Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Penalti no minuto 95 salva o Sporting; Conjunto de Jesus (que exagerou nos cruzamentos) tremeu mas não caiu; Cada vez maior dependência de Carrillo; Slimani esteve perdulário; Tondela, com Bruno Nascimento em destaque, controlou o leão na 2.ª parte

Tondela 1-2 Sporting (Luís Alberto 58; João Mário 15′ e Adrien 90’+8)
Muita emoção logo a abrir o campeonato, o estreante Tondela esteve perto da surpresa mas um penalti (ironicamente cometido pelo benfiquista Murillo) no último minuto dos descontos permitiu ao Sporting sair de Aveiro com os 3 pontos. Uma vitória dos leões, por 2-1, que deixa Jesus mais aliviado mas com a certeza que o seu conjunto ainda tem muito para melhorar (se na 1.ª parte o marcador podia até já ter uma boa margem, o 2.º tempo revelou uma equipa com falta de ideias, a exagerar nas jogadas de cruzamento, sem plano B e ainda a necessitar de mais qualidade individual). Carrillo foi o único a estar a um nível elevado, sempre muito em jogo, é o único que consegue acrescentar algo extra ao futebol leonino, no campo oposto, parece que as renovações fizeram mal a Slimani (muito perdulário) e João Mário (menos em jogo); Já os beirões, depois de uma 1.ª parte sem remates, tiveram o mérito de conseguir controlar o candidato ao título, tendo caído apenas no último lance.

Quanto ao encontro, o Tondela até começou melhor, pelo menos a tentar contrariar a saída de bola do conjunto de Jesus, mas esse momento durou pouco. Aos 10 minutos surge a primeira oportunidade do jogo, com Ruiz a driblar 2 jogadores à entrada da área, a bola chega a Teo que trabalha bem, tendo Slimani, praticamente na pequena área, desperdiçado o 1-0, ao permitir a defesa a Matt Jones. O lance animou os leões, que começaram a carregar e 2 minutos depois voltaram a ter uma grande oportunidade, com Jefferson a entrar na área pelo lado esquerdo e meter a bola na linha à frente de Matt Jones mas Carrillo não chegou a tempo para encostar. Não passou muito até o Sporting inaugurar o marcador, Carrillo deixa Ruiz sozinho na esquerda o ex-Fulham assiste para Slimani a bola chega a João Mário, que rematou para o 1-0. Só dava Sporting e Carrillo por duas vezes teve a oportunidade de ampliar, numa delas isolado tentou o chapéu mas um pequeno desvio tirou a bola da baliza. A partir dos 32 minutos o ritmo do jogo baixou e o Tondela aproveitou para ter um pouco mais de bola, fase em que Jefferson demonstrou dificuldade em travar Luís Machado. No entanto a equipa de Paneira chegou ao intervalo sem fazer um remate. A 2.ª parte começa com vários lances de desequilíbrio dos leões, mas no melhor lance Slimani voltou a desperdiçar uma boa oportunidade. Praticamente na jogada seguinte, numa bola parada, fruto de um erro de Naldo, o Tondela faz o empate. Tinoco bate, Patrício hesita, e Luís Alberto ao 2.º poste encosta para o 1-1. Com o empate o jogo ficou mais dividido. Os leões iam tentando chegar à vantagem, mas revelavam alguma falta de ideias, sempre a insistir na procura dos cruzamentos de Jefferson e ao mesmo tempo o Tondela ia tendo mais espaço para as transições ofensivas, mas a partida foi desenrolando sem oportunidades claras, até que no minuto 95, no último minuto de descontos, Gelson recebe uma bola na área do Tondela e é travado por Murillo. Na marca de grande penalidade Adrien não tremeu e salvou o Sporting.

Tondela – A equipa cresceu com o encontro. Depois de uma 1.ª parte insuficiente, com muitos erros defensivos e sem um remate o conjunto de Vítor Paneira libertou-se, conseguiu anular o Sporting e ter mais acções de transição. A nível individual, o central Bruno Nascimento esteve em grande, complicando o trabalho de Slimani e impecável nas dobras. Matt Jones também fez várias defesas de bom nível. À frente da defesa, os brasileiros Luís Alberto e Lucas Souza também produziram o suficiente a nível defensivo, enquanto que Luís Machado foi o elemento mais activo do ataque; Já Murillo teve pouco espaço e ainda fica ligado ao lance do penalti.

Sporting – Pelo que os leões fizeram na 1.ª parte (podiam ter chegado ao intervalo com uma boa margem) e princípio no 2.º tempo, o resultado é justo, mas esperava-se mais. O conjunto de Jesus demonstrou alguma inércia em reagir à adversidade, quando se viu empatada, insistiu em demasia nos cruzamentos de Jefferson (parecia não ter outra solução de jogo), e do banco, apesar de Gelson, que só entrou no minuto 90, ter ganho o penalti, não houve um impacto (Montero foi displicente e Mané não acrescentou o que se pedia). Em termos individuais, muito Carrillo, foi de longe a unidade mais em foco do Sporting, com várias acções de bom nível e sempre muito em jogo; Paulo Oliveira também esteve perfeito; Adrien foi importante na maneira como permitiu à equipa estar sempre subida, com a sua capacidade de passe e recuperação, mas a nível individual não foi uma exibição brilhante. Jefferson esteve muito em jogo mas raramente definiu bem e ainda revelou algumas dificuldades na defesa; João Mário não foi o organizador habitual, tendo pecado no passe mais vezes que é normal; Slimani na frente pecou em duas situações de finalização, que deviam ter outra qualidade; Destaque ainda para vários pormenores técnicos de bom nível de Ruiz e Teo, mas também foram os que caíram mais cedo fisicamente (o problema é que quem entrou, não fez melhor).

0 Comentários

  • NFM *
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:29 pm

    Começa bem este campeonato com um golo irregular no último minuto a dar a vitória…

    • Arel
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:37 pm

      E o golo irregular do Tondela? Desse não falas?

    • hortalica
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:53 pm

      o golo do Tondela tem 3 irregularidade e não fala delas porque? primeiro a falta é ao contrário, existe mão e o jogador que dá com a bola na mão está em fora de jogo (o do tondela mete-lhe a bola no braço e ele está em posição irregular).

      o VM não deve ter visto o mesmo jogo que eu, esses elogios ao Carrillo são completamente injustos, ele nem dos 3 melhores foi hoje e na primeira parte quase nada fez, e se foi tão influente porque não está em nenhum dos golos?

    • manelmadeira
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:01 pm

      O golo é regular, o lançamento que antecede o lance que dá o penalty é que foi irregular.
      Nota: Tem muito pouca classe essa desonestidade intelectual ao referir o lançamento do João Pereira mas a não ver a irregularidade no lance de golo do Tondela.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Agosto 15, 2015 at 12:01 am

      Deixem lá a arbitragem, até fica mal a um site como o VM, ter logo isto nos primeiros comentários .. Também fiquei chateado mas já passou, parabéns ao JJ e parabéns ao Tondela.

      Notas:

      – Carrillo não me desilude, grande jogador que gostava de ver no meu FCP, um extremo como eu gosto.
      – Paulo Oliveira tem demasiado apoio por parte dos comentadores para a sua real valia, na minha opinião claro.. Estou a ver tanta gente contra que até começo a duvidar das minhas próprias avaliações ahah.
      – O SCP era o clube que mais precisava de ganhar na 1a jornada, bem mais que o FCP e SLB, que lidam melhor com a derrota, devido à vasta experiência em lutar por títulos nos últimos anos. Como já afirmei, o SCP é candidato e pela primeira vez em muitos anos temos 3 candidatos À PRIORI, o que é óptimo para o nosso campeonato…mas o SCP de Jesus "corre por trás" e terá de fazer uma óptima época para ser campeão, enquanto os outros 2 dos costume, podem ser campeões com épocas "banais".

    • Pedro, o Polvo
      Posted Agosto 15, 2015 at 12:16 am

      PS: Ah e nota para o "anti-jogo" do Tondela .. Não foi uma coisa péssima, não foi um "anti-jogo" sujo, mas foi anti-jogo e isso para mim deixa-me triste porque já tirei a "pinta" à equipa .. Eu sei que vivo um pouco na utopia, mas o que mais me dá gosto é ver uma equipa que não use este tipo de artimanhas para ganhar. Nos países latinos é quase impossível encontrar alguma equipa "limpa", mesmo nos grandes ..

      JJ provou do próprio veneno, pois no SLB usava e abusava deste tipo de estratégias .. Daqui ninguém se pode queixar .. Mas que custa ver, custa… Mais do que os erros dos árbitros, o que me custa em portugal é isto .. Até mourinho, que admiro imenso, usa este tipo de estratégias .. Fica feio.

      Daí a minha admiração pelo Barcelona de Guardiola, quando tinha de "perder tempo", fazia-o com posse de bola e para mim, há poucas coisas mais bonitas no futebol que isso…era cada jogo, cada demonstração de pura superioridade pelos adversários, dominar, marcar e esconder a bola, lindo.

      Não que não tivessem lá umas belas peças como Busquets, Alves e outros que tal.. Quem não se lembra da mítica expulsão de Thiago Motta contra o Barcelona, qd Busquets rebolava no chão após outro "mergulho" triunfante? E também já nessa altura tinham o parvo vício latino de rodear os árbitros em cada decisão .. Mas o que referi era ao ideal: não planeavam atirar-se para o chão para perder tempo quando se viam a ganhar, pensavam em desmarcar-se e passar a bola ao colega mais próximo, desesperando os adversários em cada olé do estádio.

      Obviamente que nem sempre foi assim e de certeza que há aqui mil leitores que têm exemplos de jogadores do barça no tempo do guardiola a rebolarem-se pelo chão .. mas entendam que não estou a dizer que eram perfeitos e que não eram batoteiros (até porque tinham uns profissionais da batotice na equipa ahah), quero é dizer que tinham um ideal diferente no momento de jogo de estarem em vantagem. O que para mim, como adepto, alias até adepto do rival, RM, era entusiasmante e cativante.

  • MM
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:29 pm

    Começa bem… Aquele lançamento lateral feito quase da linha da grande área deu resultado. Coliquê?
    Mas enfim, foi uma boa vitória e um enorme jogo do campeão nacional 2015/2016.

