Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Penalti de Otávio aos 93 minutos salva FC Porto; Francisco Conceição ganhou mais uma penalidade; Marítimo, que somou a 7 derrota seguida, desperdiçou 3 golos cantados perto dos 90′; Marchesín foi decisivo

Marítimo 1-2 FC Porto (Léo Andrade 18′; Uribe 14′ e Otávio 90’+3 g.p.)

Um penálti caído do céu já aos 93 minutos permitiu ao FC Porto segurar o 2.º lugar na Liga e chegar ao Clássico a 10 pontos do Sporting. Os dragões dominaram, mas esbarraram no muro do Marítimo, e nos últimos minutos até viram os insulares terem 3 oportunidades flagrantes para o 2-1. No entanto Marchesín e o poste travaram esses golos cantados, e do outro lado Francisco Conceição ganhou uma penalidade (2.º jogo seguido consecutivo que o consegue) que permitiu a Otávio garantir os 3 pontos.

Destaques: 

Marítimo – O lanterna vermelha, que já vai em 7 derrotas seguidas, apesar da pobreza do seu jogo, esteve perto de roubar pontos a um candidato ao título e, neste caso, pela segunda vez na época ao FC Porto. Milton Mendes apostou num bloco muito baixo, nos duelos e nas bolas paradas e por aí criou mossa, tendo até uma soberana ocasião de fazer o 2-1 na cabeça de Zainadine. Além disso, Alipour, que entrou na 2.ª parte, também ameaçou o golo, mas falhou isolado, Zainadine (ao poste) e Leo Andrade quase de baliza aberta também desperdiçaram, e os insulares pagaram isso caro nos minutos finais, com Rúben Macedo a fazer um pénalti despropositado. Por outro lado, a equipa revelou sempre sobressaltos no eixo defensivo, ainda que Amir tenha tido pouco trabalho. Individualmente, Zainadine e Leo Andrade, que marcou, estiveram lúcidos, mas René (várias abordagens comprometedoras) e os laterais Winck e Hermes tiveram muitas dificuldades. Também Irmer e Pelágio não tiveram o impacto físico habitual, ainda que tenham fechado bem o corredor central, ao passo que Correa conseguiu abanar o jogo a espaços no 2.º tempo. Já Joel foi bem anulado, tal como Edgar Costa.

FC Porto – Triunfo precioso dos Dragões, que estavam obrigados a vencer para chegarem ao Clássico com possibilidade de reduzir distância para o 1.º lugar. Contudo, apesar do Marítimo ocupar o último lugar no campeonato, a turma de Sérgio Conceição só nos minutos finais conseguiu chegar ao golo da vitória, numa noite em que criou poucas ocasiões de golo. Além disso, o poste e Marchesín impediram um dissabor nos minutos finais, tendo-se notado dificuldade na defesa das bolas paradas. Individualmente, além do guardião argentino, a entrada de Francisco Conceição, que sofreu o pénalti, acabou por ser determinante, enquanto Otávio não tremeu da marca dos 11 metros. De resto, praticamente ninguém esteve ao seu nível. Uribe marcou, mas, tal como Sérgio Oliveira, revelou uma grande crise de ideias e dificuldade em descobrir linhas de passe; Corona e Díaz também não desequilibraram como é habitual e Marega foi bem anulado. Já Taremi assistiu, mas também desperdiçou uma ocasião flagrante e foi bem vigiado na 2.ª parte. Por outro lado, Zaidu e Manafá não fizeram a diferença quando subiram (o nigeriano teve um cabeceamento perigoso, mas deu pouca profundidade), enquanto Pepe e Mbemba sentiram algumas dificuldades nos minutos finais, sobretudo o português.

XI Marítimo: Amir Abedzadeh; René, Zainadine, Leo Andrade; Cláudio Winck, Pelágio, Jean Irmer, Marcelo Hermes; Correa, Edgar Costa, Joel Tagueu

XI FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira, Corona, Luis Díaz; Marega, Taremi

198 Comentários

  • Darth Vader
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 10:51 am

    O Francisco Conceição é mesmo um jogador muito difícil de parar dentro de área. Qualquer tipo de contacto físico ainda que muito ténue, faz com que o menino vá cair 3 metros à frente.
    Sugeria uma abordagem mais cuidadosa por parte dos defesas do campeonato português e tentem desarmar o talentoso jovem através de miminhos ou argumentação oral eloquente, talvez seja menos arriscado e deixem de se marcar pénaltis. É só uma sugestão.

  • BenDover
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 10:09 am

    Preparador físico do FCPorto: “Francisco, tens de fazer mais ginásio para ganhar caparro”
    SC: “Estás doido? Queres ficar sem penaltis? Continuar a fazer cardio para ficares mais franzinho filho”

  • Stromp1906
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 9:29 am

    155 comentários e nem um a falar do lance mais grave, a entrada de Luiz Diaz ao guarda redes do Marítimo. Ficámos a saber que se um jogador depois de entrar com os pítons se pedir desculpa, não conta.
    Saúde

    • Gregor Samsa
      Posted Fevereiro 23, 2021 at 12:05 pm

      Sem dúvida parece que não aprendeu com o lance do David Carmo, continua a mandar-se à maluca de pitons à frente sem se preocupar com as consequências (que não existem porque “não foi de propósito”), daí ter defendido que foi bem expulso e até defendi a atenuante do castigo mas pelos vistos nestes casos tem de se ter mão firme qq dia faz um golpe de ninjutsu com os pitons e está tudo bem e normal…

      SL

  • Vegeta
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 9:10 am

    Chico Conceição com mais penaltys em 40 minutos do que o Benfica em 20 jogos.
    Que liga espetacular.
    Pode ser que seja este ano que os sportinguistas deixem de comparar o Benfica ao Porto em termos de influência nas arbitragens

  • RMCL
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 8:47 am

    Incrível como um miúdo tem mais penaltis em 40m de jogo do que o Benfica em meia época! Não consigo é perceber a dualidade de critérios na nossa Liga, para uns a tudo outros zero!

  • 96_5ilva
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 8:34 am

    O penalti é claramente bem assinalado, ridículo e engraçado foi ver o Corona antes reclamar de um penalti por suposto puxão, aquilo foi hilariante. Tão hilariante quanto a queda do André Pinto quando o Verthogen não lhe fez absolutamente nada. O Coates que tenha cuidado com o piscineiro do Taremi, e vamos lá tentar ganhar com a eficácia habitual.

    • Ze
      Posted Fevereiro 23, 2021 at 12:08 pm

      Aquela simulacao do Corona da’ vergonha alheia…

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 23, 2021 at 11:24 am

      Esse lance do Corona é surreal, era levar amarelo para não voltar a repetir e assim falhava o jogo com o Sporting penso eu. Mas para uns isso não conta.

  • Ze
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 6:12 am

    Mais que o penalty ridiculo, o que enoja e’ a postura dos jogadores e equipa tecnica do porto. Todo o banco constantemente em pe, aquela gritaria ridicula cada vez que ha uma falta, simulacoes constantes, o Manafa agrediu um jogador (amarelo) e tentou agredir outro (nada). O Zaidu simula um penalty agarrado ‘a cara quando na imagem se ve que o defesa lhe toca no ombro… Simulacoes constantes, gritos, o Luis Diaz agarrou-se de al forma ‘a perna no lance com o Zainadine que pensei que estava a morrer. Afinal o Zainaidine nem lhe tocou. Da nojo ver estes jogadores, este futebol de falta, faltinha e engano, esta atitude pequenina. O arbitro e’ o menos culpado. Quando tens figuras destas durante uma hora e meia a simular, mentir e enganar, e’ complicado acertar sempre.

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 23, 2021 at 11:26 am

      Exato, o árbitro até nem esteve mal e conseguiu não cair na cantiga dos jogadores do Porto na maior parte das vezes. Agora era por cada simulação dessas um amarelo e eles paravam com certeza.

  • xhaka
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 2:53 am

    SABIAS QUE: Se retirarmos o porto da lista e fizermos o top4 da liga nos, ou top 5 sem o porto, o Porto consegue ter mais 1 penalti.

