Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Penáltis salvam Benfica

Mais uma vitória sofrida das águias, num jogo em que voltaram a alternar bons momentos com fases fracas, em que se notou a dificuldade em contrariar a posse do adversário e de criar oportunidades. Darwin voltou a estar perdulário, também Cebolinha continua sem justificar os 20 ME investidos na sua contratação. Já Waldschmidt pouco ou nda se viu. Quem apareceu bem foi Gilberto, que deu mais jogo no lado direito, Pizzi também disse presente. Os vimaranenses, por sua vez, conseguiram ter o encontro controlado durante vários períodos, mas pecou na definição em algumas transições e pagou a factura devido a um penálti escusado de Poha, sendo que as substituições acabaram por tirar alguma força à equipa. Edwards, que foi dos primeiros a ser substituído, voltou a desequilibrar com facilidade, mas decidiu sempre mal. Também Rochinha conseguiu vários lances de desequilíbrio. 

O Benfica apurou-se para a Final 4 da Taça da Liga ao levar a melhor frente ao Vitória SC nos penáltis depois do 1-1 nos 90 minutos. As águias estiveram a perder até perto do fim, mas uma penalidade cometida por  Poha condenou o emblema de Guimarães. Quanto ao jogo, Estupiñán adiantou aos vimaranenses aos 16′. O clube da Luz tentou responder, teve muita bola, mas até ao intervalo pouco incomodou. Jesus mexeu logo com as entradas de Seferovic e Gilberto, também Pizzi e Pedrinho foram lançados, mas, apesar dos bons minutos iniciais, o Vitória foi controlando, até conseguiu sair com perigo, mas, numa fase em que parecia ter o jogo sob controlo uma penalidade de Poha sobre Pedrinho permitiu a Pizzi fazer o 1-1 aos 83′. Até final Darwin ainda teve a oportunidade para fazer o 2-1, mas a equipa de Jesus acabou mesmo por seguir em frente, tendo convertido com sucesso as 4 penalidades, ao contrário do Vitória, que falhou por intermédio de André Almeida e Poha.

XI Benfica: Helton, João Ferreira, Jardel, Vertonghen, Nuno Tavares, Weigl, Taarabt, Rafa, Everton, Waldschmidt e Darwin.
XI Vitória SC: Trmal; Sacko, Mumin, Jorge Fernandes e Sílvio; Janvier, Pepelu, Miguel Luís e Rochinha; Marcus Edwards e Óscar Estupiñán

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

109 Comentários

  • TransmontanoComLuz
    Posted Dezembro 17, 2020 at 11:40 am

    Primeira parte com algumas perdas de bola injustificadas, e sofrer em ambos os corredores principalemnte esquerdo, segunda parte melhor bastante em termos defensivos e acabou por se ter maior volume de jogo ofensivo e com maior lances reais, ao contrario do jogo “mastigado” da primeira parte.
    A minha duvida, nesta altura do campeonato e apesar das ideais de JJ e o grande voume de jogos, è ainda nao existir propriamente um 11 titular. A nivel defensivo, os 2 centrais e o DD parecem estar resolvidos, enquanto o DE parece-me entregue ao Grimaldo e o NT ir compensando o esfoço do espanho. A duvida sera o duo de Meio campo ? Apesar das falhas defensivas, creio que pizzi + um 6 sera sempre a melhor forma do Benfica. As alas parecem estar entegues ao 7 e 27. Em relaçao a pos. 9, sera como è obvio a seleçao natural a tratar dela, a questao prende-se tambem com o 9.5, com a insconsitencia do Luca pode Pedrinho ter opurtinidades, trocando varias vezes de Posiçao com Rafa, ou ainda incluir Pizzi nessa posiçao reforçando o Meio campo ? O jogo da Supertaça esta ja ai e ainda ha alguns duvidas no 11 base do SLB , deve ser para baralhar os adversarios tambem…

  • Red Punisher
    Posted Dezembro 17, 2020 at 11:13 am

    O Benfica parece o Estado, não fosse AC da comissão de Honra de LFV..

  • vaienaovoltes
    Posted Dezembro 17, 2020 at 10:35 am

    O SLB continua sem dúvida nenhuma a não jogar bem, seja na ligação, seja no aproveitamento, e depois tem uma outra coisa, parece que está em todos os jogos com uma estrela qualquer, seja porque os adversários cometem erros infantis, ontem foi uma oferta através de um erro individual sem qualquer necessidade ou objetividade, e por isso se compreende o amargo de boca do treinador do Vitória… seja porque os árbitros tudo fazem para serem assertivos com o SLB. Depois o mesmo jogador do Penalty, faz o que faz aquando da marcação de remates da marca de grande penalidade, aqui acho que a maior culpa até poderá do treinador o Vitória que poderia ter evitado que um jogador que fez o que fez durante a parte quase final da partida, e por isso deu toda a vida ao SLB, pudesse estar também psicologicamente afetado para esta fase capital da partida.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 17, 2020 at 10:21 am

    Jogo um pouco ingrato, não achei que estivéssemos tão mal assim. É verdade que ainda temos os erros habituais, perdas de bola ridicula, alguns erros na transição defensiva quando ultrapassam a primeira linha de pressão, alguma lentidão a reorganizar e por vezes uma circulação lenta e pouco esticada. Mas a verdade é que vi boas combinações, a pressão esteve muito bem e não resolvemos logo por algum desacerto na finalização. Também é verdade que encontrámos um Vitória muito bem organizado em termos defensivos e que pouco quis fazer em termos ofensivos.

    Entrámos bem e a querer marcar cedo, mas mais um erro individual levou ao golo do Vitória quase no primeiro ataque deles (boa jogada de contra-ataque). Depois disso o Vitória fechou-se bem e com muita gente e o Benfica tentava de várias formas, mas sem sucesso. Deu-me a ideia que faltou variar mais vezes o flanco de jogo com passes longos para o Vitória não ter tempo de se organizar, com a entrada do Pedrinho ganhámos um pouco disso e melhorámos naquele forcing final. Faltou também movimentos de rutura por parte dos avançados, esperava-se que o Seferovic fosse oferecer isso mas não ofereceu.

    Destaques individuais para Gilberto e Pizzi em termos positivos e Taarabt e Gabriel em termos negativos. O Gilberto entrou muito bem e deu muita dinâmica naquele corredor, está a surpreender. O Pizzi também mexeu com o jogo pela fluidez que ofereceu ao ataque. Já o Taarabt voltou a comprometer com o passe errado que levou ao golo e continua a deixar buracos enormes em termos defensivos, não é um jogador inteligente para jogar no meio-campo, continuo a achar que poderá render muito mais vindo de uma ala, por exemplo na ala esquerda com o Nuno Tavares a fazer todo o corredor. O Gabriel jogou 5 minutos e só fez asneiras, é um dos piores que já vi com a camisola do Benfica nos últimos anos, ele sabe mais só que não dá mais do que isto e só faz asneiras. Vale apenas pela sua capacidade na pressão e só quando quer. Extremamente lento e burro, não dá para jogar no Benfica que o vendam o mais depressa possível.