    • Roberto Girão
      Posted Agosto 15, 2015 at 12:41 am

      Você terá visto o jogo na sua inteira duração? Tente fazer exercício e faça uma lista de erros do árbitro. No fim verá o balanço.

    • HM
      Posted Agosto 15, 2015 at 2:03 pm

      Tem calma jovem. Daqui a pouco estava na pequena área hehe.

    • Roberto Girão
      Posted Agosto 16, 2015 at 2:33 pm

      Para mim tanto se dá sinceramente. O que acho engraçado é em alguns canais não verem o fora-de-jogo que deu origem a um golo com a mão. Os jornais desportivos viram… Os adeptos de futebol que são sérios também. Mas como está uma campanha em curso para elevar a "super-estrutura" e denegrir o trabalho de JJ. Um pouco por toda a internet apenas se dizem meias verdades… Um erro para cada lado foi o que aconteceu. Mas acredito que seja muito dificil de engolir, os benfiquistas já estavam com as garrafas de champagne aberto para brindar à "super-estrutura".. Assim é dificil de engolir o tal lançamento

  • Jose Nuno Alves
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:29 pm

    Se fosse o Benfica a benificiar de um Penalti (bem assinalado) depois de um lançamento de linha lateral irregular… era colinho!

    Vamos ver o que os estimados Sportinguistas dirão.

    • Rui Sá
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:43 pm

      Gostava que me desse a sua opinião sobre o golo do Tondela. Sem dúvida que à irregularidade no lançamento do JP, mas não influencia tanto o resultado como um golo em fora de jogo e com a ajuda do braço, parece-me óbvio!
      Como sportinguista, acho que os rivais podem criticar tudo menos a arbitragem da semana passada e desta semana, pois em nenhum dos jogos o Sporting foi mais beneficiado que os adversários das respectivas partidas!

    • Mysticman10
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:52 pm

      A vingança serve-se num prato frio ;) marcaram um golo com a mão ( onde na mesma jogada já tinha havido uma falta do Tondela), sofreram um golo originado de um lançamento irregular. 1-0 era o resultado justo. SL

    • Fernando Sousa
      Posted Agosto 16, 2015 at 1:31 am

      Posso-lhe dizer que no lançamento irregular a defesa do Tondela alivia a bola de cabeça ,logo o Sporting não beneficia em nada do lanćamento! Serà assim tão dificil aos Sportinguistas explicar isto a quem só vê o que lhe convém…?

  • Carlos Bernardes
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:29 pm

    Alguêm me pode dizer já que eu não vi o jogo se os 5 minutos de prolongamento foi o necessario para o que se passou nos 90 minutos ?

  • Awesome_Mark
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:30 pm

    Jesus só tinha ganho um dos seus últimos seis jogos na jornada inaugural da Liga. O Sporting contava com a mesmíssima estatística. Felizmente, a tendência foi quebrada. Apesar de termos assistido a um final feliz, a verdade é que com esta apatia não vamos lá. Há muito que não se viam ideias de jogos tão avançadas nos "leões", mas quando os momentos em que essas mesmas ideias são evidenciadas em campo são uma exceção e não uma regra nas partidas, de pouco vale essa suposta evolução. Valeu pelo penalty final (estrelinha de campeão?) mas há que fazer bem mais e a curtíssimo-prazo, no playoff da Champions. O CSKA conta com boas individualidades, algo reforçado com o regresso de Doumbia, e começou a temporada a todo o gás. Conta por vitórias todos os encontros realizados na Russian Premier League, pelo que motivacionalmente é esperar que também estejam bem perto do pico. Falhar a Champions seria tenebroso. Ah, e o Xistra foi quem igualmente começou com tudo. Muito mal para um e outro lado. Incrível!

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:42 pm

      E claro, uma vénia ao Tondela. Surpreenderam-me e como. Tanto o Paneira como os jogadores em geral. O treinador posicionou bem a sua equipa e soube organizá-la após uma primeira parte mais tremida. Não foi chutão para a frente ou um autocarro de dois andares. Apesar de não se notar nenhuma estrela acima de todas as outras (talvez o Guzzo venha a assumir esse papel), jogadores a denotarem uma boa atitude também e não se inibiram. O empate não estava a ser nada escandaloso mas o final acabou por ser ingrato. Ou talvez não. De certa forma, foi o escrever direito por linhas tortas depois do golo irregular do Luís Alberto. Curiosamente, quem cometeu o penalty no fim. Só é pena que a sua estreia em casa ao mais alto nível, na verdade foi bem longe de casa, e quem desconhecesse as circunstâncias, diria que até atuava na condição de visitante. Seja como for, a manter esta atitude, é possível sonhar com um campeonato "à Moreirense", ou numa perspetiva menos ambiciosa, "à Boavista". Este último, o próximo adversário.

      P.S: O Barcelona está a perder por 4-0 em casa do Bilbau para a Supertaça Espanhola. Alguém me belisca?

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:56 pm

      Awesome, a defesa do Barça está a ser igual à da supertaça mas sem a qualidade no ataque. O Bilbau também marcou um golo do meio campo. Se o Barça marca um ou dois golos rápido na segunda mão acho que vamos ter outro jogaço.

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:32 pm

      Vi o golo do meio-campo (bela assistência do Ter Stegen) mas naturalmente estive de olhos postos no Sporting. Agredeço esta síntese daquilo que foi o Barcelona. No entanto, e atendendo à forma atual, não me parece que a remontada seja tão provável quanto isso.

    • Diogo JR
      Posted Agosto 15, 2015 at 2:30 am

      Pequena correção. quem fez o penalti foi o Murillo e não o Luís Alberto

    • Bruno Cardoso
      Posted Agosto 15, 2015 at 1:43 pm

      Se calhar a equipa abrandou e claramente que faltaram pernas para este tipo de jogo onde se pressiona 90 minutos, algo normal devido a estarmos em início de época

  • Alberto Silva
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:30 pm

    Golo do tondela veio de uma falta inexistente, seguido de fora de jogo e golo com a mão.
    O golo do Sporting surge de um lançamento irregular.
    De resto o Sporting mereceu ganhar, apesar do pobre futebol

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:32 pm

      Pois não acho, vi um Tondela a entrar melhor na primeira parte, o Sporting conseguiu passar para a frente do jogo, na segunda parte foi um jogo equilibrado, se não fosse esta sorte no final gostava de ver o que iriam dizer deste Sporting

      Pedro M

    • Observador
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:35 pm

      Pobre futebol? O Sporting teve momentos de grande qualidade na primeira parte, na segunda parte notou-se a equipa ainda não está no seu melhor fisicamente…

      O resultado é mais do que justo, o Tondela não fez nada por ganhar ou sequer empatar o jogo, aquele golo caiu-lhes do céu autenticamente, ainda por cima irregular…

      O Sporting entre os 15 e os 25 minutos da primeira parte poderia estar a ganhar 2 ou 3 zero sem grande dificuldade se tivesse maior acerto na finalização.

    • José
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:40 pm

      Pedro M não viu o jogo então de certeza, o Tondela entrou bem sim, algo que durou 5 minutos, a partir daí e até aos 35 minutos so deu Sporting que podia ter ido para o intervalo a ganhar por 4 ou 5 de diferença. A 2 parte foi fraca.

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:41 pm

      Em jogos oficiais ( o que conta é lá dentro eu sei ), ainda não marcaram 1 golo "limpo" . 2 em ressaltos e 1 penalti que nao deveria ter sido. De resto desejo muito, mas muito muito boa sorte para o Scp contra os Russos, não vai ser fácil.

    • Mongul Veloso
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:47 pm

      Conversas sobre sorte ou pênaltis são estéreis e inconsequentes.
      O Tondela marca com a mão no seguimento de uma falta inexistente.
      Na jornada inaugural brilhou o árbitro, errou para os dois lados, ponto final.
      Ps: conforme aqui disse anteriormente, não tenho qualquer simpatia pelos Tondelas ou pelos pequenos que chegam ao escalão principal do nosso futebol e mal posso esperar para que desçam imediatamente. As fitas, a queima de tempo, os pedidos de entrada das equipas médicas, os atrasos nas reposições e as ausências de bolas para entrar rapidamente em jogo são a negação absoluta do futebol. Uma coisa é estacionar o autocarro, que é legítimo e é estratégico e se resolve dentro do campo. Já privar os espectadores em casa e no estádio de ver a bola rolar é uma aberração é uma postura detestável que não pode agradar a ninguém.
      Se é para isto que querem estar entre os maiores então que desçam tão rapidamente como subiram, poupem-nos a miséria e ofereçam-nos futebol.

    • Rui Pedro Santos
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:53 pm

      Três golos irregulares, numa noite má em especial dos auxiliares. 1º golo do Sporting precedido de fora de jogo do jogador que faz o cruzamento, golo do Tondela em fora de jogo do marcador e GP bem assinalada mas originada de um lançamento lateral com ambos os pés bem dentro do rectângulo.

    • Bruno Filipe
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:26 pm

      Rui Pedro Santos,

      Reveja o 1 golo do SCP e diga-me de novo onde há fora de jogo.

    • Mario S.
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:17 pm

      Sr Rui Pedro Santos,

      Ja parece aqueles jornalistas do Jornal "O Diabo". Só vê fantasmas á frente.

      Enfim……

      SL

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2015 at 5:16 am

      Mongul Veloso, louvado seja. Juntar-me-ei a si, no final da época, a bater palmas caso esta equipa que merece o rótulo de "pequena" desça de divisão. Que miséria de forma de tentar segurar o resultado, o golo mesmo ao cair do pano foi ouro sobre azul, merecido.

      Rui Pedro Santos, foi boa, a tentativa. Para a semana o Sporting recebe o Paços de Ferreira, vou já anotar na agenda para me lembrar de vir ler as suas "sortes e irregularidades". E o golo do Sporting anulado frente ao Benfica, foi sorte? Ou estava mesmo em fora de jogo? Enfim. Para quê ligar a televisão quando é tão fácil os encontrar por aqui.

      João M.

