Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pedro Neto, Paulinho, Domingos Duarte e Sérgio Oliveira nos convocados de Fernando Santos; Pepe e André Silva ficaram de fora

Surpreende a ausência de jogadores do líder da I Liga, principalmente Palhinha e Pote. Leão é outro elemento que merecia ser considerado. Já as chamadas de Paulinho e Pedro Neto acabam por ser naturais, sendo que no caso do avançado do SC Braga até peca por tardia. Mesmo assim há aqui alguma falta de coerência. Chamar Neto, Trincão e Bernardo, quando os três rendem na mesma posição, faz pouco sentido. Por outro lado André Silva fica de fora numa fase em que até está a marcar (já foi chamado quando estava apagado). Neves e Moutinho, por sua vez, continuam a ser chamados apesar de ainda pouco ou nada terem rendido esta época.

Já são conhecidos os convocados de Portugal para o amigável frente a Andorra e os jogos referentes à Liga das Nações contra França e Croácia. Pedro Neto, do Wolverhampton, e Paulinho, do SC Braga, estreiam-se nas opções de Fernando Santos, já Pepe ficou de fora por lesão. Rafa e André Silva foram excluídos por opção.

Os convocados de Fernando Santos:
Guarda-redes – Anthony Lopes (Olympique Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton Wanderers FC) e Rui Silva (Granada CF);
Defesas – João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Wolverhampton Wanderers), Domingos Duarte (Granada CF), José Fonte (LOSC Lille), Rúben Semedo (Olympiacos), Rúben Dias (Manchester City), Mário Rui (SSC Nápoles) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);
Médios – William Carvalho (Bétis) Danilo Pereira (PSG), Rúben Neves (Wolverhampton Wanderers FC), João Moutinho (Wolverhampton Wanderers FC), Bruno Fernandes (Manchester United FC),  Renato Sanches (LOSC Lille) e Sérgio Oliveira (FC Porto);
Avançados: Bernardo Silva (Manchester City FC), Trincão (FC Barcelona), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers FC), Diogo Jota (Liverpool FC), Cristiano Ronaldo (Juventus FC), João Félix (Atlético Madrid) e Paulinho (SC Braga).

 

83 Comentários

  • For Dummies
    Posted Novembro 6, 2020 at 12:21 pm

    De realçar que, dos convocados, apenas 2 actuam em Portugal.
    Sérgio Oliveira (FCP) e Paulinho (SCB).

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Novembro 5, 2020 at 7:58 pm

    Trocas o Duarte pelo Pepe ( apesar de preferir o Duarte, Semedo será aposta ), tiras Oliveira e Trincão ou Pedro Neto e tens o grupo para o Euro.

  • Estivela
    Posted Novembro 5, 2020 at 5:46 pm

    Os sportinguista acordaram para a qualidade de Palhinha quando muitos de nós já dizíamos que no ano passado merecia a convocatória. Mais vale tarde que nunca no entanto.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 5, 2020 at 5:45 pm

    Será que Rony Lopes não precisaria de uma chance na selecção principal de Portugal para ganhar motivação e começar novamente a fazer a diferença nos jogos em que participa?

    Tem demasiado talento para o rendimento que tem tido nos últimos tempos e está claramente com um bloqueio mental e desmoralizado. Se a FPF não ajuda os seus então não sei para que serve.

    • Acnologia
      Posted Novembro 5, 2020 at 6:31 pm

      Lê se com cada coisa…

      Agora deixa-se de convocar jogadores que se esforçam para fazer parte deste lote, em grande forma e capazes de fazer a diferença, para convocar jogadores em baixo de forma e que perderam completamente o autocarro.

      Se tem um bloqueio mental, o próprio Rony deveria ter essa preocupação do ultrapassar, não a seleção nacional. Na opinião do António Clismo se calhar a seleção serve para outros fins que não os desportivos, como agarrar jogadores com dupla nacionalidade e ajudar jogadores em baixo de forma

      • Antonio Clismo
        Posted Novembro 5, 2020 at 7:24 pm

        Os amigáveis deveriam servir para isso mesmo. O ano competitivo faz-se de jogos mas também se faz de segundas oportunidades e cooperação.