  • DavidDop
    Posted Dezembro 17, 2020 at 6:50 am

    Só comentar que tenho achado alguma piada aos users benfiquistas aqui do blog e não só, perdoem-me, é como tudo, mas tem sido uma comédia. Começam o ano com André Almeida a titular DD, a malta até se passa, que têm de levar com ele outra vez. Chega Gilberto para concorrência, mas o André, á imagem dos últimos anos lá é titular indiscutível (coincidência)?.. o Andr leaiona-se, e o pessoal até diz, finalmente…. Entra Gilberto…. Basta um jogo para terem saudades do André e pedir outro…. Aquece Gonçalves, mostra o que vales…!!! Este a que é bom, só que não!!!! Vai Gilberto! Ferreira, é a tua vez…. Lá vai o puto, faz um mau jogo, o Benfica sofre um golo por culpa dele (mais fácil criticar o passe do taraabt, mas revejam o lance), mas tal é o desespero que já se dizia que era o melhor lateral direito do Benfica.. Exige-se novamente a titularidade ao miúdo, e Jesus fez a vontade ao povo, vai Ferreira… Fdx Ferreira, entra Gilberto, que face ao que tinha feito o miúdo, até parece ter entrado o Daniel Alves. Ah, este sim, este a que é bom, vai calar muita gente…….. E lá seguiremos, até terem de levar novamente com aquele que tanto detestam, mas que, esse sim, um excelente DD.
    saudações

    • deus_Ex_machina
      Posted Dezembro 17, 2020 at 10:34 am

      Sou um de muitos que critica o Gilberto, mas tal como disse em baixo não tenho qualquer problema em dizer que ele entrou muito bem neste jogo! Que mal tem criticar quando se joga mal e elogiar quando se joga bem?

    • AbbasK
      Posted Dezembro 17, 2020 at 10:10 am

      O Nuno Tavares é muito mais protegido que o Gil por ser da formação, quando é muito pior em tudo exceto na força, velocidade e cruzamento. Defensivamente e na receção de bola a diferença é abismal e o Gilberto nem é nada do outro mundo nesses dois aspetos. O Gil tem alguns maus hábitos em que até parece ser “burro” quando começa a correr demasiado por fora, mas acho que são apenas peculariedades do futebol brasileiro e tem vindo a perder alguns aspetos.

    • AbbasK
      Posted Dezembro 17, 2020 at 10:05 am

      Também não entendo as críticas ao Gilberto. Não tenho visto os últimos jogos, mas não é pior que o Almeida. Tem lacunas técnicas? Tem. O Benfica devia ter alguém mehor para a posição? Devia. Mas o Gilberto faz-me lembrar um Maxi menos consistente defensivamente, dá muita energia ao flanco e cria situações de golo naquele estilo trapalhão. Além disso, tem vontade e raça, defensivamente dá luta apesar de ter imenso a aprender e até no perfil físico (pequeno mas possante) faz lembrar o Maxi.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 17, 2020 at 2:55 am

    Custa a crer que este plantel do Benfica esteja avaliado em 350 milhões de euros… A jogar assim não sei se não estariam a lutar para não descer na Premier League…

    Na baliza Odysseas está noutra.. Fala-se que vem aí o Diego Alves a custo zero, ele que já tem 35 anos…

    Na lateral direita também se fala que o Rafinha do Olympiacos poderá vir em Janeiro, ele que também já tem uma certa idade.

    No centro da defesa, Todibo e Ferro não entram nas contas, Conti está lá apenas a receber o salário e Jardel, Otamendi e Vertonghen têm 100 anos se somarmos as suas idades… O Benfica não precisa de uma contratação para esta posição, nos próximos 2 anos vai precisar certamente de no mínimo 4 contratações de nível para esta posição…

    Na lateral esquerda, Grimaldo poderia ter sido vendido por 30 milhões mas neste momento ninguém dará mais do que 15M por um jogador fraco no capítulo defensivo e que acumula muitas lesões. Se ao menos conseguisse ganhar um lugar na selecção de Espanha talvez conseguisse ser transferido por valores superiores mas com a concorrência de Alba, Jonny Otto, Firpo, Angeliño Tasende, Bernat, Alonso, Monreal, Gaya, Reguilón, Pedraza…. Por mais notícias que plantem nos jornais e por mais estratégias de marketing é difícil criar interesse num jogador que nem sequer é top10 de laterais esquerdos espanhóis…

    No meio campo Weigl está contra a sua vontade como a sua linguagem corporal assim o sugere. Nunca foi bem vindo pelo plantel, ele que chegou e foi logo colocado no escalão dos mais bem pagos do plantel. Com toda esta desvalorização também não o vão conseguir vender pelo preço que custou.
    Samaris também não o vão conseguir vender por muito, mais vale manter um jogador que já tem tantos anos de casa. Taraabt por este andar vai jogar no Benfica até aos 40 anos. Gabriel também não terá interessados e vai agarrar-se o mais que possa ao seu chorudo contrato.

    Pedrinho é o novo Urreta. Mas um Urreta que custou 17 milhões de euros…

    Éverton Cebolinha parece que está mais preocupado com o seu próximo clube do que em dar tudo no Benfica, que é claramente o clube trampolim que os seus agentes arranjaram para ele se acostumar ao futebol europeu. Daqueles que quando são comprados já sabem que só ficam por um ano porque já tem destino traçado. Parece que está com medo de se lesionar e estragar o negócio todo aos seus empresários. Muito provavelmente irá parar a um Lyon ou Mónaco e sinceramente não me surpreenderia se o Benfica o tivesse que vender com ligeiro prejuízo.

    Rafa Silva e Pizzi – Daqueles jogadores que já ninguém os tira do clube. Estão bem instalados na cidade, dos mais bem pagos do plantel e têm tudo o que precisam. Para quê tentar algo melhor? Quer façam muito ou pouco o dinheiro vai sempre pingar, portanto mais vale não andar em grandes aventuras.

    Waldschmidt – Outro jogador que o Jorge Jesus quer queimar para que possa abrir espaço para a vinda do Bruno Henrique. Se o alemão joga bem e marcar golos podem crer que o Jorge Jesus não vai gostar disso. Nos últimos tempos tem colocado o rapaz sempre fora de posição para que ele não consiga render. Quando ao Darwin, foi caríssimo e ainda está muito longe de valer esse dinheiro que pagaram por ele. Dá nas vistas porque é atlético e é muito potente, sendo que se diferencia dos atacantes que competem em Portugal, mas a nível Europeu não é assim nada de especial. Aliás, se o Benfica quiser um avançado potente e rápido mas que consegue acertar realmente nas bolas que lhes chegam aos pés tem uma boa opção que até conhece bem, Alfredo Morelos do Glasgow Rangers.

