Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Peter Sagan campeão do Mundo de ciclismo (Rui Costa ficou em 9.º); Sporting ganha título ao Benfica; Freamunde, Mafra e Atlético eliminados na Taça

O eslovaco, talvez o melhor ciclista do Mundo (apesar de no ciclismo estes rótulos serem sempre discutíveis), merecia isto (e também afasta a fama de pé frio); Portugueses estiveram em destaque: Rui Costa fez 9.º; Nélson Oliveira chegou a liderar a prova a 14km do fim; José Gonçalves também agitou mas teve azar ao ficar numa queda.
Grande Peter Sagan. O eslovaco arrebatou a camisola de campeão do Mundo de ciclismo ao ser o mais forte em Richmond, nos EUA. O ciclista da Tinkoff-Saxo respondeu a um ataque de Greg van Avermaet, na última dificuldade, já nos kms finais e chegou isolado à meta, sucedendo assim a Michal Kwiatkowski como novo campeão do Mundo. Michael Matthews conseguiu a medalha de prata, Navardauskas foi bronze. Kristoff ficou no 4.º lugar e Valverde conseguiu mais um bom lugar ao fechar o Top 5. Quanto aos portugueses, Rui Costa completou os 259,2 km no 9.º lugar, enquanto que Nélson Oliveira foi 16.º. Em termos gerais, a prova teve os ingredientes habituais, com uma fuga a ter o protagonismo durante mais de uma centena de kms, com a Bélgica, Holanda e Alemanha a suportarem a corrida, Na fase final a Itália impôs o ritmo, mas à semelhança dos germânicos, nem um corredor colocou no Top 10. A Espanha, apesar de Dani Moreno ter estado numa fuga, e de uma tentativa de Purito, também foi demasiado passiva.

Na próxima ronda já entram os clubes da I Liga, sendo que caso defrontem equipas de um escalão inferior vão ter de jogar fora de casa – As eliminações do Atlético (2-2 e 6-5 nas g.p frente ao Trofense), Mafra (1-0 contra o Pampilhosa) e Sp. Covilhã (2-2 e 4-3 nas g.p. frente ao Alcanenense) foram as principais surpresas na II eliminatória da Taça de Portugal.

Leões não venciam este troféu desde 1983 – O Sporting começou a época de hóquei em patins a festejar ao derrotar o Benfica, por 4-2, na Supertaça. Os encarnados até estiveram a vencer, por 2-0, graças aos golos de João Rodrigues e Diogo Rafael, mas os comandados de Nuno Lopes deram a volta ao marcador, com Centeno, Luís Viana e João Pinto, que bisou, a protagonizarem a reviravolta.

0 Comentários

  • SlyRP
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:24 pm

    As transmissões televisivas hoje estão todas a roçar o ridículo, mas enfim.

    ENORME Sagan, ENORME! O eterno 2º, ganha a corrida mais importante do ano, fantástico!

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:31 pm

      Parecia que esta a ver o jogo pela net.

      Em todo o caso, eles esforçam-se para transmitirem eventos.

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:32 pm

      Concordo, queria tanto ver o final dos que vieram de trás depois de já saber que o Sagan tinha ganho. Estados Unidos a mostrar que as suas transmissões são amadoras neste caso.

    • André
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:37 pm

      Mesmo. Pouco vi da prova, apenas os 3km finais e pouco mais, mas a realização da prova foi miserável. Então o comentário final do João Pedro Mendonça foi ridículo, como é que um profissional de televisão pode dizer tal barbaridade…

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:43 pm

      André, concordo aquele comentário foi do mais rude possível!

    • Ricardo Fernandes
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:48 pm

      A realização não foi de facto a mais feliz mas penso que a experiência deste tipo de transmissões não seja muita.

      Em relação ao comentário do João Pedro Mendonça foi realmente muito infeliz, e pareceu me mal as palavras lhe saíram da boca ele percebeu que não deveria ter dito aquilo.

