Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Pensei no máximo em dois golos, nunca pensei sofrer quatro… Meti o Everton para ajudar o Grimaldo a defender, foi por aí que entraram»

Revelou alguma inércia a partir do 0-1? É perfeitamente normal ser goleado pelo Bayern (só 4-5 equipas do Mundo dão luta aos bávaros), já sofrer 3 golos em apenas 5 minutos é que não é compreensível.

Jorge Jesus admitiu que não esperava ser goleado pelo Bayern. “Claro que “elas” magoam. O Benfica não perdeu sem ir à baliza do Bayern, perdeu com o Neuer a fazer duas grandes defesas, mas se me perguntassem se pensava ser goleado, nem pensar. Pensei no máximo em dois golos, nunca pensei sofrer quatro. Mas tenho de dar mérito ao Bayern, os jogadores que entraram conseguiram mexer com o jogo, têm um nível muito alto”, disse o técnico do Benfica. Já questionado sobre quando é que as águias “perderam o jogo”, referiu: “A partir do golo de bola parada e da entrada de Gnabry, conseguiram entrar pelo lado esquerdo e por isso é que meti logo o Everton, para ajudar o Grimaldo a defender. Sabia que o Grimaldo ia ter algumas dificuldades, porque era um jogador fresco frente a um jogador com 70 minutos de jogo. Foi por aí que entraram. O Benfica esteve sempre inteiro do jogo. O Neuer faz duas defesas de golo. É um resultado pesado para o que aconteceu no jogo, O Benfica deveria sair com golos, o resultado devia ser outro. Pelo que jogou, o Benfica não merecia ter sofrido quatro golos em tão pouco tempo. Os jogadores frescos mexeram com o jogo.”

47 Comentários

  • Abbas
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:53 pm

    As substituições foram fracas. Se não tinha ninguém com qualidade para acrescentar, não mexia. O máximo que teria feito era tirar o Chuk para meter o Ramos aos 70 minutitos que é mais combinativo e pressionante, mas para o que o Benfica joga até se andavam a aguentar decentemente. Quando o Rafa desse o berro, sacava do Rado para ver se desencatava uma. O Gedson também tinha feito mais sentido para queimar linhas e parece-me que regressou da Turquia com mais critério, mais que o Adel, que também está cada vez pior. Depois é o descalabro mental, acho que mesmo que não tivesse metido Pizzis e Taarabts tinha ficado tudo na mesma.

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 20, 2021 at 11:28 pm

      Concordo, mas só mudava tirar o Chuk pelo Darwin. O uruguaio parece-me que deu o berro a 20 minutos do fim, por isso para mim saía ele, porque Chuk sempre podia marcar um golo, já Darwin ficou sem pernas por assim dizer a 20 minutos do fim, que coincidiu com os golos do BM.

      • MR
        Posted Outubro 21, 2021 at 10:12 am

        Ou seja, por vocês era melhor estoirar a equipa, mesmo já estando a perder. “Logic”
        A partir do segundo golo estava perdido, era fazer logo as substituições todas

        • Abbas
          Posted Outubro 21, 2021 at 2:11 pm

          A diferença de golos é critério potencial de desempate, para além da humilhação que foi este resultado.

    • Borsalino
      Posted Outubro 21, 2021 at 3:14 pm

      Tenho a mesma opinião. Não temos um suplente em boa forma, mais valia deixar como estava e reduzir os danos.
      Meter o Pizzi e o Taarabt ao mesmo tempo num jogo daqueles, é de alguém que tal como a equipa perdeu o norte, porque perde 4-0 não é o mesmo que perder 2-0.
      Treinador com bazófia infinita, mas é super limitado a ler os jogos e acaba por matar as suas equipas com as suas substituições.

  • Pablo
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:55 pm

    A equipa esteve bem na medida do possível, o Bayern é muito mais forte e sorte nossa o Gnabry não foi titular. E foi por aí que as bolas começaram a entrar. Otamendi fez uma falta desnecessária e resultou no primeiro golo. Já o JJ preparou bem a equipa mas quando mexe, mexe sempre mal. Não tinha visto no futebol um treinador que mexe tão mal na equipa, em 1 ano e meio no Benfica mexeu sempre mal.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:57 pm

    Os alemães entraram por onde quiseram: pela esquerda, pela direita, pelo centro… Foi por todo o lado, homem!

