Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Pepê está, no mínimo, ao nível dos 20 milhões do Everton Cebolinha»

Concorda? Curiosamente Pepê até era suplente antes da saída de Cebolinha, apesar de se perceber que tinha mais nível que Alisson.

O presidente do Grémio abordou o interesse do FC Porto em Pepê, e avisou que o extremo tem o mesmo valor de mercado de Everton Cebolinha, que saiu para o Benfica por 20 ME. «Vai ser uma venda normal de um jogador da qualidade dele. No mínimo, é um jogador que está ao nível do Everton Cebolinha», disse, à RBS TV. «Há muitas notícias, mas não sei nada. Se há assim tantas notícias, é porque o passe do jogador está muito valorizado. A meio do ano houve uma sondagem e uma situação de negócio, mas não se concretizou. Creio que há um desejo profundo e o desejo profundo aumenta o preço. Vamos ver como fica essa questão», afirmou.

28 Comentários

  • Antonio Pinto
    Posted Janeiro 6, 2021 at 3:50 pm

    Se jogar tanto quanto o Cebolinha mais vale continuar no Brasil

    • El Pipito
      Posted Janeiro 6, 2021 at 4:38 pm

      Pena que com jogadores estrangeiros tenha essa coluna vertebral. Há uns meses era a grande contratação do Benfica. Já quando é para defender portugueses que são também autênticos flops, há sempre uma desculpa.

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 6, 2021 at 3:53 pm

    Por mim, pode muito bem ficar com ele.

    O Porto devia ter outras prioridades, que é uma alternativa ao defesa esquerdo (algo tornado público com a manifestação de interesse no Oleg) e um defesa direito ao nível da última época de Ricardo Pereira no Porto (algo que não vai acontecer visto confiarem como nunca no Manafá).

    E renovar com Otávio e Marega, mesmo que seja para vender por uns tostões de forma a não saírem a custo zero. Otávio até podia ficar mais um ano visto que no final da época terá que ser Corona a ser vendido (irá entrar no último ano de contrato).

    Tudo o resto terá que ser oportunidades de negócio ou para colmatar possíveis vendas que o mercado possa ter. Se devolverem Filipe e venderem Nakajima, podem pensar num jogador para a posição, senão é ficar com um plantel de 30 para jogarem sempre os mesmos 15!

    Saudações desPortistas.

  • Deco10
    Posted Janeiro 6, 2021 at 4:03 pm

    Se vier fazer o mesmo que Cebolinha tem feito por cá até agora, bem que pode ficar pelo Brasil.

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 6, 2021 at 4:26 pm

    O problema é que ninguém aqui sabe qual o nível do Cebolinha…

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 6, 2021 at 4:55 pm

    Fui um defensor acérrimo da contratação do Everton, porque o vi realizar jogos incríveis quer no clube quer na seleção.

    Dito isto, está a ser uma enorme desilusão. Não sei se pela diferença de futebóis, se pela diferença de sistema de jogo (no Grémio, não jogava assim e não tinha as tarefas defensivas que tem), se pelo Diabo a quatro, a verdade é que tem sido banal em 95% dos jogos. Todavia, é visível que tem grande qualidade técnica. Basta ver a forma como trata a bola.

    Sobre o Pepê, já não digo nada, depois de ter falhado rotundamente (para já) com o Everton.

    • Triantafyllos Macheridis
      Posted Janeiro 6, 2021 at 6:19 pm

      DNowitzki não é a primeira vez que vemos isto acontecer. Gostava de relembrar Diego e Luís Fabiano. Dois craques que deviam ter partido tudo em Portugal (como acabaram por partir em campeonatos bem mais exigentes) mas que tiveram um rendimento semelhante ao do Everton no ano em que aqui estiveram. É preciso dar-lhes tempo.

      • Valderrama
        Posted Janeiro 6, 2021 at 6:59 pm

        Apareceram num Porto perfeitamente caótico mas a qualidade de ambos !(principalmente de Fabiano) não enganava

        • Tiago Peixoto
          Posted Janeiro 6, 2021 at 8:50 pm

          Engraçado como pessoas diferentes têm pontos de vista tão diferentes. Nunca gostei nadinha do Luís Fabiano e nunca lhe vi qualquer qualidade enquanto esteve no Porto (fiquei felicíssimo quando saiu). Por outro lado, o Diego, achava um jogador fantástico e fiquei extremamente angustiado quando foi vendido.