    Seferovic também vai ser muito difícil de vender (perdeu metade do seu valor no último ano) e o Ferreyra por lá vai continuar no bem bom, a receber 200 mil paus por mês até Julho de 2022 sem ter de fazer nada.

    Ah e não esquecer que nunca na vida o Tottenham vai accionar a cláusula do Carlos Vinicius portanto quase de certeza que ele irá voltar ao clube mais cedo ou mais tarde e ele que também não foi nada barato e também não recebe pouco…

    O Jorge Jesus claramente que quer trazer jogadores da sua confiança do Brasil. Mas neste momento nem acho que o maior culpado seja o Jorge Jesus uma vez que foi completamente enganado neste regresso ao clube. O Jorge Jesus parece neste momento aqueles presidentes que não conseguem fazer as reformas necessárias porque está tudo já tão corrompido e desorganizado que é impossível alguém chegar e conseguir fazer alguma coisa de jeito..

    • RuiCosta10
      Posted Dezembro 17, 2020 at 11:02 am

      Tanta invenção junta. Urreta e Pedrinho não podiam ser jogadores mais dispares apesar de jogarem em posições similares, um era um extremo vertical e outro gosta de jogar entre linhas e de jogo interior.
      O Benfica está bem servido na baliza, não precisa de reforços aí. Fala-se do Diego Alves? Fala-se do Rafinha para ala direita? Provas? Onde, quem disse?
      Mais uma vez, tanta invenção junta.
      Gosto do facto de saberes factualmente através da linguagem corporal que todos os jogadores do Benfica estão a pensar no próximo clube ou no dinheiro/ordenado chorudo. Aliás nos teus comentários praticamente só falas de dinheiro ou em jovens portugueses.
      É caso para dizer que se a SIC descobre que tens estas capacidades de ler linguagem corporal, roubas o programa ao Hernani de Carvalho.

    • Vegeta
      Posted Dezembro 17, 2020 at 8:30 am

      E a Académica jogou com quem ?
      Para quem se diz adepto da Académica estás sempre muito preocupado com o Benfica.
      Vê lá é se a tua Académica não desce da 2 liga.

      • w0bbly
        Posted Dezembro 17, 2020 at 9:47 am

        Nao vas pelo mesmo caminho dele, não achas? A Académica com o orçamento mais baixo dos ultimos 5 anos está em posição de subida… Não é assim grande timing para estares a falar do meu clube

        • Vegeta
          Posted Dezembro 18, 2020 at 8:25 am

          Foi pelo mesmo caminho que tu foste quando escreveste aqui que o Noronha era a lista b do vieira, ainda estou a espera das provas.
          O teu timing também foi péssimo por isso aqui estamos iguais.
          Quanto ao teu clube está em segundo mas vamos ver se sobe, da minha parte espero bem que não, adeptos como tu e o António Clismo não fazem falta nenhuma e a vossa equipa muito menos.

      • deus_Ex_machina
        Posted Dezembro 17, 2020 at 9:40 am

        A académica está em segundo lugar. Podes discordar com o homem, mas deixa a briosa em paz…

        • Vegeta
          Posted Dezembro 18, 2020 at 8:22 am

          Se ele fala mal do meu clube eu não posso falar do dele ?
          A Academia está em 2 e dai ?
          O Benfica também e o António Clismo passa a vida a criticar o meu clube.

          • deus_Ex_machina
            Posted Dezembro 18, 2020 at 9:57 am

            vou atribuir este comentário e aquele em baixo onde dizes que a aac não faz falta na primeira liga à falta de café da manhã. Infelicidade nos comentários acontece muitas vezes. Falar mal de um clube só porque alguns adeptos falam mal do nosso clube? A sério?

            • Vegeta
              Posted Dezembro 19, 2020 at 8:10 am

              Deus_ex_machina
              Tens azar porque eu não bebo café.
              Aqui não existe infelicidade nenhuma.
              O clismo e o wobbly já fizeram acusações muito graves, principalmente o wobbly quando acusou o Noronha de ser a lista b do vieira, eu pertenci aquela campanha e tudo o que o wobly disse aqui é mentira e pior nunca provou, foi atirar para o ar e lançar essa suspeita 2 dias antes das eleições.
              Isto é que é ser infeliz não é os meus comentários que escrevi ontem e voltava a escrever.

    • AbbasK
      Posted Dezembro 17, 2020 at 7:13 am

      Já todos percebemos que odeias o Benfica. Que chato. Conti está no Atlas do Mexico, entre muita coisa errada por aí.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 17, 2020 at 3:22 am

      Deve ter mudado o nickname para Cataclismo. Na verdade, é um exercício pobrezinho de maledicência.

  • JimmyZoSo
    Posted Dezembro 17, 2020 at 12:18 am

    O Benfica manifestou mais uma vez todos os seus problemas no ataque e na defesa. Não vale a pena pena enumerar todos esses problemas porque já toda a gente sabe quais são. A primeira parte foi particularmente difícil de assistir devido aos constantes erros individuais e coletivos e inércia no ataque. A segunda parte foi agradável, sem ter sido fantástica. O Benfica melhorou bastante devido à entrada de Pizzi (quando merece há que elogiar), Pedrinho (ganhou penalty, jogou entre linhas, não errou passes nem recepções, fez um cruzamento teleguiado para Darwin que merecia golo) e Gilberto (fez 45 minutos de grande nível a todos os aspectos). A equipa fez um grande forcing final para empatar e virar o resultado, e acaba por merecer a passagem à final four. Agradou me a qualidade e serenidade na marcação das penalidades. Este fator é muito importante e poderá render troféus no final da temporada, mas há que melhorar muito para isso.

    Para concluir, só espero que o Benfica consiga contratar o tal central, um 6 de grande qualidade e rezar que Gilberto consiga manter o nível de hoje porque senão será difícil conquistar os tais títulos que o clube almeja

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Dezembro 17, 2020 at 12:07 am

    O Benfica mereceu passar às meias-finais. Inequivocamente. Contudo, continua a haver muita asneira. O Nuno Tavares é um desastre total. A defesa é frequentemente deixada desamparada. O guarda-redes atrapalha-se. O Darwin parece ter perdido espontaneidade no remate, enrolando-se em fintas inconsequentes. Enfim, carimbámos mais uma partida, resta esperar pelas melhoras desejadas, se possível já em Barcelos.

    • AbbasK
      Posted Dezembro 17, 2020 at 10:12 am

      O Nuno Tavares é um grande atleta, mas nunca dificilmente vai ser jogador de futebol. Não tem talento técnico, a receção de bola dele é a pior que vi num jogador do Benfica pós-Vietname e defensivamente não tem noções básicas. Lembro-me sempre de um lance contra o Santa Clara no final da época passada em que no 1×1 defensivo dá totalmente a baliza ao avançado adversário, dando em golo. Uma coisa abismal, nunca tinha visto algo semelhante.

