Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Peço desculpa aos homens dos números mas ele foi o melhor jogador»

Concorda? 

Mohamed Salah foi eleito o melhor jogador da Premier League 2017-18, mas para Pep Guardiola o prémio devia ter sido atribuído a Kevin de Bruyne. «Para mim, estes prémios são relativos, mas não houve melhor jogador do que Kevin De Bruyne durante os nove ou dez meses da temporada. Em termos de continuidade, de jogar de três em três dias nas mais variadas competições… Peço desculpa aos homens dos números, há jogadores com marcas melhores, mas ele foi o melhor jogador da equipa que foi campeã a cinco jornadas do fim», disse o treinador do City.

40 Comentários

  • Mantorras
    Posted Abril 24, 2018 at 3:19 am

    Na minha opiniao o Kevin tambem e bem mais jogador que o Salah. E cerebral, o outro e mais de rasgos, mas devido a sua epoca absurda ninguem pode dizer que o premio e injusto. Estaria sempre bem entregue.

  • Oldasity
    Posted Abril 23, 2018 at 2:59 pm

    Qualquer um deles merecia, mas eu dava o prémio a De Bruyne, como jogador está acima de Salah e para mim é top-7 Mundial pelo menos.

    Mas o que o Salah fez é fenomenal, e só para dizer o quão espetacular ele é, bateu ou igualou o recorde do CRISTIANO.

    Mas para mim KdB está um nível acima por tudo o que oferece à equipa. Este debate é semelhante ao debate de Cristiano e Messi. Para mim o argentino é mais jogador por tudo o que oferece à equipa além das dezenas de golos que marca.

    Recordando o que Pep disse no início da época, Messi está numa mesa à parte, mas KdB está logo ao lado.

  • RodolfoTrindade
    Posted Abril 23, 2018 at 2:36 pm

    Percebo o que diz o Guardiola, mas parece-me que o prémio seria justo para qualquer um dos dois.

    Quanto ao KDB ter sido o melhor jogador da equipa campeã, tá visto que isso só conta para os prémios fantoches de melhor do mundo, Neste caso o prémio é mesmo atribuído pelo mérito individual.

    • Mauro31
      Posted Abril 23, 2018 at 5:21 pm

      O Ronaldo que o diga… na época que marcou uns 49 golos na La Liga, não ganhou a bola de ouro porque o Messi ganhou a Champions (curiosidade ou não, o português também foi o melhor marcador nessa edição da Champions).

  • Kacal
    Posted Abril 23, 2018 at 2:23 pm

    Não discordo do Guardiola até, mas parece-me excessivo e até algum desrespeito em reduzir o Salah aos números. O egípcio tem muita qualidade e além dos números também joga e faz jogar. Numa posição e função diferente de KdB mas também joga muito.

  • DR
    Posted Abril 23, 2018 at 2:04 pm

    Os golos não traduzem o rendimento ou a importância e influência que um jogador tem na sua equipa. Simplesmente, um jogador que tem muitos golos vai sempre ter mais notoriedade do que um que não tem, então hoje, que a obsessão com os números é cada vez maior (se o Zidane jogasse hoje, iria haver muita gente a dizer que tinha pouco golo e que isso o prejudicava).
    Concordo que o De Bruyne devia ganhar, foi o jogador mais determinante da melhor equipa da prova. O prémio fica muito bem entregue a Salah mas, nos dias de hoje, é impossível um médio competir contra um avançado com os números do egípcio para prémios individuais.

  • PedroS
    Posted Abril 23, 2018 at 1:58 pm

    Se o melhor jogador querermos dizer MVP (como na NBA) – Salah é sem dúvida a definição de MVP para o Liverpool esta temporada. Ou seja, Liverpool depende mais de Salah esta época do que City de KdB
    Se o melhor jogador, for o que mais gosto deu ver, aliado ao facto de ainda ser Campeão, KdB deu recital.

  • jnunes
    Posted Abril 23, 2018 at 1:38 pm

    Não concordo com Pep.
    No inicio de época votei que o Kevin ía ser MVP da premier, mas infelizment, perdi nesse campo para o super Salah que joga na equipa que sempre admirei em Inglaterra.

    Espero que o Faraó de Liverpool não nos abandone na próxima época! O mercado é implacável e o Liverpool vende muito bem jogadores a equipas “ditas de primeira linha europeia”. Ainda assim espero que o Liverpool resista aos milhões!