        Se Portugal pode chegar ás grandes competições com uma pool seleccionável de 40 bons jogadores, porque é que vai chegar com apenas 20?

        Esse é um trabalho invisível muitas vezes feito durante o ano e só visível quando os jogadores brilham.

        • Acnologia
          Posted Novembro 6, 2020 at 12:44 pm

          Os amigáveis servem para testar uma 2ª/3ª pool, por isso é que o Pedro Neto e o Paulinho foram convocados. Atualmente existem N extremos que merecem muito mais que o Rony, Bernardo, Jota, Neto, Podence, Rafa, Guedes, Ricardo Horta, Rafael Leão, e isso pensando só por alto.

          Pergunto novamente, qual é o sentido de convocar o Rony? Os tempos em que tinhamos de convocar jogadores sem minutos nas pernas já lá vai, e estamos com uma geração de bastante qualidade e com alternativa viáveis em diversas posições (exceto no centro da defesa), para andar a servir de caridade

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 5, 2020 at 5:37 pm

    Algumas trocas que fazia, mas em relação ao 11 que irá jogar vs França não fugirá muito disto:
    Rui Patricio
    Nelson Semedo
    Ruben Dias
    Fonte
    Guerreiro
    William
    Danilo
    Bruno Fernandes/Renato Sanches
    Cr7
    Felix
    Jota

  • Giuseppe F
    Posted Novembro 5, 2020 at 4:56 pm

    Para a França:

    Patrício

    Nelson
    Dias
    Fonte
    Raphael

    Ruben Neves
    Bruno Fernandes
    Bernardo Silva

    Jota
    Ronaldo
    Paulinho (punha o André, mas visto que ficou de fora).

    SL

  • Kacal
    Posted Novembro 5, 2020 at 3:40 pm

    Parece-me uma convocatória normal e aceitável. Pepe está lesionado portanto fica de fora. A chamar alguém só se fosse Nuno Mendes, Palhinha, Pote ou Ricardo Horta, mas os que foram chamados também têm qualidade. Nuno Mendes e Pote vão ser chamados com naturalidade mais para a frente. Agora André Silva estando a jogar e a marcar é incompreensível ficar de fora, embora Paulinho mereça a oportunidade mas já houve momentos mais favoráveis a chamá-lo, a meu ver.

  • masterDC
    Posted Novembro 5, 2020 at 3:36 pm

    É uma convocatória dentro do normal, há sempre uma ou outra opção que se pode questionar mas no geral vai de encontro aquilo que nos tem habituado.

    Finalmente o Paulinho foi chamado, apesar de ser estranho ser numa altura em que o André Silva tem feito golos, houve fases em que não esteve tão bem e continuou a ser chamado em detrimento do avançado do Braga. Quanto aos jogadores do Sporting, estes têm estado bem nos sub-21 e para já não me parece que tenham de ser chamados para a A. A única exceção é o Palhinha que já desde o ano passado tem-se apresentado a um nivel elevado mas face aos indiscutíveis para o selecionador (Danilo, William e Neves) não tem sido chamado, mesmo quando algum destes 3 tenha ficado de fora. Uma hipótese seria colocar o Danilo como 4.º central, abrindo assim uma vaga no meio campo.

  • B.Jardim
    Posted Novembro 5, 2020 at 3:15 pm

    Isto sem o Pepe vai ser bonito…
    Vamos ver quem assume a titularidade. Talvez haja uma surpresa e Danilo face dupla com o Dias. Acho que não ficavamos mal servidos.

  • jmbfcp
    Posted Novembro 5, 2020 at 2:47 pm

    Acho estranha a troca do Paulinho pelo André neste altura, a epoca passada achava logico que fosse o avançado do Braga a ser convocado, mas esta epoca o André até começou bem e tem marcado muitos golos enquanto o Paulinho ainda não marcou na liga. Mas fico feliz por pelo menos tar lá um dos dois e termos um actual ponta de lança nos convocados. A chamada do Pote também não deve estar longe, acredito que seja dos mais proximos de entrar em futuras convocatorias, ele e o Nuno Mendes talvez.
    De resto tou para ver quem vai ser o substituto do Pepe ao pé do Ruben e como vamos lidar sem ele no centro da defesa

  • JoaoMiguel96
    Posted Novembro 5, 2020 at 2:45 pm

    Não vejo problema em não haver convocados do Sporting. Aliás, faz todo o sentido.

