Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pepe: «É inaceitável o Pizzi acabar o jogo hoje»

Corre o risco de ser suspenso? Hugo Seco, do Farense, já foi castigado com um jogo por críticas à arbitragem na flash-interview.

Pepe apontou o dedo à arbitragem depois do empate frente ao Benfica no Clássico. “Nós, como clube, e o nosso míster tentamos sempre ser fiel às ideias, onde quer que seja, onde vamos, vamos com tudo para ganhar. Hoje jogámos em casa e queríamos ganhar porque encurtávamos os pontos para o primeiro classificado, mas não foi possível. Acho que o Pizzi hoje é inaceitável acabar o jogo, mas o futebol é isso. Da mesma maneira que o Taremi foi bem expulso, o Pizzi também devia ter sido. Mas isso já não nos cabe a nós. Tentámos fazer tudo em campo, defender o nosso clube. Lutámos sempre contra essas dificuldades e acho que como plantel fizemos tudo o que pudemos”, afirmou o central do FC Porto.

66 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 16, 2021 at 7:43 pm

    Achei muito interessante a tarja de ontem de uns sujeitos quaisquer: fazia referência aos corruptos DA capital.

    Creio que quem a pensou, delineou, elaborou e afixou não pensou muito bem no significado daquela contração entre a preposição e o artigo definido. Decididamente, não.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 16, 2021 at 3:04 pm

    Inacreditavel foi o KO do Marega ao Taraabt o ano passado nao ser vermelho. Ou a tua cotovelada no mesmo Taraabt que ate dentes partiu nao ser vermelho. Isso sim, e inacreditavel porque sao agressoes claras. Para mim, o Nuno era expulso ontem… e era antes do Taremi, mas o Pizzi foi caso de criterio largo, como em muitos classicos onde na primeira deixam rolar e na segunda amarelam tudo. A diferenca foi que o Benfica em vez de so levar e sair prejudicado decidiu dar tambem e equilibrou a coisa, mas nota-se que nao tavam a espera e ficaram escandalizados. Enfim… a mim soube me a pouco e tudo o ue vos posso dizer, se o Benfica jogasse sempre com esta agressividade nao ficaria a dever nada ao porto no resto, que e jogar futebol, porque perde sempre na raca. O Pizzi em modo Samaris e muito mais jogador e o resto e treta.

  • AndrePires
    Posted Janeiro 16, 2021 at 2:53 pm

    Não deixa de ter razão, mas não devia fazer este tipo de comentários. Que deixe para outros esse trabalho sujo.

  • Nazgul
    Posted Janeiro 16, 2021 at 11:34 am

    Ha um par de semanas atrás julgo eu vs Guimarães não disse isto quando o árbitro perdoou o Boro e aqui sim escandalosamente a expulsão que o Conceição foi a correr substitui-lo aos 30 minutos de jogo!

    Quando è que deixam de rodear o árbitro e fazer pressão?

    Quando è que ganhas vergonha na cara Pepe de dar tanta porrada nos outros e depois simulas 10 faltas por jogo para sacar amarelos e vermelhos?

    O porto nunca terá vergonha!

  • Andre A
    Posted Janeiro 16, 2021 at 11:26 am

    Não faz sentido andarem a pedir segundo amarelo ao Pizzi no lance do Corona, quando é o Corona que enfia a perna no meio das pernas do Pizzi quando vai a tentar ultrapassa-lo. Quem tem um movimento negligente para a sua propria integridade fisica é o Corona ao meter a perna durante a passada do Pizzi.
    “Empurrar” o Pepe tambem é parvou.
    O lance do Marega aceitava-se amarelo, apesar de ser muito cedo no jogo e o arbitro geralmente não quer começar a mostra-los tão cedo porque rapidamente perde o controlo.
    A bola no SO é obvio amarelo, mas se já tivesse amarelo no lance com o Marega provavelmente tinha mais cuidado.
    E ama