  • Harryke
    Posted Abril 23, 2018 at 1:34 pm

    Penso que o prémio foi entregue de forma justa ao melhor jogador da PL, quiçá da Europa dependendo da prestação do Liverpool na Champions, onde têm todas as condições de chegar à final. Guardiola defende um dos seus como é normal, mas Salah foi o melhor que De bruyne. O belga pareceu perder alguma preponderância nesta segunda volta, enquanto que o egípcio foi sempre a subir. Não que tenha jogado mal, longe disso, mas não me pareceu ser tão figura como foi no inicio da época. Para além disso, quantos prémios de melhor jogador do mês ganhou Salah? Eu perdi a conta sinceramente. O facto é que o prémio foi entregue de maneira incontestável para quem acompanhou a época do “Egiptian King”

  • Il Codino Divino
    Posted Abril 23, 2018 at 1:33 pm

    Estaria bem entregue a qualquer um deles.

    O que acho curioso é o facto de muitos defenderem o Salah como o terceiro elemento para a Bola de Ouro (ou outros dois já têm lugar cativo), no entanto nem é unânime como melhor jogador da Premier League.

    Na minha opinião o que vai decidir o terceiro elemento para a Bola de Ouro é o Mundial. Traduzindo: Se o Brasil ganhar ou chegar à final, Neymar estará na disputa. Caso nada disto aconteça, nomes como Salah ou KdB poderão ser equacionados. O que para mim está errado, mas isso é outra história.

    • Knox_oTal
      Posted Abril 23, 2018 at 4:19 pm

      Acho perfeitamente normal as pessoas se dividirem entre KdB e Salah para melhor jogador da Premier e pensarem mais consensualmente no egípcio para a corrida à Bola de Ouro. Porque a Bola de Ouro refere-se a todas as competições em que os jogadores estiveram envolvidos e não só o campeonato! E se Salah (entenda-se Liverpool) ganhar a Champions, com o protagonismo que tem tido na prova milionária, mais uma boa figura com o Egipto no Mundial (pelo menos passar a fase de grupos), é perfeitamente natural considerar a sua época globalmente superior à do belga e ser sério candidato à Bola de Ouro, fechando o Kevin o top-4 (Neymar andou a passear-se em Paris). Veremos como corre a Champions e o Mundial…

      Saudações Desportivas

      • Il Codino Divino
        Posted Abril 23, 2018 at 5:13 pm

        Certo, mas esta conversa do Salah para a Bola de Ouro já vem antes do City ser eliminado da Liga dos Campeões. Prova essa onde toda a gente esperava que o City chegasse tão ou mais longe que o Liverpool. Em relação ao Mundial, a Bélgica, teoricamente, também deverá fazer mais do que Marrocos. Não acho que seja assim tão normal um jogador que mereça estar no top 3 do mundo ser questionado como melhor jogador da Premier.

        Em relação ao Neymar, é verdade que não precisou de ser esforçar muito, nas tem 30 jogos e 28 golos. Se o Brasil ganhar ou for à final, não acredito minimamente que o deixem de fora.

        • Knox_oTal
          Posted Abril 23, 2018 at 5:31 pm

          Antes também não acho que fizesse muito sentido, mas perante o percurso na UCL o egípcio acaba por ganhar vantagem, sobretudo se ganhar a prova. Quanto ao Mundial, se o Salah levar o Egipto aos oitavos-de-final, isso avabaria por ter mais impacto que se a Bélgica fizer um bom Mundial, pois a diferença de qualidade e potencial das duas selecções é muito grande. Quanto a Neymar, tenho uma opinião muito própria, e podia até ter marcado 50 golos, mas como não acredito numa vitória do Brasil, acho que o brasileiro não merece sequer ser considerado para o top-3 de pois da época que fez (a todos os níveis!). Seria insultuoso para com De Bruyne e Salah, ou mesmo Lewandowski que é pouco falado mas tem feito uma época excelente em Munique! Apenas a minha opinião…

          • Il Codino Divino
            Posted Abril 23, 2018 at 10:22 pm

            Eu também. Estou apenas a dizer o que acho que vai acontecer.
            Se a Bola de Ouro fosse completamente justa, todos sabemos que o Jonas ficava nos três primeiros lugares, com Messi e Ronaldo empatados em quarto. haha

  • DNowitzki
    Posted Abril 23, 2018 at 1:30 pm

    Os prémios são atribuídos com base em fatores: golos + títulos.