    Primeiro porque os únicos que estariam na situação de convocatória seriam o Nuno Mendes, o Palhinha e o Pote. O Mendes está nos Sub-21 e bem, dado que a concorrência na seleção A ainda não lhe permite chegar lá. Está bem a evoluir no escalão abaixo. O Palhinha já apresenta um nível altíssimo desde o ano passado, mas tem Danilo (que tem jogado no PSG), Rúben e William (este último não sei como tem estado no Bétis, mas ainda no último jogo foi suplente) e portanto não faz sentido entrar agora. Talvez aproveite com uma lesão de algum deles ou algo do género. O Pote tem feito um início de época estrondoso, mas não é superior a Moutinho, Bruno, Bernardo ou Renato. Mais um que pode aproveitar uma eventual lesão ou infeção por covid para entrar se mantiver este rendimento.

    Acho que é preciso calma com os jogadores do Sporting. Têm estado bem, mas ainda vamos no início da época.

    • MegaBadjeras
      Posted Novembro 5, 2020 at 3:08 pm

      Pote não é superior ao Renato? O tempo dár-me-á razão

      • El Pipito
        Posted Novembro 6, 2020 at 4:43 pm

        Não.

      • Shinzy123
        Posted Novembro 5, 2020 at 4:37 pm

        marcou uns golinhos no fortíssimo campeonato tugao e já merece seleção? Realmente

      • JoaoMiguel96
        Posted Novembro 5, 2020 at 3:55 pm

        Atualmente não. O tempo pode dar te toda a razão, mas vives no presente e esta convocatória é feita para o presente.

        • Antonio Clismo
          Posted Novembro 5, 2020 at 4:29 pm

          Actualmente não é?

          É meter o Pote no contexto Lille e meter o Renato Sanches em contexto Sporting e titar as ilações.

          Neste momento o Pote está com um rendimento muito superior ao Renato Sanches.

          • JoaoMiguel96
            Posted Novembro 5, 2020 at 6:58 pm

            Rendimento em ligas diferentes. Jogar no Lille com a exigência da liga francesa é diferente de jogar no Sporting, sem pressão e sem Europa, na liga portuguesa.

  • FVRicardo
    Posted Novembro 5, 2020 at 2:37 pm

    Qual o interesse da seleção nacional jogar contra a Andorra em Lisboa?
    Podiam ter encontrado uma opção melhor para esse amigável…

    • Xyeh
      Posted Novembro 5, 2020 at 4:52 pm

      Moralizar a equipa, poder jogar outro tipo de futebol visto ser uma seleção amadora o que nos permite testar coisas sem sofrer humilhações, ajudar o Tininho a bater o recorde de golos também é algo que deve estar no contrato.

    • MV
      Posted Novembro 5, 2020 at 3:14 pm

      Exclusivamente para o CR se aproximar do recorde de golos

      • Vegeta
        Posted Novembro 6, 2020 at 8:45 am

        Só lembrar que na altura do Pauleta passar o King até amigáveis contra o Kuwait se arranjaram.

      • hortalica
        Posted Novembro 5, 2020 at 4:41 pm

        Sim porque antes do CR7 não havia amigáveis contra selecções muito inferiores. Antes a preparação do Mundial e Europeu jogavas maioritariamente com equipas que não eram apuradas (ou seja, equipas muito fracas), só ultimamente é que tens preparações com selecções boas e nem todas as selcções fazem isso.

    • Amigos e bola
      Posted Novembro 5, 2020 at 3:09 pm

      Só a jogar com os melhores é que podemos evoluir.

      Assim, a jogar contra a Andorra já podemos aprender algo com o seu lindo e perfumado futebol.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 5, 2020 at 2:27 pm

    É uma boa convocatória até, mas acho que não seria preciso chamar 4 centrais, quando o Danilo pode ser opção e poderia entrar Palhinha para o lugar de um dos centrais (Fonte, Semedo ou Domingos Duarte, eu retiraria Rúben Semedo). Depois também não percebo a presença de Moutinho, Neves, Sérgio Oliveira e William em simultâneo, um deles deveria sair para entrar Pote ou até 2 para entrar Podence ou Ricardo Horta.