    Os jogadores frescos alemães mexeram com o jogo (porque antes foi tu cá, tu lá, com certeza), os que meteste em campo… fizeram o quê? Pizzi? Por amor de Deus! Tabarato? Nem vale a pena comentar.

    Quando chegares a janeiro, chama o Rui Costa e apresenta-lhe uma lista para despachar. Poupas vários milhões em salários (se os conseguires empandeirar) e vai à B e à C buscar 3 ou 4 miúdos e dá-lhes as oportunidades que dás constantemente aos teus meninos.

  • Abbas
    Posted Outubro 20, 2021 at 11:00 pm

    Mais se não tivessem tido a infeliz ideia de não inscrever o Gil Dias se calhar hoje podia tê-lo metido, é um palpite. Se calhar era o lateral do Benfica que hoje se tinha aguentado melhor neste contexto de entrar aos 70 minutos. Pelo menos é o mais potente fisicamente. Tirando o Gilberto que é razoável apenas, são todos maus ou péssimos defensivamente, o Gil Dias ainda é o que tem mais força e velocidade para compensar.

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 20, 2021 at 11:03 pm

    Ora aí está uma declaração que faz todo o sentido, ou pelo menos grande parte dela.

    O Benfica não fosse a falta estúpida de Otamendi, a quebra anímica e esta substituição que o JJ confirma que correu mal nunca perderia por mais de 2 porque jogamos muito bem.

    Nesta declaração também confirma outra coisa.

    Grimaldo é e sempre foi miserável.
    Eu que tanto bati no Gilberto (que atenção…continua a ser fraco) dou-lhe o mérito de não precisar de ninguém para defender o seu flanco.

    Grimaldo é horrível defensivamente, e hoje só não foi comido sempre por um central que joga a lateral, porque teve Darwin a defender tudo.

    Curioso também é ver Jesus confirmar o que escrevi no post do jogo.
    Foi Everton que abriu a boca do lobo e ofereceu 2 golos.

    Curioso também vai ser ler os comentários do Abbas e do Orwell.

    Um já não poderá dizer que ficar com o Everton de 20M em vez do Jota é uma crítica ao treinador, quando o próprio treinador e bem rasga o brasileiro de alto a baixo, e o outro porventura irá buscar estatisticas do GoalPoint de 2017 para mostrar que eu percebo pouco disto, que no Grémio era incrível e que o Jota no Valladolid tratava da relva e devia ser emprestado ao Getafe porque estão em último.

    • Abbas
      Posted Outubro 20, 2021 at 11:24 pm

      Porque é que fui mencionado mesmo? O Everton está a ser um flop, disso não há dúvidas. Mas pode-se criticar a contratação na altura de um jogador que vinha sendo o melhor do Brasileirao extra-Flamengo e titular da seleção brasileira? Correu mal, como qualquer pode correr. Estava com esperanças pq no ano passado realmente acabou a época muito mal (negá-lo é de ceguinhos lageanos), mas nesta época não confirmou esse ascendente. Simples. O Jota no ano passado não calçou num clube banalíssimo, há dois foi horrendo no Benfica sempre que jogou. E este ano está a jogar muito mas no Cetic da Escocia, campeonato onde até o Bruno Aguiar fez carreira a titular num clube que luta pelo top 3! Portanto calma. Não estava a vingar numa PL. Pode dar jogador, eu até sugeria ficar com ele no plantel (sempre nos meus plantéis sugeridos na pré-época, sempre), mas se hoje tivesse entrado no jogo não teria revolucionado jogo nenhum! Calma. O Flávio anda cada vez mais neste tom.

    • George Orwell
      Posted Outubro 21, 2021 at 12:13 am

      A constante inteligência e certezas nos teus comentários são uma delícia. Jota, a última bolacha do pacote ou então apenas mais um motivo pra cascar em JJ e no clube. Até posso ir buscar estatísticas de 2017 mas não entro no teu hype de 3 golos e 1 assistência. Teve oportunidades no Benfica, nunca mostrou nada de especial e precisa(va) claramente de crescer. Se me disseres que o Everton tem estado a léguas daquilo que se esperava, estamos de acordo. Tal como admito que o Jota pode vir a ser útil no plantel. Todavia, neste momento, não tem lugar ou estaleca para lá estar e não são 3 golos que me fazem mudar de opinião e continuo achar que faz mais sentido ter um puto com potencial a jogar regularmente do que a ser terceira ou quarta opção como também me parece lógico que dês oportunidade a um internacional brasileiro, que custou 20M, teve uma primeira época péssima assim como toda a equipa, num país novo, num campeonato diferente e que já mostrou que consegue fazer mais e melhor.