    • Kafka I
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:49 pm

      O João Pedro Mendonça perdeu toda a razão (a realização foi fraca de facto) ao chamar "estupido" à produção e "mandá-los para a Siria", ele não está na tasca a comentar com os amigos, esta numa estação pública (paga por TODOS nós) e tem de ter modos e ser educado…

    • SlyRP
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:54 pm

      Por mais razão que tenha e que, de facto, a produção foi estúpida, tem que ter modos e controlar-se. Aquele toque final de os mandar para a Síria, foi só a cereja no topo do bolo.

    • Kafka I
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:55 pm

      Quanto à produção de facto foi fraca, mas o Ciclismo não é desporto rei nem sequer perto disso nos Estados Unidos, fazem umas provas, o pessoal até anda de bicicleta e tal, mas convenhamos os Americanos gostam tanto de Ciclismo como os Portugueses gostam de Ballet, portanto a experiência neste tipo de transmissões é pouca e também não se devem ter preocupado muito com isso, porque não é um desporto que dê audiências

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:45 pm

      Já na Volta houveram alguns comentários controversos deste homem, vai-se tornando pródigo neste tipo de situações, acho que procura algum protagonismo.

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:58 pm

      Não é bem assim Kafka, não te esqueças que o Lance é norte-americano.

      Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:07 pm

      Saganas, mas ter havido Lance, haver Garderen e Talansky, vir aí uma fornada de americanos muito bons não faz com que seja um desporto popular lá.

    • karabatic13
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:13 pm

      Não é a corrida mais importante do ano SlyRP.

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:12 am

      Rafael,

      Não será dos desportos mais seguidos mas acredito que seja uma modalidade reconhecida, não esquecer que o Lance era um desportista bastante seguido por lá.

      Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 28, 2015 at 8:34 am

      Karabatic, para um Sagan é a par de Paris-Roubaix. Pois ele não vence o Tour vence sim etapas (este ano nem vê-las, segundo lugar) mas nas de um dia ele vence a competição, por isso este ano sobretudo esta foi a competição do ano para este tipo de ciclistas.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 28, 2015 at 10:43 am

      Era seguido, mas o escândalo também fé-los diminuir o interesse pela modalidade. Obviamente é uma modalidade reconhecida, mas para eles é secundária.

    • Kafka I
      Posted Setembro 28, 2015 at 11:01 am

      Em 320 milhões de habitantes, há-de haver no minimo 1 ou 2 milhões que gostem realmente de Ciclismo, principalmente os que tiverem ascendência Europeia em especial ascendência Francesa, Belga, Holandesa, Italiana etc e que os Pais/Avós lhes tenham passado o "bixinho" do Ciclismo dos tempos em que viviam cá na Europa, agora acaba por não ter grande expressão dentro de um Universo de 320 milhões de consumidores…

  • JSC
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:25 pm

    Atacou na subida, embalou na descida já ninguém o apanhou, grande vitória. Rui Costa 8º.

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:26 pm

    Ganhou quem mais merecia depois desta época! Tanto segundo lugar que fez e agora sagra-se campeão mundial! Parabéns campeão!
    Muitos parabéns também para a grande prova dos três portugueses, nomeadamente o oitavo lugar do nosso Rui Costa!

    Fábio E.

  • JSC
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:27 pm

    *Rui Costa 9º e Nélson Oliveira 16º Oficial.

  • Rui Magalhaes
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:28 pm

    Já merecia este menino :D Anda lá Sagan, agora para o ano é começar a mostrar já no próximo ano vitórias e mais vitórias. Estou muito contente é um ciclista incrível. Matthews foi dos nomes que falhei (como Boonen) e Navardauskas é daqueles que também tem de mostrar mais para o ano. O Rui incrível top10 como queria, Nelson top20, José Gonçalves provavelmente fechada no grupo dos favoritos. GRANDE SAGAN. Estou muito contente mesmo.

  • cmoreira.ft
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:32 pm

    Horrível transmissão. Rui Costa afinal fez 9º.
    Quanto a Sagan, craque. É o meu ciclista favorito por causa disto. E quando ele ganha, sai e empurra a bicicleta e começa a distribuir high-fives ao pessoal que acaba de cruzar a linha de meta? Priceless!