          • Valderrama
            Posted Janeiro 7, 2021 at 6:55 am

            Eu achei que era um avançado com muita qualidade na forma como se movimentava e recebia de costas para a baliza mas teve alguma infelicidade em alguns jogos, teve ali muitas bolas na trave ou nos postes que se tinham entrado podiam ter alterado a sua trajectória no clube. Por exemplo ficou-me na retina um excelente movimento na final da Intercontinental que vai à trave e que teria sido um momento épico. De qualquer forma é impressionante verificar como o nível qualitativo médio do clube decaiu, mesmo pensando nos antecessores e sucessores do Fabiano.

      • Af2711
        Posted Janeiro 6, 2021 at 9:10 pm

        O Luis Fabiano já tinha falhado no Rennes, mas no Brasil partia tudo no São Paulo.
        O Porto naquela época também não vivia o melhor dos momentos (três treinadores e muitas mudanças do plantel campeão europeu na temporada anterior).

      • RuiCosta10
        Posted Janeiro 6, 2021 at 11:09 pm

        Nunca percebi porque é que o Diego foi vendido, era um jogador tremendo.

        • Valderrama
          Posted Janeiro 7, 2021 at 7:02 am

          Apanhou uma época perfeitamente caótica como foi o pós saída de Mourinho e conquista da Champions League e no ano seguinte apanhou um Co Adriaanse que ultimamente vem sendo tão elogiado pelo seu “futebol de ataque” (para rir) mas que preferia Jorginho.
          Também se dizia que havia mais compromisso do Diego com a noite do Porto do que com os treinos.

  • Fim da oligarquia
    Posted Janeiro 6, 2021 at 5:52 pm

    Não acredito que venda por tanto. Vai fazer o negócio entre os 15 e os 18 que ainda lhe dará mais dinheiro do que o Everton porque penso que tem mais do passe e a moeda ainda está mais desvalorizada.
    Até porque estão escaldados com o Luan que saiu dado e pelo Everton que queriam vender inicialmente por 60 o que é uma utopia. E o Pepê já faz 24 anos em Fevereiro e vendas da América do Sul para a Europa a partir dessa idade é sempre a cair.
    E tenho quase a certeza que vai ter muito mais rendimento que o Everton. Neste momento o Benfica puxa tudo e todos para baixo.
    Quanto ao jogador, gosto bastante e já gostava mesmo quando não jogava muito. È muito rápido apesar de o espaço no Brasil favorecer e tem muito golo. Mas vai ter que defender mais a jogar no sistema do Porto. Lá é quase sempre o Jogador que fica para puxar os contra ataques.
    Apesar de que não acho que seja a posição que o Porto mais precisa bem pelo contrário.

  • Kacal
    Posted Janeiro 6, 2021 at 6:08 pm

    Como já disse prefiro investir forte num DD e renovar com Otávio do que investir em Pepê. É um bom jogador e apresenta margem de progressão, mas é uma incógnita o que pode acrescentar na Europa e não estamos carenciados na posição dele.

    • Marcio Ricardo
      Posted Janeiro 6, 2021 at 7:04 pm

      Tudo isso é verdade, mas esqueces que o Porto precisa de vender.. Muito provavelmente o Pepe vem para o lugar do Diaz ou do Corona, já que é quase certo que um deles vai sair .

      • Af2711
        Posted Janeiro 6, 2021 at 10:13 pm

        Mas para vir, alguém precisa sair antes. Fala-se muito do Pepê para vir em Janeiro e não acredito. O Porto tem feito más vendas no que tange ao timing de venda. O Corona hoje vale 30ME no valor de mercado, mas se sair provavelmente será no último ano de contrato, por um valor inferior a este.

      • Kacal
        Posted Janeiro 7, 2021 at 1:30 pm

        Tal como o user Af2711 referiu e eu subscrevo, primeiro é preciso vender e fala-se já na vinda do Pepê em Janeiro. Será que alguém vai comprar Corona ou Luis Díaz por um valor decente já? Gostava que tivesses razão, mas duvido. O Corona ainda compreendo vender já por um valor acima de 20 milhões até porque entrará no último ano de contrato a partir do Verão e não vai para novo. Agora o Luis Díaz nem indiscutível tem sido ainda mas rodado com Otávio e entrado a partir do banco, vende-lo já com pressa e possivelmente ao desbarato não tem sentido. Caso haja saídas por valores decentes e entre o Pepê até aceito, se não for assim dispenso que venha.

        E mais, prefiro pegar nos 20 milhões e renovar com Corona mantendo-o porque é um jogador já com provas dadas cá e importância na equipa sendo que dificilmente será vendido por muito mais que 20 milhões e portanto seria quase uma “troca” com Pepê com pouco lucro no momento e prefiro não o fazer, embora o brasileiro possa dar lucro em 2-3 anos claro.