  • pHANTASY
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:30 pm

    Apenas uma palavra, para o que aconteceu nos minutos finais, ridiculo!!!!!!!!!
    João Pereira a fazer o lançamento (já dentro do campo) e Murillo nem toca em Gelson. Não houve contacto para penalty. E os sportinguistas começam a deixar de ter motivos para referenciar a palavra "colinho" mas esperai esperai, vem ai o Jesus a dizer limpinho. 5 minutos de compensação?!?!?! Pelas substituições a lesão do tinoco durante 30 secs/1 minuto? Vai dar muito que falar este campeonato.. as arbitragens caiem po lado que o Jesus tiver.

    • SPORTINGCampeao
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:46 pm

      Gelson é derrubado… é demais evidente. Penalty clarissimo. Joao Pereira é que cometeu uma irregularidade…
      O que acho deprimente é a falta de capacidade de analise e de isenção da maioria dos users.
      Temos de dar o exemplo… Hoje o Scp teve sorte no penalty… Mas o arbitro errou para os dois lados.

      Filipe
      SL

    • Philippe Oak
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:00 pm

      Sorte no penalty aos 90+8? Já lhe ouvi chamar muita coisa…
      Xistrada por exemplo…mas enfim nais do que o resultado que nestes jogos de grandes contra pequenos raramente são imerecidos o que fica é a pessima arbitragem e o sporting a abrir o campeonato com uma xistrada destas…
      Fico com uma sensação de deja-vu de tempos de escuridao no futebol portugues…em relação ao apito dourado diga-se em abono da verdade, e não ao Sporting propriamente dito, mas começa muito mal o campeonato!!!
      Bem que o pais, os clubes, e as estrelas recem chegadas mereciam melhor do que esta neblina…
      Ph

    • Rafael Almeida
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:24 pm

      Penalti aos 90+4, quando ainda havia mais um minuto para jogar, o penalti ser marcado é que demerou muito tempo. Porque o Murrillo aleijou-se (deve ter sido de não acertar no Gelson……….)

  • Kafka I
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:30 pm

    De um lado o Barça a ser goleado, do outro o Sporting a ganhar nos descontos, já tenho azia para o resto da noite, para tecer seja que comentário for…parabéns ao Tondela pela estreia na 1ª Liga é o que me resta dizer

  • Diogo
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:31 pm

    Para os que falavam do Marco Silva, queria ver o que diziam se não fosse este penalti.
    Isto é futebol de topo? Fazer 5 mil cruzamentos pelo Jefferson?

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:34 pm

      Quais cruzamentos? A bola não passava do primeiro defesa. Mas o comentador adora-o, aparentemente.

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:34 pm

      O Sporting teve uma mão cheia de golos cantados.

      O Tondela só fez uma remate à baliza e foi com a mão.

      Vitória justa da única equipa que entrou em campo.

      Pedro Sousa

    • Manuel Baptista
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:35 pm

      Não deves ter visto o jogo com o Benfica…Não esquecer que esta semana o Sporting joga com o CSKA sendo qiue hoje poderia, como aconteceu, existir alguma desconcentração por parte dos jogadores. Para concluir acho que não se pode tirar já conclusões logo no 2 primeiros jogos sobre uma equipa que com cerca de 1 mês de trabalho mudou bastante o seu modelo de jogo.
      SL

    • JM
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:36 pm

      Diriam que o Sporting teve o seu primeiro empate. E não o 7º.

      Alias, disseram isso mesmo, pois lembro-me bem da 1ª jornada da ultima época.

    • Mah Med
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:37 pm

      Não o futebol praticado na primeira parte ainda foi um cheirinho , nao me lembro de ver uma equipa do Sporting com ideias tao aprofundada nesta fase .

    • coach407
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:15 pm

      Quê? Desconcentração neste jogo por causa do jogo com o CSKA? Isso é a desculpa mais esfarrapada que pode existir

  • Rodrigo Cruz
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:31 pm

    JJ ainda não inventou uma estratégia para equipas que colocam o autocarro á frente da baliza. Enfim, jogo ganho mal e porcamente mas que no meu entender foi mais que justo, não merecíamos este sofrimento mas sendo sportinguistas ja estamos mais que habituados.
    Exibição paupérrima de Slimani e Adrien Silva, ganda bola que batia no Slimani ia para longe e o Adrien este desastroso no capitulo do passe apesar de ter recuperado algumas bolas.
    Notas positivas: Mané e Gelson agitaram realmente com o jogo e foi o que nos safou hoje.

    Rodrigo Cruz

  • Anónimo
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:32 pm

    Resultado mais que merecido: o Sporting esteve sempre por cima, fazendo uma excelente primeira parte. O único lance de registo do Tondela foi mesmo o golo, num lance duvidoso de bola parada. Excelente jogo de Carrillo e Bryan Ruiz. Teo à procura da melhor forma. Montero algo displicente. Gelson tirado da cartola por JJ, a "abrir a lata".

    José Soares

  • JSC
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:32 pm

    Golo com a mão, foras de jogo mal assinalados, lançamentos com um pé dentro, os árbitros não fizeram pré-época? Infelizmente já se vai ouvir isto o dia todo de amanhã.

    Jogo combativo, muitos ataques do Sporting, falhas na finalização e decisão. Tondela forte na defesa, o Murillo a correr mais que toda a gente e a partir os laterais do Sporting.

    Jefferson e João Mário muito cansados a perderem fulgor na segunda parte.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:32 pm

    Foi um bom jogo de futebol, o Tondela nao pos o autocarro de maneira clara la atras, tentou sair a jogar ,tendo nos seus alas os principais desequilibradores.
    Gostei muito do Luis Machado e do Murillo, embora tenha pecado no ultimo minuto com um penalty infantil.

    Nao gosto de falar de arbitragens, mas se aquele lançamento fosse ao contrario, haveria um choradinho dos adeptos do sporting, que era um Ai Jesus.

    Este Tondela tem qualidade, e estava bem organizado, que continue assim, Guzzo deve dar criterio na frente, que elevara a equipa a um nivel um pouco mais acima.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Agosto 15, 2015 at 1:24 am

      Se o golo de mão fosse ao contrário nem quero imaginar

    • Rui Ferreira
      Posted Agosto 15, 2015 at 5:16 am

      Tal como se o o golo do Tondela fosse marcado pelo Sporting haveria choradinhos de benfiquistas e portistas. Falta assinalada ao contrário, fora-de-jogo e golo com a mão, não me parece pouco…

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:32 pm

    Apesar da fraca vitória… Pode ser que agora baixem um pouco a crista e que percebam que é preciso quase um milagre para o Slimani chegar aos 20 golos no campeonato.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:39 pm

      Ou um transplante de pés.

    • Antonio Carlos Carvalho
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:39 pm

      Se até o Cardoso conseguiu…

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:41 pm

      Ricardo, eu vi o jogo de inicio ao fim e vi Slimani a falhar 2 oportunidades, de resto foram tudo cruzamentos mal feitos ou cortes efetuados pelos defesas contrários

      Eagle

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:42 pm

      Ainda não, só pela altura do Natal.

    • Rikky Robson
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:45 pm

      Se o Slimani marcar 20 golos o Sporting ganha o campeonato?!

    • Rikky Robson
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:46 pm

      Se o Slimani marcar 20 golos o Sporting ganha o campeonato?!…

    • Rabensandratana I
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:50 pm

      Eu sinceramente acho que será muito provável atingir essa meta, Ricardo Ricard, já o teu avançado mexicano não deverá atingir essa meta.

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:52 pm

      Ricardo Ricard, Se o Tondela fez o que fez do Sporting na Terça os leões que se preparem para o CSKA.
      Sporting a fazer uma exibição pobre e para aqueles que já diziam que o Sporting era o principal candidato que tenham mais humildade e respeito pelos outros 2 rivais.

      Francisco

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:54 pm

      O comentário já estava feito para o empate, como ganharam o primeiro argumento foi o Slimani que por acaso se cansou bastante no ultimo Domingo a dar voltas ao campo com Supertaça pelo que hoje não estava nas melhores condições

    • Dr. Watson
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:55 pm

      Francisco, por essa ordem de ideias… sorte do Benfica que não vai jogar com o Tondela. Faz sentido?

    • Nuno Pardal
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:57 pm

      E um milagre para o Rui Vitória chegar ao fim do campeonato.
      SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:01 pm

      Rikky, são duas coisas distintas, volta a ler.

    • ASardinha13
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:07 pm

      Uma coisa é certa o Tondela deu bem mais luta do que a equipa adversária no último jogo do Sporting

    • Mongul Veloso
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:13 pm

      No entanto e até ver : sporting 3 pontos, Porto e Benfica 0 pontos

    • Borrego das Cartas
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:16 pm

      Só falta dizer que o João Pereira estava dentro do campo quando fez o lançamento… De resto tudo dito. Espero que o Sporting continue a jogar com o Slimani na frente.

    • coach407
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:18 pm

      Eu por acaso acredito que o Sporting até vá jogar muito mais contra o CSKA mas atenção que têm uma equipa perigosa

    • Stalley VM
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:45 pm

      Ricardo Ricard, como Sportinguista, também duvido que Slimani chegue aos 20 golos no campeonato, hoje já podia ter pelo menos 1 golo, ele de vez em quando lá marca, acredito no campeonato uns 10/12 golos.
      No entanto o que interessa são os resultados, portanto até ver, têm sidos bons.

      SL!

    • SPORTINGCampeao
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:03 pm

      é totalmente diferente jogar contra 'Tondelas' do que com equipa europeias… Mas será dificil. Parece- me que o Sporting tem muito a melhorar, mas o que a equipa faz nesta fase ja é muito assinalável na minha opiniao… Veremos como é a evolução… Atenção à sobrecarga de jogos, penso que a gestão do plantel será crucial.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:35 pm

      Ricardo, apostamos um café em como o Slimani passa dos 23 golos?

      O homem tem mais pés, mas em jogo aéreo é forte, divide bem as bolas, sabe movimentar-se ainda que não seja rápido, e apenas precisa que o Jefferson consiga cruzar e não deixe cada centro no lateral!

      De resto de acordo contigo. Muitos Sportinguistas já viam o Sporting campeão, mas também calma, não é por um mau jogo que já vamos lutar para não descer!