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 2:51 am

    A repetição do penalti que está no resumo é a melhor que havia? É que que se é, vai lá vai…

  • Mertens14
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 1:59 am

    Incrível como Corona não leva amarelo que o punha fora do derby e Manafá não é expulso com aquela patada (como é possível o fiscal de linha, a parcos metros do lance não ver, nem o VAR avisar o árbitro?)
    De resto, FC Porto a jogar um futebol lento e previsível, contou com a estrelinha naquela bola ao poste na sequência de um canto aos 83′.
    A tática do grito vai funcionando. Triste.

  • Mertens14
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 1:55 am

    Amarelo por mostrar a Corona, que o deixava fora do derby, assim como vermelho ao Manafá por agressão. Incrível como o fiscal de linha, a parcos metros do lance, não vê a patada, nem o VAR avisa o árbitro para tal

  • AndrePires
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 12:55 am

    Se é para falar do jogo: muito mal jogado, relvado em péssimo estado. Marega e os 2 laterais não acrescentam nada ao jogo, não consigo gostar de Uribe, Sérgio Oliveira e Corona completamente esgotados ou em baixo de forma, e mais uma grande exibição de Marchesin.

    Caso contrário, até ajudo à festa e aconselho à escolha de entre estas duas frases:
    – Não há penalty nenhum, ou…
    – Ruben Macedo, portista de gema, fez penalty de propósito.
    Outras duas:
    – O futebol português é muito fraco, apitam-se montes de faltas e faltinhas, ou…
    – Há falta atacante no lance do penalty.

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 23, 2021 at 1:14 pm

      Primeiro par de frases, ou a escolha entre:
      – mais um «lapso» gritante da arbitragem sempre a favor do mesmo e
      – corrupção ativa.

      Segundo par de frases:
      – Marcam-se faltas e faltinhas, incluindo rajadas de vento dentro da área sempre a favor do mesmo, ou…
      – Dualidade de critérios, sempre a favor do mesmo.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 12:33 am

    Já disse, há umas três semanas, que o Sporting será campeão!

    Vai sê-lo, com toda a Justiça (com maiúscula), e espero que seja uma pedrada no charco, neste lamaçal onde dois galos imprestáveis (estive uns bons minutos a pensar num adjetivo «suave») se têm vindo a digladiar para saber qual é, metaforicamente (ou será literalmente?), o mais porco no chiqueiro.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 12:23 am

    No lance da bola ao poste o Pepe empurra o jogador do Marítimo de forma bem mais evidente que no penalty marcado …

    • RenatoFr
      Posted Fevereiro 23, 2021 at 9:04 am

      Nem vou entrar por um é mais do que o outro.
      Acho que se o árbitro tivesse mantido o critério, o do Porto não era porque não marcou para o Marítimo, que aconteceu primeiro.

  • DICAS
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 11:55 pm

    A incrível saga da liga portuguesa… Episódio 13

    Próximos episódios:

    1) Palhinha suspenso
    2) Sporting não ganha no dragao

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 11:06 pm

    Nos próximos dias há decisão do caso Palhinha e Porto – Sporting. 11 pontos e o Porto passa para a liderança. Leram aqui primeiro.

  • aka Spenco
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:52 pm

    O primeiro golo do Porto não devia ter sido anulado? Primeiro o Sérgio da dois toques na bola a marcar o livre…ou o jogador do marítimo da mão antes da bola entrar e se não me engano no penaltie não se aplica lei da vantagem!! Ou estou enganado?

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:42 pm

    Uma pena a direcção do FC Porto continuar a ser casmurra e tentar ser diferente e prescindir de ter equipa sub23 para servir de base à equipa B e equipa principal.

    Se explorassem uma equipa no escalão de sub23 certamente teriam muitos mais Franciscos Conceições a aparecer e a salvar o clube das misérias semanais que têm sido estes jogos.

    Já agora, a Academia (principal promessa do Pinto da Costa para ganhar eleições à mais de 20 anos sem nunca ter construído ainda nenhuma parede sequer) já está pronta ou só lá para 2045?

  • Joao X
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:41 pm

    Não tenho dúvidas que isto dá mais motivação ao Sporting.
    No sábado é o que tiver que ser, têm é que “morrer” em campo para ganhar.

  • MM
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:34 pm

    Metem juniores a jogar, que depois nao têm caparro para um encosto leve.
    Adicionalmente, parece me que provavelmente havia falta atacante no mesmo lance, mas infelizmente a repeticao nao deu essa parte..pk sera?

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:49 pm

      Metem júniores a jogar mas são estes que fazem garantir os 3 pontos.

      Já outros metem jogadores que custaram 20 e 25 milhões de euros e não passam do 4 lugar e das exibições paupérrimas..

      • lipe
        Posted Fevereiro 23, 2021 at 5:37 pm

        O Porto se não fossem umas ajudas externas estava em 3º bem perto do 4º. E anda com exibições paupérrimas à mesma.

  • Sporting1906
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:30 pm

    A vantagem que o Sporting já leva no campeonato devia ser confortável mas contra isto só acredito no título se o garantirmos matematicamente. A semana passada estavam a perder, foram 2 penaltys nos últimos 10 minutos e só não houve reviravolta porque o Sérgio Oliveira falhou um dos penaltys; hoje estavam empatados, penalty aos 93! E assim já vão 12 penaltys para o Porto neste campeonato, impressionante.

  • JJoker
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:17 pm

    A vitória do Porto no sábado está a 2.25 no bet.pt
    Ninguém precisa de bazucas europeias, o Porto vai ganhar o jogo, dê por onde der e quem não aproveitar para fazer dinheiro está a fazer um desfavor a si mesmo.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 23, 2021 at 12:29 am

      Porto handicap -1 (se ganhar so por um devolve), porque 2.25 nao chegam para eu apostar no Porto xD

    • Kafka
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 11:14 pm

      Estou bastante tentado em ir no Porto… Será um milagre o Sporting não perder esse jogo

  • Kafka
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:09 pm

    Vamos todos rir mais um bocadinho

  • Redboy
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:02 pm

    Definirivamente o crime compensa pelo menos para o Porto, toda a pressão que é feita dentro e fora do campo dá nisto, já no jogo com o Boavista o primeiro penalti é ridiculo,completamente cavado, sobre mais este penalti só algumas considerações, pelo mesmo critério no lance aos 83 min que quase dá golo ao Marítimo o Pepe faz uma carga semelhante sobre o jogador que está no ar e mesmo no corte antes da bola sobrar para o Francisco há a mesma carga do Taremi sobre o defesa.
    Também no jogo com o Boavista na primeira parte há um “choque” destes do Sarr sobre o Elis e…siga
    A diferença do Porto para o Benfica são os critérios, para o Porto vale tudo e vivem á custa do penalti salvador

  • For Dummies
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:56 pm

    Apenas tendo visto a segunda parte, mas tendo lido os quase 100 comentários nesta notícia (que ocorre quando há casos e se discute pouco futebol) e revisto alguns lances que perdi, a arbitragem de hoje é um espelho da arbitragem portuguesa. Já o disse e volto a referir, critérios ou demasiado largos ou demasiado curtos, as equipas não sabem ler e ter mão num jogo que seja, admoestam a mais ou a menos de forma excessiva e não há punição, suspensão ou uma aparente avaliação dentro da APAF (ou de qualquer organismo que seja) que não beneficie o erro – temos vistos erros, em vários jogos (ainda a falta que deu origem ao golo do Boavista por exemplo) e na semana seguinte estão de volta, impunes e serenos. Mude-se este paradigma, assim como o paradigma das suspensões ou multas a jogadores/treinadores sair logo na hora, parece impossível.
    Penálti de tugão, mas jogo de liga cazaquistã, até doeu de acompanhar.
    Bastou apertar o cinto para Milton Mendes integrar a táctica Lito Vidigal de duplo autocarro estacionado e saída em contra ataque, deixando a melhoria que o Marítimo vinha a apresentar em futebol jogado, para lutar pela sobrevivência.
    Quanto ao FC Porto, nada a dizer: Marega continua titularíssimo, laterais que não sabem cruzar com espaço, Uribe no último terço não acrescenta nada e Corona fora de forma, para resumir muito rapidamente. Bolas paradas horríveis, relembrando o estudo 5 minutos antes do exame e com uma ressaca descomunal.
    Como enunciei num post há dias, o Fábio Vieira hoje a 10 (onde jogou Corona nos minutos finais) traria muito mais à equipa, Vitinha no lugar de Uribe e o Diogo Leite no lugar do Pepe não tinham feito nada pior. E basta de Zaidu com lugar pródigo, não sabe atacar e não sabe defender, é uma mota apenas, é claro perceber que o Marítimo (e qualquer outra equipa que estude minimamente o FC Porto) atacam sempre pelo lado direito e é por isso que Leite cometeu os erros que cometeu e Pepe comete os erros que comete, quando na época passada poucos golos se sofriam naquela ala.