  • AndreChaves9
    Posted Janeiro 16, 2021 at 11:15 am

    Isto vindo de um criminoso dentro de campo que depois de ter tido um ato criminoso dentro de campo e ter levado 10 jogos de suspensão…
    Mas claro que já se esqueceu

  • Sam Noronha
    Posted Janeiro 16, 2021 at 11:06 am

    Tanta hipocrisia..! Todos comentam com base nas preferências clubística. Vamos lá ver, de facto o Pepe não tem moral para fazer este tipo de declarações, no entanto não deixa de ter razão. Consigo ver 3 situações onde o Pizzi deveria ver o amarelo, (1) chuta a bola contra Sérgio Oliveira, (2) empurra Pepe e (3) falta a travar Corona num contra ataque perigoso. Em relação ao Taremi, não dúvida, bem expulso.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 16, 2021 at 11:29 am

      E esse pontapear a bola contra o Oliveira, o Pizzi atira-lhe a bola sem força nenhuma, vai-lhe à barriga e ele agarra-se à cara. Seria um bocado estranho dar amarelo aí, foi teatro do Oliveira.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Janeiro 16, 2021 at 12:30 pm

        Abbask estás completamente errado, então não foi com força??
        Foi tanta que ao bater no peito ele só sentiu na cara ahaha
        Já para não falar no empurrão ao Pepe em que parecia que tinha levado um tiro, mas vindo de quem vem não é de esperar outra coisa, se no ataque têm um piscineiro, na defesa têm outro a simular agressões e faltas com sopros

      • Sam Noronha
        Posted Janeiro 16, 2021 at 11:59 am

        Lol sério? Sem força? O que conta é a ética pouco desportiva, senão é o mesmo que dizer que o empurrão ao Pepe foi com pouca força e não fez “sangue”.

        • DM
          Posted Janeiro 16, 2021 at 1:57 pm

          Então se isso da força não interessa o Pepe devia ter levado dois amarelos nesse lance, empurrou o Pizzi e o Gilberto, o Marega devia ter levado um amarelo porque empurrou o Pizzi e o Pizzi devia ter levado dois amarelos porque chutou a bola e empurrou o Pepe. Certo?

        • AbbasK
          Posted Janeiro 16, 2021 at 1:20 pm

          Na NBA, o Oliveira levava dois jogos de suspensão por aquele teatrinho.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 16, 2021 at 11:22 am

      Se formos a ser justos, os dois primeiros “amarelos” não existem pq a falta sobre o Sérgio Oliveira não existe, ele cai sozinho.

      • Sam Noronha
        Posted Janeiro 16, 2021 at 11:56 am

        Mesmo que a falta não exista, da direito ao Pizzi fazer o que lhe apetece???

        • AbbasK
          Posted Janeiro 16, 2021 at 12:16 pm

          Então mas tamos no ramo das suposições de onde poderia levar amarelo. Se houvesse total verdade desportiva, nem sequer havia falta.

          • Sam Noronha
            Posted Janeiro 16, 2021 at 12:48 pm

            Em Portugal existe faltas dessas todos os dias, mas só se lembram delas quando lhes convém. Saudações

          • Sam Noronha
            Posted Janeiro 16, 2021 at 12:43 pm

            Não estou em ramo de suposições nenhumas, comentei apenas a declarações do Pepe, agora se quer ir buscar 50 lances para justificar que o Pizzi não deveria ser expulso… então já ganhou! Faltas assim em Portugal, existe todos os dias, mas só lembram delas quando vos apetece. Saudações.

      • sergiompl
        Posted Janeiro 16, 2021 at 11:34 am

        Concordo totalmente, existe uma lei que define que como não há falta o jogador já tem legitimidade para fazer o que quer.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 16, 2021 at 10:25 am

    O Pizzi poderia muito bem ser expulso, mas daí até ser uma indignação, enquanto esta personagem também o deveria ter sido por tantas vezes. Mas não quero falar do passado, o Pizzi deveria ter sido expulso ontem, gostei que tivesse mais agressividade e vivesse o clássico de forma mais efusiva, como capitão tem que o fazer para influenciar os outros, mas exagerou, concordo que deveria ter sido expulso. Mérito também para o JJ que viu isso e substitui-o pelo Chiquinho.

