Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pepe e a bandeira de Espanha; FC Porto faz história no Andebol; Heat ganham vantagem; Oriental sobe à II Liga

Pepe festejou a conquista da Liga dos Campeões no relvado da Luz com uma bandeira de Espanha na cintura o que proporcionou algum alvoroço nas redes sociais – “Eu tinha uma [bandeira] de Portugal, que a minha família me deu no final do jogo, mas o Ronaldo tirou-ma. A que tenho é do Real Madrid, tem o símbolo do clube, e foi o Sergio Ramos que me deu. Não é de Espanha, podem ficar descansados“, explicou o internacional português na flash-interview.

FC Porto faz história – Os azuis e brancos venceram o campeonato de Andebol pela sexta vez consecutiva, algo nunca alcançado na história da modalidade. No jogo decisivo, o Porto venceu o Benfica por 24-19, pelo que de nada valeu ao Sporting, segundo classificado com menos um ponto que o líder, a vitória sobre o Sporting da Horta, por 33-22.

2-1 na série –  Miami marcou apenas 14 pontos no 1º período (chegou a estar a perder por 15 no 2º), mas reagiu (a dupla Lebron-Wade acordou e os triplos de Allen foram decisivos no 4º período) e bateu os Pacers por 99 a 87, ganhando assim vantagem na Final da Conferência Este.

Ponto final num jejum de 40 anos – Oriental regressa aos campeonatos profissionais; O emblema de Marvila garantiu a subida à II Liga ao vencer a Zona Sul do Campeonato Nacional de Seniores. Benfica Castelo Branco e Vitória B vão disputar a última vaga.

0 Comentários

  • Rafael
    Posted Maio 25, 2014 at 9:15 am

    Em Portugal a malta está mais preocupada com possíveis polémicas do que com o que realmente interessa.
    Como se vê a explicação do Pepe até tem lógica mas mesmo assim aposto que muitos vão ignorar as explicações…o que interessa é as polémicas.

    • Suspeito do Costume
      Posted Maio 25, 2014 at 9:38 am

      Mas não é disse que vive o Zé Povinho?

    • João Carvalho
      Posted Maio 25, 2014 at 10:52 am

      Concordo totalmente. Que gente mais mesquinha e cheia de complexos! O que é que me interessa a bandeira que ele tinha, até podia ser a bandeira de Marte ou de Neptuno. Ele não joga em Espanha e no Real? O que é que interessa isso?

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2014 at 11:23 am

      Concordo, realmente ainda existem aqueles "tristes" que se queixam de todos e criticam tudo. Preferem opinar e dizer mal antes de saber a razão. Em vários sites de jornais portugueses, na secção de comentários, em vez de falarem do jogo e da vitória do Real estavam mais preocupados em dizer que Pepe era um traidor, que não era português, que fosse jogar pela Espanha…. enfim realmente faz-nos pensar acerca da quantidade de atrasadinhos que vivem no nosso pais

      Pedro_95

  • João Dias
    Posted Maio 25, 2014 at 9:15 am

    Mas onde está o símbolo do Real Madrid na bandeira do Pepe? É que eu vejo uma bandeira de Espanha normal.

    Seja como for, espero nunca mais ver o Pepe a vestir a camisola da seleção. O PB que tão facilmente critica as atitudes do Danny ou do Manuel Fernandes, quero ver o que é que ele vai fazer agora.

    • Rucascp17
      Posted Maio 25, 2014 at 9:37 am

      Se fosse o Ronaldo dizia o mesmo? acho que não.. Deixe-se dessas coisas! o Pepe joga em Espanha, vive em Espanha e é o jogador que é por jogar em Espanha! É sinal de respeito para o clube onde joga!

      SL!

    • João Dias
      Posted Maio 25, 2014 at 9:56 am

      Nem que fosse o líder do Santo Ofício.
      Se fosse o Ronaldo a fazer isso, é claro que queria que nunca mais vestisse a camisola da seleção.

    • miki
      Posted Maio 25, 2014 at 9:57 am

      João que exagero! O pepe para além de ser o nosso melhor defesa, sempre mostrou orgulho em representar as quinas.

      o pepe é um dos do paulo bento conta, não é danny adrien manuel fernandes ricardo carvalho entre outros.

      Saudações leoninas

    • vsn7647
      Posted Maio 25, 2014 at 10:36 am

      Realmente eu também acho que o Pepe não deviar ir ao Mundial , farto de passear já deve estar ele este ano …

    • vsn7647
      Posted Maio 25, 2014 at 10:41 am

      Já agora João Dias se fosse uma bandeira do Haiti o senhor teria a mesma opinião ?
      É que para você parece que Portugal e Espanha são super rivais , mas a verdade é que a Espanha luta para ganhar troféus e nós não …

    • João Rodrigues
      Posted Maio 25, 2014 at 11:28 am

      Quem viu o jogo viu que o pepe tinha uma bandeira portuguesa logo apos o jogo acabar so gente mesquinha que quer denegrir a imagem dum profissional exemplar que sempre mostrou um enorme orgulho em vestir a camisola da selecao se tivessemos mais como ele de certeza que podiamos pensar em ganhar o mundial

      SL

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2014 at 12:32 pm

      João rodrigues mão vale a pena dares argumentos, mesmo com todos os factos expostos, o joão dias continua a ver, prefere andar simplesmente a cuspir numa pessoa que já deu tanto por portugal e que gosta de portugal como poucos. Quando já nao tem argumentos escreve um comentário mais a baixo e continua como foi no outro post..