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:57 pm

      Pedro Miguel tenho que discordar, Slimani é rapido e ja demonstrou isso, basta ver o golo que marcou contra o schalke na champions a epoca passada

      Eagle

  • Rui Costa
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:33 pm

    E pronto. Já começa a liga portuguesa . Daqui a 10 min invasão de comentário sobre a arbitragem. Tondela a mostrar que vem para se aguentar na primeira divisão. Sporting a mostrar que ainda só funciona durante meia hora..

  • Fabukaz
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:33 pm

    Grande Tondela apesar de queimar tempo ridiculamente ter grande mérito e em condições normais irá garantir a permanência. Sporting controlou e podia ter goleado, falhamos muito mas jogamos bem.
    Só de referir o Lucas Souza, o trinco do Tondela, joga muito o rapaz. Não sei que idade tem mas joga bastante bem e é guerreiro,

    SL

    • SwissMan
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:37 pm

      O Lucas Souza tem 25 anos.

    • diogo oliveira
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:38 pm

      Se nao jogassem bem com o tondela, com tudo o respeito pela instituição, querias jogar bem contra quem!!!! Digo te ainda hj vi o cska e se o sporting jogar assim vai de vela,

    • Theunshot
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:39 pm

      Jogaram bem? Esta é mesmo para rir, fizeram uma exibição de m*rda

    • Kacal I
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:40 pm

      O Lucas Souza só tem 25 anos, já esteve em Portugal no Olhanense e na altura também mostrou ter qualidade, agora novamente, é realmente um bom jogador.

  • Alberto Silva
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:34 pm

    De referir a exibição a roçar o medonho do Adrien. Nunca vi nada igual. Que jogador pobre.

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:03 pm

      Adrien não tem qualidade para um campeão nacional. No meu Porto nem no plantel tinha espaço.
      Evandro, Herrera, André André, Imbula são muito melhores e é difícil encontrar neles algum aspecto em que sejam inferiores ao Adrien.

      Francisco

    • tomascapucho
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:05 pm

      Foi sofrível… Vendam no ao Mônaco JÁ!! Tira velocidade ao jogo, demora a soltar a bola, faltoso, posiciona se mal, perde bolas no meio campo, deixando a equipa descompensada, totalmente medíocre. E o problema é que os adeptos vão continuar a adora lo, ainda para mais depois do pênalti.

    • Dinis Lopes
      Posted Agosto 15, 2015 at 12:20 am

      Aiii meu rico Wallyson. …

  • Anónimo
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:34 pm

    JJ ainda não inventou uma estratégia para equipas que colocam o autocarro á frente da baliza. Enfim, jogo ganho mal e porcamente mas que no meu entender foi mais que justo, não merecíamos este sofrimento mas sendo sportinguistas ja estamos mais que habituados.
    Exibição paupérrima de Slimani e Adrien Silva, ganda bola que batia no Slimani ia para longe e o Adrien este desastroso no capitulo do passe apesar de ter recuperado algumas bolas.
    Notas positivas: Mané e Gelson agitaram realmente com o jogo e foi o que nos safou hoje.

    Rodrigo Cruz

  • Mah Med
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:34 pm

    Gostei do que vi , mais na primeira parte , na segunda parte estava tudo a pensar no Doumbia e quase que lixava os planos , mas ainda muito a crescer , os jogadores tem de ser mais frontais e pensaram menos no Cruzamento .
    Sem Hipocrisia o golo do Tondela e efectuado com a mão e golo de penalty apesar de ser penalty Joao Pereira comete um irregularidade

  • Dr. Watson
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:34 pm

    Logo no 1º jogo do campeonato a arbitragem entra em grande:
    – Golo do Tondela de uma falta inexistente (discutível), marcado com a ajuda da mão (indiscutível).
    – Golo do Sporting iniciado por um lançamento irregular que dá um penalty indiscutível.

    Ultimamente têm sido contratados alguns craques para jogar no campeonato… não podemos fazer o mesmo para os árbitros?

    • luis bcn
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:05 pm

      O "marcado com a ajuda da mão" é mais que discutível.

      Tocar com a bola na mão não é falta, é falta se for propositado. Tenha sido beneficiado ou prejudicado não interessa. Um jogador pode marcar um golo com a mão que desde que não seja propositado, é perfeitamente legal.

      Um bom exemplo foi hoje o jogo do Bayern onde antes do 5º golo o defesa do hamburgo atrapalha-se e cai na area e toca 2 vezes com a bola no braço…foi um acidente e o arbitro não assinalou falta.

      No caso em concreto do jogo do scp, o jogador nem sabia onde estava a bola, logo o arbitro não tinha que marcar falta. A intenção é que conta…

    • Rafael Almeida
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:29 pm

      Um golo com a mão nunca é regular. Muito menos quando é a mão que altera a trajectória da bola (que seguia para fora do campo).

    • João
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:42 pm

      Luis

      Sem intenção? So faltou mete-la debaixo do braço e entrar pela baliza… Mas enfim… dando isso de barato… E o fora de jogo no mesmo lance? Também arranjas um lance no futebol holandes ou francês para justificar a irregularidade?

      Sd,
      Xait

    • Vermelho
      Posted Agosto 15, 2015 at 11:24 am

      Propositado ou não, caso desvie a trajetória ( imaginando que ela iria para outro sitio caso o braço não estivesse lá ) deve ser sempre marcada a falta. Não vi o lance, sou benfiquista e é assim que deve ser feito.

    • Kunta
      Posted Agosto 15, 2015 at 1:33 pm

      Barcelona vs Juventus, Final da UCL
      Neymar cabeceia a bola que bate-lhe na mão e entra e o golo é anulado. Se um lance destes que é um mero acidente é anulado, porque este do Tondela não o é?

    • luis bcn
      Posted Agosto 15, 2015 at 1:44 pm

      Não entendo a discussão

      A lei é clara, diz que é falta só se for intencional. Se não for intencional não é falta…e tal como disse um jogador pode marcar um golo com a mão desde que não seja intencional. No lance de ontem tenho a sensação, até pela velocidade, que não foi intencional, mas aceito obviamente outra leitura.

      O que não aceito é a "se alterar a trajectória é falta"…isso não existe, são invenções vossas, sejam de que clube for as regras são claras. O problema é que as pessoas não as conhecem…

    • Costa
      Posted Agosto 17, 2015 at 3:11 pm

      Luis,

      já estou como o comentário do João, a bola vai para fora do campo, ele tem o braço completamente esticado (que é tudo menos a posição normal.. se os defesas têm de perder equilíbrio com as mãos atrás das costas, os avançados também são jogadores…) e mete a bola dentro da baliza, sim porque não vi nenhuma tentativa de esconder o braço, tanto que a bola tocou lá mais do que uma vez…

      De qualquer forma, e tal como disse no início do comentário, o fora de jogo não conta? Ou contra o Sporting os postes da baliza contam como jogadores e o homem do Tondela estava, assim, em jogo?

      Sejam imparciais possa…

  • Anónimo
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:35 pm

    O Sporting precisa de melhorar e não fica isento de culpas pelo sofrimento, mas foi uma vitória justa.
    Carlos Xistra e os restantes árbitros com muitas culpas, o golo do Tondela foi completamente irregular, falta inexistente, fora de jogo e golo com a mão.

    FilipeC22

  • Rodrigo
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:35 pm

    Tive de virar as costas em Aveiro. Fantástico, mas escusado. Adrien, um leão e isto.

  • SwissMan
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:36 pm

    Ridiculo como no futebol de jovens os arbitros insistem tanto nos lancamentos e depois vemos isto no futebol profisional…Mas pronto correu bem ao sporting esta primeira jornada mas ao menos vai acalmar os adeptos do Sporting que ja pensavam que estava tudo ganho e que o Sporting ia sempre jogar um futebol de altisimo nivel com o Jesus.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:55 pm

      Importante são os 3 pontos, olho para o atual campeão e como conseguiu algumas vitórias e só pode dar mais confiança que mesmo jogando mal os 3 pontos ficam na gaveta

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:07 pm

      A jogar assim o Sporting fica a lutar com o Braga pelo 3º lugar. Que exibição pobre.
      O Jefferson ainda deve estar a cruzar para a área.

      Francisco

    • SPORTINGCampeao
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:17 pm

      Nao concordo que o jogo tenha sido pobre… Na 1aparte houve bastante envolvimento colectivo e atacante! O Sporting tem muito a melhorar… Mas ja se encontra bem entrosado para o tempo do novo treinador.

      Filipe
      SL

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:36 pm

    Justíssimo, sem ser brilhante e dando mérito ao Tondela onde vejo margem para bom crescimento (apresentaram-se fortes com 9 reforços em 11 titulares)!!! A verdade é que à parte disso, o empate era caído do céu para o Tondela, fizeram pouco mais do que dois/três lances de RELATIVO perigo, e o golo é claramente irregular (falta de Naldo é duvidosa, Luís Alberto em fora de jogo e empurra CLARAMENTE a bola com a mão para a baliza).

    Boa entrada em jogo do Tondela, os primeiros 10 minutos entrou até mais forte e com mais bola, surpreendendo o Sporting. A partir daí, a primeira parte é toda do Sporting, além do golo teve mais 4/5 oportunidades claras de golo, e quando não se marca e não se aumenta a vantagem fica-se sujeito a certos perigos. Na 2ª parte o Sporting controlava (sem brilhar), e num lance de bola parada, acaba por sofrer um golo e complicar as coisas… a partir daí, foi onde menos gostei do Sporting, até ao fim do encontro, acho que não se fez o suficiente para marcar um golo e ganhar o jogo, faltava meia hora e não me lembro de uma oportunidade clara.

    O Sporting acaba por conseguir uma vitória MUITO importante para continuar nesta onda positiva e para entrar bem, mas foi um bom jogo para mostrar que não será tudo facilidades e que é preciso humildade e muito trabalho. A substituição de Gelson acaba por ser decisiva.

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:49 pm

      Não lhe ficava mal dizer que o segundo golo do Sporting nasceu de um lance irregular, que acabou por colocar justiça tanto na arbitragem como no resultado.

