Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pérez furioso com Verstappen: «Mostrou quem realmente é… Depois de tudo o que fiz por ele. Se tem dois campeonatos é graças a mim»

Checo Pérez perdeu o 2.º lugar no Mundial de F1 ao ficar em 7.º no GP do Brasil, ainda por cima Verstappen terminou em 6.º, tendo todas as possibilidades de lhe ceder a posição. «Já vos dei as minhas razões», explicou à Red Bull, através do rádio. Ora, o mexicano não aceitou bem a decisão do colega de equipa e mal terminou a prova desabafou com a sua escuderia, afirmando: «Obrigado, rapazes. Mostra bem o tipo de pessoa que ele [Verstappen] é», afirmou. E depois, aos meios da comunicação, foi mais longe: «Estou muito surpreendido. Não sei o que aconteceu, principalmente depois de tudo o que fiz por ele. Não entendo as razões dele, se tem dois campeonatos é graças a mim.»

https://twitter.com/quintanillajc/status/1591890268781187072

35 Comentários

  • Eusebio
    Posted Novembro 13, 2022 at 8:46 pm

    Nao tem razao em nada.
    Tanto tempo a conviver com o Max na pista, como companheiro e adversario, e nao conseguiu perceber que é o piloto mais sujo de sempre da F1? Dentro e fora da pista. Dentro e fora da equipa.
    Deve-lhe 2 títulos de campeao a ele? Falso. Um deve ao Masi (aqui até aceito que metade lhe deva e ele) e outro deve ao carro que a equipa lhe deu. No máximo tem 25% de razão aqui.
    Esperava o que? Que o Max lhe desse alguma coisa? Que mostrasse gratidão? Correr o risco de cair o mito do Max super piloto ao significar que isto prova que deve muito ao Perez? Anjinho. Ele que peca para ver o contrato do Max e compare com o dele e ainda vai perceber porque é que o carro dele nao tem tanto andamento como o do Max.

    • NoSense
      Posted Novembro 13, 2022 at 9:06 pm

      De sempre não é, mas que é sujo, lá isso é… mas, penso que tudo tem a ver com exemplo e Jos não era em tudo semelhante ao Max, mas com muito menos qualidade…

      • Eusebio
        Posted Novembro 13, 2022 at 9:20 pm

        Exatamente. O Jos conseguiu criar um Jos versão ainda mais anormal.

        Aliás, 5s por ter acabado com a corrida do Lewis até é pouco. O próprio Max admitiu que a culpa foi dele ao dizer “Eu sabia que ele não me ia deixar espaço então meti lá o carro para batermos. A ele custou-lhe a vitória, a mim 5 segundos”. Note-se que o Lewis tem mais de metade do carro à frente.

        Claramente que o Jos não deve conseguir dormir hoje de tão orgulhoso que se deve sentir. Mais orgulhoso hoje do que quando ele “foi campeão” da primeira vez (desconfio que a forma como “foi” campeão” também lhe agradou bastante).

        Note-se que também diz muito dos seus fanáticos (que nem são fãs sequer) aqui no blog. Basta ver pelos posts que fazem em qualquer desporto e a bagunça que armam por aqui que são fanáticos do Max e adoravam ser tão sujos como ele.

        • Luke Vin Diesel
          Posted Novembro 13, 2022 at 9:39 pm

          Os teus comentários são mesmo de rir. Mais de metade do carro à frente? Tu és cego, ou és a outra palavra começada por E? Só pode ser uma das duas.

        • Fabio MCN
          Posted Novembro 13, 2022 at 11:24 pm

          Mais de metade do carro à frente? Compreendo que querias defender a tua dama, mas convém ser sério, quem viu a corrida sabe que essas palavras não são reais.

          • cards
            Posted Novembro 14, 2022 at 3:06 am

            Nada nele é real, é portista, mas aqui assume nome de glória do Benfica e tem o símbolo do Benfica, enfim é não ligar ao que ele escreve.

    • lipe
      Posted Novembro 13, 2022 at 9:34 pm

      Melhor que seguir a carreira do Max, só comentários destes.
      Delícia.

      • Reaper
        Posted Novembro 13, 2022 at 9:42 pm

        A futebolização da Fórmula 1.