  • MiguelR
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:33 pm

    Mais que merecido depois de uma grande temporada

  • Daniel Afonso
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:36 pm

    Cancellara, deve estar com uma azia incrivel.Podia ter ganho o TT e ve o seu maior rival a vencer a prova em linha, num percurso que com aquele empedrado no final assentava-lhe que nem uma luva.

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:45 pm

      O Boonen ganhou?

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:48 pm

      Onde é que o Sagan é o maior rival do Cancellara? Esse é o Boonen.

      Tiago Afonso

    • Daniel Afonso
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:00 pm

      Cancellara já não liga muito ao Boonen, é aguas passadas. Já em relação ao Sagan, pelas declarações de há 2 anos, nota-se que Cancellara não vai muito à bola com Sagan, um é a antítese do outro, e além do mais respeitam-se bastante, sendo que, quando um ataca, o outro responde imediatamente. Já Boonen é uma sombra do que já foi.

    • Daniel Bastos
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:09 pm

      O Cancellara comentou na altura que o Sagan passava as dificuldades e metia-se na roda e não trabalhava

    • Daniel Bastos
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:13 pm

      Dos favoritos era dos que menos pensava que podia ganhar, como já tinha dito, o Sagan fica àquem em termos físicos nos finais de corridas mais longas!
      Tal como Kristoff fez no Tour de Flandres este ano, apesar de saber que podia vencer se levasse para sprint ele atacou e deixou muita concorrência para trás…assim Sagan o fez, adorei ver este menino vencer. É dos ciclistas que mais gosto no pelotão, parece que foi ontem que o vi brilhar no Paris-Nice

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:45 pm

      De facto neste momento a maior fricção do Cancellara é com o Sagan.

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 27, 2015 at 9:34 pm

      Por um ano em que o Boonen está lesionado para as clássicas dos pavês já está fora das contas mas o Cance que também não foi as clássicas está ai para as curvas. Ok.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 9:50 pm

      A questão é a existência de declarações de parte a parte, onde se "picam".

      Saganas

    • Daniel Afonso
      Posted Setembro 27, 2015 at 9:55 pm

      Rui, quando a própria equipa já não acredita nele ( só é lider pelo estatuto ), está visto que o período de Boonen já passou.

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:32 pm

      Daniel Afonso, como podes dizer que a equipa já não acredita nele só por um ano ter se lesionado na altura das clássicas em que eles realmente depositam tudo nele? Um homem que já venceu aquilo tudo… Incrível mesmo…

  • Rafael Vicente
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:36 pm

    Excelente Sagan!!
    Foram uns bons campeonatos.

    Já agora deixo aqui um desabafo, como é que uma Ucrânia tem direito a mais ciclistas que Portugal?? Portugal é claramente melhor, mas como a Ucrânia (além de participarem nas fracas provas russas que também fazem parte do EuropeTour) tem mais provas EuropeTour eles conseguem mais pontos. Absurdo.
    O único ciclista que não é pior que grande parte dos bons ciclistas portugueses é o Grivko, de resto são todos fracos!

    • Daniel Afonso
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:01 pm

      A Costa Rica levou tantos ciclistas como Portugal…

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:35 pm

      A Costa Rica e muitas outras seleções de menor nível que a nossa levaram tantos elementos como nós.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:59 pm

      Rafael,

      Os pontos são os conseguidos em todas as provas da UCI? Porque Portugal perdeu homens do ano passado para este ano?

      Saganas

    • Daniel Bastos
      Posted Setembro 27, 2015 at 9:02 pm

      A seleção que teve o último campeão do mundo tem sempre a vantagem de poder chamar um elemento a mais

    • Pedro R.
      Posted Setembro 27, 2015 at 9:19 pm

      Um ucraniano chamado Polivoda ganhou uma carrada de pontos no Asia Tour. O sistema é injusto mas é o que temos. O Edgar Pinto se tivesse mantido o nível durante toda a época podia ter feito uma quantidade enorme de pontos e seriamos nós a ter 6 ciclistas por causa do sistema.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:11 pm

      Pedro, teríamos apenas 5.
      Sim Saganas todas as provas UCI- WorldTour, EuropeTour, AsiaTour, OceaniaTour e AmericaTour.
      Quanto a termos perdido um elemento o Daniel já respondeu.