    Ou seja, se Ronaldo ou Messi jogassem no Arsenal, não ganhariam prémio nenhum.

    Porque é que Ronaldo foi para Madrid e de lá não sai, apesar das ameaças de que sim?

    Se tivesse ficado no United, teria bola neste momento.

    Harden também será o mvp da nba. Mas todos sabem quem é ainda o melhor.

    • Mantorras
      Posted Abril 24, 2018 at 3:17 am

      Se Ronaldo tivesse ficado no United teria bola, e seria uma bola de ouro.

    • Mauro31
      Posted Abril 23, 2018 at 3:04 pm

      Se tivesse ficado no United teria bola? Amigo, ele foi bola de ouro no United. Nas últimas duas épocas de United foi a 2 finais de Champions, tendo o United também ido a mais uma ou duas depois dele sair… esta ideia de que o Real é que ajudou o Cristiano e não o inverso é de bradar aos céus… antes do Ronaldo ingressar no Real, o clube espanhol vinha de umas 7 ou 8 épocas em que nem dos 8ºs de final prova conseguia passar.

  • Gravensilla
    Posted Abril 23, 2018 at 1:30 pm

    O Kanté ganhou no ano passado. E tivemos já outros vencedores que não deviam ter as melhores estatísticas desses anos. Podia cair para qlq lado. Gostei de ver ambos jogar e tb na forma como ambos representam tão bem as mentalidades de cada um dos seus treinadores.

  • Gunnerz
    Posted Abril 23, 2018 at 11:51 am

    Epa eu não discordo. O prémio não está mal atribuído, mas lá está o Salah foi crescendo com a época e o facto de estar a marcar golos tbm lhe dá pub extra. Antes de o fazer alguém sabia dos donativos que ele faz no seu país?

    Os golos são muito importantes e concordo que tenham de ser valorizados. Não concordo é insistir na facilidade de dizer este marcou mais é pq é melhor. E o Salah no meu entender não foi melhor q de bruyne.

    • Pedritxo
      Posted Abril 23, 2018 at 12:55 pm

      O que li sobre os donativos é que vai abrir ou ja abriu um hospital e escola, paga neste momento a 4000 pessoas cuidados medicos e nao so, entre outra coisas.

      • Gunnerz
        Posted Abril 23, 2018 at 5:40 pm

        Sim. O q estou a dizer é que se ele não marcasse estes golos ninguém procurava essa história. O facto de fazer golos trás uma curiosidade extra aos jogadores e maior favorecimento nestes prémios

  • Sombras
    Posted Abril 23, 2018 at 11:35 am

    Não, não concordo, nem posso concordar. Por norma acho que os números não são tudo, mas alguém duvida que o Salah num ano sem mundial seria indiscutivelmente pódio na Bola d’Ouro? Assim sendo, como seria possível tirar-lhe o prémio de melhor jogador da PL?

    Podemos ainda fazer o seguinte raciocínio: MVP é Most Valueable Player, ou seja, o jogador mais valioso para a sua equipa. Tirando o Salah ao Liverpool ou o KDB ao City, qual acham que se ressentiria mais? Eu tenho poucas dúvidas que seria o Liverpool.

    Contudo, não acho que Guardiola esteja mal, está a defender o seu jogador. Estranho seria se não o fizesse.

    • coach407
      Posted Abril 23, 2018 at 1:36 pm

      O Ronaldo se ganhar a Champions e o Mundial ganha a Bola d’Ouro. Isso tem influência para ser o melhor jogador da La Liga 2017/2018?

      Se o Liverpool tivesse sido eliminado pelo M. City e estes tivessem ganho a Champions claramente o De Bruyne ia ao pódio e até poderia ganhar. Isso faz da época dele na Premier League melhor do que a do Salah?

      Isto para dizer que o argumento da Bola d’Ouro para ser o melhor jogador de uma competição vale o que vale.

      • Sombras
        Posted Abril 23, 2018 at 2:20 pm

        Acho sempre que torna-se difícil as restantes competições não pesarem nestas decisões subjectivas. Mesmo que estritamente seja injusto.

