Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pedem 10 milhões de euros ao FC Porto pelo “Tecatito”

É o extremo que falta ao Porto. A equipa de Lopetegui continua a precisar de um elemento que possa desequilibrar pelas alas, e há poucos jogadores acessíveis aos dragões com a capacidade de desequilíbrio do mexicano. Um ala rápido, imprevisível e muito forte tecnicamente, ainda jovem e com margem de progressão. As dificuldades financeiras do Twente podem baixar o valor do negócio e permitir que “Tecatito” chegue a Portugal, onde seria mais um craque do nosso campeonato. Caso a contratação se confirme, Lopetegui ganha também mais margem para utilizar Brahimi no corredor central, o que seria benéfico tendo em conta alguma falta de criatividade que os dragões têm acusado na posição de médio ofensivo. 

O interesse é antigo (o Porto já tentou a sua contratação quando ainda estava no Monterrey), mas reacendeu-se e Jesús Corona volta a ser colocado na órbita dos dragões. O extremo mexicano de 22 anos, que actua preferencialmente sobre a esquerda, é dado como possível reforço do FC Porto por valores a rondar os 10 milhões de euros, cinco milhões abaixo do que o Twente, que passa por dificuldades financeiras, terá pedido ao PSV. O clube holandês tem apenas 30% do passe, já que os restantes 70% pertencem a um fundo sul-americano. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2015 at 12:37 pm

    Eu sinceramente não percebo o porto e as suas exigências! foram buscar um defesa esquerdo para substituir o alex e já pedem outro quando têm lá dois gajos, têm 4 centrais no plantel, sendo que um veio o ano passado a troco de 8m e falta mais, foram buscar um dos melhores marcadores da la liga para 10 e ainda falta mais um, queimaram um puto promessa aqui de Portugal a ir busca-lo para não jogar e têm 4 extremos no plantel e ainda falta mais 1. o aboubakar tinha sido o melhor jogador ou dos melhores da pré-época e estava sempre em cheque a dizer que não chega.. enfim, acho que se o porto funcionar como equipa tem o melhor plantel de Portugal neste momento, 11 e banco mas querem sempre gastar mais dinheiro pelos vistos! o hernani que bem que dava ao sporting o ano passado e foram buscar o puto para nem lhe dar uma oportunidade!
    NF

    • André Azevedo
      Posted Agosto 24, 2015 at 12:46 pm

      O pior é que neste momento o Hernâni a jogar ao pé coxinho Joga muito mais que Tello.

    • Jota
      Posted Agosto 24, 2015 at 1:07 pm

      Concordo plenamente! Até parece que o Porto anda a comprar jogadores de baixo custo. Gastam muitos milhões, têm alternativas para as posições, mas estão sempre a faltar jogadores. Essa dos centrais é bem evidente. Se calhar precisam é de um treinador que os saiba potenciar.

    • Nelson
      Posted Agosto 24, 2015 at 1:10 pm

      Acho que o tello já fez o jogo dele no porto vs Sporting! De resto muito irregular muito limitado, não mostrou nada daquilo que fez em Espanha ao contrário do que eu e toda gente pensaria que ia partir tudo por aqui! É bom, e quando lhe apetece, com espaço porque quando o porto está ao ataque em posse nada produz! E o Hernani que mais parece outra contratação para não ir para rivais teve 0 de oportunidade! Incrível como pedem um 10 quando foram buscar o Bueno, foi bem enganado esse!

  • NFM *
    Posted Agosto 24, 2015 at 12:46 pm

    Se for para o Brahimi passar para 10 aplaudo, até porque acho que rende mais ai, se for para 4 extremo não faz muito sentido pois teria as mesmas oportunidades que Hernani e continuamos sem um 10…

    Um 10 e um defesa esquerdo são fundamentais, se Brahimi for esse 10 venha este embora os mexicanos desiludam sempre na Europa.