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 17, 2020 at 9:29 am

      Nuno Tavares não deveria estar na primeira equipa sequer. A defesa também não tem a culpa toda, perdemos muitos passes na construção ofensiva. Se juntarmos Gabriel e Tarrabt falhamos 80% dos passes. E é um estilo de jogo molengão, que quer entrar dentro da baliza. Não se cruza, não se faz passes em demarcações. É uma tristeza este futebol.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Dezembro 17, 2020 at 10:34 am

        Quanto ao Nuno Tavares, estamos conversados: é um desespero. A defesa, como eu escrevi, não tem o apoio necessário. Tem toda a razão em relação às perdas de bola no meiocampo/ataque e ainda mais no ataque estéril.

  • OlhodeFalcao
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:34 pm

    Darwin nos últimos jogos tem estado desinspirado. Espero que tenha capacidade mental para ignorar a comunicação social que já o vendem por 500M para Real, Barça e todos os clubes do mundo.

    Gilberto tem supreendido pela positiva nos últimos jogos. Espero que continue a melhorar.

    Benfica competente em todos os penaltis, a haver um vencedor só poderia ser o Benfica, sem contestação. É necessário trabalhar mais para melhorar a qualidade do jogo.

  • ACT7
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:34 pm

    Mais uma primeira parte de ir ás lágrimas…
    O Nuno Tavares é uma comédia, que ridículo, têm um reportório gigantesco de más jogadas por jogo, dificilmente faz algo que se aproveite nos 90 minutos.
    Darwin, Luca e Everton têm de fazer mais, muito estáticos e com poucos movimentos de rotura.
    Jardel é neste momento o melhor central do Benfica, mas não pode ter paragens cerebrais com bola. Helton Leite as vezes têm cada abordagem…
    O Pizzi têm de jogar sempre, o Benfica está sempre melhor com ele em campo, para mim seja a 8 ou a 2A ou sobre a direita, ele têm de jogar.
    Pedrinho também começa a reclamar um lugar no 11, ofereceu um golo de bandeja ao Darwin e ainda ganhou o penalti (afinal ser franzino é bom), coincidência ou não o Gilberto ataca bem melhor quando o Pedrinho joga. O Rafa joga sempre na mesma linha que o Gilberto e é mais que sabido que quando a bola está no lado oposto o JJ quer os lateral contrário por dentro, com o Rafa nunca temos largura no momento de rodar o centro do jogo, porque ele simplesmente não sabe ler o jogo.
    Por falar no Gilberto, fez um bom jogo, até acho que está a melhorar ultimamente, mais raçudo, melhor forma física e ainda foi a tempo de fechar por dentro numa bola em que os centrais são atraídos para a baliza, é talvez um dos lances capitais do jogo.

    Do lado do Vitória, bom jogo, compactos, bem fechados e quase não concederam oportunidades. É pena a equipa só ter apenas o campeonato. Mereciam a passagem à final four.
    Bom jogo do PL, travou a saída do Benfica de maneira brilhante.

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 17, 2020 at 9:32 am

      Gilberto está a melhora mas continua com QI muito baixo. È um manafá sem velocidade, mas raçudo.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Dezembro 17, 2020 at 5:16 am

      Mereciam ir à ‘f4’ porque se fecharam bastante e deram poucas oportunidades?
      Eu sei que a defesa é a base de uma boa equipa, mas não é a ser defensivo que se ‘merece’ passar as fases.

  • Nazgul
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:29 pm

    Agradeço ao número 8 do Guimarães por esta vitória!

    Mais um belo jogo dos nossos craques do jogo vs vila franca!

    Onde está o user que afirmava que o João ferreira era o melhor lateral do Benfica? Coitadinho tão novinho e já nem corre!

    Jogadores todos estagnados, não correm, estão gordos com péssimas finalizações enfim

    Alguém encontrou o weigl no golo do Guimarães ? Não o consegui ver no campo …

    • Johny45
      Posted Dezembro 17, 2020 at 11:09 am

      Claramente quem tinha de fechar no golo do guimarães era o Tavares… como a culpa é do Weigl?

      • Nazgul
        Posted Dezembro 17, 2020 at 12:30 pm

        Culpa do Tavares?

        No meu tempo as equipas que jogavam com um 6 era para varrer o meio antes de chegarem a área, mas neste momento só varrem o vento!

        Nunca vi um 6 tão pastelão, sem força e intensidade já para não falar do posicionamento nunca está lá para matar os contra ataques como se viu no golo!

        Culpar o Tavares quando o homem do Guimarães varre o nosso meio sozinho e ainda entrega a bola na esquerda onde está o ponta sozinho é só ridículo, vê lá se a culpa tb não é do redes!

        • Jota Neves
          Posted Dezembro 17, 2020 at 4:04 pm

          O Weigl tinha saído na pressão ao Miguel Luís e estava adiantado em relação ao Nuno Tavares. Foi uma jogada de transição do Guimarães e onde a equipa está a pressionar a sáida de bola, Nesse momento a equipa tem de pressionar em bloco para impedir o passe do defesa de entrar. Weigl fez o que é suposto fazer saíu ao jogador livre. Naquela situação quem tem de sair ao M. Edwards é o Vertoghen , que ficou na posição e recuou. Mas obviamente que o primeiro erro é do Nuno Tavares ao entrar de rompante ao lance, quem jogou futebol sabe que defender um jogador tecnicista daquele modo geralmente dá naquilo.

          • Nazgul
            Posted Dezembro 17, 2020 at 5:36 pm

            Ganda pensamento de futebol é por isso que o Benfica sofre tantos golos o Weigl deve pensar assim …

            O Vertonghen é que tem de ir dobrar o Tavares o weigl por sua vez tem de cobrir o espaço do meio do Vertonghen e o Tavares tem de fazer o mesmo! Se o weigl vai a correr para a linha tapar as costas do Tavares realmente fica um buraco gigante então os médios da equipa adversária ficam com a entrada da área toda livre …

            Não há nenhuma equipa do mundo em que os laterais não são papados todos os jogos, agora os médios nunca estão la a cobrir o espaço no centro, Mas continuem a culpar o Tavares num golo em que 80% da jogada foi no meio e acabou na nossa ala direita, só falta mesmo ser culpa do redes!

    • deus_Ex_machina
      Posted Dezembro 17, 2020 at 10:30 am

      Discordo um pouco com essa questão do weigl no golo. Ele estava a cobrir a meio e quando o lance está na área e ele está a cobrir o jogador nas costas. Ele peca apenas por não ser rápido o suficiente para fechar o espaço no marcus edwards após a rotação deste no nuno tavares. De resto, o posicionamento não me pareceu errado.

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 17, 2020 at 9:33 am

      Weigl está contariado, a fazer o frete.