    • joao
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:56 pm

      Eu nem acho injusto. Vão os que ganham mais provas. E antes que se comece a falar mal de provas de outros paises podemos dizer que tirando a volta ao Algarve e a Portugal nenhuma outra prova portuguesa é assim tão diferente dessas. A nossa valia se calhar é maior mas se a maioria dos ciclistas portugueses pouco compete? Na europa central existe corridas todos os fins de semana em Portugal o que tem havido? Competiram desde a volta? Só vi que a quinta da lixa foi ao Brasil…

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:15 am

      Rafael,
      Mas dos Mundiais passados para este ano perdemos 3 ciclistas, o ano passado eram 6.
      Joao, também fazem algumas provas em Espanha como a Vuelta a Madrid ou a Castilla León.

      Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 28, 2015 at 8:42 am

      Joao, certamente não sabes do que falas. Estas a ver as nossas competições que não entram na UCI, pronto ucranianos têm delas à palete e contam para a UCI. Não estou a criticar a organização das provas de cada país, a nossa é péssima eu sei, estou sim a criticar a falta de critério da UCI. Se fores à Ucrânia e perguntares a várias pessoas se conhecem alguma prova de ciclismo no país, de certeza que em 100, 98 vão dizer que não. Só isto diz tudo!

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 28, 2015 at 10:47 am

      Saganas, éramos 5 mas como o Rui Costa ganhou em 2013, o ano passado tivemos direito a mais 1. Ou seja, tivemos 6, este ano ao que parece tivemos menos pontos e nenhum campeão do mundo, logo ficamos com 3 ciclistas em vez 6 como o ano passado.

  • Kafka I
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:38 pm

    Como o comentador da RTP2 disse e concordo, a época de Sagan pode-se resumir da seguinte forma "um filme de terror mas com final feliz"…grande Sagan, o eterno segundo de 2015 a culminar a época de forma soberba, parabén

    • Daniel Afonso
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:04 pm

      Foi a uníca declaração de jeito que conseguiram fazer durante toda a corrida.Meu rico Eurosport e a sua famosa tripla de comentadores.

    • Kafka I
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:23 pm

      Daniel

      Inteiramente de acordo, não troco o trio da Eurosport por nada, a única coisa que se aproveitou dos comentários foi mesma essa frase

    • Miguel :)
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:35 pm

      Esta dupla também sabe muito, mas às vezes parece que não metem emoção como o fazem no Eurosport…

    • Daniel Afonso
      Posted Setembro 27, 2015 at 10:08 pm

      Miguel, eles não percebem grande coisa, em comparação aos comentadores do eurosport ( também uns comentam todas as provas WT, já outros comentam 4 ou 5 vezes por ano, e estou a contar com resumos do desporto 2 ), a transmissão da rtp mais parecia uma conversa de café.

    • Czarli
      Posted Setembro 27, 2015 at 10:32 pm

      Neps… se há coisa que o Marco Chagas não percebe é de ciclismo, right?!

    • Dr. Pitagoras
      Posted Setembro 27, 2015 at 10:34 pm

      Percebo que achem a transmissão da eurosport mais emocionante, mas dizerem que a transmissão da RTP mais parecia uma conversa de café, quando a tripla da eurosport passa as transmissões em falar no seu jogo de apostas e em picardias mutuas que não interessam a ninguém é no minimo incoerente.

      De facto o João Pedro Mendonça tem algumas tiradas desnecessárias (ainda hoje teve mais duas), mas na minha opinião e há muitos anos que acompanho as várias transmissões, o Marco Chagas é de longe o comentador que mais percebe do tema em Portugal…

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:03 pm

      Cazrli olha que ele disse que numa chegada em pelotão compacto, o diego ulissi era uma arma da selecção italiana para o podio. Ora que eu saiba o ulissi nunca foi sprinter e para isso estava la o nizzolo

      Pior a declaração sobre a transmissão em que se bem me pareceu um dos comentadores sugeriu que os realizadores emigrassem para a Síria. … posso ter ouvido mal mas foi o que me pareceu

      José Marques

      José Marques

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:13 pm

      O Marco Chagas percebe muito, foi um grande ciclista português. Já o Mendonça é um Olivier mas desagravel e com comentários excessivos.
      Mas o maior entendido do Eurosport é o Américo, seguido do Paulo Martins.