      José

    • David Martins
      Posted Maio 25, 2014 at 12:37 pm

      Epa e porque não proibir o Pepe de entrar no país? Também me parece algo sensato…

    • Road Master
      Posted Maio 25, 2014 at 1:59 pm

      Enfim ver tanta ingratidão até me deixa mal disposto. O Pepe a esta altura poderia ser titular de uma das melhores seleções do mundo e poderia estar a desfrutar a oportunidade de jogar um mundial em casa e ter uma verdadeira oportunidade de vence-lo. Mas em vez disso preferiu abdicar disso tudo para poder defender as cores da nossa seleção, ele não é como Liedson, Lima, Fernando, etc…, que apenas quiseram servir-se da nossa seleção, já que não tinham qualidade para representar a canarinha, o Pepe ao ir para o Real Madrid teve a noção que mais cedo ou mais tarde iria chegar à seleção brasileira, mas como já disse ele escolheu-nos a nós. Devíamos de ter orgulho nunca sentimentos de ingratidão para um atleta que tanto tem dado à seleção. Outro ponto, porque que o CR7 teve que tirar a bandeira ao Pepe? Porque raio a familia dele não levou nenhum para o estádio? Pois…

    • JPIRES
      Posted Maio 25, 2014 at 2:19 pm

      por mim enforcava-se pepe. inacreditavel sequer tocar numa bandeira do país em que vive, inacreditavel. Ele parece q canta o nosso hino mas a verdade é que ele ta a cantar a brasileira antes do jogo, sem falar que nós temos centrais aos pontapes melhor que ele a começar pelo campeão… turco mt superior ao campeao europeu.

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2014 at 2:18 am

      Que fundamentalismo João Dias, já agora temos todos de cantar o Hino Nacional quando acordamos para provar o nosso patriotismo.

      Faz-se tanto alarido de uma coisa tão simples, que necessidade de arranjar conflitos onde eles não existem..

      JC

    • José Carlos Costa Nobre
      Posted Maio 26, 2014 at 11:52 am

      Concordo plenamente

  • Jorge
    Posted Maio 25, 2014 at 9:16 am

    O Pepe não tendo a bandeira de Portugal arranjou logo outra qualquer. Uma desculpa para andar de saias, é o que é.

  • Manel Trigueiros
    Posted Maio 25, 2014 at 9:19 am

    Via-se que tinha tudo menos o símbolo do RM… No meio da festa, dá-se o benefício da dúvida… Acaba por ser triste na mesma, este episódio

    • João Dias
      Posted Maio 25, 2014 at 9:30 am

      Na foto, vê-se bem que é uma badeira de Espanha normal.
      O Pepe mentiu-nos.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 25, 2014 at 9:41 am

      Mas triste porque? Porque anda com outra bandeira? De um país onde trabalha? Vocês são é xenófobos….

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2014 at 11:26 am

      Mas para quê tanta coisa acerca da bandeira que o outro traz. Até podia ser da China. Tá no seu direito…

      Pedro_95

  • Artur
    Posted Maio 25, 2014 at 9:25 am

    Ainda não percebi todo este alvoroço devido ao Pepe estar com a bandeira espanhola, do Real Madrid ou seja lá o que for. Ele representa o Real Madrid que é um clube espanhol logo não tem mal nenhum utilizar a bandeira espanhola mas como ele diz que a bandeira não é a espanhola e sim do Real Madrid não há, nem nunca houve, motivos para criticar o que quer que seja!

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Maio 25, 2014 at 9:26 am

    É o País do clube onde ele joga e da cidade onde ele vive…para mim é um sinal de respeito para com o país que o recebeu para jogar e viver, nada mais.

    • João Dias
      Posted Maio 25, 2014 at 9:32 am

      Esse comentários fez-me imaginar o Luisão, o Helton ou o Maxi Pereira com uma bandeira de Portugal quando vencessem algum título.
      Seria estranho, não?

    • Poeta da 1ª Liga
      Posted Maio 25, 2014 at 9:41 am

      Para mim não seria, não deixariam de ser brasileiros e uruguaios por causa disso nem de amar a sua pátria, se o fizessem seria um sinal de respeito pelos clubes que representam (Benfica e Porto). Desculpe mas a sua visão é um pouco redutora, aqui não há polémica nenhuma e estão a tentar criá-la só porque daqui a 2 semana começa o Mundial e temos lá o Pepe.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2014 at 10:21 am

      Caro João Dias, lamento que mantenha esse pensamento que lhe foi ensinado, e claro, tem todo o direito de se manter desinformado. Considerando que o conceito de estado nação apenas começou a aparecer no século XVIII, e conhecendo eu a educação "historica" e "heroica" no ensino português (não pense que é acaso), não terá o João qualquer razão para ficar chateado com o Pepe, que é um dos melhores defesas que vi jogar na seleção. E se é convocado, tem todo o direito de lá estar, e digo mais, a seleção de tão fraca nunca poderia dar-se ao luxo de perder um dos poucos grandes jogadores, sobretudo por uma retórica tão deslocada.