  • Jons Mendi
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:27 pm

    Eu acho que este Gilberto afinal não é assim tão mau. Pizzi claramente o jogador mais completo do Benfica.
    Muito para evoluir ainda equipa!
    Vamos Benfica pá

    Açores sempre

    • Jota Neves
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:52 pm

      Pelo que vi do Gilberto nos últimos jogos eu começo a achar que ele ainda vai calar a boca a muitos comentadores aqui no blog.
      O Pedrinho, se mantiver este nível, é outro que está a surpreender pela positiva.
      Já o Darwin está no movimento inverso, tem decepcionado pela falta de tecnica na recepção e controlo de bola.

  • Af2711
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:17 pm

    Sobre o jogo, muito ruim de se ver.
    Jogadores a falharem cobranças de lateral, falha de receção fáceis..

    Do que fui vendo na segunda parte, só se salvam individualmente o Nuno Tavares com grande resistência e fez alguns cruzamentos interessantes, Darwin mostra outros atributos técnicos em relação à sua chegada, inventa jogadas sozinho e o Taarabt sabe o que fazer com bola, consegue ligar os sectores com passes inteligentes mas se calhar deveria assumir o jogo mais à frente como um 10 (algo que julgo impossível com Jesus)
    No Vitória, só do que vi na segunda parte a defesa esteve particularmente bem posicionada e a não sofrer muito, já que defendem em linha baixa (sofrem em todos os jogos praticamente e jogam como equipa pequena, e é uma pena porque os considero com capacidade para mais)

    • Mantorras
      Posted Dezembro 17, 2020 at 9:57 am

      Eu acho que o Darwin continuana mostrar FALTA de atributos tecnicos. Ontem entao a quantidade de recepcoes mas e passes mal feitos foram “as paletes”. So vi a segunda parte, e concordo com o resto, ele consegue fazer a diferenca e inventar jogadas sozinho.

      • Af2711
        Posted Dezembro 17, 2020 at 6:35 pm

        Não é que ele tenha virado um craque, mas antes me parecia mais um avançado de movimentações, pouco dado ao jogo com bola da equipa.

    • oMeuUserName
      Posted Dezembro 17, 2020 at 12:43 am

      Eu até sou adepto do maior rival do Vitória, mas dizer que o Vitória sofre golos em quase todos os jogos é errado… O Vitória sofreu golos em 6 dos 12 jogos que fez na época, ou seja, não sofreu golos em metade dos jogos que fez… Não me parece nada mau! O Benfica, por exemplo, em 19 jogos oficiais, não sofreu em 7, que é uma percentagem pior. O Porto manteve a sua baliza a zeros em 9 dos 18 jogos, a mesma percentagem do Vitória. O Sporting teve 7 em 14, a mesma percentagem. O Braga tem 7 em 18, que é pior.

      Apenas a B SAD, com 6 clean sheets em 10 jogos, tem melhor percentagem de jogos sem sofrer do que o Vitória, pelo que não me parece correto dizer que sofrem em todos os jogos praticamente…

      P.S.: assumo que te estivesses a referir a sofrer golos. Se era sofrer no sentido de ser dominado e encostado atrás, ignora o que disse.

      • Af2711
        Posted Dezembro 17, 2020 at 3:24 am

        Não, não disse neste sentido. O Vitória tanto sofre poucos golos como marca poucos.
        O que quero dizer é que têm sofrido em todos os jogos praticamente, do ponto de vista de não se assumirem nos jogos e se limitarem aos contra-ataques.

        Um 11 com Bruno Varela-Sacko-Mumin-Suliman (apesar da preferência do treinador pelo Jorge Fernandes)-Silvio-Mikel (quando regressar)-André André-Marcus Edwards-Quaresma (jogando à 10 tendo liberdade de movimentações)-Rochinha-Bruno Duarte não era mal pensado e tem capacidade mais do que suficiente para atacar jogos contra Paços, Gil Vicente, Boavista (só alguns exemplos de jogos esta época em que o Vitória foi mais agredido do que agrediu).
        Ainda há elementos como Pepelu, Poha (apesar das asneiras de hoje é um bom jogador), Lyle Foster, André Almeida, Mensah e Maddox que poderiam perfeitamente ajudar a rodar a equipa.

  • Dca
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:16 pm

    Não vou comentar o jogo porque não o vi, não pude, mas vi os pênaltis e não via os jogadores do Benfica bater pênaltis assim há algum tempo, muito treino é muito bom.

  • Zerobola
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:16 pm

    Mais uma vergonha somos o Benfica mas agora somos dominados por qualquer equipa até mesmo alguém que nunca tenha visto futebol vê que o problema é o meio campo não ter um 6 e um 8 neste esquema táctico é isto. alguém acredita que esta equipa ganha a um Sporting ou a um porto já nem fala do Braga que já nos humilhou em casa para mim é incompreensível o Benfica em casa não dominar mas a famosa estrutura anda a procura de defesa central e hoje até guarda redes se fala quando toda a gente que tem olhos vê o problema e falta de um médio de força que saiba conduzir a bola pra a frente em transporte só uma sugestão o lille quer vender Renato Sanches já foi a saldos para a França na altura vieira recuso ir buscá-lo por míseros 15 milhões vamos ver quando vai sair agora e se o Vieira vai adormecer novamente a espera de uma luz ou um passeio a beira mar . Esperem já ganhou as eleições agora já não interessa tem poleiro por mais 4 anos graças alguns sócios.

  • Filipe Ferreira
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:15 pm

    A jogar bem ou a jogar mal, é de destacar é a permeabilidade defensiva deste benfica. Tirando o jogo da taça de portugal, quando foi a última clean sheet?

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:14 pm

    Já se sabia que era bom jogador mas não há dúvidas que o André Almeida está destinado a outros vôos.

    Muito bem o João Henriques a introduzi-lo aos poucos na equipa. É cada vez mais importante no seio do plantel.

    • João Ribeiro
      Posted Dezembro 17, 2020 at 12:00 am

      É um potencial bom jogador, no entanto Janvier, Miguel Luís e André André, atualmente, são bem mais jogadores. O André Almeida foi titular estes últimos 3 jogos seguidos, e só hoje é que teve uma boa prestação. Ainda tem muito que andar, mas vai chegar lá.

      • paulosousaw
        Posted Dezembro 17, 2020 at 1:33 am

        João, sendo tu profundo conhecedor do Vitória, o que achas do Valentim Rémy, que passou pela vossa equipa B, actualmente no Berço ? Parece-me um jogador super interessante, com capacidade para jogar na primeira liga, mas que anda no CNS, apesar de algum destaque .

        • João Ribeiro
          Posted Dezembro 17, 2020 at 3:36 am

          Tem muita qualidade nos pés e é extrememente versátil e completo, tendo jogado a médio interior, extremo e a ponta de lança nos sub 23 do Vitória e em todas as posições com elevado rendimento. Não me parece, no entanto, com a determinação e a vontade necessária para se afirmar ao mais alto nível, tanto que no Berço não se tem destacado.