  • Dca
    Posted Abril 23, 2018 at 10:56 am

    Gostei da parte dos homens dos números porque na realidade foi isso que aconteceu. As pessoas agora têm tendência para se esquecer de que KDB foi o primeiro jogador a ser considerado o melhor em campo frente aos 5 crónicos candidatos ao título. Uma influência abismal numa equipa que foi campeã de forma destacada. Onde esteve Salah nos jogos contra os grandes? Porque também não teve ele o prémio de melhor em campo nos 5 clássicos jogos? Não estou a desvalorizar a sua época, que é animalesca, mas não nos podemos esquecer que até Fevereiro este prémio estava quase decidido (nos últimos 2 meses é que deixou de estar devido à “quebra” do City é consequência, “quebra” do KDB). De Bruyne até Fevereiro estava a ser o melhor, foi o melhor na maior parte da época, tem de ser considerado.

    • Harryke
      Posted Abril 23, 2018 at 1:46 pm

      Já contaste os prémios de melhor do mês de cada um? O Salah foi o primeiro jogador da historia da PL a ganhar 3 prémios do género numa única época. De Bruyne foi fantástico, Salah foi de outro mundo.

      • Oldasity
        Posted Abril 23, 2018 at 3:02 pm

        Dizer que Salah foi de outro mundo e De Bruyne apenas fantástico é ridículo.

        Basta ir ver o jogo de KdB contra o Tottenham que vai resumir a época do belga e por consequência da equipa.

    • TH0014
      Posted Abril 23, 2018 at 1:41 pm

      Entendo o que diz, mas acho que Salah teve tanta ou mais influência que KDB nos jogos contra as equipas do TOP 6. Marcou 3 vezes contra o Tottenham nas duas voltas, 2 vezes contra o Arsenal nas duas voltas, 1 vez contra o Chelsea estando ainda a faltar a segunda volta, 3 vezes contra o City se contarmos os jogos do campeonato e os da UCL – que, apesar de este troféu ser no âmbito da Premier League e não de outras competições, não deixa de ser um duelo entre equipas que disputam o mesmo campeonato. Isto dá um total de 9 golos contra as grandes equipas, ficando apenas a faltar marcar ao man united. É um registo incrível, digno de melhor jogador da época. Para além disso, se participar diretamente em mais de 40 golos só no campeonato não der azo a ganhar este troféu, não sei como poderia ganhar. Ele é extremo, não é PL, e o último extremo a apresentar valores como estes na Premier League foi…… Cristiano Ronaldo. Isso diz tudo.

  • Goncalo Silva
    Posted Abril 23, 2018 at 10:33 am

    Para mim seria o Kevin a ganhar o prémio, mas apenas por gosto pessoal, porque Salah também merece. O Chelsea é que poderia ter batido recordes se tivesse mantido estes 2 mais Matic!! Uma equipa com Courtois, Cuadrado, Azpilicueta, Christensen, Marcos Alonso, Matic, Kanté, de Bruyne, Salah, Hazard e Diego Costa era muito capaz de superar este City (que não teria de Bruyne)!!

  • Pedro Bird Rocha
    Posted Abril 23, 2018 at 10:23 am

    Amanhã tás é sentado no sofá a ver o jogo. Afirmação obvia para proteger o seu jogador. Salah foi melhor que KDB, a vida é assim. Se é um prémio individual porque é que a prestação da equipa é um factor tão decisivo? E aliás se são tão bons talvez não tenha vindo tanto do KDB ou o Aguero, Sterling, Sané, Otamendi, Fernandinho e Silva limitaram-se a jogar o que o belga criou?
    É um grande jogador mas não foi melhor que o Salah… Meu um jogador que bateu recordes atrás de recordes não é o melhor?

    Jogador mais vezes Jogador do Mês num ano com 3 vezes
    Melhor marcador de pé esquerdo na Premier (bateu Fowler)
    Melhor marcador africano da Premier (bateu Drogba)
    Melhor marcador de sempre da PL com 38 jogos (com Ronaldo, Suarez e Shearer)