      Alguma informação para não se manter na obscuridade nacionalista: livros-THOMAS, Julian (2004) – Archaeology and modernity (excelente livro que entre outros, tambem reporta a história da criação de Estados nação),
      Nietzsche – Assim falou Zaratustra (reflexão sobre o que são valores, e moral)

      Tenha um excelente domingo,
      Pedro Rosa

    • Filipe Carvalho
      Posted Maio 25, 2014 at 10:27 am

      João Dias deixe-me questiona-lo do seguinte: Paga todos os seus impostos? Pede sempre factura quando compra algo? Nunca recebeu dinheiro por debaixo da mesa??? Claro que me vai responder que é um cidadão exemplar mas antes de dizer essas barbaridades nacionalistas meta a mão na consciencia…e que quem tem telhados de vidro que não atire pedras ;)

    • João Dias
      Posted Maio 25, 2014 at 10:40 am

      Anónimo,

      Se me quer lançar ataques pessoais, ao menos identifique-se. Não gostei do tom do seu comentário e por isso não lhe irei responder.

      Filipe,

      Desculpe, mas o que tem a ver a minha ética fiscal com o Pepe? Nada.
      Mas digo-lhe, não há ninguém mais respeitador que eu nessa matéria.

    • Poeta da 1ª Liga
      Posted Maio 25, 2014 at 10:55 am

      João Dias não vi no comentário do Pedro Rosa qualquer arrogância no tom ou falta de respeito para consigo, aliás até lhe deixou referências bibliográficas bem interessantes para que o João se possa instruir melhor acerca desta matéria, uma vez que parece pouco informado.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2014 at 11:31 am

      Para o Sr. João Dias (não vá o senhor pensar que lhe falto só respeito ou estou a ser arrogante) todo o jogador português a atuar fora de Portugal não pode exibir a bandeira do pais que o acolhe, lhe paga e de onde deduz fiscalmente e onde trabalha. Para o Sr João Dias o jogador português fora de portas na camisola do clube que representa que normalmente tem a bandeira do pais desse mesmo clube terá de ser portuguesa, não vá o jogador ser espanhol, frances, russo ou chinês. Um abaixo assinado já em cima da mesa e já que estamos em dia de eleições, vale a pena pensar nisto.

      Pedro Fernandes

    • João Reis
      Posted Maio 25, 2014 at 11:54 am

      Anónimo,

      Portugal já existe como nação independente desde 1143. O Estado-Nação Português já existe há séculos, se tem dúvidas vá a Guimarães. Cambada de pseudo-intelectuais armados em carapau de corrida.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2014 at 1:17 pm

      Caro Poeta, obrigado pelo comentário, por vezes é difícil interpretar comentários on-line, sobtretudo em comentários tão curtos. De todo não é a minha intenção atacar pessoalmente o João Dias (como poderia, não o conhecendo) mas sim as ideias (pouco esclarecidas e potencialmente influenciadoras para uma geração mais jovem que lê este magnífico blog) tornadas públicas pelo mesmo.

      Caro João Dias, sobre estado nação, é difícil contra-argumentar em poucas linhas, portanto desculpe desde já a extensão de um texto que transcrevo, que escrevi à algum tempo, considere ainda assim que o argumento é direccionado a um assunto específico, e sugiro leitura do livro supracitado para uma melhor compreensão do tema:

      Argumenta Julian Thomas (2004), que antes do séc. XVI, as relações politicas na Europa eram baseadas sobretudo na lealdade a um Soberano dinástico, do que a uma identidade nacional: “Feudal societies had a pyramidal form, with the king at the apex and the peasantry at the base: social relations rather than territorial relations” (Thomas, 2004, p. 96). Como consequência, as fronteiras dos reinos eram muito menos discerníveis que a dos estados modernos. Assim no caso de morte, sucessão, ou matrimónio dentro das casas reais, poderiam diluir essas fronteiras repentinamente e alterar quais regiões eram regidas por quem. O poder dinástico era então aceite por todos como a ordem natural das coisas, respondendo apenas perante Deus, e embora o padrão da autoridade estivesse enraizado no passado, na geologia dos monarcas, garantindo a sua autenticidade e direito de reinar; a noção de um passado nacional, partilhado por uma comunidade nacional, era virtualmente inexistente.
      *continua