          Ele estava no Vitória sem ter contrato profissional, creio que proveniente do Saint-Etienne e no fim da época para ficar e assinar contrato profissional o Vitória tinha de pagar 300mil euros e não chegou a avançar. Entretanto esteve com tudo acertado para ir para o FC Porto, só que o negócio caiu e acabou por ir parar ao Berço em contornos meio estranhos… Talvez parta daqui a sua falta de motivação.

  • lopez
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:14 pm

    MVP do jogo – Poha
    Ao entrar mudou tudo ;)

  • cdiogo77
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:13 pm

    Este é mais um jogo que mostra o porquê de o Benfica ser um clube tão vencedor desde a primeira era Jorge Jesus. É sempre até à ultima é impressionante. Nunca vi uma equipa marcar tantos golos e dar a volta a tantos resultados nos últimos 10 minutos. Mostra uma vontade imensa e aí não há nada a apontar. Este ano foram já variadíssimos os jogos assim. Não está a jogar bem? Não, mas o Benfica pode jogar pessimamente mas para consumo interno vai sempre mas sempre estar na luta e é das equipas mais duras de roer. Hoje foi apenas mais uma prova disto. Por isso é que infelizmente acho que, mesmo que jogue assim todo o ano, tem elevadíssimas probabilidades de ser campeão.

    • GabCel
      Posted Dezembro 17, 2020 at 8:28 am

      Espere até apanhar com o Porto, Sporting e mais duas outres equipas com treinadores inteligentes.

    • D.B.Cooper
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:39 pm

      Esta época, dos 9 jogos em que o Benfica esteve atrás do resultado, durante os 90min, apenas venceu duas vezes, empatou quatro e saiu derrotado por 3 vezes (uma delas a eliminação de um dos objetivos da época).

    • Julio D26 LOG
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:25 pm

      Cocordo !
      Os tondelase os portimonenses que se cuidem que nao damos hipoteses !
      #Otamendi
      #capitao
      #atemorrer

  • deus_Ex_machina
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:12 pm

    Primeiro que tudo, hoje Gilberto calou-me e mostrou-se num nível bem elevado. A verdade é que hoje o Benfica foi superior e não fosse a má abordagem do nuno tavares no lance do primeiro golo combinada com a excelente execução do Marcus, provavelmente daria numa vitória segura. O VSC jogou bem, não tinha de arriscar quando se viu a ganhar e não praticou anti-jogo quando o podia fazer.

    No Benfica Rafa andou desaparecido, tal como everton, luka. O nuno tavares colecionou asneiras na defesa e ataque mas parece que a entrada do quaresma ajudou a amenizar (o mustang já não tem a velocidade de outrora…). De positivo, a entrega de darwin ao jogo: no final ainda se via a recuar e a transportar jogo (um grande problema deste benfica…); a boa entrada de pizzi e gilberto e a audácia de JJ ao colocar o adel a 6 quando já estava nas reservas de combustível :)

    O jogo em si foi até algo enfadonho em virtude da incapacidade do meio campo do benfica de romper linhas perante a excelente organização defensiva do VSC.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:11 pm

    Já não sei o que dizer deste futebol e desta equipa do Benfica.

    Para não me repetir e não cansar ninguém, vou deixar apenas três notas:

    1.ª) Não se pode acusar JJ de não ser coerente: frente ao Vilafranquense, fez entrar vários titulares quando estava a ganhar por 4 ou 5 para a célebre recuperação ativa. Hoje, deixou-os novamente no banco e voltou a fazê-los entrar na segunda parte, certamente para algo semelhante.

    2.ª) Gilberto é o nosso melhor defesa direito. Não é necessário dizer mais nada.

    3.º) A entrada de Gabriel foi um momento profundamente refrescante: o que me ri com as suas intervenções nos últimos minutos. A sério: ri-me deito doido.

    PS. Jogando assim, ninguém se espante se acabarmos em quarto. Seria tragicamente poético!

    PS1. É de hoje a uma semana. Certo?

    • Enzo Pérez
      Posted Dezembro 17, 2020 at 4:23 pm

      E o que dizer do ostracismo a que Cervi e D. Gonçalves estão votados…?! Mesmo com jogos em catadupa e jogadores como Everton e Rafa a precisarem de descanso, o homem pura e simplesmente despreza aqueles elementos. No caso do D. Gonçalves passou mesmo para 3. opção como lat. dto, ultrapassado pelo J. Ferreira. Isto depois de ter entrado bem e sido decisivo no jogo contra o Rangers na Escócia (reconhecido pelo treinador). Qual o motivo e o propósito desta atitude do treinador? E quem dirige o clube, aceita que ele desvalorize assim os atletas? É que não desvaloriza só os jogadores que despreza, mas também aqueles que são sobrecarregados com jogos e, dessa forma, têm piores desempenhos. Um enigma, pura e simplesmente.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 17, 2020 at 10:57 am

      Ja nao ha palavras para Gabriel. Ao menos agora parece ser unanime, quando me lembro que andava aqui a questionar como era possivel um medio centro ser tao erratico e deixar sempre a equipa de calcas na mao ha mais de um ano e levar sempre com a tanga de que “como ele em campo o Benfica nao perdia”… entre outras estatisticas giras da malta do excel.

    • Miguel Carvalho
      Posted Dezembro 17, 2020 at 8:48 am

      E porque não pensar que ele entrou para ser marcador de penalty? Que é o mais lógico.

      • Mantorras
        Posted Dezembro 17, 2020 at 11:01 am

        Porque mesmo que tenha entrado para os penalties, convem jogar alguma coisa ate eles chegarem nao? Com os descontos ele esteve quase 10min em campo, e sinceramente, so mostrou que com vedetas destas nao admira que o Benfica ande de rastos.

    • RuiCosta10
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:44 pm

      O Gabriel é capaz de ser um dos jogadores menos inteligentes que vi em campo pelo Benfica. Tem visao de jogo e tecnica, mas dá sempre 300 toques a mais na bola e só faz borrada. Com o Gabriel e o Nuno Tavares em campo estamos sempre mais perto de perder a bola estupidamente e sofrer um contra ataque.

    • Andre A
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:38 pm

      Aquele pontapé na atmosfera fez me lembrar o Beto, medio defensivo loiro que nós tinhamos ha muitos anos. Vou me lembrar para sempre dum lance igual em que ele entrega a bola ao Ronaldinho e levamos o 1-0 contra o Barcelona

      • Mantorras
        Posted Dezembro 17, 2020 at 10:57 am

        Do que tu me lembraste agora! :)
        Curiosamente, Koeman estava connosco na altura, e hoje esta no adversario desse dia.