      • Eusebio
        Posted Novembro 13, 2022 at 10:07 pm

        Lá está. Só começaste a seguir F1 depois do Max ganhar o título. Não és fã de F1, és fã do Max. Fico contente por ti. Eu também sou super fã da Beyonce, da Adriana Lima e da Tyra Banks. Tu és do Max, nada contra e sou super contra o preconceito.

        Desconfio é que és como o teu comentário. Vazio.

        • lipe
          Posted Novembro 13, 2022 at 10:53 pm

          Pelo contrário, vejo F1 desde o momento que o espermatozoide que eventualmente se tornaria o Juan Manuel Fangio inseminou o óvulo da mãe dele (sendo esta efetivamente a primeira corrida ganha pelo argentino).

          No espaço de 2 comentários, o Eusébio consegue dizer que o Max é o piloto mais porco de sempre da F1, lançar a suspeita de que eu talvez seja homossexual (mas ele não tem preconceito) e ainda desconfiar de que sou vazio. É de louvar, de certa forma.

          E eu nem me pronunciei acerca do incidente, por acaso acho que o Max esteve mal, muito mal até, porque ele deve bastante ao Pérez e não merecia que lhe fizesse isto. Mas quando se vem cá e se lê que estamos perante o piloto mais sujo de SEMPRE na F

          • lipe
            Posted Novembro 13, 2022 at 10:54 pm

            *mais sujo de SEMPRE na F1, queres que alguém te leve a sério?
            Acusas os outros de fanatismos quando os teus estão à vista de todos (assim como os ódios).

    • AD Freixo de Cima
      Posted Novembro 13, 2022 at 10:34 pm

      Nao lhe deve os dois titulos obviamente, mas nao nos vamos esquecer que em Abu Dhabi, Checo segura Lewis e faz este perder a volta de 8 segundos. Segundos esses que dariam vantagem suficiente para parar e trocar pneus e nao perder o campeonato independentemente do que Masi decidisse. Vamos ter em atencao a memoria selectiva. De resto concordo, Max e um porcalhao, so pensa nele, sempre foi assim e sempre sera, nao entendo a surpresa.

  • Pablo
    Posted Novembro 13, 2022 at 8:50 pm

    Rir a bom rir como diz o Vermelhudo

  • Tiago Peixoto
    Posted Novembro 13, 2022 at 9:02 pm

    Apesar do exagero (contribuiu sim para o sucesso do Max, especialmente no 1.o campeonato), concordo com o mexicano aqui. Chocante a atitude do Max.

  • Reaper
    Posted Novembro 13, 2022 at 9:04 pm

    Foi uma péssima atitude do Max enquanto companheiro de equipa, não havia qualquer necessidade.

    Posto isto, dizer que o Max tem 2 campeonatos graças a ele também é hilariante, mas vamos dar um desconto porque as declarações de ambos foram a quente.

    • Il Codino Divino
      Posted Novembro 13, 2022 at 9:53 pm

      Não é assim tão hilariante. Claro que no final da época passada houve o Latifi a ser Latifi e a situação do SC, mas foi o Pérez que empatou o Hamilton quando o Verstappen estava a uns 10 segundos do Lewis em Abu Dhabi e depois deixou-o passar para poderem lutar directamente.

  • paulosousaw
    Posted Novembro 13, 2022 at 9:10 pm

    Que tipo mais detestável este Max … Nunca fui fã dele, mas piorou bastante quando criticou a sua equipa de mecânicos numa troca de pneus, quando têm sido de longe a melhor equipa nas boxes. Esta situação então é surreal, ele não tem nada a ganhar, rigorosamente nada. É que nem sequer passou o Alonso sequer. Com tantos bons exemplos de camaradagem no desporto, este tipo fez tudo ao contrário do que se deve fazer. Só espero que o Karma o trame no futuro.

    • FMSM
      Posted Novembro 14, 2022 at 4:25 pm

      Exemplos de camaradagem no desporto, qual desporto ? Na F1 ? Estás a falar de quem então ? Um Vettel em fim de carreira com uma mentalidade completamente diferente ou de um Ricciardo acabado ? Talvez o Alex sim mas senão não sei onde vez camaradagem na F1, sobretudo estando em pista.