    e muitos mais que posso vir aqui escrever se quiserem

    • Knox_oTal
      Posted Abril 23, 2018 at 10:57 am

      A tirada sobre a Champions não faz muito sentido, pois o prémio é referente à Premier League. Depois, a questão que se coloca é se KdB tem um impacto maior e mais global na forma como a sua equipa joga comparando com Salah, e para mim a resposta é óbvia… o belga é muito mais influente no jogo colectivo da sua equipa, elevando o seu nível e de todos aqueles que jogam consigo (Silva, por exemplo, rejuvenesceu a jogar ao lado do Kevin). Já Salah, de quem sou igualmente fã, tem igualmente impacto na equipa, mas de um ponto de vista muito mais individual. É verdade que também se pode dizer que o seu rendimento influenciou positivamente a performance de Mané ou Firmino, mas ainda assim o De Bruyne teve uma igual influência no ataque do City (não tem os golos, mas tem as assistências e as oportunidades que cria) e é igualmente decisivo no processo defensivo e reacção à perda, tal como a gestão da posse e nos equilíbrios da equipa.

      Posto isto, e respeitando outras opiniões, estou de acordo com Guardiola neste aspecto. Os jogadores com o perfil de KdB não são devidamente valorizados hoje-em-dia, até porque os prémios de Melhor Marcador confundem-se com os de Melhor Jogador, e esse para mim, valendo isso o que vale, é o belga… é o melhor e mais completo jogador da Premier neste momento!

      Saudações Desportivas

      • Pedro Bird Rocha
        Posted Abril 23, 2018 at 12:08 pm

        Repara que ao dizer que o KDB e este tipo de jogadores são desvalorizados estás a generalizar, pois sei bem o valor que o KDB ou um Modric, Iniesta, etc etc (não vou enumerar todos os médios do mundo) trazem a uma equipa. Aqui a questão não é só os golos do Salah, mas sim o que ele jogou e o que aconteceu.

        Se olharmos bem para as épocas e para as equipas tens duas realidades diferentes. O City investiu tudo e mais alguma coisa numa equipa que só por si já era fortíssima. Não consigo saber assim mas gostava que alguém partilhasse o numero de jogos que o Sterling resolveu depois dos 80 apenas por curiosidade… O KDB é um monstro, por jogar no meio tem obviamente mais bola e mais influencia na construção do jogo, agora reduzir Salah a golos não me parece também justo.

        Agora olhando para a época do Salah e do Liverpool. Quem seguiu e segue sabe que o Liverpool só não está melhor na classificação por dois factores. Primeiro a birra do Coutinho (também espero que se divirta amanhã a ver o jogo) e pelo facto do Virgil chegar com 6 meses de atraso. O Liverpool teve toda a pré época a jogar num 4-2-1-3 com Coutinho a 10, ora no inicio da época o brasileiro fingiu uma lesão para falhar os primeiros jogos obrigando Jurgen a mudar a sua táctica para o 4-3-3 da época anterior (que não voltou a mudar por saber que Coutinho nunca iria cumprir o contrato que assinou). Obviamente que isto muda um balneário, muda treinos e o trabalho de jogadores e equipa técnica.

        Até Dezembro toda a gente falava do KDB e que ele ia ganhar, depois apareceu o Salah certo? Obvio que não. O Salah teve a este nível todo o ano e os recordes que está a bater (só aqui enumerar mais um – Jogador que marcou em mais partidas diferentes – 23 agora acho) foi porque jogou todo o ano a um nível impressionante.

        O City como equipa é melhor que o Liverpool e por isso é normal seguir quem está a ganhar, mas e se eu acrescentar agora que desde que o Liverpool se estabeleceu na época (meio de Outubro) o City “só” somou mais 5 pontos que os Reds e marcou menos e sofreu mais? Então este Salah também não está a um nível merecedor de vencer o prémio?

        Não sejam injustos porque o que o Salah fez (primeira época no Liverpool) é muito mais do que o KDB fez no City. Porque o super City não é KDB é toda uma equipa e este prémio distingue o melhor jogador. Que se chama Salah. Depois Sábado quando marcar em Anfield (onde está a marcar à 8 jogos consecutivos a titular) e se tornar o melhor marcador da história da Premier League lembra-te de quantos viste na tua vida fazerem 32 golos neste campeonato.

