Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Pepa é afastado do comando técnico do Vitória e já tem sucessor

O clube parece estar num momento complicado. O diretor desportivo projetado para este mandato também saiu, o principal jogador foi vendido por um valor pouco substancial, e os reforços até ao momento são incógnitas (nota-se a falta de investimento). Mas não deixa de ser uma instituição com peso e ainda há uma base para se fazer uma boa época. Já Pepa, apesar da temporada passada ter ficado aquém, não deve ter problemas em encontrar clube quando começarem as chicotadas.

O Vitória SC informou que Pepa foi despedido. Os vimaranenses, que vão ter o 1.º jogo oficial já no dia 21, acrescentam que Moreno, que estava na equipa B, será o sucessor e de maneira permanente. “O Vitória Sport Clube informa que o treinador Pepa e respetivos adjuntos foram afastados do comando técnico do plantel principal de futebol, cuja liderança será assumida por Moreno Teixeira, com efeitos imediatos e permanentes. Moreno Teixeira comandava a equipa B vitoriana, e orientará, já nesta quarta-feira, a equipa principal no jogo de preparação frente ao SCU Torreense”, comunicou o Vitória. Recorde-se que Pepa assumiu o emblema de Guimarães há um ano, mas com outra SAD. Já Moreno, que representou o clube como jogador durante grande parte da carreira, terá assim a 2.ª experiência no banco principal do Vitória, depois de já ter estado 2 jogos à frente da equipa em 2020-21.

32 Comentários

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Julho 12, 2022 at 8:28 pm

    O que vi durante grande parte do século no Sporting é um pouco o que se vê no Vitória. Desnorte total e uma sensação de não parecer haver maneira da coisa estabilizar e entrar numa maré positiva. Obviamente que há aqui comentadores afetos ao VSC e com melhor perspetiva da situação, mas vendo de fora, parece-me que vão continuar a ser anos bastante duros para o clube, o que é uma pena

    • Rabensandratana
      Posted Julho 12, 2022 at 10:27 pm

      Eu por acaso estou com o presidente que quer mudar totalmente o paradigma do clube vitoriano.
      Deixou sair as vacas sagradas, para poupar nas finanças do clube e já referiu várias vezes que quer ver uma aposta veemente nos jovens do clube. Pepa a meu ver, tem muito boa imprensa e o ano passado presenteou-nos com alguns espectáculos a roçar o inaceitável para ser meigo nas palavras.
      O presidente está a tentar a todo o custo, tornar o Vsc um clube sustentável e com um modelo claro a curto/ médio prazo.
      Não esquecer que neste momento temos um passivo assombroso.

      • Rodrigo 77
        Posted Julho 12, 2022 at 11:39 pm

        A única coisa que o Presidente do Vitória quer fazer é transformar o Vitória no clube satélite do porto. Ou não fosse ele um sócio fanático desse clube. Tu és da mesma estirpe que esse indivíduo, logo é normal a defesa acérrima a decisões idiotas como esta.

      • Malloy
        Posted Julho 12, 2022 at 11:56 pm

        Se calhar vai passar por uma visita até à segunda divisão

  • Hugorr
    Posted Julho 12, 2022 at 8:29 pm

    A pouco mais de uma semana do inicio da temporada com a pré-eliminatória da Conference League.

    Um absurdo.

  • João Ribeiro
    Posted Julho 12, 2022 at 8:32 pm

    Estou totalmente chocado e atónito. Estamos à beira do abismo e a dar passos largos em frente…

    Deixar só a nota de que o sucessor será o Moreno e que dizer que quase todos os reforços são da II liga é um claro exagero, uma vez que não chega a metade os reforços oriundos do segundo escalão.

  • lipe
    Posted Julho 12, 2022 at 8:36 pm

    Obrigado Vitória por mais um tiro no pé. Com a (des)construção do plantel do Braga começava a ter medo de poderem ficar à nossa frente, assim durmo um pouco melhor.

    Falando a sério, que acordem para a vida duma vez por todas. Um abraço aos hermanos aqui do blog.

    • henry14
      Posted Julho 12, 2022 at 10:22 pm

      Medo de ficar atrás do Guimarães? Isso é sério? Vocês já estão noutro patamar. Não há qualquer comparação. Até com o José Mota ficavam em 4º facilmente.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 12, 2022 at 9:15 pm

    Este presidente continua a dar tiros nos pés, após a saída do Boa Alma agora sai o Pepa e a equipa está a ficar cada vez mais fraca. Continuam a contratar alguns jogadores que são uma incógnita em vez de contratarem com critério. Não sei o que é que ele está a fazer de tão melhor que o presidente anterior.

    Depois de despedirem o Pepa, ficam com o Moreno, ou seja outro tiro no pé. Que desastre fico com pena do Vitória que é um clube com tanto potencial, com uma massa adepta fantástica, não merecem isto.