      Jozef

    • Calu
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:55 pm

      A vitória do sporting é justíssima!
      Mas onde anda a referência à irregularidade no ultimo golo do Sporting? O João Pereira também lança CLARAMENTE a bola dentro de campo.
      Sejamos sérios e objetivos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:01 pm

      Jozef,

      Ainda não tinha visto. É verdade sim Sr.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:25 pm

      Calu,

      Calma… não tinha visto até ter feito o comentário. Entretanto o feed do meu facebook encheu-se disso e já vi. É verdade. Se querem entrar por aí, houve apenas um golo REGULAR.. e foi… do SPORTING!

    • João
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:47 pm

      O que eu acho impressionante, é que depois de 6 anos de lançamentos irregulares, alguns que resultaram diretamente em golo (o que não foi aqui o caso porque a bola foi cortada o Gelson recuperou e acabou por dar em prnalty) descobriram no 1o lançamento longo desde que JJ está no Sporting que o lançamento foi ilegal….

      Depois chamam-nos de Calimeros… Foram centenas(!!!) haja lata….

      SD,
      Xait

  • TiagoSong
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:36 pm

    Vitória merecida. O Tondela esteve bem organizado defensivamente e consegui sair em contra-ataque varias vezes.

    O Sporting teve várias chances para ampliar o marcador mas o ataque esteve perdulário. Tondela chegou ao empate de maneira algo feliz (bola no braço) e depois focou-se só em defender o empate e apostar nas saídas rápidas. O Sporting acaba por chegar á vitória pelo golo de pénalti (bem marcado pelo Xistra), apesar do lançamento irregular do João Pereira.

    Fica a boa imagem deixada pelo Tondela que a jogar assim certamente conseguirá manter o seu lugar nesta liga.

  • Francisco Vieira
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:37 pm

    Ver futebol português doi-me. Aos 64 minutos já estava o guarda-redes do Tondela a pedir para ser assitido. O Xistra disse que não deixava os médicos entrarem e ele levanta-se logo. Lucas Silva é ridículo nem é preciso dizer mais nada. O banco do tondela pedia por tudo o que era falta. Houve uma substituição que demorou 2 minutos e meio e chegou-se a ter 4 minutos seguidos sem futebol a meio do jogo. Com as férias já me tinha esquecido que há mais teatro que futebol. Quando num jogo de futebol em que não há lesões graves nem vermelhos e tem-se adeptos a assobiar 5 minutos de compnsação (por ser pouco) diz-se tudo do jogo. 10 minutos de compensação não tinha sido desapropriado.

    Não é todos os dias que se vê um golo com a mão fora de jogo de uma falta que foi assinalada para a equipa contrária.

    Má exibição do Sporting mas foi claramente a melhor equipa em campo e mereceu a vitória.

    Não quero saber de que equipas se tratam ou quem ganha ou quem perde mas espero que todas as equipas que se comportem como o Tondela esteve hoje percam.

    • Ricardo Inês
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:41 pm

      Para quem critica tanto esqueceu-se do lance que deu a vitória ao Sporting. Também não é todos os dias que alguém entra em campo para marcar um lançamento.

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:43 pm

      Subscrevo. Seja qual for a equipa, perder tempo como Tondela fez é uma vergonha e só prejudica o futebol. Percebo que um ponto possa vir a fazer diferença, mas aquilo que vi hoje é demais.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:43 pm

      Só falar da arbitragem para um lado… Típico.

    • Sombras
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:43 pm

      Vergonhoso é o salário do Bryan Ruiz pagar o plantel do Tondela todo por 2 anos e ainda assim só se safarem com um penalti aos 97' que provem de um lançamento irregular. Ou essa já não viu?

    • Francisco Vieira
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:47 pm

      P.S Gostei do comportamento tático do Tondela do jogo. É preciso coragem para pressionar da forma que fizeram e porem a linha defensiva tão alta. Não gostei foi do teatro ridículo.

    • Pedro
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:02 pm

      Sombras, e aquele golo que surge numa falta que não existe, o jogador está fora de jogo e marcou com a mão? esse é que foi.
      Que tem o salario o Brian para aqui chamado? ate parece que quando o Porto ou Benfica perdem pontos para os tondelas deste campeonato o teoria não é a mesma

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:02 pm

      Não sei se era para mim, mas eu não sou sportinguista nem sequer falei dos casos de arbitragem. Falei de como o anti-jogo estraga o nosso futebol. Estou-me nas tintas se o ordenado de um paga o plantel do outro, nada justifica o anti-jogo e é uma questão de principios. E como o Tondela, tem o meu clube que também fez algumas vezes o ano passado e sempre critiquei essa postura que só pertence aos fracos. Nem vou entrar em cenas de arbitragens, porque futebol tuga só liga ao meu clube, o resto vejo pouco ou nada.

    • Francisco Vieira
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:04 pm

      Ricardo Ricardo, não leste o meu comentário. Típico. Eu nem sequer critiquei a arbitragem, que esteve igualmente mal para os dois lados.

      Sombras, claro que não é vergonhoso não ganhar facilmente ao Tondela. Vergonhoso seria perder com o Tondela. Aliás, ter dificuldades em derrotar um adversário com um orçamento muito menor que o teu é absolutamente normal e acontece praticamente todas as semanas em Portugal e todos os fim de semanas nas melhores ligas do mundo. Em muitos campeonatos se vê a mesma diferença de orçamentos e em poucos campeonatos se vê estes comportamentos ridículos com tanta frequência. E se amanhã acontecer o mesmo ao porto e no domingo ao benfica só não estarei cá a dizer o mesmo porque nem devo acabar de ver um jogo de futebol onde 50% do tempo nem se está a jogar futebol sem a minha equipa estar envolvida. O problema não é o Tondela, o problema é que todas as equipas fazerem isto.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:22 pm

      Não criticaste a arbitragem mas falaste do golo do Tondela… Essa está boa sim senhor.

    • Miguel'zinho
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:25 pm

      Epa mas porque também não falam do golo de tondela que foi com a mão, a falta era para o Sporting e não contra? Ah e o Murillo já ta bem ensinado, passou o jogo a dar pau sem lhe ter sido mostrado cartão…

  • Anónimo
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:37 pm

    Claude…

    O Sporting jogou QB para ganhar a uma equipa que não queria perder apenas mas isso cada um joga com as armas que tem! O Sporting sofreu por culpa propria mas do que merito do Tondela foi demerito do Sporting pois é muito prendulario e lento pois pensava queestava ganho!

    Fica o aviso para o Sporting para a forma como encarar os jogos com equipas que so defendem!

    O penalti é indescutivel mas o João Pereira tinha o pé para lá da linha lateral mas não esquecer quer golo do Tondela é irregular ao ajeitar a bola com a mão, por querer ou sem querer alterou a trajetoria da bola !

    Valeu pelos tres pontos e para dar consciencia aos jogadoresque nenhum jogo está ganho !

    SL !

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:44 pm

      O Tondela foi bastante mais ofensivo que aquilo que eu (e certamente muito outra gente) esperava. Entraram bem, depois foram um engolidos o resto da primeira parte, e na segunda equilibraram.
      Aliás até reparei que eles tavam a jogar com uma linha defensiva bem alta, fiquei surpreendido.

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:38 pm

    Que jogo sofrível
    Árbitro muitos erros, golo do Tondela todo ele com a mão pênalti do Sporting derivado dum mau lançamento do J. Pereira.
    Mau jogo valeu mesmo so a vitória

  • FRei
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:38 pm

    Num jogo típico de início de época, a pior equipa foi a mesma de sempre, a de arbitragem.

  • Mah Med
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:38 pm

    Muita atenção ao Bruno Nascimento , esteve fantástico tirou uns 3 golos cantados ao Slimani

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:41 pm

    Está de volta a redondinha nos relvados portugueses com um jogo muito característico da nossa Liga, com emoção, golos, bom futebol a espaços e más arbitragens!

    Já fazia falta o Tugão!

    Num resumo breve, vitória que acaba por se ajustar do Sporting, mais pelo que fez na primeira parte, com bom futebol em resposta aos bons 10 primeiros minutos do Tondela, mas que a partir daí criou várias oportunidades e encostou os primodivisionários às cordas.

    Na segunda parte, grande réplica do Tondela, que equilibrou a partida, e através de contra-ataques muito perigosos ia pondo em sentido o Sporting que pareceu desde muito cedo tentar gerir o resultado.

    Um golo num ressalto (mais um para o Sporting) e dois golos ilegais (Luis Alberto quase que leva a bola com a mão para dentro da baliza, e no lançamento que antecede o penalty João Pereira queria fazer o lançamento na linha da grande área…) acabaram por definir a partida.

    Individualmente destaque para os excelentes primeiros 45m de Bryan Ruiz (desapareceu na segunda parte), para mais um jogo cheio de qualidade de João Mário e para o jogão de Jefferson, claramente o jogador do Sporting em melhor forma neste início (uma autêntica locomotiva pela esquerda).

    Do lado do Tondela Bruno Nascimento imperou na defesa (exibição sem mácula), Lucas Souza foi muito importante nos equilibrios e grande destaque para a dupla vertiginosa de extremos composta por Luis Machado e Jhon Murillo (que acaba por ser infeliz no final).

    3 pontos muito suados do Sporting e uma exibição muito boa e sem autocarros do Tondela de Paneira, que a continuar assim fará um bom campeonato.

  • Sérgio Pereira
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:43 pm

    Se dúvidas havia que este é o jogo inaugural da liga portuguesa, o grande destaque do jogo vai para… a arbitragem. Não é uma questão de mentalidade, é mesmo de qualidade dos senhores de apito, os erros crassos que têm todos os jogos para ambos os lados é desesperante para um adepto de futebol.

    Jogo morno, com ligeiro ascendente do Sporting mas boa resposta do Tondela, que além do autocarro e perdas de tempo mostrou saber sair a jogar em contra-ataque. Não me surpreenderia que os dois promovidos se conseguissem manter (ainda falta ver o União jogar mas teoricamente olhando para a equipa pode consegui-lo). O Sporting mostra períodos de jogo muito bons mas que precisam de ser aperfeiçoados no momento de decisão, e depois tem outros períodos que jogam em auto-piloto e dá sono. É o normal do início de época, mas frente a um CSKA com mais ritmo competitivo pode ser fatal.