  • ACT7
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:53 pm

    Será desta que vão deixar de meter Porto e Benfica no mesmo saco?
    No fim deste campeonato ainda vai haver malta do Porto super indignados a dizer que foram prejudicados e lhe roubaram o título.
    O Sporting têm uma margem de erro boa, mesmo que perca no próximo fim de semana. Ainda assim há muito jogo pela frente, se o Porto vence o clássico o Sporting têm de ser muito forte quer dentro quer fora de campo pois vai ter de jogar ao cima e sem vento a favor.

  • Nobre Leal
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:50 pm

    Várias notas de destaque:

    – Zaidu é terrível.
    – Marega continua com o toque de Midas: tudo o que toca transforma em lixo.
    – Corona está irreconhecível de há uns jogos para cá.
    – Incompreensível quem defende que não há penálti. O Macedo tem zero intenção de jogar a bola, usa o braço e inclusive a anca para empurrar o Chico e impedi-lo de receber a bola. Curiosamente, ou talvez não, há menos de uma semana houve um penálti extremamente semelhante do Rebocho sobre o Pote, e vi um total de ZERO comentários a criticar a marcação do mesmo.

    • BioSpot
      Posted Fevereiro 23, 2021 at 12:25 am

      A tua forma de fazeres a defesa de um caso é fazer um ataque e comparações com outros lances, que de certa forma não são idênticos? Smart.

    • Gregor Samsa
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:15 pm

      a duvida é se há falta antes do penalty, mas como nao vemos as imagens nao saberemos…

      SL

    • JJoker
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:12 pm

      Fala-nos agora da irregular marcação do livre no lance do primeiro golo do Porto e do amarelo que ficou por mostrar a Corona.

      • Tiago Peixoto
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 11:18 pm

        Fogo o Corona passou o jogo todo com medo de se fazer aos lances para não ver amarelo e agora ficou 1 por mostrar? ahahah

        • JJoker
          Posted Fevereiro 23, 2021 at 11:51 am

          Coitado, aliás, no minuto 16 ele até foi agredido barbaramente e tudo, não foi?

        • Tiago Silva
          Posted Fevereiro 23, 2021 at 11:35 am

          Tiago não foi numa falta mas sim numa simulação clara que ele fez dentro da área quando o jogador do Marítimo estava a uns 2 metros dele e ele voa para o chão e pede penalti. Por exemplo no lance do Weigl não se inibiram de dar amarelo ao alemão e falhar o próximo jogo, enquanto o penalti era claro na minha opinião. Nesse lance surreal o Corona não leva amarelo, já só faltava marcarem penalti naquilo mas seria demasiado grave.

        • Zizaran
          Posted Fevereiro 23, 2021 at 10:48 am

          Revê o minuto 16 do jogo e vê o medo que o Corona mostrou em se fazer ao lance.

  • Mabk
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:48 pm

    Deixo aqui um jogo giro para os seguidores do blog fazerem nos jogos do Porto: cá em casa, sempre que vemos o Porto a aproximar-se da área do adversário tentamos advinhar qual foi ser o jogador do Porto que vai cair. Uma dica, o Taremi é uma maquina de fazer pontos!

  • Pedro FN
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:47 pm

    Imagem deste ano do campeonato português?

    SS

    • Creed Bratton
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:18 pm

      Imagem das últimas décadas do futebol português.

      • RenatoFr
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:56 pm

        O problema é que acho que já nem compram.
        Falam do Sporting não pagar ao Braga, mas basta o Porto ameaçar os arbitros e dá nisto. Ha uns anos eram umas malas com dinheira e fruta, hoje basta oferecer porrada.

    • J Silver
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:13 pm

      Este ano?

    • RenatoFr
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:59 pm

      Espero que não.
      Se o Sporting ganhar, tem todo o direito de ter uma imagem sua como imagem do ano

  • Gregor Samsa
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:45 pm

    Tenho pena por alguns users do Porto que respeito bastante mas nao consigo é ter grande respeito por este Porto…. Aguardo o meu momento preferido de comédia semanal que é as opiniões do Duarte Gomes sobre as arbitragens dos jogos do FCP eehhe

    SL

    • Ricardo F.
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:23 pm

      Isto. Tenho imenso respeito, por exemplo, pelo user Kacal e pelos seus comentários. Mas não me é possível simpatizar com este Porto.
      SL

  • Miguel Lopes
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:40 pm

    Eu por acaso, até considero que é penalti, estúpido, mas é, e quero acreditar que foi apenas isso.
    Tenho é dúvidas se não é falta antes sobre o defesa do Marítimo.

    • PMSSM
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:39 pm

      Como Sportinguista custa-me este pênalti, mas não há dúvidas de que ele existe.

      Sobre a falta não houve repetições da mesma que eu tenha visto.

    • RicardoFaria
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:16 pm

      Miguel, penso que estás a falar na disputa de bola a meio da área .. eu também tinha ficado com dúvidas se tinha existido falta nesse lance mas ao ver a repetição consegui perceber que não existiu qualquer falta.
      Dou-te os parabéns por não entrares na onda habitual de encher a caixa de comentários porque o Porto ganhou um penalti quando essa falta parece óbvia.

      Saudações DesPortistas!

    • Gregor Samsa
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:13 pm

      Pois o problema é mesmo esse, covenientemente nao passam essas imagens… Isto é um escândalo, mas os outros 17 clubes andam a dormir e a serem comidos de cebolada… Num país normal já se tinham unido e feito queixa conjunta contra esta macacada mas como estão mais interessados e puxar cada um a brasa à sua sardinha isto nunca se vai resolver…

      SL

      • RenatoFr
        Posted Fevereiro 23, 2021 at 9:10 am

        Gregor,
        Concordo com o que dizes aqui e sobre o que dizes de respeitar os users mas não o clube. Neste caso o problema parece-me que durante anos os clubes mais “pequenos” se andaram a associar a Porto ou Benfica e está tudo dividido. Basta ver a facilidade com que se atiram a outros clubes qnd não gostam de arbitragens mas ficam calados contra o Porto.

        Portanto, o que digo a esses clubes que se associaram a Porto mas que agora perdem pontos desta maneira é: se entraram no charco, arriscam a sujar-se com lama e foi mesmo isso que aconteceu. Agora arcam com as consequências.

        • Gregor Samsa
          Posted Fevereiro 23, 2021 at 1:24 pm

          Renato, os clubes ditos “pequenos” até se podem ter associado aos “grandes” anteriormente mas se aprenderam que isso não ajuda ninguém e só prejudica o futebol português então aos dias de hoje deveriam era ajudar-se uns aos outros contra a vergonha instalada.. Mas o problema está no que disse anteriormente e no teu segundo parágrafo que é basicamente continuamos a não querer juntar forças contra um mal comum e continuamos a querer puxar a brasa à nossa sardinha.. Ora isto só ajuda quem nos sabemos e prejudica quem nos também sabemos…

          SL

  • BENFICA36
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:39 pm

    O Benfica têm de fazer tarjas a dizer: ” Basta , chega, marquem pênaltis quando for pênalti seus filho de uma p*** , c****** do c****** , ou isso ou podem ter a certeza que vamos saber onde moram “.