  • Estigarribia
    Posted Julho 12, 2022 at 9:15 pm

    Mais um tiro no pé dado pela direção do Vitória Sport Club. Pepa era o homem certo para recolocar o Vitória de novo a jogar um bom futebol.

    Agora, Moreno será mais uma bela incógnita: ou dá num Rúben Amorim ou num qualquer José Viterbo (sem quer desprezar o histórico da Académica).

    Saudações Leoninas

  • João
    Posted Julho 12, 2022 at 9:16 pm

    Um clube tão grande..
    Maus tempos se avizinham

  • MM
    Posted Julho 12, 2022 at 9:18 pm

    Assim nunca mais o AS investe no plantel do SCBraga.

    Sem rivais com projeto sustentado para ameaçar o 4o lugar, que incentivo tem o AS para ter plantel competitivo, ja que não ha ambicao de atacar o 3o lugar?!

    O Vitoria se nao se poe fino vai outra vez fazer uma visitinha à 2a..

    • henry14
      Posted Julho 12, 2022 at 10:25 pm

      Nem 8 nem 80. O VG não é rival para o Braga como muitos aqui dizem (ou desejam) mas daí a lutar pela manutenção… Com mais ou menos dificuldade deve dar para primeira metade da tabela.

      • GabCel
        Posted Julho 12, 2022 at 10:48 pm

        com um treinador inexperiente, e uma direcçao de “gatilho leve” não podemos deixar de considerar a hipótese de lutarem mais para não descer do que para o 4º.

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 12, 2022 at 11:42 pm

        Tendo a concordar mas às vezes…aquele plantel do Vitória em 2005/2006 era muito bom, inclusive chegaram à fase de grupos da liga Europa. Tinham jogadores como Benachour ou o cotado Sanagowski. Que até acabaram por não render o esperado. Mesmo boas equipas podem ter enormes dificuldades em sair de uma espiral negativa.

        • Fireball
          Posted Julho 13, 2022 at 4:36 pm

          Esse é capaz de ser o melhor plantel que já desceu de divisão. Tinham um plantel muito bom para a realidade da nossa liga. Nilson, Sereno, Geromel, Rogério Matias, Neca, Flávio Meiréles, Benachour, Saganowski, Dário, Antchouet. Claramente acima da média para a nossa liga descontando os 3 grandes. Como foi possível descerem ainda é um mistério.

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 14, 2022 at 11:49 am

            Foram buscar o Jaime Pacheco que foi um desastre. O que é curioso é que nem se trata de um caso de sucesso inicial na Europa que depois acaba por se pagar caro no campeonato. O Vitória antes de jogar a pré-eliminatória (onde eliminia o Wisla penso eu) já tinha tido 2 derrotas embaraçosas em 3 jogos (3 derrotas no total descontando que uma delas era com o Braga). Jogos incríveis em casa onde são controlados por equipas muitos inferiores como a Naval ou o Paços.

            Depois lá tiveram uma fase mais ou menos (até ganharam ao Benfica do Koeman) mas insuficiente (ficaram a 5 pontos da linha de água).

            SL

  • Jeco Baleiro
    Posted Julho 12, 2022 at 9:34 pm

    Porquê? Muita pena. Gosto do Pepa, até admito que possa ser mais simpatia do que achar que tenha assim uma enorme valia como treinador e sempre achei um excelente match que teria com o Vitória. Um clube enorme, que respeito imenso e que é bandeira de uma cidade e que poderia e deveria ser um mordedor dos três da frente, no mínimo no patamar onde está o Braga. Costumo dizer entre os meus amigos que é um clube demasiado grande para o palmarés que tem. Mais um tiro no pé na enésima tentativa de erguer o clube. Haverão explicações certamente, vitorianos do espaço saberão melhor que eu, mas só posso, de momento, lamentar.

  • ElpidioSilva
    Posted Julho 12, 2022 at 10:01 pm

    17 vitórias em 40 jogos no Vitória com o 5 melhor plantel de longe.

    Como este homem caiu no goto de tanta gente e tantos vitorianos é algo que nunca hei de perceber. O Vitória teve jogos extremamente pobres e a segunda metade da época no Paços foi fraquissima.

    Não é melhor treinador que o Petit.

    • Rabensandratana
      Posted Julho 12, 2022 at 10:20 pm

      Nem mais, matador Elpídio Silva, o Pepa sempre teve muito boa imprensa, talvez por ter um passado directamente relacionado com o Slb.
      O ano passado a equipa jogou muito mal em alguns jogos e outros perdemos pontos devido ao treinador ter lido mal os jogos.
      Eu não sentirei a sua falta, já vai tarde a meu ver.
      Boa sorte para o Moreno, prata da casa.

