entrar na área, mas em vez do passe simples prefere ir para cima do adversário e perde a bola. Aconteceu pelo menos duas vezes

    • henry14
      Posted Outubro 28, 2024 at 12:37 pm

      Um Nickles compreensivo em vez de um Nickles bota abaixo a criticar o “Costa” por ter gasto 17M num PL que não marca golos? Uau, uma evolução :D .
      Concordo com o comentário.
      Mas espero que se insista em Pavlidis, gosto dele.

  • Freud
    Posted Outubro 28, 2024 at 12:01 pm

    Ai se fosse o Paulinho… caia o carmo e a trindade… Mas como é que é e esta onde esta… Tudo bem é produtivo e ajuda a equipa, é esforçado e um escelente elemento…

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 28, 2024 at 12:14 pm

    Filósofo da bola aqui (acho que é assim que é denominado alguém que vai contra estatísticas): Lage deve ceder ao pedido dos adeptos e colocar Artur.

    Está se a atingir aquele ponto em que os adeptos já assobiam o jogador nem que a equipa esteja a golear e ontem sentiu se bastante o nervosismo do Pavlidis. Mesmo os próprios colegas já parecem querer muito dar lhe um golo e isso não é bom para a equipa.
    Artur vai entrar marcar mais golos e entretanto arranjar-se-á alguém para os adeptos criticarem

    Percebo que Lage prefira Pavlidis, não fosse ele também um filósofo da bola,no entanto colocar o Artur é o que os adeptos querem por isso…Mas acredito que o tempo acabará por lhe dar razão.

    • Petrol
      Posted Outubro 28, 2024 at 3:06 pm

      Na minha opinião é colocar Arthur agora e resguardar Pavlidis. Mais tarde ou mais cedo Pavlidis recupera o lugar e ultrapassa esta questão dos golos. Não vejo Arthur a fazer o trabalho para a equipa que Pavlidis faz mas também tem mais qualidade do que mostrou até agora

  • Diogo Oliveira
    Posted Outubro 28, 2024 at 12:24 pm

    Até agora, quer pelo investimento, o Pavlidis tem sido uma desilusão, pois não tem tido o rendimento que se esperava. Aquela posição, por ora, até parece já estar amaldiçoada no Benfica, quer a quantidade de jogadores que o Benfica já contratou e quase nenhum correspondeu ao esperado.
    Agora, penso que, sim, que seja mais uma questão mental do que capacidade futebolística, pois nota-se que se quer libertar do peso da falta de golos e isso tem-se repercutido no seu futebol.

    • whatyouth
      Posted Outubro 28, 2024 at 1:25 pm

      Está amaldiçoada desde sempre, os avançados do Benfica têm, em 90% dos jogos da época, 5 adversários à sua volta sempre que tocam na bola ou que fazem um movimento de rotura. É muito difícil ser avançado no Benfica, tal como é no City, Real, Barcelona… não é para qualquer um. Passar de um AZ Alkmaar para um Benfica. O Pavlidis nunca teve a marcação serrada que tem esta época.
      Uma posição que só nos ultimos 15 anos contou com jogadores como Cardozo, Saviola, Darwin, Jonas, Lima, Mitroglou, Jimenez, Gonçalo Ramos, C. Vinicius… achas que está amaldiçoada?

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Outubro 28, 2024 at 1:48 pm

        Arthur Gabral, RDT, Yaremchuk, Seferovic. E com os primeiros três gastaste muito dinheiro

      • Diogo Oliveira
        Posted Outubro 28, 2024 at 4:53 pm

        Tem tanta marcação como tem o Gyokeres ou o Samu, não é por ser só o Benfica. Além disso, basta ires ver os avançados das equipas que referiste e observas que todos tem bons números, esta época. O que eu falei foi da questão mental, que parece estar a pesar neste caso e acho que é notório que o Pavlidis, de facto, tem procurado o golo, mas não tem acontecido.
        Sobre a questão de estar amaldiçoada foi somente no contexto do que o “JJayy Non Believer” referiu, o Benfica tem gasto muito dinheiro nesta posição e a maioria não tem correspondido, salvo o Darwin. Pois, na minha opinião, o Benfica, desde Jonas, não tem tido um avançado que tenha tido um rendimento regular e isso é factual. (Com exceção novamente sobre o Darwin)
        Além disso, eu falei “por ora”, não disse que é desde sempre.