    Acho que assim já marcam pênaltis a favor do Benfica .

    12 Pênaltis para o Porto em 21 jogos. 12 pênaltis.

    12 Pênaltis, eu pergunto em que lugar estaria o Benfica se tivesse 12 pênaltis a favor… nos 6 jogos empatados teve lances que podiam ter sido pênalti,alguns não como o lance fora da área contra o Guimarães mas vamos imaginar que eram marcados, teríamos neste momento mais 10 pontos . 49 pontos a 5 do Sporting ( seriam marcados os pênaltis contra Farense,Moreirense,Guimarães, Nacional e Santa Clara).

    Eu por mim podíamos acabar já o campeonato, o Sporting é campeão ( justíssimo) , Porto em 2°lugar com 50 pênaltis se isto continuar e Braga em 3°lugar porque é mais competente que o Benfica.

    Bastou chorar três más decisões ( expulsão do Luis Diaz e Corona) e lá voltou a mama do costume , 12 pênaltis em 21 jogos .

    O placard podia fazer um odd do género:” acha que vai ser marcado pênalti a favor do Porto ?” Dinheiro mais certo é impossível.

    • Neves
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:57 pm

      Mas quantos desde 12 são mal marcados?

      • Valderrama
        Posted Fevereiro 23, 2021 at 3:52 am

        Isso não interessa, depois de um raciocínio lógico tão bem elaborado vêm aqui fazer perguntas destas?!

      • BENFICA36
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 11:09 pm

        É igual ao amarelo por mostrar hoje ao Corona e ao vermelho por agressão do Manafa .

        Quantos são mal marcados??? O do Marega contra o Marítimo por exemplo .

        Aqui a questão não é essa, aqui a questão é que o Benfica nem bem nem mal nem mais ou menos.

        O Benfica têm 0 pênaltis a favor , 0 pênaltis, se tivesse metade do Porto nos 6 empates que teve, eram 6 vitórias.

        Ou seja em 18 pontos conseguimos 6 que seriam 18 pontos, de 39 soma 12 = 51 pontos a 3 do Sporting.

        Mas isso não importa falar, imagina o que seria o Porto sem estas 12 penalidades …

  • johnnyp96
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:38 pm

    [decom_attached_image_1614029933516]

  • Tiago Martins
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:38 pm

    Para ser um remake perfeito do Vietname, só falta mesmo o Marchesin defender uma bola meio metro dentro da baliza. Ganhem vergonha. Mais uma escandaleira.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:33 pm

    Vou restringir o meu comentário a este jogo a um fun fact direccionado aos colegas sportinguistas aqui do blog.

    – Sendo o Porto dos candidatos ao título, de forma absolutamente destacada, a equipa mais beneficiada pela arbitragem, como é possível estarem a 10 pontos do Sporting?

    Por isso carissimos sportinguistas, orgulhem-se da campanha incrível que estão a fazer e espero sinceramente que selem o título no fim de semana.

    Deveriam inclusivamente mudar o vosso lema para, contra tudo e contra todos…

    • JJoker
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:15 pm

      Precisamente por serem a equipa mais beneficiada.
      Contando o sporting v porto e o Famalicão v sporting seriam 14 pontos.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:32 pm

    Uma coisa tbem que descobrimos nos últimos jogos é que o filho do Conceição nunca irá jogar na Premier league, eles lá não gostam de jogadores que se atiram ao mínimo toque, e até são punidos por isso..

  • Miguel SADSC
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:30 pm

    Ressalvar ainda as duas tentativas de agressão de Manafa que resultam num amarelo e uma entrada de sola a pisar de Corona que é apenas aviso (o que me ri a pensar no 5º amarelo de Palhinha no Bessa).
    Contra tudo e contra todos, Basta desta vergonha não é verdade?

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:43 pm

      Tentativas não; uma delas foi uma patada de fazer inveja ao mais puro garanhão.

    • Miguel Lopes
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:43 pm

      Eu estava à espera do VAR para corrigir a agressão, não foi tentativa, foi mesmo uma patada que ele deu no Hermes e tentou uma segunda.

    • cdiogo77
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:41 pm

      Ainda mais triste é ver a submissão dos clubes perante o Porto… se este penalty fosse contra Benfica ou Sporting o que seria o presidente do Maritimo a reclamar….aqui cala o bico bem caladinho. Tristes

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:27 pm

    Francisco e tao bom jogador (e mesmo) que hoje ate me fez lembrar o Jonas.
    Na realidade, eu so vi os ultimos 10m, por isso nao da para falar mesmo do jogo, mas vi o Maritimo falhar 3 golos faceis e oferecer um penalty. Se fosse contra o Benfica nao fazia mal porque nao marcavam, mas se marcassem iam dizer que o defesa tava comprado. Abordagem tao desnecessaria… e falta, sim.

    O Porto nao perdeu pontos hoje, perde amanha ou depois, e indiferente o resultado, o Sporting mesmo que perca no Dragao sera campeao (os outros sao fracos). Simplesmente os outros sao demasiado fracos, e isto ja vem ha algum tempo.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:26 pm

    Quando foi o Zaidu não havia intensidade, assim já houve.
    O Porto é aquele menino rico que leva a vida a queixar-se do quão difícil é a sua vida cheia de mordomias.
    Agora venha de lá a decisão em relação ao Palhinha, ainda dizem que o Sporting tem o campeonato na mão, temos muito que crescer mas é fora do campo. Sl

  • Cabbage
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:24 pm

    Jogo muito físico. Nos primeiros 20 minutos ainda se vislumbrou algum futebol, mas depois o árbitro começou a apitar faltas a torto e a direito ao mínimo toque e, juntado o terrível estado do relvado, ficou difícil de se ver a bola a rolar mais de 30 segundos seguidos.

    Critério do árbitro largo em demasia, o Corona deveria ter visto amarelo e o Joel mete o tornozelo do Pepe em sangue e nem cartão leva, enfim, é o que temos.

    Destaque para o Amir que faz uma bela exibição (na primeira parte tirou um golo cantado a Mbemba e na recarga ainda defende o remate do Taremi). Do outro lado Manafá foi muito irreverente, em lances de 1v1 estava a ganhar constantemente ao lateral do Marítimo, mas pergunto-me até quando é que o Porto vai continuar a jogar com dois laterais que não sabem cruzar nem fazer passes longos, pois neste tipo de jogos, contra defesas baixas, muito fechadas, alguém que saiba meter a bola redondinha na área faz toda a diferença. Arrisco a dizer até que o Porto, com Alex Telles ainda na equipa, não teria perdido tantos pontos no campeonato.

  • JPedro30
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:24 pm

    Com estas arbitragens qualquer equipa da metade superior da tabela em Portugal disputaria uma vaga na LC.. se o Porto mantiver esta média vai acabar com 24(!) a favor numa só época.. deverá ser algum recorde a nível europeu.

  • Miguel SADSC
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:24 pm

    E alguém que ensine aos árbitros portugueses que não nenhuma regra que diga que sempre que os jogadores se tocam, é falta. Só jogos horrorosos.

  • Pedro FN
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:23 pm

    Grande SC. Muito bem a cumprimentar todos no final do jogo com um sorriso genuíno. Devia ser sempre assim a atitude de todos os treinadores desta liga.

    SS

    • RenatoFr
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:26 pm

      Se ele tivesse perdido garanto-te que a atitude dele era bem diferente. Basta olhar aos ultimos jogos.

      • Pedro FN
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:40 pm

        Renato,

        Eu sei disso, já estou familiarizado com isso. A boca dele e o olhar no momento em que é marcado o penalti passa de ódio e raiva para menino simpático e de respeitador das regras.

        SS

  • Abbas
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:23 pm

    Alguém me consegue explicar pqq o lance do Chico de hoje é penalty e o do Rafa de ontem não é? É pelo Rafa ter a bola controlada em progressão e no Chico a bola ir pelo ar? Ou é mesmo só pela pressão externa?