    • karabatic13
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:16 pm

      Não podemos comparar o comentador da RTP ao Marco Chagas, tetravencedor da Volta PT. E os da Eurosport muitas vezes parecem que estão no café obcecados com a sua insignificante fantasy de apostas.

    • joao
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:07 am

      O marco é um bom comentador mas às vezes não faz o trabalho de casa porque acha que não precisa. Quem lê coisas sobre ciclismo às vezes apanha uma falha ou outra mas para mim o problema é o João Pedro Mendonça. Quem começou a ouvi-los quando iniciou a dupla e o ouve agora parece que não evoluiu nada que tem o mesmo conhecimento de ciclismo como se fosse uma pessoa que não gostasse da modalidade. E não o comparem com o Olivier porque este sabe bem mais de ciclismo para além que passa os olhos pela imprensa algo que o Mendonça faz menos. Prefiro a Eurosport porque é muito mais informativo. Acho que a RTP so tinha a ganhar se emparelhasse o marco com alguem que denotasse mais conhecimento de ciclismo e gosto. Aliás o que me mais irrita nele é o nacionalismo bacoco a roçar o irracional quando fala da lampre e do Rui Costa. Fala como uma pessoa qualquer que parece estar a ver ciclismo pela primeira vez

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:17 am

      Também acho que abusam com a conversa das apostas, de ciclismo puro não falam assim tanto.

      Saganas

    • Unknown
      Posted Setembro 28, 2015 at 11:24 am

      Paulo Martins um entendido em ciclismo! As coisas que nós descobrimos por aqui.

      O Américo Silva, sem dúvidas. O Olivier… meh! Tem piada pelo sotaque e vai acertando algumas.

      Agora o Paulo Martins?! Desde que o ouvi a dissertar sobre o fracasso que estava a ser a época do Degenkolb (tinha já ganho "apenas" a Milão – San Remo e a Parix – Roubaix) que confirmei a opinião que tinha dele.

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:35 pm

      O Paulo Martins exagerou nessa frase mas é o mesmo que digo sobre o Nibali, o Degenkolb está na Giant não só para ganhar 2 clássicas e durante o resto do ano andar a passear as cores da equipa pela Europa fora. O Nibali é igual este ano foi um zero redondo para o italiano e se o Degenkolb fizesse o mesmo era logo queimado em público. Portanto concordo um pouco com o Paulo Martins pois tens de explorar um pouco a frase dele.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 28, 2015 at 1:18 pm

      Rui, o Degenkolb no ano em que "apareceu" o furacão Kittel foi muito mau.

      Quanto ao Paulo Martins, ele percebe de ciclismo sim. Ele foi sprinter, os sprinters lêem muito as corridas. Óbvio que exagera e tem as suas ideias vincadas, por vezes parece que ele é o único que sabe das coisas, mas percebe de ciclismo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 2:17 pm

      Rui,
      Ganhar esses 2 monumentos faz a carreira de muitos ciclistas quanto mais a época.

      Saganas

  • Ricardo Fernandes
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:40 pm

    Já que não deu para o Rui, mas devido ao percurso era improvável ele ganhar, deu para o grande Sagan!! Excelente final de corrida do eslovaco e a aproveitar a indecisão de Gilbert. E as palavras dele no final, um senhor!!! Estou realmente contente!! Agora é esperar que os brasileiros sejam amigos do Rui no percurso para o ano.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:46 pm

      Duvido nos JO do próximo ano provavelmente vai ser ao sprint. Até porque o melhor ciclista brasileiro é o Rafael Andriato que é sprinter.