      • Flavio Trindade
        Posted Outubro 21, 2021 at 12:08 pm

        Meus caros,
        Este comentário vem na sequência do que ambos disseram no post do Jota, quando referi que preferia ficar com ele do que com o Everton atual.

        E vocês entenderam como uma crítica ao treinador quando estava longe de o ser.

        Não tenho problema nenhum em criticar o Jesus quando merece mas nem foi o caso.

        A pergunta que vos faço e é totalmente sincera e honesta, é até quando dura a vossa tolerância a alguém que não rende?

        3 exemplos.

        Raul de Tomas. Foi contratado por um valor semelhante.
        Era mau jogador? Não. Eu pessoalmente fiquei bastante feliz com a contratação até porque veio numa altura em que contratar jogadores era raro…

        Critiquei muito o espanhol?
        Critiquei. Porque apesar da qualidade que tem era notório que a cabeça não estava cá e não era produtivo.

        O que se fez e na minha opinião bem…

        Vendeu-se o jogador sem que este desvalorizasse. Foi bom para o clube e para ele.

        Outro caso.

        Weigl. Comprado pelo mesmo valor. Mais uma vez eu não conheço nenhum benfiquista que não tenha ficado em êxtase com a sua contratação, eu fiquei.

        Rendeu quando chegou? Não. Estava completamente desfasado da realidade da equipa e dos processos. Flopou com Lage e na época passada o próprio JJ preferia Gabriel a 6 uma vez que o alemão não dava o pretendido. Trabalhou, aprendeu, e aqui JJ esteve muito bem a potencia-lo e hoje é fundamental. Mas demorou uma época inteira a chegar lá.

        Por fim Everton.

        Tal como nos casos anteriores, nenhum benfiquista poderia questionar a qualidade de um internacional brasileiro e toda a gente pensava que ia rebentar no tugão. Eu inclusive.

        Época e meia depois continua a ser uma desilusão. Não rende, não evoluiu o seu jogo, não acrescenta nada à equipa.

        Daí a minha pergunta para vocês, até onde vai a vossa paciência? Quando é que o jogador passa a ser flop?

        Reparem, eu até acredito que noutro contexto, noutra liga ou noutro clube o jogador pudesse partir tudo porque qualidade não lhe falta. No Benfica ainda não conseguiu.

        Será um RdT ou um Weigl?

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 21, 2021 at 12:49 pm

          Não concordo em nada com a crítica ao Weigl, sempre foi o melhor jogador do Benfica, a grande diferença é que este ano tem um jogador ao seu lado que sabe ter bola e não a perde a cada 2 segundos.
          A equipa estava completamente partida e ele claramente pagava com isso por não ser um jogador de choque nem de grande potência física.
          O Everton dá claramente para ver que é um FLOP, até pode dar para ser titular de um Benfica campeão, mas é curtíssimo para a Champions ou ligas de topo.

        • Rosso
          Posted Outubro 21, 2021 at 6:11 pm

          Ainda não sei responder a essa questão do Everton. É uma dúvida permanente. No ano passado entrou bem, depois esteve meia época a jogar muito pouco (defendeu-se que tinha tido poucas férias), na parte final mostrou finalmente as suas qualidades e agora está de novo a render muito pouco. É estranho…

  • IKnowMyName
    Posted Outubro 20, 2021 at 11:08 pm

    Se é para isso que o Everton serve, mais valia ficar com o Cervi que além de ajudar mais a lateral do que Everton, ainda permitia ao Benfica ter mais 20 milhões na conta para possívelmente compar… um LATERAL (e talvez ainda sobrasse dinheiro). Eu sei que é uma ideia um bocado maluca e algo completamente inovador para o Benfica pós 2003, mas acho que é possível, acho que os laterais tbm se podem comprar. Alguém me corriga se estiver errado, nao sou um homem envolvido no mundo da bola e às vezes fico um pouco confuso. Mas creio que sim, eles devem ter um preço, tal como as outras posições do 11, e deve ser possível fazer uma proposta. E também acredito que hajam outros mercados sem ser o Brasileiro.