  • MikeM
    Posted Janeiro 16, 2021 at 9:48 am

    Inacreditável é quase matar um colega de profissão à porrada e não ser irradiado. Um jogador com este passado e presente devia estar caladinho.

  • TBL
    Posted Janeiro 16, 2021 at 9:26 am

    Não entendo. Exigem aos jogadores que, cansados e com as emoções ao rubro, falem mal acabe o jogo. E depois há tópicos proibidos? O Pepe poderia dizer, por exemplo, “o jogador X do adversário errou e nós ganhámos por isso” mas não pode dizer “o árbitro errou ao não expulsar um jogador adversário”? Mas não faz parte do jogo? Há uma grande diferença entre o que ele disse (não vi, li apenas a transcrição no post) e dizer “fomos mais uma vez roubados, a arbitragem está sempre a beneficiar o clube X, este árbitro é uma nódoa e não devia arbitrar mais, etc”.

    Não sou ingénuo e sei o que, geralmente, está por detrás deste tipo de comentários. Porém, ou bem que querem a opinião dos jogadores ou bem que não a querem!

  • Vegeta
    Posted Janeiro 16, 2021 at 9:00 am

    A primeira vez na vida que o Pizzi foi um homem e ainda tem de ouvir isto.
    Inacreditável Pepe é tu ainda jogares futebol depois do que fizeste contra o Getafe.

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 16, 2021 at 12:56 am

    Eu sou contra o castigo do Pepe por estas declarações. Acho que os jogadores devem dizer o que sentem. Também acho estúpido levar amarelo nos jogos por pedirem cartões para os adversários. Também acho que os árbitros deviam ir às flash interviesse para falarem sobre o jogo, suas exibições, etc. Enfim pra se poderem defender ( ou não )..

    Se o Pepe tem razão ou não, não sei, assim como o Nuno Tavares. Existe bom senso e as expulsões destes jogadores seriam bem forçadas. Normalmente, os jogadores do Porto costumam fazer bem pior e não são expulsos, por isso, não deixa de ser caricato um dos jogadores mais violentos ( e existem muitos ) da história do Porto, com mais falta de desportivismo e Fair play e que não satisfeito com isso ainda consegue ser dos mais fiteiros, vir dar declarações destas sobre um adversário que até é dos mais corretos e costuma pecar por falta de agressividade.

  • Filipe22
    Posted Janeiro 16, 2021 at 12:27 am

    É mais inaceitável agredir dois jogadores como ele fez e levar apenas 10 jogos de suspensão

  • Kafka
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:56 pm

    Como é que um gajo que é do Porto pode vir falar de seja o que fôr de arbitragens? A falta de noção desta gente é surreal, vivem mesmo tempo numa bolha

    • Frickelz
      Posted Janeiro 16, 2021 at 12:35 am

      Deixa, este vive numa realidade paralela. Só para dar um exemplo, quando se passou e deu uma joelhada no Sterling não o vi a vir pedir para ser expulso

    • RicardoFaria
      Posted Janeiro 16, 2021 at 12:16 am

      É mentira o que ele disse?
      A falta de noção não é só do FCPorto.. é de várias pessoas, como o Pepe, que só comentam quando lhes convém.

      Saudações DesPortistas!

      • MMR
        Posted Janeiro 16, 2021 at 8:30 am

        Para dar amarelo naquele lance do marega, tinha de dar mais uns 10 amarelos no jogo todo, E não era só o Pizzi que vinha para a rua.
        O marchesin acaba com um amarelo, e quando corre a reclamar para o banco do benfica não devia ter levado amarelo? Já seriam 2 não?

