Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Penalti nos descontos salva o Sporting

Imagem: José Sena Goulão
Sporting 1-0 Belenenses (William 90’+3 g.p.)
Isto é mesmo estrelinha! Leões mudaram o chip, foram lentos, previsíveis, não tiveram qualidade individual na frente mas com um golo, de penalti, seguraram a vantagem para os rivais. Uma vitória sofrida, mais uma (o Sporting, este ano, ao contrário do que aconteceu com Marco Silva, está  dar-se bem com o minuto 90), perante um Belenenses organizado defensivamente, mas que também não criou perigo. Bryan Ruiz foi dos poucos a acrescentar algum talento na zona ofensiva. Equipa de Jesus deu a 1.ª parte e no 2.º tempo fez tudo mais em esforço do que com jeito – encontro com demasiadas faltas e maus passes, curiosamente muitos protagonizados pelo marcador do único golo, o médio William Carvalho. No conjunto de Sá Pinto, Luís Leal foi dos poucos a remar contra a maré, sendo que a defesa também se superiorizou quase sempre. Pecou Tonel, que com um penalti nos descontos tirou 1 ponto aos azuis do Restelo.

Quanto ao jogo, Jorge Jesus sentou Naldo em detrimento de Paulo Oliveira e manteve Freddy Montero no onze, com o lesionado Teo ainda de fora, ao passo que Ricardo Sá Pinto apresentou um meio-campo povoado e compacto que tentava dificultar a circulação e as combinações ofensivas dos Leões. E a verdade é que, apesar de logo aos 3 minutos os leões terem estado perto do golo (quando Montero serviu Ruiz para que o Internacional pela Costa Rica fizesse um cruzamento atrasado para Adrien, mas o remate do Português foi travado pela barreira defensiva Azul), durante os primeiros 45 minutos foram poucas as acções de perigo junto das balizas. O Sporting tinha a iniciativa mas não conseguia penetrar no bloco rival. Assim, os Verde e Brancos só voltaram a estar perto de abrir o marcador aos 38’, quando Ruiz, numa jogada espectacular, foi progredindo e tirando adversários do caminho até se isolar, mas Ventura evitou o golo e manteve o nulo no marcador. O segundo tempo não foi muito diferente, mantendo-se as dificuldades do líder da Liga. Aos 60’, já com Gelson em campo (Tanaka também entrou), Montero, num belo gesto remata perto do poste, tal como o também saído do banco Matheus aos 75’ e aos 79’. O Belenenses não passava do meio-campo mas também poucas veleidades defensivas concedia, até que, numa fase em que o Sporting já pouco discernimento tinha (muitas más decisões e passes falhados) Tonel, nos descontos, toca com o braço na bola dentro da área e, na conversão da respectiva grande penalidade, William não treme e dá os 3 pontos ao Sporting.

Sporting – Voltou a ser difícil encontrar o caminho do golo, já no último jogo para a Liga, frente ao Arouca, só no minuto 90 é que os leões tinham desbloqueado o marcador. Sem Téo Gutiérrez disponível, Jorge Jesus voltou a apostar em Montero (que fez talvez o melhor jogo da época em Moscovo), com a disposição táctica habitual, descaindo João Mário para o corredor lateral direito. Mas o jogo fica marcado pela incapacidade individual dos elementos da frente do Sporting, acentuado pela pouca participação dos laterais no jogo ofensivo (Jonathan praticamente não se viu; João Pereira subiu em quantidade, mas não em qualidade), sendo que só Bryan Ruiz lutou contra esta inércia. Nesse sentido, e ao ver os minutos passar, Jesus procurou a velocidade e irreverência de Gelson e Matheus que, pelos poucos minutos que tiveram em campo, pouco conseguiram produzir (ainda assim, mais Gelson que Matheus, muito activo no jogo e a procurar constantemente o drible). Noutro âmbito, fica a excelente exibição de Paulo Oliveira (claramente o elemento defensivo com melhor prestação neste jogo) a ganhar imensos lances na antecipação e entregando a bola com critério na frente. Pela negativa a má prestação de William (falhou imensos passes de grau de dificuldade simples, para além de ser facilmente ultrapassado no drible por Kuca e Leal) e o pouco jogo que João Mário conseguiu produzir.

Belenenses – Desfecho ingrato para a equipa de Sá Pinto que soube sempre ficar organizada e sair no momento certo no contra-golpe. Os azuis apresentaram 3 linhas de pressão atrás da linha da bola, procurando a velocidade do trio da frente, constituído por Kuca, Sturgeon e Luís Leal e, não tendo criado um número de chances digno de registo, foi incomodando a equipa do Sporting principalmente na primeira parte. Para aproveitar esse momento sentiu-se a falta de Carlos Martins no lançamento de jogo em profundidade (o trio do meio campo era demasiado homogéneo e virado para o momento sem bola), ausência que causou estranheza, já que o ex-Benfica foi poupado para a Liga Europa. A título individual, destaque para Ventura (irrepreensível durante os 90 minutos e atento nas saídas), Luís Leal (o elemento mais agitador do ataque do Belém) e, pelo contrário, para Tonel que manchou uma exibição segura com um erro que não combina com a experiência do internacional Português.

0 Comentários

  • Pakaika
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:56 pm

    Sofrido mas totalmente justo, Belenense com mentalidade para defender durante 94min.

    • Gunners
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:00 pm

      Podiam era mesmo agradecer o vosso "Amigo" tonel! Central banal, sem um minimo de qualidade. Com toda a experiencia do mundo, ele faz uma grande penalidade ao nível dos centrais da distrital.

    • Luís Caixinha
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:51 pm

      Tens noção do que o que dizes é muito grave. Não coloques em causa o profissionalismo do Tonel.
      Ao menos o sporting não proíbe os seus antigos jogadores de se defrontarem… fica a dica

    • MM
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:58 pm

      Luis mais valia que tivesse proibido. Sempre se evitavam estas coisas estranhas…

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:00 pm

      Fica a dica? No ano passado o Fábio Cardoso não jogou contra o Benfica para evitar situações destas (ou inversas, no caso de marcar ao Benfica). Palavras do Paulo Fonseca. E este ano essas estrelas do Belenenses jogaram contra o Benfica.

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:57 pm

    Muito desiludido com este Belenenses, o Sporting fez um jogo muito fraco, mas mesmo assim o Belenenses consegue acabar o jogo sem fazer 1 remate à baliza.

    Fernando S.

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:57 pm

    Tonel salva o Sporting. Incrível os erros que um defesa que se diz tão experiente comete.
    Este ano o Sporting tem a estrelinha de campeão (vulgo Tonel ou arbitragem). Jesus levou a lição bem estudada.

    Ricardo Pinto

    • Miguel Machado
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:39 pm

      Incrível é haver sempre uma desculpa para a vitória do Sporting

    • Mário Gonçalves
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:58 pm

      Que desculpa?

      O Sporting faz um jogo sofrivel, em que o resultado mais justo seria o empate e nos últimos minutos o ex-sportinguista e experiente Tonel comete uma grande penalidade totalmente excusada, dado que, o lance era um cruzamento como tantos outros sem perigo.

      Só não ve quem não quer.

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:57 pm

    Parabéns ao SCP pelos 3 pontos, mas estas dádivas ao cair do pano esta época estão a ser curiosas. Isto tendo em conta que o SCP dominou o encontro todo, nada em contrário, mas quando a bola não entra… algo acontece.

    Cumprimentos,
    HR

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:57 pm

    Na primeira parte a equipa devia ter matado logo o jogo !
    Na segunda parte a equipa baixou, sente se bastante a falta de teo com as suas movimentações
    De qualquer das formas o que vale são os 3 pontos !
    Ps o Gelson às vezes parece que entra com o sono

    Alexandre ferreira

  • Mr. Johnson10
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:58 pm

    Antes que venham com coisas, aquilo é mais que penalty. Não se disputam bolas no ar com os braços.