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2014 at 1:17 pm

      *continuação
      Para além da monarquia, a Europa medieval era caracterizada pelo poder da Igreja, promovida pela “sua” visão das escrituras, escritas numa só língua, o latim. Convenções que a Reforma veio quebrar, permitindo a criação de numerosas Igrejas diferentes, adorando Deus em diferentes línguas. Argumenta Julian Thomas que: This development was corrosive of the notion of Christendom and contributed to the growing emergence of bounded national communities. It was the growth of religious diversity which represented one of the central problems of governance in the early modern period. (Thomas, 2004, p. 97) Com o declínio do feudalismo e o advento do estado administrativo, “It was only later in the sixteenth century that sovereignty began to be associated with government, where government is a matter of the management of people and resources” (Thomas, 2004, p. 97), eram congruentes com o crescimento de uma comunidade nacional, a utilização de uma linguagem vernacular por todos os membros da comunidade, independentemente da sua hierarquia social, em público ou na vida religiosa, e a partilha de uma cultura semelhante, facilitou uma maior complexidade administrativa e o sentido de que as pessoas de uma determinada nação tinham mais afinidade com eles próprios, do que com os habitantes de outras nações. A história do período compreendido entre o séc. XVI e XX, pode ser lida na Europa em termos do gradual declínio da autoridade monárquica, em crescendo com a legitimação de um estado-nação administrativo, onde o sujeito foi transformado em cidadão, que se comporta de acordo com um código de leis acordado ao invés de ordens de um soberano. Deste modo, as sociedades foram-se organizando de modo burocrático, criando várias instituições para fazer prevalecer a lei e a vontade da população. Este sistema, em que o soberano administra a nação conforme o consentimento da população, ainda que tacitamente, incrementa ainda mais as relações intrínsecas, do que as existentes no feudalismo. Com a fundação, dos estados-nação europeus no início do período moderno, foram criados pela primeira vez, uma série de entidades sociais que se compreendiam e se representavam como comunidades integradas, possuindo uma identidade partilhada, distinta “By the end of the eighteenth century these national identities had been attributed a foundational character, recognised as the essence of the state and providing legitimacy for its independence.” (Thomas, 2004, p. 106) Esse crescimento da identidade dentro dos estados- nação, foi uma pré-condição para a emergência do nacionalismo, que com a substituição de uma monarquia legitimada por Deus, e com o governo a ser instituído por vontade da população, a autenticidade das comunidades tornou-se um problema. Assim que os estados-nação iam sendo identificados com uma entidade política natural na Europa, o passado de cada nação começou a ser reconhecido como fonte de autenticidade: It is therefore revealing that long before the emergence of an explicit popular nationalism, antiquarian activities had been promoted by precisely those rulers who were attempting to rebuild their authority as the embodiment of the nation rather than bearer of the royal blood. In other words, the national past began to gain significance with the development of a constitutional, bureaucratic and managerial monarchy (Thomas, 2004, p. 107). Só assim, se poderá compreender a nacionalização de heróis de grupos étnicos à muito assimilados, ou a condição do ser contemporâneo a actos protagonizados por gerações anteriores.

      Lamento se o espaçamento não é o mais adequado, mas escrevo de um telemóvel.

      Cumprimentos
      Pedro Rosa

    • lizardking
      Posted Maio 25, 2014 at 2:36 pm

      Sinceramente não sei como deixam passar certos comentários, ainda por cima desviando se do tema em questão. As pessoas enquanto tratarem da selecção como se fosse um clube não estão a ser coerentes. Porque dizem que querem ganhar títulos nem que seja a naturalizar os melhores jogadores que queiram. 1º Ninguem quer jogar por um país que não seja o seu, simplesmente quando vêm que não têm hipóteses de serem convocados para a selecção de origem optam por outra. 2º Ninguém sério deveria dizer que vale tudo para ser campeão ao nível de selecções. Isto não é um clube, não se muda de selecção só porque não ganham. Os galeses não disputam competição nenhuma à anos e não é por isso que defendem naturalizações de jogadores.

  • Mateus
    Posted Maio 25, 2014 at 9:30 am

    NBA – Indiana Pacers 87 @ Miami Heat 99

    Mais um começo mau para os Heat, a 3 minutos do fim do primeiro período estava 17- 4 a favor de Indiana. Miami acaba o período com uma boa série e termina com 21-14 a favor de Indiana. A partir daqui foi uma recuperação pouco a pouco até ao 4ª período onde os três triplos do Ray Allen deitaram abaixo as esperanças de Indiana. O problema deste jogo foram as perdas de bola irrisórias que os Indiana tiveram que permitiram muitos pontos em contra-ataque, também a quantidade abusiva de faltas que marcaram também influenciou a partida. Têm de cuidar muito melhor da bola no futuro.

    Mateus

    P.S.: Os jogadores de Indiana estão a brincar com isto.

    • Mateus
      Posted Maio 25, 2014 at 9:41 am

      O Wade está com uma qualidade de lançamento muito boa, não importa se tem alguém à frente ou não, estou deveras impressionado.

      Mateus

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2014 at 10:13 am

      Faz lembrar muito levemente aquele Wade de há algum tempo que driblava 2 jogadores e ia o cesto afundar… Infelizmente parece que já não tem pernas pra isso…
      Rafa

    • van Basten
      Posted Maio 25, 2014 at 11:48 am

      Realmente fiquei muito impressionado com o Wade neste último jogo, onde pareceu o good old, apesar de só verdadeiramente ter começado a aparecer no 3º período.

      Os 4 triplos de Ray Allen foram, literalmente, o que separou os Heat dos Pacers neste jogo.

  • Narcisse
    Posted Maio 25, 2014 at 9:36 am

    Para quê criar polémica?
    Se eu um dia vestir a camisola da selecção espanhola, num jogo ali no bairro, consideram me espanhol?

    • Miguel Guerreiro
      Posted Maio 25, 2014 at 9:45 am

      Nem mais!! Metade dos que criticam têm uma panóplia de equipamentos de outros países em casa…

    • João Dias
      Posted Maio 25, 2014 at 9:55 am

      Ele mostrou a bandeira num jogo de bairro ou numa final da Champions?
      Comparação rídicula a tua.

  • Marco Matias
    Posted Maio 25, 2014 at 9:43 am

    ALGUÉM QUE FALE DO ORIENTAL!
    Ainda há dias ganharam um novo relvado e já subiram de divisão.Eu sinceramente não penso que entre 2ªL e CNS haja lá grande diferença mas pd ser o início de um caminho que culmine na Liga Zon Sagres.E outra coisa,acho uma vergonha o foco que é dado a este campeonato reduzir-se a penas à Antena 1 a espaços,é que agora nem a Liga dos Últimos na RTP existe.O remédio é msm ir aos estádios.Alguém sabe qto custa um bilhete no CNS?