  • Chomate
    Posted Novembro 5, 2020 at 2:22 pm

    Percebe-se o desprezo que o Leão tem em Portugal, quando tem sido dos melhores jogadores do líder da Série A, e o pessoal fala em Pote ou Ricardo Horta. E eu sportinguista mas consigo admitir que esta época, só Félix e Jota tem estado melhores que ele, dos avançados portugueses.

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 5, 2020 at 2:20 pm

    A minha convocatória (23 jogadores):

    GR: Rui Patrício, Anthony Lopes, Rui Silva
    DF: Rúben Dias, José Fonte, Domingos Duarte, João Cancelo, Nélson Semedo, Raphael Guerreiro, Mário Rui
    MD: Danilo, Palhinha, Renato, William, Sérgio Oliveira, Bruno Fernandes, Bernardo Silva
    AV: Trincão, Pedro Neto, Diogo Jota, Cristiano Ronaldo, André Silva, João Félix

    Chamaria apenas 3 centrais porque Danilo seria a quarta opção, ele que tem jogado sempre a central no PSG.

    O meu 11: Patrício, Cancelo, Rúben Dias, José Fonte, Guerreiro, Danilo, Bernardo, Bruno Fernandes, Diogo Jota, João Félix, Cristiano Ronaldo

  • rmatos24
    Posted Novembro 5, 2020 at 2:15 pm

    Convocatória normal, claro que poderá sempre ser alvo de críticas aqui e ali, mas para mim a chamada deste leque só prova uma coisa: Estamos com muitas e boas opções! Não fosse a lacuna dos centrais, sobretudo pela idade avançada de Pepe e Fonte e pela demora em aparecer outra opção credível como Rúben Dias, seríamos uma das seleções com mais opções de qualidade e equitativas a nível mundial (já o somos, mas acho que nos tornaríamos ainda mais poderosos).

    Nomes como Rafa, André Silva, André Gomes, Nuno Mendes, Pote e Palhinha, Ricardo Horta, Sequeira, Gonçalo Guedes, Pizzi, Gonçalo Paciência, Rafael Leão, João Mário, Podence… entre outros que agora não me lembro, mas que podiam perfeitamente ser chamados para o elenco da seleção nacional. Atualmente temos um 11 forte e muitas e boas opções para substituir, sem se notar as diferenças, algo que nem sempre foi apanágio do elenco português. Como diz o Klopp e bem, esta geração de portugueses é fortíssima e só podemos agradecer por isto. Que o Engenheiro faça o seu e nos leve a mais um caneco em breve!

  • TBL
    Posted Novembro 5, 2020 at 2:11 pm

    LFV cumpriu qb a história de o Benfica ter a espinha dorsal da seleção. Só não disse é se eles ainda iriam jogar no Benfica quando isso acontecesse…

    Confesso que, apesar de isto já ser previsível há muito tempo, nunca esperei chegar a uma convocatória da seleção em que Benfica + Sporting + Porto meteriam apenas um jogador (e secundário) entre os três, ou seja, metade dos do Granada!

  • JoaoG
    Posted Novembro 5, 2020 at 2:10 pm

    Alguém me pode descrever qual a posição de Pote no SCP e quais as suas principais mais valias? Na liga portuguesa só vejo o Braga, por isso não conheço nada bem o jogador, sei apenas que tem marcado vários golos.

    Contente pelo Paulinho, acaba por ser um prémio justo. Espero que tenha oportunidade de jogar pelo menos uma parte completa.

    • Antonio Ferreira
      Posted Novembro 5, 2020 at 3:07 pm

      No 343 do amorim, joga como um dos avançados, mas nao está colado à linha. destaca-se pela capacidade de desmarcação, remate, passe curto, ataque à profundidade. com a qualidade do ataque da seleção não tem lugar.

  • Khal Drogo
    Posted Novembro 5, 2020 at 1:56 pm

    Só trocava Neto por André Silva (tem marcado muito) e Sérgio Oliveira por Pote (já que vai um sétimo médio, que seja um com potencial, apesar de não ter nada contra o Sérgio).