  • MiguelSantos
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:45 pm

    Que lançamento foi aquele do João Pereira? Espero que não falem dos lançamentos do Maxi 2 !

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:46 pm

    Como uma boa transmissão televisiva mostra uma arbitragem igualmente prejudicial para ambos os lados em vez de um roubo para um lado… fossem todas assim. Mas pronto, más transmissões, menos polémica.

    Vitória justa, apesar dos erros da arbitragem. O resultado correcto seria 0-1. Falta no golo do Tondela e lançamento mal executado no 2º do Sporting. Se bem que o Sporting bem pode agradecer ao Murillo pela paragem cerebral (que até estava bem no jogo).

    De resto, gostei do Ruiz. Volto a dizer que o Slimani não é nada de mais.
    E, o Sporting tem algumas lacunas defensivas a limar.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:56 pm

      Fico curioso para ver o jogo da Champions.

    • Jota
      Posted Agosto 14, 2015 at 9:59 pm

      Está a falar da maioria das jornadas com o Benfica, na1ª volta do campeonato passado?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:33 pm

      Não Jota, o ano passado com o Benfica até se passou o contrário. Uma grande transmissão, todos os lances bem mostrados,linhas direitas… tudo bem. Até alguém se ter lembrado de dizer que as linhas estavam tortas… algo facilmente desmentido e que calou muita gente.

    • João
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:53 pm

      Mosqueteiro

      So foi pena as tais transmissoes nos últimos 6 anos nunca se terem lembrado de ter uma camara virada para os lançamentos de linha lateral…

      Lembraram-se este ano… Ha coincidências do caraças…

      Imparcialidade….

      Sd,
      Xait

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 15, 2015 at 12:44 pm

      Por acaso é falso Xait. O ano passado no Porto-Benfica, inventou-se várias desculpas para dizer que o Benfica tinha sido beneficiado.
      1 foi a de que o jogador podia estar colado à linha… obviamente que era falso.
      Outra era de que o lançamento era irregular. Por causa disso arranjou-se uma imagem do Maxi com os pés bem colocados.
      E a diferença é que em nenhum desses jogos, os jogadores que estavam em campo reclamaram. Ontem reclamaram logo porque aquilo era visível em qualquer parte.

    • João
      Posted Agosto 15, 2015 at 3:43 pm

      Mosqueteiro

      Falso é o que acabaste de dizer. Os jogadores ontem reclamaram do penalty e nao do lançamento.

      A Sporttv é que apareceu com uma imagem que nao costuma aparecer.

      Se nao viste o jogo explico-te o lance. O lançamento é feito, a bola é cortada e quando o Gelson recupera é travado em falta.
      Os jogadores do Tondela contestam porque diziam que a falta era do Gelson (é o desespero).

      Quando aos lançamentos, nao falo do ano passado e o Maxi até era o que errava menos.

      Mas Silvio, Siqueira, Salvio, como outras carradas de defesas esquerdos e estremos que o Benfica teve estes 6 anos eram um fartote de lançamentos ilegais… E imagens?!?! 0!!! Lembraram-se ontem.

      Ou como tu dizes. Lembraram-se contra o Porto porque era o Porto. Mas o Benfica fazia uns 4 ou 5 destes lançamentos por jogo contra todos os adversários e exceptuando contra o Porto as TVs nunca se preocuparam…. Ate ao JJ sair de la……

      SD.
      Xait

  • ADCD
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:46 pm

    Bom, rapidamente: Da parte do Sporting jogo fraquissimo, vários jogadores desgastados, Jeferson hoje não acertava um cruzamento, cantos idem…. Carrillo é o unico a desequilibrar o que é preocupante para um candidato ao titulo. Pénalti final indescutivel, lançamento do J. Pereira sim irregular.. Golo do Tondela também esse irregular.
    Já da parte do Tondela, surpreendente, jogadores a darem tudo, equipa aguerrida com boas individualidades. Acredito que possa fazer uma surpresa no campeonato.
    Valeu pela vitória.

  • Nuno
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:46 pm

    Eu vejo aqui comentarios do tipo "vitoria muito importante" etc etc. Parece que ja vamos na 30a jornada na reta final do campeonato. Relaxem… Ainda faltam 99 pontos em disputa para uns e 102 para outros heheeheh é só a 1a jornada

    • Carlos Moreira
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:10 pm

      Como disse um dia o Gerrard:
      Não se ganham campeonatos nas primeiras jornadas, mas podem-se perder.
      São 3 pontos (+2 comparativamente com o empate), podem vir a fazer a diferença para a frente. Todos os pontos são importantes.

    • Zé Diogo
      Posted Agosto 15, 2015 at 6:53 am

      Os pontos da jornada 30 valem mais que os da jornada 1?

  • Nolasco
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:47 pm

    Jogo pobre com ligeira superioridade do Sporting, principalmente na primeira parte. Na segunda parte fiquei surpreendido pela resposta do Tondela, que apesar de ser um estreante na Primeira Liga soube controlar de certa forma o adversário, um dos candidatos ao título. A meu ver, merecia o empate.

    Quanto à arbitragem, mau trabalho do Carlos Xistra na minha opinião, fiquei com dúvidas nos golos, principalmente no do Tondela (propositadamente ou não, o uso do braço para marcar o golo foi notório) e no segundo do Sporting (lançamento ilegal antes de mais, e penalty bastante discutível).

    De destacar as exibições de Bruno Nascimento, Matt Jones e Murillo (apesar do suposto penalty cometido, mostrou a sua velocidade com e sem bola, apesar de algumas más decisões) da parte do Tondela, e Jefferson (pela profundidade e capacidade de cruzamento), Carillo (claramente a estrela da equipa leonina, a quem os companheiros mais passam a bola à espera dum momento de inspiração) e J. Mário (para além do golo, demonstrou grande classe e a sua capacidade de posse e circulação de bola) pelo Sporting.

    P.S. Só neste primeiro jogo já há matéria para desenvolver sobre as arbitragens, que prometem marcar mais uma temporada do futebol nacional.

    • Dr. Watson
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:03 pm

      Há claramente 2 erros graves que estão na origem do golo do Tondela e do Sporting. Mas, caramba, o penalty é claríssimo, deixando até os 2 jogadores magoados. Então o Gelson devia a bola e o Murillo bate-lhe na perna , de tal forma que até fica a queixar-se da pancada. E é bastante discutível? Então imagino o que terá de acontecer para ser penalty..

  • António Tonga
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:48 pm

    Caiu do céu aos trambolhões esta vitória do Sporting, boa primeira parte dos Leões, mas os homens do interior bateram-se sempre bem, acusaram porém alguma incapacidade em manter a posse de bola.

    Em termos de destaques nota para Murillo – Muito menino a jogar, mas com muita talento e verticalidade, gostei do que vi.
    Bruno Nascimento foi sem dúvida o homem do jogo incrível a sua leitura de jogo e rapidez.
    Carrillo – Jogador completamente diferente do antigo Carrilo que vai conseguindo manter-se ligado ao jogo durante períodos muito maiores.

    Do ponto de vista negativo Téo continua a acrescentar pouco.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:49 pm

    Patrício – Bom espectador. Não conseguiu chegar com a mão onde o Luis Alberto chegou.

    JP – O elemento mais fraco do 11, jogo após jogo, tem acrescentado pouco, ou nada. Pelo menos não tem comprometido.

    Naldo e P.Oliveira – Não são exuberantes, mas cumpriram, como têm feito.

    Jefferson – Sempre pelo lado dele, muitos cruzamentos mas hoje não esteve inspirado nesse capítulo.

    Adrien – Jogo horrível… vários erros. Valeu por não vacilar no momento decisivo.

    João Mário – Melhor em campo. Que classe.

    Carrillo – Novamente um dos melhores, renovação para ontem.

    Ruiz – Classe, enquanto dura as pernas, vários pormenores técnicos de qualidade, bom nas combinações. Parece que não aguenta os 90 minutos.. vamos ver se isso melhora com o decorrer dos trabalhos.

    Teo – Está a subir, teve bons apontamentos técnicos, mas parece que anda a jogar muito longe da baliza e não parece ser bem a sua "praia".

    Slimani – Muito batalhador, teve novamente bem na maioria dos lances com os pés… não teve grandes oportunidades para finalizar, mas é sempre uma ameaça aérea e que desgasta muito o adversário.

    Montero, Mané, Gelson – Montero entrou apagado, Mané há excepção de um lance também mexeu pouco com o jogo. O que entrou aos 90' acabou por ser o jogador com mais influência, em poucos minutos rematou, rompeu pelo meio, trabalhou na direita, e ganhou um penalty. Boa entrada em jogo.

    Do lado do Tondela… jogaço do Bruno Nascimento (suplente do Ruben Fernandes PORQUÊ????) e Lucas Souza. Murillo é uma carraça, grande pulmão, vai fazer uma época positiva certamente, acaba por estar ligado à derrota devido a um penalty imprudente.

  • Ricardo Eduardo
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:53 pm

    Entrámos bem, a pressionar o adversário e a procurar o golo que apareceu rapidamente. Quando o jogo acalmou continuámos por cima e a procurar aumentar a vantagem anulando quase sempre qualquer iniciativa do Tondela. Tondela este que estava muito melhor organizado do que eu estava a espera (como disse Jorge Jesus no fim do jogo) e portanto surpreendeu-me… Na segunda parte não gostei da quantidade enorme de cruzamentos sem resultado e tendo o jogador que melhor cruza na primeira liga (segundo os comentadores da sporttv) estava completamente desesperado. Mas pronto, jogo sofrido talvez importante para fazer os jogadores descer à Terra…

    Deixar ainda uma palavra ao Tondela que não jogou como equipa pequena fazendo o seu trabalho com alguma sorte à mistura durante o jogo (a fraca finalização nalguns momentos por parte do Sporting manteve a esperança do Tondela) e falta dela no final (grande penalidade no último lance…).

    Se o jogo terminasse empatado talvez comentasse a arbitragem mas fico-me por aqui eheheh :)

  • Pyros
    Posted Agosto 14, 2015 at 9:54 pm

    Vitória merecida mas sofrida do Sporting sobre um Tondela surpreendentemente atrevido. Aprendam a ser menos perdulários… (aquele falhanço do Carrillo na primeira parte …).