    • Calu
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:37 pm

      Os JÔ vão ser duríssimos

    • Zé Brás
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:45 pm

      Por acaso é percurso bem duro, enquadra-se para um trepador de 3 semanas. Zebras.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:53 pm

      O percurso dos JO vai ser muito duro, para escaladores dizem, o Contador por exemplo quer lutar pelo ouro. Este ano houve a corrida pré-olímpica num circuito semelhante ao dos próximos jogos onde ganhou o Vuillermoz e estiveram na frente Bardet, Pinot…

      Saganas

    • Pedro R.
      Posted Setembro 27, 2015 at 9:22 pm

      Nos JO vamos ter um percurso duríssimo que vai ter duas subidas durinhas sendo muito mais longas que as de hoje. Li que iria ter paralelo também mas não tenho a certeza

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:14 pm

      Desconhecia obrigado, já vou procurar.

    • Daniel Bastos
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:24 pm

      Isso de fazerem circuitos para os melhores ciclistas nacionais não se impinge para o Brasil. Rafael Andriato é um ciclista banal no meio dos tubarões

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 28, 2015 at 8:40 am

      É banal, mas desejam sempre a vitória do nacional não é?

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:44 pm

    Enorme Sagan! Diz especialmente feliz para mim e mais que merecido. É o ciclista mais completo neste momento e um personagem ímpar.
    Rio-me daquelas que me acusaram de não ser verdadeiro fã do Sagan e que devia ser fã do Contador, Froome ou não sei mais quantos.

    Tiago Afonso

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:55 pm

      E continuarei a dizer até ao meu túmulo que és fã do Contador enquanto dizeres que sou do Froome ponto final.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:06 pm

      Claro porque és limitado e para ti só contam os ciclistas para 3 semanas. Mas, o ciclismo, tem 10 meses de corridas e diferentes tipos de provas. Não é só o Tour, Vuelta e Giro que conta.
      Mas eu ajudo: pesquisa pelo blog posts meus a criticar o Froome, o Contador, Valverde e Pantani. Por certo encontrarás. Lamento, mesmo, que nem todos tenhamos os horizontes abertos.

      Viva ao Sagan!

      Tiago Afonso

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:47 pm

      Este gajo não existe. TU dizes que sou um fanático pelo Froome, o que não sou e já disse milhões de vezes e depois vens falar em conhecimento e limitação de resposta. Sim senhor, és o meu ídolo quando for pequeno quero ser como tu. Portanto irei continuar a dizer que ÉS fanático pelo Contador enquanto dizeres que sou pelo Froome ponto final.

      Sou limitado mas quem continua com a magoa és tu xD Incrível este génio dos motores das bicicletas.

      Fica bem, e não vale a pena responderes-me porque não irei alimentar esta picardia de alguém que quer atenção, já deixou isto de lado tens a tua opinião e eu a minha mas por estes comentários mostras a tua imaturidade.

      Novamente fica bem, atenção que vem ai o Inverno portanto cuidado com as correntes de ar frio nas costas.

      VIVA AO SAGAN!!!

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 9:10 pm

      Riso e ridículo. Não fui eu que defendi os motores, foi outro utilizador. Mais uma vez, é tudo uma questão de pesquisar mas é algo que não é o teu forte.
      Essa do "nem te vou responder" é um bocado à pequeno mas tudo bem.
      Sim, no Inverno (de meados de Outubro até Janeiro), não há ciclismo. De nada.

      Enorme Sagan! Enorme! E não é preciso ser da Sky…

      Tiago Afonso

  • Filipe Gonçalves
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:45 pm

    Grande Peter Sagan!
    Arriscou tudo ali na última descida, mas para ser campeão do mundo é preciso mesmo arriscar. Com tantos segundos lugares esta temporada, se havia alguém que merecia esta vitória era mesmo Sagan.
    Muito bem também Rui Costa e Nelson Oliveira, a fazerem top 10 e top 20, respectivamente, e foi pena pela queda em que o José Gonçalves foi apanhado, pois estava a fazer uma boa corrida também. Portugueses poucos, mas a mostrarem que não devem nada a ninguém!