        • RicardoFaria
          Posted Janeiro 16, 2021 at 10:29 pm

          O Pizzi jogou a bola? Não!
          Cortou um ataque perigoso? Sim!
          Aquele lance é para amarelo mas não foi só aí que o Pizzi devia ter levado amarelo e não levou.
          Se formos olhar para os jogadores que foram a correr reclamar, amarelávamos quase todos os jogadores de ambas as equipas.

          Saudações DesPortistas!

      • Goncalo Silva
        Posted Janeiro 16, 2021 at 8:04 am

        Sim, é mentira. O Pizzi devia ter sido expulso, é verdade e concordo. Agora é um escândalo? Aliás, se isto é um escândalo, então não seria escândalo nenhum o Porto acabar com 9 jogo sim, jogo não, porque eles fazem muito pior às vezes. A meu ver, o próprio Pepe e Corona poderiam ter visto um segundo amarelo (não tanto como Pizzi), mas não levaram e eu acho bem, porque é daquelas coisas que ficam ao critério de cada um (ou seja, não são “verdades absolutas” como o vermelho ao Taremi).

        • RicardoFaria
          Posted Janeiro 16, 2021 at 12:45 pm

          Não, não é mentira porque ele disse que o Pizzi devia ter sido expulso e efectivamente devia.
          Se me disseres, em que lances o Pepe e o Corona deviam ter sido expulsos.. só para tentar perceber.
          Como o Porto foi beneficiado noutros jogos, não há problema em ser prejudicado neste. Boa análise!
          Eu só gostava que houvesse coerência nos adeptos rivais uma vez que em todos os jogos que existem lances mal ajuizados a favor do Porto vêm encher a caixa de comentários.
          O Taremi não há discussão porque o vermelho é muito bem mostrado!

          Saudações DesPortistas!

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:45 pm

    Que seja castigado já no jogo da taça da liga, o Sporting agradece a ausência do Taremi e do Pepe.

    • Yes Man
      Posted Janeiro 16, 2021 at 12:07 am

      Hahahahahaha, era bom! Provavelmente vai ser severamente castigado sem poder jogar para competições internas nas duas semanas de pausa para seleções…

  • JJoker
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:40 pm

    Será castigado seguramente.
    Castigo a cumprir num jogo da fase de grupos da taça da liga na temporada 2024/25.

  • O Rúben
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:39 pm

    Foi impressão minha ou todas as intervenções do Sergio Oliveira acabaram com ele no chão?

    • Sobe Alges
      Posted Janeiro 16, 2021 at 12:21 am

      Comentei exactamente o mesmo no post do jogo. O homem até sozinho caía. Incrível. E o árbitro apitava tudo.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 16, 2021 at 12:01 am

      Exato, no lance do amarelo do Pizzi em que ele lhe devolve a bola chutada é absurda a forma que ele se deixa cair. Mas é normal hoje jogou pessimamente, estava frustrado, houve uma altura em que até achou que era da bota estar demasiado apertada. Se não dá para jogar, saca umas faltas.

      • SS07
        Posted Janeiro 16, 2021 at 10:08 am

        Não deves é ter percebido segundos antes o SC mandar-lhe pausar o jogo.
        Pareceu-me propositadamente feito para “esfriar o adversário”. E no seguimento, cria a distração nos jogadores do Benfica, sai a jogar, e cria um lance perigoso.

      • Sobe Alges
        Posted Janeiro 16, 2021 at 12:23 am

        Estava a ver que era o único a achar o mesmo. Esse lance com o Pizzi nem falta era. Ele passou o jogo todo a deixar-se cair. Era literalmente alguém tocar-lhe e ela mandava-se para o chão. Não percebo como os árbitros assinalam estas faltas. Tira até a vontade de continuar a ver o jogo.