    • Guinha10
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:41 pm

      Acho que faz mais sentido comparares ao lance do Tavares com o Lica! Deve ser por o Lica jogar no Farense…

    • Flavio Trindade
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:39 pm

      A questão aqui é que nenhum dos dois é.

      Existe é na arbitragem portuguesa uma prevalência cromática…

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:26 pm

      A diferença é a cor da camisola, o Benfica se jogar de azul tem penalties.. nos últimos 3 jogos foram 4 que ficaram por marcar, pelo menos na Liga Europa marcam-nos..

  • Gerrard08
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:22 pm

    O “BASTA!” afinal funciona.

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:21 pm

    Pote em Alvalade: manda seguir. Francisco Conceição na Madeira: penalty. 12 ou 13 penaltys em 20 jornadas. Nada mais a dizer.

    Alguém próximo dos preparadores físicos do Porto que faça chegar a mensagem de que talvez seja necessário treinar mais as pernas dos avançados durante a semana. É que, face à fisionomia quer do Taremi, quer do Marega, a facilidade com que vão ao chão só pode ser por falta de musculação nas pernas.
    SL

  • Raul - o velho
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:20 pm

    Este Pen Alty do FC Porto joga muito. Tem números muito bons para um jogador já com alguma idade

  • Abbas
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:20 pm

    Futebol medíocre. A única diferença para o Benfica são as arbitragens. Torço muito para que o Sporting e o Rúben sejam campeões, mas parece que vão tentar impedir isso ao máximo.

    • Miguel SADSC
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:26 pm

      40 anos de muita coisa estranha neste futebol, aguardemos pelo jogo do Dragão que não é muito complicado antever o que vai acontecer.

  • RenatoFr
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:20 pm

    Podiamos dizer que o F. Conceição tem 2 penalties em 40 mins de jogo, que o Porto tem mais penaltis do que o Sporting tem golos sofridos, mas acho que é mais preciso dizer que têm um penalti por cada lágrima.

    Gostava de ver o mafioso-mor PdC vir dizer “BASTA de penalties duvidosos” mas não creio que isso vá acontecer.

    PS: ainda houve malta que ficou mt ofendida quando o Varandas veio dizer que os nossos rivais têm muito poder (neste caso um deles destacadamente). Já dão razão ao homem ou não?

    Até sábado, onde possivelmente vamos discutir intensidades e coisas.

  • Stromp1906
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:19 pm

    Francisco Conceição parece ser realmente bom jogador, mas convém que os árbitros percebam que se joga com os “grandes” tem que ser gerido como tal. Ninguém pode tocar no rapaz que ele voa, do tipo “não vale bujas”.
    Quanto ao resto, creio que o resultado é justo porque ganhou quem mais quis, mas é absolutamente deprimente o banco do Porto jogo após jogo, até o médico protesta, que imbecilidade.
    Por fim, as melhoras para Quintana, tem uma vida inteira pela frente, há que ter Fé!

  • Ricardo Miguel
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:19 pm

    amanha vai estar vento. alguem agarre o francisco conceicao.

  • Gregor Samsa
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:18 pm

    Mais uma tristeza… Porto controla tudo (pressão nas arbitragens) e é completamente levado ao colinho…. Ha falta no penalty? pelos critérios usados cá em Portugal sim, nao vejo problema nenhum em assinalar penalty, mas o lance mais importante que se tem de perceber é se ha falta do atacante do porto no momento imediatamente antes mas essa repetição não vi… Nao estou a dizer que há falta mas para nao ao passarem a repetição metem-se a jeito para as mais variadas teorias. Já vi vermelhos directos por muito menos do que o manafá fez hoje ao hermes, podia cair na maior mas vê-se claramente que olha para o que está a fazer e ainda estica as pernas, se isto nao é para vermelho nao sei o que é… depois dirige-se umas 3 ou 4 vezes ao arbitro aos berros mas tambem nao leva segundo amarelo… enfim pode-se tudo…. Luis Diaz parece que nao aprendeu com o David Carmo, hoje mais uma vez vai disputar uma bola com o GR de pitons à frente, parece que não têm noção das consequências e é o vale tudo… outro capitulo da novela ”medhi piscinas taremi” co-produzido pelos arbitros portugueses…. e a cereja no topo do bolo é o corona refilar que todos os jogos leva muita porrada e todos os jogos pisa alguem ou tem entradas desmedidas….

    Pontos positivos: Francisco Conceição joga muito muito muito e dá gosto ver, adoraria tê-lo no SCP e nao tenho problema nenhum em admitir isso.
    Quanto ao Maritimo, tentaram como poderam, mas contra este ”vale tudo” é dificil… Tambem nao marcaram em situações que 99% das vezes dá golo, pelo que também têm alguma culpa na derrota. Hermes pela quantidade de faltas tambem podia ser expulso. Nao percebi o amarelo ao GR mas se foi por simulação de lesão estou completamente de acordo e a ser comprovado deveria levar jogos de suspensão mas isso é praticamente impossível.

    enfim, os cães ladram e a caravana passa

    Saude

    SL

  • Pedro FN
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:17 pm

    Não quero saber de penaltis, o Porto que se prepare porque vem aí uma equipa diferente. Não vamos papar disto e se nos quiserem ganhar têm que fazer um brilharete caso contrário vai ficar difícil.

    SS

    • GabCel
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:45 pm

      O melhor é ir-se preparando para mais um filme surreal… que vai começar com a suspensão do Palhinha e acabar quando o porto marcar.

  • Liedshow
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:17 pm

    Estou a ver que no sábado vai ser uma palhaçada…

  • Ventola28
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:16 pm

    A facilidade com que se marca penaltis a favor do porto é surreal.. a favor do Benfica, acho que ate mesmo se matarem algum jogador na area mesmo assim nao é penalty

  • Miguel SADSC
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:15 pm

    Os portistas passaram todos a achar que o Zaidu fez penalti sobre o Pote em Alvalade? Curioso. É que como é óbvio, nenhum é. Mas se os começam a marcar, que marquem a todas as equipas. Não é só para uma.

  • SCP99
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:14 pm

    Penalty a ajudar, Corona com uma entrada assassina nem cartão vê para não falhar o clássico. Mais uma arbitragem pós-basta… não fossem as 13 grande penalidades e estavam a disputar o 5° com o Paços!

  • Visconde
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:14 pm

    Só não ganha quem não quer…

  • lipe
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:14 pm

    Não tenho inveja de defesas que se vejam obrigados a jogar contra o Futebol Clube do Porto. Ter que desaprender tudo o que aprenderam acerca de futebol para não correr o risco de cometer penalti deve ser complicado.

  • Joao F
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:14 pm

    Quem não se lembra das míticas palavras de Mário Jardel “Senti o toque, caí no chão, penalti claro”. Que melhor descrição para este jogo.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Fevereiro 23, 2021 at 2:40 pm

      As palavras creio que terão sido exactamente estas : “O penálti na Luz foi assim: o gajo cruzou, o João Manuel Pinto soprou, eu caí, penálti. Os jogadores do Benfica estavam a reclamar que não tinham tocado. Eu falei que o vento estava forte. Encheram uma piscina ali e eu vi logo a piscina”, disse Jardel.

      Conversa posterior entre Duarte Gomes e Jardel:
      “O vento estava muito forte e tive de ‘me jogar’. Vou pedir-te desculpa e depois pedes tu”.
      O antigo juiz respondeu, entre risos: “Não tens de pedir desculpa, faz parte do jogo”, afirmou.

  • Rodrigo 77
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:14 pm

    Lá veio o penalti inventado, que vergonha. Como benfiquista, que o Sporting seja campeão, este clube é que não pode ser mais campeão, para o futebol português não morrer.

    • GabCel
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:48 pm

      Racionalmente dou por mim a pensar no mesmo, uma vitória do Sporting seria o melhor que podia acontecer ao futebol português.