    Com isto não estou a dizer que a lenda Almeida não se possa manter no 11. Podemos ir devagarinho para não ser um choque demasiado grande. Sei lá, começar por abancar o Grimaldo para ter uma prova de conceito para apresentar aos investidores, e depois… se correr bem, aí sim, comprar um LD e com gentileza perguntar à sua majestade lenda do Benfica André Almeida se não se importa de aquecer o banco uns joginhos só para ver a diferença. Se tiverem dificuldades a convencê-lo e com medo de represálias no balneário digam-lhe que o Pizzi pode-se se sentar ao seu lado no banco para eles darem as mãos e se aquecerem mutuamente do frio do inverno.

    • DNowitzki
      Posted Outubro 21, 2021 at 12:15 am

      E porque não o Radonic, ou lá como o homem se chama? Pelo menos, consegue fazer uma finta e passar por um adversário.

      Devo confessar que me enganou bem, no sentido em que o vi jogar a Copa América e múltiplos jogos no Grémio e parecia um craque. Atualmente, não finta ninguém e parece que tem 50 anos no que à velocidade diz respeito. É verdade também que nunca foi um extremo, como o JJ o põe a jogar, mas o nível dele tem sido abaixo de cão (espero que o PAN não se irrite com esta alusão).

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 21, 2021 at 9:05 am

      Concordo com o que dizes sobre o mercado brasileiro não ser o único que existe, mas por acaso a solução para lateral esquerdo está lá: Guilherme Arana. Se o Benfica quer ambição de verdade, mantém Grimaldo e Arana (acho que tem uma cláusula abaixo dos 10M) a concorrerem verdadeiramente por um lugar. Na direita é que é mais difícil arranjar laterais de qualidade, mas se calhar até Paulo Bernardo faria melhor que o Diogo e a lenda ontem.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 20, 2021 at 11:25 pm

    O Everton entrou para ajudar o Grimaldo a defender? Então são os extremos que têm de defender? Os defesas são pagos para quê? Para estarem de cú sentado na relva, a andarem a passo como Grimaldo e serem comidos a todas as jogadas? No futebol moderno actual inveteu-se tudo, agora metem-se extremos para fazer o que o DE tem de fazer. Tipo, em vez disso, JJ que ganhe t******s, mande para o banco Grimaldo e compre um defesa-esquerdo a sério (tipo que se preocupe em defender) e ponha um extremo que faça magia lá à frente, saque faltas a 40 metros da nossa área, saiba manter a bola lá á frente, isso sim é o que um extremo pode dar à sua equipa a defender, não correr tipo à maluca cá atrás, porque isso é trabalho do DE. Mas espera, isso é do futebol romântico…neste futebol actual moderno, dos “jogadores colectivos”, dos “jogadores preparados fisicamente para durar 90 minutos” e dos 500 passes sem risco algum, um extremo entra para ajudar um DE totalmente inútil a defender, para isso mais valia pôr lá um verdadeiro DE que defendesse de verdade! Futebol moderno sempre a inovar…

    • Niall joaQuinn
      Posted Outubro 21, 2021 at 10:06 am

      Em teoria, tirar um ponta-de-lança e colocar um extremo para ajudar a segurar o corredor esquerdo até fazia sentido.

      O problema é que contra o Bayern se desces no terreno, mostras medo ou desistes de subir, já foste.

      Se a missão do Everton era apenas ajudar a segurar o Gnabry (e não por exemplo subir no terrenos e tentar prendê-lo mais atrás) claro que as coisas só iriam piorar.

      Mas isto digo eu, que não tenho o peso de tomar decisões no momento e estou a falar um dia depois :)

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 21, 2021 at 1:30 pm

        Eu até nem seria contra entrar um extremo desde que este soubesse manter a bola lá à frente, ganhando faltas e criando chances de golo. Só que o Everton neste momento é menos um em campo, só o JJ não percebe isso.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 21, 2021 at 3:26 pm

          Esse é o ponto, ter um extremo que saiba ter bola, ganhe faltas, crie desequilíbrios, mas isso o Benfica não tem, ao tirar o Darwin deixou o lado direito do Bayern à vontade para atacar com força sem ter preocupações de bolas nas costas.
          O plantel é fraco para estas andanças, muito dinheiro mal gasto.