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 5, 2020 at 1:46 pm

    Convocatória justa e normal.
    Relativamente a Palhinha, acompanhei a sua carreira em Braga, considerei-o o melhor 6 da liga passada, mas este ano está um degrau acima, ainda mais dominador fisicamente, pressiona mais alto, e com bola tem sido um processo evolutivo longo, desde os tempos de JJ em que lhe via o potencial de crescimento, mas era muito insípido, até estar no ponto em que dribla, conduz e saí de pressão sempre jogável. Um regalo!
    De qualquer forma compete diretamente com Danilo e apenas com Danilo, e estando Danilo não é necessário Palhinha. WC e Rubén Neves são outra tipificação.
    O meio campo Palhinha-João Mário parece ser o melhor da liga, e João Mário encontrará naturalmente o seu caminho na seleção.
    Pote terá tempo para crescer nos sub-21, nesta fase não faz sentido na A.

    Existem uma nuvem de extremos que não são indiscutíveis, como Guedes, Neto, Podence e Gelson.
    Daria uma oportunidade a Gelson, pelas parecenças posicionais e de jogo de Neto a Trincão.

    Rafael Leão, tal como Trincão ou Félix serão indiscutíveis no futuro, está a demorar um pouco mais, mas atenção que é um destaque no Milan, que tem um plantel superior ao Wolfs.

    Referência para Paulinho, que já merecia há muito.

  • MegaBadjeras
    Posted Novembro 5, 2020 at 1:32 pm

    Detesto estar sempre a criticar mas não vou com este Rui Jorge nem um bocadinho. Convocatória ridícula. A chamada do Tomás Ribeiro para quando? Será preciso transferir-se para o Wolves ou para um grande? O Leite é um Ferro 2.0, o Djaló não joga no Lille, o Queirós anda nos sub 23 do Famalicão. Depois três laterais direito meu Deus…

    • Pactum Santorum
      Posted Novembro 5, 2020 at 1:44 pm

      O Diogo Queirós não faz parte dos Sub23 do Famalicão, é do plantel principal. Pode estrear-se na próxima jornada visto que o Riccieli foi expulso, ou pelo menos vai ao banco se o Trevisan for o titular.

    • MegaBadjeras
      Posted Novembro 5, 2020 at 1:43 pm

      Era para ser no post dos sub 21

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 5, 2020 at 1:41 pm

      Ele chamou 4 laterais direitos. Dalot, Thierry, Tavares e Pedro Pereira.

      Eu cá acho que são poucos, ele deveria ter convocado 7 ou 8 laterais direitos…

  • JoaoC
    Posted Novembro 5, 2020 at 1:13 pm

    Confesso que estava à espera da chamada de Palhinha e Pedro Gonçalves. O André Silva quando está a marcar golos não é chamado, enfim, de qualquer maneira não jogamos com PL mais fixo.

    Nos centrais, com a ausência de Pepe, isto é basicamente o que há.

    Entretanto nos Sub-21, são chamados 3 centrais com praticamente nennum tempo de jogo quando há David Carmo e Tomás Ribeiro titularíssimos nos respectivos clubes, enfim.

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 5, 2020 at 1:43 pm

      Claramente o Rui Jorge tem que ter algum problema com o David Carmo e com o Tomás Ribeiro porque não faz qualquer sentido não serem convocados para os sub21 depois do rendimento que eles têm e jogadores que não jogam à meses são sempre convocados…

  • oMeuUserName
    Posted Novembro 5, 2020 at 1:09 pm

    Convocatória pacífica, no meu entender. Mesmo a questão do Neto render mais na posição do Bernardo e do Trincão parece-me facilmente ultrapassável, visto que o Neto tem jogado na esquerda várias vezes no Wolves.

    Quanto aos não convocados, é engraçado como há meia dúzia de meses havia aqui uma corrente de alguns users que diziam que o Braga não tinha jogadores com qualidade para a seleção, mas agora, depois de 4 jogos no Sporting, o Palhinha já merece a chamada… Atenção, eu acho que ele é jogador de seleção, só que já acho isso há cerca de um ano, não é de agora.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 5, 2020 at 1:06 pm

    Como podem considerar a chamada do Rafael Leão se ele só tem feito fretes pelos sub21?