  • Daniel Carvalho
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:58 pm

    Já custa saber sempre ainda antes do início do jogo que vou sofrer até ao fim com o Sporting. Pensei que hoje ia ser diferente mas foi mais do mesmo. Algo tem de mudar. Esta época, sem contar com os jogos das competições europeias o Sporting só foi convincente contra o Benfica e o Guimarães.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:58 pm

    Mais 3 pontos super importantes para o SCP, num jogo onde mereciam estar a vencer à mais tempo.

    Continua a caminhada rumo ao titulo!

    P.S Cheira-me a recorde este ano..

  • Assis
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:58 pm

    Gostei da vontade do arbitro, 0-0 90' 4 min desconto, marca-se penalti aos 91', golo, recomeca-se aos 93', 94' acaba porque o SCP já ganha. Tá certo….

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:26 pm

      Então mas em 93 minutos o Belém não fez nenhum remate iria ser em 3 ou 4 minutos que iria começar a fazer?

      André Martins

    • Zé Maria
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:36 pm

      O Belenenses não fez nada o jogo todo, ia ser em 30 segundos?

    • MM
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:54 pm

      E se fosse? Não fizeram nada porque jogaram para o empate (esqueceram-se foi de avisar o Tonel), empate esse que só perderam aos 92 minutos, num lance em que o jogo está parado para aí uns dois minutos e meio, portanto dos 4 minutos dados pelo árbitro, jogou-se para aí um.

    • jafsantos
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:35 pm

      Embora não concorde, a verdade é que não me lembro da última vez ue vi um arbitro a dar "desconto dos descontos"

    • João Pedro
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:12 pm

      No ano passado o Benfica quase não tinha causado perigo ao longo do jogo e empatou aos 94´, depois de se ver a perder.

    • Mário Rebelo
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:22 pm

      jafsantos nesta jornada da premier league, no sábado, no Bournemouth – Everton, aconteceu exatamente isso. Golo do Everton aos 94, o árbitro dá o tempo que foi passado a celebrar, e o Bournemouth empata aos 98.

    • Nuno R
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:29 pm

      Os jogos deviam ser cronometrados
      Outro número interessante foi o amarelo ao Ventura. Porquê naquela altura? Não foi a primeira vez que perdeu tempo. Há um número limite para as perdas de tempo? Acumulam segundos e dispara um amarelo quando chega ao total de 5 minutos?
      Queria ver o ASD expulsá-lo se ele queimasse outra vez tempo…

    • Stalley VM
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:43 pm

      Nuno R, o Ventura continuou a perder tempo, até o Gonçalo Brandão capitão do Belenenses, avisou-o quanto a isso.

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:58 pm

    Penalti aos 93' completamente disparatado por um ex-jogador. Que mais há a dizer? O limite da decência há muito que foi ultrapassado este ano.

    Sebastião

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:49 pm

      Tás a dizer que foi propositado? É isso? Ao menos tem a decencia de o dizer com todas as palavras…
      Esta azia dos rivais é incrivel, sobretudo num ano em que apenas num jogo (Arouca) o Sporting deveu a vitória à arbitragem. Haja paciência.

      TheUnbroken

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:08 pm

      "TheUnbroken", o que estou a dizer vai muito para além dessa evidência. O que eu estou a dizer é que pelos vistos, a teia que tem condicionado fortemente as arbitragens em prol do Sporting se estendeu a ex-jogadores. Os adeptos que tanto criticaram Deyversons e Rosas por não jogarem, talvez agora percebam o porquê.
      O lançamento do irregular do J.Pereira contra o Tondela, o penalti por marcar na Luz, o fora-de-jogo do Teo contra o Estoril, o escândalo dos escândalos contra o Tondela ou a agressão de UFC do Slimani foram apenas num jogo de certeza.
      Abre os olhos.

      Sebastião

    • Pedro Silva
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:08 pm

      Nao usar por diversas vezes ex jogadores quem parte dos quadros faziam… Aí nao havia limite de decência… Chegaram as virgens ofendidas.

    • Stalley VM
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:37 pm

      Sebastião, tem que rever os jogos todos do Sporting e ver os lances contra e favor, se não faz figura de idiota.

    • Paulo Campos
      Posted Dezembro 1, 2015 at 12:14 am

      O Sebastião tem uma capacidade de armazenamento muito curta, um upgrade à capacidade de armazenamento não lhe fazia mal… Esquecesse de mencionar que o golo do Tondela é em fora de jogo e com a mao, tal como o penalty em alvalade sobre o Slimani no ultimo jogo para a taça, ou da agressão de samaris a Adrien na luz, ou das boladas com o jogo parado de Eliseu, ou da forma como o SCP é eliminado da champions… Não sei, deve ser mesmo falta de memória…

    • Guilherme Loureiro
      Posted Dezembro 1, 2015 at 2:13 am

      Se todos os ex-jogadores de clubes não pudessem jogar contra esses mesmos clubes, estavamos feitos que ou não se jogava ou havia jogadores que acabavam a carreira antes dos 30. Mentalidade essa de achar que há sempre uma conspiração atrás de tudo o que acontece. O homem fez asneira, errou! Já vi eu tanto penaltie como aquele mas como foi o Tonel contra o Sporting já estava tudo arranjado. Não há paciência para tanta azia…

    • Daniel Gomes
      Posted Dezembro 1, 2015 at 10:21 am

      Azia? Não se pode é andar anos a falar da outra ou semanas e semanas, um presidente a repetir em todas, a história dos vouchers, e depois vir dar uma de virgens ofendidas, quando acontece algo como aconteceu ontem

    • Jorge Madeira
      Posted Dezembro 1, 2015 at 12:22 pm

      Calma com a euforia e com a confiança.
      O Sporting durará até ao primeiro desaire. Esteve quase com o Estoril, agora esteve quase com o Belenenses….. não demorará muito até o grande "castelo" começar a ruir.É que a sorte (ou outra coisa) não dura sempre.
      Ontem, o acordo com o belenenses teve de passar ao plano B. O plano A era ser inofensivo e não rematar à baliza (não fosse o Patrício complicar) e esperar que o Sporting marcasse. Como o Sporting não foi capaz, passaram ao plano B, um penalti. Mas quase que se esqueciam de pôr em pratica o plano B. Foi preciso o arbitro "esticar" o tempo de jogo. E lá apareceu o grande central Tonel a por a mãozinha na bola. Com erro tão grosseiro, no mínimo foi caricato ver a passividade e consternação do todo feroz Sá Pinto…….parecia que já estava à espera……..
      E assim lá vai o grande Sporting…..

  • SlyRP
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:58 pm

    O Jorge Jesus levou a estrelinha de campeão para Alvalade, está visto.

  • TheRikardoN
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:58 pm

    Vitória suada na apaga esta miserável exibição, das PIORES da temporada.

    Jesus muitíssimo mal nas substituições, ia custando a liderança isolada.

    Agora é temos uma batalha muito importante na Madeira e só podemos pensar nos 3 pontos.

  • Mongul Veloso
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:58 pm

    O sporting já tem, de base, o pior plantel dos 3 grandes, se a isso excluirmos Carrillo as coisas só se podem resolver assim aos repelões. E eventualmente a estrelinha e os pênaltis vão acabar.
    O plantel é fraquíssimo e não há alternativas a Slimani, João Mário ou Ewerthon.
    Chegamos ao natal ainda a discutir mas não passamos disso.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:15 pm

      Jogadores no plantel que estraguem tantas jogadas em espaços curtos como o Slimani de facto não existem.
      Mas é bom porque "corre muito e é raçudo" ou "marca uns golos de vez em quando".
      Não percebem é que se não lixasse inúmeras jogadas entrelinhas talvez não andavamos à espera de estrelinhas.
      É dificil mentalizar que várias jogadas de potencial são estragadas à custa de um jogador que é minimamente bom num momento do jogo (finalização) e que neste modelo tem de recorrer constantemente a jogadas em espaços curtos, onde é péssimo.