    • Dr S
      Posted Janeiro 15, 2021 at 11:45 pm

      Mas era exatamente essa a tatica, e funcionou! O meio campo do Porto nao jogou hoje

      • O Rúben
        Posted Janeiro 16, 2021 at 12:00 am

        Claramente, a questão é a facilidade com que ele e os colegas iam ao chão.

        Chegou a ser rídiculo e enervante a quantidade de faltas e faltinhas que houveram porque de repente pareciam miúdos africanos desnutridos que não aguentavam um disputa de bola mais ríspida.

  • Nunop
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:35 pm

    Diz que o Taremi foi bem expulso….quando foi expulso, foi la mandar vir com o arbitro como faz sempre

  • odracir
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:33 pm

    Há um clube em Portugal que se sente prejudicado quando não é beneficiado.
    Já chateia, porque já são décadas disto.

  • AbbasK
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:32 pm

    E os jogadores do Porto que se fartam de pressionar o árbitro e nada? Sérgio Oliveira tem muito a mania que é mauzão, tbm não fiquei fã.

  • Dr S
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:31 pm

    Deve ser castigado, mas nao deixa de ser verdade

  • For Dummies
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:26 pm

    Tem razão.
    No entanto, deverá ser suspenso por 1 jogo e a falharumo jogo deverá ser contra o Sporting.
    Isto se as “condenações” não saírem fora de tempo como é costume.

  • Cristal Palacha
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:25 pm

    Está na altura do pôr os árbitros a falar na flash-interview… Como é possível dar amarelo ao Taremi e ter de esperar pelo VAR para ver que foi uma entrada assassina, tal como é risível como o Pizzi acabou o jogo. Quanto ao Pepe, tem toda a razão, mas seguindo as regras terá de ser castigo… Talvez para o Natal de 2021 saia o castigo.

  • Nickles
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:22 pm

    Mas o Pizzi não acabou o jogo hoje.

  • Johny45
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:21 pm

    Moral do Pepe para dizer isto? NENHUM! Logo o FCP que é só cair e cair e cair.
    Como é possível aqueles jogadores serem tão falsos?
    Em Hollywood tinham um grande futuro.

  • PogChamp
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:20 pm

    Não acho que o Pizzi tenha feito faltas por aí além se tivermos em conta o critério.
    Sim poderia ter visto o amarelo naquele lance com o Marega mas aí seria outro jogo completamente diferente com muitos amarelos.
    Não vi o pizzi a fazer uma entrada assassina como aquela do Taremi…

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:19 pm

    Pepe indignado por alguém não ser expulso, a piada está feita!

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 15, 2021 at 11:19 pm

    Pizzi (várias faltas para amarelo principalmente aquela a Marega, chuta contra SO e ainda empurra Pepe) e Nuno Tavares (alto numero de faltas também e ainda pisa o tendão de aquiles de Corona longe da bola) podiam perfeitamente ter ido para a rua. Taremi bem expulso.
    Godinho é horrível, mas foi giro ver a quantidade de faltas precisas para ambas as equipas verem amarelos e vermelho. No Sporting costuma ser mais fácil os cartões deslizarem do bolso. Enfim, teorias da conspiração relativas a clubes com o nome da lama que é a corrupção.

    • Louco de Lisboa
      Posted Janeiro 16, 2021 at 11:15 am

      Se fosse o Sporting o jogo tinha acabado antes do fim, com toda a gente expulsa, incluindo o Paulinho, que estaria em casa de roupão, mas nem assim ss safava do vermelho.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 16, 2021 at 12:40 pm

        Esse foi o problema do Benfica durante muito tempo (hoje é outro e usa bigodes). Enquanto não saírem dessa, vai ser difícil.

    • stanpanan
      Posted Janeiro 16, 2021 at 10:28 am

      Sim, e mais 2 ou 3 jogadores do Benfica que também deviam ter sido expulsos por terem feito faltas… E os do porto? Esses nem faltas fizeram e todas as que foram marcadas foram mal marcadas…

Deixa um comentário