    Ainda não mostrou nada para vir a ser equacionado para a selecção principal e se continuar com esta mentalidade pouco competitiva arrisca-se é a perder o lugar nos sub21 também.

  • DiogoC
    Posted Novembro 5, 2020 at 1:03 pm

    Tem sempre de focar alguém de fora e já sabemos que Fernando Santos não gosta e muitas alterações ao mesmo tempo para não perder a identidade da equipa e grupo. A retido que todos os mencionados terão a sua oportunidade e entretanto vão (alguns) jogando pelos sub21

  • Rodrigo 77
    Posted Novembro 5, 2020 at 1:01 pm

    Continuo a aguardar a convocatória do Ricardo Hirta. Um extremo que me enche as medidas, vertical, tem golo, faz assistências, não sei porque não é considerado pelo Fernando Santos.

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 5, 2020 at 1:00 pm

    PS – percebes que a nossa seleção bateu no fundo quando a chamada do Paulinho é vista como “só a pecar por tardia”.

    Meu Deus, voltem Pauleta e Nuno Gomes. Saudades.

    • B.Jardim
      Posted Novembro 5, 2020 at 3:11 pm

      Nuno Gomes, esse grande goleador. Só faltava pedires Hugo Almeida.

    • Rodrigo 77
      Posted Novembro 5, 2020 at 1:10 pm

      Sim é uma desgraça, um jogador que veio de baixo como o Pauleta, ser convocado para a seleção, por jogar no Braga. Se tivesse ido para o Wolves, de certeza que não fazias este comentário.

      • Amigos e bola
        Posted Novembro 5, 2020 at 1:12 pm

        Sim, sou adepto fervoroso do Wolves. Não falho um jogo há anos e sou sócio com quotas pagas até ao final da época.

  • MM
    Posted Novembro 5, 2020 at 12:59 pm

    Finalmente Paulinho! Fico mt feliz por ele, por ter comecado por baixo e nunca desistido de ir à luta, e por mostrar aos jogadores do braga que é possivel!
    Mas sunceramente, se fosse o andre silva no lugar dele acharia perfeitamente aceitavel.
    Sobre o trincao, acho que nao se justifica, sinceramente. Joga poucos minutos no barca, como seria de esperar, e raramente assume la, ainda tem de ganhar confianca.
    Palhinha para mim tem de ter lugar na selecao, nao vejo outro medio defensivo melhor no nosso campeonato

    • oMeuUserName
      Posted Novembro 5, 2020 at 2:09 pm

      Até concordo que o Palhinha já tem feito por merecer uma chamada há muito tempo. Mas esse argumento de ser o melhor médio defensivo do nosso campeonato não faz muito sentido aqui… Esta convocatória só tem 2 jogadores a jogar em Portugal, o Sérgio Oliveira e o Paulinho, pelo que ser o melhor do nosso campeonato não será garantia de chamada à seleção.

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 5, 2020 at 12:57 pm

    A nossa defesa é algo fraca e com escassas alternativas de qualidade.

    Mas pronto, já se sabe que o Moutinho vai ser convocado até ser um idoso. Nada a fazer.

  • Pao com Presunto
    Posted Novembro 5, 2020 at 12:57 pm

    Vai gerar sempre debate as ausências dos jogadores + do sporting (cono referido pelo VM), Leão e André Silva. Mas isso é resultado da enorme qualidade que temos aos dias de hoje.

    A chamada de Pedro Neto serve o propósito de recompensar o bom momento de forma, dificilmente vai jogar (a não ser que bernardo rebente cedo num jogo ou fique indisponível, sendo o suplente natural Trincão). Esse argumento de recompensat momentoa de forma poderia ser usado para Palhinha (nem falo de Pote, pois temos luxo de equipa nas posições da frente), mas a verdade é que WC e Danilo são as apostas mais seguras (muitos jogos na selecção e com FS), só se coloca a questão: quando jogarmos com a França, e FS meter o duplo pivot, quem substitui? Rúben Neves não é trinco puro, muito menos Moutinho.