      • BenDover
        Posted Dezembro 17, 2020 at 10:42 am

        Não te esqueças então do golo dele ao United que nos mandou para os oitavos de final na Champions 2005/2006.
        PS: Nesse ano o United ficou em quarto no grupo, era pote 1 e o Benfica pote 4.

        Contra o Barcelona (que veio a ganhar a Champions nesse ano) ficou um penalty por marcar a favor do Benfica. O Ricardo Rocha aguentou muito bem o Ronaldinho e o Moretto defendeu um penalty dele. A melhor prestação da champions do Benfica neste século, de longe!

        • Johny45
          Posted Dezembro 17, 2020 at 11:10 am

          Esse jogo contra o Barça fomos roubados… jogamos tanto! E a defesa do penalti foi só linda!

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:22 pm

      O último parágrafo é na mouche. Mal entrou fez um passe completamente disparatado para o jogador do Vitória. Pouco depois tem a bola com todo o espaço do Mundo, perde tempo quando precisamos de marcar, atrapalha-se sozinho e perde a bola. Por fim faz um remate na atmosfera e perde novamente a bola. Ele jogou o quê? 5 minutos?

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:11 pm

    O Vitória de Guimarães não merecia ser eliminado. Fez mais para poder passar á final four do que propriamente o Benfica (espero que os Benfiquistas do VM me perdoem por dizer isto ?).

    Do lado do Vitória de Guimarães, aquele Mumin é um jogador bastante interessante. Acho que vou acompanhar mais os jogos da equipa de João Henriques no campeonato.

    Outro jogador do conjunto de JH que me impressionou foi o guarda-redes Trmal. Fez ali um punhado de defesas de grande nível. Muito melhor que o Bruno Varela. É que nem há discussão.

    Para terminar gostava que me esclarecessem uma coisa: o Helton Leite, na primeira parte, não deveria ter sido expulso por ter agarrado a bola fora da grande área?

    Saudações Leoninas

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 17, 2020 at 9:49 am

      O guimaraes jogou 80m fechado a defender e fez mais por passar?
      Sim o Helton Leite deveria ter sido expulso naquele lance.

      • Bruno Cunha
        Posted Dezembro 17, 2020 at 1:51 pm

        Na verdade a regra diz que nem amarelo deveria levar.

        Mas há muita gente a tentar passar a ideia que um charuto que ia para fora deveria dar vermelho só porque o Gr mediu mal.

    • Harryke
      Posted Dezembro 17, 2020 at 12:08 am

      Claro que não levamos a mal Estigarribia, até porque imagino que deves ter visto o jogo aos cortes numa stream rasca qualquer para dizeres um disparate desses.
      Não foi uma exibição “de arrasar” como o mestre da tática prometeu, mas o Benfica foi a equipa superior hoje, havendo muito mérito na forma como o Vitória defendeu, mas não vejo onde é que defender é fazer mais para passar.
      Quanto ao lance do Helton Leite, é falta obviamente e não é expulsão porque não se trata de uma clara ocasião de golo. Aquilo que podia ocorrer era:
      1. considerar que o Helton agarrou propositadamente fora da área e ser advertido
      2. considerar negligência na abordagem e marcar falta sem sanção disciplinar acessória
      Cumprimentos

    • KCL
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:36 pm

      Agarrar a bola fora de área daquela forma, ou seja, claramente um descuido dá expulsão? O jogador do guimarães não estava assim tão perto. O Helton tinha agarrado a bola dentro de área muito facilmente. Diria que era amarelo, mas não sei o que está nos livros em relação a isso.

    • João Ribeiro
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:35 pm

      Muito melhor que o Bruno Varela? Como é que tens o atrevimento de dizer que esta barbaridade quando o Varela está a ser só o melhor guarda-redes a atuar em Portugal esta temporada? E isto é um facto, tendo em conta que possui o único galardão de melhor guarda-redes do mês atribuído esta época! Amigo, grande parte do que está mal neste mundo é a necessidade absurda que as pessoas têm de comentar aquilo que não sabem, outra pequena parte do que está mal neste mundo é as pessoas opinarem sobre aquilo que não vêm e opinam sobre um preconceito anteriormente adquirido. Quem ao dia 16 dezembro de 2020 diz que o Varela é mau guarda-redes é alguém que ou não vê os jogos ou não sabe o que vê.

      • bruno25miguel
        Posted Dezembro 17, 2020 at 1:07 am

        Concordo, Varela tem estado a um nível muito elevado esta época e já garantiu alguns pontos ao VSC

      • oMeuUserName
        Posted Dezembro 17, 2020 at 12:57 am

        Oh João, desculpa, mas não resisti à provocação. Então as pessoas estão mal porque comentam o que não sabem, e tu dizes que o Varela é o único a ter ganho o prémio de GR do mês? O Matheus venceu o prémio de Novembro. Foi injusto, mas venceu…
        E eu já percebi há muito que o Varela te tinha convencido, mas eu ainda não estou completamente convencido. É obviamente o melhor do plantel e está a ser um dos melhores da liga, sem discussão, mas ainda não o vi fazer muitas defesas difíceis, sinceramente. Vi-o a fazer muitas defesas, mas poucas difíceis. Mas que já não tem nada a ver com o que foi no Benfica, isso é evidente. Não interpretes mal, eu concordo que está a ser um dos melhores da liga, mas ainda não fiquei totalmente convencido. Também já vi o Douglas fazer grandes exibições, e no entanto era tudo menos fiável. Eu tenho em mim a ideia de que o Varela, depois do 1° erro, vai perder esta confiança toda que ele mostra, e vai voltar a ser irregular. Mas claro, isto é só aquilo que eu acho, pode muito bem não acontecer, obviamente.

        • João Ribeiro
          Posted Dezembro 17, 2020 at 4:09 am

          Já agora, se queres ver o Varela a fazer defesas difíceis, vê os highlights do jogo com o Paços, com o Arouca (2 performances absolutamente monstruosas), golos que evitou ao Sporting mesmo tendo sofrido 4 e vê os highlights do jogo do Bessa e atenta no golo do Vitória. Já verás grandes defesas e qualidade na saída de bola.

        • João Ribeiro
          Posted Dezembro 17, 2020 at 3:27 am

          Tens razão, foi um erro, mas também não foi assim tão escandaloso tendo em conta que o prémio só foi anunciado há um dia, não estou tão desenformado assim… Ainda assim o Varela arrecada o 2° lugar nessa votação, pelo que não deixa de ser factual que está a ser o melhor da liga.

          Quanto ao resto, ok, é a tua opinião, fundamentada e aparentemente conhecedora. Mas repara na diferença de que tu não dizes que o Trmal é melhor e “nem há discussão” por um jogo, como o user em cima.