    Ps. Que transmissão tão fraquinha. Fecharem o plano depois do Sagan ter passado a meta, não deixando aos espectadores assistirem à disputa pelo segundo lugar, não cabe mesmo na cabeça de ninguém. Nem sequer mostraram depois as imagens, o que é mesmo de lamentar.

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:46 pm

    Enorme vitória do Hóquei! Grande demonstração de garra, e superação dos jogadores do Sporting , que,contra tudo e contra todos tudo fizeram para trazer a taça e conseguiram! Grande jogo do Centero e do Luís Viana!
    O Livramento é Nosso!

    João Teixeira Dias

  • gonçalo Duarte
    Posted Setembro 27, 2015 at 7:52 pm

    Grande vitória!!! de 2 para 4-2 com muita raça!!! Grande livre de Viana.
    Não tenho acompanhado o hoquei por isso estava a espera de uma vitória do Benfica que tem uma equipa superior,é possivel o Sporting lutar pelo campeonato,ou é uma utopia??

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:58 pm

      Grande jogo*

    • Nuno R
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:10 pm

      Não sei nada de hoquei, mas um jogo é um jogo.
      O ABC bateu o Porto na supertaça de andebol, e é muito mais fraco.

    • Jorge Mendes
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:27 pm

      O Sporting o máximo que pode atingir é o 3° lugar. O Benfica tem o melhor plantel, a seguir está o Porto, seguido da Oliveirense, Sporting, Barcelos e Valongo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:32 pm

      Sinceramente não creio que o Sporting tenha capacidade para se bater pelo titulo, mas acredito que fique no top4. O Benfica é sem duvida uma das melhores equipas do mundo nesta modalidade, só superado talvez pelo Barcelona, creio eu. Foi uma grande vitoria e mais uma vez, esta secção está de parabéns.

      Mário RUi

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:39 pm

      Não é utopia nenhuma, não partimos como principais candidatos ,mas estamos na luta, desde o início do regresso da modalidade no Sporting ,que tem vindo a ser feito um excelente trabalho sem pressas, e quem vindo a colher resultados, temos uma equipa forte , mas não considero que estejamos a lutar ombro a ombro com porto e benfica, no entanto ganhar o campeonato seria uma surpresa , mas não algo descabido, visto que Nuno Lopes pôs a equipa a praticar um Hóquei bastante bom.
      João Teixeira Dias

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:41 pm

      Nuno R
      Pois,por isso perguntei
      Jorge Mendes
      Pois e mesmo isso já seria positivo dada a situação onde nos encontrávamos

    • karabatic13
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:18 pm

      Não têm qualquer hipótese no campeonato. Benfica, Porto e Oliveirense são os 3 candidatos. Mas num jogo, como foi o caso de hoje, aconteceu uma grande surpresa.

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 28, 2015 at 9:35 am

      Algum exagero, o SCP já na época passada tinha uma boa equipa, e agora com os reforços pode perfeitamente lutar pelo título.

      É óbvio que não somos favoritos mas dizer que não temos qqr hipóteses é falso.

    • karabatic13
      Posted Setembro 28, 2015 at 10:30 am

      Não é falso não. Num jogo o SCP pode vencer graças ao Girão e Viana e defendendo bem mas numa prova de regularidade a falta de qualidade do plantel quando comparada com Slb, Fcp e Oliveirense é muito grande. O an passado ficaram em 5º, se não me engano. E este ano os reforços não se comparam aos dos outros 3 rivais: Benfica tinha uma óptima equipa, inclusivé o melhor do Mundo, e juntou 2 craques mundiais.
      Fcp contratou o Reinaldo que é um craque mundial + Gonçalo Alves, Telmo Pinto, Alvarinho. São os melhores tugas que por aí andam.
      A Oliveirense foi contratou 5 jogadores de grande qualidade a benfica e porto + o plantel de qualidade que já tinha. Fica a dúvida da capacidade do Tó Neves.

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2015 at 8:09 pm

    Alguém sabe quando é o sorteio da taça ?