  • Jasomp
    Posted Outubro 28, 2024 at 12:37 pm

    Incrível como com tantas oportunidades que está a ter de ser titular e mesmo assim não faz nada. O Henrique Araújo tem melhor média golos no Benfica que ele, a entrar perto do fim nos jogos.
    Se fosse português tenho muitas dúvidas que tivessem tanta paciência como estão a ter com ele.

    • Petrol
      Posted Outubro 28, 2024 at 3:09 pm

      Se fosse português já tinha sido queimado em praça pública. Os portugueses são escorraçados do Benfica só pelo simples facto de não serem estrangeiros… Em algumas coisas tens razão mas perdes por te saíres com teorias como esta…

  • henry14
    Posted Outubro 28, 2024 at 12:44 pm

    Gosto de Pavlidis tal como gostava muito de RDT, curiosamente apanharam os dois o Lage. Para o RDT, Lage não teve muito paciência, preferiu esgotá-la no Seferovic (provavelmente como forma de agradecimento pela época anterior). Na altura, não gostei desta escolha do Lage.
    Hoje apoio Lage em insistir no Pavlidis. Contudo, a paciência tem limites e se Pavlidis não atinar com o golo, convém Lage dar oportunidades a Cabral ou Amdouni porque senão voltaremos a cair no erro de Schmidt de valorizar só 14/15 jogadores em vez de um plantel inteiro.

  • The Mo
    Posted Outubro 28, 2024 at 2:04 pm

    Eu não quero estar aqui a fazer juízos de valor da qualidade de Pavlidis, mas para mim um avançado que marca golos na liga dos paises baixos a mim não me diz muito.
    Não considero a liga dos paises baixos pior que a portuguesa, mas nos paises baixos joga-se um futebol muito mais aberto.
    A titulo de exemplo, quando o ultimo classificado dos paises baixos joga contra o primeiro, o ultimo classificado tenta jogar olhos nos olhos, e depois claro, prevalece a lei do mais forte, e sujeita-se a levar cinco ou seis.
    Ca no burgo, o ultimo classificado quando joga contra o primeiro estaciona o autocarro e faz anti jogo.
    Daí ser mais dificil marcar golos aqui do que na holanda.

    • Petrol
      Posted Outubro 28, 2024 at 3:11 pm

      Parece-me que esse é o principal motivo para as dificuldades de Pavlidis. Ele não parece estar habituado a jogar com tão pouco espaço. Como já disse, vejo-lhe muita qualidade portanto acredito que seja mesmo uma questão de adaptação

  • AndreChaves9
    Posted Outubro 28, 2024 at 3:11 pm

    Quanto a mim é craque.

  • Red Onion
    Posted Outubro 28, 2024 at 4:20 pm

    O principal problema do Pavlidis, são três: o sucesso do ET Gyokeres, o impacto do Samu e a impaciência do terceiro anel. O Benfica (ainda) não joga para um avançado com a mobilidade do Pavlidis. Isso demora tempo. Por isso resta perceber se o público da Luz (e a mordaz comunicação social lusa) vão dar tempo ao tempo. Até porque um avançado que marca dois golos à Inglaterra em Wembley não costuma ser trapalhão…!

    • Ricardo10_
      Posted Outubro 28, 2024 at 4:47 pm

      O homem não marca golos e o problema é o sucesso dos outros, grande lol
      O Éder marcou um golo à França, na França, numa final de um europeu e sempre foi um autêntico pino!
      Resta saber quanto tempo e quantos jogos são precisos, para acharem aceitável dizer que levamos um barrete.

Deixa um comentário