    O golo do Tondela é ridículo em termos de arbitragem.

  • Renato Ferreira
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:00 pm

    Em primeiro lugar concordo que o lançamento do j. pereira é irregular.
    No entanto não nos podemos esquecer que o Benfica fez inúmeros lançamentos destes com Jesus (muitos deles tão regulares como o de hoje) e nunca vi um comentário acerca da regularidade de tais lançamentos.

    Renato

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:10 pm

      Três mentiras das grandes no mesmo comentário, parabéns! Primeiro o Benfica nunca teve um lançamento com um dos pés claramente dentro das 4 linhas, houve dois ou três que havia dúvidas se pisavam a linha ou se tinham um pé no ar, e sempre foi um escândalo nacional cada vez que isto acontecia.

    • Maria Amélia
      Posted Agosto 15, 2015 at 12:32 am

      4 golo do Benfica na taça de Portugal contra o Sporting era Leonardo Jardim. Aconselho-te a rever. Abreijos

    • Renato Ferreira
      Posted Agosto 15, 2015 at 7:54 am

      Ricardo, secalhar nunca viste se os lançamentos do Benfica eram regulares ou não porque quem transmitia o jogo não se preocupou em mostrar a repetição como hoje

  • TiagoSong
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:04 pm

    Já agora, deixam-me dizer que o Jefferson quase que me dava cabo dos nervos com aqueles cruzamentos sempre a bateram no primeiro homem. Chegou a ser caricato.

  • Bruno
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:04 pm

    Quase, quase! Valeu-nos o penalti a safar os 3 pontos que é o mais importante.
    Pensei que eram favas contadas mas este Tondela (pela amostra) tem muita qualidade e fará um campeonato tranquilo. O Sporting com boas ideias, mas a defesa (toda ela) é fraquinha e muitas vezes foi um aijesus medonho. O golo do Tondela é histórico, tripartido com o Patrício e os auxiliares.
    Exagero nos cruzamentos, é algo que me tira do sério.
    Teo sem justificar a titularidade, Bryan não sabe jogar mal, transpira classe, Carrillo a ser, juntamente com JM, os jogadores mais do momento. Classe e irreverência. Adrien é o motor, o trabalhador, box-to-box.
    Na defesa, os centrais desenrascam e JP a defender é inexistente, Jefferson está por norma balanceado para o ataque. Dos que entraram, insisto que Montero é titular e tanto Gelson como Mané entraram muito bem no jogo, a agitar, um deles ganha o penalti.

    Do lado do Tondela, gostei do Nascimento (excelente no timing de corte) e o conhecido Matt Jones. Murillo (apesar de jovem) parece-me que tem qualidade. Kaka também esteve muito bem.

    Tremendo ambiente, mereciam muitos mais golos, jogámos em casa.
    Fica o susto para aprenderem, e já estamos em primeiro e agora é esperar pela derrota dos outros amanhã.

    SL!

    • The Art of Trolling
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:37 pm

      E falar do lançamento do João Pereira?AH!

    • ZePedro
      Posted Agosto 15, 2015 at 12:38 am

      Sim, realmente depois de 123342354423635235249249259 comentários aqui no blog sobre o lançamento do João Pereira acho que é mesmo necessário pedir que todos os leitores do blog comentem o lançamento que já se sabe que foi irregular. Haja paciência.

    • AGuerreiro
      Posted Agosto 15, 2015 at 11:14 am

      Santa paciência….

      P.S: Ah, atenção porque o lançamento do J. Pereira foi irregular… (Está melhor?!?!?)

  • Anónimo
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:05 pm

    Foi uma vitória justa mas a exibição foi algo desapontante…jogamos bem na 1ª parte mas na 2ª parte a equipa caiu completamente a pique. O golo do Tondela, foi absolutamente hilariante, não houve falta e além disso, o Luís Alberto consegue tocar umas 2 ou 3 vezes na bola com a mão…apesar de tudo, temos que fazer mais e melhor, a dupla Slimani-Teo continua a não me cativar, o Adrien a manter os seus habituais erros, cada vez mais estamos a precisar de um lateral direito, o Jefferson estourou por completo e achei estranho o Ruiz ter saído tão cedo quando estava a ser dos melhores juntamente com João Mário e Carillo que tem uma técnica muito acima da média…Da parte do Tondela, estiveram em destaque o Bruno Nascimento e o Murillo, fiquei surpreendido pela exclusão de autocarro mas houve um excesso enorme de anti-jogo. Para 3ª feira, tem que haver mais concentração e agressividade, é um jogo importante e que pode até determinar muito daquilo que vai ser a temporada…SL!

    Peter Griffin

  • filipe santos
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:05 pm

    Este Tondela supreende me pela positiva, tenho a certeza que se jogarem assim contra as outras equipas grandes, vai dificultar mto a vida às outras equipas.

    O golo do Tondela tem 3 infracções na minha opinião, a falta era ao contrário, depois Luís Alberto esta em fora de jogo, e depois ainda toca a bola com a mão esquerda. A quantidade de paragens que o jogo teve com falinhas e mais faltas chega a ser irritante, tudo bem que se pode dizer que cada equipa joga com o que tem, mas então tb não se pode pedir para as pessoas irem aos estádios para ver situações destas…

    Positivo
    João Mário esta um espeta culto
    RUIZ jogou mto bem na primeira parte, na segunda veio se abaixo
    Carrilho têm que renovar com este jogador, dê lhe o dinheiro que ele quer por favor
    Estádio cheio

    Negativo
    Arbitragem
    Jefferson que dos 300 cruzamentos deve ter acertado 2
    Slimani não pode falhar tantos golos

    • filipe santos
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:16 pm

      Esqueci de referir que o lançamento que dá origem ao penalti do Sporting foi irregular, já que o jogador João Pereira estava com os pés dentro das linhas

  • Anónimo
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:17 pm

    Para quando Montero a titular e Teo no banco? Por amor de Deus, esta à vista de todos que neste momento , reforço, neste momento Montero esta em melhor forma.
    Nao ponho em causa a qualidade do Teo mas nestes dois ultimos jogos muito pouco acrescentou.

    Tiago

  • Cunha Artur
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:17 pm

    Se o jogo fosse em Tondela, o que teria acontecido? O JJ não sabia os números de telemóvel dos jogadores adversários? Qual é a preparação e formação das equipas de arbitragem? Dois golos irregulares: mão na bola do jogador do Tondela e lançamento lateral do jogador sportinguista com os pés dentro do campo. Como é possível senhores auxiliares? Recomendam-se exames de oftalmologia antes do inicio do campeonato.

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:21 pm

      Giro essa das mensagens agora ve esta conferencia do JJ e depois pensa antes de falares

    • Philippe Oak
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:13 pm

      Sim, como se pudesse fiar no que se diz na conferência de imprensa… o JJ fez o numero dele. Ja gsnhou o dele agora vem relançar o assunto passando a bola (as perguntas ) para o lado dos jogadores do benfica….para criar pressao no benfica. Inteligente, mas nao branqueua o jogo sujo que fez e o baixk nivel que é. Mas bom treinador diga-se.
      Ec

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:22 pm

      Philippe Oak
      Não se confia nas conferencias de imprensa mas confia-se no correio da manhã,espetáculo!

    • Philippe Oak
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:32 pm

      Gonçalo, se assim fosse porque o JJ não negou logo e acabou com o assunto? Onde ha fumo há fogo…
      Ph

    • João
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:57 pm

      Oak

      Nao acreditas no JJ mas acreditas no correio da Manha…
      Deve ser bom viver nesse mundo de fantasia.

      SD,
      Xait

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:58 pm

      Ele disse que não respondeu,para não tirar o foco do jogo de hoje na CI

    • TiagoSong
      Posted Agosto 15, 2015 at 12:10 am

      O JJ já explicou que queria que se focassem no jogo de hoje e não em histórias de fantasia criadas pela cs. Esquece esse assunto, já cheira mal.

    • SdvrSCP
      Posted Agosto 15, 2015 at 10:18 am

      Philippe Oak, e considerando que de facto Jesus mandou as mensagens, para além da parte de falta de moral e de princípios que o Jesus já nos habituou a todos, eu pergunto:

      – Então mas os jogadores do Benfica ganham milhões e são profissionais e deixam-se afetar por receberem uns sms? Fica em causa a exibição dos jogadores por receberem uns sms? sinceramente se isso acontece só pode ser um bom sinal para os rivais.

  • MC_tricas
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:20 pm

    Vitória justa do Sporting, uma boa primeira parte, com momentos de muito envolvimento e dinâmica, o Sporting conseguiu a espaços mostrar grande capacidade de oscilar entre o espaço curto e a profundidade, fazendo a bola rodar entre vários jogadores com passes de ruptura e aproveitando o posicionamento adiantado da defesa do Tondela.

    O Tondela entrou bem no jogo, e mostrou qualidade em termos de organização, bem como alguma personalidade, isto é dedo do treinador e o Vítor Paneira merece essa menção.

    O jogo foi bom para primeira jornada, o Sporting dominou e foi sempre a equipa com mais ascendente, mas o Tondela também contribuiu para que o jogo se desenrolasse com um bom ritmo.

    Em termos individuais, na primeira parte muito bem João Mário e Bryan Ruiz a pautarem o futebol do Sporting, dois jogadores com grande capacidade para o jogo interior e para abrir as jogadas no espaço, em que a sua capacidade decisão e execução faz toda a diferença, ambos criaram várias situações de jogo em que com outro acerto e outro tempo de trabalho.

    Notou-se também o desgaste natural de se jogar com dois laterais bastante estendidos no campo, João Pereira e Jefferson acabaram o jogo com visível desgaste, Jefferson na primeira parte esteve bem a nível de decisão e nos cruzamentos, na segunda parte notou-se que o cansaço lhe fez pesar no discernimento…

    O jogou perdeu intensidade e qualidade no final e o Sporting acaba por ter alguma sorte em escapar ao tropeção, apesar da vitória justa, este jogo mostra também que ser superior e controlar um jogo com a vantagem mínima é sempre um risco.