    • Miguel Lopes
      Posted Outubro 21, 2021 at 10:28 am

      Todos os treinadores que passaram pelo Benfica, enquanto o Cervi lá estava, faziam precisamente isto, colocavam um extremo para ajudar a defender. Só que o Cervi defendia melhor que o Cebolinha e que o Grimaldo juntos… e atenção, eu sou sportinguista, mas escrevo isto, porque sempre considerei o Cervi um dos jogadores mais underrated do Benfica.

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 21, 2021 at 1:07 pm

        Porque todos os treinadores do Benfica desde há anos têm uma atitude incompreensível em relação a Grimaldo. Tem-se sacrificado a ala esquerda do ataque só para manter um jogador inútil a defender e inútil a atacar. Um extremo não tem de entrar para ajudar um DE a defender apenas, esse trabalho é principalmente do DE. Um extremo tem de trazer dinâmicas de ataque, passes de ruptura e desiqilíbrios, não fazer o trabalho do DE. Mas no actual futebol acha-se que os defesas têm é de sair com bola, o resto não conta.
        Grimaldo tem de sair da lateral defensiva. Ou se adapta a interior/ala ou é para vender, como defesa não só é inútil como prejudica quem ataca nesse lugar, que tem de entrar preocupado em fazer um trabalho que não é o seu.

    • VidalZ
      Posted Outubro 21, 2021 at 11:17 am

      Parei de ler no “os defesas são pagos para quê?”.

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 21, 2021 at 1:04 pm

        Se parou de ler na segunda linha então não se queixe de não perceber os argumentos, Realmente os defesas não são pagos par defender, deve ser para andar a passo e serem comidos a cada lance e ocasionalmente saírem bem com a bola…palhaçada de futebol moderno…

        • VidalZ
          Posted Outubro 21, 2021 at 2:12 pm

          Resumir uma estrutura, posicionamentos, dinâmicas e estratégias no futebol a só “os defesas são pagos para quê?” é no minimo falta de visão e de conhecimento, um argumento completamente retrógado na visão atual do futebol. Do outro lado estava uma equipa talentosa, os jogadores não são máquinas.
          Não, não é palhaçada do futebol moderno. É a pouca visão que o senhor tem.
          Relembro uma célebre frase do Luis Castro: “o jogador é contrado (neste caso, pago) para treinar. Não é para jogar.” Se conseguir chegar onde quero chegar, dou-lhe os parabéns.
          Agora, dizer que o Grimaldo não jogou bem, que devia ter fechado ali e acolá, isso são opiniões válidas. O “pago para quê” acrescenta zero ao que o senhor quer exprimir. Cumprimentos.

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 21, 2021 at 8:01 pm

            O “pago para quê” refere-se à noção básica de quem defesa é contratado para defender. Essa de que os jogadores são pagos para jogar é treta. Se em casos excepcionais podem ser adaptados e ter de fazer de tudo um pouco, cada jogador é contratado tendo em vista uma posição no campo e as respectivas tarefas daí decorrentes. Agora inventou-se a ideia que um lateral tem de fazer tudo menos defender. Ver Darwin vir cortar bolas à defesa do Benfica depois de um pique de 50 metros, quando Grimaldo anda a passo é revoltante, é isto o futebol moderno, um defesa tem de ter toquinho de bola bonito, defender é que está quieto.

  • IKnowMyName
    Posted Outubro 20, 2021 at 11:31 pm

    Hahaha agora lembrei-me daquela declarações de JJ na altura da publicação do Bernardo Silva contra o trafulha do bigode, o Deus Sol dos 62%. Quando JJ disse que colocou o Bernardo a lateral para ele aprender a defender e depois dá o exemplo do Everton que era da seleção brasileira e nao se mais quê e que ele não se importou de treinar a lateral para aprender a defender.
    Ainda bem que não tava la o Bernardo a entrar aos 80 senão ainda tinha ficado 6 ou 7.

  • Pormenor Tatico
    Posted Outubro 21, 2021 at 12:26 am

    O Jesus falha muitas vezes a ler o jogo, depois a questão física é um problema neste Benfica, entram fortes na 1ªparte, mas a partir dos 60, começam a quebrar, quando se têm muitos jogadores moles acontece isto, a irregularidade exibicional e de resultados não me surpreende, é por isto que o Benfica dificilmente é campeão.

    Jesus deverá sair no final da época, Pepa pode ser uma boa opção, mas não chega, falta equilíbrio a este Benfica, nem internamente se consegue impor.