    • Cuauthe'moc
      Posted Maio 25, 2014 at 10:23 am

      Parabe'ns ao Oriental pela excelente e'poca que fez e desejos da melhor sorte ao Castelo
      Branco para o playoff.
      E' uma vergonha no final de uma e'poca inteira na 2'liga nao descer ningue'm, acho que era bem mais justo subirem as 4 equipas do Nacional de Seniores e descer o Atle'tico. Beneficia-se uma equipa que esteve mal durante a e'poca impedindo que desca em deterimento de outra que fez uma e'poca com me'rito desportivo.
      Futebol Portugues no seu melhor, mas desde que vi o Olivais e Moscavide ser campeao da zona sul, salvo erro sem derrotas e depois num playoff por ter ficado em 3lugar nao subir ja' acho que e' tudo possivel.

    • Laranja
      Posted Maio 25, 2014 at 10:39 am

      Já vi à venda a 12€, a média anda a volta dos 9/10 €

    • PR
      Posted Maio 25, 2014 at 12:30 pm

      Este é o único comentário no post onde se fala do CNS por isso vou comentar aqui.

      Antes de mais, sou apoiante do Castelo Branco mas parabéns ao Oriental pela subida.
      Estive ontem no estádio com esperança de festejar mas o Oriental conseguiu um empate (precisava de perder).
      Eu sei que não dá jeito nenhum aos clubes do norte terem de se deslocar a Castelo Branco para jogar, mas esta equipa e esta cidade merecem um clube nas ligas profissionais.
      No playoff vamos ver com que equipa o Vit. Guimarães "B" se vai apresentar no Vale do Romeiro.

      Força SBCB!

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 25, 2014 at 9:43 am

    Por estas bandas é só nacionalistas. Sinceramente não há mais nada para pôr em causa? O Pepe tem o direito de utilizar a bandeira que quiser, por mim até poderia utilizar a bandeira do Vietname, simplesmente isso é irrelevante. Pura mesquinhice lusitana. Em vez desta indignação preocupem-se com o facto do Ronaldo e do Pepe ainda não estarem totalmente recuperados, como português, isso para mim é que me preocupa porque precisamos dos nossos melhores jogadores a 100%.

    • João Dias
      Posted Maio 25, 2014 at 9:58 am

      Nacionalistas?
      Desculpa, mas trata-se algo mais grave que isso.
      Trata-se de ter respeito pelo país que escolheu representar.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Maio 25, 2014 at 10:12 am

      Entenda como quiser. Já vi que isto é um assunto que lhe faz muita confusão, espero que um dia não tenha de emigrar, talvez aí consiga entender.

    • João Bernardo
      Posted Maio 25, 2014 at 1:12 pm

      Uma pergunta João Dias, já viveu noutro país, sem ser Portugal?
      É porque eu já, em Itália e tenho no meu quarto em Portugal, uma bandeira de Itália, com dedicatórias de amigos, porque foi uma altura muito marcante da minha vida. Isso torna-me menos Português que voçê?
      Só para saber.
      Obrigado.

  • Nonnenmacher
    Posted Maio 25, 2014 at 9:44 am

    Ainda chamam a isto português? Falso, enganou os portugueses. Continuem a dizer bem dele.

    • Jimbras
      Posted Maio 25, 2014 at 9:51 am

      Oh amigo eu pratico futebol federado (a nível distrital) e às vezes treino com as camisolas da Croácia, Holanda e Áustria que tenho em minha posse, é por causa disso que sou menos português????

    • Miguel Guerreiro
      Posted Maio 25, 2014 at 9:54 am

      E você é português? Se é tão nacionalista porque utiliza um nickname inglês? Sinceramente não vejo a diferença entre o Pepe envergar a bandeira da Espanha num momento de euforia e você utilizar um nickname inglês em pleno gozo das suas capacidades intelectuais…

    • Jimbras
      Posted Maio 25, 2014 at 10:05 am

      Prefere Jimbrinhas? Não estou a gozar com nada amigo, nasci e vivo em Portugal com muito orgulho, a si apenas lhe digo: não seja xenófobo, nós sabemos tratar e receber bem aqueles que não são portugueses, tal como bem fizemos com o Pepe ao naturalizarmos o rapaz, é dos poucos que na seleção dá tudo o que tem veja só a ironia do destino.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Maio 25, 2014 at 10:13 am

      Caro Jimbras, a resposta que dei não era para si, mas sim para o Nonnenmacher.

    • Jimbras
      Posted Maio 25, 2014 at 10:25 am

      Miguel Guerreiro eu percebi mas já não fui a tempo, peço desculpa visto que temos a mesma opinião. Abraço

  • Rui Sousa
    Posted Maio 25, 2014 at 9:45 am

    Não percebo. Realmente não é para perceber como é que há tantos portugueses que ajem de uma maneira absolutamente xenófoba face a uma pessoa por ter outra bandeira que não a lendária bandeira do país pelo qual joga! Ele é brasileiro e joga por Portugal (um país onde se naturalizou) e os brasileiros (pessoas normais nesta situação) não falam! Ele joga por Portugal e trabalha em Espanha, tem uma bandeira espanhola, logo é um desrespeito pela pátria! Pessoas que fazem comentários como eu já vi aqui é que deviam ser expratriadas e por favor se já emigraram fazem muito bem e continuem lá fora.