        • Af2711
          Posted Janeiro 7, 2021 at 2:21 pm

          Penso igual, Kacal. Se houvesse um timing adequado para a venda de Corona era na janela anterior. O que me incomoda é que o Porto fica refém e dando margens em épocas consecutivas para os jogadores saírem a custo zero, ou que o negócio seja muito menos interessante do que poderia ser. Esta deveria ser a prioridade do clube. Quais jogadores serão importantes para construir um núcleo vencedor? Quem serão as prioridades de renovação? Quem é prescindível e quem tem valor de mercado que permita rentabilizar numa transferência? Mais do que saber contratar o clube precisa definir o futuro de seus atletas e fazer boas vendas, nunca ficando desprotegido eventualmente (é melhor que se venda em boas condições do que deixar o jogador sair a custo zero ou no último ano de contrato).

          Há quanto tempo se fala numa grande transferência para Danilo e Telles? Foram ficando e um saiu por 15ME (25ME abaixo do seu valor de mercado na altura do negócio) e o outro por um empréstimo de 4ME com opção de compra que desconheço.

          Pepê seria um alto investimento (como foram Imbula, Oliver e mais recentemente Nakajima) mas por um jogador sem créditos firmados na Europa, que apesar de ter potencial, não é uma certeza.

          • Kacal
            Posted Janeiro 7, 2021 at 4:40 pm

            Ora nem mais Af2711, um clube tem que negociar o jogador com 2 anos de contrato no máximo. Vem o Verão e só tem mais 2 anos de contrato? Ok ou renova ou é vendido, ponto. Caso seja vendido é investir num elemento jovem que acrescente valor imediato e possa dar rendimento desportivo mas sempre com contrato de 4-5 anos que permita voltar a repetir o processo e ter retorno e lucro financeiro. Também há possibilidade, se possível, de contratar numa antecipação e movimento de mercado já esse possível sucessor quando o jogador tem para aí 3 anos de contrato para em 1 ano ele estar mais pronto a suceder-lhe e repetir o processo. Uma gestão bem feita num patamar como o dos três “grandes” seria assim a meu ver, mas não é o que tem acontecido, com Jesualdo e AVB acontecia assim, mesmo com Vítor Pereira também, a partir daí foi piorando.

            De resto, totalmente de acordo com tudo que disseste e subscrevo.

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 6, 2021 at 6:09 pm

    Pelo que faz no Grêmio o Pepe é jogador pra valer 20 milhões sim. Tem muita qualidade, é um desiquilibrador e faz golos.

    Quanto ao Everton Cebolinha que parecia a aposta segura só vem confirmar que no futebol nada é garantido. Se fosse comigo, já estava a comer banco à muito tempo, mas neste Benfica os negócios vêm primeiro , os títulos depois. Vejo muita gente a desculpar o jogador por não jogar no esquema tático a que estava habituado, é essa a mesma desculpa que dão os comentaristas aqui do Brasil quando narram os jogos do Benfica. A verdade é que para o que custou, para a qualidade do jogador, tem que mostrar muito mais. Se joga mais encostado à linha ou mais próximo da baliza isso é um pormenor, tem obrigação de fazer mais, essa é que é a maior verdade.

    Já diss e volto a repetir, Rafa na esquerda e Pizzi na direita. Os problemas nas laterais ficam resolvidos por enquanto. E há muitos mais para resolver, nomeadamente no ataque e meio campo.

    • Vegeta
      Posted Janeiro 7, 2021 at 8:45 am

      O facto do Everton ser estrela no Brasil e cá ser mediano só prova que o nosso futebol é muito mais evoluído que o brasileiro.
      Bem nós já estamos mal, mas pedir para colocar o Pizzi a direita é de ir aos arames.
      Portanto a ala direita do Benfica seria Gilberto e Pizzi ?
      Deve ser da mesma análise que o Bruno Henrique é melhor que o Waldschmit.

  • Af2711
    Posted Janeiro 6, 2021 at 9:12 pm

    O Pepê é mais goleador, é um extremo mais focado à baliza. Éverton é jogador de desmontar defesas, mas neste momento vive uma crise de confiança. Até gostei dos seus primeiros jogos, mas está a sentir o mau momento colectivo e teve pouco descanso.

  • BenDover
    Posted Janeiro 7, 2021 at 12:55 pm

    Gosto da maneira como o Benfica inflacionou os jogadores. Agora o Porto que pague caro se quiser.

Deixa um comentário