    • Fadista
      Posted Outubro 21, 2021 at 10:04 am

      Pepa, o novo Silas…

    • Miguel Lopes
      Posted Outubro 21, 2021 at 10:32 am

      Como sportinguista, peço-te que te calles.
      Pareces o JJ e o Bruno de Carvalho a acordar o Benfica do Rui Vitória que estava encostado às cordas, e eles a darem-lhes vitaminas….

      • Giuseppe F
        Posted Outubro 21, 2021 at 1:26 pm

        Eu odiaria que o meu clube precisasse de ser espicaçado para render dentro de campo. Isso é até insultuoso. Basicamente estás a insinuar que o Benfica não seria campeão se não fosse o JJ e o BdC.

        A guerra até foi o RV que começou a dizer que o Benfica era uma equipa, mas que não sabia se ia enfrentar uma equipa (SCP).

        • Miguel Lopes
          Posted Outubro 21, 2021 at 10:47 pm

          Não sei do que te lembras, mas eu não me lembro de ter sido o Rui Vitória a começar os ataques, mas nem vou entrar por aí.
          E quanto à insinuação, talvez o clube não precisasse de ser espicaçado, mas que deu para dar um bom toque de reunir, deu.

        • Mantorras
          Posted Outubro 22, 2021 at 1:04 am

          A guerra comecou na pre epoca com Ferraris e maos para os conduzir.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Outubro 21, 2021 at 9:22 am

    Ficou demonstrado que não há hipótese. Mesmo com muito azar bastava o primeiro entrar para ser uma avalanche, a sorte do Benfica foi ter sobrevivido à primeira parte senão pode ter apanhado uns 7 ou 8.

    O JJ nos jogos grandes acagaçasse sempre, um clássico portanto. Mas ontem tinha razões para isso. O Benfica foi uma equipa digna, nada a dizer, mas o desnível é como em Portugal meter um grande a jogar contra o Barreirense ou o União de Montemor…

    • Mantorras
      Posted Outubro 21, 2021 at 10:08 am

      Nao vi o JJ acagacado ontem, muito pelo contrario.

      Jogou como joga sempre, mesmo sistema, o 11 esperado, etc…

      E isso de nao haver hipotese nunca foi verdade no futebol, nem nunca vai ser. Hipotese ha sempre, pode ser como ganhar o euro milhoes, mas ha sempre.

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 21, 2021 at 1:29 pm

        Concordo, aliás o típico do JJ na LC é sempre arriscar de mais, aonde ele sempre se acagaçou, salvo algumas situações, foi contra o Porto, onde inventava sempre para defender. N aliga dos campeões arrisca sempre demais a meu ver.

    • Diogo Moura
      Posted Outubro 21, 2021 at 1:07 pm

      Quando é que o Benfica mostrou medo? Jogou com o melhor 11 e no mesmo sistema tactico. Esse mesmo 11 deu 3-0 ao Barça.
      O Bayern é um rolo compressor e atropela tudo e todos. O Benfica aguentou até onde pode e tentou discutir o jogo até onde foi possível.
      Estamos a falar da equipa que além de contar com o actual melhor jogador do mundo na frente, dá-se ao luxo de rodar com “Coman”.

  • Hugo Fernandes
    Posted Outubro 21, 2021 at 10:27 am

    Acho que talvez ter só dois no meio campo tenha dado demasiado depois da primeira linha defensiva do Benfica, mas também não sei se teria corrido melhor ao retirar um central e reforçar o meio campo. O que é evidente é que o Bayern é uma equipa muito superior. Claro que fica o sabor amargo depois de ter aguentado até aos 70 minutos e de ter tido 3 hipóteses claras de golo (óbvio que o Bayern teve ainda mais) mas acho que criticar Jesus nesta situação não faz muito sentido. Vimos nos últimos 20 minutos que o Benfica se tentasse jogar subido e em pressão no jogo todo que iríamos ser mais humilhados. Quase todos os jogadores do Bayern têm capacidade de ganhar o 1 para 1, o que faz com que a pressão do adversário seja facilmente punida.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 21, 2021 at 11:06 am

    Até percebo o facto de se colocar alguém para ajudar o Grimaldo, entrou Gnabry para lateral e criou ali superioridade. A verdade é que também não havia grandes soluções para entrarem que façam esse papel, mas poderia colocar-se Radonjic, Morato se quisermos ser mais extremistas, mas nunca Everton, defende muito mal. O Benfica precisa de laterais que saibam defender, isto não é de agora. Depois quando no banco temos Pizzi e Taarabt não temos soluções simplesmente, ando a dizer já há muito tempo, temos um XI bastante forte mas muita falta de alternativas credíveis. Almeida, Pizzi e Taarabt não estão a fazer nada lá, que se deem oportunidades aos miúdos para se mostrarem, tão simples como isto, pelo menos Tomás Araújo e Paulo Bernardo estão a fazer por tal.