  • Stalley VM
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:26 pm

    Antes de mais uma palavra para os adeptos que deslocaram-se a Aveiro para ver o Sporting, mereciam um jogo bastante melhor.
    Quanto ao jogo vale mesmo pelos 3 pontos, porque o Sporting tem que fazer bem melhor, não é só jogar uma parte, como já referi valeu mesmo pelos 3 pontos, mas a vitória é justa ainda assim, também de outro lado estava uma equipa que subiu agora e mesmo assim criou problemas ao Sporting, a obrigação do Sporting hoje era ganhar de forma tranquila.
    Em termos de exibições, centrais competentes, Jefferson neste jogo quantos cruzamentos passaram?1ou2 em "100"?ridiculo, no meio campo Adrien esteve horrível(obrigado pelo penalty, aí é excelente) e o Sporting na Terça vamos ver como vai ser, jogar sem médio defensivo prevejo dificuldades, o J.Mário mais uma vez esteve bastante bem e marcou um golo ainda, Ruiz e Carrillo, gostei bastante, o Peruano tem que renovar, agora espero é que continue assim, não é só jogar quando lhe "dá na cabeça", Teo faz de Lima, mas ainda em baixo de forma a meu ver, vamos esperar….e agora vamos para Slimani, o tal que vai marcar 20 golos, eu nem tinha escrito nada sobre esse assunto, mas espero estar enganado, mas duvido imenso que o Argelino chegue a essa marca só no campeonato, hoje quantos golos falhou?2 ou 3? pelo menos 1 tinha que marcar hoje com as oportunidades que teve, enfim como escrevi espero estar enganado….
    Uma palavra para Gelson, que ganha o penalty, Mané e Montero pouco mostraram.

    Agora vou ter que escrever sobre a arbitragem, lance do golo do Tondela, parte de uma falta que não existe e depois Luis Alberto coloca a bola dentro da baliza com a mão, como é possível o fiscal de linha marcar uma falta daquelas em cima do lance e nenhum dos árbitros ver a mão?
    No golo do Sporting, parte de um lançamento mal marcado, quanto ao penalty é evidente.

    Para finalizar, espero muito mais deste Sporting, hoje era para ser um jogo com uma vitória tranquila, não se admite, estarmos a sofrer até ao fim contra o Tondela, é só comparar uma equipa com a outra, vem aí Champions, eu acho que aquele meio campo vai ter muitos problemas Adrien e J.Mário, escrevo mais pelo Adrien que se contra o Tondela foi o que foi, imagina agora contra o CSKA, mas veremos o que nos reserva na Terça.

    SL!

  • Francisco Jonet
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:29 pm

    Qual foi o erro do Naldo no golo do Tondela? Ser placado?

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:31 pm

    Algumas notas:

    Erros de arbitragem há para todos os lados e pode cair para todos, ainda que seja mais comum com uns do que com outros!

    Este Sporting ainda não mete medo, começa a ser equipa que pressiona forte e em bloco mas ainda nao ataca como deve ser.

    O meio campo do Sporting é demasiado debil com J. Mário e Adrien.

    Esta vitória acaba por ser totalmente justa por tudo o que aconteceu durante os 90mins..

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Agosto 14, 2015 at 11:01 pm

    O Sporting apresentou futebol de grande nível na primeira parte, quem estava a ver o jogo sabia que, a certa altura, era uma questão de tempo até o Sporting marcar o primeiro, tal o festival que se tava a passar em campo.

    No entanto, fico muito preocupado com a quebra de rendimento na segunda parte. Não percebo se foi apatia ou displicência pela vantagem, ou se foi quebra física dos jogadores…

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 14, 2015 at 11:27 pm

    Enfim, vitória justa do Sporting mas que deixa alguns pontos por responder.

    Jesus, como overrated que é, continuará a esconder esse facto com o seu discurso sobranceiro e com vitórias arrancadas a ferros. Vitoria justa à rasca e com muito para se discutir naquilo que menos interessa: arbitragem.

    Quanto ao jogo em si, bem, ainda é início de época. Isto ainda irá dar muitas voltas. Tondela a fazer pela vida no primeiro jogo, nada a apontar; cada um joga com as possibilidades que tem. Sporting a fazer o mínimo pela vida, nada de especial, nada de deslumbrante. Serviu para ganhar. Como ganhou isso é uma nota de rodapé sem qualquer tipo de interesse, só serve para inflamar os adeptos e discussões sem sentido.

    Seguem-se os próximos dois actos: os jogos de Porto e Benfica…

  • druyda
    Posted Agosto 15, 2015 at 12:45 am

    Começou a liga portuguesa começou o habitual choro dos adeptos. É isto a mentalidade tuga: Apoiar os 3 'grandes' e comentar as arbitragens.

  • Ricardo Araujo
    Posted Agosto 15, 2015 at 9:51 am

    Bom dia, ontem o sporting apresentou um mau futebol, incapaz de ultrapassar uma equipa como o tondela, mas o tondela jogou o seu jogo aproveitando para marcar um golo e depois fazer o que lhe compete tentar segurar o empate até ao fim do jogo.
    O sporting jogou mal, o slimani como o jogo que apresentou ontem nunca vai conseguir marcar mais do que 20 golos na época, o teo também não apresentou nada de novo ao ataque do sporting, o bryan ruíz também esteve muito abaixo do esperado, para mim o melhor jogador do sporting no jogo de ontem foi o carrillo.
    No tondela destacar a grande exibição de bruno nascimento sempre imperial a cortar os lances, nunca tremeu, para mim um jogador a reter vai ser o murillo grande velocidade, boa capacidade técnica, apesar de ter feito a grande penalidade para o sporting ganhar, ele vai ser uma das revelações do campeonato nacional.
    O sporting ainda tem que melhorar algumas coisas na sua equipa para se considerar a ser favorito a ganhar o campeonato.

  • Vermelho
    Posted Agosto 15, 2015 at 11:37 am

    Fora toda a polémica ate porque nem vi o jogo. Pelo que li o Tondela optou por não jogar a medo e gostava que me dissessem os jogadores que causaram maior alarido pela positiva.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 15, 2015 at 11:55 am

    Não pude ver o jogo por causa do treino, mas pelos comentários já percebi que não foi uma grande exibição, mas que a primeira parte leonina foi agradável e que tiveram perdulários.

    3 pontos já estão e isso é o mais importante para o SCP!

    Começou ontem e já só se fala de arbitragens! É muito triste!

  • Bruno Silva
    Posted Agosto 15, 2015 at 3:14 pm

    Anda aqui muita gente que deve ter estado a ver outro jogo de certeza. Sou sportinguista , fui ao estádio ver o jogo até porque sou de Aveiro :) . O Sporting teve apesar da superioridade alguma sorte na obtenção da vitória. Fez um jogo pobre , com poucas ideias , muita dificuldade na 1a fase de construção porque os extremos do sporting jogaram mt por dentro!! Carrilo e Ruiz andaram sempre a pisar terrenos centrais e os avançados é que descaiam nas alas. Isso retira poder ao Carrilo porque o obriga a decidir com menos tempoespaço e retira poder ao Slimani que precisa de ser servido pelas laterais! Carrilo na 1a parte teve miseravel , n corria , n oferecia nada a equipa , ruiz teve 2 ou 3 pormenores mas tb andou ao lado do jogo e jefferson mt em jogo mas horrivel nos cruzamentos , sem contar com o desperdicio de mais de 7 pontapés de canto que nem passavam do 1poste!! Slimani tambem desinspirado e Teo mt preso , parece-me que Montero é superior! Sinal mais para João Mário que continua a espalhar classe e inteligencia(calaramente o jogador em melhor forma) . João Pereira subiu bem mas depois peca como sempre nos cruzamentos e boa entrada do Gelson e Mané que entraram mt bem no jogo . Sporting superior apesar de ter estado muitos furos abaixo do que temos visto , Tondela boa organização defensiva mas mt anti-jogo!!! Arbitragem com demasiados erros nos lances que já todos falaram aqui. Resultado justo até pela pobridão do jogo era 0-1.

    SL

  • André Bastos
    Posted Agosto 16, 2015 at 9:09 am

    Na 1ª parte, viu-se um Tondela a jogar com a linha defensiva muito subida, sem no entanto pressionar muito o Sporting em situações em que a equipa leonina iniciava as transições ofensivas, havendo alguma liberdade para jogadores como Adrien, J.Mário ou Ruiz colocarem a bola nas costas da defesa adversária. No entanto, podia haver um maior aproveitamento desse factor por parte do Sporting, que insistiu mais em praticar um jogo de posse com um ritmo alto no meio-campo adversário. O 1º golo mostra bem a liberdade criativa que é dada a Carrillo (tanto a nível posicional como técnico), que em zona central faz um passe para Ruiz que apanha desprevenida a defesa do Tondela e o nº 20 por sua vez faz o cruzamento que depois resultaria em golo. Ao costa-riquenho é-lhe exigido aquilo que ele melhor sabe fazer, passes a rasgar no último terço do terreno. Joga muito na zona central do terreno, fazendo com que Teo caia muitas vezes na ala esquerda e surge com regularidade na grande área adversária. J. Mário é outro dos jogadores que também marca presença nesta zona do terreno, pelo que o jogo do Sporting se torna propício para o recurso dos cruzamentos, porém, os leões não foram propriamente eficazes neste capítulo, ora por culpa dos seus executantes (Jefferson cruzava tenso mas sem a melhor direção), ora por mérito da defensiva do Tondela. Na 2ª parte, o Sporting baixou o ritmo, Carrillo esteve mais ausente, não tomando tantas vezes a iniciativa no meio-campo e o Tondela manteve-se inócuo em bola corrida pelo que só em lances de bola parada é que poderia criar perigo. Teo continua algo apagado ao longo do encontro (tem que procurar mais o remate) mas mostra-se mais disponível fisicamente, enquanto que o seu companheiro da frente, Slimani, é dos mais inconformados estando perto de fazer o gosto ao pé. Em relação a Adrien, esteve algo desconcentrado, perdendo a bola em zonas proibitivas e falhando alguns passes que poderiam comprometer a equipa. No próximo jogo, contra o CSKA, terá que ter atenções redobradas e não complicar tanto.

Deixa um comentário