    • Invictus
      Posted Agosto 24, 2015 at 1:18 pm

      Fala-se cada vez mais que Hernani e J.Angel vão abandonar o plantel, logo precisam de substitutos (J.Corona para extremo) (Grimaldo,Mendy,Siqueira,nomes apontados ao FCP)…
      Quanto ao Lucas Lima julgo que o FCP vai fazer o esforço, ñ sei se sera suficiente…

    • Jota
      Posted Agosto 24, 2015 at 1:29 pm

      Para 10 há Quintero (no qual já investiram 9,5M) e Bueno (e que não devem ganhar pouco). Para DE há Cissocko e José Angel (contratação a pedido do treinador, já não presta?). Não vejo como o Porto pode precisar de mais alguém, só se for de um treinador! Acho incrível é a quantidade de dinheiro que o Porto tem investido em jogadores que depois não aproveita, como o Quintero, o Reyes e afins, é que não estamos a falar de 1/2 milhão ou 1 milhão, ou até de 2,5M (como o Gauld que tanta tinta faz correr), falamos de 7,8,9 Milhões e salarios a condizer!

    • Ruben Ribeiro
      Posted Agosto 24, 2015 at 1:36 pm

      Vai ser Siqueira.

    • Invictus
      Posted Agosto 24, 2015 at 2:11 pm

      Jota

      Saiu J.Martinez,Danilo,A.Sandro,Casemiro,Oliver, o FCP ficou debilitado com estas saidas e ainda ñ entraram jogadores(como é obvio e visivel) suficientes para colmatar as saidas…é preciso explicar as coisas assim?

      Depois J.Angel é fraco e vai embora(tambem como é obvio), Quintero ñ corre sem a bola(esta de saida), mas no futuro vamos recuperar o dinheiro investido nele, tal e qual como aconteceu com Itube, ate dobramos o investimento.

      Achas incrivel o FCP investir tanto? então e os jogadores que sairam ñ contam? mais de meia equipa? e os 115m feitos nesta mercado de transferencias tambem ñ contam?

      Reyes esta a titular na R.Sociedad, o investimento com idade que tem é facilmente recuperado…
      Deves ser daqueles que quando o A.Sandro e o Danilo chegaram diziam: " ah e tal tanto dinheiro ñ percebem nada disto, ñ vão ter retorno" e afinal…

      Quanto ao Lopetegui ñ é inferior a J.J e muito menos ao novo P.Fonseca…

    • César Silva
      Posted Agosto 24, 2015 at 2:22 pm

      Invictus, estavas a ir tão bem no teu cometário das 15:11..

      Até gosto do nosso treinador, mas o JJ é muito superior. É a minha opinião apenas.

    • Jota
      Posted Agosto 24, 2015 at 2:25 pm

      Invictus, não vale ler às meias palavras. Eu disse que acho incrível o Porto investir tanto em jogadores que não aproveita, como o Adrian (mais um). De resto, se metesses esses jogadores caros, de vários milhões, nas mãos do JJ ou até do Paulo Fonseca (que andou a trabalhar com muito menos), se calhar já não havia a conversa do Porto precisar de mais este ou aquele.

    • The Monster
      Posted Agosto 24, 2015 at 2:28 pm

      Invictus, Jorge Jesus com o plantel actual do Porto jogava do melhor futebol que há no mundo!

    • Invictus
      Posted Agosto 24, 2015 at 3:31 pm

      The Monster

      O J.J com plantel do FCP comprava 1 avançado e 1 P.L…facil..

      O melhor futebol do mundo ñ concordo pois ainda existem treinadores muito melhores que ele…agora campeão concordo que era com alguma facilidade.

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2015 at 12:50 pm

    Parece me que a vir está encontrado o novo médio criativo do futebol clube do porto (brahimi)

    Henrique

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2015 at 12:53 pm

    Grande talento este Corona por um lado fico contente pois é um jogador de grande qualidade, mas tenho pena de Hernâni que está a ser queimado pois Corona não é um 10.