    • Mike.Alvez
      Posted Outubro 21, 2021 at 12:56 pm

      Não consigo perceber como é que para os benfiquistas, Pizzi passa de melhor jogador do campeonato que metia o Bruno Fernandes no bolso, para um jogador que nem é considerado como alternativa credível. A sua forma de jogar pode não ser consensual, mas nas épocas passadas o rendimento do SLB dependia muito do rendimento de Pizzi, em 20/21 acabou a época com 16 golos e 6 assistências em todas as competições, em 19/20 acabou com 30 golos e 19 assistências, dizer que não é uma alternativa credível é simplesmente sofrer de memória curta..

      SL

      • Mike.Alvez
        Posted Outubro 21, 2021 at 1:07 pm

        Em relação ao comentário no geral concordo com o que dizes, o ponto mais fraco do Benfica são os laterais não saberem defender, o jogo de Grimaldo ficou um pouco tapado pela exibição de Darwin ( o homem pressionava em todo o lado, sempre a descer para apoiar a defesa e o meio campo), o Benfica fez um bom jogo, o problema não esteve nas substituições, Jesus levou a semana a dizer que não pensava ser goleado, que um ponto já era bom etc etc, então os jogadores do Benfica enquanto não sofreram foram aguentando, assim que Sané marca o primeiro golo, a equipa foi abaixo animicamente, penso que com substituições ou não iria acontecer o mesmo porque psicologicamente foram abaixo e fisicamente então nem se fala, no jogo de ontem o SLB sofreu um grande desgaste físico, com a pressão alta homem a homem o jogo inteiro, e as substituições foram feitas já a pensar no jogo em Vizela..

        SL

    • Abbas
      Posted Outubro 21, 2021 at 2:09 pm

      É verdade, o Radonjic já não jogou a lateral noutros clubes. É fuço estilo Capel, mas parece ser um tipo atlético e já jogou como defesa, portanto deve ter algumas noções mínimas. Se era para isto, mais valia o sérvio que até era mais rápido para o contra.

  • Selva1906
    Posted Outubro 21, 2021 at 1:36 pm

    Um dos pontos fracos do jj é a gestão de recursos humanos. Quando ganha passa sempre ideia de que é o principal responsável pelo bons resultados, quando perde a culpa é sempre alheia a ele, ou é dos jogadores, ou foi falta de sorte, ou é do covid…Quer sempre um plantel grande mas depois joga sempre com os mesmos parecendo que não conta com os outros. E estes quando têm uma oportunidade e não correspondem da melhor forma lá está jj a apontar o dedo. Deve ser altamente desmotivador sentir que pouco conta para o treinador e depois quando se tem uma rara oportunidade de jogar ser criticado em praça pública. É claro que isto tem consequências no balneário e espírito da equipa, pq uma equipa não são só 13 ou 14 jogadores, é preciso haver uma gestão de forma a que todos se sintam importantes. Os jogadores não máquinas, têm sentimentos e o fator psicológico conta muito no rendimento de um atleta.

    • Abbas
      Posted Outubro 21, 2021 at 2:08 pm

      What? Ele aqui até diz que um dos erros foi a leitura dele. Achou que metendo o Everton ia estancar o duo Gnabry-Sané e falhou francamente. Tinha que meter alguém mais potente fisicamente para ajudar no corredor ou ficava quieto.

      • Selva1906
        Posted Outubro 21, 2021 at 2:56 pm

        Não estou a falar especificamente deste jogo. É uma análise dos vários anos de jj com treinador. Por exemplo o caso do Cardozo ou então mais recentemente as declarações do empresário do pedrinho quando foi vendido verão.

  • Borsalino
    Posted Outubro 21, 2021 at 3:09 pm

    Se há coisa onde demonstra, há anos, que é muito fraco é a mexer na equipa. Invariavelmente as equipas acabam por piorar. Na leitura de jogo JJ é muito fraco, prepara bem os jogos mas depois estraga tudo com a sua (falta) de leitura de jogo.

Deixa um comentário