    • TheRikardoN
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:26 pm

      Concordo, o Slimani deve ser dos jogadores com pior toque de bola e qualidade de passe no plantel.

    • Emanuel Sousa
      Posted Dezembro 1, 2015 at 1:26 am

      Como assim não há alternativas ao "Ewerthon" se ele esteve lesionado até agora e a defesa não se portou assim tão mal? Quanto aos outros até concordo.

    • Eagle
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:26 pm

      Ruben Ribeiro, já vi que percebes tanto disto como o sr. Pedro Guerra, já disse e volto a repetir as criticas em relação à técnica do Slimani são coisas do passado, ele hoje em dia, já sabe jogar com os pés, já sabe correr com a bola controlada, sabe vir buscar jogo atrás, etc… Pode falhar um passe ou uma receção aqui e ali, mas isso até os melhores falham, mas não me venha dizer que ele estraga jogadas, quando ele muitas vezes conduz a bola, veem ao meio buscá-la e descongestiona o jogo para a ala, faz até passes directos bons, como foi no Bessa, um passe para o Gelson, portanto aconselho-o a ver mais bola e menos Prolongamento, senão vem para aqui dizer esses disparates que não lhe ficam muito bem

  • Emigra.
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:59 pm

    Belo jogo de futebol, 2 boas equipas! Sporting esta com futebol muito escorreito e atractivo

    • Daniel Gomes
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:31 pm

      Isso é comentário para os malucos do riso isso

    • Visconde de Alvalade
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:02 pm

      É verdade com o Lokomotiv jogámos muito, viu o jogo nas gravações automáticas?
      Eu estive em Alvalade e o jogo foi deprimente teve de tudo menos de atrativo, valeu pela atitude.

  • André Gomes
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:59 pm

    Apesar de ser inegável que o Sporting tenha tentado, foi um jogo fraco. Mas o que vale são os três pontos. No entanto, há que se destacar o Tonel. Deitou tudo a perder. Senhor, como foi burro. E haverá quem venha com a estúpida história dos pênaltis…

  • PedroL
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:59 pm

    Já não há palavras para descrever a incrivel sorte deste Sporting.

  • Kafka I
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:59 pm

    O Sporting continua com a estrelinha de campeão e vencer em cima da hora enfim…

    Quanto ao penalty, nada a dizer, é penalty

    Só espero agora é que os Sportinguistas arautos das teorias da conspiração, sejam coerente e sérios e venham levantar uma suspeita sobre o próprio clube por o Tonel ex-jogador do Sporting ter feito um penalty escusado aos 90 minutos

    Apenas peço coerência a quem gosta de teorias da conspiração

    Para mim é um lance de futebol e um erro infantil não mais que isso, mas também acho mesmo quando acontece para o Benfica, portanto normal…agora é o momentos dos sportinguistas darem um paço em frente, vou adorar ver se são suficientemente coerentes ou não..

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:05 pm

      *passo

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:12 pm

      Tonel a dar uma "mãozinha" ao Sporting.

      É na realidade uma jogada completamente infantil principalmente de alguém com aquela experiência. Quanto ao jogo não há muito a dizer. Nestes jogos "fáceis" falta criatividade/maturidade ao Sporting, ou melhor, falta poder de decisão na frente.

      E ter que recorrer a Tanaka num momento de aperto diz muito do plantel do Sporting. Contudo feliz por mais 3 pontos que a ser de alguma equipa só poderiam ter sido do Sporting.

      Tiago Marques

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:12 pm

      Sorte que nos tem faltado… O futebol, e a vida, é assim.

    • Mongul Veloso
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:13 pm

      Tem toda a razão Kafka. É penalti e não é intencional.
      Os adeptos do sporting tendem a ser mais refinados nas teorias da conspiração.
      Do género do Miguel Rosa e o Deyverson não poderem jogar contra o benfica durante 2 anos seguidos quando não tinham qualquer vínculo com o clube da luz.
      De qualquer das formas isto não é nenhuma teoria da conspiração. A não ser que tenham atribuído um termo mais requintado ao vulgar… "Batota"

    • Pedro Moura
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:18 pm

      Como sportinguista acredito que a ordem tenha vindo do Sá Pinto, passando pelo Carlos Martins que não aceitou a ordem e delegando assim o dever de ajudar o clube de coração para o Tonel.

    • Stalley VM
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:34 pm

      Ruben Gomes, o Benfica este ano não se pode queixar muito, ainda agora em Braga, dois remates, dois golos….
      Tondela igual, então aquele auto golo do Berger(?)…é a vida como escreves e bem.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:35 pm

      Sem dúvida, o Tonel foi comprado neste jogo para ajudar a antiga equipa que se calhar ainda anda a pagar a escola dos filhos.

      Santa Paciência

      JR

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:56 pm

      JR

      Eu não disse isso

      Agora à pessoas aqui como "Mongul Veloso" que tem um sério problema com a palavra coerência…e isso a mim já me ultrapassa

      Eu da minha parte foi um lance como tantos outros, um erro de um defesa banal, somente isso…agora eu acho o mesmo quando isto acontece ao Benfica…e portanto isto é ser coerente

      No entanto quando isto acontece ao Benfica, pessoas como o "Mongul Veloso" vêm aqui com teorias da conspiração, portanto se forem sérios e coerentes inventamente também uma teoria para este lance…

      Coerente é isto mesmo, ou falas SEMPRE ou NUNCA falas…

      Já falar apenas ao saber do vento, é ser pouco sério

    • Tomas W
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:38 pm

      Oh Kafka
      Sem querer ser advogado de defesa do mongol Veloso que ele não me nomeou para tal.
      Deixa-me só constatar uma coisa engraçada, o presidente do Belenenses não deixou o Deyverson e o M.Rosa contra os Benfica porque, segundo ele, no caso de eles falharem um penalty por exemplo as pessoas poderiam por em causa a honradez dos jogadores.
      Curiosamente é esta mesma pessoa que não põe a hipótese de porem em causa a honradez do Tonel.
      Eu por mim fico muito satisfeito de verificar que um jogador que passou pelo Sporting está acima de qualquer suspeita.
      Agora concordarás que não é normal um presidente de um clube por em causa a honestidade dos seus próprio jogadores. Quem lançou suspeitas sobre o carácter e a honradez do M.Rosa ou do Deyverson não foi o mongul Veloso ou qualquer sportinguista, foi o próprio presidente deles. Para o presidente do Belenenses é normal duvidar do empenho e honestidade do ex-jogadores do Benfica quando jogam contra o seu ex-clube, mas é impensável fazer o mesmo raciocínio quando se trata de ex-jogadores do Sporting, e ele lá os conhecerá melhor do que eu, ou estou a ver mal as coisas?

    • MM
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:00 pm

      Kafka falar de coerência com sportinguistas é impossível e até engraçado…

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:05 pm

      Tomas W

      Vai ver o significado da palavra coerência, a seguir lê o que eu escrevi, depois disso continuamos a falar…

    • luis vieira
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:07 pm

      Sim MM já todos percebemos que dos adeptos em Portugal, os Benfiquistas são os mais coerentes, mas penso que não é preciso referir isso tantas vezes, deve ser para ver se acreditas no que dizes.

    • MM
      Posted Dezembro 1, 2015 at 12:45 am

      luis vieira claro que não, os mais coerentes são sem dúvida os do Sporting. Quando perdem a culpa é do árbitro, quando os adversários ganham é o sistema, na vossa Liga da Verdade são, no mínimo, pentacampeões, está tudo feito para vos prejudicar, seja aqui, seja no resto do Mundo e está tudo contra vocês. Nunca são beneficiados porque também conseguem ver nesses jogos que foram muito mais prejudicados ou porque foram prejudicados no passado e agora é para compensar. Ganham justamente e limpinho, mesmo quando não o fazem, mas se o fazem não faz mal porque os outros já o fizeram, mas muito pior.