    Tiago Silva

  • Pedritxo
    Posted Setembro 27, 2015 at 8:20 pm

    Eu desejava uma vitoria portuguesa, mas caso nao acontecesse, sagan era o meu escolhido, e impossivel nao gostar desta ciclista, eleva o ciclismo a outro nivel e, nao falo so da sua enorme competividade, falo tambem do espetaculo que da dentro e fora do ciclismo, basta ver os seus festejos, e merecia pela epoca que fez.

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2015 at 8:49 pm

    Estive a viver na Eslováquia entre Janeiro e Junho. O Sagan está para aquele país como o Ronaldo está para o nosso. Estou bastante satisfeito porque gosto imenso deste atleta e ele merece muito este título. Enorme S4GAN!

    GN

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2015 at 8:57 pm

    Grande Sagan! Corajoso a não esperar pelo sprint a tentar a sua oportunidade na subida e ninguém aguentou com ele. Engraçado que ao contrário do normal ele apareceu pouco em corrida e acabou por vencer, ele próprio comentou que a corrida foi só esperar.
    A prova foi mexida, muitos ataques, mas pouco prémio para as seleções que mais tentaram, a Holanda, a Itália e a Alemanha.

    Saganas

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 27, 2015 at 9:50 pm

    Um dos melhores ciclistas da actualidade, de facto. Grande vitória, os grandes precisam de vitórias destas e nesta corrida o eslovado não desperdiçou. Apostei no Kristoff, foi 4º, mas a vitória de Sagan acaba por não surpreender. Destaque para Matthews que consagra cada vez mais o seu nome entre os melhores também.

  • João
    Posted Setembro 27, 2015 at 10:08 pm

    Alguém me sabe explicar o "fascinio" que tem ver ciclismo? Acho uma valente seca. Atenção, não estou a criticar quem gosta, cada um teus os seus gostos e nenhuns são melhores que outros, apenas queria saber o que tem de especial e quem sabe eu passar a gostar mais um pouco.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 10:35 pm

      Passa a ver as transmissoes da Eurosport com aquele trio maravilha e ficarás um fã do ciclismo. Para se gostar de ciclismo tem que se entrar profundamente na modalidade, conhecer as equipas e os ciclistas. E depois apreciar a dinamica. O resto vem por acrescimo. Ciclismo é muito mais do que foi esta transmissao de hoje que teve 5 horas sem interesse. A etapa tambem era gigante….Mas sim a maior parte das etapas começam a ganhar interesse nos ultimos 30 km, depende muito do traçado.

      Hugo M.

    • karabatic13
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:20 pm

      A prova de hoje não é exemplo. Só vi os ultimos 10 kms. Eu acho o ténis uma seca excepto quando são grandes jogos. São gostos.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:20 pm

      João, eu também não gostava e achava secante um dia não dava nada de jeito e fui ver ciclismo. Apaixonei-me pela modalidade instantaneamente.
      Mas todos são diferentes.

    • Daniel Bastos
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:22 pm

      Perguntas um pouco tarde, porque agora está quase a terminar a época 2015, de prova importante só há agora o Giro di Lombardia, que é um dos 5 monumentos do ciclismo.
      Acompanha essa corrida através da trasmissao da eurosport, lá vais conhecer melhor os ciclistas e equipas e etc…

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:21 am

      Existem muitas provas, etapas em que realmente não se passa nada até aos kms finais, no entanto, em qualquer etapa tens garantido que no fim se vai passar alguma coisa.
      Mas é uma modalidade que eu encorajo a assistir, e claro a praticar.

      Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 28, 2015 at 8:42 am

      Karabatic, é como dizes há desportos e desportos e há pessoas e pessoas. Eu pessoalmente sou fã ciclismo, tênis (já pratiquei e tenho pena de não de poder ver mais jogos) e futebol.
      Para mim o que é realmente secante é golf e snooker mas há quem goste.

    • karabatic13
      Posted Setembro 28, 2015 at 10:25 am

      Claro. Há quem goste de ver curling :)

  • cards
    Posted Setembro 27, 2015 at 11:38 pm

    Parabéns ao sporting pela conquista da supertaça.

Deixa um comentário