  • Mateus
    Posted Maio 25, 2014 at 9:49 am

    Andebol – Excelente época do Sporting. Na luta do título até ao fim, vencedor taça e vencedor supertaça e uma das melhores prestações Europeias de sempre nesta modalidade, perdendo contra os campeões da taça EHF. Para uma equipa que foi tão subvalorizado foi uma época fantástica, a equipa desportiva surpresa desta época em qualquer modalidade em Portugal

    MAteus

  • David Gomes
    Posted Maio 25, 2014 at 9:49 am

    Independentemente de ser a bandeira de Espanha ou do Real, como já disse no outro post, por mim até podia estar com a bandeira do Haiti, desde que continue a dar tudo na selecção. Isto é o que eu chamo de mesquinhez

    • David Gomes
      Posted Maio 25, 2014 at 10:04 am

      E até à algum tempo eu tinha uma daquelas t-shirts com as bandeiras dos países todos, portanto na prática estava a usar quase 200 bandeiras de outros países. O que é que isso faz de mim?

    • Bernardo Luz
      Posted Maio 25, 2014 at 12:38 pm

      Na minha opinião, alguém fora de moda… xD
      Quanto ao resto, completamente de acordo, está tudo a discutir o sexo dos anjos, falta do que fazer na minha opinião.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 25, 2014 at 10:19 am

    Quem acompanha Pepe e as suas declarações desde que chegou a Portugal (ao contrário de muitos, desde cedo e tenra idade se mostrou GRATO e com VONTADE real de representar Portugal, sem estar à espera da idade que não lhe permitisse sonhar com a canarinha), assim como a sua atitude EM CAMPO na nossa selecção, nunca poderia dar valor a isto da bandeira espanhola. Não faz sentido, mas somos um povo realmente de memória curta e acima de tudo, muito "mesquinho".

    A equipa de andebol do Sporting merecia mais. Acaba a temporada "apenas" com a Taça de Portugal, mas fez história a nível nacional na Europa, lutou pelo campeonato até à última jornada (terminou a fase regular em 1º) e tudo isto, mesmo com uma redução de orçamento tendo em conta a temporada passada.
    Bastava o Benfica ter tirado pontos ao Porto nesta última jornada, e o Sporting teria tido uma época de acordo com o seu rendimento, mas é assim, o Porto fez mais pontos e por isso, é também ele um justo vencedor.
    Isto é apenas mais uma prova, que nem sempre o dinheiro é tudo, a organização e uma boa estrutura, é muitas vezes o mais importante.

  • Joao Pimenta
    Posted Maio 25, 2014 at 10:23 am

    Eu nao percebo alguns comentarios aqui no blog, querem o Pepe fora por causa de tar com a bandeira de Espanha?? Que ridiculos.. Se fosse uma bandeira brasileira ainda dava o beneficio, agora a espanhola? è no pais onde joga é um sinal de respeito e pelo que ele disse tinha a bandeira portuguesa só que o CR tirou-lha..
    Saudações

  • beluche
    Posted Maio 25, 2014 at 10:24 am

    Tanta "coisa" derivado a uma bandeira ?? Epa este povo. Entao aqueles portugueses que vejo com t-shirt de clubes fora de portugal , nao sao adeptos a 100% do seu clube portugues, aqueles que vejo com camisolas de seleçoes que nao a nossa, nao sao (adeptos) de portugal ?? Aqueles que vestem roupa da (adidas, nike, etc) nao merecem respeito/concideraçao porque nao usam marcas nacionais ?? Senso, senso pessoal -.-

  • che
    Posted Maio 25, 2014 at 10:26 am

    eu sou portugues e ontem tambem andei c uma bandeira espanhola q um adepto do atleti me ofereceu (e eu estava todo à real)!! ja agora, q banho de bola q o os grandes rivais de madrid deram aos de lisboa, sempre juntos, ate no fim do jogo, a festejarem o futebol e nao a arranjarem desacatos. curiosamente a unica coisa ridicula q vi no rossio foi pessoal c a camisola do barca a gritar pelo benfica….

  • Alexandre
    Posted Maio 25, 2014 at 10:41 am

    Esta polémica em torno do Pepe está a ser criada pelos pobres de espirito e mesquinhos portugueses. O homem tem o direito de andar com a bandeira que quiser, seja de Espanha ou do Zimbabué, desde que continue a dar tudo pela nossa selecção, é o que importa. Vejo aqui alguns indignados a quererem que o Pepe nunca mais volte à selecção, que ridiculo, o homem já deu mais a este país que todos estes indignados e quando ele faz grandes exibições não há este alvoroço todo. Ganhem juízo.

  • Tiago Moreira
    Posted Maio 25, 2014 at 10:43 am

    Qual é mal de ele ter a bandeira de Espanha? Agora por ser Português não pode usar a bandeira do pais onde trabalha, se calhar onde se sente bem, se fosse a bandeira do Brasil ou assim pronto ai ainda era estranho mas mesmo assim só tinha-mos de ver e aceitar.
    Provavelmente e mais ele português do que muitos que andam pela seleção e pelas nossas ruas.

  • João Dias
    Posted Maio 25, 2014 at 10:45 am

    Se fossemos um povo com orgulho nacional, como têm os restantes povos da Europa Ocidental ( incluindo os espanhóis ), a atitude do Pepe não passaria impune.

    Mas como vivemos num país onde reina a máxima do " A galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha ", haverá sempre portugueses a desculpablilizá-lo.