    • Tomas W
      Posted Dezembro 1, 2015 at 2:19 pm

      Kafka respostas evasivas só demonstram falta de argumentos. Dispenso pseudo-lições de português e fica-te mal a presunção.
      Tal como referi não fui eu nem nenhum sportinguista que pôs em causa a transparência na utilização dos ex-benfica num jogo contra o Benfica, foi o presidente do Belenenses.
      Eu limitei-me a constatar o facto de que, pelo menos para o presidente do Belenenses, o Tonel é um jogador de maior carácter do que o Deyverson e o M.Rosa.
      Se o presidente de Belenenses acha que a situação é completamente diferente então também será completamente diferente a reação de quem vê, não será assim?
      Mostra lá a incoerência no que te refiro.
      A mim não me viste por em causa a honestidade do M.Rosa ou do Deyverson. Mas também não queiras aproveitar a "boleia" do penalty cometido pelo Tonel para branquear algo que não devia ter acontecido.

    • Coelho
      Posted Dezembro 1, 2015 at 5:03 pm

      Tomas W, tal como tu não foste nomeado para advogado de defesa, também eu não fui para ninguém mas sinto-me na liberdade de acrescentar informações ao tema. É que Miguel Rosa e Deyverson eram jogadores do Belenenses (cedidos pelo Benfica) cuja metade dos seus passes pertenciam/pertencem ao Benfica. Não eram "simples" ex-jogadores. São jogadores que foram "dados" mas que uma grande passe dos seus passes ficaram no Benfica. Ao contrario de Carlos Martins que também foi cedido, mas que o Benfica não ficou com nenhuma parte do passe, e como tal o jogador alinhou contra o Benfica ainda na época passada.

      Se os jogadores tivessem alinhado e marcado um auto-golo, feito um penalti ou falhado uma oportunidade clamorosa, seriam julgados por isso, por serem ex-Benfica ainda com ligações ao antigo clube.

      Como tal para mim, um jogador que esta num clube e alinhou noutro há 5 épocas atrás, é diferente da situação de um jogador que foi dado por um clube que ainda detém uma parte do seu passe. Ou seja, não vejo que sejam situações comparáveis.

      De qualquer forma, acho que quando o Kafka falou de coerência, referia-se a isso. Se não jogaram, é porque não jogaram, se jogassem e não fossem perfeitos, é porque não tinha dado o litro. Haverá sempre por onde se pegar.

    • Tomas W
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:53 am

      Coelho
      Coerência e reagir de maneira igual quando as situações são iguais e essa é logo uma diferença neste caso, porque o Tonel jogou e o MRosa e o Deyverson não. Logo à partida situações diferentes.
      Ao contrário de muitos, nos quais o Kafka parece incluir-se, eu não tenho dúvidas sobre a honradez do M.Rosa ou do Deyverson, tenho a certeza que se qualquer um deles tivesse oportunidade teria marcado ao Benfica.
      Ao contrário do presidente do Belenenses se algum deles tivesse o azar de falhar contra o Benfica não diria que tinha sido de propósito. Por isso na altura achei inqualificável e inexplicável a decisão do presidente quando decidiu enfraquecer voluntariamente a sua própria equipa.
      Como para mim não há dúvidas sobre a honra dos jogadores afastados a explicação para esse afastamento ficou por dar.
      Querer comparar as situações como uma questão de coerência só não faz qualquer sentido como é uma clara tentativa de branquear uma situação inexplicável.

  • Sombras
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:59 pm

    Conheço muitas áreas onde este lance não era penalti. O Sporting é um justo vencedor pelo jogo corrido, mas foi bafejado por factores externos para ganhar.

    É como se costuma dizer, tanto ladraram que agora se fazem ouvir.

    • Luís Caixinha
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:54 pm

      Você está a brincar certo?

    • Visconde de Alvalade
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:03 pm

      A área do meio campo?

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:37 pm

      Num jogo contra o Benfica não era marcado de certeza, o Mitroglou que o diga, no jogo com o P.Ferreira. Ou o Luisão.
      Falam muito dos pênaltis a favor do Sporting ( todos bem ajuizados até agora, aliás, houve uns quantos que não foram assinalados), mas o Sporting também já tem 2 assinalados contra.
      Enquanto alguns não tem nenhum assinalado contra.

      GF

    • Daniel Gomes
      Posted Dezembro 1, 2015 at 10:23 am

      GF, Mitroglou contra o Arouca e não contra o Paços

  • bibooporto
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:59 pm

    Ui mais uma vitória assim ?
    Mais um pênalti aos 90 e tal minutos ?
    Muito esquisito, mandem vir as faixas, parece a temporada quando jogava jardel e companhia.
    Se fosse outra cor não era penalti

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:59 pm

    Terceiro jogo quase consecutivo que ganhamos 1.0 e ao fim. Não deixa de ser justo mas não podemos estar sempre a sofrer desta forma Jesus. Isto é a prova que as poupanças europeias valem o que valem.

    Alguém sabe porque foi o William a marcar?

    Os 3 pontos foram conseguidos é o que importa e continuamos na luta!

    Jonathan

    • Miguel'zinho
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:21 pm

      Foi o Jesus que mandou.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:14 pm

      Não havia Adrien, nem Aquilani, nem Teo. Entre William e Slimani, nenhum dá totais garantias e deve ter sido opção de JJ… Tanaka era outra das opções, mas é utilizado como recurso, dificilmente seria concedida tamanha responsabilidade ao Japonês.

  • Alberto Silva
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:59 pm

    Mas o lance do tonel…tb define a estrela que o Scp tem tido…lance completamente estupido para um central de 35 anos..

    • Liondamaia
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:06 pm

      A bola "estava" à frente da cabeça de Slimani, a não ser golo seria um falhanço escandaloso.
      Tonel quis atrapalhar Slimani mas terá calculado mal a trajectória da bola, apenas isso. Acontece.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:07 pm

      Falhanço escandaloso? Tem noção do que escreveu? Volte amanhã quando a euforia da vitória lhe passar.

      Bruno

    • MM
      Posted Dezembro 1, 2015 at 12:48 am

      Falhanço escandaloso…
      Com uma bola "morta", onde o Slimani estava pouco mais que à entrada da área, com um adversário à frente. Ou o Slimani é o melhor "cabeceador" que o futebol já viu ou existem realmente maneiras engraçadas de ver futebol…

    • Daniel Gomes
      Posted Dezembro 1, 2015 at 10:24 am

      Pensava que já tinha lido de tudo, falhanço escandaloso… muito bom

  • Luís Ribeiro
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:00 pm

    Estrelinha? Não me façam rir. O Tonel faz claramente de propósito. Não investiguem não.
    Mas pronto, o Sporting joga muito e o JJ é o melhor do mundo.

    • Rui Miguel Santos
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:12 pm

      Logo assim que acabarem as investigações acerca dos vouchers e telefonemas do vitor pereira ou até depois das investigações do porque jogadores do belenenses o ano passado não defrontaram o benfica…

      Logo a seguir a isso vai o tonel para investigação! Isso e o fator da tua azia

      Rui

    • Miguel Bitton
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:18 pm

      Sem comentários.

    • Daniel Agostinho
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:24 pm

      Sim, o Sporting é que lhe paga o salário… triste.

  • RF
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:00 pm

    Tonel a resolver à antiga ! Muito bom !

  • FranciscoHS
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:00 pm

    Assim o coração não aguenta… Mais uma nos 90 mas o que conta são os 3 pontos!

    Siga! Rumo ao sonho!

  • Gonçalo Guedes
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:00 pm

    Que decisao parva escolher William para marcar o penalti. O JJ quiz matar os sportinguistas do coração …
    Senão o Sporting foi o justo vencedor o Belenenses nada fez para ganhar.
    Penalti clarissimo Tonel tira com a mão da cabeça do Slimani!

    • Fernandes
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:06 pm

      Eu só me lembrei do dele na final do Euro Sub-21 … Mas vá lá ….

    • Gonçalo Guedes
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:23 pm

      Exato eu também … correu bem desta vez !