  • I.C.E.
    Posted Agosto 24, 2015 at 12:57 pm

    Se for para deslocar o Brahimi para a posição de 10, acho que é uma boa contratação pois não convinha deixar as alas entregues a apenas Varela, Tello e Hernani.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 24, 2015 at 1:00 pm

    Nao percebo e o papel do bueno

    • César Silva
      Posted Agosto 24, 2015 at 1:13 pm

      Se não entrou na Madeira…

    • Invictus
      Posted Agosto 24, 2015 at 1:14 pm

      Tens que rever o FCP vs Stoke City da pre-epoca, joga medio ofensivo atras do P.L, mas sabe pisar terrenos de Avançado…chega muito bem a area com isso ao golo.
      Penso que sera para ser suplente ou de Brahimi ou de Lucas Lima.

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 24, 2015 at 1:28 pm

      O Bueno é um jogador identico ao Adrien Lopez. Nao percebo porque o Porto não joga em 4x5x1 ou muda de sistema tatico para variar um bocado.

    • Pedritxo
      Posted Agosto 24, 2015 at 3:03 pm

      Invictus,

      Eu sei o que o bueno e capaz de fazer, mas continuo sem perceber o que lopetegui vai fazer com ele.

      Luis La liga,

      Exato, identico ao adrian com mais golo do que ele, mas sera que vai ser outro adrian , ca em portugal?

  • Invictus
    Posted Agosto 24, 2015 at 1:02 pm

    Segunda se consta o FCP quer preencher 3 posições: D.Esquerdo,Siqueira,Mendy,Grimaldo são os nomes falados…Med.Ofensivo, Lucas Lima sera um alvo ate fecho do mercado, e extremo sendo Jesus Corona o alvo..
    Brahimi podera tambem ser uma opção para meio campo caso falhe Lucas Lima, precavendo.se com entrada de Jesus Corona.

  • Pedro Barata
    Posted Agosto 24, 2015 at 1:13 pm

    Percebo a ideia de contratar um extremo, não só para utilizar com mais regularidade Brahimi no meio mas também para ter mais uma alternativa para as alas. No entanto, quanto àquela que é uma das principais lacunas deste FC Porto – a capacidade de desequilibrar pelo meio, de explorar o jogo interior, de ter alguém forte no último passe – acho que era preciso um 10 que não há neste plantel e que acho que Brahimi não é.

    O Argelino é um jogador de condução, de bola no pé, de progressão em drible, algo muito valioso, mas acho que aquilo de que os Dragões necessitam era de um jogador cerebral, que se posicionasse entre linhas para colocar o último passe.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2015 at 1:24 pm

      Concordo consigo, amigo Barata, mas deixe me dizer lhe que esse jogador já está nos quadros do Porto: Moreto Cassamá. Já sei que me vão atacar e dizer que não é um miúdo que pode resolver isto, mas se o Neves fez, porque não?

      Marco

    • Joe
      Posted Agosto 24, 2015 at 5:06 pm

      Pedro Barata,

      Na mouche.

      O Porto precisa de 10 que tenha visão de jogo, capacidade para descobrir uma linha de passe e para acelerar o jogo.

      O Brahimi não é solução para nenhum destas 3 questões.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 24, 2015 at 1:14 pm

    Se o objectivo é passar o Brahimi para o meio então acho uma boa contratação do FCP! Se a ideia não for essa acho que faz muito mais falta um médio mais criativo.

    Ainda assim Corona seria mais um excelente jogador na nossa liga!

    Também gostaria de saber o papel do Bueno nisto tudo, à semelhança de Adrian parece que não vai ser aposta.

  • João Dias
    Posted Agosto 24, 2015 at 1:15 pm

    Pior que o Tello não é de certeza.
    Olho para o espanhol a jogar e pergunto-me como é que ele já foi o miúdo coqueluche do Barça…

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2015 at 1:25 pm

    Do twente também sou fã de Hakim Ziyech, outra boa opção, é um 10 de que se destaca pela visão de jogo, capacidade nas bolas paradas, tem muito golo e boa técnica.
    Pedro Freitas

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Agosto 24, 2015 at 1:29 pm

    Mas vamos continuar a cair no erro do Porto precisar de mais jogadores?