      Emocionalmente? Só tenho que ignorar os Sportinguistas que me fazem odiar a hipótese de eles ganharem alguma coisa.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:21 pm

      Concordo, o Sporting vencer o campeonato é o melhor para o futebol e para quem gosta de futebol, estes só ganham com ajudas sempre foi assim e continuará a ser enquanto o grande líder for vivo..

  • Mike
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:13 pm

    Agora com o Francisco Conceição torna-se ainda mais fácil marcar penáltis para o Porto. Qualquer encosto no menino parece um empurrão. Na Sexta, vai ser mais um para manter a média.

    • RenatoFr
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:31 pm

      Os árbitros devem sentir-se com os treinadores dos miúdos que têm o pai na bancada a assistir. Fazem-lhes as vontades todas.
      Aqui é a mesma coisa, a diferença é que o pai do benjamim franzino é um cão raivoso sentado no banco de suplentes que vai direito ao árbitro no fim do jogo. Ainda hão-de ser marcados penaltis para o FCP porque cairam os dentes de leite do puto.

    • Mike
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:19 pm

      *Sábado

  • Alex Teixeira
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:13 pm

    Dá-me sempre gozo ver equipas destas perder. O Marítimo faz anti-jogo época após época, pior só o Setúbal, espero que desçam (alguém tem que descer, que sejam estas equipas).

    Quanto ao jogo, mais do mesmo. Começar com 10 outra vez (não é por Marega marcar à Juve que deixa de ser horrível e estragar tudo o que toca), equipa sem ideias e 3 pontos caídos do céu.
    Há uma clara diferença nos níveis de concentração quando a equipa joga para a liga ou para a champions.
    Muito importante na luta pelo acesso directo à liga milionária, que é o objectivo realista de momento.
    Volto a dizer que, na minha opinião, segurar o 2º lugar, passar a Juve e ganhar a taça já seria positivo (não se pode ganhar sempre).

    Quanto à arbitragem, pénalti bem forçado mas ao mesmo tempo difícil de reverter a decisão.
    Aliás, é igualzinho ao penalti marcado sobre Pote creio, em Alvalade há poucas jornadas.

    Em termos de espétaculo, mais uma partida deprimente do tugão. 20 faltas na 1a parte, jogo sempre a parar com faltas e faltinhas (eu já desespero com aquelas faltas em que o defesa está a proteger a bola e se deixa cair para a frente sem qualquer tipo de falta). E atenção, isto tanto faz o Pepe como o Coates como os centrais do Tondela e de todas as equipas.
    Os jogadores são muuuuito manhosos, mas a principal culpa para mim é dos árbitros que compactuam com isto.

  • Mavago
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:13 pm

    Não sei como manafá e corona acabam o jogo…

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:35 pm

      Acabam pq o próximo é contra o Sporting, aqui no Tugao já fomos sabemos como funcionam as coisas.. liga de chacha.. como benfiquista desejo mesmo que o Sporting vença na próxima semana e que seja campeão, tudo menos estes chorões..

  • Mitroglou
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:12 pm

    O Rúben Macedo está num bom caminho para descer pela terceira época seguida.

  • AlexanderSearch
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:11 pm

    Ta giro… É que o pênalti em Alvalade tem muito mais “intensidade” que isto mas foi revertido… Mas claro, segue o “Basta! “

  • Oakander10
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:10 pm

    Os jogadores do Porto bem que podem jogar Fortnite, mas não sabem construir. Organização ofensiva horrível.

    Marega… Já não via um jogador a prejudicar tanto a própria equipa jogo após jogo desde os tempos de Roberto no Benfica.

    Por mais que se queira e até possa elogiar a evolução de Zaidu e Manafá em suas carreiras, são e vão ser sempre insuficientes para o Porto. Não é por acaso que o Sporting vai ser campeão no ano em que finalmente um dos grandes tem dois bons laterais…

    Avisei antes do jogo que o Porto sem Otávio arrisca-se sempre a não ganhar, a sua saída a custo zero vai ser o maior erro de mercado do Porto nos últimos anos e foram muitos.

    Francisco Conceição mudar o jogo já começa a ser hábito, mesmo que o pênalti seja caído do céu.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:09 pm

    O Cebolinha, naquele estádio, foi atropelado por um maritimista. Nada! Siga!

    Ontem, em Faro, houve pelo menos dois lances para um lado e outro para o outro semelhantes a esta rabanada e… nada!

    Hoje, o senhor Ferreira apitou, antes que lhe vandalizassem o talho.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:27 pm

      Nós somos grandes críticos do Benfica mas se tivéssemos as arbitragens à Porto ficávamos em 2o sem problemas..

      • GabCel
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:51 pm

        não fossem as arbitragens e o clima para o Porto também estava tão (ou mais) agreste como em Lisboa…

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:24 pm

          Disseste tudo. Tu, Nowitzki, Kafka, Nickles, etc., são mais duros nos comentários que eu no comentários e percebo a tristeza de, jogo após jogo, a esperança de algo positivo esta época se espumar cada vez mais. Como o Dirk disse acima podemos culpar Vieira, Jesus, Rui Costa, Jogadores, etc., tudo justamente e com o nosso direito mas, caramba!!!! Não se está a pedir que se marquem penaltis inventados, apenas que se marque os que devem ser; e já davam para muitos pontos. E com isso a entrada em determinados jogos não seria em cima de brasas e o discernimento seria melhor e os resultados talvez fossem diferentes. É que trata-se apenas de marcarem os nossos penaltis. Até é provável que se passe a marcar daqui para a frente (agora que internamente só resta a Taça e a luta pelo 2º lugar) para depois se poder generalizar e dar azo a que se meta tudo no mesmo saco e dizer “os grandes são todos iguais, são todos beneficiados”. No outro dia alguém relembrou que na LE o Benfica tem penaltis a favor em 7 jogos e no campeonato 0 em 19!!! e já houve várias situações para se marcar. Com isto não estou minimamente a desculpar os culpados ou a justificar com o COVID (à la Jesus) mas tem muito peso. O pior é que depois o FCP é competente na Europa, o SLB não, e depois dá-lhes “direito” a dizer que “se fosse devido as arbitragens o SLB ganhava lá fora também e o FCP não…” e ainda que uma coisa não invalida a outra acaba por dar “raiva” a um benfiquista pois (ainda que o que cá se passa seja verdade e triste) fica com menos argumentos. Repito: não é tudo culpa das arbitragens, há culpa própria, mas 2 a mais aqui e 2 a menos ali, cada jornada em que isso aconteça gera uma contabilidade desvirtuadda de 4 pontos em prejuízo/benefício…

          • GabCel
            Posted Fevereiro 23, 2021 at 12:08 pm

            Concordo com tudo… O problema é que vamos sempre bater no básico: 

“Quem quer ser respeitado tem que se fazer respeitar.”

            E é esse o problema: a nossa direcção colocou o nosso clube numa posição que desde as instituições, adversários, equipa técnica e jogadores ninguém respeita o Benfica.

            Parece uma tempestade perfeita.
            A direcção não diz/faz nada porque tem o rabo preso. Não havendo uma defesa do clube, todos os outros aproveitam para nos “entalar”. 

Pior, os jogadores andam relaxados porque ninguém os chateia, não vão os activos ser desvalorizados (menos se fores um puto a querer fugir do queimanço do JJ que aí já têm mão de ferro). 

Mas o mais grave é que foram buscar um incompetente megalómano que vive dentro do próprio ego, que já tinham despedido. Ao voltarem atrás validaram tudo o que ele fez até ao momento e puseram o clube de cócoras perante um egomaníaco que ainda faz o favor de dar a cara pelo presidente. Logicamente o homem sente-se rei e senhor do clube e faz tudo o que não deveria: apostas ridículas em jogadores, descrédito total do plantel, destruição de todo o projeto de formação e total debilitação das finanças com a alienação das receitas das competições europeias. 