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:15 pm

      Eu estava a tremer. Mas não haviam muitas soluções..

    • Visconde de Alvalade
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:15 pm

      Fiquei com a sensação de que era o único no estádio contente por ser o William a ter a responsabilidade de marcar o penalti.
      William falhou um penalti na final porque tinha a perna partida e nos poucos jogos que fez para a qualificação do euro sub 21 marcou pelo menos um penalti e esse foi ao ângulo. Não percebo o drama. Estava nervoso mas se fosse o Slimani a marcar estaria muito mais, aquele penalti enrolado no Jamor com o Braga faz-me arrepios.

  • cerveira
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:00 pm

    Pois assim torna-se fácil ser campeão em Portugal…

    • Zé Maria
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:06 pm

      Com sorte? Concordo. Quem tem sorte tem mais probabilidades de ser campeão do que quem não a tem.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:06 pm

      Tonel e Sá Pinto tinham a cartilha estudada. Este Sporting vai continuar a ganhar com arbitragens favoráveis, enfim…

    • ADCD
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:09 pm

      Confesso que não percebi o comentário (nem devo ter sido o único), falas da sorte que o Sporting tem tido?

    • Octávio Alvarez
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:34 pm

      Francisco quem é do seu clube não pode falar em artimanhas até 2058, ainda não ficou claro? O Belém jogou na Luz e no Dragão o jogo pelo jogo, em Alvalade mete 2 autocarros e o Sa Pinto é um malandro… Enfim…

    • Francisco Vieira
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:35 pm

      Francisco A., esqueceste-te do Carlos Martins. É verdade que ele passou pelo Benfica mas isso foi só estratégia para poder favorecer o Sporting sem levantar suspeitas. Ah e o Luis Leal também me parece um pouco suspeito.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:41 pm

      Francisco A. espero que quando para a Taça o Sporting calhar com o uma equipa da primeira liga fora e o Porto em casa com o Amarante, me deixes fazer a minha teoria da conspiração.

    • ACT7
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:57 pm

      Octávio mas vocês são ou não são uma equipa grande? Porque esse receio dos autocarros?

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:36 pm

      Francisco A.
      O Sá Pinto montou o autocarro(como tinha de fazer) e o Tonel fez um penálti estúpido,mas ainda no Sábado o Chamorro também não tinha muita vontade de marcar um penálti,ainda por cima sendo portista devias ter o mínimo de vergonha antes de falar de corrupção

    • Octávio Alvarez
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:41 pm

      Caro ACT7 Não tenho problemas nenhuns com autocarros, defendo até que cada um deve jogar com as suas armas, excepto anti-jogo, apenas referi um facto indesmentivel , e também concordo que o Sporting tem que ter outros argumentos para estas esquipas. Agora insisto, consegue contrariar o que eu disse?

    • Daniel Gomes
      Posted Dezembro 1, 2015 at 10:30 am

      Francisco Vieira, não em Alvalade só se dá diospiros nada é suspeito. Só andar o patusco do presidente toda as semanas a vir falar dos vouchers é que também é normalíssimo. Voltamos aos anos 90, é uma pressão todas as semanas sobre o árbitro fora do relvado, e durante os 90 minutos, lá estão o patusco, o rato mickey e o joelhos de um lado para o outro lá na linha e depois quando acontecem estas coisas é tudo muito normal para as virgens ofendidas. O que interessa é que o Benfica dá vouchers aos árbitros, e que o Miguel Rosa não jogava contra o Benfica

  • rama
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:00 pm

    Começa a ser um bocado frustrante para os rivais ver o sporting sistematicamente a ganhar os jogos no final.
    Os sportinguistas vao continuar a dizer que é estrelinha de campeao, mascarando assim o facto do sporting estar a jogar pouco.

    Se o benfica hoje nao ganhar, o titulo começa se a complicar. Ainda acho posivel o tri (ja sei que os criticos aos que denominam "stor de educaçao fisica" vao "gozar" comigo, mas nao acho que a diferença de futebol jogado entre os 3 grandes seja muito diferente, porque verdade seja dita, os 3 andam a jogar muito pouco

    • Pakaika
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:03 pm

      Frustante e para o sporting nao conseguir marcar mais cedo tal nao foi o dominio de jogo nao sei qual a ideia que quer derixar transparecer, mas o belenenses fez 0 este jogo o ventura andou o jogo todo a perder tempo era mesmo jogar po empate e meter 10 jogadores atras da linha da bola

    • TheMonster
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:05 pm

      Exato, os três grandes jogam de uma maneira tão sofrível que nem sei…. Realmente a única forma de diferenciar 3 maus, é se um deles tiver mais sorte que os restantes e portanto destacar-se-à um por fruto do acaso e nao pela qualidade de jogo

    • João Jorge
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:08 pm

      Tal e qual Pakaika! e acabei agora de ver, sorte é o golo do Pizzi!!

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:11 pm

      O Sporting deve andar a jogar tipo Barça, tal não foi o domínio. Não tivessem ganho e estavam a dizer que não jogaram nada.

      Bruno

  • Ze
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:01 pm

    Aquele penalty do tonel é no mínimo "estranho"… mas enfim…

  • PedroL
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:01 pm

    Já agora, já são quantos pontos ganhos nos últimos minutos/descontos?

    Será que um Sporting sem esta sorte mas mesmo modo de jogo estava em primeiro? Dúvido.

    Resumo: a qualidade de jogo dos três grandes é sofrível mas o Sporting tem mais pontos pela estrelinha.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:04 pm

      O jogo são 90 minutos. Mais compensações.

      Jonathan

    • Pakaika
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:05 pm

      Mais uma vez me repito, o belenenses fez algo para marcar? ou pelo menos tentar, porque e que continuam a falar dos golos nos ultimos minutos e um minuto como qualquer outro

    • Daniel Gomes
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:49 pm

      Pakaika, e que lances teve o Sporting de realmente PERIGO, e repito PERIGO? É que pode ser lapso meu, mas tirando aquele remate do Ruiz no final da 1a parte não me lembro de mais. No entanto não vi os primeiros 10 min da 2a parte. A não ser que tenha sido aí um festival de golos falhados, também não estou a ver o que o Sporting fez de realmente interesante durante o jogo. Mas se calhar é a falta de óculos esverdeados, que não me fez ver tal domínio

    • Daniel Gomes
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:13 pm

      E mesmo esse lance do matheus, já é em favor que se diz que foi realmente perigo, porque o lance estava controladissimo pelo ventura, mas vá já de boa vontade juntei isso aos lances de real perigo

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:29 pm

      Daniel Gomes, houve ainda um lance do Montero que levantou o estádio tal golaço que seria, onde a bola passou a rasar o ferro. E houve ainda um desvio perigoso do Matheus à entrada da área que assustou.
      À exceção destes 3 lances não houve praticamente nada que se destacasse. Apesar do grande cruzamento do Tanaka em que o Slimani cabeceou fraco à figura do Ventura,

    • Daniel Gomes
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:45 pm

      Sim o lance do matheus eu falei num comentário seguinte, que não foi publicado. Confesso que esse lance do montero não o achei assim tão perigoso, acho que foi mais o aparato do domino de peito e do remate de primeira

    • Rafael Vicente
      Posted Dezembro 1, 2015 at 12:27 am

      Para mim o do Montero foi o lance mais perigoso do jogo. Uma grande oportunidade que poderia ter dado num golaço.

    • Manuel mesquita
      Posted Dezembro 1, 2015 at 11:20 am

      Há ainda o lance do Adrien no inicio do jogo que a bola bate no defesa do Belenenses após passe do Ruiz. Pouco mas na minha optica suficiente para justificar a vitória

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:01 pm

    Resultado justíssimo que só peca por escasso.
    O Belenenses não fez absolutamente nada hoje, se é para isto mais vale nem comparecer.