  • FutebolPuro
    Posted Novembro 13, 2022 at 9:12 pm

    Para debate:

    O Max com esta atitude por ter danificado a sua carreira no futuro. Seja o Checo ou os futuros colegas de equipa, na proxima vez que tiverem que ceder a posição ao Max para o beneficiar provavelmente vao pensar duas vezes. Pior, é imaginar o Checo com contrato a terminar e Max a precisar de um favor do mexicano para ganhar qualquer coisa … duvido que nessa situação o Checo o ajudasse… Isto ainda pode vir a sair caro

    • PontedaBarcaScouting
      Posted Novembro 13, 2022 at 9:24 pm

      Não acho. O Rei Max vai pulverizar todos os records.

    • BrunoV
      Posted Novembro 13, 2022 at 9:47 pm

      O Perez ainda tem contrato para mais duas épocas, sendo que irá ter 35 anos no início da época de 2025, logo ele não tem muito por onde se chatear.

      Tendo em conta o crescimento recente da Mercedes e do investimento que a Ferrari está a guardar para a próxima época, não me cheira que a RB se safe para o ano.

      • Fabio MCN
        Posted Novembro 13, 2022 at 11:21 pm

        Ganhar um campeonato quase de olhos fechados e na tua lógica para o ano não se safam, está boa essa está.

        • Ray Romanoff
          Posted Novembro 14, 2022 at 12:36 am

          Ganharam um campeonato de olhos fechados porque a Mercedes falhou por completo na construção do carro e a Ferrari foi Ferrari.
          A Mercedes não vai errar duas vezes seguidas e como já se viu neste final da temporada já conseguiram melhorar algumas coisas e claro agora o Hamilton tem um bom parceiro em vez de um Bottas portanto não acho que a RedBull na proxima época vá ter tanta superioridade.

  • Gunnerz
    Posted Novembro 13, 2022 at 9:55 pm

    Ainda não tinhas percebido Pérez? Só tu e os anti Hamilton é que não..

    • disturbed17
      Posted Novembro 13, 2022 at 10:59 pm

      Tinha que vir o Hamilton ao barulho como se fosse um exemplo a seguir, é tão arrogante quanto o Max, e não é preciso ser “anti” de alguém para perceber isso.

  • andresilvac
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:01 pm

    Atitude incompreensível por 2 motivos, o que Perez ja fez por RB e Max e depois porque estava em causa um 6o lugar, compreendo que seja difícil a um piloto ceder uma vitória ou um lugar de pódio a um colega agora um 6o lugar é quase incompreensível ainda para mais sem qualquer tipo de justificação um simples não o faço e pronto, acho que é no mínimo prova de alguma ingratidão

  • Reaper
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:41 pm

    Estamos em 2022 e parece que só se começou a ver f1 há 1 ou 2 anos, fala-se muito do feitío do Max, que é complicado, e de facto é, que é agressivo mas esquecem-se que praticamente todos os campeões eram assim, e foi isso que também os fez campeões.

    Isto não invalida, como já disse, que a atitude tenha sido condenável.

    Senna, Schumacher, Vettel, Kimi o próprio Hamilton (que de inocente não tem nada), todos tiveram atitudes condenáveis nas carreiras, todos foram egoístas, “porcos”, agressivos e foi isso que também os fez campeões. Os bonzinhos ficaram sempre como segundos pilotos, porque nem todos têm estofo de campeão.

    Para rematar, se calhar o Leclerc devia tirar umas notas, caso contrário será só mais 1.