O verdadeiro pesadelo ainda está para chegar, quando percebermos que não há €€€, que temos os jogadores todos desvalorizados, com uma folha de reformas douradas astronómica, as primadonnas acomodadas e capazes de fazer a folha a quem lhes exigir empenho e quase ninguém capaz de ser capitalizado a curto prazo. 

Desta vez nem a loja dos 15 do Mendes nos vai valer…

A única “sorte” é que quando estivermos tecnicamente falidos e intervencionados não haverá coragem de nos deixar cair, tal como já foi feito com Sporting e Porto.

          • DNowitzki
            Posted Fevereiro 23, 2021 at 12:29 am

            Exato!

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:48 pm

        foram prejudicados.

        Há que mudar. Como dizia o antigo presidente da Câmara de Penalva do Castelo (paz à sua alma!), quem não chora não mama.

        Este ano, temos sido comidos à bruta e às claras!

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:47 pm

        Creio que temos de mudar. Passamos o tempo a criticar o Vieira, o Jesus, o Pizzi, o Darling, o roupeiro, a relva e o… enquanto os outros fazem uma choradeira sempre que lhes PARECE

  • Jorge Deus
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:09 pm

    Mais um penalty que com outra equipa não seria marcado, simples.

  • JoaoMiguel96
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:09 pm

    Basta! Basta desta vergonha que tem 13 pênaltis em 20 jogos, basta das expulsões perdoadas constantemente ao SC, basta dos berros do banco cada vez que há um sopro de um jogador adversário.

    Não sei como é que o Corona não leva amarelo com uma entrada duríssima, não sei como é que o Manafá não é expulso por agressão.

    Não há paciência para isto.

  • johnnyp96
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:09 pm

    O mais degradante é a constante pressão nos árbitros e o choro. O futebol português está neste estado porque ninguém mete mão nisto… Noutro país eram irradiados, que clube deprimente.

    • GabCel
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:53 pm

      Por isso é que é importante que o Sporting vença este campeonato:
      1º mostra que os berros e a pressão não funcionam
      2º mostra que o “novo-riquismo” e 100M€ não compram titulos.
      3º mostra que a formação e humildade são o melhor para o sucesso.

  • AbreLatas
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:08 pm

    É que já sei que não posso “gozar” com os meus amigos benfiquistas porque o Porto é igual. Hoje ganhamos por causa de um pênalti à tugão, que deprimente.
    Este penalti existe como existe a 20 faltas parvas durante o jogo. Tem de se começar a parar de apitar estas coisinhas. Por muito que queira que o Porto ganhe, gostava de ver bola, uns minutos seguidos sem paragens como foi na Champions

    • ThatMan
      Posted Fevereiro 23, 2021 at 11:07 am

      Não podes gozar com os Benfiquistas, mas não é por ser igual.
      Quantos jogos ganhou o Benfica com um “penalti à tugão”?
      Os grandes são todos beneficiados, não é?

    • lipe
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:18 pm

      Louvo-te a lucidez no comentário, muito refrescante e é algo que o nosso futebol precisa mais.

  • PedroSCP
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:07 pm

    Outra coisa que me esqueci, o Porto em cada lance na área manda-se sempre para o chão, é certinho como a morte. Que comportamento execrável!!!

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:06 pm

    Penalti duvidoso a favor do FC Porto. A mim pareceu-me que o Francisco Conceição mergulhou na área, aproveitando a presença do jogador do Marítimo nas suas costas.

    Quanto ao jogo em si, muito mal jogado e onde resultado melhor seria até o empate.

    Saudações Leoninas

    • Alfred
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:35 pm

      E o não amarelo ao corona que estava à bica + João palhinha a ser castigado esta semana (já se previa há meses que ia ser antes do porto). Aproveitemos esta semana porque vai ser um jogo de nervos no fim de semana. SL caro Estigarribia

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:44 pm

        Alfred,

        E a patada do Manafá na primeira parte não ser para vermelho é algo que não compreendo.

        Sábado tenho um bom feeling que nos vai correr bem.

        Saudações Leoninas

  • Fallen Angels
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:06 pm

    Se estes penaltis fossem marcados para o Sporting, Braga ou Benfica, estas equipas também já tinham 12. Como estamos todas juntas têm 8, 4 menos que o Porto.

    Jogo pobre do Porto contra um Marítimo fraquíssimo que merece descer. Na segunda parte a falta de criação de oportunidades foi muito preocupante sendo que Marchesin até salvou o 2-1. Condições do jogo muito más, desde o relvado ao árbitro que arbitrou à regra do grito.

    O Clássico de Sábado tem agora mais importância, esperemos que seja um jogo bem jogado e sem casos.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:06 pm

    Uma das fragilidades do Chico Conceição é também uma ajuda por vezes, como é mais franzino e pequeno os adversários quando tentam ser mais físicos acabam por cometer infrações, outra vezes é ele mesmo com o seu repentismo e agilidade que “saca” essas faltas, seja como for é um pequeno craque e espero que continue a ser aposta. Mas por vezes exagera no drible e pode deixar a equipa exposta ao contra-ataque. Tem que controlar um pouco mais, há uma linha que separa o atrevimento (positivo ter) do individualismo (negativo ter) e ele tem isso a trabalhar, mas é um jogador muito desconcertante e que vai para cima sem medo, muito ágil e veloz, hoje safou-nos! Que continue a ter minutos. O empate hoje deixaria o titulo à merce do Sporting, assim fica em aberto porque caso ganhemos o clássico a coisa relança-se um pouco. Vamos lá ver.

    • BenDover
      Posted Fevereiro 23, 2021 at 10:05 am

      O Chico nem precisa de ir ao ginásio ganhar caparro. A arma dele é precisamente a de ser franzinho e de cavar faltas com uma tremenda facilidade.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 23, 2021 at 1:36 pm

        Sem duvida, BenDover. Por vezes ganhar “caparro” até prejudica o jogo do jogador, ele é um desequilibrador nato e tem um atrevimento especial para a idade.

    • Abbas
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:21 pm

      O Rafa é franzino, farta-se de levar porrada e ir ao chão, raramente é falta e nunca é penalty. A diferença está na cor da camisola.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:12 pm

      O Rafa tbem é franzino e ontem o árbitro ficou a olhar para o ar.. o normal portanto, o Benfica que jogue de azul que as coisas mudam logo..

  • Vitor32
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:06 pm

    Conceição Jr sentiu o adversário nas costas e caiu. Se as cores das camisolas fossem ao contrário nunca seria penalti.

  • Aidos
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:06 pm

    Jogo do Porto sem penaltis? Nahh.. Aí está mais um! Basta um encosto e nem há dúvidas, esta equipa joga um futebol rudimentar e quase todas as jogadas de ataque terminam com um mergulho. Resultado injusto para o Marítimo que teve as melhores oportunidades. Sporting vai ter de suar mais bocadinho.

  • creativeflip
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:06 pm

    Aquele penalty não faz sentido nenhum. É que o jogador quer fazer o quê? Jogou na equipa B do Porto. Está tudo dito.

  • Santiago10
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:06 pm

    Laterais rápidos dão jeito em jogos partidos.
    Mas sabendo que em 90% dos jogos o Porto está em ataque organizado e TODOS os extremos do plantel vem pra dentro, que sentido faz os dois laterais não saberem cruzar?
    Os 5 defesas adversários deixam o manafa e o zaidu sem pressão e eles não conseguem cruzar. É como se jogássemos sem largura porque os dois homens que estao encarregues disso não criam perigo nessas zonas.
    Para quando corona a lateral e Francisco Conceicao, Fábio Vieira ou Otávio a extremo desse lado?
    Mesmo gostando do manafa e sabendo que melhorou muito, para render mais ainda e fazer a diferença tem que dar profundidade por dentro e o extremo direito aberto!

    • Apessoa
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:10 pm

      Concordo, acrescento só que jogar com o Marega estes jogos é menos 1.