    Pedro

    • Daniel Gomes
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:16 pm

      Mas escasso porquê? Até parece que o Sporting acertou 3 ou 4 vezes no poste. Mal seria que o Sporting num jogo em casa com uma equipa menos cotada não tivesse mais posse, não fizesse mais remates (maioritariamente por cima), mal seria. Até com o verkauten (ou como raio ele se chamava) isso acontecia

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:01 pm

    O Sporting este ano não tem estrelinha, tem uma galáxia inteira… Obrigado pela tamanha tontice Tomel

  • diogoribeiro
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:01 pm

    Jonathan horrível. Preferia o Esgaio a lateral esquerdo.
    Como já disse aqui várias vezes, João Mário e Ruiz não podem começar ambos nas alas nestes jogos em casa.
    Mais um jogo em que nos faltou o Carrillo
    As bolas paradas ofensivas do Sporting são uma vergonha desde o início do ano. A razão entre cantos marcados e cantos que levaram a golo devem ser das piores da Europa.
    Obrigado Tonel.

    Estes golos no fim dos jogos não são bons para o meu coração mas podem continuar a vir. Já há muito tempo que não sentia pena pelos adeptos rivais, mas estes golos a acabar o jogo devem ser enervantes.

    • Pakaika
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:10 pm

      O jonathan ate teve bem na segunda parte acompanhou bem o ataque e ate veio umas 2x ao meio tentar puxar jogo para a frente, mas sao opinioes.
      Concordo com os lances de bola parada tem de ser melhor treinados.

    • KingLeao
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:10 pm

      O Jonathan foi um dos melhores principalmente no transporte de bola e recuperacao nao e nenhum jefferson mas tem potencial um emprestimo so lhe facial bem .

      SL

    • Pedro Domingos
      Posted Dezembro 1, 2015 at 12:39 am

      Porquê Jonathan horrível? Sinceramente não percebo as críticas ao argentino de muitos sportinguistas… Tem um enorme potencial e fisicamente é o ideal para um lateral. Já mostrou qualidade em jogos de alto nível (Chelsea e Porto), simplesmente precisa de jogar todas as semanas para ganhar regularidade e confiança. Para mim será melhor que Jefferson.

  • H Soares
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:01 pm

    Sem picardias nenhumas.
    Ainda gostava de saber como um defesa como o Tonel, um defesa experiente, com passagens por bons clubes, salta daquela forma a uma bola quase perto da linha da grande área.
    Quanto ao jogo em si, muito morno, nunca chegou a aquecer. Mas o importante para o Sporting foi mesmo a vitória e o manter da vantagem para o Porto.

    • Tomas W
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:50 pm

      Sem picardias também
      É pelo mesmo motivo que o Luisao ia marcando um golo na própria baliza em casa contra o Sporting.
      A explicação para mim é simples, os jogadores são humanos, tem falhas. Os mais experientes também falham, falham e menos do que os outros.

    • MM
      Posted Dezembro 1, 2015 at 12:54 am

      Mas querem mesmo comparar um lance em que o jogador está completamente frustrado por ter o jogo perdido, já pouco concentrado e mesmo com pouco jeito com a bola nos pés com outro lance em que faltam 2 minutos para o fim do jogo, em que a equipa está empatada, a bola vem pelo ar e o lance nem parecia ser perigoso e um jogador experiente, mete deliberadamente a mão à bola? Acho que não tem comparação, até porque mesmo que a bola do Luisão entrasse, nada mudaria no resultado final (o Benfica perderia o jogo na mesma), já este lance dá 2 pontos ao Sporting.

  • Carlos Almeida
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:01 pm

    É incrível, pênalti nos descontos. Pode-se vir com a história que cá está o pênalti, mas foi mesmo, o árbitro de assinalar. Mas apesar do Belém ter jogado para o empate, é um pouco preocupante não marcar um golo em casa.

  • D.G
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:02 pm

    Tonel, a fazer um frete à sua antiga equipa.

    Daniel

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:02 pm

    Vencemos pela margem mínima mesmo ao cai do pano mas foi uma vitória inteiramente merecida, o Belenenses não fez um único remate perigoso.

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:02 pm

    Sá Pinto a aprender com o jogo que teve na luz e a não jogar olhos nos olhos com o Sporting, foi a Alvalade limitar-se a defender e tentar sair com 1 pontinho.

    Meio campo do Belenenses mais reforçado pela defensiva, mas a fazer anti jogo autentico.

    Vitória sofrida, mas merecida, chamem-lhe estrelinha, eu chamo-lhe crer até ao fim, pois o jogo so acaba aos 90 mais descontos.

    SL

    Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:42 pm

      Um penalti absolutamente ridículo e evitável cometido aos 93 por um ex-jogador do Sporting. E você fala em "crer até ao fim"? Enfim…

      Manuel Santos

  • Pedro Fernandes
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:02 pm

    É o efeito Jesus ehehe

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:02 pm

    Tonel a ser amigo. Jogo fraco e mais uma vitória feliz. Continuo a achar que jogar estes jogos sem extremos é suicídio. Demos 45 min de avanço e Carrillo continua a fazer falta sem dúvida. De resto, ninguém a destacar.
    Quanto ao Belém, jogo competente a nível defensivo, mas ofensivamente uma nulidade. Excelente o jogo dos laterais.

    • Stalley VM
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:29 pm

      Concordo Rodrigo, bem que podia jogar Ruiz no lugar de Montero e Gelson no lugar de Ruiz.

    • Sotto
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:16 pm

      Concordo com tudo menos na parte do excelente jogo dos laterais, ninguém fez um excelente jogo, tem muita raça mas se o Jonathan faz o Jefferson parecer o Roberto Carlos o cedric hj em dia ao lado do joao Pereira é o cafu

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 1, 2015 at 12:13 am

      Laterais do Belenenses, Sotto.

  • André Bastos
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:02 pm

    Faz muita falta ao Sporting um Brahimi ou um Gaitán frente a equipas como Belenenses que contra os grandes se resguardam muito e metem muitos homens atrás da linha da bola. No entanto a vitória é justa face ao número de oportunidades criadas.

  • MiltonLuz
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:03 pm

    Jefferson faz imensa falta…
    e Joao Pereira nao acrescenta nada.. espero que Schelotto seja um bom reforço… ate porque será facil roubar o lugar…

    Fica a sensação que falta "um pinheiro" suplente para o Sporting… para quando principalmente Slimani estiver indisponivel.

  • MM
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:03 pm

    Grande Tonel! Para o ano está a treinar os juniores do Sporting!

  • Miguel Bitton
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:03 pm

    Esqueçam a tecnologia! Peçam os olhos ao Artur Soares Dias hehe. Agora falando mais a sério. Como o VM diz, o Sporting teve a estrelinha, mas mereceu. Não fez um bom jogo não, mas fez mais. O Belenenses limitou-se a defender e no fim pagou "caro". O William esteve desastrado e isso sentiu-se.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:04 pm

    Ganhar com um golo nos últimos minutos é sorte mas ganhar com um golo no inicio do jogo ou a meio do mesmo já não é?
    O que conta são as bolas que entram na baliza, não os minutos em que isso acontece.

    • André Gomes
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:26 pm

      Logo vão pedir para que acrescentem no regulamento que não se possa acontecer nada de relevante no fim dos jogos do Sporting, pois é crime. Pênaltis e gols, ainda que não irregulares (como no caso do Tonel e que há quem dia que não foi… haha), não valem após os 80' nos jogos dos leões.

  • Fernandes
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:04 pm

    Se um campeão tem a sua estrelinha, hoje mais do que noutro jogo o Sporting teve-a! O Belenenses não fez absolutamente nada, mas o Sporting hoje foi completamente desligado, nervoso, sem conexão … Alvalade tem uns efeitos estranhos nesta equipa, os melhores jogos tem sido fora … William esteve desastroso e de bem só o penaltie …. Ruiz também não esteve em campo e teve o melhor lance do jogo … Ironias … Qualquer dia começo a ver os últimos 10 minutos que parece quando quase tudo acontece … De positivo pouco há a destacar … Ninguem se destacou!!