      • GabCel
        Posted Julho 12, 2022 at 10:46 pm

        E a sua opinião? Não será, também, porque esteve conotado com o Benfica? (basicamente a sua foto de perfil explica tudo).

        Entretanto as direcções do Guimarães vão dando “tiros nos pés a trás de tiros nos pés” e o caríssimo só consegue perceber que a culpa é do Benfica que controla a imprensa. Como não gostar disto.

        • Aurinegro
          Posted Julho 13, 2022 at 9:10 am

          Aquele cachecol com “A culpa é do Benfica” mantém-se atualizado e é quase intemporal. Os anos passam, as pessoas mudam, os assuntos são diferentes, mas no fim, a culpa é sempre do Benfica.

      • Dca
        Posted Julho 12, 2022 at 11:55 pm

        *perdemos? Mas és do Porto ou do Vitória?

      • Aurinegro
        Posted Julho 13, 2022 at 9:08 am

        Até aqui ! O Benfica controla tudo e não consegue colocar os excedentários nem de borla. Incompetência !

    • Dca
      Posted Julho 12, 2022 at 11:54 pm

      Não acho que Pepa mereça esse descrédito mas concordo que o ano passado, a época do Vitória foi penosa a nível exibicional.
      Sobre Petit, também concordo.

    • Hugorr
      Posted Julho 13, 2022 at 1:41 am

      Concordo com a critica que faz a Pepa.

      Mas, trocar o treinador a uma semana do começo da temporada é longe, muito longe, de ser o ideal. Pelo contrário, parece que querem hipotecar nova temporada desde já.

      Cumprimentos

  • Diogo Moura
    Posted Julho 12, 2022 at 10:09 pm

    Os adeptos não merecem as direcções que têm tido. O Vitória, em teoria, tem tudo para ser o quarto maior clube Português. Tem adeptos, um bom estádio, boas condições de treino e prestígio. Porém, as direções que têm sido colocadas à frente do clube têm sido uma autêntica piada.
    Não fosse a cidade ferverosa adepta do clube, e estavam feitos Belenenses. Os adeptos é que vão segurando as pontas do clube.

  • Rabensandratana
    Posted Julho 12, 2022 at 10:16 pm

    Por acaso até fiquei contente com o Pepa ter sido afastado, nunca gostei dele e a meu ver com o plantel que teve o ano passado não fez nada de especial até acho que tenha ficado aquém das expectativas.
    Moreno, não seria a minha opção mas tenho a certeza que apostará forte na prata da casa, logo será um orgulho para o pessoal da cidade de Guimarães ver os putos a serem novamente aposta e temos excelentes opções,
    Moreno, boa sorte para esta segunda etapa na equipa principal, dá o teu melhor e aposta nos putos com eles o Vsc ficará com uma identidade própria,

    • Rodrigo 77
      Posted Julho 12, 2022 at 11:36 pm

      Pois claro que queres o Pepa fora, queres é treinadores ligados ao teu clube para oferecer pontos mais facilmente.
      Tem vergonha de dizeres que és do Vitória. Como diz a tua foto de perfil, continuam a ganhar só com os árbitros e os treinadores nos sítios certos.

    • Jake Shields
      Posted Julho 13, 2022 at 11:14 am

      Pepa não apostou em miúdos ?
      Handel, Maga, Hélder Sa, André Almeida ou Nelson da luz são o que ? Bamba é o que ?

      O “bitória” como sempre, acha se demasiado melhor daquilo que é no imediato, colocando a bitola muito acima, sem ter noção das dificuldades que traz subir o nível. Pepa fez o mínimo exequível na primeira época mas tinha tudo para fazer melhor nas seguintes, como fizeram com o Ivo Vieira.

      Ao menos vai pra lá o ex jogador referência, com 0 competência, e fica toda a gente contente. Espero é que não na 2a liga.

  • henry14
    Posted Julho 12, 2022 at 10:18 pm

    Como não amar isto?? Deja Vu?? Parece que foi ontem que vi isto. O protagonista na altura chamava-se Tiago.

  • Zpteixeira
    Posted Julho 13, 2022 at 2:17 pm

    O Pepa na temporada passada demonstrou várias vezes que não sabia o que havia de fazer mais. O Pinto da Costa, independentemente do que fez e faz, teve uma vez uma frase completamente acertada relativamente a Lopetegui: só o despediu quando sentiu que o Lopetegui desesperou e que não lhe disse mais o que faltava, mas quando não lhe conseguia apresentar mais razões para falhar. Aí tudo bem.

    Dito isto isto, se a vontade era despedir o Pepa e criar um novo projeto desportivo, deviam partir para a preparação da nova época com outro treinador. Se é verdade que o treinador da equipa, seja quem for, foi o último a saber que jogadores iam sair, é um claro sinal que está direção não sabe trabalhar e que provavelmente iremos no caminho da direção anterior.

Deixa um comentário