          • oMeuUserName
            Posted Dezembro 17, 2020 at 2:54 pm

            Claro que não foi escandaloso, foi só uma brincadeira ;)
            Obviamente que o Trmal não é melhor, muito menos por este jogo…
            Respondendo ao teu outro comentário, eu lembro-me duma grande intervenção do Varela no jogo com o Arouca, uma saída da baliza rapidíssima a fazer uma mancha que fechou completamente a baliza, e outra num canto com o Paços, em que ele se atira para cima do Luiz Carlos e defende o cabeceamento. Tirando essas duas excelentes saídas dos postes, não vi muito mais de relevância, muito sinceramente.
            Segui o teu conselho, e fui ver os highlights desses jogos, e só vejo essas 2 defesas, muito sinceramente. No jogo do Paços, ele faz 7 defesas, mas a do Luiz Carlos é a única de dificuldade acrescida, tanto que as outras foram quase todas encaixadas pelo Varela. No jogo do Bessa, ele faz 2 defesas, sendo que uma delas é um remate rasteiro à figura e a outra nem aparece no resumo. Com o Sporting, o Sporting fez 6 remates à baliza e marcou 4 golos, ou seja, o Varela voltou a fazer apenas 2 defesas, sendo que no resumo apenas aparece uma, em que agarra com facilidade um remate do Pote já com 0-4. Ou seja, continuo sem ver nada de extraordinário. Mas digo-te isto mesmo com honestidade… Percebo perfeitamente que vocês estejam a gostar dele e têm motivos para isso, mas eu ainda não estou absolutamente convencido. E é óbvio que eu falo das defesas e não é só isso que conta, mas é o mais fácil de quantificar. É evidente que saídas a cruzamentos, saídas da área com os pés e construção de jogo também são muito importantes, e até acho que é aí que ele tem estado melhor, e eram pontos fracos dele no Benfica. Mas não vejo prestações assim tão boas como tu, é só isso. Acho que ele tem sido “apenas” competente, e ainda não teve culpa em nenhum golo sofrido, que me lembre. E só isso já é mais do que a maioria dos GR da liga, que muitos já tiveram erros graves. Adán, Odysseas, Léo Jardim, Denis, Pasinato, Marco, Zlobin, assim de cabeça, já tiveram erros comprometedores.

      • AbbasK
        Posted Dezembro 17, 2020 at 12:36 am

        O Bruno Varela é formado no Benfica.

      • Estigarribia
        Posted Dezembro 17, 2020 at 12:29 am

        João Ribeiro,

        Eu pessoalmente não vejo grande coisa no Bruno Varela. Mas do que vi hoje deste Trmal talvez tenha influenciado a minha opinião. Mas que é um GR interessante, lá isso é.

        Saudações Leoninas

    • Andre A
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:34 pm

      Era amarelo e livre indirecto, não foi propositado e não era uma situação de perigo. O lance era complicado de ver para o fiscal, foi muito em cima da linha e tão sem sentido que ele nem devia estar a prestar atenção especificamente a isso. Provavelmente já estava a correr para o meio campo.

    • chuta dai
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:28 pm

      Mas como é que VSC fez mais para ganhar num jogo que o guarda redes faz um punhado de boas defesas e o Helton Leite praticamente não fez uma defesa?

    • Bio
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:21 pm

      Não me parece que o Vitória tenha feito mais por passar. O Benfica teve muito mais iniciativa e, em especial na segunda parte, o Vitória limitou-se a defender (o que se entende tendo em conta o resultado). Acho que o Benfica fez um jogo pobre (como tem vindo a ser hábito), mas justificou o empate e acabou por ser mais competente nos penaltis. Mas sendo tu Sportinguista, eu vou dar um desconto e aceitar a tua opinião, visto que sinto o mesmo quando vejo jogos dos rivais que acabam por ser equilibrados.
      Em relação ao Hélton, era falta, mas creio que a punição correcta era “só” amarelo. Agora, eu pessoalmente expulsava-o só para ele não jogar mais.

    • DNowitzki
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:18 pm

      Tive a mesma dúvida quando vi a repetição, pois estava a ver o Liverpool.

  • Ivo12
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:10 pm

    Uma dúvida, a bola pode ser agarrada na meia lua?

    • Bio
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:17 pm

      Como se viu pode, mas devia ter sido falta a favor do Vitória. A meia-lua só serve para marcar a distância nos penaltis.

  • Andre A
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:08 pm

    Que dor de ver… Parece que começamos os jogos quase todos a perder, com uma equipa que não sabe atacar. Fica muito dificil assim, parece me que este ano não vão haver titulos para ninguem.

  • Nunop
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:08 pm

    Ainda bem que segundo LFV não é preciso contratar laterais. Estes dois que jogaram de início hoje, são piores que a pior dupla de laterais da primeira liga sem problema nenhum.

  • KCL
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:07 pm

    Horrível o jogo do Benfica, tanto espaço nas costas e zero bolas na profundidade, isto é uma situação recorrente, pois contra o Boavista foi ainda mais evidente dado que defendiam em cima da linha do meio campo. Ainda dizia o JJ que estavam a adaptar contra equipas de bloco fechado com 9 homens atrás da linha da bola mas não. É muito mau!

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:07 pm

    O Poha foi um autêntico rogue agent neste jogo

  • Ricardo Teixeira
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:06 pm

    Não adianta chover mais no que já está encharcado: VERGONHOSO!
    Tenho repúdio de quem pôs o Benfica neste triste estado.

    • Flavio Trindade
      Posted Dezembro 17, 2020 at 1:15 am

      Ricardo, não vi o jogo por opção.

      E essa opção tenho-a feito muitas vezes.

      É o reflexo do estado a que muito bem fazes referência.

      Simplesmente não me revejo no SLV…

      Os princípios e os valores deixaram de ser os mesmos, e até o vermelho à Benfica tiraram das camisolas.

    • Julio D26 LOG
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:35 pm

      Nao vejo O problema,
      o Benfica é um osso duro de roer, luta até ao fim….jogam o triplo e arrasam !
      temos um capitao de elite, no auge da carreira e que joga até morrer (ele ou à mistica ?)
      um super presidente ,moderno e avesso à clubismos (essa coisa bacoca…mas hà que comprar camisolas,red pass ,btv etc etc )
      Um mestre da tatica e do brushing ,
      O benfica està top !
      vergonha é à contestaçao !
      bora juntar-se aos 62%

    • Kafka
      Posted Dezembro 16, 2020 at 11:10 pm

      Ora tudo dito Ricardo, melhor comentário da noite

  • GoldenFCP
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:05 pm

    Jogo com muito azar do poha.
    É pena porque ate o acho bom jogador.

  • Af2711
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:04 pm

    O Poha entrou só para enterrar. Faz aquela imbecilidade numa situação de 3 para 7 jogadores na área do Vitória e ainda cobra esta penalidade patética.

  • Bio
    Posted Dezembro 16, 2020 at 11:04 pm

    É caso para dizer que o treinador do Vitória fez uma Poha de uma substituição aos 80′.

Deixa um comentário