      • Santiago10
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:15 pm

        Também concordo. E cada vez mais já que em Portugal está na moda defender com 5 defesas. O espaço entre o lateral e o central diminui e passa a ser mais longe da baliza. Ainda por cima com as linhas defensivas muito recuadas

  • MikeM
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:06 pm

    Acabem com esta vergonha! Isto não é futebol isto não é nada. Palhaçada

  • RicardoFaria
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:05 pm

    Parece uma equipa completamente diferente a nível de atitude comparando os jogos da champions com os jogos do campeonato.
    Equipa com muitas dificuldades em criar oportunidades de jogo deixando sempre o Marítimo muito confortável na defesa.
    Voltamos a falhar defensivamente e tivemos bastante sorte naquele lance em que o Marchesín defende o 1o remate sem saber como.
    Chico Conceição voltou a ser importante.

    Uma nota para o relvado que estava péssimo.

    Agora é preparar o próximo jogo.

    Saudações DesPortistas!

  • PedroSCP
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:05 pm

    A odd de penalti para o Porto deve estar a 1.01… Incrível, mais um penalti (no mínimo) muito duvidoso.

  • Number10
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:05 pm

    Qual é a probabilidade de ligar a TV num jogo do Porto num minuto aleatório e ser penalty (neste caso foi bem marcado) para o Porto? Acho que é grande, já me aconteceu duas vezes esta época. Tendo em conta que são marcados penalties a favor do Porto com facilidade, o Macedo foi muito um bocado infantil.

  • golias
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:05 pm

    Não brinquem com isto.

  • Toupax
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:05 pm

    O que se pode dizer mais sobre isto? Adorei ver no final como ganhou o Sérgio cumprimentou toda a gente a dizer “bom jogo”,se não tivesse caído do céu o penaltie já sabíamos o que iria acontecer.

  • Alfred
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:04 pm

    O “BASTA” veio em tempo certo! Força porto mais um jogo mais um penalti duvidoso. É o que temos. Enquanto que uns precisam de ser perfeitos para ser campeões, outros podem errar e errar vezes sem conta com a garantia que continuam na luta! SL

    • creativeflip
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:08 pm

      O penalty não é nada duvidoso, é empurrão por trás, mas eu pergunto-me, o que queria fazer o jogador na área com aquela movimentação? É que não há outra intenção que não empurrar para penalty. Parece tão encomendado. Mas enfim, o Porto foi na mesma a equipa que mais quis ganhar.

      • Alfred
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:23 pm

        Até a postura do Conceição indica que ele não vai para jogar à bola, mas sim para se mandar para o chão. Está com o corpo todo inclinado para a frente para poder receber o toque por trás e lançar se. Eles já devem ter instruções para forçarem contactos na área, visto que por defeito se assinala grande penalidade

  • Mastodon
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:03 pm

    Mas alguma vez o Sporting poderia ser campeão? É ver as 15 penalidades do Porto desta época e ver o nojo que é o futebol Português. Parabéns ao Porto pelo titulo, o empurrão dos árbitros têm que ser gigante e não sei como vão conseguir mas parabéns.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:10 pm

      O Sporting está a jogar demasiado bem para ser de alguma forma espoliado do título.. mas na próxima semana tenham cuidado, vai haver choro e pressão que vai ser bonito, prevejo uma expulsão de Ruben Amorim.. fica aqui registado..

      • Liedshow
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:22 pm

        Que vai ser um fartote de erros de arbitragem acho que ninguém tem dúvidas.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:13 pm

          E todos sabemos para que lado vão ser.. o Sporting vai ser prejudicado à grande no próximo fds não tenho dúvidas nenhumas.. este clube representa tudo o que há de mau no desporto..

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:03 pm

    A diferença do Porto para o Benfica está bem esplanada nestes últimos minutos.. é basicamente serem marcadas as grandes penalidades, de resto ambos jogam 0 e com esta brincadeira quem se lixa é o Braga que tem mais que equipa para ficar em 2o.. Mas há que dizer que o Porto pelo menos ganha na Champions o Benfica na liga Europa nada..

  • PogChamp
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:03 pm

    Pénalty a salvar o Porto : Check!
    Tanto se fala que o benfica joga pouco mas este porto não joga melhor… E se os arbitros tivessem o mesmo critério a marcar pénalty para o SLB como têm para o FCP então não estariamos onde estamos.

  • Malloy
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:03 pm

    Isto é uma vergonha autêntica ; roubos atrás de roubos ; são já 12 penálties!! Outros mesmo quando eles existem os energúmenos apitam …isto tem de ser resolvido nem que seja por meios tortos

  • fabinho18
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:02 pm

    Vitória à Porto, amarelo que tirava o corona do clássico, ficou no bolso, agressão do manafa ao Hermes, várias simulações de penaltis, e para acabar o jogador aquele penalti da praxe que só em Portugal se marca e para uma certa equipa que já tem 150 penaltis esta época. Vergonhoso

  • Miguel SADSC
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:02 pm

    A estrelinha só conta para uns ou é para todos?

    • oMeuUserName
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:18 pm

      Conta para todos, mas o que o Sporting tem tido é estrelinha, o que o Porto tem é outra coisa, tem outro nome…

      • Miguel SADSC
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:27 pm

        *chorar muito, vandalizar, ameaçar, etc.

      • Miguel SADSC
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:26 pm

        Até me referi às 3 oportunidades com bola ao poste e tudo. Nem foi pelo penalti, que isso já se sabe como funciona para o Norte. É o que temos. É gritar muito, chora

        • oMeuUserName
          Posted Fevereiro 22, 2021 at 11:27 pm

          Sim, até tens razão nessas oportunidades, mas mesmo com esses lance de sorte (juntando a uns 2/3 jogos em que o adversário não empatou no fim quase por milagre), a verdade é que não fossem as outras forças, tinha havido perda de pontos na mesma.

          Quanto ao resto do teu comentário, não gosto nada! O Norte não se resume à Alameda do Dragão, o Norte não se resume ao Porto… E na Liga Portuguesa há 9 equipas do Norte, em 18 das que competem. E Braga, Vitória, Gil Vicente, Moreirense, Famalicão, Rio Ave, Paços de Ferreira e Boavista não funcionam da mesma maneira. Por isso não digam que é o Norte, porque o Porto não é o Norte.

  • johnnyp96
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:02 pm

    Fui o único que não fiquei surpreendido com mais um pénalty (13º?) para o Porto? Desta vez foi feito por um formado no clube, que novidade. O Sporting que se prepare que esta luta pelo título é com o Porto e árbitros, para a semana vai ser bonito o roubo.

    • AlexanderSearch
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:12 pm

      12°

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:08 pm

      Ninguém se surpreende, aliás a probabilidade de haver penalties para o Porto é diria de 90% em todos os jogos portanto nada de novo.. é a única diferença para o Benfica, senão estavam ainda mais atrás que o Benfica.. o Sporting que se ponha a pau que no próximo fds prevêem-se mergulhos..

      • johnnyp96
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:23 pm

        Eu quero muito o Sporting campeão, como é obvio num sportinguista ahah, mas assusta-me mais os árbitros do que o Porto, que ainda joga menos que o Sporting.

  • JJoker
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:01 pm

    Ganhou a única equipa em Portugal que perde mais tempo a implorar por faltas e a meter pressão em cima da equipa de arbitragem durante 90 minutos do que investe em jogar futebol.
    É deplorável em toda a linha, uma total negação do jogo.

  • Alex03
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:01 pm

    Vitória á Porto.

    • jp
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:10 pm

      Mesmo! Primeiro golo ilegal (não há falta); Corona não leva amarelo; Manafá não é expulso; Golo do Marítimo só pelo VAR; no segundo golo do Porto há uma falta sobre um jogador do Marítimo; suspeito e inquestionável penalti feito por um ex-jogador do Porto.

      Vintage Porto à la 80/90´s

      • ALmeida694
        Posted Fevereiro 23, 2021 at 2:57 pm

        não diria melhor!
        é surreal… a maneira como este clube é “ajudado” há tantas décadas…
        Depois assobia tudo para o lado porque o que conta é em Maio… e quando corre mesmo mal… os outros ganham porque tiveram colinho.
        Numa palavra: nojento

Deixa um comentário