    Vamos ser sério: O Sporting perde o jogo porque falta um elemento que seja capaz de desequilibrar. O Benfica tem manifestamente azar já que atacou muito mais que o adversário. Já o Porto não ganha porque o seu treinador é teimoso e não sabe capitalizar os recursos que tem. O Porto tira um médio Herrera, mete um médio André André, o Porto tira um extremo Varela, mete um extremo Tello, o Porto tira um avançado Aboubakar, mete um avançado Osvaldo. Ou seja, o Lopetegui é incapaz de mudar a táctica a meio de um jogo para ganhar o mesmo…

    Entreguem esse plantel ao Jorge Jesus que ele conta-vos uma história em 34 actos!

  • Ruben Ribeiro
    Posted Agosto 24, 2015 at 1:36 pm

    Acredito que estejam mais interessados no Zyheck, que ja falo para o Sporting desde o Herenveen, e que ainda ontem marcou.
    E tem a agravante de ter sido financiado pela Doyen.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 24, 2015 at 1:59 pm

    Ponto número 1: Lopetegui já deixou claro neste ano e alguns meses que Brahimi não conta para o corredor central.
    Ponto número 2: Bueno parece não ser uma opção a ter muito em conta para o espanhol nesta fase, já que não saltou do banco no empate na Madeira.
    Ponto número 3: Hernâni não conta, Varela não consegue ser consistente uma época inteira e Tello sem espaço é uma presa algo fácil, pelo que falta outro desequilibrador aos azuis e brancos além de Brahimi. Poderá ser um médio ofensivo, mas tenho dúvidas que o treinador dos dragões algum dia abdique do 4-3-3 e como tal um ala como Corona, que também pode actuar no corredor central, poderia ser uma excelente opção.

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2015 at 2:18 pm

    Este era o extremo que gostava de ver no meu Sporting mas por estes preços já vi que nunca virá.

    Tiago

  • The Monster
    Posted Agosto 24, 2015 at 2:32 pm

    Contratação completamente desnecessária na minha opinião.
    E Brahimi não é 10, não tem leitura de jogo e cultura táctica para jogar nessa posição, para além de prender muito o jogo.
    Contratem de uma vez por todas um organizador de jogo criativo, estilo Oliver, e deixem-se de contratações desnecessárias.

  • Stalley VM
    Posted Agosto 24, 2015 at 3:04 pm

    Ao Porto falta sim um médio ofensivo/10 e um Defesa Esquerdo, neste momento a vir só era um médio ofensivo.
    Só compreendo esta contratação se Brahimi for mesmo jogar para o meio, ou então se sair alguém como Hernâni por exemplo.
    Para extremos, têm Brahimi, Tello, Varela e Hernâni, penso que chega bem.

    SL!

  • Tiago Fontez
    Posted Agosto 24, 2015 at 3:35 pm

    A unica coisa que o Porto precisa é um treinador.
    Tiago Fontez

  • Samuel Noronha
    Posted Agosto 24, 2015 at 3:41 pm

    Acho uma palhaçada tanto falar no nº10 quando temos lá o Quintero e não aproveitamos, sou o único que gosta dele? Ele tem tudo, visão de jogo, bom jogo interior, bom remate, excelente no ultimo passe, enfim…fico revoltado hehe

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2015 at 5:34 pm

      Não és o único Ahah, faço minhas as tuas palavras, na minha opinião é um grande jogador, e num meio campo com dois tanques como o Danilo e o imbula, ele tem tudo para se impor
      Rui

    • Samuel Noronha
      Posted Agosto 24, 2015 at 9:28 pm

      Ora nem mias, num 4x2x3x1 funcionava às maravilhas…

  • Zé Filipe
    Posted Agosto 24, 2015 at 9:00 pm

    acho que o FC Porto não devia voltar a comprar mexicanos

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2015 at 12:00 am

    Mas está difícil de perceber que indo o Brahimi jogando a 10 e o Bueno a jogar como jogou contra o Stoke, eles vão pisar mais ou menos os mesmos terrenos mas vão dar coisas diferentes ao jogo porque têm características diferentes?
    Gonçalo

Deixa um comentário