  • Zé Maria
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:04 pm

    Admito que temos tido muita sorte. É frustrante para os rivais ver-nos ganhar assim. Que seja um sinal de alarme para nós!

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:05 pm

    O Belenenses fez 0 remates à baliza no jogo todo. Surreal, o facto de o Luis Leal e o Kucka passarem mais tempo na área do Belenenses do que na do Sporting.

    O Sá Pinto é mais um dos treinadores especiliastas em autocarros. Falam muito da qualidade dos treinadores portugueses mas a verdade é que são muito poucos aqueles que têm alguma filosofia de jogo atrativa.

    André Martins

  • Rui Miguel Santos
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:06 pm

    Só queria dizer o seguinte:

    Enquanto não se fizerem regras a castigar(por exemplo com um livre direto sem barreira) equipes que não passem do meio campo por X tempo ou que não rematem durante X tempo ou que não ataquem ou tenham intenção disso, vamos continuar a assistir a jogos tristes e extra defensivos como este

    Jogos destes matam o futebol e matam a alegria do jogo e do adepto, seja contra o Sporting porto ou outra equipe grande qualquer deste mundo, isto não é futebol !!

    Pela mentalidade Inglesa é que assistimos a equipes da terceira divisão a ganhar aos grandes da Premier League, aqui em Portugal (não só mas principalmente) é a pobresa do espirito do ganhar um pontinho !!

    Mesmo contra a slb equipes destas espero que sejam SEMPRE goleadas! é vergonhoso….! Gosto muito do Sá pinto mas nem isto parece dele, jogador de raça e de ataque continuo

    E muitos vão vir aqui dizer que cada um joga com as armas que tem e mais não sei quê, mas a isso respondo "jogar com as armas que tem" pressupoe uma coisa esencial nessa frase JOGAR e isto é tudo menos jogar á bola

    Rui

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:16 pm

      Punir o jogo passivo no futebol não faz sentido nenhum.

      Bruno

    • Sotto
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:29 pm

      A partir do momento em que uma equipa não faz um remate enquadrado com a baliza em 95 min, não é jogar para o pontinho, é não jogar de todo.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:09 pm

    Estrelinha!
    Chegamos à vitória com sorte mas foi uma vitória justíssima,seguimos na frente e isso é que interessa.
    Destaco Ewerton e Ruiz(aquela jogada em que finta 3 praticamente a andar e quase marca foi deliciosa)de resto excepto Matheus e Montero aqui e ali esteve tudo bem abaixo do exigível

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:09 pm

    chamem-lhe estrelinha… O jogo não acaba aos 80 minutos, por exemplo, e tudo o quem vem seguido a isso e sorte. Não. O jogo acaba aos 90+ descontos. Ou ja ninguém se lembra do jogo Sporting Benfica da passada epoca em que o Benfica empatou com um golo de Jardel igualmente no fim do jogo?
    O benfica que esqueça o tri se nao ganhar este jogo… Quanto aos comentários de «Os 3 grandes andam igualmente maus» não podia discordar mais.
    SL
    R.A.

  • Joao X
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:10 pm

    William está horrivel! Dos piores jogadores do Sporting esta temporada, já enerva. Valeu pelos 3 pts. Realmente acho boa ideia deixar o Adrien no banco neste tipo de jogos

  • Unknown
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:10 pm

    Foi para este tipo de jogos que contrataram o Bruno Cesar.

    O Sporting tem sempre muitas dificuldades contra equipas que passam 90 minutos so a defender e perder tempo, e hoje nao foi diferente. Notorio tambem o desgaste fisico de varios jogadores que foram titulares a meio da semana, o que tornou as coisas ainda mais complicadas.

    Mesmo assim o Sporting controlou e dominou o jogo do primeiro ao ultimo minuto, nao tendo o Belenenses feito um unico remate a baliza o jogo inteiro. Vitoria justa e merecida para a unica equipa que tentou jogar a bola. Continuo sem perceber porque e que os arbitros em Portugal pactuam com este tipo de jogo. O Ventura queimou tempo desde o primeiro minuto, tivesse levado logo aviso e amarelo com certeza que se parava logo de queimar tanto tempo.

    Portugal deve ter um dos campeonatos em que menos tempo se joga. E triste.

    Goncalo B.

  • Daniel Agostinho
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:13 pm

    Aspecto bastante positivo deste jogo: Cada metade do campo só foi utilizada durante 45 minutos, há que fazer rotatividade do relvado também, vai chegar o Inverno e é preciso poupar bem aquele relvado.

    No resto, uma equipa pequena a defender durante 94 minutos, sem qualquer intenção de marcar.
    Sporting viveu de rasgos individuais, justo vencedor mas com muito sorte.

  • George Weah
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:15 pm

    Ora bem, mais um jogo em que continuo a dizer que jogar nestes jogos contra equipas pequenas (sim, porque uma equipa que se limita a defender só se pode chamar de pequena) sem extremos, velocistas, etc, é um crime, porque apesar de termos jogadores que trocam muito bem a bola e sabem temporizar o jogo, não conseguem desequilibrar no um para um, como sportinguista por mim podíamos ganhar assim até ao final da época, não sei é se chego lá com coração para ver, que isto dá comigo em doido.

  • HaxaxinTripas
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:16 pm

    mas alguem do scp acredita que esta equipa vai ser campea? a sorte acaba, e ela já está esgotada esta epoca. é a equipa mais fraca dos 3 grandes mas o mestre Jesus sempre vai disfarçando qq coisita. o principo do fim esta perto, pq não jogam mesmo nada.

  • Sombras
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:18 pm

    Uma Tonelada de sorte em mais um jogo.

  • Nuno R
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:21 pm

    Golo marcado a meias pelo William e pela Cornélia.
    Sorte descomunal vencer nos descontos com um penalty destes!!
    Ainda vou ver este ano o Sporting vencer no último minuto com um auto-golo do gr após escorregar numa casca de banana.

    Só uma equipa fez por ganhar, portanto foi merecido, o Patrício quase que se constipava.
    Os laterais não conseguem parar uma bola de primeira, têm de lhe pedir por favor para ela ficar quietinha.
    William, muitos passes falhados hoje, Joao Mario uma nulidade a direita.

    Único ponto positivo, a pressão à perda de bola. Também é verdade que o belenenses nunca se mostrou muito interessado em atacar com muitos, ou ter bola na frente.

    Muito jogo pelo meio, zona em que o Belem colocou pelo menos 15 jogadores. Pouco espaço, muito atabalhoamento, pouca capacidade em virar rapidamente o flanco.

    Ruiz foi o melhor da equipa, aquele lance da 1ª parte, devagar e devagarinho, merecia golo.

    Relvado péssimo, demasiadas zonas pintadas com o alternativo do Porto ao invés da camisola do Sporting.

    Gostei da cara do JJ após a primeira vez em que o Tanaka tocou na bola.

    William marca penalties melhor quando tem as duas pernas inteiras

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:23 pm

    Bom jogo de futebol. Sporting a trocar bem a bola e a crair muitas oportunidades de golo. A justiça foi feita no fim. Eu estava confiante na marcação do golo a qualquer momento. Liderança isolada mantém -se.

  • Stalley VM
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:28 pm

    A vitória acaba por ser justa, mas jogo fraco do Sporting, não acho que jogar com J.Mário na ala, contra uma equipa que vem para defender, não é o mais correto, mais valia jogar Ruiz a segundo avançado e Gelson numa ala, com a saída de Montero.
    Por isso que escrevo á muito mesmo antes do acontecimento de Carrillo que falta um extremo ao Sporting, portanto neste momento, espero que Carrillo acabe por renovar, ou então que se aposte no que se tem logo de inicio, como referia em cima.
    Quanto ao penalty, muito mal Tonel, vai de braços abertos, muito bem marcado, agora colocar o William a marcar a grande penalidade….vá lá que marcou.
    Para terminar continuamos em primeiro isolados, para a semana, Slimani não joga devido ao amarelo que levou hoje, veremos como Jesus monta a equipa, espero que volte Jefferson (apesar de hoje gostei de ver Jonathan) e Teo, Carlos Mané também ele lesionado no para o banco é sempre uma boa opção.