    • vsn7647
      Posted Maio 25, 2014 at 10:52 am

      Isso é tudo muito bonito mas Portugal não é melhor que ninguém , enuncie me titulos nacionais ja conquistados por nós ?
      Humilde precisa se , ainda para mais quando não ganhamos nada …

    • João Carvalho
      Posted Maio 25, 2014 at 11:00 am

      A tua mentalidade é uma vergonha para Portugal, o país que tu dizes defender. Mas não o defendes, só o envergonhas! Já estamos no século XXI e não na Idade Média.

    • João Dias
      Posted Maio 25, 2014 at 11:01 am

      Em termos históricos, é melhor que todos os outros.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2014 at 11:09 am

      Exagero. Uma bandeira, que tem? Há problemas bem maiores e ninguém quer saber.

      Fernandes

    • vsn7647
      Posted Maio 25, 2014 at 11:41 am

      Históricos ? que históricos ? Espanha Inglaterra e Holanda por exemplo também dominaram parte do mundo …
      E isso nem conta nada para o futebol

    • Ricardo F.
      Posted Maio 25, 2014 at 11:59 am

      Que gentinha tão pequenina…
      Depois de tudo o que Pepe fez pela nossa seleção é deplorável ter esta atitude de rebaixar o jogador por causa de uma miséria de uma bandeira. É só o jogador que mais sente a camisola de Portugal, tenham vergonha…especialmente o senhor, João Dias, que anda para aqui a destilar ódio e a distribuir postas de pescada para quem as quiser aceitar.
      É este o povo que temos…e é por este tipo de pessoas que programas como a Casa dos Degredos têm as audiências que têm. Só querem saber de polémicas, meter-se na vida dos outros e criar guerrinhas para fazer uma tempestade num copo de água. Sente-se bem por criticar Pepe? É certamente reconfortante para si, dado que dá-se ao trabalho de responder a todos os comentários que defendem o jogador PORTUGUÊS.
      Aprendam a centrar-se no que é realmente importante, que foi o facto de termos 3 portugueses campeões da Europa, sendo que um deles é um dos 5 melhores centrais do Mundo, o outro é um dos 10 melhores laterais esquerdos do Mundo (e estou a esticar a fasquia para não levar com ataques) e o restante é tão simplesmente e apenas o Melhor Jogador do Mundo.
      Um resto de bom domingo, passem bem e votem.
      SL

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 25, 2014 at 10:46 am

    mas esta tudo maluco? expulsar pepe da seleçao? um dos poucos jogadores que e de top mundial que pertence a nossa selaçao. um dos jogadores que tem tido melhores exibiçoes pela seleçao. um jogador que da sempre tudo em campo. ele ja explicou, parem de arranjar confusoes e polemicas. que culpa tem ele do ronaldo lhe pedir a bandeira? ele tem arranjar quantas bandeiras? nao tinha, pos outra. indiferente, seja do real, seja de espanha

  • Mike-UK
    Posted Maio 25, 2014 at 11:02 am

    Quando em 2011 o Rolando apareceu na cerimônia de entrega da taça da Liga Europa com uma bandeira de Cabo Verde (penso eu), essa malta que hoje critica o Pepe deve ter pedido na altura a cabeça do Rolando pendurada pelo alto da Torre dos Clérigos.
    Não percebo onde pode haver aqui polêmica. Tivesse a nossa selecção mais jogadores com o respeito pela camisola e bandeira de Portugal que o Pepe tem e estaríamos muito mais descansados relativamente ao mundial, tenho eu a certeza.

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 25, 2014 at 11:07 am

    Ponto prévio.
    Não gostei da atitude, achei-a altamente reprovável até.
    Já li aqui cada coisa que me deu imensa vontade de rir, desde sugestões literárias até considerandos fiscais e económicos. Nem vou entrar por aí porque daria pano para mangas…
    Historicamente a Espanha é o grande rival de Portugal. Sempre o foi e sempre continuará a ser. "Nuestros hermanos" é uma ficção. Nada temos a ver com Espanha, nem sociológica, nem culturalmente, e quem ficou indignado com a atitude de Pepe teve todo o direito E isso é o que está em causa. Se fosse qualquer outro jogador português seria a mesma coisa. Aliás este direito à indignação só ocorre precisamente porque consideramos o Pepe português, não brasileiro, nem espanhol. Tem passaporte português, joga na Selecção é português, ponto final. Achar xenofobia quem criticou a atitude, das duas uma, ou não sabem o significado da palavra, ou então têm um enorme complexo de inferioridade.
    Contudo, Pepe viu a tempo que fez asneira (essa é que é a realidade) e desculpou-se. E para mim isso é suficiente porque toda a gente tem direito ao erro. Não faltariam certamente bandeiras de Portugal no Estádio da Luz (que não fica em Madrid nem em Barcelona), mas compreende-se porque não é todos os dias que se ganha uma Champions.

    Em resumo, não gostei da atitude, mas estás desculpado Pepe.

    • João Dias
      Posted Maio 25, 2014 at 11:19 am

      Subscrevo na íntegra o teu comentário.
      Mas quando é que ele se arrependeu da asneira?

    • Flávio Trindade
      Posted Maio 25, 2014 at 11:45 am

      João,

      Acho que depois de lhe terem perguntado o que fazia ele com a bandeira da Espanha, ele ficou ciente que tinha feito asneira. Desculpou-se, e apesar da desculpa não ter sido a mais conseguida, no calor do momento, e dos festejos, aceita-se.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2014 at 12:35 pm

      Ele no flash interview explicou tudo o que aconteceu…Pior cego é aquele que se recusa a ver.