  • cards
    Posted Novembro 14, 2022 at 3:14 am

    Atitude canalha de max e Perez muito mal nas declarações.
    Max não lhe deve nada certamente que Perez foi/é/será muito bem pago pelos favores que fez/faz e irá fazer

  • M.M
    Posted Novembro 14, 2022 at 9:23 am

    A Sério que não percebo esta geração de fãs da F1.
    Estão mais preocupados em discutir se o A, B ou C é um tipo porreiro ou se é arrogante, egoísta, as causas que defende, etc, do que a qualidade do PILOTO propriamente dita.
    Max é um fenômeno que pode ficar na história como um dos maiores.
    Se apenas pensa em ganhar e faz tudo para o conseguir? Sem dúvida!
    Tal como Senna (quem não se lembra de deliberadamente colocar um rival fora de pista para este não pontuar?!), Schumacher e até o próprio Hamilton ( já fez faísca com o Russel e mais este ano nunca contou para o campeonato).
    O resto compete à equipa gerir os egos e compete aos comissários de pista decidirem a legalidade das manobras(ontem até me pareceu que a penalização de 5s ao Max é um verdadeiro disparate, não sendo mais do um incidente de corrida entre dois campeões…).
    E o Leclerc se quer subir o nível tem de começar a demonstrar esta “fome” e abrir a pestana…ser um gajo porreiro vale muito pouco dentro de pista.
    O que não quer dizer que moralmente a atitude do Max para com o Pérez não seja censurável…porque é e pode voltar-se contra o Max durante a próxima época, a qual se advinha mais competitiva.
    Por último o próprio Pérez também tem de fazer pela vida, ontem esteve um desastre, para o Max o deixar passar quase que tinha que travar a fundo, tal a diferença de andamento…

    • Borsalino
      Posted Novembro 14, 2022 at 10:01 am

      Gostaria de ver, na próxima época, a equipa pedir ao Checo que deixe o Max passar (como já aconteceu algumas vezes) e o Mexicano recusar, se o o discurso seria o mesmo.

      • M.M
        Posted Novembro 14, 2022 at 10:24 am

        Da minha parte o discurso será exatamente o mesmo.
        De resto, no meu comentário até antecipei esse cenário, deixando em aberto que esta atitude poderá voltar-se contra o Max durante a próxima época.
        Não obstante, tendo em conta o peso que o Max tem na equipa (como qualquer campeão do mundo na plenitude da suas capacidades), acredito que num cenário desses o Pérez vai ceder, porque o que não faltam são pilotos a querer uma oportunidade como NÚMERO 2 da Red Bull…
        Foi bonito? Não. Relevou camaradagem e espirito de equipa? Não.
        O que me espanta é toda esta indignação quando o passado (e presente) da F1 está repleto de casos destes.

      • FMSM
        Posted Novembro 14, 2022 at 4:23 pm

        Quando é que isso aconteceu ? Para deixar passar que me lembre nunca. Agora para não lutar sim. E que uma coisa é estar atrás e ser mais lento e a equipa dizer-te para abrandar e deixar passar, outra diferente (que é o que já chegou a acontecer) dizerem ao Pérez para não lutar porque o Max se aproximava dele 0.5-1 segundo mais rápido por volta.
        Na minha opinião são situações bem diferentes.

        • M.M
          Posted Novembro 14, 2022 at 9:05 pm

          Há tantas rivalidades entre colegas de equipa que originaram casos tão ou mais chocantes (e graves) do que este (e atenção que não digo não sejam diferentes). Assim de repente: Vettel vs Webber na Malásia em 2013; Villeneuve vs Pironi em San Marino 82 ou 83 (não me recordo ao certo); entre outros. Aliás a Netflix podia fazer uma temporada só com casos de desobediência às ordens da equipa (umas mais chocantes do que outras) e às consequências daí resultantes.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 14, 2022 at 10:04 am

    Aqui o Perez tem toda a razão, por todas as vezes que ele ajudou o Max deixando-o passar (é verdade, é a tarefa do segundo piloto) e agora nem retribui, que falta de gratidão. Não vi a corrida, mas pelo que estava acontecer no final parecia-me que o carro do Perez estava com algumas dificuldades porque foi ultrapassado à grande no final. E o Max já tinha o campeonato no bolso e nem sequer estava a disputar um pódio! É uma atitude muito má e que até o pode prejudicar a ele próprio porque o Perez poderá não ser tão bomzinho noutras ocasiões futuras.

    É por isso que não consigo apoiar estas pessoas, penso que o carácter do piloto conta muito. Dizem, ah o Hamilton é ou era igual, mas também critiquei o Hamilton nessas alturas. Não consigo ter respeito por estas pessoas e agora só desejo que o Max perca no próximo ano.

Deixa um comentário