        • Knox_oTal
          Posted Abril 23, 2018 at 4:04 pm

          Concordamos em discordar portanto… e só para esclarecer eu não reduzo o Salah a golos, aliás já lá lhe sigo a carreira desde os tempos do Basileia. É dos jogadores mais empolgantes de ver jogar actualmente, teve um impacto brutal no Liverpool (não nego isso), dá imensa dinâmica ao trio ofensivo dos Reds e tem feito uma temporada arrasadora em termos de finalização. E mais, se ganhar a Champions e fizer boa figura no Mundial, para mim, seria sério candidato à Bola de Ouro. Mas mantenho que no contexto específico da Premier, o KdB foi o melhor no global, pois tanto ajuda, e de que maneira, na frente de ataque e ainda ajuda na defesa e organiza a posse e o processo ofensivo. O HOMEM FAZ TUDO BEM! E discordo completamente do dizes do seu rendimento no City, as suas 3 temporadas são todas de alto calibre com o culminar nesta última onde a sua equipa, muito graças a si, dominou a belo prazer. Depois, o belga não tem culpa dos problemas do Liverpool (a equipa continua altamente inconstante em competições longas, perdendo frequentemente pontos com os menos fortes), ah e cinco pontos é uma margem bem confortável e que daria na mesma o título de meia época ao City eheheh.

          Resumindo, na minha modesta opinião, são os dois craques, sem dúvida, um tem sido o artilheiro da competição e fará provavelmente história (mais ainda), mas o outro foi o jogador chave da equipa que ganhou a Premier de forma categórica, e também ela com altas probabilidades de fazer história a vários níveis. No fundo, insisto que o belga é mais completo e muito mais influente no jogo colectivo da equipa, logo melhor jogador!!! Mas respeito e aceito a tua opinião obviamente, até porque o Slah também merece reconhecimento.

        • josevilela
          Posted Abril 23, 2018 at 1:56 pm

          O Coutinho diz que esta a divertir-se muito e que já ganhou mais em Barcelona em 5 meses do que no Liverpool em 5 anos, alias ele ate esta a torcer pelo rumo ao 29º.

          Já o Guardiola espera que Klopp ganhe a primeira para depois conversarem, já que o que interessa sao os numeros.

  • Mike-UK
    Posted Abril 23, 2018 at 10:11 am

    As campanhas do costume por parte de Pep.
    É um enorme treinador, mas tem pouquissima credibilidade na forma como procura sempre empolar os seus jogadores (aí é igual a Mou)… em 2009 dizia que Messi já era o melhor jogador da história. Ao menos agora não tem os Xavis da vida a fazerem claque…

    • NunoLFC
      Posted Abril 23, 2018 at 11:59 am

      Se a azia matasse… Ataques a Guardiola, Messi e Xavi num só comentário. És anti-Barcelona mas tentas mostrar “imparcialidade” ao meter a dica do Mou lol

      • Mike-UK
        Posted Abril 23, 2018 at 3:19 pm

        Caríssimo, já aqui o repeti várias vezes: eu anti só mesmo Anti filas de trânsito. Tudo o resto é tranquilo.
        Guardiola é um enormissimo treinador e talvez mesmo o melhor de sempre, este ano no City foi para mim a prova que faltava e adorei ver esta equipa jogar. Não há aqui problema nenhum em reconhecer isso.
        Agora, é treinador e é político e isso eu tenho menos tolerância para aceitar. Tal como tenho menos tolerância com Mourinho. Simples.
        Depois existem egocêntricos como JJ que também não suporto. Depois os falsos frontais como SC ou os falso modestos como RV.
        Senhores como Johan C. Ou Carlo A já pouco existem…

      • Goncalo Silva
        Posted Abril 23, 2018 at 1:52 pm

        Lol, é verdade o que ele disse, como é que um jogador que em 2009 tinha 22 anos já poderia ser o melhor da história, quando ainda tinha uma longa carreira pela frente. Para mim ele é o melhor de sempre, mas agora e não há 9 anos atrás. Quanto ao resto, concordo em absoluto que Guardiola abusa nesse aspeto, e Xavi é totalmente pró-Messi e anti-Ronaldo, apesar de uma coisa não ter nada a ver com outra e isso comprova que pelo menos os níveis dos dois são pelo menos parecidos.

        • Mantorras
          Posted Abril 24, 2018 at 3:09 am

          Porque o Guardiola via os treinos. Qualquer pessoa que tenha visto o que Messi fazia mesmo no inicio via algo de especial nele, ele todos os jogos fazia coisas que mais ninguem fazia.

      • Diogo Costa
        Posted Abril 23, 2018 at 1:37 pm

        Pode ser simplesmente adepto da Roma…

Deixa um comentário