      José

  • Fábio Coutada
    Posted Maio 25, 2014 at 11:27 am

    Eu também acho reprovável a atitude do Pepe, deve se sempre respeitar as origens. Dançar um samba no final com a bandeira portuguesa á cintura era o minimo.

    • vsn7647
      Posted Maio 25, 2014 at 11:43 am

      Samba não digo mas levar tamancos e dançar o rancho era o que devia ter feito se não não se calam com o jogador que por acaso para mim sente muito mais o país que grande parte dos que lá andam na seleçao …

  • Rabensandratana
    Posted Maio 25, 2014 at 12:00 pm

    Grandes combates no UFC hoje de madrugada, TJ Dillashaw esmagou o então campeão em título Renan Barão ainda para mais com o tko, primeiro sofrido na carreira pelo antigo campeão.
    Daniel Cormier não deu hipóteses ao resistente e quarentão Dan Henderson e fez um projecção das melhores que vi até hoje, merece indubitavelmente uma oportunidade pelo título.

    Grande VSC B era difícil mas conseguiram o apuramento para o play-off, agora espero que conseguiam a última vaga para continuarem com o projecto muito sustentável na 2ª Liga onde o futebol é superior ao CNS.

    FCPORTO simplesmente inacreditável, hexacampeão ainda apara mais frente ao maior rival SLB.

    Pepe a primeira imagem que eu vi ontem do Pepe ele estava com a bandeira de Portugal, o resto é conversa cor-de-rosa.

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2014 at 12:15 pm

    O problema e que ja nao e a primeira que pepe faz isso… ja na taça do rei meteu uma bandeira de espnha a cintura…. e ai sera que o CR7 tambem lhe tirou a bandeira portuguesa?! Duvido… mas enfim,nao e por isso que deixa de merecer um lugar na seleçao…(se tivesse posto uma bandeira brasoleira ainda se compreendia agora espanhola…)

    Andre

  • PR
    Posted Maio 25, 2014 at 12:54 pm

    Deixa lá o VSC B no CNS, o que é preciso é mais clubes do interior nas ligas profissionais.

    Força Castelo Branco!

  • porquinhodaindia
    Posted Maio 25, 2014 at 1:43 pm

    Inacreditável o que o FC Porto conseguiu em andebol.

  • Nuno R
    Posted Maio 25, 2014 at 2:48 pm

    Andebol
    Ganhou a melhor equipa, com mais soluções e argumentos. O Sporting arranca um brilhante segundo lugar, mas na fase final a falta de recursos foi determinante, perante o desgaste da EHF.
    No que respeita ao jogo, o Porto entrou mal, cometendo muitas falhas técnicas, só que do outro lado o Benfica não conseguiu materializá-las em golos. Pese o bom desempenho de Laurentino, há que destacar a falta de qualidade técnica de alguns remates aos 6 metros, ora executados contra o guarda-redes, ora disparados contra a perna "levantada". O Porto começou a ganhar terreno, acalmou, e veio ao de cima a maior capacidade portista. O Benfica foi mais do mesmo, defesa frágil (nem a ausência de Alamo serve de desculpa) e um ataque a viver exclusivamente de acções individuais. Com Semedo em dia não, a 1ª linha foi inexistente, restando o excelente trabalho de Jose Costa. Ao Benfica, pelos jogadores que possui, pedia-se muito mais em termos colectivos, por isso não se estranha a saída sem glória de Jorge Rito. O Porto provou ser mais equipa, usa bem a envergadura física dos seus atletas, e acaba por merecer o título.

  • Kacal l
    Posted Maio 25, 2014 at 3:03 pm

    Normal, só pessoas mesquinhas para dar atenção ao que aconteceu ontem, o Pepe tinha uma bandeira de Portugal, o Ronaldo não tinha e pediu-lhe, o Pepe pegou numa bandeira com o emblema do Real Madrid, que por acaso tinha as cores de Espanha e não foi de proposito e estão a criar problemas onde eles não existem, o Pepe sempre deu tudo em campo pela nossa Selecção e até canta o hino, ele gosta mesmo de Portugal e isto são "historinhas" que algumas pessoas gostam de ter para criticar por criticar, apenas e só isso.

    Parabéns ao Porto pelo hexacampeonato, é um feito fantástico, estamos sempre a bater recordes e fazer história, Somos Porto!!!. :-)

  • Hugo
    Posted Maio 25, 2014 at 3:24 pm

    Inacreditavel a mesquinhez de certos comentarios. Se fosse ao Pepe renunciava ja e mandava dar uma volta a todos eles

  • André Gomes
    Posted Maio 25, 2014 at 5:56 pm

    Que absurdo. Ridículo, é um total desrespeito. Assim como quase vomitei devido eu conhecer a história de que o Brasil carregou a bandeira da Suécia no mundial de 58 após vencer a mesma nas semi-finais. Que desrespeito, ingratidão, mandem embora o Pepe ou qualquer outro que venha com estas atitudes. Não, não, prisão perpétua, não, forca ao Pepe… -_-

  • Manuel Picaró
    Posted Maio 26, 2014 at 2:59 pm

    Que diferença de atitudes!!! Ronaldo com a bandeira portuguesa, Di Maria com a argentina, Sergio Ramos com a espanhola e a do Betis (salvo erro) e o senhor Pepe como perdeu há muito a noção da nacionalidade enverga como saia a bandeira nacional de Espanha (e não do Real Madrid como atabalhoadamente tentou desculpar-se).

    A culpa não é dele mas de quem o convocou a 1ª vez….

Deixa um comentário