    De resto, convocatória equilibrada.

  • Albicastrense
    Posted Novembro 5, 2020 at 12:50 pm

    Nuno Mendes, Pote e Palhinha tinham lugar nesta selecção.

  • Stromberg
    Posted Novembro 5, 2020 at 12:50 pm

    É altura de agradecer a todos os benfiquistas que, com dor de cotovelo face aos rendimentos obtidos pelo Jorge Mendes, evitaram que o LFV fosse buscar o Pedro Neto. Muitos parabéns!! O mérito é todo vosso!

    Ainda bem, no entanto, que o LFV não ligou às críticas pelos 24 M€ do Darwin… que, enfim, já se transformaram em novas críticas porque o raio do homem já o pensa vender por 70 ou 80 M… enfim

    • Vegeta
      Posted Novembro 6, 2020 at 8:51 am

      E no ano do possível penta também agradecemos por ter investido mais em advogados do que em reforços? Ou vamos agradecer por ter agredido um sócio ? Ah espera já sei, vamos agradecer por ser sócio dos 3 grandes…
      Vocês falam do que não sabem, a pressão foi feita porque o Vieira queria dar 25 milhões pelo Pedro Neto e ainda vir no pacote o Bruno Jordão.
      Isto à 2 épocas atrás quando o Pedro Neto tinha 10 jogos como sênior.
      Portanto ias dar 25 milhões por 1 miudo que tinha 10 jogos como sênior e ainda vinha um jogador horrivel como o Jordão, ganhem juizo.

    • coach407
      Posted Novembro 5, 2020 at 1:54 pm

      Disse isso logo na altura. Era tão óbvio que o Pedro Neto ia ser muito melhor que qualquer extremo do Benfica…

      Achar que o Benfica estava a fazer um favor ao Mendes é parvo. Tanto o Vinícius como o Pedro Neto eram mais 2 favores do Mendes ao Benfica que não teria problemas em recuperar o investimento, em condições normais.

      Em relação ao Darwin, criticaram o Vieira por contratá-lo, criticaram o Vieira porque o Jesus disse que não ia durar muito no Benfica, apesar do próprio Vieira ter vindo desmentir e criticar o JJ em praça pública por essas declarações. Se vende mesmo por 150M€ vão críticá-lo porque 10% foi para não sei quem… porque com outro presidente o Benfica iria ganhar 140M€ ou mais na venda do Darwin…. E, mesmo que não se aplicasse, criticavam por não ter pegado nesse dinheiro e contratado um defesa direita, um guarda-redes ou que for.

      Portanto, em condições normais, o Darwin seria uma contratação estratosférica. No Benfica é mais um motivo para rasgar o Vieira consoante a maré.

  • cdiogo77
    Posted Novembro 5, 2020 at 12:50 pm

    Relativamente ao comentario acerca do lider atual do campeonato mao estar representado, mesmo sendo sportinguista nesta fase ainda acho normal. Foram 6 jogos, nem todos foram incríveis, ha que ter calma. Mas penso que o jogador mais perto da seleção sera Palhinha. Nao pelo bom início de epoca em alvalade (mas ainda so 3 jogos salvo erro), mas ate mais pelo que vinha fazendo em Braga. Alem disso, William tem sido suplenteem sevilha e mesmo Ruben Neves continua sem me convencer na seleção.

    Quanto a Pote…sinceramente é difícil a curto prazo. Mas isso deve encher-nos de orgulho. A quantidade de alternativas do meio campo para a frente é incrível. Ainda ha Andre Silva e um bom inicio de temporada de Rafael Leao, titularissimo no lider atual da serie A. É bom sinal..

  • Miguel Figueiredo
    Posted Novembro 5, 2020 at 12:47 pm

    Pedro Neto, Trincão e Jota.. Se ainda juntássemos o Guedes em topo de forma… Que motas eheh!