    SL!

  • Nuno R
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:33 pm

    Vitória directamente vinda da pipa.

  • Rui Magalhaes
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:33 pm

    São Tonel mora em Belém, essa não sabia.

  • nelson
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:33 pm

    Mas alguem duvida que o penalti é propositado?

    • MM
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:03 pm

      Propositado não sei, mas muito estranho é. Uma jogada que nem era de perigo iminente, a bola vinha "morta", aos 92 minutos de jogo, feita por um ex-jogador do Sporting, que nunca foi nada de jeito, mas que pelo menos deveria saber que meter a mão à bola na grande área dá penalti. Também estranhei a reacção (ou falta dela) do Sá Pinto, curiosamente outro leão desde pequenino, que contra outra equipa não haveriam de faltar gritos, "esperneios" e correrias. Eu se fosse adepto do Belenenses só esperava que esse Tonel nunca mais vestisse a camisola do meu clube, porque acima de tudo foi uma falta de respeito para com os adeptos do clube.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:04 pm

      Com que intencionalidade? Foi pago o central para o fazer? Explique-me, já que tem tantas certezas.

    • Octávio Alvarez
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:56 pm

      Eu tenho algumas, o que não tenho é que com alguns clubes isto não acontecia, senão vejamos, não jogavam os emprestamos, os comprados e depois vendidos, os que tiveram o avô a jogar nesses clubes, etc… Logo, lances destes não aconteceriam de certeza absoluta.

    • Pedro Jorge
      Posted Dezembro 1, 2015 at 12:20 am

      MM…o luisão também ia fazendo uma falta de respeito para com o benfica…valeu o Julio César ;)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2015 at 12:27 am

      Propositado? Para mim é mais propositado aquele remate do Luisão que nos dava o quarto golo na Luz do que este lance. Mas desse ninguém fala e a idade é praticamente a mesma e teoricamente o Luisão até tem mais experiência.
      Continuem a pensar que o Sporting só ganha jogos assim ( que é falso), enquanto nós vamos seguindo o nosso caminho com vitórias, e 3 delas contra o mesmo clube ( as mais fáceis ).

      GF

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 1, 2015 at 12:41 am

      MM, o Sporting pagou ao Luisão para marcar um auto-golaço no 0-3? Por mim não vestia mais a camisola do Benfica…

    • MM
      Posted Dezembro 1, 2015 at 12:49 am

      Pedro essa do Luisão foi claramente falta de jeito e frustração por o jogo estar perdido. Já esta…

    • João
      Posted Dezembro 1, 2015 at 9:30 am

      Ninguém fala do Tiago Silva?!? Nao é ele um dos melhores centrais do mundo apesar de ja ter feito 2 penalties iagualzinhos a este? Um pelo PSG e outro pela seleção do Brasil?

      Quer dizer… O Luisao é frustraçao, o Tonel estava fresquinho como uma alface, sem pressão e a fazer as coisas de propósito…. Ha cada poeta por aqui….

      Sad,
      Xait

  • rui amaral
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:37 pm

    a maior parte esta a exultar a vitoria com sorte …

    eu estou preocupado

    porque assim nao vamos ser campeões

    é a segunda vez que me vejo a dizer em jogos consecutivos "uma equipa que nao marca um golo a arouca e beleneses ( com todo o respeito aos respectivos clubes) nao pode ser campeã "

    o Sporting precisa de alguem que mexa o jogo PARA ONTEM!

    Um Carrillo faz uma falta imensa … vai haver jogos que esta estrela nao vai aparecer ealguem vai ter de resolver

  • Daniel Gomes
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:38 pm

    O Sporting quando tem de assumir o jogo e ter posse joga sempre pouco, muito pouco, há vários exemplos disso esta época com exibições muito sofríveis, a ideia peregrina do mestre em colocar o João Mário com interior/falso ala funciona bem, quando não há obrigatoriedade de assumir a bola, quando se entra no jogo espectável (como no jogo da luz), porque quando é necessário ter bola assumir o jogo do inicio, tem sido evidente em prácticamente todos os jogos as dificuldades deste Sporting. Quanto ao Tonel, eu não quero estar a assumir que foi propositado, no entanto o que um central com os anos de experiência dele, fez num lance relativamente controlado, é simplesmente vergonhoso

  • Diogo C
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:40 pm

    Vitória sofrível, mas vale os 3 pontos.
    Quando o William foi marcar o penalty até me assustei. Esteve muito mal hoje muitos passes falhados e lento.

    Neste tipo de jogos onde as equipas fecham-se, precisamos de um extremo e não do João Mário na direita.

    O Belenenses nem incomodou Patrício, podia-se ter constipado.

    Tivemos mais uma vez uma estrelinha, desta vez do nosso amigo Tonel.

    Espero uma melhor exibição no próximo jogo

  • Joao X
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:52 pm

    Infelizmente não vai durar sempre. O Sporting precisa de reforços em janeiro.. Que corra bem ate lá e chegue rápido!

  • pHANTASY
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:53 pm

    Curioso que quando o golo não aparece, algo acontece.. talvez coincidência quem sabe..

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 30, 2015 at 9:59 pm

    4 jogos já vencidos nos minutos finais (Nacional, Arouca, Belenenses, Tondela). Isto é estrelinha de campeão, mas não acontece por acaso. Obviamente que hoje, caiu do céu este penalty, uma vez que é completamente escusado!

    O Sporting tem de jogar mais, hoje era jogo para entrar com mais intensidade desde cedo!

  • Pedro
    Posted Novembro 30, 2015 at 10:04 pm

    O Sporting tem muitas dificuldades a jogar com equipas bem fechadas que só pensam em defender.
    Se jogassemos sempre contra o Benfica, o título seria mais fácil.
    Saudações leoninas
    Pedro

  • Pedreiro
    Posted Novembro 30, 2015 at 10:47 pm

    Para aqueles que estão a duvidar da seriedade e do profissionalismo do tonel, recomendo que revejam o 1 golo do Benfica vs Belenenses na luz. O tonel neste momento, já não tem é qualidade para jogar a este nível. Comete erros graves de posicionamento (apesar da experiência) e tem um tempo de ataque à bola péssimo que resulta no pênalti de hoje e desse golo do Benfica.

  • João Pedro
    Posted Novembro 30, 2015 at 11:15 pm

    Isto já não é "estrelinha de campeão": o Sporting este ano é o Gastão (da Disney) do futebol português.
    claro que o penalty é bem assinalado e que seria muito estranho o tonel fazer uma falta destas de propósito, sabendo que todos lhe cairiam em cima. Mas lá que é uma sorte dos diabos este lance caído dos céus (quase literalmente), lá isso é…

  • Sotto
    Posted Novembro 30, 2015 at 11:24 pm

    Tirando os jogos entre os grandes e o Braga mais o Vitória de Guimarães em casa tudo o resto é uma m**** de se ver jogar, as equipas ditas pequenas começam logo a ser pequenas na mentalidade. Tem zero de preocupação em contribuir para o espetáculo positivamente, muito pelo contrário.
    Hoje o belenenses não faz um remate enquadrado a baliza do Sporting, UM. Isto não não jogar para o empate meus amigos, isto é não jogar de todo.

  • Daniel Alves
    Posted Dezembro 1, 2015 at 2:57 am

    Se um campeão tem estrelinha, o Sporting esta época tem uma Via Láctea cheia delas.
    E só queria dizer isto: não vi o.jogo, não sei se. Sporting mereceu ganhar mas ja li que sim.
    Mas era isto: se fosse um ex-Benfica a fazer um penalti infantil aos 90 que podia dar a vitória ao Benfica, imagino o berreiro que iria ser por esse país fora em jornais e TV

Deixa um comentário