  • Filipe Ferreira
    Posted Novembro 5, 2020 at 12:46 pm

    Com Danilo a jogar como central no PSG acho que não se justifica a convocatória de 4 centrais. Para mim é uma convocatória tranquila, podia chamar Nuno Mendes pelo Mário Rui, a verdade é que duvido que algum dos dois jogue, para isso mais vale o Nuno ir aos sub21. O Pote estaria nesta mesma situação e se calhar até o próprio Palhinha. A convocatória do Paulinho só peca por tardia. No fundo existe um leque muito grande de opções e havia vários jogadores a justificarem a convocatória, nunca seria possível agradar a todos

  • Pulga
    Posted Novembro 5, 2020 at 12:44 pm

    O Bernardo só tem de é de jogar na seleção na posição que joga no City. A médio centro.

    Ainda por cima com a afirmação do Jota essa é uma mudança obrigatória. Aliás, os melhores jogos da seleção foram nos (poucos) que fez a médio.

    • coach407
      Posted Novembro 5, 2020 at 1:44 pm

      Quais foram esses grandes jogos de Bernardo no meio? Os 45 minutos contra o Uruguai?

      • Pulga
        Posted Novembro 5, 2020 at 2:02 pm

        Por exemplo. Foi de longe o melhor e o único a levar a equipa para a frente.

        • coach407
          Posted Novembro 5, 2020 at 2:09 pm

          Pois, mas esse jogo já disse eu. Quero é que me digas os outros grandes jogos que o Bernardo fez no meio pela seleção.

          Vou ajudar-te novamente: nenhum.

          • B.Jardim
            Posted Novembro 5, 2020 at 3:08 pm

            Não fez mais nenhum, mas o Pulga não deixa de ter razão quando pede o Bernardo a médio.

            • coach407
              Posted Novembro 5, 2020 at 4:08 pm

              Podr opinar o que quiser desde que não fundamente com mentiras.

              Ele acha que com o Bernardo no meio pode render mais ou a seleção pode jogar melhor. Ok. Dizer que já fez alguns jogos em que mostrou isso é mentira.

              Até gostava de ver o Bernardo no meio, mas vamos com calma.

  • Jan the Man
    Posted Novembro 5, 2020 at 12:41 pm

    Palhinha e Pote, continuando a este nível, mais tarde ou mais cedo terão a sua oportunidade. Neste momento, acho até benéfico não serem convocados, significa mais tempo para trabalharem com Amorim (a equipa continua em evolução).

    Quanto aos restantes, convocatória natural. Talvez trocasse Trincao por A. Silva mas estando o Jota nesta fase não é necessário mais ninguém para a frente de ataque.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 5, 2020 at 12:35 pm

    Finalmente, Paulinho convocado. O avançado do SC Braga, pelo que tem mostrado , já merecia a chamada á Selecção Nacional há muito tempo.

    Ainda assim, gostava que o Palhinha tivesse tido esta oportunidade na Selecção Nacional, assim como o Pote. Mas, pronto, fica para a próxima. Haverão mais oportunidades.

    Saudações Leoninas

    • bstrider
      Posted Novembro 5, 2020 at 12:50 pm

      O Palhinha já joga a este nivel ou até superior há cerca de ano e meio…Estranho que só o comecem a considerar agora… O Rafael Leão tem jogado a extremo, para além de que o que tem mostrado nos sub-21 é muito pouco para subir à seleção A. O Pote poderia ser considerado se não tivesse vários à frente, para mim, até Ricardo Horta merece mais pelo percurso que tem feito…

      • hortalica
        Posted Novembro 5, 2020 at 1:11 pm

        O Pote foi considerado o melhor jogador do campeonato à frente de Horta e para a selecção o percurso não interessa assim tanto, a não ser que sejas internacional constantemente e estejas a render menos no clube, isso pode pesar para seres chamado (como o VM refere o Mountinho/Neves neste momento e quando o André Silva marcava pouco). A selecção é feita do momentos, que jogadores em melhor forma estão naquele momento e quais os indisponíveis. Neste momento o Pote é dos melhores (se não o melhor) jogador do campeonato e está num momento incrível. Não estou a dizer que mereça ser chamado (porque é muito recente, talvez mais para Dezembro ou 2021 se manter este nível) mas neste momento merece mais que o Horta.

  • Wise voice
    Posted Novembro 5, 2020 at 12:34 pm

    Rafael Leão sends his regards

Deixa um comentário